Santos ataca Globo



O Santos aproveitou o fato de ter chegado às finais do Paulista e o Corinthians não para reclamar da direção da Rede Globo, que prioriza em sua programação a exibição de jogos do Timão.

Dirigentes da equipe praiana protestaram ontem mesmo contra a emissora e querem uma reunião até sexta a fim de formalizar a queixa.

Para o Santos a Globo irá transformar o futebol brasileiro no espanhol, onde dois clubes prevalecem sobre os demais, Barcelona e Real Madrid, já que ela tem preferência por jogos de Corinthians e Flamengo, o que é compreensível, já que são os dois que dão mais audiência.

O Santos quer mais espaço na grade não só para ele mas para outras agremiações, caso do próprio Palmeiras, o outro finalista, e também considerado patinho feio pela TV.

A diretoria santista lembra que houve final da Copa São Paulo de Futebol Júnior que teve o time como finalista e não apareceu na Globo porque o Corinthians não chegou à decisão.

Lembra ainda que, na semana passada, Santos x XV de Piracicaba, que seria o jogo da Globo no domingo, não foi exibido em TV aberta pois a emissora não se interessou. Se fosse o Corinthians… Dificilmente isso teria ocorrido.

O Santos reclama mais. Diz que ontem a partida do Timão foi às 16hs por interesse da TV. O jogo do Santos contra o São Paulo, que não interessava à emissora, ficou para as 18hs30 e só passou em TV fechada, no caso no SporTV.

Nos próximos dias, além da reclamação com a cúpula de esporte da emissora, o Santos quer conversar com dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense para iniciar um movimento contra o privilégio de Corinthians e Flamengo. Times que têm, vale lembrar, as duas maiores torcidas do país. Mas precisam de adversários fortes, não?



  • Pulga

    Ótima iniciativa do Santos… apoio totalmente, grandeza não se mede pelo tamanho da torcida apenas, e sim por títulos tbm… o Santos é muitos mais glorioso em títulos do que o Corinthians.

    • Luiz Paulo

      Concordo. Priorizar Flamengo e Corinthians é desprezar Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Paranaense, Coritiba, Internacional, Grêmio, Sport, Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, Goiás, Avaí, Joinvile, Chapecoense…E se os demais times são insignificantes em audiência, abra a transmissão em TV aberta ou a conceda para Bandeirantes, Record, SBT, Esporte Interativo, Fox Sports e ESPN. Isso a Globo não faz né? Coloca a paixão clubística dos diretores acima de decisões empresariais.

      • Paulo

        Corinthians e Flamengo: Claro: apenas dois títulos mundiais e duas libertadores…

        Façam o seguinte: 40 jogos COR x FLA e a Glogo transmite. O resto monta um campeonato e jogamos independente. E sou a favor de que o Santos coloque patrocínio da TV Record para domingo!

        • DAD SANTISTA

          – Estou de pleno acordo com o que disse Paulo, e o SANTOS FC escolhe o Patrocinador QUE QUISER,pois não é a globo que paga as contas e muito menos os salários,que estão em atrasos muito por culpa do Contrato Exclusivo com a Globo,QUE NÃO DÁ A MÍNIMA VISIBILIDADE AO CLUBE! – ADMIRADORES DO FUTEBOL DO BRASIL, VAMOS BOICOTAR A TV GLOBO NEFASTA E ELITISTA DE ARAQUE! – SÓ O SANTOS TEM MAIS TÍTULOS INTERNACIONAIS,QUE CORINTHIAS E FLAMENGO JUNTOS!- A visão Espanhola é deturpada,pois REAL MADRID E BARCELONA SÃO PENTA-MUNDIAIS, “NÃO SE COMPARA A ESSES PANGARÉS TUPINIQUIM DA MÁFIA DO FUTEBOL!

          • antonio

            Fácil caro DAD.Devolvam o que devem de antecipação da Globo e acerta com outra rede.

          • Guilherme pexeiro

            Ha muito tempo que deixei de assistir a Globo por vários motivos, apologia a gays e sapatonas, apoio disfarçado ao governo do PT, apadrinhamento indisfarçado em cima do Flamengo e CÚ…rinthians, isso já encheu o meu saco, não tem por que babar o ovo deles, por que? se todos os torcedores assim o fizessem a história seria outra, esta emissôra já era.

          • Jorge

            A emissora carioca GOLPISTA nasceu e cresceu nos tempos da DITADURA, em 1965.

          • santista de verdade

            meu amigo não faça propaganda desse lixo! da qui pra frente é RGT!

          • nilson fermo

            ANTONIO GAMBÁ manda seu clube pagar os salarios atrasado, pois divulgam do Santos e os gambas com atraso de 7 meses!!! DEVOLVAM O DINHEIRO DA GLOBO VCS OU VC NÃO SABE QUE SEU TIME ESTA AMARRADO COM A GLOBO ATE 2019, SABE NADA INOCENTE!!

            É BOM VC FAZER AULA ANTONIO, FALA AS COISA SEM NEXOS, TENHO UMA PRIMA QUE FALOU QUE O CORINTIA IA SER CAMPEO CARIOCA…KKKKKK OLHA O NIVEL DE CONECIMENTO DOS GAMBÁS….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Soares

            Caro Dad, concordo com vc. Torço pelo Fluminense mas sei q o Santos F. C. é o maior vencedor de títulos importantes desse país… Acho q essa sacanagem da Globo pode ser facilmente resolvida pelos outros clubes. Basta ninguém, além de Flamengo e Corinthians , assinar com a Globo, e sim com outra emissora… Eles só terão direito a transmitir Fla x Corinthians e mais nada, enquanto a outra emissora ficaria com todos os outros clubes… Seria ótimo…

        • Thiago

          Ah kra, vai durmir, que está errado passar só COR E FLA está, mas infelizmente , os torcedores preferem ligar a televisão para secar o Corinthians e Flamengo , do que assisitr os próprios jogos de seus times…

          • seu cu filho da puta

          • Pedro

            Não fala besteira Thiago, repare como os locutores gritam gol quando é do Fla ou do Timão e quando é de outro time.Repare nas reportagens as entrelinhas subjetivas favorecendo sempre esses dois times. Infelizmente vivemos num país onde a população é muito influenciada pela televisão. Esse favorecimento para esses dois times de massa antigamente era mais disfarçado mas a medida que futebol foi virando um negocio onde muitos milhõe$$$ são movimentados a gente pode tentar imaginar o que rola nos bastidores. Resultados armados, juízes comprados e por aí vai. Quem ama futebol lamenta. Quem é cego e olha só pro seu próprio umbigo continua batendo palma. Hoje aqui no Rio a tal da Globo só enfatiza o penal contra o Fla mas ano passado não foi assim quando o mesmo Flamengo foi campeão com um gol pra lá de irregular. Vida que segue

          • nilson fermo

            É RUIM HEM, DESLIGO A TV NA HORA QDO PASSA JOGOS DESSES 2 TIMES DE MERDA QUE DE GRANDE MESMO SÓ A TORCIDA QUE POR SINAL NEM 30% ENTENDEM DE FUTEBOL, SÃO MARIA VAI COM AS OUTRAS!!

            SANTOS FC RECONHECIDO MUNDIALMENTE, RECORDS IMBATÍVEIS, JA VI FLAMENGUISTA E CURINTIA ENTRAREM NO MEMORIAL DO SANTOS E MUDAREM, AGORA SANTISTA COM ORGULHA.

          • luis

            e mesmo o torcedores tem que assistir os jogos dos seus clubes ficam assistindo corinthians por isso que da ibope para este time fulero de merda

        • marco antonio de alencar

          mesmo assim á audiência da Record seria ridícula. kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mozart oliveira

            Então passa a transmissão pra reccord já que a audiência sera ridícula como VC diz ,em nada afetara a rede globo

        • DILSON

          Perfeito! Eles querem a espanholização do futebol brasileiro. Cúrintia tem uma libertadores e 1 mundial, Flaglobo tem 1 libertadore e 1 toyota. São Paulo tem 3 de cada, Santos tem 3 libertadores e 2 mundiais, Cruzeiro de 2 libertadores, Grêmio tem 2 libertadores e 1 mundial, Colorado tem 2 libertadores e 1 mundial, Vasco, Palmeiras e Atlético também tem libertadores. Mas a Rede Esgoto de TV dá preferência aos irmão mulambos. Façam uma liga entre os outros grandes clubes e assinem com a RECORD, ficará uma liga mais forte e com muito mais patrocínio, sem precisar se sujeitar as programações da Rede Esgoto.

          • cinho santista

            isso muleki… tem ki fazer uma liga e assinar contrato com duas emissoras….. passar jogos de todos!!!! contrato de 2 anos.

        • reinaldo de barros

          ISSO MESMO, QUE FAÇAM 40 JOGOS DE CURINTIAS X FLAMENGO E QUE A GLOBO FIQUE A VONTADE, NAO OPRECISAMOS DA GLOBO, EU HAVIA DITO ISSO A DOIS ANOS ATRAS, ERA O PLANO DO ANDREZ SANCHEZ E A GLOBO.

          • luiz

            É o comunismo entrando de sola no futebol. O Partido Totalitário que está no poder está pagando por meio de verbais de propaganda federais a globo para dar mais dinheiro a dois times. tá na cara!

        • marcelo martins

          Seria muito legal, no domingo Santos com patrocinio da Record e Palmeiras com patrocinio do SBT, eu apoio.

        • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

          boa Paulo não tem nada a ver torcida se são machos mesmo abram concorrência com sbt , record , fox sport , quero ver se tem toa esta audiência mesmo tá com medo nego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Que bela sacada viu, nosso SANTOS, deveria estampar em letras garrafais o nome da Rede Record, em seu uniforme.

        • Luiz Taniguchi

          Concordo Paulo, e quando o Janca fala que os dois clubes dão mais audiência, é porque só passa o jogo deles. As maiores torcidas do Brasil são a do Corinthians e Flamengo porque os mais jovens só assistem jogos desses dois clubes, é a mesma coisa as crianças amarem a Peppa Pig, pois o canal Discovery passa este desenho no intervalo de 1hora, 1hora e meia, ou seja, de tanto as crianças assistirem, elas adoram a Peppa.

      • concordo, mais não é só a globo, tem fox outra merda que só fala do coringão acho que e o corintia é dona desdas merda. vamos boicotar pra ver como fica a audiência destas poderosa. cade a justiça as CPI por não fazer. ?

      • Aberto

        igualdade para todos time nao sao para santos e palmeiras e sao paulo,, time que lata Estádio nao deve ganhar a da rede globo 3.000..00 quanto outro time leva 30.000.00

      • Guilherme pexeiro

        Realmente todos tem razão, já que IBOPE e o Cú….rinthians e o Flamengo, que a globo passe somente os jogos desses dois times ora bolas, e os outro CLUBES de menores expressão como o Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Gremio e Inter, Náutico, Santa Cruz, Sport e tantos outros timecos de meia tigela, fechem com outra emissora que tenha respeitos por esses times de segunda, agora ficam comendo na mão desta emissora como um bando de fubangos, dá nisso. né?

        • fernando

          SANTOS F.C. time de segunda!
          Estamos falando de futebol mane ,vc esta viajando…
          kkkkkk segunda kkkkkkk

          • costa

            Tu da de sacanagem o Santos nunca caiu meu camarada de futebol tu não entendi nada.

          • Jair Sergio

            Time de segunda?Cê tomou água de enxurrada rapaz! Deve ser corinthiano, outra vityima da lavagem cerebral que fez com que acreditassem que são diferentes, tenho que reconhecer que foi uma grnade sacada de marketing, só que já passou da conta da realidade, agora jpa virou bobagem, mas infelizmente muitos acreditaram ser verdaqde e ficaram arrogantes e por isso mesmo ridículos!

          • luis

            otario fernando so quatro times no brasil nao virao ainda a segunda duvisao santos, sao paulo, internacional, e flamengo seu corinthians de merda ja viu e se livrou uma vez por ajuda da cbf

      • Excelente colocação , já que os clubes de menores torcida não dão tanta audiência , o mais justo é deixar outras emissoras transmitirem esses jogos , e outra coisa importante a ser dita , Flamengo e Corinthians sem os demais clubes envolvidos nos campeonatos não são nada , eu não consigo imaginar uma liga forte em o Santos , Palmeiras , Fluminense , Botafogo , Grêmio e Atlético MG , todas as entidades dão credibilidade ao campeonato e todas merecem serem respeitadas , já passou da hora dos clubes se unirem e formarem uma liga independente e venderem ela pra emissora que pagar mais e concordar com horários e calendário da Liga , algumas ligas independentes que são sucessos são a Premier League , Bundes League , Liga BBVA , Liga Sagres , Eredivisie , SERIE A Tim e Ligue 1 , são ligas independente que enriquecem os clubes envolvidos e não enriquece somente emissora .

      • fernando

        gente eh so continuar boicotando ,esta dando certo ,a audiencia caiu e muito desta bosta .
        so q temos q escolher uma emissora.
        ja pensou curintianos e framenguistas assistindo jogo e o resto no silvio santos.
        onde vcs iriam quer anunciar sua empresa?

    • Luciano

      Já há muito tempo não assisto jogos pela rede g. A questão é que há um grande desrespeito e, mais que isso, burrice, por parte desta emissora. Não analisa indicadores. Veja o exemplo: o Palmeiras é otime de SP com a maior numero de sócios torcedores. Não e óbvio que consomem, e muito bem, seu clube? Acompanho os jogos do meu clube pela Band, sempre. Se não tiver esta opção, vou para o rádio, mas NUNCA pela rede g. Sugiro isso a todos os torcedores, pois assim tiramos essa b. de emissora do “jogo”. Parabéns aos finalistas.

      • Pulga

        O Palmeiras tem uma média de público enorme, dá audiência e o programa de sócio torcedor que mais cresce no Brasil… ou seja, é um torcedor consumista.
        A Globo cada dia mais passa dos limites, e os clubes de futebol precisam se mancar e trabalhar para que nunca sejam dependentes das cotas dela. Assim como faz o Palmeiras.

        • Cleison

          os clubes como santos e palmeiras que tem suas tvs na internet deviam transmitir os jogos toda que que a rgt não quizer transmitir. E nas últimas pesquisas nem o os gambas que sao queridinhos erstao dando mais a audiencia que davam outrora, cada vez mais o povo esta acordando no Brasil pra tudo q é corrupto

        • Ruggero Weston

          Mas ocorre que programas como sócio torcedor e outros não rendem dinheiro para a televisão, mas somente para os clubes! Televisão vive de anúncios, propagandas, publicidade… Para tal, precisa de audiência. E é fato inquestionável que Palmeiras e Santos ou Botafogo e Vasco, historicamente rendem muito menos para as emissoras, principalmente a Globo(que é indiscutivelmente a maior , mais influente, mais rica e poderosa emissora de TV aberta do Brasil e possui um número enorme de afiliadas em todo o país), justamente, em face dos baixos registros de audiência comparativamente ao Flamengo ou ao Corinthians e até o São Paulo. Ninguém se interessaria em ver jogos do Palmeiras ou do Santos no Rio Grande do Sul ou na Bahia, por exemplo, mas há muitos torcedores desses dois clubes nesses dois Estados e no restante do país também. Eles possuem maior apelo popular, revertem em mais anunciantes para a televisão e mídia em geral. Isso é histórico, não adianta não querer reconhecer. Estádio lotado não interessa à TV. O que interessa à TV são os índices de audiência e os percentuais de aparelhos ligados na hora das transmissões. Infelizmente, pode parecer injusto, mas não se pode negar a realidade: Flamengo e Corinthians têm maior apelo popular e rendem mais audiência. TV vive de audiência.

    • alessandro

      Foi hilario ontem durante a transmissao da sportv quando o narrador disse vamos ouvir a torcida do santos :… “Chupa rede bobo!!! Ė o meu Santos na final de novo!!!! E quando pediu pra filmar a torcida mostraram as faixas ” Chupa Globo”

      • Maximus Voreno

        Eu vi… foi interessante mesmo…kkkkk

      • Bruno

        Eu me rachei, achei foi pouco

      • Primeiro Campeão Mundial 1951

        foi ótima…e tem que cantar de novo nas finais…ambas torcidas aliás

      • luis

        foi o maximo adorei

    • Paulo

      Bela piada! Parabéns!

    • Jean

      Com todo respeito ao Santos, o caso não é apenas “tamanho de torcida”.

      O Santos é um time ENORME, porém não desperta atenção nos rivais.

      Semana passada o Santos completou 103 anos, certo? Em quantos lugares você leu sobre?

      Entendeu? Não tem nada a ver títulos e tamanho de torcida. É o tamanho do interesse que isso atrai. Quando joga o Santos, dificilmente outros torcedores assistem. Já quando joga o Corinthians…

      • Rubens

        Opa,espera ai! A globo não só transmite jogo do corinthians como incentiva os torcedores a ver o jogo colocando comentarista e narrador corinthiano e menosprezando os outros times, principalmente o santos. Aqui em na baixada tem corinthiano más nem se compara com a torcida do santos e quando tem jogo fora da vila não transmite um jogo pra baixada santista, isso mostra que ela quer diminuir as outras torcidas favorecendo quem ela quer. Eu falo pra você, o povo não é burro.A globo valoriza esses times e diminui a importância dos outros é fato.

      • Raphael

        Não atraí porque faz 200 anos que só se transmite Curintia e Flamerd@, ou seja já virou default da TV aberta.
        Isso só atrai torcedores para esses times e renda financeira para eles. Afinal, como dizia minha vó: “Quem não é visto não é lembrado”, mas nesse caso para ser visto precisa ser mostrado.

    • Aparecido

      Parabéns ao pres, do Santos, até que enfim alguém tomou a iniciativa, a RGT vai ter que transmitir os “preteridos” Santos e Palmeiras em sp, Vasco e Botafogo no Rio; e não é só esta iniciativa, também tem
      que negociar os valores igual a todos os clubes, pois não existe campeonato somente entre flamengo e Corinthians. Ou paga igual a todos ou então que fiquem transmitindo somente os 2 jogos no brasileiro, um no Rio, outro em SP.

    • vitor

      timão que está fora da final , essa globo quer alienar as pessoas, time bom a gente ve na hora que o bixo pega

    • Rodrigo Monteiro

      TV é negócio.
      Audiência. Se ninguém quer ver não adianta forçar…

    • Troféu não liga tv pra assistir jogo…..se fosse vc, deixaria de ganhar dinheiro pra poder fazer justiça a outro time?

      • Pulga

        Victor. Não é uma idéia lá muito inteligente priorizar somente dois clubes e causar revolta em outros 10. Essa é uma medida bem burra ao meu ver, pois enfraquece a imagem da Globo.

    • Márcio Rodrigues

      Galera, na boa!

      Sou Corinthiano e sou a favor de uma maior democracia nas transmissões de futebol, porém, vcs hão de convir que os caras querem audiência, o negócio deles vem através da audiência e como eles vão fazer isso sendo que as demais torcidas não vão nem aos jogos de seus clubes. É sabido de todos que as torcidas do Corinthians, Palmeiras e Flamengo vão em seus jogos, mas historicamente Corinthians e Flamengo não medem consequências para encher seus estádios e os dos adversários.

      Não acredito que seja paixão clubística como um colega disse, mas sim paixão pela grana que eles ganham com os patrocinadores ao transmitir partidas que batem recordes de audiência.

      Mas reitero que sou a favor de uma democracia nas transmissões, acho que outras emissoras deveriam ter o direito de transmitir outras partidas para que o telespectador tenha o direito de escolha.

      • mgapr

        Concordo com o Marcio Rodrigues, mas, como os outros times podem ter audiência, ter maior número de torcedores se a tv só passa isso e não se vê outro comentário se não em relação a curintias e flamengo?

      • Paulo Henrique

        Marcio Rodrigues, você tem razão no seu comentário, mas penso que se essa b. de Globo não quer passar os jogos dos outros clubes, porque não atenderá suas expectativas empresariais, deve deixar outras emissoras passar, porque o futebol é um patrimônio cultural do Brasil e não pode ficar a mercê de uma empresa inescrupulosa como essa sua exibição ou não.

      • marcio

        Se for por causa de estádio lotado então tem que transmitir jogos do santa cruz, até na quarta divisão eles lotam o arruda

      • Danilo

        Ok amigão… e como vc acha que as torcidas de flamengo e corinthians cresceram tanto destoando das demais? Pela força da televisão certo? Então como você quer que os demais times dêem audiência se a própria televisão criou esses monstros.
        Não tem como, ou começa equilibrar agora ou só 2 times permanecerão na ponta…. infelizmente é isso… o resto é babaquice de torcedor idiota e parcial….

      • Claudio Favarin Santista

        Vai acontecer igual aconteceu com as novelas,o povo se enche e não vê mais…toda repetição é burra…ademais os “outros” ainda são maioria,portanto,menos compradores automaticamente,deu pra entender ou precisa botar um vídeo? Se for grande maioria como dizem,porque as audiências auferidas são parecidas?Se representam 30%,ainda sobra 70%,ainda acho que 70 é maior que 30…

        • HERALDO

          SE TEM 30 MILHOES DE CORINTIANO ASSISTINDO, TEM 100 MILHÕES COM A TV DESLIGADA OU ASSISTINDO O RATINHO.

      • Rodrigo

        Mais audiência onde ? Nem essa cola mais. Corinthians tem a mesma MÉDIA de IBOPE que os outros três times do Estado.

        Se existisse uma disparidade enorme, até concordaria, mas basta ter um jogo Corinthians x Penapolense, que o ibope é pífio, na qual só tem ibope mesmo quando tem clássico ou tem um jogo decisivo.

        Aliás, nem corinthiano aguenta ver tanto jogo ruim do time, nos últimos 2 anos, enquanto o futebol de Minas tinha os melhores jogos, ficamos com inúmeros 0x0 ou 1×0 que só piorou ainda mais o ibope do time.

        Se duvidar, basta pesquisar a média de ibope dos últimos anos.

    • mgapr

      O que todos tinham que fazer é abrir os olhos em relação a r bobo, pois querem monopolizar o futebol. À tempos não vejo mais jogos nesta emissora, mas sou um grãozinho na areia, vamos nos juntar e acabar com a audiência deles, e os presidentes dos clubes tem que se juntar e tomar uma atitude séria junto a CBF, não deixem acabar com o nosso futebol.

      • Claudio Favarin Santista

        Estão impondo a ditadura futebolística no Brasil,quem deveria cuidar disso em defesa dos clubes seria a CBF

    • A solução para isso é copiar o benfica, que não é o maior em torcida em PT, mais é o maior em sócio torcedor, lá eles passaram a transmitir os jogos pela “tv benfica”:

      http://trivela.uol.com.br/em-portugal-o-benfica-resolveu-transmitir-seus-jogos-e-brigar-contra-emissora-dominante/

    • Com estas atitudes a Globo esta acabando com o nosso futebol, ter dois times num pais do tamanho do Brasil é loucura, não temos mais jogadores de níveis os que temos aqui são todos meia boca, os demais times deveriam criar uma liga afinal são a maioria, ninguém pode cope com a força de SP, Palmeiras, Santos, Vasco, Bota, Fluminense, Cruzeiro, Atlético, Curitiba, Atlético PR, Inter e Gremio, sem esses clubes não tem campeonato esta na hora desses dirigente se reunirem para melhorar nosso futebol.

    • SebTheBest

      Perfeito! Passava da hora de algum clube ter essa iniciativa ! é realmente criminoso o que a globo vem fazendo com o nosso futebol.
      Juntemo-nos todos à essa iniciativa do Santos F. C .

      • marcos

        A globo não é instituição de caridade ela visa lucros ,quem paga para passar os jogos são as empresas que vinculam suas propagandas neste horário e alem disso é uma empresa particular do mesmo jeito que a bandeirantes que também não passa jogos de aspirantes a time grande !!!!!!!!!!!!!!!!!

        • A rede globo quando esta porcaria foi fundada os clube como o meu Santos já existia por tanto o Santos não precisa que ela mostre jogos dele e um time que neste ano só participou de sete semi finais consecutivas esta merda desse timeco que tem este nome que .Já começa com cu ou co nem se classificou o ano passado e este ano só passou porque roubaram a Ponte preta mas no jogo contra o Palmeira foi engolido dentro de casa.curintia e goblo vão morrer abraçados e falido O Santos e grande não precisa dessa tv de merda.

        • josé Dias

          por isso que nosso futebol tá essa draga. Priorizam a audiênçia em detrimento da qualidade do futebol. Tomamos de 7 x1 da Alemanha e parece que os entendidos em futebol não aprenderam.
          Qual o Grande jogador que nós temos hoje? o interior de S.P que sempre revelou grandes jogadores, não existe mais, tudo em nome da audiênçia. Será que uma liga seria solução?
          Se boicotar a toda poderosa é a ponta do iceberg para melhorar nosso futebol, então vamos dá esse passo.

        • João carlos

          Marcos, o Santos é um time nobre, de sangue azul. Foi nesse time que jogou o maior jogador de todos os tempos, foi na época de ouro do santos que oa seleção do Brasil conquistou 3 campeonatos mundiais, só não conquistando 4 mundiais seguidos devido a bagunça que foi a seleção de 1966 e também porque os portugueses quebrar5am o Pelé.
          Mas nem de longe queira comparar o seu timinho com o grande Santos.
          Lá fora todo mundo conhece o Santos de Pelé, mas com relação a seu time ninguém conhece.
          É o tal negócio, é só ganhar um campeonato mundial na retranca que se acha time grande. E se torcida representasse algo, então a China e a Índia seriam campãs mundias de 4 em 4 anos.
          Aquele época de ouro do futebol brasileiro dificilmente vai ocorrer de novo, quem viu viu, quem não viu não verá jamais. Agora veja que coisa chata o seu time disputando uma final com o Audax ou Red Bull. E é iiso que a globo quer, levar os grandes clubes tradicionais brasileiros ao mesmo patamar de Red Bull e Audax.
          Vai ser bom até para seu time uma disputa do campeonato brasileiro com todos grandes times brasileiros disputando em iguldade.
          Se voc~e não pensar assir, então que a rede globo transmita jogos de seu time todos os finias de semana contra bbarretos, XV de Jaú, etc.

    • rodrigo

      Kkkk.. Só na época do guarana de rolha….

    • CONHECEDOR

      Futebol é momento. Neste século, ninguém tem dois mundiais, 2 brasileiros, 1 libertadores, 2 copas do Brasil, 5 paulistas, 1 recopa, 5 copas sp, etc… além de enorme torcida. Assim é o mundo, e assim será, ou você é martelo, ou é prego.

      • Rubens

        Vocês tem isso porque a globo ajudou muito na compra de juizes nessas conquistas e outras coisas por baixo dos panos, fato.

    • Ademar

      Sou Flamenguista e concordo com o Santos, realmente é ridículo esse monopólho da globo, Flamengo e Corinthians precisam de adversários para entrar em campo, o futebol brasileiro é feito de grandes clubes e não pode ficar passando apenas jogos de A e B, tinha que ser feito um contrato onde todos ganhasse igual e no fim do campeonato os melhores colocados recebecem uma premiação diferenciada da emissora,infelizmente os grandes responsáveis por isso tudo são os próprios clubes que aceitam tudo q a emissora impõe e ainda ficam querendo “tirar sarro ums dos outros comparando contratos e dizendo abertamente quem ganha mais”, contrato é algo entre duas partes mais infelizmente com essas Gestões AMADORAS que temos no Brasil tudo acaba virando uma grande piada.

      • Excelente colocação , já que os clubes de menores torcida não dão tanta audiência , o mais justo é deixar outras emissoras transmitirem esses jogos , e outra coisa importante a ser dita , Flamengo e Corinthians sem os demais clubes envolvidos nos campeonatos não são nada , eu não consigo imaginar uma liga forte em o Santos , Palmeiras , Fluminense , Botafogo , Grêmio e Atlético MG , todas as entidades dão credibilidade ao campeonato e todas merecem serem respeitadas , já passou da hora dos clubes se unirem e formarem uma liga independente e venderem ela pra emissora que pagar mais e concordar com horários e calendário da Liga , algumas ligas independentes que são sucessos são a Premier League , Bundes League , Liga BBVA , Liga Sagres , Eredivisie , SERIE A Tim e Ligue 1 , são ligas independente que enriquecem os clubes envolvidos e não enriquece somente emissora .

        • João carlos

          Israel, quem disse que a audiência do Corinthias é superior aos demais clubes de São Paulo.
          Aqui em sao Paulo a média de audiência em jogos de futebol é de 20%.

          Extrai do site do IBOPE que diz “Em
          São Paulo, em 2011, por exemplo, foram pesquisados 5.823.590 domicílios e
          18.352.043 indivíduos, portanto, um ponto de audiência equivale a
          183.520 pessoas e 58.235 lares assistindo a um programa específico.”

          Então um jogo de grande audiência em São Paulo, que dá 20 pontos, corresponde à 3.670.400 pessoas assistindo um jogo de futebol, que são as pessoas que realmente são fanáticas por futebol.

          Se Corinthians e Santos dão IBOPES praticamente iguais significa que os torcedores fanáticos dos dois times se equivalem.
          Então a grandeza da torcida corintiana em relação às demais é uma ficção criada pela mídia.

    • neto Ribeiro

      O povinho burro será que vocês não entende que a globo é uma empresa e que os negócios dela gira em torno da audiência as empresas que contrata os serviços da globo paga conforme a audiência ,se a empresa fossem de vocês com certeza queriam lucrar mais ne! !mais é fácil tirar o futebol do globo vocês que são contra a globo priorizar o corinthians e o flamengo que dá audiência e lucro pra ela é abrir uma rede de televisão e pagar mais que a globo paga para a cbf pelo direito de transmissão

      • João carlos

        Voc~e fala como se o Corinthians desse 80% de audiência. A audiência do Corinthians não passa os outros times em 3 ou 4%.
        Já foi o tempo onde a globo dava 60, 70% de audiência.
        Enquanto um jogo pela teve não ultrapassa 4 milhões de teleespctadores, a internet brasileira já é acessada pela metade da população brasileira (88 milhões de pessoas).
        E, não sei se você sabe, é possível assistir TV de graça pela internet, até tv por assinatura, e de graça. Então os dias da globo estão contados, cedo ou tarde ela será apenas mais uma emissora, como as demais.

        • dinho

          VC esta certissimo joao carlos hoje em dia na NET VC assiste o que quiser sendo que o futebol e que mais procuram na NET pois essa globosta criou um monopólio do futebol . fez com que os preços das entradas encarecem pra fazer com que o povo procura a TV pra ver suas publicidades. Chupa globosta

          • João Carlos

            Dinho, a TV aberta já não tem influência alguma nas decisões das pessoas, pois todo tipo de informação se encontra disponível na internet e nós formamos opiniões através dessas informações e não das informações parciais que a globo nos passa.

            Assim como as revistas e jornais impressos foram desaparecendo, também acontecerá com a TV aberta, é só uma questão de tempo.

    • santista de verdade

      CHUPA “RGT” VCS SÃO O CANCER DO FUTEBOL!

    • daniel oliveira

      concordo com todos vamos boicotar a rede globo
      assinado silvio santos – sbt

    • henrique

      concordo totalmente… é hora dos times se reunirem para acabar com esse privilégio que a midia da à esses dois clubes, os clubes do nordeste tambem poderiam participar disso, pois com a desigualdade de transmissão só passa jogos deles quando eles jogam contra corinthians e flamengo no campeonato brasileiro e isso afeta diretamente as receitas dos clubes nordestinos que com isso ficam com dificuladades para gerar dinheiro para boas contratações… a prioridade é corinthians e flamengo porque da mais audiencia pois os dois tem as maiores torcidas, mas como querem que os outros clubes tambem cresçam em numero de torcedores se esses outros clubes não tem a mesma exibição na midia. É hora de isso acabar!todos juntos contra a globo por essa injustiça nas transmissões

    • henrique

      concordo totalmente… é hora dos times se reunirem para acabar com esse privilégio que a midia da à esses dois clubes, os clubes do nordeste tambem poderiam participar disso, pois com a desigualdade de transmissão só passa jogos deles quando eles jogam contra corinthians e flamengo no campeonato brasileiro e isso afeta diretamente as receitas dos clubes nordestinos que com isso ficam com dificuladades para gerar dinheiro para boas contratações… a prioridade é corinthians e flamengo porque da mais audiencia pois os dois tem as maiores torcidas, mas como querem que os outros clubes tambem cresçam em numero de torcedores se esses outros clubes não tem a mesma exibição na midia. É hora de isso acabar!todos juntos contra a globo por essa injustiça nas transmissões

    • henrique

      concordo totalmente… é hora dos times se reunirem para acabar com esse privilégio que a midia da à esses dois clubes, os clubes do nordeste tambem poderiam participar disso, pois com a desigualdade de transmissão só passa jogos deles quando eles jogam contra corinthians e flamengo no campeonato brasileiro e isso afeta diretamente as receitas dos clubes nordestinos que com isso ficam com dificuladades para gerar dinheiro para boas contratações… a prioridade é corinthians e flamengo porque da mais audiencia pois os dois tem as maiores torcidas, mas como querem que os outros clubes tambem cresçam em numero de torcedores se esses outros clubes não tem a mesma exibição na midia. É hora de isso acabar!todos juntos contra a globo por essa injustiça nas transmissões

    • henrique

      concordo totalmente… é hora dos times se reunirem para acabar com esse privilégio que a midia da à esses dois clubes, os clubes do nordeste tambem poderiam participar disso, pois com a desigualdade de transmissão só passa jogos deles quando eles jogam contra corinthians e flamengo no campeonato brasileiro e isso afeta diretamente as receitas dos clubes nordestinos que com isso ficam com dificuladades para gerar dinheiro para boas contratações… a prioridade é corinthians e flamengo porque da mais audiencia pois os dois tem as maiores torcidas, mas como querem que os outros clubes tambem cresçam em numero de torcedores se esses outros clubes não tem a mesma exibição na midia. É hora de isso acabar!todos juntos contra a globo por essa injustiça nas transmissões

    • concordo totalmente… é hora dos times se reunirem para acabar com esse privilégio que a midia da à esses dois clubes, os clubes do nordeste tambem poderiam participar disso, pois com a desigualdade de transmissão só passa jogos deles quando eles jogam contra corinthians e flamengo no campeonato brasileiro e isso afeta diretamente as receitas dos clubes nordestinos que com isso ficam com dificuladades para gerar dinheiro para boas contratações… a prioridade é corinthians e flamengo porque da mais audiencia pois os dois tem as maiores torcidas, mas como querem que os outros clubes tambem cresçam em numero de torcedores se esses outros clubes não tem a mesma exibição na midia. É hora de isso acabar!todos juntos contra a globo por essa injustiça nas transmissões

    • O santos está completamente correto em fazer valer seus interesses e os interesses do futebol brasileiro, essa globo é um câncer na televisão brasileira eles acabam com tudo, eles quem decidem tudo do jeito deles e com tendencias e preferencias…
      Boicotem a transmissão dessa emissora se acham os poderosos em tudo, eles não são tudo isso não…..

    • Carlos Tobias

      Apoio total. Está na hora das outras torcidas, começarem um boicote, contra este canal.

    • Edmar

      Amigos eu acho que o papo tem que ser reto. Se a emissora não transmite jogos dos outros clubes, que eles se unam e busquem alternativa. A Record é louca pra dar uma rasteira na Rede g…,
      Deixem que eles transmitam os jogos do flamengo x cu… o ano inteiro, num campeonato só deles.
      Simples assim, todos os outros clubes terão seus jogos transmitidos pela nova emissora, exceto quando for contra esses 2 preferidos, impedindo que a rede g… transmita os jogos dos clubes que foram contratados pela outra emissora. Assim sendo, nós torcedores assistiríamos todos os jogos menos quando nosso time fosse jogar contra um dos 2 e a rede g… não transmitiria nenhum jogo a não ser quando os 2 se enfrentassem.
      Torcedores vamos hostilizá-los o tempo todo nos 2 jogos, sem agressão ou vandalismo, mas um “chupa rede g…” ou “ei rede g… vai t…” tem que sair. Imagine que essa manifestação vai ser captada no som ambiente pelas 2 emissoras abertas, pelas emissoras fechadas e por todas as rádios. Vamos mostrar a eles a força dos demais times para que repensem a programação para o brasileirão que começa em maio.
      PRA CIMA DELES SANTOS

    • rubens

      O Santos deveria fechar patrício com a Record ou SBT para a final, um em cada jogo e todos os santistas ver o jogo somente pela Record

      • luis

        concordo rubens voce esta completamente certo

    • luiz carlos parra

      nossa !!!! a globo vai ficar preocupadissima com o presidente do santos… vai quebrar a globo… o seu presidente nos estamos num mundo capitalista. tudo gira em torno de dolaresa.. e santos nao da retorno nenhum o santos eh a quinta torcida de sao paulo a quarta em s, paulo eh o flamengo..

      • João Carlos

        Nem teu time dá retorno, está devendo para todo mundo, está devendo para os jogadores, e ainda quer que a Prefeitura de São Paulo o ajude a pagar o estádio.

      • santana

        Luiz, desculpe mas você com essa parcialidade não está apto a participar de um fórum como este onde as pessoas em sua grande maioria não estão preocupadas só com o seu clube. Perceba que o descontentamento é pela forma como a RGT trata os demais clubes do Brasil em detrimento aos 2 citados. Desta maneira o futebol brasileiro não vai evoluir, pois os fornecedores da matéria prima essencial para as grandes conquistas e grandes espetáculos estarão financeiramente arruinados por falta de patrocínios.
        Observe que o Brasil só foi grande no futebol, quando os clubes eram tratados igualitariamente pela mídia, e os dois clubes preferenciais da RGT hoje, pouco ou quase nada contribuem para a formação de atletas que representem condignamente o país.

    • clodoaldo augusto de campos

      OS DIRIGENTES DO FUTEBOL BRASILEIRO TEM MEDO DA REDE GLOBO, SÓ EURICO MIRANDA E KALIU EX PRESIDENTE DO GALO, QUE PEITA A REDE GLOBO, O RESTO É TUDO COVARDE. O DIA QUE OS CLUBES ACORDAREM E FORMAR A LIGA BRASILEIRA, E TIRAR O PODER DA CBF E REDE GLOBO, OS CLUBES VÃO GANHAR O TRIPLO DE DINHEIRO QUE GANHAM ATUAL. POIS TEM REDE RECORD, REDE TV,BAND, ESPN,FOXSPORT,ESPORT INTERATIVO. A REDE GLOBO SÓ PRIVELIGIA MAIS OS QUATRO DO RIO QUE TEM JOGOS TRANSMITIDO PARA 19 ESTADOS DO BRASIL, ENQUANTO QUE OS PAULISTAS É SÓ PARA DOIS ESTADOS, SP,PR.

      • Concordo 100% Os clubes tem o rabo preso com essa porcaria, se não virariam o jogo de um dia para o outro.Porque essa merda tem tanto poder? quem lhes dá isso?

    • Claudio Augusto Rosa

      Eu não concordo, hoje futebol é audiência, e audiência é dinheiro, portanto é compreensível apesar de não ser justo as duas maiores torcidas do Brasil terem preferência na mídia, agora você alegar que o Santos é mais glorioso que o Corinthians eu vou lhe dizer: foi no século passado quando o homem nem tinha chegado à Lua, hoje as coisas são diferentes, Pelé, Dorval, Mengálvio e Pepe só no Museu do Futebol.

      • João Carlos

        Que audiência? Baseado em quê você está falando que seu time dá mais audiência do que os outros? As audiências de jogos de futebo aqui em São Paulo são praticamente iguais para os jogos dos 4 times tradicionais e nunca passam de 4.000.000 pessoas.
        Informe-se antes de emitir opinião.

      • As pessoas querem ver o bom futebol e não propagandas…Futebol hoje em dia virou mercantilista por pensamentos equivocados como o seu.

      • Paulo Correa

        Meu amigo acho que vc deve ter problemas nas costas igual ao jogador do seu time em 2002. Vms lá Robinho. Elano. Diego. Ganso. Renato. Neymar.Geovanio. Alex.Rafael. Gabriel. Vlademir. Alexsandro. Danilo e por ai vai e vc vem me dizer que vivemos de passado? Me fala pelo menos um grande jogador revelado pelo timinho do estadio que ainda não pagou? É isso mesmo a Rgt tem que mudar seus conceitos. Pois cada vez mais esta perdendo audiência. Pois o mundo não vive em torno destes dois times.

    • O Vasco em 2001, colocou o patrocínio do SBT na camisa, eles ficaram malucos…

    • Concordo, pombo pardal e puxa-saco dá em todo lugar quantidade não é qualidade e como dizia Nelson Rodrigues: “Amassa é burra”.E a rede bobo não tem moral nenhuma é uma emissora criada na ditadura á serviço da idiotização das pessoas…

  • SE FOSSE ASSIM A COPA DO MUNDO SÓ TELEVISIONARIA OS JOGOS DA CHINA PORQUE É O PAÍS MAIS POPULOSO DO MUNDO……. GLOBO LIXO

    • Roberto

      Não trata-se disso e você sabe! O que faz a Globo mostrar mais jogos de Corinthians e Flamengo é o interesse da torcida em ver as partidas. Na China, conforme exemplo seu, o futebol não desperta a atenção da população do país de mais de 1 bi de habitantes.

      • HA E MELHOR A GLOBO TRANSMITIR OUTRO EVENTO NAO PRECISA ENTREVISTAR OS JOGADORES DO PEIXE E A TORCIDA PROCURA OUTRA PRAIA O NOSSO PEIXE NAO PRECISA DE VCS ABRAÇO JORGE GAMA BAIRRO EMBARE SANTOS SP

        • Carlinhos

          Chorem Santistas ….mimimimimi

          • João Carlos

            Quem nasceu rubinho nunca será Sena!

      • João Carlos

        A audiência dos jogos dos 4 grandes de São paulo são praticamente iguais.

        A TV aberta já não é tão vista como antigamente. A transmissão de jogos pela internet vai acabar com a transmissão de jogos pela TV.

        Que os outros clubes se unam, criem uma liga para transmitir seus jogos por outras TVs abertas, ou então que cada um transmita seus jogos pela internet.

        Deixem a globo ficar com o corinthians e com o flamengo. Vai ser uma maravilha, todo final de semana corinthians x Ferroviária e Flamengo x Olaria.

        • luiz alves

          Tem que acabar com exclusividade de emissora se o outro time não tem tanta expressão como dois fedidos urubu r gamba deixar então outra emissora transmitir os jogos já wue não vai ter audiências e antes assistia qualquer jogo pois gosto de futebol mas a tv globo consegui estragar ate esse prazer de nós Brasileiros e ainda tem esse papo democracia

    • Rodrigo Monteiro

      Que argumentuzinho fraco

  • Paulo

    Chupa Rede Globo e Lancenet, meu Palestra não depende mais das sua cotinha nojenta! Que morra passando Curintia e Flamengo, pq minha audiência é da Band!

    • Caduco

      O porco animal acéfalo na band só passa jogo lixo, kkkk aki em SP passando carioca, lê o conteúdo, o Lance foi imparcial, mostrou os fatos, a Globo só se ferra, estamos ai na sétima final consecutiva.

      Time grande não cai pra B, pior é cair duas vezes, chora porco… sua hora tá chegando…

      #porconorolete

    • eutalia andrade

      Chupa turma da fox foi comico assistir a choradeira daqueles palhaços reclamando que o melhor do time pais ficou de fora da final, teve um palhaço que havia dito que o curintia iria tirar o Verdão pra dançar, realmente tirou só que quem dançou foi o curintia, outra coisa no sportv toda hora informavam a renda de 40 mil, errado foi 38 e pouquinho, o desespero de puxar o saco do falido curintia é tão grande que com a maior cara de pau eles aumentam até o publico. Melhor do pais não, ele éra sim menos ruim, ficou provado isso ontem a velharia que jogam ali não aguentaram os noventa minutos, e tem mais no começo do ano o Verdão trocou todo mundo menos o Prass, é obvio que teria dificuldades agora ja está no mesmo nivel e até melhor e vai melhorar muito mais, Santos a mesma coisa, SP não merece comentarios pois é um timeco de babacas e esnobes que comem chuchu a semana inteira e arrotam caviar no fim de semana!!!!! Os time do interior tambem arrumaram seus times, inclusive a Ponte Preta que foi operada e esfolada viva pelo juiz contra o curintia falido!

      • Claudio Augusto Rosa

        Como diz o ditado: a derrota do gigante é mais comentada que a vitória do anão, e vocês não serão campeões, vão perder desse timinho ridículo da vila, e aí eu quero ver todo esse orgulho ir por xixi abaixo no vazo sanitário que é o estádio de vocês.

    • João Carlos

      Paulo, que santistas e palmeirenses, se unam e façam gritem em coro: Ei, globo vai tomá no c.!

  • Edgar

    Quer reunião com a Globo? Ok!
    A Globo coloca os números de Ibope na mesa de Corinthians e Flamengo, e mostra porque transmite mais partidas desssa equipes.
    Simples.
    São os dois maiores clubes do país, e que dão mais audiência, em detrimento de outros clubes ruins em ibope.

    • Robson

      Apenas para que não se esqueça, os canais de Televisão prestam um serviço público, são executores de serviços de competência do Estado, à estas é apenas concedido por tempo determinado a transmissão de sua programação, mas não podendo esquecer que trata-se de Serviço Público, ou seja, não pode passar ou não passar o que bem entender a seu bel sabor… Uma vez que o futebol faz parte de nossa cultura, tem q ser amparado pelo Estado de forma igualitária a todos !! Chupaglobo …

      • Paulo

        Sabe o que é comércio? Pra que você vai colocar a venda, um produto que não tem demanda? Esse é o caso do santos, que é diminuto, e de muitas outras equipes do Brasil. Não está feliz? Torça para outro time.

        • Então va toma no cuuuu seu palhaço eu torço pra quem eu quiser seu babaca fedorento.

        • Marco

          Cara vc deve ser cuuurintiano, vai ver o jogo do Santos domingo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai chorar na cama vai.

        • Jpp .Fat

          Desculpe, mas sempre teve demanda, polarizar em apenas dois clubes é fato, tivemos grandes clássicos, finais, torneios quando as emissoras passavam outros jogos. Existem mais torcedores de outros clubes do que corinthianos ou flamenguistas, se você sabe somar vai saber disso. Você acha que o ibope é maior entre Corinthians x Audax ou Palmeiras x São Paulo? Assim como Flamengo x Bangú ou Vasco x Fluminense? Tem coisas que não precisa ser muito inteligente pra saber. Quando a Globo passou a ter todos os direitos de transmissão cortou tudo, hoje nem na band não consigo assistir o mesmo jogo mas com outra narração, sofre uma interdição de sinal. Assim realmente não dá.

        • leo

          Vai se foder curintiano fia da puta,pequeno e vc que ja caiu e disputou uma segundona,demorou 100 anos pra ganhar uma libertadores…santista nao e quantidade,e qualidade.

        • Elcio

          Melhor time do Brasil ? kkkk
          Pega o ibop essa diferença é minuscula tem tranmissão que até perde. Olha a time mania o Santos está sempre brigando com o São Paulo no 3º lugar essa é uma pesquisa realmente confiavel.
          Viu estão convidados a assistir a decisão do paulista pela rede bobo vem dar audiencia. kkkk

        • Claudio Favarin Santista

          Pra ter venda é preciso que o cliente tenha $ pra comprar,duvido que 5% dos favoritos comprem alguma coisa

          • clodoaldo augusto de campos

            A REDE GLOBO SÓ TRANSMITE TANTO JOGO ASSIM DO CURINTIA, PORQUE ANDRES SANCHES EXPLODIU O CLUBE DOS 13 A MANDO DA GLOBO, AGORA A GLOBO ESTA PAGANDO O CURINTIA. DEPOIS ELA VAI PAGAR O PROJAC QUE É DO GGOVERNO E DEPOIS O TERRENO EM SP QUE É DO ESTADO.

    • Cristiano

      Se informe melhor, o jogo que passou do santos teve mais ibope, essa questão não tem a ver com isso, tem a ver com interesses obscuros já citados nessa matéria…se eu fosse presidente do Santos proibia jogador de dar entrevista para eles, e dificultaria o trabalho deste emissora que é um cancer para o futebol brasileiro em geral…exceto para os dois times que eles adotaram…

    • Marcos Cardoso

      Você está desinformado. Os 4 times de SP têm a mesma média de audiência.

      Semifinal da Copa do Brasil ano passado:

      Galo x Corinthians – 22 pontos

      Santos x Cruzeiro – 21 pontos

      Nesse Paulista, a maior média até outro dia era Santos x Palmeiras na Vila.

      • Maximus Voreno

        Jogo entre Santos e Palmeiras, foi o melhor da primeira fase.

      • Eder

        Marcos Cardoso vc tem td certeza deste mundo .. os jogos do curintia tem pequena vantagem aos demais no ibope não é uma coisa absurda de 10 pontos percentuais .. a media do curintia é de 25 pontos, palmeiras 23,7 pontos, são paulo 22,9 e santos 21,5 .. Então não sei onde eles falam q é uma diferença gritante esmagadora q a torcida é a maior q isso não tem nada haver .. Ano de 2013 qdo o Palmeiras estava na segunda divisão percentualmente vendeu mto mais produtos do q o curintia .. Deixem de ser hipócritas pq o mundo não vive entorno de vcs gambas .. Mtos de nós devemos tomar vergonha na cara e para de ver jogos dessa emissora, ainda mais qdo for jogos dos gambas .. Está sim havendo um conluio contra nós em favorecimento deles ..

    • ESTRELADOMAR

      mas os culpados de tudo isso são os proprios torcedores desses outros clubes…
      que ficam assistindo os jogos desses dois clubes…
      se eles não assistessem esses jogos a coisa mudaria e muito…
      não pensem que a torcida do Curintias e flamengo é tão maior assim por esse brasil afora…
      a unica diferença é todos assistem esses jogos pro ver eles perderem ,,
      o que não ocorre nas torcidas do curintias e flamengo…eles não assistem outros jogos…
      ali esta a diferença no ibope…eles são fieis ao seu clube…
      mas se as outras torcidas bicotarem esses dois clubes a coisa vai mudar de figura,,,,
      essa é a unica solução…boicotar a globo … assistam outros programas,,,outros canais de tv…
      com isso o ibope de curintias e flamengo vai cair e muito,,,,

      • Samuca

        Concordo com vc. Sou flamenguista e como tal só assisto jogos do meu time, qdo não tem jogo do Fla na TV, passeio com minha família e, sinceramente, nem jogos de Real Madrid, Barcelona, Bayer e Chelsea me atraem muito. Sou totalmente contra o monopólio da Globo, pois acho que seria mais interessante SE a dona CBF acabasse com esses contratos de exclusividade de transmissão tipo: o valor para transmitir jogos de certo campeonato é R$ X, quem pagar transmite o que quiser, sem exclusividade, com isso até o SBT iria transmitir jogos.

      • Faz um bom tempo q nao assisto nada destes times, quando tem jogo do Santos na Globo (raramente) eu assisto na Band, quando passa. Assim estaremos boicotando este cancer do futebol brasileiro.

      • edjoga10

        Li todos os comentários e o seu foi o mais inteligente! Sou flamenguista e canso de dizer que a globo passa mais jogos do Flamengo por causa disso! Não só por causa da imensa torcida,mas por causa da torcida rival que estará vendo e torcendo contra! Existem torcedores inteligentes e burros,nós somos inteligentes…

    • Aldair

      Quando voce entrar aqui.Favor peça licença pois essa página não é policial.Voce quer saber das MORTES da sua torcida PAVILHÃO 9? Então vá as paginas policiais.Aqui é pra gente DECENTE,DE CARATER,QUE NÃO MATA,QUE NÃO ROUBA E QUE NÃO ASSASSINA CRIANÇAS INDEFESAS NOS PAISES VIZINHOS.

      • ricardo

        o país esta mais seguro hoje, são 8 merdas a menos rsrsrsrsrsr

        • Ricardo

          Xará, comentário mais sem noção e idiota o seu. Quanto ao Aldair não o conheço, porém acredito que seja decente, tenha caráter é probo, não é assassino, porém ele que tem que pedir licença, para entrar num blog para falar tanta merda e sandices. Vão os dois postar no blog do osbunda man do santos, lá é sim o lugar onde o blogueiro incita a violência contra os rivais.

      • Sr. Aldair, desculpe contestar seu comentário, sou Corinthiano, mas vc não pode generalizar todos os torcedores do Corinthians como ladrão e assassino. Independente da Torcida que fosse, foram vidas humanas e não desejo uma chacina desta nem para o meu inimigo. Vc foi infeliz no seu comentário, que Deus conforte as famílias e que os culpados sejam presos.

    • Bruno Falque

      Primeiro, que a diferença do IBOPE não é tão diferente assim, como mostrado pelos outros camaradas que também responderam seu comentário.

      Segundo, e se a Globo fizesse um campeonato então só com Corinthians e Flamengo, turno e returno durante 20 rodadas. 10 rodadas no RJ e 10 em SP. Já pensou que campeonato legal seria esse? Será que teria tanta audiência assim?

      Corinthians não vive e existe sem rivais e o mesmo vale para o Flamengo.

      Essa reunião com os demais clubes precisa acontecer pra ontem…

    • flavaoxverdao

      o jogo do verdao contra o são paulo teve mas ibope do quer o do curintia na libertadores..e aí!

      • Paulo

        então isso mostra o quanto somos bons, se vocês dão mais audiência, tem mais títulos, mais torcida, são mais bonitos, compram roupas mais caras,são mais ricos,tem todos os dentes na boca, e mesmo assim nós temos todos os jogos transmitidos e vocês nao, aí isso mostra que nos somos bons mesmo e vocês são bunda mole.

    • Sérgio

      Edgar, já cansei de tentar explicar isso. A tv não é passional como muitos pensam, ela é profissional e vive de receita, e quem dá o maior retorno de forma absoluta são Flamengo e Corinthians. A tv não vai mudar isso com uma reunião. Passional é torcedor, profissional é a tv. Simples de entender meu Deus.

      • João Carlos

        Sérgio, me mostre os dados de audiência que comprovem a sua explanação.

        Um jogo que dá 20% de audiência (hoje em dia é difícil) tem 3.800.000 pessoas assistindo a TV.

        A internet brasileira é acessada por 88.000.000 de pessoas.

        Em breve ninguém mais ficará sentado na frente da TV para assistir um jogo. Hoje em dia já assistimos jogos em nossos computadores, no ônibus, no carro, em qualquer lugar através de celulares.

        Tem gente que anda digitando no celular, tem gente até que digita dirigindo! A internet vai acabar com a globo, que só vai ficar com as suas novelinhas cada vez minguando a audiência.

    • E.SOUZA

      SIMPLES: FAÇA UM COMUNICADO Á CBF, monte uma grade com os demais clubes e venda para a RECORD, deixa a Globo com os jogos de Flamengo e Corinthians, sem direito a jogos de outros, isto 100 x ao ano. quero ver quem aguenta.

    • Roberta

      Vamos aos fatos?? Maior audiência do paulistão: santos e palmeiras!!! A Globo tanto vai fazer q vai acabar com os outros times, e quem vai perder será o próprio futebol!! De quebra a estimada audiência, pois um time só não faz campeonato!!!!!

    • walter

      Pega as transmissões e vê quanto da os ibope, não cchega a 2 pontos a diferença para qualquer um dos outros 3.

      • João Carlos

        Walter, tanto globo quantos os que defendem o monopólio de transmissões para flamengo e corinthians, não tem argumentos para sustentar essa situação.

        Cabe a nós, torcedores dos outros times forçarmos a barra para que os nossos dirigentes não aceitem menos dinheiro do que esses dois clubes.

    • Pedro

      Concordo,,, então faz um campeonato entre os dois e deixa o restante jogar… assim transmite jogo entre vocês o ano todo!!! acho uma excelente ideia… a TV esta desgastando o futebol… condicionando os torcedores novos a torcerem para o Corinthians e Flamengo…. isso é péssimo, eu ja não ligo mais a TV em programa de esporte porque da nojo…. é triste achar que so existem dois times no futebol brasileiro e dar somente abertura a eles…

    • Claudio Favarin Santista

      Dão ibope porque a tv é de graça…nem 10% tem poder aquisitivo pra ter conta no itau nem pra compra Volkswagen,quando muito são clientes da casa bahia…

    • SebTheBest

      ótimo , então que paguem só para esses dois e façam um campeonato exclusivo entre corinthians e flamengo . Vai ser uma tremenda audiência.

    • josé Dias

      Simples, nos torcedores de outros times boicotamos toda a programação da globo, inclusive, para quem tem internet. boicotamos os patrocinadores da emissora levando faixa para os estádios contra essas instituições, ai eu quero ver se as torcidas de Flamengo e CU…RINTIA vão sustentatar essa emissora. Guerra e guerra.

      • João Carlos

        José, um jogo que dá 20% de audiência tem 3.800.000 pessoas assistindo a TV.

        A internet brasileira é acessada por 88.000.000 de pessoas.

        Em breve ninguém mais ficará sentado na frente da TV para assistir um jogo. Hoje em dia já assistimos jogos em nossos computadores, no ônibus, no carro, em qualquer lugar através de celulares.

        Tem gente que anda digitando no celular, tem gente até que digita dirigindo! A internet vai acabar com a globo, que só vai ficar com as suas novelinhas cada vez minguando a audiência.

    • João Carlos

      Edgar, me mostra esses números.
      Isso que você está falando é uma ficção.

    • Rodrigo

      EDGAR, a sua amada GLOBO vai colocar os números na mesa e chorar “PERDEMOS 20% DE IBOPE, MELHOREM O FUTEBOL”, foi justamente isso que ela disse logo após o pífio 7×1 da última Copa.

      Sabe o que os clubes responderam ? Vocês transmitem Corinthians/Flamengo por causa do ibope, ENTÃO PORQUE RECLAMAM DA QUEDA DE IBOPE ? KKKKKKKKKKKKK

      Explica essa ai !

  • Mauro Ribeiro

    Já passou da hora de isso acontecer. E uma retificação sobre o descrito em Ibope de que o time do Curica dava mais audiência que os outros. É meia verdade, pois a diferença não passa de 2-3 pontos em jogos comuns e é igual em clássicos. Não existe rivalidade sem adversários, logo é antiético, imoral e maledicente o que a Globo faz ao futebol brasileiro. Solução? Repasse os direitos a outras emissoras que possam se interessar. Record, SBT, Band, Espoete Interativo, Fox, ESPN…Daí o telespectador escolhe que jogo assistir. Santos Meu Amor!

  • Fred

    É… tipo o Lancenet, que a cada 25 matérias dos times SP/RJ, vincula uma nota sobre algum outro time do resto do Brasil…

  • Silva

    Mas já começou a choradeira. TV vive de mídia e audiência. Se o clube não consegue nem lotar um estádio e não dá audiência não tem que reclamar de ter cotas menores.

    • Roberta

      Vamos falar de audiência!! A Globo tanto vai fazer q vai acabar com os outros times, e quem vai perder será o próprio futebol!! De quebra a estimada audiência, pois um time só não faz campeonato!!!!!

    • João Carlos

      Conversando com um amigo corintiano ele me informou que o estádio está cheio porque foi vendido um carnê para vários jogos, então o torcedor já comprou e vai ao jogo. Vamos esperar e o tempo dirá se o estádio vai continuar eternamente cheio.

  • Luiz yoneda

    Os clubes neste caso tem que ser parceiros , pois serão todos contra dois. Os dirigentes tem que ver o lado dos clubes e não interesse pessoal.

  • Mario Luís

    Então agora e marcar um amistosinho entre curintia e flamengo os dois eliminados e passar nos próximos dois domingo na globokkkkkkkkkkkkkk

    • Santos minha vida!

      Fala isso não, daí eles inventam outro amistoso valendo mundial para os dois, dai fudeu.

    • Rubens

      Boa Mario Luís, putz to morrendo de dar risada kkkkkkkk…

    • luis

      e isso mesmo e o santos tem que bodar para ferver nestes fdp

  • Fabiano

    Por que não falam grosso antes de assinarem o contrato? Vitimismo de ocasião não cola. Ah mas não foi a atual gestão que assinou. Ok, Vamos ver se honrará as calças e falará grosso com a Globo na renovação de contrato. Claro que não. Já é refém econômico da emissora. Essa coragem toda não passa de casuísmo barato. Podem anotar, próximas renovações de contrato e eleições de CBF e FPF, vamos ver se essa coragem toda aparecerá novamente.

    • E UMA VERGONHA ESSA TAL DE TV GLOBO ELA MANIPULA ATE A TV ACABO SO O FUTEBOL PREMIER E UM ABSURDO SEM CONTAR COM OUTROS CANAIS OS CLUBES QUE NAO TEM MORAL NAO DEVERIA DAR ENTREVISTAS E COLOCAR A MARCA DE OUTRA TV NA CAMISA ONTEM FOI RIDICULO QUANDO ACABOU O JOGO PALMEIRAS E CORITHANS FOI RAPIDO NE? IMAGINE SE FOSSE O TIMINHO DA MARGINAL ACHO MELHOR ESCALAR A SELEÇAO PRA PROXIMA COPA COM O CORINTHANS E SO ELE QUE EXISTE PRA GLOBO PRA TERMINAR GOSTARIA QUE AS OUTRAS EMISSORAS FICASSEM COM OS OUTROS TIMES SBT COM O PALMEIRAS A BAND COM O SAO PAULO E A RECORD COM O SANTOS E DEIXAR A TV BOBO COM O TIME DA MARGINAL ABRAÇO JORGE GAMA TORCEDOR DO PEIXE

    • Fernando

      Vamos ver se o Eurico vai renovar nestas mesmas bases de agora.

    • João Carlos

      Fabiano, quem assinou esse contrato pelo Santos foi uma diretoria que acredito que nem torcedores do Santos são.
      Se o Santos estava devendo para os jogadores então porque pediu empréstimo para contratar o Damião por um valor tão absurdo?
      E isso ocorre não só com Santos, mas com todos clubes brasileiros que tem dívidas milionárias.

  • É isso Santos e outros times, a Globo monopoliza e prioriza só os dois times:corinthians e flamengo, já está mais que na hora de todos os outros clubes se unirem e protestar contra a emissora, pois fazendo isso ela está tratando todos vocês como times pequenos , está na hora de acordarem clubes.

  • Paulo

    Concordo plenamente com a diretoria do Santos, quero ver como vai ficar o “ibope”, quando existirem apenas dois times disputando o campeonato, o campeonato brasileiro que já é fraco tecnicamente vai ficar ainda pior, e o que deixa um pouco atraente é o fato de vários times ter condição de ganhar o campeonato.

    ACORDA REDE GLOBO, JÁ NÃO TEM MAIS GRANDE AUDIÊNCIA EM NOVELAS AGORA QUER PERDER TAMBÉM O FUTEBOL.

    • jose costa

      se nao vai passar entao pra q comprar ta com medo da concorrencia

  • Fernando Santos Magalhães

    Sou Santista, acho uma sacanagem oque a Globo faz, mas não adianta agora os times reclamarem, pois dirigente loucos por dinheiro assinam qualquer coisa… Isso tem que partir dos torcedores dos times prejudicados. Eu por exemplo não assisto jogo na globo e quando é jogo do Corinthians então Nem vejo o jogo deixo a TV no SBT ou RECORD e vou pra Internt ver meu PEIXÃO !!! Se todos os torcedores se pensassem assim, as Torcidas de Flamengo e Corinthians se tornariam minusculas.

    • eutalia andrade

      Maiores do pais jamais, pode até ter maior torcida, ou melhor o flamengo tem torcida no pais inteiro ja o curintia é só em SPaulo. Menos curintianus falidos, tem mais a glomerda não passa jogos dos outros times como vai saber se dá ibope?

      • João Carlos

        Eutalia, eles não passam jogos dos outros times, pois quando passam dá o mesmo ibope, ou pouca diferença em relação ao corinthians.

  • José Carlos

    A televisão sobrevive de audiencia que proporciona melhores rendimentos com anunciantes,quando um time de futebol está jogando acima da média mesmo com pouca torcida ele tem atenção de todos,agora com futebol sem brilho é correto as emissoras procurarem passar os jogos das grandes torcidas.

  • Cesar

    Se a globo quer privilegiar urubu e curintia é simples. Faz um campeonato com os dois e passa toda a semana. Quero ver essa audiencia. Depois reclamam do 7×1. Futebol brasileiro foi forte enquanto teve equilibrio. A imprensa hoje é parcial . Nāo é a toa que esses dois times sāo sempre ajudados pela arbitragem com apoio da imprensa que nāo diz a verdade, enganando o povo. Reflexo do Brasil. Se preparem … Em breve vem o 8a1…

    • Marcos Cardoso

      Correto!!!

  • Mairon

    Amigos, isso se chama capitalismo, a Globo não vive de caridade, não vai passar um jogo onde meia dúzia de pessoas vão estar assistindo, onde não haverá venda de espaços publicitários (propaganda) por causa do ibope.
    O que eu acho que deveria ser feito é a liberação dos outros jogos para outros canais, assim possibilitando que outros torcedores também acompanhem esses jogos com menos público televisivo, o que tem que saber é se essas outras emissoras iriam querer passar esses jogos.

    • plinio enrique sanfelice

      entao que se abra para outras emissoras possam transmitir outros jogos.

      • Maximus Voreno

        Mas essa e uma decisão dos clubes… de mais ninguem

  • Marcos Cardoso

    Janca, os 4 times de SP têm a mesma média de audiência.

    Semifinal da Copa do Brasil ano passado:

    Galo x Corinthians – 22 pontos

    Santos x Cruzeiro – 21 pontos

    Nesse Paulista, a maior média até outro dia era Santos x Palmeiras na Vila.

    Não faz sentido o SCCP ganhar o triplo.

    • Erick

      Comparar jogo decisivo e clássico é fácil. Agora vamos comparar a audiência dos jogos contra os pequenos. Também concordo que a globo não deve ter o monopólio do futebol, mais ai obrigar a emissora a transmitir jogos que não darão audiência é demais. O que deve ser feito é se a globo é detentora principal dos direitos, que se abra os jogos que a mesma não vai transmitir pra detentores secundários dos direitos e que seja assim caso alguma outra emissora for a detentora principal. O que falta é transparência na hora da licitação de venda dos direitos dos jogos e isso sim deve ser corrigido urgentemente!

    • E.SOUZA

      A GLOBO acabou com o patrocínio do SANTOS FC., ação nesta emissora para ressarcir perdas e danos e tem mais tem time patrocinado por instituições que a lei não permite.

  • Lucas

    Vocês assistem rede Globo ainda ……
    Faça me um favor, estamos na era moderna. rs

    • joão alves de oliveira sobrinho

      a unica maneira de acabar com com a globo é todos os torcedores dos clubes boicotar ela não assistindo esses jogo desses dois times ai quero ver se vai dar a maior audiencia, e os clubes se unirem e romper o contrato e assinar com outra emissora, tempo da ditadura ja passou, faça como eu quando falam dessa doenças eu mudo de canal, para isso tem o controle.

  • claudiney

    Isto é simples de se resolver, basta não deixar monopolizar as transmissões de futebol no brasil. O povo não tem mais direito de escolher a transmissão, pela força do poder da globo. Impuseram isso, com acordos absurdos. Pior que os times de futebol, assinaram esses termos.Simples, querem transmitir corinthians e flamengo, farão somente quando jogarem um com outro. Pronto, caso contrário, abre chances de record, rede tv, bandeirantes transmitirem os jogos, pagando por cada transmissão. Seria mais justo.

  • plinio enrique sanfelice

    está certo o santos em fazer isso, tem que chamar os outros times e fazer um protesto conjunto, contra essa famigerada emissora, que ainda está na epoca dos militares, que quer impor às outras os jogos para a transmissão. vou mais alem, palmeiras e santos, vasco e botafogo, nao deveriam deixar transmitir os jogos da final, ropem o contrato já e vendem as finais para outra emissora, afinal, agora eles lebraram que nós existimos?, Globo, corinthians e flamengo só sao grandes, porque disputam campeonatos com outros grandes. do jeito que está, o futebol brasileiro vai ser que nem o campeonato espanhol, que só tem 2 times, e outros da europa.

  • Alex

    Goooool da Alemanha.

  • Rogerio Noronha

    Infelizmente esses clubes comem na mão dessa Globo, e ficam a disposição dessa emissora, se nenhuma outra emissora, entrar no circuito será isso sempre, a Record que é uma emissora que pode bater de frente com a Globo, poderia comprar essa briga, mas enquanto isso não acontece, será assim sempre….. o Santos refem dessa emissora que comanda os times do Brasil…..

  • Bbaf

    Tem que botar na mesa mesmo. A Globo tem a Net e pode continuar ganhando com isso, porque a TV aberta não consegue mostrar todos jogos, sempre vai ter espaço para a TV paga. Se enfraquecer os times vai enfraquecer o esporte e amanhã não vai ter pra quem vender. Só não pode abrir para o mesmo local, pra não prejudicar a venda de ingressos. Essa história de audiência é meio furada. Corinthias e Flamengo também dão audiência baixa. É questionável essa questão de maior torcida do Brasil. Pegam um percentual e multiplicam pela população do Brasil. Torcida pra mim é aquela que vai a campo, assiste na TV, participa nas redes. Certamente os campeões em torcida têm também as maiores torcidas passivas do Brasil e elas podem aumentar se o esporte perder o interesse da população.

    • Mauvemir

      Vc. acha mesmo que a Globo pagaria essa grana preta sem ter retorno?, não bastasse pra pagar pros outros times que são só figurantes. Que culpa tem a Globo, se os Antis preferem assistir o Timão pra torcer contra, do que assistir o próprio time?

      • João Carlos

        É mentira que o seu time dá mais ibope que os outros. 2 ou 3 pontos a mais não é justificativa para passar só jogos do corinthians.

  • rodrigo j.

    Como você vê os gritos de bicha para o Rogério Ceni quando ele toca na bola?

    Não vejo ninguém se posicionando sobre isso, apesar de ser bem nítido em todos os jogos contra os rivais.

    Quando começarem a gritar “macaco” para os rivais do SP vai ter chororô? Vai ter escândalo?

    • janca

      Acho lamentável Rodrigo. E vou escrever uma coluna a respeito
      Temos uma sociedade homofóbica, machista e racista. Abraço, João Carlos

      • Caduco

        #chorabixarada

        • Rodrigo J.

          Depois reclame…

    • Mauvemir

      Será que não tem macaco no São Paulo tbm, Rodrigo?

      • Rodrigo J.

        Eu disse que não tinha? Mas até agora o único time que sofre com grito discriminatório é o do SP. Quero ver quando começarem a devolver….

        • Maximus Voreno

          Só com o São Paulo? Rodrigo, acho que você precisa assistir outros jogos. Isso acontece com o Cássio, com o Prass… infelizmente virou cultura, mas não é direcionado só ao goleiro São Paulino.

      • Rodrigo J.

        Amigão, não tem macaco em nenhum time. Tem seres humanos. Mas até agora o único time que sofre com grito discriminatório é o do SP. Quero ver quando começarem a devolver….

  • ESTRELADOMAR

    com seu quiridinho fora da final , a globo provavelmente nem transmitirá
    as finais do paulista,,,
    mas se transmitir ela mesma verá que o ibote será bem maior que se os
    gambas estivessem na final…
    digo mais os clubes que estão sendo prejudicados pela globo,
    não devem mais renovar patrocineos com ela
    tem que negociar com outras redes de tv,,,

  • Mario Luís

    Eu assisto campeonato gaucho,catarinense ,mineiro,paranaense,goianense e copa do nordeste do campeonato pta só n vejo jogo do curintia equipe q joga um futebol ridículo retranqueiro joga p uma bola ontem provou isso achou duas bolas depois se retrancou como time pequeno e covarde tomou o empate e o Bial fez igual no BBB “vem curintia VC foi eliminado” kkkkglobo nunca mais

    • Mauvemir

      Mario Luís, vc talvez não assista jogos do Timão, mas é exceção, pq os nºs estão ai pra quem quiser ver; maior audiência da mídia em geral e os Antis, nos ajudam muito nisso, mesmo que torcendo contra.

      • Roberta

        Na verdade a Maior audiência do paulistão santos e palmeiras!!! A Globo tanto vai fazer q vai acabar com os outros times, e quem vai perder será o próprio futebol!! De quebra a estimada audiência, pois um time só não faz campeonato!!!!!

      • Maximus Voreno

        Vdd. Querendo ou não, Corinthians e Flamengo tem uma rejeição positiva.

      • João Carlos

        2 ou 3 pontos de audiência acima dos outros não justificam passar somente jogos do corinthians.

  • Mauvemir

    Não é uma questão de priorizar, é uma questão de ibope, que culpa tem a Globo, se os outros não dão audiência; aliás, estão pagando uma fortuna pros clubes e não tendo retorno de mídia.

    • Alex Oliveira

      Dá uma olhada em quem deu mais audiência. Palmeiras x SP ou gambás na libertadores.

      • João Carlos

        Não adianta argumentar, Alex.

        Nós temos que pressionar nossos dirigentes para que eles também questionem a globo quanto a essa exclusividade dada ao corinthians.

  • Caduco

    a Globo só se ferra, estamos ai na sétima final consecutiva.

    Time grande não cai pra B, pior é cair duas vezes, chora porco… sua hora tá chegando…

    #porconorolete

  • Pessoal a unica forma de acabar com esses privilégios, são os times como Santos, São Paulo, Palmeiras e outros times que entendem ser lesados pela emissora Globo e não deixar passar mais os jogos e vender os direitos a outra emissoras , Record, Bandeirantes e a qualquer outra emissora que queira comprar os direitos de transmissão. Mas isso infelizmente so vai acontecer quando sair da CBF o monopólio de venda dos direitos do Campeonato Brasileiro e os clubes montarem uma liga com regras claras e venda de direitos de imagem dos clubes.

    • Paulo Leandro

      Ta, mais isso ja ocorreu, a redetv comprou a alguns anos atras os direitos de transmitir o brasileiro, so que Corinthians e Flamengo ja tinham assinado com a globo, dai sabe oque a redetv falou? so pago se vierem Corinthians e Flamengo no pacote, dai vc ja sabe no que deu né?

      • João Carlos

        O inverso também ocorre Paulo, ninguém vai querer transmitir um campeonato com flamengo, corinthias, audax, red bull, etc.

    • Excelente colocação , já que os clubes de menores torcida não dão tanta audiência , o mais justo é deixar outras emissoras transmitirem esses jogos , e outra coisa importante a ser dita , Flamengo e Corinthians sem os demais clubes envolvidos nos campeonatos não são nada , eu não consigo imaginar uma liga forte sem o Santos , Palmeiras , Fluminense , Botafogo , Grêmio e Atlético MG , todas as entidades dão credibilidade ao campeonato e todas merecem ser respeitadas , já passou da hora dos clubes se unirem e formarem uma liga independente e venderem ela pra emissora que pagar mais e concordar com horários e calendário da Liga , algumas ligas independentes que são sucessos são a Premier League , Bundes League , Liga BBVA , Liga Sagres , Eredivisie , SERIE A Tim e Ligue 1 , são ligas independente que enriquecem os clubes envolvidos e não enriquece somente emissora .

  • di carvalho

    eu como botafoguense, apoio a ideia, existem muitos clubes no Brasil, tem que apoiar todos, velo muitos jornalistas babarem ovo de futebol europeu, a grama do vizinho e sempre a mas verde, vamos valorizar nosso futebol

  • Alex Oliveira

    Impressão minha ou a matéria apoia a rgt e os eliminados?

  • Tiopica

    O Grupo que é dono da FOX SPorts faz frente a Globo.
    “AH a FOX vai distribuirá melhor as cotas de Tv e dará um espaço maior ehhhh”
    Infelizmente, isso não irá ocorrer, a Fox (o grupo no qual faz parte) irá ratear as cotas do mesmo jeito, Com Cúrintcha e Fla da mesma maneira, só que ocorrerá o que vem acontecendo com a Liberta jogos desses 2 serão na TV fechada, ou seja, só irá assistir quem tiver tv a cabo. Seria o fim do futebol na TV aberta.

  • joaquim honorio

    SE O MEU SANTO FOSSE MACHO, PROIBIA A TRANSMISSÃO DE SEUS JOGOS,TÁ MAIS QUE NA HORA DE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA. RESPEITEM SEUS TORCEDORES….

    • Paulo Leandro

      Mais não da, porque já assinaram o contrato, isso poderia acontecer no próximo contrato de transmissão, só que aí na hora de da a canetada e globo vai balançar as notas de R$ e os caras nem vão ler o contrato vão assinar e pronto, dai quando chegar no meio ou no fim do campeonato, vão chiar de novo, mais ai ja é tarde. quem prejudica os clubes são os dirigentes que assinam, os dirigentes do Corinthians assinaram o regulamento, que diz que o melhor time do campeonato nao tem vantagem do empate no mata -mata, unica vantagem é jogar em casa, só que mesmo assim tem que dividir a renda, então diga-me, qual é a vantagem de ser o melhor? mais mesmo assim assinaram e agora se lacaram, nos classificamos em primeiro, e no segundo mata mata, nos mataram agora nao adianta falar do regulamento, porque assinaram la atras quando viram os $$$$$.. quem prejudica os clubes são os dirigentes dos próprios clubes e nao a globo, a globo faz oque é melhor pra ela, bastava os dirigentes fazerem oque é melhor pros clubes deles, mais nao fazem agora fica nesse revolta.

  • TENHO UMA SUGESTÃO PARA A REDE GLOBO : CAMPEONATO BRASILEIRO SOMENTE COM corinthias e flamengo !! JOGOS EM TODOS OS ESTADIOS DA COPA ..40 RODADAS COM JOGOS TODAS AS QUARTAS E DOMINGOS !!! VAI ”BOMBAR” EM AUDIÊNCIA !!!
    FORA REDE GLOBO !!! LIXO CULTURAL !!! ASSIM COMO O LULA : CÂNCER DO BRASIL !!!…

  • TENHO UMA SUGESTÃO PARA A REDE GLOBO : CAMPEONATO BRASILEIRO SOMENTE COM corinthias e flamengo !! JOGOS EM TODOS OS ESTADIOS DA COPA ..40 RODADAS COM JOGOS TODAS AS QUARTAS E DOMINGOS !!! VAI ”BOMBAR” EM AUDIÊNCIA !!!
    FORA REDE GLOBO !!! LIXO CULTURAL !!! ASSIM COMO O LULA : CÂNCER DO BRASIL !!!…
    NÃO DISSE NAO !! VCs NAO QUEREM PUBLICAR ??

  • Jean

    parabéns pro presidente do santos, a globo tá favorecendo muito estos 2 times falidos,sem contar que é os times do governo

  • Jean

    parabéns pro presidente do santos, a globo tá favorecendo muito estos 2 times falidos,sem contar que é os times do governo

    • fora Globo

    • Sérgio

      Como fala merda. Times do governo? o governo me obrigou a ser FLAMENGUISTA? PQP!!!!

  • NOVIK

    Os clubes prejudicados deveriam se unir e fechar os seus contratos em bloco. Nao da’ para cada um entrar no esquema de negociacao da Globo. Nos EUA onde o que conta ‘e audiencia, as TVs fazem de tudo para ter equipes equilibradas e todos os clubes sendo vistos nas TV’s.

  • NOVIK

    Os clubes prejudicados deveriam se unir e fechar os seus contratos em bloco. Nao da’ para cada um entrar no esquema de negociacao da Globo. Nos EUA onde o que conta ‘e audiencia, as TVs fazem de tudo para ter equipes equilibradas e todos os clubes sendo vistos nas TV’s.

  • alessandro

    O narrador da sportv disse vamos ouvir a torcida do santos :…”Chuoa rede globo é o meu Santos na final de novo!!!” E quando ele mandou filmar aparecerem varias faixas dizendo ” CHUPA GLOBO!!!!!”foi cômico!!!! Kkkkkkk

  • a rede globo é corintiana e flamenguista com certeza .agora achar que esses são maiores times por causa do tamanho da torcida aí brincou , um grande time se mede por triunfos e titulos, e o que essa emissora faz é ditadura se ela é corintiana e só quer passar jogo do corintians tudo bem ,porem abre espaço pra band e a record passar sobre os demais clubes , mais não me espanto com essa emissora que na politica tambem é manipuladora e tem partido e ainda joga sujo

  • Remam

    Televisão vive de audiencia e propaganda
    Corinthians dando mais de 10 pontos para Fox nos jogos da libertadores de terça que o normal em um canal fechado é chegar a 2 pontos.

    Simplesmente a globo esta desesperada por essa situação e é muito sentida no rendimento da emissora .

    O choro é livre Corinthians e Flamengo maiores audiências e publico .

    • João Carlos

      10 pontos significa 1.980.000 pessoas assistindo o corinthians.

      Onde estão os 40 milhões de corintianos?

  • fora GLOBO vc esta destruindo o esporte brasileiro

  • Paulo

    Certo, mais quando a Globo balanças as notinhas de R$ 100 na frente dos dirigentes vão todos babando igual urubu na carniça, depois querem reclamar! é igual os dirigentes do Corinthians quererem reclamar do regulamento, vai adiantar? não, que manda assinar, agora bem feito, se nao tivessem aceitado o regulamento que nao da vantagem no jogo para o melhor do campeonato ate os mata mata, quem sabe o Corinthians nao tivesse se classificado ontem com o empate. outra coisa é quererem fazer um campeonato a parte de Corinthians e Flamengo, tentem fazer e verão que vai acontecer, eu sei antes mesmo de isso acontecer, lembra quando detonaram o clube dos 13? a record veio babando pra cima do Corinthians e Flamengo queriam pagar milhões para os dois assinarem com ela, mais foram pra cima dos outros clubes? nao, a redetv ganhou a na disputa pra transmitir o campeonato brasileiro de alguns anos atras, so que o Corinthians e flamengo ja tinham assinado com a globo, oque foi que a redetv falou? so pago o valor que ofereci si vier no pacote o Corinthians e Flamengo, ai deu no que deu né… ou seja vão ficar refém da globo queira ou nao.

    • João Carlos

      Os dirigentes dos todos os clubes visam seus interesses e não os dos clubes. Prova disso é que todos os clubes brasileiros estão devendo uma fortuna.

  • Acho que nao tem muito o que reclamar,a Globo só passa o que dá Audiencia,ou seja,Flamengo e Corinthians explodem de Audiencia quando passam seus jogos,quando sao dos outros Times,a Audiencia nao chega a metade,ela nao é doida de passar jogos que nao dao Audiencia,seria o mesmo que dar um tiro no pé……………

    • Sérgio

      É foda Lauro,as pessoas parecem não entender que para a tv é negócio, e não paixão.

    • João Carlos

      Pesquise o ibope depois da partida de seu time e verá que ele dificilmente passará de 20% qualquer que seja o jogo transmitido.
      20 % de audiência corresponde a 3.800.000 pessoas assistido o jogo, muito pouco comparado se comparado à população brasileira.

  • tiago

    KKKKKKK… Os anti são uma piada. Eu sempre comparei o Santos com o Botafogo. Vivem chorando. Um timeco que sequer lota o chiqueiro Belmiro e quer ter o mesmo número de aparições em TV aberta que outros grandes que lotam seus estádios e dão retorno para a televisão.
    Parem de chorar e aproveitem pra mudar de time. Precisamos parar de ser clubistas e aceitar a realidade. Já pararam pra pensar quem assistiria Santos x XV de Piracicaba? kkkk
    Pelo amor de Deus
    Valeu Rede Globo, vocês estão de parabéns e se depender de mim e das pessoas que conheço essa atual grade continuará, pois escolhemos os times certos pra torcer. Aos que não escolheram ainda podem mudar!!!

    • João Carlos

      Não dá nem para comparar a grandeza do Santos com a do seu time, que só veio ganhar um título nacional nos anos 90.

  • fernando carneiro

    Muito Santos….voces clubes que estão reclamando e so devolver o Dinheiro adiantado que voces pegaram emprestados

    • João Carlos

      Não dá eles já foram mau gastos pelas diretorias de todos os clubes brasileiros.

  • ISRAEL MARCOS

    Concordo com a diretoria do Santos, e queria ressaltar também esse comentaristas da Globo, deveria ser mais impacial principalmenete o Kleber Machado e seus comentarista arbitro..

  • É muito simples, os times, com exceção aos lacaias do Flamengo e Corinthians, fazerem um acordo com a Record e a Rede Viva para transmitirem os seus jogos. A Globo que fique com as mulambadas.

    • Paulo Leandro

      mais você nao lembra que quando deu aquele rolo com o clube dos 13 a record ofereceu um caminhão de dinheiro ao Corinthians e flamengo para eles assinarem com ela? os dois nao aceitaram porque já tinham assinado com a globo, depois o clube dos 13 seguiu tentando vender os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, dai a redetv ganhou o leilão, porem só aceitaria pagar se o Corinthians e flamengo viessem no pacote, como nao vinham a redetv caiu fora e os outros clubes foram obrigados fechar com a globo, onde for Corinthians e Flamengo os outros vão junto, o porque nao sei, mais vão. se vocês do Palmeiras e Santos boicotarem a globo sabe oque ela vai fazer no próximo campeonato? vai falar pra federação, se virem mais coloquem o Corinthians na final se nao eu caiu fora das transmissões. dai os juízes serão orientado a favorecer o timão kkkk melhor vocês pensarem bem se vão boicotar. rsrsrs

      • João Carlos

        Este é o último que vou responder.

        Não adianta você oferecer um caminhão de dinheiro para o flamengo e corinthians, pois na hora de passar o jogo de um desses 2 times contra outro que não tem contrato com a emissora, o jogo não vai poder ser transmitido.

        O que queremos é que não haja essa diferença absurda em relação a cotas e em relação a jogos transmitidos.

        Acho até que corintianos e flamenguistas sensatos concordam, pois este tópico foi respondido seriamente pela maioria das pessoas, poucas pessoas fizeram brincadeiras.

  • Augusto

    Eu só tenho um comentário a fazer: CHUPA CURINTIA!!!!!

  • Maximus Voreno

    Acho que o que falta a Globo é o bom senso… em vários aspectos. Mas em se tratando de futebol, não podemos negar que Corinthians e Flamengo são as duas maiores torcidas do pais, e além do mais carregam em si uma rejeição das outras agremiações que ainda sim é favorável, pois é uma rejeição que gera ibope… ou ninguém nunca viu a frase “Vamos ver os Gambás perderem”?

    Mas acho que a Globo, poderia equilibrar um pouco mais a conta… que passe 10 jogos do Corinthians e 3 do Santos, 5 do Palmeiras e assim por diante.

    Entendo que a Globo, como emissora que transmite entretenimento, deva prezar pela audiência, mas o futebol é mais que isso, é paixão também, e com paixão não se brinca. Mesmo que em menor número, santistas, palmeirenses, vascaínos são seus clientes e merecem respeito. São os mesmos consimidores que assistem a novela, o Jornal Nacional…
    Que a Globo é a maior emissora do pais é fato, que tem qualidade também é fato, mas que é verdade também que ela deixa de respeitar alguns de seus clientes e isso deve mudar.

    Acho que o Santos está correto nesse caso, assim como é correto brigar por cotas mais equilibradas e que sejam distribuídas com algum percentual de meritocracia. Boa iniciativa.

    • Jpp .Fat

      Coloque na globo, corinthians x criciúma e em outro canal Palmeiras x Cruzeiro, será que vai dar a mesma coisa? Acho que não, ibope muitas vezes é induzido. Já ouvi a frase que você citou, mas te garanto a grande maioria vê na web quanto ficou os jogos, não ficam pra assistir isso, por isso os campeonatos de outros países cresceram no Brasil, tem muita gente assistindo jogos do Porto, Paris, Borussia, do que ficar vendo jogos cada vez mais sem sal.

      • Maximus Voreno

        Jpp,
        Não podemos negar que a Globo puxa muita audiência. O individuo termina de assistir a novela e não troca de canal. Os recursos de câmeras, os comentaristas, a qualidade de imagem… claro que alguns preferem da Band… mas a grande maioria ainda leva em consideração o padrão Globo que é inegavelmente um dos melhores do mundo. Você já assistiu algum jogo pela RAI, pela ESPN? eu já, e como consumidor, falo sem medo de errar que a Globo dentre essas é a melhor.

        Corinthians x Criciuma na Globo
        ou
        Palmeiras e Cruzeiro na Band

        Sinceramente acho muito difícil a Band vencer, e se vencer a diferença será mínima. E não é só meu “achismo” os números estão ai.

        Sou Santista, defendo meu clube, mas não posso brigar com os números. Que o Santos deve brigar, por ter mais respeito e uma visibilidade maior isso é fato e eu apoio. Mas não podemos dizer que o Santos está no mesmo patamar que o Corinthians quando o assunto é audiência.
        Parte desse problema é da sua própria torcida. Eu estive na Vila Belmiro contra o XV. e nem a Vila lotou, ai te pergunto, se a torcida não enche o próprio estádio, que audiência ela pode dar? (Fica a critica para as viúvas do Neymar)

  • Paulo Leandro

    Mais não da pra proibir a transmissão da final, porque já assinaram o contrato, isso poderia acontecer no próximo contrato de transmissão, só que aí na hora de da a canetada e globo vai balançar as notas de R$ e os caras nem vão ler o contrato vão assinar e pronto, dai quando chegar no meio ou no fim do campeonato, vão chiar de novo, mais ai ja é tarde. quem prejudica os clubes são os dirigentes que assinam, os dirigentes do Corinthians assinaram o regulamento, que diz que o melhor time do campeonato nao tem vantagem do empate no mata -mata, unica vantagem é jogar em casa, só que mesmo assim tem que dividir a renda, então diga-me, qual é a vantagem de ser o melhor? mais mesmo assim assinaram e agora se lacaram, nos classificamos em primeiro, e no segundo mata mata, nos mataram agora nao adianta falar do regulamento, porque assinaram la atras quando viram os $$$$$.. quem prejudica os clubes são os dirigentes dos próprios clubes e nao a globo, a globo faz oque é melhor pra ela, bastava os dirigentes fazerem oque é melhor pros clubes deles, mais nao fazem agora fica nesse revolta.

  • neli

    Tinha que ter reclamado na Sexta-feira quando ela,a Madame Globo, avisou que não iria transmitir.

  • mario

    que filme será que vão passar no domingo lagoa azul,Homen aranha,velozes e furiosos,shrek chupa globo vao tem que passar o santos de novo acho que esses clubes deveriam vender seus jogos para outras emissoras chega de globo,cbf esses lixos que so envergonham nosso futebol vamos lutar contra a espanholização do futebol brasileiro ate porque nem todo mundo e Corinthians e flamengo chora globo chora bambis vamos preservar a vida selvagem

  • Torcedor

    Estranho, se as duas equipes que são tão badaladas pela rede esgoto dão tanta audiência por conta das suas “enormes” torcidas e sua audiência “estrondosa” por as duas equipes não estão empatadas em primeiro lugar no RANKIG DE SÓCIOS TORCEDORES no Brasil ?
    Vale a pena pensar nisso!

  • Giovani

    Tá certissima a globo mesmo. eles não estão ali pra fazer a vontade de meia duzia de gato pingado. Corinthians e Flamengo são os dois maiores do Pais, Santos nem torcida tem. oque manda é o dinheiro pq a globo vai passar jogo do santos se com isso não ganha nada???
    Caridade não se faz!!!
    se for assim qqer joguinho de timeco pequeno vai ser transmitido.

  • ALgerio

    A Globo está correta!!!!! O unico time que da retorno é o Todo Poderoso Corinthians…….

  • Sou Santista, concordo com o movimento em questão, porém, minha opinião é que os grandes responsáveis por isto estar acontecendo são os próprios Dirigentes das demais Agremiações que participam das reuniões de divisão de Cotas, têm conhecimento das regras, antecipadamente, concordam, aceitam os pontos colocados pela Globo, assinam os Contratos, muitas vezes pedem até antecipação de Cotas para poder pagar suas dívidas e depois deixam sua Agremiação totalmente desamparada, exposta à vontade da TV Globo, que é claro, irá administrar sua programação da melhor forma que lhe convier, o que é entendível, pois uma empresa vive de faturamento. Cabe aos Dirigentes dos Clubes administrar melhor, gerenciar melhor e fazer negócios mais lucrativos que atenda as necessidades da sua Agremiação.

  • José Geraldo Silveira

    Olá sou botafoguense e compartilho com os colegas santistas e palmeirense, nós botafoguenses sofremos com o mesmo problema, estou boicotando a rede globo em todos os sentidos.

  • Paulo Leandro

    se vocês do Palmeiras e Santos boicotarem a globo sabe oque ela vai fazer no próximo campeonato? vai falar pra federação, se virem mais coloquem o Corinthians na final se nao eu caiu fora das transmissões. dai os juízes serão orientado a favorecer o timão kkkk melhor vocês pensarem bem se vão boicotar. rsrsrs

  • A globo adora carniça ou transmitem jogo dos gambás ou é jogo do urubu,vê se isso cheira bem .

  • concordo com os dirigentes do Santos, os clubes precisam se unir contra os desmandos da rede globo com o interesse de transmitir os jogos de corinthians e flamengo, falta de respeitocontra as outras torcidas, sou a favor da centralização da globo, cbf e fpf,

    • Sérgio

      Não existe desmando. A Globo é uma instituição com fins lucrativos, é óbvio que quem demais retorno tem que receber mais.

  • Senhores interessados pelo progresso do futebol brasileiro, semana que vem vamos boicotar esta emissora de merda RGT, rcorram para Band q é tem um merda chamado Neto, ou ouvimos pelo rádio.

    Att.

  • odair laerte rossetto

    É isso mesmo.O Palmeiras deveria boicoitar a entrada dessa merda de canal de televisão em seu estadio. O Palmeiras não precisa dela.Enquanto nos EUA a liga de basquete divide igualmente as cotas de televisão entre todos aqui é feito de tal forma que o futebol esta morrendo. A desigualdade social é extensiva a todas as areas.É só verificar onde estão Noroeste, guarani, portugueza e tantos outros.

  • Rodrigo

    Todos os 4 times grandes de São Paulo dão em média 17 pontos de ibope. O que isso significa? Significa que não importa o tamanho da torcida, no domingo a tarde ou na quarta a noite quem gosta de futebol vai assistir o que estiver passando. A maior torcida não influencia em nada na audiência…
    É questão contratual que todos sabem que a globo tem com estes times. O problema é que os clubes com as péssimas gestões ficam dependendo do adiantamento da Globo e não podem fugir. O presidente do Palmeiras já disse que não depende da Globo.
    Fazendo uma conta, a cada 64 mil lares equivalem a 1 ponto de ibope, pegando o share % de torcedores do palmeiras em São Paulo e jogando esse mesmo share para a quantidade de palmeirenses assistindo aos jogos o ibope da globo em jogo do corinthians cairia de 17 para 14,7. Se todos os torcedores pararem de assistir jogo do corinthians o ibope deles vai para perto de 5.

    Temos que parar de financiar este tipo de coisa. E não é só na Globo… Todos os jogos são da Globo, o contrato é dela… Se assistirem na Band ou qualquer outro haverá demanda por esses jogos e a Globo continuará faturando e ganhando dinheiro com esses times…

    Jogos do Corinthians e Flamengo? Desliguem a TV, coloquem no Silvio Santos, leiam um livro, vão ao shopping, ao parque. Afinal o que interessa ver o jogo deles, apenas deixem de assistir pq zicar ninguém vai, mas torna-los mais pobres isso é nós que podemos fazer.

  • Sérgio Miranda

    Diretoria santista, una-se à diretoria palmeirense, pois também é um clube preterido pela Globo e não vendam a transmissão das finais do Paulista.
    Peçam para passar outro filme no domingo!

  • Júnior

    Amén!
    Até que enfim este pasquim baba ovo publica algo que preste.

  • Ulisses

    Janca, bom dia. Esse é um assunto do meu maior interesse. Já passou da hora de ser discutido essa preferência absurda da RGT pelo Corinthians. Sou palmeirense mas não tenho nada contra o Corinthians, mas é irritante ver todo domingo jogo deste time. Seja contra o Chapecoense, seja contra o Nautico ou Bragantino. O Palmeiras mesmo que esteja jogando contra o Inter, Vasco ou Cruzeiro fora não passa, a não ser que pelo Sportv. Agora a RGT resolveu dividir os jogos entre o Corinthians e o São Paulo. Será que não dá para o Palmeiras boicotar essa televisão. Qual seria a audiência de um jogo entre o Palmeiras e o Inter em um domingo? Seria tão menor que a do Corinthians?
    Abraço

    • Sidnei

      VC não percebeu que a questão aqui não é só o seu time e sim uma união de todos, se o seu time for sozinho os campeonatos irão continuar andando com ou sem vcs….

  • Sidnei

    Só faltou p Janca dizer, que torce para os gambas, para os urubus e dizer que só assiste jogo pela Rgt. Pelo qie entendi da matéria ele está totalmente a favor da emissora na postura atual dela, até entendo o lado dele pois ae criticar os times favorecidos pela midia, CBF, FPF, arbitragem, pode ter problemas, no mais vejo uma máteria de apoio a emissora e totalmente tendenciosa, sou acfavor de cotas e transmissão de jogos iguais, caso contrario não participam dos campeonatos regionais e brasileiros, boicotar todos eles e o caminho….

  • Guilherme Torcida Jovem

    Boa tarde,

    infelizmente esta emissora, é uma emissora clubista onde só passa jogos dos queridinhos dela… o certo seria um rodizio entre os clubes nas tramissoes… se tem 4 clubes grandes em SP e 4 clubes grandes no Rio, cada rodada transmite o jogo de um time grande.

    no domingo passa o Santos, na quarta Passa o São Paulo, domingo o Corinthians, quarta o Palmeiras e no rio a mesma coisa… com os clubes cariocas..

    chega a ser chato toda transmissão passar o queridinho deles, não tem graça… o futebol esta perdendo o espetaculo e sem falar no horario das partidas ne, que é lamentavel um trabalhor sai do serviço ir direto pro estadio e chegar em casa 2h da manha, isso quando chega, as vezes tem que ir virado e direto pro trabalho…

  • Jpp .Fat

    Sempre teve demanda outros jogos, polarizar em apenas dois clubes é fato, tivemos grandes clássicos, finais, torneios quando as emissoras passavam outros jogos, quantas vezes assistimos um melancólico 1 a zero do corinthians e perdemos um 4 a 1 do cruzeiro no grêmio, ou um 3×3 eletrizante entre palmeiras e fluminense? Existem mais torcedores de outros clubes do que corinthianos ou flamenguistas, se você sabe somar vai entender. Vocês acham que o ibope é maior entre Corinthians x Audax em relação a Palmeiras x São Paulo? Assim como Flamengo x Bangú em relação a Vasco x Fluminense? Tem coisas que não precisa ser muito inteligente pra saber. Quando a Globo passou a ter todos os direitos de transmissão cortou tudo, hoje nem na band não consigo assistir o mesmo jogo mas com outra narração, sofre uma interdição de sinal. Assim realmente não dá, o negócio dela é vender os jogos no PPV. Os clubes estão ficando na merda por causa disto.

  • Thiago

    Já esta na hora dos times brasileiros se movimentarem contra a globo. Lembrando que a globo fora do estado de São Paulo só prioriza o flamengo.

  • Nilton

    kkkkkkkkkkkkkkkk….A Globo vai fechar as portas por causa do SFC….kkkkkkk…Se continuar essa pataquada é capaz da Globo mostrar o filme do Homem Aranha 2 no domingo que vem…

    • Sidnei

      Que comentário idita, ate imagino para que time VC torce, manipulado pelo blim, plim e quando vê os integrantes da quadrilha deve comprimentar-los assim ” bem amigos da rede bobo…. Idiota

  • Luis Andrade

    Estou de pleno acordo com a diretoria santista.

    Que Corinthians e Flamengo ganhem um ‘plus” a mais pelo tamanho de suas torcidas também não questiono, contúdo o que hoje se vê é uma discrepância absurda e inaceitável. Que haja uma união entre os clubes e quebrem esse privilégio inaceiável.

    Não sendo possível, que se faça como fez o basquete, por exemplo, que criou uma liga independente ( que hoje é um modelo de administração ) e que os demais clubes negociem com RECORD, SBT , FOX e por ai vai.

    Quanto aos “dois” que realizem um “belo” campeonato com jogos Corinthians X Flamengo ; Flamengo X Corinthians; Corinthians X Flamengo; Flamengo X Corinthians………

    O futebol brasileiro não se resume a esses dois times. Dane-se a Rede Globo e sua audiência!!!

  • A prioridade dos clubes, é, tirar o domínio da gçobo no futebol, os campeonatos precisam ser vendidos para outras redes de tv, como, BAND, REDE TV, RECORD E SBT, sem a interferência da globo.

  • Jpp .Fat

    Sou a favor de liberar os jogos para os outros canais, no sábado, domingo, quarta e quinta, os clubes vão voltar a ganhar dinheiro com patrocínio e os canais também. Por isso ninguém consegue patrocínio master.

  • Bruno Costa

    Vejo vários comentários aqui, que falam que o Corinthians e o Flam

  • Jpp .Fat

    Adversários fortes? Está desdenhando dos demais? Não estou vendo o Corinthians nas final, ou você está vendo???

  • anderson da costa

    E ainda tem mais!, em brasília agente te q engolir o futebol carioca. Sabendo q brasília tem torcedores de vários estados. Eles travam até a rede bandeirantes, porq sabem q estão perdendo espaço. De espaço pros outros rede globo.

  • Diego

    Só vejo um bando de gente burra comentando, a globo não é Ong nem entidade filantrópica, ela é uma empresa e visa lucro, e como empresa ela quer vender seus anunciantes para o maior publico possivel, por isso a maioria dos jogos serem do flamengo e corinthians. Quanto a questao de outras emissoras basta elas oferecerem um valor maior que a rede globo oferece ao flamengo e corinthias na renovaçao dos contratos de transmissao, mas lembre-se, elas (fox, bandeirantes, record, rede tv) querem o mesmo que a globo (dinheiro), entao nao se iludam achando que elas passaram jogos de outros clubes, irão transmitir o maior numero de jogos do flamengo e corinthians também. Acordem, usem seus cerebros e deixem de se iludir.

  • Rone

    Excelente iniciativa
    Há muitos anos a Globo transmite o ano inteiro um vitalício Campeonato Carioca…

    Por conta da maldita audiência

    Copa do Brasil
    Libertadores
    Camp brasileiro

    Você só vê os jogos do seu time na TV aberta quando confrontados com o flamengo…

  • Tubarão Santista

    A GLOBO TÁ DANDO UM TIRO NO PÉ, A PESQUISA TÁ ERRADA, TER A MAIOR TORCIDA, “NÃO” SIGNIFICA RETORNO FINANCEIRO, POIS A TORCIDA DE MAIOR PODER DE COMPRA, OU SEJA QUE VAI DAR RETORNO FINANCEIRO AO PATROCINADOR, NÃO É NENHUMA DESSAS TORCIDAS, AO CONTRÁRIO, SE ESSES TORCEDORES SE SENTIREM PREJUDICADOS É “NUNCA” ADQUIRIR ESSES PRODUTOS DESSES DOIS TIMES E PARTIREM PARA CONCORRÊNCIA, EM SÃO PAULO POR EXEMPLO, TORCEDORES DE PALMEIRAS, SÃO PAULO E SANTOS TEM MUITO MAIOR PODER DE COMPRA Q O QUERIDINHO DA GLOBO É SÓ ESSES TORCEDORES “BARRAREM” A GLOBO E O PATROCINADOR DESSE TIME QUE AS COISAS PODEM MUDAR. ESSE PENSAMENTO DESSA EMISSORA VAI TRANSFORMAR O PAIS DE DOIS TIMES DE FUTEBOL E ACABAR COM A PAIXÃO NACIONAL.

  • Donizeti

    Muito simples: na próxima reunião para vende dos direitos de transmissão, que os presidentes desses clubes, “menores” no conceito da Rede BOBO, convoquem diretores de outras emissoras e vendam seus jogos a essas emissoras, deixando a Rede BOBO só com CUrintias e Flabosta. Chupa agora BOBO que o Santos e Palmeiras estão na final. Os dois times deveriam entrar com patrocinios da Record em um e SBT no outro. Seria o máximo ver a BOBO fazendo propaganda de concorrentes. KKKKKKKKKKK

  • Os clubes são refém da Rede bobo, como os clubes podem reclamar se a maioria já anteciparam a cota de tv de 2016, a soluçã para isso seria a formação de uma liga organizada pelos clubes, que poderia dividir o dinheiro de forma igual para todos, mas isso não é interessante para alguns clubes que depende muito da cota de tv, enquanto isso temos que engolir o monopólio da rede bobo, e assistir jogos as 22hrs.

  • Aline Silva

    Há muito tempo que Corinthians e Flamengo não são os únicos times de grande audiência na tv, essa é uma informação equivocada. Os demais também dão grande audiência, e em alguns jogos até mais que esses dois. “Maior” torcida não significa mais maior audiência. O que diferencia o número de torcedores assistindo agora está mais ligado à importância do jogo para a torcida em questão.

    Além da atitude corretíssima do Santos, precisa-se também tirar o monopólio da transmissão dos jogos da Globo. É inaceitável isso, e deveria-se haver liberdade de transmissão para as mídias que o desejassem (lembrando que o Sport TV e o Premiere pertencem à Rede Globo). Fim do monopólio já!

  • Donizeti

    Muito simples: na próxima reunião para venda dos direitos de transmissão, que os presidentes desses clubes, “menores” no conceito da Rede BOBO, convoquem diretores de outras emissoras e vendam seus jogos a essas emissoras, deixando a Rede BOBO só com CUrintias e Flabosta. Chupa agora BOBO que o Santos e Palmeiras estão na final. Os dois times deveriam entrar com patrocinios da Record em um e SBT no outro. Seria o máximo ver a BOBO fazendo propaganda de concorrentes. KKKKKKKKKKK. Santos e Palmeiras não deveriam permitir a transmissão dos jogos das finais pela BOBO. Que passem filme o ET, ou De Volta Para O Futuro, outro qualquer, pois essa emissora só sabe reprisar filmes dos tempos de antanho.

  • SANTÃO

    Então, a RGT, deveria montar um campeonato só com os dois queridinhos, fazendo um campeonato Globo FlaCú. Os Demais formariam uma liga independente como o clube dos treze, que foi traído pelo sr Sanches, e montariam uma Liga, independente da CBF, com 24 clubes (exceto flacú), em dois turnos, porém divididos em dois grupos de 12 clubes. No primeiro turno jogariam grupo B x A, no segundo jogariam os clubes do B entre si, e A entre si, , totalizariam 23 rodadas, classificando, os 4 melhores de cada grupo , fazendo o tradicional mata mata. Libera a concorrência entre as emissoras, exceto a RGT. Vamos ver quem ganha?

  • a anos atrás o vasco fez uma final de campeonato e usou a marca do SBT na sua camisa, de graça para divulgar essa pratica da rede globo, a muito tempo.

  • Seedão

    fácil de resolver…..basta os 3 do rio, 3 de sp, atletico, cruzeiro, inter e gremio se recusarem a fechar com a globo…fecha com a record, band, sbt, tv patatipatata..e manda a globo transmitir jogos dos mulambos.
    serão 19 jogos que eles não terão direito de transmissão….

  • Seedão

    19 não, 36

  • Tricolor

    Concordo plenamente com a Diretoria do Santos… Mais quando o São Paulo quiz criar uma liga de clubes como acontece na Inglaterra e vender os direitos para a tv q pagasse mais q no caso era a Record que ofereceu o dobro do q a globo paga foi todo mundo correr para a Globo, foi o fim do clube dos 13 q vizava valorizar os 13 maiores clubes do pais (na verdade ja eram um grupo de 20) e olha no que deu….. vamos ver se agora os clubes se unem contra essa vergonha….

    • Tubarão Santista

      Cara vc tem toda razão, na época o São Paulo foi o único time a pleitear isso, o q seria a salvação financeira de muitos clubes, mas vc lembra quem queria acabar com o clube dos 13??? Um tal de R. Teixeira (q deveria ter alguma coisa com a globolixo), e vc sabe quem estava junto com ele?? Um tal de andrés (coincidência, não), logo após apoiar esse R.T. por COINCIDÊNCIA ele foi parar na cbf, e vc lembra qual foi o time q fez um monte de contratações nessa época?? É p coincidência o mesmo time desse dirigente, e esse time acabou ganhando a Liberta, claro q isso foi muita coincidência, e também foi muita coincidência um tal de presidente dum chelcea (time rico mas justamente nessa época sem técnico, jogadores, etc, etc) nem ter ido na PRIMEIRA final de mundial q esse time disputou, muita coincidência esse mesmo presidente ter ligações com um tal de kia. Esse time é o time das coincidências, por isso Palmeiras, Santos e São Paulo, não devem deixar isso acontecer, o futebol paulista não se resume aquele galinheiro.

  • Quem mandar, ser time pq,da lhe mengo

  • Andre luiz

    calma meninas nao fiquem chateadas o curintia e o maior do brasil !! po vcs querem falar de santos x xv pelo amor de deus nem tinha torcida no estadiooo

  • Tenho 32 dentes, tenho uma graninha razoável, frequentei escola ( até pós-doutorado), família decente, lugares bons ( e caros claro) para frequentar, portanto, deixa a Globo mostrar esses coitadinhos (urubus e gambás) todo domingo. Quem tiver outras opções, não verá esses pobrezinhos….

  • Andre luiz

    e outra galera campeonato a parte ?? vcs nao viveriam sem o timao e os jornais e sites nao teriam noticias kkkk

  • Diego

    Aos desavisados, os clubes e a emissora que comprar os direitos televisivos tem direito de transmitir todos os jogos do clube com direito de mando de campo….entao flamengo e corinthians fariam e teriam 19 jogos transmitidos em casa.

  • Vinicius

    Na hora de receber o dinheiro da Globo não reclama, pq não vende os direitos de trasmissão para outro canal?

    • Sidnei

      Mais a ideia e abrir para todos os canais e acabar com o monopólio

  • SE A G PASSA SE MAIS JOGOS DO SANTOS NOSSA TORCIDA SERIA A MAIO DO MUNDO : POIS COM TANTA MIDIA ENSIMA DESSE GANBA NAO CHEGA ASER A MAIOR DO BRASIL …KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Andre luiz

    vamu moderador

  • DUDA TJS

    O santos deveria entra em campo com um lougam na camisa d uma concorrente dessa Globosta!!!

  • fredribeiro

    eu sou corinthiano e tbm acho errado ficar passado so jogo do dois e tao legal assistir jogo de time pequeno tbm

    • Sidnei

      Time pequeno são os que cairam

  • Pedro

    Eu ja não vejo mais programa de Esporte, da nojo de ver. é so cronometrar o quanto falam desses times e quanto falam dos outros… a TV Globo e mesmo a Bandeirantes esta condicionando os novos torcedores no Brasil a torcerem a esses dois times, só falam deles. Esse condicionamento vai ter resultado daqui a 20 anos quando esses outros times terão dificuldades com torcedores, se não mudar agora, teremos campeonatos fracos e com dificuldade. Se não tivermos mudanças agora acho difícil mudarmos o futuro, acredito que o futuro se faz agora e medidas tem que ser tomadas para evitarmos mais ainda esse monopólio e não prejudicar ainda mais os outros grandes clubes que temos no Brasil.

  • CELSO

    A questão é bem simples:
    Todos clubes ficam o pires na mão atrás do dinheiro da TV e; muitos já receberam cotas antecipadas e depois ficam jogando pra torcida a respeito de brigar com a Rede Globo. Devolvam o dinheiro que receberam da Globo e então rompam o contrato. Para as Tvs , transmissão de futebol é negócio e, não estão preocupados se vão desagradar ou agradar qualquer torcida. Vai passar o jogo que de mais ibope e consequentemente maior verba paga pelo patrocinadores.

    • Pedro

      Celso, o ponto nao é so esse. Basta ver os programas esportivos e vai tirar um parâmetro. Não é so antecipação de dinheiro não

  • Augusto Nunes

    NÃO TEM MAIS REMÉDIO NÃO!!! O QUE A GLOBO FEZ COM OS OUTROS CLUBES É UMA VERGONHA!!! O SANTOS TEM DE VENDER SEUS DIREITOS PARA A RECORD JÁ!!!

    • Nilton

      Via não, a Globo vai mostrar o filme do Homem Aranha 2…kkkkkkkkkkkkk

  • Edgar

    Quem quer assistir a jogos de equipes menores e sem torcida?
    A globo sabe o que faz.
    Desafio essas agremiações menores fazer um campeonato sem Corinthians e flamengo, para ver se não da traço no ibope.

    • Sidnei

      Outro imbecil, ta explicado olha o time q ele torce

    • Pedro

      Deve ser esses tipo de pessoa que deve estar no comando da Globo. Mente pequena. Acha que um campeonato se da apenas por dois times

  • rodrigo

    matéria tendenciosa e parcial, que mostra claramente a sua preferência pelo time da marginal sem número.

  • Rodrigo

    Tolo é quem assiste e dá Ibope pra essa emissorinha…

  • rogerio

    Acho que ninguém percebeu, mas este mané deste comentarista no meio do texto concorda várias vezes com fato de que a Globo transmita apenas o Flamengo e o Cúrinthas, deve ser um Gambá, mas vou dar um desconto, pois, ele demorou 102 anos para ver o clube dele ganhar um título internacional e ter um estádio construído com dinheiro público. No final diz que para serem transmitidos os outros precisam ter bons times, será que o Flamengo é tão forte assim? ou chegar 7 anos consecutivos a final é fácil em Manézão!!

  • Ninguem precisa de uma televisão concebida pelos militares nos porões da ditadura, em um golpe militar que o Roberto Marinho apoiou ferrenhamente. Foi assim para que os militares dessem concessão da globo o Roberto Marinho tinha que dedurar os ativistas, onde eles se escondia e como se preparavam para enfretar a ditadura, então ele como lobo se vestia em pelé de cordeiro e dedurava os ativistas, a assim morreram milhares isso tudo para ele ganhar a concessção da globo um covarde

  • Julio Cesar

    O Santos F.C está correto , algum clube deveria fazer RETALIAÇÃO contra Rede Globo de Televisão , que sempre menosprezou a equipe de Vila Belmiro. A Torcida Santista em todas as redes sociais , tem se manifestado contra a emissora. Hoje, a Globo é menosprezada pela grande maioria dos Torcedores do Santos f.C !!!!!!!!

  • Jorge

    Ahhh velho,
    certo não eh passar soh os dois, mas os clubes que não assinem o contrato, agora depois que assina querem ficar reclamando!!!!
    Sou palmeirense mas se o meu time assinou não há o que fazer, existe um acordo comercial.

  • Julio Cesar

    O maior desprezo à Rede Globo, pela Torcida Santista , é boicotar a emissora e nunca mais assistir jogos do Santos Futebol Clube. Boicote Já !!! à Rede Globo de Televisão ……………………….. É deixar a emissora apenas para os manipulados e noveleiros.

  • Diego Santos

    O que a globo faz é fora do comum ! Não é só em Sp nao, aqui no RJ tmb é assim. Botafogo foi campeão, teve a melhor campanha no carioca e eles não transmitiram Bot x Flu as duas semifinais. Transmitiram Vas x Fla. Libertadores foi lindo ano passado, Torcida do Botafogo mandando a Globo tomar no cú ao vivo, quem não se lembra, botem no Youtube. Acho um desrespeito aos demais clubes. to fechado com o SantosFC e sei que os demais torcedores de outros clubes estarao fechado para boicotar-mos a Rede Globo de Televisão.

  • Rodrigo

    Não é bem assim, os jogos do palmeiras trabalho sítios tiveram a mesma audiência dos jogos do corinthians, a diferença é que o torcedor do palmeiras paga mais pelo premier futebol clube do que o do corinthians, por isso que quase não passa jogos do palmeiras pois assim a globo continua vendendo para o torcedor o que dá mais dinheiro para a empresa

  • Binho Pako

    Tem mais é que passar jogos do Corinthians mesmo. O resto é pequenos…e outra, o maior rival do Corinthians é o Palmeiras. …eh óbvio que a globo prefere passar esse clássico né.
    Corinthians (Barcelona, Flamengo (Real Madrid).
    Nada mais justo

    • Eddie

      hhahahaha…vc é um grande piadista! parabéns!

  • diretoria, para com isso, nunca precisamos da globo, essa emissora de tv, prioriza sempre a quantidade, e não qualidade, visto que ela (globo), está sempre sendo obrigada, a transmitir os jogos do grande SANTOS FUTEBOL CLUBE, e os outros dois times, apesar das suas grandesas vivem sempre no peréngue e sempre precisando de ajuda da arbitragem, para irem as finais dos campeonatos. REDE GLOBO ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ.

  • Juliano

    É simples, as emissoras vão passar jogos os quais lhe dão audiência e rende de alguma forma retorno para eles. Não adianta outros times questionarem, ficarem bravos, fazer um movimento para mudar isso e tal. Se quando passa o jogo de outros times não sendo o Corinthians e Flamengo os próprios torcedores não assistem e agora querem reclamar do que? Tem um exemplo bem claro, se jogar Corinthians X Ceará na globo e São Paulo X Boca Juniors ou Palmeiras X IBIS (acho que IBIS ganha) ou Santos X Vasco na Bandeirantes, muitos torcedores desses times vão preferir ver o jogo do Corinthians para secar o TIMÃO do que ver o jogo do seu próprio time. Vc´s mesmos dão audiência para os jogos do Corinthians, a maior audiência são os anti-corinthians. Mas continuem assim, porque desse jeito irá passar mais jogos do timão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Timão 

    • Sidnei

      Outro imbecil, ta explicado olha o time q ele torce

      • Nilton

        Sidnei disse, o que o Juliano disse, que está errado???kkkkkkkkkkk…………

        • Sidnei

          Gostaria de saber se alguns de vcs assintem jogos dos campeonatos espanhol, alemao, italiano, francês , ingles, etc… A nao ser dos times de ponta, real, barcelona, Milan, Manchester, Paris, Bayer e outros, aposto que não pois o nivel tecnico e baixo pois são dois times sempre brigando pelos titulos, já no Brasil são no mínimo 6 times brigando pelo titulo, quando o nosso futebol ficar igual ao deles ai vai tarde alem de nao passar na TV jogos de outros times os ingressos serão vendidos para a toda a temporada q não sera barato, ou os clubes e torcedores formam uma unica força ou não digo 20 anos mais em 10 futebol será diversão para uma classe privilegiada…

    • Pedro

      Deve ser esses tipo de pessoa que deve estar no comando da Globo. Mente pequena. Acha que um campeonato se da apenas por dois times

  • Rodrigo

    Façam o que eu faço, sou Galo e só assisto os jogos do Galo. MAS se é para boicotar deverá boicotar toda a programação da globo, não só o futebol ai sim eles setirão no bolso e mudarão a história.

  • jmqrz

    A Rede Bobo eh uma porcaria mesmo, um lixo de televisao que esta querendo inverter os valores de familia. Tem que fechar esta porcaria. Eles se beneficiam ilicitamente do dinheiro do Governo em troca de espaco para o PT.

  • EL MAGO

    ano passado na final 8AN7OS x ITUANO conseguiram perder em audiencia pro campeonato carioca e Eliana… isso é uma vergonha que a RGT nunca vai esquecer.

  • wanderlei janiak

    Atenção lambaris, não se preocupem é só olhar na folhinha e verificar a data em que o San7os enfrentará o timão no brasileiro. Com certeza neste dia os lambaris verão seu time na tv.

  • marcio

    Santos negocia e coloca o logotipo do SBT na camisa.
    Palmeiras negocia e coloca o lotipo da Record na camisa…

    e deixa e Grobo passar outro filme do homem aranha….

  • Mariano Barbosa

    O Santos e Palmeiras e os restantes dos clubes não deveria ceder os direitos de transmissão a globo. Deixa a globo passa Faustão ou algum filme, todos unidos contra a globo são maiores q esse curintinha. Temos q acabar com essa globo. Q as finais paulistas seja transmitida por outras emissoras e não pela globo.

  • Eddie

    Vocês não entendem, a Globo precisa do corintias e o timeco precisa da globo senão nenhum dos dois existiria, por que se fosse depender de futebol acho que a globo escolheria outro time com certeza!

  • Leonardo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, incrivel como os pequenos choram, as pessoas deviam ter o minimo de senso comercial e esquecer um pouco esse negócio de time pequeno, exemplo… um time com quarenta milhoes de torcedores tem muito mais apelo, da muito mais audiencia, exemplo o vasco jogou no meio de semana, na despedida do Léo Moura, aí vc que é dono de uma empresa… vai colocar seu produto pra 40 MILHOES verem ou pra 4 milhoes?? questão de lógica, as maiores torcidas, obvio que qualquer canal faria o mesmo… independente de record, sbt, cultura, rede tv ou globo, todos buscam mais audiencia pra poderem ter mais merchandising… é so raciocinar um pouco…. quer comparar vai criar torcida primeiro

    • Maximus Voreno

      Leonardo.
      O teu raciocínio é pequeno. Qualquer outro idiota além de vc é claro, sabe que o produto futebol envolve muito mais que preferência, e que esse produto vem atrelado a um fator muito importante… um adversário. Sem isso não existe futebol.
      Vale lembrar também que no futebol o resultado final é a vitória. E Corinthians e Flamengo, apesar de enormes, não são os maiores no quesito títulos.

  • Vitor

    Se juntar a audiência de todos estes clubes ae e comparar com a do Corinthians não da nem metade !! kkkkkkkkkkkkkk
    Agora sem clubismo, se vcs fossem os donos da rede globo, qual jogo vcs passariam no horario nobre ?

    Corinthians ou Santos ?
    Flamengo ou Fluminense ?

    Deixem de ser hipócritas e aceitem os fatos !!!

  • Rodrigo

    E a dupla Grenal e Cruzeiro e Galo?

  • QUERO QUE CLOBO BOSTA SE FODA O SANTASTICO SEMPRE FOI DESPRESADO POR ESSA MIDIA SAFADA PAULISTA QUE NUCA SE CONFORMOU QUE UM CLUBE DO LITORAL PAULISTA DEIXOU O TRIL DE FERRUGEM DA CAPITAL O SFC E UNICO CLUBE DO BRASIL QUE NAÕ E DA CAPITAL E TEM MILHÕEIS DE TORCEDORES E CLUBE DO SECULO XX DAS AMERICA ELEITO PELA FIFA . E TODOS OS JORNALISTA DAS AMERICA CHUPA REDE CLOBO BOSTA CHUPA AQUELES QUE NAÕ RECONHESE A GRANDESA DESSE CLUBE SFC QUE PAROU ATE UMA QUERRA CIVIL NA AFRICA 1969 CHUPA REDE BOSTA CLOBO EO SANTASTICO 77777777777777777777777777777777777777777777777 FINAL DINOVO CHUPA SEM TEVE SEJA LA OQUE FOR SANTOS FC NACEU PREDISTINADO A SE GRANDE QUERA OU NAÕ QUERA TIME QUE SEMPRE FOI QUE MAIS DEU JOGODOR PARA SELEÇAÕ BRASILEIRA JUNTO COM BOSTA FOGO .

  • Marco

    Corinthians e Flamengo possuem apenas 30% da torcida brasileira, o inverso de Boca e River que possuem juntos 70% da torcida argentina. Portanto esta preferência global não se justifica a não ser pelo desejo de promover uma espanholização para otimizar vantagens e fazer com que estas, hoje mínimas, fiquem máximas. Além do mais a questão da audiência é só porque os dois times conseguem, por enquanto, ficar acima das audiências de outros programas enquanto os demais ficam geralmente um pouco abaixo quando o jogo não é tão importante, mas não que sejam tão superiores as audiências dos dois. Outro fator é a secação. Como Fla e timão são os maiores rivais de todos os demais três de cada estado há aí uma vantagem na audiência.

  • andré

    esse janca é um pau no cú. precisa de adversários fortes? vc tá de brincadeira neh seu gambá otário. atlético mg, cruzeiro, santos, inter , gremio, e o palmeiras que eliminou os gambás dentro do latrinão. me diga. esses adversários nao sao fortes? atletico campeao de libertadores 2013 e copa do brasil 2014, cruzeiros bi braxileiro, santos campeao paulistas e de libertadores tao pouco tempo, e o palmeiras que acabou de calar aquela merda de estadio doado pelo governo. so clubes tem que se unir contra essa máfia chamada rede esgoto.

    • janca

      Os adversários fortes são justamente esses que você citou. Você não entendeu o post. Também com a falta de investimento em educação no Brasil estamos cheios de analfabetos “funcionais”. Funcionais? Alguns nem funcionais são…

      • andré

        e sobre a audiencia. nao se engane, eles só mostram a audiencia de flamengo e gambá. mas vou lembra-lo de algo: os pontos de palmeiras x mogi foram maiores que os pontos de corintia x danubio na libertadores. vai la e pesquise pra ver. o palmieras ultrapassa varias vezes o nivel de audiencia de flamengo e corintia.
        você falou correto sobre os analfabetos, mas o maior problema que eu acho nem são os analfabetos “funcionais” que você diz, mas sim os tais “profissionais” de conteúdo pobre e de formação acadêmica vagabunda. Nem ser parcial consegue. Coisas normais que vemos em jornais esportivos hoje em dia. Ainda mais um blogueirinho de 5ª cagando pelo teclado e publicando informações com insinuações baratas. Você é apenas mais um que não chegará ao grande escalão do jornalismo. Coitadinho da formiguinha….

    • edel

      a globo vai passar rambo 1 que da mais audiecia de que jogo do santo e porco

    • edel

      a globo vai passar rambo 1 que da mais audiecia de que jogo do santo e porco

    • edel

      a globo vai passar rambo 1 que da mais audiecia de que jogo do santo e porco

      • lambari é sua bunda seu viado,safado,sem vergonha escroto de torcedor de timeco da segunda divisão.

    • edel

      a globo vai passar rambo 1 que da mais audiecia de que jogo do santo e porco

    • edel

      a globo vai passar rambo 1 que da mais audiecia de que jogo do santo e porco

      • Edel a globo vai passar no teu Rabo1 ok vou assistir, Janca quanto chamarem algumas pessoas de analfabeto não foi nem um pouco elegante de sua parte, pois vivemos em um país que o povo reclama de seu presidente e é pior do que ele e isso incluí a imprensa que temos aqui que é bairrista sim e quanto ao que foi mencionado referente a transmissão da Rede Bobo para resolver isso só acredito e boto fé em uma pessoa, Eurico Miranda (como queria que o senhor fosse o presidente do Santos FC) e nos dois jogos das finais entrassem em com o logotipo e nome da tv record ainda com a foto do Edir Macedo, ia ser tudo de bom, mas as torcidas de Santos e Palmeiras tem que fazer um manifesto gigante contra a Rede Bobo, essa é a maior oportunidade.

  • general

    queria deixar aqui minha opiniao referente essa rede globo mandar nao so futebol,politica opniao publica so quer ver interesse dela vamos fazer boicote e tira do ar fazenda ela perder audiencia safada

  • SERÁ QUE O SANTOS QUER TRANSFORMAR A REDE GLOBO NA BAND OU GAZETA, QUE FICA REPETINDO DIVERSAS VEZES NOTICIAS DOS TIMES PAULISTAS, E DANDO POUCA ATENÇÃO AOS TIMES DE OUTROS ESTADOS, POR ISSO SÓ TEM AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO A GLOBO DEITA E ROLA COM OS JOGOS DO FLAMENGO.

  • Fabrizio

    O pessoal que critica o escalonamento de recursos, escolhido pela Globo, dado para os times de forma proporcional à audiência dos mesmos (quem tem mais torcida leva mais grana), tem que escolher o que quer da vida. Esse raciocínio adotado pela Globo é a teoria capitalista de mercado, absolutamente normal. Agora, se querem o fim da “espanholização”, então não pode diferenciar o Joenvile/SC do São Paulo/SP. Flamengo, Coríntians e todos os demais da série A deveriam ganhar a mesma cota. Uma coisa ou outra. Se for pra diferenciar Joenvile/SC do Coríntians, então o raciocínio da Globo é que está certo: quem dá mais audiência, leva mais grana. Não adianta a diretoria do Santos chorar as pitangas se ela acha que APENAS os clubes chamados grandes merecem receber a mesma grana. Quem estiver dividindo a mesma Série, pela lógica dos revolucionários aqui comentam, devem levar a mesma fatia do bolo. Simples assim.

  • miguel

    o santos deveria fazer igual o vasco , assina patrocinio da camisa com a tv record por dois jogos.

  • Marcos Fla

    Ja que so tem santo aqui,façam o seguinte:Se houver alguem que seja vendedor, como eu sou,e voce vende mais que todos da empresa onde voce trabalha,divida a comissao de suas vendas com quem vende menos,eu duvido que alguem faça isso!!Flamengo e Corinthians vendem mais ppv do q os demais,dao mais audiencia e os outros querem receber a mesma coisa??Isso nao existe em lugar nenhum!!E essa historia de liga nos ja sabemos que nao dara certo,lembram do clube dos 13??O que organizou o campeonato de 1987??Pois bem,alterou o regulamento no meio da competiçao e os mesmos clubes que assinaram que o Flamengo era o campeao de 1987,deram pra tras,ex:Vasco,SP e outros……Nao existe nada de espanholização do futebol brasileiro,Flamengo continua devendo,assim como todos os clubes do pais,o que se tem medo hoje em dia e que com essa nova diretoria, o Flamengo possa se reestruturar e esta sendo feita esta reestruturação,e se sobressaia dos demais,mas os torcedores de outros times ao inves de cobrar suas diretorias por gastos exorbitantes,preferem querer derrubar quem esta no caminho certo,todos os times GRANDES do Brasil,digo,os 4 de SP,os 4 do RJ,os 2 de MG,os 2 do RS e times como:Bahia,Sport,Santa Cruz tem possibilidades de se sustentar so com o programa de socio-torcedor,agora pergunto:Quantos torcedores que vieram aqui reclamar de quanto Fla e Corinthians ganham,sao socios torcedores de seus clubes??Se cada torcedor de seu time fosse um socio torcedor,garanto que os clubes nem estariam ligando pra quanto cada um recebe de cotas de tv….entao parem de chororo e ajudem seus clubes!!

  • mauricio arena

    deixem so flamengo e corintians na globo os demais clubes assinem com outra emissora, digo a record, para ver como é que fica o campeonato.

  • Marcos Andrade

    Demorou para alguém “peitar” essa redezinha anti-democrática. Outra, temos que começar a comemorar títulos lá na porta da globo e se tiver que fazer, manifestações na sua porta. A globo está acabando com o futebol brasileiro com esse monopólio imbecil. Não temos mais que assinar contratos lesivos ao Santos FC e aos outros. Temos que exigir um mínimo de jogos a ser transmitido.

  • Marcos Andrade

    O pior é que, a globo, é referência para os outros tipos de mídias que vão no embalo dela. Dá nojo!

  • Rafael William

    Eu acho que a solução disso passa pela criação de uma liga e há de se flexibilizar de ambas as partes, algumas coisas são claras, nenhum clube é ou foi obrigado a assinar contrato com qualquer emissora, foi tudo feito as pressas e o ideal seria esses clubes insatisfeitos terem unido as suas forças contra isso, o que fizeram ? foram mais uma vez capachos e submissos, aliás, como sempre são. Se você ver as circunstâncias em que aquilo aconteceu, vai perceber que só dois clubes negociaram com a Globo, os outros foram colocados em diferentes níveis e cada nível tinha direito a uma cota pré-determinada, pouco importa se clube A ou B não concordasse com aquilo, era aqui e pronto! E o pior de tudo é que aceitaram numa boa, não sei se por estarem desesperados por dinheiro ou se por outro motivo, então, é ridículo que o o Santos ou qualquer um outro clube fique se vitimizando, pois são mais culpados que a própria Globo. Um fato tem me chamado atenção esse ano, os campeonatos estão mais esvaziados, moro no MA, a transmissão de futebol aqui é a da Globo RJ, até ano passado havia uma transmissão mais democrática entre os 4 clubes do RJ, se é que pode chamar aquilo de democrático, enfim, esse ano a coisa tomou proporções maiores, o Flamengo teve provavelmente 70% de seus jogos transmitidos, quarta-feira anoite, fosse contra quem fosse, lá estava as 22 hs na tela da Globo e o que tem me me deixado mais intrigado é que os jogos da Copa do Brasil dos times do RJ mesmo quando o Flamengo não joga não tem sido transmitidos na rede nacional, estão preferindo colocar os times de SP e pelo que tenho visto a coisa em SP tá pior que no RJ. Os fatos estão ai, o futebol tem tido cada vez menos audiência,pois não tem sido atrativo, os campeonatos em geral tem sido fracassados e as Federações estão cada vez mais ricas e os clubes mais endividados e o que o presidente do Santos tem feito para mudar isso ? até outro dia tava atacando a MP que refinancia as dívidas dos clubes, tem todo o direito de fazer isso, apesar de eu achar algo equivocado mas o motivo é o mais ridículo de todos, o Governo exigir que os clubes participassem apenas de competições organizadas por instituições transparentes e democráticas, como um bom capacho que é da CBF e FPF, preferiu rezar a cartilhas dessas instituições abomináveis e deixar os interesses de seu clube em segundo plano, como acontece quase sempre.

    A criação de um campeonato independente é algo que deve acontecer urgentemente, com qualquer que seja as sanções, inclusive impossibilidade de participar de competições internacionais, eu preferiria ver um campeonato nacional forte do que a possibilidade de jogar uma Libertadores, os clubes precisam adotar medidas que responsabilizem seus presidentes por má gestão

    Se não é justo que a maioria dos clubes ganhem pouco, também não é justo que clube A e B sejam obrigados a assinar contratos que não lhes interessam, coletivismo não é sinal de democracia, basta ver esses países que tentaram implantar a ideologia comunista, acabaram se tornando em alguns casos ditaduras coletivistas que foram tão opressoras quanto ditaduras não coletivistas. Em um regime capitalista quase tudo é regido pelas leis de mercado, uns ganham mais e outros menos, poucos terão acesso aos melhores contratos e a maioria terá acesso a contratos menos favoráveis. Não foi a Globo, nem o Flamengo e nem o Corinthians que inventaram esse tipo de coisa e brigar contra isso é tão insano quanto brigar por uma distribuição igualitária de renda, independentemente de nível de escolaridade, profissão e etc. Acho que o que tem que acabar é o monopólio da Globo, talvez para o Flamengo e o Corinthians seja algo indiferente pois ganham um valor bem alto, que vai passar a ser R$ 170 milhões por ano sem contar o Pay-Per-View, e que só aumentará em relação aos demais. Esses clubes que hoje reclamam assinaram contratos de exclusividade, TODOS ! É bom que façam uma autocrítica e a partir daí consertem as coisas, seria sensato a criação de uma liga independente e que a Globo exigisse exclusividade apenas dos clubes a que ela realmente tem interesse em transmitir jogos, deixando os outros clubes livres para assinar pelo valor que for e com qualquer que seja a emissora e horário, desde que os jogos que envolvam Flamengo e Corinthians não sejam transmitidos por estas, evidentemente o outro clube ganhando algum dinheiro da Globo em troca nessas ocasiões.

    A única forma de combater a espanholização é fazendo boas gestões, medidas autoritárias nunca são solução para nada, é hora de começar a punir quem lesa os clubes, dirigentes que somem com as rendas dos jogos, que preferem defender federações aos seus clubes, que causam prejuízo. Seria ótimo o presidente do Santos explicar porque o Santos foi quem menos recebeu com a venda de Neymar e o que foi feito com esse dinheiro porque até mês passado tinha um monte de jogadores tentando na justiça recisão indireta por conta de atraso de salário e direito de imagem, respostas aos conselheiros e a torcida do Santos, mas o que ele vai fazer é culpar a administração anterior e o próximo vai fazer a mesma coisa e ninguém nunca será responsabilizado e o “inimigo” será sempre externo (Flamengo, Corinthians e Globo) e a espanholização seguirá em frente. Mustafá Contursi, Dualib, Ricardo Teixeira, Edmundo Santos Silva, Eurico Miranda, Rubinho Lopes, Del Nero, José Maria Marín e os fantasmas de Nabi Abi Chedid e Eduardo Viana (Caixa d’agua) fazem a festa.

  • Globo vá transmitir agora jogo dos gambas nos próximos 02 domingos.

  • André

    tem que tirar os direitos de tv da globosta! essa rede esgoto de televisão não vale nada, so sabe passar gays na tv se beijando! queremos mais jogos do verdão globo sua porcaria! e na boa ta na hora de tirar os direitos deles e passar pra record!

  • Marcos Fla

    E tem mais,se houvesse a tal da espnholizaçao,todo ano Flamengo e Corinthians seriam campeoes da libertadores,mundial,brasileiro e copa do Brasil……..e se houver divisao de cotas igualitarias,que coloquem os preços dos ingressos iguais quando forem jogar com Flamengo e Corinthians em seus estadios e que a renda seja dividida,ne??Simples assim!!

  • Primeiro Campeão Mundial 1951

    boicote sim à #RGT e fim do monopólio do futebol…quer passar só os times parceiros e queridinhos, ok, mas libere os outros canais de passar os jogos dos outros 10 grandes!!!!

  • JK

    E não percam no Premiere a Final do Paulistão.

  • Ótima iniciativa do Santos… apoio totalmente, grandeza não se mede pelo tamanho da torcida apenas, e sim por títulos também… o Santos é muitos mais glorioso em títulos do que o Corinthians.

  • jefferson

    mas as emissoras só trasmitem jogos dos times que dê audiencia e não dos times times que tem mais titulos, se querem ver titulos vâo no memorial do times de vcs!

  • Bruno Costa

    A Globo é a maior manipuladora do País. Chega a dar nojo!!!!! Depois do que eles fizeram naquele dia passando o filme ao invés do jogo do Santos x XV de Piracicaba eu não assisto mais esse canal, sério mesmo! Eu já nem assistia, prefiro a internet, agora não assisto mesmo e ainda influencio várias pessoas a não assistirem. E outra, várias reportagens estão saindo e falando que ela está perdendo um monte de anunciantes e patrocinadores, pois a audiência vem caindo cada vez mais. E por coincidência nesse dia que ela passou o Homem Aranha ela teve o pior domingo em 3 anos, foi a pior audiência que ela teve em 3 anos, perdeu o posto até para o Domingo Legal. Acho é pouco, e por ironia do Destino quem está na final? Os dois times que ela mais boicota, esconde. Como muitos aí em cima dizem, já que o Corinthians é o produto principal dela e da muita audiência por questão de ter uma imensa torcida e secadores, porque ela não solta os jogos das finais para a Band transmitir e passa o Homem Aranha 2, 3.. neste Domingo e no outro? E se não estiver satisfeita solta as transmissões de Palmeiras e Santos para a Band. E ela fica com Corinthians e São Paulo. Ela não faz isso né?! Ela manipula, quer o time do Corinthians sendo enfiado goela a baixo, passando ao mesmo tempo nela e na Band. Fica até feio isso, uma falta de respeito com o Telespectador! Não é atoa que ela vai caindo cada vez mais, privando audiência, quantidade ao invés de qualidade, espetáculo!

  • emilio

    O futebol brasileiro precisa evoluir. Já de algum tempo pra cá, futebol bem jogado somente foi apresentado pelos dois times mineiros- Cruzeiro e Atlético e pelo Santos representando os paulistas. De resto puro lixo, não dá por exemplo sinceramente pra ver o horrível corintians jogando… Pra começar deveriam ser mudados os horários durante a semana. Não dá mais pra aceitar esta TV-Globo obrigando aos que assistem esperar suas novelas de Putaria acabar e aos que vão aos estádios chegarem em suas casas as 2:00 da madrugada, pra ir trabalhar de manhã. Se não resolverem por bem os clubes deveriam se unir e retirá-la do futebol, abrindo espaços a outras TVs,que tenham respeito pelos muitos clubes de tradição que tem o futebol brasileiro e principalmente respeito ao torcedor. É isso… E pra encerrar- ” Chupa rede globo, o meu Santos vai pra final de novo!!!!”

  • Anderson SIlva

    Nós santistas e vocês palmeirenses. Como boicotaram nossos times durante todo o ano, vamos fazer o mesmo!! Vamos assistir a final do campeonato paulista na emissora concorrente (Band), vamos mostrar a nossa força e dizer para todos que não somos burros!!

  • Camacho

    Eh jornalzinho chapa branca – não mudou nada nestes anos todos.

  • Chupa,Globo

    “já que são os dois que dão mais audiência.”

    Não é verdade.A diferença, quando há,é tão pequena que não justifica tanto privilégio.
    Está mais do que provado que o que atrai audiência é a importância e a qualidade do evento.
    O horário das 16 hs de domingo e das 22 hs das quartas já têm uma audiência cativa de mais ou menos 20 pontos.E tem mais:ninguém confia no IBOPE.É claro que existe manipulação.

  • Fla e Corinta é quem manda

    Já que é assim ofereçam os jogos desses times pequenos para a record, para o sbt, e veja se eles querem comprar…kkkkkkk

  • Walter

    Com essa atitude a Globo só pensa nela mesmo. O futebol que se dane. E quarta feira tem mais. A Globo começou com isso em 1977 quando o Corinthians tava encalhado e não ganhava nada.

  • Anderson SIlva

    Nós santistas e vocês palmeirenses. Como boicotaram nossos times durante todo o ano, vamos fazer o mesmo!! Vamos assistir a final do campeonato paulista na emissora concorrente (Band), vamos mostrar a nossa força e dizer para todos que não somos bur-ros!!

  • mario

    Considerando que ultimamente o que tem dado audiência na TV são programas policiais – bandidos em todos os horários e filmes de violência – claro que é normal que no horário das 22hs (próprio para a faixa acima dos 16 anos), sejam mostrados os times da bandidagem…ou não?
    Vai daí que normal terem maior audiência

  • mario

    Essa balela que Flamengo tem 40 milhões de torcedores…Corinthians 30 milhões… então vamos aos números informados pelo IBOBE (e olha que acreditar no IBOBE é acreditar em papai noel)

    Flamengo 16% de torcedores = 32 milhões de torcedores
    Corinthians 14% de torcedores = 28 milhões de torcedores
    São Paulo 8% = 16 milhões de torcedores
    Vasco e Palmeiras 7% = 14 milhões de torcedores

    COnsiderem que o IBOPE só ouve torcedores em alguns centros.. não vão ao AC, RO, RR, PA, AM…AP, PI, MA…DF …o Flamengo e Vasco estão bem acima.

    Mas indo por estes números…como podem desprezar Vasco, Palmeiras, SP?

    No jogo em que enfrentou o Rio Branco do AC o Vasco fez audiência da Globo bater 22% no Rio – mesma coisa que o Corinthians na Libertadores..e caso que audiência em SP gera mais publico que no Rio, isto em termos de referencia.

    Agora se tivessem medido audiência nos outros estados..onde os jogos foram passados…provavelmente Vasco ficaria acima.

    Perguntar não ofende…pq a Globo preferiu transmitir Vasco e Rio Branco para mais estados do que mandou as imagens de Corintinhas e São Lourenço…..?

    Obra bolas…foram 17 estados que tiveram a transmissão do jogo Vasco e Rio Branco pela Copa do Brasil….de 27 estados….17 representam quantos ? 63%. Ora se sõ Corinthians e Urubu dão audiência …seria normal que a Globo fizesse o inverso.

  • djalma

    pois é,na hora de pegar o dinheiro da globo,ninguem fica bravo!!!!

  • Boa Tarde,A transmissão dos jogos do Corinthins e Flamengo não tem agradado, tanto que a pouco tempo atrás o diretor da rede globo se reuniu com o Ibope e saiu em tudo que foi jornais que ele andava preocupado, porque se for ver essa gente vai aos jogos e não vê a TV, ao contrario muitos outros tem muitos torcedores no Brasil inteiro e vê mais pela TV, outra coisa já que a globo quer tornar o Brasil uma segunda Espanha faça um torneio entre os dois Falmengo e Corinthins e deixem os outros livre, aprópria Globo fez com que as pessoas se incontabilizassem com esses times eu mesma sempre fui democratica tanto que tenho um filho corintiano mais essa globo fez com que pegassemos uma grande antipatia tanto que deixei de assistir as novelas e muitas de minhas amigas também e tudo que eles patrocinam não compro e só não tirei o que tenho na caixa porque tenho um emprestimo e meu marido recebe aposentadoria ( e esse banco é o mais sem vergonha com emprestimos a eles por causa do Lulla (canalha)) e a globo está sentindo na pele tnto que suas novelas estão acabando prematuramente devido a Falta de Interesse e assim eles vão perdendo porque os torcedores de outros clubes que também não são idiotas vão acabar também boicotando e quero ver como a globo se sairá.e eles tem que compreender que jogo as 22 horas é muito tarde para qualquer trabalhador ter que aguentar passar toda sua grade de novelas, eles então que deixem de passar as quartas as novelas e passem os jogos ou programem melhor. Boicotemos a globo e nem para secar assistamos e torcedores de todos os times que eles querem pagar a baixo dos dois, mesmo porque eles não jogam sozinhos.

    • Amigos eu acho que o papo tem que ser reto. Se a emissora não transmite jogos dos outros clubes, que eles se unam e busquem alternativa. A Record é louca pra dar uma rasteira na Rede g…,
      Deixem que eles transmitam os jogos do flamengo x cu… o ano inteiro, num campeonato só deles.
      Simples assim, todos os outros clubes terão seus jogos transmitidos pela nova emissora, exceto quando for contra esses 2 preferidos, impedindo que a rede g… transmita os jogos dos clubes que foram contratados pela outra emissora. Assim sendo, nós torcedores assistiríamos todos os jogos menos quando nosso time fosse jogar contra um dos 2 e a rede g… não transmitiria nenhum jogo a não ser quando os 2 se enfrentassem.
      Torcedores vamos hostilizá-los o tempo todo nos 2 jogos, sem agressão ou vandalismo, mas um “chupa rede g…” ou “ei rede g… vai t…” tem que sair. Imagine que essa manifestação vai ser captada no som ambiente pelas 2 emissoras abertas, pelas emissoras fechadas e por todas as rádios. Vamos mostrar a eles a força dos demais times para que repensem a programação para o brasileirão que começa em maio.
      PRA CIMA DELES SANTOS

  • Junior

    Corinthians e Flamengo atraem mais audiência porque os executivos da Globo sabem que eles são os clubes que mais atraem marionetes para seus respectivos grupos de torcedores. Mas curiosamente em outros tempos a ‘poderosa’ alugava transmissões para os concorrentes. Record, SBT, Band e até a finada Manchete eram beneficiadas com transmissões alternativas.

    Mas… em plena época de TV a cabo e internet ainda tem que dê atenção pra TV aberta?

  • Marcos de Lacerda

    Liga neles, coragem!!!!

  • michel

    Eu acho que todos estes times que foram para a final deveria comar uma fortuna a rede globo para poder esibir o jogo em rede aberto para eles aprenderem

  • peixe brabo

    Façam um campeonato com gambás e urubus. e deixem os outros times livres para negociar com outras emissoras. Quero ver quem dá mais audiência!!!!!!!

  • O Santos tem que colocar como patrocinador das camisas na final a Rede Record. Tenho certeza que a emissora do Bispo topa na hora. Além de dar um rodo na rede g… ainda vamos faturar uma grana boa com o patrocínio e com certeza uma camisa dessas vai vender como água, principalmente no caso de sermos campeões.
    Vai Modesto arrepia esses incompetentes e tendenciosos. Vai ser muito divertido assistir o jogo pela rede g… com o slogan da Record.
    Os torcedores devem levar faixas de repulsa à essa situação, vamos fazer o corinho o tempo todo “ei rede g… vai t…” “chupa rede g…”
    PRA CIMA DELES SANTOS

  • Alexandre

    As concessões de TV são públicas e devem democratizar a informação e cultura, a audiência não deve nortear as emissoras, pois fica configurado somente o comércio, que dá direito de cassar a concessão.

  • Daniel Lopes

    Vejo muitos jogos pela TV e posso comprovar. A Globo de um tempo pra cá tem deixado realmente o Santos de lado. Tenho o PFC, mas antes nem precisava pois era comum ver os jogos do Santos pela SPORTV. Me sentia privilegiado e o time de certa forma tratado carinhosamente pelo pessoal de lá. Hoje sei que o cara que manda é o Paulo César Vasconcelos. Muitos dos queridos narradores já não vejo mais nas transmissões ou foram deslocados. Caso do Jota Jr. por exemplo. Mas via de regra nossos jogos eram transmitidos pelo Milton Leite. Este era tão simpático que confessava em plena abertura dos jogos que se sentia feliz quando era escalado para narrar um jogo na baixada, pois certamente era um jogo de futebol alegre e gostoso de narrar. O que tenho percebido é que hoje sumiram os jogos pela Sportv, canal 39 ou 539HD. E no PFC vejo o jogo praticamente escondido num canal lá com um narrador que não identificamos com os narradores do Santos. Eu privilegio a boa imagem com transmissões em HD e muitas vezes assisti ao jogo sem este tipo de transmissões, o que pra quem liga por uma boa imagem e som como eu, faz uma diferença danada. Então isto demostra pra mim uma certa má vontade com o Santos. Não sei o que levou a Globo a ficar assim conosco e sempre achei também que a direção do Santos passava um certo descaso com isto. Cheguei a desconfiar que seria para que o numero de assinantes dessem retorno nas transmissões e grana para a Globo e o Santos. Esta iniciativa agora do Modestinho vem em boa hora. Tempos atras o próprio Eurico Miranda saiu com esta iniciativa e pelo menos de ontem para hoje já vejo o Modestinho ser mais contundente. Precisa sim, levar a ferro e fogo esta questão que é muito importante, não só para o Santos como também para os torcedores. Do ponto de vista do Santos a falta de exposição lhe trouxe dificuldades até de patrocinio e dinheiro para pagar salários dos jogadores. Esta questão é minar nosso time, fazendo com que tenha que recorrer a própria Globo para antecipar cotas de televisão e ficar a mercê de como eles querem administrar suas transmissões. Como o próprio presidente nosso disse, há direitos que são as transmissões de jogos, mas há deveres que são as próprias transmissões dos jogos. Do ponto de vista do clube, é a visibilidade de que ele tanto precisa.

  • A arbitragem é o retrato do nosso futebol

    Aconteceu de novo. Um gol legítimo da Ponte Preta foi anulado e o time perdeu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians. O lance não apresentava dificuldade, nem exigia interpretação. Tampouco bloqueou uma jogada com desenlace imprevisível. A bola entrou, de maneira límpida e incontroversa.

    Os responsáveis pela arbitragem justificaram o prejuízo irremediável dizendo que “o erro faz parte do jogo”. Acontece que todo ano ocorrem “acidentes” parecidos. Sempre favorecendo os times poderosos, em decisões com equipes menos privilegiadas. É impossível acreditar em casualidade.

    A CBF e suas representações estaduais manipulam descaradamente os campeonatos que organizam. No sistema de pontos corridos, repassando (muito)mais dinheiro da TV aos seus favoritos. Nas disputas eliminatórias, escalando juízes e auxiliares que “erram” contra adversários indefesos. Não há recursos possíveis às vítimas.

    As instâncias capazes de influir nos resultados de jogos e torneios estão sob controle dos clubes das capitais, através de seu poder nas federações. É como se as disputas de certo ramo corporativo fossem fiscalizadas por funcionários das maiores empresas.

    Isso parece aceitável apenas no futebol brasileiro, visto como atividade menor, folclórica, indigna de obrigações com a legalidade. Repetindo o vício usual nas relações de consumo, abandona-se o esporte num limbo jurídico, onde torcedores, atletas e agremiações não têm qualquer proteção contra o cartel em exercício.

    A imprensa possui grande responsabilidade na legitimação do esquema. Porque endossa a mentira do equívoco inocente. Porque evita fazer levantamentos estatísticos das lambanças das arbitragens. E principalmente porque subestima o problema, ignorando-o nas suas bravatas moralistas.

    Não faltam propostas viáveis para amenizar o problema. O recurso visual, por exemplo, corriqueiro em diversas modalidades. Mas o ideal seria quebrar o domínio da CBF e das federações sobre a arbitragem, pelo menos concedendo aos times o direito de fugir dos conchavos regionais. Ou alguém acredita que a Ponte passaria pelo São Paulo nas semifinais da Copa Sulamericana de 2013 se os árbitros fossem brasileiros?

    Qualquer projeto digno de moralização do futebol precisa coibir esse absurdo ancestral e reincidente que pereniza o poder de uma elite corrupta. Chega de tratar a injustiça desportiva como algo fortuito ou natural. Antes que percamos de vez a capacidade de nos indignarmos.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • Toni Tornado

    O Santos está correto. Esse risco da espanholização do futebol brasileiro existe e caminha-se a passos largos para isso, já alertava Eurico Miranda antes da posse como presidente do Vasco. Aliás, a reclamação do Santos me fez lembrar a final do Brasileiro de 2000, quando o Vasco venceu com a final usando a marca do SBT na sua camisa, forçando a Globo a transmitir e “patrocinar” a emissora concorrente.

  • Alberto

    Bom, só deixo uma coisa para refletir, se os jogos do Corinthians e Flamengo que dão mais audiência para a globo, por que a audiência do futebol na globo está caindo nos últimos anos na TV aberta??? Acho o contrário, passar só jogos dos dois gera desinteresse dos torcedores dos outros clubes, que nem ligam mais a tv porque sabem que só passa jogo destes dois times. No final, quem perde é o futebol como um todo, acham que a globo vai continuar pagando essa grana se a audiência continuar caindo??? Os clubes deviam fazer uma liga e alternar os jogos dos times da TV para tentar melhorar o produto como um todo, todos os clubes sairiam ganhando. Esse individualismo de alguns clubes está levando o futebol brasileiro à falência…

  • Vasco

    Se não tivessem rabo preso proibiram a Globo e demais emissoras do grupo transmitirem as finais. Mas como vivem de pires na mão, não podem fazer nada de concreto. Espernear agora não adianta.

  • na minha opinião o flamengo não da ibope nenhum com esse time o time do presidente não tem dinheiro pra nada mesmo com estadio lotado durante anos se não tiver ajuda do governo e se tivesse lei nesse pais o correto seria acabar com esse time como vai conseguir pagar 1bilhão e200 só os juros desse dinheiro mesmo jogando todos os dias não teria como pagar isso ninguem fala porque e o santos podem falar o que for mais é time que todos gostam de assistir pra aqueles que gostam de futebol . meu jogando em casa pra ganhar da ponte o juiz teve que ajudar ainda falam que é o melhor time do brasil piada

  • DuDexter

    Gente esse povo é muito bitolado…pelo amor, no final de 2014 todos os clubes assinaram contrato de exclusividade para a cota de televisão, para os campeonatos estaduais e nacionais.
    A globo, assim como todas as outras emissoras vivem de patrocínio em cima de audiência, me fala quantos pontos de audiência daria um jogo de Santos e XV de Piracicaba? seria dinheiro jogado fora pelos patrocinadores e pela própria emissora. Esse é um dos motivos de se passar vários jogos do Corinthians e Flamengo. Mas nem tudo é um mar de rosas para a Globo, a FoxSport já foi buscar o seu direito de exclusividade e os jogos da libertadores são deles, a prioridade é deles na liberta eles hoje ditam a regra…
    O Santos reclamando parou neh??? A Globo que salvou vocês no final de 2014 antecipando os 40 milhões da cota de televisão, se não fosse isso o peixe não teria pago nenhum funcionário muito menos os jogadores…e ainda querem culpar uma emissora por incompetência da administração do club?…Ridículo!!!!
    Na atualidade pelo menos na capital, os times em evidencia são Corinthians e Palmeiras, principalmente por causa dos estádios e grande numero de patrocínio e o futebol apresentado em campo…Na hora que o Santos precisava abaixou a cabeça colocou a calda de peixe entre as pernas e foi chorar para antecipar a cota, agora vem reclamar…se quer reclamar, administra direto o club, levanta seu próprio dinheiro paga os jogadores e funcionários em dia, ai vocês não vão precisar ficar choramingando por um espaço na tv aberta. 😉

  • O SANTOS é finalista do campeonato paulista, só por isso deve ser considerado forte. Não entendo por que um cara se diz jornalista, faz uma matéria a respeito do SANTOS e sua reivindicação e no fim sugere que o finalista do Paulistão seja fraco. Quer saber, estagiário. VTNC.

  • Marcos

    ……..O JANCA,……………..É O CULPADO

    ……..PELO CORINTHIANS, dar mais audiência
    ……..Pelo timinho da baixada ser pequeno
    ……..Pela Globo, onde deve ser sócio,…remido kakakaka
    ……..Pela guerra na Siria
    ………………………………….É O CULPADO, PRONTO

    ……..CORINTHIANS, CONHECIDO COMO O MAGNIFICO,O SOBERBO,O INIGUALAVEL, TEM A VANTAGEM SOBRE OS OUTROS,…….FACE

    ………TEMOS 50% À FAVOR E os outros contras kakakaka

    ………leiam as pesquisas, timinho da baixada em 9 lugar,PARA VAI, MENOS

    • João Carlos

      Que pesquisa?

      Se for você fizer pergunta para a avó ou mãe de alguém, certamente elas responderam algum time, mas na maioria das vezes essas pessoas nunca assistiram uma partida de futebol.

      Uma pesquisa boa para avaliar torcida está disponível está disponível no site da Caixa (Time Mania):

      ranking dos clubes em 2013
      1º) Flamengo – 5,41 %
      2º) Corinthians – 4,72 %
      3º) São Paulo – 3,76 %
      4º) Santos – 3,40 %
      5º) Grêmio – 3,21 %
      6º) Palmeiras – 3,17 %
      7º) Vasco – 2,81%
      8º) Internacional – 2,79 %
      9º) Botafogo – 2,71 %
      10º) Atlético 2,49 %
      11º) Fluminense – 2,43 %
      12º) Cruzeiro – 2,36 %
      13º) Bahia – 2,01 %

      Veja que a diferença entre o 1º colocado e 13º colocado não é tão grande.

      É uma ficção criada pela mídia querer nos impor que toda a população brasileira torce para
      algum time.

      A comprovação disso é que a pesquisa de IBOPE aqui em São Paulo dá em média 20 pontos de audiência, o que equivale a aproximadamente 3.800.000 pessoas assistindo futebol.

  • Xavier

    O povo não é bobo, abaixo a rede globo! Vi alguns comentários de que somente esses dois times queridinhos é que levam torcida, dão audiência. Hoje em dia pode até ser, mas nem sempre foi assim, o próprio Santos lotava estádios e todos queriam ver, assim com o Palmeiras, Sao Paulo, Vasco, Botafogo, entre outros, mas de alguns anos pra cá é notório a prioridade dada a esses dois clubes, e o resto é consequência. Se você da mais espaço para um time, mais pessoas vão ouvir daquele time, ai o patrocínio vai pagar mais, esse vai lucrando mais e aumentando o marketing, aumentando seguidores e assim por diante. Quem gosta de futebol assiste qualquer jogo que venha a passar, sempre foi assim, mas essa rede suja de TV vem minando e acabando aos poucos com os clubes, até a hora que não tiverem mais como contratar e serem meros coadjuvantes, assim como já acontece na Espanha. Agora de mudar é agora, a briga é feia, estamos falando da maior máfia brasileira, um poder que a cada dia manda mais no Brasil.

  • marcelo

    A tv aberta e medida em ibope. Quando passa corinthians e flamengo assistem os que torcem a favor e contra. Quando passa outros times independente qual seja geralmente so assiste quem torce a favor. Com certeza essa final entre palmeiras e santos e vasco e botafogo vai dar muito menos audiência do que os jogos da semi finais. Nao da pra questionar isso . Fato esse que como corinthiano e muitos amigos meus nao assistiremos a final final.

    • Chupa,Globo

      A corintianada vai assistir e torcer pros porquinhos.

  • Ricardo

    Senhores sabem tudo, por que não se publica os contratos feitos entre os clubes e a Globo? Se o Santos se sente tão prejudicado, faça um B.O. entre na justiça, peça uma quebra de contrato unilateral e pronto. A vida segue, mas santista não quer saber de contrato para eles não existe lei já anteciparam tudo até 2016 e querem mais o que?? então não falem m…. como um santista disse “tem que quebrar as cadeiras do Itaquerão pois é dinheiro público, então é meu quebro quando quiser”, santa inteligência, O museu do Pelé foi feito somente com dinheiro publico e daí , não me dá o direito de destruí-lo. Mas santista pensa diferente. O povo analfabeto, bairrista.

  • Nélio santos

    Enquanto eles vivem de ibope da globo,nois continuamos a ganhar títulos e chegar em finais e no final todos vêem nois na globobosta,ae o ibope triplica,,,,,aqui é santos campeão de tudo galinhada

  • Eurico

    Pessoal. Sou favorável à uma liga sem flamengo e sem o timeko (Flameko). Nessa liga poderia ter contrato com duas redes de TV para melhor distribuir as partidas entre os times da liga. Adoraria ver a bobo ou melhor RGT passar o ano inteiro só o clássico Flameko. Telespectadores iriam se encher disso. Além do mais eu não compro nada de quem patrocina o Flameko. Eles têm de sentir no bolso .Nos que estamos fora do Flameko somos a grande maioria da torcida brasileira. Temos de boicotar a bobo em audiência e nunca comprar de quem patrocina o Flameko.

  • Sidnei

    Pelo que percebo aqui a grande maioria são manipulados pela TV plim, plim, a ideia aqui não se trata de ser grande ou pequeno ou isso ou aquilo, se assunto fosse esse no futebol mundial nenhum é maior que o SANTOS F.C, alguns anos atraz Tv passava vários jogos do Santos pq tinha o neymar, e o time do santos todos queriam ver jogando então não se trata se tamanho de torcida e mesmo da grandeza do clube e questão de quem está apresentando um melhor futebol, poucos aqui devem se lembrar que alguns anos atraz nos anos 90 só passava jogo dos Bambis pq ganhavam tudo e jogavam um futebol diferenciado, então isso aqui não se trata de desse monte de coisas sem fundamentos que estão escrevendo ai e sim uma questão de acabar com “ditadura” imposta por uma emissora em toda a siciedade em todos os campos desde a política até o nosso lazer… Gambas e urubus manipulados

    • Marco

      Perfeito !!!

  • nilson fermo

    antonio manda seu clube pagar os salarios atrasado, pois divulgam do Santos e os gambas com atraso de 7 meses!!! DEVOLVAM O DINHEIRO DA GLOBO VCS OU VC NÃO SABE QUE SEU TIME ESTA AMARRADO COM A GLOBO ATE 2019, SABE NADA INOCENTE!!

  • Marco

    Caro Janca, título infeliz. A Globo e a imprensa imunda da Capital com suas exceções, é que de forma velada atacam o Santis. Ignoram nos programas, são tendenciosos e maledicentes, só falam dos problemas do Santos, como se o queridinho da vez não devesse milhões a mais que o Santos. Sou a favor de entrar com o logotipo das outras emissoras nos jogos finais. Perde dinheiro mas que se dane, mostra insatisfação, afronta….

    • Sidnei

      E colocar os nomes das outras emissora pode ate ser de graça mesmo, como o próprio vãs o já fez…

      • Sidnei

        * emissoras cono o Vasco fez…

  • mario

    chupaaaaaaa globo o santos na final de novo,mas agora falando serio acho que os clubes deveriam fazer ligas vender pra quem quisessem seus direitos de imagem o que não pode e ser obrigado a assistir flamengo ou Corinthians porque nem todo brasil torce pra esses lixos pra esses times que só ganham no apito chega de globo,cbf,fpf esse monte de lixo que só envergonham nosso futebol brasileiro chega já de ver o flamengo e o Corinthians serem eliminados não ganham nada mesmo dois lixos qual filme vai passar na sessão da tarde homen aranha,lagoa azul,na timão tv vai passar a bitoca do sheik e na fla tv vai passar o gol do gilberto

  • Não ti enporta

    Vamo fazer assim acaba com todos times brasileiro é fica so curithias é flagaymo tambom

  • antonio Luiz vieira

    Se santos, palmeiras, são Paulo, cruzeiro, atlético mineiro, atlético parana, coritiba,Grêmio, inter,botafogo,Fluminense, Vasco ,Bahia, vitória, nautico,sport,Ceará e fortaleza formar uma liga independente acabaria com cbf e globo juntas porque não teria campeonato só com dois times.

  • Plinião

    Janca porque o Santos ainda não tem mais patrocinadores, inclusive o máster ? Ano passado sei que o Comitê Gestor impediu o Peixe de selar acordo com a Caixa, e este ano?
    Qualquer empresa gostaria de estampar seu nome em uma camisa vencedora, como é a do Santos FC, .Aliás, seria uma boa fazer uma página para saber quais as funções dos membros do Comitê gestor, que se reunem 1 ou 2 vezes ao mês e recebem a bagatela de 70 mil cada um/mês Total: 700 mil se forem 10 membros, dá para pagar muita conta e salários atrasados, não acham?

    • janca

      Não é verdade. E não é só o Santos que não tem patrocínio-máster. O São Paulo também não, pra ficar em apenas mais um exemplo. De um lado o marketing dos clubes não trabalhou bem a questão, de outro investimentos no futebol sofreram uma redução e a situação da economia não anda nada bem. Os clubes têm que se ajustar à realidade, inclusive do ponto de vista financeiro.

      • Plinião

        Você não respondeu minha pergunta. E não tocou no principal que é sobre esse famigerado Comitê de Gestão que só onera os cofres do Santos FC. Se é para tergiversar sobre o assunto era melhor não ter tido o “trabalho” da resposta.

        • janca

          Eu era a favor do Comitê de Gestão e em tese sou. Mas o do Santos foi uma lástima. Fez um trabalho péssimo. Sobre sua falta de educação e prepotência, menos, menos.

  • Quando uma TV é usada para massacrar os telespectadores não tem imparcialidade e querem nós obrigar ( não a mim que sei pensar, mais a maioria que hoje devido a receber as coisas mastigdas tem preguiça de pensar e recebe essa lavagem cerebral de uma TV que só dá mal exemplo. Não é imparcial no esporte e também na politica pois apoia essa corrupção que está ai como apoiou o Collor na época e sempre apoiou a CBF então que podemos esperar. Agora também com esse governo corrupto que temos, uma camara (com a turma da bola que segura para não votar a responsabilidade dos presidentes dos clubes)porisso dos clubes estarem nessa situação e pior é que hoje depois que saiu oJoaquim Barbosa nem p STF se salva um a maioria de PAUS MANDADOS e se fossemos um pais serio essa senhora já teria caido a muito tempo o Collor por uma casa da Dinda caiu eles por bilhões é ainda dinheiro em obras em Cuba, Venzuela, Argentina, Africa,Panamá e tudo a fundo perdido (sem passar pelo congresso) , tudo se faz aqui os bandidos se dão bem é só ver o SrJanot brecou que chegassem na Odebreck porque chegará no LULLA e nós tubos da petrobrás tiradas do terreno do Corinthins e assim vemos os juizes que sempre erram para os mais fortes, eles nunca erram para o time pequeno.Agora hoje também a Globo já se previniu nós contratos, como já aconteceu uma vez tenho certeza que hoje deve existir alguma clausula que diga ser proibido aparecer com o logotipo de outra TV e como a antiga gestão do Santos que só veio nós destruir e já havia pego as cotas desse ano (2015 ).

    • Marcos

      …….ATÉ QUE EMFIM,…….CHEGARAM A CONCLUSÃO CORRETA, QUANDO DIZ……

      “ELES NUNCA ERRAM PARA TIME PEQUENO”

      …….PORTANTO,……ADMITIRAM QUE SÃO PEQUENOS,….KAKAKAKAKAKA

  • Ataide

    Pessoalmente, boicoto qualquer produto anunciado na globo a na band. Na minha casa não entram nem por decreto. Esse é o melhor meio de mostrar aos anunciantes que mantêm essas emissoras no ar, o nosso protesto.

  • ESSE TAL DE MARCOS E A MARQUITA BOQUETE BOCA DE FOSSA TAMBEM CONESIDO POR GARGANTA PROFUNDA DE INGULIR PINTO GAYVOTA FIEL GAY ROSA O EIS PRESIDENTE DO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBB 1982 E 2008 ANDREIS A ESTA VENDO QUEO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBB 1982 E 2008 NAÕ ESTA DANDO ESSE IBOP TODO PARA CLOBO BOSTA ELE JA ESTA DE OLHO NO PERPEVIU O SFC EO TIME QUE MAIS ESTA DANDO ALDIENCIA E GANHANDO GRANA O BANDIDO ANDREIS SANCHE JA ESTA FALANDO EM FAZE UM ACORDO ABRI MAÕ DO GANHO DA CLOBO TEVE ABERTA DEIS QUE O PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBB 1982 E 2008 GANHE MAIS DINHEIRO DA PERPEVIL . SO QUE ATORCIDA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA A SUA MAIORIA VIVE DE PROGRAMA DE GOVERNO FEDERAL NAÕ TEM CONDIÇAÕ DE PAGA TEVE FACHADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO SHEIK SELINHO CHUPA , O SANTASTICO JA NACEU GRANDE NAÕ PRESIZA DE REDE CLOBO BOSTA PARA SE GRANDE CHUPAREDE BOBO EO SANTASTICO NA FINAL DINOVO JANCA SEMPRE AIMPRENÇA SUJA DE SP TEVE INVEJA DO SANTASTICO MAIOR CLUBE DO SECULO XX DAS AMERICA ELEITO PELA FIFA TIME ESSE QUE PAROU UMA QUERRA 1969 JA PENÇOU SE FOSSE O ANAÕZINHO PEQUENINHO REGIONAL DE ITAQUERA PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBB 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA .

  • JANCA PORQUE VOCEIS NAÕ FALA SOBRE O ESCUDO DO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 QUE PARECE UM RELOGIO DO PARAGUAIO E SUA COR E VERMELHA PORQUE VOCEIS FALAM QUE ESSE TIMINHO ANAÕZINHO REGIONAL DE ITAQUERA GENERICO DO MEU BOTAFOGO DE GUAIANAZES E ALVINEGRO QUE PIADA .
    ESSE NEGOCIO DE PESQUISA DE TORCIDA E PURA MENTIRA DIZER QUE FLABOSTA TEM 40 MILHÕEIS DE TORCEDOR UMA PIADA QUEO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 TEM 30 MILHÕEIS OUTRA MENTIRA UMA PESQUISA FEITA PELO ESTADAÕ APONTOU QUE 50 PORCENTO DOS BRASILEIRO GOSTA DE FUTEBOL OUTRO 40 NAÕ GOSTA E O RESTO NAÕ RESPONDEU . SE UM DIA ESSA PESQUISA IBOP PAGA PELA CLOBO BOSTA PERGUNTA PARA MI GUAL CLUBE QUE EU TORÇO EU AGREDITO ISSO NAÕ PASSA DE UMA PESQUISA FURADA PARA FAVORECE O BOLSO DA CLOBO DANDO DINHEIRO A MAIS PARA DOIS CLUBE E NAÕ DIVIDI DINHEIRO COM OS OUTROS CLUBE POR INGUAL . SOSEI QUE O SANTASTICO NUCA VENDEU SEU MANTO SAGRADO DE CLORIAS MIL PARA GANHA TITULOS TEM TIMECO QUE SE DIS GRANDE E VENDEU A CAMISA TRES VEZES ATE PARA MAFIA RUSSA QUEO DIGA KIA LADRAÕ 2005 CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO SHEIK SELINHO VIADO VELHO QUE MOSTROU SEU CU OU SOBRECU ONTEM NO JOGO CONTRA O SAÕ PAULO NAÕ E ATOA QUE ELE E IDOLO DAS GAVOTAS FIEL GAY ROSA DESPARADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COLOCOU O CU OU SOBRECU DE GAYVOTA FIEL GAY ROSA NA CARA DO TOLOI O TOLOI NAÕ ATOLOU ELA SHEIK SELINHO FICOU NERVOSA E FOI EXPULÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Como disse Caetano Veloso , CARA COMO VC. É BURRO , volta para escola e aprenda a escrever e não envergonhe a nação santista . Senão vc expulça algum conesido do brog.

  • Neli Faria

    A Rede Globo está espanholizando(e acabando) com o futebol brasileiro. Faz do Brasileiro ratinho de laboratório:determina o time de futebol para os ratinhos torcerem. Que bom que Eurico Miranda voltou:para o bem do futebol brasileiro.

  • Flamengo e Timão são fracos, só tem torcida.

  • emilio

    Faz-se necessário esclarecer os empréstimos intermediados por Lula junto ao BNDS ao Corinthians e a Rede Globo. CPI já!!!!!!!!!!!!!!!! O Banco não é privado! Usou dinheiro público para financiar uma TV e um Clube falidos! Será por isso o favorecimento nas transmissões?? Não há outra explicação possível, pois a qualidade dos jogos do curintia são sofríveis. E o que não se da pra entender é a imprensa comprada exaltando o timinho. Chegou roubando a Ponte Preta na semi-final do Paulista, foi eliminado , perdeu na quarta na Libertadores, onde somente se classificou porque ganhou o primeiro jogo na Argentina com portões fechados e tomando um baile antes de “achar” um gol… Lamentável!!!!!!!!!! Acorda Imprensa independente!!!! Voces tem medo do Que?????????????/

  • Comedor de Sereia de Santos

    Jamais o peixinho de Santos vai se igualar ao poderoso Timão, nem as sardinhas, nem a porcaiada rosa e muito menos os bambis viadinhos de papai noel. Aceitem que dói menos. A Globo dá prioridade ao Timão por que dá audiência no mundo inteiro.

    • ESTRELADOMAR

      o resultado disso voce mesmo assistiu na copa do mundo….
      trocaram os titulos por audiência…e a tua globinho de merda
      chupou mais uma vez…
      e esse ano deu de novo os dois queridinhos fora das finais…
      são dois timinhos insignificantes e pequeninos…
      as galinhas só da o c.. os orubus só na carniça…
      olha o que temos no pais que se diz do futebol……
      vamos rir pra não chorar..que baixaria no futebol…

  • Marcos

    …………..ONTEM NA GLOBO,……HORÁRIO DAS 16 HS,…..ASSISTI…….

    …………………………SURFISTA PRATEADO

    …………..KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA MELHOR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • ESTRELADOMAR

    tudo que aqui foi dito tem uma logica;;;
    no final o resultado se viu na copa do mundo…

    ALEMANHA 7 X 1 BRASIL
    OLANDA 3 X 1 BRASIL

    E SE A ALEMANHA QUISESSE MAIS TERIA FEITO
    FICARAM COM PENA DO FUTEBOL REDICULO BRASILEIRO..
    e na proxima copa não passamos da primeira fase;;;
    e a globo meteu o rabo entre as pernas e saiu de caladinha…

    pro brasil não passar vergonha mais uma vez eu sugiro;;
    formar a seleção só com jogadores do curintias e flamengo..
    assim a vergonha fica só com a globo e os dois clubinhos…

  • MODESTO P A N G A R E E E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • MODESTO P A N G A R E E E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • A CIDADE DE SANTOS FICOU INUNDADA COM O XORORO

  • KKKKKK

    A BAIACUZADA TOMOU NO TOBA

  • airton

    O pobre e falido futebol brasileiro não se resume apenas a Corinthians e Flamengo, é uma falta de r4espeito para com os demais clubes. E também, quantidade de torcedores não quer dizer qualidade do time.

  • Comedor de Sereia de Santos

    Não é por nada não mas porcos e baiacús estão perdendo pro vasco x botafogo é uma vergonha pro futebol paulista nem a internet quer transmitir pelada mais sem graça, estão perdendo até pro surfista prateado, pro pica-pau, xuxa, pro picolé de xuxu gugu liberato, pro podre faustão, pro faro sem graça da record entre outros. Realmente são times pequenos de torcidinha sem a menor graça. Porcos x Sardinha primeiro jogo no chiqueiro Ananias Parque o porco ganhou com a ajuda do soprador de apito e no aquario da Vila Belmiro o baiacu vai dar o troco com a ajuda do soprador de apito, sei que vai ser uma pelada daquelas por que os dois times são feios.

  • GILDO SERAPIÃO DOS SANTOS

    A solução para isso seria a negociação coletiva dos clubes evitando a EXCLUSIVIDADE, ou obrigando em contrato que quando uma emissora transmitir um jogo a outra mostre um jogo diferente, isso ampliaria a grade e possibilitaria aos clubes maior visibilidade…

    ahhh…mas os Dirigentes não sabem assinar contratos e sentam no colo da Globo, então ai fica difícil.

  • luiz

    respeitem o flamengo. time de primeira divisão. tenho uma solução pra globo e pros timecos.
    1)devolvam os adiantamentos a globo.
    2) e a globo so passe jogo pelo canal fechado, quem qizer assistir jogo do seu time em casa , com cevejinha gelada e os amigos , que pague. e oum pecentual do que foi arrecadado seja do clude que vendeu a transmissão.
    quero vetr a aqudiencia deles, kkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo