Baile corintiano



O Timão literalmente atropelou o São Paulo na Arena Corinthians, em Itaquera. Fez valer o mando de campo e não deu chance ao Tricolor.

Com Tite, o time ganhou outra cara, não tem nada a ver com o de Mano Menezes em 2014. Muito forte na defesa, não deixava o rival se aproximar de sua área. Dominou o meio-campo e criou as chances necessárias para chegar à vitória.

Contou, claro, com as deficiências da defesa são-paulina e com a falta de um esquema tático do adversário.

Não de hoje, aliás, Muricy Ramalho não consegue fazer o São Paulo jogar. O Tricolor, que sequer ameaçou o gol corintiano, continua um apanhado de jogadores. Esquema, que é bom, nada.

O que vimos em Itaquera foi um baile corintiano. Não por acaso a torcida já gritava olé antes da metade do segundo tempo. E o São Paulo, estático e nervoso em campo, apenas assistia ao adversário jogar.

No Morumbi será diferente? É até possível, mas a seguir assim… Inclusive porque, ao contrário da Arena Corinthians, o estádio do São Paulo está longe de ser um caldeirão. Continua frio e distante.

Mas até o jogo de volta temos tempo. Cada equipe ainda faz dois jogos antes das partidas de volta nessa fase de grupos.



  • oscar de melo

    Falou bem.Baile corinthiano.Vão passar a vida inteira reclamando de uma falta que o árbitro deixou passar umas dez de cada lado,mas o fato é que com a bola no chão parecia jogo treino pro Timão,o São Paulo não assustou em nenhum momento do jogo.
    Se me permite,gostaria de fazer correção no texto.O segundo jogo no Morumbi será o último dessa fase,com quatro jogos entre o confronto.

    • Donizeti – SP

      S P F C mudou de significado depois do baile de ontem na Arena Corinthians e dos resultados nos últimos anos.

      Agora é ” São Paulo Fregues do Corinthians ” kkkk

  • Ricardo Paes

    Estão reclamando de falta no segundo gol…..por que não falam alguma coisa sobre a cotovelada do Denílson no Elias….o Guerrero por muito menos tomou vermelho…..chora bambi imundo….o timão é campeão do mundo….kkkkkkk

    • Ailton

      Já já aparece um colorido falando de copa toyota e blá blá blá…

    • Wagner

      Ou a bicuda que o Sheik deu no Bastos…..

    • Zico

      Quem deveria ter sido expulso primeiro era o Elias na falta que cometeu no Michel Bastos. Um chute proposital por trás , além das muitas outras faltas… Acho que até superou o horrível Denílson.

      • Marcel Zanini

        Zico, deixa de bobagem e dor de cotovelo, o São paulo não deu nenhum chute no gol do Corinthians e quando fez, foi em cabeçada de Luis Fabiano que foi sem querer, se liga!

        • Zico

          Marcel , estou apenas citando o lance , já que seu companheiro falou da cotovelada.
          Em nenhum momento falei quem chutou ou defendeu… calma ! Sou apenas um leitor e telespectador …kkk Até quando ganham querem ´´atacar´´ …

          • Zico, se aquela falta do Elias merecia expulsão, antes uns 4 do SPFC já estariam tomando banho no vestiário, relaxa cara ninguém quer briga não, apenas discussão séria, sem mimimi, ok!

  • Ailton

    2 foi até pouco… Danilo teve 2 chances claras de frente pro gol.. era caixa as 2… mas enfim.. importante é mostrar quem manda.. freguesia nem dá mais graça.

  • Ricardo

    Alguns pontos da partida: 1º – o Corinthians fez o que quis neste jogo. Colocou na roda. O jogo teve o ritmo que o Corinthians quis. Apertou no início, fez o gol e deu campo para jogar no contra ataque. E o SPFC não conseguiu dar um chute a gol, Cássio não fez nenhuma defesa. Ficou só procurando escanteio e faltas na intermediária porque não conseguia entrar na defesa corintiana. 2º – o segundo gol do Corinthians foi irregular pois o Sheik fez falta clara no Bruno. 3º – independentemente disso, o SPFC não mereceu fazer gol algum pois não sabia o que fazer com a bola enquanto o Corinthians quando a tinha colocava o SPFC na roda. 4º – o Ganso saiu chorando sem razão. O 2º gol foi irregular mas o Corinthians teve várias chances. O Danilo teve 2 claras e o Fábio Santos mais 1 enquanto o SPFC não teve nenhuma, eu disse, nenhuma chance em quase 100 minutos de jogo. 5º – hoje foi um jogo de um bom elenco bem treinado contra um bom elenco mal treinado. O SPFC parecia um bando.

  • Marcel Zanini

    Atropelou, o time do São Paulo não deu pra saída!

    Erá só ver no semblante do Rogério Ceni antes do 1ª gol, estava assustado e foi acuado pela Arena, sentiu-se mau, foi atormentado pela torcida o tempo todo. A sorte dele foi a falta de pontaria do ex-parceiro Danilo que errou 2 arremates que passaram pertinho da meta são paulina no finzinho da 2ª etapa.

    As tabelinhas estão bonitas de se ver, esse ano está prometendo, e o Corinthians vai ganhando corpo, padrão de jogo. Está no caminho certo …

    Abraço Janca, foi jogão hein … pelo menos para os Corinthianos.

  • Alexandre Beserra Subtil

    Ate quando os gambas vão ser ajudados por arbitragens a mando da globo. Esta ficando muito chato e na cara de todo mundo. Não tem qualquer vergonha.
    Eu estou pensando seriamente a NÃO ir mais a estádios e nem mesmo compra campeonatos pelo pay per view. Por que não ha garantia alguma que trata-se de produto licito.

    Os erros são sempre a favor de uns, o que deixa claro a má intenção e a falta de lisura di produto futebol.

    • Marcel Zanini

      Alexandre, e o fato do seu time não ter proporcionado nenhuma defesa ao goleiro do Timão, não te incomoda?

      O São Paulo não criou nada porque foi dominado, não foi pelo erro da arbitragem que foi derrotado e sim por medo do técnico Muricy Ramalho em revelar que não tem esquema tático definido, tanto é que escalou Dória que chegou aos 40 do 2º tempo e Michel Bastos na lateral em cima da hora. Puro medo!

      Falta a você Alexandre Beserra Subtil admitir a derrota do seu time sem o choro infundado dos derrotados!

    • Willian

      Amigo? Suponhamos ki fosse marcado a falta e nao tivesse acontecido o gol, qual seria o resultado do jogo?
      Surpreendentemente o mesmo! O Corinthians deu uma lição de esquema tatico no Sao Paulo, colocou o sao Paulo na roda…… Pela 1° vez vi o sao paulo pega na bola e nao saber o que fazer com ela.
      Por isso e por varios outros motivos se nao tivesse ocorrido o gol o corinthians teria dado baile tranquilamente.

    • Paulo

      Meu caro, assista o jogo novamente, e veja quantas faltas claras, pró-Corinthians, ele não marcou. Essa do Emerson, foi uma gota no Oceano. E não vou nem comentar o fato do Corinthians ter destroçado o sp, na bola…

      • Mario

        Paulo não mate o fregues , se ele assistir o jogo de novo vai morrer de tanto chorar rsrsrsrsrsrsr

    • Paulo

      By the way, 2×0 foi pouco, muito pouco. Considere-se com sorte de não ter levado uma saraivada de 4, 5 gols…

    • Alexandre Beserra Subtil, se você gosta de futebol e acompanha sabe que o Godoy árbitro vive criticando o Timão, portanto leia seu comentário a seguir, e veja quem foi prejudicado, ok! Falta do Emerson entendo que foi, porém se o árbitro tivesse apitado direito o prejuízo do SPFC poderia ser muito maior, leia a seguir: “O único erro do primeiro tempo foi do bandeirinha Guilherme Camilo que marcou impedimento em jogada que Fagner recebeu a bola do adversário. Burrice!
      O segundo tempo começou mais pegado e o São Paulo poderia ter ficado com um jogador a menos logo aos 10 minutos se o árbitro mineiro Ricardo Marques tivesse tido peito para expulsar Denilson que, agrediu Elias na disputa da bola.” Abs!

    • Rodrigo

      será vc um ex-bambi, a partir de agora?
      ou o discurso parte da dor de sempre ser humilhado pelo Timão?

    • Donizeti – SP

      Alexandre, sei que é duro perder no brasileirão/14 de 3×2 na arena; os juniores perderem na semifinal da copinha para o Timãozinho campeão ( 9 canecos!) e agora o titular levar esse passeio do Timão titular. Fica triste não, pois 2×0 foi pouco, podia ter sido de 5×0 que não seria exagero.

      Mas corintiano não pode discutir futebol com sãopaulino, ” pois o freguês sempre tem razão”. Vai CPF na Nota fiscal ?

      Esse ano pelo jeito não tem pra ninguém, como grita a fiel : CAIU EM ITAQUERA, JÁ ERA !!!

      Pelo jeito, esse ano vai ser terrível para os ” anti ” kkk, vai ser um chororô de encher a represa do Canatareira kkk.

      Vai Corinthians !!!

    • Junior

      os erros acontecem sempre para todos os times ou vc vai dizer que o seu time nunca foi ajudado pela arbitragem, o que é nítido é que o Corinthians foi infinitamente melhor que o são paulo e que sim o segundo gol foi irregular mas que não mudaria nada na partida se o arbitro tivesse marcado a falta.
      Mas o choro é livre. Se fosse eu no seu lugar também estaria reclamando, isso tudo faz parte do futebol, nós torcedores temos que parar com essa historia de que o time foi ajudado ou beneficiado, é por conta disso e da sacanagem dos bastidores que futebol brasileiro está essa M… o futebol é jogado por seres humanos como todos nós, e o ser humano é falho.

    • lukas justus

      DESCULPA DE TORCEDOR DE TIME INFERIOR É E SEMPRE FOI O JUIZ…KKKKKK

  • Sempre Fiel

    Esse time do Tite vai dar o que falar, hein! Prevejo um ano de muitas alegrias para o TODOPODEROSO! VAI CORINTHIANS!!!

  • Enquanto o São Paulo jogar com Denilson e Souza de volantes, o time não vai ter saída de bola, vai ter um meio de campo lento e horroroso.

    Enquanto o São Paulo jogar com Luis Fabiano, o ataque vai ser lento, pavoroso e o meio nunca terá apoio.

    Já foi provado várias vezes que quando o São Paulo joga sem Denilson, Souza e Luis Fabiano, o time vence e convence.

    Quando joga com esses 3, só passa vergonha.

    Aquele time reserva que derrotou o Bragantino, sem a presença desses 3 horrorosos jogadores, era muito superior a esse time titular .

    Infelizmente, técnico, torcida, mídia e diretoria adoram idolatrar o cone 9 e esses volantes titulares horrorosos. E por isso o time titular do São Paulo continuara horroroso.

    Pra assistir ao São Paulo de verdade, só vendo o time reserva jogar mesmo.

    Bizarramente alguns dos piores jogadores, são titulares absolutos.

    • Zico

      Não sei se é por que perdeu , mas ainda bem que não sou só eu que acho esses 2 volantes horrorosos.. e principalmente o Souza supervalorizado.
      Em relação ao Luiz , ainda o acho um bom centroavante , mas o time tem que saber jogar com ele e criar opções , coisa que não aconteceu..

      • Marcel Zanini

        Tem razão Zico, para o time do SPFC esse tal de Luis Fabiano é bom jogador. Que ele permaneça muito tempo!

        Duro é a falta que um título faz quando ele está no time e pelo jeito os são paulinos adoram um amarelão desse naipe, que depois de uma lavada como a de ontem, vai pra casa com um boné na cabeça grafado “fabuloso” – fabuloso ontem foi a torcida e o resultado final alcançado pelo Corinthians, não acha Zico?

  • Janca,acredito que o problema todo é psicologico,simplesmente claro ver o semblante temerosos dos sao paulinos,ele já entram apavorados e quando veem aquele uniforme preto e branco,eles amarelam!

    • Rodrigo

      falou tudo. qdo vêem o manto alvinegro, elas TREMEM!

  • WAGNER

    UMA PERGUNTINHA: A FALTA FOI NO CAMPO DE ATAQUE OU DE DEFESA? POIS PARECE QUE EMPURRARAM O GOLEIRO PELO MIMIMI CRIADO.

  • Marcos

    …………….ARENA CORINTHIANS, EM ITAQUERA

    …………….O QUE VIMOS EM ITAQUERA

    ………..VOCE VAI APRENDER AINDA, LOGO LOGO, E PORQUE NÃO COLOCA

    ………….ARENA CORINTHIANS, EM SÃO PAULO

    ………….O QUE VIMOS NO JOGO, OU. O QUE VIMOS NA PARTIDA

    …………CONTINUA PROVOCANDO, CONTINUA

    • Onilson

      Para vc ver a grandeza do Corinthians, transformou o Bairro de Itaquera em cidade.

  • jer

    ganso o craque de toques de lado e calcanhar no meio de campo. geeeenio ha, ha ,ha.

  • Janca,
    É lastimável ver a postura do PH Ganso, que não fez nada para reverter o jogo na bola, e prefere tirar a parcela de culpa que tem e transferir toda para o arbitro.
    O arbrito errou sim, mas e o posicionamento do São Paulo em toda a jogada do gol, que sim, também foi muito bem construida. Acredito que o arbitro não tenha marcado pois o Bruno deixou o corpo cair, o tranco houve, mas ele buscou esse contato…

  • LUKAS JUSTUS

    V AIDAR DISSE QUE SEU TIME DE BALLET ERA FAVORITO PRO CLÁSSICO ! SÓ QUE ESQUECEU DE COLOCAR ELAS EM CAMPO ! DEU NISSO TIMÃO VENCEU POR W.O……kkkkkkkkkkkkkkk

  • LUKAS JUSTUS

    ESSE GRUPO VA SER MOLEZA ! TIMÃO E SÃO LORENZO NA PRÓXIMA FAZE E A BICHARADA CHORANDO DE NOVO….BUÁ…BUÁ….BUÁ…..ASSIM COM A PONTE PRETA O BRAGANTINO E A PENAPOLENSE…KKKKKKKKKKKKKK

  • Zico

    A palavra baile acho um exagero . Não foi um jogo bom.. Poucas chances de gol para os dois lados. Tanto que as chances que citam a favor do SCCP foram já no fim do jogo.
    A favor do SCCP, a boa partida do Felipe e do Jadson . Do SP …. um Ganso mais participativo , que tocou mais na bola e pra mim o melhor do SP. Exaltaram ano passado o tal do Souza (jogador comum que voltou do Porto onde todos tem chance, e não vingou) que não jogou nada, o Maicon é piada e por fim o Muriçoca com a escalação inicial , completamente equivocada. E outra o Dória será mais um Dede mito? Que só joga contra os fraquíssimos cariocas do interior?
    SCCP mereceu , mas quero ver quando sair atrás no placar e tiver que fazer gols .

    • Robson Pacheco

      Zico, vejo algumas ponderações muito boas suas, mas nunca quando o post é sobre o Corinthians. Poucas chances de gol??? Fábio Santos e Danilo tiveram chances claras de gol, Renato Augusto obrigou o Rogério a fazer uma baita defesa, a primeira do Fábio com um minuto de jogo.
      Elias, que você disse que não deixou saudades no Flamengo, jogou uma enormidade, Fagner engoliu o ótimo (não ontem) Michel Bastos.

      • Zico

        Robson , ficou claro a superioridade do SCCP sobre o SP. A imprensa exaltava tanto o SP que parecia que era uns dos favoritos ao título. Hoje depois de não produzir nada (e se o Ganso fosse mais ´´direto“ )pois eu acho que o SCCP deixou que o SP jogasse , os jornalistas pensam de forma diferente . Pressão só vi no inicio do 2° tempo , aquele bate rebate.. e só . Como vc citou só 2 defesas (uma normal) do velho Ceni. É o que eu vejo , assim como outras partidas.
        Não gosto do estilo bom moço do Tite e muito menos do esquema que ele implanta ,mas não quer dizer que não é eficiente e dá resultado.
        Gostaria de ver o SCCP precisando empatar a partida , criar e fazer gols , pra entender essa euforia. Valew..

        • Robson Pacheco

          Zico, não tem euforia, pelo menos da minha parte, mas é claro que é importante sair na frente num confronto direto, até porque, não acredito nem no San Lorenzo nem no Danúbio, mas tão importante quanto isso é vencer e convencer, coisas que o Corinthians fez, venceu e convenceu, a despeito do erro de arbitragem no 2º gol.
          Quanto ao Tite, prefiro seu estilo bom moço e que faz o time jogar por ele, ao estilo pavão do Leão ou Luxemburgo, muito embora eu entenda que o Luxemburgo foi um dos melhores Técnicos (com T maiúsculo mesmo) dos últimos anos, mas que se perdeu por pura soberba. Sobre o esquema adotado, tem se mostrado muito efetivo e me parece que ele realmente se reciclou e não tem priorizado tanto a defesa, muito embora, ainda tenha um sistema defensivo muito forte, talvez o melhor do Brasil hoje.

          • Maximus Voreno

            Velho Amigo Robson… que bom vê-lo em um debate…. saudações

  • Alessandro

    O que me deixou pasmo foi a declaração do L. Fabiano que disse que não viu tanta superioridade do Corinthians assim. Que o Corinthians fez os gols (um em uma jogada que nasceu de uma falta) e não tiveram mais chances… Só eu vi duas com o Danilo, uma com o Gil e outra com o Fabio Santos, mas enfim… o choro é livre.

  • Gustavo

    Foi um massacre agora é foco no jogo contra o San Lorenzo que pode encaminhar a classificação corintiana já que jogaremos duas partidas seguidas em casa na volta do grupo.

  • Mario

    concordo , foi um baile , e podia ter sido um massacre .

    foi o jogo do time preparado e treinado para Libertadores contra o time do improviso de ultima hora , esse é o grupo da morte e timão esta vivo , já o outro time …………….

  • Henrique C.

    Alexandra Beserra, faça isso! Não vai mais mesmo, fica com as amigas em casa!

  • Rômulo

    Desculpe Janca, mas não acho que o clássico de ontem tenha sido um baile do Corinthians. O Timão venceu bem, jogou bem, com clima de Libertadores, mas não foi um chocolate como estão dizendo. Cinco aspectos positivos do técnico Tite que eu destaco: marcação, o time corintiano tem tomado poucos gols e tem dado menos possibilidade de chances de gol ao adversário; bom trabalho com o Elias – na minha opinião o melhor jogador da partida, pois foi o atleta que mais desarmou, ou seja, ele marcou o gol e fez o papel de marcar-, e Tite também está aproveitando o Jadson, que fez um bom jogo, entretanto falta aparecer mais no decorrer da partida; outro ponto positivo é quanto à união do grupo, diferente do Internacional contra o The Strongest, o elenco corintiano mostra tranquilidade com a formação tática, cada jogado sabe a sua função tática e não há desavenças como aconteceu com o Colorado, na Bolívia; foco e pegada é outro detalhe relevante do Timão, jogadores marcando em cima e diminuindo os espaços; por fim, uma evolução técnica na qualidade dos passes, a prova disso são os gols que clube paulista fez até agora, só golaço, com toque de bola.

    Acho que o Corinthians está no caminho certo, mas a razão de não definir a vitória corintiana como atropelamento, porque não vi o time mandante com maior posse de bola, tendo maior volume de jogo, criando mais chances de gols. Após marcar o primeiro, acho que o Tite deveria ter feito a equipe tocar mais, ter criado mais oportunidades reais de gols, e é isso que me preocupa. Contra o Once Caldas foi a mesma coisa, abriu o placar e depois recuou, isso não é Libertadores, e não é futebol de time grande.

    Para ser campeão precisa atacar, ter volume de jogo e aproveitar o momento de quando o oponente está nervoso e perdido em campo. Faltou ousadia de Tite. Faltou ele colocar os atacantes que possui à disposição. Fico com pena do meia atacante Luciano, que no ano passado foi um dos artilheiros do time alvinegro, e hoje ele pode deixar o clube. Não entendo por que a diretoria corintiana contrata atacante e não os utiliza. O treinador precisa trabalhar mais o sistema e ofensivo. Algo que o Muricy sabe fazer melhor e por isso, para mim, foi criticado de modo exagerado e injusto, mesmo errando na escalação. Vale lembrar que o torneio continental apenas começou, para o Corinthians mostrar que evoluiu, precisa vencer seus embates fora de casa e passar das oitavas de final, feito que não tem conseguido. Então vamos colocar os pés no chão e e arrumar os erros.

    • Zico

      Romulo , concordo em termos com você . Também não vi chocolate , podia ser 4, 5 , massacre… menos …
      Também acho que poderia melhorar a parte ofensiva , já que a parte defensiva é muito boa.
      Atacam , mas parece que se preocupam mais com a volta…
      Quando assisto parece que a qualquer momento o SCCP vai sofrer um gol .
      Em relação ao time jogar feio , retrancado e privilegiar o contra ataque não concordo com o termo pequeno , mas limitado. Acho o Tite limitado. O Muricy você diz saber trabalhar mais o sistema ofensivo , coisa que não é verdade . Ele é tão defensivo quanto o Tite. Os títulos brasileiros e o mundial contra o Liverpool dizem isso. Retranca e dando porrada!!!

      • Robson Pacheco

        Em 2005, contra o Liverpool, o técnico do SPFC era o Paulo Autuori.

        • Zico

          Realmente Robson , pegou o bonde andando do Leão.

  • Celso francisco Ferro

    O Sr. Carlos Miguel Vaidar e toda a bicharada podem fazer bom proveito do kardec…já apanham da gambazada faz tempo e agora vão começar a apanhar do Palmeiras também, que está recuperado enquanto o time das moçoilas está quebrado com um estádio falido, caríssimo em manutenção e atrasadíssimo arquitetonicamente. O pior é que as tricolixas não são como palmeirenses e corintianos…vão sumir do mapa…eita torcidinha de coxinhas viu?

  • José Henrique

    Este estádio”frio e distante”, tem renda média proxima de 2 milhões por jogo.
    Já jogaram lá, SPFW 2 vezes, Palmeiras e Santos uma vez cada, sem nenhum incidente, exceto pela inveja de splinos, e parmerenses quebrando cadeiras.
    E, para que o jornalismo com criticas seletivas ao corinthians, convém lembrar que a Arena Corinthians não tem alambrado, e tampouco aquele fosso arcaico.
    Porém, isso não tem importância mesmo. Afinal é o Corinthians. Nem percebem detalhes positivos. Preferem referir a distância.

    • joaquim neto

      viiiii…. viajou parceiro, ele se referia ao Morumbi nessa fala… ” frio e distante” sério é só ler novamente que irá perceber… abraço…

  • Vai Corinthians

  • Vai Corinthians chupa bambi

  • Dois são paulinos num quarto de hotel tentando dormir. Algumas hrs depois um são paulino vira pro outro e diz.Não durmo sem dar uma e o outro bambi responde eu TB. Então o primeiro diz vou fazer uma charada se VC acertar VC me come se VC errar eu te como OK. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklk o que é o que é tem 4 patas é peludinho vive no telhado e faz miau kkkkkkkk o são paulino responde é um jacaré kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai o outro reponde acertooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo