Os contratos do Fla



A diretoria do Flamengo tem em mãos um novo modelo de contratos com seus jogadores e comissão técnica para tentar implantar pouco a pouco.

É baseado no que vemos na Alemanha, onde os clubes pagam uma parte do salário com um valor fixo e a outra, bem significativa, é variável, de acordo com o número de pontos conquistado e objetivos traçados (o chamado bônus ou premiação coletiva).

Lá, vale dizer, ao contrário do que vemos no Brasil, os salários não atrasam.

Acho a ideia, que o Palmeiras também tenta implantar pouco a pouco, muito válida. O problema é que não dá para coloca-la em prática de uma vez, já que os contratos dos atletas não vencem ao mesmo tempo. Mas gradativamente dá para pensar em pô-la em ação, sim.

Com o estudo em mãos, resta saber como o Flamengo irá implementa-lo, mas o pensamento é o de começar a fazê-lo já em 2016. Espero que dê certo. Seria um passo à frente no futebol brasileiro, que precisa inovar, inclusive na questão salarial.



  • Mario

    Não acreditei no sucesso da politica salarial do Palmeiras e também não vou acreditar no Flamengo pelo simples motivo que esse tipo de politica tem que ser adotada por todos os clubes senão sempre terá um dirigente como o Aidar para pagar mais para ter o jogador.

    • Bruno

      Cara se o Aidar quiser pagar a mais pelo jogador deixa ele…Vai ficar cheio de jogadores com altos salários e pouco futebol rs

    • Fernando

      mas uma hora os Aidar da vida não terão como pagar…..

      • Thicardozo

        Já não está pagando, segundo entrevista do volante Souza.

    • Maximus Voreno

      Também acho uma ideia difícil de vingar no Brasil. Mas que é algo a ser pensado isso sim.
      Como você bem disse…. alguns dirigentes só pensam nisso no momento de seca… quando estão em um momento melhor… gastam aos rodos… por que o Paulo Nobre não tentou isso esse ano? Por que tem dinheiro… só por isso! Mas até quando vai durar?

      • Lucas

        Maximus, todos os jogadores do elenco do Palmeiras recebem por produtividade. Sem exceção !
        Porém o conceito foi aprimorado esse ano, mas não deixou de existir.

        Inclusive, de encontro com o dito por você, é por essa filosofia que o Palmeiras tem dinheiro hoje.

        • Maximus Voreno

          Lucas,
          Longe de duvidar de sua informação…. Talvez você tenha uma informação que eu não tenho.
          Mas dos jogadores novos do Palmeiras. Euso lhe afirmo que pelo menos quatro deles não vieram com um contrato de produtividade.
          AROUCA
          GABRIEL
          DUDA
          ALAN PATRICK
          Os outros realmente não posso afirmar pois eu não sei.
          E veja o chororo que deu quando apenas comentaram em uma renovação do Valdivia por produtividade. Ou seja a coisa não é tão simples assim

          • Luiz

            Maximus, esses também estão sob o contrato de produtividade, os únicos no elenco que ainda não teem esse contrato são Prass (contratado por Tirone) e Valdivia (contratado pelo Belluzo), tanto que Valdívia para tentar não ter um contrato por produtividade, tentou jogar a culpa do mal desempenho do ano passado nos contratos por produtividade, afirmando que torcia para esse ano não ocorrer pois todos os novos contratados são assim.

          • Trajano

            Maximus Voreno, Hoje, todos no Palmeiras tem contrato por produtividade. Os únicos que não têm são os contratos anteriores a Gestão do Nobre. Abraço

        • Joan vasquez

          Coitado do Valdívia então kkk.

      • Vinicius

        Maximus, o Palmeiras continua pagando por produtividade, a diferença do outro mandato do NObre, é que agora tem mais dinheiro, por exemplo, se antes podia pagar, 100 mil mais produtividade, hoje se paga 200 mil mais produtividade

      • Siqueira

        Mario, analise a situação financeira atual do VERDÃO em relação aos BAMBIS e verás a grande diferença. Enquanto o VERDÃO está “sobrando”, os BAMBIS estão afundados, até salários estão atrasando e pelo que foi noticiado fizeram um empréstimo para quitar os salários que estavam atrasados, mas que os próximos não sabem como pagar.

        O PALMEIRAS sempre na vanguarda, o Flamengo está certíssimo também de adotar essa medida e quem não fizer a mesma coisa, certamente estará fadado ao fracasso e até a falência.

        Tem que haver um fixo e “comissão”, de acordo com o desempenho, assim como acontece em vendas, ou seja, o vendedor tem um fixo e mais comissão, com isso se esforça para vender mais e mais…

        • samuel

          O Guarani da capital só está com dinheiro pq pegou emprestimo com o presidente, sua ameba.

          Sabe o que a segunda divisão falou para a primeira????? Devolva o meu palmeiras kkkkkkkkk #Eternasegunda #ChacotaPaulista #FreguesDoTricolor

          • Eder

            o seu tricoco está falindo,vc’s que são uma torcida modinha do caralho estão sem dinheiro para pagar ingresso,o morumbixa está caindo aos pedaços e ultrapassado ,inclusive vc’s estão recolhendo tudo quanto é lixo que os clubes não querem mais porque são perebas ex:alan kardec,wesley,ph ganso,pato… #eternosbixas #campovelhoeultrapassado #consumidoresderola

          • Pulga

            Samuel, pesquise bem e verá que o “empréstimo” foi uma dívida substituída por uma outra dívida existente no clube, só que agora com uma taxa de juros mt mais baixa e com planejamento definido para ser quitada e aprovada pelo Comitê Financeiro do Clube.
            Quer zoar? Zoe, mas dá uma pesquisada antes pq senão fica feio pra vc.

      • Todos os contratos no Palmeiras são por produtividade, sem exceção – TODOS! – Paalavra do presidente.

        • Maximus Voreno

          Palavras de qual presidente? Só se for da Dilma….kkkkk

      • Pulga

        Tá mal informado heim Maximus… esses que vc citou estão sob produtividade… a diferença é que agora o Palmeiras tem condição de oferecer o fixo um pouco melhor do que antes, mas nada exorbitante… o Palmeiras é bom pagador, e o mercado do futebol está cada vez mais ciente disso, o que tende a refletir positivamente para a vinda de atletas ao clube.

        • Maximus Voreno

          Pulga…. Acho que você deve se informar melhor… principalmente se o seu clube for o Palestra.
          A coisa do contrato de produtividade ainda não pegou, fato que explica o Lucas Pratto ter escolhido o Galo e não o Porco na hora de fechar com um clube brasileiro.
          Os jogadores que eu citei tinham ofertas de outros clubes, e só fecharam com o Palmeiras após o clube recuar na proposta por produtividade.

          Quando você diz… “um fixo um pouco melhor” você deve se lembrar que o variável não tem nada a ver com bicho…

          Que o Palmeiras se TORNOU um bom pagador disso eu não tenho dúvida. E é fato que reflete na hora das contratações. Entretanto não vamos ser nem hipócritas aqui, nem desmemoriados. O Palmeiras atingiu esse patamar à pouco mais de um ano, e por vias do Sr. Paulo Nobre. Andar pelas próprias pernas ainda é algo distante do Palestra Itália.

          • Pulga

            Maximus, pelo que eu saiba, o Palmeiras não contratou o Pratto pq o Velez pediu muito alto (acho que cerca de 4,5/5 milhões de Euros), ele não “preferiu o Galo”, pois a época de negociação dos dois clubes com o jogador são distintas, ou seja, não disputaram o jogador.
            O que eu falei do fixo vc pressupôs situação de bicho, nada a ver, o Palmeiras pode pagar mais o fixo em relação ao ano passado, ex. hoje o Palmeiras pode oferecer um fixo de 250 mil + produtividade, em 2014 p/ um mesmo jogador poderia oferecer no máximo 150 mil + produtividade (isso foi um exemplo só).
            O Palmeiras atingiu este patamar de ser bom pagador desde que o Nobre assumiu, ou seja, desde janeiro de 2013, então não é “um pouco mais de um ano”.
            E cara, com a renda extraordinária do Allianz Parque, crescimento fenomenal do Sócio Torcedor Avanti, camisa mais valiosa do Brasil (+ de 50 milhões em patrocínio), sinceramente, andar pelas próprias pernas não está tão distante do Palestra Itália como vc diz.

          • Maximus Voreno

            Pulga… não precisa de uma grande memória pra lembrar que o primeiro desejo do Palmeiras esse ano era o Lucas Pratto e não o Rafael Marques.
            Pergunte pra qualquer dirigente ali verde, vc irá constatar.
            Se o Palmeiras pode pagar é uma coisa. Mas hj muitos jogadores só vieram para o Palmeiras pois o clube abriu mão da idéia de produtividade.
            Quanto à isso ser algo duradouro e permanente, só o tempo dirá…. Acho que o melhor termômetro é após a saída do Paulo Nobre.

    • Ivan Mauri Tourino

      Mário.—- O Flamengo está certo em tentar implantar o método usado na Europa. Nos Estados Unidos se trabalha por produtividade. Se for trabalhar ganha, se perder o dia, não recebe nada. Assim, será no futebol. Exemplo: Tem jogador “chinelinho, pra não jogar, simula dores (é subjetiva, não se mede a dor) e o clube não tem como exigir, caso assim temos o Valdívia, o custo benefício do Palmeira é absurdo, o cara não joga, salvo contusão comprovada. Assim, o jogador que não jogar, perde dinheiro, é assim no mundo do futebol na Europa. Tá certinho o Bandeira de Mello, presidente honrado do FLAMENGO. APOIO A MEDIDA EM TODO OS SENTIDO. Se o jogador não quiser jogar no Flamengo e vai pra outro time, ficará sem receber né, porque a conjuntura do clube não permite pagar em dia. Vejam o caso do Vasco, Flor calcinhas, Santos, Palmeiras, Curintia, São Paulo, tudo atrasado nos salários.

      • Neto

        Amigo, Ivan. Você deve estar enganado quando cita o Palmeiras com salário atrasado, pois desde que o Paulo Nobre assumiu o Palmeiras não deve nem salário muito menos o direito de imagem de nenhum jogador do Elenco.

      • Pulga

        Caramba Ivan… citar o Palmeiras como clube que atrasa salário é sacanagem… o próprio Bandeira de Mello elogia e cita a gestão profissional do Palmeiras como modelo.

    • Ivan Mauri Tourino

      Mário.—- O Flamengo está certo em tentar implantar o método usado na Europa. Nos Estados Unidos se trabalha por produtividade. Se for trabalhar ganha, se perder o dia, não recebe nada. Assim, será no futebol. Exemplo: Tem jogador “chinelinho, pra não jogar, simula dores (é subjetiva, não se mede a dor) e o clube não tem como exigir, caso assim temos o Valdívia, o custo benefício do Palmeira é absurdo, o cara não joga, salvo contusão comprovada. Assim, o jogador que não jogar, perde dinheiro, é assim no mundo do futebol na Europa. Tá certinho o Bandeira de Mello, presidente honrado do FLAMENGO. APOIO A MEDIDA EM TODO OS SENTIDO. Se o jogador não quiser jogar no Flamengo e vai pra outro time, ficará sem receber né, porque a conjuntura do clube não permite pagar em dia. Vejam o caso do Vasco, Flu, Santos, Palmeiras, Curintia, São Paulo, tudo atrasado nos salários.

    • Rodrigo

      Aidar está atrasando os salários meu caro…Corinthians também. Paulo Nobre foi pioneiro nisso e tem muito sucesso. Na Europa é assim meu filho…atualize-se.

      • Mario

        claro e os cartolas brasileiros são iguais aos europeus e não vão ficar se sabotando como sempre aconteceu no passado e como o Aidar fez com o Palmeiras no caso do Kardec ne?

    • Elder

      Desde quando o Aidar é modêlo de alguma coisa significativa no mundo do futebol?
      Tá lá todo enrolado com os dirigentes internos do São Paulo.
      Não respeita nem o que assina. (Clube dos Treze)

    • Mario

      voces acham q meu comentário foi um elogio ao Aidar ou aos outros dirigentes do Brasil?

      Eu sitei o Aidar por q ele atravessou o negociação do Palmeiras q era por produtividade e pagou muito caro por um perna de pau sendo q como ele tem varios outros q vão fazer o mesmo sabotando esse tipo de politica salarial.

      Antes de criticarem comessem a pensar

    • Trajano

      Negativo. Descordo se você Mário. Está funcionando no Palmeiras e vai funcionar no Flamengo. Você acha que o modelo anterior irá prevalece? Veja o Curinthias, falido! Pagando salário astronômico para o jogador nem jogar. Hoje o Palmeira se tornou 1ª opção para grandes atletas. Paga em dia e tudo mais.

      • Mario

        claro trajano , vc lembra qual foi o time alvi-verde q se salvou do rebaixamento na ultima rodada do Br14?

    • Trajano

      Concordo com o contrato por produtividade. Vejam o caso do Cléber no GRÊMIO. O cara ta tranquilo. Ganha seus mais de 500.000 mil por mês sem trabalhar. E agora o Clube está naquele desespero total.

      • Mario

        eu não contrataria o Cleber , mas ele não esta jogando por q o tecnico não quer e não por algum problema fisico , se estivesse jogando poderia ser ido para china no lugar do Barcos ou do Moreno.

    • Concordo .

    • jorge

      Acho q daria certo, uma vez q o flamengo não entra mais em leilão.
      #fechadocomoscarecas

    • ESTA IDEIA DE NOVO SISTEMA DE SALARIO, ACHO OTIMO SOMENTE P/ UM JOGADOR DO MENGAO.RECEBER POR PRODUCAO, E UM TAL DE MARGINAL QUE NUNCA JOGOU NADA, NUNCA PRODIZIU NADA, NUNCAO JOGOU ABSOLUTA NADA, NUNCA ACRESENTOU NADA NO TIME DO MENGAO E ESTE VIADO DE TREINADOR INSISTE EM COLOCAR EM CAMPO TODO JOGO. NAO PRESIZA EU FALAR O NOME DELE POIS TODOS SABEM QUE ESTOU ME REFERINDO ESTE MALDITO IMUNDISSA DO LUIS ANTONIO!!!!!!! PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS!!!!!!!!!!!!!!!! SERA QUE NINGUEM ENCHERGA ISTO NO MENGAO? ESTA DIRETORIA SO ENTENDA, DE ARRUMAR A CASA NA PARTE FINANCEIRA PORQUE O RESTO ELES NAO SABEM ABSOLUTAMENTE NADADE FUTEBOL. UM TREINADOR BOSTA QUE O MENGAO PERDENDO TROCA MEIO TIME NO INTERVALO, GANHANDO TROCA MEIO TIME NO INTERVALO E AINDA POR CIMA SEMPRE C? LUIS ANTONIO BANDIDO.NINGUEM ENCHERGA ISTO? SEUS MONTES DE OTARIOS!!!!!!!!!!!!!!!!! FERNANDO JOINVILLE S?C.

  • Marcio

    Aculturamento, e para isso o tempo é fundamental. Resta saber se os abutres (empresários) aceitarão isso passivamente.

  • samuel

    Mário eu acredito sim nesse sistema de salário,pois os clubes estão muito endividado porque paga salario de 500 mil a jogador.Isso é fora da realidade,não tem como continuar assim,logo o Flamengo aderindo a esse sistema como o palmeiras fez,com certeza tem jogadores que bons que vão querer.No entanto você citou o louco do Aidar,talvez se ele adotasse essa forma de salário os jogadores do são paulo não estariam com os salários atrasados como estão hoje.

    • samuel

      Da uma olhada no time do Palmeiras, tirando o Valdivia que é de contrato antigo, todos são por produtividade, e olha que tem jogadores que ganhariam muito mais em outro time, só que optou pelo sistema do time do palmeiras.

      • Luiz

        Prass também não é por produtividade pois foi contratado pelo Tirone, dos mais todos os contratos feitos na gestão Paulo Nobre são por produtividade

  • Marcio

    O jogador que assinar um contrato desse com o Flamengo “de acordo com o número de pontos conquistados” vai ter que pagar para jogar. A não ser que o Fla mude o contrato que tem com os juízes e bandeirinhas também.

    • gilmar

      Vá toma no teu cú, seu fdp.

    • Rafa

      Como sempre, isso é que os rubro-negros chamam de diálogo em alto nível…

      • mario

        rafa nao gostei da resposta do gilmar, mas o Marcio começou com a sacanagem , ate aqui todo mundo comentando a respeito da ideia com muita inteligencia , mas ao que parece o MARCIO parece nao posuila

    • E os clubes que já foram rebaixados , como o Palmeiras , que ano sim ano nào estão na segundona ? Não se paga nada ou os jogadores pagam para jogar ?

      • alessandro mendes

        será por pontos conquistados eo cara terá um fixo. acho que 50% fixo e 50% variável seria o ideal, poís o jogador poderia ter seus planos pessoais com um garantia. o cara quer comprar um apto e sabe que ganhará R$ 50 mil dos R$ 100 mil final.

    • Charles

      Se mudar o contrato com juízes e bandeirinhas, daí mesmo que jogador vai ter que pagar para jogar.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Impressionante, como tem gente que passa o tempo a escrever um monte de bobagens sem ter algum conhecimento sério sobre o assunto. Eu penso que isso não dará certo aqui no Brasil, mas que vale tentar. O nosso futebol anda muito ridículo, assim como tb certos torcedores hipócritas.

        • Charles

          O que será isso,?
          Fla ? Penta ? Tri? Hexa? Tri?
          Que merda é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Vai come carniça!

  • Vinicius

    É simples, se pagar em dia dá certo, por exemplo o Palmeiras, que provou que mesmo por produtividade pagava em dia, e vários jogadores tiveram interesse em vir pro Palmeiras, mesmo por produtividade, o Prass disse em entrevista que é melhor ganhar menos, por produtividade do que ir pra um time que vai oferecer um baita salário mas não vai pagar

  • Diogo

    Caro Amigos, vendo esse comentários, decidir participar, sou de São Paulo e Palmeirense, ano passado foi muito difícil para nós, por que o sistema de produtividade era novidade, assim nenhum atleta queria vir para o Palmeiras, por que não tinham motivos, como, para que jogar no Palmeiras se no São Paulo vou ganhar mais!
    Mas infelizmente não foi o que aconteceu, o Palmeiras pagou em dia, já o São Paulo não se sabe, como essa fama de pagar em dia, hoje muito importante, o Palmeiras contratou muitos jogadores!
    Ano passado o Palmeiras ganhou nada, não é correto somente o Clube perder!!! o Jogadores tb tem que perder, ora se eles não se doam para estar em capo, não tem o pq ganharem seus salários cheios, Hoje o Palmeiras tem dinheiros graças ao sistema de Produtividade, imagina o quanto economizamos, tem jogadores que sentam em cima do contrato e não faz nada, ou seja se quer ganhar mais, joguem mais, e com isso, hoje temos a Camisa mais valiosa do futebol nacional!!
    Vale a pena a produtividade

  • Ronaldo

    Futebol brasileiro, se encontra ultrapassado, como pode um jogador “normal” como o DUDU do palmeiras ser disputado por grandes clubes paulistas e chegar ganhando 300 mil reais, o GUERREIRO com 30 anos querendo ganhar milhões, é brincadeira isso. A mudança é mais do que necessária, senão daqui um tempo veremos diversos clubes falidos

  • Caros, em teoria é ótimo.
    Na prática o bom jogador vai procurar um clube onde seu rendimento não dependa de tantos fatores, ninguém pode saber se uma equipe vai vingar ou não antes…Na verdade isto não é nenhuma novidade, isto é o velho “bicho”….Quem pagar menos terá jogadores menos valorizados!

    • Luiz

      Na verdade, 90% do Salário não depende do Time e sim de critérios individuais, partidas, desempenho, gol passes, etc etc

      • Benedito m. Silva

        Sera que dos salario dos jogadores nao sai nenhuma porcentagem para os dirigentes que fecham contratos milionarios , fora que com este salario perto do meu eu so precisaria trabalhar um mes e descansar por 20 anos

    • Trajano

      Que procure outro clube. Só que depois terá que pagar a metade para o advogado na tentativa de receber. Pois vai atrasar.

  • alessandro mendes

    Totalmente válido. jogador assina um contrato como foi o kleber gladiador e ganha muito mesmo não jogando por algum motivo. é simples, quer ganhar em dia ? vai ser assim… deixa os outros clubes pagarem fixo que irão se afundar mais ainda.

    O Flamengo só deve renegociar seu contrato com o consorcio maracanã e tirar maior proveito do estádio. deveria fazer um carne com direito a 30 jogos no ano onde o torcedor poderia escolher suas partidas pela internet.

    poderia até fazer pacotes com 10 e 20 jogos tb…. venderia em torno 20 mil , onde daria disponibilidade de ter ingresso avulso para o socio torcedor tb.

  • Allan

    Em que planeta o Palmeiras está melhor financeiramente que os demais?? Ou já se esqueceram dos mais de 100 milhões me empréstimos tomados com seu presidente?? Se não tivessem o feito estaria na mesma situação dos demais ! E digo mais do jeito que o time contratou aos montes e não tem perspectiva nenhuma de título ao menos este ano o dinheiro irá acabar rápido !

    • Luiz

      Sim está melhor, pois o clube já tem equacionado suas dividas com o presidente, que serão pagas em 10 anos, não tem salários atrasados nem direito de imagem, fora Prass e Valdivia todos os contratos são através de produtividade, os contratados só receberam em sua totalidade se o time for bem nos campeonatos, (premio não é apenas para campeão), fora que as receitas do clube aumentaram consideravelmente, tornando a camisa mais valiosa do pais hoje

  • Pnascime

    Acho bastante razoável esse tipo de contrato, visto que mesmo que o jogador ganhe menos de salário, estará recebendo em dia e podendo tocar a sua vida com tranquilidade. O resto virá pelas resultados que conseguir nas competições. Uma política que também acho boa, foi a implantada por Márcio Braga, em um dos seus primeiros mandatos como presidente do Flamengo, quando uma parte da arrecadação da renda era separada e aplicada até o final de cada competição, quando então, se vencida pelo clube, o total era dividido entre o elenco e comissão técnica. Ou seja, também um contrato levando em consideração a performance obtida pelo time. De qualquer forma já passou da hora de se pensar em novos modelos de contrato, evitando-se de pagar salários astronômicos por jogadores de futebol apenas razoável. Porque o Robinho ainda não veio para o Flamengo? Com certeza por causa do seu salário ABSURDO.

  • Roger

    Ivan bom dia

    Nao sei da onde tirou a informação que o Palmeiras esta pagando atrasado aos seus jogadores.
    O Palmeiras é um dos poucos clubes no Brasil que não esta atrasando seus salarios.
    Bom é ler um pouco mais e ver o que acontece na midia, antes de soltar uma nota como essa.
    Contrato de produtividade deveria ser estabelecido para todos os clubes no Brasil.
    Corinthians por exemplo pagou absurdos a jogadores e hoje nao vai renovar com o Guerreiro por causa do alto salario.

  • RODRIGO SOARES

    Alguma coisa deve ser feita. EX: se o jogador é contratado ele senta em uma mesa e discute suas exigências e seus vencimentos, mas quando ele se destaca pede aumento e começa a fazer jogo duro com o clube, mas o clube contratou ele foi pra jogar futebol mesmo e ser campeão! Mas se ele joga e é campeão, ai tem prêmios, valorização, direitos de imagem etc! Mas se ele vai mal, o salário não cai, se ele se machuca ou apronta alguma merda fica recebendo de graça! De qualquer forma ele vai ganhar mais do que foi combinado e o clube vai se ferrar de qualquer maneira! ISSO ESTA MAIS QUE ERRADO NO FUTEBOL BRASILEIRO! Na Europa, jogadores machucados por exemplo é comum eles se recusarem até de receber seus salários!

    • Aleixo

      Concordo com salario por produtividade pois é um absurdo um clube com folha salarial de dez milhões vir a santa catarina e perder para Chapecoense por exemplo que tem folha salarial de novecentos mil

  • Verdade Verdadeira

    O Palmeiras contratou todo mundo, mas até agora não ganhou um jogo disputado contra times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O tal de Dudu já foi vaiado. É clube frequentador da Segundona. A grana e os salários em dia são frutos de um empréstimo de mais de 100 milhões de Reais… Estou sentindo cheiro de segundona novamente…

  • Affonso

    Não muito diferente que acontecia antes. Salário mais bicho por conquistas…Hoje ganhando ou perdendo o jogador recebe a mesma quantia milionária..Pernas de pau hoje ganham salários astronômicos, coisa que alguns no passado nem chegariam na porta da Gávea…Acho correto passarem a ganhar mais por conquistas, se não quiserem que vão jogar na China….

  • gio

    DÁ CERTO NÃO. VAI TER OUTRO CLUBE QUE PAGARÁ MAIS E NO MODELO ATUAL. O FLAMENGO, ANTES DISSO TUDO, DEVIA REDUZIR A SUA DIVIDA QUE CHEGA HOJE PERTO DE 900 MILHÕES E SUBINDO.

    • Fernando

      Eu acho seu informante esta drogado, pq a divida era de 700, pagou 200, ficou 900?
      Ou vc nao sabe subtrair

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Esse tal de GIO é um vascaíno otário, só escreve bobagens, ele é discípulo daquele marginal do sapo gordo, que só abre a boca par falar merda.

        • Charles

          Vai comer carniça !

  • Flavio

    E meu amigo Flamengo andando á passos largo para o futuro !! parabéns essa diretoria, continua assim que vai colher os frutos la na frente.

  • Esse time serm vergonha não paga fixo, produtividade, por vitória, por nada uma vez que não paga ninguem é protegido pela globo e pelo PT tudo de rui do Brasil.

  • Esse time sem vergonha não paga fixo, produtividade, por vitória, por nada uma vez que não paga ninguem é protegido pela globo e pelo PT tudo de RUIM do Brasil.

    Responder

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Quem é protegido do PT é o Corinthians do Lula, e o Flamengo tme o maior ibope do País, e a Globo não é trouxa de deixar isso escapar, né seu vascaíno otário?

      • Charles

        Vai comer carniça !

  • lm_rj

    Janca, sobre a Medida Provisória de modernização do futebol:
    só freud explica a frase do nosso ministro da fazenda botafoguense: “Deixa o Botafogo quebrar e fechar”. Eles não aguentam mais sofrer. aqui no rj já vi vários botafoguenses assim se manifestarem: pelo fim de sua fonte de sofrimento e desilusão. seus rivais cariocas acumularam nos ultimos anos diversos titulos importantes em nivel nacional e o botafogo? no maximo um carioqueta, se apequenando a cada ano. Ah e com esse técnico e esse elenco vai suar sangue p/ subir hein. Aposto no Papão da Curuzu, no Ceara, Santa Cruz, America MG e Criciuma a frente do Botafogo, que devera lutar com o Nautico pelo honroso 6º lugar da serie B.

  • Allan

    Quando todos os dirigentes tiverem vergonha na cara, mais responsabilidade e a lei parar de proteger esses clubes caloteiros, isso mudará.
    E colocar um teto salarial (R$ 50.000,00 por exe.), para os grandes clubes e pronto. Quem quiser ganhar mais, terá que sair do Pais.
    Quero ver ter espaço pra todo mundo no exterior. Tenha certeza que muitos irão se adequar!

    “Nós, torcedores, precisamos entender isso e aceitar quando os clubes propuserem reduções, mesmo que isso custe campanhas ruins, logo irão se adequar e aprender a trabalhar com a base”.

  • sandrofla

    Janca, isso é um processo a longo prazo. Acredito que se consiga implantar desde que os honorários sejam pagos em dia.
    Se o cara produz e não recebe fica dificil.

  • Caio Abajur

    Mais uma vez Palmeiras na vanguarda concordo com esse salario de produtividade pq jogador e muito folgado fica no come e dorme.

    • Vaz

      A vanguarda termina na primeira em que o jogador cair fora por se julgar prejudicado, vai a Justiça do Trabalho e ganha. Não existe escapatória já que a lei trabalhista (CLT) considera que não pode haver atrelamento do pagamento de rendimentos salariais baseado em metas. Isso tem que ser tratado como prêmio ou comissão (sobre o faturamento) e aí todos tem que ter a mesma regra o que no final não melhora a performasse como se imagina e não premia nada do que se pretende. Avaliação de desempenho só pode ser admitido para plano de carreira para promoção individual ou PRL no plano coletivo mais nunca como fator para pagamento integral ou não de salário. É ilegal.
      Esta situação é a mesma em que jogadores e clubes usam para pagar menos impostos e tributos e qualquer premiação vai cai nisso. Registram salários baixos como contrato de trabalho e o tal direito de imagem como Pessoa Jurídica com o jogador abrindo “firma” para esse fim. Na hora que o pau come com o clube ou deixa de receber, recorre a justiça do trabalho que não reconhece este “prêmio” como PJ e encara tudo como CLT e o clube vai arcar com estes impostos e tributos enquanto o jogador recebe a grana limpinha na mão. O mesmo irá acontecer com este “PRL – Participação nos Resultados e Lucros” que estão inventando. Ao final, termina na Justiça e o clube pagando tudo que deve, não tem mágica, é a lei. Onde irão estar estes dirigentes e treinadores que inventam estas regras sem a menor aderência a lei? Somem e o clube que fica anos pagando parcelas aos tais atletas.

  • MARCELO COSTA

    GALERA LANCE E NAÇÃO RUBRO-NEGRA!
    HÁ TEMPOS PENSO EXATAMENTE ASSIM, PORÉM COMO DITO NO INÍCIO, TERIA QUE SER CONSENSO DE TODOS OS CLUBES, POIS AQUELE QUE NÃO ACEITAR SE ENQUADRAR, TERÁ SEMPRE UM TIME MAIS FORTE. ISSO É FATO, POIS O JOGADOR NÃO GOSTA DE RECEBER POR PRODUTIVIDADE E EMPENHO, PORÉM COM NOSSA ECONOMIA DA FORMA QUE ESTÁ E COM SALÁRIOS MILIONÁRIOS AOS JOGADORES DE CLUBES DE ALTO INVESTIMENTO, NADA MAIS JUSTO…
    ASSIM TEORICAMENTE OS CLUBES PODERIAM PAGAR O CUSTO X BENEFÍCIO MAIS JUSTO PARA O CLUBE E O JOGADOR RECEBERIA O JUSTO DE ACORDO COM SEU EMPENHO, SEU RETORNO AO CLUBE. ESPERO QUE OS COLEGAS CONCORDEM, POIS NÃO HÁ COMO EQUACIONAR DÉBITOS MONSTRUOSOS DOS CLUBES, ATÉ POR ERROS DE GESTÕES PASSADAS, SE O PRESENTE NÃO FOR MODIFICADO.
    ABCS.

  • Concordo plenamente. São muiitos jogadores medíocres recebendo salários altíssimos. Uma parte desse salário tem de ser por produtividade para fazer que o atleta se comprometa com as metas do clube e não se acomode.

  • lucas

    E a Lusa pagaram quanto ?

  • Gustavo

    É isso ai Bandeira, além de estar traendo o MENGÂO de volta ao topo , sanando as dividas do clube , contratando e pagando funcionários e jogadores em dia , estar arrumando a casa deixando um legado que presidente nenhum deixou em toda história do mais querido do Brasil agora irá acabar com os jogadores chinelinhos que querem vestir o manto para receber em dia e não jogar nada , quanto aos Antis só posso dizer o seguinte : MENGÃO GIGANTE DO BRASIL e em segundo lugr vem os Vascaindos …

  • Pedro

    não seria necessário que todos os clubes fissesen isso talveis os que comenzasen terian desempenho diferente ou mal ou muito bem já que ahi não há meio termo ,obvio para jogadores tipo Wesley do palmeiras ele nunca faria esse tipo de contrato mas jogadores que vem ao time para GANHAR lutar por títulos se o “bônus ” fosse bom não faria diferença alguma ou outros times que pagarian tradicionalmente ficarian reféns do momento financeiro ( veja caso de guerrero) mas se um time pagando assim chega primeiro,segundo o resto iria aderir tranquilamente ….absurdo e pagar 200 ….500 …800 mil reais para um cara ficar treinando ou no banco entrando de ves em cuando … nenhum clube aguenta a menos que consigan encher o estádio todos os jogos com os preços a uns 200 contos ou mais ….fora da realidade do brasil ,muitos preferirian sair do pais jogar na segunda divissao de países europeos mas …ken tem fe no taco vai ganhar BEM !!……………….minha humilde opinião logico

  • ricardo

    ACHO QUE AOS POUCOS DARÁ CERTO, E CLARO QUE AQUELE JOGADOR QUE NÃO QUER JOGAR O CHAMADO CHINELINHO, NÃO VAI QUERER ESSE TIPO DE CONTRATO. O PRESIDENTE DO FLAMENGO TA CERTISSIMO EM IMPLANTAR ESSE TIPO DE COTRATO.

  • Jose Costa

    A muitos anos ser neo esta forma de remuneração a jogadores e com. técnica. Inclusive algum tempo passado já havia enviado esta idéias ao clube. Entendo que a remuneração deve ser 1/3 salario fixo, 1/3 gratificação por desempenho individual e 1/3 gratificação por desempenho coletivo. Isso faria com que acabem situações de “jogadores chinelinho”, formação de ” panelinhas” e coisas parecidas. É muito facil salários de 500, 700 mil para ao final do ano o clube não ganhar nenhum titulo ou ate, ficar na rabeira do campeonato com risco de rebaixamento.

  • Edson

    É incrível como um bando de imbecis falam bobagens por interesse de torcedor, o futebol brasileiro está nesta merda toda pelos altos salários que se pagam para uma cambada de pernas de pau e estão TODOS falidos. Ai vem um cidadão que é empresário e enxerga a situação como ela é e tenta implantar um novo conceito que dá certo no mundo todo, só não dá no Brasil, pois somos um País de milionários, que pagamos o carro mais caro do mundo, a internet mais cara do mundo, os maiores salários e regalias aos piores políticos do mundo e o cacete a quatro e ai a cambada de imbecis-torcedores ficam falando bobagens !!!!!
    Senhores, vão ler um pouco, estudarem mais e não fiquem pendurados no Facebook, no Big-Bosta, etc. e ai vão perceber que este é o único caminho, que por ser novidade e mexer no bolso de muitos, vai ter resistência, sim, porém quem não seguir este modelo, vai pro saco !!!

  • dr robson torres

    AHAHAHA ! ‘BASEADO O QUE SE VE NA ALEMANHA’

    SENTEM VERGONHA DE DIZER QUE ESTAO COPIANDO NA CARA DURA A FORMA DE CONTRATO DO PALMEIRAS DE PAULO NOBRE ?

    SO PARA DIZER QUE O ‘FLAMENGO É INOVADOR’ NAS MANCHETES ?

    COPIEM A IMPRENSA DA ALEMANHA ISSO SIM

  • WALDORJ

    SOU MENGÃO!!! NÃO ME JULGO MELHOR QUE NINGUÉM MAS SEMPRE DEFENDI ESSA IDEIA. OS CLUBES DEVEM TER UMA PLANILHA POR TEMPORADA ONDE JOGADORES SEJAM ACOMPANHADOS EM SEUS DESEMPENHO DENTRO E FORA DE CAMPO E OS SEU CONTRATO ACOMPANHADO O MESMO. VEJO TIMES COM JOGADORES PROBLEMÁTICOS QUE VIVEM NO CHINELINHO E EM CAMPO JOGA QUANDO QUER. FORA DE CAMPO VIVE SE METENDO EM CONFUSÕES QUE MANCHAM O NOME DO CLUBE. NO ENTANTO SEUS SALÁRIOS SÃO INTOCÁVEIS E TEM QUE TA EM DIA, CASO CONTRARIO O CLUBE CORRER O RISCO DE PERDÊ-LO PARA O RIVAL SEM NADA RECEBER. VAI NESSA MENGÃO!!!! FELICIDADES.

  • Alex Peres

    Nosso Presidente Bandeira de Melo É MUITO INTELIGENTE, e se ele fica no Flamenngo mais 4 anos o Fla vai se tornar uma potência, porque ele está equacionando as contas do mengão, ou seja, gastando menos do que ganha, tomara q ele fique no Fla mais uns 10 anos!

  • Benedito m. Silva

    Eu vou aproveitar o espaço e pedir um grande favor a todos que frequentam a este espaço, vamos começar a reciclar o lixo de nossas casas,cuidar da natureza para que possamos viver um mundo melhor para o nosso futuro e fazer dos nossos comentarios uma discussao sadias sem ofensas verbais um para com os outros

  • Meu caros, boa tarde!

    Hoje é dia 18/03 temos o nosso Mengão em Campo contra o Brasil /RS – Pelotas.
    Vamos que Vamos Mengão.
    Vamos ganhar + uma e continuarmos na competição rumo a fase Final.

    2015 será o nosso ano. Vamos ganhar Tudo que disputarmos.
    Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão Séria “A”. A Tríplice Coroa este ano será NOSSA.

    Flamengo e Flamengo e Vencer é Vencer.

    Vamos a Luta Flaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Mennnnnnnnnnnnnnn Goooooooooooooooo. Flamengo, Mengo. Como Dizia Luciano do Vale em suas narrações Mengo Mengooo

  • QUE MONTES DE CHERADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SO PODE…………………

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo