A vez de Ganso?



A diretoria do São Paulo já mandou um recado a Milton Cruz, o técnico interino do Tricolor. Quer que Paulo Henrique Ganso seja mais explorado daqui em diante e que, se necessário, o time jogue em função do meia, que na metade do ano pretende se transferir para o exterior, negócio que pode render lucros ao Tricolor.

A avaliação no futebol são-paulino é que, sem um time titular definido, Muricy Ramalho não deu atenção suficiente a Ganso, que oscilava ao fazer boas e péssimas partidas, e pode render muito mais.

Já no último sábado, com Wesley a seu lado, Ganso foi muito bem contra o Red Bull, o que foi comemorado pela direção tricolor. Mas, convenhamos, foi contra o Red Bull, não contra um Corinthians ou um Palmeiras, não.

Hoje, diante do Danúbio, no Uruguai, Wesley não joga, pois não foi inscrito no torneio sul-americano, mas contra o Santos, na Vila, semifinais do Paulistão, a ideia é colocar um volante pra ajuda-lo e deixa-lo mais livre, sem obrigação de marcar tanto no meio ou mesmo a saída dos laterais adversários.

Se vai dar certo ou não, são outros 500. E tudo depende muito do astral de Ganso, cujo equilíbrio emocional não é dos melhores.



  • Zico

    Diretoria interferindo no trabalho de técnico sem expressão.
    Dar mais oportunidades pro Ganso pra ver se vende? Mais oportunidades ? Um jogador que não pode reclamar é ele. Já teve milhares de chances na volta de contusão ,ainda no Santos , e no SP em várias situações. Brasileiro , paulista e liberta.
    Se ele já demonstrou interesse em sair , não vai ´´dar sangue“ se é que algum dia deu!!
    Minha sugestão é : aciona o empresário do Douglas (ex SP) !!!

    • Sinceramente, ganso não é jogador de marcação e sim de criação, acho louvavel ele joga perto da area sem a obrigação de acompanhar laterais, simples, ele não tem explosão, mais é capaz de decidir uma partida facilmente.

      • Reinaldo Gomes

        Concordo com vc Jonatham, aliás, comento sempre sobre Ganso e sobre nossos volantes que por usa vez, são muito fracos tecnicamente e fisicamente (corpo mole). Todos nós sabemos que um bom time possui bons volantes e meias com qualidades tipo ganso, ganso nunca foi jogador de marcação, e todos sabiam disso, montaram um time pensando em ganso como marcador??? Quem viu isso acontecer no santos??? Porque ele se destacou foi lá. Qual outro time ele jogou???? Então, porque fizeram essa cagada mesmo sabendo que ele não tem essa especialidade….e ainda pior….deixam a torcida trucidar o cara (ganso). Na boa, queria até ver ele jogando em outro time, pra ver ele arrebentar e calar essa torcidinha mimada do sampa….eu sou das antigas, torcedor que não denigre a imagem do clube, gosto do estilo ganso, carece urgente de bons jogadores de marcação para deixa-lo livre em campo, maestrar do seu jeito, com toques refinados e objetivos. Tomara um dia algum treinador enxergar isso e trabalhar em função dele. OBS….Precisamos de bons olheiros que buscam jogadores fora do morumbi….Tem muita gente boa querendo jogar aqui. Abraço.

        • andrea

          Nossa, achei alguèm que entende de futebol e pensa como eu sobre o Paulo Henrique Ganso. Um craque, um gênio, merece jogar num time melhor. O time é ruim e sobre para ele. Não saem aproveitá-lo.

  • Mario

    A diretoria do SP também deveria mandar rezar uma missa , falar com o pai de santo fazer uma macumba , buscar feiticeira vudu uns feitiços por vender o Ganso , por q nem um time vai pagar muito por ele.

    Ganso é arrogante e mimado , ele se porta como um jogador de 40 anos que ganhou todos os titulos possiveis que não precisa correr e nem provar nada a ninguem sendo que não consegue ver q é mais um jogador promessa que tem q provar seu valor dentro de campo a cada jogo.

  • vuvu

    Quem vai fazer muita falta para o jogo de hoje para mim será o Wesley que foi o melhor jogador no último jogo, deu outra cara ao meio campo do SP. com sua movimentaçao e aproximaçao ao ataque como ele fazia nos bons tempos do Santos, acho que seria uma boa o time jogar com um trio de volantes formado por Wesley, R. Caio e Hudson, ficaria bem mais leve e rápido do que Denilson e Souza, os dois extremamente lentos na transiçao defesa/meio/ataque e uma das razoes do time jogar muito de lado e a respeito do Ganso o Murici estava tirando dele todo o potencial jogando ali quase como segundo volante marcando, quem tem que marcar sao os jogadores caneludos para fazer esse tipo de trabalho nao um talento como ele, agora acho que o Milton achou o lugar certo dele no time, a frente dos volantes e um pouco atras dos atacantes como ele fazia no Santos, ali ele vai entrar mais na área, chutar, driblar e inclusive colocar os companheiros mais na cara do gol coisa que ele nao vinha fazendo onde ele é um mestre neste quesito. Um abraço a todos.

  • AH PARA COM ISSO CARA FAZ EXATAMENTE 2 ANOS QUE GANSO NAO FAZ UMA PARTIDA BOA CONTRA UM TIME BOM !!! JOGAR BEM CONTRA O RED BULLL É FACIL QUERO VER ENFRENTAR ,CRUZEIRO,CORINTHIANS,INTER,PALMEIRAS E MOSTRAR FUTEBOL ! QUANDO GANSO JOGA EM OUTROS ESTADIO FORA DO MORUMBI EU NUNCA VEJO ELE APARECER ! CLARO QUE NAO É CULPA SÓ DELE ! TEM AQUELE LATERAL RIDICULO O TAL REINALDO O VOLANTE DENILSON QUE É PESSIMO AS 2 MOSCAS SONSAS DE ADEMILSON E CAFU !!!MAS PARA O SAO PAULO TER CARA DE SAO PAULO PRECISA CONTRATAR UM CARO MACHO UM LUGANO,MIRANDA UM HOMEN E NAO TOLOI CARA QUADRADA E RODRIGO CAIO QUE FAZ AULA DE BALÉ ! SAO PAULO PRECISA DE RESPEITO E QUE A TORCIDA VA AO ESTADIO PARA VER FUTEBOL QUE COM ESTE TIME NAO DA !SE NAO VAI CONTINUAR LEVANDO 5 MIL AO ESTADIO A INGRESSOS A 10 REAIS COM DIREITO A CACHORRO QUENTE E PIPOCA GRATIS !

  • Genocídio vieira

    Ganso é muito inconstante, por isso vai ser difícil algum dia ele vestir a camisa de um time grande. O cara joga mal 15 partidas, depois vai bem em um jogo e já querem ele na seleção. Só Ganso e Pato não dá, por isso o time vai mal. Tem que contratar também o Marreco e o Cisne.

  • vemos ver se agora deslancha

  • vemos ver se agora deslancha

  • vemos ver se agora deslancha

  • vemos ver se agora deslancha

  • vemos ver se agora deslancha

  • Raposa

    Pessoal,
    Não vamos ser tão radicais! Que o Ganso é diferenciado, isso é verdade! Ele é para time bom, onde ele possa reger e não carregar o piano! Por isso sempre digo que em um time bom, como o Barcelona, por exemplo, cheio de craques, ele se encaixaria perfeitamente! Agora, esperar que ele resolva as partidas difíceis, isso ele não fará nunca, pois não tem a característica de definidor, embora em algumas oportunidades ele tenha feito gols. São exceções e não regra!
    Não podemos agora desvalorizar o atleta, pois é patrimônio do clube. Se foi um erro o investimento, é outra história, mas agora está feito!

    • Mario

      o problema é q ele se porta como primadona e ele no barça não veria a cor da bola basta prestar atenção que todos do time se movimentam rapidamente ocupando espaços e o Ganço anda em campo.

      • Reinaldo Gomes

        Mario só um exemplo…..quando vc viu Pirlo tomar porrada no meio campo?? Nunca, porque ele não joga sozinho, todos se movimentam ao seu redor, contrario no sampa, os caras passam a bola e somem (rifam a bola) Acho que no barça, ganso jogaria facil….eles ocupam espaços mas tambem encurtam os espaços (distancia entre jogador do mesmo time) tornando facil de tocar a bola no meio até chegar ao gol.

        • Mario

          Mas o Pirlo tem 35 anos e corre mais q o Ganso com 25 ,os caras olham para Pirlo e veem q tem q correr por pelo senhor que tem uma tremenda historia no futebol sendo que quando tinha 25 anos se movia muito mais dentro de campo daquele Milan super campeão , imagina o Ganso chega no Barça com aquele meio de campo correndo o campo todo e marcando forte como foi hj contra o PSG com Mascherano , Xabi e Iniesta e Ganso andando em campo , os caras iam bater nele.

  • jair

    Tambem acho isso.. O tricolor prceisa ter movimentacao o q com o murici nao tinha.. O ataque nao se movimentava, nao sabia o q fazer com a bola mais agora q vc coloca um meia para arma as jogadas e com um atacante q sabe se movimenta as coisas comecam a funcionar… O sao paulo precisa de um subistituto pro pato urgente porque os outros atacantes nao sabem se movimenta..

  • francisco

    Janca, gostei de terem dado mais liberdade ao Ganso. E tambem da estreia do Ueslei. Mas Souza e Denilson não vao bem, e nao conseguem fazer aproximacao ao Ganso, não invertem jogo e nao se apresentam no ataque. Rodrigo Caio está bem melhor que os dois, assim como o Hudson, e até o novato T Mendes. Infelizmente, no São Paulo, muitos jogadores parecem ser escalados pelo nome, o que é uma desgraça. Espero que venha um tecnico que ponha os melhores jogadores em campo.

  • wladimir

    é, quem contratar o ganso tem que levar o Wesley junto, meu Deus .

  • Sebastian

    Meu time pro jogo de hoje: (4-4-2) Ceni, Hudson, Toloi, Dória e Carlinhos, Denílson, Souza, Ganso e Michel; Pato e LuisFabiano…… Meu time pro jogo contra o Santos: Saem Carlinhos Souza e Luis Fabiano e entram Lucão, Weslei e Boschilia passando para o (3-2-4-1) – Ceni, Lucão, Toloi e Dória; Hudson e Denílson; Weslei, Ganso, Boschilia e Michel; Pato.

  • Ganso não tem o que reclamar. Está muito mimado e é convencido do que não é.
    No maior do mundo SPFC nunca jogou uma partida boa sequer. Nunca foi descisivo. E não entendi a risadinha irônica naquela falta que ele queria bater. Entrou em contradição, pois, dito por ele mesmo, não gosta de chutar a gol!!
    Ganso nasceu na era errada. Seria craque na década de 60 e início de 70.
    Dispensa logo, vende por qualquer preço. Só vai desvalorizar.

  • Carlos

    Mais espaço pra que??? é o ganso ou o ed mota?

  • Reinaldo

    Ganso vai arrebentar. Jogador de fino toque como diria Tostão.

MaisRecentes

O futuro de Cuca



Continue Lendo

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo