Ganso na Europa



Descontente no São Paulo, onde tem feito uma temporada bem fraca, Paulo Henrique Ganso sonha em se transferir para a Europa no meio do ano, mesmo que para algum time que não seja de primeira linha. Seu estafe tem feito contatos no Velho Continente, mas sem sucesso até aqui.

Ganso, que se considera o melhor meia do Brasil, já tentou se transferir para a Europa nos tempos do Santos, mas não houve interesse por seu futebol.

Como aconteceu na Vila, no Morumbi também não se encontrou. Tem sido criticado pela torcida, faz um bom jogo e depois uma sequência de partidas sofríveis e se sente perseguido pelo treinador.

O São Paulo, conforme apuraram os repórteres Bruno Andrade e Márcio Porto, ambos do LANCE!, também tem interesse em ver o atleta longe do Morumbi. De olho na janela de transferências internacionais, a diretoria espera se desfazer do jogador e pra isso já acionou empresários na Europa, com a esperança de conseguir 15 milhões de euros, pouco mais de R$ 40 milhões, numa eventual negociação.

O problema de Ganso, a meu ver, é psicológico, já que desde 2010, quando surgiu como grande esperança do futebol brasileiro, não consegue repetir o bom futebol daquele ano e viu Neymar, que começou a seu lado, deslanchar, deslanchar e deslanchar, o que o incomodou demais.

Depois do fiasco do Brasil na Copa de 2014 cheguei a defender uma nova oportunidade para o meia na Seleção, mas jogando essa bolinha infelizmente não dá.

Ele tem um passe genial, uma excelente visão de jogo, mas atua com muita apatia em boa parte dos jogos. E o resultado está aí. A ameaça de ficar no banco de reservas, perdendo a posição na equipe titular.



  • Marcel Zanini

    Futebol é momento e o momento no futebol em que o Ganso jogou alguma coisa está no passado.

    Uma temporada jogando bem, a de 2010, o credenciaram por parte da mídia esportiva brasileira como “diferenciado”, mas o diferente era outro e que agora está do outro lado do mundo e joga no Barcelona.

    O cara é diferenciado como você mesmo gosta de escrever em seus posts Janca, mas ainda não compreendi onde está essa diferença, talvez esteja no contra cheque!

    E vamos falar de futebol, o que tem achado do Corinthians em 20156 Janca?

    • kraiser

      meu pau

      • michel marim

        Concordo Marcel!

        Acrescento, ainda, que supervalorização deste jogador, passa pela carência de bons e verdadeiros jogadores da posição.

    • Richard

      Meu Deus! Vamos acabar com essa panela.Lulu pipoqueiro,goleiro frangueiro,pato morto,ganso sem sangue,laterais burro.Vamos renovar.Rogério faz como o Raí sai por cima.Sou são paulino roxo mais não agüento mais esses jogadores no tricolor.

      • Mauricio

        até quando esse R.C e esse Luiz Fabiano vai jogar bola, para senhor R.C chega de frango, para senhor Luiz Fabiano chega de ficar em impedimento, sou são paulino roxo mais eu acho que esse R.C frangueiro esta na hora de parar já deu oque tinha que dar, faz igual o Marcos ex goleiro do palmeiras esse sim foi humilde, e esse Luiz Fabiano esta na hora de sair do são paulo porque até que eu me lembre desde quando você chegou no tricolor paulista não ganhamos mais nada, obrigado aqui esta a minha indignação

        • Primeiramente o saco roxo de SP é o Corinthians e São-paulino é rosa choque qu seja time da ‘Barbie’ acorda vcs não tem time a zaga que mais entrega no pais o meio campo mais preguiçoso e o ataque é o mais cardi oco e quem é o presidente mais papudo do Brasil Carlos Miguel Aidar é o Muricy Ramalho com o vesgo Milton Cruz tá Táta tambem não sabem nada de futebol e aquela profecia Caiu no Itaquera, rodou no San Lorenço e afundou no Danúbio e dos mortos salvos apenas o fazendeiro Rafael Toloi chegado em um chapéu, é vai Corinthians

      • Antonio Cândido de Souza

        Caro Richard desculpa mas por cima não dá mais, começo me lembrar de goleiros que jogaram no São Paulo, Zeti, Toinho, Gilmar, Waldir Perez, Fábio, Picasso, e o melhor de todos os tempos Sergio Valentim, todos muito melhores do que Rogério, o pessoal tem mania de confundir o bom cobrador de falta com um bom goleiro, como tal sempre foi muito fraco, a seu favor a ótima partida do Tri mundial, contra si, todas as desclassificações de Libertadores se deram por falha dele. Rogério e Luiz Fabiano tem pelo São Paulo um verdadeiro amor bandido!

        • gelson

          ZETTI NÃO FEZ GOL DE FALTA MAS FOI MUITO MAIS GOLEIRO QUE R C F(OMINHA) TANTO EM ATITUDE COMO PROFISSIONALMENTE, LEMBRAM DA LIBERTADORES DE 93 SÃO PAULO X PALMEIRAS NO PACAEMBU, CADE A ESTÁTUA PARA ESTE GOLEIRO AIDAR? QUANDO O COPO ENCHE ELE TRANSBORDA, NÃO É R C, LUIS FABIANO, GANSO, DENILSON, TOLÓI SOMBREIRO, E ESTÃO SE ACHANDO, CONTINUE ACOBERTANDO ESSAS ANTAS BURRICY…..

        • Ivan

          Caro Antônio Candido de Souza, você foi extremamente cirúrgico!
          O RC obteve na carreira mais contras do que a favor, e 95% das eliminações do SPFC foram por culpa e falha dele. O narcisismo o fará sair muito por baixo, porque o SPFC não passa da primeira fase, e se passar, não passa das oitavas.

        • Concordo Antônio e digo mas a torcida independente mistura profissional com pessoal só pq diz ser são paulino e fazer o simbolo com as mãos pro alto pronto fecho ele o R.C ė defendido PA T.ind. e pela imprensa corintiana que adora ver os frangos q ele e toma dos galinhas e sempre quem paga os erros são os jogadores de linha , a defesa o meio e ataque ele ė sempre polpado chega acorda São Paulo Zetti foi mil vezes Melhor bi do mundo

      • Rodrigo

        O Rogério não consegue mais sair por cima. Já morreu pro futebol faz tempo… O Ganso não vejo a culpa dele como alguns rivais e oportunistas tentam indiciar. Simples; – O que acontece se no meio de uma grande descida vc soltar o volante do seu carro? … Agora sabe porque demos o nome de volantes para os jogadores da posição 5 e 8? .. Sim, os volantes tem a função de direcionar o padrão de jogo empreendido pelo time, agora sabe o que o Denílson faz no time do São Paulo? … Então, quando vc descobrir, por favor me avisa! … Um volante da a velocidade na saída de bola e montam a segunda linha de marcação pressão sobre o time adversário. O zagueiro cerca e corre junto com o atacante, os volantes, são mais importantes; Os volantes tem que dar combate, tem que ser chato. Time que tem volante inteligente, zagueiro cresce. Para de por o M.Bastos de meia… Põe ele de 2º volante ou de ala esquerda e deixa o Ganso jogar com o Boschília.

        • Rodrigo

          Meu time:
          ________________________________________________
          ____________________Denis_______________________
          ______________Tolói_________E.Silva________________
          ____R.Caio_____________________________Auro______
          _______________Souza______M.Bastos_______________
          ______Boschília______Ganso___________Centúrion_____
          _____________________________Pato________________
          _________________________________________________

          Time do Muricy:
          ______________________R.Ceni_____________________
          _______________Tolói____________Lucão_____________
          ___Bruno_______________________Carlinhos/Reinaldo__
          _____________Denílson_____Souza__________________
          _____________M.Bastos__________Ganso_____________
          ______________L.Fabiano/Kardec__________Pato______
          ________________________________________________
          Não sei se alguém consegue perceber o quanto de erro tem nisso… E não to falando de jogador não, mas sim da forma como joga. Culpar o Ganso nisso tudo é um pouco d+ … Tira o Ganso desse time do Muricy e coloca o Robben alí… O que vc acha que acontece?, seja sincero… Agora tira o Ganso e põe ele no Bayern.. Vcs estão errados!

          • Alex

            Meu time ideal:

            ______________________R.Ceni_____________________
            ________________________________________________
            ____________Lucão_____E. Silva_______Dória/R Caio___
            ________________________________________________
            ___Auro______________________________M. Bastos__
            ________________________________________________
            _____________Denílson_____Souza__________________
            ________________________________________________
            ____________________Ganso_______________________
            ________________________________________________
            _____________Pato__________Centurion______________
            ________________________________________________

            OBS.: O time precisa de uma proteção melhor na defesa e com essa formação vai liberar as alas com Auro e M Bastos e deixar o time com uma velocidade maior e apoio ao ganso q terá opões para virar o jogo e também contar com 2 atacantes rápidos… 2 volantes para manter o ganso sempre a frente e liberá-lo da marcação, acredito que assim o time terá um contra ataque mais rapido e mais sustentação qdo levar pressão e em jogadas aéreas pois terá 3 zagueiros.

        • R.C ta sendo um cancer pro time do São Paulo . o técnico tem que aceita as condições q R.C passa pro time antes do jogo ou seja a ganância dele de se aposentar com um titulo .parece que o jogadores são obrigado a ganhar o titulo da liberta pra ele e não pro São Paulo e se ganhar só ele ganhou e não o elenco, chega desse ver esse cara no tricolor , no fim de 2014 quando falou q ia continua já imaginei essa merda que ta o time hoje . parece que ele so pensa muitos mas em seus recordes do que no bem SPFC ele jogou machucado contra o coitado do Marília nem precisava dele jogar , podia colocar o reserva Renan já pra observar mas a ganância não deixou

      • gabriel

        CENTURION X GANSO . L F 9 pra fora tambem.

    • JÁ, VAI TARDE.

      • PAULO

        CURINTIA CAMBADA DE VIADO

        • marcio jose natalino miranda

          vai sua biba;esta pagina é do trimundial.

    • Maurilio

      Sou santistas do velhos!
      O Ganso não joga e nem jogou 10% do que jogava o Pita, nem vou falar dos mais antigos.
      Assim como o Ganso, o Wesley, André, Arouca, Zé Love, Kardec, etc… só jogaram alguma coisa quando estavam ao lado do Neymar, que carregava todos eles nas costas.
      Agora eu pergunto: se o Pita não era considerado “diferente”pela crítica da época, porque vocês (que são os grandes culpados de forjarem farsas futebolisticas) dizem que esse portador de dengue, ou malária, ou maleita pode ser dito um craque?
      Dizem inclusive que ele é jogador dos anos 60/70/80…absurdo? Nunca ficaria nem na reserva dos meias daquela época, pois naquele tempo do camisa 7 em diante, ou seja, 8,9,10 e 11 tinham obrigação de fazer gols…coisa que o “diferente” nem chega perto.

      • marcio vicente da silva

        Penso da mesma forma, ví o Pita jogar e jogava muito! Até mesmo o Palinha que jogou no São Paulo, jogava mais que o Ganso! Eu sei também já falei sobre isso, que o Ganso só jogou futebol quando tinha o Neymar ao seu lado!

      • gelson

        MAURILIO, COMO TAMBÉM SOU DA ÉPOCA QUE CAMISA 10 ERA PELÉ SANTOS, RIVELINO CORINTIANS, PEDRO ROCHA SÃO PAULO E ADEMIR DA GUIA PALMEIRAS, DEPOIS AILTON LIRA, PITA, JORGE MENDONÇA, E OUTROS, ISTO ERA FUTEBOL …..

      • Francisco Magnani

        O cara é santista roxo.
        O São Paulo entrou numa fria, está enganando todo mundo, só o Muricy que não vê.

    • PAULO

      20156 o curintia não existira mais

      • Francisco Magnani

        O corinthias é o melhor time do Brasil seu troxa.

    • José Henrique

      15 milhões de Euros? O melhor meia da seleção, e do Cruzeiro no ano passado, Éverton Ribeiro foi vendido por 7 milhões, e o Ganso vale tudo isso? Incrível como gostam de fazer craques no SPFC.
      Eita “jabá” correndo solto. Barbaridade.

    • Zico

      Em 2010 ele foi esse diferenciado . Jogou muito . Principalmente na falta do Neymar. Lembro bem aquele golaço contra o Grêmio na copa do brasil.
      Só que depois da lesão , acabou-se o Ganso.

      • Aquele gol que ele fez, qualquer um faria. Ele jogava com a bola no pé, porque o Wesley corria por ele. Nunca achei que fosse o craque que a mídia fala. O Giovani jogava 10 vezes mais do que ele!

    • fabio gargiulo

      Sou Palmeirense doente e gosto de futebol em primeiro lugar. Aqui vai meu comentário sem clubismo.
      Vocês são paulinos precisam acordar para um fato que vai além de ganso, fabiano ou Rogério
      O maior problema desse time é a diretoria e acreditem…a coisa só vai piorar
      Sai o maior ídolo e capitão (Rogério), sai técnico (muricy em menos de um mês), centro avante bichado, meia que acha que vai resolver e não resolve, diretoria fraquíssima que não pensa no clube, não faz marketing
      Já vi esse filme com o meu time depois de 2010 até ano passado. Muito complicado e se continuar assim a tendencia é só descer…vão por mim
      Se quiserem mudança, peçam organização interna primeiro…o resto vem aos poucos
      Outra opinião
      Rogerio: devia ter parado na sul americana, ta velho e engolindo mais frangos que o normal. Nunca foi o melhor goleiro do Brasil e seu auge foi de 2002 a 2005. Vive dos gols de falta e do seu histórico de títulos (que nao foram conquistados só por ele)
      Fabiano: já foi um puta centro avante…hoje só fica impedido, lento e cabeça fraca
      Pato: um pato….. Nunca foi craque…se movimenta bem e só
      Centurion….acho um atacante razoável pelo que vi até agora
      Ganso: uma das maiores enganacões que já vi até hoje. Foi carregado pelo time ofensivo do santos de 2011
      Muricy: excelente técnico que já está ultrapassado…não tem mais a mesma reação e não consegue se planejar nos novos esquemas
      Zaga: péssima… Sem condições
      Laterais: agradeçam essa senhora vAidar por liberar tão de boa assim o Álvaro… Não era um puta lateral, mas era melhor do que os que estão hoje
      Kardec: bom CENTRO AVANTE…não sabe jogar de ponta ou 2o atacante…..praga palmeirense pega
      Weslixo: boa sorte pra vocês… Vão se surpreender com seus passes lentos, sua não vontade de brigar por bola difícil

      É são paulinos…a coisa ta tensa pra vocês
      Espero que os grandes jogos voltem porque eu estava no palestra nos 3×0 e vi um time sem o menor pode de reação jogar…não parecia que era grande

    • Victor Dunstan

      Vai falar que o lateral Douglas é “diferenciado”… Kkkk

  • junior

    eu ainda acredito no ganso,e o considero tambem o melhor meia do pais,infelizmente a bosta do treinador nao sabe escalar ele dar ele na mão do tite,do luxemburgo.alias gosta do muricy,como são paulino que sou e ele também,mais como treinador ele ta ultrapassado e ja deu o que tinha que dar.

    • CARA LAMENTO DISCORDAR QUANTO AO GANSO,POIS ACHO ELE UMA MERDA E CONCORDO QUANTO AO MURICY! PARA OS SÃO PAULINOS QUE FALAVAM MERDA DO JADSON AGORA ESTÃO VENDO QUEM ESTAVA CERTO! E AGORA VÃO QUERER CRUIFICAR O COITADO DO TOLOI QUE TB SAIRÁ E SERÁ UM GRANDE ZAGUEIRO EM UM OUTRO GRANDE CLUBE PODEM ANOTAR AI! AGORA NESSE PACOTE DE PORCARIA EM QUE O GANSO ESTÁ INSERIDO ENTRAM ROGÉRIO CENI, FABULOSO, PATO,DÊNNIS,EDSOM SILVA, PAULO MIRANDA, CARLINHOS, BRUNO, EVANDRO, RENAN,MURICY, MILTON CRUZ, TATA, E ESSE PORCARIA DO ATAIDE E SE O AIDAR CONTNUAR TEIMANDO COM ESSAS PORCARIAS ELE VAI ACABAR ENTRANDO TAMBÉM!

      • andre romao

        Concordo com relação ao JADSO .. mas qual é a solução ??? O elenco do Corinthians também é cheio de pernas de pau .. mas correm muito .. lutam .. batalham .. comem grama … este é o ponto.
        No gol de ontem não foi só o TOLOI que falhou .. o REINALDO ficou parado tipo “não fui eu ” o LUCÃO também deu uma reduzida no passo tipo “também não fui eu” .. este é o ponto . ninguém chama a responsabilidade .. todo mundo rifa a bola .. Pato joga como se tivesse treinando .. sem combatividade .. fica parado .. dá uns piques curtos .. sem muito entusiasmo … DENILSON continua marcando a distância … a muita distância .. deixa os meias dominarem . .se virarem .. levantarem a cabeça .. e ai F. ….
        Nós temos o HUDSON, SOUZA, CENTURION estes se matam pelo time .. o resto .. é tudo meio perdido .. não é comigo .. não fui eu …

        • Rafael Camargo

          Vejo alguns vários pontos falhos na equipe. O Ganso jogava bem naquele Santos de 2010 pq tinha um puta suporte (leia-se não precisava marcar) além de ter jogadores de velocidade ao lado dele e extremamente ótimos a frente (Neymar e Robinho), no nosso tricolor, ele vai lançar bola pra quem, o LF a cada 15 arrancadas, 16 ele está impedido, o Pato, é um mistério, o Kardec é também sonolento, complica pro cara, por melhor que seja, desanima pq a bucha sobra pra ele. Nossa zaga a esperança é o Breno voltar a jogar e a jogar bem (ameniza um pouco), se o Dória jogar, as laterais, sou mais o Auro que o merda do Bruno, quanto ao lado esquerdo, que falta fez ontem o Alvaro.
          Nosso meio campo de marcação é terrível, o Denilson não marca e não tem saída com a bola, trocaria pelo R Caio, o Souza, não dá pra entender o que vêem nesse cara, é uma enceradeira, faz faltas babacas e se acha o cara….. Já no gol, com a mesma maestria que nos salva em alguns jogos, nos afunda em outros, mas, analisando o banco, quem colocar, digam-me, confiam no Dênis, no Renan? Meu time de momento, com todos disponíveis seria: RC, Auro, Breno, Dória e Michel, RCaio, Wesley, Boschilla e Ganso, Pato e Centurion.
          Com essa formação teríamos um time rápido, e daríamos suporte ao Ganso pra jogar o que sabe, é impossível ter desaprendido.
          Em alguns casos vejo culpa do Muricy, mas no jogo do Palmeiras (Ceni e Tolói), ontem (Tolói) não dá pra ficar culpando o cara a toda hora…..

          • wilson

            é ISSO AÍ. O Muricy poderia aproveitar um jogo do Paulista e colocar esse time aí. Digo mais: se o Pato ou Kardec ou LF dormirem..entra o Ewandro: com Ganso e Boschilla e Centurion ao lado, a coisa vai pra frente. Nossa zega depende do Breno voltar. O Doria precisaria ficar. Nas laterias é isso aí e só o Auro é que faz dúvida….porque como o Bastos sobe bem…um lateral direito mais marcador cairia bem, afinal o Centurion se movimenta bastante lá na frente…

        • João Pereira

          Tá. A defesa falhou.

          Agora eu te pergunto: quem treina a defesa (e o time)? Quem treina posicionamento? Quem prepara o time? Quem escala? Quem define a forma de jogar? Quem conhece cada atleta? Quem define a tática? Quem relaciona os jogadores? Quem pede ou dispensa jogadores? Quem fica à beira do gramado para eventuais correções de rota? Quem está há 40 anos no meio do futebol e conhece tudo?
          Se for a mesma pessoa que eu estou pensando, essa pessoa tem muitas coisas a explicar, porém parece que NINGUÉM tem coragem de perguntar ou não quer perguntar. Assim, resolver será quase impossível.

          • Alceu Patricio de Almeida Santos

            João Pereira gosto muito do Muricy pelo que já fez pelo São Paulo, como jogador e técnico, porém ou está desmotivado (saúde) ou parou no tempo e está sem comando. Tirá-lo ou dar um tempo paraele se recompor vai resolver? Realmente o São Paulo é um time sem personalidade, sem um esquema definido, sem tesão, enfim, preocupante. Acho bom é começar a repensar o elenco e aproveitar esse final de Paulistão para dar ambasamento a garotada. Lançá-los agora, sem medo de pensar em queimar o garoto, afinal eles estão saindo de uma baita estrutura e têm de mostrarque valem o investimento.

        • SEU ZECA

          PERNAS DE PAU NO CORINTHIANS???? O TIME DOS CARAS PODERIA JOGAR A CHAMPIONS FÁCIL, FÁCIL…..

          • so bosta nao serve p amarrar chuteira do nryms no brasil so resto da laranja os files esta na europa

          • carlos

            Cleiton Xavier, Valdivia, Arouca ,Dudu, Prass, Egidio, Zé Roberto e Cia…. Aguardem é questão de tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Felipe

            Cara, o corinthians pode ter garra, mas não tem nenhum jogador ali de qualidade, não ganhou ontem do Danubio, foi o Danubio que perdeu sozinho, pois eita time ruim esse viu. Mas se o Small jogar a champs só se for pra ver tudo lá de traz, pq não ganha nunca de um time de lá.

          • antonio carlos

            Se voce pensar em time de futebol lembre-se 😮 São Paulo,o Palmeiras e o Santos nao tem nenhum jogador em condições de ser titular do CORINTHIANS.ANALISE COM FRIEZA E DEPOIS VÁ DORMIR!!!!!

        • Francisco

          Correr, este é um dos grandes problema do SPFC. Outro Problema é marcadores, a maioria marca muito mal. O maior dos problemas é o BURRICY, não tem flexibilidade/capacidade para adaptar o seu esquema tatico aos jogadores que tem. Vai queimar mais jogadores se continuar como tecnico.

          • JOÃO VITOR TEIXEIRA

            ” Não se faz omelete sem ovos ” , é um velho ditado do futebol , o São Paulo tem um elenco muito , muito fraco , como arrumar uma defesa com as opções TOLOI ,EDSON SILVA , PAULO MIRANDA , ANTONIO CARLOS , LUCÃO , SE JUNTAR TODOS NÃO DÁ UM ZAGUEIRO BOM ,E OS VOLANTES QUE SÓ CERCAM NÃO DESARMAM E NUNCA POSSUIRAM ESTA CARACTERÍSTICA , NENHUM DOS DOIS É PRIMEIRO VOLANTE , ALIÁS O SÃO PAULO NÃO TEM UM PRIMEIRO VOLANTE NO ELENCO , O GANSO SÓ TOCA DE LADO , A JOGADA COM ELE NÃO PROGRIDE , E O KARDEK E O LUIS FABIANO NÃO POSSUEM CARACTERÍSTICA DE BUSCAR O JOGO SÃO FINALIZADORES , OS ÚNICOS QUE DEVERIAM PERMANECER NO ELENCO PARA O PRÓXIMO SEMESTRE DEVERIAM SER O MICHEL BASTOS E O CENTURIÓN , DE RESTO DEVERIA FAZER IGUAL O PALMEIRAS , CONTRATAR UNS VINTE REFORÇOS , SEI LÁ VAI EMPRESTANDO TROCANDO ESTAS PORCARIAS QUE TEM NO ELENCO . NÃO ACHO O MURICI CULPADO ATÉ PQ É DE TEMPOS QUE A DIRETORIA DO SÃO PAULO NÃO OUVE OS TÉCNICOS PARA BUSCAR REFORÇOS ,CONTRATAM SEGUNDO O PRÓPRIO NARIZ , EU NO LUGAR DO MURICI JÁ TERIA ABANDONADO O BARCO FAZ TEMPO .

          • Maximus Voreno

            João Vitor…

            Não consigo concordar. Acho que o São Paulo tem opções suficientes para apresentar um trabalho melhor.
            Ontem até achei que não jogou mal… o problema é que a temporada inteira tem sido ruim.

      • Thiago

        Entendo que o ganso nao vem jogando nada ha um bom tempo, mas coloco isso na conta do muricy, o cara perdeu a mao, nao sei se o time quer derruba-lo, ou se ele perdeu a vontade mesmo, tira o cara do time, nao e possivel o boschillia nao jogar melhor, do jeito que esta nao da, o que sei e que assistir um jogo do spfc me da a impressao de ver as peladas num sitio com todo mundo bebado e desinteressado, o muricy ja deu perdeu comando perdeu a linha, esse ano vai demorar a passar

      • hugo

        O sp não tem volantes de qualidade, que saibam tocar a bola. Além disso, nosso meia (ganso) é fraco, muito lento. Isso é o que falta no sp hoje. Se eu fosse muricy, faria quatro alterações e insistia na formação até dar certo. Tirava denilson, colocaria souza como 1 volante e colocava tiago Mendes como 2 volante. Boschilia no lugar de ganso (insistiria no moleque por muitos jogos) e Alan kardec no lugar do lf9. O time ficaria assim: rc – bruno – toloi- lucao- carinhos -souza-tiago mendes-Boschilia – Michel Bastos – pato (centurion) – Alan kardec

        • Felipe Pires

          Pelo amor de Deus Ganso, Pato se o time tiver padrão de jogo e eles em suas verdadeiras posições ainda podem render alguma coisa, mas agora Denílson, Lucão, Toloi, ai não da mais né, chega tem Thiago Mendes, Antonio Carlos , Rodrigo Caio ah e outra Bruno, Carlinhos e Reinaldo também sem condições e o Muricy também já era, e esse Aidar então , não sabe nada virgula nada de futebol, time intransigente, do jeito que estamos série B não vai ficar longe não…CHEGAAA…

        • valmir rocha

          Hugo, sou Palmeirense e me valho de sua página, mas não é para zoar. É que já vi esse filme e sofri muito. Em 2009, se não me engano, tínhamos 8 pontos de vantagem, faltando 6 rodadas, nos sentindo campeões do Brasileiro, fomos perdendo jogo a jogo, até chegar ao ponto de não classificar para a Libertadores. Quem era o técnico? isso mesmo: Murici Ramalho. Então meu amigo, não é porque não quer, é porque não dá conta mesmo. Só sabe trocar 6 por meia dúzia; não cria nem arrisca nada.

      • ANTONIO SOUZA REIS

        O Ganso é uma merda, invejoso, ingrato, ficou dois anos no Santos machucado e ainda queria ganhar igual o Neymar que elevou o nome do preguiçoso Ganso. Perdeu a oportunidade de no minimo ter aceitado o contrato que o Santos fez em 2010 semelhante ao do Neymar (claro que não era igual). Ja Murici é ruim ganhou tri pelo São jogando mal e ganhou a libertadores pelo Santos jogando mal. Se não fosse Neymar, o Santos não tinha ganho nunca, e ainda perdeu a semi final da Libertadores de 2012 para o corinthians. Em resumo o Murici continua o mesmo, uma merda.

      • Gimenez

        Aimgo, concordo plenamente com essa lista de porcarias que o SPFC tem, o Milton Cruz passou da hora de vazar do nosso time!

      • Pato??? Ta doidao amigo!!!
        Os 3 unicos que eu salvaria dessa equipe que seriam: Michel Bastos (melhor jogador do time) Pato (que ta correndo muito e marcando gols quando o BURRICY coloca ele, ou pelo menos nao o tira) e Alan Kardec (que alem de ser referencia no ataque e marcar gols, marca bastante no campo de ataque).
        A grande verdade ao meu ver eh que depois que mudou o Dpto. medico, o fisioterapeuta e o preparador fisico, foi que o Sao Paulo comecou a afundar, com a Saida de dr. Rosan e Carlinhos neves, o time nao tem mais preparo fisico e os jogadores tem uma contusao atras da outra… DIRETORIA INCOMPETENTE!

    • Fabio

      Júnior, eu não sou são paulino,mas… você precisa se informar mais sobre futebol. O Muricy já testou o Ganso (desde de os tempos de Santos), como meia centralizado, atuando pelos lados, meia avançado, com três volantes para dar liberdade para ele criar, e várias formações na equipe para ver se ele rendia. O que acontece é que ele não é protagonista, precisa ter alguém como Neymar, Kaká ou outro jogador que assuma a responsabilidade e atraia toda a atenção da marcação da equipe adversária para que ele (e outros jogadores do São Paulo) tenham “todo” o espaço para jogarem a vontade e aí sim produzirem. Eu particularmente atribuo boa parte da culpa a mídia esportiva brasileira que no desespero por resultados, “lançam” e tentam nos convencer que tanto o Ganso como tantos outros jogadores são craques. NÃO SÃO, SE FOSSEM ESTARIAM BRILLHANDO NA EUROPA. São no máximo bons jogadores. E muitos desses jogadores por não terem equilíbrio e base familiar (independentemente de classe social), acabam por vezes acreditando realmente que são craques. Só pra vc sentir a real do caso específico, o agente do Ganso já tentou negociá-lo até com a China. NEM OS CHINESES O QUEREM. Aí eu lhe pergunto júnior: se vc fosse dirigente de um clube, vc contrataria um meia “criador” que em 67 jogos(repito: 67 jogos) fêz a estupenda marca de 08 assistências? É por isso que nem a China o quis.

    • lima

      Desculpe Junior, ele tem problemas de joelho e disse que no Santos nom Gil q ingrato e nunca vai pra Europa…vai vira u o dava valor….ele eh

    • Bruno Jesus

      Cara concordo com vc.Sou São paulino e tenho que tirar o chapéu para tecnico do corinth,….. po o cara se atualizou se adaptou a uma maneira de jogar q ele tem um time q particularmente acho fraco porem o time do cara joga de maneira invencivel,vc acha q sao paulo ganha no jogo de volta com corinthi….. cara com esse futebol sem chance alguma,e olha que em tese tem time bem melhor individual,mas infelismente o muricy não rola mais!!

    • Olavo Batista Filho

      Ganso, uma das maiores enganações que já apareceu no Brasil, juntamente com uma outra “ave” chamado de “Pato” que também atua nesse tal SP.” qur

      • Felipe Pires

        Gansono, Enganoso, Pato é como a ave mesmo não sabe fazer nada nada nada…

      • Zico

        Discordo e é até covardia com o Ganso. Em 2010 ele jogou muito. Mais que o Neymar..
        Diferente do Pato que nunca jogou nada , fez uns poucos gols no inicio e nada mais.
        Mas hoje a soberba dele de se achar craque e melhor meia, acaba ainda mais com ele.
        Infelizmente foi ´´craque´´ por um ano!

    • Richard

      Meu Deus! Vamos acabar com essa panela.Lulu pipoqueiro,goleiro frangueiro,pato morto,ganso sem sangue,laterais burro.Vamos renovar.Rogério faz como o Raí sai por cima.Sou são paulino roxo mais não agüento mais esses jogadores no tricolor.

    • GUILHERME FERNANDES SANTOS DA SILVA _

      Meia fraquíssimo, lento. Sem visão de jogo, não tá rendendo nada! Fora Ganso

    • Zico

      Infelizmente o Ganso também acha que é desde o ano passado , o melhor meia do Brasil.
      Soberba demais… tá aprendendo com o Ceni!!!

    • Rodrigo

      Também acredito no Ganso. Pode colocar qualquer meia de qualquer time que não vai dar certo enquanto não trocar o Denílson e o R.Ceni… Apologia ao carro: O Goleiro é a embreagem, os zagueiros são o Freio, os laterais são os pneus, os volantes são o volante e o acelerador, os meias são as marchas e os atacantes são o motor. O técnico é o Motorista. A embreagem do São Paulo vive enroscando, o que atrapalha um pouco no desempenho de todas as outras partes. O Freio tem sido mau utilizado, mas não acho que é culpa do freio… Os pneus estão desalinhados e como o valante está solto o carro pende d+ hora pra um lado, hora pra outro e quando a pista (O adversário) está escorregadia acabamos utilizando o freio a cada erro no volante, porém com os pneus desalinhados e o volante sem direção, o freio da solavanco e acaba rodando (Com a torcida). As marchas (Meias) não sabem o que fazem, afinal, os volantes querem acelerar quando a pista está cheia de obstáculos e fazem manobras quando a pista está livre. Não tentam driblar os obstáculos e querem engatar 5ª na subida, quando não conseguem, utilizam o freio que não sabem o que fazer a não ser frear, então… – Só chutão pra frente… Daí as marchas que confiam no tempo acelerador pois estão de costas pro adversário, não tem o que fazer, pois os volantes estão lá com os zagueiros e laterais (Todos lá atrás), o Kardec tá lá socado no meio de 2 adversários e só sobra o Pato pra tocar ou o M.Bastos, na direita… Se tocar pro Michel não vai ter cruzamento, pois ele é canhoto. Se tocar pro pato pode sair algo, mas uma boa equipe anula o São Paulo muito facilmente.. Isola o Pato, deixa o Kardec brigando e pressiona os fracos volantes obrigando-os a voltar pra zaga que dá chutão, irrita a torcida e a torcida cobra do Ganso porque ele não ta jogando bem… Mas, será mesmo que o problema é o Ganso?

  • lixo

  • Ganso e um jogador estrelinha, enquanto o tratam como “craque” esta tudo bem, quando começa a ter sua “moral” questionada, ele pipoca, faz biquinho e quer ir embora… Na hora do “vamo ve”, provar por que ele craque, a coisa aperta e ele não rende… Ta na hora de vender e recuperar a grana investida… Assim e Ganso, enquanto o estão “lambendo” esta tudo bem, quando tem que provar algo faz biquinho e pede para sair… Na minha opinião… um baita de um enganador…

  • O problema maior do Ganso é físico, e não psicológico. Depois da cirurgia, ele ganhou massa muscular e virou um poste. Ele não é lento, ele parou totalmente.

  • Cosmo

    Li em outro site que ele pode estar com VERME sera????

  • problema dele é físico,ontem parecia q corria de freio de mao puxado…era fã do futebol dele,mas pelo q fez até agora…não da mais ! A não ser q arrebente nesses dois últimos jogos e nos de a vitória contra os gay votas !

    • Hilário Cunha

      CALMA MENINA, O SEU TIMINHO DA VILA SONIA ESTAR FORA DA LIBERTADORES, KKKKKKK!!!

      • kleber

        Pra resolver o problema do Gansisne e só trazer o Neymar pra carregar ele nas costas !!!!

    • minero

      Problema do Ganso é fisico? kkkkkkk vc ta de palhaçada! o cara treina no melhor CT do mundo, tem os melhores preparadores fisicos, recebe um dos maiores salarios do Brasil e vc tem coragem de falar isso? Ele é jogador comum que brilhou ao lado de Neymar, e jogar com este muleque do Barça é facil, até eu com a perna quebrada jogo! e ainda o cara fala que é o melhor meia do Brasil!!! kakakakakakakaka, ele tem que limpar a chuteira do Jadson, Wagner, Danilo, Robinho (Palmeira) Douglas e muito mais, o cara num joga bola desde 2010.

      Piada, kakakakakakakakkakakakakakaka

  • Raposa

    O Ganso tem que ir para time de ponta (e dos bons), caso contrário ficará como está no São Paulo. Ou seja, será apenas mais um no grupo! Ele só joga em time bom!

    • Andre

      Me perdoem….mas o ganso é …..e sempre será mais um….é evidente que ele era uma sombra do neymar….assim como Zé love….wesley….Andre…..lembra aquele santos que ganhava tudo com essa molecada…..agora me diga….o que aconteceu com Zé love….wesley….ganso….andre….entre outros..???
      O ganso era considerado bom…pq lançava bola pra cima ou para o chão a 10 metros do neymar….e o moleque rápido….simplesmente pegava…..
      Com neymar em campo…qualquer um de nós seria craque a ganharia dinheiro…..

      Sem o neymar….todos estão acabados….pesquisem…..é muito simples ….o neymar que corria e transformava qualquer bola ruim em um ótimo lançamento …

      • Raposa

        É o que digo sempre.. para não ser repetitivo, resumi em poucas palavras! No Barcelona ele voltaria a ser craque! Para resolver em campo, nem pensar!

      • Zico

        você tá generalizando todos esses pífios anos do Ganso. Em 2010 foi sim melhor que o Neymar , tanto que na ausência dele , o ganso carregou o santos contra o Grêmio , fazendo inclusive aquele golaço.
        Há alguns anos ele é abaixo da crítica , mas comparar ele com ze love , andré .. aí também não!

    • Fabio

      Outro analfabeto em futebol. NEM A CHINA O QUIS

    • Nino

      ir pro time da ponta da praia Portuquesa Santista..

  • Rogério

    O problema dele chama-se Muricy, não só dele como do SFC todo, aposto que com o Vanderlei ele vai deslanchar, assim como o Alex deslanchou no palmeiras

    • Rodrigo

      Muricy, R.Ceni, Denílson, Bruno, Carlinhos e Reinaldo.. Sendo titulares em um time de ponta… Quer esperar o que disso?… Vc tem toda a razão, mas a culpa vai destes ai e se estende no tata, Milton Cruz, Ataíde, e o Aidar.

      Coitado do Ganso ao lado destes caras… Cara acho que nem o Messi iria jogar bem nesse time!

  • andré

    enganador sem vergonha na cara..sem vontade de jogar, sem objetivo, sem sonhos…um lixo de jogador que além de tudo isso ainda se acha mais do que realmente é, um jogadorzinho comum.
    sempre defendi o ganso, mas minha paciência acabou, o cara se esconde no jogo, ontem não conseguiu dominar uma bola, não tem gana, não tem raça…..deveriam mandar ele embora, junto com o tolói, reinaldo, denilson, edson silva…

  • Renato

    Ganso, foi jogador na época em que jogava com o Neymar, jogador mascarado. Jogador sem raça e nenhuma motivação. Aliás, este elenco de hoje em papel é um dos melhores do Brasil, só que infgelizmente deixa à desejar na raça. Fora Rogério jogador de Pimbolim.

  • Matheus

    O ganso joga com o freio de mão puxado e após comer uma feijoada completa!
    Note como ele tira o corpo das jogadas,nitidamente não está afim de jogar.

    Falta vontade dele e como diz o ditado, uma maça podre apodrece o cesto todo.

  • joao

    so jogou bem no santos porque tinha neymar… so por isso …..fraco…

  • soberano

    Manda ele pro futebol da Índia.
    Jogador displicente.

  • Luís

    Manda pra China…lá eles fabricam imitações q duram pouco……empresta pra lá…depois eles vendem por 1,99…vai ser melhor kkkkkkkkk

  • Lucas Martinez

    Infelizmente aos cronistas, eles erraram e muito feio em relação ao prepotente e mediano Paulo Henrique Ganso.

    Ao pedir uma vaga do mesmo na seleção, alguém tem bons motivos para o credenciarem?

    É estranho como a mídia esportiva é imparcial, não vejo nenhum jornalista comentando a boa fase do Renato Augusto, meia moderno, que jogou na Alemanha, amadureceu e hoje é sem duvida o melhor meia em atividade no Brasil.

    Também não vejo esta mídia que arrebenta com o Luxemburgo, informar que por motivos financeiros (O São Paulo sonha em vender o Ganso para a Europa), o retrogrado e mau educado Muricy ainda mantém um jogador tecnicamente abaixo do seu reserva imediato (Centurion) em campo.

    Há coisas que jornalistas covardes e medrosos deveriam explicar de maneira mais clara e assumir que erram muito mais do que acertam.

    Alias a covardia da classe é tão grande que vivem bajulando o técnico ultrapassado, que fez o Santos sofrer a maior vergonha de sua historia, por que acha que não existe nada de novo no futebol mundial.

    Declaração dita após o massacre que sofremos em terra tupiniquim..

    Agora São Paulinos rezem para o Corinthians jogar muito contra o San Lorenzo e dar uma sobrevida ao São Paulo.

    O Grande problema é que pelo momento dos dois times o Corinthians provavelmente ganhe seus dois próximos jogos e o São Paulo, nem faça a sua obrigação que é de vencer o Danubio.

  • Rodnelson

    Muito ruim, anda em campo!!!

  • Denis

    “Ganso, que se considera o melhor meia do Brasil…” Esse é o problema, Ganso se acha!
    Tá igual o Ronaldinho Gaúcho já… Um jogo nota 8 e oito jogos nota 1

  • Rodrigo

    Tenta sair antes do jogo contra o Corinthians porque ali o negócio vai ficar feio…kkkk

  • Clóvis Bornay

    Como sãopaulino estou angustiado com a decadência do nosso amado clube e estou também inteiro arrepiado com o nosso futuro. Temos na meta um goleiro de hóquei (joga ajoelhado) e um meia que nada sobrou de seus joelhos, após tantas cirurgias. Gente, que horror!

  • futebolista

    Renato (SAN), Robinho (PAL) e Danilo (COR) são meias. Como bons meias, marcaram gols e jogaram bem nos clássicos que disputaram esse ano.

    O Ganso, novo genio, 10 da seleção, não marca gol nem na Penapolense.

    Sem clubismo: Seria PH ganso o novo renato cajá?

    #reflitam

  • Só o murici pra colocar o ganso de segundo volante no jogo contra o são lourenço. O cara não corre, não marca ninguem, quer receber a bola no pé. È jogador do tempo em se dizia que quem tem que correr é a bola. Quem assistiu a copa do mundo viu que este estilo de jogar não tem mais espaço no futebol. Alem do mais fica a midia dizendo que ele é o MAESTRO, e ele acreditou. Se jogasse tudo que pensa que joga seria o messi.

  • Maximus Voreno

    Janca,
    Não concordo em dois pontos.
    Primeiro… Acho que no Santos ele se encontrou sim. Quando ele jogou bola…. jogou mesmo. Pecou na maneira de deixar o clube, mas dentro de campo ele foi bem.
    Segundo… dizer que o Muricy persegue o Ganso é sacanagem né…. o treinador é o maior defensor do meia. Escala o Ganso em todos os jogos e pode e publicamente sempre diz que o meia é diferenciado.

    Com relação ao futebol dele…. Acho que ontem ele foi bem… inclusive foi participativo taticamente e voluntarioso. Cobriu o Reinaldo diversas vezes. Talvez por isso não tenha aparecido tão perto dos atacantes.

    Concordo quando vc diz que ele quer sair… Acho que está de saco cheio de cobrança. Mas ele deve colocar na cabeça que times grandes da Europa não vão querer seu futebol. Se ele se colocar no lugar dele…. pode ir para um time de segunda linha.

    • Francisco

      Muito bem dito. O futebol da europa é muito fisico e ele não corre, não é seu estilo.

    • Rodrigo

      Concordo… Mas acho que o Muricy ferra com o Ganso, pois coloca ele junto com 2 laterais horríveis, um volante que não fura a marcação de meros meias adversários e centroavantes lentos, tanto quanto ele (Ganso)… O futebol te sim lugar pro Ganso… Mas o que esperar de um técnico que jogando com um a menos tira um jogador de velocidade e deixa um centroavante lento pra jogar no contra-ataque? … Fora Muricy!

  • Fabio

    É torcida São Paulina…paciência e resignação. Podem protestar, mas sem violência que não leva a nada. O São Paulo ainda encontrará um caminho para voltar a se impor.

  • Fora Ganso

    Se quiserem, eu alugo um fretado e levo de graça os seguintes PERNETAS:

    * Reinaldo
    * Toloi
    * Edson Silva
    * Paulo Miranda
    * Bruno
    * Carlinhos
    * Souza
    * Denilson
    * Ganso (será o primeiro a entrar na fila)
    * Luis PIPOQUEIRO

  • Marcus Toni

    Do jeito que estar jogando, terão que fazer um milagre, uma macumba e encontrar um time que o receba, de graça… Eu temo que ele acabe parando no Corinthians. Afinal, no final do ano o Pato volta e tem mercado no exterior. Então, certamente, alguém inteligente no SPFC vai querer ficar com o Pato e dar essa Ameba como parte do negócio!

    • Rodrigo

      Aí ele vai lá e acontece igualzinho o que aconteceu com o Jádson, ou melhor ainda… Com o Casemiro e tantos outros que vcs criticaram e hj fazem looby… O Ganso joga muito, mas ao lado do Denílson, Bruno, Carlinhos, Reinaldo e R.Ceni filho, nem o Messi consegue jogar!

  • rubens Vaz de Goes

    Ele se acha. O problema do Ganso é esse. Ele se acha. Só queninguem mais no Brasil acredita nisso. Nem o Muriçoca. Se êle quiser jogar na Europa, vai ser n Ucrania, e vai ser reservão.

    • Tem q fazer igual palmeiras fez faze um pacotao e vende tudo esses bunda mole q não vai na bola não dividi bola faz merda nenhuma to revoltado com esse time ai manu …

  • Daniel Johansen

    Valdívia machucado é 10x melhor que o Ganso.

  • Cappia

    Time covarde, sem brio, não merece ganhar nada, se ganhar paulista, mudo meu nome, se ganhar libertadores, mudo meu sexo, Muricy perdido, não tem colhão para tirar jogadores de investidor.

    • Mengão 6-1-1-3

      Hmm são paulino vai mudar de sexo é?

  • Rodrigo

    Ganso no Corinthians e Pato no SP, em definitivo! Assim o Corinthians teria reforçaria seu time reserva pro Brasileirão e Copa do Brasil

    • Rodrigo

      Para cara… Ta louco… Ganso tem que ficar… E o Pato poderia ser comprado, mas para isso precisamos de um técnico!, caso contrário ninguém vai vingar…

  • Eduardo Lugano

    vai embora logo traste maldito….lixo, jogador mascarado fdp….some do tricolor seu fdp!

  • Elvis Luis

    Sou muito fã do Ganso, quando esta com vontade realmente nao ha quem o segure porem acredito que jogar como 2010 somente em um time com outros CRAQUES, porque o Neymar levou muita gente nas costas, Andre ? qq virou ? Ganso 1 jogo bom, 10 ruins, e aquele time que o ganso jogava era O TIME

  • Tricolor

    Ganso craque estão de brincadeira!!! Neymar levou muita gente nas costas naquele santos!
    Caso consigam a proeza de vender o ganso me habilito a leva-lo no aeroporto, mas está mais para rodoviaria!
    Fora Ganso, fora Luis Mentiroso … se o Ganso é craque o que é Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, Zico, Revelino, Falcão, Garrincha, Maradona, Zidani, Junior e tantas centenas que representaram o verdadeiro futebol dos craques.
    Chamar Ganso de craque é um absurdo!

  • Anderson Carvalho

    Esse frango se acha o melhor meia do Brasil kkkkkk.
    Na Europa nem para gandula ele serve!

  • Aleksander

    O problema do Ganso é falta de futebol.

  • No meu ver a culpa dessas decadencias de jogadores brasileiros no futebol,na maioria das vezes e culpa da imprensa o cara tem um clube da grandeza do Sao paulo com toda infra estrutura na base no minimo o garoto tem que da uma resposta boa em campo,mais muitos Sao rotulados como craques e Ja valem uma fortuna.Por isso que vamos passar por vexames como o 7×1 na copa e os trenadores brasileiros tem que readaptar ao futebol moderno e parra de achar que e maior que um clube o Ganso nao tem culpa ele so Carrega o rotulo que o colocaram.

  • Evandro

    Vcs jah viram o Rivaldo, Zidane, Juninho Pernambucano (meias técnicos) voltarem até o meio de campo pra marcar? e até a lateral????

    É isso q o Muricy faz com o ganso….

    Hj o ganso joga como volante….contra sua própria vontade!

    Então esqueçam de criticar o jogador. Ontem ele teve que ajudar o Reinaldo na marcação!

    Contra o Palmeira jogou de segundo volante.

    Entendam uma coisa: jogador nunca esquece como se joga.

    O Muricy e suas invenções….já ferrou com muito jogador

    abs

    • Rodrigo

      Assino em Baixo… Mas nossa torcida é burra… Não percebe essas coisas… Já queimamos muitos grandes jogadores por falta de entendimento da torcida. Os rivais metem o pau no Ganso pra botar fogo e nossa torcida vai no embalo… a maioria dos comentários aqui, são de rivais, mas quando conseguirem que o Ganso saia do São Paulo, vão lá e contratam ele. .. Bando de burro essa nossa torcida né!

  • TONINHO

    Já disse, o problema do SPFW é a arrogancia, acham que o passado vai resolver o presente. chupa meninas.
    AVANTI PALMEIRAS

    • Falou o sofredor do Chupaumeiras esse entende de passado!!!

  • Thiago Santástico

    Janca,

    Sou Santista e friamente falando… Quais foram os jogos, depois da final de 2010 do Paulista que ele foi o diferencial do time… O cara que resolveu pro time?

    Se escondeu nas finais da Copa do Brasil do mesmo ano… Na Liberta que o Santos ganhou, ele jogou um jogo razoável na fase de classificação (Golaço do Danilo hj Real Madrid) e na Final ele só deu aquele passe de calcanhar, que se não fosse o impeto do Arouca e a mira do Neymar não daria em nada… Depois, nada… nada… nada… No jogo que o Corinthians desclassificou o Santos na liberta de 2012, deu vontade de descer da arquibancada e dar uns tapas na cara dele pra ver se acordava…

    Foi para o SP e ficou um ano sumido… Chegou o Kaka e ele voltou a crescer… Jogou 3 jogos bem e o resto foi razoavel… Em 2015 está um nada…

    Vendo isso, eu te pergunto: Será que o Ganso precisa de um “escudo” para jogar bem? Como Robinho e Neymar em 2010 a 2012? ou Kaka em 2014? Ele não pode ser “o cara” do time ou a única esperança de armação???

    Outra pergunta: Eu lembro perfeitamente em 2014, já no São Paulo, ele deu um drible e lançou um atacante na cara do gol (e mais nada o jogo todo)… Ai a Imprensa… “Ganso é brilhante!” A cena foi repetida várias vezes e toda aquela história… No mesmo fim de semana, o primo do messi (esqueci o nome dele) no Vitória / BA, driblou dois e marcou um golaço, deu trocentos passes precisos e acabou com jogo… Ele teve menos repercussão na imprensa do que o Ganso…

    Será que se fosse o Ganso um jogador menos badalado e com essa inconstância / improdutividade, ele ainda estaria em um clube grande do Brasil? Ele é um meia… O terceiro homem mais próximo dá área do ataque do time… Quantos Gols e Assistncias ele deu nos últimos anos?

    Ele é muito diferenciado (vi isso na Vila sempre), mas tem uma preguiça e má vontade de jogar que é incrível!!! Ele não tem gana… Não tem sangue… Não tem atitude… Não põe a bola em baixo do braço e fala: Eu resolvo…

    Vai pra Europa pra ser refugo…

    • Maximus Voreno

      Thiago,
      Também sou santista… mas na minha opinião… no Santos o Ganso sempre foi bem. Na copa do Brasil que você fala, ele foi determinante na semifinal contra o Grêmio na Vila.
      As lesões vieram e a polêmica que resultou na saida dele… mas enquanto esteve em campo sempre foi participativo e decisivo. Na semifinal que você diz, foi o primeiro ou segundo jogo no retorno de lesão… não dava pra exigir muito… tanto é que no jogo mesmo ele sentiu a coxa. Eu também estava nesse jogo e por incrível que pareça o técnico era o Muricy…kkkkk

  • matias

    francamente o tal de ganso só jogou um pouquinha no santos porque tinha um gênio do seu lado . qual é o nome dele ? neymar … ponto final

  • Jorge

    Time de segunda linha? O cara não é “gênio”, segundo a imprensa? Gênio tem que jogar no Barcelona, Real Madri, Bayern… Esse cara é tão “enganation” que ele consegue enganar a si próprio, afirmando que é o melhor meia do Brasil. E o pior é que acho que ele acredita mesmo!

    • Cara além de o futebol estar díficil(díficil de se ver) a imprensa fala o que quer, não tem mais conteúdo nas informações, estão mais fofocando do que falando a real, levantam a moral de jogadores mediocres que acho até por ganharem comissão hein…será?

  • Cesar Maffeis

    O problema é que ele se acha o melhor meia do Brasil… tem que fazer para os outros acharem, tá jogando com nome e não tem competência para chamar a responsabilidade e decidir os jogos.

  • Na europa so os fortes sobrevivem em todos os sentidos.

  • Chris

    Manda embora esse Morto e vai atrás do Pisculichi do River Plate, q joga muito…..

  • Henrique

    Eu creio que o Ganso não entende o futebol atual. Ele tem um ótimo passe e muita visão de jogo, mas em que posição ele quer atuar, ele quer atuar à 30 metros do gol porque ele se acha gênio? Ele quer, quando perder a bola, que outro jogador cubra a dele? Quando o passe acabar em gol ele quer falar “Sou foda, ta vendo ai”, mas quando ele perder a bola ele quer que o time corra e cubra a dele? Se for isso, então ele é um jogador pavão, que não se preocupa com o time. Ele não entende que ele é um dos maiores salários do SP e não produz nada? Pow Ganso, acorda! Se você tem uma ótima visão de jogo, parabéns, mas se você demora 7 segundos pra criar uma jogada você ta morto pro Futebol!

    • Rodrigo

      Putz cara, vc não entende nada mesmo né… Então o Ganso não marca? … Cara o Ganso tem marcado melhor que o Denílson… VC não reparou quantas roubadas de bola ele faz durante as partidas… Não é ele que não quer marcar… Somos nós da torcida (Torcida verdadeira e não os modinhas) que ta falando que ele deveria ficar mais a frente e não fazendo marcação na lateral… Todo mundo tem que marcar, mas isso é esporádico e não simétrico… Vê a forma que o Muricy escala o time e o que ele pede do Ganso… Ninguém vai vingar nesse time. … O negócio é trocar o Bruno, o Reinaldo e o Carlinhos, o Denílson, esquecer esses centroavantes e jogar com o Centúrion e o Pato e deixar o Boschilia junto com o Ganso no meio campo.. Colocar o M.Bastos de segundo volante ou de Lateral (Eu prefiro ele de segundo volante, mas tanto faz), e deixar o Auro e o R.Caio jogar…

  • ernie

    Por falta de adeus, tchau….Jadson foi relegado quando adquiriram o “grande” Ganso…hoje se vê quem é mais produtivo…

    • Francisco

      Ah! Isso aí vc pode por na conta do BURRICY. O maior queimador de jogadores.

    • Rodrigo

      Se o Jadson estivesse no São Paulo, não tava jogando nada e se o Ganso estivesse no Corinthians estava jogando bem… Vcs não compreendem o problema. Vcs acreditam que o jogador é bom só quando sai do São Paulo. … Já ví muitos dos que estão aqui metendo o pau no Rodolfo, e quando ele começou a detonar no Grêmio viram a cagada que fizeram, ví muitos criticarem o Casemiro (Lembra que vcs o chamavam de Casemarra? … Pois é… O Casemarra da regaçando no Porto que optou pela compra e o real já pediu o jogador de volta dizendo que não vai vender nem pela multa… O Jogador só fica no Porto se quiser, pois o Real o aguarda!)… A torcida do São Paulo é burra… Agora ta criticando o Ganso… Ingênuos!

  • Bruno

    Ganso é o novo Lulinha, em breve estará “brilhando” em algum red bull da vida

  • BOMBA, PALMEIRAS CONTRATA GANSO, CONTRATO 3 ANOS

  • Carlos

    O que? Ah Janca, espera o Ganso fazer uma jogadinha bonita, um mísero passe para um gol sem importância contra um Linense da vida que já aparece um monte de colegas seus de imprensa pedindo ele na seleção.
    Não subestime o poder da Gansopress, rs. Abs.

  • O problema não e o Murici e o cara q não que joga mesmo meu aquele Reinaldo cara estraga o time todo ele deve ter empresário bom por futebol não tem mesmo pato ganso tem q vaza tudo tem que manda esses monte d velhos embora e aposta na mulecada da base p ano q vem porq esse ano o spfc não vai arruma nada so vergonha p os torcedore

  • Fabricio Oliveira

    Ontem vi o jogo contra o San Lorenzo, que por sinal é um time muito fraco. O P.H.Ganso ontem esteve um parasita, um verdadeiro “chupa-sangue” dentro de campo, pior partida que vi ele jogar esse ano. Ate me perguntava:O Ganso está jogando??? Existem muitos meias no futebol sul americano (argentinos, uruguaios, colombianos…) que estão em melhor fase, e não são caros. Portanto Ganso, estar de má vontade num time como o SPFC é foda!!! Vai chupar sangue no Metalist, no Basel….

  • Chris

    Manda embora esse Morto e vai atrás do Pisculichi do River Plate, q joga muito…..
    Ganso parece q joga de calça jeans.

  • vuvu

    Janca, assisti o jogo do Corinthians também, qual o segredo do Tite, o time dele com 3 ou 4 toques já esta na cara do gol ou fazendo gol, o SP. em jogo inteiro consegue chutar só duas vezes, o Corinthians em todos jogos vai para uma batalha como se fosse uma guerra, pressionando lá na frente desde a saída da defesa adversária, com os caras mordendo, dando carrinho e comendo até a grama, o SP. parece que entra para fazer mais um treino, ou coletivo, será que seria só o conhecimento tático do técnico ou a grande capacidade motivacional que ele possui, porque já vi times bem modestos ser vice campeao da Libertadores (Sao Caetano), o Santo André de 2009 que jogava um futebol maravilhoso e mais recentemente o Ituano campeao de 2014 e o Sao Paulo desde 2008 já perdi a conta de quantos jogadores contratou e todos que contrataram eram destaques em seus times e disputados por outros clubes também sem contar que vários técnicos já passaram desde aquela época e o time até hoje nao encantou, qual seria a porcentagem de um técnico na influencia de um time? Um abraço.

  • ele falar que é o melhor meia, ele não Ta vendo os jogos do Santos, e ver que tem um carinha chamado Lucas lima comendo a bola e se tornando o melhor meia canhoto na atualidade no futebol brasileiro, ganso volta pro santos aceite um salário de 100 mil e tente retomar seu futebol mais é claro no BANCO

    • Marco

      Obrigado Washington mas o manto branco nem pro Neymar de novo na minha opinião. Quanto ao Lucas Lima concordo plenamente…

  • Rodrigo

    O pessoal que chamava o Dunga de burro por não ter levado ele em 2010 existe ainda ou morreram todos?

  • Waldemar

    O Ganso, é piada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Melhor meia – esquerda do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Celso Amaro

    Esse cara é a maior mentira do futebol brasileiro, se tem problemas físicos ou psicológicos não sabemos ao certo, o que todo mundo sabe que ele não joga nada faz tempo, é um peso morto no time, só o Muricy que não enxerga que com esse zumbi não vamos a lugar algum. Espero com muita esperança que o São Paulo se livre desse cara em breve.

  • odair

    Gente eu sou santistinha e como tem gosto do São Paulo não caiam nessa conversa do ganso
    Ele só jogou bem no Santos porque ele tinha neymar que jogava fácil. Fora isso é como se o Santos tivesse dez em campo. Uma jogada a cada 90 Minutos. O mal futebol do São Paulo tem nome ganso.

  • Pedro

    Sou São Paulino e um dos maiores defensores do Ganso, pela visão, criatividade e precisão no passe.. Mas falemos a verdade, time sem vontade não ganha nem campeonato de escola.. Não só ele, mas Pato (o jogador mais medroso dos últimos tempos), Denílson (não marca, não passa bem, não cobre o lateral e não finaliza), Bruno (veio com status de um dos melhores laterais do país e não mostrou nada) entre outros titulares desse time atual jogam como se tivessem treinando com o sub 17 lá de Cotia.. E nosso segundo melhor técnico da historia já fez muito pelo time, trouxe brasileiro, salvou o time do rebaixamento, mas já deu o que tinha que dar tambem.. Insiste no erro, elogia jogadores sem vontade, o que faz com que eles se acomodem e deixa quem está cheio de vontade (Centurión, Boschillia, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Hudson) no banco observando e se irritando com o futebol apresentado.. Ta na hora de mudar a gestão, desde o presidente até o técnico, passando por gerente de futebol, vice, coordenador.. Não da mais pra ver o time sem vontade em campo e sem ser cobrado pela comissão

    • gabriel

      centurion e cracke, precis sa tempo. fora o L F 9

  • odair

    Troquem ele por Felipe Andersen ou Lucas Lima e vejam o resultado

    • Marco

      Kkkkk, é assim ???! E o dinheiro para pagar a recisão dos caras. Só porque o SP quer o cara vai??? O Lucas Lima tinha proposta da Europa não quis sair, o outro comendo a bola na Lazio e vem pro SP pra cair na semi do Paulista??? O Santos já eganou um besta agora é a vez de vcs tentarem, kkkkkk

  • willian

    No futebol de hj não cabe um cara como o Ganso, precisa se esforçar mais, correr mais, marcar, fechar os espaços.
    Aquele meia clássico como nos anos 80 e 90 que não marcava não cabe mais, e principalmente na Europa que o jogo e mais rápido e mais dinâmico.
    Agora se o Ganso tomar vergonha na cara e fazer tudo isso que citei com certeza seria um dos melhores meia do futebol mundial, mais parece que ele joga sem vontade, sem gana, parece que joga com preguiça, parece que só quer jogar por jogar e ganhar salário!!

    • Francisco

      Falou tudo.

  • PESSOAL, VOCÊS PARARAM PARA PENSAR QUÊ NO SANTOS O PH JOGAVA COM NEYMAR, WESLEY, ROBINHO E AROUCA. NO SÃO PAULO JOGA COM O CARNÍÇA DO DENILSON E O SOUZA QUE JOGA UM JOGO BOM E 10 PÉSSIMOS, ENTÃO TEM QUE CARREGAR O PIANO SOZINHO. ELE TEM MÁIS É QUE IR PARA EUROPA MESMO, E SEM FALAR NO ROGERIO CENI QUE EM QUASE TODAS AS PARTIDAS ENTREGA O JOGO PARA OS ADVERSÁRIOS, E ACABA SOBRANDO TODA A RESPONSABILIDADE PARA O CAMISA 10. ACHO QUE NEM O PELÉ DARIA JEITO.

    • Rodrigo

      Concordo… Pega a escalação principal do Muricy e põe o Messi no lugar do Ganso pra ver… Também não vai dar em nada… Aí a torcida esperta vai culpar o Messi… Cara, imagina vc pra armar o time e tendo como parceiros o Carlinhos, Bruno, Reinaldo, Denílson todos se escondendo da bola e jogando a bucha pros zagueiros que dão chutão e o Ganso fica correndo de um lado pro outro, mas nunca está perto da bola, e quando o Denílson toca ela pra ele, ele ta numa fria danada, de costas pro gol com 2 adversários em cima o Reinaldo lá atrás, o Kardec lá com o Goleiro, dai ele abre pro outro lado e vem o Bruno que se não perder a bola devolve de primeira e lá está ele de novo no meio dos 2 adversários, com o contra-ataque já morto e passa o M.Bastos pela direita (A Salvação), Mas como é canhoto não teremos cruzamento, então pode esperar que se ele não conseguir cortar e chutar ele vai voltar ela pro Denílson, que volta lá pro E.Silva que pra não perder dá um chutão pra frente e quando a torcida vê isso culpa o Ganso porque ele não está lá no local que a bola vai cair no chutão do zagueiro.. Cara, eu tenho certeza que nem o Messi iria conseguir jogar nesse time. VC pode tirar o Ganso, pode manter o Ganso, mas se não mudar a estrutura do time, nada vai acontecer.

  • Marcos

    Pessoal, fala sério… jogador de futebol ganha por baixo 200 mil pra jogar futebol, enquanto, muitas pessoas jogam pelo simples prazer na semana ou fds com amigos e pessoal do trampo e pagam a quadra pra jogar!
    Jogador de futebol deveria ganhar por produtividade, produziu ganha… não produziu não ganha… os caras querem dinheiro no bolso!
    Claro que a tática de futebol dá resultado, mas, fala que vai aumentar o salários desses caras e vai ver se os caras não vão correr como uns doidos!
    A emoção do futebol se perdeu no tempo… hj o q rola é grana!

  • ALECIO BRASIL

    Quem se deu bem nessa ESTORIA, o foi o SANTOS que se livrou de um peso morto e, ainda fez caixa para a diretoria anterior gastar adoidado em medo de errar. O problema dele no SANTOS foi querer ser igual ao NEYMALA, o que não deu certo com o futebolzinho de nada dele.

  • Célio

    Com esse ritmo que ele joga, não se mantém em nenhum time europeu.

  • Eder Ricas

    Tchau Ganso!!! E obrigado por nada e leve com vc o mau futebol de todos e reserve um lugar para o Tolói e o Luis Fabiano no avião !!!! Ah !!! E não volte mais,por gentileza!!!

  • Gan$o ja era, é jogador mediano, fraquissimo, é um Albertino com grife !

  • flavio

    eu ja falava antes da outra copa…”neymar e craque”…ja o ganso “e so um cara que acerta um passe”…ate na pelada tem varios…

  • Marcos Andrade

    Aquele time mágico do Santos FC iludiu o pobre Ganso. Em plena disputa do mundial veio com o papo que tinha proposta do Milan… Lembram? Nunca teve! Prejudicou muito o clube na época. Mas eu o desculpo. Era ainda muito moleque. Se “achava” demais. O tempo ajusta as coisas, como sempre. Eu gostaria de tê-lo de volta. Com a camisa do Santos FC ele se encaixa e era feliz, mas não sabia.

    • Marco

      Respeito sua opinião mas sem ele hoje temos Lucas Lima que pode não ser refinado mas é MUITO mais regular. Por mim nem ele nem Neymar se um dia quiser voltar vestem o manto branco novamente. Foi muita ingratidão em tão pouco tempo…

  • MICHEL

    GANSO POR VAI ATE PA ASIA MAS NÃO FICA NO SÃO PAULO NÃO PELO A AMOR DE DEUS

  • willian

    uma coisa e ter a certeza de que ganso não passa de apenas mais um que se acha craque,outra e dizer que o Jadson e um.se não fosse a transferencia de lodeiro para o boca ele seria apenas opção no banco.mas mesmo não sendo um craque ele no são paulo no começo mostrou algo semelhante do que esta fazendo no corinthians depois perde o foco cai o rendimento
    e volta a ser o Jadson que sempre foi.

  • fabio

    jadson pipoca nas decisoes

  • Esse ganso nunca jogou bola ele e jogador mentiroso se esconde em todas as partido do sao paulo nao chuta nem chama a responsa p ele na boa ganso saaaaaaaaaaaaaaaaaaiforassaaaaaaaaaaafora.da chance ao boschilia outros lixo paulo miranda edson silva evandro enquato esses cara estiver vai afundar o sao paulo.
    Muricir esta sm respeito do jogadores o ganso vai se afundar e levar o muricir junto se ele continuar insistindo.nele ser titular

  • O Ganso é um jogador que já passou da idade, que joga com nome. Hernanes muito melhor que ele. Esse ganho tem que ir para o Showbol.

  • Augusto

    ganso é a maior mentira da história do futebol mundial em todos os tempos. esse cara não joga nada. teve alguns lampejos, naquele time que tinha neymar voando e robinho. até o wesley, outra enganação total, jogou bola naquele time.

  • MUITO CHUPALINOS FALAVA QUEO CISNE IRIA AREBENTA EM TIME GRANDE KKKKK EU SEMPRE FALEI ESSE CISNE SEMPRE VIVEU NA SOBRA DO NEYMITO SEMPRE VIVEU DE UM BOM PASSE E MAIS NADA JOGADOR QUE ESPERA BOLA NO PE E NAÕ CORRE E VIVE CHUPANDO SANGUE DOS OUTRO CONPANHEIRO FICA COM O CISNE CHUPALINOS . ROGERIO CENI BIROLHA CARGUNTA GOLEIRO NOTA 5 SEMPRE VIVEU DA FAMA DE BOLA PARA E PENALTY GOLEIRO QUE DEVERIA JOGA COM JUELHEIRA SI VIVE DE JUELHO PARA VELHO DECADENTE CARGUNDA FRANGUEIRO ROBINHO MANDOU LEMBRANÇA GOL DE LETRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EO ROGEIRO DE JUELHO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Concordo com muito que se disse aqui… O que falta ao SPFC e mais vontade… vontade de vencer.. eles tao jogando por uma bola, um unico momento… tem que jogar ligado no 220 por 90 min. por isso tanto Corinthians e Palmeiras (no jogo contra o SPFC) levaram a melhor. Ontem o Sao Paulo jogou bem melhor… o Hudson e Reinaldo deram mais dinamica.. mas o meio e ataque estao querendo fazer um gol ..num passe dinamico entra a zaga… pra mim tiraria o Ganzo colocava um atacante velozes pelas pontas e o Bastos pelo meio.. Se continuarem em cima do que se jogou ontem … o Sao Paulo volta a jogar melhor… mas tem que tb ta ligado SEMPRE… o Toloi levou um chapeu mas ninguem veio cobrir… ai que ta a differenca com outros clubes.

  • Eder Ricas

    Tchau Ganso e obrigado por nada e por favor leve o Tolói e o Luis Fabiano e o mau futebol junto!!! E não volte mais!!!

  • SAÕ PAULO TIME GRANDE DA SEGUNDONA DO PAULISTA DE 1991 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VESE GANHA UMA PARTIDA DAS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA CONTRA O PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 TORÇO CONTRA ATE PARA O CAPETA EMPURRA FERRO NO SOBRECU DAS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA CHUPADORAS DE ROLA DO SHEIK SELINHO LGBT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alviverde Imponente

    Algumas pessoas comparam PH (Ganso) com alex, Zidane e Ademir da Guia. Na realidade ele não joga nem 5% que esses craques do futebol jogaram, o Ganso é mais uma invenção do Neymar, assim como foi o Wesley, Zé Love e André. Como diz o Benja, nos últimos 4 anos eu não me recordo nem de 5 grandes partidas que ele fez; Ganso em mais de 120 jogos fez cerca de 13 ou 14 gols apenas, cerca de apenas 30 passes pra gol em mais de 120 jogos, isso é muito pouco para um meia que se considera o melhor do Brasil kkkkkkkkk, isso é uma piada. o Ganso só sabe tocar a bola de lado, não é um jogador incisivo, não sabe fazer a composição, não ataca, não apoia, não faz nada, alias, a unica coisa que ele sabe fazer é tocar de lado. Prefiro Valdivia jogar 10 partidas no ano e jogar bem do que o Ganso jogar todos jogos e jogar mal. O problema do Ganso não é psicológico, não é físico, o problema é que ele não tem esse futebol que acham que ele tem. SIMPLES ASSIM MEUS AMIGOS!!!

  • wilson

    Não temos lateral esquerdo pronto pra jogar. Põe o M Bastos na laterai esquerda e coloca o Boschilla junto com o Ganso. Na frente, Kardec ou LF com Pato ou Centurion. Melhor o Centurion que transmite RAÇA. E se Deus ajudar, Wesley e Souza volantes.Ceni, R Caio, Lucão e Dória e M Bastos, Wesley e Souza., O Ganso tá correndo e marcando. Mas pra fazer gol, tem que ter pra quem e com quem jogar. Reinaldo e Denilson precisam treino….muito treino.

    • Rodrigo

      Tira tbm o R.Ceni… E outra.. Essa de M.Bastos na meia direita só funciona contra o Penapolence.. Muricy ta acabando com o Ganso… Bicho burro (Muricy). … Cara, eu não colocaria o Dória de titular não, porque ele vai ficar muito pouco tempo e depois vamos ter que mexer no time de novo…

  • manock

    Europa?????HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Esse aí não joga nem na terceira divisão na Europa!!!!
    O fim da carreira desse safado é na segunda divisão la do Pará!!!

  • francisco

    Janca, o problema é que ele é lento. Não tem o que fazer.
    Também aparenta ter algum problema psicologico, que trava, quando é cobrado. Aí, aliado à lentidão, ele também perde a genialidade.
    Tem que criar um esquema de jogo que o favoreça, senão, não adianta.
    Quando, no ano passado, tinha o Kaká, e o Maicon, que muita gente critica, mas é ótimo jogador, havia aproximacao, com tabelas, triangulacoes. Gente que se entendia com o Ganso, e surpreendia o adversario a cada passe.
    No Santos, a mesma coisa, so que o time era mais rapido. Neymar, Robinho, Ueslei, todos se aproximando, e dando opcao.
    Assim, se nao encontrar parceiro e esquema pro Ganso, acho que poderia tentar vender, porque, no mano a mano, ele sempre vai ser mais lento e levar desvantagem.

  • manock

    Podem falar o q quiserem mas o LAOR nessa negociação do Ganso foi um gênio,conseguiu vender 2 joelhos podre por quase 25 milhões!!!HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • carmona

    SOU SÃO PAULINO DESDE CRIANÇA, ENGRAÇADO VCS TORCEDORAS DO SÃO PAULO, FICAM COBRANDO QUE NOSSOS JOGADORES, CORREM, DA TROMBADA, COMEM GRAMA, MARCA, FICAM QUERENDO QUE NOSSO TIME SEJA IGUAL AO NOSSO ADVERSÁRIO, O CORINTHIANS TEM MACHO, SÃO HOMENS JOGANDO, AGORA NÓS SOMOS BAMBI,GAZELA, TEMOS QUE JOGAR COM CALMA, PACIÊNCIA, CORRER COM CALMA IGUAL AO PATO, QUE LINDO ELE CORRENDO, SE GANHARMOS O JOGO ÓTIMO, E SE NÓS PERDER TUDO BEM, O IMPORTANTE É NÓS NÃO TERMOS NENHUMA JOGADORAS MACHUCADAS, JOGADORES DO SÃO PAULO NÃO JOGA…ELES DESFILAM EM CAMPO..UIIIIIII

  • Wal

    Pura enganação este cara. O José Roberto com 40 anos joga 10 vezes mais. E olha que sou sãopaulino.

  • Adriano

    Acho o Ganso melhor que alguns meias que atuam no futebol brasileiro, mais ele não é nada genial, acho o Conca por exemplo muito mais jogador…

  • Samuel

    Ola galera …….minha opinião e q o spfc esta sendo mau administrado e ultrapassado em relação a parte técnica ….

  • je oliveira

    Ganso: A maior miragem da história do futebol brasileiro…

  • André

    Ganso parece ser diferenciado mesmo. Pelo menos de vez em quando ele demonstra isso, mas o problema é que ele teima em ser um tipo de jogador que hoje em dia não vinga mais.

    O Alex, que foi bem superior ao Ganso e, se voltasse a jogar hoje ainda seria mais produtivo que ele, não consegui disputar uma Copa do Mundo ou jogar em time europeu de ponta. E olha que o Alex (que era craque já no Palmeiras mas de vez em quando sumia nos jogos), depois de jogar no Cruzeiro deslanchou a fazer golaços e ser mais participativo.

    Acorda, Ganço! Você tem que ser mais participativo, correr e se movimentar mais, chutar mais e dar combate como o Oscar faz, aí quem sabe….

    Ah, melhor meia brasileiro hoje, apesar de não ser um 10 clássico, é mesmo o Oscar!

    Agora, se ele refere-se ao posto de melhor meia atuando no Brasil, Valdívia é de longe o melhor, seguido do D’Alessandro (que já ocupou o posto de melhor).

    • Maximus Voreno

      Valdivia?

      Ahhhh eu prefiro o Ganso…kkkkkk

      É melhor um que jogador em campo do que no departamento médico….kkkkkk

  • Edson

    Vcs todos estão há criticar o ganso, não sou um defensor mas que se tiver um outro para arma as jogada ai o futebol dele aparece, ele não é o cara que chama a responsabilidade para ele e resolve o problema do time, mas sim um cara que tendo a responsabilidade em seu lugar ele deixar qualquer atacante na car do gol.volto a dizer tendo um cara que chame a responsa
    Concordo quando todos falam que ele precisa de ter gana para jogar o exemplo mais próximo Emerson no Corinthians ele joga muito em jogos grande que o pau vai fechar ontem ele comeu a bola, e quando retornou ao Corinthians muitos tinham duvida agora ele é o máximo.

    • Rodrigo

      Pois é… O problema é como estão utilizando o Ganso… Se vc colocar uma bala num estilingue ate consegue disparar, mas não da pra colocar um pedregulho em um revolver… É isso que o Muricy ta fazendo… Ele tem um puta de um jogador que é o Ganso, mas coloca ele com Denílson, Carlinhos, Reinaldo, R.Ceni, Kardec, time que não tem dinâmica.

  • A solução para o time do são Paulo é a seguinte: Rogério ceni parar de jogar, mandar o caros jogadores Luiz fabiano, pato, ganso, denílson, edson silva, bruno, carlinhos, reynaldo todos embora, esses caras estão cheios de dinheiro e não querem correr atras da bola, muito chinelinho e pouca bola, muricy tbm já deu, não adianta insistir em técnicos desatualizados, encostou o antonio carlos pra colocar esses zagueiros que estão aí, esses jogadores não se esforçam e ainda tem os frangos do Rogério que ao invés de pegar bolas fica preocupado com a sua vaidade de mandando no time do São Paulo, enquanto todos esses jogadores não saírem não vai ter títulos, só vergonha contra os rivais com frangos e goleadas.

  • Charles Marques

    Pra quem defende dizendo que ele é moderno,que fique bem claro que ele não é. É bom jogador? sim é bom jogador, mas precisa ter mais tesao, hoje o meia de ligação, o camisa 10 também dar carrinho, também acompanha o lateral trabalha em.equipe. Eu sei que ele é fantástico na visão de jogo e no último passe. Mas por ele não participar muito do jogo este último passe as vezes fica escaço. Se correçe um pouquinho mais ele sempre estaria dando este último passe que todos nós sabemos que ele tem.um exemplo simples e fácil, Alex aos 36. Anos de idade corria mas o campo do que ele. Resultado? vários gols e assistência. Monstro e que tbm não teve a sorte de sequência na seleção. Mas por outros motivos. Tinha Rivaldo Ronaldinho gaúcho kaka em suas concorrência e não Douglas costa William e alguns cabeças de bagre que o dunga está chamando para a nossa Nova seleção.
    Ganso sou teu fã, mas é preciso mas tesao.se não Nem em um segundo escalão da Europa vc vai ser aceito.
    Fico na torcida pq sei que tem potêncial e idade pra isso!!!

  • MANZINHO

    Vem ser feliz no MAIOR DE MINAS….. CRUZEIROOOO

  • BETO SJCAMPOS

    Só este zé ruela mesmo que se acha o melhor meia do país, e a imprensa ainda fica enchendo a bola de um babaca deste,,,,, com este futebol ele não joga nem em time de várzea, só jogou um pouquinho no Santos porque tinha o Neymar…..e bom que vá para europa mesmo, assim acaba o restinho de futebol medíocre que ele tem

  • Josemar

    Janca ,ainda sou a favor de um esquema de jogo diferente ja que nossa zaga não é da melhores nosso meio esta perdido com as más atuações de Paulo Henrique Ganso nossos laterais não sabem defender e mal conseguem fazer um cruzamento. Porque não jogar em um 3-5-2 ou ate mesmo um 3-6-1 congestiona o meio protege a zaga e joga por uma bola ja que somos um time grande mas ultimamente não conseguimos jogar como tal,fecha a casinha!

  • jaime

    Ganso é ex-jogador. Com os problemas de joelho que teve (perceba como ele corre) não consegue jogar competitivamente, tem medo de divididas, hoje seu futebol não cabe mais no futebol moderno, talvez o último jogador desse tipo seja o D’Alessandro do Inter, só que este é muuuuuuito mais competitivo, corre muito, recompõe a marcação na segunda linha de defesa, dribla, passa muito bem, faz lançamentos de 50 metros e chuta a gol, em suma, é mais jogador que o Ganso. Lamento essa diretoria, que é praticamente a mesma das gestões anteriores, sofrer de cegueira irreversível e não trazer um jogador pra disputar a posição com Ganso, e pior, me troca o Jadson por outro jogador medíocre, esse Pato é bom só pra pegar atriz da Globo, porque futebol, esquece.

  • josue

    Esta mais que comprovado que o sao paulo nao axou um substituto do kaka…..michel bastos nao eh esse kra..precisamos contratar um kra ki ajude o ganso….NAO PODEMOS CRUCIFICA O GANSO..ELE NAO TEM CULPA….E SO ELE PRA ARMA AS JOGADAS….QUANDO TINHA O KAKA …ELE AJUDAVA E MUITO O GANSO…O MICHEL NAO AJUDA ..FATTO

  • Leandro

    Ganso faça um grande favor ao SPFC. Você ainda tem a coragem de falar que você é o melhor meia do Brasil, o diferenciad, realmente você é diferenciado sim, mas pela sua preguiça em campo, você é simplesmente ridículo dentro e fora do Campo. Portando pode ir mas pra bem longe do São Paulo de preferência pra nunca mais voltar.

  • Will

    VAI COM DEUS. VAI LÁ ENGANAR NA EUROPA, PQ NO SPFC VC ENGANOU APENAS OS DIRIGENTES!!!

  • Ruben

    Europa?!?!?!?

    Bom, o Leste Europeu também é Europa, né?
    De repente ele vai para lá na Ucrania.

    Mas o mais provável é China, Emirados, MLS, e por aí vai.

    O Ganso é uma das maiores decepções do futebol brasileiro. A outra é o seu companheiro de granja, o Pato.

    • adriano

      porque que ainda teima em colocar ele como titular que tecnico e esse sem visao alguma e teimoso como uma mula

  • Meus Caros amigos, problema no São Paulo F.C não é apenas um jogador, concordo que P.Henrique Ganso nesse temporada não vem mostrando seu melhor Futebol … Colocar a culpa em apenas um jogador não é justo, pois o Futebol é coletivo … na minha visão de Torcedor do Soberano a principal carência do São Paulo é a falta de mais um Meia criador, aquele jogador com finalidade de deixar seus Companheiro na cara do Gol … coisa que P.Henrique não vem conseguindo .. volto dizer que a culpa não é apenas dele, eu não sou nenhum profissional na área do futebol e muito menos algum técnico, mas fica fácil para as jogadas do São Paulo .. o que acontece é que todos Técnicos sabem que as principais jogadas do São Paulo parte do Ganso, se colocarem algum jogador para fazer marcação individua .. São Paulo fica seu seu principal jogador de Armação … porque ano passado São Paulo estava jogando bem ? Porque Alem do P,Henrique Ganso São Paulo também tinha o Kaká como armador das jogadas … Então Sr. Presidente CALOS MIGUEL AIDAR veja as principais Carências do São Paulo … e nos faça um Grande favor dispensas tais jogadores como Edson Silva, Reinaldo, Carlinhos, Bruno, Denílson e Evandro.

  • O ganso é um bom jogador, só que não está se sentindo bem, porque tá no time de boiolas!

  • Acho que o Ganso já era. Não há espaço no futebol moderno para um jogador lento. O futebol na europa, requer aplicação tática e rapidez. Infelizmente o Paulo Henrique, não acompanha mais.

  • Kkkkkkkk
    O ganso se acha melhor meia do Brasil..fumou bosta

  • adriano

    murici fora

  • adriano

    enquanto continuar com murici, ganso ,luiz fabiano nao vamos ganhar nada quem joga bem ele so colaca quando o time ja esta perdendo , e muito desatualizado nao tem jeito nao

  • adriano

    so faz substituicao quando falta 10 ou 5 minutos para terminar o jogo muito burro

  • adriano

    so ve a falha no time depois que levou o gol

  • Kim Nascimento

    Janca, boa tarde.

    Não acha que o Ganso precisa de um técnico que o faça enxergar futebol?
    Digo isso pelo Jadson que também era conhecido como um jogador apático e nos últimos 3 meses de Corinthians tem demonstrado muita raça e terminação com o time sem abrir mão de sua técnica.

    Venhamos e convenhamos. O Muricy não anda nos seus melhores momentos “técnicos”. Acredito que um Luxemburgo (que faz um bom trabalho com um elenco terrível no flamengo), um Tite ou um Marcelo Oliveira colocariam o rapaz pra jogar.

  • Tricolor

    Vá com Deus!! Mediocre, chinelinho e nada de especial. Muricy só não colocou o Boschilla ainda, pq se fizer isso, o Ganso não volta mais pro time e isso seria uma mal negocio $$.

  • pedro

    tirar o ganso urgente, dar oportunidade para o boschilla, thiago mendes, e o centroavante da copa jr

  • Raio

    Tem muita gente se enganando com o ganso, indo na onda do que a imprensa sempre publicou a respeito dele, que é gênio, que é diferenciado, que tem talento. É só pegar o vt do jogo de ontem e prestar atenção nele. Matadas de bola com a canela, armando o contra-ataque adversário, bolas perdidas no meio do campo, deixando a defesa sem pai nem mãe, passes certos, só para trás e para o lado, desde que o companheiro esteja próximo. É péssimo jogador, não tem talento nenhum, categoria nenhuma e ainda se acha o melhor, o grande craque. Na pelada de rua seria o último a ser escolhido.

  • CAPITÃO NINJA

    A pergunta que não quer calar: quem é mais lento, o Internet Explorer ou o Ganso?

  • michel marim

    Modesta opinião, o Ganso não tem empenho, garra, vontade e fome de bola!

    Inclusive, comparando o seu desempenho em campo e suas entrevistas narcisistas, resumi-se que ele vive em um mundo imaginário, onde ele conquistou todos os prêmios coletivos e individuais possíveis do mundo.

  • Anderson

    Vai esquentar banco na Europa.

  • Henrique

    A grande questão do ganso é que ele precisa de jogadores de velocidade e infiltração para que ele coloque os caras na cara do gol… Infelizmente os nossos laterais e atacantes não dão opção para o cara enfiar bola….

    O time dos Curicas por exemplo é o tempo todo jogadas de infiltração… o Jádson esta deitando e rolando por isso.. Ora é o Elias chegando de surpresa, ora é Fagner, Renato augusto, O sheik e o Guerrero… Já o SPFC é o Luis fabiano e o Kardec esperando bola no pé, laterias que não aparecem e volantes que não surpreendem… o Denilson então além de não aparecer na frente, marca mal pra caralho..

  • Vai tarde ! O Ganso veio como salvação e até agora nada. Não pegou na bola ontem. Cadê o Bruno ? Porque essa zaga é uma vergonha.

  • O Ganso acha que com esse futebol que está jogando irá encontrar algum time (mesmo de segunda divisão) que gaste uma fortuna pelo seu passe.

  • Ree Men

    Na história de hoje aprendemos com a eterna promessa Paulo Henrique Ganso que ser titular absoluto do São Paulo mesmo não jogando nada, com total apatia é sinônimo de “perseguição por parte do treinador”.

    Tchau pessoal, até a próxima

  • Olá, como São Paulino e em 2015 totalmente frustrado, acho que se o dirigentes pensam em algum resultado na Libertadores, deveriam tomar uma atitude e interferir na escalação ou afastar quem seja preciso, pois estamos vivendo uma mentira desde o início do ano, quando o VAIDAR, disse que o SP tinha o melhor elenco do Brasil. Chega!!! Vejo através dos comentários que ninguém tem vontade de ver o jogo do SP, pois já sabe que vai ser sofrível, mas somos fiéis… Muricy, o que está acontecendo meu filho…. cadê o 3-5-2, vamos começar a pensar em não tomar gols, pense igual ao TITE e o LUXA, vamos arrumar a casinha e depois tentar alguma coisa, pois assim vamos começar a pensar em 2016, pois acho que Wesley e Breno não vão resolver o problema. Precisamos trocar algumas peças urgente. Denilson, LF9, Bruno, Reinaldo

  • Luis

    Traz esse moleque pra cá que eu dou um jeito, irei transforma lo no maior ídolo pós Zico.
    Vanderlei Luxemburgo.

  • jorji

    No Santos, o Ganso jogou bem porque tinha vários jogadores rápidos e que se movimentavam, possibilitando os lançamentos de Ganso, o São Paulo é um time hoje com jogadores grandalhões, pesados, estáticos, além disso ele é lento, sequer dever fazer 14 segundos nos 100 metros rasos, quando perde a bola põe a mão na cintura, quando dá passe não se apresenta aos companheiro para ser opção de passes, ainda bem que o Santos se desfez por 40 milhões, hoje se valer 10 milhões é muito!

  • valmir rocha

    O futebol brasileiro precisa de uma sacudida. Algo como fez em outros tempos o presidente do Fluminense, o Sr. Francisco Horta, claro, aceito por outros tantos, todos do Rio. Uma troca de jogadores, caros e sem jogar, como Valdivia (que não quer o Palmeiras), Julio Batista, Cléber, Ganso, e tantos outros. Por seis meses ou um ano, sem multa contratual, em jogos entre os times mães; diferente de São Paulo e Corinthians. Seria a oportunidade de recuperar vários atletas.

  • NÉLIO

    O problema do Rogério Ceni, é que ele ajoelha mas não reza. Aí a bola entra.

  • marcelo

    ganso no mengão

  • marcelo

    Ganso no Mengão!!!

  • marcelo

    O Flamengo com a camisa 10 sem dono, sem idolo, esperando pelo Montillo???? É sacangem…. Pelo Bem do Jogador e do futebol brasileiro, tracam esse jogador para o FLAMENGO… Onde ele atuará como um verdadeiro MEIA….

  • ballero

    Sempre achei o PH Ganso acima de outros meias que atuavam no futebol brasileiro, o problema é o nível dos meias por aqui, os europeus sempre souberam que na verdade ele dava lampejos de craque mais pelo nível do futebol brasileiro do que a real qualidade técnica do jogador, por isso nunca houve interesse de clubes europeus pelo seu futebol, e o maior problema do PH Ganso é que ele quer que acreditemos que ele é craque falando, falar por falar papagaio também fala, ai vem as desculpas dos fracassados, …á o tecnico me persegue, eu jogo muito mas a torcida não enxerga… e coisa tal….. se tem uma coisa que torcida enxerga (isso qualquer uma) é isso, se o jogador esta sendo produtivo ou não, o Pato por exemplo até esta jogando bem no São Paulo mas no Corinthians ele não jogava absolutamente nada. e quando o São Paulo contratou PH Ganso ele já estava mostrando seu verdadeiro futebol, que na época achavam que era o ambiente no Santos que estava atrapalhando ele e lógico, ele usa hoje a mesma desculpa para deixar o SPFC e vai usar em outros clubes em que jogar.

  • O cara se acha a última bolacha do pacote, não tem autocritica só ele acha que é o melhor meia do país que é o novo Zidane.
    Vejamos as revelações da sua época Oscar no Chealse, Lucas no Psg, Neymar no Barcelona, Danilo indo para o Real Madrid… e o ganso se arrastando no Sao Paulo, apos os jogos da para ir pra balada com a mesma camisa o cara nem transpira.

  • paulo eduardo

    Ganso, na Europa ?????????? Só se for de férias………….Com o entusiasmo que é peculiar, com a vontade que é peculiar, com o empenho que é peculiar, só se for para a China ou Emirados Árabes. Acorda Ganso, “Ocê” tá de brincadeira…………

  • Cara, lia comentário por comentário, bacana, torcedores de todos os times em parceria, quando saudável, mas cheguei num comentário que dizia: O Corínthians pra jogar uma Champions, só se for pra assistir aos jogos da zaga, pois não tem condições pra isso, quem ganhou do chelsea deve ter sido o Boca Juniors, o San Lorenzo, a Ponte Preta, jamais o Corínthians. o Danubio não é um bom time, também o vejo assim, porém, jogaram e bateram demais contra o Corínthians neste jogo, respeito opiniões alheias, mas tem gente que parece louca e quer nos fazer acreditar que temos que sermos loucos iguais, ah vá a merda, parecendo torcedor de um certo partidinho, roubou, não sei, não vi, mentira #VaiCorínthians

  • Walter

    Se é por falta de adeus, tchau! E apague a luz quando sair.

  • Luciano Montereis

    É concordo com todos e com Murici que acham o Ganso um jogador “Diferente” dos demais, o que faz um jogador de Futebol?

    Respondo: corre, marca, passa, chuta, cabeceia, marca gols, evita gols, e o PH Ganso a pelo menos uns 8 meses não faz nada disso e isso é seu diferencial.

    Enganação, mais um que vivia da boa faze do Neymar….se ele ganha-se por produtividade estaria devendo dinheiro ao São Paulo… e não sei que amor é esse todo que o Muricy tem pelo Ganso…. é meio ESTRANHO.

  • Rogério Ceni

    Empresta o Ganso para Itapipoca do Ceará!

  • Infelizmente ganso é a maior farsa do futebol nem no futebol de botão ele presta…..Lucas Lima joga mto r o valdivia qnd joga poe ele no bolso brincando entaum pelo amor d Deus ganso é lixo nau joga nda

  • Alexandre

    #FICAGANSO – Porque ele é craque. A meninada ficou em polvorosa qdo contratou esse astro futebolístico.

    #FICAROGÉRIO – E fica pra todo o sempre… pq todos nós, torcedores adversários, sentiremos mais a sua falta do que seus fiéis torcedores.
    P.S. Juro, minhas quartas e domingos não serão as mesmas sem que eu possa ver a CENA que mais me encanta no futebol: aquela ajoelhadinha, com um dos braços pra cima e a cabecinha virada olhando para trás… Isso é fantástico.

    #FICAPIPOCA – Nem que tenhamos que apresentá-lo mais 100x com o Morumbi lotado. Fica Pipoca!

  • Everton

    O Muricy nós temos que engolir e ser gratos pois nos tirou do buraco…. porem ele deveria pegar as tao sonhadas ferias e se aperfeiçoar com fez o Tite… enquanto isso nós trariamos o Cuca para dar uma reformulada no elenco… lembram das otimas contrataçoes que ele indicou né?

    Nao vao aparecer reforços com isso acho que a unica soluçao seria mudar o esquema…. voltar ao tao temido 3-5-2 do muricy… marcação forte…. contra ataque…

    Assim o time poderia utilizar melhor os laterais que só sabem jogar na frente…. acho que seria legal

    Rogerio
    Toloi – Rodrigo Caio(Lucao) – Doria
    Bruno(Auro ou Wesley) – Denilson – Ganso – Souza – Carlinhos
    Pato(Centurion) e Luis Fabiano

  • Everton

    A e outra pessoal… vender o Ganso numa época de seca dessa é a mesma coisa que dar um tiro no pé…. da uma recuperadinha no cara… vende ele na alta…. caramba quem vendeu o Douglas pro Barcelona por uma fortuna consegue vender o ganso por mais que o dobro do que estao noticiando…

  • haghios

    No Santos …. Ganso viveu na Sombra do Neymar … e queimou alguns meias .. que jogavam mais do que ele ….. Alan Patrick … e principalmente o Felipe Anderson … e agora basta ver o que aconteceu .. o Alan Patrick .. junto com o D’Alessandro .. foram os responsáveis pela vaga na Libertadores de 2015 do Internacional…. o Felipe Anderson está Ralando a Bola na Itália.. o Alan Patrick … só não é Titular no Palmeiras … porque o O.O.. é Horrível… tomou um nó tático do Doriva contra o Ituano em 2014…. e tomou outro do Red Bull.. este ano de 2015.

  • Gilberto

    O São Paulo poderia trocar o Ganso pelo Lucas Lima e o Gabigol. Acho que seria bom para o São Paulo e o Ganso poderia voltar a jogar o seu bom futebol no Santos.

  • LUIZ ANTONIO DIAS DE AZEVEDO JR

    Eu tenho uma teoria sobre o Ganso. Acho que aquele Paulo Henrique, craque de 17 anos do Santos e das Seleções de base – que era melhor que o Neymar – estava indo tão bem que despertou interesse de alienígenas que o abduziram e deixaram essa cópia inferior no lugar para enganar a nós, mero terráqueos.

    O verdadeiro Paulo Henrique Ganso, nesse momento, deve estar desfilando sua técnica em outro planeta, bem longe da Terra.

    Qualquer dia ele volta. Por enquanto, temos que nos contentar com esse clone inútil.

  • marcelo

    nao sai nao ica rogerio cenifica ai ganso voce e um crack……..tstststs fica rogerio seni fica luiz fabiano fica murici to rindo muito fica ai voces sao muitos comedias

  • PEDRO

    E CONTINUA A CAMPANHA DOS SERVIÇAIS BAMBIS PARA AJUDAREM O FALIDO TIME DO DICK VIGARISTA, QUE JÁ DEVE SALÁRIOS, ESTÁ SEM PATROCÍNIO A VENDER ESSA ENGANAÇÃO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FAZEM 2 ANOS QUE O TIME DO JARDIM LEONOR PEDE ENCARECIDAMENTE PARA VENDER ESSE JOGADOR NORMAL.
    TENTARAM ATÉ DAR KO. NO SEEDORF.

    NEM TIME DE 3. VAI QUERER ESSE ENGANADOR.

  • sergio luiz de sousa gandini

    O Muricy esta mais que comprovado/testado sua ignorância no futebol.Basta lembrar: queimou o Arouca,Oscar,Jadson,Casemiro,Cicero etc…O são Paulo tem que jogar em função do Ganso, e não o Ganso em função do time.Basta assistir os jogos e ver os jogadores todos embolados próximos, como um jogador de talento como o Ganso vai fazer jogadas de profundidade,se o Técnico não sabe escalar o time com os jogadores que tem.Acredito que teria sair jogando com o Fenômeno Rogerio,Sousa,Breno,Hudson,e Denílson:meio de campo Thiago,Boschilia e Ganso Ataque:Michael,Centurion e Cafu. Promover a rifa dos sequintes”:Paulo Miranda, Edson Silva Reinaldo, Bruno, Toloi,Antonio Carlos e Muricy é logico.

  • Dragan Stojković

    Sempre foi um enganador, só com muita força de vontade e inocência alguém veria neste fraquissimo jogador um futuro craque. Teve um breve momento de excelente futebol e nada mais, além de ser um mascarado e prepotente. Equipe de 2nda certamente terá uma vaga, caso consiga uma equipe européia de 1ra será uma façanha memorável na carreira do mediano ganso.

  • O Ganso é um jogador irritante, e é difícil aturá-lo. Digo isso pois ele se acha o melhor jogador do Brasil, mas na hora de mostrar em campo, vive apenas de brilharecos. Que o viu em 6 meses de 2010, não esquece, mas aquelas atuações ficaram lá. Depois foram inúmeras lesões, problemas com diretoria, e muita falta de bom senso do atleta, além de alguém que pudesse lhe orientar com mais carinho. A verdade é que hoje ele não forma em lugar algum, ou melhor, quem sabe lá nos EUA não seja um bom mercado. Europa, bom, e por 15 mi Euros, como pretende o SP, bom, só algum dirigente muito burro.

  • TRICOLACO

    Cereto critica Muricy: “Vai morrer abraçado com Ganso, Pato, Toloi…”

    Na visão do comentarista Carlos Cereto, chefe de reportagem do SporTV, o técnico Muricy Ramalho cometeu o erro de escalar jogadores que estão em fase ruim, como Rafael Toloi, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.

    PARABÉNS CERETO!!! VOCE TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE!!!

  • TRICOLACO

    INFELIZMENTE NINGUÉM VAI QUERER O MORTO DO GANSO NEM DE Graça !!!

    O CARA NAO CONSEGUE NEM ANDAR DIREITO, IMAGINE CORRER!!!

    O TRICOLOR ESTA SE ESPECIALIZANDO EM PEGAR LIXO DE OUTROS TIMES, COMO GANSO E PATO. AS DUAS AVES SEMPRE FORAM PROMESSAS , MAS ATE HOJE CONTINUAM COM AQUELE FUTEBOLZINHO RIDÍCULO.

  • Ricardo

    Tem que ver se os times de 2º escalão vão querê-lo pelo que ele acha que vale.

  • Avimar

    O pior de tudo é que se o SP conseguir classificar na primeira fase da libertadores, o que não está difícil porque vai depender do rival e o Corinthians não vai dar mole para os Argentinos, tudo será esquecido e os São Paulinos voltam a acreditar que tem o melhor time do momento, o Muriçoca é o melhor técnico e o Ganso é craque.

  • Beto

    Sou mais o Valdivia com as duas pernas amarradas do que o Gansono inteiro!!!

  • Esta bosta de jogador no maximo vai conseguir jogar na Vila Europa

  • O grande negócio do futebol brasileiro atualmente é comprar Gancisne pelo que ele vale e vender pelo que Gancisne acha que “vale”. Lucro líquido e certo. O SPFW tem sérios problemas no elenco: Franguério Ceni se acha o melhor do mundo, zaga fraca, laterais bisonhos, meia cancha ridícula – a começar pelo Cisne – , atacantes burros. Ah, me esqueci do técnico, Burrici. Com este time, a 2ª divisão é certa!

  • Claudio Roberto

    Mas ele já está jogando num clube de 2ª linha… Tá certo que é 2ª linha da América do Sul…

  • junior

    meu irmão eu sei que a discussão no momento é ganso, mais vamos ser sinceros e concordar que esse são paulo está um verdadeiro fregues dos outros times considerados grandes em são paulo,principalmente o corinthians. de quem é a culpa por isso?

  • Marco

    Narciso acha feio o que não é espelho. Esse cara se acha mais do que jamais foi. Estava em processo de recuperação de cirurgia sendo tratado e ganhando 150 mil e fez biquinho porque o Santos não renovou, quem renova com o cara na incerteza se vai ou não jogar??? A resposta está sendo dada, não joga nada há anos e pensa que é craque. Esse rapaz tem problemas….

  • sergio

    Meu ovo

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo