São Paulo rachado



Na avaliação da diretoria são-paulina a principal missão do futuro treinador do clube será unir o elenco, que há tempos não fala a mesma língua.

Os jogadores estariam rachados e com problemas no vestiário que Muricy Ramalho não conseguiu resolver.

Como o treinador, que deixou o cargo ontem alegando problemas de saúde, não conseguiu formar um time titular e mudava a escalação jogo após jogo, os atletas não se acertavam e reclamavam das indefinições da comissão técnica e da opção por A ou B.

Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato eram dois dos mais irritados com Muricy e o poder de Rogério Ceni junto ao técnico também incomodava parte do elenco, principalmente os mais veteranos. Até o fato de sempre querer bater pênaltis e faltas começou a ser contestado no Morumbi.

Muricy, além dos problemas de saúde que enfrenta há algum tempo, estava cansado das cobranças da torcida e da diretoria, com a qual não tinha a mesma sintonia da anterior. Sua relação com Carlos Miguel Aidar nunca foi das melhores e o treinador sentia falta do convívio com Juvenal Juvêncio, que ano passado acabou rompendo com o atual presidente são-paulino.

Seja como for, com Muricy no comando o Tricolor não tinha sequer um esboço de esquema tático, tocava muito a bola para a lateral, defendia mal, chegava capengando ao ataque e não marcou um gol em clássicos em 2015, perdendo três jogos e empatando um.

Ainda acho que se classifica na Libertadores, mas tem que jogar muito mais do que apresentou até aqui. Elenco pra isso o São Paulo tem. Vamos ver se sem Muricy a coisa anda melhor, mas os jogadores precisam querer e não ficar com briguinha aqui e acolá como vem acontecendo desde o início do ano.

Viajo amanhã a trabalho e segunda, dia 13, volto a postar. Até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês. Bom restante de semana a todos, João



  • Marcel Zanini

    Pena que o Muricy deixou o tricolor um pouco cedo demais, podia esperar a eliminação no grupo da morte da libertadores!

    Para o São Paulo o Muricy sair não sei se é bom ou ruim, veremos. Quem vai treinar esse amontoado de jogadores e problemas, ou seria problemáticos jogadores o termo correto?

    Dias nebulosos à vista para delírio dos adversários!

    Abraço Janca!

    • janca

      Abraço e boa semana, Marcel

  • Mario

    jogador de futebol é muito fresco e cheio de mimimimi , uma pessoa q ganha essa grana q eles ganham teriam q ter vergonha na cara e jogar serio.

    Muricy tem muita culpa nessa historia , mas Aidar também tem por tumultuar o ambiente falando muitas coisas q deveriam ser faladas só dentro do clube sendo q temos q lembrar como estava o time antes da volta do Muricy e sem ele todas as bombas podem explodir sem controle.

    esse papo q SP tem elenco esta perdendo credito dia a dia principalmente quando se fala de zagueiros , laterais e volantes sendo q os meio campistas e atacantes são uns chorões .

    Janca boa viajem e boa semana ate a volta.

    • janca

      Valeu, Mario. Sobre o São Paulo, Muricy teve parcela grande de responsabilidade, sim, assim como teve no fiasco do Santos na disputa do Mundial contra o Barcelona, quando poderia ter levado 7, 8 ou 9. Mas Aidar como presidente tem se saído muito mal e só colocado lenha na fogueira. Também acho que jogador está com muita manha, reclamando de tudo, mas nossos “professores”, ou pelo menos alguns, caso do Muricy, ganham muito também para produzir quase nada.

  • Pulga

    O Rogério Ceni precisa passar o bastão, o São Paulo precisa viver uma nova era pós Ceni… vejo que a renovação do clube passa primordialmente pela aposentadoria dele, que já fez muito pelo São Paulo.

    • Zico

      Nada me tira da cabeça que ele quer um cargo forte na diretoria . Ou até a presidência .

    • Marcel Zanini

      Para com isso Pulga, nem pense nessa ideia do Rogério Ceni se aposentar, temos mais 8 meses de calvário tricolor.

      2016 é logo alí Pulga e 2015 ainda promete muitas emoções!

      Abraço.

      • Pulga

        Zico, concordo com vc.
        Marcel, antes o Rogério era o temor dos adversários, agora não mais… como torcedor rival do São Paulo, p/ mim é legal… mas como amante do futebol, acho ruim, o Ceni é um ícone sem dúvidas.

  • Marcos Lima

    ai eu pergunto ao Sr. Aidar: “qual time está se APEQUENANDO mesmo?”
    avisem o Mercenário do Kardec que praga de palmeirense pega… um dia pega, agora vai ficar no reffis por algum tempo e o próximo será o Mercenário do Wesley.
    e peçam para o Rogério Minto Ceni não se aposentar, pois os últimos gols que anda tomando fazem a alegria das torcidas rivais.
    um abraço as meninas do Jardim Leonor, eliminadas da libertadores em pleno panetone pelos gambás e eliminadas do paulistão pelo Red Bull Brasil também dentro do panetone… será um vexame só

  • Claudio Moreira

    O Rogério Ceni quando renovou o contrato no final do ano passado disse que iria se preservar mais esse ano, jogar as partidas mais importantes e revezar com os goleiros reservas. O Cara jogou todas até agora e tem falhado com frequência, acho que alguém tem que chegar nele e falar “Rogério você vai jogar um jogo sim e outro não”, isso passa a impressão que ele está mais preocupado em bater recordes pessoais do que no crescimento do time. O Rogério tem 42 anos e nessa idade o corpo de qualquer atleta de alto nível requer um repouso maior.

  • Zico

    Além de ter elenco , coisa que a maioria dos times não tem , não é fraco. Os reservas são melhores que alguns titulares de outros clubes , não por serem realmente bons , mas pelos outros serem horríveis.
    O problema começará a ser resolvido , quando o arrogante e prepotente Ceni se aposentar e sair do clube . Se continuar diretamente no futebol , dando palpites em treinos e contratações , não irá mudar nada.
    Quando o Ney levantou várias questões , a torcida e imprensa ficou toda do lado do Ceni. Hoje leio que a maioria não quer mais o Ceni.

    • Robson Pacheco

      Zico, não consigo ver esse bom elenco do SPFC, como alguns aqui teimam em afirmar, na verdade, não consigo enm ver esse bom time. Time que começa com uma defesa meia boca, tem que ter um puta ataque, não é o caso.

      Analisando o time de “01” a 11….Rogério Ceni (não gosto da pessoa física, mas é um baita goleiro, ainda que em fim de carreira e numa descendente absurda), tem feito mais a alegria dos adversários que do próprio torcedor. Sua busca incessante por recordes pessoais não permitiu que o SPFC formasse um substituto confiável pra ele.

      Os laterais que vieram do Fluminense são bizarros, tanto Carlinhos quanto Bruno, não marcam bem, não apoiam bem, não fazem nada bem. Os reservas, Reinaldo e Auro, seriam reservas no Botafogo do ano passado

      Os zagueiros, Dória e Tolói foram pra Europa e voltaram em menos de 1 ano, o Tolói, inclusive tem passaporte comunitário, nem tiraria a vaga de outro não europeu. Aí, você tem na reserva Lucão, Edson Silva, Antonio Carlos (na minha opinião, melhor que os titulares), Breno, que é uma incógnita por estar há anos sem jogar e Rodrigo Caio, que é volante de origem.

      Souza e Denilson não sabem fazer a transição da defesa pro ataque, são dois 1ºs volantes que marcam relativamente bem.

      Ganso…zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…além de parecer ser desagregador, cara ruim de grupo mesmo, tem qualidade, sem dúvidas, mas eu não queria ele no meu time. Boschilla (????)

      Michel Bastos joga muito, mas tem sido uma ilha de lucidez e bom futebol nesse time, ainda não se contaminou com a preguiça que os caras passam.

      Centurion (???), veja os números desse cara, mesmo na Argentina. Atacente tem que fazer gols, ele é driblador e tals, mas muito ciscador e sem objetividade. Pato também tem qualidades, nunca discuti isso, mesmo no Corinthians, tem recursos técnicos, mas joga uma decisão com a mesma vontade que passa manteiga no pão, parece não ter sangue nas veias, se ganha, se perde, se joga bem ou mal tanto faz… LF09 é outro que sabe fazer gols, mas nunca quando o time mais precisa eo Kardec, me desculpem, mas é nota 6,5…7….os reservas Evandro e Cafu…(???)

      Enfim, cadê esse puta elenco??? Quem desses caras seria titular no Corinthians, Cruzeiro, Inter???

      • Pulga

        Centiurion é nome de Cavaleiro do Zodíaco, “Cavaleiro de Centurion”

      • Zico

        Robson ,vamos analisar friamente e sem clubismo (apesar que opinião é de cada) . Tirando os goleiros que acima da média HOJE não tem no Brasil. Carlinhos é bom ! Na média e não perde pra ninguém… Bruno ou Auro são titulares em vários times ou eles são piores que Pará , Léo , vitor ferraz , etc? A zaga entra um e sai outro é a mesma coisa . Dória é um novo Dedé , que foi supervalorizado , mas não é pior que Edcarlos,Felipe,Wallace,Rodolfo. Souza eu acho muito comum, mas acima dele são poucos , pelo nível baixo do nosso futebol. R.Caio eu gosto do futebol , além de saber jogar na zaga. Qual 1° volante é superior ? Ralf, williams , Arouca talvez ? Do meio pra frente são vários bons jogadores… 4 meias de mesma qualidade praticamente e 3 atacantes também de mesma qualidade. Da pra fazer jogar muito mais do que tá jogando.
        Titulares em outros times é relativo, pois Fagner é titular , Sheik é titular , Nilton é titular , Marquinhos (ex Fla,vitoria ,Palmeiras) no Cruzeiro. Te dou alguns exemplos: Carlinhos tanto no Inter quanto no Cruzeiro , Bruno , Dória , Souza , Kardec , Pato e até Luiz Fabiano no Gremio, Cruzeiro, todos do Rio .

        • Robson Pacheco

          Desculpe, mas discordo de algumas análises suas. Não vejo nada, absolutamente nada no Carlinhos, sempre achei que não marca nem a sombra e me corrija se eu estiver errado, ou o lateral é um fora de série como Roberto Carlos, Júnior, Felipe, Kleber ou ainda faz parte do sistema defensivo. O Bruno apanha da bola, além de também não saber marcar, vejo atacantes passando por ele sem suar a camisa e, se o Auro é reserva dele…Se você tá falando do Rodolfo do Grêmio, acho 10 vezes melhor que todos os zagueiros do SPFC. Rodrigo Caio, como eu mesmo disse, tem qualidades, mas não definem qual a posiçao do menino, além da minha opinião de que é muito pequeno pra volante de contenção, assim como pra zagueiro, posição que tenho o pensamento parecido com lateral, ou é fora da curva, como Gamarra, Canavarro, Valber ou tem que prevalecer fisicamente.

          Fagner voltou a jogar bem como na passagem pelo Vasco, hoje é um dos melhores na posição aqui no BR, Sheik, pelo que voltou a jogar e pela entrega em campo seria titular absoluto em 90% dos ataques da série A, Nilton foi importantíssimo no Vasco e no Cruzeiro, não sei como está esse ano no Inter, mas na minha opinião, joga mais que o Souza. Kardec e LF naõ tiram lugar do Fred, Pato não tira o do Willian no Cruzeiro, Bruno não joga mais que Wink no Inter…enfim, meu comentário tem 0% de clubismo, mas não vejo nada esse BAITA elenco.

          • Zico

            Robson , o que quero dizer é que minha concepção de elenco são jogadores praticamente do mesmo nível em todas ou 80% das posições ! Não estou dizendo que são excelentes jogadores , tem um BAITA elenco ,mas que melhores que todos eles são poucos ou não tem.
            Em suas comparações com certeza daria a minha . Isso não quer dizer que eu goste por exemplo do Pato e Souza , ou do Bruno e LF .
            Um exemplo clássico e aconteceu foi na ausência do Guerrero , se tivessem um Kardec no banco , ou um Alecsandro que seja , seria perto do nível do Guerrero , mas improvisaram.
            E opinião é opinião .

      • Bi- Mundial FIFA

        Robson, sua definição do Pato é perfeita. Senti exatamente isso quando ele estava no Corinthians. Só uma correção: ele não passa manteiga no pão… passa margarina, daquelas bem ruinzinhas e sem sal… abraços!

    • Mario

      quantos zagueiros , volantes e laterais realmente bons tem no SP?

      • Robson Pacheco

        Mário, na minha opinião:

        – 2 zagueiros bonzinhos, Dória (pelo que se fala dele, não falo com propriedade porque não o acompanhava no Botafogo, foi pra França, pra um time médio e não se firmou, voltou e se machucou) e Antonio Carlos (que acabou fritado por uma sequencia infeliz de gols contra);

        – Laterais, eu não acho nenhum BOM

        – Volantes, o Rodrigo Caio tem qualidade, mas acho mirradinho demais pra 1º volante, que tem que tomar e dar trombadas na cabeça da área e não sei se dá pra fazer bem um volante de mais chegada à frente e o Souza.

        • Mario

          concordo e isso mostra como a defesa do SP é uma peneira .

        • Maximus Voreno

          Robsão Parceiro, Zico, Mario…
          Então… se compararmos com outros times a analise fica maio distorcida. Afinal de contas tudo depende do esquema tático.
          Vejamos… quando o Robson diz que o Sheik seria titular em muitos times é fato… mas será que o esquema táticos lhe favoreceria? Veja como ele foi bem com o TITE e não foi bem com o Mano.

          E acho que é exatamente ai que está a questão. o Muricy não conseguiu definir um esquema tático no tricolor.
          O Carlinhos foi bem no Fluminense, o Souza foi bem no Grêmio, o Kardec foi bem no Palmeiras e vejam como jogava essas equipes. Acho que ai entra o treinador o dedo do treinador, em explorar o máximo de cada jogador.

  • SAULO

    Janca, bom dia.

    Duas coisas que não consigo entender, e, talvez, você possa explicar-me:

    1- O palmeiras também perdeu 3 jogos e a imprensa está dizendo que é um time revolucionário;
    2- O São Paulo tem o mesmo número de jogos que o corinthians e a imprensa só fala na “maratona” deles.

    • Pulga

      Palmeiras está em evolução, São Paulo em decadência.
      O Corinthians teve uma frequência de jogos mais intensa, em períodos mais curtos.

    • Mario

      Corinthians tem 2 jogos a mais causados pela pre libertadores q com o calendário apertando causou uma maratona de jogos em um curto espaço de tempo e muitos desses confrontos foram decisões ou jogos q poderiam ter causados crises como o jogo contra o Palmeiras no inicio de temporada.

    • Robson Pacheco

      A questão Saulo, é:

      – como perdeu esses jogos;
      – não ter ganho clássicos;
      – o ambiente dos clubes;
      – não ter padrão de jogo;
      – o ambiente interno dos clubes.

      O Corinthians jogou 4 partidas em 8 dias, isso, para os padrões de hoje é maratona. Além de ter feito dois jogos a mais que o SPFC por conta da pré Libertadores.

      O Palmeiras está montando uma base e o SPFC vem com a mesma desde o ano passado, quando acharam que ameaçaram o título do Cruzeiro.

  • Maximus Voreno

    Bom… pelo aspecto social vejo esse rompimento de forma muito positiva. Estamos falar de um ser humano, e o Muricy se encontra doente… agora ao menos ele poderá se tratar, ficar mais perto da família e viver com um pouco mais de qualidade de vida.
    Já no âmbito profissional e fazendo uma analise dessa passagem dele pelo Morumbi, ele salvou o São Paulo de um rebaixamento certo, levou o time à um vice campeonato nacional e consequentemente a classificação para a Libertadores. E esse ano o São Paulo, mesmo que com todos os problemas está classificado para a fase final do Paulista e estaria classificado para a segunda fase da libertadores se essa fase terminasse hoje. Isso é fato!!!
    Ou seja… não pode dizer também que o Muricy fez um péssimo trabalho, isso seria brigar com os números. O que chama a atenção é que, pelo elenco do São Paulo, a situação deveria estar melhor. A forma como perdeu os clássicos, a postura em campo e o clima dentro do clube geram desconfiança e uma preocupação legítima.
    Até onde isso é culpa do Muricy? Eu sinceramente atribuo ao Muricy a culpa por não definir um padrão de jogo, por não ter uma variação tática, por não conseguir fazer as duas linhas do tricolor se encontrarem….ou seja, na parte tática vejo muita falha do Muricy.
    Eu só não consigo concordar em um ponto que muitos insistem. A questão da motivação.
    Será que é o técnico que tem que motivar um Ganso a jogar bola? É o técnico que tem que ensinar o Luis Fabiano a acompanhar a linha de zaga adversária? (nossa como fica impedido) É o técnico que tem que ensinar o Denilson a dar um passe de dois metros? É o técnico que tem que ensinar o Toloí não ser tão estabanado?

    Estamos falando de jogadores tarimbados, experientes… acho que o técnico de futebol não é um palestrante motivacional, ele não é um animador de torcida. Tem que treinar, criar variações, ter comando e para por ai. o jogador, pelo que ganha e pela sua própria carreira deveria estar sempre motivado.

    Se o São Paulo estiver esperando um novo técnico com esse perfil contrate o Nick Vujivic.

    O Muricy é um funcionario do clube assim como os jogadores… ele até pode deixar o parado do Ganso no banco… mas quem entrar vai mudar a situação? Não vai desvalorizar o ativo do clube?
    Se querem tanto afastar um jogador, por que a diretoria não faz?

    • Mario

      concordo , motivar jogador q ganha essa bolada por mês é fim da picada ,, mas infelizmente tem q motivar e cobrar os jogadores por q é existe uma cultura no futebol nacional q mima os jogadores e os cria como se fossem feitos de vidro ,, tem q mudar essa cultura q começando na base dos clubes e mandando emborra quem se porta como criança.

      • Maximus Voreno

        Sim… veja se o Ancelotti fica a beira do campo gritando igual um retardado? Veja se o Guardiola bate boca com seus próprios comandados a beira do campo?
        Treinador não é pra isso, ele tem que cuidar da parte tática, técnica e a parte psicologia é do próprio profissional.
        Senão daqui uns dias a gente acha normal o comportamento do Fabrício (Internacional) e ainda colocamos a culpa no treinador.

        • Mario

          ai entramos em outro problema , se tecnico não ficar gritando , esperneando e xingando na beira do campo muitos jornalistas , narradores e comentaristas vão criticar dizendo q esta errado ,q o tecnico não vidra e esta morto em campo , para eles tem q ter “circo”.

  • joe LHP

    Não torço para o bambi mas que moral tem o Pato ou o Ganso para ficarem insatisfeito com o Muricy???Decidiram o que na vida???São 2 zumbis em campo e tem que dar graças a Deus que o Muricy teve que engolir essas 2 nabas em campo.

    • Bi- Mundial FIFA

      Taí, concordo. Os dois têm que dar graças a Deus pelo salário que ganham. Se tivessem que se virar com o ganha-pão, com o “tesão” que eles têm, eles estavam fu…dos.

  • Elman Espindola

    O que mais me incomoda, é que vai chegar outro treinador, mas o problema da defesa não vai ser resolvido, pois os jogadores são fracos. Os volantes não apoiam e não marcam, expondo a defesa.
    Fora a falta de vontade, parecendo que os jogadores comem uma feijoada antes de entrar em campo.
    Creio que o pior é externar problemas que deveriam ser tratados internamente e o pior: atrasar a grana dos jogadores e não cumprir o combinado. Perderam a credibilidade junto ao elenco.
    Mas o pior ainda está por vir, não é a eliminação nos campeonatos, é ver estes mesmos jogadores que estão se arrastando, virarem uns foguetes em campo, assim que se transferirem a outro time. Deveriam assistir um jogo da Liga Inglesa e ver como é que se disputa uma partida de futebol.

  • vuvu

    Acredito que se vier um técnico macho que tenha coragem de peitar o Rogério Ceni como fez o
    Ney Franco, muitos dos problemas dentro do elenco seriam resolvidos, hoje o cara é simplesmente o dono do clube, só ele quer bater faltas, penaltes e ninguem pode falar nao sob o risco de ser demitido, e aqui no Brasil só tem o Luxemburgo com o tal perfi, e com certeza ele arrumaria a casa. Um abraço

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo