Segue Santos x Globo



A diretoria santista não se deu por satisfeita com as manifestações de ontem da Rede Globo, que quer fazer as pazes com a torcida e a direção do clube praiano.

O título do Santos, como não poderia deixar de ser, foi destaque no Globo Esporte, que sinalizou com um pedido de trégua depois dos gritos e das faixas da galera na Vila contra a emissora carioca.

O Jornal Nacional, por sua vez, encerrou sua transmissão com a conquista do Peixe, mostrando, inclusive, imagens de Robinho tiradas da Santos TV e priorizando o feito na Vila mais, inclusive, do que o do Vasco no Rio.

Mesmo assim o clima entre o clube e a emissora segue ruim, principalmente porque a Globo não pretende mudar de postura durante o Brasileirão e Corinthians e Flamengo deverão seguir com mais aparições na TV, até porque são os dois clubes mais populares do país e os que dão mais audiência à emissora.

O Santos reclamou muito da partida das quartas de final contra o XV de Piracicaba, quando a Globo preferiu mudar sua programação de domingo e não mostrar o confronto, optando por exibir um filme.

Lembra ainda que, quando chegou à final da Copa São Paulo e o Corinthians não era seu adversário, a postura da emissora foi a mesma, ignorando o jogo em TV aberta.

O Vasco, campeão carioca, é outro inconformado com a Globo, que tem optado por mostrar jogos de Corinthians e Flamengo, relegando o clube comandado por Eurico Miranda a segundo plano, assim como faz com o Santos.

Os dois pressionam a emissora para o que chamam de um tratamento mais equitativo, embora, pelo contrato assinado quando da venda dos direitos de TV, não haja cláusula nesse sentido.

Além de Santos e Vasco, o Palmeiras também está descontente com a pouca exposição em TV aberta e ontem não gostou do Globo Esporte, que ironizou o chileno Valdivia e não poupou críticas ao meia-atacante Dudu, comparado a Edmundo pelas agressões e pelo desequilíbrio emocional dentro de campo.



  • Cleibsom Carlos

    Uma coisa são os clubes lutarem contra a Globo para terem mais jogos transmitidos, outra muito diferente são os clubes quererem “pautar” os programas esportivos e como eles serão exibidos nos telejornais, ou seja, só devem ser veiculadas “matérias” elogiosas! Isso se chama CENSURA!!!!!

    • douglas

      bmhj

    • CIDY

      Ela já são pautadas por outros,,,

      • paulo silva

        Não tenho problemas, pois nao assisto esse lixo chamada de rede globo.

      • Rogerio

        A RGT não vale nem meu comentário,,….

    • pwagnerbr

      Na boa, já deixei de assistir esse canal faz muito tempo….e tem mais, por conta dessa história de audiência, não assisto nenhum jogo da dupla queridinha da Globo. Se todos os que não torcem por esses times fizessem o mesmo, teríamos a verdadeira noção do quanto eles realmente são grandes e geram audiência. Afinal, que são grandes ninguém duvida, mas acho que há um exagero no tamanho dessas torcidas.

    • Pedro

      A questão a ser tratada, no meu ponto de vista como apaixonado por futebol, e não como santista que sou, não é a verba paga a Corinthians e Flamengo e sim a quantidade de jogos exibidos. Pouco importa se a emissora paga o 60 milhões ao Santos e 120 milhões ao Flamengo, o dinheiro é dela e ela enfia aonde bem entender, porém o fato de não transmitir com a mesma frequência jogos de clubes como Botafogo, Palmeiras, Vasco, Santos, afasta os patrocinadores dos clubes e desvaloriza a camisa dos mesmos. A exceção do Palmeiras, que teve a felicidade de contar com a generosidade do presidente Paulo Nobre ao injetar (muita) grana no clube (um dia essa conta chega….) e também com o fato do dono da Crefisa e da FAM ser palmeirense, ajudando no acordo, os outros clubes penam para arrumarem patrocínio, justamente porque pouco são exibidos em TV aberta. Estamos caminhando a passos largos para termos aqui um campeonato espanhol, com o monopólio de 2 ou 3 times apenas e os demais lutando para sobreviver. #CHUPAREDEGLOBO #ÉOMEUSANTOSCAMPEÃODENOVO

    • DAD SANTISTA

      – DEMOCRACIA TELEVISIVA JÁ! – SE À GLOBO NÃO DÁ A DEVIDA IMPORTÂNCIA PARA “SANTOS X VASCO”,(por exemplo), POR ENTENDER QUE TRARÁ PREJUÍZOS,ENTÃO QUE TAL EVENTO ESPORTIVO SEJA LIBERADA PARA NEGOCIAÇÃO ENTRE OS CLUBES ENVOLVIDOS E AS DEMAIS EMISSORAS INTERESSADAS NA TRANSMISSÃO DO JOGO, COM A GLOBO ASSUMINDO OS POSSÍVEL PREJUÍZOS FINANCEIROS,IBOPE,CONCEITUAL,etc!

    • wagner mendes

      Que a globo manda no futebol Brasileiro isso todos sabemos, mais as federações e os times não podem deixar o campeonato Brasileiro virar um espanhol da vida com 2 times, acho que a federação deveria comprar o direito de transmissão e repassar para a emissora que quiser transmitir seria mais um modo de arrecadar dinheiro ai iriamos ver o verdadeiro ibope a diferença não passa de 4%.

  • Marcos Andrade

    Acho justo que, pelo contrato, a RGT pague mais para o Flamengo e o Corinthians, mas seria justo, também, igualar a transmissão dos jogos entre os clubes. Hoje, a disparidade é muito grande. O melhor mesmo seria acabar com o monopólio da RGT e vender o direito para as outras redes de televisão também. Sou santista e me sinto indignado com a situação atual.

    • essa disparidade enorme na quantidade de jogos,é causada pela disparidade gigantesca de pontos no ibope,resumo:a globo paga para ter audiencia e escolhe quemmelhor lhe proporciona isso!

      • artur

        Eu só acho estranho as reclamações no sentido que, hoje os clubes ganham mais do que na época do clube dos 13, e o pior, por que todos os clubes assinaram com a Globo? Ninguém lê as clausulas dos contratos?
        Os clubes provam a cada dia o quanto são amadores, o quanto os dirigentes não respeitam a instituição, e pior, a maioria dos clubes tem adiantamento de quotas junto a Globo.

        Não há como ser hipócrita e achar que a Globo é culpada. Se querem mudanças, não pegassem os adiantamentos, não assinassem com a Globo, não vendessem a alma.
        Porém o buraco ainda é mais embaixo, pois as federações tem mais dinheiro que os clubes, e a CBF mais dinheiro que todos, e estas mesmas federações que deveriam representar os clubes, não o fazem.

        Estava vendo uma matéria, no Lance ou no UOL, que em um jogo da Libertadores o Corinthians teve que dar 15% do borderô para a COMENBOL e Federação Paulista na órdem de 10% e 5%, não leembro quem fica com mais, sendo que o que a Federação Paulista tem haver com isso.
        Não é um campeonato que ela patrocina.
        A cada jogo que há um paulista participando como mandante ela morde uma fatia, e depois paga R$ 3 milhões para o vencedor, ou seja ela arranca de todos os clubes e devolve essa miséria para o campeão, no fim se fosse Corinthians ou Palmeiras (os clubes que mais arrecadaram no Paulista), o campeão a FPF só estaria fazendo um reembolso daquilo que ela tomou.
        No mais, quando Charles de Gaulle na década de 80 disse que este país não vai para frente por não ser comandado por pessoas sérias, causou um mal-estar internacional, passados mais de 30 anos, o que mudou no país ou nos clubes de futebol, absolutamente nada, ou melhor mudou, esta cada vez pior, e lembrando a política de clube não tem nada de diferente senão for pior do que a politica praticada fora dele.

        • Sergio

          Só para reforçar o que você comentou, Flamengo X Fluminense queriam fazer um amistoso em Brasília, no dia da final do carioca, não em mesmo horário, claro, mas a federação do Rio de Janeiro não permitiu. Veja só, o jogo seria em Brasília e mesmo assim tem que pedir autorização para a federação do Rio de Janeiro.

      • Fernando

        Que disparidade gigantesca de pontos no ibope é essa ??? sempre que mostram jogo do Santos o número de pontos é igual e algumas vezes até maior.

        • Sempre Fiel

          “sempre que mostram jogo do Santos o número de pontos é igual e algumas vezes até maior”… kkkkk Quando isso aconteceu, Fernando? Talvez na final deste ano, e olhe lá! Comparar o Gigantismo do Corinthians com o santos, time escorado na historia do Rei Pelé, é loucura!

          • leonardo

            Entao…vc se esquece do Robinho, Neymar, Diego, enfim….vc só lembra de quem….????
            Rivelino e só….a esqueci…tem quem mesmo? Zizao, Taubaté, lulinha, Boquita…nossa só FERRAS….

          • daniel santista

            ce é doido é, não só pelé, mas glodoaldo, pepe, Dorval mengalvio, Coutinho, toninho guerreiro, carlos alberto, neymar, Robinho, diego,, ramos delgado, rildo , lima, Manoel maria, kaneko, edu, juari, cejas, Rodolfo rodrigues, fora mais um one que deus me perdoe, ce eu esqueci, e vc galinhas, seus ídolos são neto boiola, Vampeta viado, sheik gay, birô birô, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso la é jogador de futebol, me faz favor vai ,o trouxa do sempre fiel, vai se f………………… vai, vai ser fiel com o capeta ahahahahahah

          • Ronaldo

            Eu queria te responder de forma mais direta…mais acho que você não tem condição intelectual para interpretar, se bobear nem dente você tem.

          • Ataide

            Caramba!… como tem gente que não sabe nada sobre a história do futebel e acha que pode escrever alguma coisa sobre ele.

          • RONALDO

            E seu “gigantesco” curintia é escorado na hístória de quem ?
            Do Mirandinha ?

          • ADEMIR

            O PT está mergulhando o Brasil num analfabetismo profundo, mais de 70% do jovens não estudam, provavelmente como você, são sem cultura e ignorantes, e a Globo colabora imensamente para isso, com uma programação voltada para as pessoas acéfalas e sem cultura. Os programas que dão mais Ibope, são novelas onde só tem viados e lébicas, BBB e jogos do seu time.

          • Edvaldo

            Sempre Fiel: você, pelo visto, não conhece os números do ibope, certo? Tenho registro deles. Se duvidar que são números muito próximos, e quiser uma prova, me avise, te passo o meu face e posto por lá. Acorda! Não caia nessa de que o Corinthians é um fenômeno de audiência. A TV aberta não tem mais isso!

          • Cara vc é muito babaca pesquise no google o seu gigantismo com o Santos- Sem contar titulos: parou uma guerra, é o time que mais fez gol no planeta, 60 mil torcedores do América de Cali aplaudem time do Santos após vitória de 4×1 de pé no estádio de Cali na Colombia com show de Robinho e Diego, Jô Soares faz um programa inteiro dedicado ao Santos FC, torcida adversária aplaudem e gritam nome de Neymar por 5 minutos no jogo entre SantosXCruzeiro em Minas, Santos é convidado para inaugurar novo estádio de Santos Laguna no México, Santos inaugura novo estádio do Bulls na cidade de Chicago (nessa época teve diretoria de time inaugurando a sala da PF para interrogatório referente a lavagem de dinheiro da MSI, o maior campeão paulista junto com SP pois antes de 1941 era um tipo desafio ao Galo ou Copa Kaiser, tem time que se engrandece mas fez final de campeonato com Independente do Bom Retiro e Imperial da Casa Verde, fazer o que dizem que conta como paulista né, fomos campeões brasileiro em 94 com 21 gols legítimos anulados, diversos penaltis não dados, mãe do Robinho sequestrada, perdeu 6 mandos de jogos enfim o maior titulo que eu vi um time ganhar, depois dessa conquista veio a guerra da rede bobo com o Santos pois o presidente do Atlético PR senhor Petráglia com sua grande influência conseguiu arquivar um processo contra a rede bobo e a cbf que estava sendo julgado em Brasília e era neste ano para o Atlético ser campeão do Br pelos serviços prestados a cbf e rede bobo, muita gente não sabe mas a perseguição começou depois deste ano mas aí já é outra história, nós não nos achamos todo poderoso nem isso nem aquilo nós preferimos que os outros achem e podem ter certeza de tudo que falaram sempre foi adversários, é melhor alguém te valorizar do que vc mesmo achar que o rei da cocada preta pois aí vc vai estar sendo patético, muito patético.

          • olha cambada de gambás..podemos até ser escorado no rei pelé.. mas vcs só continuaram sendo alguma coisa até pegarem esses governos (lula) que obrigou investimentos nessa mediocre equipe…ai vai aparecer a verdade sobre investimentos nesse timeco ai…

          • DAD SANTISTA

            – Aconteceu DOMINGO -03/05 patetão! – Enquanto o elenco cúrinthianus treinava, na pausa, FOI FAZER A LIÇÃO DE APRENDIZADO DE FINALISTAS DO IDOLATRADO (da sua ex-glória) C.PAULISTA/2015!- E ainda acrescentaram com alguns pontos de IBOPE GLOBAL a mais!CHUUPAAA SEMPRE FIEL!! – Engula o HEXA PAULISTA da década(2005/2015)!- E para aliviar sua adenóide VOU TIRAR AS BOLINHAS, falou!!

          • Eduardo

            Que raiva do Pelé que vcs têm, hein!? O Pelé parou de jogar no Santos em 73. Vc tá querendo dizer que o Santos não ganhou mais nada desde esse ano? Acho que vc tem razão quando diz que “a torcida do corinthians” é maior que a do Santos, mas dizer que “o corinthians” é maior que o Santos, daí vai uma grande diferença! É só pegar os currículos e comparar! Vieram ganhar uma Libertadores um dia desses, aliás, um pouco antes disso acontecer, o Santos já ganhava a terceira! Pense com a lógica e com os fatos para enxergar a realidade pq, com a visão de torcedor fanático, o nosso time é sempre o melhor de todos!

        • geraldo

          esses merda da RGT e tal curinga ta com inveja por que não jogadores essa tal curinga qual a maior revelação so. tevez e esse ta guerreiro so isso banda galinhada e gamba

      • Ataide

        Os “demais” torcedores não estão sendo inteligentes.Boicotar a programação da globo não é solução. Solução é boicotar os PRODUTOS DOS ANUNCIANTES que patrocinam os jogos e programas do Corínthiaans e do Flamengo. Se não houver consumidor para esses produtos que mantêm os dois times na vitrine, o que a globo vai fazer com sua audiência ?

      • Daniel

        Disparidade gigantesca no ibope??? 3 ou 4 pontos é disparidade gritante??? sem falar que o ibope caiu pois existe um boicote grande de torcidas de vários times contra os jogos dos queridinhos…não é ibope não, isso cham-se negociata…se fosse por ibope ela não passava jogo de ninguém.

      • walter Santos

        Qual a disparidade cara palida, não da mais que dois pontos que qualquer jogo dos outros 03. pode conferir.

        • Isso porque santista, sãopaulinos e palmeirenses muitos são burros pois se fossem inteligentes não dava ibope para esses bostas. vc não vê corintiano assistindo jogo dos seus times, deixem de ser burros e imbecis.

          • Robson Arantes do Nascimento

            KKKKKKKKKKKK……..Essa história de “Antis”e que corintiano só assiste corinthians é a maior falácia da história comprada por um bando de ignorantes…..kkkkkkkkkkkkkkk……O que vi de corintiano comentando essa final não tá escrito…..

      • joab sampaio

        negativo.qualquer clube entre os grandes q a rede globo apadrinhar e investir,passando bastante jogos e enxendo os programas com comentaristas puxa sacos desse time com o tempo terá maior torcida, ou simpatisantes.deixa ela esquecer flamengo e corinthians por um tempo pra ver se as torcidas deles não diminuem.de fato a propaganda é a alma do negócio

    • E você acha que outra emissora agirá diferente ? Se liga , cara . As emissoras são empresas e visam lucros . Os anunciantes pagam por Ibope .

      • Josué

        Todos os clubes estão esperneando contra a Globo, existe um ditado que diz: ” em casa que falta o pão todos gritam e ninguém tem razão ” todos estes clubes que estão chiando com a globo faço duas perguntas: 1 porque assinaram ?
        2 Estes mesmos clubes não pediram adiantamento de quotas ($$$$$$$$)..

      • Mauro Ribeiro

        Se forem pautar por audiência vai precisar passar outro programa pois os números do jogos dos apadrinhados Curintianus e Flamerdas são no máximo 20% maiores que os outros. Mas a diferença de cotas chega a mais de 100% para alguns clubes. Esses apadrinhados não são nada sem os outros times, logo a diferença precisa e deve ser na capacidade de cada time ser competitivo ou não. Chega de deteriorados outros clubes só porque o barbudo é corintiano.

    • douglas

      a rede globo e uma porcria acho q ela patrocina o corinthians ……….

      deveria passar 25% de cada jogo aqui de sp …. menos o sao paulo pq e comsiderado time medilcre kkkkkkkkkkkkkk ………

    • Concordo com o amigo Marcos Andrade, tem que vender o direito de transmissão para outras
      emissoras!

      • Pedro

        Não só concordo com o comentário como defendo também o boicote à emissora. Sou a favor dos clubes que têm menos transmissões, quando tiverem, estamparem o patrocínio das concorrentes, como o Vasco fez ao exibir o patrocínio do SBT. Só queria ver na final do Paulistão o meu peixão com o patrocíno da Record kkkkk

  • carlos roberto pedroso

    os clubes precisam, tirar das maos desta porcaria de emissora, os dirteitos exclusivos de transmissao, e repassar para outras emissoras tbém. esta emissora ja nao tem mais credibilidade, perante os torcedores.

    • Zezinho de Ermely Hills

      O pior é que aqueles torcedores que se acham beneficiados por ter seus jogos transmitidos mais vezes se sentem os melhores.
      Eles fazem o que querem com nós torcedores e tem gente que apoia, já faz tempo que fico indignado com esta situação, acompanho futebol antes destas transmissões e tenho dificuldades pra entender como um jogo começa as 22 hrs durante a semana.
      Coitado de que vai no estádio quem mora perto chega em casa após as 24 hrs ( quem mora perto )
      E tudo isso em função dos interesses “globais”
      Fora globo vai fazer novela!!!

  • Cristiano

    É ridículo o que a RGT faz, o Santos esta certo de peitar, a torcida esta certa de protestar, ou será que ninguém percebeu que a RGT cortou o audio da transmissão da final varias vezes porque a torcida santista entoava cantigos contra a RGT??? Alguém sabe que se qualquer emissora do Brasil ou de fora, oferecer mais que a RGT pelos direitos, a RGT tem o direito de equiparar a proposta? isso é uma vergonha!!!!

  • Ric Maumau

    Flamengo é Flamengo, o resto é resto

    • Carlos martins

      Então façam 40 jogos com as galinhas da marginal, por ano, e vendam os direitos para a Globo.

      • Marco Antonio

        Boa Carlos, acho que os demais times deviam fazer um campeonato de verdade a parte…. e vamos ver a Globo transmitir Flamengo A x Corinthians B, Flamengo B x Corinthians D…. vai ser um pé no saco……

        • douglas

          kkkkk falou tudo ……….. boa o nome da globo deveria ser
          glorinthians … kkkkkkkkkkkk

    • DAD SANTISTA

      CLUBE É CLUBE, CARNIÇA É CARNIÇA,VIVE NO MORRO DO URUBÚ!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • E SIMPRE MANDA REDE CLOBO BOSTA FAZE CAMPEONATO FLABOSTA X PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBB 1982E 2008 QUEROVER SE ESSE DOIS CLUBECO TEM ESSA ALDIENCIA TODA EU PAGO TEVE FECHADA PARA NO VER JOGO NESSA IMISSORA QUE SEU DONO PARA GANHA ELA AJUDOU OS MILITAR NA DITADURA MEU AVÕ CONTAVA ISSO E NO PROPIA BIOGRAFIA DO ROBERTO MARIN ELE CONTA QUE TEVEQUE AJUDA OS MILITAR FORÇADO TAÕ FORÇADO QUE GANHOU METADE DA CONSEÇAÕ DA CLOBO DE MAÕ BEIJADA . IBOP MANIPULADO PELA CLOBO DIZER QUE FLABOSTA TEM 40 MILHÕEIS DE TORCEDORES QUEO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBB 1982 E 2008 TEM 30 MILHÕEIS DE TORCEDORES MAIOR MENTIRA SE 50 PORCENTO DA POPULAÇAÕ BRASILEIRA NAÕ GOSTA DE FUTEBOL . E OUTRO 40 GOSTAM E O RESTO GOSTAM DE OUTROS ESPORTE CHUPA REDE CLOBO BOSTA EO SANTASTICO CAMPEAÕ DINOVO 11 TITULO SO NO SECULO 21 CHUPA AGRANDESA DO SANTASTICO NAÕ DEPENDE DESSA IMISSORA CARIOCA SAFADA REDE DOS TROXA .

    • Alguém

      Poderiam traduzir, por favor?

  • Julio Cesar

    Alguma coisa precisa ser feito ; essa iniciativa de Santos , Vasco e Palmeiras , já é um começo diante da ” Toda Poderosa” , que se acha. Parabéns ao Santos F.C por iniciar esse manifesto !!!!! Basta de comer nas mãos da Rede Globo !!!!!!

    • Gian

      Correto. Clubes como Santos FC, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e demais devem negociar com outras emissoras sim, os dirigentes não devem esquecer que o clube é uma empresa e para tal devem trabalhar visando seu sucesso. Se a Record ou qualquer outra emissora pagar mais por que assinar com a globo????……..

      • daniel santista

        e porque a rede record, ou a band, não colocam seus nomes no uniformes destes clubes, é só patrocinar os clubes e ai sim quero ver o que a globo vai fazer, quando o curintias ou o flamengo jogar com estes times patrocinados pela record ou band. ai vai a ideia emissores de tv.

        • Carlos Alberto

          Daniel, se não me engano o Vasco fez isso uma vez, e logo depois a Globo exigiu em contrato que fosse proibido que clubes fizessem este tipo de marketing. Todos assinaram.

          • DAD SANTISTA

            A rede BOBO FEZ USO DE ARTIFÍCIO DITATORIAL “EM NOME DA CONCORRÊNCIA DO “LIVRE MERCADO”! – Fala dilma, DEFENDE O LIVRE MERCADO DAS MENTES TIRANAS E INESCRUPULOSAS! – É fácil dar aos banqueiros os domínios totais de mercado,além de liberar a arbitrariedade dos juros e condições repressivas aos direitos de defesa do cidadão! FORA DILMA!FORA LULA! FORA PT! FORA MARIN!FORA DEL NERO!

        • geraldo

          ha não esquece do SBT na camisa e no estadio e faixa fora Globo lixo igual esse tal PT da Vigarista e Ladra Dilma e MUla & Cia.

  • Almir Goncalves

    As pessoas parecem nao entender a formula que interessa a quem paga. Como pagar valores altos a Flamengo e Corinthians e transmitirem jogos de times com baixas audiencias. Os clubes gostariam de receber o mesmo que se paga ao Flamengo e Corinthians e depois a Globo faz o que? Se poucos patrocinadores se interessando pela transmissão. Quem paga, quer mais é receber em dobro e isso, Flamengo e Corinthians contribuem e muito. Portando galera, os clubes que so tem torcidas em seus proprios estados , calem-se e curtam e muito, jogos de Flamengo e Corinthians. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo Santos

      Você sabe realmente o que está falando ou fala com o coração! Analise os dados de audiência e perceberá que esta exposição exagerada está derrubando a audiência e o interesse pelo esporte. Isto vai gerar um enfraquecimento do esporte e todos vão para o fundo do poço. Este blá, blá de que tem audiência muito superior é conversa e não se sustenta, olhe para o sucesso dos esportes americanos e veja se isto lá seria possível, pois o que deve se manter em evidencia é o esporte e não o time A ou B. Fique com este pensamento pequeno que todos os times vão chorar inclusive o seu.

      • Zico

        A audiência tá caindo pelo fato da globo pagar mais pelo CRF e SCCP , ou pelo fato de termos tomado 10 x 1 na copa (2 jogos) , nosso último craque do brasileirão ser Everton Ribeiro , termos o melhor centroavante atuando no Brasil um peruano , Robinho sendo aclamado pela volta ao Brasil , fracassado comprovadamente lá fora , ingressos caríssimos e violência no estádios , jogadores como wallace ser capitão de uma nação … e por aí vai !!

  • ESTRELADOMAR

    inclusive o flamengo é mais que resto .. é restolho…
    de que adianta ter torcida e não ganhar nada..
    não tem time só tem dividas..é uma porcaria….

    • Ataide

      Imaginem se os demais clubes se unissem contra globo e não permitissem a exposição em jogo algum. A globo iria mostrar jogos de Flamengo e Corinthians contra quem ?

  • FLAMENGO É FLAMENGO o resto paga as dividas que tem!!!!!Deve até pro RIO BRANCO de AMERICANA,SP.

    • joão alves de oliveira sobrinho

      o flamengo e tão flamengo que perdeu a gavea e agora está tentando construir o ninho do urubu,
      faz jus o nome urubu gosta de que?

      • Alguém

        Perdeu a gávea para quem, cara pálida???

  • Rodrigo

    Pensamento brasileiro:

    Flamengo não tem estádio = kkkk, tem que falir
    Corinthians “ganhou” estádio = se não fosse o Lula…, vergonha, dinheiro público, tem que pagar e vão falir, kkkk

    Flamengo patrocínio estatal = uma vergonha, deveria deixar esse lixo quebrar
    Corinthians patrocínio estatal = uma vergonha, deveria deixar esse lixo quebrar

    Flamengo com grandes dívidas = kkk, Flalido, tem que fechar as portas
    Corinthians com grandes dívidas = kkk, bem feito, caloteiro tem que falir, fechar as portas

    Dai chega a discussão das cotas de TV = O futebol brasileiro tem que pensar no todo, em conjunto, distribuir de forma igualitária as receitas, pensar na coletividade.

  • Rodrigo

    Pensamento brasileiro:

    Flamengo não tem estádio = kkkk, tem que falir
    Corinthians “ganhou” estádio = se não fosse o Lula…, vergonha, dinheiro público, tem que pagar e vão falir, kkkk

    Flamengo patrocínio estatal = uma vergonha, deveria deixar esse lixo quebrar
    Corinthians patrocínio estatal = uma vergonha, deveria deixar esse lixo quebrar

    Flamengo com grandes dívidas = kkk, Flalido, tem que fechar as portas
    Corinthians com grandes dívidas = kkk, bem feito, caloteiro tem que falir, fechar as portas

    Dai chega a discussão das cotas de TV = O futebol brasileiro tem que pensar no todo, em conjunto, distribuir de forma igualitária as receitas, pensar na coletividade.

  • Carlos martins

    Apesar de não gostar da Globo, o que está acontecendo é uma lição para todos os clubes, porque quem não se lembra do Andrez Sanches, junto com o Sr. Ricardo Teixeira e a Globo, que através de pressão financeira acabaram com o Clube dos 13, que na ocasião queria negociar com a Record, então agora aguentem calados e não renovem o contrato com esta emissora.
    Par que isto aconteça, basta juntar os 3 grandes de SP, os 3 do Rio, os 2 de Minas, e os 2 gaúchos, os 2 do paraná, e mostrar para a Globo onde está a força.

    • Robson Pacheco

      Carlos, a questão é que na hora de por o envelope com o valor pra compra dos direitos de transmissão, a Record nem apareceu.

  • Evandro

    Prezado Beto Santista

    Primeiramente vai para escola estudar Língua Portuguesa, pois pelo texto exibido elucida que você realmente é um quase analfabeto e que não tem nenhum conhecimento de futebol a não ser esse seu fanatismo louco pelo Santos. Você pelo jeito também desconhece matemática pois não sabe nem fazer cálculos e ainda pior tenta argumentar aquilo que não tem conhecimento.

    • Marco

      Rapaz em primeiro lugar você é professor de português? Tudo que você falou não se leva em consideração, poís você têm que ter educação e respeitar o comentario das pessoas com erros ou não, quem é você para querer diminuir quem quer que seja.
      Em relação as transmissões de jogos, como já disseram alguns colegas, que o cuuurintia e o flamengo são favorecidos pela midia global, que façam um campeonato só para os dois jogarem um contra o outro o ano inteiro e que os outros clubes procurem a Record ou outra emissora que os respeitem, clubes gigantes, principalmente o Santos que não precisa provar nada para ninguem, muito menos para vc rapaz, o clube mais conhecido mundialmente, bi campeão mundial, tri libertadores, com 8 eu disse 8 brasileiros, melhor time do seculo passado junto com Real Madrd, que de 2001 até hoje o que levantou mais titulos, que não é ajudado por governo por influencia de politicos corruptos, respeitado onde joga e que hoje está contra essa manipulação que só atende ao interesse desses dois clubes, totalmente apoiado os clubes que desejam direitos iguais.

  • ESTRELADOMAR

    a torcida dos outros clubes tambem são culpadas por isso…
    ficam assistindo jogos do fla e curintias pra secar e torcendo pra perder…
    não assistam passa pra outro canal..vai pescar . vai jogar bola.. vai fazer qualquer coisa
    menos assistir esses jogos,, quero ver a audiêcia onde vai ficar…
    sugiro boicote total a globo,,,,inclusive convidar as mulheres da casa a fazer uma caminhada um passeio etc. nos horários de novelas que não tem nada que preta mesmo, é só maus exemplos ..e tirando o dialogo entre as familias…..

  • elisvaldo

    É tudo muito simples, basta torcedores do SANTOS SAO PAULO E PALMEIRAS, nao assistir jogos do Curintia, é simples assim, pois, OUTROS torcedores representa muito na contagem do ibope nos jogos do referido clube.

  • Racional

    Janca, eu admito que tenho muitas ressalvas à Globo, no que tange a informação de cunho político. Um jornalismo enviesado e manipulador com informações majoritariamente truncadas. Vc como profissional da mídia sabe que é esse o expediente de quem faz parte do PIG.
    Mas concordo que a divisão de cotas deva seguir o excelente modelo do futebol inglês.
    Mas quanto ao televisionamento dos jogos dos clubes, não têm como fugir do que está aí. As empresas de mídia também são empresas capitalistas. Precisam de receitas para pagarem seus colaboradores, seus credores (o governo está entre eles) e ainda ter lucro para realizarem mais investimentos em tecnologia e qualidade. Flamengo e Corinthians são as maiores torcidas dos seus estados. E para ter mais audiência a Globo prioriza-os em sua grade. Mais audiência implica em melhores contratos de empresas anunciantes. Não há como democratizar esta grade, sob a pena de a Globo ter números menores de audiência e por consequência contratos menores de empresas anunciantes. Não é só a Globo. Qualquer outra emissora faria o mesmo. Um exemplo é a Fox que está priorizando o Corinthians em detrimento do São Paulo na libertadores.
    E ainda assim, mesmo se seguirmos o modelo inglês, Corinthians e Flamengo por terem mais exposição na tv, fatalmente conseguirão contratos de patrocínios mais rentáveis em comparação a outros clubes.
    Tentei ser o mais isento possível meu amigo Janca, apesar de ter o coração batendo forte pelo clube da Gávea.
    Abraços!!!!
    Maurício Siqueira.

    • Mauro Ribeiro

      Racional, eu não sei exatamente de onde você tirou essas infirmaçoes. Mas para você saber, a diferença de audiência entre o seu Flamengo e o Botafogo não chega nem a 25%, o que significa desprezar 75 % da audiência “diferente” que acompanha outros clubes. Só que o Flamengo recebe mais de 80% do que o Botafogo. Isso só pode estar errado, inclusive no âmbito da publicidade. Sou santista e sofro junto com os outros clubes, e tenho certeza que o que vale nessa “programação” televisiva, tem de ser o ESPORTE!

  • andre

    estreladomar…o seu comentário realmente é o melhor de tds ! parabéns!

  • Diogo

    Não sei em que mundo os torcedores descontentes estão. A Globo, como empresa capitalista visa o lucro, que é majorado quando se transmite mais partidas de Flamengo e Corintians.
    Ela paga a esses clubes o retorno em audiência que somente eles dão e, nenhum outro, exceto em algumas finais e olhe lá.

    Outra ponto, a Globo é a única emissora com porte financeiro para adiantar receitas e pagar o que paga aos clubes, não há outra no Brasil, por isso nenhum dirigente quer mudar de emissora.

    Por último, a qualidade técnica das transmissões da Globo são únicas, qual outra emissora tem a mesma qualidade? Isso faz muita diferença para os patrocinadores e publicidade.

    Então acordem, querendo ou não a Globo é a melhor emissora para os clubes.

    OBS: Minha vontade seria uma divisão mais “inglesa” das cotas de TV, somente. A quantidade e a escolha de exibição dos jogos deve sempre ficar a quem paga por isso.

    • Robson Pacheco

      Rodrigo, bato nessa tecla há tempos, aliás, a culpa do que vemos hoje em dia não é da Globo, mas de todas as diretorias de clubes que há anos vão pedir à Globo que antecipe suas cotas de 2, 3 anos.
      Sou corintiano e não acho justa a divisão das cotas, entendo que a posição dos clubes nos campeonatos nacionais (BR e Copa do Brasil) é que deveria determinar quem recebe mais ou menos, meritocracia mesmo, mas daqui 3, 4, 5 anos teria neguinho aqui chorando.

  • Antonio A. Santos

    VERGONHA, esta emissora esta alienando o nosso País e acabando com o nosso FUTEBOL, o Flamengo e o Corinthians são as maiores torcidas devido a esta emissora VAZAR o jogos destes times pra todo o País, com o proposito de economizar nas transmissões, desta forma aumentando as torcidas destes times, e acabando com times locais dos estados e cidades, são anos e anos neste sistema, o engraçado e que só hoje os dirigentes e torcedores estão visualizando o problema. A unica forma de dar um basta nesta situação seria a de BOICOTE total a EMISSORA e aos PATROCINADORES deste formato, VERGONHA até mesmo para a torcida destes 2 times, imagina um campeonato onde os titulos seriam disputados por somente estes 2 times, a continuar desta forma é o que irá ocorrer em poucos anos. VERGONHA, ACORDA VAMOS MUDAR ESTA SITUAÇÃO…

  • Marcio

    Os clubes tem que unir e reverter essas situações, se a Globo acha que só Flamengo e Corinthians que tem ibope, então faça disputa só entre dois clubes, quero ver se sem outros clubes, o que vão fazer. Outros clubes deveriam montar uma liga, negociar com outras emissoras para fazer frente com a Globo. Ai quero ver se essa merda da Globo vai ficar nessa putaria.

  • essa emissora tinha que ser desligada do futebol, só da oportunidade para um time que disputou 2ª divisão brasileiro (coringuinha) e para o Flamengo, time que quase foi rebaixado no brasileirão, nos Santistas estamos indignados (CHUPA REDE GLOBO O MEU SANTOS É CAMPEÃO DE NOVO)

  • Charles

    Os demais clubes formam uma liga independente sem os dois queridinhos da grobo.
    E venda os direitos para outra emissora, que tá muito afim!

  • ulisses

    Bom dia Janca e amigos. Só para lembrar, a RGT, no ano passado, transmitiu a partida do Corinthians no sábado (um jogo que não valia absolutamente nada) e no domingo transmitiu a agonia do Palmeiras contra o Atlético PR. Ou seja, não é verdade quando a emissora cita como desculpa pela não transmissão do jogo do Santos no domingo que não poderia passar dois jogos num mesmo final de semana.
    Temos que nos preparar pois no brasileiro teremos que conviver com jogos do Corinthians versus ninguém revesando com são Paulo versus niguém, independentemente de o palmeiras enfrentar um Internacional fora de casa.
    Uma vergonha.

  • Querem ver como não há injustiça ? Imaginem se os 20 clubes da Séria A alugassem horários na TV para transmitir os seus jogos e cada um cuidasse de contratar os seus anunciantes . É certo que o Flamengo seria o clube que mais arrecadaria , seguido pelo Curica . E as diferenças seriam muito maiores do que as praticadas pela Globo nos pagamentos de cotas de TV . Portanto , o que está havendo é um chororô de quem acha que a Globo é uma instituição de caridade .

  • Anderson Clayton

    Tem muito doente e ignorante, falando besteira, sem sequer tentar entender o que acontece.

    Na era do clube dos 13, as diferenças eram bem maiores…

    Sabem porque isso ñ vai mudar tão cedo???? Segue abaixo:

    1) Audiência: são os dois clubes que trazem mais audiência, contratos, lucros…se o seu time não gera o lucro, ou audiência que um Flamengo ou Corinthians gera, paciência. Não adianta reclamar, são empresas que visam lucro, são capitalistas e se vcs fossem dono de empresas, também visariam o lucro, então, menos hipocrisia, por favor. Torce pro seu time gerar mais audiência, gerar mais receita, etc. De outro jeito, ñ adianta ficar de chororô aqui e em outros fóruns.

    2) Na época, em 2011, quando quebraram a exclusividade da transmissão do Brasileio, a REDE TV ganhou a licitação. Nenhum clube ACEITOU e quis que seu jogo fosse transmitido !!! repito: NENHUM, PORQUE ALEGARAM QUE A GLOBO, PAGAVA MAIS, E GERAVA MAIS AUDIÊNCIA, LOGO, GERARIA MAIS RECEITA…

    3) A Globo paga mais, gera mais audiência e adianta as cotas de TV…vocês acham que outro Canal de TV aberta faria isso?? NÃO…como todos os clubes são dependentes das cotas de TV, acabam aceitando isso, porque senão, QUEBRAM…vcs acham que SBT, RECORD, ou qualquer outro canal, adiantaria as cotas de TV, e Pagariam o tanto que a Globo paga?? duvido muito..e vocês sabem, se a Globo adianta a cota da TV de 2016, 2017, 2018, que seja, ela meio que “prende” o clube ao contrato. Como ela ja pagou por isso, então, exibe o jogo que quiser, no horário que bem entender, ou seja, é quem dá as cartas. A CBF só liga pra Seleção. Os Clubes, portanto, estão presos a esse contrato com a Rede Globo, e não adianta reclamar, porque tiveram a chance de mudar e ñ quiseram !!!

    4) Já imaginaram o processo milionário, se os clubes quebram o contrato que tem com a Globo??? Acho que teriam muito mais a perder do que a ganhar…

    Simples assim… Antes de reclamar, e fazerem todo esse chororô, procurem entender primeiro a situação.

    • Luiz

      Cara, parabéns pelas palavras… É exatamente isso que ocorre! Os clubes pedem adiantamento de receitas, e, lógico que se tornam reféns da emissora…

      Excelente ponto de vista, totalmente coerente!

      Cumprimentos de um santista

  • Zico

    Pode sim ter uma melhora nas cotas . Aí termina o problema do futebol brasileiro? Vão voltar os craques ? Aqui mesmo citam o campeonato inglês , como a melhor forma , porém a seleção inglesa todos sabem a draga que é . E os times? Nenhum chega na final da champions e nem da Liga. Isso é uma questão a ser analisada.
    E quando a ESPN passa jogos de copa do brasil ? Ou copa são Paulo? Ou até mesmo taça bh. Os jogos são de quem? Os mesmos da Globo!!! SCCP , CRF , SP , FLU … Então não muda nada.
    Nos estaduais ninguém reclama que os grandes recebem 2 milhões e os do interior 200mil.
    Se for pra reclamar reclamem sem clubismo!!

    • artur

      perfeito….

      • Junior Santista

        mas citam o campeonato alemão também parça, esse vc não fala? quer comparar o campeonato alemão, com uma divisão de cotas mais justa, com o brasileiro? e clube inglês não ganhar a champions league numas, né, porque chegam na semifinal e tal. qual clube brasileiro passaria da primeira rodada da champions?

        • Zico

          Junior , a grande maioria cita o inglês sem dúvida nenhuma. E se for pra comparar com o alemão ..só da Bayern. Uma vez ou outra , o Dortmund ou Werder ou Wolfsburg estou errado?
          Estou querendo dizer que isso não é a solução .
          Em relação a champions , sinceramente se ´´importassem“ a torcida dos brasileiros kkkk , os últimos campeões mundiais passariam da fase de grupos e quem sabe até uma semi…
          Ou acha realmente que brugge , Sporting , psv , lille , são melhores que os brasileiros?

        • artur

          Na boa, o Santos em termo s cotas, até no clube dos 13 estava no terceiro escalão, o Santos, não esta conseguindo pagar seus jogadores, lembrando não é apenas privilégio do Santos, mas sim de 90% dos clubes do país, e não tem direito nem a cota deste ano, uma vez que já foram adiantadas na gestão passada.
          Modelos estão ai para serem analisados, porém se a ESPN, Record, RedeTV!, tivesse o direito de transmissão qual seria os times que seriam televisionados???
          A Fox deu um pau na globo em relação ao jogo do Corinthians, quando ela teve o direito de transmissão exclusivo, (vide blog do Cosme Rimoli) e prova maior da preferencia que ela terá exclusividade no próximo jogo do Corinthians.
          Não há ingenuidade, ou você acha que as Lágrimas do “MC Leifinho” são de um torcedor do Santos. isto foi muito mais para que os jornalistas da Globo, não sofressem nenhuma agressão quando fossem a Vila.

    • Antonio

      Flu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      não tem coisa mais patética do que citar alguns fatos e tentar incluir opiniões próprias para manipular a informação que se tenta passar … flu? quem quer saber de flu? o flu segundo pesquisas tem a 13ª torcida do pais, pelos numeros, mal tem torcida no rio!! kkkkkkkkkkkkk
      é a vergonha ambulante, o eterno favorecido pelo stjd, o time que tem 3 rebaixamentos para pagar …
      a globo, vez ou outra, transmitia a unimed, uma empresa privada que pagava bem pela exposição … flu kkkkk tira a unimed e o stjd e sobra um time com 17 torcedores (se é que da pra chamar de “torcida” pessoas que tem a coragem de ir para a porta de um tribunal comemorar voto de auditor safado … )

  • Arary Dias Coelho

    Bom vejamos.
    O Santos FC é muito grande internacionalmente e por isso não tem que dar alguma especie de moral a rede Globo, pois a mesma de uns anos para cá caiu tanto sua audiência que se da ao luxo de perder em alguns horário até para o SBT.
    Hoje em dia é notório quem tem mais audiência é:
    1º Lugar Rede RECORD.
    2º Lugar Rede BANDEIRANTES apesar de só ser Coríntias.
    3º Lugar SBT.
    4º Lugar Rede Globo.
    Então para que vamos nós preocupar com a ultima das audiencia.

    • Robson Pacheco

      Arary, desculpe, mas se juntar a audiência das outras 3 não dá a da Globo.

  • Junior Santista

    não adianta o presidente Modesto querer peitar a Globo. A força dos clubes brasileiros de futebol está na união. é preciso pensar em se criar uma liga de clubes, o que ocorre em todo país do primeiro mundo do futebol. a merda foi permitir que a globo detonasse o clube dos 13, com a ajuda do andres sanchez. é claro que tem está ganhando mais não vai querer perdera mamata. se os outros clubes não se unirem e fizeram uma revolução, vai ficar tudo como está. até na espanha estão acabando com a espanholização. a divisão de cotas como a globo fez é burrice movida pela politicalha. não tem nada de marketing. se fosse bom o ibope estava aumentando, mas está diminuindo. o povo está de saco cheio da globo.

    • artur

      Junior, pensar assim é ser simplista demais, apenas um pouco mais de 1/4 (cerca de 57 milhões de possoas) da população tem TV a cabo no país, e a grande maioria ainda assite novelas.
      Por incrivel que pareça na Globo só assisto ao Futebol, isso quando passa o time que torço.
      Os programas da TV aberta ao nivel de entretenimento não agregam, os melhores passam na madrugada, como A Liga, The Noite, ou mesmo o programa do Jô.
      Em casa novelas estão banidas, e adiquiri TV a cabo, muito mais por mim e minha filha do que pela esposa, que se deixasse assitia todas as novelas.
      Contudo, como disse num post anterior, como podem os clubes estarem quebrados (má gestão nós sabemos, para não falar mais e ser processado) e as federações cada vez mais ricas, como pode o campeão receber uma premiação, que quem banca é o próprio clube?
      Você acredita mesmo que as federações, deixariam de bancar a globo, e vice-versa?
      As federeações beberam da fonte da ditadura e aprenderam bem como amarrar seu eleitorado, vide quanto tempo ficou no poder, Avelange, Farah, Del nero, Ricardo Teixeira, Grandona, dentre outros.
      Você acha mesmo que o Bom senso vai conseguir fazer algo, se nem os jogadores são unidos, quem dirá os clubes?
      Por incrivel que pareça se esses atrasos de salários acontecesse da forma que vem acontecendo no Brasil, na Argentina ou Espanha, o campeonato ja estaria parado.

  • Plínio Santos

    O Santos precisa mudar o contrato de transmissão de jogos, para TVs que com certeza darão mais importância ao Peixe. A Record fez uma oferta bem maior do que a Globo , no último contrato. Mas o Laor pensando que iriam valorizar o Santos optou em permanecer onde estava, ledo engano. Não a Globo não valoriza a marca Santos FC, como deixa de transmitir jogos importantes como as quartas de finais do campeonato Paulista( Santos x XV de Piracicaba), isso em horário de domingo.
    Mudar para quem nos valoriza, é evoluir. Que venha a Record, Fox, SBT, etc.

    • artur

      Plinio não é só isso, pois quem detem a marca dos campeonatos, negocia com a Globo.

    • Nilton

      Amigo, a Record não tem condições de adiantar cotas para o clubes….Entende???..Ela ofereceu uma cota para uma temporada….Tá complicado entender…

    • ANDERSON CLAYTON

      Tem muito doente e ignorante, falando besteira, sem sequer tentar entender o que acontece.

      Na era do clube dos 13, as diferenças eram bem maiores…

      Sabem porque isso ñ vai mudar tão cedo???? Segue abaixo:

      1) Audiência: são os dois clubes que trazem mais audiência, contratos, lucros…se o seu time não gera o lucro, ou audiência que um Flamengo ou Corinthians gera, paciência. Não adianta reclamar, são empresas que visam lucro, são capitalistas e se vcs fossem dono de empresas, também visariam o lucro, então, menos hipocrisia, por favor. Torce pro seu time gerar mais audiência, gerar mais receita, etc. De outro jeito, ñ adianta ficar de chororô aqui e em outros fóruns.

      2) Na época, em 2011, quando quebraram a exclusividade da transmissão do Brasileio, a REDE TV ganhou a licitação. Nenhum clube ACEITOU e quis que seu jogo fosse transmitido !!! repito: NENHUM, PORQUE ALEGARAM QUE A GLOBO, PAGAVA MAIS, E GERAVA MAIS AUDIÊNCIA, LOGO, GERARIA MAIS RECEITA…

      3) A Globo paga mais, gera mais audiência e adianta as cotas de TV…vocês acham que outro Canal de TV aberta faria isso?? NÃO…como todos os clubes são dependentes das cotas de TV, acabam aceitando isso, porque senão, QUEBRAM…vcs acham que SBT, RECORD, ou qualquer outro canal, adiantaria as cotas de TV, e Pagariam o tanto que a Globo paga?? duvido muito..e vocês sabem, se a Globo adianta a cota da TV de 2016, 2017, 2018, que seja, ela meio que “prende” o clube ao contrato. Como ela ja pagou por isso, então, exibe o jogo que quiser, no horário que bem entender, ou seja, é quem dá as cartas. A CBF só liga pra Seleção. Os Clubes, portanto, estão presos a esse contrato com a Rede Globo, e não adianta reclamar, porque tiveram a chance de mudar e ñ quiseram !!!

      4) Já imaginaram o processo milionário, se os clubes quebram o contrato que tem com a Globo??? Acho que teriam muito mais a perder do que a ganhar…

      Simples assim… Antes de reclamar, e fazerem todo esse chororô, procurem entender primeiro a situação.

  • LUIS P.

    Acho que o Flamengo e Corinthians devem receber um pouco a mais, mas depois, em 2. plano
    deveria ter em segundo escalão Santos (pelas ultimas conquistas e camisa importante e aumento incrível de torcida), São Paulo,Palmeiras e Vasco ( pelo numero de torcedores).
    Em terceiro escalão, Fluminense, Botafogo,Internacional, Grémio, Atlético Mg e Cruzeiro.
    Aqui não vai de modo alguma intenção ou gosto clubístico, mas sim a REALIDADE DAS FORÇÃS DOS CLUBES BRASILEIROS, e a Rede Globo deveria analisar com ISENÇÃO E PORFISSIONALISMO.
    Grato.

  • Vaz

    Simples, paguem para assistir seu clube por PPV que sai mais barato que ingresso no estádio ou então vão a ele assistir ao vivo. Todos estes caras recebem em dia e muita grana para futebolzinho chinfrim, não pagam ninguém principalmente direitos de imagem e reclamam. Pelo que apresentam está bom demais. Toda esta discussão só interessa a CBF e Federações e estão loucas para tutelar estes contratos escondendo que roubam os clubes e seus dirigentes se prostituem diante de convites para chefiar delegações e outros interesses políticos aprovando tudo a portas fechadas. Enquanto isso o torcedor faz coro com os interesses escusos como massa de manobra.
    Quanto ao Palmeiras, vão jogar bola e parar de se limpar no juiz. Vão querer dizer que o que aconteceu não aconteceu e desviar o assunto, cuidado que podem ficar 6 meses sem Dudu.

  • PASSOU DA HORA DOS DIRIGENTES TOMAREM VERGONHA NA CARA E DERRUBAR A GLOBO,

    A REDE GLOBO DE TELEVISÃO É PREJUDICIAL A FUTEBOL.

    • Jorge

      Valmir, se fosse só no futebol estaria bom. Ela quer meter o dedo em todas as áreas.

  • EVANDRA GAYVOTA FIEL GAY ROSA EU VOU PARA ESCOLA SO QUEO PT EO LULA 9 DEDO LADRAÕ TIROU DINHEIRO DA EDUCAÇAÕ PARA DEVOLVER PARA AS EMPREITEIRAS CORRUPITAS ENTRE ELAS AQUE CONSTRUIR O PRIVADAM DE BOSTA QUE VOCEIS GAYVOTAS FIEL GA ROSA NAÕ PAGARAM NEM O PRIMEIRO CARNE DE 80 MILÕEIS GAYVOTAS CHUPADORAS DE ROLA DEVOLVA O DINHEIRO PUBLICOI QUE FOI ROUBADO DA EDUCAÇAÕ PARA FAZE O PUXADINHO OU PRIVADAM DE BOSTA QUE PERTENCE ODEBRECHT CLOBO BOSTA ESTAVENDO QUEO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBB 1982 E 2008 QUE NAÕ ESTA DANDO ALDIENCIA QUE VAI TELEVISONA O JOGO DO CRUZEIRO X SAÕPAULO . EQUENEM EU TAMBEM FALOU PARA MEUS AMIGO GUANDO FOR JOGO DO PODEROSO KAGAÕ KKKK OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 MUNDE DE CANAL E DEIXA CLOBO BOSTA SEM ALDIENCIA CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GA ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO ETERNO MACHO DE VOCEIS SHEIK SELINHO CHUPA KKKKKKKKKKKKKKK PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 ANTECIPOU DINHEIRO DA CLOBO BOSTA PARA PAGA DIVIDAS KKKKKKKKKKKKKKKK 30 MILHÕEIS DE REAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AINDA TEM GAYVOTAS CHUPADORAS DE ROLA QUE FALA QUEO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBB 1982 E 2008 E RICO QUE PIADA RICO EM FALCATRUAS .

  • EVANDRA OU EVANDRO PESSA PARA O PT LULA 9 DEDO LADRAÕ E ODEBRECHT DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO PARA FAZE O PRIVADAM DE BOSTA QUE VOCEIS GAYVOTA FIEL GAY ROSA FALAQUE E DE VOCEIS QUENEM PAGARAM O PRIMEIRO CARNE QUE JA VENCEU 80 MILHÕEIS DE REAL PARA EDUCAÇAÕ QUEM SABE MEU PORTUGUEIS MELHORA KKKKKKKKKK PARA FALA COM VOCEIS GAYVOTAS SEMI ALFABETIZADA DESDENTADAS GAYVOTAS CHUPADORAS DE ROLA DO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 ESTA FALIDO DEVENDO ATE AS CALSINHA ROSA DE VOCEIS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nilton

    kkkkkkkk….Avisa para o Presidente do Santos, que se ele continuar com essa palhaçada, a Globo vai transmitir somente 5 jogos até o final do ano…Pô tem que agradecer por ter transmitido a final do Paulista…

  • airton

    Essa Rede Globo é uma mmmmmmm…….. que fiquem com o Flamengo e Corinthians já que acham que o futebol brasileiro se resume a isso aí.. E se os clubes brasileiros querem ter alguma sobrevivência que encostem essa rede de tv na parede porque ficar reféns está dando no que dá, todos os clubes falidos, vivendo de migalhas..

    • Nilton

      Não sei em que mundo os torcedores descontentes estão. A Globo, como empresa capitalista visa o lucro, que é majorado quando se transmite mais partidas de Flamengo e Corintians.
      Ela paga a esses clubes o retorno em audiência que somente eles dão e, nenhum outro, exceto em algumas finais e olhe lá.

      Outra ponto, a Globo é a única emissora com porte financeiro para adiantar receitas e pagar o que paga aos clubes, não há outra no Brasil, por isso nenhum dirigente quer mudar de emissora.

      Por último, a qualidade técnica das transmissões da Globo são únicas, qual outra emissora tem a mesma qualidade? Isso faz muita diferença para os patrocinadores e publicidade.

      Então acordem, querendo ou não a Globo é a melhor emissora para os clubes.

      OBS: Minha vontade seria uma divisão mais “inglesa” das cotas de TV, somente. A quantidade e a escolha de exibição dos jogos deve sempre ficar a quem paga por isso.

  • emilio

    Este fato já transcendeu. Parabéns ao presidente Modesto Roma JR por assumir o protagonismo e aos torcedores santistas pelos veementes protestos. Ocorre que há pouco no Fox Sports Rádio o gerente de futebol do Cruzeiro disse com todas as letras- ” Os Clubes tem reunião marcada para tratar deste assunto” Nenhum Clube grande aceita mais esta diferença de patamares pagos! Portanto é questão de dias- Ou a Globo dá ou desce!
    outro ponto que deverá caminhar será a CPI do BNDS! Assinaturas vem sendo colhidas e se for aberta se cuida Rede Globo, se cuida curintia…

  • Sempre falo e ratifico se torcida fosse o que mandaria no Esporte a China seria imbatível, sugiro que os clubes se unam e façam um campeonato paralelo sem os Gambas e os Urubus, deixam a Globo ficar com eles, só deixam os juízes que sempre apitam para eles brigarem para ter jogosis para apitar, pois só vai ter dois times e aí vão ter de fazer sorteios vai ficar muito juiz sem emprego.

  • José Antonio

    ESSA GLOBO E ESSE PT SÃO RIDÍCULOS.ACABARAM COM NOSSO PAÍS E QUEREM ACABAR COM O NOSSO FUTEBOL. SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU AINDA ? POVO SEM MEMÓRIA. JÁ ESQUECERAM DA COPA DO MUNDO. QUANTO DINHEIRO GASTO, ESTÁDIOS ABANDONADOS, ALÉM DOS 7 X 1. PARABÉNS ALEMANHA.” O PAÍS DO FUTEBOL” ESTÁ FALINDO…

  • Jorge

    Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro deveriam negociar a transmissão dos jogos com um pool de emissoras de televisão – Globo, Record, Band, Esporte Interativo, ESPN, Fox, Rede TV. Assim, as emissoras de TV poderiam transmitir jogos de todos os times e não apenas de 2 clubes como faz a Globo.
    Agora, se a Globo não se interessar em participar desse pool de emissoras de TV, as demais dividiriam as transmissões dos jogos.
    Na Copa do Brasil tanto a Globo como a Band, ESPN, Fox Sports têm direito a transmitir os jogos que querem.

  • Augusto Nunes

    CHEGA DE CENSURA!!! O SANTOS TEM DE VENDER SEUS DIREITOS DE TRANSMISSÃO PARA A RECORD E FAZER A GLOBO RASTEJAR PEDINDO PERDÃO QUANDO REVELAR MAIS JOGADORES NÍVEL PELÉ E NEYMAR!!!

  • Tri da América

    Corinthians e Flamengo são times totalmente montado pela globo…pois não conquistaram sua torcida por uma história vencedora….e sim foi empurrado glela a baixo da molecada do nordeste por exemplo…no casa do flamengo….quando o SANTOS estava com aquele time galatico Neymar, Ganso, Arouca, Danilo….disparado o melhor do brasil….futebol bonito…a globo mostrava o time de fraco futebol do corinthians….dai se não passa na tv fica dificil conseguir patrocinio master.

  • Anderson

    Não vejo o tamanho da torcida como preferência para ver jogos na TV e sim bons jogos.
    Acontece que a Globo fazendo isso, faz com as torcidas dos outros clubes diminuam e assim num futuro somente alguns clubes receberão bons valores, como acontece na Espanha.
    temos que ter times fortes para termos um campeonato forte como na Inglaterra.

  • E.SOUZA

    EU JÁ DISSE AQUI: Faça um campeonato a parte e exclua estes dois times da globo, duvido que todos os demais não juntarão força suficiente, para acabar com estes presidentes de federações que em nada ajudam o futebol brasileiro, pelo contrário, estão levando os clubes à falência, enquanto eu escrevia isto, GOL da Alemanha.

  • Carlos Alberto

    O correto para os times que se sentirem prejudicados é esperarem terminar os contratos com a Globo e tentar entre eles um contrato com uma outra emissora. O problema vai ser cobrirem a cota da Globo. Entretanto, há de se levar em consideração que time que não aparece na Globo fica quase que instantaneamente sem patrocínio máster, apesar de Corinthians e Flamengo terem patrocínio governamental. Só há essa saída para os outros times. Ai quero ver a Globo passar Corinthians A x Corinthians B pelo estadual.

  • Ataide

    Os “demais” torcedores não estão sendo inteligentes.Boicotar a programação da globo não é solução. Solução é boicotar os PRODUTOS DOS ANUNCIANTES que patrocinam os jogos e programas do Corínthiaans e do Flamengo. Se não houver consumidor para esses produtos que mantêm os dois times na vitrine, o que a globo vai fazer com sua audiência ?

  • Marquinhos TJ 11.663

    GLOBO: É A DOENÇA CONTAGIOSA DO BRASIL…….SANTOS SEMPRE SANTOS.

  • José Antonio

    JÁ QUE ESTAMOS NUM RACIOCÍNIO BEM PARECIDO, TENHO DÚVIDAS ATÉ MESMO NOS NÚMEROS DE TORCEDORES DESSES CONSIDERADOS DE MAIORES TORCIDAS. PORQUE SE UM TEM 30 MILHÕES DE TORCEDORES, O SEGUNDO TEM 29 MILHÕES, O TERCEIRO SEI LÁ 27 MILHÕES, SE JUNTARMOS OS TORCEDORES DE TODOS OS CLUBES, A POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ PASSA DOS 250 MILHÕES DE PESSOAS. SÃO NÚMEROS DO ESQUEMA GLOBAL, QUE MANIPULA ESSE POVO. E O PIOR QUE ELES ACREDITAM. KKK

  • Carlos

    Janca, o nível do pessoal que comenta no seu blog despencou, parece que só tem molecadinha de 10 anos, ou gente sem educação e sem respeito, ou haters, só esse tipo de gente… que pena! O que houve? Era bem melhor tempos atrás quando você até interagia nos comentários; hoje em dia, pelo nível do pessoal que está comentando, ficou impossível. Que pena!

    • E.SOUZA

      ENGANO AMIGO, tem gente boa comentando aqui tambem.

  • Aldair

    Vou ser rápido no comentário.Sabe quem FORAM OS CULPADOS dessa vergonha? Os próprios presidentes de clube na época.Só tiro desse lamaçal o KALIL do Galo que ficou sozinho “berrando” para os 4 ventos que os clubes iriam perder.Sabe quem foi o VETOR da discórdia a MANDO da RGT? O MAFIOSO,o ASQUEROSO,O PILANTRA do presidente dos gambás que hoje é DEPUTADO FEDERAL.Sim foi ele que ACABOU com o clube dos 13 e falou que iria negociar sozinho.E foi,que foi seguido por urubu e um por um foi chegando DE NOVO pra RGT.Me lembro que essa maldita emissora se assustou quando “perdeu a mão” do contrato.A REDE TV tinha levado a licitação que ninguem respeitou e voltaram pra RGT.O próprio Andrés disse que sabia lidar com a Máfia fazendo uma comparação com a RGT.Agora taí os clubes quebrados e gambá e urubu rindo de orelha a orelha.Esses dirigentes do Brasil,tirando o KALIL e o Eurico,e me parece agora o Modesto Roma do MEU Santos não pensam nos clubes e sim no poder.Podem falar o que quiser do Eurico Miranda mas a RGT treme quando ele aparece.Se todos fossem assim,os clubes estariam melhores.

    • E.SOUZA

      BOA

  • Ai galera, a questão do IBOP é conversa fiada… Coloquem um jogo IMPORTANTE de QUALQUER grande clube em qualquer horário e vc terá maioria no IBOP… Exemplo: curintia x Guarani na FOX ás 19;30… Só eles vão passar então terão AUDIÊNCIA se bem que não são dois grandes clubes pois esse Guarani… De qualquer forma o pode tirar audiência desse jogo? Curintianu vai ver e quem gosta de futebol tbm…

  • Óbviamente SANTISTA, SÃO PAULINO E PALMEIRENSSE vão ver outra coisa qualquer…

  • E mais, se EXPOSIÇÃO desse grande resultado, em S.Paulo só haveria curintianu e no Rio só Flamenguista e, não é isso que vemos… Se houvesse um critério mais justo TODOS teriam audiência afinal são CLUBES QUE SE EQUIVALEM. Sempre digo que igual ao curintia e Flamento temos mais 10 clubes no brasil… A REDE DO POVO BOBO na verdade perde do que ganha… Anotem ai em mais alguns anos sera engolida pela NATIONAL GEO e DISCOVERY…

  • É uma vergonha um país inteiro ser refém de uma rede de TV como vem ocorrendo com a Globo!!Esta rede de TV pinta e borda com o futebol brasileiro até impondo horarios absurdos para o inicio de partidas noturnas para conciliar com as suas novelas prejudicando muito a frequência nos estadios face ao horario que as pessoas acordam no dia seguinte para trabalhar!!Isto é uma VERGONHA e precisa acabar com o crescimento da Bandeirantes e Record URGENTE!! PAÍS NENHUM É REFÉM DE UMA REDE DE TV COMO OCORRE NO NOSSO BRASIL!! UMA VERGONHA INACEITAVEL!!

  • Olgin

    E quando o Laor se juntou ao andrez sanches para puxar o tapete do clube dos 13?????????????????A verdade é que o sfc sempre foi pessimamente administrado por gente incapaz, sem noção alguma de futebol

  • Olgin

    E quando o Laor se juntou ao andrez sanches para puxar o tapete do clube dos 13?????????????????A verdade é que o sfc sempre foi pessimamente administrado por gente incapaz, sem noção alguma de futebol que infelicitaram por muito tempo a vida do sfc.

  • Mário Vieira

    Santistas, palmeirenses e quem se ver nessa situação, vcs tem uma carta na manga para fu*** com RGT.
    Esse regulamento ridículo da Copa do Brasil, onde dá o direito de jogar a Sulamericana quem for eliminado até a terceira fase e com boa campanha no Brasileirão do ano passado, que praticamente obriga os grandes a disputarem a competição da CBF+RGT, para não ter de transmitir a competição da Conmebol cujo os direitos é do Fox Sports e a quem a RGT tem de pagar para poder transmitir.
    Se eu sou o Nobre e o Modesto, deixo passar o Maringá e o Sampaio Correia e vou jogar a Sulamericana.
    Conquistando a Sulamericana, além de ser uma competição de cunho internacional, te credencia a jogar 5 competições (Libertadores; entrar direto nas 8as da Sulamericana do ano seguinte; Recopa Sulamericana; Copa Suruga no Japão contra o campeão local; e enfim a Copa Euroamericana contra o campeão da Europa League, sendo dois jogos, um em casa e outro na Europa no país do adversário).
    Pensem nisso!

  • FLABOSTA E PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBB 1982 E 2008 ALEM DA CLOBO BOSTA TENTA INGANA OS MENOS ENTENDIDO DE FUTEBOL QUE ESSE DOIS LIXAÕ SAÕ MELHORES DO BRASIL AINDA GANHAÕ PATROCINIO DA CAIXA FEDERAL QUE O POVO BRASILEIRO AJUDOU CONSTRUIR ESSE BANCO ESTATAU QUENEM O PRESIDENTE DO GALO KALIU FALOU EU PAGO ESSE BANCO COMO CONTRIBUIENTE E MEU CLUBE NAÕ PODETER O MESMO DIREITO DOS DOIS CLUBECO FLABOSTA E PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 . UMA VERGONHA BANCO ESTATAU PATROCINA CLUBE ENTAÕ QUE PATROCINE TODOS OS OUTRO O BANCO E DO POVO BRASILEIRO . QUE VERGONHA SE NAÕ FOSSE A CAIXA ESSE DOIS CLUBECO NAÕ TERIA PATROCINIO AS EMPRESA NAÕ ESTAM QUERENDO INVESTI NESSA CRISE QUEO PT E LULA 9 DEDO LADRAÕ DEIXOU .

  • Tanta opinião pra merda nenhuma, afinal como já foi dito, qualquer outra emissora que venha transmitir o brasileirão com certeza vai olhar pelo lado que dá mais audiencia, só imbecil que não faria isso. Portanto, é desse jeito e pronto, Flamengo e Corintians atraem mais audiencia e para as tvs isso conta muito.

  • Laercio Fudoli

    Faço a minha parte: futebol na Globo só em último caso, opção sempre pela FOX ou Bandeirantes. Faço o que posso. O que a CBF/FPF(outras federações) aceitam discaradamente é um monopólio disfarsado(Globo e Bandeirantes) e que deve ajudar em muito o bolso dos dirigentes de clubes e federações. É preciso claresa, transparência, cadê as licitações. Ouço dizer que a concorrência já ofereceu mais que a Globo e não foi aceita. O que querem é a monopolização do futebol com Corintians e Flamengo. Os 8 x 0 da Alemanha foram esquecidos. Entendo que o Brasil não tem as dimensões territoriais da Espanha e da Alemanha. Cabem muito mais times de ponta aqui. É preciso gestão…

  • Antonio Marcos

    A Record, há cerca de 4 anos, abriu os cofres e fez excelente proposta, mas os clubes alegaram que ela não tinha “know how” e optaram por continuar babando para a RGT. Se não houver a formação de uma liga e os clubes negociarem com várias emissora e tirarem o monopólio da RGT, o Brasil vai se transformar numa Espanha, onde só há dois clubes.

  • Marcos

    ……QUANTOS, comentários de ALIENADOS

    • E.SOUZA

      E qual é o seu comentário?

  • joaquim honorio

    E preocupante, essa situação; O culpado de tudo são os clubes. Cada um quer olhar pro seu umbigo, vamos esperar esse mal chegar no seu estado terminal.Ai vamos ver os dirigentes covardes se abraçarem. A solução e a liga: ver os custos dividir entre Tvs interessadas, democratizar as transmissões e rever muita coisas para atualizar o modelo do nosso futebol.A postagem do Sr Antonio Marcos esta correta.

  • LUIZ HUMBERTO

    É MUITO SIMPLES, BASTA A RECORD MOLHAR AS MÃOS DA DIRETORIA DOS MELHORES 20 CLUBES DO PAIS, EXCETUANDO O cúr11nt23âs E O FLAMENGO QUE ESTARÁ TUDO RESOLVIDO!!!

  • LUIZ HUMBERTO

    É MUITO SIMPLES, BASTA A RECORD MOLHAR AS MÃOS DA DIRETORIA DOS MELHORES 20 CLUBES DO PAIS, EXCETUANDO O cúr11nt23âs E O FLAMENGO QUE ESTARÁ TUDO RESOLVIDO!!!

    • E.SOUZA

      C Ú R11 NT23 ÂS com letras maiúsculas por favor. kkk

  • Oswaldo Baba

    Tudo isto é para que o, “timinho e o menguinho”, tenha mais chances de conseguirem patrocinadores, uma jogada que é velha. Agora culpa de quem assina os contratos né. Tá no hora de mudar tudo no velho futebol até as regras….talvez um LIGA e o fim da EXCLUSIVIDADE de transmissão seria um bom inicio. Lembro quando tv transmitia o jogo que pagava, era comum ter vários jogos sendo transmitido e não os mesmo na G e na Band. Logo logo eles acabam também com a transmissão da copa do Brasil pela Band no aberto.

  • luiz

    pô, que chôrôrô……………bua , bua ,sniff , sniff. torcedores de times pequenos querendo que a globo transmitam seus jogos . assistam ao globo esporte de segunda feira que vcs verão seus times la. na hora do almoço.hahahahahahah

  • luiz

    que salva vcs é o Fla, Corintians e a Globo. é só ver as rendas.

  • José Henrique

    Então tá. Eles querem que a Globo mostre SantosxChapeco, e que é,a engula uma terceira posição no Inope e perca anunciantes?
    O que falta mais? Implantarem o socialismo na mídia, só pra sacanear o Corinthians?
    Já não chega, energúmenas entrarem na justiça bloqueando patrocínio da Caixa, como se ela não pudesse disputar clientes com Bradescos e Cias?
    Já não chega ridículos juristas “clubistas” prejudicarem um bairro pobre como Itaquera, questionando os Cids, (LEI DE 2004), só porque é o Corinthians, e obrigarem a instituição a pagar juros enquanto aguarda esse tratamento absurdo judicial?
    Já não chega explorarem o “Acidente” de Oruro, de maneira massiva, diária e sistematicamente, comemorando até data do aniversário do fato, mantendo o garoto insepulto para exploração midiática? Dispensando tratamento omisso nesta questão, ou mínima exposição, quando assassinos matam com barras de ferros em pontos de ônibus e estações, só porque não há Corinthiano assassino no caso?
    Qual é? Porque não pregam a extinção do time do povo de uma vez?

  • djair

    EU NAO ASSISTO MAIS A GLOBO A MUITO TEMPO. HOJE TEMOS MUITAS OUTRAS OPCOES. BAND, FOX, ESPORTE INTERATIVO ETC

    • marcio

      Santos FC é o time que abriu a porta do Brasil para o mundo, e vocês da globo o desrespeitaram e o que falar do palmeiras,são Paulo, Botafogo, Vasco, fluminense, que vocês tratam como liço eles é que colocaram, as estrelas na camisa da seleção brasileira não Corinthians e flamengo lembra zinco Sócrates e etc foram eliminados por França, e Itália, argentina e Alemanha

  • marcio

    Bem, eu sou a favor de,a renda dos clubes sejam dividida por posição se paga melhor para quem se clacificificar para libertadores 1,2,3,4 e copa do Brasil ,se fizer assim eu quero ver se todos os anos Corinthians e flamengo iriam se dar bem só assim todos iriam lutar de igual para igual, santistas,palmeirense, vascaínos,botafoguense, fluminenses,são paulinos,todos nós queremos ver nossos times jogarem, não só Corinthians, flamengo, Corinthians, flamengo, quando passar na globo não não liguem a teve para globo se (f) dar mau

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo