As entradas do Verdão



O Palmeiras é o clube de São Paulo que mais elevou o preço do ingresso como mandante do Brasileiro do ano passado para o Paulista deste ano. E não se arrepende disso.

Com o sucesso do programa Avanti, que tem mais de cem mil associados, a diretoria resolveu subir o preço da entrada, em média, 70% no Estadual em relação ao Brasileirão que terminou em dezembro.

Além de o sócio-torcedor ter tido um crescimento absurdo, o Verdão acha que esse ano dá pra cobrar mais porque o time vem bem no campeonato e está muito mais forte que em 2014, quando só escapou do rebaixamento na última rodada do Nacional.

Outro grande de SP que aumentou o preço das entradas foi o São Paulo, na casa dos 30%, o que tem causado muita reclamação de sua torcida, já que, pelo que vem apresentando nesse ano, o time não vale o valor do show.

Aliás, show é algo que o Tricolor não tem dado. No último jogo, contra o Linense, em casa, não conseguiu atrair 6 mil torcedores e a diretoria admite repensar o preço dos bilhetes daqui para a frente.

O Corinthians, que costuma atrair bom público em sua arena e passa, assim como o São Paulo, por problemas financeiros, foi o que mais reduziu o preço das entradas do Brasileiro-14 para o Paulista-15. A redução foi da ordem de 30% e o estádio em Itaquera continua recebendo muitos torcedores, mesmo a primeira fase do Estadual sendo ridícula, com os grandes passeando no torneio e os times do interior muito, muito fracos.

Já o Santos, que não consegue lotar nem a Vila nem o Pacaembu, diminuiu o valor do ingresso em cerca de 10%, mas admite reduzir ainda mais para atrair mais torcida.

Seja como for, é bom os clubes analisarem com carinho a questão, como defendo há tempos, já que não costumam ter uma política de preços e acabam definindo-os na base do chute. E aí, definitivamente, não dão. Têm que saber quanto vale o show. E saber que um show não é igual ao outro, de forma que o preço tampouco deve ser.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo