Valdivia sem clima



Não adianta agora Valdivia pedir desculpas pelos ataques em redes sociais ao diretor Alexandre Mattos, pois o estrago já está feito.

Muitos conselheiros e dirigentes do Palmeiras não querem mais o chileno pelos lados do Palestra. Acham que pisou tanto na bola que não dá mais para continuar.

Paulo Nobre, que anteontem não compareceu à reunião do Conselho Deliberativo do Verdão, ainda defendia a permanência do jogador, lembrando que foi importante na campanha para fugir do rebaixamento do Brasileiro no ano passado. Se bem que, cá entre nós, o Palmeiras só não caiu porque o Santos fez seu papel na última rodada, já que nem vencer o Atlético-PR em casa o time conseguiu.

Sempre defendi Valdivia, que considero um ótimo jogador, apesar de se lesionar bastante. Mas os ataques ao diretor de futebol remunerado foram desnecessários. Só serviram para prejudicar ainda mais a imagem do chileno, que já não era muito bem visto por Oswaldo de Oliveira, fã de Zé Roberto, com toda sua experiência e cabeça no lugar.

Em relação à proposta de Nobre, contrato por produtividade, tem que ser assim mesmo e Valdivia deveria compreender. Pelo tempo que passa no departamento médico deve primeiro se recuperar, voltar a jogar (e uma sequência de partidas, não apenas uma ou duas), ganhar de novo a confiança da torcida para, aí sim, no futuro, não agora, pleitear algo mais. Esse não é o momento. Não mesmo.



  • Josué

    Bom dia, Janca, o Valdivia é um câncer no Palmeiras, é um sanguessuga, vagabundo e porque não dizer BURRO, porque qualidade ele tem…. vc diz que ele se lesiona muito, acho que não é tanto assim, ele não tem responsabilidade e comprometimento, dá MIGUÉ…. vou citar um exemplo no próprio Verdão, que tinha e tem todo meu respeito P E D R I N H O esse sim se lesionava muito, mas tinha comprometimento e caráter a ponto de recusar aos seus vencimentos devido a seguidas lesões. abs…

    • Itamar

      Concordo plenamente!

    • Alfredo

      Josué, procure melhores informações sobre o Pedrinho antes de compara-lo ao Valdívia.

      Pelo que sei todas as contusões do Valdívia foram confirmadas por exames. As do Pedrinho, não.

      • Maximus Voreno

        As lesões do Pedrinho não foram constatadas por exame? Alfredo… acho que é você que está precisando se informar

    • edson toshio

      vc viu o jogo de ontem? palmeiras não tem criatividade, joga arroz com feijão, qudo valdivia entra faz a diferença, não tem ninguem no elenco que faz isso!!!

      • Luis Claudio

        Tem e é melhor que o Valdívia, Clayton Xavier.

        • Alcides

          Clayton Xavier melhor que Valdivia? não se ilude não, o valdivia é o melhor do time com folga, mas isso se ele jogar né

      • Marcos

        Edson mesmo que não tenha o clube optando por não renovar com o Valdívia, a direção poderia contratar um outro jogador com valor semelhante porém um jogador que não tenha tantas contusões.

      • VALDECIR

        ESSE JESUS JOGA MUITO , E O TEIMOSO DO OSWALDO DEIXA O GAROTO NO BANCO , TINHA QUE POR ELE PRA JOGAR NO PRIMEIRO TEMPO . EM CINCO MINUTOS ELE ARRANJOU DOIS CARTÕES PROS JOGADORES DO SANTOS .

      • Gilberto Farias

        Discordo. Ontem o Palmeiras mostrou criatividade sim, e não foi só criatividade, foi vontade, garra e controle emocional, coisa que há tempos não víamos no Verdão. O resultado poderia ser um empate que seria justo pois os dois times jogaram muito. Infelizmente para o Palmeiras, o Santos conseguiu fazer um gol que há tempos não se via no futebol. Valdívia de fato faz a diferença quando joga mas o difícil é ele jogar, e essa situação não pode existir em nenhuma empresa, muito menos num time de futebol com a grandeza do Verdão. Ontem o Palmeiras não jogou arroz com feijão, jogou como um gigante, criou várias oportunidades e se defendeu muito bem, mesmo diante de um adversário que está muito bem com Robinho e Cia. Valdívia, obrigado por tudo que já fez pelo Palmeiras mas segure um pouco a onda pois sua condição atual, não está favorável a você e sim ao Verdão que muito já fez e faz para te garantir no elenco.

        • Ronaldo

          Concordo plenamente.
          Palavras de quem entende de futebol e acompanha o Palmeiras. Parabéns !!

        • CARLOS GOMES

          O PALMEIRAS PECOU EM UM DETALHE: NÃO DESTACOU UM JOGADOR PARA COLAR EM ROBINHO. DEU ESPAÇO E ISSO FOI FATAL…PRINCIPALMENTE QUANDO O JOGO ESTAVA UM A ZERO PRA GENTE…

      • Cicero Mendes Moreira

        na realidade o Palmeiras achou que tinha um time e agora vemos que não é bem assim.Amidia não joga futebol e estádio bonito também ,não.

    • joao marques

      Mas querer comparar o Valdívia com o Pedrinho? O Pedrinho é homem e tem caráter agora esse gringo filho da puta nem homem é ,porque homem que deixa a esposa ficar postando foto nua é isso sim um MARICÒN !

      • Rogerio

        Cara, cala a sua boca. Que comentário de merda você fez.

    • Carlos

      muito bem lembrado Josué! Voce deu o melhor exemplo possivel sobre o absurdo de mantermos esse “vida mansa”, vagabundo, chinelinho deteriorando o ambiente do Palmeiras. Os tempos são novos, agora temos fôlego para buscar jogadores craques de verdade, não essa caricatura que só aprendeu a sugar o sangue do time, dos companheiros, da instituição Palmeiras… cancer é a palavra certa!

    • jose marcelo marcos pessoa

      Concordo, quando mais precisamos do Valdívia ele esteve ausente, acho que tanto o Zé Roberto quanto o Alan Patrick podem dar conta do recado.

  • Mario

    o DM do palmeiras vai ter uma grande baixa se o Valdivia sair , os caras lá vão sentir como se tivessem perdido um irmão.

    Mas o importante é q o Palmeiras esta se recuperando e mostrando contra os times da seria A q jogam no paulista o grande nivel do time , 3 jogos , 3 derrotas , que venha o Brasileirão kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sr. Mario, se o Valdivia não renovar porque um cancer, o Palmeiras tera correr atrás de um meio com a qualidade do Valdivia,(CLEYTON XAVIER ) não e nem sombra do mago, porque do jeito que esta não vamos o lugar nenhum com esses jogadores que ai não vamos a lugar nenhum, ROBINHO, ALIONE, os caras não consegue armar nada sem falar no tal do DUDU, só sisca e esse OSVALDO DE OLIVEIRA isso e uma tranca, tem que falar mais com jogadores no dia dos jogos.

      • Mario Rica

        A maioria dos comentários feitos aqui são coerentes, alguns exagerados para melhor ou para pior em relação ao time, acho que ainda falta entrosamento e um meia que de qualidade ao meio de campo e abasteça os atacantes, espero que o o Cleyton Xavier tenha aprimorado sua técnica, sempre foi um bom jogador, mas não acima de um Valdivia.Quanto ao Mago, ele tem que ser enquadrado com um contrato de produtividade só ganha se jogar, caso contrário rua.E por favor tenham paciência com o Oswaldo, com o tempo ele mostrará que formou um grande time.

    • Maximus Voreno

      Boa Mario….kkkkk

      O grande negócio para o departamento médico do Palmeiras seria um contrato de produtividade…. com o Valdivia lá os caras ficariam ricos…kkkkk

    • Marcos

      Olá Mario seja bem vindo ao espaço palestra somos gratos pela sua participação, demonstrando que além de estarmos com um enorme número de associados temos também a participação de admiradores e torcedores de outros clubes. Fique a vontade…

      • Robson Pacheco

        Marcos, esse não é um espaço do palestra, é um blog no qual os mais diversos assuntos são debatidos.

  • acho que ele deve ficar e´um craque e o que falta neste time veja ontem em santos falta o cerebro no meio de campo ele é a cerja do bolo na mnha opinião e que dará o acabamento final a este time

  • Luiz

    Nunca vi na historia do futebol mundial, um jogador humilhar tanto um clube e uma torcida!!!

    • Voce deve se gambazão. Fica Valdívia

      • angelo

        Ele não joga a 3 meses está muito bem vai p seleção do chile volta quebrado o palmeiras paga o concerto FORA
        VALDIVIA

      • Luiz

        E vc deve se mulher d malandro kkkkkkk

  • Paulo

    Até quanto vão insistir nessa loucura que o Santos salvou o Parmera do rebaixamento?
    Imagine que aquele gol do Thiago Ribeiro nunca tivesse acontecido, nesse caso, o jogo teria terminado 0x0 certo!? Onde o Palmeiras estaria nesse momento… isso mesmo, ainda estaria na série A. Esse gol em ABSOLUTAMENTE NADA alterou o destino do Verdão. Abraço!

    • Bruno-Campo Grande

      É verdade Paulo.. tanto que a torcida nem comemorou. Não significava nada.. Palmeirense se ilude até com Valdivia

    • roberto

      E o gol do Thiago Ribeiro marcol nao adiantou nada, mas voce esquece que se o santos perde voces estariam na segunda. Nao tem como achar que o santos nao ajudou, entendeu.

    • DIOGO RONDÔNIA

      Paulo, o agradecimento ao Santos é por não ter entregado aquele jogo… não tinham mais nenhuma aspiração no campeonato, se fosse o time do jardim leonor ou da marginal sem número teriam entregado aquela partida e estaríamos no inferno novamente.

      • Valdeci

        É isso mesmo Diogo, concordo plenamente com vc. O santos nos livrou de sermos rebaixados com a atitude de não entregar o jogo que nada lhe interessaria. Alguns são orgulhosos em assumir isso, tá cheio de cabeçudos por aí.

        • ruga

          Exatamente por ai..

    • Faço minha as palavras do DIOGO RONDÔNIA!!! Cara burro esse PAULO!!!!!!!!!!

    • Claudio Moraes

      O Santos não salvou o Palmeiras ??? Vejamos para o Santos é que não significava nada perder ou ganhar aquele jogo, mas sacanear o adversário poderia significar algo. Caso o Santos ao invés de ter feito o gol, tivesse levado 1×0, pra nós tudo bem, mas o Palmeiras estaria na 2ª divisão do Brasileiro. CERTO.
      Agora convenhamos a forma como o Palmeiras e Palmeirenses agradecem a atitude honrosa do SantosFC. dá pra entender porque seu simbolo é o ” P O R C O ” e digo mais, esse Alexandre Mattos ainda vai deixar vocês na mão. Prestem atenção nas suas atitudes. Ele não tem escrúpulos.

      • Artur Bermardo

        Caso o santos tivesse tomado o gol e caso o palmeiras tivesse feito. Caso caso caso….. estaria na mesma

      • Fernando

        Não TORÇEDOR DO LAMBARI DE CANAL 3 ESTRAGADO !!!
        Vcs honraram sua camisa… Só isso !! E jogaram como todo profissional deve jogar… Pra Vençer !
        Aliás… se vcs tivessem empatado o Palmeiras não teria sido rebaixado, terminando ainda um ponto na frente do Vitória.
        ENtão fica quietinho vai LAMBARI SEM CABEÇA !

  • Alan Miguel

    Janca, bom dia. Valdívia FOI um jogador importante para o meu Palmeiras há muito tempo atrás. Mas já estou cansado de ver a falta de comprometimento e responsabilidade dele para com o time desde que voltou do mundo árabe (pra onde eu acho que ele volta). Ano passado, mesmo com outros meio-campistas, o Palmeiras ficou refém dele até a última rodada. Agora que ele sabe que o time não depende mais dele pra jogar bem e conseguir os resultados, fica irritado e resolve atacar o Alexandre Mattos sem qualquer propósito. Já passou da hora de ele tomar vergonha na cara e sair de uma vez. Ele não agrega nada ao Palmeiras, se coloca acima dos companheiros e, por várias vezes, exigia ser liberado pra jogar pelo Chile (e o tal de Brunoro, inacreditavelmente, o liberava sem pensar duas vezes), sendo que ele é reserva de luxo de uma seleção que, com exceção de Vidal e Alexis Sanchez, não tem mais nenhum craque em seu grupo. Quero que esse inútil se mande de uma vez, porque ele, há tempos, se tornou um peso morto para o resto do elenco (duvido que outros jogadores não se sentiam desprestigiados dadas as regalias que este jogador venezuelano sempre recebeu no Palmeiras). Ele nunca foi craque. Mas sabe como é: no Brasil, hoje, qualquer jogador com um mínimo de técnica apurada, já é tratado como novo Pelé ou novo Tostão…

    Abraços, Janca…

    • hamilton damato

      Falou Miguel, e quando corintiano fala, tá falado!

  • VERDE

    Bom dia Janca, eu acho que deu para o Valdívia no Palmeiras, é o cara que ganha e nas atuais circunstancias do País, ganha muito, sem jogar, desde que voltou em 2010 não me lembro de uma grande exibição dele contra grandes adversários, e além de todo esse histórico negativo vem agora nova convocação do Chile, Palmeiras não pode bancar a recuperação para ele ir para o Chile e não jogar pelo clube, é assumir o prejuízo e procurar outro jogador para a posição, ninguém é insubstituível, Valdívia quando quer joga muito, o duro é ele querer.

  • ChapéuDuplo

    Podem falar o que quiserem mas este time do Palmeiras atual precisa de um jogador igual ao Valdivia porque ele com uma perna só joga melhor que qualquer jogador deste atual elenco vcs viram ontem na Vila o PALMEIRAS FOI TOTALMENTE DOMINADO PELO SANTOS QUASE O JOGO TODO e tem mais todos time da serie A que o Palmeiras Jogou perdeu e já faz mais de um ano que não ganha um Classico portanto este time do Verdão precisa e muito do Valdivia e de contratar um centroavante de Alto Nivel,um Zagueiro e um lateral esquerdo urgente porque senão vai ganhar somente de time pequeno.

  • Renato Duarte

    Bom dia Janca,

    Se formos pensar no que realmente importa para o Valdivia veremos que o cronograma para sua recuperação está perfeito. O que importa de verdade é a seleção chilena. E a imprensa aqui fica tentando especular a volta dele aos gramados, em qual rodada do paulista isso vai acontecer. É só ver quando será o jogo mais próximo do Chile. Muito simples.

  • O Valdivida é um cancer no S.E.P ja foi os dias de glorias dele no alvi verde…
    como assim pra jogar ta ruim ,mais pra ir em festas e carnavais esta bom???

    ele é um lixo de ser humano e nao tem comprometimento com o clube e muito menos com os companheiros.

    • Quem assistiu o jogo de ontem contra o Santos, teve a certeza que o Valdívia faz muita falta. Não temos um meia para municiar o Dudu e Cristaldo. Prefiro que de 30 partidas ele jogue pelo menos 15 e o Verdão vença. Fica Valdívia

  • Armando José de Paula

    Só se for “cereja podre” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Edu

    Daí eu me pergunto: Se não é torcedor do Palmeiras, pq dar opiniões? Seria o tal dos: Paga-Pau?? hahahahahaha

  • Pedro

    Nos últimos dois dias eu ouvir tanta besteira referente ao Valdivia, que o Palmeiras não precisa mais dele, que já tem jogadores para substituir ele, ontem ficou claro que o Palmeiras nos jogos mais difíceis, não tem o jogador para chamar para ele o protagonismo, como o Robinho faz pelo Santos, portanto seu Neto da Bandeirantes, Sr. Mauro Cesar Pereira da ESPN, todos da Fox radio com exceção do Osvaldo Pascoal. O Valdivia em campo é a diferença do Palmeiras, viu Sr.Mattos!!!!

    • Deixa esta cronica de gambazada. O mago e nosso e ninguém vai tira do Palmeiras se cuida Mattos com nosso herói ninguém mexê

  • VERDE

    Renova com esse bosta até o final do ano, deixem que vá para a seleção do Chile, que jogue algumas partidas pelo paulista e preparem o desgraçado para estar bem em algumas partidas do brasileiro, feito isso vendam esse chinelo lá para os chineses ou árabes para tentar recuperar um pouco do prejuízo, mas tem que começar a preparar a venda já, do contrário ele vai trair o Palmeiras que tanto gastou com ele.

  • Luiz Henrique

    Bom Dia Janca, a qualidade Técnica do Valdivia, é indiscutível porem a Falta de Vontade e Comprometimento do Mesmo é inaceitável, agora vem essa Bomba…o Cara é Convocado para a Seleção do Chile e vai Jogar lá mas no Clube que da suporte e paga o seu Salario(Muito Dinheiro por Sinal), ela não Joga Nunca ou de 03 em 03 Meses…..Estamos Doidos nós Palmeirenses para Ver o Cleiton Xavier Jogar pois aí Esquece o Grande “Valdivia”, pois teremos um Meia de Criação que Faz as Funções Necessárias para o Time……Precisamos Urgente de um Centro-Avante que Faça Gols, de Verdade e Resolva, Lateral Direito(Lucas)Fraco prefiro o João Pedro……e Quando Tirar ou Deslocar o Zé Roberto, tem que colocar o Victor Luiz(Mil Vezes Melhor que o J.Paulo)…..Mas Apesar de Tudo vislumbramos um Futuro bem Melhor que 2014….Salve Nação Alvi-Verde…..Mais de 100 Mil Socios Torcedores…Juntos Somos Muito Mais…..

    • Costa

      concordo com quase tudo,a unica coisa que não considero viável e substituição pelo Cleiton Xavier teria que contratar outro nome para um camisa 10
      Cleiton Xavier assim como Diego Souza pipoqueiros,nas decisões somem,diferente da estrela que foi valdivia!

  • Nando

    Bom dia!! Palmeiras!!!!! Fico muito chateado por ter que falar isso mas temos que aguentar e muito o Valdivia ..nosso time e muito comum e fraco…alem de nosso treinado nao sabe nem quem sao os jogadores…temos o Dudu que tem que fazer tudo e vao fazer com ele igual fizeram com o valdivia ja que nao temos outro jogado pra colocar a responsabilidade alem de ser jogadores comuns sem uma diferença d outros que so correm e se esforçam.. os atacantes como leandro cristaldo fazem com que nos ficamos com saudades do henrique imagina agora porque foram contratados na verdade porque ninguem quiz mesmo!!! O ze Bengala deveria saber a hora de parar nao da pra um veterano mais nao..a zaga tem que tirar aquele tobio que mais parece um caminhao nao aguente correr com ninguem…tenho uma teoria que c for pra perder ou jogar assim que promova mulecada!O Prass tambem tem que ensinar pra ele que pode sim rebater pra linha de fundo e melhor que so pra dentro da area mas ainda e um bom goleiro infelizmente somos viuvos do maior de todos ne..Sao Marcos…Vou colocar aqui meu time ideal que pelo menos c perdermos estamos com pratas da casa…
    G : Fernando Prass
    Ld: João Pedro
    Le: João Paulo
    Zaga: Nathan e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca e Lucas
    Meias: Valdivia e Clayton Xavier
    Atacantes: Dudu e Gabriel Jesus
    Alem de mais uma coisa vergonhasa …nao inscreveram o Clayton Xavier no Paulista e agora querem mandar o valdivia em bora…

    • ANTONIO D AGOSTINO

      nÃO ESCREVERAM O Clayton Xavier PORQUE A DOCUMENTAÇÃO SÓ CHEGOU DEPOIS DO ENC ERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES.HA UMA SEMANA ATRAS

  • alguem

    Filho da puta do caralho esse muleque….e é isso que esses porcos imundos merecem…

    • Fernando

      Imundo é o corno do seu Pai, seu FDP !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Diego

    Na real, concordo muito com paulo nobre, Valdivia motivado é melhor meia do país, temos q ser sinceros. O grande pro é que se lesiona muito, mas em campo não há questionamentos. Não me iludo com Zé Roberto, Robinho, Alan patrick, Vejo mta qualidade no Cleilton, esse sim pode suprir bem a ausência de valdivia. Mas espero mto que ele aceite este contrato de produtividade pois é muito justo principalmente pra ele… #FICAMAGO

  • Thiago

    Meu Caro Blogueiro.

    O Valdivia tanto errou que assumiu seu erro e PUBLICAMENTE pediu desculpas.

    Se ele tem dois defeitos principais, qualquer bom PALMEIRENSE sabe:

    1. Suas zicas físicas com lesões

    2. Seu descontrole psicológico. (Que muitos de nós também temos as vezes)

    Os elementos mais importantes que se espera de um jogador ele possui:

    – Qualidade técnica incontestável (na minha opnião melhor meia da América Latina.)

    – Respeito ao time e a torcida, pois justamente o que ele veio fazer no twitter foi responder as ACUSAÇÕES que os torcedores fazem influenciados pelos JORNALISTAS.

    E sim, errou, se exaltou, RECONHECEU, pediu desculpas e agora SEGUE O JOGO.

    Que Renove para calar os críticos, QUE HOJE PENSAM MAIS EM DINHEIRO DO QUE NO FUTEBOL.

    VALDIVIA É MITO, JOGADOR QUE VALE INGRESSO, DO TIPO QUE NÃO SE ACHA MAIS.

    • Maximus Voreno

      ???????????

      Torcedor é um barato né….kkkkkk

      • Costa

        Concordo plenamente com vc Thiago
        Jogador Igual Valdivia não tem no mercado
        note pela preocupação do neto quando se fala de valdivia
        falou que ano passado juninho rende mais que ele ah pelo amor

        • Maximus Voreno

          Ué…. o Juninho joga? Se joga, rende mais que o Valdivia

          • Fernando

            Tá bão… Já percebemos que vc entende TUDO de futebol !
            Quer dizer… O Juninho jogou 200 vezes sem fazer NADA de especial ! E por isso, ele é melhor que jogador que o Valdivia que jogou digamos 75 vezes… é isso ?
            Mano… Desculpa… mas vai torçer pro Curintia… Palmeirense num costuma ser chucro não velho !!

  • Pulga

    Valdivia esteve ausente sempre quando o Palmeiras precisou, abaixo alguns exemplos:
    – Eliminação da Copa Sulamericana 2010 (Palmeiras 1 x 2 Goiás);
    – Eliminação da Copa do Brasil 2011 (Coritiba 6 x 0 Palmeiras/Palmeiras 2 x 0 Coritiba);
    – Eliminação do Paulista 2011 (gambas 1 x 1 Palmeiras);
    – Eliminação do Paulista 2012 (Guarani 3 x 2 Palmeiras);
    – Sumiu na briga contra o rebaixamento 2012;
    – Eliminação da Copa Sulamericana 2012 (Millonarios 3 x 0 Palmeiras);
    – Eliminação da Libertadores 2013 (Palmeiras 1 x 2 Tijuana);
    – Eliminação do Paulista 2013 (Santos 1 x 1 Palmeiras);
    – Eliminação da Copa do Brasil 2013 (Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras);
    – Eliminação do Paulista 2014(Palmeiras 0 x 1 Ituano);
    – Eliminação da Copa do Brasil 2014(Palmeiras 0x1 Atlético MG/ Atlético 2×0 Palmeiras).
    – Isso tudo fora os inúmeros clássicos que ele faltou tbm.
    Tirem suas conclusões agora.

    • André Calandrino

      Contra esses números não há mais argumentos a favor dele, o tempo do Valdívia no Palmeiras acabou, ele podia ter se tornado ídolo e entrado para história pelo lado bom, mas ele é isso q vemos nesses dados.

    • Espeto

      Como Corinthiano BI CHAMPION MUNDIAL Libertadores INVICTO Maior ganhador do Paulistao Maior ganhador da Copinha Maior Audiencia de TV aberta e fechada Maior patrocinio Master Maior torcida de SP e talvez do Brasil , Rogo que Valdivia ( chinelinho ) continue no PORCO por muitos ANOS.kkkkkkkkkk

      • Fernando

        BI MUNDIAL ?
        Que mundiais ?
        Tá drogado Gambá ?

  • Zico

    Canso de falar sobre este jogador … Só se pode dizer que um jogador é bom, ruim , mediano se o mesmo joga . Ele não joga !!! Em um exemplo ,De 60 partidas no ano , jogar 10 e entre elas 6 o jogador for muito bem ele já seria craque? Isso é o que acontece com esse chinelinho!
    E tem mais , só joga jogos finais , pelo fato de já ter desculpa armada . Se for bem e o time ganhar , ele é o salvador !!! Se for mal , estava machucado ou voltando de lesão , então isenta ele da responsabilidade!
    O que não consigo entender , são muitos torcedores do SEP o idolatrarem!
    É fácil por exemplo , criticar o Ganso (muitas vezes corretamente) por estar jogando muito abaixo do que já mostrou , e continuar dizendo que o Valdívia é excelente jogador sem jogar!!
    Deixo uma comparação : é melhor ter no time um Ganso (ex futuro craque) que joga , ou Valdívia (promessa chilena) que não joga!

    • Mauro

      Aff, bambi comentando…

    • Mauro

      Sensato dos mil nicks atacando até aqui?

      • Marcel Zanini

        Zico,

        Para de atravessar o samba da desgraça alviverde, deixa o Ganso e esse papinho de são paulino frustrado de lado, craque e Ganso são antônimos, não insista!

        Vai comprar o fraldão Zico, dia 22 do mês que vem amigo, irá precisar.

        • Zico

          Paulista se acha o melhor em tudo mesmo !!! Mas apenas algumas aulas de interpretação faria bem … É SÓ COPIAR E COLAR , (COMO É O SABICHÃO DEVE SABER FAZER ISSO) E MOSTRAR ONDE FALO QUE O GANSO É CRAQUE!!! Não conseguir entender EX FUTURO CRAQUE como algo negativo , ou pejorativo é triste!!! Pelo jeito concordam com A PROMESSA CHILENA que tem quase 30 anos… kkkk

          • Marcel Zanini

            Zico

            Para de filosofar aneiras lisérgicas, “ex futuro craque”, em que mundo você vive? Criar um termo desdes pra um jogador NORMAL como Ganso que teve apenas 1 ano de bom futebol e mais nada, é muita loucura!

            Se analisar bem o Valdívia quando jogou pelo Palmeiras sempre jogou mais do que o Ganso, ou você acha o contrario?

            E tem mais, pare de criar ódio e discriminação no blog sobre paulistas e cariocas, tudo é ponto de vista, se não suporta ler criticas quando tu escreves besteira, não escreva!

            Abraço Zico!

          • Zico

            O amigão , quem se doeu todo foi você , quando citei um exemplo de camisa 10 , que está escasso hoje . Me fale outro que poderia ser comparado. Só um !!!
            E não se doa tanto , quando cito o Ganso … é somente um ´´ex futuro craque“ .. Infelizmente pra quem entende de futebol , não passará disso.. kkk
            Jesus te abençõe !!!!

  • CHEGA DE PASSAR AMÃO NA CABEÇA DESTE CHILENO,ENTRA ANO SAI ANO ESTE CARA SÓ FICA NO DM ,ATE QUANDO O PALMEIRAS VAI JOGAR DINHEIRO FORA ,RENOVA COM ELE ATE O FINAL DO ANO E VENDE ELE PARA O FUTEBOL DA CHINA .

  • palmeirense

    #ficamago simples assim Palmeiras precisa dele sim mesmo lesionado.

  • verdk

    O PALMEIRAS Ñ CAIU PORQUE O SANTOS TAVA FALIDO E OS JOGADORES COM ,3 MESES DE SALARIOS ATRASADO ACEITARAM A MALA BRANCA. TEM ISSO TBEM.

  • PAGA O SALARIO DELE SÓ NA HORA QUE ELE VOLTAR A JOGAR, GANHA 500 MIL REAIS POR MES,ELE GANHA MAIS PARADO DO QUE JOGANDO, INFELISMENTE O VALDIVIA ESTA BICHADO.

  • reynaldo ricciardi

    gostaria de saber porque as torcidas adversarias se preocupam tanto com o Valdivia!!!
    se ele é este péssimo jogador que todos falam e também a torcida uniformizada,chinelinho,
    câncer,mau caráter,… desencarnem vão se preocupar com jogadores dos seus times!!!
    eu como palmeirense acho que na situação atual do futebol brasileiro que ´só tem perna
    de pau ele é acima da media!
    OBS: e tenho dito?

  • Jorge

    É impressionante a disposição que esses cronistas esportivos corinthianos e sãopaulinos têm para postarem comentários visando desestabilizar o relacionamento entre Diretoria e Comissão Técnica do Palmeiras e Valdivia. Talvez a inveja, por não terem nos elencos dos times para os quais torcem, um jogador sequer à altura da qualidade técnica de Valdivia, leva-os a não terem um mínimo de vergonha em publicar textos repletos de idiotices como esse.

    Primeiro, Sr. Janca: com quantos conselheiros e dirigentes do Palmeiras o senhor conversou, e quais são eles, que afirmaram não querer mais o chileno pelos lados do Palestra?

    Segundo: o presidente Paulo Nobre, que segundo seu texto “ainda defendia a permanência do Jogador”, por acaso entrou em contato com o senhor para dizer que já não mais a defende? E quanto à sua afirmação de que Valdivia “já não era bem visto por Oswaldo de Oliveira”, o senhor a ouviu do próprio treinador? Porque eu, por diversas vezes, li depoimentos (inclusive no site do Lance) de Oswaldo de Oliveira, dizendo que gostaria de contar com o jogador no elenco, por tratar-se de um jogador diferenciado, um craque, um jogador que “dá show” (palavras de Oswaldo de Oliveira), e outros tantos comentários elogiosos.

    Por último, Sr. Janca, o Palmeiras não caiu para a segunda divisão em 2014, porque o empate com o Atlético Paranaense era suficiente para que ele permanecesse na Série A. Não foi o fato de o Santos ter ganho do Vitória que fez com que o Palmeiras não caísse. Se o Vitória tivesse ganho do Santos e o Palmeiras não tivesse vencido o Atlético Paranaense, aí sim haveria a queda. Mas, talvez para a sua frustração, o SE não entra em campo, o SE não joga, e o Palmeiras permaneceu por méritos próprios. Pense melhor antes de escrever besteiras como essa! Nem todos os seus leitores são desprovidos de inteligência como, provavelmente, o senhor imagina.

  • EL MAGO

    ficou mais que provado que com ele o time atingia aproveitamento de G4 e sem ele o aproveitamento era menor que do Criciuma e Nobre sabe disso e por isso confia no seu potencial.

  • ELE FOI CONVOCADO PARA JOGAR NA SELEÇÃO DO CHILE , ELE VAI SE APRESENTAR , VAI JOGAR NA SELEÇÃO E QUANDO VOLTAR VAI ESTAR LESIONADO ,AI VAI FICAR MAIS 3 MESES DE DM,ELE ESTA FAZENDO A DIRETORIA DO PALMEIRAS DE BOBOS.

  • carloshenrique977

    Como uma seleção convoca um cara que está machucado, não jogou sequer um jogo este ano , não da para acreditar, e quer renovar com o Palmeiras …… KKKKKK Primeiro precisa jogar…. aí sim vamos ver se vale a pena. Mas o Mercenario quer renovar antes de colocar o pe na bola, senvergonha. E ficar mais 4 anos encostado no Palmeiras. VAGABUNDO>

  • HEITOR LUIZ MAGRO

    BOM DIA, SOU DE PIRAPOZINHO INTERIOR DE SP , COMENTO SEMPRE COM MEU FILHO TBM PALMEIRENSE SOBRE O VALDÍVIA, É TRISTE VER UM JOGADOR DO POTENCIAL DELE FAZENDO ISSO, FICA CLARO QUE AS CONDIÇÕES FÍSICAS DELE É RUIM, MAS A FALTA DE SERIEDADE TBM É GRANDE, FICA A SENSAÇÃO DE DEPENDÊNCIA DELE, QUE TODOS TEM MEDO DELE IR EMBORA, SABENDO QUE EM OUTRO TIME ELE JOGARÁ, MAS ACHO QUE JA CHEGA, O DINHEIRO GASTO COM ELE PAGARIA OUTRO JOGADOR DE ALTO NÍVEL, UMA PENA MAS CHEGA, ABÇ!

    • Costa

      o problema é a contratação de alguem de alto nivel

  • Luiz Carlos Guilherme

    Prezados comentaristas,

    Respeito muito a opinião de todos.

    Quero ressaltar o comentário do nosso colega que citou o exemplo do Pedrinho, que ironicamente, ou injustamente, o chamávamos de podrinho, que na vontade grande de se recuperar, inadvertidamente, ingeriu medicamento que poderia comprometê-lo no antidoping.

    Infelizmente, o chileno é, espero, o último tumor maligno a ser estirpado das administrações Beluzzo e Dellamonica, o último tumor da administração Tironi já estirpamos, Wesley.

    E digo mais: uma das poucas boas atitudes tomadas pela administração Tironi, foi quando em outubro de 2011, afastou o Kleber, outro tumor da administração Beluzzo, aliás, este desgraçado atualmente curte um belo ostracismo, apesar de ganhar por mes quase um mi, mas, ninguém mais o deseja nos elencos, pois é desagregador.

    Cá pra nós, se naquela época, esse chileno também fosse submetido a tal processo, já estaríamos há muito tempo, livres deste mal crônico.

    Quero ouvir a opinião de vocês.

    Abraços!

    • HEITOR LUIZ MAGRO

      concordo plenamente, abç1

    • Matheus

      Concordo em partes.

      Primeiro, a respeito do Kléber e do Wesley, comentário irrepreensível. Perfeito nas alegações.

      Com relação ao Valdivia, sou extremamente suspeito pra falar. Especialmente a respeito do nível de futebol que o Palmeiras sempre desempenhou com ele em campo e com ele fora dele. O Valdivia é um camisa 10 clássico, tem a catimba sulamericana e a malandragem que os jogadores do atual elenco – vide Victor Hugo, que é um excelente zagueiro, mas que comete erros bobos pela falta de malandragem/experiência – não possui. A explosão técnica do Mago, quando resolve jogar, é inapelável, não existe camisa 10 como ele no futebol brasileiro.

      Por outro lado, creio que a paciência dos palmeirenses com o Valdivia já tenha se esgotado e acertada e compreensivelmente. Fala demais, escuta de menos, ganha de mais, joga de menos. E desde 2010 esperamos a repetição dos bons momentos do biênio 2007/2008, bons momentos estes que nunca mais ocorreram. Salvo algumas partidas de destaque – o gol de pênalti diante do Coritiba, na final da Copa do Brasil de 2012, e os jogaços diante do Grêmio, na segunda partida da semi-final da competição do mesmo ano, e do Brasileirão do ano passado -, nenhum mínimo lampejo de maestria do Valdivia, que já tem 30/31 anos, contratado aos 26/27, a peso de ouro, preço de craque, e que vai sair sem deixar um centavo pro Palmeiras.

      Ou toma tento de uma vez por todas, ou a porta da rua é a serventia da casa. É isso.

      Abraços!

  • jose

    Precisamos aquardar o Cleiton Xavier, depois mandam o Valdivia para o São Paulo!

  • Mauro

    Janca, antes de vc fazer uma matéria, vai mais a fundo para saber o por que de o Valdivia disparar contra o Mattos.

    Eu te explico, segunda feira o pai do Valdivia tinha uma reunião com o Mattos e este simplesmente não apareceu e nem desmarcou a reunião deixando o pai do Valdivia esperando. Ele tinha ido não sei onde para receber homenagem não sei de quê.

    Se informe primeiro, vc vai ver.

    • Maximus Voreno

      Mas isso é motivo para ele fazer o que fez?

      • Mauro

        Fez o que?

        Se ele fala alguma coisa já vira noticia de primeira pagina pra essa imprensa gambá. Daí vem cara iguais a vc que acreditam em tudo e a onda vai.

        Se vc for maltrato no seu serviço vc não irá falar nd? Dá um tempo.

        • Maximus Voreno

          Mauro,
          Se você acha que ele não fez nada… ok…. se você acha normal um funcionário desrespeitar o seu chefe… ok… se você acha, que ele um jogador que ainda não jogou em 2015, tem moral pra tumultuar a paz no clube… ok…. continue mimando o Valdivia, é um direito seu.

          Eu acredito em tudo não… só não brigo com a imagem… se você é assim… paciência.
          Ou você vai dizer, que a frases que sairam da boca dele, foram montagem? que existe um complô de dubladores do Valdivia, que existe um universo paralelo onde existe um outro chileno muito parecido com ele… Ou que vc acha que isso é obra dos Illuminats…..kkkkkk Acredita se quiser… mas a pior mentira é a que você conta pra você mesmo.

          • Mauro

            Vc nem é palmeirense para comentar…

            Ele não jogou 2015 pq se estorou jogando no sacrifício para não caírmos. Nosso paroveitamento com ele em campo passava dos 67%, sem ele despencava para quase 30%, o que nos colocaria em ultimo lugar.

            Desrespeito ao chefe? Matos não é chefe dele, apenas está tratando da renovação. E nessa quem começou foi o Matos.

            Só vou falar uma coisa.

            Não sei por que o desespero dos bambis e gambás na renovação do Valdívia. Por que será?

  • Mauro

    Cheio de curintiano e bambis comentando aqui.

    Pq será que eles tem tanta raiva do Valdivia?

    • Jorge

      Eles têm raiva por não terem um jogador à altura da qualidade técnica do Mago. Você liga o rádio ou a TV em qualquer emissora ou canal e ouve os “entendidos de Futebol” criticando o Valdivia. Nos sites de esportes, só se leem comentários contrários a ele. Pura inveja! O cara está se recuperando de contusão, sem jogar há três meses, e é o jogador mais falado em todos os meios de comunicação. Imagine se ele já estivesse curado e jogando tudo o que sabe…

    • Zico

      Falou a maior torcida do Brasil ! Isso aí continuem com O MAGO , quem sabe ele dá a vocês mais uma série B !!!

  • Thiago

    Engraçado. Meu comentário não tem xingamentos nem palavrões e segue “aguardando moderação”, enquanto outros de mais tarde já estão publicados.

    Rola ditadura aqui?

    Quem tem opnião contrária ao blogueiro não pode comentar?

  • Thiago

    Valdivia é o Mago do Verdão. É só ele voltar a jogar e lembrar à todos do quão CRAQUE é que o clima volta a ficar favorável pra ele!

    Foza Palestra!

  • anderson

    Quem nao pode ganhar por produtividade é o DM do Palmeiras… Senão o Valdívia vai enriquecer estes caras.

  • Luiz henrique

    Pra mim pode juntar esses 18 confratados que nao da um valdivia. So lembro do palmeiras ganhando de um dos grandes de SP com ele.
    Essa diretoria tinha e que pensar grande e contratar um grande jogador pra fazer a diferenca, tipo o Drogba. Com jogadores medianos nem G4 vamos conseguir

  • vanderlei brasília

    o palmeiras tem que parar de contratar tantos jogadores sem qualidades só faz inchar o elenco mas não tem qualidade por exemplo Rafáel Marques, João Paulo e muitos outros ai vamos torcer para que não seja mesmo fiasco do ano passado ai eu não aguento.

  • Guilherme

    Janca, porque tanta raiva do cara? Está lesionado porque jogou machucado na última rodada do brasileiro, o que fez agravar a lesão.
    Se eu fosse o Paulo Nobre eu não liberaria para a seleção chilena, pois o jogador não está apto a jogar, ofereceria logo o contrato por produtividade e negociaria por uma semana. Se não quer produtividade não serve. Não podemos gastar tanto para deixar o jogador no departamento médico.
    Fora isso, o cara é sensacional, melhor camisa 10 disparado no Brasil. Não se esconde do jogo igual ao Ganso.
    Sem mais delongas.

  • Luiz Alberto Candido

    Já pensaram, se no campeonato passado, no último jogo o Palmeiras precisasse da ajuda do time da marginal s/n?… Com toda certeza, estaríamos na segundona pela terceira vez! O gringo tem que fazer um grande trabalho de recuperação… senão é melhor que saia!

  • lipe

    cerejinha podre!

  • gente sou palmeirense, será que vcs não vão deixar o valdivia terminar sua faculdade de medicina no palmeiras! ele não sai do departamento médico, porque ainda não concluiu. kkkkkk

  • Emerson

    Esse povo fala tanto que o Valdivia não pode sair, tem que renovar, mesmo ele não jogando…e se ele morre? Como é que fica, torcida? Fecha o clube?

  • cássio

    bom dia…quem viu ademir da guia no palmeiras jamais dirá que esse chinelinho chileno é craque…não serve nem para engraxar as chuteiras do Divino Ademir Da Guia…tem que dizer para o pai dele falar para o filho dele ter vergonha na cara e dizer para o chinelinho começar a jogar e fazer jus ao salário astronomico que ele recebe sem jogar…

  • roberto

    O CIDADÃO VAI ESTUDAR UM POUQUINHO POIS MESMO COM O EMPATE NA ULTIMA RODADA NÃO PRECISAVA DO RESULTADO DO SANTOS POIS O VITÓRIA NÃO GANHOU SEU JOGO VAI ESTUDAR MAIS ANTES DE FALAR BESTEIRA E MAIS ESTE TRANQUEIRA DO VALDIVIA TEM É QUE VAZAR E RAPIDO ELE DE GRAÇA É CARO.

  • Edson

    Valdivia, vai cuidar da patroa….

  • antonio

    Isto é persecucao , Esta provado que midia nao quere o Valdivia no Palmeiras ,, porque ? ,, por que torcem para outro time ,, vai saber ,, nunca lei que lembracem que No 2006 O Palmeiras pagou por 3,5 Millones de Dolares , no 2008 o Vendeu por mais de 10 Milloes Euros ,,, se nao fose pelo Valdivia o Palmeiras estaria na segundona ,, O tieste é ver que o Palmeiras complice de este lichamento publico do qual o Valdivia é vitima ,,

  • Ô…Paulo Nobre……Manda o Chileno ….Prá Tonga da Milonga do Cabuletê…..PÔ !!!!!

  • vanderlei brasília

    tem que mandar esse Valdivia embora já o palmeiras não tem se apegar em nenhun jogador quanto mais em quem não joga enquanto o jogo Santos e Vitoria temos que agradecer muito o Santos por jogar serio não deixar o Vitória ganhar imagina se fosse os gámbas ou os bambis

  • ROGERIO LEITE

    O IDEAL MESMO E ELE IR LA NO RIO ONDE SALARIO TEM 90 DIAS ,SENDO ASSIM A PRODUTIVIDADE MAIS O CUSTO BENEFICIO ANDARAO JUNTOSKKKK

  • Reanto Sirotto

    Valdívia e Palmeiras é igual relacionamento mal resolvido. Mais cedo ou mais tarde sabe que vai acabar, mas ninguém tem a ousadia de terminar, pois ambos querem sair de cabeça erguida e sem culpa pelo final infeliz. Uma pena, pois com atual elenco ele tinha tudo para ser o 10 armador de jogadas que falta ao time ainda.

  • Caçador de peppas

    Esse Valdisney é bem a cara das Peppas, o cara não se compromete, não joga poha nenhuma, e quando tem classico corre até do Paulo Miranda que é o mais ruim do mundo.
    Também o que pode se esperar de um time que em menos de dois anos tomou 3 chapelaços do Gigante do morumbi Hexa campeão brasileiro único sem *.
    Kardec, T.Mendes e Wesley 21 milhoes. Ficou devendo até as cuecas para o investidor. E não adianta dizer que tem dinheiro pq o cara ta cola do Paulo Pobre e ele disse que não consegue pagar.

  • ILUSÃO 2011

    O torcedor do Palmeiras precisa compreender que a imprensa (quase sem exceção) torce para a ponte preta de Itaquera e para o botafogo de vila sonia. Assim, eles vivem plantando informações que visam unicamente prejudicar qualquer renovação Valdivia com o Palmeiras. A saída do Valdivia só interessa pra quem odeia o Palmeiras. O Palmeiras com Valdivia e esse bom time tem tudo pra brigar e ganhar títulos. Ontem, se o Verdão tivesse o Mago o Verdão não teria perdido o jogo. Pensa numa escalação com Palmeiras com Valdivia e veja como o time fica forte. Portanto, criticar o Valdivia só interessa pra quem não é Palmeirense. Prestem atenção nisso.

    • antonio

      Ao fim alguem com sentido comun

    • Rafael

      Falou Tudoooo!! O Palmeiras com esse time e com o Valdívia titular será de fato o melhor elenco do país, o Valdívia se lesiona por não se cuidar tão bem, mas dessa vez está indo tudo no tempo certo, o time tem um elenco bom o suficiente para não precisar adiantar a volta do chileno, ou seja, pela primeira vez o tratamento do meia está sendo tratado com perfeição. Além disso, a renovação que o verdão fará no DM será altamente desenvolvido, a ponto de poderem detectar quem estará propenso a lesões.. Deixar o Valdívia sair logo agora que o ambiente está a favor de manter o mago, é no mínimo burrice!!

    • Maximus Voreno

      Prezado Iludido,
      O nome lhe caí bem….. pensar no time do ontem com o Valdívia é o mesmo que pensar no time do Santos com o Pelé… quem viu, viu… quem não viu, raramente verá… apenas em uma exibição ou outra como se fosse uma partida amistosa.

      Sei que exagerei… mas a condição atual, não se deve a imprensa… se deve ao próprio jogador, é ele que não entra em campo, foi que atrasou a preparação física da pré temporada, foi ele que foi se “tratar” no carnaval… isso é informação plantada? Ou todos os torcedores como você estão de fato ILUDIDOS?

  • EDU

    MINHA OPINIÃO ONTEM FALTOU UM JOGADOR COMO VALDÍVIA NO JOGO ELES TINHA ROBINHO E NOS NÃO TINHA NINGUÉM, PARA FAZER A DIFERENÇA.

  • EDU

    VALDÍVIA FAZ FALTA SIM AO PALMEIRAS PORQUE ONTEM FALTOU UM VALDÍVIA NO TIME DO PALMEIRAS E O SANTOS TINHA ROBINHO, NÃO ADIANTA TORCEDORES DA MANCHA FALAR MERDA EM CLASSICO ELE FAZ A DIFERENÇA EM CAMPO JOGANDO BEM DITO.

  • Infelizmente temos que conviver con essa duvida de um grande jogador. Deveria sim ter mais comprometimento, mas só está assim pelo final do ano passado, quando não tinhamos um jogador pra segurar a responsa, só ele, e se não fosse muito por ele talvez não estariamos na série A. Imagina se ele tivesse ido para os emiradosarabes? Nao tivesse voltado? E ja que voltou e temos em nosso grupo um jogador de seleçao, que disputará a copa américa e será mto bem valorizado. Entao que renove, jogue muita bola que deve muito ao palmeiras. E seja de novo o mago! Tem tudo para dar a volta por cima.

  • Moçada, não é porque agora temos um time mais ou menos depois de tantas equipes medíocres que podemos dispensar o mago. A derrota contra o Santos ontem mostrou que ainda não temos alguém para a posição dele. Ele tem sim problemas físicos mas um tempo dele em campo equivale a muitas partidas de outros jogadores.

  • junior

    Esse janca deve ser gambá ou bambi.
    É, no mínimo, uma péssima pessoa: Pedir desculpas sempre é um ato de humildade e de reconhecimento do erro cometido.
    Deve ser, também, um péssimo jornalista que planta fatos e não leva em consideração a realidade. O Mattos “cagou e andou” pro pai do Valdívia.
    Se fosse o pai do janca queria ver o que ele faria.
    O Valdívia é a força motor do Palmeiras em campo. Ele é o que mais apanha nos jogos.
    Com ele, temos esperança, sem ele, há anos não ganhamos nada, nem os clássicos recentes.
    Quem vai substituí-lo? Alan Patric? Robinho? Até o CX é de um nível mais baixo. Imagine os outros.
    A torcida verdadeiramente palmeirense deve torcer pra que ele renove e nos dê muitas alegrias, muita esperança e, quem sabe, muito títulos.

    • Mauro

      Isso aí Junior.

      O cara posta coisas aqui sem ao menos se informar do acontecido…

      Esse é o nível de “jornalistas” esportivos que temos aqui no Brasil, “imparciais”

      Agora vê se ele faz uma matéria sobre o Sheik que pinta e borda lá no time do marginal sem numero?

      Infelizmente esse Janca perdeu o crédito…

  • Murilo Roberto Mariani

    O mesmo acontece com o kleber e isto e bom quem sempre usou o Plameiras como trampolim os tempos acabaram isto tambem serve para o Allan Kardec e Weslei que tambem cuspiramno prato emque comeram e so esperar para ver o fim destas escorrias do futebol

  • Inicialmente, o Palmeiras é muito, mas muito mais importante que qualquer jogador do Brasil, e inclusive clubes.
    A situação financeira é quase perfeita em relação aos demais clubes do Brasil. Temos o melhor Presidente, inclusive citado pelo Savio a Neto em seu ” programa ” comparando o Sr.Paulo Nobre ao Presidente do Real Madri hoje o clube mais rico do mundo. Ontem estavamos quase na serie B, fato que julgo absolutamente normal a qualquer clube. O Corinthians disputou a mesma serie, e foi, mesmo sendo um ” torneio ” que somente brasileiro vibra, campeão. Hoje temos cem mil torcedores na Avanti. Estamos entre os 10 melhores do mundo.
    Valdivia pode ser importante paea qualquer clube, mas sua cabeça, se tem , leva-o a ser prejudicial ao grupo. Vai jogar pelo Chile. Isso provara que esse senhor esta ganhando mensalmente no mole.
    Como advogado que sou, suspenda seu contrato, caso jogue pelo Chile, e faça o que ocorreu com outro elemento, termo penal, Wesley. Pulou o MURO….indo para um time, não clube, para fazer companhia a Alan Kardec – pena que tenha o mesmo nome desse espirito de Luz. Esta recebendo seu salario e direitos de imagem, sem pontualidade.
    Valdivia : Por favor : Seja HOMEM. Saia pela porta da frente no final do seu contrato, e pode esperar a justiça de Deus, tarda mas não falha.
    Quanto aos torcedores de outros times, pois clube somente o Palmieras, não perdem por esperar. Dizem que não ganhamos de GRANDES : Tem algum aqui no Brasil ? Gente, já eramos. Tomamos de 7 da Alemanha e não aprendedos. Perdemos o sub vinte, dezessete, a proxima Copa America e tudo que vier pela frente. A razão : Esses empresarios ” sangue-sugas ” e cabeças de jogador tipo Valdivia.

  • Henrique

    O palmeiras esta demorando muito para resolver o caso valdivia. Acerta um contrato com produtividade e beleza. Já iria animar o cara E o time com ele em campo melhoraria mais 60%. O cara é diferenciado, com produtividade ele se esforçar ia para .Agora tem que ver a vontade da diretoria. Resolvi logo isto aí e avanti verdao, vamos montar uma ! .o oswaldo tem que colocar mais o Gabriel Jesus, o rapaz é bom de bola.

  • antonio

    O palmeiras tem um time +/- bom despois de 4 ou 5 anos ,, O Valdivia em ese tempo deu um jeito de manter este time a frote,, sempre foi o mais casado , o mais machucado do torneo , mesmo assim se deu manha de facer belos jogos , de convertir a jogadores mediocres em goleadores , Kardec, Barcos e varios mais ,, parem den encher o saco do caro ,,
    Se Palmeiras nao o quere manda embora e logo deixa de estar fazendoo jogo dos outros time

  • palmeirense fanatico

    penso da seguinte forma, valdivia sabe jogar e muito, quando quer é o melhor meia que hoje atua no brasil, seria muito importante se renovasse com o palmeiras, não estou aqui defendendo ele, mas se todos acham que isso que acontece com ele é migue, errado não é somente ele e sim o dpto médico do palmeiras também, pois eles são funcionários do palmeiras e não do valdivia, e se isso acontece mesmo o jogador e os funcionários do clube estão roubando do palmeiras, então diretoria, leva o jogador para fazer uns exames em outro lugar, muda o dpto médico e vamos ver quem esta enganando o palmeiras

  • Rafael

    O Palmeiras com esse time e com o Valdívia titular será de fato o melhor elenco do país, o Valdívia se lesiona por não se cuidar tão bem, mas o DM tb tem responsabilidade e dessa vez está indo tudo no tempo certo, o time tem um elenco bom o suficiente para não precisar adiantar a volta do chileno, ou seja, pela primeira vez o tratamento do meia está sendo tratado com eficiência. Além disso, a renovação que o verdão fará no DM será altamente desenvolvida, a ponto de poderem detectar quem estará propenso a lesões.. Deixar o Valdívia sair logo agora que o ambiente está a favor de manter o mago, é no mínimo burrice!! O Valdívia precisa do Palmeiras e o Time de um meia igual á ele, quem não gosta do chileno, não é palmeirense que se preze, pq ele já jogou mt pelo clube e pela idade pode se aposentar pelo clube.

  • joao

    Sabe quem quer o Valdivia fora do Palmeiras? bambi, gamba e lambari, porque ele em campo não tem para ninguém.

  • ChapéuDuplo

    Tem muitos Gambas e Bambis aqui loucos para o Valdivia não renovar com o Palmeiras…Paulo Nobre tem que renovar com o Valdivia vc viu o jogo ontem na Vila ninguém no atual elenco do Palmeiras[inclusive o Cleiton Chavier] joga a bola que o Mago joga…porque com este time ai e o Osvaldo Oliveira de Tecnico vamos ganhar somente de times pequenos e olhe lá…

  • Marcelo Siqueira

    Por isso que Valdívia é Valdívia.
    No programa do neto o Proprio fisiologista do Corinthians diz que a lesão dele demora de 4 a 6 meses pra recuperar e o palmeiras forçou a Barra com ele no fim d o ano passado.
    e vamos torcer pra que ele fique no verdão pelo menso até o fim do ano por que o Palmeiras merece um titulo e ele tambem

    • Fernando

      Grande Marcelo !
      Bem lembrado meu velho !
      Aliás o NETO (Que é um psicótico com relação ao Valdivia) ficou com cara de BUNDA !!!! HAHAHAHAHA

  • Leandro

    Chega né o Palmeiras precisa de Palmeirenses não de Valdivenses, o Palmeiras é gigante com ou sem o Valdivia… o Palmeiras teve o Divino como meia quando ele parou o Palmeiras ainda foi Palmeiras, agora pq sofrer por um chinelinho que joga uma vez bimestral???

  • Jefferson rasera

    Quem é a favor de renovar com o valdivia tá de sacanagem com o palmeiras

    • Mauro

      Bom mesmo foi o que vimos na Vila Belmiro perdendo para um time de moleques com salários atrasados né?

      Vc que está de sacanagem.

  • OSMAR GALLO

    O FATO DA TORCIDA DO SANTOS ATIRAR MOEDAS EM CAMPO NÃO É O CASO DE INTERDIÇÃO DA VILA BELMIRO, PERDA DE MANDOS?

  • Maximus Voreno

    Gente,
    Lendo alguns comentários, fico angustiado para saber o que se passa na mente e principalmente no coração dos torcedores Palestrinos.
    Com todo respeito a opinião de quem postou aqui, mas vi alguns adjetivos como: Mito, Mago, Fora de Série, Craque, Diferenciado…
    Achei até que, o jogador que estava no departamento médico, era o Ademir da Guia, ou o Djalminha, ou o Zinho, ou o Alex… mas ai eu lí de novo e vi que era o Valdivia… isso mesmo… o Valdivia sendo atribuido com tão estimados atributos.

    Então o que ficou claro pra mim, é que o torcedor Palmeirense não está carente de ídolos, ele está DESESPERADO por um ídolo.
    Um jogador que já causou tantos tumultos internos, que ganha o que ganha e não joga, que expoe as fraquezas internas do seu clube, que se coloca à disposição da seleção do seu país, mas que atrasa sua pré-temporada em mais de uma semana, alegando compromissos particulares…. será que esse cara pode receber o mesmo atributo que Alex, Marcos, Edmundo, Evair?

    Torcedor Palestrino… você merece mais… seu clube não é só maior que esse jogador…. é muuuuuuiiiiito maior. Exija no mínimo respeito desse cidadão.

    Sei que o Palmeiras precisa de um meia de ligação habilidoso, mas não pode buscar isso em alguém que tenha uma postura melhor? Que trate o seu torcedor, já tão abalado, com mais respeito.
    O momento do Palmeiras hoje, não é mil maravilhas, mas pelo menos internamente a bagunça que era já está amenizada… por que o Valdivia se acha no direito de ascender essa fogueira de novo?
    Se o Paulo Nobre está propondo um contrato de produtividade, o Sr. Valdivia deveria levantar as mãos para o céu, por ter no clube alguém que ainda o queira.

    A única coisa que explica a adoração de alguns torcedores por esse rapaz, é a carência.

  • PaixãoVerde

    Bom galera! Sou Palmeirense desda época de ouvir os jogos pela rádio, fazia mto isso com 12, 13 anos em diante, não sou velho não, tenho 30 anos. Mas vi zinho, evair, edmundo, djalminha, rivaldo, alex, todos esses da minha geração de torcedor. Desde a primeira queda para seria b, o nosso Palmeiras jamais foi o mesmo, porém eis que surgiu um crack que se foi contratado em 2006/2007 e se destacou em 2008, e esse se chama Valdivia, crack mesmo, e lutador, nunca fez corpo mole ou tirou o pé em divididas. Hoje pra mim ele é ídolo do Palmeiras, e é muito melhor que todos esses jogadores que foram contratados esse ano. Sejamos inteligentes, o Palmeiras não contratou nenhum crack, e sim bons jogadores, nem o CleitonX que sou fã do futebol dele, o considero crack. Quem paga os jogadores somos nós, os patrocinios existem porque somos 16mi de torcedores, somos nós que vamos aos estádios, somos nós que assistimos aos jogos (por isso a cota de tv), somos nós que pagamos mensalidades do sócio tocedor, o Palmeiras não ganha dinheiro do governo, ganha de nós torcedores. Então entendo que somos nós que devemos julgar se o Valdivia renova ou não, e não a imprensa que ta poco se importando como o nosso time. Agora porque uma bando de jornalistas que não entendem nada de tática, nada de mercado do futebol, só analisam resultado (isso até minha avô faz), uma imprensa que parou na copa de 72. Quem paga o salário do Valdivia, sou eu, é você, que da renda para o clube. Ele é idolo sim, é o crack do time, e prefiro pagar pra ele jogar 50% dos jogos, do que pagar pro Maikon Leite e o Alan Patrik, o salario dos dois somam 500 mil, da e sobra pra paga o Valdivia. Vejo ele como a cereja do bolo desse time que já é muito melhor que do ano passado, se o Valdivia conseguiu se destacar no meio daqueles aranhas no ano passado, nesse time ele vai dar show. Sem ele não ganharemos classicos nem disputaremos titulos isso já esta mais que claro. Torcedores do nosso amado Verdão, não caiam nessa da imprensa, o nosso dinheiro não sai do bolso deles, quem sabe o que é bom para o Palmeiras somos nós, fanáticos e apaixonados pelo novo Verdão. AVANT PALMEIRAS.

  • PaixãoVerde

    Bom galera! Sou Palmeirense desda época de ouvir os jogos pela rádio, fazia mto isso com 12, 13 anos em diante, não sou velho não, tenho 30 anos. Mas vi zinho, evair, edmundo, djalminha, rivaldo, alex, todos esses da minha geração de torcedor. Desde a primeira queda para seria b, o nosso Palmeiras jamais foi o mesmo, porém eis que surgiu um crack que se foi contratado em 2006/2007 e se destacou em 2008, e esse se chama Valdivia, crack mesmo, e lutador, nunca fez corpo mole ou tirou o pé em divididas. Hoje pra mim ele é ídolo do Palmeiras, e é muito melhor que todos esses jogadores que foram contratados esse ano. Sejamos inteligentes, o Palmeiras não contratou nenhum crack, e sim bons jogadores, nem o CleitonX que sou fã do futebol dele, o considero crack. Quem paga os jogadores somos nós, os patrocinios existem porque somos 16mi de torcedores, somos nós que vamos aos estádios, somos nós que assistimos aos jogos (por isso a cota de tv), somos nós que pagamos mensalidades do sócio tocedor, o Palmeiras não ganha dinheiro do governo, ganha de nós torcedores. Então entendo que somos nós que devemos julgar se o Valdivia renova ou não, e não a imprensa que ta poco se importando como o nosso time. Agora porque uma bando de jornalistas que não entendem nada de tática, nada de mercado do futebol, só analisam resultado (isso até minha avô faz), uma imprensa que parou na copa de 72. Quem paga o salário do Valdivia, sou eu, é você, que da renda para o clube. Ele é idolo sim, é o crack do time, e prefiro pagar pra ele jogar 50% dos jogos, do que pagar pro Maikon Leite e o Alan Patrik, o salario dos dois somam 500 mil, da e sobra pra paga o Valdivia. Vejo ele como a cereja do bolo desse time que já é muito melhor que do ano passado, se o Valdivia conseguiu se destacar no meio daqueles aranhas no ano passado, nesse time ele vai dar show. Sem ele não ganharemos classicos nem disputaremos titulos isso já esta mais que claro. Torcedores do nosso amado Verdão, não caiam nessa da imprensa, o nosso dinheiro não sai do bolso deles, quem sabe o que é bom para o Palmeiras somos nós, fanáticos e apaixonados pelo novo Verdão. AVANT PALMEIRAS…

  • Marco

    Para decepção da turma do lance, Valdívia deverá reformar seu contrato com o Palmeiras.
    A campanha feita em vários lugares não conseguirá seu objetivo.
    Até a última segunda feira, clube e jogador não tinham feito uma manifestação, mas a polêmica corria solta, estimulada por terceiros.
    Sabendo que parte da torcida do Palmeiras gosta de comprar o que vende a imprensa sensacionalista, lançar o assunto Valdívia dá audiência.
    Enquanto isso nada de polêmica sobre o time que deve mais de dois meses de direito de imagem aos seus jogadores e ao outro que em muito breve terá que começar pagar o estádio ganho no programa “minha casa, minha dívida”.

  • Celso Francisco Ferro

    Pessoal, muita calma nessa hora. O Valdívia só enganou até hoje, não fará falta alguma. Qual partida realmente decisiva ele decidiu? NENHUMA!!! O Palmeiras fez uma base com estas 19 contratações e agora é questão de solidificá-la, incrementá-la e reforçá-la. Vcs acham que no esporte de alto rendimento as coisas acontecem como no cinema? Muita calma, o Palmeiras buscará novos reforços, dispensará outros e o time engrenará…mas não precisamos deste traste!

    • PaixãoVerde

      com aquele time que o palmeiras tinha, qual partida decisiva o Palmeira disputou?

      • PaixãoVerde

        A lembrei!! ele jogou o ultimo jogo do ano passado pro Palmeiras não cair e conseguiu ser o melhor em campo mesmo jogando com uma perna.

  • Anderson

    RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, MAS ACHO QUE SÓ O PRESIDENTE E SEUS “BRAÇOS”(JOGADORES E FUNCIONÁRIOS EM GERAL) PODEM DEFINIR SE O VALDÍVIA TEM OU NÃO CLIMA PARA JOGAR E CONTINUAR NO PALMEIRAS, NÃO DEEM OPINIÃO PRECIPITADA, DEIXEM QUE ELES DECIDAM, POIS SÓ ELES VIVEM O DIA-A-DIA COM O JOGADOR, NINGUÉM MELHOR DO QUE ELES PODEM SABER A REALIDADE DO CLIMA QUE SE VIVE, JORNALISTAS SÓ SERVEM PARA CRIAR CONFUSÃO ENTRE OS ELOS DAS ENTIDADES FUTEBOLÍSTICAS COM SUAS OPINIÕES INDECISAS, DEDUTIVAS, CRIAM UM CLIMA PÉSSIMO ONDE ESTA TUDO BEM, FICO TRISTE COM ESSE TIPO DE REPORTAGEM QUE SÓ CRIAM INIMIZADES. DEVERIAM CUIDAR MELHOR DA VIDA DE VOCÊS E DEIXAREM PARA OS CARTOLAS DECIDIREM E NÃO CRIAR ESSAS INDECISÕES BESTAS! CUIDEM DE SUAS VIDAS, QUEM DECIDE É A CÚPULA DO NOBRE!!!

    • PaixãoVerde

      Somos nos que compramos camisas, assistimos os jogos pela tv (cota de tv), nós que compramos ingressos, nós que pagamos a mensalidade AVANT, nós que somos 16milhoes de torcedores, por isso nossa camisa vale 50milhoes de reais. Dinheiro do nosso bolso temos que participar sim, por isso o Brasil está desse jeito, pessoas omissas, submissas aos cartolas e aos politicos. Um time só é grande se ela tem uma grande torcida, é nós temos, e cobramos sim, e queremos a renovação do Valdivia, ou então nos traga o F. Coutinho, temos que pensar grande, jamais se a pequenar. Nunca jamais vou deixar a imprensa brasileira tratar o mu Palmeiras como pequeno, e fico triste com torcedores que se contetam com robinho e alan patrick no nosso meio campo.

  • Anderson

    RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, MAS ACHO QUE SÓ O PRESIDENTE E SEUS “BRAÇOS”(JOGADORES E FUNCIONÁRIOS EM GERAL) PODEM DEFINIR SE O VALDÍVIA TEM OU NÃO CLIMA PARA JOGAR E CONTINUAR NO PALMEIRAS, NÃO DEEM OPINIÃO PRECIPITADA, DEIXEM QUE ELES DECIDAM, POIS SÓ ELES VIVEM O DIA-A-DIA COM O JOGADOR, NINGUÉM MELHOR DO QUE ELES PODEM SABER A REALIDADE DO CLIMA QUE SE VIVE, JORNALISTAS SÓ SERVEM PARA CRIAR CONFUSÃO ENTRE OS ELOS DAS ENTIDADES FUTEBOLÍSTICAS COM SUAS OPINIÕES INDECISAS, DEDUTIVAS, CRIAM UM CLIMA PÉSSIMO ONDE ESTA TUDO BEM, FICO TRISTE COM ESSE TIPO DE REPORTAGEM QUE SÓ CRIAM INIMIZADES. DEVERIAM CUIDAR MELHOR DA VIDA DE VOCÊS E DEIXAREM PARA OS CARTOLAS DECIDIREM E NÃO CRIAR ESSAS INDECISÕES BESTAS! CUIDEM DE SUAS VIDAS, QUEM DECIDE É A CÚPULA DO NOBRE!!!

  • PaixãoVerde

    Essa nossa imprensa é covarde, glorificou quando Felipão ganhou a Copa das Confederações, e o crucificou quando tomou de 7X1. Uma imprensa que glorifica o futebol inglês pela organização do seu campeonato, divisão da cota de tv, e publico nos estádios, mas não sabe explicar porque a Inglaterra não tem nenhum titulo mundial. Uma imprensa que não entende de tática de jogo, isso explica porque muitos treinadores se irritam nas coletivas no pós jogo, só sabem analisar se o time venceu ou perdeu. Imprensa essa que diz que o futebol brasileiro só pensa no resultado, mas a mesma só sabe analisar o resultado. Imprensa fraca, jornalista medíocres, não conseguem enxergar que nossos jogadores estão indo para o mercado chines, porque é uma questão de mercado, só olhar os números das transações passadas, porque quanto Ronaldo, Ronadinho e Romario foram vendidos pro PSV da Holanda? A preço de banana , não tinha concorrencia, vinha o PSV, Valencia, Betis, la corunha e levava nossos jogadores, e hoje a china se antecipa a esses intermediários que estão falidos ou em crise. Jogador como conca ganhando 2mi mes, everton ribeiro 1,3mi, ricardo goulart mesma coisa. Quem tem poder de concorrer com a china só os grandes da europa, pois os times intermediarios que serviam de adaptação e ponte para os jogadores entrar para um grande clube estão falidos, quebrados. Por isso acontece de um Barcelona arriscar como fez com o lateral do são paulo, pois se não arrisca a china vem e leva, como o Real arriscou no Casemiro, lucas lima, se não vem a china e leva, por isso vemos real e barça comprando jogadores e emprestando para que os mesmos consigam se adaptar na europa, pois os clubes menores não conseguem mais comprar. Será que um dia vou ver algum comentarista esportivo chegar pelo menos perto desse raciocínio?

  • na minha opiniao e simples quem lembra jogos do paulista ano passado viu que mesmo com time ruim nos classico contra sao paulo e gamba ele jogo 10 minuto cada dese jogo o palmeiras domino jogou so ele saiu machugado time caiu de podução e nos agora tds ve que mesmo mudando time ainda nao tem time pra ganha classico sem ele campo olha o paulista tem tres times pra nos perde sem ele agora imagina o brasileiro vai ter varios times de nivel desse tres do paulista ese time sem valdidia no brasileiro vai briga pra nao cair .
    eu sou ate afavor de renova mas ele for jogar todos jogos daqui pra frente pois qualidade ele tem nois com ele poderemo brigar por libertadores so que tem ser claro vai joga todos jogo renova vai fica no derpatamento medico manda embora e contra outro meia com valor parecido mas que jogue nos temos revolver isso pra poder volta ganhar tudo no brasil

  • Reanto Sirotto

    Sei que aqui o papo é Valdívia, que como já disse inúmeras vezes em comentários espalhados pela mídia eletrônica, o mago deve continuar. É craque de bola e nesse time se encaixa perfeitamente na vaga do Alione. Tem tudo para dar certo e levar o verdão a conquista de um título esse ano.

    Janca sobre o fato do Palmeiras ter menas torcidas que os demais:
    Pesquisa do melhor estádio. O do Palmeiras venceu.
    Pesquisa do melhor time do brasil. O do Palmeiras está vencendo, inclusive a frente de Corinthians (que pra mim é o melhor time do Brasil), Flamengo e São Paulo.
    Audiência do Palmeiras x Santos é igual de libertadores http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/03/12/classico-santos-x-palmeiras-supera-audiencia-de-libertadores-na-globo/.

    Sinceramente não acho que estamos tão atras dos concorrentes assim, estávamos era adormecido e agora com essa ascensão estamos de igual para igual com qualquer clube. Sugere ao lance fazer uma pesquisa de qual time tem a maior torcida.

    Grato.

  • Rogerio

    O que ninguém entende, é que este é o trabalho do Valdívia. O brasileiro é burro, porque não entende isso, ele pode amar uma empresa e odiar seu chefe, na mesa de bar, vai detonar o cara para seus amigos, vai escrever um monte de coisas no twitter e facebook, mas no final, a pessoa pode gostar da empresa que trabalha. Aposto que vocês, HIPÓCRITAS, fariam muito pior no lugar dele, iriam detonar seu chefe na primeira oportunidade, e se a empresa demitisse vocês, ainda “colocariam no pau”.

    É vergonhoso ver tantos “palmeirenses” mal agradecidos e sem visão de futuro, o Valdívia sempre precisou de um elenco para render, agora que tem, querem queimar o mago.

    Fica Valdívia!!!!

  • Walter

    A renovação a partir de agora , esta toda nas mãos do Valdívia ,

    O ideal seria um contrato por produtividade , no qual , ele fosse muito bem remunerado , quando jogar.

    Suponhamos uns 300 mil por mês podendo chegar a uns 500 … 550 mil dependendo de jogos disputados.

    Ai sim seria justo , pois o Valdívia em campo é certeza espetáculo , ele muda a cara de qualquer time , pois é craque , sabe jogar futebol.

    O Palmeiras com o time que vem montando , precisa de um algo a mais , e esse algo a mais com certeza é o Valdívia , com ele em campo , nossa cara é outra , principalmente em clássicos , onde precisamos de jogadores desse nível !!!!

    Se tivéssemos o Valdívia em campo contra os gambas e as sereias , a história seria outra, Duvido que o destaque seria o Robinho.

  • paulista

    GUARANI DA CAPITAL…..KKKKK

  • Carlos Eduardo

    Gosto muito do Mago, e já gostei mais… mas acho eu que seu tempo do nosso Palmeiras chegou ao fim, todos nós sabemos do seu potencial e sua garra qdo ele está a fim foi assim no primeiro semestre de 2014 qdo ele tinha a copa com seu objetivo principal do ano, depois da copa o cara só jogou alguns joguinhos e é sempre assim ele me parece que faz do Palmeiras uma janela para a convocação da seleção do Chile e qdo não tem mais nada ele da o migue de jogar pouco acho que que todos que são Palmeirense e todos que adoram e conhece o futebol tem essa visão dele. Para mim sua história no Palestra chegou ao fim, espero que eu esteja errado, pois jogaria muito de ver o Mago com aquele futebol mágico agora com esse time… ele pediu isso no final do BR14.

  • Nunca li tanta besteira , ė muita dor de cotovelo , é muito CÚrinthiano se metendo em assunto que não lhe diz respeito., calem a boca.

    Valdivia neles !!!!
    Valdivia já !!!

  • Junior

    Deixa eu dizer uma coisa… Não há jogador como o Valdívia no futebol brasileiro. Ele é, de longe, o melhor! Ele é chileno, nascido na Venezuela, e para nós, pentacampeões do mundo, é difícil assumir isso, mas é um fato. Ele é um craque! Sim, se machuca demais! Muito mais que o normal e essa é a ÚNICA razão para ele ainda estar aqui. Se não se machucasse assim, já estaria há tempos nas equipes mais ricas do mundo. Só que ele se machuca, não FINGE que se machuca. Essa é a diferença crucial. Se machuca porque não tem a mesma resistência física que muitos por aí tem e é caçado em campo muitas vezes. Se ele tivesse jogado nos anos 60-70, sem essa demanda física altíssima do futebol atual, estaria nos livros juntos com aqueles outros craques da época.
    Fica Valdívia! Hoje o Palmeiras não tem mais a dependência exclusiva do seu futebol, mas vc ainda é o craque do time! Como falei… é o maior craque em campo no Brasil…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo