Valdivia e a produtividade



Nos últimos dias Palmeiras e Valdivia se reaproximaram e voltaram a discutir a questão da renovação contratual.

Para a diretoria do Verdão, um acerto hoje está mais próximo do que há algumas semanas, embora haja uma questão delicada que continua separando as duas partes. A questão do pagamento por produtividade, em relação à qual o clube está irredutível e não vai voltar atrás.

O Palmeiras não abre mão (e com razão, a meu ver) de pagar um valor fixo ao chileno e outro por produtividade, o que o atleta não vê com bons olhos. Teme receber uma entrada maldosa em algum jogo, ser vítima de acidente de trabalho, enfim, ficar um tempo no estaleiro e não receber. Ou receber menos do que poderia caso não tivesse se lesionado e seguisse jogando.

De qualquer forma, o clima entre clube e jogador, que chegou a ficar pesado, está mais leve, especialmente após a atuação segura de Valdivia contra o Botafogo, quando foi fundamental para levar o time às semifinais do Paulista.

Mas, para seguir no Palestra, terá que aceitar os termos de Paulo Nobre e a tal da produtividade, mesmo que ainda considere o termo um palavrão. Terá que se adequar, como já fizeram outros atletas que chegaram ou tiveram seus contratos renovados.



  • Lucas Cassali

    Olá Janca,

    A meu ver, há de se analisar ambas as partes, acho sim que o novo contrato tem de ser por produtividade, pois não deve haver favorecimentos a nenhum jogador para não rachar o elenco… Mas ao analisar o histórico da passagem de Valdivia pelo Palmeiras nos últimos campeonatos, pode se analisar que o Valdivia é e sempre foi um dos jogadores mais caçados em campo, logo sua ressalva em assinar por produtividade e levar uma pancada dura em jogo e ficar sem receber por afastamento também é justificável… Acho que podem ser incluídas uma ou duas cláusulas que possam favorecer a ambos os lados, no fim, eu torço muito pela renovação de Valdivia.

    Abraços.

    • janca

      Acho o chileno um ótimo jogador, mas defendo a política do Palmeiras, de pagar uma parte como salário fixo e outra por produtividade. Algo, aliás, discutido no Flamengo também, usual no futebol alemão e que deveríamos ter por aqui, já que os salários muitas vezes são absurdos e não podem ser quitados pelos clubes. Temos que cair na real. E pagar uma parte por objetivos ou metas traçadas acho absolutamente legítimo. Abs. e desde já bom feriadão pra você, Janca

      • Murilo

        Concordo com você Janca, nenhum clube pode ser refém de jogador e o que tem de perna de pau rico por ai não é brincadeira… Valdivia deveria aceitar sem questionar a produtividade como uma forma de gratidão ao Palmeiras por ter recebido salários todo esse tempo que ele ficou contundido, é mais que justo.

        • josé roberto lisboa

          Meus amigos,boa tarde,discussão inócua pois a alegação do Valdívia não tem respaldo,é só o mesmo que com o enorme salário que terá fazer um seguro à parte.

    • Samuel

      Concordo plenamente Lucas.

    • Lucas Cassali, entendo seu ponto de vista e do El mago… Pois ele pode realmente pode se lesionar, por alguma entrada maldosa de um adversario e etc. Mas nos ultimos 2 anos ele jogou um terço do que estava previsto, e suas constantes lesões não foram causadas por adversarios. Quero muit a renovação dele, pois é sem duvida o melhor meia do País, mas ele tem que levar em consideração o quanto o Palmeiras pagou enquanto o memso estava machucado, viajando, na seleção etc…

    • Edson

      Lucas,
      a maior parte das lesões do Valdívia, ocorreram quando ele serviu a seleção chilena, e com o clube nunca sendo ressarcido ( além de não ser titular ). Já tinha dito que não serviria mais a seleção e agora voltou atrás e acredito que vai desfalcar o time novamente com longo período.
      Outras vezes em que ele não jogou, foi por cartões amarelos bobos, expulsões infantis.
      O time, neste 05 anos depois da volta dele, teve várias decisões em que ele não esteve presente ( quase todos ) e pagou integralmente o salário dele.
      Se ele diz que ama tanto o time, agora está na hora do retorno. Deveria inclusive fazer como o Juninho Pernambucano. Salário fixo de um salário mínimo e premiações por vitória e títulos.

    • Raphael

      Bom Dia.

      Acho o Valdivia um jogador fora de serie. Infelizmente vive sempre lesionado.
      Ele esta questionando isso, alegando que uma possível entrada criminosa possa fazer com que ele fique no estaleiro, porem eu te pergunto, de todos os jogos que ele ficou fora foi por entrada maldosa ou criminosa de algum adversário ou por que ele nunca se cuidou da forma correta?
      São 4 anos e meio que ele esta no Palmeiras, quando ele esteve presente em mais de 50% dos jogos do Palmeiras na Temporada?
      Estamos em Abril e ele só jogou 3 jogos. Qual o custo beneficio do jogador?
      Repito, o Valdivia eh um dos poucos excelentes meias que temos hoje no mercado brasileiro, porem acho que o jogador tem que fazer uma auto avaliação e ver que se ele renovar aqui tem grandes chances de se tornar ídolo, ainda mais com esse time que estamos montando.

      Abraços

      • Pedro

        raphael nos dois jogos que entrou neste ano NEM RECEBEU A BOLA E JA FOI ” LEVANTADO” pelos jogadores contrários …isso e SO uma amostra do que o espera …todos tentan bater na coxa que ele machucou para tiralo de campo ….e realmente machucan ele e vai ganhar o ke ?…vc prefere ele em campo sem entrar em dividida sem dar carrinho etc etc ??….palmeiras com ele e sem ele SAO DOIS TIMES DIFERENTES …e veja ficou um TEMPAO no DM mas TODAS as contusoes eram constatadas por exames não era fingimento …mais um poucio e ele terá que vestir armadura não camiseta para jogar ..renovar ou não depende deles …mas eu adoraria continuar vendo valdivia com a camisa verde ………

        • paulo Cesar

          Pedro, se pensarmos assim, é melhor ele para de jogar bola e partir para outro esporte individual tipo tênis ou se aposentar.Veja bem, vamos supor que o Palmeiras aceite pagar para ele um bom salario fixo + luvas sem produtividade, os jogadores adversários vão parar de caçar ele em campo?Logico que não, primeira pegada olha ele de molho novamente por um bom tempo, fora o mal estar que ele trara para os outros atletas que ganham por produtividade.Sendo assim o paulo Nobre esta certinho, ou renova por produtividade ou infelizmente……..vai com Deus.

    • Rogério

      Rogério Trevisan boa tarde só torso p Valdívia renovar pois não temos meia no Brasil igual a ele e um jogador muito casado tem que pensar muito bem em produtividade

  • Pulga

    “Teme receber uma entrada maldosa em algum jogo, ser vítima de acidente de trabalho, enfim, ficar um tempo no estaleiro e não receber”.

    Se ele fosse ponta firme em termos de caráter, pensaria que seria injusto receber 400 mil, com o histórico enorme de contusões que ele tem, e ficar recebendo uma bolada sem jogar… esse Valdivia joga muito, mas não vale nada.

  • Julio

    Janca,

    A Allianz não é parceira do Palmeiras no estádio? Não adquiriu o naming rights? Porque não fazer uma parceria e um seguro pro valdivia? Afinal esse é o ramo deles, além da alta visibilidade de MKT. Ou seja, Palmeira paga o fixo e a produtividade quando jogar, quando não jogar por problema médico o seguro saúde paga!!! Por favor, repasse isso pro Alexandre Mattos.

    • Mario

      Allianz não quer falir pagando o chinelinho kkkkkkkkkkk

    • Giovani

      Complicado, a Allianz sabe que levaria prejuízo na certa nessa empreitada. Duvido que o chileno passasse na avaliação de risco da empresa. Além de que nem tenho certeza se a Allianz atua neste ramo em específico.

      • Bruno

        A idéia do Julio é muito original é uma questão de mkt é uma forma de divulgar ainda mais a marca Allianz é um investimento que pode custar muito pouco se ele não se machucar a exposição da marca seria absurda considerando que tudo que diz respeito ao Valdívia tem uma repercussão enorme.

    • Edson

      O Palmeiras não quer fazer seguro porque tem que pagar 200% do valor segurado. Allianz sabe que é certo o sinistro.

  • Marcos

    …….JANCA, sou Corinthiano, acho que o Paulo Nobre esta correto, parte fixa e o restante em produtividade,

    …….INCLUSIVE, quando se tratar de convocação de seleção,pois que pague quem convocou,pois acho que o time,que paga tera que ter sempre a preferência do atleta, porque os clubes ficam sempre com a conta.

    …….inss,pis,fgts,…onde também podemos observar a sacanagem quando das vendas e os clubes ficam com a maior conta e o “INVESTIDOR”, SÓ COM O LUCRO

    ….OBS…….AGORA ESTA REGISTRADO,……ARENA CORINTHIANS….SEMPRE

    • celio alves

      Concordo com a sua opinião: e, estou muito satisfeito de poder conversar com alguém que é torcedor de outra equipe, de forma civilizada; quanto ao contrato de produtividade eu também acho que seja a solução para o futebol, 1° Os jogadores de futebol são muito bem pagos, porque são artista, porém, eles tem que dar retorno ao clube que defende e para dar retorno tem que estar jogando, vejam quantos jogadores inativos no Palmeiras e, todos estão recebendo salários altíssimo.
      2° O jogador especial que decide partidas sempre terá um salário superior ao salário dos demais.
      3° O Valdívia, a exemplo de outros jogadores, fica muito mais tempo no DP do que jogando; é por isso que ele está preocupado.
      Concluindo: Na minha opinião, o Valdívia deveria aceitar o contrato oferecido pelo Palmeiras, seria um ótimo exemplo para os demais jogadores, e, a torcida ficaria muito satisfeita com ele.

      • Vinicius Galesso

        Essa é a questão, o Valdivia quer garantir o salário alto, independente de jogar o não, e o Palmeiras não quer mais pagar e o cara não jogar. O problema é quando chega outro time querendo bancar esse salário alto assumindo o risco de o Valdivia machucar, fica a impressão que o Palmeiras não valoriza ele. E no fundo o torcedor Palmeirense morre de medo de o Valdivia brilhar em outro time.
        Quanto a briga de torcidas, o problema é que entra uma mulecada chata e começa deturpar as conversas, quando existe conversa entre pessoas com bom senso, mais racional doque emocional, querendo debater relamente, ai o papo flui de forma civilizada, todo Palmeirense tem um amigo ou um parente Corinthiano e se dá bem com a pessoa, e vice versa, porque isso não pode ser assim de forma generalizada.

    • Alisson

      Sou Palmeirense, e achei muito legal vc comentar sem ofensas o futebol já está chato e as torcidas ficam brigando.
      valeu..

  • Marco

    “Teme receber uma entrada maldosa em algum jogo, ser vítima de acidente de trabalho, enfim, ficar um tempo no estaleiro e não receber”.

    A renovação deste contrato está servindo para levantar uma questão que todo mundo vê, mas finge que não vê.
    Não foram poucas as partidas que o adversário do Palmeiras utiliza como estratégia quebrar o Valdívia, pois sabe da conivência das arbitragens e do “abafamento” feito pela imprensa.
    Produtividade por razão de contusão muscular, devido ao histórico do jogador é uma coisa passível de ser negociada. Porém, violência premeditada e incentivada é muito diferente.
    Valdívia já teve costelas quebradas por zagueiros do SP, cotovelada nas costelas pelo Elias, socos na cara contra Botafogo e Bragantino, tornozelo estourado pelo Bragantino. Tudo isso sob às vistas grossas faz arbitragens e a covardia da imprensa que faz de conta que nada acontece a ainda de maneira desonesta classifica o jogador como chinelo, misturando situações de agressão com a de contusões musculares.
    Neste último jogo com o Botafogo, na primeira participação do Valdívia, essa situação pode ser comprovada. O jogador do Botafogo foi para a jogada para agredir o jogador do Palmeiras, merecia o cartão vermelho e nada aconteceu.
    Vamos ver agora nesta domingo o que vai acontecer em campo sob a omissão tradicional da arbitragem e o aplauso da imprensa.

    • Marcio

      Concordo plenamente com você. O cara é caçado em campo e quando vai reclamarvainda toma cartão. Isso é um absurdo. É perseguido pe
      or adversários, juízes e principalmente pelo STJD (Máfia). Foi o único jogador do mundo que foi suspenso pelo STJD por tomar um cartão proposital. Esses dias meio time do palmeiras tomou cartão amarelo pra entrar nas quartas de final zerado e ninguém deu ipobe. Nada aconteceu…se fosse o Valdivia, com certeza seria suspenso.

    • Zico

      Então o palmeiras ou o valdívia , é vítima e por sinal A ÚNICA VÍTIMA , dos atletas maldosos !!! aaahhh..me ajuda aí !! Parem com essa teoria da conspiração!!! Tá igual ao kleber gladiador , que joga sempre querendo o contato , procurando jogar no corpo , e diz que recebe muitas faltas. Não é o caso do valdívia mas as situações se assemelham !!

      • Junior

        Zico: Vamos lá… assista aos lances do Palmeiras (pode ser na globo.com) com ele em campo. Ele jogou 3 jogos esse ano. Na ordem: entrou aos 25 do 2º tempo contra o Mogi, o primeiro tempo contra o Ituano e entrou aos 15-20 do 2º tempo contra o Botafogo-RP.
        No primeiro lance que ele pegou na bola, nos 3 jogos, alguém entrou pra acertar ele feio. Nos 3! Foram 2 pontapés pra cartão nos 2 primeiros jogos jogos e no terceiro uma entrada por cima da bola (que não pegou, mas a tentativa existiu CLARAMENTE) e uma tentativa de um soco no rosto. É só procurar os lances na internet. (aqui não pode colocar link, mas no globo.com tem). Nos 25 minutos contra o Mogi, além do “cartão de visitas” foram mais 2 pegadas pra machucar (e mereciam cartão). Contra o Ituano foram (além do outro “cartão de visitas”) mais 2 antes dos 10 minutos de jogo. Contra o Botafogo, além da primeira, mais 2 também, mas aí sem tanta violência.
        Ninguém fala disso! A imprensa não tá nem aí! Dane-se! Um chileno sendo o melhor jogador no em atividade no Brasil infelizmente incomoda.

        • Sandro Billyjow

          Concordo com os dois, mas é fato que todo bom jogador é caçado em campo, o problema é que o valdivia é bichado, parece de porcelana, ninguém apanha ou apanhou mais que o neymar, e quam viu ele muito tempo longe de campo? o Pato também apanha, o Fred apanha…. o problema do Valdivia é que ele tá podre o problema na coxa já é cronico, tem uma recuperação demorada, e ganha muito pra ficar fora de campo

        • Sandro Billyjow

          Concordo com os dois, mas é fato que todo bom jogador é caçado em campo, o problema é que o valdivia é bichado, parece de porcelana, ninguém apanha ou apanhou mais que o neymar, e quam viu ele muito tempo longe de campo? o Pato também apanha, o Fred apanha…. o problema do Valdivia é que ele tá podre o problema na coxa já é cronico, tem uma recuperação demorada, e ganha muito pra ficar fora de campo

        • Zico

          Junior , mas por quê o Valdívia? Ano passado o Everton Ribeiro era disparado o melhor meia , dava ritmo ao Cruzeiro e não era caçado porque?
          Citou que ele é gringo . Tá . E o melhor centroavante do Brasil Guerrero (olha a que ponto chegamos um peruano ser melhor centroavante) não é caçado porque??

          • Junior

            Porque o Valdívia provoca? Não sei… mas veja os lances!

            Olha esse… 04:40

            http://www.youtube.com/ watch?v=MD49k0zR34s

    • will

      Boa Marco!
      Finalmente um comentário sensato e elucidativo.
      Acho normal o contrato de produtividade, mas tentar impor ao jogador metade do salário, mesmo jogando todos os jogos é provocação.
      Que se pense na produtividade alcançado o salário do cara. E que se proteja o patrimônio, cobrando da arbitragem até mesmo na justiça, quando for clara a intenção de quebrar, como foi no jogo contra o botafogo.
      Se o Valdivia jogar todos os jogos, ele merece o salário. Afinal, quem no Brasil poderia substitui-lo pelo mesmo salário? D`Alessandro? Conca? Montillo?…

  • EDUARDO

    Faz um seguro contra acidente de trabalho grave, e ta resolvido!!!

    • Mario

      quer quebrar a seguradora? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Palestra

    Se não for por produtividade pode ir embora! Concordo com o Janca, o chileno joga muito mas não joga nunca! O Pedrinho, que tinha um histórico de lesão parecido, tinha e tem um caráter muito melhor do que esse chileno chinelinho! Quando o Pedrinho se machucava ele pedia pra não receber o salário! Agora esse chileno chinelo só fica no estaleiro e recebendo! Na minha opinião, se não quer produtividade pode arrumas as malas!

  • Não pode ser diferente para ninguém. Bom jogador, mas fica muito tempo no DP. O sistema implantado é para todos e tem que se enquadrar. As contusões do Valdívia são musculares e não tem histórico que fica fora devido a pancadas.

  • Gilson

    Faça um contrato por produtividade onde caso ele se machuque por uma entrada maldosa(pancada) ele recebe um percentual mas se a lesão for muscular que a o caso da maioria de suas lesões ele não recebe a produtividade assim como quando ele servir a seleção.

  • Zico

    Valdívia é hoje o chinelinho soberano do país . Não o vejo como grande e ótimo jogador como muitos falam . Será que ele não é bom o bastante para ser sequer sondado pelos médios da Europa , ou eles não são tão bobos e verificam o histórico do ATLETA.Ele não joga!! Aí vão falar , ´´quando joga é decisivo“ … Mais aí é fácil!!
    Gostaria que fizessem uma média de jogos , ele atuando bem e não.
    Ele mesmo não confia em si , e os palmeirenses confiam! Sinceramente não sei o por quê dos torcedores idolatrarem esse sujeito. Nunca ganhou nada pelo clube , deu prejuízo já confirmado , fez os torcedores passarem chacota no caso Disney e mesmo assim o apoiam.
    Ele está lesando o clube com sua contra proposta.

    • Leonardo

      Bom Zico, para início de conversa acredito que vc não seja Palmeirense, pois dizer que o Valdivia não ganhou nada no Palmeiras, isso quer dizer que não acompanha! Os últimos 3 títulos do Palmeiras(Paulista2008, copadobrasil2012 e serieB2013) ele esteve presente e foi muito importante, então isso mostra que ele ganhou algo pelo Palmeiras, concordo que eh pouco, porém tem que ver que o Palmeiras durante todo esse tempo não montou times competitivos e o único jogador Bom era o Valdivia, que sozinho não podia fazer nada!

      • will

        Para inicio de conversa; esse tal Zico não sabe a diferença entre exclamação e interrogação. Logo, fica bem fácil imaginar para quais times ele deve torcer!
        O ódio fundamentalista da mídia e dos adversários, é porque eles mesmos sabem, que com um elenco bom, como em 2008 e agora, o Palmeiras cresce exponencialmente com o Valdivia em campo.

        • Zico

          Lá vem o mimimi de fanáticos como will , que além de querer ser professor Pasquale , tem como argumentos classe social , preferência sexual , se é bastardo ou não …
          Vou ter ódio de um ATLETA que sequer entra em campo??
          E tem mais , se não quer ser contrariado , é melhor não ler os comentários. Ou vai responder aos 30,35 que comentaram contra ao pedido do valdívia?

      • Zico

        Leonardo acompanho o futebol em geral , e de uma forma você concordou comigo , dizendo que é pouco. Pra mim não é nada!! Mas opinião é opinião. A copa do brasil , ele não foi fundamental. E posso estar enganado , mas ele não participou de todas as partidas.

  • Mariano

    Não me interessa os cofres do clube pra isto já existem os credores.e o depto finaceiro.quero ver Craques em campo…Em nenhum segmento profissional o tratamento não é igual (sem hipocrisa por favor) isto não é opinião é fato. ou você acha que o guitarrista do rooling stones tem o mesmo formato de ganho do roodie ?? os 2 tem “sua importância” assim é no futebol o Valdivia é o mais caçado SIM , é meio preguiçoso SIM, mas leva torcedor pro estádio SIM e olhava pro lado só pereba…largou mão. o cara é diferenciado SIM , cabe aos gestores adequarem o que QUEREM ao que PRECISAM pra formar um bom time,

    • Luiz

      Ainda bem que você é só um torcedor, pois se fosse o presidente, o clube teria time bom 1 ano o resto não haveria time, Valdivia só fica no time se aceitar a produtividade, até porque ou é assim ou o elenco racha, não quer produtividade vaza, simples assim, assim como para você não interessa os cofres do clube, não interessa para a diretoria se torcedores como você querem ele no time ou se enquadra na politica ou não fica.

  • neto

    É só o Palmeiras fazer um seguro para que se ele se machuque os salarios seriam completados até sua volta aos gramados.

    • Luiz

      quero ver achar seguradora que aceite fazer o seguro, com o histórico dele duvido

  • neto

    Realmente se o jogador ganha um salario ,e ele venha se lesionar jogando não pode deixar de ganhar o total dos valores desde que seja jogando pelo clube ,pq a garantia de jogar pela seleção do Chile e dele,e com o seguro que completasse os valores.

  • neto

    Realmente se o jogador ganha um salario ,e ele venha se lesionar jogando não pode deixar de ganhar o total dos valores desde que seja jogando pelo clube ,pq a garantia de jogar pela seleção do Chile e dele,e com o seguro que completasse os valores.

  • neto

    Realmente se o jogador ganha um salario ,e ele venha se lesionar jogando não pode deixar de ganhar o total dos valores desde que seja jogando pelo clube ,pq a garantia de jogar pela seleção do Chile e dele,e com o seguro que completasse os valores.

  • AllianzParqueNossoPalmeiras

    O Valdivia vai sim renovar só está especulando um pouco para aumentarem o teto e os demais vai sim por produtividade, pergunto qual clube gostaria de pagar os R$ 500 mil mês a um jogador é claro craque mas com mais de 30 anos?

  • Siqueira

    É uma situação um tanto quanto delicada, parece que todos estão certos (PALMEIRAS e VALDÍVIA) e ao mesmo errados. O certo, porém, é que o VALDÍVIA deverá e terá que continuar no VERDÃO. Ele é imprescindível, a torcida o quer e não abre, logo, as partes precisam se entender e chegar a bom termo. Nós, PALMEIRENSES sabemos muito bem as qualidades do VALDIVIA, ele se machuca, mais em razão dos brucutus descerem a lenha nele e arbitragem não fazer nada, isso é fato e real, no jogo contra o Botafogo, mal entrou e já levou um golpe de UFC.

    Renova logo, caso contrário, será uma grande decepção e desmotivação à Nação PALMEIRENSE.

  • Benedito Joaquim de Paiva

    Esquecem estas palavras de “LEALDADE”, CARÁTER”, no Brasil! Ainda mais no meio do futebol, esquecem…………

  • Felipe Turatti

    Janca;

    Para satisfazer as duas partes, o Palmeiras não poderia propor um contrato por produtividade, onde o chileno tivesse o salário reduzido apenas em caso de lesões musculares?

    Todos sabem que o camisa 10 é titular absoluto, e que, fatalmente, se estiver em condições, estará em campo dentre os 11 que começam. Dessa forma, se não jogasse por conta de alguma lesão causada “em combate”, receberia seu salário integralmente, diferente do que aconteceria se tivesse alguma lesão muscular, que hoje, é o maior problema do Valdivia!

    Um abraço!

  • Josué

    E se eu me machucar? Se machucar manda para o INSS. Bom jogador, mas está de brincadeira…Se jogar com a tal da produtividade ganhará acima de 500 mil reais, se não produzir receberá algo aproximado em 300 mil, ou seja, se ele não trabalhar, ainda assim será milionário, boa parte dos trabalhadores labutarão a vida inteira e não conseguirão ganhar no decorrer desse tempo o que ele ganha mensalmente. Tem jogador no clube que pode ser ninja no campeonato que não ganhará o que ele ganha mensalmente. Palmeiras deve manter a política, flexiona de um lado, jogador do outro, caso contrário, obrigado pelos serviços prestados e Boa sorte no novo clube.

  • adilson costa

    o njogo da renovaçao do valdivia vai ser domingo , se ele arregaçar com o corinthians ele renova ate com aumento . se nao, ai ja era vai ter que ser conforme o paulo nobre quer

  • Ivan Mauri Tourino

    CASO VALDÍVIA/PALMEIRAS: A produtividade é necessária diante do histórico do atletas. Talvez por não se cuidar fora de campo, ingerir algo que vai contra o físico ou algo parecido. Poderá o Palmeiras fazer o contrato de 2/3 anos com cláusulas contendo “chinelinho” ou seja, simulação de lesão comprada por exames não receberá salário total. et. etc. Com estes aditivos, se o atleta se machucar em campo de jogo, não se trata de “Chinelinho,isto é óbvio. Vale o pagamento integral.

  • Robson Pacheco

    Em primeiro lugar, não vejo mais o Palmeiras como refém do Valdívia, aliás, vejo neguinho dizendo que ele foi fundamental na permanência do clube na série A e não entendo o porquê, já que ele nã fez um único gol no BR14, não sei se deu alguma assistência, mas sei que entregou o jogo contra o Figueirense, quando podia ter definido o resultado, quis fazer graça e permitiu a virada dos catarinenses.

    Em segundo lugar, a não ser que o cara fosse fora de série, o que na minha OPINIÂO não é (é um bom jogador PONTO), dar um tratamento diferente a ele, em detrimento ao restante do elenco, poderia causar mal estar com os demais jogadores, principalmente os mais participativos, no caso, quase todos.

    • Walter

      Robson Pacheco , então irei refrescar sua memória.

      Se no Brasileirão do ano passado , tivéssemos perdido para , Botafogo , Bahia , ou Grêmio. Fatalmente estaríamos rebaixados.

      Contra o Botafogo o Valdívia deu o Gol p o Henrique , Contra o Bahia deu o Gol para o Robinho , e contra o Grêmio deu o Gol Para o João Pedro.

      Não querendo endeusa-lo claro , longe disso , porém sua presença foi importante sim , e aquele time ridículo que tivemos ano passado , com o Valdívia , até parecia um time de futebol. Mesmo com nenhum parceiro a nível Palmeiras.
      Imagina esse bom time , montado pelo Matos , com Arouca , Zé , Dudu …. e Valdívia ?

      Na minha opinião , será em pouco tempo o time a ser batido.
      Pode apostar;

      Sou favorável a renovação , dês de que seja por produtividade. e Lembramos que jogador no nível do Valdívia , não pode receber micharia.

      • Walter

        Mazinho****

        • Vinicius

          Cara, percebe a loucura que você escreveu, ele foi decisivo em 3 jogos, TRÊS!!!! o brasileiro tem 38 rodadas, se ele jogava regularmente, não estariamos naquela situação, ai ele ajuda a salvar uma coisa que ele mesmo ajudar a derrubar e é endeusado por isso?
          Em 5 anos nunca fez nada e quer exigir do Palmeiras, devia pagar pra jogar, isso sim

          • Pedro

            vinicius …três jogos ganhos SAO NOVE PONTOS palmeiras ficou na serie A por cuantos pontos mesmo????

      • Edson

        O cara ganha uma fortuna e você vem dizer que salvou o time? Não fez mais que a obrigação. E se tivesse se cuidado, teria participado mais dos jogos. Quem salvou o time foi o Henrique, o Prass, o Vitória, o Bahia, o Criciúma e Botafogo, com ajuda final do Santos.

      • Robson Pacheco

        Walter, 3 assistências em 38 jogos??? Não é muito pouco pra um cara ser tão badalado num time grande como o Palmeiras??? O Henrique, HORROROSO que era, foi muito, mas muito mais importante que o Valdívia, assim como o Marcos Assunção na Copa do Brasil, e eu não vi os palmeirenses fazendo esse carnaval pela renovação dos caras.
        Na boa, só entendo que se renovarem com o Valdívia nos termos dele, o resto do grupo pode não entender.
        Com relação a ser o time a ser batido, entendo que o Palmeiras está formando um bom elenco PONTO. Zé Roberto e Arouca são realmente fora da curva, mas o Zé tem 40 anos e por mais que se cuide, não acredito que consiga manter a regularidade por 38 rodadas, fora Copa do Brasil, se o Palmeiras for avançando, o Arouca é um baita volante, mas não é quem decide as partidas, o Dudu eu acho firuleiro, não vejo nada demais, é um corredor que finaliza muito mal. Valdívia, como escrevi lá em cima, bom jogador PONTO, muito longe de ser craque, na minha OPINIÂO.
        Se voltarmos pouco, bem pouco no tempo, tínha Marcelinho Carioca, no Corinthians, Raí, no São Paulo, Giovani, no Santos e Alex, no Palmeiras…o Valdívia não amarra as chuteiras de nenhum deles, todos tiveram carreiras muito mais importantes que a dele e nenhum tinha fama de chinelinho, nenhum deles vivia mais no DM que em campo.
        Outro dia, eu vi uma entrevista do Evair, e ele foi perfeito ao comentar sobre o Valdívia, disse que “quando se fala de um jogador mais pela sua ausência que pela sua presença em campo, é porque a coisa tá muito errada.”

        • Pedro

          repetindo essas três assistências somente significaran NOVE PONTOS na soma geral ..se não tivesen existido serian SEIS PONTOS A MENOS ( serian empate) PALMEIRAS POR CUANTOS PONTOS FICOU NA SERIE A ???????
          além disso valdivia significa mídia todos ate corinthianos falam no valdivia bem ou mal se não me engano um jogador do vasco saiu chorando do jogo depois de ser vaiado …vc imagina se valdivia fosse similar a esse jogador …já teria habandonado a carreira tantos paus que uma parte da torcida e toda a mídia da nele ….

          • Robson Pacheco

            Pedro, o Palmeiras ficou na série A por 1 ponto, logo, qualquer um que tenha feito um gol em uma partida que o Palmeiras tenha empatado em 1 x 1 teve a mesma importância que o Valdívia.
            Quanto à “mídia do Valdívia”, é a mesma que palmeirenses, santistas e são paulinos dão quando falam da renovação do Guerrero e dos atrasos do Sheik, que os corintianos dão quando falam do Ganso, do Aidar, do Ceni ou do Robinho. Deve ter até algum tonto aqui mesmo nesse post dizendo que os torcedores de outros times não tem que estar na “página do Palmeiras”.

  • Eduardo

    É sério que você só chegou a essa conclusão no dia 17.abr.2015 às 8:54h ?

    • janca

      Não precisa ficar nervosinho…

      • Eduardo

        Ahahahahahaa…de forma alguma…

        Mas pelo título da página principal: “Saiba o motivo que ainda trava…” eu comecei a imaginar mil coisas.
        Mas o papo da produtividade é que o estamos ouvindo já tem um bom tempo.

        No mais, um prazer falar contigo.

        Abraço

        • janca

          Eu escrevi o post e dei o título de Valdivia e a produtividade. Abraço

  • José Borin

    Janca, bom dia,
    Acho que as duas partes tem razão. O Palmeiras poderia separar a produtividade em ausências por lesões musculares (inúmeras e demoradas) e cartões amarelos e vermelhos desnecessários de ausências por pancadas ou no pior caso de fraturas. Observe-se que 90% das ausências do Valdívia até agora foi por lesões musculares, cartões ou convocações da seleção chilena, não me lembro que alguma tenha sido por pancada.
    Abs,

  • SEMPRE VERDÃO

    O VALDÍVIA SERÁ CASSADO MAIS UMA VEZ NESSE JOGO , ASSIM COMO FEZ O MALDOSO ELIAS
    QUANDO SE ENCONTRARAM DA ÚLTIMA VEZ.

    PODEM APOSTAR!!!!

    • Mario

      mude de nome para “Sempre chorão”

  • Sérgio wagner

    “Ou, no caso, receber menos do que poderia caso não tivesse se lesionado e seguisse jogando”. Como poderia receber menos, caso continuasse jogando, se, com a produtividade, quanto mais joga, mais recebe?

    • janca

      Se o pagamento for uma parte fixa e outra variável (e no caso do Valdivia a variável dependendo do número de jogos em que ele atua), se se lesionar e não puder atuar vai receber menos. Caso se machuque, portanto, recebe menos do que poderia se a lesão não tivesse ocorrido.

      • Sérgio wagner

        Janca, mas o que você cita no parágrafo que mencionei, entre aspas, é caso não se lesione e siga jogando. Não é isso?

  • Vinicius

    Se todos os jogadores do Palmeiras recebem por produtividade, porque ele quer ser diferente? Será que é porque ele não joga? E é bom esclarecer que a produtividade utilizada pelo Palmeiras é 20% do valor do salário, ou seja, a maior parte está garantida, a não ser que ofereçam a ele o que foi vazado na imprensa, 150 mil + 50 mil por jogo, mas mesmo assim, se ele se garantisse, ganharia mais do que ganha atualmente, já que são mais ou menos 8 jogos por mês, daria 550 mil por mês.
    Outra coisa, ele tem medo de ficar machucado e não receber a produtividade? E os 5 anos que o glorioso ficou no DM recebendo em dia, isso ele não lembra? Em 5 anos nunca fez nada e ainda quer exigir, sempre defendi o Valdivia, mas não dá mais, ficou 4 meses sem jogar, faz um bralhareco e quer exigir, eu oferecia 150 mil fixo por mês, se não quiser, tchau!!!

  • Mario

    pergunta o Valdivia faz bem para o ambiente do time? já vi ele varias vezes detonar o clima depois de boas vitorias do time.

  • Willian Oliveira

    Eu dou risada de quem defende o Valdivia.

  • Marcos Machado

    Acho que a objeção do Valdivia é valida. Mas se esse é o caso coloque no contrato então, se a lesão for por uma entrada maldosa do adversário em um jogo e algo que não seja natural do organismo essa produtividade não seja aplicada, haaaa para estão fazendo muita tempestade nisso, renova logo ! Assim teremos o melhor meio campo do brasil com valdivia cx 8 e cia ltda!

  • Eduardo

    Saudades do Pedrinho, que abriu mão do salário enquanto estivesse no Departamento Médico!
    O Valdívia joga muito, e tem futebol para atuar em times de ponta na Europa, mas não tem caráter nem a menor força de vontade… uma pena…

  • verdk

    PELO QUE O VALDIVIA JA LEVOU DO PALMEIRAS SEM JOGAR , DA PRA RENOVAR POR 1 ANO PELA METADE DO SALARIO.

  • Verduno

    Acontece que a tal “produtividade” não deveria ser mensurada apenas pelo o número de vezes que o atleta entra em campo, mas também – e principalmente – pelo que ele efetivamente PRODUZ quando entra. Fez gol? Deu assistências? Foi efetivo para o êxito? Quanto suas atuações foram importante para a conquista do título? Ou para não cair de divisão… Reflita: tem um monte de perna de pau que joga TODOS os jogos e não produz absolutamente NADA. Valdívia é patrimônio do Palmeiras, Gera renda, faz novos torcedores ,é garantia de espetáculo. Tem que ficar.

    • janca

      A produtividade não deveria ser medida só pelo número de jogos ou minutos ou horas que um atleta atua. Deve conter metas estabelecidas entre as partes também.

  • milton

    *Salário acumulado no ano: R$ 6 milhões.
    *04 gols no ano de 2014 em 29 jogos.
    *Valor por gol: R$ 1,5 milhões
    *Quanto custou cada participação: R$ 206.896,55

    E dizem que o chileno é um excelente jogador…..

    Para quem não tem nada o pouco é muito! Olha os titulos!! 01 paulista, 01 copa do brasil e 01 serie B…..

    Espero que essa piada se aposente no Palmeiras!

    Jogador que se machuca chutando o vácuo!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Genocídio vieira

      Valdívia só pode ser comparado com ex-jogadores em atividade (ou seja, que não jogam mais, que encerraram a carreira), isso porque o Valdívia quase nunca joga.
      Ex: Ademir da Guia (nota 8,5) X Valdívia (nota menos 8,5).

  • José Viana

    Qual a novidade nessa matéria? Deve estar difícil escrever hein, falou falou e foi o mais prolixo possível, nada acrescentando ao torcedor que olha a manchete!
    Que o Valdívia não quer a produtividade todos sabem desde sempre, se ele não se adequar a porta da rua está aí, temos bons jogadores que farão o Palmeiras entrar numa nova era (Robinho, CX, Arouca, Zé Roberto.. e por aí vai), se ao menos ele decidisse clássicos e finais de campeonato tudo bem, mas vive de um Paulista (08) e uma Copa BR (12) que não atuou nas finais!
    Acorda torcedor, precisamos de jogadores profissionais, comprometidos, focados nos jogos e com o Clube. Chega desses chinelinhos que só servem para manchete de “Jornalistas” corinthianos como esse Sr. que pensa que escreve algo de útil.

  • ILUSÃO 2011

    O Mago Valdivia é primordial e essencial pro Verdão Ser Campeão Basileiro de 2015.

  • Divaldo A. de Oliveira

    O medo e não poder mais usar o “chinelinho”, se internar voluntariamente na enfermaria e receber sem trabalhar.

  • Bruno

    Boa tarde,

    Na minha opinião, se o medo do “atleta” é caso fique no estaleiro por acidente de trabalho, acrescentar uma clausula no contrato e ponto. Por exemplo, em caso de acidente de trabalho (jogando), o clube paga um percentual a mais, como se fosse por jogo jogado, mas não 100%.

    Abraço a todos

  • Rogério

    Tem que renovar rápido produtividade fãs com jogadores mais ou menos com craque tipo Valdívia tem que renovar

  • Pessoal. O que deve ser visto é se esse fixo seria um bom salário ou não. Ao que estão dizendo por aí, sim, é um bom salário.
    Tem que ver o que o cara quer da vida. Acho que vale o bom senso sim, como Marcos e Pedrinho já pediram pra não receber por estarem machucados, ele deveria abrir mão da produtividade em caso de estar machucado sim. Da produtividade, lembrando que ainda assim estaria ganhando um bom salário sem estar jogando.
    Saiu disso, já começa a virar mercenarismo mesmo!!!

  • A renovação só irá sair após o campeonato paulista. Primeiro querem ver como ele irá se sair perante os curica, e se passar, contra os gomes da costa ou bambis…aí sim dá pra se ter uma idéia do que será o Valdívia no campeonato brasileiro.

  • MUITOS COMENTÁRIOS MALDOSOS E SEM CONTEÚDO SÃO PUBLICADOS AQUI.
    DEIXEI DOIS COMENTÁRIOS SÉRIOS, SOBRE O CONTEÚDO DA MATÉRIA E A TAL DA “MODERAÇÃO” NÃO PUBLICOU.
    FODA-SE A MODERAÇÃO…FODA-SE O JANCA, VAI TOMÁ NO SEU CÚ SEU FILHO DUMA PUTA!!!
    VAI SE FUDE LANCENET MALDITO!!!

  • Muito interessante se falar tanto em produtividade sem ao menos saber o que seja isso.
    Explicando:
    Produtividade é a redução do tempo gasto para executar um serviço, ou o aumento da qualidade de produtos elaborados, com a manutenção dos níveis de qualidade, sem o acréscimo de mão-de-obra ou aumento dos recursos necessários.
    Produtividade não é somente maior quantidade. É preciso avaliar a qualidade do serviço.
    Por exemplo: um digitador produzia a emissão de 10 relatórios por dia. Com formação específica, passou a produzir 15 relatórios por dia, COM A MESMA QUALIDADE. Isto significa que houve um ganho de produtividade de 50%.
    Resumindo:Produtividade não é o nº de vezes que um jogador entra em campo e sim o resultado que produz quando entra.
    Se 1 jogador jogou todas as partidas do ano e só fez besteiras em todas elas,então sua produtividade foi péssima.Ao contrário, se 1 jogador jogou uma única partida e nela foi decisivo para dar o titulo ao clube, então sua produtividade foi ótima.
    Ademais, em se tratando de um esporte de contato e portanto de risco, não se pode determinar o salario de um jogador pelo nº de jogos que ele participa, caso contrário o jogador vai pensar 10 vezes antes de colocar o pé numa dividida e por isso ver ameaçado o seu salario e por conseguinte o sustento da sua família.
    Uma coisa é verdade,valdivia é o melhor jogador em campo em todas as vezes que joga e é portanto muito melhor que ele jogue uma só partida ao ano do que nenhuma, se ele por acaso não renovar.
    De nada adianta ter um monte de tingas no time, que jogam todas as partidas e em todas elas nada fazem.

    • Pedro

      bem colocado cupido …prefiro valdivia jogando 30% dos jogos que Wesley no campeonato inteiro ….já tivemos esa situação e cuase caímos

    • Siqueira

      Cupido acredito que você com muita precisão e sabedoria, nem ouso acrescentar nada. Perfeito o seu comentário, deveria chegar ao conhecimento do Paulo Nobre. A única coisa que ouso dizer é que o VERDÃO precisa RENOVAR com o MAGO, custe o que custar.

      Parabéns pelo texto! Excelente…

      • Siqueira

        …acredito que você “falou” com muita precisão…

    • Zico

      Cupido , concordo com a definição por si só da palavra produtividade. Porém , em se tratando de atletas e principalmente num coletivo , não é bem assim que funciona.
      Uma pessoa que parece ser palmeirense , postou antes , como se dá a produtividade no caso do Palmeiras e escreveu ainda que continua com o salário fixo. Não sei se procede , mas tá aí.
      E pensando num coletivo , que é o principal de uma equipe , como se portaria um atleta que joga , corre , dá sangue pelo time e pode ser sacado em jogos finais porque outro jogador voltou de contusão e seu histórico sempre é esse? Os outros companheiros de equipe como se portariam?
      E voltando ao Valdívia , sinceramente parece que ele tirou o time do rebaixamento ano passado. Parece que foi, tipo o Romário em 94, o responsável pelo título da copa do Brasil em 2012 se não me engano…E não foi!!! Aí sim , pode se pensar em salário por produção.
      E como você postou , pode acontecer com qualquer um contusões. Poderia acontecer com o Ricardo Oliveira assim como com Dedé. E analisando esse exemplo , no início do ano, com quem você faria a produtividade??

  • Bagrão

    Também vejo assim.

    Jogou, marcou gol, deu passes, enfim, o time ganhou com sua participação, a produtividade foi boa…mais grana no bolso.

    Entrou em campo mas não faz nada ou só fez cáca…meu amigo, hoje vc recebe sem o acordado que seria de produtividade.

    Mandou bem.

  • chupa peppa pig…
    faz quatro anos sem ganhar do timao
    vergonha time sem vergonha
    vagner love vai deixar dois gols,
    o dudu de vcs so sabe correr finalizar fraco pra caramba
    era um euller da vida

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/palmeiras-ze_roberto-lateral_0_1340266207.html#ixzz3XarSppSE
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Omar Zálzale

    Prezados !! Muitas opiniões sobre essa situação, em uma negociação de valores expressivos devemos considerar todos os pontos de vista, quando quero manter o meu funcionário em minha empresa, ofereço opções e proporciono a ele a possibilidade de conquistar os valores desejados, mas se chega atrasado, falta ao trabalho, evidentemente iremos descontar, não vejo nenhuma diferença, temos um funcionário que gostaríamos de manter porque sabemos de sua qualidade, porém se não colocar em campo toda essa qualidade, do que adiantaria ter em minha folha de pagamento !!!!

  • Pedro

    JANCA uma perguntinha sobre um outro assunto …primeiro NAO SOU CORINTHIANO longe disso ,mas no jogo contra a ponte gol anulado ele foi BEM anulado o cajá estaba impedido cuando o outro jogador chutou e cassio defendeu ele estaba tirando proveito de uma posição ilegal …se estivesse um ou dois passos atrás teria feito do mesmo jeito e teria valido …obvio se o albitro não anulase ….falam em linha da bola etc etc …mas a regra SO FALA EM DOIS JOGADORES ENTRE O ATACANTE E A LINHA DO GOL …estou errado???…obvio todo mundo foi na do neto e meteu o pau no juiz …mas neto esta/ba errado …..

    • janca

      Não foi só o Neto que viu erro no lance. Aliás nem eu sabia que ele tinha criticado o juiz. Mas reveja o lance e verá que o gol foi mal anulado, Pedro.

    • Robson Pacheco

      Pedro, quando o jogador está atrás da linha da bola não há impedimento, mesmo que não tenha nenhum adversário entre ele e a linha de fundo, sou corintiano e o gol foi mal anulado, erro de arbitragem como vários outros que aconteceram nesse campeonato, inclusive a expulsão do Cássio contra o Palmeiras por cera sem que ele tivesse visto a bola que o gandula jogou no campo, ou como o pênalti e expulsão do Gil contra o SPFC quando a bola toca no cotovelo dele que está colado ao corpo, como o pênalti mal marcado contra o Atlético/PR a favor do Palmeiras na última do BR14.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo