É a economia, pô!



A diretoria corintiana segue muito aflita com a situação financeira do clube, que deve direito de imagem a diversos jogadores e não consegue vender os direitos de nomear seu estádio, novela que se arrasta desde fins de 2011.

O clube negociava com cinco empresas, entre as quais duas montadoras de automóveis e duas instituições bancárias, mas duas delas já deram pra trás.

Uma montadora responsabilizou a complicadíssima situação econômica do Brasil em 2015, com perspectiva de queda do Produto Interno Bruto, aumento da inflação e redução do poder do consumo, para dizer não. Alegou que as vendas de carro seguem caindo e achou a pedida corintiana, para o momento, alta demais. Já um dos bancos está envolvido na Operação Zelotes, que apura esquema para apagar débitos de grandes corporações com a Receita Federal, pra cair fora.

O Corinthians, porém, segue em tratativas com outra montadora e outro banco, além de uma companhia de aviação, e quer fazer um esforço para aumentar os contatos hoje, diante do San Lorenzo. Convidou um grupo de empresários, muitos dos quais ligados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para o jogo.

A Arena Corinthians, que pedia R$ 400 milhões por 20 anos pela venda dos chamados naming rights, flexibilizou o valor, que pode chegar a R$ 100 milhões, e o período do contrato, que pode cair para cinco anos.

A conta do estádio começa, em tese, a ser paga ainda em 2015. E tem como trunfo o sucesso de público, que hoje pode bater o recorde, chegando a 40 mil pagantes. A maior marca, tirando jogos da Copa do Mundo, quando a arena tinha estruturas temporárias montadas para os torcedores, é de 38.487, atingida no primeiro jogo da Libertadores contra o São Paulo, quando o Timão venceu por 2 a 0.



  • Gerson

    Corre que a apuração do BNDES na CPI já começou!!
    E provavelmente vai sobrar um pouquinho pra Itaquera.

    Abram o olho!!

    • João Neto

      Não deixe a GloboNews pautar sua vida. Abre o olho você, anti. Vai Corinthians!

      • Fabricio

        Hehehehehe quero só ver galinhada sendo presa! Aqui se faz aqui se paga ( Alto ).
        O cara mijada agora também é político, da quadrilha dos PTralhas, a casa caiuuuuuu!

        • Edmilson

          Fabricio, são pessoas como você que tornam nosso pais um lixo, seu escroto!! Com certeza votou no PT e recebe “bolsa alguma coisa”…Vaza de SP e volta pro seu estado, verme sugador de recursos alheios!!

        • Eliandro

          Você pensou para escrever isso. Que triste, mas você é muito burro….

        • Paulo

          seu cu boca aberta.

    • Fique ligado que hoje na fox sport o melhor das américas estará em campo! Saudações do invicto!

      • Victor

        Estadio feito com financiamento do BNDES, com isenção fiscal, onde os seus gloriosos torcedores chamam de ‘meu’, brasileiro, alienado politicamente, comemorando ser roubado. Sabe qual a resposta ? ‘Anti’, ‘vai curintias’, a que ponto chegamos.

        • Rubinho

          Chora anti. Pira. É nóis.

        • Alberto

          Peço por gentileza que você aponte qualquer irregularidade em se construir uma obra, seja ela qual for, com financiamento do BNDES…

          Peço também que, já que você é tão “esperto”, que defina por gentileza o que significa a isenção fiscal da qual o Corinthians fez uso para a construção do seu estádio, e quando eu digo para definir, peço que defina qual é a irregularidade na lei…

          Quando você diz que a resposta é “Vai Corinthians!”, eu te digo que já deu essa falação de baboseira, vê se cresce rapaz, toma vergonha na sua cara e aprende a viver no mundo em que vivemos.

          Ainda em tempo, alienado politicamente o Brasil todo é, porque de um lado somos roubados o tempo todo, e aí vem os pseudo-nacionalistas que querem fazer caminhadas, passeatas, mas sempre no fim tudo agitação política, a mando de outros coronéis. Tudo nesse país gira em torno de interesses, e inocente é quem acha que um dia vai ser diferente.

          • João Carlos

            Alberto, obviamente que as operações devem sim terem sido feitas dentro da Lei, mas VC não deve ser idiota suficientemente para crer que não houve superfaturamento, que não houve ingerência politica, que não houve irregularidades e imoralidades para “darem” o tão sonhado estádio corintiano. Obviamente, todas as irregularidades que cercam a noite construção das arenas só apareceriam através de uma investigação detalhada como está sendo feita no caso Petrobrás. É lamentável que paixões clubísticas façam com que pessoas como VC achem ruim que sejam tecidas criticas à essas varbaridades cometidas contra nosso dinheiro. Ver se cresce rapaz. Nem teu Corinthians nem meu Santos merecem tratamento especial do poder público. Quem merece “presente” é o povo que vive nas filas dos hospitais, apertado no transporte publico, procurando vaga na escola… Enfim, lamentável vc, tão convincente na escrita – o que me faz acreditar ser uma pessoa de nivel intelectual considerável – seja tão pobre de capacidade critica e analítica. Se pra VC vale a pena essa imoralidade toda em nome do seu Corinthians, eu lhe digo, VC é sim o alienado dos alienados…

          • Vlademir

            Parabens Alberto

            Esse é o famoso analfabeto que sabe ler !

            Analfabeto que lê a Veja, Folha de SP …….e ainda chama os outros de alienado !

            Triste, quem vê um individuo desses falando, pensa que é uma pessoa super informada e um verdadeiro intelectual político …..

            Rapaz quer conversar sobre conciência politica, alienação ….. eu estou a disposição, mas sem apelar ok ………vai se informar meu filho !!!

          • Ronnie

            Favor ler a materia da Exame e do Juca, respeitado jornalista e torcedor do Corinthians.

            Materia da Exame com numeros para embasar.

            http://blogdojuca.uol.com.br/2014/05/exame-detona-o-estadio-corintiano/

          • ai alberto nao sei q time q vc torce….
            mais te digo uma coisa poder ser na vila belmiro .no alians parque e no morumbi ou qualquer estadio do mundo ,um time q nasce vencedor e a grandeza q o timao tem o resto vira resto!!! OBS: COM ESTADIO OU SEM ESTADIO SEMPRE SEREMOS O TIME MAIS COBIÇADO PAIS .. PENSE NISTO

          • LUCAS

            TUDO PAU NO C-U…

          • Valmir

            Superfaturamento teve em todos os Estádios da Copa. Fato que se o Estadio do Corinthians não tivesse sido escolhido para sediar os jogos, não teria esse superfaturamento que todos os estádios que fizeram parte da Copa tiveram. O estádio do Palmeira, do Grêmio e de outras arenas que foram construídas fora da Copa são exemplos disso, não tiveram o superfaturamento. Não tem jeito, isso faz parte da corrupção desta cúpula política que rege o nosso País. O Corinthians, como o Internacional e o Atlético Paranaense tiveram sim o benefício pelo BNDS e estes estão pagando seus débitos conforme a Lei. Já a isenção Fiscal, foi uma medida tomada pelo Governo e não pelos clubes. Se informe melhor e aprenda a cobrar os seus direitos. E Vai Corinthians !!!

          • Fabio

            Esse João Carlos é um imbecil!!

            Superfaturar uma obra particular?? Você não é alienado…é um um imbecil, acéfalo!! Quer dizer que o Corinthians superfaturou a obra…pra pagar mais juros?? Na boa…você errou em nascer!
            Esses imbecis anti…não tem argumentos satisfatórios, então..usam a velha rotina, ser uma papagaio de jornalistas imbecis, partidários, que deveriam estar enjaulados por tamanha ignorância!

          • Miguel

            Alberto Você é um “idiota”, por pessoas como Você estamos nessa “merda” toda.

          • jose roberto

            Alberto,

            Acho também muito difícil que o Brasil possa mudar você tem razão nesse ponto.
            Porém não podemos pactuar com os desvios, roubos, sonegações, corrupção e vantagens politicas.
            Desde o plano Sarney que tomei um tombo grande na minha empresa, percebi que governo somos nós mesmos.
            Porém temos que acreditar que um dia isso poderá mudar e não podemos dizer amém para tudo mesmo que seja na nossa casa se está errado temos que acertar, pois se agirmos e pensarmos como eles realmente nunca mudará.
            O Corinthians foi tremendo beneficiado pelo ex presidente Lula que foi um câncer para o país, isso não tira os méritos da sua enorme e fiel torcida.
            Portanto se houve algo desonesto em relação ao financiamento do BNDES, que deverá estourar agora que segundo pessoas influentes vai ser pior que a Petrobras e tiver algum envolvimento com o beneficiamento das obras do estadio do Corinthians, o mesmo tem que pagar.

          • Donizete

            Eu digo pra você a irregularidade em se construir um estádio com dinheiro do BNDES. Primeiro lugar, nenhum, eu disse nenhum clube de futebol pode ter dinheiro do BNDES diretamente, tem que haver um intermediário (pode ser um banco) que avalize o financiamento. O BNDES trabalha com garantias e o clube só pode dar a garantia do próprio estádio sendo construído, se deixar de pagar o BNDES deveria tomar o estádio, só que não o fará porque sua imagem ficará arranhada perante os torcedores do time beneficiado. Então o BNDES não aceita financiamento diretamente para um clube.
            Está claro que o SCCP foi beneficiado para construir seu estádio. O Lula que o diga. Além do que o Kassab (prefeito de SP na época, alterou uma lei municipal para beneficiar o SCCP, tanto é que fez algo de errado, que o MP (Ministério Público) entrou com liminar para bloquear as tais de CID’s (isenta o SCCP do imposto ISS) que o Kassab deu ao SCCP, no valor de 400 milhões. Hoje estes CID’s micaram nas mãos do SCCP, porque ninguém quer comprar, pois existe a tal da liminar, que eu citei, assim ninguém vai correr o risco de comprar e ai ele ficar com este mico.
            Como disse um colega, está claro que a obra foi superfaturada, tanto é que até hoje o Andres não divulgou a planilha de custos do estádio.
            Com uma dívida que passa de 1 bilhão, o SCCP está entre a cruz e espada, pois mesmo com as rendas boas dos jogos, não são suficiente para pagar a primeira parcela que vence no meio do ano. Pois tem que pagar um pouco mais de 100 milhões. Considerando que o SSCP acumule 1,5 milhão líquido (fora despesas) por jogo (o que isto não ocorre em todos o jogos) com a média de 35 jogos por ano como mandante, daria um total de R$ 52.500.000,00, faltaria ainda a metade.
            Corinthianos, diante disto, seu time está e ficará pior ainda financeiramente, pois não vai conseguir pagar a primeira fatura.
            Hoje o SCCP tem o melhor time (mais bem entrosado) do país, mas diante deste cenário financeiro, isto afetará diretamente a manutenção dos jogadores, e pode haver uma debandada em breve, por conta do que já sabemos que o SCCP deve muito para alguns jogadores e também técnico e ex-técnico.
            Saída: entrada maciça de dinheiro a curto prazo. O naming rights seria solução, mas sejamos consciente, se desde 2011 não vem conseguindo este tal patrocínio, não vai conseguir agora. Esqueçam a Emirates, isto é historia da carochinha, pois a Emirates faz semanalmente 1 voo para o Brasil, não tem volume de voos para investir aqui. E agora com a recessão fica mais difícil ainda.
            Este é o panorama que o SCCP está e vai enfrentar.
            O melhor teria sido reformar o Pacaembu, mas…..

          • Mauro Valadas

            Parabéns Alberto pelas sábias palavras,concordo em gênero,número e grau.

          • Francisco Junior

            João Carlos, você consegue comprovar o superfaturamento, citar as imoralidades e irregularidades que deram o tão “sonhado” estádio ao Corinthians? Eu não entendo, você afirma algo e depois vem dizer que “só uma investigação detalhada, como no caso Petrobrás, para aparecer as irregularidades. Antes de chamar alguém de alienado, seja claro e convincente com as suas opiniões. Antes de escrever lorotas, pense para depois falar. A sua opinião não vale, pois é contraditória, nem sabe o que fala. O assunto é estádio e o cara vem falar de povo. Aposto que nem se lembra em que votou, para cobrar o sujeito depois. Você sabe quem é o Vice Governador de São Paulo? Claro que agora vai saber, pois terá tempo de pesquisar na net. Vou esperar a sua resposta. Quero que cite as imoralidades, irregularidades e quanto foi superfaturado. Quero ficar bem informado.

          • janca

            Só pra deixar claro que o João Carlos em questão não é o autor do post sobre o estádio do Corinthians, já que em nenhum momento mencionei superfaturamento ou qualquer coisa do gênero. Abs. a todos e bom jogo contra o San Lorenzo logo mais.

        • Fernando

          Todo financiamento deve ter seu plano de pagamento, e com a nossa Arena não está sendo diferente. Toda a renda dos jogos vai para o fundo de pagamento do financiamento da Arena.
          Por isso também as ações para negociação do chamado naming rights.

          Alienado é quem usa seu sentimento “anticorinthiano” para entrar em redes sociais, posar de intelectual e expressar o que não domina.
          Alienado é quem não sabe o que está falando, não avalia as informações e confia cegamente em informações sem fundamento.
          “Comemorando ser roubado”…parece uma frase célebre, mas que enorme besteira sem sentido, hein meu amigo!!!!

          Se quiser discutir política e direitos na construção civil, o desafio está aceito!

          Obs…hoje as 22h na Fox, pratique seu esporte favorito, e que vai te levar à úlcera, ou seja, torcer contra o melhor!

          • Marcos

            DAREM… Como assim???

            Tem alguns lexotans aqui que estão achando que o Corinthians ganhou um estádio?

            Muito obrigado por nos avisar, pois já estou mandando toda a renda arrecadada com a fiel torcida para os cofres do clube que está se ressentindo muito da falta do dinheiro das bilheterias…

            Obrigado por nos avisar que não precisamos pagar 1,1 bilhão de reais em 10 anos…

            Aos sabichões que não sabem o que vomitam, eu pergunto? Superfaturamento para quê? se a obra é privada? Imaginando que o dinheiro do BNDES fosse doado (o que não é porque teremos que pagar juros em cima do valor presente) vão me dizer que a obra não custou pelo menos 400 milhões (BNDES)???

            Outra coisa: Os cids… são uma enganação, dificilmente o Fundo Arena verá essa grana, então teremos que assumir os custos totais de adaptação para o padrão FIFA abertura de copa do mundo…

            Lições que ficam: O Estado e a cidade ganharam muito com a abertura da copa aqui e o que o Corinthians ganhou até agora? Eu respondo juros bancários por atraso nos financiamentos.

            O Corinthians tinha proposta de construtora, banco que faria um contrato nos moldes que fez a Allianz Arena pro Palmeiras, o que fez a prefeitura, estado, governo federal, etc… Não, precisamos que o Corinthians construa uma arena que servirá de abertura, pois ficará muito mais barato… Agora entendi esse barato…

            Só prejuízo… E ainda tem antas elevadas ao cubo achando que “ganhamos” uma arena… fala sério, só sendo muito burro ou cego.

        • Marcos

          Da para perceber que vc não sabe o que diz e vai no “embalo” de materiais escrita por jornalistas tendenciosos ou mal informados de como funcionam a engenharia financeira em grandes empreendimentos. Vc é exatamente o estereotipo do brasileiro alienado que vc citou. Mas de tudo isso o mais irritante é a forma como seu comentário foi escrito, com a prepotência dos estupidos.

          • Rodrigo Alves Cordeiro

            Perfeita resposta, Marcos.

        • José Barreto

          Para os políticos antenados de plantão: levante a mão quem não teve terreno doado para construção de estádio, doação bancária, rifas, campanhas do cimento etc etc..

          http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,morumbi-recebeu-dinheiro-publico-imp-,749131

          http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-construcao-obscura-do-estadio-do-morumbi

          Campanha do Cimento: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/10/documento-historico-da-construcao-do-morumbi/

        • Edvaldo

          O ministério da saúde adverte : Inveja Mata

        • Rubens

          Não é um leasing, então é “meu” sim.

          E antes de chamar alguém de “alienado politicamente”, dá uma lida na linha de crédito do Pro-Copa, do BNDES, assim você passa menos vergonha falando asneiras na internet.

        • Mauro Junior

          Vitor, meu caro, eu acredito ser necessário entender bem de um assunto antes de dar uma opinião com tanta convicção.
          1º – O financiamento do BNDES está disponível para todas as empresas. Desde as micro empresas até as de grande porte;
          2º – Os incentivos fiscais (CIDs) também estão disponíveis para toda e qualquer empresa que tenha intenção de fazer investimentos na Zona Leste que, em contra partida, tragam benefícios para a região.

          Você pode me explicar, por favor, o que tem de ilegal ou imoral nisso? Se sua explicação tiver o mínimo de embasamento técnico, eu prometo rever meus conceitos.

        • Felipe

          Todo grande investimento necessita de financiamento (que neste caso veio do BNDES) e , como financiamento, será pago, ou seja, não é dinheiro público dado ao Corinthians. Diversos grandes investimentos que trazem desenvolvimento para uma determinada região recebem incentivos fiscais, como os dados ao Corinthians. Além disso, somos uma instituição tão grandiosa e respeitada, que os nossos jogadores estão voando, mesmo tendo valores atrasados pra receber, enquanto o seu timinho deve até estar pagando em dia, mas o desempenho não chega nem perto. Pra finalizar, nunca comentei uma notícia de outro clube…

          • Pulga

            Pelo que eu saiba o BNDES não pode realizar financiamentos para clubes de futebol… foi feita uma operação intermediada por um banco.

          • Eliandro

            Respondendo o Sr. Pulga. Toda operação do BNDES precisa de um banco…..

        • MARCELO MATTOS

          A E VICTOR SE VACILÃO QUE NEM TERMINOU O SEGUNDO GRAU! VAI SE INFORMAR ANTES DE ADUBAR O MUNDO COM O QUE VC ESCREVE!

        • Corinthians

          é tanta porcariada escrita, tantos idiotas falando asneiras… Se lê a Veja, Folha ou assiste a Globo, vc é alienado… Se vc vota de determinado Partido, vc é alienado… Se vc é a favor da manifestação, vc é alienado… FDP nenhum faz nada pra melhor o pais, mas critica quem votou no lixo do PT, crítica quem votou contra, critica quem az manifestação… Porra, oq é certo pra vc? Enfia suas ideologias no seu orifício anal e faça algo pra melhorar o pais, o Brasil não precisa da sua opinião se o estádio oi doado, se o fulano é alienado, se a Globo, a Veja… não prestam, ninguem quer saber.
          Que inferno, se a Arena foi superfaturada quem ta se ferrando é o Corinthians, que tem 100 milhões pra pagar todo ano, que não recebeu os Incentivos Ficais da prefeitura e tem que ouvir um bando de otario falando merda… Pra começar, São Paulina querida, paguem o Morumbiba, Laudo Natel doou pra vcs…

        • Abreu

          É dinheiro do BNDES sim, mas será devolvido com os devidos juros. Saiba o senhor que o Corinthians é a maior vítima deste estádio e o grande beneficiado foi o Sr. Lula juntamente com a Odebrecht. Quanto a Prefeitura foram apenas promessas que não serão cumpridas, coisas de político para sair na foto. Em suma, a conta ficou para o Corinthians, que não precisava de um estádio tão caro.

        • Edson

          Meu amigo Victor, não sei pra que time você torce porém duvido que ele esteja em dia com o governo e que nunca tenha recebido nenhuma ajuda do setor público. Acredito que vc deva ficar mais bravo com o governo brasileiro que financiou através do BNDS porto em Cuba, metro em Caracas (sendo que aqui em Curitiba a anos é negado), financiamnto na Angola, tudo com acordos obscuros com construtorar brasileiras assim como a Oderbrech, etc… Então não me vem falar em alienação, o seu problema é que foi com o Corinthians, se fosse com o XV de Piracicaba ou nesses casos no exterior você nem iria saber, então pra esse caso em específico fico com meus amigos, chupa anti, VAI CORINTHIANS….

        • Charles Hechem

          Filho, estuda a história do seu time, pra depois falar dos outros.

          A Viadada ganhou o terreno da prefeitura, pois não tinha nem como pagar um lote de 20m², foi em todas as cidades do interior de SP, e lá pegava caminhoes de pedra e areia pra levantar o panetone.
          Detalhe que quando chove naquela merda, vira um parque aquático e não estádio!

          • Eduardo

            Charles… Vai ler a história e para de repetir que nem papagaio o que meia dúzia de manés falam.
            2/3 do estádio/clube foram doados pela iniciativa privada. Então, se quiser conversar em alto nível, leia a história, pare de ser papagaio de pirata e pense um pouquinho.

        • luiz

          ainda bem que vc sabe que foi financiado não foi dado e feito com lavagem de dinheiro…
          chora anti que nossa casa é lugar de Homem e não de bichas recalcadas!

        • você deve ser muito burro e não lê que foi feito tudo na lei,além do corinthians,como toda empresa que financia com bndes.E as “isenções fiscais” igual a qualquer empresa como GM,Ford ou outras.E o Corinthians esta todo endividado por ter que pagar o estadio. Além dos CIDS que até hj não utilizaram.Então vai se informar melhor idiota.

      • RAFAEL

        NA FOX SPORT, E NO MULTISHOW, PQ VC SABE NÉ ASSISTIR O TODO PODEROSO JOGAR É SHOW!! KKKKKK

      • Paulo Cezar

        É único time no Brasil que não pode reclamar do PT!!! Quando vejo postagens de amigos corintianos pela reclamando da situação atual do país já lhe digo! O time da marginal sem número foi o grande beneficiário! Patrocínio do governo e o estádio financiado pelo BNDEs.

        • Edson

          do governo assim como o Flamengo, Coritiba, Atlético e outros tantos times. Ó dinheiro público entrou em todos os estádios brasileiros feitos para a copa, o grande ´o fato de ser o Coritnhians é que move esse rancor, essa resistência. Ninguém fica bravo do BNDS financiar porto em Cuba, metro em Caracas…. Agora pro Coritnhians, não pode…. Esse dinheiro é cobrado e com juros, então chupa anti…. vai coritnhians

        • Charles Hechem

          Corinthians VS Red Bull (Campeonato paulista) 34 mil pessoas

          no mesmo dia:

          Viadada VS Porcada 16 mil pessoas
          Sereias VS São bernardo 4 mil pessoas.

          Não da nem graça discutir com esses lixos!

        • Francisco Junior

          O Corinthians está pagando o estádio, anta. Deve ser um Jumentinho.

      • Cristiano

        Parabéns Alberto, Fernando e Marcos.

      • Silvio Martins

        Também acho que o Boca vai levar essa e invicto !!!!

    • Rubinho

      O rival do Corinthians = Palmeiras
      O rival do Palmeiras = Corinthians
      O rival do São Paulo = Corinthians
      O rival do Santos = Corinthians

      Enquanto for assim, seremos o maior. com maior patrocínio, maior visibilidade.

      Porque assim o Corinthians está sempre envolvido por ele próprio e pela audiência dos rivais.

      Volte sempre anti.

      • jr10

        Seu patrocínio é de autarquia pública amigão, o maior patrocínio de empresa PRIVADA é do Palmeiras, sem merda de dinheiro que é praticamente público.

        • MARCELO MATTOS

          CALA A BOCA MAGDA!!! VC TAMBÉM É UM DAQUELES ANTI QUE ADORA ADUBAR O MUNDO COM OS DEDOS!

        • Edutimão

          jr10…Da época Parmalat vc não quer falar né? Pq será?

        • Felipe

          Mas qual a diferença amigo? O importante é que ganhamos muito com nosso patrocínio kkkkkk…Chora Anti chora…enquanto vc chora nós continuamos invictos!!!

    • Nilo Araújo

      Tomara que fosse assim, aí não precisaria pagar nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mauro Junior

      Quase todas as grandes empresas já fizerem uso dos recursos do BNDES. Trata-se de um financiamento basicamente normal com taxas reduzidas. Qualquer empresa nacional (e internacional em alguns casos) pode se beneficiar deste tipo de negócio… basta apresentar a documentação necessária e as devidas garantias.

    • davi

      cara não adianta discutir esse tipo de assunto não sabemos nem 1 % do que si passa com politica esse roubos nos mortais normais discutimos so oque escutamos

    • REINALDO DE BARROS

      kkkk ESSA MIDIA SEMPRE TENTANDO IMPRESSIONAR FALANDO MENTIRAS, FLY EMIRATES, ETC ETC ETC NUNCA DEU EM NADA, DEVEM MUITO, MAS NAO FALAM DAS DIVIDAS ACUMULADAS, SÓ NO MEIO DO NAO TEM QUE PAGAREM MAIS DE 200 MILHOES SÓ DA ARENA ENTULHAO E NAO TEM COMO, SE CAIREM FORA DA ÇLIBERTADOREDS AGORA ESTARAO FERRADOS, AS DIVIDAS ATRASADAS SAO MUITOS MAS A IMPRENSA NAO FALA. FLY EMIRATES HUA HUA HUA

    • Augusto Mello

      Nem precisa de CPI do BNDES, as investigações já estão na Caixa Econômica Federal, parceira do clube paulista. Não vai sobrar pedra sobre pedra.

    • INVEJA E UMA MERDA MESMO! KKKKKKKKKKK

    • josé roberto lisboa

      Sou palmeirense e minha opinião é simples ,direta e pouco catedrática.
      Gosto dos meus adversários ,de todos eles,mesmo na derrota,o que me difere dos demais é jogar no clube a culpa de seus diretores,o que o corintiano tem que cobrar é o porque da conta ser tão alta,prender essa quadrilha que se instalou no parque São Jorge,Corinthians,PALMEIRAS ,São Paulo e Santos são somente grandes adversários e para nenhum de nós seria interessante a falência do coirmão.
      Corinthianos e agora os São paulinos,abram o olho com a diretoria de seus clubes,cobrem as contas,exijam transparência só me interessa ver o meu Palmeiras vencer times fortes e não bater em em bêbado.
      Abraço de um cara que gosta do futebol.

    • Vai alienado

      Fã clube da rede golpista

      sai fora Daqui

      • josé roberto lisboa

        Cara vc é um quebrado ,não tem namorada e é mulherzinha de organizada.

      • josé roberto lisboa

        Olá Luis,desconsidere a minha resposta,pensei que o teu comentária era em resposta ao meu,me desculpe.

  • Daniel Alves

    Que empresa vai querer estar ligada o seu nome á um estadio que todos sabem surgiu de uma tamerária corrupção dos PTralhas.
    Lá na frente vai estourar muita coisa errada ainda.
    E essa ” arena ” ainda vai virar municipal.

    • Adilson Alves

      AI Daniel vc paga maior pau pro corinthians ,loquinha para que seja municipal para vc também ,falar que a arena mais moderna do mundo é sua,vai chupa bola de cavalo,seu prego…

      • Allianz

        Mais moderna de quem mundo, gaivota loca?

        • o estádio do palmeiras (guarani da capital) deveria se chamar SEGUNDONA PARK kkkkkkk,,,,,,,,, ou VERGONHA PARK, e devia ter duas estrelas vermelhas em cima do símbolo na camisa pra todos enxergarem a vergonha se serão hoje e sempre enquanto os outros grandes da capital são campeões mundias no japao a porcada é bi campeão em RIBEIRAO KKKK da segunda divisão parabéns eternos pau no cu KKKKK

          • Larrab

            Vai se lascar ou…esse timinho de merda do CUrinthias tem mais é que se fuder, deve tudo a todos, aff

          • Qta dor de cotovelo gambá imundo!!!

          • José Barreto

            Pepa´s Arena!!!!

        • Edson A. N.

          Alianz, seu analfabeto, temos um campo onde nós mandamos, nosso ingresso é mais barato que aquela privada verde do Alianz, deixa de ter jogo para show que não rende nem 300 mil.
          Jogamos quase todos os dias e temos mais de 22 mil torcedores por jogo.
          Aqui não é apenas o melhor campo mas o melhor clube, spfw, parmerda e sereias sempre estão com seus presidentes falando de falta de dinheiro e futebol o meu clube é diferente só fala de falta de dinheiro futebol está sobrando invicto sabe o que é isso?
          Depois vc me fala quando quebrar financeira mente contratando dois times inteiros de futebol ok.
          O estádio de vcs só tem o simbolo do parmerda mas vcs não mandam lá por uns 30 anos se não falir antes.

          • PAULO SLVA

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GILSON PASTORE SÓ EXPLICA UMA COISA, PQ. ATÉ AGORA NINGUÉM OUSOU EM LANÇAR UMA ARRECADAÇÃO DE R$ 10,00 PARA CADA CORINTHIANO, EM AJUDAR A PAGAR A TÃO FAMOSA DIVIDA???HEINN ??? NEM VC. MONTOU EM REDES SOCIAIS A TUA IDEIA GENIAL kkkkkkkkkkk E AGORA VEM ENCHER A BOCA NESTE SITE????

      • JUNIOR

        O estadio deveria se chamar, MALOQUEIRÃO, OU MÃOS AO ALTO.

        • Ivo

          inveja da porra

        • Edson A. N.

          Continue entrando nos assunto referente ao melhor clube do brasil, I N V I C T O.
          Não deve dormir pensando no corinthians kkkkk nem preciso falar que o todo poderoso vai jogar hj né?
          Pelo jeito mesmo não passando na tv aberta vai assistir não é? Quem sabe vai ouvir pelo rádio.

        • Francisco Junior

          O Corinthians dá audiência até na net. Vejam quantos pagas entraram para falar do timão.

          E digo mais: todos no Brasil são corinthianos!!!!!! Porque os torcedores esquecem de ler as noticias de seus clubes para lerem as notícias do coringão.

          Corinthianos, a minha pesquisa é comprovada cientificamente. Percebam, quando vocês estiverem falando de futebol e chegar na conversa um Bambi, uma sereia ou uma pepa, eles não vão falar de seus respectivos clubes, mas do Corinthians. Portanto, se falam do Corinthians é porque são corinthianos. kkkkkkkkk .

      • j donizete

        O seu orgulho… é o nosso entulho !

        • ale

          Seu estadio alugado é meu OVO…kkkkkkkkkkk

      • cleiton

        Esse Daniel deve ser bambi

    • Rodrigo

      Concordo com o Daniel.

    • LHP

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, A inveja mata !!!

      • Douglas

        Arena ENTULHÃO.. IMPRESSORÃO.. qq nome desses já tá bom pro estádio municipal de Itaquera…

        • Fique ligado que hoje na fox sport o melhor das américas estará em campo! Saudações do invicto!

        • diogo

          IMPRESSORÃO NÉ ! MAS QUEM FAZ O PAPEL DE TROXA SÃO VCS !!!!!!! PIADAS !!!!!!!!

          • willian

            Meu caro Diogo, e assim que o Corinthians ganha mais dinheiro que os outros, com gente igual a vc que fica dando ibope tanto na internet como TV.

            Obrigado continue assim!!!!

    • Thiago

      O estádio foi feito com dinheiro público, portanto ele é municipal sim!!!!

    • Pedro souza

      Cala sua boca mané não sei q time q vc torçee não me impotto.cuida do seu estádio e do seu time. Vai corinthians

    • Flavio

      Vixi mano como vc ta dezatualizado em parça….. o corinthians e a arena nao tem nada haver com o esquema da odebrech com a petrobras e o PT O Corinthians pode sim ter sido roubado com a superfaturaçao do esquema entao se atualiza ai pq se der algum rolo o maior beneficiado sera o Corinthians.

    • Jones Anjos

      Daniel Alves !!!cara!!!Você deve ser inteligente pra caramba,você deve saber o significa de CIDs explica pra mim que sou ignorante,mas sem olhar no GOOGLE hein…ahhh e eu tenho certeza que você votou nos “PTralhas”.

    • FORCE

      kkk… tamerária… o anti não sabe nem escrever… vai dar crédito para um analfabeto desse…

    • wilson

      como são as partes da sua genitora, pertencem ao povo.

    • Você tem prova disso amigo eu quero saber mais sobre a sua acusação vamos investigar você está acusando o clube e vai ter que provar

  • Maurício

    Cadê o Humberto que vive de Corinthians??????

  • Janca , vc sabe que sou seu leitor com assiduidade . Mas esse assunto estâ mais do que batido . Pô Janca , esse informação vem de dentro do Corinthians , não é ? E você acha que eles falariam que não tem ninguém interessado ? Dá , realmente , para acreditar nas palavras de pessoas orientadas pelo Andres Sanchez ? Quantas vezes esse cidadão disse isso e nada aconteceu ? Já cansei de me posicionar sobre este tema , mas não custa repetir . É pertinente atribuir à crise econômica o não batismo do Itaquerão , sendo que não havia esse problema quando o Corinthians começou a tentar vender o nome do estádio e , ainda , teve o apelo da visibilidade da Copa do Mundo ? É óbvio que o problema é de falta de credibilidade . Não na instituição , mas no grupo que a dirige . Também há os problemas da rejeição da opinião pública em relação a utilização de verba pública para a construção do Itaquerão , o envolvimento do PT com uma construtura investigada na Operação Lava-Jato e , ainda , a ação do MP sobre a utilização de Cids . Sei da sua credibilidade e independência , Janca . Mas matérias como essa lida por pessoas que não te conhecem bem pode lhes parecer “encomenda” . Cuidado , meu caro . Você é muito competente para estar sendo enganado por uma diretoria que já deu provas do que é capaz , sem contar a ficha corrida dos seus componentes .

    • Rafael

      Que dor no cotovelo…

    • janca

      A informação vem de representantes da direção corintiana, sim, que volta e meia são procurados, inclusive por mim, para dar explicações sobre o estádio e a polêmica venda dos direitos de nomear o estádio. A promessa inicial era que a venda seria feita até fevereiro de 2012, isso não aconteceu. E a novela começou a se arrastar. Talvez o que o Corinthians imaginasse conseguir pelo estádio fosse alto demais, tanto que a pedida foi mudada, reduzida, flexibilizada. Agora que a economia prejudica, prejudica. E não só essa negociação. O clube talvez tenha perdido o timing mesmo, que era ano passado, ano de Copa. E de lá pra cá a situação econômica do país e das empresas só caiu. Agora, com ou sem credibilidade (a diretoria corintiana) aliar-se a um clube como o Corinthians não é pouca coisa, não. É o que tem a torcida com maior poder de consumo do país. E é notícia que uma montadora e um banco que chegaram a conversão com a direção do Timão deram pra trás nas tratativas. Inclusive pela situação econômica e política do Brasil, Silvio.

      • Thiago Cardoso

        O Corinthians é o clube com mais parceiros do Brasil, se não da América. A dificuldade que o clube enfrenta hoje, é algo gerado, pela desaceleração do crescimento, pelo baixo crescimento econômico. O Problema é em cima de uma situação no hoje, amanhã, pode melhorar. Essa arena era pra ter sido vendida em meados da copa, pois sabíamos que a atual situação econômica, viria a acontecer, pois o governo teria que conter gastos, pós copa, para ressarcir todo o investimento feito, na mesma. Concordam, Sidnei e Janca?

      • LHP

        Janca, só discordo que perdeu o “Timing” que era na época da Copa, muito pelo contrario, a Copa atrapalhou a venda do nome, pois todos os investimentos em patrocínio das grandes multi nacionais foram direcionados visando a Copa do Mundo desde o início de 2013.

        • Janca , eu compreendo o seu papel jornalístico e o interesse que esse assunto desperta para o torcedor corintiano . Também não desprezo o poder da marca do Corinthians , apesar de não concordar que trata-se da torcida de maior poder econômico da Brasil , haja vista a baixa vascularização da mesma dentro do território nacional . Mas , na minha opinião , a rejeição que a empresa que vier a se associar ao Itaquerão certamente terá ( existe no país uma onda pelo fim da corrupção que faz como que qualquer empresa tenha pavor em se ver envolvida em qualquer atitude suspeita ) coloca em risco , não só a sua reputação , como também , e principalmente , um boicote para com os seus produtos e serviços , tornando , portanto , um investimento de elevado risco e de quase que impossível reversão . E olha que não estou levando em consideração a consolidação do nome Itaquerão , bem como a atitude do principal veículo de comunicação desse país , que é detentora dos direitos de transmissões das partidas , em não citar os nomes de empresas vinculadas a clubes esportivos . Por fim Janca , nào há em meu texto nada contrário ao que você escolhe para noticiar . Só acho que a “fonte Corinthians” nào é confiãvel , o que faz com que o que chega para o torcedor não reflete a realidade , e a história da diretoria do Corinthians corrobora com essa minha afirmação . Grande abraço ,

          • Caro Silvio vejo que voce “com todo o respeito” alem de ser contra o corinthians e extremamente desinformado visto que o torcida do corinthians e sim a de maior poder aquisitivo do pais em todas as pesquisas realizadas até hoje.A torcida do corinthians e de tamanho nacional perdendo para a do flamengo somente no norte do pais”região de poder aquisitivo baixa” no sul sudeste somos maioria do que a torcida do flamengo sem contar que eu que moro em brasilia li a ultima pesquisa de torcidas do DF e a do timão e a segunda fato importante já que brasilia foi colonizada por cariocas oriundos da antiga capital. Quanto aos caso de corrupção peço ao senho que aponte as irregularidades na contrução do estadio que voce disse estar vinculada a corrupção. Não perderei meu tempo lendo um comentario tendencioso contra o timão de uma pessoa anti corintiana enrrustida e frustada. Gostaria de saber o time do senhor para saber o real motivo de sua frustação mas voltando a cronstrução do estadio do timão assim como eu que queria construir minha casa peguei um emprestimo em um banco publico”caixa economica” o corinthians fez o mesmo “ao contrario do palmeiras que teve de vender sua casa por trinta anos para uma empresa que não deve ter pego nenhum emprestimo para construir o mesmo” e enquanto ele estiver pagando peço ao senhor que va se informar melhor por que esse odio se ira lhe fazer mau
            atenciosamente
            Um corintiano muito orgulhoso de fazer parte da maior torcida do brasil

          • Marcio

            Brilhante explanação, Silvio!
            Estamos num momento de “caça às bruxas”, e ninguém quer “colar” seu nome, num possível prova de desvio de dinheiro público e superfaturamento.
            Acredito que perderam o “timing” de vender o “naming rights”, pois tentaram fazer por conta própria, em vez de contratar uma empresa especializada.
            A WTorre, fez isso e se deu bem!
            Além do mais, como pode um estádio, que não tem muita diferença de tamanho, custar o dobro do Allianz Parque?
            A obra da Arena do Palmeiras, por ser numa área extremamente pequena, por estar numa área urbana, tem um custo muito maior. Pois não podia trabalhar de madrugada, e não havia espaço físico para estocarem os materiais. Fora, a proibição de horário para entrada de caminhões no Centro expandido de São Paulo.
            Já faz 1 ano, que o Andrés, diz que os naming rights, estão encaminhados. Mas a única coisa que se confirmou, é o apelido de Itaquerão.
            Não acredito,por exemplo, que empresas aéreas, como Etihad ou Emirates, vão investir no Brasil, sendo que ela tem poucos vôos, pra destinos de alta demanda. Ainda mais agora que o país está entrando numa recessão.

    • Anthony

      Até que enfim alguém que comenta sem clubismo!!!

  • PAULO SLVA

    FLEXIBILIZOU R$ 100 MILHÕES POR 10 ANOS???, VAI CONTINUAR COM PIRES NA MÃO. ENQUANTO ANDRE CONTINUAR VIVENDO CALIFADO DOS ESPERTOS, O CALIFADO DO DIN DIN, VAI CONTINUANDO A DAR UM PASSAR BEM

    • Alex

      Aprende a ler antes de escrever.

      • PAULO SLVA

        EM PLANETA TU VIVE??? SÓ BRASILEIROS SE ACHAM ESPERTOS, PEDIR NO CUSTA NADA, INSISTIR NA PEDIDA É CONTINUAR OUVINDO NÃO!!!!!!!!!!. PARA NÃO DIZER NÃO SOU TROUXA.

        QUALQUER ALFABETO FUNCIONAL SABE USAR CALCULADORA NORMAL, FLEXIBILIZOU OS VALORES E TEMPO DE CONTRATO, É A MESMA COISA QUE JOGAR CONFETE, O VALOR TOTAL E TEMPO É IGUAL AO PEDIDO ORIGINAL.

        ENQUANTO BRASILEIRO ACEITAM PAGAR 500MIL A 1,5 MILHÕES NUM IMÓVEL TAM. MÉDIO E TAL QUALQUER COISA PAGANDO EM 10X JUROS É IGUAL A PAG. A VISTA, SE ACHAM QUE FIZERAM O NEGOCIO DA CHINA.

  • Célio SIlva

    Feirão da Caixa em 2016, esse é o destino!

    • inveja é foda em amiga vai se tratar

  • Milton

    Nossa… Tá sem assunto em Janca! Pelamor… E o duro é ver no seu perfil que vc é escritor.

    Imagino o conteudo de seus livros…Tem que ser pra infantjuvenil mesmo… Enche de figuras e desenhos pra entreter a criançada.

    • janca

      Entreter a criançada e os adultos também. E quem não respeita criança, como você, pelo jeito, tá mal, tá mal. E figuras e desenhos não são só pra criança, não. A palavra escrita e falada tampouco.

      • Junior

        (kkk) Iria dormir sem essa (kkk). Boa Janca. Parabéns pelo texto.

  • Vai esperar muito tempo. Calma que estão apurando a mudança do gasoduto feito pela Petrobrás que foi pago com dinheiro não se sabe de onde.

    • Etore, esse processo sobre o gasoduto foi finalizado, investigaram e nao encontraram nada.

      O grande problema do Brasil e o clubismo, as pessoas nao conseguem ser imparciais, por isso sao tao pobres as discussoes, simplesmente lancam coisas que nem certeza tem….
      No Brasil acontece em todos os ambitos, a pessoa levanta uma calunia ou fala o que nao sabe e tudo bem se for mentira, ja conseguiu criar tumulto mesmo, dane-se o caluniado.
      Infelizmente isso tudo fica pra tras, assim como a construcao do Morumbi ficou, sou corinthiano e torco para que o Corrinthians pague cada centavo que pegou no BNDES, assim como milhares de empreendedores la emprestam, e caso nao pague que seja cobrado na justica.
      Mas ficar falando um monte de besteira sem ter nocao de nada nao da!

      texto propositalmente sem acentuacao.

      • paulo Cesar

        Emerson concordo com você quando fala que o problema do Brasil é o clubismo, quanto a levantar calunia já discordo.Sou Palmeirense, moro próximo ao Itaquerão, já tive a honra de conhecer, que por sinal belíssima Arena.Mas tem coisas que não podem ser deixadas para trás ou entrar no esquecimento e uma delas a forma que foi construída a Arena do Corinthians e qualquer pessoa em sã consciência seja ela corintiana ou não sabe bem. mas torço para que o Corinthians consiga realmente quitar toda estas dividas, pois ele é grande, isto não é demagogia e sim pura sinceridade.

        • Marcos

          Nos explica uma coisa… Que foram foi construída a ARENA CORINTHIANS????

          Construtora que teve seu nome ligado à Petrobrás? Sim mas qual grande construtora não teve?
          E outra? ganhamos um estádio? aonde? Tem uma conta lá para pagar de 1,2 bilhões… e pelo menos 300 milhões desses foram por conta da abertura da copa… sejam em forma de juros ou de benfeitorias para os governantes e os doutos fifentos…
          BNDES é doação? claro que não, é dinheiro principal + juros, então camarada onde está a teta?
          Isenção de impostos? Aonde? Todos os estádios tiveram isenção e a dona FIFA mais ainda.
          Tem gente que não consegue esconder a sua inveja ou o seu ódio do Corinthians…

    • LHP

      Calma que hj inauguramos o maior telão do mundo, com a melhor resolução do mundo em estadio de futebol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, compra um cotovelex !!!

      • Robson Cesar

        Adoro ver o choro de quem nao queria que o timao tivesse acordado e tomado ciencia da sua enormidade esses que agora falam são os mesmo que batiam no peito para falar de seus falidos estadios vamos deixar uma coisa clara isso nao vai mudar gente aceita que doe menos SAO PAULO rumo a segunda divisão

        • Edson

          NO DIA QUE TIVEREM ESTADIO ME AVISE PQ PELO QUE SEI O LIXÃO E DO POVO QUE PAGAOU IMPOSTOS PARA CONSTRUIR AQUELA MERDA DO GALINHÃO

  • Eduardo

    A comissão que o Andres ta pedindo deve ser alta…

  • Marco

    As opções são:
    Arena Odebrecht;
    Arena Lava Jato;
    PT Arena
    Arena Lulalau!

    • e arena do palmeiras deveria se chamar

      SEGUNDONA PARK KKKKKKKKK

      • Marco

        Deveria, mas não chama.
        Inclusive tinha nome antes de acabar.
        ALLIANZ PARQUE!

        Nome legal seria Estádio Federal Entulhão Resto do Chiqueiro!

        • invejoso CORINTHIANS O TERROR DE VCS PORCADA

  • Dhiego Mattos Costa

    A CPI do BNDES já começou. Devolvam o dinheiro para os cofres públicos.

    • Mauro Junior

      Dhiego, você sabe em que consiste um financiamento do BNDES? Pelo jeito, não.

      Trata-se de um empréstimo disponível a todas as empresas (de micro empresas às de grande porte) com taxas de juros bastante convidativas. O importante, e que muitos desconhecem ou ignoram, é que esses empréstimos são pagos com juros e correção da TJLP na maioria dos casos. Caso contrário, as garantias são executadas.

      Se você trabalha em uma grande empresa, muito provavelmente, ela já fez uso dos financiamentos do BNDES. O que não tem nada de ilegal ou imoral… muito pelo contrário.

      • Edson

        O BNDES tem o objetivo de financiar empreendimentos empresariais, não estádios de futebol. O empréstimo para a Odebrecht é legal, mas não moral. A captação do capital do BNDES é de origem pública, para financiar o desenvolvimento do País. Por isso, tem juros diferenciados.

  • ale

    Nao inventa noticia nao, primeiro que nao dá nomes e segundo q seus colegas de imprensa e ate mesmo do lance falam o contrario.
    Jornaleiro querendo 5 minutos de atenção é foda.

    • janca

      Dizem que a montadora e o banco seguem negociando? Seguem não. Uma das duas montadoras já caiu fora e uma instituição bancária também.

      • janca

        Sobre seu mau humor, sinto muito. Diz mais respeito a você do que a mim, como costumo dizer.

      • ale

        Se vc sabe td, pq nao dá nomes?? O Andrés deu uma entrevista essa semana na radio globo falando que sao 3 empresas, uma montadora, uma aérea e outra de tecnologia. Vc errou novamente.
        Vou criar um blog e começar soltar asneira pra vê se tem idiota q acredita.
        Jornalista de verdade pesquisa e solta a noticia correta e nao “achismo”.

        • Edson

          Achismo ??? Falar baseado em achismo ainda seria mais confiável do que acreditar no Andrés. O cara vem enrolando com essa historinha há anos e ainda se elegeu às custas de vocês, corintianos. Parabéns.

  • Charles

    Que flexibilização é essa?
    Matematicamente da na mesma:
    400 por 20 anos
    100 por 5 anos
    Não vende por que tá muito caro, baixa esse preço!

  • Paulo Eduardo

    Não adianta…

    Pode fechar por 1 bilhão de reais por 10 anos…

    Que a falcatroa vai ser pega no Congresso!

    O BNDES vai ser investigado assim como a Petrobrás …e dizem que o rombo é MUITO, mas MUITO maior!!!

    • LHP

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Falou o interadão em tudo !!! kkkkkkkkkkk, Disse, quem disse ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que troxa !!!

    • ale

      Chupa ai, a arena foi indicada pra copa e olimpiadas.
      Seu clube tem estadio???kkkkk

      • Charles

        E o seu? Só é seu quando estiver todas parcelas quitadas!

  • André

    A empresa que fizer parte desse estádio sujo merece ir a falência! Ninguem pode comprar nada de uma empresa que fizer parte dessa nojeira!

  • Chamusca

    Fiquei sabendo que a empresa que será a contemplada é a Maggi e fará propaganda do caldo Knorr naqueles telões que não estão pagos ainda…

    • O que um parmerense que falar aqui o chiquero é wtorre seu troca

    • ale

      Chupa!!
      Melhor arena do mundo é nossa.

  • Roni

    Uma boa opção seria “ARENA PT”….o que vocês acham???

    • José Barreto

      Novas sugestões:

      Pepa´s Arena!

      Panetone´s Arena!

      Estádio Laudo Natel!

      O que acham? kkkkkkkkk

      • Edson

        Poderia ser tambem

        PT – GLOBO

        DILMA E LULA – DINHEIRO PUBLICO

        MENOS ARENA QUE AQUILO E UM LIXÃO.

  • joão luiz

    Meu DEUS…….quanto inveja, quanta dor de cotovelo…………..esses caras deviam entrar em noticias dos timecos deles…….mas, ibope é o TIMÃO .

  • Gilson Pastore

    Calma ANTIS, com dez reais de cada corinthiano mudamos o nome do Estádio para FIEL, quanto aos comentários de que não paga , não tem dinheiro, etc. faz parte da estratégia de segurar as contas e aos credores, todo time deve. Os 100 milhões que deve pagar em julho tem 40 milhões em caixa mais 12 milhões do Pay-Per-View e o restante sairá de patrocinadores. Calam ! o desespero é por parte dos ANTIS, que não tem estádio , ou estádio arcaico ou estádio que ainda nem é do time, parece uma locação a longo prazo e dizem seus torcedores que tem dinheiro, tem de ter é time !!

    • Edson

      Engraçado, vocês nunca tiveram, nunca vão ter e outra coisa este merda que vcs chaman de estadio e contruida con dinheiro publico, armação do PT e Globo e como vc pode falar que tem estadio se estão devendo milhões e foi construido com o dinheiro do povo.
      Vai se catar e toma vergonha em falar que são donos de uma coisa que vcs não tem.

      • Marcos

        Cara pálida….
        armação, PT, Globo construído com dinheiro público… de que planeta você é?
        LEXOTAN no Edson urgente.

        • Edson 2

          Nossa !!! Tem curintia que chegou agora no planeta. Até uma criança de 5 anos já sabe que o muquifo do Curintia foi construído com dinheiro público; sabe do tráfico de influência do Lula e dos favorecimento da RGT para o Curintia. Ainda tem mais: faltou falar do favorecimento da CBF.

  • Rodrigo

    Verdade seja dita. Todo mundo quer dar furo de reportagem. A venda do naming rights vai sair seja por 1, seja por 10, mas vai sair. Janca é um desses que quer plantar uma ilusão com risco de acontecer o que ele escreveu. Nunca que um dirigente do Corinthians vai negar que não tem ninguém interessado. Acho que o Janca poderia dar crédito para outro assunto. Este aí já deu.

    • janca

      Como esse aí já deu? O estádio custou uma fortuna e a conta tem que ser paga. E a diretoria, que prometia vender os direitos de nomear o estádio até fevereiro de 2012, até agora nada. Tem que se mexer e dar satisfações à sociedade. Inclusive porque, repito, há uma conta a ser paga.

      • Rodrigo

        Concordo com vc Janca, mas o Andrés vendeu um sonho da mesma forma que o Eike fez. Se achou Deus e todo mundo foi na dele. Observe que ano passado, muitos times não conseguiam patrocínio. Paulo Nobre dizia: O mercado está ruim. O investidor prefere patrocinar a Copa do que um time. Copa dá mais visibilidade e assim foi. O mercado voltou a esquentar e o Palmeiras foi lá e fechou tudo e tem a camisa mais cara do Brasil. André inflou o mercado e sobrevalorizou o Itaquerão o que mostra que de mercado ele não entende nada. As empresas apareceram, com certeza, mas ninguém vai dar os 400 milhões que eles querem, ainda mais que as empresas envolvidas na construção estão sendo investigadas por corrupção e lavagem de dinheiro. Nenhuma empresa vai colocar dinheiro enquanto isso não for averiguado. Você e toda a imprensa podem plantar o que quiser, mas posso te garantir que só existem sondagens. Concreto mesmo só a estrutura.

  • Puxa ! COMO OS INIMIGOS E INVEJOSOS ESTÃO APAVORADOS ! CORINTHIANS INCOMODA MUITA GENTE, MAS , SÓ UM PEQUENO DETALHE… AINDA SOMOS A MAIOR TORECIDA DO MUNDO !!!!

    • Edson

      ainda bem que vcs são a maior TORECIDA do mundo, vai estudar para aprender a escrever seu asno analfabeto.

  • ADRIANO

    Vai ser chamado de ITRAVECÃO HOMENAGEM AO RONALDO GORDO PEGADOR DE TRAVECO…RSRS

  • Rodrigo Soares

    A “crise” do país não prejudicou o Palmeiras de vender o nome do estádio deles, e olha que nem foi estádio de copa, o grande problema nessa demora para vender o nome é que pessoas despreparadas para tal estão a frente do “negócio” !!

    • janca

      Tampouco impediu o Palmeiras de fechar patrocínio pra camisa procurando a iniciativa privada, mas que está atrapalhando o país (a crise) está. E o futebol inclusive, que não pode seguir pagando fortunas com as quais não tem condições de arcar para atletas e treinadores. Depois atrasam o pagamento de direitos de imagem e ninguém sabe o porquê. Vide o que aconteceu com o próprio São Paulo, que até agora não consegue vender patrocínio-máster para a camisa.

  • Celso hilario

    Putz, é difícil hein tantos anti torcendo contra sem saber da própria história do time deles principalmente os bambi ,estão todos tremendo de medo, do Corinthians pagar o estádio e começar a sobrar dinheiro porque se sem dinheiro com o pires na mão como eles dizem não ganham da gente imaginacpm dinheiro sobrando, não vão nem querer entrar em campo, que dó destes anti

  • edinho borges

    Ô, janca, vc esqueceu de citar que além do corinthians ter a maior torcida em numeros, tem também, em analfabetos que não estão nem aí pra sua história,e ainda, tem a questão do poder aquisitivo, assim como a do Flamengo, traduzindo: pessoas mais humildes que ganham pouco e não tem condições de pagar ingressos com valores mais altos, e tampouco comprar produtos oficiais do dos clubes.

    • Marcos

      Para de falar que está fedendo.

  • José do Carmo Garibaldi

    Como é gostoso sentir a inveja dos antis. Infelizmente, para eles, para dor de cotovelo e inveja não há remédios. Os antis deveriam ser mais criativos – a boçalidade não deixa – e procurar algo novo para tentar atingir o Todo Poderoso Timão. Eles ficam servindo café requentado. Chega!!!

    • Edson 2

      O quê ??? Todo Fedegoso Timão ??? Inveja do quê ??? De um timeco falidaço ??? De café requentado, vocês entendem, não é ???

  • A arena Corinthians ta custando caro atraso de salários renda toda para pagar p estadio ai vem meia duzia de asno falar q o timão ganho a vai …..

  • anselmo

    Tenho pena destes sujeitos que se dizem jornalistas esportivos, mas nunca eu digo nunca possui algo de novo, digo notícias novas, as conhecidas BOMBAS , ai como não tem nada para apresentar para o chefe do jornal se tem a brilhante mas manjada ideia , FALAR DO CORINTHIANS, porque para o bem ou para o mal o UNICO digo UNICO clube que trazem os cliques que eles precisam é o PODEROSO TIMÃO …..

    • janca

      O mundo não é feito só de bombas. Se bem que para alguns talvez sim… Não é meu caso. Felizmente.

  • Ernesto de Minas

    Só sei que hoje a noite pessoas como Adriano, Roni, Janca e demais “antis” estarão dando audiência para a Fox.

  • marlen

    E banca VC já foi melhor…. Esse itaquerao e + uma obra superfaturada pra roubar nosso dinheiro!!! Isso q estão tentando vender o nome já tem séculos….e se fosse verdade já teria vendido ….vide Allianz parque …q em pouco tempo foi vendido…

  • Decio

    Por que o Lance ou a imprensa em geral insiste em publicar foto velha da Arena Corinthians? Imprensinha ruim neste pobre País.
    Vai Corinthians!!!!

  • Corinthiano

    Um grande obstáculo à venda dos Naming Rights é o merchandising gratuito que a maior rede de televisão brasileira (Globo) teria que fazer. Percebam que não se fala em Allianz Arena lá, por exemplo.

    Vamos supor que venda para a empresa X, e o estádio venha a se chamar X Arena. A empresa X paga ao Corinthians, e não à Globo pela propaganda.

    • Anthony

      Concordo com esse ponto de vista cara.
      Não havia pensado por este lado

  • kleber

    a companhia aérea,não seria a copa airlines,q esta estreitando amizades por aqui.kkkkkkk

  • ORLANDO ANDRADE

    JÁ QUE O ANDRES NÃO GOSTA QUE CHAME DE ITAQUERÃO !!!! QUE TAL

    ESTADIO MÃO PRA CABEÇA

  • Qta bobagem……meus Deus…..

  • ORLANDO ANDRADE

    CORINTHIANO GOSTA DE SE INTITULAR ( POVÃO) !!!! MUDA ESTE VERME DE TIME PARA Á

    C H I N A OU I N D I A

  • QUEM VAI QUERER DAR NOME AO ENTULHÃO DO PALESTRA ITÁLIA ?

    VAI AQUI ALGUMAS SUGESTÕES PARA O CURINTIA LEVANTAR DINHEIRO :

    ELA SE RESUME EM ALGUMAS AÇÕES DE MARKETING TAIS COMO :

    __VENDA DE FIGURINHAS DO TIME

    __BINGOS NA FAZENDINHA AOS SÁBADOS

    __CORTE TOTAL NO VALE REFEIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

    __ALUGUEL DA FAZENDINHA, PARA ATERRO SANITÁRIO, IDEIA MUITO APROPRIADA PARA O LOCAL

    __LEILÃO DA TAÇA DA LIBERTADORES DA AMERICA

    __EMPRESTIMO A CREFISA, TENDO EM VISTA QUE, ELES EMPRESTAM DINHEIRO PARA NEGATIVADOS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    #TIMINHOFALIDO

  • Marcos Andrade

    Ué!? Já não é ITAQUERÃO? Já pegou, não tem jeito! Vão pagar só pela placa na frente do estádio.

  • Alviverde Imponente

    Boa tarde, na minha visão, o nosso futebol esta passando por todas essas dificuldades financeiras pelos altos salários pagos pelos clubes aos jogadores, por exemplo na argentina muitos jogadores de time grande não ganham nem 20% que jogadores medianos ganham no Brasil, o Centurion declarou que o salário que ele ganhara no São Paulo é 10 vezes maior do que ele ganhava no Racing. No futebol Argentino e sul americano em geral pagasse um salário bem abaixo do que os daqui. O dia que deixarmos de pagar 450 mil ao Valdivia, 500 mil ao Rogério e assim vai, nosso futebol ira melhorar e muito!!! Qual é o time de melhor campanha até então na Libertadores da America? Creio que seja o Boca Juniors correto?! Salários dos jogadores deles é muito abaixo dos que se pagam aqui e nem por isso deixou de ser um time forte e competitivo. Jogador que ameaçar o clube em deixar o time para ir a Europa, Asia, America do norte, vai com Deus. O futebol não vai acabar por causa de jogadores que só pensa em si próprio. Nas nossas bases tem muita molecada com fome de bola e querendo crescer profissionalmente. Essa é minha opniâo!!!

    • Paulo Ribeiro Soares

      Opinião compartilhada!!!!!!!!! Parabens!!!!!

  • Jhonatas

    Pq não colocar “galinheiro da fiel” ou “GALINHAO”???

  • Cristiano Silva

    Eta inveja dos antis!!! Vão jogar no Itaquerão e levam ferro…. Ganha do Curingão primeiro pra falar do estádio bando de torcedores de ocasião. Só se dizem torcedores quando seus times ganham. Por isso são a minoria sempre!!!!! Vai Curintia!!!!!!!

  • Dado Camara

    Nunca sei se o pior é a meia informação ou a total falta dela. Não com relação a postagem do blog, mas com as manifestações dos leitores. Algumas observações:
    1-o projeto da arena na Copa foi do PSDB e do DEM, governador e prefeito na época
    2-o BNDES financiou obras Atlético-PR, Internacional, S.Paulo(CT Cotia), entre outros, e seguiram os procedimentos regulares do mercado, tendo inclusive o Corinthians, dado o Parque São Jorge como garantia, além do próprio estadio.
    3-não será de 100 milhões o valor a ser pago em junho, mas sim 4.900,00 milhões. O problema não é este valor, mas sim a dívida bancária, que seria paga com o namerights e os CIDs(está no supremo para decisão, sendo que a juiza em S.Paulo deu ganho de causa para o clube).
    4-no pior cenário para o clube, teria que conviver anos sem o lucro da arena, ou renegociar com a construtora, outra forma de pagamento, uma vez que o negócio futebol precisa de atração para vender ingressos para os jogos, e a falta de investimento em jogadores poderia afetar o negócio.
    5-sobraria para o clube investir no futebol, o patrocínio nas camisas, TV, venda de atletas, um programa competente de sócio torcedor, que poderia gerar até 100 milhões por ano, além de uma renegociação com o fundo para investir parte da renda no clube.

  • geraldo

    queria 400.00 milhões, caiu pra 100 milhões?????????

  • LAIR

    Foi descoberta uma nova utilidade para o Morumbi, ou melhor Vila Sonia, para os Sanpaulinhos invejosos, nos degraus do estádio dá para colocar gaiolas e criar galinhas, rs.

  • anselmo

    É JANCA de burro você não tem nada, se quer ver um post bombar de comentário é só usar o nome do timão …..

    Se não fosse meu corinthians, teria blogueiro desempregado por ai , hehehehehe ….

    Uma dica, sei que não terá a mesma repercussão mas tente falar sobre outro times tbm, pois ja esta ficando meio mansado sua tática para chamar atenção ….

  • a Corinthians o time mais odiado te toda face da terra e como isso é bom de mais para nós Corinthianos(as) de Coração há falem bem, falem mau afinal aqui é Corinthians uma infinidade de bjs no ombro kkkk

  • Prezados antis
    Boa tarde

    Gostaria de mandar um abraço a todos voces que gostariam de ser coritiano e tem medo de mudar de time…venha nos aceitaremos voces na nossa torcida até por que todos no mundo merecem ser feliz e somente na felicidade voces teram paz de espirito.

    • Edson

      Se torcer para esse timinho e ser feliz, prefiro a morte que descansarei em paz

  • Roberto Ferro

    O corinthians sobrevive as custas de dinheiro publico…BNDES ,,…Caixa federal que esta quebrada e sustenta times falidos……

    • Mauro Junior

      Roberto, sobre o BNDES, não há nada de ilegal ou imoral. Os recursos do BNDES são utilizados são disponibilizados para todas as empresas, mediante apresentação de garantias e ao pagamento de juros e correção.

      Quanto ao patrocínio da Caixa, eu confesso que não acho adequado, apesar de não ser ilegal. A Caixa é uma estatal e, moralmente, não deveria beneficiar apenas alguns times.

  • Roberto Ferro

    E so começar prender os bandidos do PT que vai tudo por agua a baixo….
    A coisa vai pegar fogo…..LULA…..cadeia neles…

  • Roberto Ferro

    A CAIXA ESTA FALIDA…….VAI COMEÇAR A CPI E VOCES VER ONDE VAI PARAR TUDO ISSO…..O PT QUEBROU A CAIXA E AINDA SUSTENTA CLUBES DE FUTEBOL …É ABERRAÇÃO DO PAIS….

  • Daniel Alves

    Ok..Ok… suponhamos que uma empresa aceite dar o nome ao estadio, dai passarão um tempo vem uma bomba de alguma operação da PF e descobre que a construtora fez uma maracutaia para algum politico se beneficiar, e claro Andre Sanches um pilantra de mão cheia cara de esponja ,vai tar no meio obvio. Como que fica a credibilidade dessa empresa ainda mais se for financeira. E como que faz um projeto que já conta naming rights sem te nada certo para pagar a primeira parcela do estadio que vence em Julho.
    Cara sou Palmeirense me orgulho muito, minha tradição não tem nada de ilicito, o panetone tbm foi a mesma coisa nos anos 60 / 70, cara de uma coisa eu tenho certeza se Lula ladrão não fosse presidente o CUrinthiANUS não tina estadio isso é fato.

    • Mauro Junior

      Daniel, se formos seguir a sua teoria, todos as construções feitas pelas construtoras envolvidas na Lava Jato estão comprometidas. Desde prédios comerciais à arenas de futebol. Resumindo, acho que sua teoria é totalmente infundada.

      Em relação ao Andres, na época ele ainda não era político. O Corinthians teria um estádio de qualquer forma, mas também acho que, se não fosse o Lula, esta arena não sediaria a copa.

      Por fim, gostaria que você me explicasse o que tem de ilícito na arena do Corinthians. Recomendo que você estude um pouco sobre repasses do BNDES e concessões de CIDs. Se você tiver o mínimo de discernimento e imparcialidade, verá que não há nada de ilegal.

      • Daniel Alves

        Realmente concordo com voce a respeito das construções, mas o maior problema é que o estadio e o time é de abinto nacional todo mundo sabe do Itaquerão,quantos torcedores do seu time já tinha ouvido falar antes da construção do estadio ?
        E realmentetas as contrutoras tem obras no Brasil á fora mais a visibilidade que a arena tem é enorme e isso é verdade sem hipocrisia.
        Vide a fonte nova já está a venda, ,foi a OAS que construiu.

        Cara em relação ao Andres a primeira proposta dele foi criar o dia do Corinthians, putzzz fala serio sem clubismo…. Ok ia ter o estadio mais voce realmente acredita que não teve influencai nos bastidores para que isso saisse, como que ia paga o estadio que garantia q ia dar … o pq São Jorge… a fazendinha ????

        Bom o BNDES é dificil dizer já que tem obra sobre suspeita aqui no Brasil e fora do pais, bom o Coutinho neste momento está no plenário dando explicações, teremos mais novidades quando estourar a caixa preta do BNDES, agora as CID´S quem que vai querer comprar as ações sendo que elas tem um inquerito no MP, e o MP sempre apura quando existe algo ilicito então….

  • Felipe

    Impressionante!!!! Em um texto tão curto e em uma passada rápida de olhos, encontrei dois erros de português. Nosso jornalismo já foi de melhor qualidade, antigamente o texto era lido antes de ser publicado…

    • Edson 2

      E você, que não sabe nada sobre pontuação ??? Fala dos outros e senta sobre o próprio rabo ???

  • AU AU GUARANI DA CAPITAL,
    AU AU CHACOTA NACIONAL ….
    PORCADA DIZ COMO É Q É JOGAR NA CASA TIMAO MUNDIAL VC NAO TEM O CORINGAO JA GANHOU DOIS E VCS NAO VIVEM SEM A SERIE B…

    • Edson 2

      Então !!! E o seu curintia não vive sem o Apito Amigo !!! A Ponte Preta que o diga !!!

  • Rafael Timão

    A grande verdade é que no atual cenário de incertezas econômicas, nenhuma organização quer manter um vínculo de 20 anos, com um valor absolutamente alto,pois é um investimento de alto risco, e com cifras gigantescas. Por outro lado o clube sabe muito bem que um nome vinculado a sua arena, será um nome que ficará gravado para sempre, pois muitos não conseguem se desvincular do nome do produto ao nome associativo (um caso explícito, foi vincular a imagem do cantor Zeca Pagodinho a marca de cerveja Nova Skin), sendo que o mesmo esteve durante anos a frente das propagandas da Brahma). Infelizmente é uma briga de gato e rato, e nem sempre o gato sai vencedor……..

    Boa sorte a quem está a frente das negociações, e o que o melhor seja feito em prol do nosso timão… E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!

  • O Corinthians não pode de forma alguma negociar o nome da arena de afogadilho, porque se não terá prejuízo na certa. O momento econômico da Nação é péssimo e assim irá continuar por 2015 e 2016, na previsão de economistas, mas por certo após iniciará o crescimento, então a diretoria tem que por na balança esta situação R$ 100.000.00 por cinco anos é muito tempo, tem que reduzir isto para dois anos, o primeiro erro foi o preço da obra, estratosférico, agora não é mais ora de fazer loucuras!

  • Anderson Amorim

    O estádio do Corinthians vai ser pago integralmente, o fato de ter sido finaciado não interfere em nada (a não ser os juros que são altos), pois um empreendimento deste porte não é feito com verba em caixa. O Corinthians está tentando de toda forma vender o direito ao nome do estádio e isso vai ajudar muito na quitação da dívida. Se há fraude, irregularidades ou qualquer ato ilegal, que seja investigado e que aponte provas legais, que de fato comprovem tais atos ilícitos. Mas que isso seja feito pelas autoridades competentes e não por levantamentos de hipóteses infundadas de torcedores rivais. Se não fosse pelo estádio do Corinthians, não haveria jogo da Copa do Mundo em São Paulo, e esse fato ainda foi de certa forma prejudicial ao timão, tendo em vista os custos extras e mudança no projeto do estádio. O fato concreto é que, o estádio está incrível, é moderno, a torcida está completamente apaixonada pelo caldeirão da fiel e os adversários tremem em jogar em Itaquera e isso gera inveja aos rivais.

    • Edson 2

      Que juros altos ??? O financiamento do BNDES foi concedido com juros especiais para a Copa !!!

  • JOAO

    Odebrech na mira da PF (lava-jato), e agora entulhão de itaquera como vai ficar/ou ficar para quem? bay…bay…sonho/pesadelo. Vão entrar com ordem de despejo KKKKKKKKKKKKKKKRRRRRRRRRRRRRKKKKKKKKKKKKK……

    • Mauro Junior

      Pelo que você está dizendo, todas as construções da Odebrecht serão desapropriadas, inclusive imóveis comerciais e residenciais. É isso mesmo?

      Cara, com todo respeito, vá se informar um pouco.

  • VAGNER NOVANTA

    Envie para Ouvidoria do Timão mas nem deram bola. Façam chegar ao Presidente
    Sou Corintiano aqui de Brasília/DF e acompanho tudo desse maravilhoso clube. Tenho lido e acompanhado a difícil situação financeira que está atravessando e gostaria de expor neste email minha sugestão: Como somos mais de 30 milhões de torcedores, o TIMÃO poderia abrir uma conta corrente junto a nossa patrocinadora (CAIXA) para que pudéssemos efetuar depósito espontâneos a partir do mínimo de R$. 10,00 (dez reais). Esses depósitos, além das agências da Caixa, poderiam ser efetuados nas Casas Lotéricas (que tem pontos espalhados em todo Brasil) e poderiam render aproximadamente R$. 300 milhões de reais. O Depto. de Marketing poderia estudar um sugestivo nome para essa Campanha e em conjunto com a Caixa, divulgar e incentivar nós torcedores a ajudar o Corinthians a transpor essa dificuldade financeira momentânea. Além disso, caso se concretize esse expressivo valor – o que eu acredito pois muitos torcedores efetuariam depósito superiores a R$. 10,00 – o Corinthians teria melhores condições de efetuar um planejamento financeiro e melhorar o nível de endividamento.

  • Carlos Martins

    senhores,boa tarde!
    Li alguns comentários onde concordo com alguns e discordo de outros
    A verdade é uma só nosso país é o que é por não sermos patriota não amamos e não honramos nossa bandeira, somos um povo desunido onde estamos no meio da sala assistindo a tudo e se cala e não percebendo as relíquias do Brasil.

  • Edson

    Para ser sincero todos os comentarios são mediocres, que o dinheiro e publico e que foi super faturado todo mundo sabe.
    Que o merda do PT ajudou todo mundo sabe, mas vejo um bando de ignorantes discutindo uma coisa que não vai dar em nada e que pertence a quem paga impostos todos sabem.
    De vez de ficarem discutindo a merda da arena por que não pensam e cobrar dos politicos mais educação, saude e transprte para o povo.
    Tome vergonha na cara e parem de se matar por uma merda que esta construida com dinheiro publico e poderia ter sido investida em outras coisas, brasileiro e sempre assim basta ganhar uma cesta basica ou um vale transporte, etc, etc, etc que concordam com tudo.

    • Marcos

      Fecha a boca… continua fedendo muito…

  • Robson

    Vai corinthians. hoje e timao na cabeça

  • wladimir

    tem que ser muito burro para dar um nome ao estádio depois de tanto tempo, todos já conhecem como Itaquerão, Gaivotão, Gaiola das Loucas, isso não pode ser mudado..

  • Plameiras Sempre

    URGENTE!!!!!!
    FECHADO DE “NAMING RIGHTS” DA ARENA.
    O GOVERNO DE SÃO PAULO ATRAVÉS DA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DARÁ NOME A ARENA GAMBA.
    “CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE ITAQUERA”,DE QUEBRA AINDA VAI LIBERAR VAGAS NO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Raí – o Terror do Morumbi

    Gente, meu tricolindo quer vender os direitos, mas no nosso caso queremos dar o estádio e a bunda, pq já somos putinhas do Corinthians e gostamos de apanhar. Beijo. Vamos meu Tricolindo!

  • João ferreira de carvalho

    João ferreira disse

    a grande verdade Gersom . voce e quem deve abri o olho? cuidado com o ricardão ?

  • claudinei-limeira-sp

    engraçado,de tudo isso os anti,levararam o minitro do esportes para ver jogos para conseguir fianciameto do bnds para ampliar nosso prque de diversões la Morumtone(morumbi com panettone),om outro disse fez um estadio mas não pertence ha ele inclusive a arrecadação….no rio de janeiro so patifaria,no sul,minas e todo norte e nordeste o governo bancou e ninguem vai pagar…no interior a mesma coisa,,,então olhe seus telhados são de vidro antis…VAI CORINTHIANSSSSSSS………………………….

  • claudinei-limeira-sp

    engraçado,de tudo isso os anti,levararam o minitro do esportes para ver jogos para conseguir fianciameto do bnds para ampliar nosso prque de diversões la Morumtone(morumbi com panettone),om outro disse fez um estadio mas não pertence ha ele inclusive a arrecadação….no rio de janeiro so patifaria,no sul,minas e todo norte e nordeste o governo bancou e ninguem vai pagar…no interior a mesma coisa,,,então olhe seus telhados são de vidro antis…VAI CORINTHIANSSSSSSS………………………….

  • Agra Tricolor

    O Corinthians acaba de fecha contrato com a”LIMPURB”. A empresa será encarregada de levar o lixo da cidade para o Itaquerão, por um período de 04 anos! Parabéns diretoria, belo contrato!

  • Claudomir Miter

    Alguém pode explicar porque com a grandeza do Corinthians ainda não conseguimos fechar o naming rights ??????

  • QUEM VAIQUERE INVESTIR NUM ESTADIO FEITO DE FALCATRUAS ODEBRECHT SUBE FATUROU O PRIVADAM DE BOSTA FUTURO ESTADIO DAS GAYVOTAS SE PAGA KKKKKKKKKKK PORQUE O PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBB 1982 E 2008 ESTA DEVENDO ATE AS CALSINHA ROSA DAS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMAGEM DE JOGADORES , EMPRESARIO DE JOGADORES ATE O TEQUINICO RETRANQUEIRO TITITIIPATITE DEIS DE 2012 AINDA TEM GAYVOTAS FIEL GAY ROSA KKKKKKKKKKK QUE FALA QUEO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 E RICO QUE PIADA PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO ETERNO MACHO DE VOCEIS SHEIK SELINHO CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GAYVOTAS FIEL GAY ROSA NAÕ PODEM VER PAU QUE SENTA ENSIMA E CAGA QUEO DIGA SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MODESTO CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA CHEIA DE CEBO SEU SOBRECU CONTAMINOU PAOLA GUEREIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PASSOU DOENÇA DE FEZES PARA A GAYVOTA PAOLA GUERREIRA NO TROCA TROCA DE VOCEIS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 ETERNO FAIS NOIS RIR RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CLUBINHO ANAÕZINHO MEDILGRE GENERICO DO MEU BOTAFOGO DE GUAIANAZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TENTA SE GRANDE DE 2012 A 2014 COM AJUDA DO LULA 9 DEDO LADRAÕ E PT CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    CASSETA DO ETERNO MACHO DE VOCEIS SHEIK SELINHO GAYVOTA FIEL GAY ROSA PITI BITOCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE BLOG DE CLUBE DE SEGUNDA 1982 E 2008 E AVACALHADO AS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA MERECE PROSTITUTAS FIEL GAY ROSA ASIM FALOU ROSENBERG EIS VICE DO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKK QUE PELO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ OS CURINTIANUS KKKKKK VENDE GELADEIRA E DA ATE O SOBRECU DE GAYVOTA FIEL GAY ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    K

    • Edson 2

      Moço, volte para o esgoto do qual você saiu. O seu cheiro está insuportável.

  • Dor de Cotovelo

    Pobre janca, jornalista ruim, bambi e frustrado. Pena. Frustrado, pq seu time é ruim, a história é feia e você ficou com um estádio horrível e ultrapassado. Lixo. 🙂

  • Savoia

    desculpe a todos que estão participando com o seu ponto de vista e conhecimento do assunto porem existem algum tópicos importantes citados como o time que nasceu vencedor ops: o time do trio de ferro com a maior fila, o ultima grande paulista a ser campeão brasileiro depois de 80 anos de sua fundação, 100 anos para ter uma libertadores, 103 anos para ter um estádio de futebol, 100 anos para ter um CT e atualmente construiu um belo estádio porem com total ajuda do LULADRÃO.

  • felipe

    acho que a grande questao ai é vender os diretos do nome do estadio
    hoje parece tudo bem… mas nem só bilheteria resolve… começar a faltar $$ duvido que os jogadores irao continuar nessa pegada.. mesmo com o tite …
    e a conversa de venda ja rola a alguns anos ja..
    complicado…

  • Sergio Cardoso

    Prezados torcedores do meu Brasil, vamos colaborar mais uma vez com o time da marginalzinha!

    Vamos utilizar a impressora do Corinthians, se eles cobrarem R$ 0,10 por cópia, daqui uns 100 anos conseguiremos que os valores gastos pela prefeitura sejam repostas aos cofres públicos.

  • Pereira

    Todo mundo preocupado com os custos da Arena Corinthians. Mas não era de graça?

  • wellington

    Só tenho uma coisa pra dizer a todos vcs anti
    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , morram de invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vai procurar o q fazer ex; carpi um terreno , lavar uma louça , fazer panfletagem … etc
    Vaiiiiiiii CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    E ++++++++++++ uma vez CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Edson 2

    Duvido muito que o Corinthians consiga vender os naming rights pelos valores que estão pedindo. Não só pelo desaquecimento da economia, mas também porque acho que o Andrés foi afetado pela mesma síndrome de megalomania que atingiu a população de Itaquera, com relação à valorização dos imóveis da região. Há imóveis na região tão caros, quanto equivalentes no bairro do Tatuapé, muito mais nobre. Além disso, o próprio entorno do local não ajuda, com favelas e falta de mais atrativos. Moro perto do estádio e sei bem sobre o que estou falando.

  • Genocídio vieira

    Não adianta os antis chorarem e se lamentarem. O estádio está lá e é o mais luxuoso do mundo.
    Poltronas confortáveis, melhor iluminação do mundo, melhor gramado do mundo com ar condicionado por baixo, maiores telões do mundo, banheiros com ar condicionado e transmitindo o jogo nos espelhos, acabamento de primeira em mármore branco, restaurante chic, escadas rolantes, maiores vestiários, melhor sala de imprensa, a fachada de vidro armazena raios de sol e os transforma em energia elétrica, o estádio fica lindo na TV, torcida pertinho do campo, poltronas de couro no setor que eu fico, amplo estacionamento, tudo do bom e do melhor.
    Vai Corinthians!!!

    • Genocídio vieira

      Esqueci de citar: metrô na porta, é claro.

      • Edson 2

        Esqueceu de citar: parte da torcida toma chuva. Já, no Allianz, todo mundo assiste o jogo sequinho.

  • Wagner

    Engraçado…Tem um monte de babaca falando que o estádio do Timão é do BNDS e o caramba a quatro…Mas com certeza a casa dele ou o carro dele ou até mesmo a mulher dele, deve ser fruto de financiamento….Engraçado, ele pode e um clube não pode?? Cambada de escrotos!!

  • Francisco Jackson da silva lima

    Como o estádio foi dado ao clube se o mesmo terá que paga-lo, e o tal dos cids não valeram de nada, pois não foram vendidos, e para os desinformados anencéfalos, como o corinthians passou 100 anos para ganhar a libertadores se ela só começou a ser disputada em 1959, o mesmo aconteceu com o brasileiro que começou tbm em 1959,enfim coxinhas idiotas vcs não sabem de nada, se o corinthians é tão pequeno e ruim como vcs dizem, pq o corinthians incomoda tanto vcs,somos junto com o flamengo os maiores do país, e só verem quem a globo passa simples assim, temos uma enorme torcida e os antis secando garantem a audiência, árvore que dá fruto é sempre a mais apedrejada, então não adianta seus timinhos jamais serão gigante como o corinthians, então voltem a sua insignificância seus bobinhos, e lembrem-se o timao é gigante pela própria natureza, sem mais.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo