Aidar tem razão



Carlos Miguel Aidar está certo ao abrir o bico em relação ao clássico de hoje, contra o Corinthians. O transporte à arena em Itaquera e o esquema de segurança definido para o jogo deixam a desejar. E o horário de fechamento de trem e metrô deve continuar pautando as discussões, não apenas para o confronto pela Libertadores, mas para outros jogos noturnos na Arena Corinthians também, especialmente clássicos com duas torcidas.

De fato, o presidente são-paulino tentou de tudo e as autoridades do governo paulista pediram para os torcedores do time do Morumbi irem ao estádio de ônibus.

A questão toda começou com a notícia de que o metrô fecharia às 0h30 e os são-paulinos só poderão deixar a arena uma hora após o final do jogo.

Torcedores são-paulinos ameaçaram fazer o trajeto, de cerca de duas horas, a pé. Trajeto entre o centro da cidade, onde fica a sede da Independente, a principal organizada do Tricolor, e Itaquera, local do estádio corintiano.

No final, a direção do São Paulo vai dividir o custo de 50 ônibus para seus torcedores irem ao local e voltarem em paz. Escoltados. Andrés Sanchez, deputado federal pelo PT-SP e ex-presidente corintiano, teria se comprometido a dividir os custos.

Mas Aidar protestou. Não contra o Corinthians. Contra as autoridades competentes. Afirmou até que pagar a conta do transporte geraria críticas, já que muitos condenam subsídios dos clubes a suas organizadas e a maioria dos torcedores será da Independente e da Dragões da Real. Nesse caso, porém, não havia o que fazer.

O dirigente ainda queria que a Globo antecipasse o horário do jogo, pedido inviável, já que a TV não quer mexer na sua grade e estava irredutível em relação ao início do clássico.

Seja como for, horários de jogos em Itaquera durante a semana ainda vão dar muita dor de cabeça às autoridades. A de hoje não é a primeira nem será a última.

Vamos ver o que acontece logo mais à noite, porque o clássico é considerado de alto risco. E terá grande público. Dentro e fora do estádio. Os torcedores estarão atentos ao que promete ser um jogão. E espero que seja mesmo. Não um modorrento zero a zero, com os dois times satisfeitos com a igualdade e atuando para não perder. A expectativa é grande. Que as equipes correspondam a ela.



  • Mario

    falamos muito q a CBF ainda vive no tempo da ditadura , mas a Globo tambem vive , as tvs do mundo inteiro já apreenderam q tem q mexer na grade de tv para mostrar eventos esportivos ou musicais com qualidade , já passou da hora da Globo mudar a grade da tv , o horario dos jogos e criar novos.

    Transporte publico no Brasil é uma merda por culpa dos politicos e do povo q continua votando neles , uma cidade como SP precisaria de muito mais linhas de metro , trem , onibus 24 horas por dia e segurança , mas como os politicos são “inteligentes” (ironia) não fazem nada e continuam no poder.

    estranho q quando era jogo no Morumbi ninguem da impressa ficava preocupada com os torcedores adversários q tinham q voltar para casa sem transporte publico , ficam caladinhos .

    • janca

      Sobre o Morumbi, há ônibus após os jogos, em Itaquera, com a torcida do São Paulo saindo uma hora depois do jogo, a situação fica mais complicada. Sobre transporte público caótico no Brasil, concordo. E inacreditável termos tão poucas linhas de metrô em SP, fora os escândalos todos que vemos, com um mesmo partido há mais de 20 anos no governo. Tampouco temos trens adequados, nem ônibus (responsabilidade, aliás, do município, cujo prefeito deve imaginar que as pessoas vão ao estádio de bicicleta, skate ou patins…).

      • espera,acho que ai voce esta errado Janca ,nao tem como o metro funcionar 24 hrs se existe algo errado,é o horario do jogo,agora culpar o transporte publico é fácil ,mas a verdade todos sabem a globo paga e manda no futebol brasileiro , CBF deveria,teria como obrigaçao ao vender os direitos de transmissoes,estipular o horario das 21:00 ,globo quer ? nao quer ? ótimo,temos mais emissoras querendo,nem por isso o futebol irá falir !

        • Serjão

          Vc está querendo que tenham culhões.
          Ou algo ainda mais difícil: que os clubes
          entrem em um acordo.
          Sonhador …

        • janca

          Nunca pedi para o metrô funcionar 24 horas. Aliás se fecha à meia-noite há os que acham que não deveria ficar aberto mais um segundo por causa de jogos de futebol. Agora que o transporte público é péssimo, é. Metrô, trem, ônibus… Sobre a Globo, quem lhe dá todo esse poder são justamente os clubes, que vivem de pires nas mãos e assinam contrato com a emissora sabendo que ela vai colocar os jogos no horário que lhe interessar.

          • Thiago Souza

            Janca, em Nova Iorque o metrô funciona 24 horas, mas intercalado só funciona as estações principais, mas este não é caso. correto mesmo era mudar horário do jogo 20:45 é melhor hoário, já fui em jogo às 22:00 horrível e às 19:30 não dá tempo de chegar. como Juca Kfouri disse jogo já virou grade de programação jogo quarta e domingo, veja se a Globo passou jogo no sábado? nenhum!!! ideal era todos levarem cartazes contra a Globo, foi que pensei logo após acabar a copa do mundo. frase simples, “revolução no futebol com jogo às 22:00” ou outra “revolução no futebol se você não transmite o hino nacional” ela tem a capacidade de dar a escalação com jogo em andamento. não vejo jogo mais na Globo, pra você ver são 10:32 e todos canais fechados estão falando do clássico. abraço Janca

          • janca

            Claro que é um direito do torcedor pressionar a Globo. Direito legítimo. Agora também deveriam os torcedores pressionar os dirigentes de seus clubes. Não foram eles que assinaram com a Toda Poderosa? Abs. Thiago e bom jogo hoje à noite. Vou ver pela TV. Sobre não ter exibido jogo no sábado (a Globo, digo) será tema de amanhã.

          • justamente,chegamos ao ponto,entao o Carlos Miguel Vaidar,nao tem razao alguma,como diz o cabeçario de seu post ,pois ele como presidente já deveria a muito ter comprado essa briga,e nao jogando a responsabilidade encima das autoridades e do transporte publico!

      • Nicolas

        Janca, discordo de você. Moro a uns 10 km do Morumbi e sempre foi terrível pegar condução após qualquer jogo lá. Inúmeras vezes meu irmão voltou a pé de jogos, porque não havia ônibus. A SPTRANS não faz esquema especial e nem deve fazer, futebol é evento privado, os organizadores que precisam propor melhores soluções ao torcedores, sendo que o governo já deu um boi para a Arena Corinthians… Em que lugar da cidade tem transporte público decente 1h da manhã? Eu já trabalhei de madrugada e sei bem o terror que é. Isso de ficar no estádio esperando a torcida mandante é comum, vide o jogo da copinha. O Aidar não tem razão! Espernear do horário do jogo é fácil, mas de adiamento de cota de televisão ninguém faz… Não aprenderam com a Premier League que o futebol não precisa da TV? Eles só estão reclamando porque o São Paulo, sabiamente, não quis custear o aluguel de ônibus para torcida organizada e elas não conseguiram que nenhuma empresa fretasse! Agora, isso é motivo de ameaça terrorista ao município? E o cidadão comum, que não torce para nenhum time, como fica? Segurança para torcedor e cidadão comum nenhuma, mas para organizado tem até escolta… Por isso que o Brasil não vai pra frente!

        • janca

          Também já voltei a pé do Morumbi por falta de transporte público. Mas não é em todo clássico que a torcida visitante tem que ficar uma hora esperando para sair do estádio. Isso vale para o jogo de ida e para o de volta. E o torcedor comum do São Paulo que for ao jogo pode ir nos ônibus fretados. São 50 ao todo. Como serão 50 para os corintianos no jogo de volta. E se o Brasil não vai pra frente não é por conta disso, inclusive porque os gastos serão pagos por São Paulo e Corinthians, não pelo poder público. Há muitos e muitos fatores que explicam as dificuldades de se viver num país como o Brasil. Você está sendo simplista em sua análise.

      • Renan

        Janca, você está equivocado! Para quem mora na Zona Leste voltar do Morumbi sempre foi difícil, não há transporte público que atenda a demanda, não há metrô e nem trem, sem contar que os visitantes também têm que esperar a saída da torcida mandante. Se há ônibus no Morumbi, há ônibus, metrô e trem em Itaquera. Agora, como o estádio é novidade e fica na Zona Leste a repercussão e a preocupação estão maiores. Mas pode ter certeza: a torcida do Corinthinas durante muito tempo passou e passará pelas mesmas dificuldades.

        • janca

          Não têm que esperar uma hora, não. Você está equivocado. No jogo de volta, aí sim, os corintianos terão que esperar uma hora para sair do Morumbi. E como os são-paulinos em Itaquera terão ônibus fretados e com escolta à disposição.

      • Danilo Alves

        O meu caro Janca, no morumbi não seria diferente meu querido, a torcida do Corinthians sairia também depois da torcida do São Paulo, seria TAMBÉM dificil voltar pra casa, vamos parar com clubismo por favor pois tanto em itaquera quanto no morumbi seria a mesma coisa, já dormi na rua em um jogo de meio de semana no morumbi quando o Corinthians jogava contra o São Paulo no Morumbi….então vamos parar por favor, você deveria usar seu meio de comunicação e ao invés de criticar Itaquera você deveria criticar estes horário de jogos ridículo que a “toda poderosa” Rede Globo estipula!

  • José Henrique

    E, como é o transporte na saída do panetone, quando tem jogo as 10?
    Qual a distância do metrô?

  • Luciano

    Sou tricolor e fico feliz pois desta vez os dirigentes tomaram uma decisão correta e não cada um pro seu umbigo, é um primeiro passo mas tem muito ainda a ser resolvido mas pelo menos as duas diretorias não fizeram o clássico ficar mais quente e deixar as torcidas mais inflamadas.

    • janca

      Também achei legal ver as duas diretorias trabalhando em conjunto.

  • Marcel Zanini

    Transporte, segurança publica, políticos, dirigentes esportivos, advogados e a mídia (televisiva, falada e escrita) estão entre os mais corrutos e corruptores do Brasil.

    E a Prefeitura de SP está cagando para todo o povo da cidade, imagina para 1.800 pessoas!

    E o Sr. Aidar, sendo advogado e dirigente esportivo, pagar para esse bando de arruaceiros das 2 torcidas organizadas irem até Itaquera é o fim!

    Só tenho uma coisa a dizer, vai Corinthians!

    Abraço Janca!

    • janca

      Mas o São Paulo (e o Aidar) não vai pagar sozinho. O Corinthians vai rachar a conta (Andrés Sanchez que o diga). E acho certo. Fazer um percurso de mais de duas horas a pé não teria cabimento. Fora que, em termos de segurança, seria muito mais complicado. Abs. Marcel, boa quarta

      • E.SOUZA

        CARA; quem é Andres Sanchez, pra falar deste jogo? francamente estamos entregues aos urubus; GLOBO, Politicos e Dirigentes incompetentes.

  • Tiago

    Não entendi a diferença. Em Itaquera também tem ônibus. Talvez até mais do que no Morumbi, já que o terminal fica a menos de 1 km, ao contrário do Morumbi que só tem ônibus na Avenida Morumbi (e toque subir a Padre Lebret) ou na Giovani Gronchi.

    Mas os ônibus também param de rodar cedo (os últimos saem por volta das 00.30) e quando há torcida adversária eles são obrigados a ficar por mais de uma hora depois do final do jogo. No Morumbi a torcida adversária também ficava na mão e ninguém nunca se preocupou em dizer nada. O mesmo acontece em qualquer outro estádio depois dos jogos das 22 horas.

    Agora o São Paulo, time da elite e das autoridades e de predileção da mídia puxa-saco, pela primeira vez na história enfrenta o problema em um local que não o super-central Pacaembu, então eles resolveram reclamar… Gozado isso.

    Tomara que agora as coisas mudem para todos os estádios. E a mídia se preocupe com o bem estar do público que paga ingresso e depois tem que se virar para dar um jeito de chegar em casa.

    • janca

      O Morumbi é muito mal localizado. Mas sair de Itaquera tampouco é fácil, ainda mais depois da uma da manhã, sem trem e sem metrô. E praticamente sem ônibus. E o problema em Itaquera não é de hoje. O metrô ficará aberto até um pouco mais tarde, como já vem acontecendo nos jogos do Corinthians, para facilitar a saída do estádio (e do bairro). Sem metrô e trem fica complicado chegar à arena. Ou sair de lá. Tanto que o próprio Corinthians pediu para o metrô ficar funcionando até 0hs30.

      • Marcos

        Janca

        Me desculpe mas essa questão de ônibus é igual nos dois estádios, por mais de uma vez tive que pegar taxi do Morumbi ao terminal por falta de ônibus. Sinceramente não entendi essa questão, quando outros times jogam clássicos durante a semana no Morumbi contra o SP passam pelo mesmo problema. A diferença é que a Arena por ser um estádio novo levantasse todo e qualquer problema possível de forma a difamar o estádio. lamentável!!! lembro-me de uma vez no ultimo jogo contra o Atletico em 99 nem taxi consegui pegar, tivermos que ir a pé.

        • janca

          Mas não ficam uma hora dentro do estádio como a torcida do São Paulo terá que ficar hoje. E sair de Itaquera a uma da manhã não é fácil. Como sair do Morumbi tampouco é. Por isso os mesmos 50 ônibus fretados e escoltados para a torcida do São Paulo hoje serão usados no jogo de volta, só que aí para os corintianos, quando o clássico for no Morumbi.

          • Marcos

            Não tinha essa informação sobre o jogo da volta, nesse caso acho até bacana por parte das diretorias.

          • janca

            Também acho. Pelo menos elas se entenderam. Isso é bom, Marcos.

      • joe LHP

        Pelo visto o Sr desconhece e muito a região, mais um que pensa que a cidade acaba na Mooca, bairro que por sinal alguns bacaninhas riscaram da zona leste e agora pintam como centro kkkk.

        • janca

          Não entendi a graça…

      • Tiago

        Janca, não ficaram presos por uma hora dentro do estádio porque desde 2009, quando o Juvenal decidiu que só daria a cota de 5% para a torcida visitante, não houve nenhum clássico relevante em período noturno no Morumbi (e isso é relevante porque a Polícia só mantém os visitantes dentro do estádio por mais tempo quando eles estão em minoria. Isso é super comum quando são jogos de times de fora da cidade, o que nunca gerou preocupação da mídia porque geralmente estamos falando dos organizados, gente que vai com seu próprio transporte, e que para boa parte da imprensa – por culpa deles, os organizados – tem mais é que se ferrar mesmo).

        Para ser sincero eu não me recordo de qualquer clássico em período noturno no Morumbi desde 2009. Houve alguns no Pacaembu, mas ficar retido la como visitante não gera nenhum problema. O estádio não poderia ser mais central e nem mesmo o moderno e excelente Allianz Parque tem tanta infraestrutura (a saída para a Turiassú é complicada pela falta de capacidade de escoar um grande contingente de pessoas o que não acontece na Praça Charles Muller).

        No jogo de volta vai ser o mesmo perrengue para a torcida do Corinthians. Mas eu duvido que vá ter a mesma cobertura por parte da imprensa.

        • janca

          Ou seja, o que vamos ver hoje em Itaquera não acontece no Morumbi há tempos. Mas vai acontecer no jogo de volta. Talvez não tenha tanta repercussão como agora pois as diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo e vão dividir os custos. Tanto dos ônibus do São Paulo hoje quando dos do Corinthians na partida de volta.

  • Janca,isso é chororo ,sempre jogamos no panetone contra elas,e lá nao existe metro,nao existe trem ,nao vivem se proclamando o time de ricos?que rico sao esses,que precisam ir de trem ou metro,ou transporte publico ?isso se chama pressao e muitos caem nesse blablablablabla!

    • janca

      Há tempos o São Paulo deixou de ser time de elite. Isso era coisa lá dos anos 70, 80… Os tempos são outros.

      • Agnaldo

        Janca, pelo amor de Deus, dispa-se da camisa do SP e vista a do jornalista. Se essa iniciativa viesse do Corinthians, vcs estariam descendo a lenha, falando sobre promescuidade, ser refem de torcidae etc.. Agora qdo e Sp, todos procuram a ações benevolentes para citar, isso eu considero lamentável. O Sp e sim o time da elite e os problemas do Morumbi são piores que na ZL. Não há como concordar em sua análise, me desculpe.

        • janca

          De jeito nenhum. O Corinthians vai arcar com parte dos custos. Serão divididos por corintianos e são-paulinos. E se não gosta de minha análise, ok, não tem que pedir desculpas. Tampouco concordo com a sua. Até porque o São Paulo, repito, não é mais time de elite há tempos. O Corinthians cresceu muito no segmento dos riquinhos e endinheirados, talvez você não saiba disso. Sua torcida ganha em todas as camadas sociais. Pelo menos em SP.

  • Aqui no Brasil é assim,quem tem Dinheiro compra tudo,basta vê que existe uma tal lei que após as Horas 10:00 ninguem pode fazer barulho,mas isso só vale para as casas das pessôas comum,se eu fazer uma festa de aniversário a lei ta ai para me proibir tocar muisca alta,horário politicos pode ,Futebol pode e tirar racha tambem pode,depende do poder aquisitivo.Se realmente tivesse justiça ja tinha tomado providencia e quem tinha que mudar a postura seria a Globo e ela teria que mudar,mas como ela é a maior patrocinadora do Governo,então ela é quem da as cartas,basta vê a campanha que ela mesmo,Globo faz em favor do Governo e contra os aposentados Brasileiros.

  • Josué

    Janca, bom dia, quanto a preocupação dele com a segurança de seus torcedores e a indignação com o estado e segurança, acho válido (todos clubes fazem, e nós sabemos disso), o que não acho correto é ele externar o assunto, acho até que foi premeditado, isso é populismo, e neste quesito ele foi muito mal…

    • janca

      Acho que há horas em que você tem que colocar a boca no trombone mesmo.

  • Marcks

    Perto ou longe acredito que é o bom-senso, não de torcidas, clubes ou até mesmo de alguns jornalistas, a falta de sensibilidade é da rede Globo, colocar o horário do jogo as 22:00 é o erro. O pior de tudo é ver reporte, emissoras, e clubes que tem muito a perder ao bater de frente com a Globo, simplesmente ignorar o fato e falar que o problema é da prefeitura, que é de um ou de outro clube… somos os donos dos jogos, pagamos os salários de todos e somos os mais desrespeitados… até quando o poste ira mijar no cachorro?

    • janca

      Mas são os clubes que dão esse poder à Globo. Ou você acha que não?

      • Acho que na gestão passada chegou a ser votada uma lei limitando o horário dos jogos em SP. infelizmente não vigorou, não sei se derrubada pelos vereadores ou outro fato, mas isso poderia resolver a questão sem que os clubes tivessem que comprar a briga.

        Não é justo os contribuintes pagarem as passagens de torcedores nem os clubes subsidiarem torcidas organizadas, quando pago minha mensalidade quero ela aplicada no time, não na organizada (que já tem muita grana).

  • Chumacero

    Simples. Faz torcida única em qualquer jogo no Brasil durante uns três anos até criar leis específicas para brigas de futebol.

    • janca

      Isso já acontece em Minas, salvo engano há cinco anos, mas as brigas fora do estádio continuam. Dentro o risco de uma pancadaria diminui, o que pode atrair mais famílias, como costuma dizer por aí, aos estádios de futebol. E nos arredores do estádio também. As brigas acabam migrando para a periferia, especialmente quando marcadas por redes sociais.

  • flavio

    Os assassinos da independente e outras organizadas do time da mídia podem ficar tranquilos porque serão bem protegidos, como sempre foram, pela polícia, mídia, diretoria do próprio time e outros órgãos malditos como eles!!

  • Janca , a violência não è uma exclusividade de SP , mas nada se compara ao que há na maior cidade do Brasil . Confesso a você que eu , frequentador assíduo do Maracanà , não teria coragem de assistir o jogo de hoje entre São Paulo e Corinthians , principalmente se fosse um tricolor . Quem garante que não haverá uma emboscada na ida ou na volta do estádio ? Como vou colocar a minha vida em risco , tendo mulher e filhos ? No Rio , que tambèm tem violência – mas muito longe da vista em SP , ainda existe o hãbito de pessoas andarem trajando as camisas dos seus clubes sem serem importunadas . E em SP , alguèm tem coragem de fazer isso ? No Maraca , alèm de ainda termos os clássicos com duas torcidas , existem as ãreas mistas , sem que nenhum episódio de violência tenha ocorrido no novo Maracanã . Em SP , atè o carnaval estã se tornando violento , como assistimos o que aconteceu na Vila Madalena . O Rio recebeu 1 milhão de turistas no carnaval , com pouquíssimas ocorrências de violência . O que está acontecendo em SP , Janca ? Abs .

    • janca

      Oi Silvio. Brigas de torcida temos em todos os lugares, infelizmente, inclusive no Norte e Nordeste do país. Mas como você não iria com a família e especialmente com crianças ver Corinthians x São Paulo. Há risco de emboscada, sim, como apontou o próprio presidente são-paulino. Até por isso eu, que era contra torcida única, hoje não sou mais. Ela deve ser discutida, sim, por mais que empobreça o espetáculo. E como você me sinto mais à vontade indo ao Maracanã do que ao Morumbi ou à Arena Corinthians. Vi alguns jogos no Maracanã nos últimos meses e gostei. Do clima, especialmente. Já frequentei muito o estádio. Antes (principalmente antes) e depois da última reforma (ou reconstrução). Abs.

    • Marcos

      Silvio

      Concordo com vc, sou paulistano e a dimensão do ódio entre as torcidas organizadas dos clubes de SP é uma coisa assustadora, até mesmo o torcedor comum está embarcando nessa, a discussão sobre futebol aqui deixou de ser agradável e passou a ser desconfortável por vezes violenta, não discuto mais futebol com amigos de infância torcedores de outros clubes para evitar confrontos desnecessários. As vezes que estive no Rio a passeio percebi que a coisa por ai é muito mas leve do que aqui, fui ao Maraca duas vezes e em momento algum me senti ameaçado. Já nos clássicos que assisti aqui, mas de uma vez surgiu aquela sensação de medo ou insegurança. Sinceramente acho que as torcidas organizadas deveriam ser extintas e os jornalista deveriam ser mais responsáveis e tomar muito cuidado com o que dizem e escrevem, pois tem alguns que gostam de ver o circo pegar fogo. Em particular um mineiro que que fez carreira em SP, nunca ví um jornalista mais irresponsável que esse cidadão, não vou citar nome para não ser censurado, mas posso dizer que o cara é o rei do mercham.

  • Portuga

    Qual a diferença se o jogo na arena do guarani da capital? Teriam que segurar os visitantes da mesma forma e o metro, mesma linha inclusive, estaria fechado da mesma forma.

    O problema sao os animais que nao sabem vivem em comunidade…. Simples.

    • SOULDAPAZ

      MUITO BEM.

  • Rui

    Durante décadas a torcida do Corinthians sustentou aquele elefante branco plantado em meio a uma área residencial nobre, portanto, sem NENHUM transporte público, de péssimo acesso, sem condições mínimas de higiene entre muitos outros problemas. NINGUÉM NUNCA FALOU NADA, NEM A IMPRENSA. Não que o problema não deva ser resolvido, absolutamente! Tem que ser resolvido, mas por que somente agora, quando envolve mando real mando do Corinthians surge tanta polêmica? É o Corinthians, eterno protagonista do futebol brasileiro pois, os eternos coadjuvantes assim o permitem.

    • SOULDAPAZ

      EXCELENTE COMENTÁRIO, CONCORDO PLENAMENTE. TODOS OS CLUBES DA CIDADE DE SÃO PAULO SUSTENTARAM AQUELE MUSEU, TODOS AS FINAIS SEMPRE FORAM LÁ, INDEPENDENTEMENTE DOS FINALISTAS, AGORA OS ENGOMADINHOS RECLAMAM DE PEGAR O METRÔ ??? VAI CORINTHIANS, VAMOS CONTINUAR INCOMODANDO!!!

      • janca

        Não podem pegar o metrô pois ele estará fechado. Você não entendeu a questão.

    • janca

      Porque a torcida visitante terá que ficar até uma da manhã no estádio. No jogo de volta é a mesma coisa. E o jogo de volta será no Morumbi.

  • SOULDAPAZ

    Estranho, todos reclamam que em Itaquera não tem condução após o jogo, porque não falam nada quando o jogo é no Morumbi e também começa as 22:00hs e termina tarde do mesmo jeito??? e não venha com papo que no MORUMBI tem ônibus. Portanto, é igualmente difícíl para todas as torcidas. Hipocrisia fdp.

    • janca

      Tem condução, mas o metrô, por exemplo, que pararia à meia-noite, ficará até 0hs30 para atender à torcida do Corinthians. A visitante ainda estará no estádio e vai deixar o local em ônibus fretado, como acontecerá com a torcida do Timão no jogo de volta no Morumbi.

      • Fernando

        Convido o Sr a tentar pegar um onibus no morumbi a 1 da manha pra ir embora pra zona leste….porque nunca levantou essa bandeira? cansei de ir a pé do morumbi 1 da manha, 1:30 sem onibus NENHUM , nem os taxis param pra torcedor…..acho MUITO engraçado essa questão….pra não dizer outra coisa.

  • Fabio Maraccini

    Sr. Janca, permita me discordar, isso tudo é uma grande polêmica totalmente desnecessária.
    Vejamos as coisas como elas sempre foram: quando a Arena Corinthians não existia, e antes da briga Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio, o Corinthians, além dos jogos como visitante, mandava todas as partidas no Morumbi.
    Os jogos também acabavam as 00:30 hs, os metrôs também estavam fechados, o transporte público reduzido, enfim, o corintiano que morava na zona leste também tinha que atravessar a cidade num percurso igual ao do torcedor são paulino hoje, as organizadas do Corinthians também tinham de alugar ônibus, e a sede no Bom Retiro da Gaviões, fica perto do Morumbi?
    Se existe um problema de administração pública em relação ao transporte, ela só está sendo levada em conta agora porque o dono do estádio agora é o Corinthians, e tem muito mais estrutura que o Morumbi, o Sr. Aidar vai ter um estacionamento pra parar seu carro, subir ao seu camarote de elevador, usar um banheiro adequado, e assistir ao jogo sem pontos cegos.

    • janca

      Desnecessária não é, tanto que São Paulo e Corinthians discutiram o assunto e chegaram a um acordo sobre a escolta e os ônibus nos dois jogos. O de ida, em Itaquera, e o de volta, no Morumbi.

  • Tiago

    Na verdade termos jogos às 22:00 horas é um grande erro de todos, primeiro o Globo que pra passar o lixo da novela coloca as partidas o mais tarde possível, daqui a pouco as partidas vão começar meia-noite. Segundo, a CBF e os clubes são coniventes com a Globo. Terceiro, não acho q o horário do transporte público deva se estender por qualquer evento q seja, entretanto, é um absurdo uma cidade como São Paulo simplesmente parar, até no Rio de Janeiro, que em termos de infraestrutura perde de lavada pra São Paulo, os ônibus funcionam 24 horas. Se metrô e trem não podem funcionar 24 horas devido a manutenções (que nunca resolvem o problema) pelo menos os ônibus deveriam funcionar, inclusive os q vão para outras cidades da região metropolitana. No caso do trem e do metrô poderia verificar se há a possibilidade de passar um trem de hora em hora, sei lá, alternativa tem, basta os governantes quererem.

    • janca

      Sim, CBF e clubes são coniventes com a Globo.

  • carlos oliveira

    Não vejo onde esta razão mencionada, muito menos a falta de senso em pagar ônibus para vagabundos das torcidas organizadas esse câncer que esta levando nosso futebol a degringolar. Se os sócios das uniformizadas pagam mensalidade eles que arquem com o transporte que tem horário em qualquer grande cidade exceto a NY que tem um sistema de metro paralelo e permite manutenção no trens simultâneo a linha que esta em operação. Esse pais realmente é uma piada em todos os aspectos e me admira muito um formador de opinião ser solidario a tudo isso.

    • janca

      Quem vai bancar os ônibus são Corinthians e São Paulo, não o poder público. Lamento que esteja tão mal informado…

  • joe LHP

    Uma das funções das organizadas é justamente organizar caravanas, fretando ônibus para o associado que paga mensalidade justamente para isso, agora se a respectiva torcida vive na pendura do clube então é melhor fechar pois não serve pra NADA e desde já sou contra qualquer torcida organizada do Corinthians se beneficiar com isso.

    • janca

      Vai se beneficiar, assim como acontece com a do São Paulo. E as duas diretorias pagarão a conta.

  • Maiorino

    É tudo muito simples : se existem estações de metro e terminal de onibus próximos ao estádio, o problema não é o estádio e muito menos sua localização. Para o Morumbi a única opção seria carro (sendo que não tem onde estacionar), pois não existe transporte público para esse horário, que nesse caso seria apenas onibus. Com relação à segurança de andar por Itaquera a noite, pergunte aos moradores do Morumbi eles saem de casa e circulam pelo bairro a noite.

  • O CAVERNOSO

    A situação está como está porque o poder público é inoperante o transporte público seja metrô ou ônibus deve funcionar a noite toda, após a meia noite as linhas passam a operar de forma reduzida, até às 05h30 min, quando passarão a operar normalmente isso ocorre nas grandes cidades deste planeta e aqui também funcionava assim, ocorre que a atual classe política que assumiu o poder, através do voto do incauto, é uma cambada de incompetente quando não atua em favor de interesses outros. O resto é papo furado.

  • E.SOUZA

    F R A N C A M E N T E: Estamos entregues aos U R U B U S, GLOBO, CBF, políticos e dirigentes incompetentes.

  • Henrique

    Caro Janca, num país onde o futebol deixou de ser o melhor do mundo ha mais de 30 anos, o que esperar dos organizadores. Culpar a Globo é fácil, mas se esquecem aqueles de quem paga caro é quem manda e isso a Poderosa Globo o faz muito bem. Eis que surge o Sr. Carlos Miguel Vaidar como a luz da organização, justo ele que faz parte como dirigente de clube de criar soluções e praticas para organização do nosso futebol. Sr. Vaidar num puro ato de demagogia, surge como salvador da pátria da torcida de seu clube, disponibilizando transporte publico. Então pergunto, caro Janca?
    Porque não se organizaram antes com a segurança dos torcedores na ida e volta. Culpar a globo, Arena Corinthians e o transporte publico e fácil. Não é de hoje que nóis torcedores só servimos para pagarmos ingressos caros. Lembro-me de jogos noturnos no Estádio do Morumbi que na volta mesmo após 23:00 horas não se tinha mais ônibus e os poucos que tinham não paravam nos pontos para pessoas trajando camisas de clubes. Então chega de demagogia. O Futebol brasileiro infelizmente ainda não se deu conta de que tomamos de 7X1 da Alemanha no gramado e ainda apanhamos de 30 à zero fora dele em organização. E enquanto voce lia o que escrevi gol da alemanha. E viva o Futebol Brasileiro

    • Maiorino

      Concordo, as verdadeiras causas nunca são combatidas, infelizmente com o apoio da imprensa que por ignorância ou até mesmo má intenção muda o foco. Só para completar, até no Pacaembu tínhamos esses problemas nesse horário.

  • Gustavo

    Faltou um pouco de intra-muros ao presidente do São Paulo nesse caso pois foi ridículo colocar em viva-voz o secretário de segurança ou atender o presidente da organizada próximo a imprensa etc… mas tudo que ele colocou está coberto de razão e que outros presidentes tenham atitudes parecidas.

  • acho que as torcidas deveriam fazer uma forte campanha contra a globo obrigando a mesma a mudar sua grade no horario de quartas feiras, pois muda pro carnaval, muda se a seleção joga
    não e so em itaquera, a noite quem sai do morumbi,do pacaembu e ate do allianz não consegue chegar a tempo, ale desta cidade estar muito perigoza a noite

  • joao roberto de chico

    Os maiores culpados são, Conmebol,CBF e FPF. pois todos eles sabiam de ante mão que o Corinthians poderia se classificar, e as três antas sabendo que os clubes são da mesma cidade, não poderiam fazer alguma coisa, como por exemplo, o Corinthians cairia numa outra chave, não tenho medo nenhum do time do São Paulo, mas acho uma temeridade sem precedentes, as torcidas simplesmente se odeiam, e quando o jogo for no Morumbi acontecera a mesma coisa.

  • Daniel Salgado

    Poxa até q demorou para o srº JANCA reclamar de algo q se refere ao jogão de hoje. Mais uma vez leio seu comentário sobre a Arena CORINTHIANS e vejo seu rancor ou raiva em tudo q cerca este assunto. O problema de transporte em clássicos a noite as 22hs sempre existiram, no Morumbi ou qualquer outro estádio. A torcida visitante sempre esperou 1h para sair do estádio e nunca nenhum jornalista reclamou. Agora que os outros times tem q vir jogar na Arena CORINTHIANS é um problemão…na boa Janca aceita q doi menos, kkkkk!!

  • Terencio Trindade

    Não entendo o comentário do nobre blogueiro de jogos de semana em Itaquera vão causar muito o que falar. Moro na Zona Leste e quero saber como vou fazer para chegar em casa no jogo do Morumbi? Trens e Onibus vão seguir os mesmos horários do que o de hoje. Certo? Ou será que que só se preocupam em como os meninos dos jardins fazem para voltar de itaquera, mas não se preocupam como os garotos de Itaquera fazem para voltar às suas casas?

  • Francisco

    Não seria mais sensato o SPFC e o Corithians dividirem o custo de hora extra para os policiais e o pessoal do Metro? Infelizmente no Brasil não existe ainda a situação “win-win”. Quanto a TV e seu horario, os times deveriam se unir e estipular no contrato da TV, que os jogos seriam as 8 ou 8:30. Garanto que se não houve transmissão, a TV seria o maior perdedor.

  • lm_rj

    Janca só eu q acho q depois desse episodio do onibus p torcida fornecido pelo aidar a torcida organizada do spfc deve mudar de nome, pois seu nome original perdeu todo o sentido? Sugiro que a partir de agora seja chamada de torcida DEPENDENTE, q tal?

    • janca

      Mas o Corinthians dividiu os custos. E que torcida organizada não é dependente dos clubes? Vivem às custas deles, inclusive usando símbolo, logo, enfim, e não pagando nada pela marca. Hoje uniformizada virou uma fábrica de dinheiro. Ou algumas delas, pelo menos. As principais dos maiores times do Brasil.

MaisRecentes

O divã do Grêmio



Continue Lendo

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo