Ganso na berlinda



Continuam dando o que falar as declarações de Paulo Henrique Ganso sobre a arbitragem no clássico de quarta contra o Corinthians.

O meia, que deve ser processado pelo juiz Ricardo Marques Ribeiro, também terá que se explicar na Justiça desportiva e provocou a ira de Serginho Chulapa, ex-ídolo tricolor, e da própria diretoria são-paulina, que terá uma conversa exigindo moderação a partir de agora.

Após o jogo de quarta, pela Libertadores, Ganso disse que o árbitro deveria sair do estádio de “camburão” e que “aquilo não foi erro, foi roubo”, referindo-se ao fato de o juiz não ter marcado falta em lance em que Emerson empurra Bruno antes do segundo gol corintiano.

Ganso também detonou a diretoria tricolor, reclamando que desde o começo falou para ela trazer um juiz de fora, o que não ocorreu. “Lógico que se apitar juiz do futebol brasileiro ia puxar para o Corinthians”, protestou.

A declaração pegou mal entre cartolas do Morumbi, para os quais o meia quis responsabiliza-los pela derrota, quando estariam dando todas as condições para o time jogar bem, o que não aconteceu quarta. A direção vai dar um puxão de orelha em Ganso e exigir que, a partir de agora, atletas e comissão técnica assumam suas responsabilidades nas derrotas.

A avaliação da diretoria tricolor, com a qual concordo, é que a equipe não jogou nada contra o Corinthians e mereceu a derrota. E, apesar de também ter ficado irritada com o lance do segundo gol e com o juiz, ela acha que quem tem que se explicar são eles, jogadores, e não ela, diretoria.

Para piorar um pouco mais, o ex-atacante Serginho também se aborreceu com Ganso ao ver seu nome mencionado no episódio. Para Ganso, “se fosse o Serginho Chulapa ia no vestiário bater nele (juiz), mas, como isso não pode mais no futebol, o que o juiz fez foi palhaçada mesmo.” Como se em outras épocas fosse permitido bater em árbitro…

Ganso foi infeliz mesmo e, mais do que isso, irresponsável. Podem dizer que falou de cabeça quente, mas deve um pedido público de desculpas. A todos os citados. Mais do que isso, tem que voltar a jogar bola, assim como seus companheiros, anulados na última quarta.

Às vezes é mais fácil procurar inimigos externos que olhar para o próprio umbigo, como parece ter sido o caso do meia, que extrapolou após o fiasco. O juiz errou no segundo gol? Sim. Mas no primeiro quem falhou feio foram meio-campo e defesa são-paulina. E no jogo o Tricolor nem ameaçou o rival…

Muricy Ramalho, que costuma dizer que “aqui é trabalho”, ainda precisa mostrar a que veio. Ter “livrado” o time da degola do Brasileiro de 2013 é muito pouco para um técnico tão bem remunerado como ele. Ok que ano passado teve o mérito de classificar o time para a Libertadores de 2015, mas ficou a desejar no Paulistinha, na Copa do Brasil e na Sul-Americana e não vimos um grande futebol do Tricolor. Que pode jogar bem mais com o grupo que tem.

Ano passado não conseguiu acertar um esquema tático decente para o São Paulo e esse ano, pelo jeito, vai pelo mesmo caminho. Pode golear um frágil Bragantino pelo Paulista, mas na Libertadores o São Paulo tem que jogar mais que na última quarta. Jogadores e elenco pra isso o time tem. Falta liga. Ainda deve um grande futebol. Alegre, bonito, envolvente.



  • Zico

    Sem dúvida o Ganso perdeu a cabeça … assim como no lance em que quase agrediu o Jadson .
    Me estranha essa atitude , por se tratar de um jogador comedido e que dentro e fora de campo não tem esse histórico.
    E o processo que receberá será de um magistrado e jornalista já que o Ricardo é formado nas duas .
    Em relação ao jogo vi um Ganso mais participativo , buscando o jogo , tentando as tabelas… Falta mais objetividade , parece que quer ser o Iniesta ou Xavi , tentando entrar dentro da pequena área tocando. Talvez infelizmente esse seja o Ganso que veremos até o fim da carreira, o que é pouco pra quem foi ´´craque“ . Aquele de 2010 provavelmente não existirá mais..

    • janca

      Gosto muito do toque de bola do Ganso, acho que tem um quê de genialidade. Mas de fato o Ganso de 2010 parece que volta em alguns poucos momentos. É pena. E quarta ele perdeu a cabeça. Tem que se retratar.

      • Ganso e um craque porem precisa de alguém com qualidade na frente para que seu futebol seus toques apareça como em 2010 que tinha neymar

        LUIS FABIANO tem e muito, mais coloca ele eo Kardec contra uma zaga boa como é a do corinthians
        e acaba com o futebol de 3 jogadores de uma vez so

        • Maximus Voreno

          Se o Ganso está esperando ter um Neymar à frente para poder brilhar…. acredito então que o Ganso nunca mais será um grande jogador.

          Por que um Neymar, não se tem toda hora…

          O Ganso é um grande jogador mas dizer que ele é craque eu acho um pouco de exagero. Afinal de contas ele viveu 6 meses de um grane momento, e nunca mais foi o mesmo.

          • Olha só comentaristas do lancenet.com.br, o SP PERDEU DO CORINTHIANS PQ A ZAGA DO TRICOLOR DO MORUMBI TÁ PÉSSIMA, EU VENHO RECLAMANDO E FALANDO Q A ZAGA DO SP ESTÁ UMA PORCARIA MTO RUIM, EU FALEI COM MEUS AMIGOS Q O MEIO CAMPO DO SP PARA O ATAQUE, O SP É MTO PERIGOSO, MAS O Q ME PREOCUPA MTO É A ZAGA DO SP, AS MELHORES ARBITRAGENS SUL-AMERICANOS CHAMAM SE ENRIQUE OSSES DO CHILE, JORGE LARRIONDA E OSCAR RUIZ, O CHILENO ENRIQUE OSSES É UMA ARBITRAGEM EXCELENTE, EU GOSTO MTO DESSA ARBITRAGEM, O SP OU A CONMEBOL TEM Q ESCOLHER ESSA ARBITRAGEM CHILENA Q É EXCELENTE, MAS O SP MERECEU PERDER MSMO, PQ O TIME Q QUER VENCER TEM Q JOGAR DURO E HONRAR A CAMISA, MAS EU FALO OUTRA, É COMO DIZ O COMENTARISTA THIAGO LEIFERT, O SP

          • É COMO O COMENTARISTA DA GLOBO THIAGO LEIFERT DIZ, O TIME DO SP NAO ENTROU EM CAMPO, O GANSO É UM JOGADOR EXTRAORDINÁRIO, MAS ELE FOI MTO INCOMPETENTE EM FALAR Q O JUIZ DEVERIA SAIR D CAMBURÃO, O GANSO PODE ATÉ PREJUDICAR O TIME DO MORUMBI POR PUNIÇÕES PESADAS, MAS A ARBITRAGEM DO CLÁSSICO PAULISTA E DA AMÉRICA DO SUL PELA COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES

          • junior

            O ganso ta certo,é que falar a verdade dar nisso,juiz filho da puta ladrãooooooooooooo…

        • É COMO O COMENTARISTA DA GLOBO THIAGO LEIFERT DIZ, O TIME DO SP NAO ENTROU EM CAMPO, O GANSO É UM JOGADOR EXTRAORDINÁRIO, MAS ELE FOI MTO INCOMPETENTE EM FALAR Q O JUIZ DEVERIA SAIR D CAMBURÃO, O GANSO PODE ATÉ PREJUDICAR O TIME DO MORUMBI POR PUNIÇÕES PESADAS, MAS A ARBITRAGEM DO CLÁSSICO PAULISTA E DA AMÉRICA DO SUL PELA COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES 2015, ESSA ARBITRAGEM FOI UMA VERGONHA, NO JOGO DA VOLTA ENTRE SP X CORINTHIANS Q A CONMEBOL COLOQUE O ÁRBITRO CHILENO, ENRIQUE OSSES, FOI O MELHOR ÁRBITRO Q EU JA VI APITAR NA LIBERTADORES E NA SUL-AMERICANA E O GANSO TEM Q PERMANECER CALADO SENÃO ELE VAI PREJUDICAR O TIME DO MORUMBI E PODE ATÉ PEGAR PUNIÇÃO MAIS PESADA!!!!!!!!!!!!!!

          O GANSO TEM Q JOGAR MTA BOLA E Ñ FALAR DA ARBITRAGEM, QUEM TEM Q FALAR DA ARBITRAGEM É O PRESIDENTE DA CONMEBOL E O PRESIDENTE DA FIFA, O GANSO VAI ACABAR PEGANDO SUSPENSÃO D 2 A 3 JOGOS DA TAÇA LIBERTADORES 2015!!!!!!!!!!!!!

          QUEM GOSTOU DOS MEUS COMENTÁRIOS, PODEM COMENTAR E O Q ACHARAM DOS MEUS COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!

      • O ganso joga muito , sim joga , mas , com NEYMAR e CIA , sozinho ele se contenta com um passe de letra ou uma firulinha qualquer , pega uma faixa do campo e fica de boa , so que o corinthians e o time que mais marca hoje, ;Pra finalizar quer ver o ganso jogar bola e so contratar o time do SANTASTICO 2010 e ele volat a jogar, e isso ai TRAIRA , ta provando do proprio VENENO.

      • cristian

        pera aí , concordo q sua expressão foi forte. mas ele está certo em reclamar da diretoria sobre um juiz Brasileiro apitar em Itaquera, pelo o histórico de erros a favor do Corinthians (como no ultimo clássico lá, gols a favor aos 49min.,é só perguntar ao Botafogo,SP ) quanto ao seu talento nem Pelé joga em time sem padrão,todo torto em campo, nem em várzea vejo algo igual. esse elenco é bom mas precisa ser organizado !

        • Vaz

          Tá bom cara, então foi por causa do erro do juiz que o São Paulo perdeu? Agora é o juiz mas a atuação patética do time não foi responsável por nada? Se Ceni não segura, a coisa teria sido pior e saiu até barato. Quando o time é beneficiado por erros do juiz e não tem um que não seja, todo mundo faz cara de paisagem. Poderiam colocar o papa de juiz e o São Paulo sairia de campo derrotado. querer enxergar o juiz como razão para a derrota é o caminho para mais fácil para o desastre. Há então os campeonatos no Brasil tem que ser apitados por estrangeiros senão o Corinthians é beneficiado. Pelo amor de Deus cara este é um argumentinho de quem não sabe explicar a atuação pífia.
          O Sr. Ganso não tem que cobrar nada da diretoria mais sim ser cobrado pois tem um alto salário, privilégios e está jogando bolinha a anos. Este sim é uma mentira e virou uma piada de mau gosto que o SPFC e o futebol brasileiro não merece. Parece que o que fazia este cara aparecer é o talento de Neymar.

          • Zé Olinto

            Neymr não ganhou nada, entrando em campo sózinho e se voce não é cego, ou analfabeto, viu a imprensa da época do Santos ganhador, falar da dupla Ganso-Neymar. Inúmeros gols de Neymar sairam das assistencias perfeitas do Ganso, tanto é que a imprensa cansou de pedir a esse mesmo Dunga, a convocação da dupla.

      • O ganso e o time do são Paulo tem q calar a boca e aprender a jogar bola pq só estamos passando vergonha n ganha de ninguém Se eles n estão jogando bola pq ganham pouco troca comigo de serviço q jogo melhor e por amor a camisa o ultimo q jogou pela camisa foi o Lucas q levou o time nas costa. Ganso cala a boca jogador de merda.

    • Hebinho

      Eu realmente não acredito no que estão dizendo, é muito fácil julgar o ganso do que punir a ação do árbitro, poxa será que ninguém percebe o que aconteceu, o ganso tem razão ! Quem colocou o Spfc lá em cima por conta da goleada no bragantino foram vocês mesmo jornalistas. E agora o juiz é o santo o Corínthias não fez nada já esqueceram da falta que o Emerson fez , francamente , põe todo mundo a camisa do Corínthias, não basta vencer um brasileiro igual ao 2015 um torneio de verão que só existiu uma vez e chamar de mundial. Faz o seguinte declara o Corínthias campeão da libertadores e poe o ganso na cadeia . Bando de hipócritas .

      • hugo

        comentário idiota deste Hebinho, mistura de Hebe e Gansinho? chupa bambi.

      • Edvaldo

        2 X O foi simbólico , placar moral 6 X 0 , Ganso só joga contra pequenos , chega de mi mi mi , chora na cama que é quente.

      • Hummm Hebinho?

      • RenatoF

        Com este nomezinho só pode ser uma recalcada mesmo !!!

      • Diogo

        Que eu saiba o Corinthians tava ganhando de 1×0, antes da falta do seu segundo gol, erro do juiz claro, mas o SPFC não deu sequer um susto no Corinthians. Houve o erro sim , mas dai dizer que o SPFC perdeu por causa dele é demais, um bom exemplo e o Rogerio Ceni falando, SPFC não ganhou porque não jogou simples assim.

      • celiao

        ai panetone, choro é livre e o timão é o maior do mundo msm, pois com suas palavras compramos a cbf, a comemnbol e a fifa. esse time é poderoso d +++++, compramos até o chelsa pra ganharmos o bi mundial e não é torneio de um jogo só kkkkkkkkkkkkkk buaaaaaaaaaaaaaaaa

      • Zico

        Desculpa Hebinho , mais você tá confundindo as coisas! Foi falta , 95% até dos corintianos concordam , mas de acordo com as declarações do Ganso , parece que o jogo foi igual e se não fosse o 2 gol o SP empatava ou até virava. Com essas declarações parece até que ele não é homem , pra falar que o chulapa batia. Porque? Ele não bate não?

        • luis andre

          Oras… com coisa q o sao paulo jogou bem neh???!!! Francamente… o time foi apatico e nao ia empatar aquele jogo nem ferrando… E vc falou da falta do sheik e a cotovelada do Denilson no elias?? Que era pra ser expulso.. Credita a derrota ao arbitro é facil neh… Dificil eh reconhecer a incompetencia do time que nao fez merda nenhuma… E esse Ganso( projeto de Craque) fez o que??? Se encherga e analise seu time primeiro….

      • Ralf afogou o Ganso

        Hebinho.
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        Vira o Figo e seja presidente da Fifa
        mimimimimi
        mimimimimi
        mimimimimi
        Ganso
        Sao Paulo roubado
        mimimimimi
        .
        .
        .
        .
        resumo do seu post

      • Acho q vc ainda não entendeu a questão meu amigo. Não quem errou .é q falta humildade para o ganso aceitar q perderam pq não jogaram nada foram apaticos e não criaram nada. O lance q deu inicio ao segundo gol do corinthians foi falta sim do emerson mas esse gol não mudou a historia do jogo com ele ou sem ele o spfc perderia o jg do mesmo jeito.

      • Jhonatan

        Olhe rapaz culpar o árbitro pela atuação pífia do SPFC na quarta não adianta nada, o time praticamente não atacou o Corinthians… Não é apenas culpa do Ganso, apesar de ele não ter jogado nada, o Luís Fabiano o Kardek e todos os outros jogadores pareciam crianças na ultima quarta.
        A verdade é que com pouco mais de dois meses no comando o Tite deu um banho em todo o trabalho do Muricy nesta segunda passagem pelo SPFC.
        Ele deu um padrão de jogo á equipe que os torna menos dependentes do Guerrero e até o Felipe que um zagueiro horrível esta jogando bem na equipe dele.

      • Pedro

        o juiz PODE ter errado ,depende do angulo se ve o empurrão OU NAO ,já estava um a cero,sao Paulo não tinha chutado UMA BOLA PERIGOSA ,não sou curinthiano longe disso ,já no primeiro tempo ESE LATERAL “SOFREU” FALTAS SIMILARES SEM SEREN APITADA SPELO JUIZ ou seja ele não iria apitarcomo falta contatos de corpo ,SE O LATERAL NAO VIU ISSO isso seria falta de ferro na infância ,curinthia jogou com ate vontade demais cuando ia dividir a bola ,e o juiz deixaba rolar ,se sabe que não vai cobrar cualquer falta porque não chutou pra lateral????? para reclamar depois ?..ter justificativa ?….com certeza mais acima falaran nos melhores juices para apitar mas eles terian cobrado??…para ganhar tem que jogar pra frente o são Paulo so jogu de lado e pra atrás ou seja no máximo queria o empate e nem colocou o time atrás …..o problema do são Paulo não e defesa e sim meio de campo não marcou pelo menos neste jogo …no fim o único culpado e o Muricy já que manteve a base e reforzou e ???…não jogaran coisa alguma …..minha humilde opinião

    • Maximus Voreno

      Zico,
      Respeito sua opinião… mas não consegui ver esse Ganso participativo que você viu.

      Muito pelo contrário…. vi um jogador omisso e apático (Não só ele…. )

      Concordo que o Muricy errou na escalação… princialmente quando colocou o Michel Bastos na lateral, mas também note que o mesmo Muricy, armou um meio de campo, com 3 volantes… exatamente para liberar o o meia que nesse caso era o Ganso.

      Mas ele a aceitou a marcação do Ralf, el Ganso não procurou as pontas, ele Ganso não buscou uma tabela com um lateral… ou seja ficou escondido.

      • Zico

        Maximus, fiz um comparativo com o Ganso de 2013 e 2014 que era omisso e de toquinhos para os lados. Sinceramente acho que foi bem , mas não o bastante para sequer lembrar o Ganso de 2010.
        Talvez esse seja um dos problemas , todos esperam e pelo jeito vamos ficar esperando , aquele Ganso. Que , como eu disse , infelizmente não veremos mais.

        • artur

          Só vi o Ganso em tres momentos do jogo, no empurrão do Fagner, no empurrão no Jadson e no Cartão amarelo que tomou, de resto, não o vi em campo, assim como não vi Luis Pipocano e o atacante espirita Kardek… e como futebol é quarta e domingo, pois se o q o Muricy tentou fazer da certo ele seria bestial (deslocar o M.Bastos para a lateral, para forçar as jogadas em cima do Fagner que apóia bem mas tem baixa estatura e porte fisico inferior ao laterla-meio campo são paulino, jogador de linha mais lucido do SP), porém como não deu foi uma besta.
          O SP tem volantes que parecem da decada de 90, dinho e pintado, zé elias e Marcelinho Paulista, não tem um atacante de habilidade e velocidade, e voltando ao Ganso, que na minha opinião ganhou muita fama por ter peitado o Dorival do que jogando bola, se ele fizesse o que fez com outro técnico, vide Luxemburgo, Tite, Mano, Muricy, Felipão, Abelão, a carreira deste cara acabaria ali.

          • Maximus Voreno

            Artur…

            Vi o Ganso da mesma forma que você.

            Mas de uma forma geral… ele foi a cara do São Paulo… ninguém se destacou.

            Só acho uma coisa…. na verdade o São Paulo tinha um atacante de velocidade sim. O Boschilla.. que marcou dois gols no ultimo fim de semana. Mas o Sr. Muricy, da mesma forma que fez com o Santos, preferiu os jogadores badalados do que os jovens.

        • Maximus Voreno

          Zico,
          Infelizmente aquele Ganso se foi aos poucos.

          Parte dele se foi na lesão contra o Grêmio quando ainda estava no Santos. E outra parte dele se foi quando ele saiu do Santos, onde tinha identificação com o Clube, era amado, era ídolo.
          O posto de ídolo no São Paulo tem nome… se chama Rogério Ceni.

          O Ganso precisa dessas duas coisas:
          Condição física (Que eu acho Irreversível após 3 lesões)
          Ser amado – Que ele perdeu no Santos e que ele nunca vai ter no São Paulo. Note que o Luis Fabiano, quase ultrapassando o Serginho Chulapa, nem assim é unanimidade na torcida… ou seja o Ganso nunca será tão venerado quanto ele foi no Santos.

          • artur

            Por incrivel que pareça… ontem fez muita falta o Oswaldo no SP… mesmo sendo o cemitério de jogadas.

        • Maximus Voreno

          Vdd Artur

    • samuel

      Dizer que o ganso é um craque é brincadeira né…então valdivia é um gênio, pois tem passe de bola perfeito é só o atacante ler a jogada a frente.

    • reinaldo de barros

      O LUIS FABIANO não é jogador para jogos decisivos importantes, eu como técnico não colocaria em jogos assim, somente contra os pequenos como Braga, xv de piracicaba, ai ele arrebenta, mas em jogos importantes ele pipoca sempre, tanto em clubes como na seleção quando era convocado,
      não me lembro de nenhum jogo decisivo que ele resolveu a parada, e o Muricy tem mania de confiar em jogadores experientes nesses tipos de jogos mesmo quando é pipoqueiro, em 2013 no paulsitao ele colocou o bundão do Andreezinho em péssima fase contra os 2 jogos contra o curintias na final, e o Andrezinho não fez nada, não ajudou em nada e o Muricy apostando nele mesmo sabendo que estava em má fase, nos dois jogos e o time precisando de apenas um gol, só era substituído no final quando não dava mais tempo pra nada. Ano passado o Osvaldo Oliveira apostou no Damiao e Thiago com o time precisandp de gols e o Santos perdeu o titulo para o Ituano, portanto outra teimosia de técnico, e esse Enderson agora revezando jogadores como se estivessem muitos cansados e sendo assim não entrosa um elenco. O FUTEBOL PERDUE A HGRAÇA POR CAUSA DESSAS ANTAS CHAMADOS DE TECNICOS.

    • Marçal

      Esse juizeco vai gastar tempo e dinheiro com esse processo!
      Ele é uma aberração como apitador, e já cometeu barbaridades apitando jogos.
      Em relaçao ao processo, espero que ele tenha ótimos advogados, porque do outro lado, para quem não sabe, há nomes como Ives Gandra Martins (alguem já ouviu falar, ai?), que inclusive preside o conselho do SPFC,o próprio Carlos M.Aidar (que para quem não sabe, alem de professor da USP, ja foi presidente da OAB-SP e tem um dos maiores e mais conceituados escritórios de advocacia do pais).
      A justiça está ai para decidir e a decisão será algo do tipo, inocente, 20 cestas básicas ou nada, depois de uns 25.000 recursos e uns 20 anos. Quem quer apostar?

    • Raul Almeida

      Esse Ganso foi medíocre na partida contra o Timão, não só ele como o time todo do São Paulo e no final do jogo por não ter conseguido jogar saiu disparando contra a arbitro principal como se ele tivesse feito o São Paulo assistir o Corinthians jogar.
      Agora Ganso vai responder por injuria e difamação contra o arbitro e se ele colocar na sumula pode ser até suspenso.
      O tonto nunca queira justificar o seu insucesso e do seu time colocando a culpa em que não merece, seu time não viu a cor da bola e agradeça por terem apanhado de só 2 a 0!

    • Hebinho

      Bom dia Janca e a todos também
      Como eu disse eu temo pela não classificação do Spfc na libertadores, no time do Spfc falta uma coisa que infelizmente sobra no nosso rival é a garra a raça , para ter um time Campeão é preciso pensar como campeão, não adianta sermos bons tecnicamente e esperar que isso irá resolver, é justamente por isso, o adversário sabe que tem qualidade e por isso eles pensam “vamos com tudo, vamos sufocar eles, por que se deixar os caras pensarem estamos ferrados ” ai eles veem pra cima com tudo, e o Spfc fica esperando o melhora momento para atacar driblar coisa e tal ai saímos sempre perdendo e tendo que correr atrás do jogo e do campeonato . Espero chegar no último jogo classificado .

    • Marçal

      O juiz é o que?
      Se Ganso errou é discutivel, porque ele falou o que todo jogador fala nos bastidores. Ele não foi hipócrita.
      Em termos civis, o juiz tá de cara mostrando que alem de péssimo técnicamente, é covardão pois vai entrar com o processo em BH, alegando que é local de sua residência. Primeiro erro! Ou o processo vai ser instaurado em SP, onde ocorreram os fatos, ou lá na frente o STF, anula!
      Juiz por juiz, vários são diretores e conselheiros do SPFC, e advogado pro jogador não vai faltar, pois o próprio escritório do Aidar, é dos maiores e mais conceituados do pais; O presidente do conselho do SP, é Ives Gandra Martins (considerado por quem é do ramo, o maior jurista vivo do pais)e etc e tal
      Resumo de tudo: VAI DAR EM NADA! O roubador queixoso de plantão pode até receber umas 20 cestas básicas…daqui uns dez anos!

  • Marco Antonio Paes

    O Ganso em certo ponto tem razão. O Corinthians e o Flamengo são os clubes mais favorecidos pelas arbitragens, pelas federações estaduais, pela CBF e pelas emissoras de TVs.

    • Rafael

      Deixa de mimimi rapaz…

    • reinaldo de barros

      OLHA, ESTAO DESFOCANDO O MAÇ JUIZ FALANDO DO GANSO, MAS ELE ESTAVA CERTOP EM RECLAMAR, O JUIZAO FAVORECEU SIM O CURINTIAS, QUANDO O ERRO É CONTRA O TIME ELES PASSAM UM ANO FALANDO E CHORANDO, QUANDO É FAVORAVEL FICAM TODOS QUIETINHPOS E A MIDIA PROCURA DESFOCAR FALANDO DE OUTROS ASSUNTOS COMO ESSE CASO DO GANSO, ESSE JUIZ FOI SIM MAL INTENSIONADO, A FALTA EXISTIU NO INICIO DA JOGADA. E O SHEIK TEM ESSA MANIA DE CAVAR FALTAS E ENGANAR OS JUIZES. SE ACONTRECUE O MEMSO CASO NO MORUMBI NO JOGO DE VOLTA POS PENACEOS IRAO CHORAR CPOM CERTEZA.

    • Raul Almeida

      O Choro é livre e com certeza vc não entende nada de futebol!

    • Hebinho

      Vdd marcos até quem fim alguém falou a verdade, o pessoal mete o pau no ganso simplesmente porque joga no Spfc , duvido que se jogasse no Corínthias iriam falar, aliás no futebol brasileiro não tem igual, concordo que o Corínthias está no melhor momento mais o mesmo time está jogando junto no mesmo esquema tático a pelo menos 3 anos então lá não tem ganso Luis fb, porque lá tiveram que armar um time com o que eles têm . E são disciplinados em seus esquemas táticos.

  • Alberto Jorge

    Com relação ao Ganso. Só jogou bola em 2010, depois passou a ser um verdadeiro expectador nas partidas, frio, sem brio e sem garra, não vale o salário que ganha. E diante das suas declarações, da pra gente sentir que se trata de um jogador sem instrução, um jogador semi analfabeto… Agora, ou se retrata publicamente pedindo desculpas ao árbitro, ou irá se arrepender, pois vai responder a um processo longo e cansativo, e que certamente irá perder. Foi bom para o juiz, que vai receber uma boa grana do otário.

    • Hebinho

      É e você deve ser no mínimo um Corinthiano burro que não sabe nem o que é ser analfabeto, muito menos o que é futebol o ganso vem jogando muito é gênio já está jogando igual ao ganso de 2010 sim, lá tinha o Neymar que fazia toda a diferença no Spfc não tem, no santos vc nnao reparava tanto no futebol do ganso, no Spfc ele tá sozinho o esquema de jogo é outro seu idiota, mas é craque . E tem razão em tudo no que diz , e a diretoria do Spfc é uma merda invés de defender sua joia vai atrás das emissoras de Tv que são todas flamenguista e Corinthianas uma vergonha vão meter o pau no ganso que so está indignado com o que aconteceu, se fosse ao contrario queria ver o que ia acontecer, iria no mínimo voltar a partida igual já acontecera anteriormente. E o ganso também tem razão quando diz que a diretoria deveria ter brigado por um Juiz de Fora não essas merdas que temos aqui além de não deixar o jogo rolar são todos Corinthianas .

      • Edvaldo

        Cara , procure um ótica urgente , vc tá cego . KKK

      • Maximus Voreno

        Hebinho,

        Você mesmo que o Ganso de hoje, é o mesmo de 2010?

        • Hebinho

          Máximus acho sim , o que precisamos ver é que o time do santos não é o time do Spfc , e que o comportamento dos jogadores também não vai ser igual, no Santos o Neymar brilhava cada 5 bolas enfiadas para o Neymar e brilhava em 4 pelo menos ai o resumo da ópera estava completo no Spfc o time joga diferente mas as bolas enfiadas do ganso são as mesmas, o Luis Fabiano por exemplo Joga enfiado não tem um jogador driblador e pelos lados como tinha o Neymar, o que vc espera do ganso que ele joga igual ao Neymar ? Esquece ele joga diferente o ganso não joga mais do que está jogando que na minha opinião tá jogando até melhor que em 2010 .

          • Maximus Voreno

            Hebinho,
            Respeito mas discordo de ti.
            Não acho que o São Paulo vai contratar um jogador como o Neymar e nem perto disso para complementar o Ganso.

            Até porque um Neymar é raro.

            Acho até que o Ganso nunca mais jogará em um time como o Santos de 2010… aquele time era mágico.

            O Ganso infelizmente não é mais o mesmo. Tive a oportunidade de acompanha-lo nas categorias de base e em diversos momentos vi ele jogar até de segundo volante. A condição fisica dele era outra. Ainda na base ele teve um sério problema de joelho, e depois mais dois… infelizmente por questões fisicas aquele Ganso acabou.

            Outro fator importante é que vejo o Ganso apático demais. Parece que perdeu a alegria de jogar. A saida dele do Santos, da forma que foi tirou a alegria dele.
            Ele é aquele jogar que precisa ser amado, idolatrado, isso faz bem pra ele. Ele perdeu essa condição com a torcida que ele mais se identificava que era o Santos…. e ele não recebeu nem vai receber isso do São Paulo. Esse posto no Sâo Paulo tem dono, é do Rogério Ceni.

          • Edison

            Maximus, vc disse tudo: o time do santos em 2010 era mágico.
            Vejam só, aquele time tinha do meio para frente Arouca, Wesley, Ganso, Robinho, Neymar e André.
            O Arouca continua jogando em bom nível, o Neymar todo mundo conhece, agora os outros acabaram! André e Wesley são dois enganadores, e o Ganso foi pelo mesmo caminho.

      • Maloqueiro

        Mimimi de perdedor kkkkkkkkkk cadê que vc apareceu aqui para falar do pênalti contra o Santos da cotovelada do Denilson kkkkkkkkkkkkk mimimi!!!

        • Hebinho

          Vdd marcos até quem fim alguém falou a verdade, o pessoal mete o pau no ganso simplesmente porque joga no Spfc , duvido que se jogasse no Corínthias iriam falar, aliás no futebol brasileiro não tem igual, concordo que o Corínthias está no melhor momento mais o mesmo time está jogando junto no mesmo esquema tático a pelo menos 3 anos então lá não tem ganso Luis fb, porque lá tiveram que armar um time com o que eles têm . E são disciplinados em seus esquemas táticos.

  • Michel

    Eu acho esse ganso horrível, troquei de canal pois não aguentei velo jogar contra o Corinthians, o cara andando dentro de campo nem um pique para disfarçar afffffffffffff jogador merda e ainda tem um babacas que querem levar esse bosta para seleção.

    • Hebinho

      É e você deve ser no mínimo um Corinthiano burro que não sabe nem o que é ser analfabeto, muito menos o que é futebol o ganso vem jogando muito é gênio já está jogando igual ao ganso de 2010 sim, lá tinha o Neymar que fazia toda a diferença no Spfc não tem, no santos vc nnao reparava tanto no futebol do ganso, no Spfc ele tá sozinho o esquema de jogo é outro seu idiota, mas é craque . E tem razão em tudo no que diz , e a diretoria do Spfc é uma merda invés de defender sua joia vai atrás das emissoras de Tv que são todas flamenguista e Corinthianas uma vergonha vão meter o pau no ganso que so está indignado com o que aconteceu, se fosse ao contrario queria ver o que ia acontecer, iria no mínimo voltar a partida igual já acontecera anteriormente. E o ganso também tem razão quando diz que a diretoria deveria ter brigado por um Juiz de Fora não essas merdas que temos aqui além de não deixar o jogo rolar são todos Corinthianas .

  • Lucas B

    Cara, como assim o Muricy precisa mostrar a que veio?

    Além de conseguir tirar o time da zona de rebaixamento em 2013, em 2014 fez um ótimo trabalho montando o time quase que no meio da temporada e chegando em segundo lugar no Brasileiro. E ainda é preciso mostrar a que veio?

    É o quinto, sexto jogo do time no ano. Pegou um clássico, torneio importante, fora de casa. O time ainda precisa se acertar porque existem novas variantes. Mas é um time bom, com elenco e técnico bons. O que não ajuda é a diretoria ficar pressionando dizendo que somos “favoritos”.. e toda essa pressão, essa carga, acaba caindo pra cima dos jogadores.

    Não sei se vai ganhar, mas o time e o técnico mostraram a que vieram..

    • janca

      Tirar o time do rebaixamento de 2013 qualquer um tiraria. Talvez não um Paulo Autuori da vida, mas tinha tudo para salvá-lo da degola. Ano passado foi fiasco no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Ficou devendo grandes jogos. Chegou em segundo no Brasileiro, o que é ótimo, classificou o time para a Libertadores, mas um futebol envolvente o time ainda não conseguiu apresentar. E esse papo de o time ainda precisa se acertar vejo há tempos. Há tempos. Mesmo ano passado oscilou muito, muito mesmo. O elenco é bom, mas cadê o esquema tático? Não é o que vimos contra o Corinthians. O time foi anulado, parecia que nem estava em campo, mal chegou à área adversária.

      • artur

        Só não concordo quando dizem que o São Paulo é mais técnico…
        Não vejo o Ganso melhor que o Jadson, o Guerrero ou o Danilo inferior a Luis Pipocando e Kardek, Sheik inferior a qualquer atacante do São Paulo, Denilson e Souza parecem volantes dos anos 90 (excetuando-se o time do Palmeiras que tinha Mazinho, César Sampaio, Flavio Conceição e tambem tinha o Galeano), duplas como Dinho e Pintando, Marcelinho Paulista e Zé Elias, que só destruiam e tocavam de lado, os laterais do SP, no minimo são menos calejados que Fagner e F.Santos, ai no gol hoje eu queria que o RC01 ficasse mais 5 anos na meta São Paulina. Onde o Renato Augusto tem menos habilidade e Técnica que o M.Bastos o jogador de linha mais lucido do SP, onde o Gil é técnicamente inferior a qualquer defensor do SP, ai só sobra o Felipe que fez uma boa partida apesar de um corte perigoso que ele deu no inicio do jogo.
        Então mesmo tentando ser imparcial, não concordo com sua opinião, e te falo mais se o SP precisar da vitória para se classificar no ultimo jogo, digo para você que ele não passa da fase de grupos.

        E quanto ao Hebinho, só não é burro ou analfabeto quem concorda com ele…
        Quem melhor colocou a situação do SPFC foi o RC01 que disse “não demos um chute ao gol, jogamos mal e não para creditar a culpa apenas ao árbitro” não jogou para a torcida como costuma fazer, e outra que precisa ser analisada, “enquanto estava um a zero, podemos buscar uma bola parada um chuveiro na área para achar o gol”, mostrando o quanto não havia tática no esquema do SP.

    • janca

      E se vai ganhar ou não tampouco sei, há muitas variáveis. Mas que tem que apresentar um futebol alegre, bonito, pra frente, isso tem. E isso que temos de cobrar. Não títulos. Que não vieram ano passado, ok, mas também não veio o futebol que o elenco tricolor tem condições de apresentar, com exceção em um ou outro jogo.

    • Hebinho

      Lucas até quem fim alguém que entende de futebol falou aqui, concordo em tudo o que você falou.a imprensa além de ter um monte de almofadinha que não entende nada de futebol odeia o Spfc, pode reparar até nos detalhes. Repara por exemplo estão falando do ganso como se ele fosse um assassino e já não falam mais da falta ocorrida, o Cássio fez mesma cera que quando foi expulso contra o once Caldas e nada o Emerson deu um pontapé no michel e nada, e foram outras o vampeta chama Spfc de bambi e é legal o cristian mostra gesto obsceno e tranquilo coisas do futebol, agora quando o antigo Souza falava alguma coisa deles ha ai não pode estimula a violência é uma vergonha

      • Maximus Voreno

        Hebinho,

        Acho que você está abalado… assim com o time do São Paulo ficou abalado diante da postura do Corinthians no jogo.

        Veja os dados da partida… o São Paulo não foi uma vez sequer a linha de fundo. O Sâo Paulo não assustou o Cássio em momento algum. O Sâo Paulo não fez uma transição sequer com qualidade. O Ganso que você tanto defende e chama de craque não criou nenhuma…. NENHUMA jogada de perigo. O Sr. Muricy recuou a unica válvula de escape que o São Paulo tem (Michel Bastos) recuando esses recurso para a lateral. Nem a bola parada que era uma das virtudes dos times treinados pelo Muricy funcionou.
        …. Enfim o São Paulo foi apático e taticamente previsível.

        Dizer que o segundo gol foi ilegal é chover no molhado… não estamos questionando isso.

        Mas se o São Paulo estivesse jogando até hoje não teria feito um gol no Corinthians.

        Acho que você está querendo apagar tudo de ruim e justificar em cima de um gol ilegal, gol esse que não tiraria a vitória do Corinthians. Sua atitude é muito parecida com a do Paulo Henrique Ganso… está querendo tirar o foco.

        • Hebinho

          Não máximus vc me entendeu mal, no jogo de quarta eu concordo plenamente com vc, o Corínthias destruiu o Spfc foi uma vergonha, o fato de eu defender o ganso é que independente do resultado não deve haver o tipo de lance que houve eu sei que não iria mudar, mas uma coisa é você correr atrás de um gol outra é fazer dois . E ficam falando do ganso como se ele fosse um assassino e esquece que, o lance desestabiliza qualquer ser humano

          • Maximus Voreno

            Na verdade precisamos ponderar.

            O Ganso não foi o único apático no São Paulo. Todos foram. Até o Muricy… nem gritar na beira do campo ele foi.

  • José

    O grande Clodoaldo também, quando jogava contra o Corinthians, perdia a cabeça. Isso acontece quando a pessoa é “anti” o time que irá enfrentar. Foge ao controle. Lembram quando o Timão queria contratá-lo, das declarações que ele fazia a respeito? É isso aí.

    • Tanji

      Perfeito o comentário! Contra a Galinhada todos os jogadores deveriam ficar com sangue nos olhos. Quando o Cristian e o Moleque da Copinha mostrou o dedo do meio para a torcida do São Paulo, a imprensa não falou nada. Imprensa Corinthiana!!! Sejam imparciais!!!

      • janca

        Eu falei muito sobre isso, até uma coluna no diário LANCE! escrevi a respeito.

        • Hebinho

          Janca você falou sim ! Eu sei porque acompanho, mas você sabe que não são parciais, o casa grande e o comentarista da Sport Tv mesmo no dia disse o seguinte, que o Bruno tinha ido muito mole para a bola e que é Jogo de libertadores , francamente alguém que já jogou nem que seja uma pelada sabe que o Bruno estava na bola e foi empurrado não precisa de de replay pra ver. Então falam sobre isso e não falar do ganso, o cara tá indignado não aceita o lance indiferente do placar . Isso causa revolta, poxa o cara treina se concentra e depois acontece uma sacanagem dessa e ele não pode esbravejar, quanto aos gestos obsenos se fosse o Luis Fabiano fazendo isso você acha que seria tão amenuo como foi . Mas o time atual do Spfc é muito mole realmente por que se fosse em outros tempos isso não ia ficar barato tem que pagar com a mesma moeda

          • Maximus Voreno

            Hebinho,
            Finalmente concordei com algo que você disse.

            Realmente o time do São Paulo é muito mole.

            E tem que pagar com a mesma moeda mesmo… com futebol… com garra, com técnica e com tática… todas essas coisas faltaram ao São Paulo.

        • Tanji

          Janca, eu li esta coluna e sei que você é imparcial.
          O problema é Globo e Band. Não há comentários imparciais. Até os palpites são sempre a favor do Corinthians, mesmo quando o adversário tem um conjunto melhor (não estou falando deste último jogo).
          Mudem o nome para Rede Corinthians de Televisão. Já que os torcedores dos outros clubes “não dão” audiência para essas emissoras, fiquem apenas com o time de Itaquera.
          O maior desrespeito que eu já vi dentro de campo quando esses dois jogadores mostraram o dedo do meio. Tinham que ter sido expulsos, mas até nisso a arbitragem é Corinthiana.
          São por essas e outras presepadas que o Corinthians é o time mais odiado do país.

  • Jonas Tricolor

    Gente, o Ganso é lindo! Aquele nariz de pinóquio mostra q é um nentiroso, mas é tricolor! Vamo sp, vamo sp!

  • Raposa

    Será que se fosse o Luís Fabiano a empurrar um jogador do Corinthians para tomar a bola, como no lance do Emerson, a decisão do árbitro seria igual? Duvido e duvido muito! A falta seria marcada, sem dúvida!

  • Marcel Zanini

    Ganso é animal bravo, como um cão de guarda! Tá mordido porque o Corinthians não deixou a criança jogar futebol na quarta feira! é só isso, perder dói, ainda mais pro timão jogando bem!

    Quanto ao Muricy, ele é retranqueiro, como o Felipão, não é de hoje, sempre privilegia a defesa em detrimento ao ataque. Ganhou 3 brasileirões seguidos só com bola alçada na área, jogando com 3 zagueiros e 2 volantes como cães de guardas e esperando por uma bola pra definir o resultado.

    O SPFC sempre foi um clube que jogava pra frente, agora está refém desse técnico retrogrado.

    O Tite é retranqueiro, mas esse ano me parece que ele que deixar essa estigma pra trás, veremos!

    Janca, o esquema tático do Muricy é esse mesmo, não adianta esperar algo diferente, afinal pedras não dão leite!

    Abraço e bom FDS.

    • janca

      Bom final de semana pra você também, Marcel. Abraço

    • Hebinho

      Marcel você é um tremendo idiota e não entende nada de futebol, se o Spfc é retranqueiro o Corínthias é o que bando de ladrão ganharam o brasileirão roubando um torneio de verão que só existiu uma vêz e chamam de mundial vcs são burro pra caramba e já começaram o ano a La Corínthias já roubaram um time no paulistanha com penalty ao 48 do segundo tempo já roubaram na libertadores é realmente esse vai ser o ano do Corínthias

      • Marcel Zanini

        Caro Hebinho,

        Pode me passar nº do seu CPF? cliente “especial e nervosinho” tem maior reembolso!

        Mês que vem pelo paulistinha vocês terão a chance da revanche, preparem-se bem, e não me venham com desculpinhas!

  • Rafa Sales

    janca me desculpe, nao sou são paulino, concordo com quase tudo que vc falou mas no final ao dizer que o muricy apenas salvou o sao paulo do rebaixamento é um pouco exagerado da sua parte.
    o Sao Paulo tem um otimo time e foi VICE campeao nacional ano passado, acho que é cultural essa desvalorizaçao do segundo colocado no Brasil, mas vc como otimo jornalista não devia pensar assim, além do mais se não tivesse feito nada além de salvar o time do rebaixamento não estaria disputando a libertadores

    • janca

      Rafa, mexi até no texto, muito em função da sua reclamação e da de outro internauta. Leia o post novamente agora, por favor. Mas a crítica continua. Porque o time oscila muito e não apresenta um futebol bonito, um futebol que poderia apresentar. Ano passado Muricy teve o mérito sim de chegar em segundo no Nacional e levar o time à Libertadores. Não é pouca coisa, ok, mas mesmo assim ficou muito abaixo do Cruzeiro. E no Paulistinha, na Copa do Brasil e na Sul-Americana foi um fiasco. Como já havia sido na Sul-Americana de 2013. O time pode render muito, mas muito mais. Não tem a obrigação de ganhar a Libertadores, ninguém tem, um erro e todo um trabalho pode ir por água abaixo. Mas apresentar o que apresentou contra o Corinthians é brincadeira. Tendo tido férias, pré-temporada, amistosos de luxo no Paulista… Isso é futebol? Cadê o trabalho? Falta alguma coisa… Nem ameaçar o Corinthians o São Paulo ameaçou, Rafa. Mas há tempo para acertar a equipe. E definir um esquema tático, algo que Tite, em menos de dois meses no Timão, conseguiu fazer. Já pelos lados do Morumbi…

      • Hebinho

        Janca vou sair em defesa do Rafa , também não concordo , acho que o Corínthias não deixou o Spfc jogar e é a supremacia do Corínthias anulou o Spfc, não acho que isso seja uma coisa crônica pois o Spfc foi bem nos outros jogos e não mostrou essa deficiência, o que acontece nesses jogos é que o Corínthias entra como se fosse o jogo da vida deles e o Spfc entra como se fosse apenas um jogo isso que o Murici tem que ver fazer os caras entrarem pilhados como o Elias entrou como o Emerson entrou como o Danilo que não perdeu uma bola para o Doria entrou, a raça do Corínthias foi muito superior à técnica do Spfc

        • Samuca Triste c SP

          Bem nos outros jogos? O São Paulo fez a mesma coisa com o Santos, ficou com a posse de bola mas não assustava salvo uma ou outra vez malomeno..

          Já o Ceni teve que fazer no mínimo 3 milagres contra um time que perdeu jogadores muito importante e está se remontando todo… fora o baile que a defesa tomou…um lance que o cara saiu driblando a zaga toda…outra que nego toma caneta do mesmo cara na linha de fundo e não tem nem ngm pra cobrir…

          Se o Santos tivesse mais entrosado e melhor na pontaria o SP teria tomado uns 3 no mínimo.

          A verdade é que o SP é LENTO!!! eu falei isso contra o Santos e me responderam (nãooo é o santos que tem um time rápido)…agora essa m.. do Emerson corre 40m com 36 anos e não tem UM para alcançar…pqp…e reclamam da falta…foi atrás do meio campo…o time é lento demais não consegue recompor NUNCA…e o Ganso é um sono, lampejos de craque, e mau caráter, desde que o Neymar passou a ser mais visto que ele empacou e nunca mais jogou nada…

  • Valdir Rocha

    O ganso é um jogador incompleto. Toda vez que pega na bola em condições, procura o Neymar correndo na área. Com o Neymar fazendo o facão, chegando na frente e dando total condição do meia armador, até eu lanço uma ou outra bola pra ele. Qualquer bico na bola, o Neymar chegava primeiro. Com esses lances que o Neymar proporcionava pra ele, inventaram o adjetivo “craque”. Craque é muito pra ele. Bom jogador passa. É nervosinho em campo e fala muito. Acho que o Centurion pode dar uma liga ao meu tricolor que o Lucas levou embora. É isso aí…

    • valmir rocha

      Valdir Rocha, bom dia!

      Li sua mensagem e imaginei se tratar de meu irmão, que tem o mesmo nome seu; a dúvida acabou quando você se declarou tricolor, pois somos Palmeiras, que ainda está sofrendo muito também. Concordo plenamente com seu raciocínio; o desenho do grande craque que vimos em 2010 ainda não se consolidou, o que é uma pena, pois estamos carentes de craques. Ao contrário de ti, ainda acredito que vai vingar. Abs.

      Valmir Rocha.

      • Samuca Triste c SP

        Complemento dizendo o seguinte, quando explodiram Ganso e Neymar em 2010, 80% das pessoas achavam Ganso mais craque e com mais futuro..

        Olha aí o futuro…Neymar ta brilhando no Barcelona, camisa 10 da seleção (que nunca seria dele se o Ganso tivesse a mesma crescente, que provavelmente continuaria com a 11). Enquanto Ganso tá meia boca no São Paulo e ainda teve que ouvir do respeitadíssimo Seedorf que jogando assim nunca seria jogador para Europa.

    • Zico

      Parece que estão esquecendo de que o Ganso em 2010 foi protagonista na falta do Neymar ! Fez aquele golaço contra o Grêmio e 60 ou até 70% das pessoas achavam que ele era melhor que o Neymar. Não é apenas por passes para o Neymar , até porque ELES fizeram o ANDRÉ CACHAÇA , esse sim um dos enganadores do futebol, ser o que é (ou que não é kkk) hoje!!

  • O GANSO NUNCA JOGOU NO SÃO PAULO, SEMPRE FOI UM EXPECTADOR! E TEM UM PROBLEMA MAIOR-LANÇAR UM JOGADOR INUTIL COMO O FABULOSO AINDA PIORA A SITUAÇÃO DELE! ENQUANTO ESPERAREM QUE O FABIANO RESOLVA O TIME SERÁ SEMPRE PRESA FÁCIL! PODEM TROCAR 50 ATACANTES, O FABIANO SERÁ SEMPRE O ESCOLHIDO E ESSE TEM SIDO JUSTAMENTE O MAL! ATÉ O MÜLLER COM 49 ANOS JOGA MAIS QUE ELE! TÔ ATÉ COM DÓ DO CENTURION VAI ENTRAR NESSE TIME PRA JOGAR COM ESSE PIPOCA E DAQUI A POUCO VÃO VALAR QUE ELE É QUE NÃO JOGA NADA! COMO JÁ FIZERAM COM TANTOS E AGORA COM KARDEK TORCEDORES,TÉCNOS, E IMPRENSA CEGA!

    • Hebinho

      O Genesspoeta não sei o que vc espera de um jogador, vc quer que seja igual a vídeo game ? Cara o ganso vem jogando muito e vcs esperam que ele faça tudo sozinho, olha pra ele, ele não é goleador ele não é velocista ele é um meia amador, TB não é jogador de marcar, mais é gênio toca bola fácil lança como ninguém esse é o ganso. Agora se esperam mais dele então realmente tem que ser outro jogador o ganso não esse.

  • LUKAS JUSTUS

    REALMENTE É DÍFÍCIL SER ELIMINADO PELO CORINTHIANS JOGANDO PELO TAITI DE CUBATÃO NA LIBERTADORES 2012 E AGORA QUE ELE SE TRANFORMOU EM CISNE FICAR DE JOELHOS PRO CORINGÃO DE NOVO NA LIBERTADORES 2015… CISNE É NOSSO ETERNO FREGUÊS ASSIM COMO A TRUPE DE BALLET DO JARDIM LEONOR….KKKKKK

  • Janca,nada justifica essa atitude do ganso,embora seja coreensiva,nao deve ser facil,todo jogo tomar porrada do TIMAO,nao tem preço ver esse desespero kkkkkkkkkkk

  • Janca,nada justifica essa atitude do ganso,embora seja compreensiva,nao deve ser facil,todo jogo tomar porrada do TIMAO,nao tem preço ver esse desespero kkkkkkkkkkk

  • Pedro

    Ganço joga muito. Tem uma visão de jogo privilegiada. O tipo de meio-campista difícil de se ver hoje no futebol brasileiro. Atuou no Santos em um elenco de jogadores rápidos, como um tal de Neymar. A movimentação daqueles jogadores e o futebol do Ganso foi um casamento perfeito. Agora a situação é diferente. Neste jogo, por exemplo, o São Paulo entrou com três volantes que não conseguiram se adiantar, não tinha objetividade com o ataque sem tanta movimentação. O Corinthians ganhou por méritos em todos os aspectos possíveis (do ponto de vista técnico, tático e psicológico). É preciso bom senso para admitir isso e voltar ao trabalho. Apontar para o juiz, para a diretoria, para quem quer que seja, não vai adiantar. A solução é trabalhar. Dia 8 tem novo confronto, dessa vez pelo Paulistão, é hora de refletir, trabalhar e evoluir, essa humildade é essencial para alcançar o equilíbrio. “Equilíbrio” é a palavra que explica a discrepância entre o futebol do Corinthians e do São Paulo na última Quarta-Feira.

  • Salve ! Salve ! Tricolores de todo o nosso querido Brasil !!!
    O que será que diria o senhor Rolando Léro da escolinha do professor
    Raimundo a respeito de mais um caso de MAL ARBITRAGEM QUE
    PRESENCIAMOS NESSA QUARTA FEIRA PASSADA ?
    Creio eu humilde trabalhador e amante do futebol já com meus 51
    anos de idade, que ele diria assim ::: AMADO MESTRE POR VENTURA
    ESTAMOS SENDO HIPÓCRITAS MAIS UMA VEZ, DEFENDO MAIS UM CASO
    HORRENDO DE UMA ARBITRAGEM HORRENDA, E DE UM ÁRBITRO E SEUS
    AJUDANTES IRRESPONSÁVEIS…Sei que o jogador ganso errou. todos
    nós e até ele ganso sabe disso. Mas até quando após cada jogo de
    Futebol e cada Clássico Importante que definem Classificação ou não
    não importa, nós iremos assistir ja pensando que ERROS OS ÁRBITROS
    IRÃO FAZER…Duvido que essa Pergunta não passa ou nunca Passou
    pela Cabeça de nós que assistimos e gostamos de FUTEBOL…
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ? O QUE VAI ACONTECER COM OS
    ÁRBITROS QUE FAZEM ESSAS BÁRBARIDADES ? O QUE ?

  • dportes

    GANSO NADA, MARRECA. FALA MENOS E JOGA MAIS. NA SOMBRA DO NEYMAR. ATÉ EU. ALÉM DO MAIS, O TIMÃO É HOJE O MELHOR TIME DO BRASIL E O MURIÇOCA NÃO GANHA NADA FAZ TEMPO!

  • Alexandre

    Concordo que o Ganso perdeu a cabeça. Mas a de se levar em considerção a importância e o clima do jogo. E o lance ridicilo que o juiz errou, desse erro ninguem fala mais. Qual a punição pra o juiz e o bandeirinha, que tambem viu a falta e nao marcaram nada??

  • Rafael

    O Ganso errou? Claro, sem dúvida, mas porque a imprensa não entrevista o árbitro pedindo pra ele admitir o erro também? Imprensa maldita essa viu!!!!

    • Marioh

      Realmente o árbitro errou. Errou mais ainda em não expulsar o Denilson em uma cotovelada proposital em Elias. O time ficaria com 10 e a goleada seria mais contundente. O Guerreiro por muito menos foi expulso e levou 3 jogos de suspensão. Caso, o Guerreiro estivesse em campo seria mais outra surra.

      • andre

        E o chute que o já dano deu no denilson amigao

    • Hebinho

      Boa Rafael estão fazendo do ganso um assassino, caramba será déficil de enxergar que uma ação provoca uma reação , o juiz pode processar o ganso mais e o ganso? Se o juiz não tivesse feito aquela façanha não haveria o xingamento . Será que se fosse do outro lado teria essa repercussão , claro o Sr. Neto iria falar um monte na Tv Corínthias dele no programa da band e poderia até cancelar o jogo. Tenho saudades daquele São Paulo soberano , que não dava bola pra ninguém xingava todos o Souza aloprada os Corínthias e éramos sempre soberano. Hoje temos que ver um moleke que mal saiu das fraudas ,mostrar o dedo do meio pra NOIS e fica tudo certo , o vampeta fala que somos bambi e é coisa do futebol e vai indo

  • Roberto Doval Serafim De Castro

    não vamos colocar a culpa toda no Ganso agora querem colocar a culpa nele por causa do cometário dele o time não tem um padrão de jogo o meio de campo não marca os volante de marcação são fraco a bola não chega nos atacantes o Muricy ramalho fala aqui é trabalho então ele tem que ensinar esses volante a marcar ou o nosso são paulo não passa da primeira fase da libertadores

  • O Ganso fez algo que se chama justificativa, justificar o que todos viram um SPFC sem padrão de jogo, lento não tinha uma jogada e tocando de lado, outra questão precisa avaliar alguns jogadores no quesito físico, pois alguns não conseguem jogar 45 minutos imagina 90 então, o Souza com este futebol esquece seleção, Kardec desde 2014 não joga nada, Ganso é outro que esqueceu o futebol, lateral esquerdo é fraco, o direito coitado falar o que?, mas estes que citei coloca para se preparar e voltar quando conseguir jogar 90 minutos de futebol, e melhorar nível técnico.
    Muricy sábado coloca a molecada Boschilia, auro, João Paulo coloca Centurión. Muricy como você disse: ” FUTEBOL JOGA QUEM ESTÁ MELHOR, POR QUESTÃO DE COERÊNCIA”.

  • dportes

    MAS A GENTE JÁ SABE PQ O ROGERIO NÃO PARA: ELE E O MURIÇOCA FIZERAM UM PACTO DE PARAREM QUANDO GANHASSEM ALGUMA COISA. ENTÃO…………………………….VÃO LONGE AINDA. NA BOA, ALGUEM ME DIZ QUANDO FOI QUE O MURIÇOCA GANHOU SEU ÚLTIMO TÍTULO?

  • Gustavo

    O que o Ganso precisa fazer são duas coisas:

    1- Pedir desculpas (pública) a todas as pessoas que ele citou para justificar o erro dele e do time.
    2- Parar de pensar que é um craque e começar a correr atrás da bola e mostrar a todos que é um bom jogador. Assim ele poderá voltar a seleção e um dia ser considerado um craque.
    Hoje ele é bom jogador, apenas bom jogador.

  • bruno

    Torço para o SPFC, e odeio o futebol do ganso. Pars mim ele nao joga nada. Se fosse crack como a a imprensa diz estaria nos grandes clubes da europa. Nem o futebol de 2 categoria quer ele – china, leste europeu e oriente medio. O spfc vai continuar perdendo se continuar escalando o ganso.

  • jonatas

    Só uma coisa a dizer……….

    ….”hhheeeey….você ai…….fregays em itaquera e fregays no morumbi.

    pensa que 3 títulos da liberta a anos atrás iria ajudar o são paulo, aaaaa taaaaaa..

    como vimos na copa, o brasil tomou um sacode da Alemanha por entrar nos gramados de salto alto, achando que os pentas iriam ser foda…….. foram estraçalhados isso sim.

    então essa de entrar em campo batendo no peito….”agente é tri”….. cara, vão se ferrar, porque todo mundo que pegar o são paulo vai querer deitar o cabelo.

    kkkkkkk

    …”se chegar duas boas, uma eu guardo”…..- Luis Fabiano.

    vai pensando mermão, aqui em Itaquera tu não tem vez não Zé.

  • Guilherme

    O Ganso ta falando muito e fazendo pouco, não sei aonde ele está se achando no direito de sair falando do Chulapa, Diretoria e etc, daqui a pouco vira um personagem.

  • SAULO

    Senhor “juiz”, vossa senhoria terá que processar 50 milhões de torcedores que o chamaram de LADRÃO mesmo.

  • andre

    Ok, tudo bem que o são Paulo não jogou nada mais fala sério, não iria mudar o resultado mais um erro daqueles o cara perde a cabeça mesmo e o time tentando buscar o empate sair da marcação do corindiana aí acontece uma dessas , o bandeira viu….outra até Hoje é com o São Paulo , amanhã com outro time, oque não pode é colocar vilão como heroi

  • valmir rocha

    Caros Sãopaulinos, sou palmeirense e peço licença de entrar aqui na página de vocês.
    Vi o jogo e um São Paulo totalmente previsível. Previsível, porque tem um técnico obsoleto, antipático e ranzinza; que não sabe escalar e sobretudo modificar o time. Ganhou títulos com o Tricolor, quando esse não tinha concorrentes a altura, quando a superioridade do time era tão grande, que um tijolo poderia distribuir as camisas. Foi assim também no Flu. Em 2009, com uma chuva de pontos na frente, foi vendo o time perdendo, rodadas e mais rodadas e não trocou uma peça sequer de lugar. É uma pena ver uma camisa 3 que já foi de Oscar, vestida po Toloi (o insaível); ver uma camisa que já foi de Daryo Pereira, ser vestida por Dória (aguarde, esse vai dar dor de cabeça), sem nenhum preparo físico. Gente, e esse meio campo? Agora… tudo isso à parte, até quando teremos que aturar uma anta como aquele juiz, fazer o que bem entende, roubar descaradamente (podendo ou não dizer o Ganso) e não acontecer nada? é lastimável.

    • Valdir Rocha

      Valmir, tenho um irmão palmeirense também, coincidências. Mais ainda é ter um primos palmeirense que se chamam valdir e valmir. rs. Concordo com vc em alguns argumentos, mas gosto do Toloy. O Dória chegou com uma mala danada e já colocou veteranos no banco… o que não faz um bom patrocínio heim? Não concordo com o time que Murici colocou em campo. Acredito que deva liberar os laterais ofensivos que contratou e dar proteção pra eles atrás. 3 zagueiros seria a melhor escalação. O Maicon é um “sisco Kid” que engana e não dá progresso, faz tabelinhas mas não faz jogadas agudas. é uma fraude. Precisa urgente de um fintador no ataque, pra criar jogadas inusitadas. Um centroavante como Luiz Fabiano não tá mais na moda, é alvo fácil dos zagueiros, é só encostar e pronto, não consegue fazer nada. No clássico, o São Paulo precisava fazer o gol primeiro porque o seu elenco não consegue fazer nada com um time retrancado. Um abraço

  • Cid Vicius

    Bom dia para todos..

    O ganso é um fanfarrão, há anos que não joga mais nada, fala muuuuito e joga muito pouco,
    a maioria culpa o juiz pelo 2º gol, mas todos esquecem que não foi Timão que jogou muito, foi o 5PFC que não jogou nada, a fabulosa como sempre pipoca, reclamam do arbitro, mas se esqueceram que ja estava 1×0, isso quer dizer que mesmo que tivesse 1 hora de jogo o 5PFC iria perder de qq jeito pq não estava em campo, quantas defesas o Cassio fez? e o Burricy? que escalou o time errado? reclama de td menos do próprio erro

  • Dfalves

    Acho que o Ganso passou dos limites, na hora da cabeça quente, melhor falar pouco então. Sobre o lance do segundo gol a falta foi clara, mas quem estava melhor posicionado era o bandeira poderia ter auxiliado, mas na minha opinião não interferiu pois o SPFC nao deu um chute a gol. E sobre roubo, o juiz poderia ter explusado o jogador que deu na cara do Elias e não o fez.

  • Paulao

    As meninas estao muito choronas este cara e craque para a midia Sampaulina ele nao joga nada dorme no campo em 10 jogos faz um lançamento ai e GENIO KKKKKKKKKKKK

    • Cid Vicius

      Ser genio com Neymar até eu sou, agora virou um jogador normal, nada mais do que isso

  • Maximus Voreno

    O que não entendi no Paulo Henrique Ganso é como surgiu tanto brio pra falar da arbitragem, e não vimos esse brio durante 90 minutos de partida.

    Concordo que o gol foi irregular e blá blá blá…

    Mas alguém aqui em plena consciência pode acreditar que o São Paulo apático como estava iria empatar aquela partida?

    Realmente a indignação do Ganso é legítima… mas não deveria ser externada da forma que foi… e a sua comparação com o Serginho Chulapa foi lamentável.
    Afinal de contas… no dia em que o Serginho agrediu um bandeirinha ele tinha feito um gol…. repito… ele, Serginho Chulapa tinha feito um gol… gol esse que dava um empate ao SPF.

    Ou seja Ganso… veja o exemplo do Serginho… o exemplo positivo de um jogador que cometia seus erros, mas que dentro de campo resolvia.

    Tente se comparar ao Serginho no poder de decisão. O Serginho era um caneludo comparado ao Paulo Henrique Ganso… mas dentro de campo, ele tinha raça… buscava o jogo, se doava. É o maior artilheiro do SPFC, e o maior do Santos após a era Pelé…. esse é o Chulapa… e o Ganso quem é?

    • Marcelo Delon

      É disso que eu tô falando…ainda por cima o Serginho era jogador de SELEÇÃO!!!

  • Janca,olha esse lance, unica diferença é que um foi a favor do Corinthians e o outro contra,mas sao identicos, http://www.youtube.com/watch?v=YW_EWbzNeGQ

    • Junior Oliveira

      Engraçado.. Semana passada quando o juiz não marcou um pênalti em cima do Ricardo Oliveira no jogo contra o Santos, não vi nenhum torcedor ou jogador do São Paulo criticando a arbitragem… Que ironia né?!

  • Hebinho

    Acho só que deveriam entrar em campo contra o Corínthias mordidos com faca nos dentes é o nosso maior rival se ganharmos do Corínthias tudo fica bem, o time do Spfc tem que ter esse espírito , porque eles têm esse espírito eles podem estar no pior momento mas contra nós eles entram mordidos querendo ganhar mostra o dedo do meio zoua dão carrinho entram com raça isso faz a diferença é no dia seguinte aguenta as gozações , essas gozações e humilhações que nos torcedores recebemos eles também deveriam receber ……

  • Roberto Barba

    SERÁ QUE OS TRICOLORES SÃO OTÁRIOS???

    VOCê SE LEMBRA DA ÚLTIMA VEZ QUE O GANSO FEZ A DIFERENÇA EM ALGUMA PARTIDA?
    NO ANO PASSADO CONSGUIU FICAR ATRAÁS DO MEDIANO OSVALDO EM ASSISTÊNCIAS!!!
    FEZ APENAS 5 GOLS NO BRASILEIRÃO.
    NINGUÉM O QUER CONTRATAR!!! NEM MESMO OS CHINESES!!!
    ÊSTE É O TERCEIRO ANO E CONTINUA SE DESTACANDO POUCO. NEM EM TREINOS E JOGOS TREINOS. ATÉ O CAFÚ SE DESTACA EM JOGOS-TREINOS.
    O CENTURION SE DESTACA EM TREINOS E JOGOS!!!
    QUEREMOS JOGADORES QUE DECIDEM UMA PARTIDA. TENHAM DINÂMICA DE JOGO. NÃO FIQUEM TOCANDO DE LADO E PARA TRÁS. DANDO DRIBLES E CHAPÉUS MARAVILHOSOS NO MEIO DE CAMPO PARA CONQUISTAS A TORCIDA!!!
    NO FUTEBOL MODERNO É MUITO DIFÍCIL JOGAR COM 10. O GANSO NÃO CONTA. PODEM ANOTAR QUANTAS BOLAS ELE RECEBE NUM JOGO E O QUE FAZ???
    E PARA FECHAR COM FECHO DE OURO, FOI CULPADO DA SAÍDA DO JADSON, POIS O MURICI FOI OBRIGADO A COLOCÁ-LO PELOS LADOS DO CAMPO ONDE NÃO É A SUA!!! MORAL DA HISTÓRIA: REFORÇAMOS O PIOR RIVAL E O JADSON FEZ UM GOL E UMA ASSISTÊNCIA!!!
    DESDE QUE FOI CONTRATADO O GANSO, EU DISSE QUE NAO GANHARIAMOS TÍTULOS IMPORTANTES COM ÊLE JOGANDO!!!
    ANTES O PROBLEMA ERA QUE O TRICOLOR TINHA ATACANTES FRACOS , COMO ADEMILSON E OSVALDO. AGORA TEMOS L. FABIANO, KARDEC E PATO E CONTIUAM SEM ASSISTÊNCIA PARA FAZER OS GOLS!!!

  • Junior Oliveira

    Não tenho uma opinião formada sobre o Ganso.. Aparentemente tem só lampejos de craque, aparece em jogos pequenos, some em grandes jogos.. Em 2010 era fácil jogar, Robinho de um lado, Neymar do outro, Wesley correndo por ele.. Ganso é um jogador “mimado” carente de atenções..

  • RAFAEL

    O HEBINHO Q E CHUPAULINO, E A COTOVELADA DO DENILSON QUE DEVERIA SER EXPULSO E PEGAR 3 JOGOS IGUAL O GUERRERO AI TD BEM NEH, O JUIZAO ACERTOU??? CPF NA NOTA O FREGUES, E VOLTE SEMPRE E SEMPRE E DE NOVO, PQ GANHAR DE VOCES TA IGUAL GANHAR DO XV DE PIRACICABA JA NAO DA NEM PRA COMEMORAR MAIS

    • Hebinho

      Rafael vc é tão idiota e burrão porque o sheik beijoqueiro deu um pontapé no michel Bastos e ficou por isso mesmo nem a Tv ficou mostrando. Quanto a cotovelada nem pegou pode observar, e o Luis fb que não fez nada somente uma jogada mais quente e o juiz ladrão ja deu um amarelo.

  • Ademir

    Realmente essas arbitragem só protegem Corinthians, veja o que fizeram com Botafogo RP.
    Qto ao Ganso ele ta pagando com o que fez com O santos…verdadeiro marcenario….o proximo a se afundar como jogador sera o outro mercenario Arouca…afinal no futebol brasileiro esta cheio de malandros…dirigentes…atletas …. arbitros…empresarios dentre outros.

    • Hebinho

      Ademir temos que ter bom senso pra falar Tb, não acho que sejam mercenários , o Santos não tava pagando o Arouca meu, o Que vc quer que os caras trabalham de graça ? Vc trabalha de graça , quem torce somos nós eles são profissionais , agora se os salários são superfaturados , não é culpa deles , tem que ver que a diretoria do Santos é uma merda ! Não paga ninguém ! O ganso fez certo o Arouca , o aranha , Edú Dracena , tem que ir onde paga certo .

  • Marcelo Delon

    A época de “ouro” do Ganso que todos se referem é só lembrar do restante do time da época do Santos…Wesley, André, Danilo, Alexsandro…até o Dorival Jr. era o gênio…Agora fica claro que ele não é tudo isso que ele sempre se achou ou se acha né? O craque desequilibra em jogos complicados como esse de quarta, é só observar os craques de hoje em dia por aí, são poucos, mas observem um jogo só…Mas em relação as declarações, eu acredito que ele se equivocou principalmente em citar o Serginho de forma negativa, ele quis criar polêmica e foi medroso! Se ele tinha isso em mente que dissesse que a vontade vinha dele e não “evocar” o Serginho que já nem joga mais pra resolver a situação, ainda mais com essa atitude estúpida. Pra mim isso não é ter personalidade como muitos estão aplaudindo ele ter chamado o juiz de ladrão…Vamos jogar bola Ganso, que você ganha mais!

  • Invicto

    Acho isso tudo uma ignorancia sem tamanho…..
    Julgar o resultado por um lance é o fim da picada e uma desculpa muito sem vergonha do time que perdeu…..
    O São Paulo não chutou uma bola no gol….o Cassio assistiu a partida o tempo todo…..o Corinthians foi muito superior o tempo todo!!!
    Se não fosse aquele lance, o jogo ficaria 1×0 porque o corinthians estava dominando todas as açoes e não estava sofrendo risco algum!!!
    Vamos ser racionais e analisar como tem que ser analisado!!!!!

    • soberano

      Isso mesmo, seu time jogou muito.

  • Junior Duarte

    Bando de almofadinhas da diretoria.

    O Ganso tá certo. Tinha que ser arbitro estrangeiro.

    E outra coisa… embarcam nessa mídia aí, bando de cornetas.

    Até antes do jogo o cara era o melhor jogador do time, formando com o Michel o meio campo dos sonhos. Aí o pateta do Muricy coloca o Michel na lateral deixando o cara sozinho no meio de três jogadores do Corinthians e o cara já não serve pra nada.

    Pelo amor de Deus… parei com isso…

    • Bem pessoal boa tarde sou corintiano roxo vejo o caso do ganso com certa reclamação o segundo gol n foi realmente válido mad o são paulo desde o 1 tempo n fez nada quando estava 1 a 0 precisão jpgar mas e falar mebos

      • soberano

        De acordo com VC. Meu time não jogou porra nenhuma e perdeu de pouco.

    • soberano

      Ele virou o professor pardal.

  • Pedro

    Bom dia a todos!

    Sou corinthiano, evito ao maximo a pregação a violencia e venho levantar um ponto!

    Quanto as afirmações de que a imprensa é tendenciosa, concordo, mas, não sei se todos são mais velhos como eu sou, trata-se de uma relação natural.
    No inicio da década de 90, o time “da moda” era o são paulo, bicampeao mundial, logo apos o palmeiras com seu ataque dos 100 gols, logo após o corinthians de marcelinho, ricardinho, rincon, vampeta, logo apos o santos com diego e robinho….isso para não retornar a década de 80..

    Parem de se vitimizar, desde 2007 com o rebaixamento o projeto que trazia mais atenção do publico se chamava corinthians! pelo sofrimento, pela atenção que voce proprios rivais davam ao assistir o show de horrores, e por torcerem contra a evolução que o corinthians sofreu até o seu ápice no campeonato mundial e a invasão do japão.

    Hoje, quem esta iniciando este processo de retomada é o palmeiras! e tem tudo para se tornar em breve o time da moda!

    Levantar pontos tristes como a explicação da derrota tricolor é desmerecer o mérito da vitória! NOTORIAMENTE o são paulo tem maior qualidade tecnica! tem jogadores mais qualificados mas não tem um conjunto, e principalmente, OS JOGADORES DO SÃO PAULO NÃO ENTENDEM A HISTÓRIA DA CAMISA.

    Não a respeitam, não atuam com o valor que a camisa merece! como corinthiano fiquei triste de ver a maneira do são paulo jogar! medroso, acanhado e sem recursos.

    Muricy nunca foi um primor de tecnico, taticamente limitado, mas expert em vestiario, e sanar problemas, e não vi ninguem observar o maior problema do são paulo em tres anos acho…

    o fator psicologico…sempre tem um time talentoso, mas que não tem brio…e com a cobrança publica do presidente (que eu achei extremamente correta) o time apagou!

    receber 600 mil de salario e não querer ser cobrado porque tem história é surreal! creio que se a torcida do são paulo não abrir o olho logo e fazer o time entender o valor da camisa, terão um ano péssimo.

    Espero que entendam meu post com respeito, saudações a todos!

    • Zico

      Vindo de um torcedor do SCCP é espantoso ! Geralmente até quando ganham são ofensivos..
      E responde aí o que tá achando do teu time ? Pintou o campeão???

    • soberano

      Respeito e concordo com tudo que VC. escreveu.

  • Zé Olinto

    Não vou entrar no mérito das declaraçoes do Ganso, pois de cabeça quente, todo mundo fala coisas e atire a primeira pedra, quem nunca passou das medidas!
    Em relação ao juiz,ele é bizarro e técnicamente indecente! Ele é jurado de morte por várias torcidas no pais e odiado por jogadores do Grêmio, por arbitragens desastrosas.
    Se ele é mal intencionado, ou faz coisas dirigidas por alguem por detrás dele,é algo para se investigar, mas não dá para entender a escalação dele para um jogo desse porte!
    Os corintianos em sua maioria estão a favor do juiz, mas quando foram prejudicados pelo Amarilla, falaram cobras e lagartos, mas foram hipócritas o suficiente para não falar palavras mais fortes. Se acovardaram!
    O melindre do Chulapa, é muito estranho, porque alem de ofender e peitar juizes na sua carreira, fou suspenso por 1 ano, por agressão a um bandeirinha em Ribeirão Preto, em um jogo SPFC x Botafogo! Quem tem telhado de vidro, não pode falar dos outros!
    Esse juz quer pagar de santinho, e se processar o Ganso, vai gastar dinheiro, e se tiver vitória, vai ser vitória de trouxa, pois a sentença se lhe for favoravel vai demorar anos e não será anda alem de uma retratação, ou 20 cestas básicas, ou algo assim!
    Em um pais, em que nem assassinos vão a cadeia, não será o Ganso, que será martir de alguma coisa! O resto é só vontade de aparecer e vender jornal!

  • Isaias Junior

    São Paulo contra corintians sempre pipoca. ate agora nao entendo. as vezes ganha uma perdida,porem perde 6 seguidas é so ver o historico e outra, em mata mata sao paulo nao ganha nada. algumas exceçoes em anos em anos. quer um exemplo? campeao da libertadores de 2005, ok mata mata ganhou, porem de 2005 pra ca, perdeu todos os mata-matas e so ganhou o mata mata da sulamericana em 2013, ou seja 8 anos depois. dificil assim. e olha que sou sao paulino.

  • Pedro Eliseu Filho

    O Ganso, que, salvo engano, ficou no CT quarta-feira e não entrou em campo, deveria ficar bem quietinho. O time é muito bom, mas precisa de alguns ajustes. O técnico excelente, mas precisa montar melhor o time e deixar de improvisar, menos ainda na última hora. Não parece, mas os próprios jogadores, imagino, percebem quando o time não está pronto. Perder faz parte do jogo. Como são paulino, porém, o que me entristeceu profundamente foi perceber que afora o Rogério e o Denílson — este que lutou muito — o restante do time não deu o sangue e se acovardou. Estou cansado de ver o são paulo, mesmo com o time melhor no papel, perder para o Corínthians — que é mais do mesmo. Esse joguinho do Tite é “manjado”: agrupar, marcar, marcar e marcar, para com um gol obtido na falha do adversário, colocar os onze jogadores na defesa. Quarta-feira não era dia? Pode ser. Não dava certo? Tudo bem. Mas jogar como um “timinho” como jogamos é algo para se lamentar. A noite estava ruim? Não tinha problema. Bico, carrinho, voadora, dividida, corrida e sangue na camisa, pelo menos isso precisva ter acontecido! Alma. Luta. Amor. Está faltando isso nesse São Paulo. Concluo: o problema do São Paulo é que 90% do time se julga craque. Acha que não precisa correr. Que isso é para os demais. Acorda, Muricy. Você é competente. Acho que tem de tirar de campo na hora quem não estiver correndo. Duas ou três atitudes como essa e um pouquinho de banco de reservas, farão com que esse pessoal perceba que perder tudo bem, mas lutando até o final sempre. Tenho orgulho de ser São Paulo, time que é maior do que todo esse pessoal. Espero menos conversa. Menos reclamação e mais vergonha na cara. E quero apenas poder ter orgulho desse plantel, que até o momento não está se mostrando digno de vestir a nossa camisa. ET: meu filho tem onze anos e é são paulino roxo, com eu. Fiquei, sinceramente, com dó de ver em seus olhos a decepção. Não pela derrota, insito, mas pela inércia e falta de vontade. Mas não tem problema, vamos continuar insistindo. Eu, em especial, dizendo a ele que nem todos são mercenários. Que vale a pena torcer pelo nosso time. E de que o futebol e o São Paulo estão acima dos homens do momento.

  • Daniel

    Independente do lance do segundo gol ter ou não influenciado na partida, existe uma maneira diferente de se apitar jogos do Corinthians sim!
    Os caras tiveram cinco jogos no ano, teve erro de arbitragem em favor deles em três. Contra o Once Caldas, o jogo ainda estava 1×0 e truncado, quando o Ralf fez um gol contra, o bandeira, de modo vergonhoso, marcou impedimento, e os comentaristas de arbitragem (péssimos árbitros como Arnaldo Cézar Coelho e Carlos Eugênio Simon) concordaram com a marcação do assistente. Acho pouco provável que teria alguma influência na classificação, pois o time do Once Caldas realmente é muito fraco, mas o erro existiu, e foi simplesmente ignorado. Contra o Botafogo – SP nem se fala, aquele primeiro pênalti foi absurdo, e na quarta feira novamente ocorreu o erro. A falta de vontade do SPFC, a escalação absurda do Muricy, e mais um “erro” do árbrito foram a combinação perfeita pra um time entrosado e forte como o Corinthians passar por cima do SPFC. Jogar contra eles é sempre um desafio, pois é enfrentar a arbitragem e o forte time.

  • A CBF VAI DEIXAR POR MENOS A OFENSA GRAVÍSSIMA DO GANSO AO ÁRBITRO FIFA RICARDO MARQIES DA SILVA QUANDO O ACUSOU PUBLICAMENTE DE LADRÃO????

  • Muito está se falando do Ganso, mas na verdade o Emerson só fez a falta que orignou no segundo gol do Corinthians porque o juiz não o colocou para fora na entrada criminosa que ele deu em Michel Bastos, e o mais estranho é que o lance só foi mostrado uma única vez na TV. Se perceberem a entrada maldosa, criminosa que descrevo acima perceberão que Emerson não deveria estar em campo no lance do segundo gol.

    • soberano

      Amigão, nosso time não jogou merda nenhuma.
      Por favor, arrumar desculpas, é o mesmo que passar mão na cabeça desses jogadores bundas moles e sem brio.

  • Deolindo Pereira

    Quem já jogou profissional ou amadoristicamente o futebol e quer o resultado, sabe que dentro de campo o bicho pega e um desses “pegas” é com a arbitragem. Aliás, nos últimos tempos os árbitros são os personagens da maioria dos jogos. E aí é natural, para quem tem que dar espetáculo, que está jogando mal, sofrendo impiedosa marcação e que parece que nada vai dar resultado, perder a razão é por fração de segundo. Não justifica, mas explica a reação do PHG. Eu acredito que ele está incomodado com o que o técnico exige dele, além do que pode fazer, ou seja, um sistema abstrato criado na cabeça do Muricy. Plantel de qualidade o SP tem, mas o Técnico, além de estar inventando muito também faz questão de ser “teimoso”. E, para finalizar, para mim está claro que ele está prá baixo e o estado de saúde dele também contribui para isso.

  • fabio

    Muricy errou sim mas queimar o técnico que ja nos deu tanta coisa seria um erro, o que faltou mesmo foi garra ao time, espírito de Libertadores e aquela correria que Káka e Alvaro Pereira geravam no time no ano passado!

  • Achou que realmente ele falou de cabeça quente, mas quem não queria ter dito oque ele disse?Se realmente ele ou alguém chegou a pedir pela escalação de um arbitro estrangeiro estava certo, pois sempre foi estrangeiro a apitar jogos entre clubes do mesmo time nesse tipo de competição, com juiz caseiro só poderia ser como foi mesmo.Mesmo ele tendo sido infeliz em parte do que disse, não concordo com pedir desculpa, pois o que foi dito está dito e bola para frente, ele não deve demonstrar fraqueza agora, que seja punido se for o caso, mas pedir desculpa já é demais!!!!!!!!!!!!

  • Esse cara ja deu o que tinha que dar,,ele só reclama,,jogar bola nada,,reclama até da bola que é redonda,,ah meu,,,vira homem e honre essa camisa,,,engole o choro!!!

  • Ganso

    O Ganso tem razao, o equivoco da arbitragem foi bizarro e irreparavel. Se por boa ou ma intencao nao sei, mas o arbitro ou é ladrao ou incompetente. O que nao exime a responsabilidade do time ter jogado mal e nem da Diretoria de ter sim indicado um arbitro estrageiro. Vergonha o sp perder de um time tao mediocre como o curintias.

  • LUIZ

    O Ganso nao eh craque, eh uma enganaçao. Craque resolve, o Ganso some quando o jogo eh pegado. Sumiu na Vila contra o Santos, sumiu no jogo contra o Cruzeiro no Brasileiro, sumiu contra o Corintians na Libertadores. Os volantes e os zagueiros ja estao chegando junto nele como fazem normalmente com outros jogadores, antes ficavam receosos porque ele tinha problema nos joelhos. Se começar a pegar banco vai sumir de vez, nao eh mais aquele jogador do Santos de 2010, esta pesadao e com pouca mobilidade. por outro lado serviu de liçao ao Sao Paulo pra aprender a nao aliciar jogadores do Santos. Acharam que o Ganso seria um novo Pita e se deram mal.

  • soberano

    Ganhou quem mereceu.
    O SAMPA não entrou em campo, o Ganso tem que jogar mais e reclamar menos. Foi falta? Foi! Mas isso não mudaria em nada a merda do futebol até então mostrado pela equipe e principalmente pelo sr. Ganso.

  • jer

    ganso é um jogador normal, meia boca e que toca de lado. inventaram que ele era craque e ele acreditou. porem a ideia inventada e a habilidade dele nao convergem, ou seja, será um eterno devir. ele tem que cair na real e ajustar a ideia de que é bem comum e lento, ai sim, teremos o ajuste de que o ganso é isso ai mesmo: fraco! fraco! fraco!

  • jer

    Sou corintiano e perder faz parte do jogo. o s. paulo tem que levantar a cabeça que o campeonato so esta começando e parar de chorar. se o cornithians perdesse , iriam tirar um sarro, mas hoje o time ja estaria olhando para frente por que o mundo não teria acabado com uma derrota. vai Corinthians!

  • Zé Olinto

    Lamento bastante a passionalidade jornalistas e comentaristas de futebol, que mudam mais de opinião que o vento de direção!
    No ano de 2014, quando só o Cruzeiro, fez campanha melhor que o SPFC, grande parte da imprensa e o próprio blogueiro elogiaram o Ganso e sua capacidade de assistencia e visão do jogo, mas derrepente Ganso vira um “perna-de-pau”, tudo movido por paixão e por necessidade de IBOPE. Falar ma dá mais audiência, que falar bem!
    Várias e várias vezes, vi inumeros jornalistas pedindo a Dunga a convocação do Ganso, blogueiro aqui inclusive!
    O que há de se considerar em relaçao a Ganso, talvez sejam vários fatores:
    1) Nenhum jogador ou profissional, é 100% o tempo todo! Nem Pelé foi!;
    2) Futebol é esporte de conjunto e se o esquema do treinador não ajuda, não adiante ser nem o Messi. Ninguem resolve nada, sózinho!
    3) Há uma cobrança desproporcional no rendimento do Ganso, pois faz várias partidas boas, mas se faz uma ruim, vira o culpado de tudo;
    4) Citando um exemplo, veja Danilo, que ano passado era “odiado” pela torcida corintiana e inclusive foi um dos que apanhou no CT do clube.Estava mais abaixo que sarjeta e hoje a imprensa diz que ele é o “cara” do corintians e a torcida diz que ele sempre foi o craque! Há controversias, mas de qualquer forma a imprensa deu uma alavancada e a torcida “boiada”, vai atrás.
    No momento em que o SPFC, ganhar 3 partidas importantes (não tenho dúvidas que isso vai acontecer!) a imprensa pedirá Muricy, Ganso e tudo o mais na seleção! Querem apostar?

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo