A denúncia do jogador



A cúpula do Bom Senso F.C. está indignada com a direção da CBF, que quer que o jogador credor denuncie o clube que lhe deve para que o mesmo seja penalizado com a perda de três pontos no Brasileirão.

Para o movimento dos jogadores, é uma forma de a confederação atirar o atleta aos leões. Deixa-lo sem clima no clube e joga-lo contra a torcida.

A ideia do Bom Senso é que haja um comitê independente que faça as acusações ou denúncias, como queiram, a fim de punir o mal pagador.

Ainda vamos ver muita lenha na fogueira, porque enquanto o Bom Senso diz A, a CBF insiste no B e não apenas na questão do pagamento de salários em dia e da consequente punição a quem descumprir a ordem.

A CBF é contra não só o comitê de fiscalização como qualquer outro órgão que possa tirar um mínimo que seja da autonomia de que goza a confederação, que trata o futebol e a Seleção como produtos particulares.



  • Mario

    interessante , mas o falido do BSFC esperava o q da falida CBF?

    sera q alguem acredita realmente q a CBF e o STJD vá punir algum clube por coisas tecnicas ? ali a punição é politica ,sempre foi e sempre sera.

    a ideia do BSFC tambem é idiota , comitê em 99% dos casos é só mais grupo querendo se aproveitar e se dar bem , o certo seria os clubes prestarem contas todos os meses mostrando recibos de pagamentos para os jogadores na CBF(se ele fosse seria) e se não mostrarem seriam punidos automaticamente sem brechas na Lei , por q quando vai para o tribunal q for nunca se sabe o resultado .

    • janca

      Também não acredito em punição, Mario. Não por atraso de salário, por mais que alguns estejam batendo nessa tecla.

      • Mario

        isso Janca , a verdade é q as noticias que devem se tornar realidade são as tenebrosas como a volta do mata-mata que mata a competência.

        abrçs e bom fim de semana

    • José Henrique

      Esse Bom Senso está sendo ridículo. Já existem leis trabalhistas que podem ser utilizadas pelos jogadores.
      O que eles querem afinal?
      E mais, será que não percebem o absurdo que é regular jogador de futebol pela Clt?
      E, tem jogador do bom senso, com a cara de pau de pedir hora extra, e adicional noturno, e processando clube por jogar aos domingos.
      Esse bom senso passou do ponto, e não caiu a ficha.

      • janca

        Pedir adicional noturno é piada. E de mau gosto. Aí concordamos. Então que partam para outra profissão. Só falta não quererem jogar aos domingos. E há muito atleta remunerado com salários milionários. A minha preocupação é com a grande maioria, que ganha pouco, pouco, pouco e passa boa parte do ano inativa.

  • Janca , se vc tiver o seu salário atrasado o que lhe resta fazer ? Procurar as leis trabalhistas que as pretege e buscar seus direitos , certo ? Isso vale para qq empregado , inclusive jogadores de futebol . Aí te pergunto , porque os jogadores de futebol podem ter privilégios fazendo com que os seus empregadores , no caso de atrasos salariais , sejam punidos desportivamente ( sem perder , obviamente , os direitos ás leis que já os protegem ) ? No caso de benefício do parcelamente das dívidas fiscais dos clubes , sou totalmente a favor de contrapartidas , mas que essas não sejam mais privilégios para os jogadores profissionais . No caso de não cumprimentos dos compromissos assumidos ( pagtos de impostos , déficits financeiros , etc ) que clubes e dirigentes sejam punidos . Mas a questão de atrasos salariais já existem leis que protegem os trabalhadoras , nas quais os jogadores estão incluídos . Esse movimento BSFC está se aproveitando da situação para incluir benefícios especiais para a classe que defende . Isso è oportunismo . E ñ vejo ninguém falando sobre isso na mídia , muito pelo contrário . Como vc pensa , Janca ?

    • Vaz

      Existe ainda uma questão maior, jogadores com altos salários saem com a história de direitos de imagem que na verdade é uma forma de não pagar altos impostos e isso é feito através de contratos lavrados não como pessoa Física e sim Jurídica. É por estas razão que os clubes perdem jogadores, torna-se quebra de contrato e isso é obtido na justiça comum em primeira estância. Ao contrário da Justiça comum, a lei trabalhista não reconhece vínculos de prazos de duração para o trabalhador e a empresa através de contrato de trabalho e a quebra de contrato de trabalho e a saída é livre cumprindo-se aviso prévio remunerado ou seu pagamento integral sem a obrigatoriedade de cumpri-lo por parte da empresa mas torna-se útil para acionar o clube e receber atrasados que aí sim os tais direitos de imagem são vinculados e reconhecidos como remuneração. E esta é a razão do porque os clubes nada podem fazer para segurar o atleta quando pagam a multa e vão embora mas o contrário é válido também ou seja, a relação é parcialmente trabalhista, um me engana que eu gosto. É só acompanhar os contratos de jovens jogadores para sua permanência, a Lei Trabalhista não reconhece a obrigatoriedade de cumprir 3, 4 ou 5 anos de contrato mas para empresas sim.
      O que este tal de Bom Senso deveria fazer é acabar com a farsa de contrato de trabalho e sim claramente coloca-los como contrato de PJ (pessoa jurídica) com PJ, e recolher os devidos impostos de forma clara do contrário acaba não sendo o movimento de pureza que quer aparentar e cada dia mais começa a parecer mais um Sindicato.

      • janca

        A questão dos direitos de imagem, que muitos entendem como parte do salário (e com razão), mas uma forma de driblar a legislação, deve ser rediscutida mesmo.

    • janca

      É uma boa pergunta, Silvio. Admito que não tinha pensado sobre isso. Te devo uma resposta… Porque é uma pergunta interessante e que me faz e me fez pensar.

  • Pulga

    Era mais fácil todo mundo ser digno e pagar seus funcionários… nesse quesito, nota 10 pra gestão do Palmeiras, que prioriza pagamento de salários.

    • janca

      Pagar salários em dia é obrigação. Concordo.

  • joe LHP

    É de dar risada essas “soluções” aqui no Brasil, que competência tem o STJD para julgar recursos trabalhista?Ainda mais que o STJD é um tribunal de escárnio , CBF???E outra, ser credor de clube grande é um ótimo negócio, é melhor do que qualquer aplicação financeira, os clubes perdem muito dinheiro em processos trabalhistas, teve advogado aí que fez até o pé de meia só com isso, o que pega são os clubes pequenos que muitas vezes fazem um catado e não tem dinheiro para bancar e quem deveria assumir isso eram as federações, bloqueando o repasse a esses clubes.

  • ENTAÕ FLABOSTA EO PODEROSO CAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAÕ CAI SAÕ OS CLUBE QUE MAIS DEVEM CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO SHEIK SELINHO CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo