Muricy sob pressão



O fiasco do São Paulo ontem no Allianz Parque aumentou a pressão sobre Muricy Ramalho, cujo trabalho vem sendo contestado por conselheiros tricolores desde a primeira derrota para o Corinthians, na estreia pela Libertadores.

A diretoria são-paulina já tinha mandado um recado ao técnico, dizendo que não queria mais chororô em relação à falta de um líder ou à necessidade de reforços. Considera o elenco bom e com condições de render bem mais do que aquilo que mostrou até aqui.

Ontem, após os 3 a 0, Muricy fez questão de destacar a qualidade do elenco, mas evitou uma análise mais detalhada da derrota dizendo que com dez desde o início do jogo fica difícil falar qualquer coisa.

No primeiro gol Rogério Ceni fez uma falha infantil, logo depois Rafael Tolói foi expulso, demonstrando muita imaturidade, e o São Paulo se perdeu de vez, sendo massacrado pelo Verdão.

Na atual temporada em quatro clássicos o São Paulo empatou com o Santos, na Vila, jogando mal, perdeu duas vezes para o Corinthians e agora foi humilhado pelo Palmeiras.

O time continua sem esquema de jogo definido, Muricy até agora não achou seus 11 titulares, falta espírito de grupo e sobra apatia ao elenco, que segundo o próprio treinador ainda não fez um bom jogo no ano.

Pela Libertadores semana que vem volta a enfrentar o San Lorenzo, na Argentina, depois de ter conseguido derrotar o rival semana passada, no Morumbi, com um gol salvador nos instantes finais. Novamente jogando mal, vale dizer.

E Muricy continua dizendo que a saída é trabalhar, aquele papo chato de “aqui é trabalho”, mas evolução, que seria interessante a torcida observar, até agora nada. O tempo passa, o ano avança e o futebol tricolor continua fraco, fraco, fraco. E não faltam conselheiros reclamando do treinador e da direção de futebol, enquanto a presidência tenta negociar com a Independente, principal organizada do clube, para pressionar o mínimo possível num momento já extremamente conturbado pelos lados do Morumbi.

Viajo de amanhã (sexta) a domingo a trabalho e volto a postar na próxima segunda, dia 30. Até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês. Desde já um bom final de semana a todos, João Carlos



  • Adriano

    Edson Silva e Toloi são fracos como zagueiros, trocar o Pato pelo Edson foi um erro! Rogério está pedindo para sair, e ninguém vê. Está lento e pesado, mesmo sem cabelos, Luis Fabiano manda pra terceira divisão quem sabe lá rende, O SPFC tem que investir no Boschilla nos meninos para quem sabe daki a 2 anos conseguir alguma coisa, A véiarada tem que aposentar, inclusive o Muricy, tá horrível o time!

    • janca

      O São Paulo aproveita muito mal a base, Adriano. Muito mal. E o time está jogando um futebol pavoroso mesmo. Jogar bonito é obrigação pelo elenco que tem. Elenco muito bem remunerado, diga-se de passagem, assim como a comissão técnica.

      • GANSO, TEM QUE IR PARA RESERVA, M.BASTO, NÃO PODE JOGAR COMO P/DIREITA, TEM QUE JOGAR NO MEIO, PARA ARMAR AS JOGADAS. MURICY,INFELISMENTE ESTA ULTRAPASSADO, SÓ JOGA PELO ALTO.

      • Concordo com você meu caro, o time agora só joga pra trás, toda bola volta para o Rogério Ceni, sair jogando ou rifano e quando ele erra dar no que deu, isso é ridículo não tem mais aquele futebol agressivo, com vontade de ganhar é só toque pra lá e pra cá sem objetivo nenhum, parece que o time não sabe mais jogar, o futebol ficou moderno, temos que ocupar os espaços e correr para dar opção de jogada, temos uns garotos bom de bola que não estão sendo aproveitados, deixando o time jogar com essas lesmas, que parece que a bunda está pesando 100 quilos… Não dar mais prazer de ver o SPFC jogar, dar sono e raiva.

        Temos cobrar e a mudança tem que ser logo..

      • Mario

        Olha só, estou gostando muito do São Paulo, time morno, morto, envelhecido, goleiro dos nossos uma beleza, continua assim tricolor.

      • robson melo

        Faz tempo que o SPFC não está jogando nada, gostaria de agradecer ao RC, Fabuloso e Muricy pelos serviços prestados, mas a partir de hoje precisamos respirar novos ares!!Contratamos dois laterais cegos?o time não vibra, não corre, não tem “uma ” jogada ensaiada, porém tem uns bons jogadores!!Na minha opinião o SPFC poderia inovar até na escalação!!Poderiamos jogar com Renan,Paulo Miranda, Toloi, Lucão , Souza, Denilson, Ganso, Michael Bastos e Tiago Mendes, Pato e Centurion!!!Seria uma especie de 3,5,2, com o Michael Bastos fechando um pouco mais na esquerda!!O que acham os São Paulinos?

        • Você e o murici devem estar assistindo outro jogo, Lucão é horrível, não sabe sair jogando, é fácil de ser driblado, não tem colocação, resumindo é um grosso.

      • sou tricolor de coraçao….e acho q o tempo do muriçy passou…acho tambem q deveria dar uma chance de técnico para o leonardo ex sao paulo e milan…acredito q com a liderança e a experiência dele europeu e por ele ter visao voltada para base tmbem..agregaria muito ao sao paulo neste exato momento…em tantos anos só conseguimos revelar lucas e mutilar o casemiro(por mais q c achava tinha raça….e hj no porto é o diferencial do time) sera q nao vamos revelar como antigamente mais????? hj temos uma cria de cotia q esta sendo apagada joao paulo…foi inscrito na libertadores…mas o q adianta c nem no banco fica….pq increver ele entao….pq ir atras de jogadores novos c nao da oportunidade….

    • bom eu sou Saopaulino e nao torco pra Rogerio, Muricy, ou Luis Fabiano. Em primeiro Lugar a torcida tem culpa nisso tudo, fica gritando o nome desses caras ultrapassados e vivendo do eles fizeram no passado, assim vamos chamar o Denilson, Rai e etc…O Sr Muricy e o grande Culpado junto com sua equipe de nao faz nada. Alguem pode me dizer o faz o tal do Tata?? Qdo o Muricy nao esta quem dirige o time e o Milton Cruz, entao o que faz esse Sr, ele nem fala. Tem muita gente nesse time ganhando muito sem fazer nada. O Sr Muricy que toda torcida acha o maximo, eu nunca gostei dele, se acha o tecnico europeu, acha que so ele entende de futebol, pede um monte de jogadores velho e ultrapassados como o tel do Carlinhos e esse Bruno que e fraco, jogadores como Edson Silva, Paulo Miranda, Reinaldo, esse tal de Alan Kerdec, nunca vi um cara mais sem vibracao que esse e a diretoria brigou por esse cara, meu Deus. O Sr Muricy nao da chance pra molecada de base, todos jogadores de base pra ele nao tem experiencia, nao tem idade pra jogar e vai ter idade qdo tiver 28 anos?? Qdo os jogadores jogam bem e ganham moral ele mesmo tira a moral do moleque dizendo que o cara tem baixar a bola. kkkkkkkkk…porra, tem que pegar o moleque e dizer……vai la e arrebenta, jogou bem, mas ele tira a confianca do jogador. Pede um monte de jogador e continua com as mesma merdas. Meio de campo lento, defesa fraca, ataque com um aposentado, um cara fraco e sem vibracao. PORRA Muricy, muda esse time, manda esse caras ultrapassados embora. Quer trazer Nathan pra por no banco ou deixar o garoto no CT?? Entao o Sr Muricy e o grande culpado por tudo isso, ele e quem manda no time.

      • Enzo

        Qdo o Milton Cruz escala o time ganha…………………………

      • Alisson

        Voçê falou tudo Jorge!

      • Igor Mitsuoka

        Concordo com tudo cara. Parabéns pelo texto.

      • Celso

        Excelente comentário!
        PURA realidade!
        É o que todo são-paulino gostaria de dizer.
        Parabéns!

        • O que me deixa puto e que se insiste em jogadores que ja nao rendem mais e a torcida acha esse caras o maximo. Sr Rogerio, Sr Luis Fabiano, Sr Alan Kardec, vcs estao roubando o Sao Paulo futebol club, se vcs torcem pro time, parem e deixe o time pagar outros jogadores com essa grana que vcs recebem. Bruno, Paulo Miranda, Edson Silva, Lucao que e mais um Bruno Uvini, Carlinhos, Reinaldo, esses caras sao jogadores pra Ponte Preta e olhe la. Tivemos um sub 17 que dava 9 jogadores pra selecao de uma vez so e onde estao esse moleques Sr Muricy, eles em qualquer clube no minimo 4 estariam jogando. Que tal um time com Denis, Auro, Rodrigo Caio, Doria e Michel Bastos, Souza, Thiago Mendes, Boschilla, Ganso, Centurion e Pato…Se vier o Nathan no lugar do Ganso que tem que vender agora. Dou minha cara a tapa se esse time nao for melhor que o atual…..mas o Sr Muricy e um cagao, so quer jogar com cara de nome, mais ele nao percebeu que futebol hoje e dinamismo, rapidez, pegada. Porra tem Jonathan Cafu, tem um moleque da categoria de Base chamado Joao Paulo que e melhor que todos esses que estao ai, mas o cara tem 18 anos e pro Sr Muricy que se o conhecedor ele e novo. Porra, o cara esta no momento da explosao, tem que por pra jogar, experiencia se ganha dentro de campo, Entao se o Sr conhecedor de futebol Muricy e o culpado sim. Com Tele Santana dese time jogava 3 caras e olhe la. Com o Cilinho acho que nem isso. Tocedor Tricolor acorde, vcs sao os grandes culpados tbm do time manter esse jogadores que ja encerrarao a carreira e so vcs nao viram, esses caras nao merecem vestir o Manto do Tricolor.

      • Paulo fonseca

        Não da pra culpar o Luiz Fabiano, Ganso e outros jogadores.por Exemplo: O lateral Bruno pega a bola, não encosta ninguém… ele esta só e o Luiz fabiano esperando a bola na área. como ele vai cruzar?
        não tem como!!!
        o Ganso é um jogador com características e passador assistente ou algo deste tipo.
        Então ele precisa de um time que se movimenta para que suas características venham à tona.
        E o são paulo é um time parado e engessado.
        Emfim…
        onde ja se viu um time que tem ganso, Luis Fabiano, Pato, Ceturion, Alan Kardek , MIchel Bastos, Souza.
        Jogarem jogos contra rivais e perderem de forma amadora. Não dando nem um chute no gol.
        isso só pode ser um questão tática.
        questão que o sr Murici não tem capacidade de fazer um time jogar futebol.
        Parece que ele escala o time … e cada jogador entra sem saber o que fazer… jogam do jeito que acham.
        é uma vergonha ver o time do são paulo ser treinado por esse SR.Ele é um coitado que acha que sabe fazer.

      • Adriano

        Ta osso, o correto e pedir o impeachmant do Muriçoca e do azilo que o SPFC virou, O juvenal foi e deixou os medalhoes.

      • Thiago Santástico

        Amigo sou Santista e te digo uma coisa… O Muricy é o exemplo do treineiro que não gosta de base…

        O Felipe Anderson, voando hoje na Lázio, vivia sendo hostilizado por ele… O garoto não tinha paz para jogar seu futebol… Um monte de anta velha jogando nada na época dele do Santos (pós Neymar) e na Vila só se escutava o treineiro avacalhando o garato… Resultado, vendido por ninharia pq o Sr em questão não iria aproveita-lo e hj, ele mostra o que mostrava na base… Voando na mão de um técnico de verdade.

      • Admilson Nunes

        Faço minha as suas palavras Jorge, disse tudo em mais um pouco amigo.

        • Tem que muda tudo time sem raça eu só SP to com vergonha. Muricy já deu pede pra sair pelo amor de deus .olha as galinhadas jogando time bem armado taticamente .DOI meu coração elogiar as galinhas. E felizmente..

      • Erick de Souza

        Caro Jorge… Como todo brasileiro acredito q vc está sendo um pouco “peixe” por causa da sua memória fraca… Ano passado o mesmo Muricy Ramalho q todos estão critiando agora foi vice campeão brasileiro com um TIME (odeio a palavra elenco, esses fdp são atletas não celebridades) modesto, uma equipe titular e poucas opções de qualidade pra reserva… Concordo q o São Paulo ainda não tem um padrão de jogo definido… Q não esta se apresentando bem q a insistência em manter no time o morto do ganso me irrita, q a substituição errada ontem me deixou puto… Mas não da pra dizer q a culpa pelos fiascos do time são culpa do dele ou da comissão… Desculpa galera e Jorge mas quem entra em campo são os jogadores… O problema do jogo ontêm foi q o time entrou sem alma achando q estava ganho… Foi pra cima na casa do adversário e isso é desnecessário… Se acostumou a espancar nossos amigos verdes e acho qe ria fácil de novo…
        Esse grupo precisa de um Shock de realidade, o ganso precisa ser emprestado, ou o time joga em função do Luis Fabiano ou manda ele pra outra equipe, não da pra exigir comprometimento físico de um jogador da idade dele com o histórico de lesões dele…
        Esse time precisa jogar… Precisa correr… Precisa vibrar… Precisa entender q o São paulo é grande e q eles precisam merecer fazer parte dessa equipe…
        Alguém tem q mostrar pra esses fdp q eles não estam fazendo-nos favor de jogar no São paulo é justamente o contrário…

    • É verdade temos que melhorar e muito…

    • juliojr

      Existem jogadores que nao jogam nada e nao saem do time…o Muricy insiste com Bruno, Edson silva, Lucão e a MERDA do Carlinhos…. o cara vira as costas pra bola…marca a distancia….alem de um time apatico…sem vontade e que querem tirar a bola apenas com os olhos.

      Se nao mudar seremos saco de pancada este ano.

      O time precisa de esquama tatico…porque nao jogar com 3 zagueiros?..
      coloca a molecada….pelo menos vontade eles tem de sobra.

      • O que você pede, é demais para o Muricy, colocar a molecada, e na minha opinião a começar pelo jovem goleiro reserva, mais aí tem um problemão…”E SE DER CERTO” ??? Como ficam as “estrelas” ??? Todas cadentes é verdade, aliás, bem caídas.

    • Mamola

      Quando os jogadores não querem assumir seu papel em campo não tem técnico que resolva…
      Ai tiram o Muricy e vão trazer quem? Tem que fazer uma limpa no time.

      Do atual elenco da pra salvas no máximo 2 ou 3 jogadores. Fazer como o falecido ex-presidente Marcelo Portugal Gouveia fez junto com o Cuca que montaram a base daquele verdadeiro time de futebol que o Sampa tinha.

      Rogerio Ceni já deu… maior ídolo do SPFC deveria ter parado quando o SPFC ganhou a sul-americana, mas agora vai parar de um jeito que não merecia.

      Só pra encerrar…. a libertadores? tá difícil, hein? lembrando que o ultimo jogo só é com um tal de Corinthians que já perdemos so este ano duas vezes e que atualmente é o líder invicto do nosso grupo.

      Da pra ter esperança de classificação?

    • Eduardo71

      O que me impressiona é o Palmeiras ter colocado o Gabriel recém pinçado da base e o São Paulo com a base que tem não conseguir um garoto para surpreender, teve que trazer um argentino pra avançar e fazer o papel de garoto incosequente. Isso além de não ter um padrão de jogo, uma jogada mais contundente ou trabalhada, nada, absolutamente nada.
      Não sou crítico nem corneteiro mas algo tem que mudar urgente, não pelos títulos, que ainda temos mais e melhores, mas pela relevância que tem a continuidade nas competições em prováveis patrocínios, marketing, sócio torcedor, etc.
      É nítido que o problema não é dinheiro, afinal o Muricy recebeu exatamente o que pediu.
      Sem libertadores e jogando essa bolinha pífia no paulista não terão meu dinheiro de sócio torcedor!
      Sou fã do Rogério, vi um mito nascer no futebol, o idolatro! O meu filho tem orgulho e se espelha nele como jogador e atleta, mas não está fácil!
      Algo tem que mudar, urgente!

    • fala serio nao dar mais de aguentar o denilson no meio ta claramente lento e oq dizer do carlinho fraquicimo mil veses o reinaldo o runo outro morto em campo podia muito bem usar o hudson ali q marca bem melhor e sabe fazer o arco quando vai ao ataque e oq dizer de rafael toloi ….. volta logo breno vc pode ser a salvaçao de uma defeza sem sangue o propio muricy nao ta entendendo o porque de um elenco bom ser tao inoperante meu time ideal para hoje seria r.ceni hudson doria q è meia boca e toloi por nao ter o breno pronto reinaldo souza rodrigo caio ganso m.bastos centurion e pato

    • Hebinho

      Janca eu concordo em quase tudo com você ! Mas acho que o SPFC não está mal. Isso mesmo não está mal! Fez bons jogos sim ! Um deles inclusive foi contra o Corínthias , concordo que jogou mal o primeiro jogo contra o Corínthias , mas i restante vc está exagerando , contra o Santos jogou de igual pra igual , o Santos foi um pouco melhor sim mais só isso , contra o San Lourenço , jogou bem também . Agora quem está preciosamente desculpa Janca são vcs da imprensa , precionando o Murici , o Ganso , o Spfc , não sei o que vcs querem , sei que parece desculpa mas não é ! Ontem por exemplo foi uma fatalidade , o Rogério falhou e tomamos e em seguida ficamos com um a menos , cara o time se perdeu ! Não é natural? O Corínthias não vem jogando nada ultimamente , vem jogando com a sorte , mas tá ganhando , mas vcs não veem isso e vcs tem condição de julgar isso, porque quem se contenta só com o resultado são os torcedores ! Ontem o palmeiras jogou muito , mas não vinha jogando nada vcs sabem disso perdeu dois clássicos também, mas ontem soube aproveitar o vacilo tricolor e ganhar o jogo. O time do Spfc está abalado psicologicamente , e a torcida do Spfc também não consigo entender . Em uma horas dessas decidem fazer protesto , francamente ! E quanto a vc Adriano , so lamentos pelo seu comentário da para perceber que vc não conhece nada de futebol ! O time di Spfc precisa ganhar um clássico importante , e quando isso acontecer vai embalar! A imprensa deveria trabalhar mais com o bom senso também , quando os jogadores ouvem o noticiário ou leem o jornal os caras ficam abalados po, eles são seres humanos também , tem família e tudo mais,
      Quando o Spfc joga mal eu critico como foi o primeiro jogo contra o Corínthias , putz eu fiquei puto , agora o restante temos que ficar na torcida , por que vamos virar esse jogo!

      • janca

        Quem disse que o São Paulo não fez um bom jogo na temporada foi o Muricy. Concordo, embora claro que seja um exagero. Contra o Marília a atuação foi ok, mas não era a isso o que ele se referia. Nem eu.

    • Edmilson

      O pior de tudo foi ver o mediocre do Denilson com a faixa de capitão.

    • eric tunu

      que falta faz o alvaro pereira, esse Carlinhos é um lixo…. mas o grande problema do sp chama-se PH ganso
      pq só joga contra time pequeno e olha-la (joga qdo não é marcado se colocar um cone marcando ele a era kkkkk) e o grande mal do muricy é ser paneleiro exemplos claros: Kardec e Carlinhos os dois qdo chegarar já foram direto pro time titular ridículo isso acho q se o centurion entrar no lugar do ganso ja melhora muita coisa…

    • Felipe

      O Muricy já deu o que tinha que dar. Chega! O time precisa de idéias novas, de tática, padrão de jogo. Chega de Muricy! Agradeço pelos serviços prestados e sempre será um ícone para o SPFC, mas já deu. A culpa principal é da comissão técnica sim! São eles que decidem quem irá para o jogo e como irão jogar.

    • antonio

      Tbm colocar Edson Silva e nem relacionar Antônio Carlos.

  • Maximus Voreno

    De todos os problemas do tricolor ontem, o que mais me chamou atenção foi a infantilidade de TODOS os jogadores.
    Concordo quando a diretoria diz que entregou ao Muricy um bom elenco. Mas o despreparo psicológico de alguns é gritante. Nisso o Muricy é inocente.
    A expulsão do Toloi não é culpa do Muricy, as constantes e desenfreadas subidas do Bruno ao ataque não são culpa do Muricy. A apatia do elenco não é culpa do Muricy.
    Mas a falta de um padrão tático, a definição de um time titular e variações de esquema de jogo, isso sim são responsabilidade do treinador.

    Mas devemos destacar também, que não foi o São Paulo que perdeu, mas o Palmeiras que venceu. Foi um time consistente, compacto, e que soube aproveitar os espaços de um rival em colapso, mas ainda assim era o São Paulo.
    mérito para o Osvaldo.

    • janca

      Muricy tem responsabilidade pela apatia do elenco, sim. Elenco que está dividido, insatisfeito e parece que não quer nada com nada. E o despreparo psicológico, que é gritante em alguns mesmo, nisso concordamos, começa pelo banco. Ou você acha que o Muricy é exemplo de equilíbrio emocional? E passa pela diretoria também. Carlos Miguel Aidar já deu declarações absurdas e desnecessárias nos últimos meses, inclusive quando se referia ao Palmeiras.

      • Gustavo Sant’Ana

        Muricy apanha nos esquemas táticos dos demais times !!
        Não culpo os jogadores, culpo diretoria e técnico. Ambos são prepotentes.

      • Maximus Voreno

        Janca,
        Respeito sua opinião, mas não acho que o Muricy deve motivar um jogador como Ganso que ganha seus 300mil/mês. E que aliás foi traira ontem…. pois expôs o treinador que sempre o defendeu.

        • janca

          Deve motivar o elenco ou tentar motivar. Até porque se o Ganso ganha bem, o Muricy também é muitíssimo bem remunerado.

          • Maximus Voreno

            Mas é remunerado pra treinar, não pra ser psicólogo, babá, palestrante. …

    • janca

      Em relação ao Palmeiras, de fato jogou muito ontem.

    • Robson Pacheco

      Maximus, concordo quando vc fala da infantilidade dos jogadores do SPFC, do destempero de alguns, uma imagem emblemático ontem, foi o Michel Bastos quase dando um esporro no Muricy quando foi pegar a bola pra bater o lateral, me parece que o técnico perdeu o grupo.

      Já discordo quando se fala em bom elenco. Vejo um bom/razoável time, mas não vejo peças de reposiçao. Quem são os reservas dos Tolói, Carlinho e Bruno (que já não são nenhuma Brastemp)??? Souza e Denilson são os titulares, o Hudosn é bonzinho, mas é um só, talvez o carinha que veio do Goiás, mas também…o Ganso tem o Boschilla de sombra, que também não fede nem cheira. No ataque Pato, LF decadente e me parece, sem o mínimo tesão, Alan Kardec e Centurion, o ataque tá mais bem servido, mas também longe de encantar, enfim…

      Também discordo quando você isenta o Muricy de culpa, a expulsão realemente foi infantil e culpa exclusiva do Tolói, mas a atuação do Bruno e a apatia do elenco são sim, de responsabilidade dele. Aliás, só acontecem porque, como escrevi acima, entendo que ele tenha perdido o comando do grupo.

      O Palmeiras realmente foi muito bem, destaque para o Robinho, mas o SPFC facilitou demais as coisas para o lado verde.

      Aliás, meu moleque nasceu…Vicente Pacheco tá com 5 meses e graças a Deus é a cara da mãe…hahahah

      Abraço irmão!!!

      • Rodrigo

        Robson; nem terminei de ler as asneiras que vc escreveu… Se não temos um bom elenco, então me diz quem tem? … Sempre que contratamos tiramos os melhores jogadores dos times… Se isso não da resultado, então será que o problema é só com os jogadores? … Quem é melhor, vc com uma metralhadora ou um atirador de elite com um estilingue? … Sinceramente… Não adianta trazer os melhores… O que está faltando no São Paulo está atrás das 4 linhas. O Kardec quando veio estava cotado para seleção, o LF9 brigando por vaga na copa do mundo com o Fred, o Ganso é indiscutível seu talento… Observa esse vídeo dele de 2014
        youtube.com/watch?v=oYVC4UkGBI8&list=PLFpGJm4DXYPxAsKDIp_Ey7d8HQVUv3Ltu&index=2
        O Boschilia é muito melhor que o Nathan que estamos tentando contratar, Carlinhos e Bruno, foi o Muricy quem pediu… Souza, não está na seleção atoa, Tolói era o destaque do Goiás e foi uma luta pra traze-lo, Edson Silva e Maicom destaques do Figueira, Pato, jogador renomado, Centúrion destaque do Racing e campeão argentino, etc, etc, etc… Se eu for ficar falando fico o dia todo… O problema é técnico e não individual. Não adianta dar uma metralhadora na mão de quem não sabe atirar!

        • Robson Pacheco

          Rodrigo, se você está satisfeito com o elenco do SPFC, bom pra você. Não vou te responder no mesmo nível, mas talvez você devesse ler terminar de ler minhas “asneiras”, talevz assim você entendesse o que eu escrevi. O que faz um bom ELENCO são as peças de reposição, que devem ter um nível pelo menos parecido com a dos titulares, e na MINHA opinião, concorde você ou não, o SPFC tem um time bom/razoável e um banco de reservas fraco.

          O Kardec, por exemplo, foi COTADO, SÓ COTADO pra uma seleção que tinha o JÔ como opção, uma das piores que o Brasil já teve e que proporcionou a MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS, e nem foi pra Copa.

          LF9 brigou quando pela vaga da mesma seleção citada no parágrafo acima, lembra, a da MAIOR VERGONHA…bla bla bla…????

          Lembra dos caras que chamavam o Alex de Lexotan??? Do que eles chamariam o Ganso, o de “talento indiscutível”?? Na boa parceiro, talento indiscutível tinham Zidane, Zico, Sócrates, hoje em dia, talento indsicutível têm Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar!!!

          Se o Boschila é tão bom assim, por que estão atrás do Nathan, então??? Carlinhos e Bruno são sofríveis, tendo ou não o Muricy os pedido. Rafael Tolói, se fosse bom mesmo, não voltava da Europa, como aconteceu com o Marquinhos.
          Edson Silva e Maicon??? Sério??? Aliás, o Maicon nem tá mais no SPFC e pergunta pra qualquer torcedor se sente alguma saudade dele.
          Pato e Centurion estão no ataque, justo onde eu escrevi que o SPFC tá mais bem servido, mas eu duvido que você consiga escrever mais 3 linhas a respeito do super elenco do SPFC, quanto mais o dia todo, então, antes de insultar os outros, tente entender o que foi escrito, talvez assim, você não escreva tantas asneiras.

      • Maximus Voreno

        Poxa brother… parabens. Vc merece tudo de bom.
        meu herdeiro, também está ótimo….kkkkk puxou a mãe, mas o time é do pai…kkkk
        Já no futebol…. sinceramente não acho que o Muricy irá corrigir as sobras que o Bruno dá, nem acho que ele tenha condições de motivar o Luiz Fabiano, ou Ganso, ou o Denilson, jogadores de salários gordos. Mas vc tem razão quando diz que o Muricy perdeu o grupo.
        O pior é ver que a Diretoria resolveu apostar nele, mesmo depois dele jogar a toalha

        • Robson Pacheco

          Valeu parceiro. Abraço!!!

  • o murici já esta com prazo de validade vencido agora com esta diretoria não tem credito nenhum ataide e aidar também poderiam cair fora nunca pensei que o juvenal iria fazer falta

  • PAULO SERGIO

    é nitido o abatimento do Muricy nos jogos , ele não tem mais garra , não grita , não instrui como antes , a Diretoria deveria preserva-lo , dar um cargo de diretoria esportiva pra ele e contratar outro tecnico , o time não corresponde o que ele quer , ou ele não quer nada , o time não tem padrão , a defesa bate cabeça , o meio não corresponde e o ataque não é eficiente , no papel temos um ótimo elenco , temos 8 zagueiros , e nenhum está jogando nada , os laterais dão medo de ver , tem jogadores que entram e dão conta do recado , e o caso do Boschilia , mas não pode ser titular , pois o titular é o Ganso , o cara que ganha milhões … só isso

    • Robson Pacheco

      Paulo, me desculpe, mas quem são os “8 zagueiros” do SPFC??? Não vejo esse “ótimo elenco” do SPFC, os laterais são sofríveis, não tem um 2º volante de boa qualidade, imagino os caras que chamavam o Alex de Lexotan vendo o Ganso jogar.

  • Wagner

    O problema do SPFC não é o RC e o elenco, mas sim a previsibilidade de Muricy Ramalho, ele vem demonstrando desde o Santos, quando apanhou do Barcelona que não há evolução tática em suas formações e assim o SPFC nem apresentará produtividade tanto tática e técnica, para um elenco como este que o SPFC têm, no momento atual seria ponderável investir em WL ( Wanderley Luxemburgo ) ou por incrível que pareça no Mano Menezes, pois o SPFC é um clube politicamente em decadência e em seu futebol muito utópico, não emplaca. Abraços

    • janca

      Muricy parou no tempo. E o São Paulo, também. O clube politicamente está em decadência há anos, Wagner.

  • Mario

    Não gostaria de ter o Muricy treinando o meu time e ele uma parcela de culpa do acontece no time , mas acho que o problema maior é politico , claramente o ambiente esta contaminado pela briga politica dentro do clube e o Muricy esta sendo queimado pelo Aidar a tempos então nem Guardiola resolveria o problema do SP.

    Janca abrçs e ate a volta.

  • o choro é livre…… aki é corinthians bi mundial…. a mlhor arena .. invicto.. chupa

    • Danilo Costa

      Bi Mundial com uma libertadores amigo !? Tenho que lembrar. Aqui é Tri Mundial, Hexa Brasileiro, Tri Libertadores. Teu time é uma piada que depende ta mídia, palhaço !

    • BETO RAZO

      BI DO QUE?TUDO BEM QUE SEJA UM BANDO DE LOUCO, MAS NÃO TÃO LOUCO ASSIM, OU SERÁ QUE VOCÊ É DE BRASÍLIA?

    • Eduardo71

      Choro? KKKKK Acorda!
      Corre pro colo do molusco de nove dedos meu filho, que a conta do sonho tá chegando!!!!

  • Cláudio Carvalho

    Pode-se notar que o elenco saopaulino é ótimo , mas um time não vive só de nomes galáticos, é preciso padrão tático , e acima de tudo competência para reagir em situações adversas. Sempre gostei do trabalho do Muricy , por onde passou foi campeão e de fato salvou o tricolor do rebaixamento. Ver o Muricy apático e assistindo tudo ali , sem reação ,é o que me preocupa. Na entrevista de ontem ele assumiu toda a responsabilidade e falou como se não houvesse interesse. Se o treinador que sempre foi vitorioso por aonde passou esta entregue , realmente ficara difícil almejar titulos nesta temporada .

  • O MURICY TEM CULPA SIM, O PATO, O CARA VIVE PERSEGUINDO POR QUE Ñ TEM BOCA PRA NADA, MAIS Ñ TEM PEITO P/ BARRAR ROGÈRIO, GANSO, ESSE MICHEL BASTOS A IMPRENSA ENCHE A BOLA, MAIS Ñ PASSA DE UM LATERAL MEIA BOCA, FOI CONTRATADO QUEM ELE PEDIU,SÓ QUE CONTINUA JOGANDO OS MESMOS, TEM CADEIRA CATIVA NESSE TIME, Ñ ADIANTA REVELAR JOGADOR NA BASE, POIS NUNCA ELE VAI DEIXAR TER SEQUÊNCIA DE JOGOS NO TIME, QUEM MANDA NESSE TIME É ROGÉRIO, GANSO, LUIS FABIANO, TEM ALGUMA COISA ERRADA SIM SEU ATAÍDE,SEU TREINADOR Ñ CONSEGUE DAR UM PADRÃO DE JOGO P/ O TIME, E Ñ CONSEGUE PEITAR OS COBRAS CRIADA,ATÉ EM PELADA FICA FORA QUEM ESTÁ MAL, É SÓ ENTRAR NAS REDE SOCIAIS E VER QUE QUASE TODAS AS OPINIÕES SÃO PARECIDAS , SERÁ QUE TÁ TODO MUNDO ERRADO E SÓ O MURICY TÁ CERTO?

    • janca

      De fato ele pega no pé do Pato mas não tem coragem de pegar no pé de outros, como o próprio Rogério Ceni, que tem história, claro, mas há tempos vem deixando a desejar.

  • Leandro.

    O Rogério é ídolo por tudo que fez, mas nos jogos principais desse ano contra time grande paulista, falhou em todos, exceto contra o Santos.
    Acho que passou da hora o Muricy mudar o esquema do time para o 3-5-2, onde as maiores conquista foram assim, não temos lateral esses jogadores do Rio de Janeiro é tudo fraco, quando vem para São Paulo tremem.
    A curto prazo ou São Paulo joga com R.c , Auro, Lucão, Tolói,Dória, Carlinhos, Denílson, Souza, Michel basto, Centurion, Pato, e Luis Fabiano, ou já era, mais um ano sem ganhar nada.
    Porque P.H ganso e esse bruno, meu Deus…!!! todo jogo entra com dois jogadores a menos.

    • Robson Pacheco

      Não dá pra jogar com 12 jogadores, Leandro!!

      • Leandro.

        Verdade, escrevi sem analisar.
        Mas o fato é que tem jogar no 3-5-2.

      • Leandro.

        Verdade, escrevi sem analisar.
        Mas o fato é que tem jogar no 3-5-2.

    • RAFAEL TAQUES

      3-5-2
      RENAN RIBEIRO
      RODRIGO CAIO (BRENO)
      TOLOI
      DORIA
      THIAGO MENDES
      SOUZA
      DENILSON
      GANSO
      MICHEL BASTOS
      PATO (CENTURION)
      LUIS FABIANO

  • Realmente, é sem duvidas uma vergonha! É uma falta de respeito com os torcedores!
    Alguma coisa deve ser feita com urgência! Os torcedores já não aguenta mais! O São Paulo trouxe os jogadores que Muricy pediu, e não vai! Não arruma defesa que é muito ruim! Não se importa de trazer jogadores para essa posição etc.!
    Agora:- insistir com Allan Kardex, é uma vergonha! O cara não joga nada! Venda urgente o Ganço e os dois laterais que o Muricy Pediu para a diretoria trazer do Fluminense! Melhor que eles é Paulo Miranda etc.

  • Sansao Antonio

    Técnico ultrapassado: ao invés de se reciclar nas férias, vai comer churrasco na praia. Copie o TITE.
    Rogério Ceni, envelhecido, egoisticamente apenas preocupado em bater seus recordes individuais.
    O treinador não tem peito para tirá-lo.
    Aidar pare com estes dois: ROGÉRIO E MURICY,ou eles param o SPFC.

  • Juninho Tricolor

    Cara há tempos que o Tricolor não tem jogado como um time que tem a ambição de querer ser campeão, o time joga sem aquela gana de querer ganhar e mostrar que o Tricolor é muito grande e que os outros times quando jogarem com o Tricolor tenham medo e respeitem, hoje vejo um cenário onde os times grandes jogam com o Tricolor já com a certeza que terá os três pontos, falta muito mais muito mesmo vontade de fazerem historia, de querer escrever o nome em um titulo importante na galeria do São Paulo, muitos desses jogadores quando saírem do Tricolor ninguém mais vai lembrar quem são, porque vão sumir. Gosto muito do Muricy, porem acho que ele esta dando poucas oportunidades para jogadores bons que quando entram jogam com muito mais muio mais vontade que muitos titulares, o Boschilia não pode ser banco, o pato não pode ser banco e sempre a primeira opção para sair, o centurion tem que ser titular, o Bruno não pode vestir a camisa do Tricolor, tem que dar chance para o Auro, precisamos de um lateral esquerdo de verdade, pois os que temos ai não deveriam estar jogando no Tricolor, temos que contratar um zagueiro xerife que imponha respeito pois nossa zaga não coloca respeito em ninguem, o time titular hoje eu escalaria assim, um time mais veloz e com mais movimentação, RC, Auro, Toloi, Doria (quando voltar)Lucão (enquanto o Dória não volta e quando o Breno voltar vai ser meu titular absoluto), no momento prefiro o Reinaldo que é ruim mais estava melhor que esse Carlinhos, Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Centurion, Boschilia e Pato. esse time alem de ser rápido é um time que tenho certeza jogaria com muito mais vontade e daria muito mais certo que este que esta jogando hoje, Tenho certeza absoluta que se o Muricy testasse esta formação não iria mais sair dela. Bom sou São Paulino fanatico e ainda tenho muitas esperanças que o Tricolor maior clube do mundo vai dar a volta por cima, e esses jogadores que estão ai vão se tocar que precisam mudar essa atitude de derrotados para conseguirem conquistar alguma coisa.
    Abraço

  • O Futebol do SPFC esta morto sem qualidade, sem padrão de jogo, agora fica difícil analisar o jogo contra o Palmeiras pois o Ceni errou aos 4 m de jogo e o Tolloi expulso aos 10 m, concordo que o Murici perdeu mão, e temos que ser realista que o time que ai esta é fraco principalmente a zaga tricolor, o elenco Sãopaulino tem alguns bons jogadores é so, então é não baixar a cabeça e trabalhar para encontrar uma formação que realmente esteja a altura da camisa tricolor.

  • marco benevides

    manda Muricy embora e põe quem?? a torcida e a diretoria tem que deixar ele trabalhar,tem quepressionar o ganso,luiz fabiano,kardek,que nos jogos dificeis pipocam quais jogos eles foram decisivos,olha o sheik no corinthians,o proprio jadson são jogadores comprometidos com o time, já ganso,luiz fabiano,kardek se forem pra o banco fazem biquinho,a culpa não é do treinador é da diretoria e da torcida quantos treinadores já passaram por lá nos ultimos anos e era a mesma coisa.

    • janca

      Mas ele também tem que querer trabalhar. Trabalhar de verdade, digo.

      • Marcelo Barros

        Pois é Sr Entendido de Futebol e de Bastidores Sr. Marcos Benevides.. Tenho na minha familia um parente que tem o mesmo problema de saúde do Muryci, e o problema do Muricy não pode deixar ser passado despercebido ele não tem mais condições de Saúde para treinar nem se quer consegue mais sugar mais nada desse grupo ele perdeu o grupo.. Ontem Ganso e Michel bastos discutiram com ele na beira do campo o questionaram e outra ele não e mais o mesmo por causa da saúde dele, o organismo dele não pode produzir uma certa quantia de adrenalina por isso ele tem que ficar mais relaxado ele se sair do serio ele vai ter uma Isquemia Cerebral e pode morrer ate na beira do campo… Só existe 2 treinadores que podem chegar ali e arrumar o Time. Luxemburgo ou Abel Braga. Ate porque eu acho que o Cuca não vai sair la da china onde ganha milhões para pegar esse time ai do jeito que tá.

  • Pulga

    O São Paulo entrou pilhado contra o Palmeiras por causa dos bastidores quentes dos dois clubes, não pode ser assim.
    Gostaria de destacar o Arouca, que fez sua melhor partida pelo Palmeiras ontem, tomou conta do meio campo, e o grande Zé Roberto, que dispensa comentários.

  • Carlos Alberto Zapparoli

    Gostaria de saber até quando esse time que anda se rastejando em campo,que não tem velocidade por acaso é departamento físico,o culpado ?,essa zaga do São Paulo é uma piada esse Anderson Silva,Tolói,o Reinaldo,Denilson,Ganso ,Alan Kardec,Luís Fabiano pedem pra não serem escalados ,aliás o São Paulo tem que cortar esse negócio de não ter concentração eles são funcionários do clube e ganham bem não tem que se concentrar em casa,e não vejo o Muricy dar bronca em campo só mascando chiclete,ganhar de time pequeno é obrigação.o SPFC parece time de várzea todos embolados,não tem pontas,tem que mostrar o video do Barcelona como se joga,jogar como time gaucho ,não deixar o time adversário pensar
    Vamos colocar Boschilia,Cafú,Centurion,Souza,Michel,Pato,prá jogarem sempre

  • bino

    Olá,bom dia,cada jogo a torcida tricolor sente mais falta do Lugano,time apático,ganso no mundo da lua,michel tomando a bola do muricy,esse abatido,dá até pena do grande muricy,o fato é q estamos sem esquema,sem tática e jogadores não dando a mínima pro nosso manto,qto ao toloi,deveria ter dado no meio do dudu,kkk,saudações tricolores.

  • Carlos Alberto Zapparoli

    Gostaria de saber até quando esse time que anda se rastejando em campo,que não tem velocidade por acaso é departamento físico,o culpado ?,essa zaga do São Paulo é uma piada esse Edson Silva,Tolói,o Reinaldo,Denilson,Ganso ,Alan Kardec,Luís Fabiano pedem pra não serem escalados ,aliás o São Paulo tem que cortar esse negócio de não ter concentração eles são funcionários do clube e ganham bem não tem que se concentrar em casa,e não vejo o Muricy dar bronca em campo só mascando chiclete,ganhar de time pequeno é obrigação.o SPFC parece time de várzea todos embolados,não tem pontas,tem que mostrar o video do Barcelona como se joga,jogar como time gaucho ,não deixar o time adversário pensar
    Vamos colocar Boschilia,Cafú,Centurion,Souza,Michel,Pato,prá jogarem sempre

  • Meu querido…Onde esta Antonio Carlos que nos salvou do rebaixamento…Ganso não joga ,não marca ,reclama ,inoperante, e ai o Murici diz que não desiste do craque..tenha dó..Boschilia com uma sequência de jogos assume a vaga frouxo..Hudsone Reinaldo titulares e a volta do Auro..

  • Isentar Muricy pela falta de padrão de jogo é ser passional. Ele é, sim, responsável direto. Caso o São Paulo estivesse voando ele seria o grande treinador, como não está, ele está um pífio treinador. Digo ‘está’ porque seu currículo impede qualquer um de dizer que ele é. Acho que o futebol mudou, vimos isso na última Copa do Mundo, e Muricy faz parte de uma leva de técnicos que se destacaram mas foram ultrapassados. Quem não se modernizou fica para trás, não consegue render em clube algum. Tite foi inteligente e humilde, deu um tempo, viajou, estudou e pesquisou lá fora. O resultado a gente observa no nosso rival. Espero que nossa diretoria se mexa rápido para mudar o comando técnico, difícil é apontar um bom técnico que seja viável contratar. Luxa não, pelo amor de Deus, ele está na mesma leva do Muricy e não resolveria nada.

    • janca

      Claro que o Muricy tem parcela de responsabilidade pelo que está acontecendo, Thiago. Como técnico ele deixa a desejar. Vide o baile que levou quando dirigia o Santos diante do Barcelona. E ficou sentado, impassível, vendo o jogo. Ontem gritou mas de nada adiantou. E já cansou o papo de “aqui é trabalho”. O time está mal, muito mal. Tem que melhorar um bocado.

  • Não da mais para aguentar Rogerio Ceni até quando ele terá credito já esta miopi, e travado.
    Murici sem condições time nunca teve postura, jogadas, variadas troca sempre os mesmo jogador não treina é so racha concentração tem que ser 24 horas antes do jogo para velho, a coisa e não muda.
    Contrate o Abelão ele faz estes preguiças jogar ou rua……..
    Grato
    Oliveira

    • Oliveira,

      Não parece mas o RC e dono do time; joga quem ele quer.
      O Muricy não manda mais do que ele…..este RC foi e sempre será um dos nossos maiores jogares.
      Ja esta mais que na hora de renovar de verdade.

      Abs

      • murici peca sempre nao coloca a mesma formacao cada jogo muda tudo o time nunca vai se entrosar

    • vuvu

      Amigo Oliveira, Há tempos venho dizendo que o SP. só vai tomar o rumo vitorioso de uns tempos nao muito distante, quando a gente se livrar do R. Ceni e Luiz Fabiano, agradeço muito pelo que fizeram no passado, mas eu nao entendo a torcida do SP. tem muitos baba ovo nesses dois ex jogadores, para mim a liderança deles é negativa, o grupo tem mais medo do que respeito, o frango Ceni já era para ter se aposentado ha muito tempo, estamos jogando praticamente sem goleiro e faz um bom tempo e o Fabiano praticamente mata o nosso ataque, e também nao aguento mais o Murici, um cara que tira o Pato e entra no lugar o Edson Silva, nao dá pra falar que esse cara é técnico de futebol, poderia tirar qualquer um da frente mas vai tirar justamente o nosso melhor atacante e acho que ali ele assinou o título de técnico incompetente e se ele sair e espero que seja em breve, espero que o clube traga um técnico jovem, estudioso, moderno, poderia ser até o Doriva que foi pro Vasco e nada de desses velhos que nao evoluiram táticamente tipo, Murici, Abelao, Mano, Dorival Junior, esses só tem salários gordos. Agora meu amigo, também nao gosto do Abelao, é a cópia do Murici, também gosta de jogar com um cone fixo na area, nao se joga mais assim nos dias de hoje, gosto de movimentaçao de todos lá frente, Um abraço.

  • luis

    O que esperar de um time que não faz gol nem no Corinthians até o Capivari marcou dois gols contra o Corinthians. E outra coisa essa história de ficar poupando jogadores em algum jogos ta servindo pra que?Pra nada . ganham uma fortuna para apresentar esse futebol medíocre. Sinto em dizer isso porque gosto muito dele mas muricy ta ultrapassado.

  • FAZER GOL NO “CÂNCER” DO ROGERIO CENI, QUALQUER UM FÁZ. QUANDO ENFRENTARAM UM TIME QUE TINHA UM GOLEIRO DE VERDADE, OS PALMEIRENSES VAIARAM O SEU TIME. ENTÃO, É MUITO CEDO PARA SÊ ACHAREM O MELHOR TIME DO BRASIL. COMO EU DISSE, FAZER GOL NO DOENTE DO ROGERIO É FACIL.

  • Marcos

    É bom deixar algumas coisas claras, no jogo do SP contra o corinthians o “mito” entregou o jogo quando perdeu o penalti pessimamente batido. Ontem o mito, novamente, entregou o jogo para o palmeiras. Ou seja, o mito é culpado por não ter se aposentado e por se achar acima dos demais, inclusive do clube, colocando interesses e “conquistas” pessoais acima do clube. E tem também o murici, que vive de glórias passadas e que se acha o Tele Santana. A verdade é que o murici não é um técnico ruim, é pessimo. Cade o time? O SP parece um bando, não um time. Padrão de jogo o SP tem, o padrão de jogo do SP é aquele ali mesmo, igual em todos os jogos, ou seja, de péssima qualidade. Quem falou que padrão de jogo tem que ser algo bom?

  • Manuel

    É lamentável um jornalista como o sr. Janca, prestar um desserviço ao futebol. O treinador tem o respaldo da diretoria para seguir no time até o final do contrato com opção de renovar, dependendo só dele. Esse papo furado que o técnico está sob pressão é conversa pra boi dormir. Janca de boa? se informe melhor, se você quer aparecer se inscreva no BBB.

    • janca

      O Muricy e a diretoria já entraram em rota de colisão anteriormente, embora a diretoria tenha assegurado que ele fica até o final do acordo entre as partes. Agora sugiro que converse com conselheiros são-paulinos para saber o que eles estão achando do desempenho do time. Você deve ser um dos poucos satisfeitos. Nem o Muricy está contente, Manuel.

      • zetti

        De uma coisa eu sei muricy não pode mais dirigir o gigante totalmente ulultrapasado, e convenhamos a muito tempo não faz um bom trabalho fora seu burro

  • Flavio Legieri

    O Muricy vai morrer abraçado com o Rogério Ceni e Luiz Fabiano. Não usa a base quando usa desmoraliza os meninos e o que ele faz com o Pato é sacanagem, disparado o melhor jogador.
    A diretoria na minha opinião montou o time que ele queria e para lembrar o Pabon com ele não jogava nada e agora está muito bem.
    O Rogério por ser mesquinho e ficar protelando a sua parada corre o risco de queimar a sua imagem , pois vem falhando a muitos anos e agora com maior frequência.

  • Gostaria de Saber se a melhor solução é colocar o Jorge Sampaoli no nosso tricolor ?

  • Jonathan

    O SPFC tem joga muito mal mesmo. Não vejo o time render… talvez esteja precisado tirar os ESTRELAS do time.
    Ta na hora de gelar o Ganso… tem que por ele no banco e investir no Boschilla, pois este menino tem futuro… será um grande jogador.
    Agora, convenhamos que, embora o Toloi tenha sido uma criança no lance da expulsão, o Dudu deveria ter sido expulso também.
    Ontem este lance foi fatal. Pior que a incompetência do SPFC, a expulsão do Toloi e a não expulsão do Dudu, foi o que resolveu o jogo pro Palmeiras.
    Se analisarmos friamente o jogo, o SPFC não jogou contra o Palmeiras, pois o TIME em si do SPFC não entrou em campo.
    Não acho coerente dizer que o Palmeiras é melhor time que o SPFC por ter ganhado o jogo, pois eles ganharam de um time que não é o time do SPFC

  • david Nascimento

    Muricy está ultrapassado infelizmente, é idolo mas não dá mais, são paulo tem q trazer um tecnico q nunca treino o São Paulo e todos gostariam de ver como seria q é o luxemburgo acho q ele fazeria esse time jogar dms

  • Fica Rogerio Ceni a alegria do povo anti bambi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chocolate ,chocolate Burricy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Janca, já escrevi aqui e continuo a pedir, esta diretoria tem que sair do São Paulo o mais rápido possível, é drástica a medida, é, mais não tem outra coisa a fazer. Que saudades do Marco Aurelio, boleiro de verdade, o time já entrava no campo ganhando de um a zero, saudades dele e daqueles tempos.

    • janca

      Mas que eu saiba não há motivos para impeachment. Nem no São Paulo nem na Presidência da República. Pelo menos por enquanto, não há.

  • Muricy não tem culpa nem uma este jogadores que não que nada ontem o São Paulo não entrou em campo não ontem os jogadores entrou pra caça confusão ontem eu quero meu SP de volta ontem foi uma vergonha pra nos Torcedor São Paulino

    • Jorge

      Neri, vai escrever bem assim noutro lugar! Texto claro, ideias fluindo de maneira clara e concisa. Gramática e concordância perfeitas. Você já tentou escrever um livro?

  • Rogerio Orosco

    Janca, infelizmente, o ciclo do Rogério Ceni se encerrou faz tempo. Nada e ninguém é maior que o São Paulo Futebol Clube. Peço que a diretoria faça uma bela festa de despedida, agradeça-o de coração pelos seus feitos, mais é fim de linha para RC, Luis Fabiano, Denilson, e Ganso. Já recomeçamos inúmeras vezes, e precisamos renascer novamente.

  • João d e Deus da Silva

    Muricy, Ganso, Luiz Fabiano e Rogério Ceni = R$ 2.200.000,00 por mês fora os encargos. Pra que?. Muricy pela sua conversa percebe-se que ele está com depressão profunda. Uma pessoa no estado dele não rende nem 10% do que poderia render. Ganso é peladeiro sem responsabilidade e sem compromisso com a vitória. Rogério Ceni pra mim é ex atleta e Luiz Fabiano é o invicto. Jamais ganhou um título em sua existência. E um tremendo pé frio. é lutador ao contrário do Ganso. Se conseguirem vender o ganso pra Europa, vai até a uma Igreja pagar promessa.

  • PARABÉNS DIRETORIA!!!! Dispensou Alvaro Pereira (RAÇA), contratou 3 jogadores bichados, Carlinhos, Doria, Daniel. Ta virando time pequeno se acorvadando, e se apegando a ídolos, Rogério jogo sim jogo não leva um frango, Luiz Fabiano precisa de 20 bolas redondinhas para ele botar uma pra dentro.
    CHEGA de EDISON SILVA
    CHEGA de achar que camisa ganha jogo
    chega de contratar promessas
    chega de insistir com que não rende
    PARABÉNS pela sua historia Rogério mais e hora de dar XAU.

    • janca

      O uruguaio jogava muito mesmo. Faz falta.

  • Eduardo Lima

    Olá Janca, como vai!!!!
    Cara o Muricy não dá mais, o cara aposta em um Ganso ultrapassado, lento, sem mobilidade e vai matando um garoto da base chamado Boschillia. Ele precisa entender que o futebol mudou, ficou mais rápido, dinâmico e que não há espaço para Ganso. Infelizmente, ou Muricy vai embora ou muda para o jogo contra o São Lorenzo. Time tem que ser este: Ceni(com ressalvas)- Toloi-Lucão-Edson Silva – Auro-Carlinhos- Hudson-Denilson-M.Bastos-Pato e Centurion.
    Eu não gosto do Luxemburgo, mas deve ser o único que daria um jeito neste São Paulo.

    • janca

      Acho que o Ganso tem muito talento, muito talento mesmo, mas acaba se perdendo por conta do emocional. Desde os tempos de Santos, aliás, quando Neymar decolou e passou a ser procurado pelo exterior e ele, Ganso, não.

      • Alexandre

        Janca, já faz 5-6 anos que o Ganso surgiu com o Neymar e já faz 4-5 anos que se ouve que ele tem muito talento, mas na prática nada acontece.
        Vão passar mais 10 anos esperando esse talento aparecer ?
        Jogador não pode só viver de talento e possível potencial.
        De que adianta eu contratar para a minha empresa um profissional inteligentíssimo, formado em Harvard e no dia a dia do trabalho esse cara não produzir nada e não atingir nenhuma meta ?
        Aí quando a empresa resolver demitir o cara vão justificar dizendo que ele é inteligentíssimo e com muito potencial. Poderão dar esse cara muitas oportunidades, mas se o resultado não vier teremos que trocar.
        Com jogador de futebol é a mesma coisa.
        Talento o Zico, Maradona e Pelé também possem até hoje, depois de velhos, portanto ser jogador de futebol é muito mais do que apenas ter talento. Todas as outras características indispensáveis para ser jogador de futebol profissional o Ganso não tem. Não adianta só talento.

      • Eduardo Lima

        Um cara como Ganso que ganha bem, ter problema de emocional, Janca , desculpa, eu penso que você está sendo bonzinho. O cara, quando mais precisa ele some. Eu penso que para o futebol que ele pratica atualmente único país seria à China, por enquanto, pois são emergentes, caso contrário dificilmente terá um País de potência para ele jogar. Na boa, ele no São Paulo não dá mais, o ele sai, e colocamos rapidez neste time ou vamos ficar assistindo, outros times crescerem e nós virando o Nacional da Rua Marques de São Vicente.
        Por gentileza, o que você pensa do Muricy, ele ainda é um técnico para dirigir o São Paulo, pois não vejo Padrão neste time?
        abraços

      • Rodrigo

        Aos que criticam Ganso vejam esse vídeo dele de 2014 Detalhe… Tudo pelo São Paulo… O problema não é e nem nunca foi o Ganso… O Buraco é mais em baixo!
        Ganso 2014:

        https://www.youtube.com/watch?v=oYVC4UkGBI8&list=PLFpGJm4DXYPxAsKDIp_Ey7d8HQVUv3Ltu&index=2

  • Douglas

    Estou indignado com esse time do SPFC,nunca vi na minha vida uma partida tão rídicula qto as realizadas nesse ano de 2015.Ninguém mais respeita o nosso time, virou chACOTA da geral, tbm não era pra menos, existem certos jogadores que deveriam ter vergonha na CARA em dizer que é profissional são eles: TOLOi: sempre vai expulso, desequilibrado, não traz segurança alguma; EDSON SILVA: pífio, não sai jogando uma vez, sempre pega na bola e recua para RC, não ganha de ninguem no alto nem por baixo; BRUNO: lateral que não acerta um cruzamento, péssimo, não marca ninguém(volta cafú) DENILSON : não pode ser titular, só chega atrasado e não chega junto em ninguém outro ridículo…GANSO : DEUS tenha misericórdia desse ser…e se for falar de tudo que está errado ficaremos aqui até amanhã….esse é só um exemplo, existem varios outros aí que não tem condições de jogar em lugar nenhum…time sem identidade, time apático, e nosso treinador, na boa, tá ramelando faz tempo, gosto muito dele, sou grato ao que ele conquistou como jogador e os brasileiros conquistados, mas não dá…time sai perdendo se perde no geral, time sem moral…tem que colocar os mlk da base msm, e na boa, esse meio de campo e a zaga tá uma mãe…rídiculo…to revoltado msm

  • Tiago

    Olha. Sou são paulino e nunca gostei do Muricy. Mesmo quando ele levava sempre o campeonato mais chato do mundo, o brasileiro. Com ele a frente do São Paulo disputamos 13 mata-matas no total e perdemos exatamente 13! Agora vamos perder mais um paulista e mais uma libertadores, quando a soma chegar em 15 o Muricy sai. Agora, creio que isso seja um reflexo do que acontece nos bastidores do time, o Juvenal destruiu a administração do clube e quem escala jogador é empresário. Não sei como vamos escapar dessa situação, mas já está assim faz tempo. Todo lateral que o São Paulo contrata começa jogando bem e de repente desaprende a jogar. Perdemos bons jogadores por falta de treinamento básico. O Oswaldo por exemplo, ótimo jogador, corria muito bem, driblava muito bem, mas não sabe bater na bola. Será que ninguém conseguia fazer um trabalho de “treinar” aquele menino para bater na bola? O que diabos se faz nos treinos então? E sempre tem o mexe-mexe de jogador, o lateral vira zagueiro, o volante vira zagueiro, o zagueiro vira lateral, o meia vira volante. Assim não dá! E a teima com determinados jogadores que são titulares absolutos indepente de qualquer coisa, como o Douglas, por exemplo. Estava em uma péssima fase mas estava sempre em campo. Já o Adrian Gonzales eu nunca engoli, o cara entrou razoavelmente bem, jogou duas partidas e nunca mais se ouviu falar dele. O carleto a mesma coisa, depois que voltou jogou bem, se machucou e venderam o menino sem ter ninguém para colocar no lugar. Eu não sei, mas me parece que para alguns quanto pior, melhor…

  • Raphael

    O problema que vejo é o técnico que esta mal de saúde e isso esta contaminando o time, o Muricy está desanimado, Rogério Ceni por favor, aposenta. O que vc fez pelo clube ninguem vai fazer, só que não tem condição de jogar mais, sem reflexo, vem falhando constantemente. Precisamos investir na base, ontem se tivesse colocado o time reserva com a molecada teria sido menos pior.Time sem alma, parecia Brasil e Alemanha, é que o time da porcada é muito ruim e erro muitos gols, pq se eles estivessem com a pontaria melhor teria sido uns 7.

  • Fabio

    Rogerio Ceni é o maior responsável por tudo isso. Ele se acha maior que o Clube, só pensa em conquistas pessoais. Record disso, daquilo. Ele manda e desmanda no clube, aposto que é ele quem escala o time. O Muricy é o seu fantoche. Vide o que aconteceu com o Ney Franco; bateu de frente com o sr. Rogèrio Ceni e precisou ser demitido. Sempre achei que a culpa da crise no SPFC era do Juvenal Juvencio, mas agora vejo que é do sr. Rogèrio Ceni. Caro Rogèrio Ceni, o sr sempre será inesquecivel para nós sãopaulinos, mas faça um favor pelo SPFC, aposenta pelo amor de Deus!!!

  • ZinhoSP

    Não compreendo porque vcs não percebem de onde vem toda esta energia negativa que prejudica nosso time há 10 anos. O que tem de comum neste período? Que força impede o surgimento de novas lideranças e sabota quem tenta? Só Ney Franco teve coragem de escancarar o que a diretoria tem medo de dizer.

    O grande responsável por esta fase chama-se Rogério Ceni, que coloca suas marcas pessoais na frente de tudo e todos. É uma liderança negativa facilmente identificável por quem entende de gestão de pessoas e administração de equipes.

    Todos os outros problemas, e não são poucos, são secundários.

    • Zico

      Isso é fato!!!! E não duvido nada que vá até o fim do ano…

  • Renato CMB

    O que vejo hoje é um Muricy abatido, não parece mais ser o antigo técnico que um dia foi tri-campeão pelo mesmo São Paulo, vi uma reportagem onde o ex-lateral esquerdo Alvaro Pereira pediu ao time do São Paulo “cunhão”….ele tem toda a razão, não adianta o Rogério Ceni querer jogar todas as vezes até mesmo pq ele não aguenta mais esse ritmo de jogo, acredito que o Muricy deve colocar os goleiros reservas em alguns jogos e poupar o Rogério destas situações….até pq agosto está chegando e precisar achar um goleiro para substituir urgente o Mito….o “Cunhão” à qual se referia o Alvaro é justamente o Muricy tirar quem não joga bem independente de nome além do Rogério ainda temos Ganso, Denilson, Luis Fabiano e Alan Kardec jogando muito mal….

  • Joel

    Eu acho que o Muricy está ultrapassado tbm, pq? R: Ele insiste no 4-4-2.
    Quando ganhamos a sul-americana, o time era formado no 4-3-3, pq hj não podemos usar esse esquema?, deixando o ganso ou o boschila no meio com liberdade para armar as jogadas, sem precisar voltar pra marcar… pq com esse esquema quem voltaria para marcar seria os pontas. fica uma pergunta! (RC-BRUNO_TOLOI_DORIA(LUCAO)_CARLINHOS(REINALDO)-DENILSON_SOUZA-GANSO(BOSCHILA)-PATO(CAFU)(PD)_LF(KARDEK)(CA)_CENTURION(PE))

  • Gustavo Sant’Ana

    Janca, concordo contigo!
    Esta história de trabalho e trabalho cansou, reclama que não tem tempo para descansar o time, aí quando poupa jogadores ou tem 1 semana de treino para o próximo jogo (o que aconteceu contra o Corinthians) perde.
    O esquema tático do Muricy (se é que tem) já está muito manjado pelos adversários? Precisa ele de uma reciclagem?
    Ontem mesmo, após a expulsão do Toloi, você concorda que ele poderia armar o time num falso 3-4-2 ?? Tirando um dos laterais (horríveis) mantendo Lucão, Edson Silva e um dos laterais na zaga… compondo o meio de campo no formato de “diamante” (Denilson protegendo a defesa, Hudson mais pela direita, Michel Bastos mais pela esquerda e Ganso no meio servindo Pato e Kardek .
    São Paulo faz em campo o que o técnico pede, por isso não tem como pegar no pé do elenco.

    • janca

      Oi Gustavo. Também acho que o Muricy errou após a expulsão do Tolói. Mas vem errando há tempos. Nem sabe qual o time titular. E esse papo de “aqui é trabalho” já cansou há tempos. Pior que tem gente que engole… Abraço.

  • george

    infelizmente e triste ver o são Paulo jogar sem padrão de time .retranqueiro esse toque de bola que irrita qualquer um de ver zagueiro pra zagueiro pra RC recuo de bola sem .agressividade ataque lento ganso realmente não embala nem no tranco laterais horríveis que volte o xerife Miranda andre dias e lugano mesmo velho deve fazer muito mais que estes ridículos que ficam olhando pra bola ao invés demarcar com garra .

  • FOI LEGAL VER O DUDU ANDAR DE CAVALINHO NO BAMBI EDSON SILVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATÉ QUE GOSTOU KKKKKKKKKKKKK PORKOS HUMILHAM OS SÃO PAULINOS

  • Marcelo

    Infelizmente, meus amigos tricolores, o SPFC não acordou para realidade do futebol moderno.

    temos Boschilia, Ewandro, Joao Paulo, Lucão, volantes de base bons, auro lateral bom, precisando só ser mais lapidado na defesa.

    podemos apanhar alguns jogos, mas esse time uma hora da liga.

    e além de da liga, vc irá faturar absurdo com esses moleques.

    fora Rogerio (sou fã), mas tem que parar, fora LF (sou fã), mas nunca ganhou nada pelo SP, fora PHG (até agora não mostrou nada).

    Esse time do SP, não irá da liga, pois vc ve nitidamente que não estão preocupados com os jogos. parece que o brio ficou no vestiário.

  • O SPFC está que nem o governo da Dilma, perdido em todos os sentidos; se orgulhava de ter o maior estádio particular do mundo e agora tem o pior dos grandes de SP; se orgulhava de ser o melhor administrado e mais inovador do pais e agora é administrado por um grupo super ultrapassado, parado no tempo; Murici não dá mais, ultrapassado e sem vontade/coragem de tomar decisões drásticas; R. Ceni é igual vaca leiteira que deu 50 l de leite e no fim chuta o balde, pelo AMOR de DEUS, encerre esta carreira hoje (tinha que ter feito isto há uns 3 anos atrás), ninguém no elenco suporta mais este cara que só quer bater recordes pessoais, pouco se lixando p/ o coletivo; L. Fabiano é a mesma coisa, vai enganar nos USA, China, Japão ou Oriente Médio e suma do Morumbí; Ganso idem, suma p/ sempre; deste elenco se salvam poucos; de quem que foi a idéia de deixar o A. Carlos fora do campeonato, pois ele não é uma Brastemp, mas joga 10 vezes mais que P. Miranda, E. Silva, Lucão e Tolói (este é similar a Uvini, S. Barési, Aislan e outros pés duros); deixaram o A. Pereira sair e ficaram c/ estas múmias do Carlinhos e Reinaldo; o tal de Bruno é um dos mais fracos que pintaram no time sendo que o Hudson terminou jogando bem de lateral direito e o treineiro só o deixa no banco; Denilson e souza muita fumaça e pouquíssima bola; p/ que serve o Milton Cruz, das ultimas 40 ou 50 contratações, cerca de 90% foram péssimas; esta diretoria situacionista deve ser escorraçada do Morumbí; entreguem o comando p/ o MAC, e em 1 ano a casa tá arrumada; torcidas organizadas inócuas; a Portuguesa está sumindo do cenário, igualmente ao Juventus e o Nacional, será que vão fazer o mesmo com o SPFC; ainda dá tempo e só esta diretoria renunciar e dar lugar p/ quem conhece do assunto.

  • george

    infelizmente RC o mito já deu passou a hora quantos gols já tomou fazendo esta mesma palhaçada de sair do gol . tomando um gol besta em um clássico desestabiliza o time ai jogadores ficam nervosos

  • Danilo Costa

    A culpa é do Muricy ? Sinceramente não acho isso. Rogério não está levando partidas mais a sério como anos atrás, Rafael Tóloi expulso em um lance de perda de cabeça de fim de semana em um churrasco. Dois laterais fracos, e um Ganso que está de malas prontas ( JÁ VAI TARDE) Alan Kardec fraco, se destacou na série B apenas. Muricy está fazendo oque é possível ao alcance dele, ele não entra em campo pra jogar. O elenco não é tudo isso oque se fala, trocar o Muricy seria burrice, pois é o único que veste a camisa hoje no São Paulo Futebol Clube. Com essa mentalidade vamos acabar com Mano Menezes ou Abel Braga, isso é a solução ? Vamos usar a cabeça são paulino a mídia quer o Corinthians, não entrem nessa.

  • CLAUDIO

    EU JÁ FALEI, E REPITO!!! O SÃO PAULO NÃO TEM GOLEIRO, ENTRA TREINADOR E SAI TREINADOR E NENHUM TEM A CORAGEM DE TIRÁ O ROGERIO CENI.

  • Janca, imenso prazer poder comentar aqui… olha sou São Paulino de coração, acompanho os jogos, mas vamos a sinceridade da temporada.. ontem não foi a primeira falha em escalações… a primeira grande falha foi com o Michel na lateral contra o Corinthians, o Ewandro contra o Santos e ontem o Kardec que nem titular é considerado para continuar no jogo em vez de Pato, e que foi perceptivel o erro ao tentar arrumar com Centurion, sendo que o Ganso não vem jogando bem e a responsabilidade de fazer justiça não existe com Ganso, que está acomodado e ciente de que Boschilia não terá oportunidade de ser titular com ele nessa fase. mas sobre ontem, a escalação já foi errada, o Palmeiras com 3 atacantes e um Meia de pensamentos rapidos não poderiam escancarar contra o São Paulo se a zaga fosse formada por 3 zagueiros e os protetores Denilson que não sabe marcar e nem jogar e nem pelo razoavel Hudson…. acho que o primeiro motivo para se ter solidez nessa equipe e arrumar a zaga de forma confiavel.. exemplo disso o proprio corinthians que é rival dentro de campo, ano passado 1 a 0 ou 1 a 1 eram otimos, mas com o TIte a consolidação da defesa tornou o time bom e pronto para ataque, coisa que temos.. temos meias e atancantes bons, porem uma zaga deficiente, não adianta ter um ataque que faça 10 gols e uma zaga que tome 30. time é hegemonia e isso falta… caso o Muricy entre em cheque mesmo, o que falta ao São Paulo são opções de mercado… tendo em vista que hoje o unico que se adequaria para esse cargo seria o CUCA, que ganha milhoes na China e é adepto de Juvenal inimigo de Aidar… os demais.. viriam para sacrificar algo que desde 2004 com o Cuca tornou o Tricolor campeão, não um time, não jogadores, mas sim um esquema, ou vão negar que tinhamos ataques bons, mas já tivemos Ed Carlos, Fabão, Lugano e Rodrigo na zaga…. após isso grande zaga com Alex, Miranda, André e Breno.. abraço .. mas para mim falta ao SPFC um esquema definido para começar a ter estratégia, sem esquema sem metas.

    • janca

      De fato não há esquema definido, sequer um time titular. E bons aqueles tempos do Cuca. O torcedor do São Paulo e o brasileiro em geral certamente têm saudades do Cuca, o técnico, a meu ver, que mais lembra Telê Santana.

  • CLAUDIO

    O SÃO PAULO FALTA O UM TREINADOR COMO O VANDERLEY LUCHEMBURGO!!!

  • helder matias correa de paiva

    o time em si e verdadeiramente covarde medroso realmente pipoqeiro…

  • helder matias correa de paiva

    o time em si e verdadeiramente medroso realmente pipoqeiro…

  • Paulão

    É só elogiar os jogadores com “Biiichaaa” que a bicharada se cagam toda e abrem as pernas..kkkkkkk ETERNAMENTE FREGAYS ! KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gustavo

    Boa Tarde Galera Tricolor!
    Mais uma vergonha pro SPFC. Esse time aí tem uns cinco caras que não jogam nem pelada de fim de ano. Esse Bruno é ridiculo,não sabe atacar com qualidade e nem defender, é melhor colocar o auro na posição, pois ataca melhor e mandar o denilson cobrir o espaço deixado, carlinhos era banco do titular alvaro pereira, ah mais a diretoria liberou o cara, com o aval do Murici, TÁ DE BRINCADEIRA DIRETORIA, Ganso é banco, e boschila é titular, Kardec é banco do banco, o falta que faz o lucas viu, E outra falta vibração pra esse time, DIRETORIA PRECISAMOS DE MAIS JOSUES, MINEIROS, ALOISIOS CHULAPA, SOUZAS (PROVOCAVA OS ADVERSARIO E GANHAVAM O JOGO), LUGANO, CICINHO. É IGUAL O ALVARO PEREIRA FALOU, FALTA CULHÕES AO SÃO PAULO. INFELIZMENTE PRA GANHARMOS UM TITULO EXPRESSIVO NOVAMENTE VAI DEMORAR.

    MUITO INDIGNADO COM A SITUAÇÃO TRICOLOR.

    SAUDAÇÕES A TODOS OS SÃO PAULINOS.

    ABS

  • Erick

    Há anos, o SPFC vem perdendo o seu brilho porque, quando precisa se impor, jogar o seu futebol arte que sempre o diferenciou, não o consegue mais. Na minha opinião, a culpa está na filosofia do SPFC de querer ser “vitrine” para jogadores já rodados e consolidados. O SPFC quer ter jogadores craques do goleiro ao centroavante. Todos se acham o camisa 10 do time. Olhem a camisa do Rogerio que faz alusão ao número 10 (01).

    Todo time precisa de uma mescla no perfil de jogadores. Olhem o Barcelona multicampeão. Um time com 2…3 jogadores galáticos. O resto, jogadores “operários” e disciplinado, que correm feito loucos e com uma aplicação tática principalmente sem a bola. O São Paulo há muito tempo é um time que insiste em ter jogadores camisa 10 em todas as posições. É um crime pedir que Ganso corra feito louco, que Luis Fabiano corra feito um condenado sem a bola. Além de não ser a característica deles, eles sentem que não precisam fazer o que não querem a todo instante, pois já “conquistaram” o seu espaço. Podem correr sem bola por 10… 15min e só. Se alguém me pedir para ficar fazendo algo que eu não quero no trabalho durante a maior parte do tempo toda hora, eu vou ficar desmotivado e ou sairei ou serei demitido. Por que com jogador de futebol seria diferente?

    Olhem o Corinthians. Um time em que o Sheik mais joga sem bola (correndo feito louco) do que com a mesma. O mesmo se aplica ao Jadson e ao Guerreiro. Jogadores muito disciplinados taticamente, que querem mostrar serviço. Olhem para o Palmeiras. Dos 19…20…sei lá quantos jogadores contradados, a maioria são jogadores que lutam para conquistar o seu espaço no time e no cenário futebolístico. O que acontece? Os caras correm o tempo todo porque PRECISAM e tem AMBIÇÃO. Você podem ter um, dois jogadores já consagrados no time titular, e o resto precisa correr pra eles como loucos. Olhem a pressão que o Corinthians e Palmeiras fazem sem bola. E outra: sao times que humilde e inteligentemente, jogam fechados quando estao fora, partindo fulminantemente no contra ataque. A soberba do SPFC é tamanha que em qualquer circunstancia, em qualquer lugar do mundo, o SPFC precisa ir pra cima a todo instante, dando gratuitamente espaço a todo instante. Insiste, há anos, em ter jogadores somente que sabem jogar com a bola. Uma pesquisa recente mostra que um jogador fica menos de 5min com a bola no pé durante os 90min de jogo. E o SPFC insiste em comprar jogadores “refinados e consagrados” com a cabeça na década de 70 e 80.

    E o que o Muricy pode fazer? Deixar Ganso, Rogerio Ceni, Luis Fabiano e Pato (o que se salva) no banco? Por mais personalidade que tenha, ele não é burro. Não só no futebol, mas em qualquer grupo de pessoas, se você fizer isso, é suicido social: vocé serà fritado pelo proprio grupo.

    Eles não estão errados. Cada um busca o melhor pra si. Equivocado é a filosofia do SPFC de querer trazer todo mundo ESTRELA para o time há anos. Depois, fica impossível administrar um grupo assim de maneira que dê resultado a medio e longo prazo. Mas, jogadores caros simbolizam poder da Diretoria. E vem dando nisso.

    Em resumo: SPFC (torcida e entidade), vamos vestir a sandalia da humildade. Vamos contratar jogadores promissores e revela-los. Vontade e disciplina tática estarão garantidos. Ou esse filme de jogadores “galáticos” será eternamente “soberbano”.

  • charles

    #FICAMURIÇOKA #FICAAIDAR #FICAGANSO #FICACENI #FICALUISFABIANO #FICASOUZA #FICADENILSON #FICATOLOI #GANSOÉOMELHORDOMUNDO….

  • charles

    #FICAATAIDEGIL

  • mateus

    PRESADOS TORCEDORES TRICOLORES, SINTO MUITO TER QUE FALAR ISSO AQUI, MAS TODOS OS TÉCNICOS QUE PASSARAM PELO SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS ANOS, O ROGÉRIO OS DERRUBOU. O MURICI É SÓ MAIS UM DESSES QUE SERÁ DETONADO PELO ROGÉRIO CENI. ELE SABE QUE O ROGERIO NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE JOGAR TODOS OS JOGOS, E VAI SER DESTRUIDO PELA SUA PROPRIA TEIMOSIA. MURICY OU VC ACORDA AGORA, OU ACORDA APOS O JOGO DA ARGENTINA.

  • mateus

    A HORA QUE TIVER VALENDO AGENTE GANHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Com razão todos que se manifestaram. Aliás o SPFC tá uma draga. Praticamente ninguém se salva. O técnico é o grande responsável por tudo o que acontece. Será que esses toques de bola entre os defensores, de um lado a outro, é recomendação do técnico? Será que as recuadas dez bolas, ora de Edsom Silva, ora de Lucão ao goleiro RC é recomendação do técnico ? Não é possível um defesa ficar trocando passe o tempo todo com uma morosidade gritante e, sobretudo, irritante. Acho mais interessante jogarmos comum time mixto, do que com o considerado titular, sem garra, apático, desinteressado, sobretudo semalma e sem vibração. A Diretoria tem que fazer alguma coisa; to jeito que tá, na dá. Algem tem pagar essa conta, se não adeus campeonato paulista e adeus Libertadores. Depçois não adiante chorar o leite derramado.

  • antonio pacheco

    Muricy é o que tem a menor parcela de culpa,ganso se tivesse jogando futebol não saíria do Santos facílmente,agora a torcida organizada vai começar a pedir a saída do técnico,é mais facíl,cômodo e barato,cultura burra do futebol no brasil

  • odilon

    CONTINUA ASSIM CENI, NÃO SE APOSENTA, VC É A ALEGRIA DOS CORINTHIANOS,
    O FRANGUEIRO MAIS COLABORADOR QUE EXISTE….

  • FELIPE

    COLOCAR ESSA NA CONTA DO MURICY É UMA PIADA!
    O ROGÉRIO ENTREGA, O TOLOI DÁ UMA DE DENTE DE LEITE, E AGORA A CULPA É DO TÉCNICO?
    PARA VAI….

    ELE ERROU TIRANDO O PATO, MAS QUEM PERDEU FORAM ESSES JOGADORES DE M…A!

  • A. Magno

    Sou São-Paulino e acredito numa só realidade. O São Paulo, faz mesmo, muito bem ao Futebol Brasileiro, pois até mesmo defunto o time consegue ressuscitar.

  • DAS DUAS UMAS..OU O MURICI VIROU TREINADOR COMUM OU TEM JOGADORES QUERENDO A CABEÇA DELA…O TIME É RIDÍCULO,FRACO,NÃO SABE FINALIZAR A GOL,NÃO TEM PODER OFENSIVO,NEM DE PENETRAÇÃO NA ÁREA ADVERSÁRIA…TODO TIME COMEÇA COM UM BOM GOLEIRO..ATÉ QUANDO ESSES TORCEDORES FANÁTICOS VÃO CONTINUAR APOIANDO ESSE ARROGANTE,PREPOTENTE,AGORA FRACASSADO…ELE VAI NOS AFUNDAR CADA VEZ MAIS….A ERA DELE ACABOU FAZ TEMPO…SÓ TEVE ESSE NOME TODO PELO QUE FEZ COM OS PÉS,POIS NUNCA PASSOU DE UM GOLEIRO COMUM,QUE NÃO SABE SAIR DO GOL,REBATE MUITO,CAIDINHA FUTSAL,GOLPE DE VISTA…SE ACHAM QUE ESTOU FALANDO MERDA,ME RESPONDAM….QUANTAS VEZES FOI CONVOCADO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA,QUANTOS TIMES DE FORA SE INTERESSARAM POR ELE? ELE É UM MITO…ROSO…A INDEPENDENTE JÁ PREVIA ISSO..TANTO QUE FEZ A FAIXA ANTECIPADA….TODOS TEM GOLEIRO,NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI…SINAL QUE PRECISAMOS DE GOLEIRO URGENTE…ADEUS LIBERTADORES,ADEUS PAULISTINHA,BRASILEIRÃO SEGUNDA DIVISÃO…

  • Felipe

    Muricy já provou que é um bom técnico (não só no São Paulo), fica difícil ir no CT para armar o time, e vê a disposição para zagueiro Lucão (muito novo), Edson Silva (fraco), Paulo Miranda (fraco), Antonio Carlos (menos pior, joga sério sem brincadeira), Toloi (deveria ser punido e nunca mais jogar, jogador profissional que cai em pilha de adversário, não merece ser titular de qualquer time grande), Dória (chegou pra jogar 4 meses, 1 mês machucado, sem falar que ficou 1 ano SÓ treinando), Bruno (pergunte a torcedores do Fluminense, qual foi a grande contratação do ano, vários dirão a saída dele). Fácil jogar a culpa no Muricy né Aidar?! Gastou muito com ataque, e ainda quer comprar o Pato (bom jogador, mas precisamos de zagueiros).

  • george

    qui nada o saopaulo tem que trazer o sampaoli isso sim ia mudar se conseguiu fazer a seleção do chile jogar tudo aquilo sem jogadores imagina o que ele faria aki no sp foi campeão pela universidad do chile .

  • Boneco de posto

    Time não treina, não tem um técnico, daqui a pouco a torcida rival vai levar uma faixa para o prepotente treineiro com os dizeres : “FICA MURICY”E ainda rindo. Aposenta treineiro, o bonde passou e você estava dormindo quando foi a hora de você pega-lo.Falta um técnico para explorar o elenco de qualidade que o time tem.O SPFC tem um ultrapassado e perdedor treineiro.Aposenta auxiliar do Telê.

    • Maximus Voreno

      Time não treina?
      Opa meu amigo…. vc está mal informado…. treina sim, e muito.
      pode treinar errado…. mas treina sim

  • fabio g vita

    BOA TARDE AQUI SOU MAIS UM SAO PAULINO ENVERGONHADO. DIANTE DE TANTA HISTORIA
    NO PASSADO E PRESENTE, UM FUTURO ASSUSTADOR. DIANTES DE TANTOS GLORIAS CONQUISTAS , TITULOS. HOJE VIVEMOS UMA REALIDADE DE HUMILHAÇÕES , GOZAÇOES E ETC.
    MAIS VAMOS AOS FATOS. É FATO QUE ROGERIO CENI É SIM UM DOS MAIORES IDOLOS DE TODA NAÇÃO SAO PAULINA. INDISCUTIVELMENTE ULTRAPASSOU A BARREIRA DA IDOLATRIA COM CONQUISTAS. MAIS ACHO QUE A COROAÇÃO VIRIA COM ELE TER PARADO A DOIS ANOS ATRAS. POR QUE INFELIZMENTE A EXATAMENTE DOIS ANOS VEM DEMONSTRANDO OS SINAIS DO CANSAÇO .O QUE FALAR DE LUIS FABIANO = IDOLO? REALMENTE TENHO OUTRA DEFINIÇÃO . MAIS SENDO MUITO CRITICO COMO SOU PREFIRO ME ATER, SO ACHO QUE ELE ESTA LONGE DE SER UM IDOLO.( JOGADOR ULTRAPASSADO, LENTO POUCO DECISIVO. NUNCA PARTICIPOU DE NENHUMA DISPUTA.) NO GERAL ACREDITO HOJE NOSSO SAO PAULO ESTAR SEM DIREÇAO. PERDIDAÇO. MAIOIRES CULPADOS AIDAR PRESIDENTE. SEGUNDO MURICY . ESSE EM ESPECIAL DESTE O FIM DO BRASILEIRAO DA SINAIS CLAROS DE NAO TER MAIS NENHUMA NOÇÃO DO QUE ESTA FAZENDO. PRECISAMOS MUDANÇA GERAL. ACREDITO QUE O SAO PAULO NECESSITA DE ALGO DO TIPO MANO MENEZES. MUDANÇA DRASTICA NO ESTILO DE FUTEBOL.. QUE HA MUITOS ANOS, NAO TEMOS MAIS ESTA FORMULA.

  • RAFAEL TAQUES

    COM O ATUAL ELENCO O SÃO PAULO PRECISA MUDAR A FORAÇÃO URGENTE
    PARA QUE POSSA APROVEITAR MELHORES OS JOGADORES

    3-5-2

    RENAN RIBEIRO

    RODRIGO CAIO (BRENO)
    TOLOI
    DORIA

    THIAGO MENDES
    SOUZA
    DENILSON
    GANSO
    MICHEL BASTOS

    PATO (CENTURION)
    LUIS FABIANO

  • Leonardo

    Comandante de um time de ricos DERROTADOS, jogadores sem vontade de vencer, de ser campeões.

  • Eduardo

    Bom dia Janca! Primeiramente, parabéns pela reportagem!
    O Muricy está sob pressão sim!! Ainda mais com os desempenhos dos rivais. Quando o São Paulo lembra o alto custo que é manter essa comissão técnica e nao ver o trabalho dando resultado é de se questionar.
    Vejo dois aspectos interessantes quando tratamos de crise nos clubes:

    1- Jogadores
    Quando olhamos o elenco do São Paulo, vemos vários jogadores de alto nível e de salário alto. Podemos dizer sim que, para o padrão do futebol brasileiro, o São Paulo tem um elenco ”galático” (com suas devidas proporções). O que acontece muito com o Tricolor é a dificuldade que os jogadores estrelinhas tem de entender o significado da palavra banco. Sei que é facil falar para colocar Rogério Ceni, Luiz Fabiano, Ganço na geladeira…mas se observarmos na prática, infelizmente por causa do ato de ”mimar” esses jogadores (culpa da direção, dos torcedores e um pouco do técnico), o Muricy fica em uma ”sinuca de bico” pois, caso barre esses jogadores, a insatisfação e o clima pesado, destruirá um elenco que esta no ponto de ser quebrado (cito o caso do Corinthians em relação ao Alexandra Pato. Todos do elenco Corinthiano achavam um absurdo um jogador que não conquistou títulos pelo Corinthians e que nunca foi a estrela maior dos times em que passou, além de não ter aquela garra esperada por todos que jogam no Timão, ganhar mais do que o responsável pelo gol histórico na final do mundial. Alexandra Pato e seus ”mimimis”, racharam o elenco…mas este é caso de discussão para outras reportagens). Esses ”mimimis”dos atletas prejudicam o trabalho como um todo. A maneira que um jogador manifesta a insatisfação faz muita diferença e o modo de com isso é trabalhado e, primeiramente, tem que partir da diretoria o verdadeiro aval para o treinador e a tranquilidade para o Muricy dar um ”chá de banco” em quem realmente não está correspondendo ao trabalho, mas quando ele fez isso com Ganso, Fabuloso e outros mais, o choro para a imprensa foi gigante, a pressão da diretoria maior ainda e esse ”respaldo para o treinador trabalhar” (que para mim, muitas vezes, é só para fazer média), não existiu (sem citar o ”choro” dos empresários) e, mais uma vez citando o rival, quando jogador chora para a imprensa, Tite tem o respaldo verdadeiro da diretoria para não dar ouvidos a isso (vide Petros e Luciano…que, vendo que este choro não teria resultado, voltaram com o discurso de que ”aqui é corinthians”. Porém, a figura do treinador é muito importante para essas situações e quando omissa (muitas vezes por medo de perder o emprego) acaba acatando determinadas pedidas, receio de substituir medalhões e perdendo a oportunidade de criar um padrão técnico para a equipe. Falta pulso do treinador em chegar e falar: Jogará fulano, cicrano e beltrano, nesse esquema de jogo. Se ta jogando mal, vai pro banco, independentemente de qualquer status e se acharem ruim, que me mandem embora. Como o Tite já disse várias vezes: Eu não sou maior que o Corinthians.

    2- Comissão técnica

    Como já citado em alguns trechos acima, a comissão técnica tem grande parcela de culpa no que está acontecendo, por falta de pulso do treinador, instabilidade no emprego (por mais que o vice venha falar que Muricy até 2099, todos nós sabemos que, serão os resultados que farão o Muricy permanecer ou não…e no Brasil, perdeu 5 seguidas…ta fora e não presta *não concordo com isso…mas é papo para outra hora* é tudo papinho de diretoria haha)
    O técnico precisa ter firmeza e consciencia do seu trabalho, sem medo de influencias externas ou de chatiação de elenco (se um medalhão esta jogando mal, vai para o banco e fica insatisfeito…chora para a imprensa…a diretoria tem q ir e conversar com ele..continuou…corta o cara, coloca pra treinar separado…da o verdadeiro respaldo para o treinador!!! O que acontece no Brasil é que quem manda são os jogadores e quando eles querem, tiram o treinador…e é isso que parece que o elenco do São Paulo quer, no momento.

    Falta pulso firme do técnico, da diretoria, dos jogadores (em relação ao comprometimento com o clube)…fazer o que o Toloi fez ontem…o Michael tbm…mostram que pouco se importam com o esforço que a diretoria faz para pagar os salarios em dia (…será que paga mesmo?).
    Precisamos começar a pensar no futebol como um todo, a longo prazo…Parar com essa mania imediatalista do Brasil…nunca se resolve os problemas, sempre se maqueia, se tapa o sol com a peneira…e muitas vezes esse pensamento parte de nós, apreciadores do futebol. Acredito que falta, não só por parte dos técnicos, mas dos proprios clubes tbm, a vontade de se aperfeiçoar no futebol. Porque um técnico como o Muricy não pode passar um periodo de treinamento e aperfeiçoamento técnico, enquanto Milton Cruz não comando o elenco com as coisas que o Muricy deixou?

    É comprido o texto, mas espero que aqueles que queiram ler, e pensar no futebol (e nao apenas na modinha de resultados) comentem e expressem suas opiniões. Desde já agradeço a todos que dedicaram seu tempo lendo !!
    Abraços a todos os companheiros amantes do futebol!!

  • Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 26 de março de 2.015

    Prezados Srs.,

    O que aconteceu ontem acontecerá mais vez. O time não tem padrão tático, não tem vontade, não tem nada! Rogério Ceni deveria ter pendurada as luvas a pelo menos cinco anos. Muricy Ramalho não é técnico, mas sim, treinador. E mesmo como treinador, está fazendo um trabalho péssimo. Escala mal, substitui pior, e quando necessário, fica com cara de tacho, conforme ficou ontem após a expulsão do Toloi. Muitos acham que um expurgo é necessário no elenco. Concordo em parte com essa tese. É necessário limpar o elenco e a diretoria! Chega de dirigentes arrogantes, fanfarrões, que pensam serem “lordes britânicos”. A direção do SPFC desdenha o campeonato paulista a anos. Ora, se o campeonato é tão ruim, por que participam? Isso é papinho de perdedor, de gente incompetente! Em 2.005, o tricolor paulista venceu o campeonato paulista, libertadores e o mundial, com um elenco bem mais enxuto do que o atual. A diferença é que na ocasião, haviam pessoas na direção do clube que entendiam de futebol. Hoje, a realidade é outra. Para finalizar, gostaria que o responsável de futebol do tricolor, que algum tempo atrás, sentou o cacete na torcida, viesse a público para explicar o massacre de ontem. Chega de desculpas, diretoria! Chega de menosprezar campeonatos, por não ter competência de vencê-los! Chega de contratar “técnicos” ruins e ultrapassados por entender que tal profissional tem o “perfil” do clube. O “perfil” do clube é vencedor! Não esse arremedo de time sem eira nem beira que Muricy Ramalho coloca em campo.

  • Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 26 de março de 2.015

    Corrijo meu comentário anterior. Onde está escrito “mais vez”, por gentileza, entender como “mais vezes”. Obrigado.

  • Ja esta na hora do muricy ir embora ele esta doente o sao paulo parece um time de periferia virou mulher de malandro apanha de todo mundo para que contratar jogadores se nao coloca para jogar.o sao paulo tem jogadore bom esquece de luis fabiano alan cardec esse e do hospiicio o ganco ainda nao mostrou futebol que tinha no santos e ainda que ir para selecao mais antes estivesse caido para segunda divisao para aprender.porque nao traz o doriva para comandar o sao paulo

  • Thiago

    Eu não entendo como o lento do Ganso é titular e o Boschilia no banco voando. Kardec não está jogando nada e deixa o Centurión no banco, o Muricy está de brincadeira, gosto dele, mas esse ano ele está péssimo como treinador, infelizmente. A diretoria vai esperar o time ser eliminado de todos os campeonatos e depois manda o técnico embora, o cara sai com dinheiro no bolso e nós torcedores vamos ver um time bom só quando tivermos pessoas competentes administrando o time do Morumbi. Lamentável!

  • O doriva pelo menos corre no campo e sabe treinar e novo foi campeao paulista esta erguendo o vascao foi um grande jogador no sao paulo chega de muricy ele pediu reforco ja teve tem que pergunta pra ele o que ele quer mais.o sao paulo tem elenco bom treinamento forte esse negocio de rachao so tem em glebasa diretoria tambem e uma bosta esta vendo tudo e fica queto bota quente bota pra ferver que alguem vai espirrar ate quando vai isto os sao paulinos ja nao aguenta mais.vamos malhar o que esta errado .ontem muricy fez tudo errado tirou o pato um dos caras que vem se destacando deixou centurion no banco o bosquilha ele so mexe faltando 5 ou 10 minutos finais tres caras tem que dar u jeito luis fabiano cardec ganco e hora de acordar antes que seja tarde

  • Janca,
    Assistiu a entrevista do Muricy dpois do jogo ? I N A C R E DI TA V E L !!! Melhor entrevista dele sem dúvida ! Lúcido, procurou manter a calma e falou c/ SABEDORIA. Se Muricy tivesse feito uma carreira como tecnico agindo como falou ontem seria sem dúvida um dos melhores, mas infelizmente seu legado como técnico é mediocre no sentido da palavra (ñ falo pela derrota de ontem). Um cara q jogou a bola que ele jogou e que teve ensinamentos de Telê apsentou muito pouco pro futebol brasileiro: Muricybol – coisas que nem ingleses faziam mais. Muricy é um dos tijolos que construiu a derrocada do futebol brasileiro culminando nos 7 x 1 (alíás se Palmeiras não fosse covarde (jogadores) seria 7 x 1 !!)

    • Erick

      7×1, nao…7×0. Por que esse time nao tem poder ofensivo nenhum contra times da elite. Ah, perdão, pode ser 7×1 sim (gol contra).

  • Ate hoje nao etendemos atroca de jadso e pato beneficiou so o corinthias o jadson pode jogar o sao paulo eo pato nao ai tem corinthiano no meio do sao paulo

  • Alexandre Kareka

    UMA PERGUNTA A TODOS, DIGAM UM GOLEIRO DE SÉRIE A, TÃO BOM QTO O ROGÉRIO CENI, CONCORDO EM RELAÇÃO AS LATERAIS, MAS É UM PROBLEMA CRÔNICO DO FUTEBOL BRASILEIRO, A ZAGA É BOA COM O TOLOI E O LUCÃO, OU O EDSON SILVA, NÃO SE ESQUEÇAM DO RODRIGO CAIO QUE RETORNOU AGORA, VOLANTES, TEMOS O SOUZA, HUDSON, DENÍLSON E NOVAMENTE RODRIGO CAIO, MEIAS, HÁ O MICHEL BASTOS, BOSCHILIA, GANSO, MESMO NÃO SENDO O DO SANTOS, ALTERNA BONS E MAUS JOGOS, VIDE O ANO PASSADO, QDO FOI NO SEGUNDO SEMESTRE, UM BELO MEIA, E NO ATAQUE, HÁ LUIS FABIANO, KARDEC, CENTURION, QUE PODE JOGAR NA MEIA TBM, E O MELHOR, ALEXANDRE PATO, ME DIGAM, É MAL ESSE TIME, É RUIM, QUEM DAS GALINHAS VCS QUERIAM NO TIME, E DA PORCADA, E O SANTOS, SÓ TEM REFUGO NOS OUTROS, O NOSSO PROBLEMA CHAMA-SE, “MURICY RAMALHO”, OBRIGADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS, MAS POR FAVOR, CUIDE DE SUA SAÚDE, QUE ANDA DECRÉPITA, E SR. GUSTAVO OLIVEIRA, UM ÓTIMO DIRIGENTE, VÁ ATRÁS DO LUXEMBURGO, PQ O TITE ESTÁ EMPREGADO E O SONHO DO LUXEMBURGO É TREINAR O SÃO PAULO, POR ESSE MOTIVO ELE VIRIA GANHANDO ATÉ MENOS QUE O MURICY E ELE TERIA PRAZER EM FAZER ESSE TIME JOGAR E NÓS EM VÊ-LO JOGANDO

    • ZinhoSP

      Tão bons, na séria A eu não achei, mas melhores eu contei 19. Tá bom?

    • Rodrigo

      Concordo com tudo, menos com o lance do R.Ceni… Ele já não é bom a muito tempo… Demora 8 mesers para entrar em forma todo ano… Lá pra setembro ele começa a jogar um pouco melhor, mas ai o ano já foi e renova seu contrato pro ano seguinte, sempre lembrando do que fez em novembro, quando o ano já acabou. 95% das defesas que ele faz ate o goleiro do sub-15 faria, então nós é que estamos lhe privilegiando, já que jogamos sem goleiro a muito tempo, só que ta na hora de ele parar de ferrar o time… Do restante ninguém é ruim, é verdade… É apenas questão de saber escalar (Embora eu tenho umas 15 formações na cabeça e em nenhuma delas tem o Denílson, o Carlinhos e o Bruno, mas com certeza são bons jogadores também… Porém o time ta muito mal organizado! … E outra… acho que o Muricy não le comentários sobre futebol, porque ate minha mulher que não gosta de futebol sabe que a torcida não curte muito o futebol do Denílson (Embora ele não seja o culpado direto dos maus resultados)…

      • Maximus Voreno

        Torcedor São Paulino é curioso.
        Não faz muito tempo que o Cena salvou o time contra o Santos…. daí ele era o MITO. Agora ele é um velho babão. …kkkkk vai entender….kkkkkk

  • O SAO PAULO PRECISA SE R E I N V E N T A R !!! o PALMEIRAS está fazendo isso, vai COMEÇAR a colher frutos daqui a 1 ano.

  • Ae felipe vai lá no palmeiras mobile zoar a galera agora seu mané!

  • Rafael

    Eu vejo hoje vários torcedores modinhas falando do Rogério ceni , memória curta, pois final do ano passado quando ele estava fechando o gol todo mundo pedia para ele renovar , ele falhou ? Sim falhou mais tem mais crédito que débito ele é mito não deveria nem ser questionado pela falha , vale lembrar que os volantes hudson e Denilson freio de mão sempre chegam atrasado , meio campo lento , ganso sem vontade , Alan kardec preocupado com a torcida do palmeiras antes do jogo , lamentável, Edson silva primeiro carrega o dudu nas costas depois quer achar ruim , o problema não é o muricy o problemas é a diretoria , Gustavo não contrata nem jogador da Várzea , ridículo , lembrar que o São paulo já teve Lugano , fabão , mineiro , Josué , Junior , Cicinho , e hoje tenho que ver Bruno , Carlinhos , lucão ,Edson silva, é triste ver essa diretoria , por isso levanto a bandeira Volta Marco Aurélio Cunha

  • george

    precisamos treinadores modernos urgente

  • O aidar que aparecer mais que os jogadores!

  • O problema é que o time é igual a torcida, é modinha kkkkk!

  • Rodrigo

    kkkkk, ta bonito de ver o choro da bicharada!!!

  • É muriçoca, poderia até hj tá treinando o Fluminense, mas arrumou um tremendo banzé, viu rato no vestiário, deu saltinhos de raiva, coisa bem dos bambis, e agora ? Sendo massacrado pela torcidinha nervosa. Se aposenta e vá curtir a sua família, e como prêmio leve esse Rogério Ceni junto.

    • Rodrigo

      Que Deus te ouça… Leva o R.Ceni pra bem longe do São Paulo… Ele ta pensando que é Faraó… Puta que o Pário… Vai querer jogar ate quando essa íngua? Ele não esta jogando pelo time ou pela torcida… Tudo o que está fazendo é por ele mesmo. Não acho que ele com promete tanto assim… Mas concordo que já passou da hora de ele parar!

  • VALTER

    SOU SAO PAULINO, MURICY, ROGÉRIO CENI, LUIZ FABIANO ESTÃO ULTRAPASSADOS. OUTRA COISA, ESSE TIME CONSIDERADO TITULAR É MUITO FRACO, ESSES JOGADORES, BRUNO, RAFAEL TOLOI, PAULO MIRANDA, EDSON SILVA, CARLINHOS, REINALDO, DENILSON (ESTE EU FIQUEI OBSERVANDO NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS, ELE SO PASSOU A BOLA PARA TRAS E DOS LADOS, MUITO FRACO PARA SER VOLANTE DO SÃO PAULO), SOUZA (ESSE SÓ FALA, MAS JOGAR QUE É BOM NADA), PAULOI HENRIQUE GANSO, LUIZ FABIANO. O SÃO PAULO DEVERIA VALORIZAR MAIS A BASE. É IMPOSSÍVEL NÃO TER NA BASE JOGADORES MELHORES QUE ESSES CITADOS ACIMA. LUCÃO AINDA É UM GAROTO, DEVE FICAR NO SÃO PAULO. AURO NÃO É LATERAL, É MEIA, BOSCHILA JÁ DEVE SER TITULAR. ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR ALGUMA COISA DE UM LATERAL DA BASE DO SÃO PAULO, CHAMADO CAIQUE? JÁ OUVI FALAR MUITO BEM DELE. NO NACIONAL DA CAPITAL TEM UM ZAGUEIRO QUE É DO SÃO PAULO, SE NÃO ME ENGANO, CHAMA -SE POLIDORO JR. JÁ TEM OLHEIROS ESTRANGEIROS OLHANDO PARA LEVÁ-LO EMBORA, O CORINTHIANS TAMBÉM ESTÁ DE OLHO NELE, TEM TAMBÉM O MIRRAI, JOGANDO BEM. ALÉM DO RONI NA PONTE. EU ACHO QUE ESSE TIME RENAN RIBEIRO, HUDSON, LUCAO, DORIA E (ARRUMEM UM LATERAL PARA POR), RODRIGO CAIO , THIAGO MENDES E BOSCHILA, EVANDRO, PATO E CENTURION, NA MINHA OPINIÃO É MUITO MELHOR QUE O TIME DO MURICY. ESSES TIME BEM TREINADO, PODERIA PERDER PARA O SANTOS , CORINTHIANS , PALMEIRAS, MAS GARANTO QUE DARIA MUITO MAIS TRABALHO PARA OS GOLEIROS DELES. ESSA É A MINHA OPINIÃO, DE SÃO PAULINO.

  • Marcio Sato

    Vampeta, eu te amo!

    Volta para os meus braços e vamos, juntos, zoar com os bambis!!

  • Sou TIMÃO: Não acho que Murici seja principal responsável pela má fase do time. Ele é competente. Vcs várias vezes comemoraram seu nome. O time não é tão ruim. Nosso treinador TITE tb teve fazes ruins. Cuidado nas análises.

    • Erick

      Fala, Julio. Sou tricolor e queria parabeniza-lo pelo time do Corinthians (beira ao impecável taticamente, apesar de não ser tão tecnico). O que importa é resultado e isso o Corinthians está sabendo fazer graças ao Tite e à Diretoria que dá aval total para ele. Já pelo lado do Morumbi, a fase já foi bem melhor. Abraços e nos vemos nas finais do paulistão e pela Liberta.

    • Zico

      Na verdade o Tite teve uma fase boa assim como a fase boa do muricy . E por coincidência os 2 jogando feio. Concordo que o ´´elenco“ não é ruim , mas muricy já passou assim como o arrogante e infalível RC. Ele assumiu a falha?? kkk afinal ele nunca erra…

  • Evandro

    A maioria dos comentários são de pessoas que não conhecem nada de futebol. Vi apenas um corinthiano com um comentário contundente.

  • Eu entendo que Muricy têm que sair! Tirar o Pato ao invés de Allan Kardex, Não dá pra acreditar!
    Carlinhos e Bruno pedido pelo Muricy,” é brincadeira!”
    Ganso:- “Vai com DEUS”! Paulo Miranda, é infinitamente melhor! Agora:- O Palmeiras brigar com o São Paulo pelo Allan Kardex, Não dá pra entender! O cara não joga nada! Ele ficaria muito bem na reserva do Sãocarlence ou Ferroviaria de Araraquara!

    • Rodrigo

      Ate a metade do seu comentário tudo bem… Agora, os jogadores estão sendo mal aproveitados.. Apenas isso.. O Ganso joga muita bola e o Alan Kardec é um bom centroavante (O problema é que nosso time ta sendo mal escalado)… Veja bem; VC acaba de começar o jogo contra um adversário que ta jogando em casa e tem grande torcida… Logo se imagina que esse adversário vai te atacar, se não a torcida dele vai matar o time em campo… dai vc perde um jogador, então pensa um pouco amigo… Se o adversário já iria te atacar nos 11 contra 11, imagina vc com 1 a menos.. Bem (Tudo isso sem contar nosso goleiro que já devia ter aposentado a uns 2 anos)… Cara, se vc ta com um a menos, jamais vc pode tirar um jogador de velocidade… VC tem que tirar o Centroavante… Poderia ser ate o Ibrahimovic, mas teria que sair.

      Agora me diga o que o Muricy fez? … Ele tirou o contra-ataque e deixou o Centroavante… O Ganso estava ate jogando bem (Na minha opinião), porém é lento. Então o que o técnico deveria fazer? … Tirar o Hudson (Ou o Denílson), recuar o Ganso que é lento e colocar o Boschilia que é meia rápido.. Mas o que ele fez? … Tirou o Ganso e colocou um atacante rápido (Centúrion)… Só que aí quem ficou para armar o time? … M.Bastos que é meia atacante/Lateral e não meia armador… Resultado.. Ele ferrou o time completamente… Lembrando que o Auro é bem melhor que o Bruno ou o Carlinhos (Em qualquer das laterais) e o R.Caio poderia jogar na outra oferecendo transição. … Pra mim só tem um culpado no desempenho Tricolor!

  • Alan traveco achou que era evair! Nunca vai chegar nem perto do matador! Fica aí na reserva dos bambis, recebendo salário atrasado e sem jogar nada! # aqui é palmeiras!

  • Timão

    Chupa Bambi!!!

    • virou Palmeirense Gambazada sem qualidade

  • Ricardo

    Olha, já vi muitas diretorias passarem e vários times do São Paulo, porém, esse de longe, é o time mais medíocre que já vi. O Muricy inventa moda todo jogo, num para de mexer na equipe, que, desse jeito não terá um time titular e um padrão de jogo definido nunca. Jogadores medíocres, não servem para jogar a terceira divisão, vários deles, num é só um ou dois não. Diretoria Política, vira o que vira, nada. Só contrata mal. Esse time cai no Paulista, no máximo na Semifinal e na Libertadores então, cai antes. Sofrível, se apequena diante dos clássicos e jogos decisivos. Rogério melhor parar para diminuir a vergonha de jogar nesse time derrotado. Ganso, Pato, Carlinhos, Bruno, Edson Silva, Paulo Miranda, Reinaldo, Kardec e por aí vai, podem pegar a mala. Num sei o que essa diretoria está esperando. Promove alguns moleques da base, mescla e busca um treinador de fora, novo e moderno, senão, outro ano perdido.

  • Jorge Rossi

    Concordo em tudo que o time não esta bem e que o murici tem e muita culpa. Ele reclamava que os laterais não apoiavam , e pediu para contratar ,a diretoria contratou 2 que apoiam , porém ele quer que os caras marcam la atrás e vão a linha de fundo para cruzar , sendo assim não fazem nem um e nem outra. O melhor jogo do ano foi contra o Bragantino , melhor de se ver , armou o time com 3 zagueiros , deixou dois abertos 1 de cada lado e dois atacantes na frente. Em minha opinião deveríamos jogar com 3 zagueiros e aproveitar o que os laterais tem de melhor que são o apoio . Estão queimando todos os jogadores que passam pelo time , Maicon seria o reserva de ganço por ter a mesma característica , passe preciso deixaram sair , Antonio carlos se virou para segurar la atrás quando estavamos mal , hj não foi nem inscrito , sinceramente não entendo certa hora , tem que respeitar a caracteristica dos jogadores e aproveitar o que cada um tem de melhor , reclama qu o ganso não entra na área , o cara ta de volante ao invés de meia . Ontem deveria ter tirado um volante e recuado ganso , michel iria para a meia e ficariamos com 2 atacantes . Tirou pato e matou o time de novo.

    • Rodrigo

      Concordo contigo!

  • Sergio

    Ué!? Vcs não são o clube dos espertões, dos dentes brancos, time grande, blá, blá, blá, blá!!! Põe ai o Wesley pipoqueiro e pilantra e pagodeiro!! Vai amarelar que nem fez no Verdão!!! Vixi no ambiente de Playboy dos bambi não vai rolar para esse tranqueira!!!!

  • Rodrigo

    Janca;

    O Muricy é um grande São Paulino, mas é um péssimo treinador… Tem que dar um time pronto pra ele, pois ele sabe incentivar, mas não sabe escalar… Se não tiver time pronto não funciona. Aliás, metade dos treinadores Brasileiros são assim, pois no São Paulo, entra técnico, sai técnico e o time é sempre o mesmo. Não muda… Sempre os mesmos 11. Acho que a torcida também pisa na bola… Existem muitas formações que podem dar certo e os jogadores tem suas características que são pessoais e imutáveis… Essa de jogador lento, jogador rápido é historinha pra boi dormir. O que é preciso é saber usar a característica dos atletas… Acho o Ganso um Grande jogador se souber usá-lo… Acho que o Muricy errou feio ao tirar o Pato e deixar o Kardec… Nem sempre é necessário ter um centro-Avante.. Acho que o Edson Silva tem sido criticado atoa… Aliás, os gols que tomamos foi culpa dos laterais e volantes… Odeio o Denílson, mas ele nem comprometeu tanto. … Mesmo assim eu não o usaria como titular.

    Meu time seria:

    _____________________________Denis___________________________
    ____________________Tolói______________E.Silva_________________
    ___R.Caio_____________________________________________Auro___
    _________________Souza__________M.Bastos_____________________
    _________________________Ganso______________________________
    _________Boschilia________________________Centúrion_____________
    _________________________Pato________________________________

    _____________________________________________________________
    Sem centroavante, sem o Denílson, e trocando os dois laterais… Principalmente colocando o Auro que está em boa fase. M.Bastos e Ganso podem alternar posição… Boschilia e Centúrion ajudam na recomposição e Souza seria meio que sacrificado, mas acho que ele dá conta. O Centúrion pode alternar com o João Paulo. Gosto dos Outros e não vou criticar ninguém, pois cada um tem sua característica. Tem que parar de ficar tocando de lado e voltando pro goleiro… Tem que ter mais responsabilidade!

  • SPFC time pesado, lento e sem criatividade… falta movimentação, entrar em diagonal… Ganso e um baita de um enganador, LF9 a bola não chega nele, sendo seu forte a finalização, ai e claro que ele vai ficar devendo… laterais sofríveis… e melhor deixar os mlks jogarem… zaga insegura demais… Se salva Rodrigo Caio e Breno (DA BASE)… RC manda e desmanda, se cria no time quem e amigo dele… ta complicado… não vejo muito futuro para este time este ano…
    E se Muricy cai, quem assume? Acho que estamos em um beco sem saída…

  • Felipe

    Janca, boa tarde.

    Foi um belo jogo o de ontem, e tenho algumas considerações a fazer:

    * Por que a imprensa em geral absolve o Ganso de críticas? Pelo salário e hype em cima dele, ele deveria produzir MUITO mais do que o mesmo apresenta. Pra mim ele é superestimado.
    * Robinho é um jogador promissor.
    * Ainda bem que o Ceni não se aposentou, assim o meu Corinthians pode deitar e rolar nele ainda HAHAHAHAHAHAHAHA.

    Abraços

  • Josemar

    Assim como muitos ja citaram aqui sou a favor de retornar ao velho esquema do 3-5-2, ou tentar um 3-6-1, pro time ficar com a zaga mais consistente, e com o meio mais congestionado ,não passem tantas bolas bestas ,a maioria dos gols que tomamos são de bolas perdidas no meio de campo e os atacantes adversários ficando mano a mano com o Zagueiros que ja não são la grande coisa, a volta de Auro e Rodrigo Caio seria muito importante.e onde estão os garotos da base João Paulo que ja teria feito vários gols de escanteio bate muito bem na bola e o Joanderson deveriamd.desde ja estar jogando o Paulistao.Acorda Muricy põe a molecada pra jogar

  • Charles Silva

    O Muricy não deu padrão a esse time e já estamos quase no meio do ano. Eu gosto do treinador, mas esta claro que ele mesmo não tem mais “vontade” talvez por esta sendo minado internamente seja dificil trabalhar. Mas o fato é, não tem esquema, não tem titulares, não é coerente, o Boschila sem dúvida é melhor meia que o Ganso e não tem oportunidade de mostrar isso. O Pato é o melhor atacante do time, esta em ótima fase e estamos fazendo o mesmo que o Corinthians fez com ele, tira toda hora ele do jogo. O Luis Fabiano esta defasado, Kardec perdeu a vontade, como eu vi em uma entrevista dele. Não adianta fazer gols se o cara sabe que o treinador não vai tirar o Luis Fabiano, ou o Ganso. Teimosia absurda. Lastimável. Melhor trocar logo o treinador antes que percamos o ano de vez, porque perder para o Palmeiras com o elenco que temos, ganhando o que ganha é o fim mesmo.

  • AGUINALDO FRANÇA

    JÁ PASSOU DA HORA DO SR. MURICI RAMALHO FAZER VALER SEU FAMOSO BORDÃO ( AQUI É TRABALHO) PRECISA TRABALHAR MUITO PARA DÁ UM PADRÃO DE JOGO A ESTE TIME. NÃO ESTOU FALANDO ISTO POR CAUSA DA DERROTA PARA O PALMEIRAS. A MUITO TEMPO O SÃO PAULO NÃO JOGA NADA. É UM AMONTOADO DE HOMENS TOCANDO BOLA DO MEIO CAMPO PARA TRÁS , SEM NENHUMA OBJETIVIDADE. A BOLA NUNCA CHEGA REDONDA NO ATAQUE, QUE ALIÁS. NADA FAZ PARA AJUDAR. A TIME NÃO CONSEGUE SAIR DA MARCAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS, SEJAM ELES TIMES GRANDES OU PEQUENOS. OU ESSE PESSOAL ACORDA OU VAMOS SOFRER POR MUITO TEMPO.

  • Fiquei muito feliz quando nos livramos de 2 malas ( Bruno e Carlinhos) , pena que a troca sugerida não deu certo OSWALDO/ WAGNER, se consumada outra mala iria para vcs, vamos voltar a negociar., pode ser o GANSO tb, cairia como uma luva no Fluzão, ia deixar o Dom Fredom ” El Cone ” na cara do gol toda hora, e aí já viu , né ,kkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Ceni, apesar de reconhecer em vc um excelente goleiro e artilheiro, acho que passou da hora de vc pendurar a chuteira, não destrua o que vc construiu ao longo da sua carreira. Saia por cima, enquanto ainda é tempo. Arrume um lugar na Diretoria e contribua de outra forma.

  • Charles, o que vc anda bebendo, compara o GANSO com o Boschilla, se liga, mermão…..

  • Gilberto

    Um time se forma com jogadores raçudos e com muita vontade de ganhar. É isso que explica times de menor expressão muitas vezes batendo em times grandes e ganhando títulos. O São Paulo montou um time com jogadores que se acham donos da posição e que não botam a caneta em dividida. Para jogadores como Luís Fabiano, Ganso e Rogério Ceni, ganhar um título ou não ganhar não representa muita coisa. O São Paulo só voltará a ganhar quando esses e alguns outros forem embora.

  • Quem é florminen-C? Kkkkkk!

  • Ah lembrei! É aquele timinho que cai pra série b no campo e volta no tapetão kkkkkk!

  • lixo

  • Zico

    80% da culpa é do Muricy . Escala mal…mexe mal.. A outra parte da culpa se divide entre diretoria e RC , e até hoje eles não viram que o RC tá querendo o lugar deles.Contratar Dória por 4 meses é piada…
    Falar que o elenco é ruim , é brincadeira! Queria ver vocês com wallace,bressan,thalison etc
    Vocês são paulinos tem culpa também ,por exaltarem RC , Souza , Denilson , e outros.
    O melhor volante que vocês tem tá voltando , o R.Caio. Bastos ou joga na ala ou ajuda um meia, desde que não seja o Ganso , pois infelizmente já foi craque por 1 ano. E lá em 2010.
    L.Fabiano, só pode jogar se o time precisar de atacar , aí ele pode ficar lá na área ,fora isso banco. Tirando do time titular RC,Edson,Souza,Denilson,Ganso e L.Fabiano vocês tem um bom time ainda. Nada de excepcional mas também não é draga que muitos falaram.

    • Rodrigo

      Edson, Souza, Ganso e LF9 não são ruins… São mau escalados e mau aproveitados, mas não ruins!

  • Luis

    Time ideal : Renan Ribeiro, Bruno,Antonio Carlos,Doria,carlinhos,Rodrigo caio,Denilson,Boschilia
    Michel Basto,Centurion e Pato Tecnico Milton Cruz

  • quem tem luis fabiano e uma zaga brava ,não entendo o porque do muricy ficar teimando com o luis fabiano o cara não joga nada coloca o menino da base que foi revelação da copinha o centravante . o kardec de titular e menino da base na reserva manda o luis fabiano embora nome não ganha jogo

  • Jefferson

    Professor Exalto vossos méritos, Exalto vossas glórias, compartilho convosco a Derrota..Por tudo o que Dedicou, e se dedica ao São Paulo, mesmo sem condições Físicas esta com a Lança empunhada. Estarei sempre Diante à Vós Guerreiro dos Guerreiros. Compartilharemos a Alegria, Compartilharemos as Vitórias.Estaremos Derramando o Sangue dos Guerreiros Em Cada Partida, uma Batalha, em Cada Batalha um Inimigo Vencido e no Final Das Batalhas Travados o Sucesso Da Guerra. O TRICOLOR CLUBE BEM AMADO, AS TUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO. Avante Guerreiros, Avante Centuriões.

  • Denis Santana

    Gosto do Muricy, não o considero ultrapassado e sou contra a demissão, mas ele é responsável sim.
    Não consegue se impor com alguns atletas do elenco (Rogerio Ceni e Luis Fabiano). Rogério Ceni não pode ser o cobrador oficial de pênaltis, quantos ele já perdeu?! Inclusive contra o Corinthians!! Ontem falhou feio contra o Palmeiras. Luis Fabiano está fora de forma, mas continua sendo escalado. Com ele o time perde em marcação quando precisa se defender, mobilidade, além de ser facilmente marcado (lembra o Fred na seleção). A solução seria mudar o time, opções não faltam. Laterais (Bruno, Carlinhos, Reinaldo) são fracos e estão em péssima fase. Existem inúmeras alternativas e o Muricy continua insistindo no esquema manjado. Deveria ter usado o Paulista para fazer os testes. Até o esquema 3-5-2 seria uma opção, com Rodrigo Caio na zaga. Thiago Mendes é um voltante moderno precisa ter chance e seqüência. Centurion mostrou habilidade, começou bem é também precisa de sequência. Tem que mudar o time ou o Muricy pagará o preço por insistir em determinados jogadores que há tempos não decidem nada.

    • paulo

      SE FORMOS SOMAR OS PENALTIS QUE O ROGERIO CENI PERDEU E OS FRANGOS E AS FALHAS DELE E COMPARARMOS COM AS DEFESAS QUE ELE FEZ, VEREMOS QUE ELE JA DEVIA ESTAR APOSENTADO E LONGE DO AMBIENTE DO SAO PAULO, POIS ELE FAZ MAL AO ELENCO PQ SE ACHA MAIOR QUE O CLUBE E ACHA QUE TODOS TEM QUE JOGAR POR ELE ROGÉRIO, E NAO PELO CLUBE. FORA VELHADARA, INCLUSIVE O TECNICO MURICY QUE PRECISA ESTUDAR MAIS, FAZER COMO O TITI. POIS O QUE VEMOS É UM TIME PERDIDO EM CAMPO, LEMBRA A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA 2014, SEM PADRAO TATICO.

  • roberto

    ESTA SEMANA NA ESPN BRASIL OUVI UM COMENTÁRIO DE QUE UM PASSARINHO FALOU NO OUVIDO DO APRESENTADOR DO PROGRAMA, QUE APOS PROBLEMAS NO JOELHO O MORTO DO GANSO FICOU IMPOSSIBILITADO DE REALIZAR ALGUNS MOVIMENTOS!!! O INCRÍVEL E QUE APOS A SUA CHEGADA O TRICOLOR NAO GANHOU NADA E OS TORCEDORES ACEITAM COM A MAIOR NATURALIDADE. POR MUITO MENOS, O PATO FOI REJEITADO PELOS TRAVECOS E WAGNER LOVE PELOS PORCOS!!! QUANDO VAMOS TOMAR UMA ATITUDE PARA QUE O MORTO DO GANSO SAIA DO TRICOLOR ,PARA QUE POSSAMOS SER CAMPEÕES????

    O R. CENI FALHOU , MAS TEM FEITO BONS JOGOS, O L. FABIANO PELO MENOS FAZ GOLS, O PATO E UMA ETERNA PROMESSA DESDE OS 14 ANOS, E TB ESTA FAZENDO SEUS GOLS.

    NAO GOSTO DE FICAR CRITICANDO JOGADORES, MAS O MORTO DO GANSO E A PIOR CONTRATAÇÃO DO TRICOLOR EM TODA HISTORIA. TANTO PELO VALOR PAGO, COMO PELO QUE ESTA PRODUZINDO. NO BRASILEIRÃO FEZ APENAS 5 GOLS E MENOS ASSISTÊNCIAS QUE O OSWALDO QUE SO ENTRAVA NO SEGUNDO TEMPO!!!

    O MURICY QUERIA UM JOGADOR DRIBLADOR. CONTRATARAM O CENTURION E NAO E QUE ELE O DEIXA NA RESERVA!!!

    O OSVALDO , QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES NAO GOSTAVA, E BEM MELHOR DO QUE O CAFU E ERA UMA BOA OPCAO PARA SE JOGAR PELOS LADOS DO CAMPO E FOI O JOGADOR COM MAIOR NRO DE ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO. DRIBLAVA BEM, MAS FINALIZAVA MAL, E ATACANTE QUE NAO FAZ GOL….. MESMO ASSIM PRODUZIA MAIS QUE OS ATUAIS ATACANTES!!!

  • O time do spfc so vai melhorar quando o muricy mecher no time, dar oportunidade pro boschilas
    ,o Evandro, coloca o ganco no banco assim quem sabe ele acorda esse morto.. temos que contratar um novo goleiro, o Jéferson seria um bom nome?

  • SINCERAMENTE,EU NÃO SEI DE ONDE VCS TIRAM A IDEIA DE QUE O ELENCO DO SP É BOM,NÃO VEJO NADA DISSO,VEJO UM EX.GOLEIRO SE ARRASTANDO EM CAMPO E SENDO ENDEUSADO ,QUANDO FAZ UMA OU OUTRA DEFESA DE BOLAS QUE CHUTAM EM CIMA DELE,NO JOGO CONTRA O SANTOS , SE OS MENINOS TIVESSEM SÓ UM POUCO MAIS DE EXPERIENCIA,TERIAM METIDO UNS QUATRO FACIL,TEM UM PATO QUE SÓ FAZ GOLS EM TIMES PEQUENOS,LUIZ FABIANO ,ESSE ENTÃO ESTÁ ROUBANDO O SP FAZ TEMPO,TEM UM TREINADOR VISIVELMENTE CANSADO E UMA DIRETORIA QUE NÃO SE ENTENDE,ZAGUEIROS DE PESSIMA QUALIDADE,UM MEIA ETERNA PROMESSA,ENDOLENTE , PREGUIÇOSO E DISPERSIVO ,OS LATERAIS DO SP SÃO UMA VERGONHA,CARLINHOS ENGANADOR NO RIO DE JANEIRO,E ESSE BRUNO NÃO SABE CRUZAR UMA BOLA,SE FOSSE NO TEMPO DO TELÊ ELE FICARIA QUATRO HORA DEPOIS DO TREINO SÓ CRUZANDO BOLAS,E POR FIM QUE SÃO OS RESERVAS?SÓ VEJO QUALIDADE NO BOSQUILA.ENTÃO TA NA HORA DE DAR UM CHOQUE DE REALIDADE E RECONHECER QUE CONTRATARAM MAL E JOGARAM A BRONCA NAS COSTAS DO MURICY,QUE PARECE SOFRER DE DEPRESSÃO PROFUNDA E NÃO TEM FORÇA NEM PRA COBRAR,AJA VISTA QUE TOMOU UMA SENHORA BRONCA DO MICHEL BASTOS NA LATERAL DO CAMPO E FICOU PIANINHO.

  • paulo

    SE FORMOS SOMAR OS PENALTIS QUE O ROGERIO CENI PERDEU E OS FRANGOS E AS FALHAS DELE E COMPARARMOS COM AS DEFESAS QUE ELE FEZ, VEREMOS QUE ELE JA DEVIA ESTAR APOSENTADO E LONGE DO AMBIENTE DO SAO PAULO, POIS ELE FAZ MAL AO ELENCO PQ SE ACHA MAIOR QUE O CLUBE E ACHA QUE TODOS TEM QUE JOGAR POR ELE ROGÉRIO, E NAO PELO CLUBE. FORA VELHADARA, INCLUSIVE O TECNICO MURICY QUE PRECISA ESTUDAR MAIS, FAZER COMO O TITI. POIS O QUE VEMOS É UM TIME PERDIDO EM CAMPO, LEMBRA A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA 2014, SEM PADRAO TATICO.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo