A resposta de Eurico



Eurico Miranda espera dar uma resposta à oposição vascaína e especialmente aos principais adversários do Vasco no Rio, leia-se Flamengo e Fluminense, com o título do Estadual domingo.

Com um empate diante do Botafogo o clube de São Januário termina com um jejum de 12 anos sem ganhar o campeonato e Eurico quer, com o troféu, voltar a ser protagonista.

Logo na semana que vem deve procurar Marco Polo Del Nero, novo (velho) presidente da CBF, assim como têm feito Flamengo e Fluminense, os dois últimos revoltados com a Federação do Rio desde o início do Estadual. Eurico, pelo contrário, defensor da entidade e muito ligado a seu presidente, Rubens Lopes, quer reaproxima-lo o máximo possível da confederação.

O presidente vascaíno ainda deseja entrar firme no lobby dos clubes e da CBF no Congresso contra a MP de refinanciamento das dívidas tributárias com a União e as contestadas contrapartidas para quem aderir ao programa. Ex-deputado e com bom trâmite na Câmara, irá atacar o Bom Senso e procurar agremiações de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul que querem agir na mesma linha.

Ao mesmo tempo, com o título do Rio nas mãos, voltará a conversar com a Globo sobre a divisão das cotas de TV, inconformado que sempre foi com o que considera privilégio de Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do Brasil.

Almeja, no futuro, que a questão das cotas seja rediscutida e que, já no Brasileiro, a emissora pare de priorizar jogos dos dois na sua grade de transmissão, o que ela dificilmente fará.

Seja como for Eurico acha que o troféu recolocará o Vasco no patamar que merece, se bem que, cá entre nós, o Estadual do Rio foi um torneio bem fraquinho, bem fraquinho mesmo, inclusive em relação ao público nos estádios, pequeno, pequeno, pequeno.

E ainda falta um patamar para ganhar o campeonato. Segurar o empate contra o Fogão. Uma derrota por dois gols de diferença e o título já era. Uma vitória simples do rival leva a decisão para os pênaltis.



MaisRecentes

Cânticos brasileiros



Continue Lendo

Seleção no divã



Continue Lendo

Seleção magoada



Continue Lendo