O Timão e a prefeitura



O Corinthians quer que Andrés Sanchez consiga pessoalmente com o prefeito Fernando Haddad a resolução da questão dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, cujo dinheiro até agora não foi liberado para o Timão começar a quitar as contas de sua arena.

Deputado federal por São Paulo, Andrés é do mesmo partido de Haddad, o PT, e tem bom trânsito não só com o alcaide, mas também com o ex-presidente Lula, que poderia entrar na jogada.

Mas não será fácil solucionar o impasse. Há tempos Andrés insiste, sem sucesso, na liberação dos recursos dos certificados, que não saem por conta de uma ação judicial.

O Corinthians quer que a Prefeitura de SP os recompre ou dê uma garantia extra de que são válidos, a fim de serem negociados com o mercado. Haddad, porém, nega-se a fazer uma coisa ou outra e diz que se trata de um problema do clube, não do município.

Para ser uma das sedes do futebol na Olimpíada de 2016, o Corinthians exige que a Prefeitura de SP resolva o imbróglio e ainda pague as mudanças específicas na arena para que ela possa abrigar o evento.

A questão dos certificados o prefeito já disse que não está em jogo, mas irá bancar as estruturas provisórias para a Olimpíada, o que o Timão acha pouco.

Indignada, a diretoria do Corinthians, que ameaça, nos bastidores, tirar o estádio dos Jogos, ainda lembra que, para libera-lo, não vai receber um centavo.

A batalha segue forte. Como terminará é difícil saber, porque a Prefeitura parece irredutível na questão dos certificados e, mesmo com Andrés em ação, é possível que o Timão fique, nesse caso, a ver navios.



  • Charles

    Tá muito mal contada essa história.
    Esse time só quer quer quer, não contribui em nada.

    • Wilson

      Vamos por partes, aprenda a ler, leia, entenda e depois opine. Menos besteiras é mais.

      • Marcel

        Resumindo, QUEBROU! kkk

      • Marçal

        A verdade é que depois desse governo do PT, certa parcela da população acha que o governo tem obrigação de tudo, inclusive de sustentar filhos alheios, dar eletrodomésticos, casas e por ai vai.
        O governo ja fez demais abrindo as pernas e mais alguma coisa ao doar terreno, pagar a tal remoção dos dutos e financiar com subsidios parte dos gastos e não tem mais obrigação nenhuma de mexer um dedo ou uma palha pelo clube.
        Se o Corintians for honesto, que diga ao COI, ou a quem quer que seja que não quer os jogos em seu estádio e ai a polêmica estará encerrada. Simples assim, mas não, porque mais uma vez o clube de Itaquera está “pagando” de coitadinho e abusado, para de maneira desonesta, ilicita e até imoral arrancar mais beneficios do dinheiro do contribuinte.
        O passo de construir o estádio foi maior do que as pernas e isso está sendo provado dia-a-dia e mes a mes, mas os corintianos fazem de tudo para não admitir isso e uns “espertos” aqui querem que o deputado legisle e atue na causa deles. Que tente, pois tentar não custa, mas não custa avisar tambem que o partido dele está mais sujo e comprometido que banheiro de zona do meretricio e não vai por a mão nessa cumbuca, pois é mais uma que não tem mundos e nem fundos.
        O Hadad, apesar de sua péssima adminstração, está mais que coberto de razão a não ceder as pressoes no caso dos CIDS e quem pariu Mateus que o embale! Queriam o estádio, que paguem por ele e não fiquem chorando como um bebe desmamado, sem terra e sem teto. Paguem e calem a boca!

    • Marcio Victorio

      O CORINTHIANS ESTÁ CERTO EM RECORRER AO ANDRÉS, ELE É DEP FEDERAL E FOI ELEITO COM OS VOTOS DOS CORINTIANOS, TEM QUE NOS REPRESENTAR MESMO E ATENDER OS ANSEIOS DO CLUBE E DA TORCIDA E SE ESSE HADDAD NÃO CUMPRIU O COMBINADO VAI TER QUE PAGAR SIM, POIS NA HORA QUE A PREFEITURA FEZ O BALANÇO FINAL COM A ARRECADAÇÃO DA COPA EM SP, ULTRAPASSOU A CASA DE 1,5 BILHÕES E AGORA QUE JÁ ACABARÃO COM O DINHEIRO ESQUECEM DE PAGAR OS CIDS AO CORINTHIANS?
      TA CERTO O CORINTHIANS E SE FOSSE A PREFEITURA QUE TIVESSE A RECEBER SERIA O MESMO, O CORINTHIANS TERIA QUE PAGAR NEM QUE FOSSE PARCELADO MAIS PAGARIA E PONTO FINAL.

      • Maximus Voreno

        Opa opa…. onde você está com a cabeça?
        Um deputado antes de mais nada “deveria ser um defensor público, e não de uma parcela da população.
        O Sr. Andrés, antes de mais nada, como um parlamentar, deve preservar os interesses do estado e não um clube de futebol.
        São discursos separatistas como o seu que geram a segregação…. tá maluco!!!!!

        • Fernando

          pois é….o Dr Marco Aurelio Cunha qdo foi vereador em SP era favaravel a prefeitura prorrogar o prazo para que o SP devolva o CT da Barra Funda (que vence em 2014) por mais 40 anos……ele não deveria querer o contrario ? querer que a Prefeitura ficasse com o imovel ? qual a diferença então entre Andres Sanches e Dr. Marco Aurelio Cunha ?

          • Maximus Voreno

            Nesse caso Fernando, Nenhuma.
            É como eu disse… não devemos misturar as coisas… cada negócio deve ser conduzido de forma imparcial, clara, e principalmente compensatória para ambas as partes.

          • Ruben

            Boa, Fernando!

            Além disso, o Marco Aurélio Cunha, comandava a “bancada anti-corinthiana” para barrar todas as tentativas que o Corinthians fez de assumir o controle do Pacaembu.

            Agora que o estádio vai ficar às moscas, querem entregá-lo para o Santos, que nem é um clube da cidade de São Paulo.

          • Luis Fernando

            Vejo muitos debates entre o que é certo ou errado…
            Porém gostaria de lembrar aos amigos que isso é BRASIL… Onde a politica deixou de acontecer a muito tempo tudo pode acontecer, lá no Senado era para os deputados votarem somente no que é bom para o povo e o que não é bom descartar.
            E o que eles fazem: Ficam correndo atrás do interesse próprio, ao invés de buscar alternativas para melhoria do País, ficam formando CPIS de tudo que acontece, simplesmente para mostrar ao povo brasileiro que aquele é corrupto, NÃO, o que eles querem na realidade é na próxima campanha dizer: eu fui responsável pela CPI tal, tal e tal. Querendo SIM, mostrar ao povo brasileiro que ELE SIM É HONESTO e não pode sair de lá.
            Tinha que acabar com as CPIS deixar tudo nas mãos da Policia Federal ela investiga e prende quem tem que prender.

        • Giovani

          À prefeitura promete o CID’s para que o estádio ficasse pronto pra copa e depois de lucrar deixa de cumprir o que prometeu, queria saber o que o senhor prefeito alega para não pagar o clube ?

          • santana

            Sr. Ruben, o SFC é diferente de todos os clubes de futebol do planeta. Não é da capital de SP mas é do mundo.

          • paulo Cesar

            Mas qual foi o lucro que a prefeitura teve com a copa me diz.

      • Rodrigo J.

        Ninguém tem que pagar nenhum CID.

        A prefeitura tem que emitir os CIDs, de R$ 420 milhões já emitiram R$ 405 milhões.

        O problema é que ninguém quer comprar os CIDs, pq tem um processo do MP questionando a legalidade dos CIDs.

        Curintia vai morrer com uns pedaços de papel na mão que não valem nada…

      • Matheus Brito

        Minha nossa senhora. É sério isso ou esse cara está sendo irônico? o Deputado foi eleito para atender aos anseios do clube e da torcida? E agora ele tem obrigação de conseguir o dinheiro? O Corinthians ganhou um estádio. Chama a torcida e vá pras ruas culpar a Dilma e o PT.

      • Marçal

        Nota-se que alem de ser um fanaticopata, é mal-informado a respeito do que são os CERTIFICADOS DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO, e qual a maneira e o uso deles. Vá se informar primeiro e depois se dê ao direito de vir escrever bobagens. Não seja ignorante, pois isso depoe contra voce e contra o clube que voce torce, pois a torcida de seu clube já tem aquela fama de mobral inconcluso. Não seja mais um!

      • Gabriel

        Nossa, não acredito que li esse seu comentário. É nojenta essa sua visão, que acha certo um deputado federal intervir pela política para benefício de um clube de futebol. Deputado serve o povo!! Não sou corintiano e pago o salário desse cara, como também estou pagando por esse estádio, vide desoneração de milhões em impostos pra essa construção. Para a informação, os “CID’S” foram emitidos, só que o corinthians não consegue vendê-los…. quer que a prefeitura compre de volta? Pelo amor de Deus, tenham vergonha na cara!!! Vocês não são a maior torcida do Brasil? Sejam sócio torcedores e lotem seu estádio para pagar, ajudem seu time!! Pode ser clichê essa frase, mas é “por isso que o Brasil está essa tiriça”….. Depois não venham reclamar que não tem água, que comida está cara, que não tem creche, escola, que tem gente morrendo em fila de hospital, que polícia mata inocente, que não existe segurança e por aí vai….. acordem!!!

        • DONIZETE

          Como você tá pagando, imbecil, se tem essa briga todo pela liberação de CIDs, a renda dos jogos sendo depositada em uma conta para pagamento do empréstimo junto ao BNDES? Até hoje o TIMÃO não viu a cor desse dinheiro e esses desavisados “maria-vai-com-as-outras”, , parecendo papagaio, repetindo essa ladainha de que o Corinthians “ganhou” estádio etc…. Isso já deu, o Corinthians vai ter que pagar, sim, esse estádio, cambada de idiotas

          • paulo Cesar

            Hooo retardardo Sr. Donizete, que dizer que esta porra de estadio foi feito tudo no fiado, acorda imbecil, o BNDES já enfiou dinheiro nesta porra de entulho e pelo que eu saiba caso você não o BNDES é em banco federal e Caso você não saiba federal pertence ao governo e caso você não saiba todo o dinheiro que vai para união sai do bolso do contribuinte e caso você não saiba contribuinte seu BURRO é você eu e o resto do povão, e você vem me dizer que o Corinthians não ganhou o estadio, então o que vocês estão fazendo lá dentro se não pagaram um centavo ainda, cai fora escroto;

          • paulo Cesar

            Hooo retardardo Sr. Donizete, que dizer que esta porra de estadio foi feito tudo no fiado, acorda imbecil, o BNDES já enfiou dinheiro nesta porra de entulho e pelo que eu saiba caso você não o BNDES é em banco federal e Caso você não saiba federal pertence ao governo e caso você não saiba todo o dinheiro que vai para união sai do bolso do contribuinte e caso você não saiba contribuinte seu BURRO é você eu e o resto do povão, e você vem me dizer que o Corinthians não ganhou o estadio, então o que vocês estão fazendo lá dentro se não pagaram um centavo ainda, cai fora escroto;

      • paulo Cesar

        Marcio com certeza o Sr. cara mijada foi eleito com os votos dos corintianos para ser DEPUTADO FEDERAL e você pede para ele representar vocês corintianos…OK para mim que não sou corintiano tudo bem, mas o salário dele como deputado vocês corintianos que vão pagar certo?Ele vai representar vocês, então nada mais justo pagarem o salário dele.

      • Junior

        Isso é uma piada de péssimo gosto. Corinthiano acha que a prefeitura tem o DEVER de pagar 420 milhões para o corinthians fazer o que mesmo??? nada!! São favoráveis a um desvio de verba pública. PI-A-DA!
        Vcs não estão todo orgulhosos da “Arena Corinthians”? Então paguem por essa porcaria!! Se valesse o que vc acham que vale, alguém teria pago!
        E o Marcio Victorio… arrecadação em SP de 1,5 bi? Acho que ou vc é louco ou vc não sabe ler. Foram 4 jogos em SP! Acha MESMO que cada jogo trouxe 375 milhões de renda pra cidade? Acha MESMO??? Se muito, mas chutando alto, mas supondo absurdamente acima da média, os turistas na cidade gastaram isso… (dá BEEEM menos, mas blz). Aí a prefeitura tem que reembolsar O CORINTHIANS pelo que OS TURISTAS gastaram em hotel, balada, cerveja na vila madalena, passagem de avião… não né…

    • arnobio

      Venho aqui parabenizar ao Corinthians e a todos que acham que dinheiro publico deve se investido no privado.

    • Marcos

      Vá fazer um curso de interpretação de textos, ler Kant, Machado de Assis, Platão…mané!

    • reinaldo de barros

      o curintias casual itaquerano estava quebrado à anos, não éde agora, esse papo de mais rico sempre foi mentiras da imprensa e a verdade esta ai para todos verem, ACHAVAM QUE IAM GANHAR UM ARENA DE GRAÇA POR CONTA DOS COFRES PUBLICOS E DEPOIS SÓ FATURAR LIVRE COM ARRACADAÇÕES SEM TER PAGO O ARENA ENTULHAO, mas a realidade é outra, ninguém quis pagar o arena, e o curintias teve que arcar com tudo e não tem grana, não tem arrecadações pra isso, já deviam muito e agora piorou, neste meio de 2015 terão que arrumar mais de 100 milhões e não tem de onde, se saírem da libertadores a ntes então piorou, ESTAO FALIDOS EM DEFINITIVO.

    • Tiririca da Zona Sul

      Só Pasadena teve desvio de US$ 900 milhões.
      Dão R$ 3 bilhões. Com 20% só de Pasadena, já pagava o Itaquerão.
      Tem Petista sendo egoísta nessa história…

  • Maximus Voreno

    Bom, qualquer tipo de obra, seja publica ou privada, e que esteja ligada ao PT, deve receber uma atenção especial. Essa combinação tem sido perigosa para o dinheiro público, e quem diz isso não sou… basta ver os históricos recentes.

    Já com relação ao estádio, em uma coisa eu acho que o Corinthians tem razão. A questão dos certificados serem validados pela prefeitura. Concordo que o clube é quem tem que negociar esses certificados, mas desde que a prefeitura faça a validação dos mesmos. Afinal de contas é uma lei aprovada pela própria prefeitura.

    De resto, eu entendo que a prefeitura está na dela…. o Corinthians quis um estádio… é preciso arcar com as consequências e assim como é possível se beneficiar. Negócio é assim.

    • LHP

      Sim, quisemos o estádio, e fizemos e ainda estamos fazendo nossa parte, então, que cada um faça a sua, só isso !!!

      • Marçal

        A parte que voce diz que o Corintians faz, é só uma: PAGAR O QUE DEVE E NÃO FICAR INVENTANDO DESCULPAS PARA DAR UM CALOTE QUE COM CERTEZA, VIRÁ!
        A Prefeitura de São Paulo, já fez a parte dela e não tem mais nenhuma obrigação, seja de cunho juridico, social, ou adminstrativo de dar mais qualquer beneficio ou o que quer que seja ao clube.
        A Prefeitura deu o incentivo dos CID e qualquer empresário sabe que a negociação disso, não é responsabilidade do poder público e sim de quem os recebeu e sob hipótese nenhuma, sob nenhum ponto de vista, seja juridico ou adminstrativo, pode recompra-los; readquiri-los ou transforma-los em qualquer outro tipo de coisa, inclusive dinheiro vivo, pois isso incorreria em malversação de dinheiro público, com implicaçoes civis e criminais para quem o fizer.
        Se o clube, ou quem quer que seja, sonhou alto demais, a culpa é de quem sonhou e de mais ninguem .
        O que a sociedade brasileira honesta e trabalhadora espera que ocorra, é que o clube que se orgulha de ter “bilhoes” de torcedores, mais midia que qualquer outro e tudo o mais, pague o que está escrito e determinado, para devolver aos cofres públicos, aquilo que foi emprestado. Simples assim e o resto é só tentativa de querer ser mais esperto que os outros. O Brasil honesto não suporta e não vai admitir isso.

        • reinaldo de barros

          DISSE TUDO, ESTAOP DANDO A DESCULPA DA FAÇENCIA JOGANDO A CULPA NA PREFEITURA, COMPETENCIA NAO SE MISTURA COM O PODER PUBLICO.

          • Nilson

            A prefeitura emitiu sim o CID, mas se não é valido então porque foi emitido.A prefeitura tem sim de fazer sua parte que é emitir os CID válido e a partir disso é o Corinthians é responsável pela venda, onde esta a parte da prefeitura que emite algo que não é válido. todos tem que serem coerentes ,pois foi acordado a parte de cada lado,mas a parte da prefeitura não foi feita, então o clube esta certo em cobrar,ou a prefeitura válida o que ela emitiu ou então entre com o dinheiro correspondente.O que o clube esta exigindo é a validação e os torcedores de outros clubes não conseguem enxergar isso. Valide que esta tudo certo

    • reinaldo de barros

      o curintias casual itaquerano estava quebrado à anos, não éde agora, esse papo de mais rico sempre foi mentiras da imprensa e a verdade esta ai para todos verem, ACHAVAM QUE IAM GANHAR UM ARENA DE GRAÇA POR CONTA DOS COFRES PUBLICOS E DEPOIS SÓ FATURAR LIVRE COM ARRACADAÇÕES SEM TER PAGO O ARENA ENTULHAO, mas a realidade é outra, ninguém quis pagar o arena, e o curintias teve que arcar com tudo e não tem grana, não tem arrecadações pra isso, já deviam muito e agora piorou, neste meio de 2015 terão que arrumar mais de 100 milhões e não tem de onde, se saírem da libertadores a ntes então piorou, ESTAO FALIDOS EM DEFINITIVO.

  • NELSON GAMBARINI

    Sobre os CIDS: eles foram objeto de lei municipal, que concedeu o benefício para a viabilização da construção do estádio para que nossa cidade recebesse a abertura da Copa; sem isso a FIFA levaria a abertura e os jogos para outra cidade. Então, que se cumpra a lei municipal, liberando os CIDS ao clube. Trata-se de uma lei que que diz que o Corinthians ganhou mas não levou! Sobre os jogos olímpicos: o comitê olímpico “escolheu” a arena do Corinthians como uma das sedes. O que o Corinthians ganha com isso? Absolutamente nada. Além de nada ganhar tem muito a perder: uso de todas as instalações da arena; consumo de água, de luz, de materiais de limpeza, etc. Pior: durante os eventos olímpicos o Corinthians não poderá usar o que é seu, pois o uso e o fruto serão do comitê. Além disso tudo, as instalações das provisórias sempre acabam por danificar alguma estrutura do clube (vide o que ocorreu na copa) e a conta fica para o clube pagar? É público que a situação financeira do clube está necessitando urgentemente de recursos que não há. Então, opino sugiro que o clube decline do convite, uma vez que ao Comitê Olímpico sobrarão bônus e ao Corinthians sobrarão os ônus, que serão muitos. Pergunto: quem de vocês cederia sua casa por trinta dias de graça? Está na hora de o Corinthians dizer NÃO!

    • Sr Nelson, concordo em todas letras e ponto do seu comentário!

    • Wilson

      Perfeito, e manda o prefeito e o promotor se entenderem com donos de hotéis, bares e restaurantes.

    • Maximus Voreno

      Wilson,
      Você foi muito sábio. Caso o Corinthians entenda que o negócio não é viável para ele.
      Que diga não. Mas sem guerra, e sem misturar assuntos. As CIDs é uma coisa, jogos olímpicos é outra coisa. Não tem que barganhar.
      Que o COI, arrume outra casa, ou ele mesmo pode arcar com os custos das estruturas provisórias e acertar com o clube um valor justo de usar sua Arena. Entendo que o Corinthians não é obrigado a aceitar, mas também não tem o direito de barganhar.

      • Wilson

        Como você mesmo disse acima é um negócio e em uma negociação quem tem alternativas tem o poder. Simples assim, pois com as CIDs teríamos obrigação moral de ceder o estádio. Já, sem elas o estádio deixa de ter a contribuição da cidade e nós ficamos descompromissados.

        • Maximus Voreno

          Sim… como eu disse, eu concordo com o pedido Corintiano. Acho que a prefeitura de validar os documentos para que o Corinthians possa negocia-los.
          A partir daí, existirá uma briga, quem comprará esses papeis? E é ai que eu fico do lado da prefeitura… pois o acordo, era ceder o beneficio… mas não falava nada que a prefeitura tem obrigação de compra-los. Por isso eu acho que o clube deve receber o beneficio validado e negocia-los de acordo com suas condições. Sem intervenção nem favorecimento da prefeitura. A não ser que o Sr. Haddad entenda que seja um bom negócio (coisa que eu acho que não é, afinal de contas a prefeitura tem outras prioridades hoje).

          • Charles

            Maximus, colocasse esse tal de WILSON no seu devido lugar.

          • Nilson

            realmente a prefeitura não tem que comprar, mas tem obrigação de validar,poi como pode emitir algo acordado e na hora de ser usado ele não é válido, cada um tem que fazer sua parte.A partir do momento que os papeis são válidos a obrigação de negociar passa ser do clube.Este promotor na verdade esta querendo chamar atenção devido a repercussão que o Corinthians traz e sabe que acaba contando com a simpatia de torcedores dos outros clubes que independente de estar certo ou errado, sempre irão apoiar quem for de certa maneira contra o Corinthians

    • Meu caro , por favor , o que a Prefeitura deixou de cumprir em relação aos Cids ? Deixou de emití-los ? Então não è razoãvel sequer sugerir que a Prefeitura abra o seu cifre , pegue milhões de reais e entregue ao Corinthians . A Prefeitura tem , acima de tudo , compromissos sociais e satisfações a dar a sociedade . O que o prefeito tem haver com a ação ingressada pelo MP ? O Corinthians que vã conversar com o procurador . As maracutaias que existiam no passado estào cada vez mais difíceis de serem repetidas , e o prefeito nào vai correr o risco de botar a sua trajetória política em jogo para atender ao Corinthians . Vocês tem que reclamar è com os idealizadores do ITAQUERÀO , que nem o naming rights conseguem negociar . E sabe porque ? Não é porque estã caro , é porque nenhuma empresa quer ver o seu nome envolvido nesse vespeiro . Acho , sinceramente , que a malandragem foi engolida pelo excesso de esperteza e que o Corinthians está com os dias contados como mandatário do Itaquerào .

      • Wilson

        A prefeitura não tem que pagar, mas tem que agir contra o embargo, pois as CIDs foram aprovadas em lei, só isto. Só que é muito fácil cruzar os braços e ficar esperando só os benefícios para a cidade. Em resumo a Arena Wtorres não comporta as estruturas para o evento, o Morumbí nem se fala, então ou nos entendemos ou transfiram para Porto Alegre.

        • reinaldo de barros

          aprovado em lei mas não tem caixa para liberar dinheiro, o curintias casual tem que vendert a terceiros esses papeis, mas ninguém acredita na prefeitura kkkkkk o curintias casual esta com um grande abacaxi nas mãos, esses papeis estao em processo na justiça. Parace que um promotor palmeirense entrou na para não serem pagas hua hua hua

      • Maximus Voreno

        Silvio,
        Emitir é diferente de validar.
        O que o Corinthians está pedindo, e eu acho legítimo, é que a prefeitura valide o que ela mesmo emitiu.

        Imagina o clube negociando esses papeis… uma empresa interessada compra do clube e depois descobre que eles não tem valor algum…. vc acha isso certo? Eu sinceramente não.

        Agora… também não acho que a prefeitura tem obrigação de compra-los do clube… nesse ponto eu apoio a prefeitura.

        • Charles

          Validado já está, eles tão querendo é uma “garantia extra”.
          Daí é querer demais!

          • Maximus Voreno

            Charles,
            Não está não… até por um imbróglio jurídico que está em tramitação.

    • Matheus Brito

      Concordo em quase tudo, mas pra quem ganhou um estádio com prazo de pagamentos a perder de vista, ficar sem ele por 30 dias será muito pouco face aos benefícios. No Rio, por exemplo, o não houve jogo em São Januário (nem tinha como) mas o Vasco ficou 60 dias sem o estádio, que foi cedido para treinos. Em troca ganhou apenas uma máquina de cortar grama e um gramado novo. Ninguém morreu por isso.

    • paulo Cesar

      Nelson você comentou com a razão e não com a emoção…….só que este estadio foi feito pela emoção e não pela razão, primeiro a diretoria do Corinthians queria um estadio de qualquer maneira viesse do jeito que fosse, não importava, queriam porque queriam um estadio. Ok surgiu a oportunidade, a diretoria não quis nem saber como seria ou quanto iria pagar, foi feito a Arena mas a conta chegou, agora meu caro a saída é pagar.O que mais me chateá é que na época da copa se a instituição Corinthians tivesse profissionais a altura pensando com a razão, iriam ver o custo e beneficio deste projeto e poderiam simplesmente dizer não………não queremos ser anfitriões da abertura da copa nestes modos, ficaremos sem Arena mas também sem dividas, coisa que pode ser feita agora com as olimpíadas, qual a cidade que vai sediar as olimpíadas o RJ eles que se virem. não venham vcs corintianos fazerem chantagem emocional como fizeram na copa para o poder publico arcar com suas dividas, embora eu tenho certeza que a conta vai sobrar para nós.Criem vergonha na cara e digam não as olimpíadas, já que vcs estão achando que vão ficar com o prejuízo igual a copa, alias não sei qual foi o prejuízo, ate agora não pagaram nada.

  • Esta historia de usar o estádio do coríntias e o mesmo nao ganhar um centavo nao e justo, a Fifa bateu o recorde em arrecadação na copa passada, 16 bilhões de reais. O corinthoans esta correto em reclamar pelo o incentivo prometido!

  • Ezequielvio

    O Corinthians teve prejuízo de 60 milhões com as estruturas provisórias da Copa, além de ficar um tempão sem poder usar o estádio e deixar de arrecadar com bilheteria. Sem contar que o estádio custou o dobro do valor por causa da Copa.

    E o que o Corinthians ganha em troca? Perseguição da imprensa, da prefeitura e do Ministério Público. Bando de mal agradecidos invejosos.

    Espero que a diretoria do clube tome vergonha na cara e NÃO ceda o estádio para a Olimpíada.

    O Corinthians queria arrendar o Pacaembú e os vereadores bambis Marco aurélio Cunha e o corrupto Aurélio Miguel não deixaram, mas agora vão liberar para o Santos.

    Janca, por que o Corinthians desperta tanta inveja e tanto ódio? Os CID’s foram uma contrapartida em virtude do estádio custar muito mais caro para atender as exigências da Fifa. E agora o calote?

    • Rodrigo J.

      Quem obrigou o curintia a fazer o estádio? Quem obrigou o curintia a botar o estádio na copa?

      • LHP

        Ninguém obrigou nada, o estádio ia ser feito diboa, dentro do projeto inicial, com nossas próprias pernas, mas prometeram um monte de coisa pra virar o estadio da Copa, e não cumpriram, simples assim !!!

        • Maximus Voreno

          LHP… sejamos francos… o estádio do Corinthians sem o apoio do governo e sem a força da copa, até poderia sair…. mas ia demorar muito.
          Como todos as outras tentativas e projetos do clube, seria uma burocracia danada.
          Não estou dizendo que houve beneficios, até por que não posso provar… mas sem o apoio politico e sem a força da copa, o Corinthians estaria sem casa.

        • Victor Dunstan

          Negativo…o estádio só saiu por causa da copa,se não nem cids,nem remover os dutos o corinthians ia pagar,já que nem impostos pagava,foi condenado por isso,fazendo acordo…se liiga otário!!

    • Matheus Brito

      Alguém obrigou o Corinthians a entrar na copa? O que eu tenho certeza que houve foi o velho acordo: Aprovamos os financiamentos se o estádio for usado na copa. Só isso que houve.

    • paulo Cesar

      Ezequiellvio….o Corinthians não desperta tanta inveja e nem tanto ódio, vocês corintianos que se acham os melhores do mundo.Acordem o mundo mudou meu veio, estes CID’S são dinheiro publico dinheiro de impostos pagos por mim, você e todos os contribuintes da cidade de SP, ou acharam que vai tudo ser em prol de uma roubalheira, o que os vermes corintianos da alta cúpula não imaginavam que a casa iria cair como caiu, o POVÃO ACORDOU meu caro Ezequielvio, se você ainda não….ACORDA MEU FIOOOOOOO!!!!!!

  • Osvaldo

    Esse Andrez agora está no cargo que é digno de gente como ele: Deputado Federal.
    Surfou na onda das regalias do PT e do Lula e ainda por cima não consegue largar o osso. Fazer estádio assim é moleza. Se milagre não existe então deviam investigar a construção desse itaquerão. Outra vergonha desse esquema que quer quebrar o país. Que paguem o que devem pra ter nosso respeito. Enquanto isso não acontece, o clube que já era mais odiado pelos benefícios recebidos dentro de campo, agora será eternamente hostilizado por ter um estádio pago pelo povo brasileiro. Eu não sou corinthiano e não queria ver um centavo meu enterrado ali. Tenham vergonha na cara. Ou é pedir demais?

    • Caro Osvaldo, pelo comentario voce deve ser Sao Paulino e respeito seu direito, Voce sabe como foi construido o Morumbi, quem pagou, nao voce nao sabe mesmo porque voce nao encontra em site nemhum do Sao Paulo FC, 100% dinheiro publico e todo do governo do Estado de Sao Paulo atraves do Sr. Governador Laudo Natel, e tambem com uma loteria realizada pelo Sao Paulo onde ofereciam Casa, Carros e uma ifinidade de outros objetos caseiros, depois de 8 meses de venda desta mesma loteria e vender em todo Estado de Sao Paulo o clube resolveu exterminar com a loteria mesmo nao realizando um sorteio e ficando com toda a renda sobre a venda, e com a ajuda de Corinthians , Palmeiras e Santos onde foi realizado um torneio para arrecadacao de dinheiro ao seu clube com apenas metade do estadio concluido ou voce acreditava que seu time tinha na epoca dinheiro para a tal construcao, piada nao e mesmo, seu time tentou e nao conseguiu roubar o Caninde da Portuguesa,tentou de todas as formas arrancar o Palestra Italia do Palmeiras e tambem se deu mal, mas se deu bem com o governo de Sao Paulo na contrucao do Morumbi, Sao Paulo FC o time mais corrupto do Mundo…

  • Wilson

    Não queremos nada de graça, ao contrário do que disse um borra botas em outro post. O que eu quero entender é quem entrou com a ação e se o Corinthians ganhar a ação, quem vai pagar todo o juros que estamos arcando por este imbróglio. Lembro-me da ação de um advogado gaúcho gremista-passivo que entrou na justiça e atrasou o acordo com o patrocínio da CEF. O Corinthians foi buscar recursos no mercado e o passivo não sofreu nenhuma punição. Se for assim fica fácil, todo mundo bloqueia e depois ninguém paga por isto. Há um preceito legal que deveria ser aplicado inclusive a determinados promotores, que é aquele em que havendo má fé, o autor será punido.

    • Fabricio

      “Mercado” diga-se ” Governo Federal + Lula + Oderbecht ( Envolvida até o pescoço no Lava-Jato ) = obra super faturada, inacabada e no colo de um clube que nada fez ( de bom ) para tê-lo.
      Parem de baboseiras pois sabemos muito bem quais foram os caminhos e interesses e se ter um estádio “Novo” em SP para a Copa. Alternativas mais baratas e com menos polêmicas tinhamos mas optaram por aquela que agrada a outros interesses.

  • Ricardo

    Srs, um relato apenas naquilo que acompanhei na época, descupem-me se estiver errado, segunda-feira o Sr. Deputado estava nos estúdios da ESPN, nos dias críticos que vivemos e como deputado federal deveria estar em Brasilia, além do quê é Deputado por São Paulo e não pelo Corinthians. O estadio, como sempre foi dito, foi um pedido pessoal do ex-presidente à uma construtora parceira do governo federal, o presidente do clube na época era o atual dep federal, atuava inclusive na CBF e fez pressão para que a copa não fosse disputada no Morumbi ou Parque Antartica p ganhar o tal estádio e, apesar de tudo, ganhou várias isenções municipais e estaduais, tudo muito errado…

    • paulo Cesar

      Certinho Ricardo, falou tudo em poucas linhas.

      • Nilson

        O Morumbi esta mais do que provado que não tem a estrutura exigida nem para copa e também para olimpíadas ou o Andrés Sanches também tem poder no COI como muitos afirmaram e o parque Antartica ficou pronto bem depois do final da copa e nem assim foi aprovado como esta pelo COI.Muito se fala que o Corinthians ganhou o estádio, mas quem ganha não paga, então como ganhou se tem que pagar

  • Manoel Higino ferreira Neto

    Como diria nosso saudoso Presidente Vicente Matheus “É uma faca de dois gumes” a tal da politica é uma m… concordo com o colega Nelson Gambarini, mas se fazendo tudo que os caras querem o Corinthians não consegue liberar os CID´s, se se opor a realização das olimpíadas em seu estádio e a cidade de São Paulo fica fora??? ai que não vão liberar mesmo…Como você disse é uma lei e lei é para ser cumprida.

    • Manoel Higino ferreira Neto

      KKK desculpe o meu erro acerto “É uma faca de dois legumes” kk

      • Matheus Brito

        kkkkkkkkkkkkkkk

  • juliano

    explicação do haddad:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2015/02/corinthians/haddad-nega-culpa-em-polemica-dos-cids-da-arena-cumprimos-a-lei.html

    Nós vemos essa situação com preocupação, porque cumprimos rigorosamente a lei que foi aprovada na administração anterior. Cumprimos exatamente a legislação”, esclarece Haddad à rádio Bandeirantes, referindo-se à lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos ao estádio corintiano por conta da abertura da Copa do Mundo de 2014. “A prefeitura não dá dinheiro, dá um título chamado CID. O Corinthians é que tem que vender para um contribuinte pagar seus tributos”, explica.
    Nos últimos dias o Timão tem questionado a prefeitura por não encontrar interessados na compra dos CIDs. A tentativa do clube seria fazer o poder público recomprar os certificados ou pressionar o Ministério Público a desistir da ação judicial que questiona a lei 288/2011 – o processo do MP-SP afasta possíveis investidores do Alvinegro. O prefeito, porém, está irredutível por entender que tal procedimento é ilegal.
    “Emitimos 420 milhões de títulos, sendo que os últimos 15 milhões foram emitidos nesta semana, então completamos o total. Agora, por que o Corinthians não consegue vender os títulos? Existe uma ação judicial contestando a lei, aí o contribuinte fica com medo de investir”, resume Haddad

    • Maximus Voreno

      Juliano,
      O detalhe está ai.
      A prefeitura emitiu um documento que não tem valor algum. Simples assim.

      Poderíamos discutir o seguinte? pode a prefeitura dar um beneficio nesse valor? Realmente o estádio na região de Itaquera trará beneficios aquela região? Haverá contrapartida para a população com o empreendimento naquela região?
      (De todas essas questões a unica que eu vejo como negativo, é um valor de R$420 Milhões, acho que é um valor exagerado)

      Mas entendo também que a lei já foi aprovada. E dessa forma o clube deve sim receber um documento válido, legítimo, e que tenha algum valor. Se ele vai conseguir negociar pelos mesmos R$420 Milhões, eu acho até que não… mas algum valor ele irá conseguir. Isso fica a critério do clube.

      Mas concordo com o Haddad quando ele diz que não tem interesse em comprar os títulos. Esse obrigação a prefeitura realmente não tem.

      • paulo Cesar

        Maximus estas perguntas que você fez eu posso responder com toda convicção porque moro na região a 30 anos, a Arena até que não ficou feia mas quanto a benefícios para região e contrapartida para população na região te falo de boca cheia NENHUMA. Pelo contrario no final do ano passado teve uma chuva forte que inundou todo o centro de Itaquera, não sei de fosse conhece, coisa que nunca ocorreu, segundo pessoas especialistas teve a enchente porque um rio que passa por ali teve que ser desviado por causa da obra do estadio e não fizerem o serviço como deveria.Meu primo tem um loja de calçados no centro de itaquera e perdeu todo estoque para vendas do final do ano, ele foi atrás da prefeitura para o ressarcimento mas a prefeitura disse que era para ele reclamar com a construtora do estadio, e olha que ele é corintiano roxo.

  • Marcio Victorio

    UÉ? CADÊ O LULA? NÃO SÃO VCS QUE DIZEM QUE O LULA FEZ O ESTÁDIO PARA O CORINTHIANS? QUE TODOS SAIBAM O LULA CONTINUA MANDANDO EM BRASILIA ENTÃO PORQUE ELE NÃO CHEGA NO HADDAD E COME O FIGADO DO CARA E FAZ COM QUE ELE PAGUE O QUE DEVE A PREFEITURA?
    VCS ANTIS FALAM DE MAIS SEM SABER OI QUE REALMENTE ACONTECEU.

    • Fabricio

      Marcio, acredito que a preocupação do sr. Ex presidente hoje é de se manter em liberdade devido a tanta corrupção que se propaga a cada dia. Obviamente ele deve estar preocupado com isso e por isso o Corinthians está sofrendo com este assunto. Pertinente não acha?

    • Matheus Brito

      Acredito que com a avalanche de denúncias contra o PT, o Lula está pouco se lixando nesse momento para o estádio Corintiano. Ou acha que nesse momento, com tantos protestos ele iria usar influência pra mandar alguém dar uma canetada preta e branca?

  • Fabiano

    Acho muito engraçado os comentaristas torcedores que vem aqui para postar algo que não sabem. Ao contrário disso vejo o Wilson com uma clareza solar explicar o que efetivamente vem acontecendo, Parabéns Wilson.

    A única questão faltante que poucos observam e comentam, acredito que por má fé, é que quem viu o entorno do estádio antes e depois de seu término sabe do benefício que foi gerado para aquela sofrida região. As Cids, que são certificados de incentivo ao Desenvolvimento foram emitidos por conta de benefícios que não foram concluídos mas já geram frutos para a região. Isso é flagrante.

    Quanto a usar as Olimpíadas para garantir o cumprimento da obrigações (integral) por parte do Município acho perfeitamente plausível. Por que dar algo a alguém que não quer te dar nada em troca? Só inocentes ou estúpidos não entendem como a coisa funciona….

    • Maximus Voreno

      Fabiano,
      O que você propoem é a barganha… o pior vicio em negociações… e a porta de entrada para tudo que há de ruim no ramo dos negócios. É por meio da barganha…. o tal do “Você me ajuda aqui, que eu te ajudo ali” que vemos, não só no setor público, mas também no privado, o caixa dois os desvios de verba, a lavagem de dinheiro….. e todos os outros males corruptivos.

      Cada negócio deve fazer sentido por si só. um bom negócio que cumpra as expectativas de todas as partes.

      Não acho que deva haver facilitação por parte da prefeitura no assunto CID, para que se ganhe algo no assunto Olimpíadas.
      Acho que o assunto CID deve ser resolvido isoladamente, e se o Corinthians achar que o assunto Olimpiadas não é interessante para ele como NEGÓCIO… .que diga não. E a vida segue. Justo e simples…. como todo negócio deveria ser.

    • Fabricio

      Fabiano, melhorias no “entorno”!!! Cara os próprios habitantes da localidade indicam que após as obras os córregos da região transbordam e que até o prezado momento não houve aumento nenhum em benefícios para comerciantes da região. Me diga então como pode um projeto que deveria realmente ser benéfico a todos, ser decidido em 24meses ter um orçamento inicial de R$ 350 milhões depois, 850 e até o momento 1,3 Bilhões e nem está totalmente concluído hein.
      Cara sem clubismo, pior negócio para sociedade e melhor ( ou não ) para quem nada fez para merecer.

      • Maximus Voreno

        Fabrico,
        Sendo franco acho que vc não conhece Itaquera.
        As melhorias no fluxo e no comércio são visíveis por quem passou por lá no passado e por quem passa hj. Isso é fato.

    • paulo Cesar

      Fabiano pelo jeito você só anda no entorno do estadio em dia de jogo, não mora na região, eu moro meu veio a mais de 30 anos, me fala pelo menos um….um beneficio que foi gerado para aquela sofrida região, você esta falando daqueles viadutos e um túnel que já existia, que provoca um engarrafamento terrível, que para você andar alguns metros demora horas, me poupe veio, conta outra porque esta não cola.

  • Márcio C.Vieira

    Uma hora a conta terá que ser paga…e quando essa hora chegar, o negócio vai ficar feio para o Corinthians…qdo começarem a mexer, vai feder

  • O que me parece se eu estiver errado que se pronuncie aqui um conhecedor de causa como um advogado, mas me parece que o Prefeito Hadad não pode fazer o que o curintia quer pois isso caracterizaria uma improbabilidade administrativa e permitiria que seu mandato fosse caçado desta forma tirando-o o cargo de Prefeito de SP.
    A situação é pouco delicada sem contar que ele pretende saltos mais altos na política e com certeza nas próximas eleições ele vai viver em duas situações, se ele não liberar a maioria do curintianos não vão votar nele e se ele favorecer o curintia os torcedores rivais que juntando não são poucos também não teriam seus votos, portanto se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

    • Tiririca da Zona Sul

      Espero que a consciência política esteja acima do que o Armando Rosa comenta.
      Os doentes e os estudantes que esperem.
      Paguem o Corinthians!!!

  • LEANDRO ESTEVES

    O ESTÁDIO É DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO O CORINTHIA NÃO PAGA UÉ NÃO TEM Q EXIGIR NADA

    • Nilson

      realmente se o estádio é do estado então porque tanta discussão.porque esta preocupação de todos, a prefeitura nem deveria emitir nada é só fazer o pagamento a construtora e estaria tudo certo.Para de ser torcedor,veja como o que foi combinado e o que deixou de ser feita aquilo que cada parte cabia.
      ,

  • NO CULTO OU NA MISSA DE DOMINGO

    LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS:

    IRMÃOS – PORQUE BATEI E JUDIAI ASSIM TANTO DE MIM?
    PORQUE ME FAZES TANTO SOFRER?
    PORQUE GANHAI SEMPRE DE MIM
    PORQUE INVADES A MINHA PRÓPRIA CASA?
    ONDE HÁ SETE ANOS SÓ ME IMPÕE DERROTAS?
    PORQUE TORNAR-ME SEU FREGUÊS DE CARTEIRINHA
    E AINDA PERGUNTAI SE QUERO CPF NA NOTA?

  • João carlos

    O único erro do Andres neste caso foi não ter colocado tudo isto em contrato talvez ficou na promessa de político que na verdade engana até a mãe se possível e com o oba oba de copa do mundo se empurrou com a barriga por ter que se adequar para copa foi feito um monte de coisas que a princípio que o estádio iria ser feito sem estas modificações com certeza estaria sendo pago em menos tempo agora vem também esta adequação para olimpíada se eu fosse o presidente do clube não aceitaria manda para o panetone ou chiqueirao vai gerar mais despesas depois ninguém vai querer assumir nada ou fica sem olimpíada a cidade de São Paulo aqui o paulistano já participa de olimpíada todo dia corre para encontrar um hospital decente corre de bandido corre de enchente corre de político corupto com promessas vazias como fizeram para copa e não estão cumprindo não precisamios de olimpíadas precisamos de homens honestos comprometidos com compromissos que assumiram quando da eleição desde presidente até prefeito o resto é balela

  • Sacanagem o que vcs da imprensa estão fazendo com o Corinthians, tudo tem um resposta depois vocês não podem reclamar

    Viva o Corinthians e Vai Tomar no cú imprensa anti Corinthians

    • Tiririca da Zona Sul

      Isso mesmo.
      As 200 mil criancinhas sem creche que esperem.
      Os postos de saúde que esperem
      As escolas e os hospitais que esperem.
      Itaquerão cresceu tanto que devemos ajudar os mano.
      Vai Curinthia!!!

  • DRA+

    Queriam um estádio? Paguem por ele !! Até ontem era o clube mais rico do país … cade aquela grana toda ?! hahahahahahahaha VAAAAI CURINTHIANS !!

  • Matheus Brito

    E cuidado para não começar a perder jogadores hein? galera já já está na justiça.

  • caramba, tiro o chapéu pros caras ai de cima,Maximus,Wilson,Fabiano e Nelson vão ser entendidos assim la na china,kkkk.

  • so rindo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só rindo mesmo … esse Andres é apenas mais um mafioso da corja dos PTRALHAS… sacanagem!

    falaram besteira do modelo usado para o estadio do palmeiras, deveriam ter ficado quietos e prestado mais atenção aonde o corinthians tava se metendo, deram um passo maior que a perna e ainda por cima se envolveram com máfia para ter um estádio, estádio este que nem pronto ainda está!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • luiz carlos

    O estádio do Pacaembu repassado para o Santos, merece um manifestação nas ruas, pois o time de vila é de outro município. Seu Prefeito, ou seja, o senhor esta prefeito, não é prefeito de São Paulo, pense nos outros do seu partido que nem se quer conseguiram a reeleição de seus mandatos.

    • Maximus Voreno

      OPa opa opa…

      Primeiro que não foi definido nada, segundo concessão é diferente de posse.

      Luiz, não compare laranja com Abacaxi… se informe e verá que o projeto de concessão é totalmente diferente do que estamos falando.

  • airton

    Envolvimento de políticos no esquema dos estádios para a copa, podem estar certos, maracutaias na certa, e o povão otário que pague……

  • Giovani

    Me desculpem, mas não concordo nem sequer com o fato de tal estádio ter sido construído por uma série de fatores:

    Não acho válido o argumento de que o empréstimo do BNDES (banco estatal de empréstimos destinados EXCLUSIVAMENTE a investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação) justifica-se pelo fato do desenvolvimento gerado na região em função da construção do estádio – caso quisessem, realmente, valorizar e desenvolver a região com eficiência máxima, que fossem feitas obras de infraestrutura básica oras! (hospitais, escolas, etc.).

    A aprovação de CIDs por si só já é um absurdo na minha opinião: é dinheiro do contribuinte sendo gasto em obras privadas. Concordaria em sua utilização na construção de estruturas e arquibancadas PROVISÓRIAS (que fossem ser utilizadas apenas para o evento), mas nunca em estruturas permanentes de uso do clube esportivo.

    Além disso, existiam opções mais viáveis e baratas para tal (mesmo eu não concordando com tais hipóteses também): o Morumbi precisaria de uma pequena reforma para se adequar aos padrões da FIFA (orçado em R$300.000,00 de acordo com um dirigente do SPFC à época, corrijam-me se eu estiver errado). O Allianz Parque caso tivesse tido as mesmas “facilidades burocráticas” propiciadas a Arena Corinthians em sua construção, com certeza poderia se adequar aos padrões exigidos na hipótese de ter havido antecedência e planejamento em dia para a construção dos estádios da Copa.

    Pra piorar, vejo Andres Sanchez como deputado federal… cujo principais atos políticos até o momento incluem a proposta da criação do “Dia do Corinthians” e movimentação para a liberação de BIDs para uma instituição privada. Realmente é uma pessoa muito útil e representativa da sociedade, podia aproveitar também e dar as mãos com o Tiririca para criarem novas palhaçad… ops, “propostas” para o bem comum.

    Deixo muito claro que, apesar de não ser corintiano, estou sendo imparcial. Minhas críticas são referentes às circunstâncias, e não ao clube ou torcedores do SCCP em si. Portanto, poupem-me de argumentos do tipo “bambi”, “porcada” ou “lambari”, pois de fato não estou sendo clubista.

  • Jose

    PT, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CURINTIA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, CERTIFICADO DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • joao

    Arena do Verdão não comporta jogos das Olimpiadas? kkkkkkkkkkkkkkke curintiano acreditou? a WTorres e o Palmeiras avaliaram e chegaram a conclusão que levariam prejuizo, agora o itaquerão que é do governo tem que aceitar e engolir cobras e lagartos por ter usufruido do dinheiro publico, e não pode chiar, tem que seder e calado, vai mais um puxadinho ai? de graca.

    • CUrintia: a vergonha do Brasil

      So vejo verdades.

    • Tiririca da Zona Sul

      E as 200 mil criancinhas sem creche que esperem. O Itaquerão não pode esperar.
      Que Deus faça justiça nesse caso.

  • joao

    Fabricio, acho que voce alem de ser um torcedor fanatico tambem mora nas redondesas do itaquerão, para defender tudo do nada que foi feito. Não defenda favores em negocios, porque se tornara negociatas e ai adentra as corrupcões.

  • Ruben

    Segundo dados da própria Prefeitura, São Paulo teve uma arrecadação ADICIONAL de ICMS durante a Copa de mais de 1 bilhão de Reais.

    Apesar disso, a Prefeitura não pagou pela montagem das arquibancadas móveis e outras despesas que tinha se comprometido a pagar.

    O Corinthians, além de arcar com essas despesas, ainda tomou um belo chapéu com esses CDIs.

    O trunfo do Corinthians agora é o estádio. O único em SP aprovado pela FIFA!
    Se a Prefeitura quiser a Olimpíada aqui (e faturar mais 1 bilhãozinho de ICMS), ela que trate de honrar seus compromissos financeiros.

    Senão, vai ter Olimpíada até em Manaus, mas aqui não…

    • Tiririca da Zona Sul

      E nada de usar criancinhas sem creche, doentes se hospital, jovens sem escola como escudo e desculpa.
      Paga o Itaquerão, Haddad!!!
      Depois se for julgado ilegal, você e o Kassab que respondam por isso.

  • Victor Dunstan

    Quero só ver a hora que iniciarem a cpi do BNDES…e a lava jato,logo chega no itaquerão!! Andrés é político, e um dos seus primeiros trabalho foi votar contra abertura da cpi da Petrobrás (em andamento) Logo depois….

    O Deputado Federal Andres Sanches (PT) inseriu em sua prestação de contas do Gabinete, em Brasília, uma estranha Nota Fiscal de abastecimento de veículo do Auto Posto Escalada, localizado em São Paulo.
    De cara, encheu o tanque de seu veículo, em São Paulo, após curtir uma baladinha em Pinheiros, enviando o comprovante como despesa de gabinete.
    Sanches foi visto, na madrugada de domingo, bebendo com amigos em barzinhos da Vila Madalena, conhecido reduto boêmio da capital paulista, localizado exatamente na região do Posto de Gasolina, que fica à rua Teodoro Sampaio, nº 1230 …tudo com dinheiro público!!

    O Deputado Andres Sanches (PT) tem se utilizado da verba de gabinete a que tem direito como parlamentar, com a decência e responsabilidade esperada, absolutamente compatíveis com seu irrepreensível histórico de vida.

    De cara, encheu o tanque de seu veículo, em São Paulo, após curtir uma baladinha em Pinheiros, enviando o comprovante como despesa de gabinete.

    Ou seja, nosso bolso pagará o lazer.

    Por falar em gabinete, poucas vezes se viu um elenco de “trabalhadores” com tantas habilidades diversas, nem todas lícitas, demonstrando que o deputado investe na preparação de futuros discípulos de seus ensinamentos.

    Na última semana, todos tiveram mais uma lição de como cuidar bem do dinheiro público.

    Sanches pediu reembolso de uma Nota Fiscal, no valor de R$ 3,2 mil (pagos a vista), emitida pela empresa PANTANAL VEÍCULOS LTDA – EPP., localizada em Brasília.

    No corpo do documento há a discriminação do serviço contratado: aluguel de um veículo FUSION (de luxo) por R$ 3,2 mil mensais.

    Há concessionárias FORD que vendem o modelo 2015 do automóvel supracitado por R$ 106 mil, com a facilidade de financiamento, em alguns casos, tratados até como “taxa zero”.

    Levando-se em consideração que o mandato de Andres Sanches (PT) é de quatro anos, ao final do período, a locação do veículo, que permanecerá em propriedade da loja, totalizará R$ 153,6 mil.

    *Blog do Paulinho

    Tenho DÓ dos idiotas que votaram nele!!!

  • lupuz

    Dna dilma, nada sobre os ‘empresarios e agentes da bola” nessa medida provisoria, estranho.Calma , eles esqueceram . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcos

    ………….QUANTA INVEJA

    ………….CADA VEZ CONCORDO MAIS COM……

    …………..SOMOS UMA TORCIDA, QUE TEMOS UM TIME

    …………..VÃO COMEÇAR AS VENDAS DAS CADEIRAS E CAMAROTES,FIQUEM TRANQUILOS A CONTA VAI SER PAGA,O DINHEIRO EMPRESTADO BNDES,VAI SER QUITADO E ESTÃO COBRANDO JUROS,NADA FOI DADO,……TRANQUILOS,….FIQUEM TRANQUILOS

    …………..CUIDEM DE SEUS RABOS,….OK

    • Tiririca da Zona Sul

      Marcos está certo.
      Acho que o valor agregado e o desenvolvimento da região já se pagou em 10 vezes.
      O retorno do investimento deve ter dado retorno pra prefeitura que agora fica alegando falta de recursos para a renúncia fiscal.
      Uma vergonha. Os necessitados que esperem a vez.

  • ale

    A prefeitura tem que pagar o que deve, foi um acordo assinado entre as partes, se nao fosse o Corinthians nao teira copa.
    Paga o Corinthians Haddad!!

    • Tiririca da Zona Sul

      Paga, e deixa os postos de saúde e hospitais pra depois.
      Afinal de contas, combinado não é caro.
      Já faturaram com a Copa, agora paga.
      Deixa as 200 mil crianças sem creche se virarem, porque: Vai Curinthia!!!

  • ale

    A prefeitura faturou milhoes com a copa e agora pode faturar mais milhoes com as olimpiadas, pois haverá ate mais jogos do q na copa. Mas sou a favor da ideia do corinthians, só libera o melhor estadio do mundo se a prefitura pagar o que deve.
    Imagina a vergonha, ate Manaus ira ter olimpiadas e sp fora…kkkkkkkkkkkkk

    • Tiririca da Zona Sul

      Eu concordo. Que esperem as 200 mil crianças sem creche. A demanda do Itaquerão chegou primeiro e tem que fazer a renúncia fiscal primeiro.
      Afinal, Vai Curinthia!!!

  • Tiririca da Zona Sul

    As 200 mil crianças sem creche que esperem. O mais importante é os manos corinthianos terem o seu estádio pago com dinheiro público.
    Afinal de contas o combinado não é caro, e os doentes, as parturientes, e as crianças sem vaga na escola que se virem. O mais importante é ostentar o Itaquerão para os desafetos sampaulinos, palmeirenses e santistas.
    Vamo Curinthia!!!

  • Tiririca da Zona Sul

    A falta de creche que espere. O combinado não é caro.
    Vai curinthia!!!

  • Tiririca da Zona Sul

    A falta de hospitais que espere. O combinado não é caro.
    Vai Curinthia!!!

  • Tiririca da Zona Sul

    O Andres é lobista ou deputado?
    Ele sabe a diferença?

  • Tiririca da Zona Sul

    Eu vejo o sofrimento das pessoas saindo da Zona Leste todas as manhãs pela TV.
    Vai Curinthia!!!

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo