Todos contra dois



Pelo jeito o Vasco da Gama conseguiu. Tem o apoio de 18 dos 20 clubes da Série A do Brasileiro, que não aceitam mais o atual modelo de divisão de cotas de TV, cujos principais beneficiários são Corinthians e Flamengo.

Eurico Miranda, presidente vascaíno, lidera o grupo dos revoltosos, com forte apoio de Santos, São Paulo e Botafogo, também indignados com a vantagem para os dois clubes com maiores torcidas do Brasil.

O Cruzeiro, bicampeão brasileiro, é um que defende que a produtividade e os resultados em campo sejam considerados também na hora da divisão da grana.

Os 18 times devem apresentar um projeto à Rede Globo em relação às cotas de TV. Uma parte do bolo, provavelmente um terço, embora isso ainda seja alvo de polêmica e a porcentagem não esteja definida, seria dividida igualmente entre os 20 clubes da Série A. Outra parte seria de acordo com a “audiência”, o tamanho da torcida de cada um. E uma terceira, aí sim, levaria em consideração o desempenho em campo.

Corinthians e Flamengo, que defendem a negociação individual dos direitos, querem manter o atual modelo e acham que cada clube deve conversar sobre valores individualmente com a TV.

Antes da negociação ser caso a caso, tinham vantagem Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras e São Paulo. Pouco abaixo vinham Santos e Botafogo, que tinham Cruzeiro, Atlético-MG, Inter e Grêmio na cola.

Andrés Sanchez, que comandou o Corinthians até o início de 2012, foi quem ajudou a implodir o Clube dos 13 e, a partir daí, a negociar diretamente com a emissora que detém os direitos de transmissão, fazendo Timão e Flamengo terem vantagem.

Para Eurico Miranda, se a Globo preferir ficar com os dois, os demais têm que fazer barulho. Chegou a ironizar em reunião informal com alguns dos revoltosos que a TV poderia fazer um torneio apenas com Corinthians e Flamengo e o campeonato mesmo seria disputado entre os demais. Exibido futuramente, quem sabe, por outro canal.

Coisa que ainda vai dar pano pra manga…



  • Mario

    Não é mais simples os 18 clubes exigirem mais dinheiro na hora de assinar o contratado de TV e não se venderem por preço de banana?

    Do jeito que as coisas vão a Globo deve ate topar rever os valores , mas para baixo e não aumentar e os dirigentes vão aceitar.

    Querer mais dinheiro é normal , mas esses cartolas vão uns incompetentes , deveriam é estar trabalhando para melhorar o futebol , aumentar outras receitas e acabar com dependencia do dinheiro da Tv .

    O foda é que eles tambem querem a volta do mata-mata com turno e returno quer dizer serão 38 rodadas mais o mata-mata ate sabermos quem sera o campeão , vai ser um tiro no pê

    • janca

      Vamos ver quem tem mais poder de barganha. Acho que é a Globo, inclusive porque a audiência do futebol não anda aquelas coisas, não.

    • oscar de melo

      Não vai dar certo,pois o que alguns querem,é igualar as cotas com Corinthians e Flamengo,mesmo tendo menos torcida,porém,quando consultado se a Ponte Preta que tem menos torcida que o Vasco deveria receber o mesmo valor que eles,já sabemos qual a resposta.Querem igualdade com os dois de cima mas não com os de baixo.

  • Raphael

    Nada vai acontecer, o mercado define quem recebe mais, logo quem dá mais audiência ganha mais. Em relação ao CORINTHIANS e fla já tem os contratos assinados para o triênio 2016-2018, ou seja, tem o direito adquirido e nada muda, se for mudar é só para depois disso. E para finalizar, se o fla e o CORINTHIANS se sentirem prejudicados, não vendam seus direitos de transmissão, que pertence ao clube e tem lei que regulamenta isso.

    • janca

      De fato é um direito dele, mas tem clube que quer rever o passado. Vamos ver aonde essa cizânia vai dar…

  • Maximus Voreno

    Entendo que esse posicionamento tem que partir mesmo dos clubes. Vejo algumas pessoas dizendo que a rede globo é quem deve fazer essa divisão… mas eu não vejo assim.

    Entendo a rede globo está fazendo o papel dela. Se ela está disposta a pagar R$100,00 (Exemplo), como esse valor será dividido… pouco importa. Ela simplesmente cedeu para os clubes de maior torcida e que fizeram pressão.

    Acho que o repasse por desempenho é o mais justo. não tenho dúvida. Mas por incrivel que possa parecer o que eu vou dizer é: “Como faz falta a postura de um Eurico Miranda nessas horas” (Achei que nunca ia dizer isso)

    Com a divisão de cotas da globo, Corinthians e Flamengo, só não viraram Barcelona e Real Madrid, por que possuem péssimos gestores financeiros. Caso contrário estariam nadando em dinheiro.

    • janca

      Também acho que o posicionamento tem que partir dos clubes, não da TV.

  • Cleibsom Carlos

    Não creio que essa revolta dos clubes nos bastidores seja “obra” do Eurico. Na verdade dada a fragilidade atual do Vasco o mafioso Eurico não está em condições de exigir nada. Não vamos alimentar o mito sobre o presidente vascaíno. Isso posto, penso que está mais do que na hora dos clubes se revoltarem e exigirem que as cotas televisivas sejam divididas de forma mais igualitária.

  • joe LHP

    Ué?E o que impede do Vasco, SPFC entre outros de ganhar o mesmo que o Corinthians ou Flamengo já que cada clube negocia individualmente?Qualquer que seja a divisão quem tem mais torcida vai ganhar mais, alias a globo passou o jogo dos bambis na liberta e tomaram uma sova do Gugu.

    • Maximus Voreno

      É dificil negociar sozinho.

  • joe LHP

    Pq ao invés de ficarem chorando esses clubes não eliminam os intermediários (federações) e fazem uma liga com uma distribuição de cotas nos moldes da Premier league e divide os jogos em pacotes pra vender de acordo com a importância.

    • janca

      As federações de fato acabam sendo um mal para o futebol. Mas chance de liga é mínima no Brasil. Cada clube só pensa no próprio umbigo.

      • Sempre Fiel

        É aí que a coisa tem que mudar! Ao invés de tentar se igualar aos 2 maiores clubes do Brasil, os outros clubes (séries A, B C e D) deveriam romper de vez com as diabólicas federações e enfrentar os desafios de uma liga independente! Infelizmente, os que hj lucram com o atual sistema não entregarão suas vantagens de bandeija! Vejo pouquíssimos dirigentes fazendo algo em prol desta realidade, dentre os poucos, Andres Sanchez. Pode-se até não gostar dele, mas não reconhecer sua competência e liderança é cegueira auto imposta! Essa é minha opinião! E VAI CORINTHIANS!!!

  • Charles

    Quanta diferença de uma banana para um líder com voz ativa !

    • janca

      O Eurico, você diz?

      • Charles

        Sim.
        Ele defende o clube como nenhum outro presidente faz.

  • Charles

    Para desespero de rivais e pessimistas, POR BEM OU POR MAL, Eurico vem acertando mais do que eles gostariam. Ou imaginavam. O respeito está voltando, nos bastidores, gramados e, em breve, também nas quadras.

    • Sempre Fiel

      O que está voltando é a velha forma de fazer futebol!!! Qd nos livramos do nefasto clube dos 13, que só lesava os clubes, me aparece esse fantasma de suspensorios tentando nos levar para as trevas novamente! Se duvidas, veja o quanto seu time recebia de direitos de tv quando o clube dos 13 negociava e compare com o que recebe hj! Quer ajudar seu clube? Compre produtos oficiais, assine o PPV, vá ao estádio e respeite seus adversários! E estude, para votar certo! Abraços cordiais! E VAI CORINTHIANS!!!

      • Meu caro mas é na velha forma de se fazer futebol é que a gente gerava craques.

        Agora é a seleção toando de 7 dentro de casa

        O futebol velho era mais competitivo do que o atual.

      • Charles

        Caro Sempre Fiel, vc vir falar em estudar e em votar tá de brincadeira.

        Sou de SC e torço pro VASCO, votei no AÉCIO.

        E acredito que voce tenha votado na Dilma mesmo, então é melhor voce ir pra escola primeiro.

    • Rafa

      O clube dos treze, pelo visto, só era nefasto para Corinthians e Flamengo…

  • Cada clube deve contratar serviços profissionais para filmar os próprios jogos , alugar um esoaço na TV e vender assinaturas/anúncios/publicidade . As difetenças ficarão maiores do que as atuais .

  • oscar de melo

    A tentativa de licitação para transmitir o brasileirão de 2013,ainda sob o comando do C13,foi vencido pela Rede TV por pouco mais de 500 milhões para dividir entre os 20 times da série A,com divisão nos moldes anteriores.Pouco,para os contratos que todos conseguiram individualmente.A Globo deixou bem claro em suas negociações,primeiro negocia com Corinthians e Flamengo,e depois quem quiser ter seus jogos pagos para transmissão que acompanhem.Andrés disse,que até aceita os valores divididos igualmente,mas desde que seja para todos,e que os jogos sejam transmitido em igualdade na TV aberta e que os contratos de pay per view sejam comercializados separadamente.Não é interessante para a Globo,já que transmite 80% dos jogos de Corinthians e Flamengo para todo o país,e os outros só regionais.

  • Cleibsom Carlos

    Outra coisa que eu nunca entendi: como que um clube negocia seus direitos individualmente com a Globo se uma partida de futebol envolve dois times? O Corinthians ou o Flamengo não jogam sozinhos, existem outros times envolvidos, os adversários. Uma pessoa metida a inteligente poderia alegar que os times vendem os direitos das partidas em que eles são mandantes, mas tanto o Corinthians quanto o Flamengo têm seus jogos transmitidos pela Globo em 99% dos casos quando são visitantes, portanto, na teoria o direito de transmissão seria dos times que os recebem para a partida. Será que você poderia me explicar como funciona esse processo de negociação individual, Janca?

  • Sempre Fiel

    Se a Globo parar de passar tanto jogo do Corinthians na tv aberta, aí pode ser! O que não pode é o Corinthians toda semana na tv aberta ganhar igual aos demais! Sem dúvida, o Corinthians é o campeão de audiencia. Se não passar tanto na tv aberta, vende mais PPV, que é mais vantajoso para o Clube! Sou Corinthiano e sofro se não vejo o Timão na TV, pois estou morando em SC, mas essa é a minha opinião! Em tempo: Domingo tem mais um taquaraço do TODOPODEROSO no SPFC (Salão Preferido para Festas Corinthianas)!!! VAI CORINTHIANS!!!

    • Maximus Voreno

      Mas o Corinthians não joga sozinho.

      É o mesmo que dizer que a na dupla Bruno e Marrone, o Bruno deva receber 80% e o Marrone só 20%, e alegar que o Bruno é um bom cantor e compositor, e o Marrone tem a língua presa e não canta nada.

      • oscar de melo

        Ou dizer o protagonista tem que ganhar o mesmo que o figurante.

  • Antonio Jose

    Na verdade a Globo quer espanholizar o futebol porque acha que assim aumentará os seus lucros, pagando um pouco mais para dois e muito pouco para os outros, como só há um comprador não tem condições de negociação, a não ser formando um espécie de sindicato dos clubes.

    É óbvio que a torcida dos dois que ganham mais é maior mas a audiência é praticamente igual, não muda muito de um time para outro pelo menos em nível que justifique essa diferença paga, o que realmente faz a audiência aumentar é a importância do jogo.

  • Marcos

    ……………..NOVAMENTE ESTE….MIMIMI…..DAS COTAS

    ……………..VOU TENTAR DESENHAR, UMA VEZ QUE, ESTE ASSUNTO, VIRA E MEXE, VOLTA A TONA.

    ….PRIMEIRAMENTE; Voce tem um cavalo(midia), quarto de milha, vistoso, viril,que faz brilhar os mais lindos olhos humanos.

    ….DO OUTRO LADO: Voce tem um jegue(midia), PETISTA,com seus pelos brancos, final de vida(falta pouco,graças ao bom Deus) e que depois de muito tempo(passado), esta aposentando-se

    ….PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, QUAL DA MIDIA VOCE VAI PREFERIR

    ………………….COM CERTEZA,NÃO VAI SER UM JEGUE PETISTA EM FIM DE CARREIRA NÉ

    …BOM TÁ DESENHADO,OK

    • Marcos

      ….OPS,…..VAI CORINTHIANS, ………………………..ARENA CORINTHIANS SEMPRE,OK,….JANCA

  • Rafa

    E quem diria, tiveram de tirar o velho vampiro de sua catacumba para os demais patetas que comandam o futebol brasileiro resolverem acabar com o vergonhoso processo de espanholização do futebol brasileiro…

  • Chumacero

    O valor das cotas deve ser proporcional à audiência e a quantidade de jogos transmitidos.
    E todos já sabemos o resultado:
    1º Corinthians
    2º Nenhum
    3º Nenhum
    4º Flamengo
    5º Nenhum
    6º Nenhum
    7º São Paulo, Vasco, Palmeiras que se entendam
    10º Cruzeiro, Atlético, Inter e Gremio que se resolvam
    14º Santos e Fluminense que tirem no palitinho

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo