A economia santista



A diretoria do Santos ainda está contabilizando o tamanho do rombo deixado pela administração anterior. Uma auditoria interna deve levantar até o final do mês a real situação financeira do clube, que é crítica.

Segundo Marcelo Teixeira, ex-presidente santista e desafeto de Odílio Rodrigues e Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que comandaram o Santos até o final do ano passado, o clube encontra-se na pior crise econômica de sua história.

A questão financeira, aliás, foi o ponto relevante para a atual direção acertar com Marcelo Fernandes, efetivado como técnico principal.

Como já fazia parte da comissão técnica permanente, ele não irá pesar muito para os cofres do clube. Segundo conselheiros, algo ao redor de R$ 30 mil mensais, valor bem menor do que pediam Vagner Mancini e Dorival Júnior.

Os dois últimos foram contatados pela presidência santista e desejavam receber valores superiores a R$ 200 mil, inviáveis para o Santos.

Que o exemplo do clube da Vila, ao dizer não para Mancini e Dorival Júnior, que estavam passeando na Europa, seja seguido por outras agremiações brasileiras. Do jeito que anda nosso futebol, as finanças dos clubes e a situação econômica do país, não dá para fazer loucuras e é melhor reduzir os gastos com os tais “professores”. Muitos dos quais que de “professores”, aliás, nada têm.



  • Mario

    concordo para contratar Mancini e Dorival Júnior por 200 ou 300 mil é melhor promover o tecnico da base , mas teria que ter sido a primeira opção com uma ideia forte e bancar , por q senão na primeira derrota começam a fritar o tecnico.

    discordo temos muitos professores bons em lucrar com multas e salarios fora da realidade sendo que sempre estão arrumando emprego com uma facilidade incrivel , mesmo tendo uma sequencia de trabalho horrivel.

    Os caras tiveram o melhor jogador do pais e não lucraram , ta bom , eu acredito em contos de fadas.

    Po se for verdade temos q colocar o seu Neymar Pai na CBF , ele vai revolucionar o futebol dando chapeu nos cartolas rsrsrsrsrsr

    enquanto isso na Espanha o Ex-presidente do Barça Sandro Roselli e o atual presidente Josep Maria Bartomeu estão encarando um processo pesado podendo ate acabar com os dois na cadeia e imitando o falecido jesus gil y gil ex-presidente do Atletico de Madrid .

    • janca

      Sem dúvida temos “professores” competentes para faturar com rescisões contratuais. Ganham salários acima da realidade do futebol brasileiro. Têm que se adequar a elas. Sobre o dinheiro do Santos, a torcida tem o direito de perguntar aonde foi parar…

      • Mario

        Desculpe Janca , mas você já perguntou ao Paulo Andre sobre o processo contra o Corinthians aonde ele cobra por folgas no fim de semana e outras coisas estranhas ?

        • janca

          Sobre o processo sim, como também perguntei sobre como o Bom Senso tem sido mantido, que jogadores ajudam financeiramente, se há outras fontes de renda… E não obtive resposta. Aliás tínhamos marcado de nos encontrar no final do ano passado, quando ele esteve no Brasil, e nada. Esse ano mandei perguntas por e-mail, deixei recado e ele simplesmente ignorou. Talvez por falta de tempo, não sei dizer… Mas antes costumava responder, principalmente no início do movimento e quando estava na China também. Agora não consegui os esclarecimentos que pedi, Mario.

          • Marcel Zanini

            Perguntei a mesma coisa pra ti Janca, como se mantem o Bom Senso, e até agora não obtivemos respostas concretas, continuemos nessa empreitada.

            Não tem como escrever um post questionando o Paulo André o porque de ele não responder tal questionamento? é possível?

            Abraço Janca.

          • janca

            Há outras pessoas do Bom Senso que talvez possam responder. Ele não se resume apenas ao Paulo André. Vou atrás dos outros, então. Quem sabe não consiga alguma coisa? Abraço

          • Mario

            Valeu.
            abrçs e boa semana

          • janca

            Pra você também, Mario.

          • José Henrique

            Uma pergunta que aguardamos ansiosos ao P.Andre, é sobre o que ele acha da medida da FIFA, proibir os empresários de negociar direitos econômicos de jogadores?
            E, se ele acha justo, um clube que tem apenas 10% de um jogador, arcar com todos os custos sociais e tributários incidentes sobre os salários do mesmo, enquanto o detentor de 90% sai limpo com os lucros, e os clubes processados com indenizações escandalosas.

          • janca

            Não posso responder por ele, mas muito interessante a sua colocação sobre o clube que detém apenas 10% dos direitos econômicos do jogador ser obrigado a arcar com todos os custos trabalhistas e previdenciários. Nunca tinha pensado nisso, confesso.

  • Julio Cesar

    A maldita herança , dos irresponsáveis Laor e Odílio Rodrigues , principalmente este último ( Odílio ) que deveria estar PRESO !!!!!!! E nada acontece com esse cidadão …………..

  • Ricardo Lima

    Janca… pior não é isso. Com a disparidade de rendas obtidas pelo Flamengo e Corinthians a título de cotas de tv, a tendência é que alguns poderão contratar quem quiser e muitos outros contratar apenas os técnicos muito menos experientes…

    • janca

      Mas um clube não pode depender só de cota de TV. Tem que procurar outras fontes de financiamento, como há tempos faz o Inter e começou a fazer o Palmeiras também, Ricardo.

      • Ricardo Lima

        Mas não resolve, Janca. A disparidade é grande para cobrir. Ademais, é só os dois maiores clubes privilegiados pela TV passarem a usar o programa sócio-torcedor, como já estão fazendo, que a distância de renda perante os demais não-privilegiados voltará a ser a mesma ou aumentará.

        • janca

          Mas o Flamengo, por exemplo, não tem estádio próprio e acredite ou não, mesmo tendo a maior torcida do país, fatura menos com ações de marketing do que o Internacional, que domina o setor desde os anos 80, 90.

          • Ricardo Lima

            Flamengo é uma calamidade a parte…. rsrsrs. Quanto potencial não explorado!!!

  • Cleibsom Carlos

    Janca, por que o Santos mantém o silêncio sobre a venda do Neymar? Como um clube que passa por problemas financeiros não se manifesta sobre uma transação em que ele foi claramente lesado em dezenas de milhões de dólares!? Tem algo estranho nessa história…Tudo leva à crer que o clube Santos Futebol Clube foi roubado, mas ninguém, seja o próprio clube, os santistas e a imprensa, parece estar interessado no assunto! Coisa esquisita…

    • janca

      O Santos já se manifestou, inclusive por intermédio do LAOR, que se desentendeu com o pai do jogador, lembra? Mas deveria ficar mais atento ao caso, que tem dado o que falar na Espanha e até já derrubou um presidente do Barcelona.

      • Cleibsom Carlos

        Janca, com todo respeito, as explicações do ex-presidente do Santos caíram por terra após as novas revelações e os novos documentos que sugiram. O Barcelona, segundo documentos da Justiça espanhola, pagou quase seis vezes mais do que o Santos alega ter recebido! Quem está correndo atrás dos seus direitos é a DIS. O clube da baixada está quietinho demais tendo em vista os milhões de dólares que deixaram de entrar no caixa do clube para irem “ilegalmente” para o bolso do Neymar pai e do Neymar filho!

        • janca

          Também acho que o Santos tem que se mexer. E cabe à atual diretoria, já que a outra já era, fazer alguma coisa.

  • ESTRELADOMAR

    Janca; porque ninguém do Santos não vai atras de um desses milionários
    do petróleo , como esse que esta intereçado em comprar um time em Brasília…
    e conversar com ele pra investir no Santos sua grana,,
    patrcinar , fazer parceria, etc. etc.
    não custaria nada tentar,,, dinheiro pra esses caras não falta,,
    vide os times europeus,,,que term mais de 300 milhões por ano pra investir no time….
    unico entrave talves seja a credibilidade.. das diretorias de times Brasileiro…
    que não conseguem ver grana sem meter a mão.. tão nem ai pro clube…
    como fizer Laor e Odilio…que depenaram o Santos…sem dó nem piedade…

    • janca

      Mas é um baita entrave. A falta de credibilidade do futebol interno do Brasil e de seus dirigentes.

    • Marcos

      …..O santos, não tem VISIBILIDADE, nenhuma, e milionário do petroleo não é BURRO, seu jumento

      • ESTRELADOMAR

        perto do teu time .. o Santos sobra um monte de visibilidade…
        não existe clube no mundo com a visibilidade do Santos
        só não temos dirigentes que sabem aproveitar isso…
        o curintias por exemplo não sei se tem mais visibilidade que um jumento…

  • Maximus Voreno

    JANCA, boa tarde.
    Acho que os clubes devem mesmo refletir sobre os valores pagos à alguns treinadores e também jogadores.
    Alguns deles passam de clube em clube sugando as finanças e sem deixar legado algum.

    Mas também… eu não posso deixar de perguntar… Será que o Santos pode correr esse risco?
    Exemplo: O Robinho quando foi lançado, era um péssimo finalizador. … algo que foi corrigido com trabalhos exaustivos dos professores Leão, e principalmente com Luxemburgo, com quem ele foi artilheiro.
    Enfim…. o que eu pergunto é? Será que o Marcelo irá corrigir os problemas de finalização do Gabriel?
    Será que ele consegue seguirá fazer o Geovânio soltar a bola? Será que conseguirá fazer o Caio levantar a cabeça antes de cruzar?
    Falo desses erros, que são os mais comuns em um time formador de jogadores como o Santos. Mais do que nunca a palavra “professor” se faz necessária em um clube como o Santos.
    O clube deve pensar que o barato demais pode sair mais caro ainda.
    Acho que para o Paulista a aposta vale…. mas que fique a reflexão.

    • janca

      Mas será que o Mancini ou o Dorival faria algo mais que o Marcelo Fernandes? Duvido… Mas claro que o que você coloca vale para reflexão. Que deve ser feita. Pela imprensa, pela torcida e pelos dirigentes.

      • Maximus Voreno

        Desses dois que citados também acho que não. Até por que já passaram por lá e nada fizeram.

        O Dorival inclusive conseguiu resultados expressivos com o Santos, mas devemos lembrar aqui que ele fez uma “força” danada para perder o Paulista para o Santo André, e fez um força maior ainda para perder a copa do brasil. Não esqueço o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre, que o Santos vencia por dois gols de diferença e ele recuou o time… colocou o Rodrigo Mancha, e perdeu a partida. O Santos só não foi desclassificado, por que aquele time era mágico…. por que se fosse pelo técnico, o Peixe teria morrido na praia.

      • Maximus Voreno

        Por incrível que pareça… acho que o ultimo “professor” de fato que temos no país de chama Vanderlei Luxemburgo. (No caso dele Pofexô…kkkk)

        Ele (quando quer, e quando está pensando apenas no futebol) sabe corrigir um posicionamento, sabe aprofundar fundamentos, sabe treinar individualmente um atleta, ou um setor, e claro, o todo.

        Pena que se perdeu na vaidade, na politica, no pôker… e não soube se reciclar… Sei que alguns vão achar até uma heresia o que eu vou dizer…. mas é minha opinião: O Luxemburgo no auge está décimos de segundo atras do Telê… mas só do Telê… Foi um dos melhores treinadores que eu vi no Brasil.

        • janca

          Também acho que no campo Luxemburgo trabalha como poucos. O problema foi querer ser manager, meter-se onde não devia, a questão do ego e da vaidade também pegou forte, enfim, como técnico era ótimo. Foi-se perdendo com o passar dos anos, mas ainda pode se recuperar. Por que não?

          • Diego

            Boa tarde Janca. Sinceramente, o único Professor e ultimo ( no caso que vi jogar) se chama Tele Santana. Sou Santista, mais temos que admitir que depois dele o Brasil não teve técnicos para serem chamados realmente de “PROFESSOR”.

            Muitos ganharam muitos títulos, porem, sempre com mais raça menos aplicação tática. Tenho minha opinião, sei que muitos não vai concordar, mais há de ser respeitado.

            Vejo Felipão um cara que sempre ganhou pela raça e não por táticas e fundamentos. Luxemburgo, muito de muitos milhoes que se gastaram em todos os elencos que foi técnico (que em cada final de ciclo metodico em clubes q deixou, vinha- se os rombos financeiros e rebaixamentos).

            Desculpe a minha ignorancia, porem Tite, ganhou tudo o que ganhou na busca sempre do 1×0 e isso pra mim pode ser o jargão que “o importante é o resultado”, mais pra mim deixa o futebol brasileiro ainda mais pobre.

            A ultima ressalva, o Goleiro do Audax foi demais naquele chapeu dentro da pequena area. Entre erros e acertos é isso que me motiva assitir futebol.

            Abraço Janca

  • airton

    É efetuar auditorias, ver o tamanho do rombo e cobrar de quem os criou, simples…..

  • Rodrigo

    Janca, Boa tarde!

    Sou aqui da Baixada Santista e sócio do clube e posso te garantir que as coisas estão muito mais transparentes com esse gestão do que antes com a anterior.
    Há um consenso entre os Conselheiros e a Diretoria de que esse ano servirá para colocar a casa em ordem ($$$) e no ano que vem, aí sim, o time poderia brigar por títulos.

    • janca

      Espero que sim, Rodrigo. Não apresentei críticas à atual gestão, que pegou uma terra arrasada mesmo e tem que conter os custos. Tanto que até para o Paraná de ônibus o time vai… Mas deve levantar o tamanho do rombo e ir atrás de quem o produziu. Legítimo a torcida perguntar cadê o dinheiro da venda de tantos jogadores, inclusive Paulo Henrique Ganso.

    • Maximus Voreno

      Rodrigo,
      Espero que vc esteja certo. As primeiras ações do Modesto me agradaram.
      Entretanto fico receoso quanto a sombra da família Teixeira que paira por trás deste mandato.
      Sei que não é fácil…. mas entendo que para ele equalizar as contas…. deveria pensar a curto prazo no patrocínio Master.
      Na campanha dele… surgiu a idéia de um parque temático…. sei que é algo para longo prazo…. mas entendo que algo desse porte, ainda mais em Santos atrairia muitos sócios. E vai além…. acho que o Santos sofria menos com a inadimplencia. Afinal de contas para frequentar um clube vc deveria estar em dia com suas mensalidades.
      Hoje dos 4 grandes o Santos é o que oferece menos benefícios aos seus sócios.

  • Rafa

    Janca, mas até onde vai a parcela de culpa da imprensa nesses salários exorbitantes? Quando um clube não contrata técnicos e jogadores medalhões e resolve dar chance para treinadores novatos, jogadores da base e apostas de clubes menores, o time desse clube é tachado imediatamente pela mídia como fraco, candidato ao rebaixamento, etc. Insuflada, a torcida vai na onda, e perde a paciência antes mesmo de um trabalho que podia dar frutos começar. Aí, os cartolas preferem gastar rios de dinheiro que não têm e trazer os medalhões para ficar em paz com a torcida…

  • Janca é a primeira vez que entro em seu blog e estou admirado com a atenção que vc ou sua assessoria dá as pessoas que participam, eu tenho 53 anos e acompanho o Santos desde 1969, sou um torcedor que via o Santos colocar mais de 100 mil pessoas em um jogo comum no morumbi como SantosXInternacional no BR de 77 com 117 mil pessoas e o jogo não decidia nada, portanto pelo que eu vejo a minha opinião é a seguinte: estão querendo transformar o Brasil em uma Espanha, país só de 2 times um de SP e outro do Rio e grande parte da imprensa vem contribuindo para isso, mostrando para as crianças que estão em formação de personalidade que o grande barato é torcer para tal time de SP ou o do Rio, com isso esses dois conseguem patrocinio master sem problemas pois a visibilidade dos dois é muito maior, mas o que mais me deixa decepcionado é que este país é composto em sua maioria por pessoas que a cultura e inteligência passa muito longe, pois torcedores dos outros clubes rivais como Santistas, Palmeirenses, São Paulinos, Vascaínos, Tricolores e Botafoguenses ao invés de boicotar os jogos destes times (no caso o curintia em SP e flamengo no rio) é eles que em grande maioria vai correndo pra casa ou bar para assistir o jogo destes times, é muita imbecilidade pra torcedor rival dar audiência para adversários e depois não entende por que seu time não consegue patrocinador master e ainda mete o pau no departamento de marketing do seu clube, gente faça como eu faço boicote jogos do curintia e flamengo e vamos ver se eles tem toda essa audiência mesmo, só para vcs terem uma idéia SantosXPalmeiras na Vila perdeu por um ponto de audiência para curintia x são paulo jogo da libertadores, hoje estou lançando no facebook o seguinte slogan TORCEDORES RIVAIS VAMOS BOICOTAR JOGOS DE CURINTIA E FLAMENGO, vamos ver se vcs vão ter vergonha na cara de tomar essa atitude, Janca espero que vc publique isso é para o bem do futebol e não estou ofendendo ninguém

    • Maximus Voreno

      Arnaldo.
      Também sou santista… acompanho o Santos desde minha primeira memória. E o Santos pra mim é algo muito mais forte…. É um elo de ligação entre meu pai X eu X meu filho X meus sobrinhos…
      Também não concordo com a divisão de cotas. Já até debatemos isso aqui… e o Janca nos dá essa liberdade.
      Mas não vamos tirar a responsabilidade do departamento de marketing.
      Hj Santos e São Paulo deveriam por obrigação ter um patrocinador Master. Isso está muito mais ligado a incompetência dos clubes do que ao problema de exposição. CADA COISA EM SEU DEVIDO LUGAR

    • janca

      Corinthians e Flamengo acabam atraindo torcida não só porque têm muitos fãs pelo Brasil, mas também porque muitos acompanham seus jogos para torcer contra. Mas o Santos, Armando, é um time que também não tem torcedores só na Baixada, muito pelo contrário. Até por isso acho que deveria jogar mais vezes em São Paulo também. Grande abraço e sempre que posso tento responder comentários de internautas, sim. Boa terça, João Carlos

    • sidnei

      Bom dia!!! Quanto as citas de TV acredito que a atitude deve comecar pos clubes, torcedores boicotar legal, mais é pouco os clubes devem se organizar para deixar igualar as cotas de TV ate mesmo pq se eles não tiver “adversarios” não tem jogo, sem jogo não tem campeonatos, sem campeonatos não tem transmissão o correto é os clubes boicotarem a CBF e as federações

  • Boa noite,Acho que foi bom o Modesto deixar o Marcelo F., Chulapa e ainda tem a ajuda dos jogadores mais experientes, porque como falou o Maximus o Dorival ele foi bom aqui porque tinhamos um baita time e na final paulista se não fosse o Ganso também teriamos perdido e depois não deu certo em nenhum outro clube. Quanto ao Laor ( em quem acreditei) depois que o conheci pessoalmente vi que tudo que ele prometia eram só mentiras e quando o Neymar ficou, na época vieram para compraram o Real Madri ( que o queria de imediato) e o Barcelona ( que só precisaria dele em 2014 ), ai o contrato do Neymar que ia até 2015 o Laor deminui para 2014 ( isso nunca vi ) exatamente para quando o Barça precisava e depois ainda dá uma carta feita pela advogada do Santos (Que até o fim da gestão deles ela ficou)dando todos os poderes para que o pai do Neymar tivesse plenos poderes ( e bobo eu sei que ele não é) outra coisa, na época ele mesmo falou que tinha estava almoçando com o Sandro Rossell ( agora esse nunca foi também flor que se cheire já que tinha acesso a seleção brasileira´porque fez muito negocios escusos com o seu amigo Ricardo Teixeira) e outra coisa o Laor nós jogos do Santos e Barcelona foi convidado do Sandro Rossell, ele e a filha, então muito tem a se envestigar, porque no final de 2014 ele sairia de graça só que o Barça entrou em crise e precisou do Neymar antes e também começou a pressão da gestão anterior que depois de tanta gastança a fobte secou e eles querer vende-lo ( era a fome com a vontade de comer então fizeram essa venda maquiada para devido a Dis ter os 40% e também terem que pagar a Teisa ( só que essa eles iriam pagar porque pertencia a turma deles). Quanto as Auditorias elas estão sendo feitas e como agora temos no conselho uma parte do Modesto, Outra do Peres ( em quem votei ) e outra do Fernando, acho que ficou muito melhor distribuido e tudo será cobrado, mais também temos que apoiar, o socio-torcedor está ai para ajudar o clube, não podemos só reclamar e outra coisa podemos reclamar de muita coisa coisa do MT, mais ele podia ter feito o que fez essa gente agora quando saiu vender jogador e tirar seu dinheiro e deixou um time ai para o Laor e o Odilio que prometeram pagar, coisa que não fizeram, ai o Banco foi no dinheiro da Faculdade (como ele era avalista do Santos) e tirou da conta dele e depois mais tarde mesmo com o Laor falando mal dele tirou do banco e fez para que eles pagassem por mes muito a baixo do que teriam que pagar mais mesmo assim deixaram de pagar.É claro que ele teve erros, mais sempre que precisa ele ajuda.Outra coisa agora estamos sabendo que o Corinthins deve 30 milhões de direitos de imagens e deve a empresarios que ajudaram a pagar o 13=. o São Paulo deve direitos de imagem e ao Muricy o Palmeiras ainda tem porque o Nobre conseguiu ( vamos ver quando ele tiver que tirar)e conseguiu o apoio exatamente da torcida e ai veio o Master e outros, porisso que digo que a torcida apoiando os investidores aparecem, agora se os torcedores não apoiam fica dificil

    • Maximus Voreno

      LENINHA,
      Boa noite e parabéns. Acho que são torcedores como vc que fazem de um clube um lugar melhor.
      Sou sócio também, e associei minha esposa e meu filho… mas cá entre nós… É só pelo amor ao clube mesmo…. pq o Santos hj oferece muito pouco…. pra não dizer quase nada, aos seus associados.
      Acho que isso deveria ser revisto urgentemente. Como sou de São Paulo… adoro ir à Vila Belmiro, chegar um pouco antes… comer um peixe, passear com minha família e depois assistir o Santastico….kkkk Isso é atrativo pra mim, que sou paulistano. Mas eu entendo que o torcedor da baixada queira algo mais. E isso é missão para o Sr. Modesto.

      Não sou daqueles Leninha, que esquece uma coisa ruim por que aconteceu algo pior… ou seja… Não é por que o Sr Ofilio foi um câncer que devemos esquecer o ebola que foi o Sr. Marcelo Teixeira.

      Mas de fato, hj o Santos, pode se reestruturar… Também votei o Peres. .. (aliás a maioria que conheço também votou…kkk) mas agora que o Modesto está aí…. Vou torcer por um surpresa. GOSTEI DA PRIMEIRA ACOES TENHO QUE ADMITIR

  • UBATUBARÃO

    O SANTOS SEMPRE SUPEROU AS EXPECTATIVAS QUANDO PROMOVEU UM TÉCNICO INTERINO.

    EM 2008, O SANTOS TAVA UMA DRAGA, CANDIDATÍSSIMO AO REBAIXAMENTO DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO. O LEÃO SAIU, CONTRATARAM O CUCA QUE ERA UM DOS MELHORES TREINADORES DO BRASIL E O TIME NÃO SAIA DO BURACO, MAS A PROMOÇÃO DE MÁRCIO FERNANDES LIVROU A CARA DO TIME E SÓ NÃO CONTINUOU NO OUTRO ANO PELAS MAÇÃS PODRES QUE TINHA NAQUELE ELENCO.

    EM 2013, DEPOIS DA DEMISSÃO DO MURICY QUE AFUNDOU TECNICAMENTE O SANTOS EM CAMPO MAIS A VENDA DO NEYMAR, EU ESTAVA EXTREMAMENTE PESSIMISTA E A PROMOÇÃO DO CLAUDINEI OLIVEIRA DEU UM OUTRO ÂNIMO AO TIME, TANTO QUE O TIME REALIZOU A MELHOR CAMPANHA DOS ÚLTIMOS ANOS E FOI O MELHOR PAULISTA DAQUELE CAMPEONATO. O QUE FALTOU A ELE FOI OUSADIA PRA LANÇAR MAIS GAROTOS E DEIXAR AS BARANGAS TRAZIDAS POR EMPRESÁRIOS AMIGOS DE DIRIGENTES FORA DOS PLANOS.

    AGORA, É UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL E O MARCELO FERNANDES CONHECE CADA JOGADOR E TRABALHA O TIME COMO UM TODO. ELE TEM TUDO PRA VENCER COMO TREINADOR E PREFIRO QUE VENÇA NO NOSSO SANTOS.

  • Marcos

    ……JANCA,

    ……Seu post, fala das finanças do segundo time de todos os torcedores dos GRANDES de São Paulo.
    ……E podemos notar, diversos comentários, sobre o GLORIOSO, Sport Club Corinthians Paulista

    ……BI-CAMPEÃO FIFA

    ……INVEJA MATA, CORROI,DESTROI,ANIQUILA,……o coração dos fracos

    • ESTRELADOMAR

      esse teu timinho Curintias só é citado, porque depende da globo,
      ou do dinheiro do contribuinte..ficou a ver navios durante 100 anos ,
      até a globo resgatar,,,um time que não tem pernas proprias ,,
      aqui não tem invejosos , porém não aceitamos desigualdades….
      porque !! 2 times tudo e outros nada,,,,

      • ESTRELADOMAR

        esqueci bi fifa… coisa nenhuma..desde quando torneio esperimental é mundial….
        só voce acha isso ,, alias quer fazer alguem engolir isso…
        e o do Japão foi coisa encomendada, foi empurrado desde a libertadores…
        jogo de interesses,, só isso nada mais…
        e chega de lero lero…

  • Santista

    Cadê a auditória em cima de Laor ,Odilio e seus comparsas que sumiram com o dinheiro do clube????

  • Roberto Zacharias

    Sempre certeiro em suas resenhas, Janca. Parabéns. Ademais, trata o Santos Futebol Clube com o devido respeito, algo raro de se ver na conduta da maioria dos integrantes da mídia.

  • Parabéns Janca

    Ótimo os seus comentários. Pessoalmente, acho que o nosso SANTOS FC., deve-se preocupar, na atual fase crítica que está passando, com o futebol profissional . Almoçar, jantar e dormir, pensando e sonhando, com vitórias e títulos , a curto e médio prazos . Foi através do futebol profissional e só do futebol profissional, que o Santos despontou, cresceu e frutificou, engrandecendo o nome do seu clube, do património e da enorme torcida que hoje possui. Parque temático, futebol feminino, futebol de salão etc., é coisa muito bonita mas para outra ocasião. Neste momento , em que as finanças arrasadas pela malfadada presidência anterior , o que o Santos precisa com URGENCIA é de um Patrocínio Master, estádios cheios, cotas de televisão mais expressivas e torcida jovem em ascensão. E tudo isso só o futebol pode trazer. Portanto, cabe ao Sr. Modesto Roma Jr. e a seus pares dedicarem-se a essa tarefa , de corpo e alma , para assim tirarem o SANTOS F.C. do buraco e não não o enfiarem num outro ainda maior. Janca, por favor, continue dialogando com a nossa torcida .

  • Ataide

    Qualquer “pé-de-rato” que pensa que joga bola, exige dos clubes salários milionários. Temos uma meia dúzia de técnicos que ganham num mês o que um trabalhador mortal não ganha a vida toda. Estão depenando os clubes, matando a galinha de ovos de ouro e levando o futebol brasileiro à falência, quando o comparam à realidade européia. Onde está o “BOM SENSO” que não percebe essa fatalidade ?

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo