Fla/Flu com Del Nero



As diretorias do Flamengo e do Fluminense, ainda indignadas com a desclassificação nas semifinais do Estadual do Rio e com a federação estadual, com a qual estão em litígio desde o início do torneio, devem se reunir com Marco Polo Del Nero nos próximos dias.

O objetivo é ganhar o apoio do novo (velho) presidente da CBF contra a Federação do Estado do Rio, que é comandada por Rubens Lopes, aliado de Eurico Miranda.

Assim que Ricardo Teixeira deixou o poder da confederação, atolado por denúncias de corrupção, e a dupla Marin/Del Nero assumiu, Lopes posicionou-se contra os dois e tentou organizar, sem sucesso, um movimento de rebeldia.

Del Nero, porém, quer se manter neutro na confusão e deixas que as partes se entendam. Diz não ter visto favorecimento a Botafogo e Vasco, aliados da federação, nas semifinais do Rio, apesar de erro de arbitragem ter permitido a vitória do time de Eurico contra o Flamengo.

Sinceramente também não acho que há elementos para dizer que houve um complô para levar Botafogo e Vasco à final, tanto que o primeiro só se classificou para a decisão nos pênaltis e o Fluminense, convenhamos, veio capengando na maior parte do campeonato. E só chegou às semifinais na última rodada, após bater o Madureira, que por pouco não fica com a vaga.



  • Zico

    A derrota pro time da colina foi apenas a gota d ´agua , pra diretoria do Flamengo. Os mandos e desmandos do senhor Eurico , as taxas impostas pela federação e os favorecimentos ao clube que subiu pra série A , que fazem as diretorias se unirem contra esse sujeito.
    Complô pra ter o botinha na final isso não passa pela cabeça de nenhum dos dois dirigentes , pois TODOS sabem que o sujeito Eurico , só pensa no Flamengo e vendo a excelente administração do clube fica ainda mais fumegante com a situação!! Queria sim o time da colina a qualquer custo na final , tanto que o se fizer um levantamento , qual time teve o maior número de penaltys a favor ?? E ainda nos últimos minutos…

    • janca

      Seja como for a polêmica com a federação, cujo presidente é muito amigo do Eurico, segue dando o que falar. E começou antes mesmo do início da competição em razão do preço dos ingressos do Maracanã.

      • É A MAIOR BESTEIRA FLAMENGO E FLUMINENSE PROCURAR APOIO NESSE DEL NERO , É O MESMO QUE PERDIR A MULHER QUE FALE MAL DO MARIDO QUE ELA AMA, TODO MUNDO SABE QUE ESSES CARAS NÃO SE DIFERENCIAM EM NADA SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, ISSO É POLITICA PRA ENGANAR OS OUTROS , NOS BASTIDORES É TUDO ARMAÇÃO,É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA POLITICAGEM BRASILEIRA ,UM FALA MAL DO OUTRO ,OUTRO FALA MAL DE UM , NO FINAL UM SE DÁ BÉM ,ENTÃO JÁ CHAMA AQUELE QUE ERA MAL PRA ALTOS CARGOS E ASSIM VAI SEGUINDO A VIDA ,QUEM ACREDITA NESSES CARAS NA POLITICA DE FUTEBOL OU NA POLITICA QUE REGE O PAÍZ ,COM CERTEZA ACREDITA EM PAPAI NOÉL. VÊ O QUE DEL NERO DIZ ,ELE ESTÁ SATISFEITO COMO PRESIDENTE DA CBF ,VAI SE METER COM RUBENS LOPES ,PRA QUÊ? TODOS ELES TEM RABO PRESO UM COM O OUTRO ,OUTRO COM UM, ENTÃO É MELHOR OS CLUBES SE DANAR E ELES CONTINUAR NA MAMATA QUIETINHO, E PRONTO.

    • mauricio

      como falam M, chegamos capengando sim! mas com gol descaradamente impedido (1° do botafogo – 2° jogo) fomos eliminados! Sem aquele gol não teria nem penaltis! fora as outras coisas!

      • acho pura bobagem todos esses qestionamnetos que ainda fazem, afinal, é sempre bom entender que tanto bota fogo e vasco só chegaram as finais graças a máfia da federaçao
        e os desmandes de eurico e esse projeto de presidente do bota.porque times mesmo eles nao tem….lamentavel poder achar que um botafoguense ou um vascaino possa se sentir feliz com toda essa estapafudia.

        • Fernando

          Lamentável é chegar na final com raça contra tudo e contra todos, e darem o Título de campeão comn um Gooooool totalmente irregular admitido pelo próprio jogador e ouvir um atleta profissional dizer que Roubado é mais gostoso, hoje vocês estão sentido o outro lado da moeda. Como disse o Alecgol se é pra chorar melhor que chorem eles

      • emerson

        E o Fred expulso absurdamente pelo idiota do juiz no início do jogo. Punido para ficar de fora da decisão com o protegido Botafogo.

    • Me desculpem mas choradeira por que ficaram de fora é muito feio. O time do Flamengo é uma bába. O Flu não fica longe. E vem reclamar da arbitragem ou por que o Eurico voltou. Querendo uma final moral, só pode ser brincadeira de criança. Se quer chorar chora direito. O melhor mesmo é engolir o choro e botar o time em campo e ganhar com gols, é o que eles não estão conseguindo fazer a muito tempo. SEM CHORO. GD ABRAÇO.

      • vai tomar no seu olho esquerdo do rabo rebaixado tres vezesss

      • Abraão

        pega o vasco e botafogo e o título deste ano e enfia na bunda seu bundão, que falar de choro, chora os 11 anos sem ganhar um carioquinha que só tem “4”grandes e os 3 anos sem vencer o FLAMENGO!!!!!!

      • ueslei

        A e mano, faz tempo que não ganhamos? ata tipo, ganhamos ano passado esse ano duas vezes já sem roubo vocês pra ganhar só roubando com gol de pênalti, a i a taça do carioca que vocês a tanto tempo não ganha nos usamos como pinico vlw. primeiro tenha time e tenha historia pra depois vim falar vlw vice.

    • ricellia paula da costa dantas gondim

      Que administração? Ai só tem bandidos, não presta nenhum

    • Marcelo

      Já passou da hora do Flamengo parar de jogar esse campeonato falido do Rio de Janeiro.
      Um clube que busca se diferenciar e se propõe a ser um modelo de gestão e está sendo conforme balanço financeiro divulgado , não pode nunca disputar um campeonato onde ele só leva prejuízo .
      Com o retorno ao futebol desse ex deputado Eurico Miranda , já podemos ver qual vai ser o final desse campeonato medíocre do rio de janeiro.
      Deixo os vascaínos curtindo seu coronel pois eles vão morrer juntinhos abraçados.

    • na boa o carioca gosta de máfia….e assim com a politica…com a policia….nao seria com eurico e a falida federação do rio

    • Paulo Cesar Guedes

      Zico (deveria honrar esse nome) quanta besteira tststs… “gota d’agua para diretoria”, “mandos e desmandos”, “taxas impostas pela federação”… olha voce se saiu um perfeito boneco de ventriloquo desses que colocam isso como verdade na sua cabeça e usam a midia para repetir insistentemente até que vire uma verdade…. PARABÉNS POR RESSUCITAREM O EURICO, ELE NÃO FEZ NADA ALÉM DE SE IMPOR NUM AMBIENTE QUE FOI DOMINADO PELO FLAMENGO DURANTE 10 ANOS, CLARAMENTE PERCEBIDO NA INFLUÊNCIA DOS ÁRBITROS NO TÍTULO QUE CONQUISTOU…. TAXAS IMPOSTA???… SERÁ QUE 10% PARA AFERJ É O CAUSADOR DOS PROBLEMAS FINANCEIROS DOS CLUBES???… RACIOCINA AMIGO, PARA ONDE VÃO OS OUTROS 90% ENTÃO?????… E OUTRA VOCE SABE QUE, DESSES 10% SAEM A PREMIAÇÃO MILIONÁRIA PARA OS FINALISTAS???? NÃO NÉ… NINGUÉM FAZ ESSA CONTA NA MÍDIA NEM NA GÁVEA… OUTRA, SABE QUAL FOI A CHORADEIRA PELO VALOR DO INGRESSO NO COMEÇO DO CAMPEONATO, MAS QUE ACABOU SENDO RESOLVIDO E NÃO IMPOSTO, COMO DIZEM, E FICOU PERFEITO PARA TODOS, ONDE TIVEMOS ÓTIMOS PÚBLICOS E RENDA??… NÃO??? ORA VOCE SABIA QUE O SEU QUERIDO CLUBE, PERFEITO ADMINISTRATIVAMENTE, RECORREU A UM EMPRÉSTIMO DE MAIS DE 20 MILHÕES COM O CONSÓRCIO MARACANÃ… NÃO????… SABIA QUE PARTE DESSES EMPRÉSTIMOS SÃO ABATIDOS DAS RENDAS DO FLAMENGO???… NÃO???…. FALA SÉRIO AMIGO…. UM TIME QUE NÃO FAZ UM GOLZINHO NO NOVA IGUAÇU E EM 180 MINUTOS CONTRA O VASCO, COM A VANTAGEM DO EMPATE E NÃO CONSEGUE NADA, QUER SE DIZER O MELHOR DE TODOS E QUERER SER CAMPEÃO MORAL????… HONESTAMENTE…. NADA MELHOR DO QUE UMA CHUPETA PRA ESSA TURMA TODA… E SEJA MAIS CONVINCENTE NOS SEUS ARGUMENTOS, POIS PELO VISTO, VOCE SABE MUITO POUCO DE BASTIDORES!

      • Jorge Mattos

        Paulo Cesar, só queria que você respeitasse o nosso Zico que sempre teve moral por ser um atleta e homem digno, coisa que no seu vascu foi uma fábrica de maus elementos (com exceção do Roberto Dinamite). Posso até dar alguns exemplos deles que são a escoria do futebol como: Edmundo, Romário, Felipe, entre outro que agora não lembro. Se esse comentário viesse de um ex-atleta como Bruno, entre outros você até teria rasão. Com relação ao Flamengo, não jogou nada na semi final nem contra o Nova Iguaçu, mas mesmo não jogando nada, o time de vocês é muito ruim, pois precisou ganhar nos erros do Juiz ladrão, que inverteu várias faltas, deixava de marcar faltas perto da área de vocês e ainda não marcou um pênalti escandaloso no Pará. Fora o penalti duvidoso para o Vasco. Cada qual com a sua opinião e vida que segue. Quanto a final do campeonato, rumo a mais um vice.

        • Paulo Cesar Guedes

          Jorge Mattos, se o “ZICO” acima fosse o jogador em questão, pode ter certeza que eu o respeitaria, assim como ele respeita o Vasco, pois já vestiu nossa camisa e também respeita e muito o nosso Presidente, caso queira conferir, tem até um vídeo onde os 2 rasgam elogios entre si no cfz, mas como não é, não retiro uma palavra do que disse, quanto aos juizes ladrões, com toda certeza voces sabem muuuuito sobre o assunto, mas pode deixar que não vou te cansar com as tantas glórias que voces conquistaram com os homens do apito, Quanto ao vice, lembrou que voce é o maior vice do Brasil, talvez realmente eu tenha menos títulos que voces, porém me orgulho da honestidade de todos, domingo que vem nos falamos, se liga na TV ou quem sabe na decisão de 3º e 4º lugar em brasília, o palco perfeito para esse amistosos de voces.

          • Zico

            VENTRÍLOCO diga-se de passagem essa é a grafia correta , mas apenas confirmando o que se sabe de toda corja que hoje e sempre foi a federação carioca.
            De onde você tirou ÓTIMOS PÚBLICOS E RENDA ?? Uma semi final com 5 mil ??? Tu é mais um alienado e ignorante , pois em nenhum momento eu exaltei o time do Flamengo.
            Se liga parceiro , se você defende esse presidente eumico , comprovadamente honesto dentre outras , deve ser mais um da quadrilha desse sujeito.
            E só lembrando , seus títulos são todos ganhos na bola. Sem nenhuma intromissão de diretorias . OK . São Caetano que o diga!!!

  • pwagnerbr

    Sinceramente, bando de mau perdedores….o Flamengo foi eliminado pelo Vaco porque não teve a capacidade de, em dois jogos, fazer um golzinho sequer na defesa de um time que tomou 5 do Friburguense. Se tivesse feito a sua parte, teria vencido porque tem um time melhor. E o lance do pênalti foi igual ao que ocorreu contra o Botafogo, em final do Carioca, onde o mesmo juiz deu pênalti a favor do Flamengo, com as bençãos dos comentaristas de plantão.
    Quanto ao Fluminense, nem deveria ter ido às finais, como bem disse o Janca acima. Se não quiser passar sufoco no brasileiro, que é o que importa, é bom pensar em reforçar o time. Perder a semifinal nos pênaltis e depois falar de favorecimento ao Botafogo só pode ser piada…desde quando o Botafogo é favorecido em alguma coisa?

    • Alexandre

      1 – O q a Globo fez de publicar o pênalti de 2009, mimando mais uma vez a torcidinha do Vasco da Gama, não me comove nem um pouco! O pênalti de 2009 não tem absolutamente nada a ver com o deste ano, até pq a infração foi por cima (empurrão com o braço). Perdão, mas só um jumento perfeito pra comparar um pênalti com outro! Se quiserem comparar os erros de arbitragem, é aceitável reclama do vermelho q o Jonas não levou no primeiro jogo, assim como reclamamos no ano passado do vermelho q o Luan deveria ter levado por ter feito falta por trás, sendo ele último homem, e num jogador q iria RETO na direção do gol e sem mais nenhum adversário por perto! No entanto,,,, a mídia toda enterrou esse lance pra promover o chocorô patético dos Vascaínos (q deveriam ter um a menos desde os 15 min do primeiro tempo) após o gol do Márcio Araújo!
      2- O Botafogo é beneficiado sim,,, e foi justamente contra o Flamengo, quando venceu por 1 a 0, e quando Bill deu um tapa de mão aberta na cara do Bressan fora do lance !!! Além de não levar o vermelho, o q é perdoável, pois o árbitro não viu o lance, o sujeito não foi denunciado, ao contrário de Pico e Guinazú em lances semelhantes! Com 1 a menos ali, será q o Botinha teria mesmo vencido aquela partida?
      3- Sou Flamengo,,, e não merecemos a classificação! Pefiro focar nossos erros ao invés de reclamar do juíz, apesar do pênalti! Quando se perde, se faz isso de cabeça erguida,,,, e dando méritos ao rival, q teve ajuda SIM da arbitragem, apesar de erros contra tb no primeiro jogo,,,, asi como tivemos ajuda ano passado, apesar de erros contra tb !!!!

      • pwagnerbr

        Alexandre, mais uma vez, repetindo o que escrevi acima: o Flamengo tem um time melhor do que o do Vasco. Não ganhou não foi por causa do juiz. Não ganhou porque não conseguiu fazer um gol em 180 minutos contra uma defesa que havia levado 5 gols do Friburguense. O Flamengo não jogou para vencer; jogou para empatar! E acabou perdendo….O Flamengo, em durante 15 minutos do primeiro tempo do segundo jogo da semifinal deu a impressão que passaria por cima do Vasco. E teria toda a condição de fazer isso. Inexplicavelmente, se retraiu. Não ver isso é lamentável! É não saber nada de futebol e se esconder atrás de paixões clubísticas.
        Quanto ao item 3, você disse tudo, com a exceção de eu ter achado o lance de domingo pênalti. Do mesmo jeito que achei o lance de 2009 pênalti também. E me desculpa, o lance foi igual! Mas, como você disse no item 3: vocês tiveram ajuda no ano passado (em 2 jogos), apesar de também ter havido erros contra vocês. Ou seja, a arbitragem é uma bosta!

    • winicius

      É brincadeira ter que ler o que esse cidadão escreveu. Quem precisa se cuidar para não ser NOVAMENTE rebaixado no brasileirão são vocês, que com esse timeco mediocre, so chegaram na final de um Carioca por um erro indecente do juiz. Fora isso, o time de vocês se resume a bola na área. Enfim, carioca nao é problema pra mim, vamos ver na copa do Brasil e no Brasileirão. Com certeza estaremos brigando por objetivos distintos. Boa sorte sofredores, vcs vao precisar e mt. Saudações Rubro Negras.

      • pwagnerbr

        Decentes foram os erros do ano passado. Certo companheiro??? Ou o “gol” no jogo contra o Madureira esse ano?

    • HENRIQUE SILVEIRA

      VAI TOMAR NO CÚ

      • pwagnerbr

        Caro Henrique, pela sua capacidade argumentativa, vê-se logo que é um intelectual. Impressionante a forma como você consegue desenvolver um raciocínio lógico e irrefutável. Só achei meio estranha essa mania de desejar para os outros o que te agrada. Nem todo mundo tem os mesmo hábitos e desejos que você! Mas quem sou eu para te julgar? Se é disso que você gosta, pode ir sem culpa! Há muito isso deixou de ser razão para preconceito. Aliás, pelo seu gosto, já dá para imaginar o teu time de coração…

        • Ricardo Santos

          Vc é simplesmente um babaca em potencial! VTNC

    • Armando

      Amigo, sou FLAMENGO, mas concordo com vc, o FLAMENGO começou a perder o campeonato carioca quando empatou com o Nova Iguaçu, o meu time mereceu sair perdedor, faltou, futebol, raça e vontade de vencer, esse não é nem de longe o FLAMENGO que eu conheço. Agora, esse cara chamado Eurico, dá nojo, o cara quer ser o poderoso e não passa nem perto disso, ele é nojento , autoritário e quer mandar no futebol do Brasil, para mim, ele não passa de um merda e digo isso na cara dele, porque sou homem, o que ele não é !!!

      • brener

        ola para todos sou flamenguista , eu so queria dizer que fico preocupado da postura que meu time se coloca em campo , foi erro do juiz sim foi , mais vamos ser sincero nosso time entrou se deixando ser dominado pelo vasco jogando na retranca escorado no empate .para mimmereceu perder pela covardia muitas das vezes o descotrole em campo era favorito e em nenhum momento se impos como tal perdeu e que venha apreder agora na copa do brasil

    • Mesquita

      Realmente a torcida co Botafogo faz justo chororô.Só vou lembrar de dois grandes triunfos conquistados de forma ilegal.O Brasileiro de 1995 gol impedido do Túlio e erradamente anulado gol do Santos pôs o atacante não estava impedido.E outros título carioca quando o Botafogo não comemorava um título a mais de 20 anos quando o Maurício empurrou o lateral Leonardo e fez o gol.Tá bom.Parem de chorar.

    • O meu fluzao foi roubado contra tigres.volta redonda. Flamengo e botafogo entao na fala besteira. Se nao entendem de futebol vao jogar peteca. Tiraram o artilheiro fred para favorecer vcs sem falar do gol impedido .

  • Charles

    Pera aí meu colega, o primeiro jogo da final foi uma verdadeira lambança do Juiz em favor do Fla, não expulsando um jogador desde os 10 minutos do primeiro tempo.
    VASCÃO foi superior nos dois jogos, mereceu estar na final !!!!

    • Charles

      “Semifinal”

    • Armando

      Amigo, superior não, os dois times não jogaram nada !!! Se não fosse o penalti que não houve, ia ser 0X0 os dois jogos, dois times de merda e um juiz maldoso. Foi só isso que acontecer. Vida que segue, pelo menos no brasileiro não teremos esse cara com nome de palavrão chamado Eurico, querendo mandar em tudo.

      • ALVINEGRO

        O CHORO É LIVRE, FLAMENGO SÓ ACEITA DISPUTAR CAMPEONATO QUE VAI GANHAR, MELHOR MUDAR ISSO PQ DAQUI UM TEMPO NÃO VAI GANHAR MAIS NADA… KKKKKKKK
        FLAMENGO E FLUMINENSE SÃO AS MELHORES PIADAS DO ANO!!!!!

        AI ACEITA QUE DÓI MENOS

        FJB
        SAN

    • Ricardo Santos

      Quem tem colega é viado, pára com isso!

  • Fernando

    Quando vão começar a ENTENDER QUE ISSO NADA TEM A VER COM DESCLASSIFICAÇÃO NO ESTADUAL? QUE DIABOS DE JORNALISTA É ESSE QUE NÃO SABE ISSO??

    • Luciano

      Eles sabem… Mas fingem que não sabem. A polêmica do Maracanã nem foi citado. Como pode a FFERJ querer intervir em contratos firmados entre os clubes e seus parceiros??? Já já vai querer intervir nos contratos de patrocínio dos clubes. Ridículo.

      • janca

        Também acho que a federação do Rio foi ridícula na questão dos ingressos. A polêmica, pelo menos, serviu para mostrar como anda mal o trabalho da entidade, que organizou um campeonato com uma média de público lamentável. Última rodada da Taça Guanabara, quando teríamos a definição dos semifinalistas, e o público somado dos jogos dos quatro grandes (dos quatro grandes!) ficou na casa dos 10 mil pagantes. Não dá.

      • charles renato

        caro luciano , nao a polemica todos se dão bem com jogos no maracanã , digo todos menos os clubes e sim seus dirigentes e federaçao mal intensionados sabe porque ? veja o exemplo sou flamenguista e acho ques os vascainos e botafoguenses deveriam se perguntar se os dois tem estadios para que jogar a final no maracanã ? tem logica isso ? dois jogos um em cada, ta vendo a sujeirada toda no inicio reclamaram e agora? nao falam nada esses dois clubes reclamar do alto valor do ingresso que espantava o torcedor e agora vai jogar a final lá , dificil entender né

  • Verdade Nua e Crua

    O Vasco é clube rebaixado e será novamente este ano. Podem escrever! E também vai ser VICE do foguinho de palha, honrando suas tradições…

  • Petrola

    Flamengo não jogou bem esse ano. Claramente o árbitro do último confronto estava acuado e tentou favorecer o time da colina. Porém como tem mais time que o vasco, poderia ter jogado muito melhor e dificultado ainda mais a armação.
    Com relação a ações diretas para prejudicar o clube, o técnico do Flamengo foi suspenso de dois jogos absurdamente. O que pode ter influenciado a perda do título da taça Guanabara.

    Fluminense não jogou bem esse ano. Porém foi prejudicado pela suspensão preventiva do Fred.
    Não precisa roubar loucamente. Basta tirar o melhor jogador do time.

    E nisso a FERJ sabe agir muito bem. Atua nos bastidores. Se a dupla Fla Flu tivesse tido mais competência no campo, as ações contrárias aos clubes poderiam não ter sido suficientes. Mas existiram. E foram premeditadas.

    • Charles

      Premeditado que nem a VOADEIRA do primeiro jogo da semifinal, certo?

      • Paulo Roberto

        Esqueceram que no segundo jogo também teve voadora, e pior, covarde!, pois foi pelas costas, porque cara a cara, com o Anderson pico, seria meio indigesta para o perninha de pau executá-la.

      • engraçado e a voadeira do cristiano no anderson pico…vc viu este jogo??????

        • Gabriel

          Na realidade, há a voadora do Cristiano no Pico. Concordo que o Jonas poderia sim ter sido expulso no 1º jogo, mas ele foi inocente na jogada e sem interesse de acertar o Jogador do Vasco. No 2º jogo não, o Cristiano deu uma voadora intencional no Pico o que é ainda mais grave. Visto pelo bandeira e árbitro, nada fizeram. Além do Lance do Penalti ridículo dado para o vasco há ainda outro ponto a ser colocado que é a não expulsão do Gilberto pelo árbitro depois de comemoração do Gol. Assim sendo, podemos concluir que o árbitro não errou de forma “acidental ou interpretativa no jogo”, mas sim entrou decidido a classificar o Vasco. O que vale para Vasco e Botafogo, não vale para os demais!! Lembremos que o Vasco teve 8 penalties este campeonato, sendo 04 deles totalmente mal assinalados!!

          • Charles

            CHORA MULAMBADA SEM TETO (MST) CHORA !!!!

            QDO É A FAVOR TUDO BEM, MAS QUANDO É CONTRA:

            CAIU O MUNDO !

  • fernando

    “Fla/Flu com Del Nero”

    E a união de um trio que entra forte para tentar tumultuar o futebol brasileiro, os três tem mesma opinião a respeito do futebol e as mesmas metas a alcançar, lembrando que a briga com a federação começou porque a dupla dinâmica flaflu queria o aumento dos preços de ingressos em jogos no maracanã sempre o mesmo motivo dinheiro, dinheiro, dinheiro…

    • Zico

      Que bobagem. Aumento do preço dos ingressos ? Quem determina quanta custa seu serviço , seu espetáculo é o dono !!! E não a federação , que além de querer impor o preço do ingresso , ganha mais que os times que fazem a partida . Ter prejuízo pra jogar , só inocente pra não falar burro , pra aceitar. Coisa que o sujeito Eurico e a diretoria do botinha aceitaram desde a primeira partida quando pagaram pra jogar e a federação recebeu mais que os clubes.

    • O problema não foi os resultados dos jogos. Sou tricolor e não acho que o Botafogo foi favorecido por arbitragem. Reconheço que dentro de campo o Fluminense deixou muito a desejar e não merecia nem chegar às semi finais. Mas fora de campo a FERJ teve sim influência em decisões muito arbitrárias, como por exemplo, passar p Jogo Fluminense x Vasco, alegando que em clássicos não há mando de campo e nesse caso a FERJ manda o jogo pra onde quiser, e no segundo jogo da semi final, levar o jogo pro Engenhão dando ao Botafogo o direito de exercer o mando. Essas e outras decisões ridículas e arbitrárias prejudicaram sim a dupla Fla/Flu com relação aos seus jogos, gerando inclusive prejuízo financeiro à eles, enquanto a Federação era a única a ter lucro. Aliás, eu não ficaria surpreso se parte desses lucros não tiver ido pros bolsos do Rubens Lopes e Eurico Miranda (que na minha opinião é um dos maiores lacrões do futebol brasileiro).

      • Zico

        Ainda mais por ter um passado sombrio , com possíveis kkkk retiradas de dinheiro de jogos lá na colina!!

    • charles renato

      e o vasco e o botafogo nao queria jogo lá certo assim se expressaram no inicio do campeonato e agora os dois tem estadio e vao jogar no maracanã ? so vc nao percebeu a má intençao dos aproveitadores da federação e do eurico se liga.

  • George Aster

    O Sr. Luxemburgo é o responsável por essa desclassificação, covarde de mais escalou o time errado pra enfrentar um time da segundona…

    • Paulo Roberto

      A propósito, gostaria muito que o Luxa acertasse com o São Paulo, pois que já houve tempo suficiente para ele armar o time, e até agora, o time não mostrou a que veio, quatro meses já se passaram, e não tem esquema de jogo que convença , o time a cada jogo atua de um jeito diferente , o time é sem brio , sem tesão, todo moroso em campo, parece que corre para não chegar. Será que ele espera acertar o time durante o Brasileiro, se for isso , vamos sofrer muito , a começar pelo jogo com o São Paulo.

    • Armando

      Volto a falar, o FLAMENGO já perdeu o carioca quando empatou com o Nova Iguaçu, o time vem jogando mal. Não ponha a culpa no treinador, o culpado é o time, sem raça, sem futebol e sem vontade.

  • varejao

    Gente pelo amor de deus , mesmo sabendo que o juiz iria favorecer o vasco e botafogo o flamengo tinha a obrigaçao de vencer estes dois ridiculos times. nao tem desculpa se perdemos para eles , nos vamos ganhar de quem.pois nao existe nada pior do que esse dois mal administrado e falidos time no futebol brasileiro. SRN.

    • Charles

      Ridiculo é o seu time de flamerda, que ganhou mais um VICE da Guanabra!

      O Campeão de VICES!

      • A DIFERENÇA É QUE O MEU BOLSO NÃO DÁ PRA GUARDAR AS TAÇAS GUANABARA QUE O FLA JÁ CONQUISTOU, JÁ O SEU BOLSO AINDA TEM MUITO ESPAÇO.

      • Armando

        Idiota baixando o nível. VIADO !!!

      • charles renato

        meu querido campeao de vices ? se o seu clube chega em 100 finais e ganha 30 sua porcentagem é 70% de vices certo? se o flamengo chega em 1000 finais e ganha 400 a sua porcentagem de vices é 60% e vc me diz que somos mais vices ,podemos ter mais vices em numero de finas pq chegamos a muito mais finais que voces ,mas na porcentagem voces ganham disparado ,,,,

  • Eric

    Ter que ter o apoio desse boçal é tenso. Deveriamos começar a eliminar esses seres do planeta.

  • Ex-árbitros denunciam esquema de fraudes no Campeonato Carioca e acusam Eurica Miranda

    O ex-cartola teria combinado com a Ferj que o Vasco não poderia ser campeão

    Dois ex-árbitros fizeram graves denúncias à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). De acordo com eles, que aceitaram falar com a condição de não serem identificados, existe um esquema para favorecer ou prejudicar times nas séries A, B e C do Campeonato Carioca.

    A denúnica mais grave envolve o Vasco da Gama e Eurico Miranda. De acordo com os ex-árbitros, a influência de Eurico na Ferj atrapalha a equipe, pois ele havia determinado que o clube não poderia ser campeão, devido a discordâncias políticas e pessoais que tem com o atual presidente, Roberto Dinamite.

    Eurico Miranda também teve participação na ordem para que o Duque de Caxias não caísse no quadrangular que definiu o rebaixamento no campeonato Carioca de 2010. A estreita ligação do ex-cartola com o clube vem desde que ele era presidente do Vasco, quando emprestava atletas e ajudava o time menor. Veja o vídeo.

    Morre maldito

  • Mario

    não acredito q os clubes queiram ou acreditem q terão o apoio do Nero , acho q é apenas jogo politico esse encontro.

    não vou dizer q foi complô , mas acredito q houve interferência ao tirar o Fred no tribunal , no gol impedido e no penalti mandrake do vasco .

    mas o mais importante é q dessa briga no rio os clubes rompam e criem uma liga com as federações e no futuro com a CBF(sonhar é de graça).

  • Voltamos a época do Caixa D’água!!!!!!

  • Charles

    ROUBARAM O CAMPEONATO CARIOCA 2014 DO VASCO !
    NA MÃO GRANDE !

  • paulo

    carioca não existe há muito tempo gente,pelo amor de “DEUS” vamos focar o brasileiro,pois tem sério risco de mais um ou dois cariocas serem rebaixados,são medíocres os elencos,eu sou tricolor,mais a meninada de xerém não vai aguentar não cara e outra,vejo o flu perto da segunda,infelizmente tem time que tem um patrocínio menor e chega no final do campeonato quase sem forças,mais cravo o flu como um dos rebaixados,o outro pode ser o vasco,mais eu acredito que eurico não deixa,pois tem grande influência já o presidente do flu fica de fora com seus discursos intelectuais o fla por sua vez tem mídia e torcida,sem falar na competência de sua diretoria que está trabalhando muito bem e enxugando sua máquina de maneira eficiente

  • Janca , é óbvio que o complô existe , e as ocorrências fora de campo são mais do que evidentes , vejamos :

    – Meia -entrada universal ( prejuízo maior para a dupla FlaFlu que jogam no Maracanã ) , proibição para concessöes de descontos para STs ( Fla e Flu os ünicos do Rio com programas bem sucedidos ) , definiçōes de locais de jogos a critério senanal do presidente da federação e punições exclusivas do tribunal para a dupla FlaFlu .

    – E isso tudo acontece , conscidentemente , no ano do retorno do Eurico Miranda , grande aliado do Rubens Lopes , a ponto de sentar na cadeira do presidente da Ferj para conceder entrevistas , ser fotogafado e filmado .

    Dentro de campo não dá para assegurar que houve má fé , mas é muita conscidência a dupla FlaFla terem erros de arbitragens qud lhes prejudicaram nos últimos jogos da semifinal .

    E , por último , cabe lembrar que as manifestações do Flamengo não ocorreram somente após o jogo com o Vasco , mas sim desde o início do campeonato .

    • janca

      Mas como você mesmo diz dentro de campo não dá pra dizer que houve, de fato, má-fé, embora o racha no futebol do Rio esteja evidente desde o início do campeonato. E a federação do Rio, cá entre nós, faz péssimo trabalho. Como a de SP, aliás.

      • Rodrigo

        Não sei bem se existe complô como disse o amigo acima. Afinal o Flamengo foi tri-campeão contra o Vasco com o Eurico na presidencia e o Robens Lopes na Federação. O Flamengo ganhou alguns títulos estaduais com erros de arbritragem e o presidente da federação era o mesmo. Por isso não faz muito sentido essa tese. E a dupla fla-flu se mostrarem agora como os paladinos da justiça soa como oportunismo barato. Pois se querem mesmo moralizer, o flu q dispute a serie B e o flamengo mande pra SJ a taça de campeão carioca de 2014. É o que eu penso Janca.

  • Diogo

    Janca, é possível o Flamengo se desfiliar da FERJ e se filiar em outra federação? Tipo a do ES?
    Se for possível acho a melhor solução, no momento. Rompe-se com a FERJ, assim a mesma não poderá negociar os direitos de TV pelo Flamengo; o Fla joga o campeonato capixaba com time reserva e faz amistosos internacionais ano que vem.
    Sugiro isso por que criar uma liga e convencer alguns times a abandonar a FERJ vai levar muito tempo. Com a desfiliação o Flamengo pode forçar a saída do Rubinho e apoiar um novo presidente, que promova uma reforma estatutária e implemente uma gestão profissional.
    O que acha?

    • janca

      Não é possível, Diogo. A sede do Flamengo é no Rio… E a federação que representa os clubes do Estado é a do Rio, não pode ser outra.

      • Antonio Dias

        Caro Janca, creio que seria possível o FLAMENGO se filiar à Federação Capixaba. Um clube do triângulo mineiro, se não me engano, de Araguarí, disputa o campeonato do DF. Caso seja bom para a federação do ES, acho excelente a sugestão do Diogo.

        • EMIl

          o LUZIÂNIA DE GOIÁS É O ATUAL CAMPEÃO DO DISTRITO FEDERAL, ACREDITO SER POSSÍVEL.

  • Para entendermos melhor vamos por parte, a administração do Flamengo é referência para os demais clubes do futebol brasileiro , e é justamente o que deixa o Eurico Miranda /Rubens Lopes apavorados com o SUCESSO do Rubro Negro . O retorno do Eurico Miranda ao vasco vem também MANDANDO na FFERJ pois o Rubens Lopes é a verdadeira RAINHA DA INGLATERRA. A dupla vasco/botafogo estão falidos .A dupla FLA-FLU tem recursos próprios e isso claro incomoda muito a FFERJ/VASCO/BOTAFOGO. MARACANÃ hoje pertence a dupla FLA-FLU. A REDE GLOBO é inimiga do Eurico Miranda ; Então preparem seus corações pois ao que tudo indica vem aí A LIGA CARIOCA DE FUTEBOL .

  • Acho que o Futebol carioca deve sofrer mudanças, mas para isso acontecer devem tirar esse tal de Rubens Lopes da presidência da Federeção.

  • um bom dia a todos; do Site: em primeiro luga eu sou flamenguista.o flamengo a pareinte mente foi o melhor time da com petiçao;sor quer chego pra decidi falto cabeça e pernas.agora dizer que a cupa e do juiz,ou do vasco ou do botafogo!a cupa deste vechames sao deles mesmo
    que nao teve a capacidade de ganha o jogo:eu vihe os dos jogos,tanto do flu como fla:agora fica discutino sobre isso nao vale apena:um abraços a todos!

    • Zico

      Sérgio ou ´´Wallace“ o ridículo zagueiro e agora capitão ! Aceito seu comentário mas discordo totalmente ! APARENTEMENTE o melhor da competição?? Quando que um time que disputa 5 clássicos contra times piores , ganha 1 e é APARENTEMENTE melhor??? Ainda por cima , empata com Macaé ,Nova Iguaçu… aaahhh
      Você é o wallace!!! Sergio é fake!!!!

  • Bruno SRN

    O que foi mais feio nesse campeonato não foi nem os erros de arbitragem e favorecimentos ao Vasco com penaltes inventados que nenhum arbitro marca (contra o Friburguense foram 3 na mesma partida, todos muito duvidosos), e sim a lei da mordaça.
    O Fred ter ficado de fora da semi por que falou que o campeonato deveria acabar e o Luxemburgo também ser punido por criticar a FERJ demonstram que este campeonato não pode ser levado a sério. Vivemos em uma democracia e deveríamos ter direito a dar opiniões. Fla e Flu não tiveram esse direito.

  • Frederico Gosling

    Vocês, Flamengo e Fluminense, pedir o apôio da CBF, vocês já viram falar que algum Bandido deixa de apoiar outro Bandido a CBF vai apoiar o Rubinho e Eurico, isto é lógico um gambá cheira o outro, tudo farinha do mesmo saco, precisamos de uma limpeza geral no futebol Brasileiro.

  • Para entendermos melhor vamos aos fatos relevantes; A administração do Flamengo é referência para os demais clubes do futebol brasileiro , e é justamente o que deixa o Eurico Miranda /Rubens Lopes apavorados com o SUCESSO do Rubro Negro . O retorno do Eurico Miranda ao vasco vem também MANDANDO na FFERJ pois o Rubens Lopes é a verdadeira RAINHA DA INGLATERRA. A dupla vasco/botafogo estão falidos .A dupla FLA-FLU tem recursos próprios e isso claro incomoda muito a FFERJ/VASCO/BOTAFOGO. MARACANÃ hoje pertence a dupla FLA-FLU. A REDE GLOBO é inimiga do Eurico Miranda ; Então preparem seus corações pois ao que tudo indica vem aí A LIGA CARIOCA DE FUTEBOL .

  • luis gomes

    sou mengão

  • Frederico Gosling

    O Pão do Brasileiro não está muito fácil, se o Govêrno tirar o CIRCO (FUTEBOL) a coisa desanda, precisamos moralizar a CBF a FERJ e outras Confederações, onde está o Ministério Público, eles estão lesando o Consumidor, pois os dois classificados, foram classificados por roubos e não pelo futebol normal, e isto não foi só no Rio, o Futebol Brasileiro virou uma PIADA, protagonizada pelos piores pilantras do Rio, Rubinho e Eurico.

  • vascagao ja correu atras .Jobson ta fora jogo .mesmo assimvao ser vice

  • Bruno Amaro

    Totalmente parcial a reportagem. Só se classificou após decisão por pênaltis, após ter o Fred expulso injustamente, suspenso por dois jogos, injustamente, sem direito a efeito suspensivo, enquanto os jogadores do Vasco tiveram adiado o julgamento que era pra acontecer na mesma data que o julgamento do Fred. Isso sem contar que o gol do Botafogo foi impedido, e só assim foi anulada a vantagem que até aquele momento era do Flu. Não importa que o time chegou campengando, o que é verdade, o que importa é que uma vez na semi-final os critérios tem de ser os mesmos para todos. Detalhe que, se o Flu chegou campengando, o Vasco não fez por menos, pois teve 3 pênaltis contra um, dois pênaltis em outros dois jogos aos 47 do segundo tempo contra outro, maior número de pênaltis marcados a favor que os outros 3 grandes juntos entre os coisas. Aliás, por fim, cabe mencionar os desmandos da Federação, para amedrontar o Flu frente ao Eurico, como mudar na vespera do jogo, a partida entre Flu e Volta Redonda do Maracanã, sem qualquer justificativa plausível, e o fato de a FERj não se manter neutra na execução do contrato entre Consórcio e contratantes, que é de natureza eminentemente privada. Se informe mais, utilize termos mais técnicos, e não faça às vezes de uma privada meu caro. ST

  • Vagner de Paula

    Não sei porque tanta discussão mudou o campeão o vice é o mesmo

  • Jorge Castro

    A dupla FLA/FLU foram realmente prejudicados, é fato. E isso ficará marcado neste carioca de 2015. Saudações Tricolores !!!!!!!!!!!

  • pedro martins

    diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!
    Esta chegando a hora de os molambos mostrarem sua cara lobo na pele de cordeiro escoria do futebol brasileiro.

  • Cara Escroto

    CARA ESCROTO ESSE DEL NERO! TROCARAM O ESTÁDIO DO MARACANÃ POR UM EM OBRA TIRARAM FRED E AINDA FEZ GOL IMPEDIDO. VAI. TOMAR NO CÚ DEL NERO!

  • Marcio Santos

    Cara, o rime do Flamengo, se comparado com os demais times do Carioca é muito bom. O Flamengo só não terminou em primeiro lugar na fase de classificação, por conta do confronto direto com o Botafogo. Nos demais quesitos, foram tudo igual. O Vanderlei Luxemburgo é técnico para campeonato de pontos corridos. As vezes dá sorte em mata mata, mas é de pontos corridos. Vamos ser campeões Brasileiro com ele. Escrevam o que digo

  • Guilherme

    É serio mesmo que você não viu nenhum favorecimento, nem que seja para o Vasco????

    Sou flamenguista, mas não sou cego…
    Acho que o Vasco jogou melhor nos dois jogos e por isso merecia passar, mas que houve uma baita ajuda ao Vasco, há isso ouve…

    E como dizem por aí: “O pior cego é aquele que não quer ver”… Ou finge que não vê por interesse…

  • Digao

    Cara olha só o futebol ta ficando chato pra caraka. É uma guerra de dois times desde o inicio do campeonato contra uma federaçao q fez muita lambança ao longo dos anos. E pra piorar tem arbitragens horrorosas q prejudicam times e beneficiam outros ai vem os torcedores dizerem q um foi favorecido no passado e q nao tinha q reclamar como se fosse lei da compensaçao q eu acho uma bobagem pq infelizmente erros sempre irão acontecer pra beneficiar ou projudicar os times. Claro q existem dirigentes ladrões q pagam arbitros isso vem de anos e anos no futebol brasileiro e nao existem exceções, sao todos os times envolvidos pq rola muito dinheiro. Se fosse um país mais serio esses caras estariam na cadeia. Pq eles nao colocam a tecnologia pra ajudar as arbitragens e acabar de vez com essas coisas? Pq pra eles é mais facil roubar sem o chip na bola por exemplo. Eu sou flamenguista mas vejo dessa forma como anda o futebol brasileiro e se ninguem fizer nada muitos 7X1 vão acontecer.

  • Gabriel

    Não há elementos para Vasco e Botafogo estarem de forma intencional na Final, que não houve um complô? Como assim? Os times do Flamengo e Fluminense eram consecutivamente punidos até mesmo por falar às câmeras que não concordavam com os métodos da FERJ. Vasco por sinal teve três de suas vitórias cravadas devido erros na arbitragem, a pior dela em um dos 8 penalties marcados, aos 45 minutos do 2º tempo em vitória contra o Bonsucesso, (se não me engano era este o adversário). Por último, não há como afirmar? Mas Rubens lopes senta à cadeira do Presidente Vascaíno, chama os adversários de mentirosos e isto é normal? O Vasco tem o julgamento de seus jogadores adiados por que eles se atrasaram intencionalmente para não prejudicar o time com a suspensão. Em qualquer situação em qualquer Federação o julgamento deveria transcorrer de forma normal. Já o Fred, num jogo até mesmo posterior foi expulso, julgado e suspenso em questão de poucos dias. Por último dizer que um gol impedido do Botafogo, juntamente a situação de um Vasco onde seus jogadores batem, agridem mas não são expulsos com um penalti totalmente equivocado e uma não expulsão do Gilberto por cumprimento de regra e, somado isto tudo não há como afirmar um complô? Sinceramente, discordo totalmente da opinião assim como a aparente atitude de deixar de lado, “tirar o corpo” ou isentar-se de algo!

  • Daniel

    Bom, então vamos começar a falar do gol de impedimento do roubado e mais gostoso… Chega foi derrotado pelo Botafogo na taça Guanabara terminou como vice e foi eliminado pelo Vasco nas semifinais sem marcar um único gol.
    Agora por motivo de desespero estão atrás do Nero tentando cavar alguma virada de mesa características de episódios de praticas do fluminense CCCC em outras épocas. A verdade que esses dois dirigentes não têm força para nada a não ser chorar.
    Já não esta bom de sofrência?

    • Digao

      Soh lembrando de uma coisa. Ha muitos anos qd armando marques era presidente da comissao de arbitragem do brasil realizou uma palestra com arbitros q estavam começando a carrera e soltou a seguinte frase: “tem coisas q a gente(finge) ve e tem coisas q a gente (finge)não ve”

  • Sandro Moreira

    Poque o Botafogo não vai jogar o segundo jogo da final no Engenhão! Porque o mando de de Flu e Vasco não foi cumprido!

  • Meus amigos pra que ficarem discutindo e debatendo um campeonato que já esta decidido a favor do Vice na Grama Dom Eumico Miranda já mexeu os pauzinhos se alinhando a esse Caixa D’agua furada do Rubens Lopes, desde do ano passado vinha frequentando os bastidores da FERJ articulando a sua volta a presidência do Vice o regulamento da competição etc….

    Domingo começa o espetaculo o circo esta armado e os palhaços são os torcedores que vão aplaudir a esse triete fim de campeonato.

  • Renato Rasiko

    Janca, não leva a mal parceiro, mas o Flamengo foi flagrantemente prejudicado no jogo contra o Vasco. Um penâlti que não existiu, uma expulsão que não aconteceu e um penâlti no Pará, esse sim escancarado, não marcado. É verdade que o Flamengo não jogou nada e, pior, sem raça e vontade de ganhar, mas dizer que não foi prejudicado, aí é demais.

    Você também tem que levar em consideração as suspensões do Luxa e do Fred, as afrontas da dupla de canalhas – eurico e rubinho -, todas as armações que foram feitas, provocações, perturbações, etc… Enquanto o Flamengo caminha na direção de um profissionalismo cada vez mais responsável, honesto e transparente, essa gente tá na idade das trevas.

    Não dá pra ser sempre politicamente correto, Janca. O óbvio é o óbvio e não tem discussão. Ou será que vc tem alguma dúvida que essa era final desejada pelos irmãos metralha?

  • Jorge Castro

    A FERJ e seus comparsas criaram uma final vasco x fogo !!!!!! Contra os fatos não há argumentos. ST4

  • Renato Rasiko

    Vixi! Acabo de ler que até o New York Times destacou a administração do Flamengo!

    Nossa! Agora é que a arco-íris vai se rasgar toda.

  • pwagnerbr

    A grande piada do carioquinha é ver flamenguista reclamar de arbitragem e tricolor reclamar de tapetão….achei que não fosse viver para ver isso!

  • O leitor Diogo, te perguntou se o fla, poderia se desfiliar da federação do rj, vc respondeu que não, pois o fla é filiado à federação do rj. Mas se a dupla fla-flu, resolverem disputar o próximo campeonato com times reservas, time misto ou times que podem ser assim: Fla B, Flu B. A federação pode tomar alguma atitude contra eles? Enquanto isso eles poderiam excursionar com seus times principais?

  • alessandro mendes

    eu , particularmente estou defecando para o estadual. espero que o Fla faça boas contratações e tenha um desempenho digno no campeonato BR e copa do BR. acredito que vasco tem grandes chances de brigar para não cair esse ano devido ao elenco sofrivel que montou…. as pessoas esquecem que o fla perdeu 6 jogadores para os jogos decisivos e o vasco nenhum.

    leio que o Fla teve saldo positivo no balanço de 2014, tem sua adm reconhecida até nos EUA e possui a camisa mais valorizada de 2014 , acima do palmeiras em arrecadação pois não estão somando o valor arrecadado da peugeot.

    sei que o Flamengo ganhou da Viton 44 o valor de R$ 20 MM pela manda e costas da camisa num contrato de 12 meses e o vasco ganhou 14 MM pelo mesmo espaço num contrato de 19 meses.

    sei q o Fla tem um contrato de R$ 25 MM com a caixa e que o vasco tem um de R$ 15 MM que venceu em dez /2014 e vem desde então fazendo propaganda gratuita .

    Acho que O LANCE deveria fazer um raio x das adm dos 4 clubes do rj para mostrar a todo como estão as agremiações… rs rs rs

    botafogo e vasco acha que balanço é o que tem no parquinho da praça… eles não declaram nada até hj e a data limite é de 30/04.

  • alessandro mendes

    NÃO TEVE ARMAÇÃO NO ESTADUAL ? ENTÃO ME RESPONDAM OS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS:

    1- PQ MUDARAM O MANDO DE CAMPO DO FLUMINENSE POIS O JOGO ERA FLU X VASCO ?

    2- PQ MUDARAM O MANDO NOVAMENTE DO FLU SE OS JOGOS SERIAM NO MARACANA?

    3- PQ O BOTAFOGO AGORA NÃO QUER JOGAR NO ENGENHAO?

    4- SE VASCO E FOGO QUERIAM INGRESSOS POPULARES, PQ ESTÃO REPETINDO OS VALORES COBRADO NO FLA X VASCO ?

    5- PQ OS JOGADORES DE FLA E VASCO NÃO FORAM JULGADOS ATÉ HJ E O FRED FOI ?

    JANCA, VC PODE RESPONDER SE QUISER…. NÃO ACHO CERTO O FLAMENGO SER BENEFICIADO COMO FOI EM 2014, PORÉM , O VASCO DIZER QUE NÃO FOI BENEFICIADO É SACANAGEM !!!

    • Paulo Roberto

      Sou Flamenguista e amo o meu clube, sei que fomos beneficiados em 2014 e que agora pagamos com a mesma moeda, mas não é assim que desejo um campeonato, gostaria que houvesse rivalidade desportiva e lealdade, sem violências. Quero um Flamengo forte, mas sem falcatruas e sem benefícios corruptos. Também gostaria de ver o Flamengo disputando um campeonato forte com adversários bem estruturados e sem a presença desses pelas sacos do Rio que a cada ano contribuem mais para o fim do futebol do nosso Estado, e agora estão reforçados com a volta do Almte. Fantasma e seus confederados.

    • Paulo Roberto

      Sou Flamenguista e amo o meu clube, sei que fomos beneficiados em 2014 e que agora pagamos com a mesma moeda, mas não é assim que desejo um campeonato, gostaria que houvesse rivalidade desportiva e lealdade, sem violências. Quero um Flamengo forte, mas sem falcatruas e sem benefícios corruptos. Também gostaria de ver o Flamengo disputando um campeonato forte com adversários bem estruturados e sem a presença desses pelas sacos do Rio que a cada ano contribuem mais para o fim do futebol do nosso Estado, e agora estão reforçados com a volta do Almte. Fantasma e seus confederados.

  • tanto teve armação que até agora os jogadores do vascu não foram julgado das expulsões do jogo flamengo e vasco ainda na primeira fase e FRÉD foi expulso depois e foi julgado e condenado antes deles não podendo jogar a semifinal contra o tbm aliado da federação bostafogo ..quer prova maior q essa ? esse campeonato é uma vergonha ..

  • Flávio

    Pelo amor de Deus. Essa dupla fraxfru falar em moralização??? Piada de mal gosto. Esses times pagaram a portuguesa para escalar jogador suspenso, pra não cairem pra segunda divisão. O MP já apurou e tem provas. A diferença agora e que o fru perdeu a unimed, ta falido, e quer comer as migalhas de outro falido..dois times que representam a vergonha do futebol querendo pagar de moralista. A lusa ta na 3 divisão graças a essa dupla de “moralistas”. Agora sairam do carioca pq tem timecos mediocres e querem esconder sua incompetência culpando os outros. Falidos pseudomoralistas, chorões, e deveriam estar na 3 divisao no lugar da portuguesa. Vergonha é apontar o rabo dos outros e sentar dobre o próprio como se ele não existisse. Resumo: fluminense, vc irá acabar pois não tem patrocinio, estadio ou torcida que possa te salvar, e as migalhas do flamengo serao a pa de cal no seu tumulo. Flamengo, time de bandidos, que sempre sao beneficiados por arbitropra ganhar, e mostram q sem isso não gamham nada, a nao ser os vices …guanabara, basquete, juniores, futebol de 7, etcetcetc, e só este ano hem…
    Esqueçam…..O RESPEITO VOLTOU, GOSTEM VCS OU NÃO!!!

    • Respeito???????? Tá de sacanagem. Renda de jogo em são januário desaparece da tesouraria, fato este acontecido já há algum tempo e vc vem falar que o respeito voltou. Porra fala sério. seria trágico se não fosse cômico.

  • Sabe oque eu acho mas engrassado e quando isso acontece a favor de vcs niguem que foi prenjudicado reclama tanto assim.mas quando e contra a vcs nossa como vcs chora em.como disse meu presedente douto eurico que o respeito volto e volto mesmo acabo essa de vcs falarem e agente abaixa a cabeça.isso era na epoca do Dinamite.agora mudo o vasco volto,
    Vasco mesmo nao sendo campeão estou feliz ja ganhei do Flamengo!!!!

  • Rondinelli

    O Flamengo perdeu porque foi incompentente. Não fazer gols em uma defesa que tem Rodrigo e Luan? Eu sou Flamengo mas não achei que houve complô para Fla e Flu serem eliminados. Não conseguimos vencer uma equipe limitada ao estremo como o Vasco e temos que abrir o olho no Brasileirão.

  • fla1981

    PEDIR APOIO???? PORRA, QUALQUER UM RETARDADO SABE QUE QUEM MANDA NO FUTEBOL BRASILEIRO É O RICARDO TEIXEIRA.. NÃO ADIANTA.. AS COISAS SÃO COMO SÃO.. O BRASIL É UM PAÍS QUE TEM SEUS ALICERCES, EM UM MAR DE LAMA.. INFELIZMENTE… TEM É QUE HAVER UM MOVIMENTO SÉRIO, CONTRA A CBF, TB… ESTAS PRAGAS, SÃO MILICIANAS, TODAS ELAS, É UMA MÁFIA DO CACETE..

    POR ESTAS E OUTRAS, QUE NÃO VEMOS, MAIS JOGOS DE QUALIDADE, OS TIMES DAQUI, NÃO TÊM MEIO DE CAMPO, SÓ CHUTÕES DOS GOLEIROS PRA LÁ E PRA CÁ.. UM EXEMPLO… VER UM BARCELONA JOGAR….. NUNCA MAIS VEREMOS UM TIME DESTE NÍVEL AQUI.. O BARCELONA, DERROTA QUALQUER TIME BRASILEIRO, POR QUANTO Q QUISER… FUTEBOL BRASILEIRO, ACABOU.

  • tiago

    Falar que o Fluminense não foi roubado é um absurdo. Primeiro tiraram o Fred de uma maneira medíocre, segundo como um bandeirinha não consegue ver um jogador com mais ou menos um metro de impedimento, se não for roubo então queria saber o que é honestidade. O Vasco ganhou seus jogos com pênaltis sempre nos finais das partidas e duvidosos. Parabéns FERJ você está conseguindo acabar com o glamour do futebol carioca. Há tem mais uma coisa: FERJ pegue a taça do campeonato carioca, divide no meio e entrega cada metade para Botafogo e Vasco, so assim não precisaremos passar pela vergonha de ter que assistir a FINAL DA FEDERAÇÃO. E os seus respectivos torcedores ainda tem coragem de comemorar a “classificação”. SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Só tem uma coisa que o Vasco tem mais que o Flamengo: TEM MAIS É QUE SE FUDER!!!

  • Antonio Dias

    Acho que o Diogo tem razão! FLAMENGO deveria se desfiliar da federação do Caixa d’Água II e se filiar à Federação Capixaba (o time de Araguarí, MG disputa o campeonato do DF). Daria mais visibilidade ao futebol do ES, aumentaria o nº de ST e ficaria livre das desonestidades dessa cambada. Se levasse o Fluminense junto o campeonato seria um sucesso de público e renda, inclusive cotas da TV.

    • Alexandre

      Realmente. Vá jogar o grande campeonato capixaba, urubu. Quem sabe lá vcs consigam que os juizes novamente roubem pra vcs, pq disso tudo, é certo: estadio o flamerda não tem, entao jogar fora do rio não faria diferença; juiz no rio não vai roubar pra vcs, pq o Eurico não vai deixar; sem juiz, pra vcs nem vice…O RESPEITO VOLTOU, GOSTEM VCS OU NÃO.

      E BOM CAMPEONATO CAPIXABA E NÃO VOLTEM NUNCA MAIS..HAA, NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR O SEU RABINHO CHAMADO FLUMINEN C , QUE TA FALIDO E DE REPENTE PODERIA SE TORNAR O SACO DE PANCADA DOS GRANDES TIMES CAPIXABAS, TAIS COMO DESPIRTIVA, RIO BRANCO, LINHARES, SERRA, DENTRE OUTROS TIMAÇOS QUE NÃO JOGAM NEM A SÉRIE D DO BRASILEIRO. A DUPLA FRA X FRU SE MERECE

  • Eu já sabia quem seria os finalistas ,por fonte muito segura , e toda a imprensa sabia também , ora , que me deixou mais revoltado como Rubro negro que sou , será que não houve também armação em muitos títulos que o meu Mengão ganhou ? Pois bem o campeonato Carioca ficou sobre suspeita , sabe quando irei a algum jogo , nunca mais, basta lembrar todos os penalts em que o Vasco foi favorecido e o gol do Botafogo sobre o Fluminense kkkkkkk vergonhoso . Não é choro não e a verdade aceite quem quiser, Porque negaram o efeito suspensivo ao Fred, já que até um criminoso tem direito a habes corpus , tudo armado, INVESTIGUE A ARBITRAGEM E TERÃO A RESPOSTA.

  • Roberto Tesch

    O apoio é não dar espaço a Euricadas no campeonato brasileiro e apoiar a criação da liga… Não precisa de mais nada. Não é papel de um presidente, dizer que um time estava capengando, o tima estava em ascensão, houve erro de juiz no jogo e isso não pode haver, independentemente se um time está capengando ou auge… A verdade é que os dois aliados e protegidos estão na final e os que se rebelaram contra as euricadas, estão fora. Dessa vez foi uma união descarada demais, do sócio do vasco e eleitor do eurico, rubens lopes, com o vasco e apoiado pelo botafogo.

  • O AMIGO SÓ ESQUECEU QUE O BOTAFOGO SÓ CHEGOU AOS PENALTIS GRAÇAS A UM GOL IRREGULAR QUE SE AO CONTRÁRIO FOSSE VCS ESTARIAM FALANDO E PROPALANDO ATÉ HOJE.

  • Carlos André

    Total de Público pagante dos 4 grandes clubes do RJ ao final do 1º turno
    1º Flamengo 203.795
    2º Botafogo 98.107
    3º Vasco da Gama 91.146
    4º Fluminense 72.544

    Fazendo uma pequena comparação, 261.797 é total de pagantes de Botafogo, Vasco e Fluminense somados, isso significa que o Flamengo sozinho, tem mais que o dobro de público que a soma dos finalistas e mais de 77% de público pagante que os 3 juntos. Detalhe, antes que algum desavisado venha questionar, esses números são oficiais da FERJ e referem-se a 1ª fase do campeonato, os PDFs estão disponíveis para downloads. Ainda assim, esse desempenho superior rubro negro não foi suficiente para um maior destaque do nosso estadual.
    O Botafogo, que aparece em segundo, só ocupa tal posição por ter mandado o clássico com o flamengo no Maracanã e se aproveitou do aniversário da cidade; esse mesmo clube, não conseguiu colocar nem 15.000 em seu estádio numa semifinal contra o Fluminense.
    O Vasco teve média de 6.076,4 torcedores pagantes e não conseguiu obter um público digno nem mesmo em seu estádio.
    O Fluminense sofreu o reflexo dos maus resultados ao longo da competição, assim como, o enfraquecimento do elenco após o rompimento com a antiga patrocinadora e o embate com a federação, foram fatos preponderantes para um desempenho pífio de público.

    Conclusão: A meu ver, já passou da hora dos grandes clubes do RJ se unirem na busca por um futuro melhor e mais profissional, do contrário, este campeonato estará destinado ao Fim.
    Se eu fosse o presidente do Flamengo, caso esses desmandos continuem, eu montaria um time B de profissionais com jogadores modestos e mesclados com os garotos da base para a disputa do estadual do ano que vem; aproveitaria esse tempo para uma boa pré-temporada e para ganhar uma grana em amistosos dentro e fora do Brasil.

    Chega de pagar valores exorbitantes para essa federação!!!
    Fora Rubens Lopes e toda a sua corja!!!

  • Marco Saccomani

    O que vale não é se Rubens Lopes ajudou ou não ao Vasco. O que importa é que, ao xingar a mãe do Presidente de uma instituição filiada ao presidir reunião dos Clubes, e deixar o presidente do Vasco sentar em sua cadeira, esse boçal mostrou que não tem condição nenhuma de dirigir Federação, nem lá no Acre. Que me desculpem os queridos Acreanos pela ofensa, me refiro à distância e não ao Estado.

  • Fora Rubens Lopes

  • charles renato

    só no rio mesmo que o presidente da federação assiste jogo de um de seus federados em um camarote vip junto com o presidente do clube ,eurico voltou e a bagunça voltou com ele, velho caso de amor eurico e federação do rio ….

  • charles renato

    amigos o problema no rio e no brasil é muito mais amplo doque isso que acontece no rio, eles querem copiar tudo lá de fora porque os juizes de futebol e assistentes nao sao funcionarios da cbf ou qualquer federação de futebol como vai organizar o futebol assim? se quem tem uma das maiores responssabilidades dentro do jogo esta ali fazendo o famoso bico e para piorar são intocaveis nós em nossos trabalhos se sairmos das normais das empresas somos penalizados e o arbitro? é tao sujo que dependendo do time que prejudicar com a influencia que tiver na cbf nunca mais apta , erros sempre vai ter mas o profissionalismo iria afastar um pouco os mals intencionados , acabar seria dificl pois desvio de conduta a em qualquer profissão.

  • Leon Pedro

    Vou virar SÓCIO-TORCEDOR em breve, o Mengão precisa de nós para virar o gigante q pode ser. SRN

  • Alexandre

    Leon, vire socio torcedor e exija que com sua nobre contribuição o flamerda contrate o Doutor Eurico! Quem sabe assim vcs consigam fazer com que os arbitros voltem a roubar pra vc’s. So assim vcs conseguem ganhar. Sem isso, tão na merda! Ninguém mais vai dar gol impedido(aquele, do roubado é mais gostoso), nao ver a meio metro a bola entrando 1 metro(falta do Vasco), inventar pênalti em final (contra o Botafogo), etc….melhor contratação do ano: Eurico!!!! Kkkkkkkk

  • Pedro

    Chega desse assunto CAMPEONATO MARMELADA…o que vale mesmo é o BRASILEIRÃO e a COPA DO BRASIL…deixa esse torneio fraudulento para os mafiosos de sempre.

  • WANDER BOTELHO NETO

    O Fred tem toda razao, esse campeonato carioca é um “LIXO” e deveria acabar.
    Começou os desmandos do Sr. Eurico Miranda e seus capachos.
    Ou entao os clubes deveriam jogar todo o campeonato com divisoes de base.

  • Nelson

    Campeonato Carioca, um dos mais fracos tecnicamente do Brasil e com equipes medíocres.
    Isso ainda existe?
    Brasileiro chegando, bem vindos à segunda divisão.
    Principalmente o fluzinho.

  • Mauro

    Sou Fluminense, mas vamos falar a realidade. O primeiro gol do Botafogo foi impedido? Sim, foi, mas o Botafogo esmagou o Fluminense nos primeiros 30 minutos de jogo. Eles abriram 2×0, poderiam ter feito mais. Aí, quando o time do Flu “entrou” em campo aos 30 minutos, começamos a ter uma partida de futebol. Diminuímos com um gol de pênalti (a meu ver, corretamente marcado) ainda no primeiro tempo.

    Porém, nos últimos 20 minutos do segundo tempo, o Bota estava com quatro jogadores se arrastando em campo, ou seja, o Fluminense teve 20 minutos para fazer o gol da classificação e não fez, foi esse o motivo da nossa desclassificação. Talvez até por inexperiência da molecada de Xerém, que não soube aproveitar a clara vantagem física, mas perdemos a vaga por incompetência nossa mesmo. E, claro, pela raça demontrada pelo time do Botafogo também, eles entraram para disputar uma decisão, nós entramos para disputar um casados x solteiros.

    Vamos parar de culpar a arbitragem e trabalhar para corrigir nossos próprios erros, isso sim vai ser mais produtivo.

    • Ricardo Santos

      Mauro, sou Tricolor também, mas a verdade é uma só: INCOMPETÊNCIA! Perdemos para um time com 7 jogadoes em campo, frágil e sem poderio nenhum, mas fomos mais inoperantes, ridículos e isso prova a incapacidade técnica dos jogadores e do maior culpado, o covarde, omisso, amador e medíocre Peter Siemsen e seus asseclas! ST

  • edson

    esta na hora de nos unirmos para acabar com esta sacanagem chamada rubens lopes e eurico miranda e outros mais ,se nos tricolores não se unirmos quem sairá perdendo sera nosso clube. .unidos ficaremos imbatível ,lembre-se que não somos inimigos apenas rivais no futebol. temos os mesmos sentimentos as mesmas tristezas as mesmas decepções e o mesmo amor pelo nosso clube avante vamos se unir para acabar com esta safadeza que vem assolando nosso flamengo e fluminense ( aliás não dizem que o fla x flu e pai e filho ) quem ganhara com isto somos nos mesmos (um abraço a todos tricolores e flamenguistas)

    • Marcos Verdan

      SE ESQUECERAM DO ANO PASSADO JÁ….VERGONHA O VASCO SERIA CAMPEAO E NESSE ANO SE VENCER ESTARIA SENDO BI

  • Antonio Ferreira

    Boa, Mauro! Disse tudo!

  • lucieudes

    o vasco levou 3×0 para o baraúnas

  • caros amigos sou flamenguista não venho aqui defender o flamengo mais deichar claro que não concordo com este crapula rubens lopes a ditudura já desmoronou faz tempo mais este cara e o PT ignoram se sentem os donos do mundo por isso nossa economia esta a beira dum colapso sem volta e o rubens ele se acha a ultima cocada do tabuleiro nem na época do caixa dágua a federação era assim este cara se acha no direito de peitar 2 clubes grandes e com enorme apelo popular flumense e flamengo sem clube de massa como parceiro a federação pode fechar as portas veremos mais a frente se a tal ideia de formar uma liga dara liga me recordo a anos atraz quando a senhora CBF estava se lixando para organisar o campeonato pq não tinha grana os clubes formaram o clube dos 13 e organisaram um campeonato a parte conclusão a CBF organisou o micro campeonato com o esporte clube como campeão e flamengo como campeão da copa união a CBF queria o cruzamento dom campeão da copa união com o campeão dela o flamengo campeão nacional que até hoje orgão nehum reconhece pq não querem o esporte campeão da CBF falida lembrem-se disso agora o sº marco polo del nero quer tirar a sua da reta kkkkkkk um bando de babacas

  • Mateus Gonçalves

    O Fluminense teve simplesmente 3 mandos de campo invertidos e , ainda, o jogo contra o Bota no Engenhão. Foram 8 pênaltis a favor do Vasco, chega a ser inacreditável. O Flamengo acho que não teriam coragem de roubá-lo, ledo engano, o que era do rubro-negro estava guardado.

  • Ricardo Santos

    Sou Tricolor e não sei porque tanto desespero. O Vasco ganhou do Flamengo, mas não ganhou nada! Vai perder para o Foguinho e vai seguir sua tradição de VICE, anotem aí. ST

    • joao

      Chega o Campeonato Brasileiro eles caem para segundo divisão, não tem juízes da federação apitando jogos do time deles, vice da gama e bostafoquinho.

      • Marcos Verdan

        NO BRASILEIRO VCS SÓ CAIRAM PQ A GLOBO NAO DEIXA….
        CHUPA VENDO AS FINAIS AI OTARIO

  • Rogger Luke

    na minha opinião como torcedor rubro negro no ano passado o vasco deveria sim ter ganhado o carioca,foi injusto o fla ter ganhado ano passado assim como foi injusto ter sido “roubado” esse ano,assim como o vasco foi,e tantos outros times,realmente concordo que o flamengo tinha capacidade sim de ganhar mas relaxou e deixou a oportunidade cair,o que acho realmente errado é ver varias pessoas nos comentarios acima xingarem uns aos outros por defenderem um clube,é muito bonito torcer sim,feio ja fica quando fazemos inimizade por causa de time,futebol é paixão e arte e xingar o outro ou algo assim por causa de time ou algo parecido nao vai fazer esses jogadores deixarem de ganhar menos do que eles ja ganhar absurdamente

  • amaurino alves

    Agora a bagunça vai voltar, enquanto esse bundão tiver no comando da federação , e tem mais esse individuo é colado c/ esse imbecil do tal Eurico Miranda, vai virar uma baderna, eles não tem time, não tem administração, quem manda e desmanda é o cara, espero q esse maluco aí da federação saia logo e os clubes se unam p/ não permitir q entre outro compadre do Eurico.

  • Marcio

    Sinceramente, esta final do Carioca ja estava se desenhando desde o Vasco e Friburguense, depois daquele jogo tive a certeza de quem iria para a final, sei que o Flamengo foi várias vezes favorecido pela arbitragem, mais nada tão escandaloso como foi este campeonato, com o bandido do Eurico fazendo ameaças, e dizendo que o medo tinha voltado, porque sabia que tinha a federação ao seu lado, e se isso não é motivo suficiente para que uma investigação fosse feita, então eu não sei mais o que é preciso, o arbitro que apitou o jogo Flamengo e Vasco, deveria ter a sua conta bancária investigada, pois um lance de pênalti muito mais contundente aconteceu com o Pará e ele fez vista grossa, e o Cristiano deu um golpe nas costas do pico e ninguém falou nada, o Gilberto já tinha amarelo e foi comemorar o gol junto a torcida no alambrado e não levou o segundo amarelo, o que seria necessário para acreditarmos que foi armação?

    • Marcos Verdan

      ANO PASSADO NÃO FOI ESCANDALOSO NÃO NÉ….KKKK
      VCS FLAMERDAS SÃO PIADAS…NAO SABEM PERDE NÉ…ESTÃO ACOSTU MADOS A GANHAR NO APITO AI QD PERDEM É ISSO….CHORADEIRA
      AGORA VC ESQUECEU QUE NO PRIMEIRO JOGO O ZAGUEIRO DO FLAMENGO TINHA Q TER SIDO EXPULSO E A BOLA QUEM ENTROU VC NÃO FALOU..
      O VASCO FOI MELHOR E VENCEU NO CAMPO E PONTO…AGORA ANO PASSADO O VASCO FOI MELHOR E O JUIZ DEU O TITULO AO SEU TIME

  • tem que fazer uma liga independente da globo e dos corruptos que existem no futebol brasileiro.o f

  • antonio

    Não param de chorar! Agora só demonstram como são na verdade. Fracos. Mas, o mais divertido é ver como o Eurico, incomoda do um Flamengo que se diz estruturado, com um baita time(fraco) retirando o goleiro que treina caladinho e faz a sua parte. Agora os flamenguistas devem estar falando: “buáááá, buáááá!!!! O CBF aquele moço Sr. Eurico, voltou e ele inventou um penalti e não fui pra final”. A CBF, “mas espera aí, ele é Pres. do Vasco enão arbitro e foi penalti, chutou o pé do jogador e para finalizar lembram do penalti contra o Botafogo, foi parecido mas este mostra o chute no Gilberto.” Fla: Isso é passado, eu quero ta na final e pronto. Buááá CBF: fica quieto que vou chamar o Eurico para de dar um castigo, de novo” kkkkkkkkkkkk

  • O flamengo tem um divida de 750 milhões de reais, em 2 anos de gestão reduziu para 500 milhões, time de respeito e com essa gestão vai ser um dos times mais bem sucedidos padrão Europa. deveriam fazer uma liga com os melhores times do brasil, independente da globo e dos corruptos que existem nessas federações. obs até o jornais de fora estão parabenizando o flamengo pela nova gestão padão real madri se cuide o flamengo vai surpreende bastante gente por ai… uma vez flamengo sempre flamengo..

  • Ricardo

    “apesar de erro de arbitragem ter permitido a vitória do time de Eurico contra o Flamengo….”. Quer erro da arbitragem??? Matéria totalmente tendenciosa contra o Vasco. “time do Eurico” Olha só a ironia. Que jornalismo porco. O time que ganhou mais títulos roubados na história do futebol se chama “FLAMENGO”. Todos sabem disso. Ano passado tiraram o título aos 44 minutos na maior cara dura e vem falar do Vasco. Até o Washington Rodrigues, jornalista respeitado e FLAMENGUISTA, reconheceu o pênalti. Um time que não foi capaz de ganhar do Nova Iguaçu, pode reclamar de alguma coisa???

    ELIMINADOS!!!

  • Que alguém que conheça do riscado possa responder o Flamengo pode se filiar a outra federação?
    1-seria uma boa resposta pra federação carioca, a desfiliação do Flamengo e Fluminense
    2-federação capixaba,tenho certeza que receberia a dupla Fla xFlu, de braços aberto
    3-mostra pra estes senhores de botafogo,vasco e federação carioca quem é o trem pagador do Rio de janeiro?
    4-renuncia imediata do presidente da federação,troca da direção da arbitragens do Rio de janeiro
    5-saber do TJD,o por quê até agora os jogadores de vasco e o Flamengo não foram julgados por este tribunal e o Fred e vanderlei,luxemburgo foram punidos e do outro lá os jogadores guinazu e o choranzinho do vasco não foram.

    • Marcos Verdan

      QUE SUMAM OS DOIS…VAO SER CAMPEOES CAPIXABAS KKKKK

  • Webber Lopes

    O incompetente do Bandeira de Mello deveria estar fazendo boas contratações para o Flamengo e não arrumando briga com a Federação.
    O time precisa de jogadores de categoria e não esta barangada que o presidente arrumou.
    Deste jeito vai sofrer mais uma vez para não rebaixado.
    Graças a Deus este é o último ano de Bandeira de Mello como presidente do Flamengo.

  • Webber Lopes

    O incompetente do Bandeira de Mello deveria estar fazendo boas contratações para o Flamengo e não arrumando briga com a Federação.
    O time precisa de jogadores de categoria e não esta barangada que o presidente arrumou.
    Deste jeito vai sofrer mais uma vez para não rebaixado.
    Graças a Deus este é o último ano de Bandeira de Mello como presidente do Flamengo.

  • MUDANÇA DE FOCO EM PROL DO SUCESSO RUBRO NEGRO: Meu comentário é curto e grosso a respeito do NÃO sermos líderes desse ST no Brasil. 1º lugar : O Flamengo precisa investir pesado no quesito MARKETING do clube. 2º lugar o torcedor rubro negro é capaz de construir o Estádio/Arena que almejamos tanto ; mas para isso precisamos do MARKETING inteligente para alavancarmos esse ST. 3º lugar: Está mais que na hora do Flamengo dar voos mais altos , se desligando definitivamente da FFERJ que nada constrói , apenas destrói o futebol carioca. 4º lugar: Flamengo volta a ser a maior/melhor MARCA do futebol brasileiro e o Corinthians vive na ABA , chega.. Flamengo é o trem(locomotiva) pagador do futebol brasileiro , o restante são VAGÕES e fim de papo.

  • Caros vascaínos só uma coisa a dizer: Nunca “caí para segunda divisão…

  • a primeira coisa que eu tenho a dizer que o flamengo no tamanho ou grandeza que é deveria toma vergonha na cara e construir um estadio para si pró, para nao depender desse maracanã e ne dessa turma de ladrão, temos candiçoes para isso , so parar gastar dinheiro atoa com quem nao tem um pouca de responsabilidade e contratar so jogodor que vai jogar, e nao para somar!

  • Marcos Verdan

    gente vcs estão reclamandO de barriga cheia,QTS VZS O FLAMENGO TEVE AJUDA EXTRA CAMPO SE ESQUECERAM DO ANO PASSADO,ROUBARAM NA CARA DURA DO VASCO ANO PASSADO AGORA FICAM CHORANDO E O PIOR FOI O BABACA DO GOLEIRO FALAR QUE ROUBADO É MAIS GOSTOSO….
    OUTRA COISA FOI PENALTY E A BOLA DO VASCO ENTROU ENTAO ERA P SER 2 A 0 P VASCO…
    A GLOBO NÃO MOSTRAS ESSAS COISAS MAS EU VI AQUI NA NET…ENTAO CHORAAAAAA MULAMBADAAAAA

  • Marcos Verdan

    MAS UMA COISA EM 2011 O VASCO SERIA CAMPEAO BRASILEIRO SE NAO FOSSE ESSE SAFADO DO BASSOLS DUAS VZS CONTRA A MERDA DO FLAMENGO PREJUDICANDO O VASCO…
    FIZERAM DE TUDO P PORCARIA DO CORINTHIANS SER CAMPEAO,NA LIBERTADORES EM 2012 A MESMA E COISA VASCO PREJUDICADO…MAS A GLOBO QUER ISSO OS DOIS QUERINHOS…MAS SENDO CAMPEOES MAS ESSE ANO SE FUDERAM…..CHUPA GLOBO

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo