Avanti, Verdão



O Palmeiras, que está chegando à marca de cem mil sócios-torcedores, projeta terminar o semestre com pelo menos 125 mil, rivalizando com o Internacional para ver qual o clube do Brasil com mais adeptos no programa.

O sucesso do programa Avanti, que conseguiu mais de 30 mil novos adeptos apenas nos dois primeiros meses do ano, surpreendeu a própria diretoria do Verdão. O presidente Paulo Nobre já fala em 150 mil para 2015, o que poderia levar aos cofres do clube mais de R$ 40 milhões no ano.

No mesmo período o Internacional, cujo programa data da década passada, não conseguiu mais do que 4 mil novos associados e a diretoria do clube gaúcho, mesmo com o time na Libertadores, não prevê um boom no primeiro semestre.

O marketing palmeirense está avaliando a situação e tentando arrumar alguns problemas detectados no programa com tantos novos sócios, como problemas em atendimento por telefone, compra de ingressos e facilitação do pagamento, alvo de muitas queixas dos aficionados, aliás.

A inauguração do Allianz Parque no final do ano passado é considerada fundamental para o programa ter crescido tanto nos últimos quatro meses, assim como as contratações que Paulo Nobre fez no início da temporada, reforçando o elenco do Verdão.

O céu é o limite? Certamente não e talvez o foco agora tenha que ser na qualidade do atendimento, não apenas na quantidade, pois reclamações sobre um melhor atendimento ao sócio-torcedor palmeirense não são de hoje. O programa tem crescido, crescido, mas a demanda e as exigências também.



  • Mario

    os titulos são o limite sem eles fica muito dificil manter um numero tão elevado de socios torcedores por melhor q seja o atendimento .

    com as diretoria atual e a passada o SPFW não precisa de inimigos e recebe muita ajuda da impressa , se fosse Corinthians ou Palmeiras que fizesse essa merda na venda ingressos da Libertadores perdendo milhões seriam massacrados , mas o SPFW só recebe um notinha de roda pê escondida dentro de outra noticia.

  • Maximus Voreno

    Janca,
    Não sei se você tem esses números em mãos… mas um detalhe chama muito atenção no programa de sócio torcedor do Palmeiras.

    1° dado – 40% dos sócios, nunca foram em um estádio de futebol.
    Ou seja… são torcedores que querem conhecer a nova arena, ou pessoas simplesmente interessadas no beneficio do clube, como descontos, piscinas..

    2° dado – 14% já estão inadimplentes.
    Para um programa recente é uma taxa, talvez seja aquele torcedor que conheceu a Arena mas não tem o interesse de voltar.

    Claro que é um bom trabalho de marketing do Palmeiras… espero que continue dando certo. Mas existe aquela máxima… “cative o seu cliente e ele voltará.”

    • marcos

      não dá pra entender esse crescimento do programa do palmeiras. o time é fraco e não consegue títulos. não cabem cem mil no estádio. logo mais a inadimplência cresce

      • marcos

        cresce mais porque de cara 14% é taxa alta. logo mais vai passar de 25%

      • janca

        O programa tem recebido muitas reclamações, inclusive em relação à dificuldade de alguns para pagar. Muita gente entrou e agora o Palmeiras tem que dar conta disso. E ajustar o que não está dando certo. Mas que o programa pegou, pegou.

      • Maximus Voreno

        Marcos, acredito que parte do movimento de crescimento, se deve a nova arena, que na minha opinião é o melhor estádio de São Paulo.

        Talvez depois do período de “novidade” as coisas mudem.

        Mas tudo passa pelo desempenho desse “novo Palmeiras” o time no papel é muito bom. Um meio de campo formado por Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier e Valdivia, chama muito atenção… resta ver o desempenho na pratica.

        Mas no primeiro momento temos quer os parabéns ao marketing palestrino e ao seus torcedores que compraram a ideia..

        • janca

          Também acho o Allianz Parque o melhor de São Paulo. E isso certamente ajudou e muito o trabalho do marketing palmeirense, que fez do Avanti um sucesso de público até aqui. Embora haja muita reclamação de falhas no atendimento.

    • janca

      Oi Maximus. Confesso que não tinha esses dados em mãos, mas são muito interessantes o que você apresentou. E é um desafio para o marketing palmeirense cativar o cliente. Se não assim como o programa está indo pra frente pode começar a ir pra trás. Abs.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo