O título do Santos



E não é que o Santos, um time em que ninguém apostava antes de o Paulista começar, ganhou o Estadual deste ano? Nos pênaltis, que não são loteria, não.

Uma conquista merecida pelo poder de superação mostrado na Vila Belmiro e por não ter deixado o Palmeiras fazer 2 a 0 na partida de ida, quando os santistas tinham um homem a menos em campo.

Mas não deu para entender a estratégia do Palmeiras no primeiro tempo. O Verdão ficou recuado, esperando o Santos atacar, deixando muito espaço para o adversário e marcando mal, mal, mal.

Com Robinho em campo, o time praiano não teve tantas dificuldades assim para fazer 2 a 0 na fase inicial, tirando a vantagem que os rivais tinham obtido no jogo de ida.

A polêmica na primeira etapa ficou por conta da arbitragem que, a meu ver, acabou favorecendo o Palmeiras, já que Dudu mereceu a expulsão, mas Geuvânio, não. E o palmeirense, que fez um campeonato abaixo das expectativas e prejudicou o Palestra nos dois jogos da final, tem tudo para se dar mal, pois nitidamente empurrou o árbitro depois de receber o vermelho.

No segundo tempo, porém, quem resolveu recuar em demasia foi o Santos, pensando só em segurar o resultado. E aí quem teve todo o espaço para atacar foi o Verdão, que antes de diminuir o placar teve duas grandes chances, salvas pelo goleiro santista.

O time da capital acabou diminuindo o ritmo no final, quando o zagueiro Victor Ramos foi merecidamente expulso e a decisão foi para as penalidades máximas. E nelas o Santos se deu melhor.

Para o Palmeiras, o vice-campeonato e uma lição. Na partida de ida deveria ter pressionado mais com a vantagem numérica, com um homem a mais em campo. E na de volta não poderia ter entrado tão recuado. Já Dudu, que chegou como promessa de ídolo, tem muito a se explicar.



  • CONHECEDOR

    O empresário do Dudu, dever ser craque. Conseguiu fazer ele acreditar que era acima da média, e convencer dirigentes que o investimento valia a pena. O que ele fez de importante no Grêmio ? Ninguém consegue descobrir. Além de tudo, ainda agride o árbitro. Com um gol irregular no primeiro jogo, não mereceria melhor sorte. Ficou em segundo com a proeza de 5 derrotas, por isso está bom de mais. Precisa melhorar muito para impor respeito. O título caiu no colo do Santos. As vezes isso acontece, mas está aí a graça do futebol. Não é basquete ou vôlei, quando o melhor sempre vence. Vida que segue, e não serve de desculpa o famoso, fica a experiência. Quer ganhar ataque e saiba se defender equilibradamente, não apenas ataque ou defenda. Ataque ganha jogo, Defesa campeonatos, mas com equilibrio – Phil Jackson

    • janca

      Dudu foi muito mal mesmo nas finais. Prejudicou o Palmeiras. Fora o comportamento belicoso dentro de campo deveria treinar mais finalizações, algo que venho dizendo há algum tempo.

  • Oscar de Melo

    O Santos ganhou o Paulistinha.E daí?Pra que serve um título estadual?Pra comemorar 15 minutos e depois esquecer?Não gosto de estadual,pois acho que mais atrapalha que ajuda os times na preparação para o Brasileirão,e o resultado é sempre o mesmo,no final sempre é chamado de paulistinha.Portanto,gostaria que as equipes grandes criassem a liga que sempre está na pauta dos dirigentes,acabassem de vez com os estaduais,e investissem mais nos nacionais e internacionais,com menos jogos,porém melhores,com mais tempo de preparação,para campeonatos realmente importantes.

    • janca

      Também não gosto de Estadual, que não tem o mesmo charme de épocas passadas. Mas o Santos mereceu a conquista. O Palmeiras entrou com estratégia errada em campo e se perdeu no primeiro tempo. Interessante mesmo, inclusive em termos de público, foi a Copa do Nordeste, um campeonato que merece destaque e pegou, ao contrário de outros regionais que não deram certo no início da década passada.

    • Mario

      estranhamente o estadual ajuda clubes q ficam longos períodos sem conquistas a se manterem grande e manterem a a torcida .

  • Mario

    Parabens para o Santos q conseguiu se reformular depois da crise financeira e da troca de treinador nesse incio de ano , mas não pode cair na tentação de achar q esta tudo bem pois no brasileirão necessitara de reforços .

    Temos q elogiar o Robinho q para mim foi o lider do time e conseguiu levar esse grupo unido ate o titulo e pode sair para outro time.

    Não acho o Santos recuou , acho q não teve pernas pois o Robinho vinha de contusão e não aguentou o ritmo fazendo o Santos perder o meio campo para o Palmeiras.

    Pergunta por q o Cleiton Xavier não começou jogando?

    • janca

      Aí é com Oswaldo de Oliveira, que, a meu ver, errou nos dois jogos da final.

  • Genocídio

    Cada clube irá ganhar o título que merece em 2015:
    Santos – Campeão Paulista
    Palmeiras – Copa do Brasil
    São Paulo – Título da Parada Gay
    Corinthians – Brasileirão, Libertadores e Mundial

  • reinaldo de barros

    o OSVICE DE OLIVEIRA É COVARDE SEMPRE, ANO PASSADO ENTREGOU O TITULO AO ITUANO, PREFERIU CONTRARIAR A TORICDA MANTENDO O LEANDRO DMAIAO E THIAGO RIBEIRO fazendo perder todo o trabalho do paulistao, estaria fácil de ganhar aquele ano e no ano retrasado o Muricy insistindo com o ANDREZINHO da mesma foram o cara nao marcava gols fazia um ano e o Muricy dizendo que iria recuperar o Andrezinho em dois jogos da decisão contra o curintias,DESDE QUANDO SE RECUPERA JOGADOR EM JOGOS DECISIVOS ?

    • janca

      Também acho que o técnico do Palmeiras, que começou a ser idolatrado cedo demais por parte da mídia e da torcida palmeirense, errou nas finais. E a diretoria ao apostar em seu trabalho, pois havia nomes melhores no mercado.

  • FRANCISCO

    Não comentaram sobre o arbitro, nem o pênalti em cima de Vitor Hugo, e outro em cima de Valdivia…….

    • janca

      O Palmeiras não perdeu por conta da arbitragem, perdeu porque o Santos foi melhor e porque adotou a estratégia errada nos dois jogos. Poderia, aliás, ter ido para a finalíssima com uma vantagem muito maior.

    • Maximus Voreno

      ….Kkkkkkkk
      …??????????
      … Só rindo. …kkkkkm

  • Zico

    Segunda ou terceira melhor campanha,pelo conjunto da obra , título merecido ! Um dos destaques ou até mesmo O destaque foi o Ricardo Oliveira. Gols decisivos , participa dos jogos , faz jogadas um excelente reforço.
    Em relação ao SEP , nunca fui fã do trabalho do Oswaldo , acho supervalorizado sendo que não foi multicampeão. Contrataram na baciada , sem muito critério e os colocaram em patamar de craques , como o sempre contestado Dudu , que nem o Cruzeiro nem o Grêmio sentem saudade. Arouca também é um dos supervalorizados , que pesando tudo na balança , não passa de um volante comum. Tanto que nunca se viu propostas reais de médios da europa ou de outros centros. Kelvin , Ryder , Gabriel …sinceramente na base tem iguais ou melhores!
    Na minha opinião os melhores volantes não estão sendo aproveitados o Amaral e o Girotto.

    • janca

      Endeusaram cedo demais Oswaldo de Oliveira, deu no que deu. E também acho que Ricardo Oliveira fez um belíssimo campeonato, mostrando que segue sendo um ótimo jogador.

  • Cleibsom Carlos

    A molecada aqui da rua está mais preocupada com o jogo Barcelona x Bayern, ninguém festejou este título do Santos e a coisa seria da mesma forma se o Palmeiras vencesse…E no Rio? Um jogo horrível onde a bola sofreu e apenas a “garra” predominou . Se as pessoas que comandam o futebol brasileiro não se atentarem logo os grandes europeus terão mais torcedores no Brasil do que os grandes daqui!

    • janca

      Essa semifinal da Liga dos Campeões promete… E a molecada de hoje, com a globalização, parece que está mesmo com um pé na Europa, às vezes os dois, quando se trata de torcida. E de compra de produtos de futebol.

  • Luiz Fernando Paes

    tem que respeitar essa camisa gigante do Santos Futebol Clube!
    3 vezes campeão da Libertadores, 2 vezes campeão do Mundo, 8 vezes campeão Brasileiro, 1 vez campeão da Copa do Brasil, 1 vez campeão da Recopa, 21 vezes campeão do Paulista!
    quem não acreditava no Santos é porque não acompanha futebol ..
    que meia está jogando mais bola que o Lucas Lima? Ganso? Renato Augusto? Valdívia? Hahahahaha
    quem é verdadeiramente craque? Sheik? Pato? Dudu? HAHAHAHA todos sabem que o Robinho é muito maior!
    quem é realmente um artilheiro? Leandro Pereira (pfff)? Luís Fabiano? Guerrero? Está aí, Ricardo Oliveira com 11 gols pra não deixar dúvidas ..
    tem que respeitar o maior time da Terra!

    pra terminar: quem é maior? Raí? Rivelino? Ademir da Guia?

    “mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil goools, só o Pelé .. só o Pelééé que jogou no meu Santos!”

    • janca

      Parabéns ao Santos pelo título. Entrou como patinho feio entre os quatro grandes e saiu com o troféu.

    • Cleibsom Carlos

      Cara, quem vive de passado é museu! O seu Santos, assim como o meu Palmeiras, terão de mostrar muito mais para se “agigantarem” de novo. Caso o meu verdinho, ex-verdão”, tivesse ganho o título ontem seria ridículo se eu viesse aqui nesse espaço e arrotasse a bobagem de que “O GIGANTE VOLTOU!!!!!”…Respeite a grandeza do seu time e não se sujeite a vergonha de pensar que o título de ontem vale alguma coisa!

      • Maximus Voreno

        E não valeu nada?

  • Charles

    Janca, não vais comentar nada do carioca?

    Afinal foi o maior público do ano do Brasil !

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo