O fim do Carioca



Descontentes com o atual formato de disputa do Estadual do Rio, Botafogo, Flamengo e Fluminense adotaram o mesmo tom de Fred e querem extinguir o Carioca, como se referiu ao torneio o atacante, ou fazer os quatro grandes entrarem apenas na fase final.

Assim que a competição deste ano terminar, os três pretendem se reunir para discutir propostas de reformulação do calendário e o formato de disputa dos Estaduais, debate que deve incluir grandes de outras regiões também e a própria Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.

A avaliação de Botafogo, Flamengo e Fluminense é que não dá para seguir como está. A última rodada da primeira fase, que definiu os quatro semifinalistas no Rio e determinou o campeão da Taça Guanabara, foi total fracasso de público. Os quatro jogos dos grandes, para se ter uma ideia, reuniram, somados, pouco mais de 10 mil torcedores.

A Globo também está insatisfeita com a situação, não só no Rio, em São Paulo também, porque tem sérias dificuldades para vender para o telespectador jogos da primeira fase que não valem absolutamente nada. E o nível dos chamados clubes pequenos é cada vez pior.

Apesar da insatisfação e da vontade de alguns de resgatar os torneios regionais, como o Rio-São Paulo e o Sul-Minas, não há consenso sobre o assunto. Executivos da emissora lembram que o último Rio-São Paulo, em 2002, teve 16 times e foi um tremendo fracasso.

No Campeonato Paulista temos 20 participantes, um baita exagero, e no Carioca são 16, número que pode subir para 20 num futuro não tão distante assim de acordo com desejo de Rubens Lopes, o presidente da Federação do Rio, que sonha em ampliar o Estadual para conseguir mais votos. Ao lado dele está Eurico Miranda, que acha que o campeonato tem que seguir inchado, pois sustenta 3 mil famílias no Rio.

Mas,como bem lembrou Fred, se sustenta 3 mil famílias o faz por três ou quatro meses, já que, com o calendário como é hoje, jogadores de times pequenos passam mais da metade do ano desempregados, o que só mostra que o calendário tem que ser reformulado com urgência. Já deveria ter sido, aliás. Só que enquanto as federações seguirem dando as cartas, inclusive na CBF, e cada clube pensando apenas no próprio umbigo, a situação fica difícil. Cada dia mais complicada.



  • Junior

    Se o Campeonato Carioca acabar, os clubes cariocas vão ser campeão de que hein??

    • Nilson

      Brasileiro, sei otário. Nos últimos 6, o Rio ganhou 3.

      • San

        Ao invés de observar apenas os 6 últimos porque não olhar para os 10 últimos???

        Nos últimos 10 anos foram 5 títulos para o futebol de SP, 3 para o RJ e 2 para os mineiros.

        Se levar em consideração que em no estado de SP temos 4 grandes e no Rio a mesma quantidade e apenas 2 times grandes em Minas, claramente pode ser notado que o futebol carioca esta decadente.

        • Alexandre Henrique

          A população do Rio é a metade da de São Paulo, ou seja, o Rio tem mais títulos “per capita”. kkkk
          Sem bairrismos idiotas por favor. Ao invés de tentar diminuir os outros, se preocupe em ser feliz!

          • Tom

            kkkkk… curti os ”títulos per capita”! kkk

          • Giovani

            que analise mais absurda, cara ignorante.

          • Carlos

            Um assunto tão importante, e os imbecis discutindo que estado é melhor. O povinho, ajuda aí…

        • Arthur

          4 Grandes não, não podemos considerar o Botafogo como um time de igual tamanho ao resto

          • Renato

            Vai dormir seu otário, sabe nada inocente.

          • berg

            e o fluminense é o q então ?
            cala essa sua boca suja

            sabe de nada

            se não fosse o BOTAFOGO o brasil não seria penta pq o BFR deu 3 mundiais pra vc seu ingrato

        • Alessandro

          Não, no Rio temos apenas dois grandes. Flu e Fla. Vasco e Bota disputam mais a série B do que a A.

          • Maximus Voreno

            Logo o Flu que deve uma série c….kkkkkk

          • Rafael

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Flu grande? E me diga cadê sua Libertadores, seu série C?
            E as duas serie B que deve?

            Mamou quando pode nas tetas da Unimed. Se prepara pro futuro sem ela.

        • seu cu seu merda lixoso

        • Tiago Gonçalves

          O futebol do Rio está decadente, assim como as praias de SP… Vai surfar no Tietê, Truta!!!

          • MARCIO IBRAHIM

            Realmente o paulista tem um despeito enorme do Rio, afinal de contas êles não tem as maravilhas que tem o Rio de Janeiro a começar pelas praias, o divertimento dêles é banhar-se no Rio Tiete.

        • rafael andrade

          mas vale lembrar que o corintias foi campeao com aqule esquema de arbritagem na cara de pau e nao deu em nada !

          • Xicão Alvarenga

            Para o cúrintia o que não falta é esquema de arbitragem, o mais novos devem pesquisar o caso Ivens Mendes, aquele chefe de comissão de abrbitragem de 94 que recebeu do presidente gambá Dualib e do Patético paranaense Petraglia em 94 para financiar sua campanha para deputado. Para os 2 não caírem ninguém caiu, e nessa o Fluminense se salvou sem ter nada a ver com isso e ainda levou a fama.

        • Arthur

          O que diríamos então do futebol gaúcho? Não existe então? Há quantos anos o RS não ganha Brasileiro?

        • Tião

          Tudo bem… Porém você deve tirar o título do corinthians. Até o seu presidente disse que foi comprado. Não bastasse remarcar os jogos para favorecer o time, em detrimento do Internacional. Rsrsrs

    • clayton

      verdade! o futebol do rio esta falido a muitos anos! o flamengo vive de passado! me diga, quem é flamengo em 2015? ninguém!

      • Luiz Paulo Massa

        Só nos últimos 9 anos , o “falido” futebol do Rio ganhou 3 brasileiros e 4 Copas do Brasil.
        Imagina se não tivesse falido então

      • Ricardo

        Clayton, onde você vive, amigo? Na Asia?

      • Por favor ,vcs q n sabem nada de futebol vao comentar sobre outra coisa , e melhor do q fika dizendo besteira e fazendo papel de otario

      • Andre

        Parabéns, Clayton. Você está no ponto para ser um dos “comentaristas” do Globoesporte.com – O nível lá é o mesmo do seu em conhecimento de futebol… seu otário!

      • claudio

        Caros, os titulos ganhos pela unimed não podem ser considerados, tirando a unimed que deixará o fluminenCe este ano, acabou o futebol no Rio e isso é uma verdade, queiram voces ou não…

        • Alexandre

          Meça seu recalque, parça. Coisa feia!

        • Xicão Alvarenga

          Não pode porque ? não foi futebol jogado nas 4 linhas ? em 2010 foi a quantas rodadas de antecedência mesmo ? kkkkk recalcado

      • ricardo

        no brasileiro vc vai saber quem é flamengo. Esse time que só vive de passado ganhou 2 campeonatos nacionais nos últimos 5 anos

        • samuel

          E o flamengo ganhou em 5 anos 2 estaduais o fluminense ganhou nesse mesmo período 2 brasileiros cala a boca ai ta

        • jeferson

          Nos ultimos 5 anos o corintians ganhou 1 o sao paulo nn ganhou nada palmeiras so um flu 2 cruzeiro 2 alt. Mineiro 1 no dul niguem ganhou
          E vc vem falar q o fla so ganhou 2 titulos nacionais ta de brincadeira ne!!!

      • Marco Antonio

        pelo amor de Deus, 2 clubes cariocas estao entre os melhores do brasil, sendo 1 deles tem o melhor e mais recente artilheiro do brasil, e um deles que nao estah lah grandes coisas tem o goleiro titular da seleção brasileira, diferente de um certo clube que tem um goleiro a mais de 20 anos que nunca foi contratado por outro clube, será idolo msm ou pura incopetencia?

      • Alexandre claudino

        Títulos do Flamengo nos últimos 15 anos (terminados)

        1996 – Campeão Carioca invicto e da Copa Ouro Sul-Americana
        1999 – Campeão da Copa Mercosul
        1999/2000/2001 – Quarto tricampeonato Carioca
        2001 – Campeão da Copa dos Campeões
        2004 – Campeão Carioca
        2006 – Campeão da Copa do Brasil pela segunda vez
        2007/2008/2009 – Quinto tricampeonato Carioca
        2007 – Campeão da Taça Guanabara pela décima sétima vez
        2008 – Campeão da Taça Guanabara pela décima oitava vez
        2009 – Campeão Brasileiro pela sexta vez e da Taça Rio pela oitava vez
        2011 – Campeão Carioca, da Taça Guanabara pela décima nona vez e da Taça Rio pela nona vez
        ***

        3 Títulos Nacionais (Copa dos Campeões, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), 2 Internacionais (Copa Ouro Sul-Americana e Mercosul) 9 estaduais e 0 Rebaixamento.

        Troca o Argumento aê, viceínada. Esse foi batido.

        • Matheus Brito

          Copa Ouro Sulamericana? Taça Guanabara? Taça Rio? Cara, foca nos títulos relevantes que você até estava indo bem.

          • David Almeida

            Matheus, a Copa Ouro Sul Americana, é um torneio oficial da Conmebol, se teu time não ganhou, por favor, não desmereça os que ganharam. Ela vale tanto quanto uma Sul Americana.

        • Fabiano

          Concordo com vocês, o Carioca faliu faz tempo, esta vivendo de relâmpagos, dos últimos BRs, um caiu no colo do Flamengo, e a COPA BR o Elias levou nas costas porque no mesmo ano o time quase escapou do rebaixamento, sem falar do Botafogo que virou o Palmeiras daqui (time de segunda).

          Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2000* e 2012
          Copa Libertadores da América: 2012*
          Recopa Sul-Americana: 2013
          Campeonato Brasileiro: 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011
          Copa do Brasil: 1995*, 2002 e 2009
          Supercopa do Brasil de Futebol: Corinthians 1 – 0 Flamengo 1991
          Torneio Rio-São Paulo: 2002 com 4 semi-finalistas de Sampa
          (*INVICTO)

          Tirei os campeonatos Paulistas, porque primeiro que aqui se levanta uma Taça, e segundo porque regionais você compara com a sua região, cada um no seu estado. Bom! Mas e também não da pra comparar né!… e tirando o Rio-SP que também é regional são 13 títulos expressivos em 15 anos.

          • PVS1983

            Parabéns! vc resumiu bem o seu time… Até 1990 o corínthians nem existia. SRN!

          • jeferson

            Faltou botar a serie b kkkkkk
            So pq ganhou a 1 liberta q ta se achandokkkk

    • Paulo

      Detalhe.

      Ultimos 6 anos:
      RIo 3 vezes campeão brasileiro (50%)
      Minas Gerais: 2 vezes campeão brasileiro (33%)
      São Paulo: 1 vez campeão Brasileiro (17%)

      • Mike Albaracin

        Nos últimos 6 anos quantos Mundiais, Libertadores e Recopas foram para times cariocas?

      • Maximus Voreno

        Veja os dados da história Paulo.
        Ou faça melhor…. veja da libertadores dos ultimos 10 anos. Ou de mundiais dos ultimos 10 anos…. Veja os rebaixamentos…. quem sabe assim você não seja tão tendencioso.

    • Rodrigo P. Leal

      Copa do Brasil 2007 – Fluminense; Brasileiro 2009 – Flamengo; Copa do Brasil 2011 – Vasco; Brasileiro 2010 Fluminense; Brasileiro 2012 – Fluminense…

      • Maximus Voreno

        Rodrigo,
        Some a tudo isso os rebaixamentos.
        Analise também, o quanto os times de São Paulo estiveram presos em competições mais relevantes Libertadores/Mundial… veja o quanto os times de São Paulo tem de estrelas em suas camisas de título brasileiro… acho que a conta fica mais equilibrada.

    • Rodrigo P. Leal

      Copa do Brasil 2007 – Fluminense; Brasileiro 2009 – Flamengo; Copa do Brasil 2011 – Vasco; Brasileiro 2010 Fluminense; Brasileiro 2012 – Fluminense…

    • Frederico

      Vc devia estar morando na China mas vou te lembrar que o Flamengo foi Campeão Brasileiro em 2009 e o Fluminense em 2010 e 2012…
      Ou seja nos ultimos 6 Brasileirões o Rio ganhou metade.
      Deve ser mais um paulista vrecalcado. kkkkk

    • de Campeonato de Cuspe a distância

    • O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ CARENTE DE TALENTOS, 99% DOS JOGADORES BRASILEIROS QUE ATUAM NO BRASIL NÃO TEM TALENTO. SÃO JOGADORES MAL PREPARADOS NA BASE, QUE NÃO SABEM MAIS DRIBLAR, CRUZAR, CHUTAR OU MESMO BATER UM SIMPLES ESCANTEIO. ISSO EXPLICA EM PARTE O PÉSSIMO DESEMPENHO NA COPA E EXPLICA OS 7 X 1 PRA ALEMANHA. ELES ESTÃO JOGANDO O QUE NÓS
      JOGÁVAMOS HÁ 10 OU 15 ANOS ATRÁS. DEMOS UM SALTO PRA TRÁS, EUROPEIZANDO O FUTEBOL BRASILEIRO, JOGADORES MEDÍOCRES, FUTEBOL MEDÍOCRE E CHATO DE SE ASSISTIR NA TV OU NOS ESTÁDIOS. FUTEBOL BRASILEIRO EM BAIXA, PÉSSIMA QUALIDADE, PÉSSIMOS JOGADORES, BUTINUDOS E BRUCUTUS ESTÃO PROLIFERANDO PELOS GRAMADOS, E O QUE É PIOR, ESTRAGANDO OS GRAMADOS.
      ANTIGAMENTE A GRAMA ERA RUIM OS UNIFORMES E AS CHUTEIRAS NÃO ERAM DE TÃO GRANDE QUALIDADE COMO HOJE, MAS OS JOGADORES TINHAM ENORME QUALIDADE TÉCNICA CAPAZ DE VENCER ESTAS DEFICIENCIAS. HOJE O QUADRO MUDOU, TUDO TEM GRANDE QUALIDADE TECNOLOGICA MAS O PRINCIPAL PRODUTO: O JOGADOR, TÁ DESQUALIFICADO, E O QUE É PIOR, TÃO PAGANDO MAIS POR PERNAS DE PAUS DO QUE QUALQUER OUTRA ÉPOCA.KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • O Junior, vc com certeza deve ser paulista, mas para te lembrar nos últimos 6 anos três canecos do Brasileirão vieram para o Rio… Minas Dois e São Paulo um, então camarada tem que respeitar… Pois ano passado o Fluzão passou por cima de todos de São paulo, tanto na ida quanto na volta.. Se liga seu otário…

    • Sandro

      Meu filho somando todos os brasileiros,os times do rio ganharam mais que todos os times de sampa. Se oriente….

    • Comendo Tua Mãe

      De quem como mais atua mãe, aquela vadia!

  • flurucava

    E o cara corre risco de ser punido por falar o que todo mundo já sabe mas não toma providência. Esse é o futebol que quer ser hexa. STS.

    • Rinaldo

      Não tenho dúvidas que vão tira-lo do resto do campeonato!!!

  • Mario

    arrumar o calendário ajuda , mas verdadeiro problema do futebol nacional (e do pais) é a falta de confiabilidade da CBF do tjds e dos campeonatos ,enquanto não fizer a limpa nada muda e mesmo se limpar vai ter uns surtados desconfiando de tudo e procurando pelo em ovo.

    não acredito em melhora se voltar os antigos regionais , acho mais interessante se adaptar o Calendário Inglês ao Brasileiro sendo que o brasileirão seria a premier ligue , a copa do Brasil seria copa da liga inglesa e os regionais seriam a copa da Inglaterra com jogos de mata-mata em jogo unico e se terminar empatado vai para penaltis e a criação da serie E , F e etc custeada pela CBF que ganha milhões.

    Mas o Botafogo não esta brigado com o Flu e alinhado com a federação carioca e Eu-rico?

    boa semana a todos.

    • José

      Excelente comentário. Essa proposta seria uma boa proposta para começar a evoluir o futebol no Brasil.

    • Ségio Gomes

      Calendário Inglês nunca servirá como base para Brasil, pois lá a TV não força ninguém assistir jogos as 22 horas hahahaha

    • Rodrigo

      O problema é que na Inglaterra não é a confederação que organiza o campeonato, mas sim os clubes, por isso é bem organizado. E aqui no Brasil quem manda na cbf é a globo.

      • E tem mais, os jogos são tão ruins, de tão péssima qualidade que o anunciante vai desistir, pois o público alvo (nós telespectadores) costumamos dormir com jogos tão ruins, e assim não conseguimos perceber quem está usando o espaço de anunciantes, pois estaremos dormindo durante a chatice dos jogos.

    • tiago vidal flamengo

      até agora o melhor comentario,pois os outros tentam falar qual time ganhou ou ta na fila…..OS CLUBES BRASILEIROS ESTÃO FALIDOS E ESSAS FEDERAÇÕES INUTEIS MILIONARIAS

  • Bruno-Campo Grande

    Se o Carioca nao vale nada porque o Fluminense demitiu o Cristovao Borges..

    • Rinaldo

      Demitiu o Cristóvão numa tentativa de começar a acertar o time pro Brasileiro e Copa do Brasil, e, claro, já que é obrigado a disputar, porque não tentar vencer o carioca??? Ficou claro ou quer que desenhe?

    • Daniel

      Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas e dizendo que torcida organizada tinha que acabar…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

      • Oliveira

        O Daniel larga mão de se viado a cara, vai falar besteira de onde você saiu.

      • Tudo isso é pra compensar o fracasso na copa do mundo. El Cone como é conhecido, não tá jogando nada faz tempo. Faz um gol aqui, outro ali mas nada de mais. Continuou no Fluminense porque para sua decepção, ele esperava que por sua atuação na Copa das Confederações fosse ser desejado por algum clube do exterior, mas como foi um fracasso na Copa do Mundo ele não interessou a ninguém, aí fica com esse lero lero pra não sair da mídia. É um fracassado.!!!!

    • Daniel

      Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas e dizendo que torcida organizada tinha que acabar…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

    • Daniel

      Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas e dizendo que torcida organizada tinha que acabar…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

    • Daniel

      Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas e dizendo que torcida organizada tinha que acabar…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

    • Daniel

      Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas e dizendo que torcida organizada tinha que acabar…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

      • Luiz Paulo Massa

        Esse fracassado desse Fred é apenas o artilheiro de dois dos 3 últimos brasileiros.
        Imagine os outros camisas 9 então…

      • zico

        Esse Daniel, é um viadinho irrustido, por isso tanta irritação. Isso deve ser amor não correspondido.

      • Porque essa revolta ? teu time tem um centroavante igual ou melhor ? quem é o artilheiro desse campeonato carioca de 2015 ? o Fred jogou sozinho na copa ? ele erra zagueiro ? eu não sabia que ele tinha que ser um super homem, os outros 10 jogadores ficaram no banco ? cara se não tens o que conversar fica quieto porque de idiota esta cheio dando opinião furada, agora os trez estão querendo acabar com o campeonato, então flamengo, bota e flu tambem são todos idiotas ? por causa de prejuizos deste tipo que o futebol esta assim, se voce assistiu corinthians e ponte viu que a ponte foi garfada quem paga o prejuizo desse tipo, o time jogou umm campeonato inteiro chegou decidindo vaga nas quartas de final e foi roubado ? ai tem condições ? tense que engolir e ficar quieto ? basta esse governo ruim que temos agora o resto tambem ,

      • samuel

        Cara vai se fuder vc q alecsandro vai artilheiro de alguma coisa queria q o fred fosse pro seu flamerda duvido se vc n ia gostar

        • samuel

          Esse Daniel de merda

    • Léo

      A arte de indagar sem raciocinar! Ou.. em outras palavras.. “defecar pela boca!”.

      • Nilson

        O Fred deve ter arregaçando esse Daniel pra ter tanta raiva.

        • Renan

          O cara é fracassado, zero a esquerda mas é o artilheiro do campeonato! Com certeza é invejinha de não ter um cone fazendo fazendo tantos gols assim a favor do seu time. Imagina se não fosse cone hein!!!!

  • Lúcius

    É calamitoso! Aqui em SP os tradicionais times do interior estão cada vez mais pobre. O grande união aqui da cidade de araras time que revelou o grande Roberto Carlos, precisou fechar as portas para essa temporada. Sem dinheiro em caixa. Enquanto isso a FPF faturando mais que a maioria do times, um absurdo! É o fim da picada.

  • Daniel

    Esse fracassado desse Fred sempre tem que ter assunto. Outro dia estava arrumando confusão com ás organizadas…dando escadalo na tv e fazendo draminha. Agora já quer acabar com o campeonato carioca. Daqui a pouco vai querer acabar com o campeonato brasileiro também. Vive de viadagem…todo tricolor é assim,todo cheio de xiliques. O cara é um zero a esquerda…só faz gol em time pequeno. Chegou na copa do mundo cagou pra dentro. Coisa de tricoletes!

  • eduardo

    enquanto a globo mandar no futebol,vai ser sempre isso!
    uma mafia eterna, eu mesmo não pago para ir em estádio!!!! tudo manipulado

  • jardel

    O q acaba com o futebol carioca é a TV simples assim q impôs horários etc…..

  • daniel

    Isso e culpa dos constantes e grosseiros erros de arbitragem do famoso roubado e mais gostoso esse tipo de coisa tira a credibilidade do campeonato fica a impressão que não existe disputa fica clara a vontade de tal veiculo de comunicação que deseja que time (x) seja o campeão, mas estão dando tiro no pé ninguém aguenta ver todo ano a mesma novela de sempre acontecer “erros de arbitragem” para determinado time em 16 que disputam um campeonato sempre um único time e beneficiado por erros de arbitragem principalmente em fazes finais e agressão que ninguém vê etc…

    • Charles

      E ontem já aconteceu erro de arbitragem de novo.
      Quase matou um jogador do VASCO!!
      Vai precisar o que para expulsar ?

      • Marcio

        Concordo que o jogador do Flamengo deveria ter sido expulso, mas esse tipo de erro acontece em todo lugar, inclusive no inglês, em que um jogador já teve a perna quebrada e o juiz nem falta marcou. E lá o futebol é de alto nível. Então o problema não é arbitragem. Dagoberto ontem deu um empurrão por trás no zagueiro Bressan, fora da disputa de bola, e nem advertido foi. Lance para vermelho tb. Deve ser punido pelo TJD por causa das imagens de tv. O problema na verdade, “são vários”.

        • Charles

          Certo, mas esses “erros” vem ocorrendo sistematicamente, ano após ano ,
          e sempre contra VASCO.
          Desde 2011 posso citar vários! (Carioca e Brasileiro)

      • Eduardo Felipe

        Concordo. Contudo, houve punição. O mais grave foi o empurrão e depois soco que o Rodrigo deu no Alecssandro e o juiz nada fez. Depois o Dagoberto agrediu o Bresan. Juiz e bandeira viram e nada fizeram. Isto sim é grave.

        • Charles

          kkk, era só o que faltava mesmo!

      • HENRIQUE

        Primeiramente, já está mais do que na hora de os vascaínos pararem de reclamar do campeonato do ano passado. Sou flamenguista e reconheço que o Márcio Araújo estava impedido. Porém, há que se destacar que esse não foi o único erro de arbitragem cometido na final do carioca/2014, tendo em vista que o gol do Vasco no primeiro jogo da final foi irregular também. Então se anularmos os 2 gols irregulares, seria 1×0 para o Flamengo no primeiro jogo, e 1×0 para o Vasco no segundo e, pelo regulamento, o Flamengo seria o campeão. Então já chega. Outra coisa, se tem um time no Estado do Rio que não pode reclamar da arbitragem, esse time chama-se Clube de Regatas Vasco da Gama, especialmente na época em que o atual presidente mandava no clube. Já vi o Romário fazer gol com quase 2 metros de impedimento, já vi o Eurico entrar em campo num jogo contra o Paraná para evitar a derrota e eliminação de seu time, já vi o árbitro apitar o final de um jogo contra o Volta Redonda aos 50 e poucos minutos, esperando o Vasco virar o jogo (o que acabou ocorrendo), já vi anularem um gol legítimo do Athirson na final da Taça Guanabara de 2003, o que acabou dando o título ao Vasco. Então, por favor, menos.

        • HENRIQUE

          O problema do futebol brasileiro é crônico. Tem muitos dirigentes, especialmente os que compõem a cúpula do futebol brasileiro, que acreditam que o Brasil ainda é o melhor futebol do mundo, que “fabricamos” os melhores jogadores do mundo, bem como que o nosso campeonato é um dos mais competitivos do mundo. O Brasil não é o melhor futebol do mundo há tempos. Talvez esse ciclo tenha se encerrado em 2002. De lá para cá, não ganhamos nada (não considero Copa América e Copa das Confederações parâmetros para nada). Com relação aos jogadores, eu não conheço nenhum brasileiro que seja, atualmente, protagonista em um grande clube europeu. Nem o Neymar é. O nível técnico dos times brasileiros é tão baixo e pobre, que o campeonato, realmente, fica equilibrado, só que é um nivelamento para baixo. A Alemanha, após as conquistas da Copa de 90 e da Euro em 96 só veio a vencer um torneio importante em 2014. Os dirigentes da Federação Alemã e os clubes alemães constataram que havia alguma errada, que os rumos deveriam mudar. Desde 2001, salvo engano, a Federação Alemã é responsável, apenas, pela seleção da Alemanha. Os campeonatos, chamados de Ligas, são organizados pelos clubes. É isso que deveria ocorrer aqui. Soa como um deboche as federações estaduais lucrarem mais do que os clubes. É inadmissível um clube ser obrigado a jogar um campeonato que já sabe de antemão que terá prejuízos. Sou a favor do fim das federações estaduais, bem como da intromissão da CBF nos campeonatos, sejam eles quais forem. Os responsáveis pelos campeonatos devem ser os clubes, posto que, a princípio, seriam os maiores interessados em que o produto seja um sucesso. Pode-se, muito bem, criar ligas inferiores, como as séries G e H, por exemplo, incluindo os times de menor expressão. Pode-se criar torneios regionais apenas para os clubes pequenos. Outro ponto que se discute muito no futebol brasileiro é o calendário. Vocês já repararam que os campeonatos estaduais consomem mais de 4 meses do calendário brasileiro? Seria muito mais interessante refletir a respeito da extinção dos mesmos, bem como da criação de ligas que incluíssem os clubes de menor investimento, nem que a fase inicial fosse disputada dentro do mesmo Estado. Fica aí a dica.

          • Henrique, é tudo o que eu penso também. Concordo com vc integralmente. O Futebol brasileiro precisa ser repensado, pois isso que estão jogando hoje não é futebol. È TV ditando as regras e os clubes obedecendo motivados pelo dinheiro. Jogadores mal preparados na base. E os brucutus proliferando e estragando os gramados brasileiros…é o fim.

        • pwagnerbr

          Cara, você só pode estar sonhando! Ainda que o Eurico possa ter mandado e desmandado na Federação durante 10 anos, nos outros 90 anos um time foi o grande beneficiado pelas armações e roubalheiras da arbitragem. E sem essa de se tivessem anulado o primeiro gol do ano passado e o segundo desse ano e o quarto do outro ano….Qualquer torcedor de qualquer time do Rio, e mesmo fora do Rio, tá cansado de saber quem é sempre beneficiado por arbitragens no Rio. A relação com a TV ajuda bastante. E ontem aconteceu de novo. Foi na cara do juiz! Não expulsou porque não quis! Simples assim. E por isso, se perdeu no jogo. Até o Luxemburgo, que não é burro, concordou. Tanto sabia ele que deveria ter sido expulso que a primeira coisa que fez foi tirar o Jonas do jogo. Coisa que o Adílson deveria ter feito ano passado com o Éverton Costa. A desculpa dos torcedores do Flamengo (e da imprensa também, diga-se de passagem – o que ouvi de bobagem ontem foi um absurdo!) é sempre essa: “Ah, mas depois deveria ter sido expulso também”….Coisa mais idiota e infantil!

          • HENRIQUE

            Eu, em momento algum, disse que o Flamengo não foi beneficiado. Reconheço que o Jonas deveria ter sido expulso, como acho que o Dagoberto, o Luan e Cirino também deveriam. A entrada dele, Jonas, foi muito mais violenta do que aquela que o Amaral (volante, que hoje joga no Vitória-BA) deu no jogador do León-MEX na estreia do Flamengo na Libertadores do ano passado, onde o árbitro da partida o expulsou com 10 minutos de jogo. O que eu quis dizer, e que você também reconheceu, é que o Vasco, em matéria de favorecimentos, especialmente no que se refere à arbitragem, já foi milhões de vezes beneficiado. Esse lance de que os vascaínos estão cansados de serem prejudicados em jogos contra o Flamengo, que a arbitragem, na dúvida, marca contra o Vasco e a favor do Flamengo, e outros blablablás que a gente escuta a todo momento é que tem que acabar. Isso está parecendo coisa de time pequeno, coisa que o Vasco não é. Sou torcedor do Flamengo, procuro tecer comentários sem parcialidade, mas não posso, simplesmente, e a todo momento, concordar que o Vasco é o coitadinho da vez, e que o Flamengo é sempre favorecido. No ano passado, no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, a arbitragem cometeu vários erros contra o Flamengo, e nem por isso eu vim aqui e fiquei chorando. No Brasileiro de 2011, o Flamengo não teve nenhum pênalti marcado a seu favor no campeonato inteiro (e teve vários, sendo um escandaloso contra o Coritiba, em Curitiba). O que vocês não estão enxergando é que o problema é a arbitragem brasileira, que é desastrosa. Não acredito que haja favorecimento a alguns em detrimento de outros. E o que você me fala dos pênaltis marcados contra o Friburguense, a favor do Vasco? E aquele marcado a favor do Vasco aos 46 do segundo tempo, no jogo contra o Bonsucesso? Nessas horas os vascaínos não falam nada. Então se é para criticar a arbitragem, vamos criticar quando erra a favor também. Todos os 4 grandes tiveram erros de arbitragem a favor nesse campeonato. Todos, sem exceção. Concordo com você, quando se referiu à expressão “Ah, mas depois deveria ter sido expulso também” como sendo idiota e infantil. Concordo que não deve existir a lei da compensação. Um erro não justifica o outro. No jogo de ontem, a arbitragem errou para os 2 lados. No ano passado, idem. O problema é que, talvez movidos por uma emoção bairrista, ou melhor, clubista, os torcedores não enxerguem a gravidade do problema, pois tendem a achar que o time para qual torce é sempre o prejudicado, e que o maior rival é sempre o favorecido. Enquanto o nível da nossa arbitragem continuar nesse patamar, discussões, ou melhor, debates como esses sempre existirão.

        • Alexandre

          Não sou vascaíno, amigo. E também acho que o passado tem que ficar lá. Chega de choramingos. Mas, na verdade, se os dois jogos terminassem 1 x 0 para cada time, pelo regulamento, a disputa iria para os pênaltis. A vantagem do Flamengo, assim como a do Botafogo este ano, era por dois empates, não por dois resultados iguais. Abraço.

          • HENRIQUE

            Olá, Alexandre. Realmente, você está coberto de razão. Obrigado pela correção. Abraço.

        • pwagnerbr

          Henrique, todas as justificativas de erros contra o Flamengo que você deu foram em jogos do brasileiro, em jogos contra times de outros Estados. No Rio de Janeiro, especialmente em jogos contra o Vasco, vocês são beneficiados, sim! Faça uma retrospectiva dos últimos 10 jogos entre os dois times e veja se nos lances capitais o Flamengo não foi o grande beneficiado. Teve de tudo: gol impedido, gol em que a bola entra quase meio metro e não foi marcado; pênalti não marcado contra o Flamengo; pênalti marcado a favor do Flamengo….Isso realmente cansa! Como você torce pra o time beneficiado, talvez não veja a gravidade do que acontece. Apenas para refrescar a tua memória: os dois lances de clara expulsão de jogadores do Flamengo no jogo do último domingo aconteceram antes do lance do Dagoberto….será que o resultado seria o mesmo? Esse tipo de “benefício” vem se ao longo dos anos e só serve para tirar a credibilidade do futebol carioca, a tal ponto que até a imprensa (com a exceção de um veículo televisivo), já notou. Em tempo: a torcida do Vasco não quer ser beneficiada em jogos contra o Flamengo. Quer apenas uma arbitragem imparcial, o que parece impossível no momento…

      • Pior, foi a vergonhosa eliminação da Ponte Preta, contra o Poderoso Corinthians. A Ponte teve um gol totalmente normal invalidado pela arbitragem. Queria ver se fosse o contrário. Um erro de arbitragem eliminasse o Corinthians. Imaginem o Fracasso nas rendas que perderiam pela ausência do Corinthians.
        Alguma compensação deve ter havido para os 4 pequenos serem eliminados pelos 4 grandes de Sampa.
        Por isso eu digo, para quê servem os times pequenos ???? para serem eliminados em caso de chegarem muito longe e atrapalharem a vida dos times grandes que representam grande somas de dinheiro para quem administra o futebol.

  • Nilson

    Difícil o foguinho entrar nessa. Já se coloca do lado da Ferj de tão pequeno que é.

  • Klewmyr Khstrw

    Os mandatários dizem que com o fim do campeonato carioca, isso desempregaria mais de três mil famílias, mas não diz também que depois que termina essas bostas de campeonatos estaduais a maioria dos clubes pequenos não disputam nenhuma divisão de campeonato nacional.
    Cara!, o futebol como um todo só está indo ruma a decadência, e que perde com isso eh todo mundo, televisão, telespectador, jogadores(uns que quase não jogão ao longo doano por falta de datas, e outros que jogão meio mundo de jogos quase 3 vzs por semana i si forem o ano todo si lesionando como jogos domingo e quarta domingo e quarta), patrocínios, ..
    Já tem muitos brasileiros trocarem pra times europeus, pq acompanhar os jogos dos clubes brasileiros, tah osso..

    • A solução foi dada por um amigo internauta acima,. ou seja, os clubes (não grandes, mas de maior investimento como Vasco, Bota, Fla e Flu) só entrariam nas finais, evitando assim jogos deficitários, e
      só se somariam aos 2 ou 4 finalistas da fase de classificação que poderia ser valorizada e melhor disputada
      levando-se em conta que poderia durar o 1 semestre, classificando-se estes 4 integrantes do grupo de classificação para a Copa do Brasil, ficando todos empregados pelo menos pelos 6 meses iniciais, e desoneraria os clubes grandes com jogos de pequena importância.
      Quanto a fase de classificação, os clubes teriam mais motivação, tendo em vista que estariam virtualmente classificados (os 2 ou 4) para a Copa do Brasil.

  • Daniel jesus

    todo mundo fala em campeonato inglês alemão a unica diferença e que la e serio não tem facilitação para time por que tem bom relacionamento com tv todo mundo que assistir porque vai ganhar que for melhor la e na bola essa e a grande diferença

  • Dantas

    O campeonato Carioca tem que acabar, não somente por causa do calendário, mas principalmente pelo fato de o fla-mídia ser sempre beneficiado de alguma forma como aconteceu ontem novamente e ninguém toma uma providência, é tudo uma máfia, campeonato VERGONHOSO!!

  • Itamarglicerio

    A Globo da muito para os grandes e uma esmola para os pequenos, ou seja, deixa os grandes cada vez mais grande e os pequenos cada vez menor e vem reclamar da qualidade dos jogos dos pequenos?… Quer equilibrar os campeonatos estaduais?de mais para os pequenos e menos para os granes, quem sabe assim teremos novos clubes campeões e com isso mais torcida nos estádios… Sabemos os prováveis campeões mesmo antes do início do campeonato! Sabemos os do Rio: (vasco, flamengo, fluminense, botafogo) São Paulo: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corintians) no Sul: (gremio ou inter) no Mineiro: (cruzeiro ou Atlético). Vamos comparar o público do campeonato do nordeste com os do Rio, SP, minas e Sul.

  • Klewmyr Khstrw

    Os mandatários dizem que com o fim do campeonato carioca, isso desempregaria mais de três mil famílias, mas não diz também que depois que termina essas bostas de campeonatos estaduais a maioria dos clubes pequenos não disputam nenhuma divisão de campeonato nacional.
    Cara!, o futebol como um todo só está indo ruma a decadência, e quem perde com isso eh todo mundo, televisão, telespectador, torcedor que pagam ingresso para para irem ao estádio verem verdadeiros jogos de peladas, jogadores (uns que quase não jogão ao longo do ano por falta de datas, e outros que jogão meio mundo de jogos quase 3 vzs por semana e si lascam o ano todo si lesionando como jogos domingo e quarta domingo e quarta), patrocínios, ..etc…
    Já tem muitos brasileiros torcendo pra times europeus, pq acompanhar os jogos dos clubes brasileiros,”tah osso”.

  • Charles

    Nossa como ´frederico é poderoso, os 3 clubes e a rede bobo adotaram o mesmo tom de fred.

  • Kim Nascimento

    Grande Janca!

    Trata-se de um joguinho de dirigentes para a torcida. Os cartolas metem a lenha no campeonato, dizem que vão se movimentar nos bastidores e ano que vem na reunião da FERJ vão assinar o mesmo regulamento ridículo ou quem sabe até pior.

    Isso é só pra torcida ficar com o sentimento de que “meu time luta por um futebol melhor”.

    Tem pelo menos 4 ou 5 anos que escuto sobre a volta do mata-mata no campeonato brasileiro, que clube “A” e clube “B” está se movimentando por isso e nunca dá em nada.

    Mesma coisa as eleições na CBF onde já se sabe o futuro presidente com quase 1 ano de antecedência.

    Acho que as coisas só mudariam em caso de uma não-classificação do Brasil para alguma copa do mundo.

    • janca

      Inclusive porque as federações acabam dando as cartas, inclusive na eleição da CBF. Têm mais votos que os clubes da Série A.

  • Carlos

    Os estaduais + regionais devem servir de complemento da pre-temporada, por exemplo:
    Janeiro – pré-temporada dos times grandes que inclusive poderiam disputar ou criar torneios no exterior. Para os times pequenos poderiam começar as disputas dos estaduais, que se estenderia em fevereiro. Essa primeira fase dos estaduais poderia ser vendido para Tvs locais e sua transmissão em horários alternativos, seria uma forma de criar identidade com a comunidade local.

    Fevereiro – Cria-se torneios regionais com tiro curto, tipo mata-mata, somente com os grandes, no RJ/SP, com Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco + São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, com quartas/semi/final. Essas disputas curtas poderiam atrair um público bom, inclusive ser disputados nas arenas elefante branco para os clubes conseguirem arrecadar uma boa grana, ou ser disputadas em seus estados de origem. Nos regionais Jogos Final de semana e se possível o estadual com pequenos também.

    Março/Abril – Inicia-se os estaduais com as entradas dos grandes, mas também com tiro curto, ou seja, no campeonato carioca, apenas 8 times, 4 grandes + 4 pequenos que seriam selecionados vindos do 1º turno, com 7 rodadas (o que daria quase um clássico por rodada),o que faria que toda rodada fosse decisiva. Assim, depois o campeão do 2º turno + semis+final. Nessa proposta, a TV teria mais jogos decisivos para transmitir desde fev + mar+ abr. As cotas de TV do Estadual seriam divididas com todos os participantes (grandes + pequenos) de ambos os turnos do estadual. Jogos só final de semana.

    Maio – Inicia-se o Brasileiro da Série A, B e C e para os pequenos fora das 3 principais divisões, as federações, criam torneios estaduais ou até regionais com os pequenos como seletivas para Série D e esse torneio poderia rolar entre maio a julho e também poderiam ser vendidas para TVS regionais e suas transmissões seriam novamente em horários alternativos.

    Agosto – Inicia-se a Série D e as federações criam torneios seletivos com os pequenos que selecionaram para a Copa do Brasil.

    • Pereira

      Rio-São Paulo com 8 times. Na primeira fase jogariam os 4 times do RJ contra os 4 de SP em 8 rodadas (ida e volta). Semifinais com os 2 melhores paulistas e 2 melhores cariocas em 2 jogos: melhor do RJ versus o segundo melhor do RJ; melhor paulista versus o segundo melhor paulista. As finais, em 2 jogos, seriam entre um paulista e um carioca (vencedores das semifinais). Seriam utilizadas 12 datas o torneio inteiro! Enquanto isso, aconteceria uma fase preliminar do Carioca (e do Paulista) que classificaria 4 times para enfrentar os participantes do Rio-São Paulo ao fim do torneio, ou seja, os grandes entrariam na fase final enfrentando os 4 melhores da fase inicial dos estaduais num mata-mata. O campeão da fase preliminar do Carioca levaria a Taça Rio. O campeão carioca levaria também a Taça Guanabara.

      • Carlos

        Pereira, sua proposta é muito similar a que escrevi.
        O que realmente precisa é dimunuir esses campeonatos estaduais, criar outras fontes de receita para clubes e claro, campeonatos / torneios atrativos pra TV. Além disso, é preciso pensar em como rentabilizar os clubes menores, que hoje são reféns e escravos de federações. Para isso é preciso criar soluções para esses clubes de menor investimento, por isso propus campeonatos que correm o ano todo e também comercializá-los com TVs locais para ai fortalecer a identidade com sua região e tambem agregar valor às suas marcas.

  • Almir

    Em 2016, a Série A do Campeonato Carioca terá 14 times.
    Em 2017, 12 times.
    Isso já está definido. Segundo Marcelo Viana, Diretor de Competições da FFERJ, a intenção é voltar ao formato de 2 turnos, Taça Guanabara e Taça Rio, com os campeões de cada Taça se enfrentando na final.
    Logo, não procede a afirmação de que Rubens Lopes e Eurico Miranda pretendem “inchar” mais o Campeonato.

    • janca

      Pretendem sim. A dupla gostaria de ver 20 times no Estadual do Rio, assim como acontece com SP.

      • Vc me desculpa janca mas vc esta muito mal informado, foi feito um arbitral à alguns meses onde ficou decidido o q o almir escreveu acima, procure se informar melhor pra não passar falsas informações!!

        • janca

          Eurico e Rubens Lopes trabalham com a ideia de quanto maior o Estadual, melhor, os outros três grandes, não. E devem rediscutir o modelo depois da final de abril. Inclusive porque nem a Globo está contente com o público do Estadual do Rio. Você, pelo jeito, deve estar.

          • pwagnerbr

            A Globo deveria mais era estar preocupada com a qualidade da arbitragem em campo. Do jeito que está, parece jogo de cartas marcadas! Quem se dá ao trabalho de pagar caro para ir ao estádio, pagar caro para consumir qualquer coisa no estádio e, depois, sair com a sensação de que tudo já estava decidido antes do apito inicial. E sempre a favor de um mesmo clube!

  • zinho

    Enquanto o preço do ingresso for alto e o nível do futebol apresentado baixo, teremos pouco publico, não adianta você criar outra liga e oferecer o mesmo serviço ruim e cobrar caro por isso.
    a culpa dos estádios estarem vazios é o preço do ingressos, e o futebol mixuruca apresentado.

    • Zinho, concordo contigo. O brasileiro gosta mesmo de esmola. Se assistindo pela tv que é de “graça” já está difícil acompanhar essas peladas, imagine pagando caro para ir ao estádio e não tendo nenhuma estrutura adequada para isso. Ontem vi o jogo do FLA x Vasco mexendo no meu facebook, de tão interessante que estava.

  • gustavo

    Copa nordeste serve de exemplo!!!

    • janca

      No Nordeste o modelo regional é válido. No Sul e Sudeste ainda tem que ser pensado com mais cuidado. O último Rio-SP, por exemplo, não empolgou ninguém.

  • Henrique

    Um ano atrás o Flamengo fala que roubado é mais gostoso no outro ele quer o fim do campeonato roubar não esta sendo mais gostoso não?

    • Rodrigo

      Vossa senhoria poderia me mostrar onde que o Flamengo disse que “roubado é mais gostoso”? Ou se confundiu um um famoso goleiro que já passou por outros clubes e sempre foi polemico e sarcástico por onde passou?

      • pwagnerbr

        O famoso goleiro falou como jogador do Flamengo, logo após o apito final. Se um funcionário de uma empresa, a serviço, responde a uma pergunta, a resposta ganha ares de resposta “oficial”. Para todos os efeitos, foi o Flamengo, por meio de seu goleiro, que falou que “roubado é mais gostoso”. Para bom entendedor, ele admitiu publicamente que foi beneficiado pela arbitragem, que agiu intencionalmente, já que o roubo predispõe, no caso, uma intenção de prejudicar o outro. Vai estudar um pouquinho, vai!

        • HENRIQUE

          Mais uma vez, discordo de você. O que aconteceu no ano passado foi que o Felipe, no calor do momento, e motivado pela rivalidade, quis “tirar um sarro” do Vasco. Eu, como flamenguista, considerei e considero a declaração dada como sendo completamente infeliz, pois ele foi além da “brincadeira”, desrespeitando não apenas o Vasco, mas também o Flamengo. Mas em se tratando de Felipe, não poderíamos esperar outra coisa. Sempre falou besteiras e asneiras por onde passou. Ele estava muito emocionado, já que estava no meio da comemoração do título, e um repórter, talvez objetivando uma declaração polêmica, o informou que o gol do Flamengo havia sido irregular. Agora não existe isso de resposta oficial. Ele falou por ele, até porque ele não era pago para falar, mas, sim, para exercer as suas funções de goleiro. O Edmundo, não me recordo se em 97 ou 99, declarou, após um jogo em que o Vasco venceu o Flamengo por 1 x 0, jogo este que o árbitro anulou um gol legal do Romário, que o placar havia sido de muito pouco, pois que o time do Vasco “era 10 vezes melhor do que essa merda aí”, referindo-se ao Flamengo. Eu não seria insano e inconsequente em afirmar que aquilo era uma resposta oficial do Vasco, até pelo respeito que um time tem pelo outro. Um precisa do outro. Não, aquela resposta foi da pessoa Edmundo, falando por ele, e não pelo clube, também envolvido pelo calor do momento. Temos que saber separar as coisas, sem clubismo.

          e de uma forma completamente infeliz, diga-se de passagem, talvez no calor do momento, ouviu de um repórter que o gol do Flamengo foi irregular, em razão do impedimento do Márcio Araújo.

          • pwagnerbr

            Ótimo que o seu entendimento seja esse. Acho que se o jogador está uniformizado, ele representa o clube para o qual atua. Se falou besteira, ele falou besteira com as cores do clube. Então, ganha caráter oficial. É como o funcionário de qualquer empresa que, em seu ambiente de trabalho, desrespeita um cliente. Ele é a imagem da empresa enquanto está em serviço, com o uniforme da empresa. Fora do ambiente de trabalho, pode falar o que quiser, pensar o que quiser. Mas no ambiente de trabalho, não. Essa é a min ha opinião.

  • Euclides

    Acho que se o campeonato acabar, o salário deles também tem que ser reduzido. Eles jogam pouco e ganham muito. Eu trabalho quase todos os dias e não ganho 10% do que eles ganham só pra jogar duas vezes por semana.

  • Pereira

    Simples: Rio-São Paulo com 8 times (4 do RJ e 4 de SP). Na primeira fase jogariam os times do RJ contra os de SP em 8 rodadas (ida e volta). Classificariam para as semifinais os 2 melhores paulistas e 2 melhores cariocas. As semifinais seriam em 2 jogos: melhor do RJ contra o 2º melhor do RJ; melhor paulista versus o 2º melhor paulista. A final, em 2 jogos, seria entre um paulista e um carioca vencedores das semifinais. Utilizaria 12 datas o torneio inteiro. Enquanto isso rolaria uma fase preliminar do Cariocão e do Paulistão que classificaria 4 times para enfrentar os participantes do Rio-São Paulo assim que o torneio acabasse, ou seja, os grandes entrariam na fase final do Carioca e do Paulista.

  • Eduardo Borges

    Acho q esta na hora dos torcedores de verdade acordarem. O q o Fred desabafou no FlaFlu é o retrato de q os sugadores de plantão estão com os dias contados no futebol carioca. Se ele for punido vai virar martir de qualquer campanha anti federação carioca. Se for inocentado (na sumula ñ consta o q ele disse após a expulsão), poderá ser por consenso politico. O q eu vejo é q esta na hora dos torcedores dos grandes clubes se reunirem e pedirem mais qualidade no nosso campeonato.

  • Nilson

    vou mandar um recado para o sr rene simoes ref ao time do botafogo estou gostando muito esta muito bem .so que peçisa corrigir alguns erros para melhorar em muito nosso time .urgente tirando bil do time pois infelismente jogar com ele e mesma coisa que jogar com un a menos pois ele nao tem arrancada e nao luta em campo e so fica dando trombada e fazendo falta nos zagueiros ok coloque o henrique no lugar dele que certamente vai ser mil vezez melhor .pois henrique corre muito e luta o tempo todo e ainda e mais novo e quer se firmar e preçisa e mereçe ter chanses .e outra coisa quanto ao jobson avise a ele que esta e a ultima chanse da vida dele e ele tem que melhorar e joagr para o time e parar de tentar dribles desnecessarios quando deveria tocar a bola para um colega melhor colocado .ou seja ele esta muito individualista e sem arrancada tambem ok avise a ele que ele nao esse craque que ele pensa ser ok mande ele baixar a bola pois a bagunsa que era ai acabou e estamos vivendo novos tempos e ainda baixar salario dele igual a todos outros ok se ele nao quizer assim .mande procurar outro clube para ele que ele nao e tudo isso que imagina ok ser ok fazendo assim vamos ter um time muito mais equilibrado em campo .boa sorte .quanto ao trabalho esta indo muito bem time e diretoria .abraço a todos

    • marcos

      Vai estudar um pouco de gramática parceiro, ou usa o corretor, é tanto erro que fica difícil de entender o que você escreveu. MOBRAL!!!!

    • Nilson, tudo bem. Só uma coisinha, precisa não tem ç é com c ok
      Vezes, não termina com z. Merece é com c e não com ç.
      Chance é com c e não com s.
      E a bagunça é com ç e não com s, você é que está pois bagunçando o texto todo.
      O resto vc está Certo ok

  • Rasiko

    Janca, pelo baixíssimo nível dos comentários pode-se ter uma ideia das dificuldades. Os caras em vez de apontar e sugerir soluções só fazem xingar uns aos outros. Pelo menos por mais um século não vejo possibilidade de mudanças no Brasil seja em que área for. Afinal, todas elas estão interligadas, mesmo que os beócios não consigam perceber.

    O que é espantoso é a ferj arrecadar mais do que os clubes e não haver nenhum mecanismo que impeça esse absurdo. Os clubes, por sua vez, que deveriam se unir em torno do objetivo comum, brigam por migalhas.

    • Rasiko, posso estar enganado, mas acho que o Flamengo e Fluminense estão tentando mudar isso, mas como sempre acontece aqui, quem fala alguma coisa é chamado de barraqueiro, quinzumbeiro, etc, etc. Vide o que aconteceu com o Luxemburgo (e vai acontecer com o Fred) por falar o que pensa.

  • Ewerton

    Os times cariocas continuarão ganhando títulos nacionais assim como o Flamengo, Fluminense ganhou nos últimos anos, o Mengo ganhou a Copa do Brasil 2013, e o galo ano passado qual o problema, não dar pro vem um campeonato engessado como o Carioca Fraco tecnicamente nem o Fla e o Sabesevice ontem consegui assistir. jogo ruim e com um banana de pijama com apito na boca.

  • Will

    Bom sou a favor da volta do RIO-SÃO PAULO.

    Agora se não ocorrer o RIO-SP aí falo pelo Paulista.

    Esvaziar esse campeonatinho inserindo no total apenas 12 clubes divididos em duas chaves A e B onde se classifica os 4 de cada grupo e fazem as semifinais ou senão somente dois de cada grupo e já fazem as semifinais.

    Caso contrário será sempre essa porcaria vista, times e públicos sem interesse algum em disputar ou assistir.

  • Marcelo

    O Carioca não pode acabar o Brasileirão tem que voltar a ter finais…

  • roberto

    o estadual começo a cai aparti do momento que aglobo paço a trasmiti os jogos ao vivo por exempro vasco e flamengo paço ao vivo quem vai paga uma grana violenta no estadio se pode asisti ao vivo sou a favor dos estaduais a globo tenta unifica o futebol do rio e de são paulo no torneino inter estadual rio são paulo só que a audiencia não vai melhora e ainda tira o dna dos clubes locais na verdade é uma conceito elitista do
    futebol o mesmo que ela fez com as escolas de samba que perdeu a sua ecencia de povo e se torno elitista o futebol tem que volta ao pasado tiradas mãos da rede globo diminui as trasmisões de futebol e diminui preço de ingreso para o povão volta os estadios o brasil é diferente da europa na europa não se pasa futebol na tv aberta, só na fechada, fora globo deixe o futebol em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Quanta besteira num post só. Duvido que alguém vai querer dar grana para federação que não faz nada para melhorar a qualidade do espetáculo. Se em casa vendo pela tv já está difícil de aturar.

  • Guilherme

    O fluminense e um grande culpado por isso tudo deu o pessoal ta de saco cheio de virada de mesa por isso que o futebol ta acabando!! o dinheiro e que manda hj todo time grande e favorecido !! pq o Fred n mostrou seu descontentamento quando foi favorecido!!!! futebol brasileiro só vai cair a cada ano!!!!

    • Roque Neto

      Antes de acusar uma instituição honrada como o Fluminense, procure se informar para analisar os fatos com imparcialidade. Sugestão: digite no google, ‘AS VIRAS DE MESA DO FUTEBOL BRASILEIRO’. você tudo que aconteceu no futebol brasileiro de 1992 aos dias atuais, talvez assim você um cego rancoroso. Esse é o mal do brasil: as pessoas seguiam o SENSO CRÍTICA pelo ódio, não pela análise pura dos fatos.

  • fernado

    o fred quer falar o que no intervalo dos jogos no vestiário os jogadores do fluminense ficam se beijando um dedando o cu do outro.

  • William

    Cada vez mais os estaduais mostram que estão falidos, pois enquanto a Globo forçar a gente a assistirmos jogos as 22 horas por causa daquelas novelinhas nada interessantes , e as federações não pararem de encherem os bolsos com o dinheiro do clubes, nunca tera mudança, e se vcs acham que vão mudar alguma coisa, estão muito enganados, estamos no berço da corrupção e ninguém faz nada . imagina quanto ao futebol.. trouxa quem acredita em mudança.

  • kleber vieira

    Realmente … concordo com a possibilidade de acabar com esses regionais … são campionatos que não valem nada , e ja perderão a credibilidade a muito tempo … principalmente porque todos ja sabem o resultado final !
    alem da fraquesa dos times do interior , existe a arbitragem qui ja entrão em campo , com a incumbencia de favorecer os times grandes ….

    Os próprios torcedores dos times grandes , ja estão percebendo isso e não querem mais participar dessa palhaçada !

    sou corinthiano , mais reconheço que , a ponte preta foi garfada descaradamente no sabado …

    Não quero ver meu time ganhando desse jeito … tanto , CORINTHIANS , SÃO PAULO , PALMEIRAS , SANTOS , FLAMENGO , BOTAFOGO , VASCO , FLUMINENCE etc … são ajudados descaradamente contra os times de menos porte …

    resumindo : concordo com o fim dessa palhaçada , e sei que os torcedores mais inteligentes , não participam desses jogos com cartas marcadas … sou afavor de que façam um campionato para os times menores com 4 a 5 meses , para que os jogadores tenhão com se sustentar , e outro só com times grandes , assim quem sabe os juizes parão de ser tendenciósos !

  • Elder

    Ficar aqui discutindo com letras no papel é que não vai mudar nada. O futebol é escrito pelos torcedores. Se o torcedor não se manifestar, os caras que se interessam tão somente pelo resultado financeiro do mesmo, vão ficar cada vez mais buscando idéias mirabolantes que produzam mais riqueza para eles. Temos que nos fazer ser ouvidos. Queremos um futebol de qualidade. Queremos segurança nos estádios. Queremos respeito ao torcedor. Se esses ingredientes não fizerem parte do calendário, não adianta inventar. O futebol, como muitas coisas nesse país, está fadado ao fracasso.

  • Julio Cezar de Carvalho

    É só pegarem o projeto do Grupo Bom Senso e, a partir dele, formatar um torneio que pelo menos não dê tantos prejuízos aos clubes.
    Tem que acabar esta ojeriza de alguns clubes, Federações e CBF com relação as ideias do Grupo Bom Senso, pois estas são de longe o projeto mais bem formatado no Brasil hoje.
    Estranho o Botafogo querer sentar agora com o Flamengo e Fluminense para discutir o fim do já moribundo Campeonato Carioca.
    Saudações Tricolores!

  • Marcela

    Gente? Não adianta falar que poderiam ter expulsado Jonas ontem do Fla, não adianta falar que poderiam ter expulsado o Dagoberto do Vasco… A verdade é que a arbitragem está horrorosa para todos os times. Quantos pênaltis foram marcados nos últimos minutos de jogo para não deixar time grande perder? Flu e Madureira no último jogo, quantos erros aconteceram? E por aí vai… Não adianta sermos hipócritas e puxar somente a “sardinha” para o nosso time, na minha opinião todos os 4 grandes estão sendo beneficiados. E no final quem paga a conta são os “pequenos”… Bom dia a todos.

  • bla bla bla bla bla digam o que quiser , infelizmente não adianta nada mesmo ,hoje o que vale e o dinheiro no futebol , pra televisão , na politica , na saúde , na educação , etc… onde for mais lucrativo para poucos e que vão ocorrer os investimentos e que se explodam torcedores , população , clubes pequenos , etc…. estamos no brasil.

  • Bruno

    A grande verdade é que não só o carioca, mas todos os estaduais tem que acabar. É um tipo de competição que já não atrai mais interesse de ninguem, o fracasso de público está aí pra concordar comigo, ninguém mais se interessa em ver seu time jogar uma porrada de jogos contra times pequenos, jogos esses que só servem para inchar o nosso já malfadado calendário. Devemos seguir o exemplo do Nordeste em que a Copa do Nordeste é sucesso de público nos estádios.

  • tedrio

    Engraçado por que o público está reduzido, eu em casa gasto somente o payperview. Como vou ao estádio pra gastar mais de 150 com ingresso, fora transporte, a condução não sai por menos de 10 reais, de taxi ou carro coloca aí mais 80 reais com estacionamento. Aí bate a quela fome né, duas horas torcendo, vamos a cantina 15 a 20 reais a cerveja! 20 reais cachorro-quente ! Estranho né uma média de 10 mil pessoas nos estádios! Esqueceram o valor do salário médio do brasileiro?

  • Eduardo

    Já comentei aki: o ideal seria campeonato brasileiro com 16 clubes, jogos apenas nos finais de semana, calendário de março a novembro. copa do brasil com 256 clubes em sistema de mata-mata, com fase preliminares em jogo único até chegar a 32 vagas e copa da liga nacional com 512 clubes, mesmo sistema da copa do brasil. copas nacionais e continentais (libertadores e sul-americana) jogos em dias da semana (3ª, 4ª e 5ª), calendário de fim de fevereiro a novembro. ainda sobraria datas pra supercopa do brasil, q poderia aproveitar o calendário do campeonato brasileiro quando disputada por clubes da 1ª divisão, além da recopa sul-americana. com esse calendário, os clubes teriam pré-temporada e inter-temporada completas com possibilidade de amistosos preparatórios e excursões. pra isso é necessário profissionalização e bom censo de dirigentes e a criação da liga brasileira de futebol, entidade q cuidaria do calendário dos clubes, deixando a cbf exclusivamente pra seleção. assim, quando a seleção fizesse jogos fora das datas fifa, os clubes não teriam obrigação de ceder seus atletas e ainda poderiam exigir participação no patrocínio da cbf pra cedê-los, como fazem os clubes europeus.

  • Frederico Gosling

    O Campeonato Carioca há muito anos é apenas uma Piada, não vale nada, não dá renda para ninguém, os Clubes pequenos que davam projeção a meninada passaram a usar ex jogadores, então na realidade não soma nada, e após a inclusão do Eurico como segundo Mandatário da FERJ a coisa piorou muito, Rubinho e Eurico, vocês já estão ultrapassados, precisamos de gente nova, novas idéias e novo formato do Carioca, ou então acabar com ele mesmo, deixar este tempo livre para excursões ao exterior.

  • Floriano Camargo

    Prezados amantes do futebol como eu.
    Muito discutimos sobre formato, etc. do Campeonato Carioca; contudo, vejam que nenhum outro estadual apresenta o movimento que os clubes desejariam. Pois saibam que isso começa em nossa Seleção; quebraram o ponto maior de nosso futebol, com formações que distanciam o público, já que a maioria dos jogadores são verdadeiros desconhecidos do grande público. Os clubes mal administrados, relegam as categorias de base – que seriam seus esteios – a 2º plano. E para completar, os atravessadores de jogadores, tomam conta dos clubes. Quando os comandantes RELEMBRAREM que futebol é PAIXÃO e não apenas meio de faturar a todo custo, é possível que alguma mudança aconteça. A TV contribui para esse empobrecimento, pois grandes jogos são preteridos, em prol de joguinhos de campeonato francês, inglês. português e outros.
    Só com pessoas decentes e austeras, resgataremos o futebol admirado por todo mundo. Não podemos continuar mendigando, num país que é o maior exportador de jogadores no mundo.
    É hora de valorizar: divisões de base, clubes de qq porte, campeonatos estaduais e grandes clubes com convocação p/ seleção daqueles que aqui jogam. Chega de circo! Saudações alvinegras.
    Floriano Camargo

  • Maximus Voreno

    O curioso é a postura dos clubes…kkkk
    Escrevam o que eu digo… o dia que um campeonato regional tiver os grandes apenas na ultima fase e um São Paulo (Exemplo, mas serve para todo time grande)) da vida perder na primeira fase, a culpa será que o time entrou frio demais e que os clubes pequenos já estão em outro ritmo e blá blá blá. Sempre haverá uma desculpa.
    Os clubes reclamam das federações que são péssimas mesmo, mas na hora em que um clube precisa se planejar mostra a mesma incompetência da tal federação.
    Vejam os clubes paulistas por exemplo.
    Tiveram toda a primeira fase para fazer um planejamento e revesar seus jogadores, afinal de contas estava claro que os 4 iriam se classificar. Ai chega agora no Santos por exemplo o Robinho se lesionou e a desculpa é a sequencia de jogos. Faça me o favor né… o Robinho não tinha necessidade de jogar mais que 10 jogos nessa primeira fase. O Palmeiras poderia ter dado mais chances para o Gabriel Jesus, o São Paulo poderia estar testando um goleiro reserva para o lugar do Rogério… enfim… os clubes também não sabe se planejar… e ficam depois com um mi mi mi danado.

    Claro que a federação teve sua culpa ao limitar os inscritos em 28 jogadores… e com isso tirou a chance de revelar novos jogadores, mas os cubes tb tem sua parcela de culpa. .
    A verdade é que o futebol brasileiro como um todo está cheio de pessoas incompetentes, retrogradas, ultrapassadas. Isso dentro e fora de campo e também na transmissão. São Marins, Del neros, Teixeiras… pessoas da década de 50, e que fazem do circulo do futebol um cabide de empregos. Ou renova a mente ou será isso ai que estamos vendo.

    Veja o Palmeiras nos seus bastidores…. não precisou inovar muito para ter grandes resultados… e veja o São Paulo… parece o Palmeiras de 3 anos atras… um pouco de sangue novo não faz mal.

  • Vinicius

    Tinha que fazer Rio-SP e Sul-Minas. Depois fazia um torneio entre os campeões desses dois campeonatos com os campeões da copa do nordeste e da copa verde. O campeão ganhava uma vaga na libertadores. Aí sim ficaria interessante…

  • Rogerio Oliveira

    Vocês ficam dando IBOPE para essas crianças que ficam nessa de “RJxSP”, sendo que o problema é maior que isso, é o futebol que está em descaso faz tempo, é a história do futebol brasileiro que está em jogo, e vocês nessa de discutir essa rivalidade idiota !
    Olha como está nossa seleção, não temos um centroavante eficiente, olhe para o time de vocês, o melhor centroavante atuando no brasil é estrangeiro, não temos uma referência na grande área e tenho certeza, que tem muito time pequeno com “diamantes a serem lapidado” mas com esse interesse das confederações ou dos clubes de olharem para seu próprio umbigo, NUNCA iremos voltar ao alto nível novamente.
    Precisamos resgatar a referência mundial para não darmos vexame novamente para outras copas. Mas precisamos que os torcedores se manifestem a favor do futebol e não só olhar pro seu próprio umbigo ou pro seu próprio clube .

  • Edson Correia

    Amigos é muito fácil resolver isso basta inicia-se o campeonato em julho com 200 times pequenos seleciona os 6 melhores depois inclui os grandes. assim os grandes que estão sempre em 2 ou 3 campeonatos ao mesmo tempo terão ferias e uma pre-temporada adequadas.

  • alvim silva

    Se os time pequenos jogam apenas três meses e por recebem seus salários, acabando o campeonato carioca acabou o emprego e os salários dos empregados.
    O que percebo é que querem elitizar os Estaduais menosprezando os times pequenos. Isso é uma tremenda discriminação e desigualdade. O que se deveria fazer é incentivar os times pequenos para crescerem. Acabar de vez com o monopólio da Globo sobre os futebol brasileiro, ela sim que prejudica o futebol no Brasil, dando sua preferência para os times de maior torcida no Brasil, Corintians e Flamengo, como aconteceu neste final de semana.

  • Torcedor é tudo uma cambada de asno. Acho engraçado que na segunda-feira vem todo mundo falar mal da rodada do fim de semana, aí reclama do juiz, reclama da Ferj, reclama do time adversário que foi favorecido, reclama até mesmo de ter nascido. Porém, quando alguém pensa em mudar esse panorama ridículo que temos no futebol carioca (e no resto do país) vai todo mundo contra. Sou flamenguista e achei tosco nossa torcida comemorar um campeonato carioca em cima do Vasco com uma bola que entrou quase um metro e o juiz não ter validado o gol dos caras, e depois ainda marcamos um gol em impedimento. Desculpem a minha franqueza, mas ganhar roubado não é NADA melhor para ninguém. Eu gostaria de ter visto o juiz assinalar o gol do Vasco e o Flamengo ter corrido atrás do prejuízo e sapecado uns três gols honestos no Vasco. A arbitragem no campeonato carioca (e nos demais) é podre, corrupta e sem noção. Sempre favorecendo a todos de um modo geral (não apenas um ou outro) e as torcidas criticando os times adversários por isso. É incrível a maneira como o Luxemburgo foi punido pelo STJD e o povo criticando o cara. Só o fato dele ter sido punido por criticar a federação já é motivo para abrirem uma investigação na FERJ, pois desde que sou criança ouço a frase “quem não deve não teme”. No mais, fiquem com seu futebol medíocre e em 2018 torçam para o Brasil na copa, assim quem sabe um dia esqueçamos o vexame do Mineiraço.

  • Thiago

    Boa tarde.
    Jogadores reclamando que o calendário esta apertado, eu trabalho de segunda a segunda, ganho em média 2 salários e não tenho a opção de reclamar.
    Campeonato carioca tem que continuar, público nos estádios não haverá enquanto houver o descontrole entre as torcidas, onde há brigas entre si. Não me sinto seguro dentro de um estado e tampouco nas ruas quando há jogos, principalmente clássicos.
    Venho aqui deixar minha reclamação apenas aos baderneiros e as forças armadas que não se manifestam

  • alvim silva

    Outra culpa da fraqueza do futebol são as violências das torcidas em que por ora acontece mortes. Alguns torcedores não vão aos estádios revoltado com jogadores que ganham altos salários e não tem amor pela camisa e sim pelo dinheiro, do jeito que declarou o Jocilei.
    As transmissões pela TV fechada e aberta e os horários dos jogos durante a semana também afastaram torcedores dos Estádios. A falta de segurança pública quando do retorno dos torcedores para suas residências. A deficiência do transporte público também influencia. Digo isso por que se em todos os jogos entre time grande e pequeno desse acima de 20 mil torcedores e entre os grandes superasse os 50 mil torcedores, ninguém estaria reclamando, nem os clubes e nem a GLOBO. Fui assistir o jogo entre os dois BOTA pela Copa do Brasil no Almeidão, comprei ingresso para cadeira numerada e chegando ao estádio 30 minutos antes do inicio do jogo, as cadeiras já estavam lotadas, eu e muitos torcedores tivemos que ser direcionados para a arquibancada. Isso é ridículo e de quem foi a culpa? Será que foi minha que deveria chegar com duas horas de antecedência? Pois é a bagunça e o desrespeito é total tanto da Federação como dos Clubes de Futebol.

  • alvim silva

    Você liga em qualquer canal de esportes de televisão de canal aberto e fechado e percebem que eles só comentam sobre o(s) mesmo time(s), principalmente os de São Paulo da capital. Então como querem melhorar o futebol no Brasil se eles mesmo ficam elitizando. Observem a distribuição de rendas e patrocinadores para qual times eles investem?

  • adailton oliveira

    boa tarde ! dizem por ai que arbitro de futebol não tem time . alguém acredita nisso ? O que foi aquilo ontem no maracanã ? De três expulsões nem uma ser concretizada . OU ele torce para o flamengo ou é muito mal intencionado ! SE fosse o GUINAZÚ que desse aquela entrada do jonatas,em algum jogador do flamengo não tenho a menor dúvida que teria cido expulso . POR favor esta na hora de por nas semi finais e finais no rio árbitro de outros estados ou paises ! SE NÃO o flamengo vai continuar sempre sendo ajudado !

    • Típico de ser humano fracasso, que joga a culpa de sua inércia nos outros.

  • TRICOLOR_DF

    O que acabou com o carioca são regulamentos descumpridos, títulos ganhos que, na realidade, absurdamente, não se ganhou e, principalmente, organização fora dos padrões de qualidade. O carioca não tem mando de campo, nunca se sabem onde seu time MANDARÁ SEUS JOGOS, TUDO É DISCUTIDO, MAS IMPOSTO DE ACORDO COM OS INTERESSES sem comprometimento com uma qualidade. Créditos também, para a CBF, que ao tornar a COPA DO BRASIL um torneio de várzea, acabou por desprestigiar os estaduais QUE JÁ NÃO CLASSIFICAVA MAIS PARA O BRASILEIRO E PASSOU A NAO VALER MAIS NADA PARA A COPA DO BRASIL. A SULAMERICANA ao valorizar o CAMPEÃO PARA PARTICIPAR DA COPA LIBERTADORES hoje, sem dúvida, é uma competição muito mais valorizada.

  • “Mas,como bem lembrou Fred, se sustenta 3 mil famílias o faz por três ou quatro meses, já que, com o calendário como é hoje, jogadores de times pequenos passam mais da metade do ano desempregados, o que só mostra que o calendário tem que ser reformulado com urgência. Já deveria ter sido, aliás. Só que enquanto as federações seguirem dando as cartas, inclusive na CBF, e cada clube pensando apenas no próprio umbigo, a situação fica difícil. Cada dia mais complicada.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Fred não sabe disso, mas o segundo semestre do Rio de Janeiro é preenchido parcialmente com uma competição chamada Copa Rio, que mantém em atividade times que não se classificaram para a série D brasileira, além de todos os outros filiados que ficaram de fora do calendário nacional. Porém, há um problema: como ninguém acompanha, qualquer atleta que se destaque em tal competição não é sequer notado. E nunca progredirá na carreira.
    FALAR QUE ESTA “TUDO ERRADO” É FACIL QUERO VER BOTAR A CARA E FAZER MELHOR.

  • “Mas,como bem lembrou Fred, se sustenta 3 mil famílias o faz por três ou quatro meses, já que, com o calendário como é hoje, jogadores de times pequenos passam mais da metade do ano desempregados, o que só mostra que o calendário tem que ser reformulado com urgência. Já deveria ter sido, aliás. Só que enquanto as federações seguirem dando as cartas, inclusive na CBF, e cada clube pensando apenas no próprio umbigo, a situação fica difícil. Cada dia mais complicada.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Fred não sabe disso, mas o segundo semestre do Rio de Janeiro é preenchido parcialmente com uma competição chamada Copa Rio, que mantém em atividade times que não se classificaram para a série D brasileira, além de todos os outros filiados que ficaram de fora do calendário nacional. Porém, há um problema: como ninguém acompanha, qualquer atleta que se destaque em tal competição não é sequer notado. E nunca progredirá na carreira.
    FALAR QUE ESTA “TUDO ERRADO” É FACIL QUERO VER BOTAR A CARA E FAZER MELHOR

  • pwagnerbr

    Discordo frontalmente de muito do que foi exposto acima. É como se todos os problemas do futebol brasileiro, e do carioca em particular, fossem os estaduais e, por tabela, os clubes pequenos. Acredito que a grande riqueza do futebol brasileiro está justamente nos clubes pequenos. Quantos jogadores não têm oportunidade de jogar em clubes grandes na idade de juniores e acabam estourando depois, mais velhos, em clubes pequenos? Os clubes grandes dariam conta da quantidade de jogadores que surgem todos os anos no Brasil e que acabam saindo do país, ou parando de jogar, justamente porque não têm chance de aparecer? O problema do futebol no Brasil passa por um modelo de negócios equivocado, por influência externa de meios de comunicação, por campeonatos projetados de maneira errada e desequilibrada, pelo próprio sentimento de insegurança da torcida potencial e por outros inúmeros problemas. Não são os clubes pequenos. Na verdade, é muito triste ver times como o América-RJ e a Portuguesa-SP passarem pelo que estão passando. Perde-se muito da riqueza do futebol brasileiro quando estes clubes somem. Mas parece que ninguém mais liga para isso. O importante são os 5 ou 10 grandes clubes brasileiros, que estão igualmente falidos. E cada vez mais, vemos nossos filhos mais preocupados com o Barcelona ou o Real Madrid e Chelsea do que com os clubes brasileiros. Já tomamos uma piaba monumental na última copa e nada mudou. Será que vamos precisar ficar fora de uma copa agora para mudar alguma coisa? Os problemas do futebol brasileiro são muito mais complexos e profundos do que o Fred ou a imprensa, que julga de imediato sem análise alguma, querem fazer crer.

  • Flavia

    A arbitragem rouba descaradamente para o Flamengo e fica por isso mesmo, os ingressos são muito caros, a parcialidade da mídia (Flapress, sim, ela existe) em relação ao flamengo e os outros 3 do RJ… Enfim, enquanto os organizadores tentam fortalecer a imagem do flamengo, o resultado acaba sendo o contrário, o torneio perde a credibilidade, o fato é que todos perdem.

    • JEFERSON

      BUA BUA BUA CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE! NINGUÉM É CULPADO SE O SEU TIME NÃO CONSEGUE GANHAR JOGOS, PERDERAM VÁRIOS GOLS, RECLAMA COM O PAULO VITOR.

  • JEFERSON

    A VERDADE É UMA SÓ, COM A CHEGADA DAS NOVAS ARENAS E O PREÇO ALTO DOS INGRESSOS, NINGUÉM QUER PAGAR PARA VER UM BANDO DE PERNAS DE PAU CORRENDO ATRÁS DA BOLA, O NIVEL DO FUTEBOL PRATICADO AQUI NO BRASIL É MUITO BAIXO E O INGRESSO O TICKET MÉDIO MAIS CARO DO PLANETA VSF! AGORA A IDEIA É VOLTAR RIO/SP, SUL\MINAS TORNEIOS COM MAIS APELO PARA MELHORAR A RENDA.

  • pereira

    E TODO MUNDO TEM QUE PRESTAR A ATENÇAO PARA O QUE ESTAO FAZENDO COM O FUTEBOL BRASILEIRO NOSSO FUTEBOL SEMPRE FOI MARCADO PELO EQUILIBRIO EM CAMPO TANTO E QUE SE VOCE ANALIZAR A QUANTIDADE DE TITULOS CONQUISTADOS NÃO E COMO NA EUROPA UM TIME COM 50 CONQUISTAS E OUTRO COM três, NOSSOS TORCEDORES NÃO ESTAO ACOSTUMADOS A IR PARA O ESTADIO BATER PALMA PARA O TIME DOS OUTROS COMO ACONTECE NA LIGA INGLESA E ALEMA NÃO ADIANTA A TV VIM QUERAR COLOCAR FLA E CORINTHIANS COMO OS DONOS DO FUTEBOL BRASILEIRO DE QUE FORMA DANDO 60% DAS COTAS PARA OS DOIS E DIVIDINDO O RESTANTE ENTRE OS OUTROS SE CONTINUAR ASSIM A TV VAI CONSEGUIR O QUE QUER FAZER SEU TIME PREDILETO SER O MELHOR DO BRASIL MAIS NÃO VAI TER NINGUÉM PARA ASSISTIR ISSO E BURRICE TIRO NO PÉ TEM QUE REFAZER A DIVISÃO DE COTAS PERMITIR A VOLTA DAS RIVALIDADES QUE FAZEM PARTE DO NOSSO FUTEBOL PORQUE SEM CONCORRÊNCIA NÃO A COMO BUSCAR CRESCIMENTO URUBU QUER FORMAÇÃO DE UMA NOVA LIGA PARA BENEFICIAR QUEM?
    O NOSSO FUTEBOL ESTA FICANDO FEIO PORQUE MEXERAM MUITO EM TIME QUE ESTAVA GANHANDO VOLTA O MATA-MATA
    O BRASIL NUNCA VAI SER COMO NA EUROPA NOSSA CULTURA E OUTRA AQUI NÃO TEM APENAS 2 OU 3 CLUBES DE MASSA TEM QUE RESPEITAR A TODOS.

  • João Carlos, vale lembrar que o Flamengo é que foi o primeiro a querer o fim do Campeonato Carioca e não o Fred. Fred foi um seguidor.

  • Mick Lennon Machado

    SUGESTÃO PARA OS ESTADUAIS (A quem possa interessar)

    Os estaduais devem ser disputados sem os 8 times de maior expressão de SP (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) e RJ (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). Com isso, o campeonato pode durar mais tempo, garantindo um calendário de ano inteiro para todos os clubes, sem sobrecarregar o grandes.

    O campeão e vice-campeão de cada Estadual, garantiriam vaga para a Copa Rio-São Paulo do ano seguinte, juntando-se aos 8 times grandes.

    Assim, a Copa Rio-São Paulo teria 12 times, divididos em 2 grupos de 6 times. Cada time jogaria com os outros 11 times, em jogo único. Os 4 primeiros de cada grupo avançariam para os playoffs, em jogos únicos. Assim, toda a Copa Rio-São Paulo ocuparia 14 datas.

    Os times menores que conseguirem a classificação para a Copa Rio-São Paulo, jogariam a Copa + o Estadual, assim como ocorre na Copa do Nordeste.

  • Arne Saknunssen

    ENQUANTO DISCUTEM ESSA BABAQUICE, O BRASIL ESTÁ SENDO ROUBADO E ACHINCALHADO PERANTE O MUNDO!

  • Vinicius

    Janca, não entendo a TV. Por qual razão não acabam logo com os estaduais? Veja: jogar o C. Brasileiro nos fins de semana e os internacionais e a Copa do Brasil no meio de semana. Só isso! Grandes jogos desde o início do ano. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e todos os outros grandes times brasileiros se enfrentando. Claro, preparar um calendário razoável, que dure o ano todo, para que as pequenas, mas organizadas, equipes possam sonhar em fazer parte da elite do futebol. Ah, as desorganizadas que pereçam. Não há o que se fazer. O engraçado é a TV não perceber o óbvio, partindo do princípio que é a Rede Globo – e é o que penso – quem manda no futebol brasileiro. Mais algumas ideias: As oportunidades dos pequenos enfrentarem os grandes clubes viria por meio, também, da Copa do Brasil e, por favor, Libertadores e Sul-americana durante o ano todo. Valeu.

  • Rodrigo

    Que os pequenos joguem entre eles para que os melhores “ganhem o direito” de enfrentar os grandes num Estadual reduzido, de oito times, máximo dez.

    No resto do ano, estes pequenos disputem as série B, C, D e E (q tem q ser criada, abarcando todos os pequenos fora das quatro principais).

    Pronto: estaria resolvido. Estadual mantido e revigorado, grandes com menos jogos desinteressantes e mais tempo pra pré-temporada e excursões, pequenos com estímulos e calendários garantidos o ano todo.

    Tão simples… q nos leva a concluir q só não é feito por má fé.

  • Lucas Costa

    Quantos times de São Paulo tem libertadores? Quantos do Rio.
    Quanto de São Paulo tem no brasileirao seriaA ? E quanto tem o Rio de Janeiro? !
    Isso acaba com qualquer discussão!

  • luciano

    Nunca desfavorece o flamengo? E aquele pênalti descarado não marcado no Pará ?
    Custou a taça… Mas reconheço faltou competência e um pouco nais de sorte..

  • luciano

    Grande merda as libertadores de são paulo só o boca empata ou ganha kkkkkkkkkkk se falar quantas tem a argentina toda aí a vergonha aumenta

  • marcos jose correia

    Tem que acabar mesmo e com ele eliminar de uma vez por todas Eurico Mirnda, Rubens Lopes, e mais uma duzia e meia de dirigentes safados!

  • marcos jose correia

    Tem que acabar mesmo e com ele eliminar de uma vez por todas Eurico Mirnda, Rubens Lopes, e mais uma duzia e meia de dirigentes safados!

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo