Paz no Palestra



Assessores de Paulo Nobre querem que o presidente palmeirense mude de postura em relação à W/Torre, construtora do Allianz Parque com a qual o clube continua em litígio.

O texto do contrato tem provocado diferentes interpretações, especialmente em relação ao número de cadeiras que cada parte teria a negociar, mas o marketing do clube entende que uma trégua e um acordo com a W/Torre é a melhor saída no momento. E que a disputa judicial acabará sendo ruim para todos.

É o que penso há tempos. O estádio do Palmeiras é, talvez, o melhor do Brasil, inclusive pela localização privilegiadas e, além de futebol, tem tudo para se firmar como uma baita casa de espetáculos. Fora que ajuda a alavancar o programa do sócio, que tantos recursos começa a dar ao Verdão.

Quem também pensa assim e já alertou Nobre de que a melhor saída é um acordo e a paz entre as partes é Marco Polo Del Nero, que em breve assume definitivamente o comando da CBF.

Palmeirense roxo, Del Nero acha que a união entre W/Torre, o grupo Allianz e o Palmeiras pode levar o time ao status que já teve no passado. E faze-lo, em breve, brigar por títulos, algo que interessa aos três.

Que o bom senso prevaleça e todos no Palestra passem a trabalhar na mesma direção. Como querem Del Nero e o marketing palmeirense, que vê, com razão, muito potencial de crescimento com o Allianz Parque.

Bom Carnaval a todos e na quarta, 18, volto a postar.



  • Marcel Zanini

    O estadio do Palmeiras é bem localizado, talvez, você deva ter se enganado, é melhor como casa de show ou é estadio para futebol? mas esse “talvez” o melhor do brasil, nem você tem certeza ainda, por que será hein ….

    Tenho umas questões, o estadio do palmeiras tem estacionamento? para quantos carros? Tem acesso fácil pelo metro? Ahh e pelo que andei lendo em matérias do próprio lance o estadio tem problemas no acesso dos torcedores, pela rua Turiassú, vide confusão domingo no clássico e em outro acesso que não me recordo.

    Algo a dizer Janca?

    Abraço.

    • Emilio Carlos Cremasco

      Não entendi seu comentário?
      Temos sim a melhor Arena multiuso da America Latina para pratica de futebol e fazer shows sim porque nao?. Estamos a 5 km no máximo do centro da capital de São Paulo, 700 metros do Metro Barra Funda. varias linhas de ônibus, acesso facil pela Av. Matarazzo, Av. Pompeia, Av. Sumaré e Rua Turiassu entre outras. O problema de acesso pela Turiassu foi e é sobre o ponto de encontro de varias torcidas uniformizadas aonde tem casas ,escritórios e sedes das mesmas, está e a critica! A Confusão foi torcedores exaltados com muita bebida a vontade que prejudicou o acesso fácil por este local, entrando em atrito com a PM!

      • Vitão

        TEM QUE ABAIXAR A CALÇA PARA A W.TORRE QUE VAI GANHAR NA JUSTIÇA, POIS A PORCADA NUNCA TEVE DINHEIRO PARA CONSTRUIR 2 CÔMODOS, QUANTO MAIS UM ESTÁDIO, OU PENSAM QUE A W.TORRE SÃO AMADORES?
        VCS PORCOS USAM UM ESTADO TERCEIRIZADO PARA JOGAREM, NÃO SÃO DONOS, SÓ SERÃO DAQUI HA 30 ANOS, ISSO É SE EXISTIR ESTADIO AINDA!
        JÁ SABENDO QUE VÃO SE FERRAR MAIS UMA VEZ COMEÇAM A QUERER SE APROXIMAR DA W.TORRE PEDINDO ARREGO!

        • Telmo

          Vitão
          Digo que seu comentário é pura inveja. Qual clube no país tem 500 Milhões para investir em estádio? Dai temos 2 opções, montar uma parceria com uma construtora ou pegar o Dinheiro sujo do governo. Realmente o Palmeiras vai ter que aguentar essa parceira por 30 anos, mas depois faremos uma nova negociação mais rentável ainda, não dizendo que essa já não é pois é sim. Agora vc pode ir até o Sub-Mundo dos políticos bandidos Mal-caracters e conseguir fazer o estadio com dinheiro do Governo. Na boa, prefiro ser honesto e correto e pagar por isso do que ter esse histórico sujo como legado pelo resto da vida. Sem mais!
          #AVANTIPALESTRA

        • Roberto

          Acorda garoto .

        • Rodrigo

          O estádio de vcs nasceu de uma das maiores roubalheiras da história. E o nosso entulho é seu orgulho…o estádio de vcs vai ser embargado a hora que o MP encontrar toda a sujeira que cercou a construção dele.

          • Rogerio

            Vitão..Não vou nem perder tempo em tentar fazer voce entender, mas te digo que no dia que voce souber diferenciar um administrador de um proprietário, volte aqui e comente antes de ficar defecando pelos dedos.

    • Fernando Melo

      Marcel, cuidado com a dor de cotovelo acho q você nunca foi na arena, melhor ir conhece pra depois emitir seus comentário, voce deve ser do tipo que qualquer coisa que nao seja com o escuto do seu time nao presta isso se chama falta de cultura e inteligencia, melhor rever seus conceitos.

      • Marçal

        Não sou palmeirense, sou sãopaulino e dizer que o estádio do corintians é tão bem localizado quanto o do palmeiras é desconhecimento do local ou inveja mesmo!
        Estive na casa de um conhecido em Artur Alvim, muito próxima ao estádio em um dia de jogo (fui de carro)..dia de semana…7 e meia da noite…e demorei cerca de duas horas do parque d.pedro (pela radial) até próximo da estação artur alvim. Fui em uma travessa da maciel monteiro! O waze estava indicando que era o caminho mais rápido, assim como a rádio trânsito.
        O estádio do corintians, tem metro perto e trens tambem? Tem e o dos porcos tambem!
        O estádio do corintians tem duas avenidas para acesso: Radial ou Jacú-Pessego. O do palmeiras tem por baixo meia duzia de avenidas para chegar lá!
        Em frente ao estádio do Palmeiras passam ao menos umas 40 linhas de onibus com acesso a diversas regioes da cidade e o centrão ( paissandú, sé, república) fica a no máximo 15 minutos pelos corredores de onibus e dai se tem acesso a qualquer ponto da cidade.
        Não compare o incomparavel porque faz bem a sua mente, a sua saude e a sua convivência dentro da sociedade.
        Antes que voce fale que o Morumbi é velho e ultrapassado eu te digo: Concordo. Mas é da vida! Cada um ao seu tempo, pois durante muitos anos, foi o melhor…em tudo…mas o Itaquerão, teve reinado bem curtinho!

        • Walter

          Antes eles não tinham nem casa, como sem teto que são tomaram posse do Pacaembu e depois a prefeitura junto com o Lula no programa “Minha casa, minha vida” deu o estádio para eles, que não pagarão nunca e isso todos nós j´s sabemos

          • Marçal

            A vida é a arte do possivel e o possivel para o corintians foi construir lá, mas negar que para chegar e sair de lá é um inferno na terra, é coisa de fanáticos extremistas.
            Qualquer morador da zona leste de são paulo sabe que o transporte público para aquela região é o caos em todos os momentos (metro hiper lotado o dia todo!) avenidas super congestionadas( radial a partir da penha tem sómente duas faixas e estrangula) onibus que lotam como sardinhas e marginal/ rodovia ayrton senna com transito infernal das 6 da manha a meia noite em qualquer dia.

        • JOHN VENTURINI

          Sábias palavras Marçal, lembro que Palmeiras, Corinthians e Santos era refém do Morumbi dos jogos de grandes portes como: Finais de libertadores, brasileiro e copa do brasil era tudo no Morumbi e foi por muitos anos foi um dos melhores estádio do Brasil. Alguns são desinformados e clubistas, só sabem criticar outros times como se o seu clube do coração fosse o melhor do mundo, (CEGUEIRA). E creio que voltará novamente ser um dos maiores do Brasil, a Allianz Parque é linda e moderna fico feliz pelo meu Palmeiras ter conseguindo reformá-lo, a do Corinthians é bonita também, porém com dinheiro público em sua maior parte é uma vergonha, e os torcedores deveriam se envergonhar.

        • ricardo

          Marçal parabéns pelo seu comentário, extremamente imparcial,postura de uma pessoa sem fanatismo, e com muito conhecimento a respeito.O problema é que o fanatismo das pessoas não deixam que elas enxerguem o lógico, como a pessoa que fz o comentário mais absurdo que se posso ler e ouvir

      • Juliano

        Eu fui no jogo, sou de Brasília e achei o acesso muito fácil, nunca tinha vindo pra são paulo cheguei aqui, fui na parada em frente ao aeroporto de congonhas e perguntei qual ônibus chegava lá e eles falaram dois, peguei o primeiro que passou, demorou 2 horas por causa do trânsito, desci na parada andei 10 minutos e cheguei, muito facil de achar, agora tao falando mal de acesso porque não possuem uma arena tao equipada, bonita e em uma ótima localização. O choro é livre!!!!

        • Marçal

          Nota-se que voce é de brasilia (tenho dó de voce, pois é uma cidade chata demais e tenho até medo de andar com carteira no bolso ai!) pois essa linha de onibus que voce diz que usou não existe mais!
          Essa linha foi implantada para a Copa do Mundo e desativada em seguida.
          Poe ai no Google maps o trajeto de transporte público de Congonhas ao ITAQUERÃO e verá o “pequeno trajeto” que voce terá de encarar!

      • Vitão

        O ESTADIO SE TORNA LONGE OU PERTO DEPENDENDO DE ONDE CADA TORCEDOR MORA, O CORINTHIANS FICA NA Z/L E É NA Z/L QUE O CORINTHIANS TEM O MAIOR REDUTO DE TORCEDORES, ENTÃO PARA NOS CORINTIANOS QUE MORAMOS NAS IMEDIAÇÕES DA Z/L O ESTÁDIO É LOGO DO LADO DE NOSSAS CASAS.
        AGORA PARA QUEM VEM DO CENTRO DE TREM ATÉ A ARENA DO CORINTHIANS SÃO 20 MINUTOS E DE METRÔ 40 MINUTOS. ACHO QUE A PORCADA É MUITO PRECONCEITUOSA POR O ESTADIO DO CORINTHIANS SER EM ITAQUERA.
        QUANDO TERMINARMOS O ANO COMPAREMOS OS DOIS ESTÁDIOS E O PUBLICO QUE CADA UM LEVOU DURANTE TODO ANO E ASSIM PODEREMOS DIZER SE UM É TÃO BEM LOCALIZADO POR ESTAR NUM BAIRRO NOBRE E OUTRO NUM BAIRRO DA PERIFERIA DE SP.
        CORINTHIANS SEMPRE!

        • Marçal

          Voce citou o ponto mais importante dessa discussão toda: O Itaquerão é muito bom para quem é da região, ou seja Itaquera, Guaianazes, Parada XV, Cidade AE Carvalho, Emelino Matarazzo e imediaçoes. Nada mais, e é por ai que o estádio vai perder e em muito se quiser disputar mercado de shows de primeira linha (tipo bandas e cantores internacionais), pois afirmo sem medo de errar que os maiores frequentadores desse tipo de shows, residem nas zonas Oeste e Sul da cidade e isso é fato já detectado por pesquisas e levantamentos feitos por produtores e organizadores.
          É provavel sim que haja eventos no Itaquerão, mas não serão eventos com um perfil que permita aluguel do estádio por cifras tais quais o SPFC arrecada ou arrecadava no Morumbi e sim alugueis que no máximo baterão a casa dos 300 a 400 mil reais, ao passo de que o palmeiras pode e conseguirá na faixa de 700 mil a 1 milhão e duzentos por evento.
          Não precisa ser produtor de show para saber que um show internacional cobra ingressos bem caros e por isso pode pagar aluguel maior que por exemplo um show do Só pra contrariar, Raça Negra, Zeca Pagodinho Ivete Sangalo e outros artistas nacionais!
          O perfil economico da populaçao da ZL, não comporta de uma maneira generalizada pagar 500/700 e até mais de mil reais em um ingresso e é fato tambem que as pessoas por “n” motivos que pagam isso em um show, não gostam e não querem shows na ZL. Pode ficar bravo e dizer que é discriminação e talvez seja mesmo, mas é a realidade em que vivemos e com ela temos de conviver.
          Se fosse bom ter shows na ZL, haveriam muitas casas de primeira linha na região, mas sabemos que as melhores de SP, estão na zona sul e oeste. Entendeu o erro do teu clube?

      • caio

        Emilio vc esqueceu de citar para esse bobo que temos 2 shopping ao redor do estadio, e um deles vizinho da arena, o bourbon que fica com o estacionamento aberto para jogos das 22 horas ou seja .. o jogo acaba meia noite , voce pode buscar seu carro tranquilamente no shopping , fora isso o proprio palmeiras tem um predio estacionamento com mais de 2 mil vagas … jovem marcel google eh para pesquisar ….

    • Diego Firmino

      Marcel,

      estacionamento é para 2 mil veículos, a ARENA se for analisar todos estádios de SP, é aonde está melhor localizada, está a 1 km do terminal rodoviário / metrô Barra Funda, há uns 2km da Marginal Tiete e próximo a Marginal Pinheiros.

      Sobre a Turiassu, problema ali não é torcedores, e sim a Polícia despreparada, pois sempre teve jogos no Palestra sem confusões algumas, lembrando que o estádio está ali há mais de 80 anos se não me engano, eu estava na Turiassú domingo e foi claro que a PM fez e não foi culpa alguma de torcida organizada (pois a mesma não iria fazer nada sabendo que a PM estava disposta a algo, e ali tinha muitas crianças, idosos, mulheres).

    • Você é corintiano e entendo seu comentário…
      O seu problema é exatamente esse… LER MUITO O LANCE…
      Eu já fui 4 vezes (3 jogos e 1 show) e nunca tive problema de “acesso dos torcedores, pela rua Turiassú”, inclusive a confusão de domingo foi causada única e exclusivamente pela PM…
      Cara, antes de fazer comentários clubistas vá ver o que realmente acontece…
      O Metrô e o Terminal de trens e ônibus da Barra fica a 600 m do estádio (em Itaquera 1km)…
      Em vagas para veículos cobertas no entorno do estádio, dentro do estádio são 1200, nos shoppings mais 3.000 (em Itaquera não há nenhuma vaga coberta no entorno, acho que nen estacionamento tem ou estou enganado??)
      Sou palmeirense sim, e respeito os outRos clubes e não aufiro comentários NOCIVOS “só porque não compartilho com o mesmo gosto clubístico da maioria…
      E, antes que você replique, já fui no estádio do Corinthians (assisti a um jogo da Copa) e o estádio é muito bonito, pratico para chegar, mas tem os mesmos problemas dos outros…
      TORCEDORES BURROS…. além de ter sido construído com R$ público, que jamais veremos restituído ao erário…
      Se não entendeu algumas palavras, aconselho o Aurélio, é um bom dicionário…

      • Bernardo

        Bela amassada, Luis. Que gambá analfabeto.

      • Carlos Salgado

        Sou palmeirense e você tem toda razão, o estádio é muito bom, marcará uma nova era do Palmeiras, é bem localizado e tem vagas… aliás tá mais fácil estacionar agora que na época do antigo Palestra.
        Mas dizer que o Itaquera foi feito com dinheiro público que não retornará também é clubismo.
        A Odebrechdt é que é dona do estádio, e ela é quem tem a dívida com o BNDES, clube não pode tomar dinheiro lá.
        Inclusive essa é uma boa brecha para passá-los em receita, porque eles vão passar um tempo sem arrecadação de bilheteria voltada para o time, para pagar a dívida…

      • Robson Pacheco

        Luis, você está enganado com as distâncias, tanto da Arena do Palmeiras à estação Barra Funda, quanto da Arena do Corinthians à estação Itaquera. Ou você ou o Google maps.
        Pelo Google: 1,6 km

        https://www.google.com.br/maps/dir/Barra+Funda,+S%C3%A3o+Paulo/Allianz+Parque+-+Rua+Turiass%C3%BA,+1840+-+Perdizes,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+05005-000/@-23.527522,-46.6773351,16z/data=!3m1!4b1!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x94ce5803f5ab105b:0xc23ba9ca55626adb!2m2!1d-46.66585!2d-23.526703!1m5!1m1!1s0x94ce57fd1d715d45:0x864e5421d6195cb1!2m2!1d-46.678464!2d-23.527535!3e0

        A não ser, óbvio que a Google esteja naquela lista infâme de CBF, FIFA, NIKE, PT, CIA, KGB, SS, ILLUMINATTI que só quer beneficiar o Corinthians, né?

        O estádio do Corinthians está separado da estação por duas rampas, não deveter 500 metros de distãncia.

      • Robson Pacheco

        Outrsa coisinhas Luis, em dias de jogos ou shows, os estacionamentos dos shoppings vão ser reservados a quem for ao estádio? Como fica quando um show acabar às 2 da manhã, os shoppings vão ficar abertos só por conta do show? Em qualquer dia que você vá a um shopping, não é fácil encontrar vaga, até porque, estacionamento de shopping é bem rotativo, né?! Logo, é IMPOSSÍVEL contar com essas 3000 vagas!!!

        • Pedro Assis

          Robson,

          Sim, em eventos e jogos, os estacionamentos são reservados para os frequentadores dos jogos, inclusive ficando aberto até mais tarde (como acontece pros cinemas). Se quiser um pouco mais de informação, acesse este site. http://www.estaparonline.com.br/allianzparque/eventos

          Pois alem de tudo, podemos reservar o estacionamento, sem a preocupação de ter que achar vaga.

        • DANIEL

          Robson, o shopping está disponibilizando alguns andares só para quem vai aos jogos do Palmeiras, com preço unico no dia, entao, sim, você pode contar com as vagas de lá!!

        • Joaquim

          Nóooo….Toma!!Isso q dá falar sem saber!!!

        • bos noite pessoal. Cada torcedor vê seu estadio como mais bonito. Então que cada um ache o que achar melhor. Só não façam comentários sem ter certeza da afirmação. Sou verdão até depois da morte, e ja fui de carro todas as vzs. Estacionei sem problemas no shopping bourbom. Caro por sinal. Mas não tive problemas, inclusive na inauguração contra o sport. E o estacionamento do shopping ficou aberto aberto. Vcs lembra que que horas terminou o jogo? Portanto como alguem disse acima, procurem conhecer antes de virem aqui falar o que não sabem. Em tempo digo sou de Paulinia e pouco conhça a cidade de São Paulo, mas sei que chego no allianz park pelo menos umas 2 horas antes do que Itaquerão.

      • Walter

        Acabou com a galinha analfabeta … kkkk

        • Vitão

          ACABOU COM O PORCO IDIOTA SEM NOÇÃO!

    • Theodomiro Nunes

      Marcel Zanini,Gostaria de saber se voce é palmeirense , ou encrenqueiro? Acorda amigo!!!!!

    • Renato Duarte

      Você fala besteira assim sempre ou hoje acordou inspirado? Se vc estivesse na Europa poderia até ensaiar uma crítica ao Allianz Parque. Mas vc está na América do SUL. Está tentando achar defeito no melhor estádio de todos que existem por aqui. Questionou se o metrô é perto, percebe-se que nem a região vc conhece. O problema que dizem existir na turiassu (futura rua palestra italia) é porque fizeram a entrada dos onibus dos times em uma rua que fica tomada por palmeirenses, fechada pela torcida. O estadio tem um prédio estacionamento, mais um andar inteiro de estacionamento tanto no shopping bourbon quanto no shopping West Plaza. Ambos são colados no estádio (já que vc nunca passou nem perto, vide o que disse do metrô). Pelos seus comentários com certeza deve achar Itaquera melhor localizada.

    • EL MAGO

      tem 400 vagas a mais que o estadio do cúrintia e esta localizado no centro de São Paulo e isso facilita o acesso de qualquer um !

    • Robson Pacheco

      Sou corinthiano, mas não sou recalcado e acho realmente que o estádio do Palmeiras é até mais bonito que o do Corinthians, também não discuto a questão da localização, que pode até ser ótima, mas boa localização, não necessariamente significa fácil acesso, ou alguém aqui acha que a LOCALIZAÇÃO do Morumbi é ruim??

      Só fui a um jogo na Arena do Corinthians, na vitória sobre o Atlético/MG, numa 4ª ou 5ª feira às 19:30, peguei o trem na Luz, cheio como de costume para o horário,e salvo engano foram 3 estações, uns 20, 25 minutos mais ou menos e da estação ao interior do estádio levei uns 15 minutos, acabado o jogo, em 10 minutos eu estava dentro da estação do metrô voltando pra casa.

      Sinceramente, não sei como é o acesso ao estádio do Palmeiras, principalmente em horários de pico, visto que o trânsito ali não é dos melhores, tem 2 shoppings, várias empresas e grandes condomínios residencias que acabam sobrecarregando mais ainda o tráfego no entorno. Enfim,a proximidade da Arena Corinthians com o Metrô talvez ainda seja um plus.

      Que fique bem claro, antes que algum talibã virtual que não sabe interpretar venha me xingar, que não estou dizendo que a do Corinthians é melhor que a do Palmeiras, só que o acesso é muito bom, e eu nem moro perto de lá.

      • Marçal

        Sou sãopaulino e te digo sem medo de qualquer comparação:
        O estádio do Morumbi é mal localizado em relação ao estádio dos porquinhos. Pode melhorar com aquela linha do monotrilho, que vai passar na porta e com a melhoria que vai acontecer com uma nova avenida, mas que vai passar dentro de Paraisópolis.
        Repito…sou sãopaulino e acho uma tremenda bobagem reformar ou gastar muito dinheiro com o Morumbi e se fosse de minha decisão, venderia ou arrendaria aquilo tudo, arrumaria um padrinho como o corintians fez e construiria um outro estádio em outro lugar!

      • Marçal

        Beleza é dos olhos de quem vê, mas a localização e acesso( uma coisa leva a outra) do estadio porcolino é sim inegavelmente a melhor entre os estádios em São Paulo.
        Transito por transito, na cidade inteira é ruim, mas para se ir de carro aos confins da zl, é muito mais demorado (em relação a região central) que chegar a Agua Branca.
        Para chegar ao Itaquerão (de carro) existem duas opçoes, quais sejam Marginal/ Airton Sena? Jacú Pessego (um caminho) ou radial Leste. Não há mais opçoes.
        Para se chegar ao porcódromo pode-se usar:
        -Marginais Tietê e Pinheiros
        Avenidas Brasil e Sumaré
        Avenidas Rebouças e Pacaembu
        -avenida Pompéia
        -Avenidas São João, General Olimpio e Francisco Matarazzo, sem contar o minhocão que fecha em certas horas.
        Os dois tem acesso fácil a metro e trens, mas na porta do porcódromo passam ao menos umas 40 linhas de onibus (corredor) com destino a várias areas da cidade. Da porta do palmeiras a regiao do centrão ou Pinheiros e Paulista e Lapa , posso te garantir, que de onibus não são mais que vinte minutos, com transito ou por volta de 10, sem transito. não. Pensa bem e diz: Qual a melhor localização?
        Parabens ao corintians e a seu estádio e só lamento que toda a populaçao da zl é tratada como um nada em relação a transporte público e não só o estádio deveria ser melhor servido.

        • waldir

          Porcódromo é onde a tua mãe fatura seu vérme apodrecido…vai TNC seu frouxo.

          • Marçal

            Voce deve estar acostumado a TNC, pois se me recomendou, é porque gostou e recomenda!!!!!
            Posso chamar de POCILGÓDROMO se voce achar mais chique!

    • Osvaldo Nogueira

      Marcel,

      Antes de falar tanta besteira. você deveria se informar melhor….pois a localização do Allianz Parque é privilegiada, tem acesso ao metrô Barra Funda, aos trens da CPTM no terminal da Barra Funda, além de inúmeras linhas de ônibus que circulam pela Rua Turiassú, Avenida Pompéia e Avenida Francisco Matarazzo. O estádio possui sim estacionamento e ao lado existem 2 shoppings o West Plaza e o Bourbon Shopping onde são utilizados os estacionamentos…….e não venha comparar com aquela Impressora Lexmark que vocês chamam de Arena……

    • Nando Della

      Sinceramente, não acho que o Nobre deve ceder á Wtorre, vocês viram o show do Paul Macartney a grana que entrou para o Palmeiras???? Uma merreca, se dermos mais poder para a Wtorre eles vão reinar absolutos. Acho que o Nobre tem que brigar pelos direitos do clube. Não acho que essa disputa influencie em nada de ruim para o clube. Essa é a minha opinião!

      • Paulo Eduardo

        Parabéns! Eu também partilho dessa opinião.

        • Campeão do Século

          O Paulo Nobre está defendendo o Palmeiras e o que ele conseguir de positivo será bem vindo ao nosso clube.

    • Caue

      Fica quieto Marcel Zanini, não sabe nem o que está falando !
      ÓBVIO que tem metrô metro, ÓBVIO que tem fácil acesso.
      O “problema” para acesso foi por conta da briga com a polícia !
      Está com INVEJA ????????

    • Marçal

      Mesmo não sendo palmeirense, sou obrigado a admitir que o estádio do clube é sim perfeitamente localizado, com várias vias de acesso para todas as regioes da cidade de São Paulo e não admitir isso demonstra inveja e sintomas claros de complexo de inferioridade.
      Quanto a estacionamentos a despeito de incomodar de alguma forma a região (moro a cerca de dois quilometros do estádio, e sei o que escrevo) afora o estacionamento construido pelo clube, foram realizados convenios com os dois shoppings que estão ao lado do estádio e só fica sem vaga, quem não quer pagar o valor cobrado que é cerca de 40 reais, pelo que pude observar. Pelas informaçoes que tive, são disponibilizadas entre 5000 e 7000 vagas a depender do interesse do jogo.
      Quanto a acessos, afora a linha de metro e trens, a 700 metros de distancia ( mais ou menos), existem várias linhas de onibus com ligação as zonas sul, centro, norte e oeste da cidade e pelas avenidas se atinge facilmente as marginais, avenidas sumaré, brasil, pacaembu, rebouças, elevado costa e silva e etc. Tem estádio melhor localizado que esse?
      Inveja boa é saudavel e serve de combustivel a nossas metas, mas negar que algo do outro é melhor do que o nosso, é pura dor de cotovelo, que cria ódios internos que só fazem mal a nós mesmos.

      • Robson Pacheco

        Em dia de jogo as outras pessoas não vão ao shopping? Duvido que os shoppings disponibilizem todas essas vagas a torcedores que não consumam nas lojas ou restaurantes.

        • Marçal

          Repetindo….ou quer que eu desenhe? Não sou palmeirense!
          Voce duvida, porque talvez não tenha ido lá, mas eu moro na região e sou frequentador do shopping Bourbon e o que relatei são fatos vividos por mim e informaçoes obtidas nos próprios shoppings.
          Estive no Boubon no horário de jogos e teve vaga para clientes e torcidas (jogo contra o Atlético Paranaense, foi um deles!).
          Teu clubismo é bom, mas teu fanatismo e aparente inveja, fazem mal para voce mesmo!

          • Marçal

            Os shoppings, em particular o West Plaza, estão achando ótimo o volume de torcedores em dias de jogos, pois segundo relatos dos própriios comerciantes, o consumo e venda de alimenticios em geral ( restaurantes fast-food, soverterias, cafés e lanchonetes) cresce sensivelmente em dias de jogos! Vá lá e veja com seus próprios olhos! Eu vi! Moro na região e antes que vc pergunte, eu te digo que sou sãopaulino.

          • Robson Pacheco

            Marçal, não tem nenhum clubismo na minha opinião. O que eu escrevi no meu primeiro comentário é tão claro, ainda fiz questão de frizar que acho o a Arena do Palmeiras muito bonita.

            Eu só expus a minha expériência indo até a Arena do Corinthian,s destacando que não moro na ZL. Aliás, boa localização não leva necessariamente a fácil acesso, e o Morumbi, apesar de difícil acesso fica só num dos bairros mais caros de SP, símbolo de status, inclusive.

            Em momento algum eu disse que o estádio do Corinthians é mais bem localizado, e só questionei a facilidade de acesso ao estádio do Palmeiras em horário de pico, justamente por se tratar de uma região muito movimentada, por shoppings, empresas e condomínios residenciais.

            Tem uns imbecis por aqui que acham que toda a opinião que não seja a mesma que a deles é ofensa pelo simples fato de não saberem interpretar o que está escrito.

    • Victor coelho

      Não sou janca mas posso te responder , contra inveja e mal
      Olhado procure um pai de santo kkkkk

    • JOSE

      estranho esse comentário, dificil entender a intenção , sem pensar no clube que o tal Marcel torce vamos comprar o com Itaquerão: o Metro é do lado , o duro é vc conseguir entrar no Metro para ir até lá , então como chegar ? estacionamento ? esqueça , ninguém é louco de tentar ir pela Radial , para chegar naquele fim de mundo , Marcel com os bandidos que existem em trocida organizada qualquer lugar é problematico , pense um pouco antes de escrever besteiras ( pra nao dizer outra coisa)

    • Fábio

      Só tenho uma coisa a Dizer….. ISSO AQUI É PALMEIRASSSSSSSSSSSSSS…. e outra Rua: turiassú? AGORA É RUA PALESTRA ITÁLIA.

    • Caríssimo. O estádio do Palmeiras é com certeza um dos melhores, senão o melhor do Brasil. Digo isso pela crítica esportiva nacional e internacional, caso você ainda não tenha reparado. Só não pode ser a sede da Copa do Mundo por questões políticas de conhecimento de todos. Quanto a locomoção ainda tem estudos sendo feito pra ficar mais fácil o acesso, mas tá difícil, pois os governantes ou são corintianos ou são paulinos, que não sabem distinguir o que será melhor para a população ou mesmo o torcedor. Até tentar embargar a obra tentaram, mas não tinha nada de irregular, coisa que o estádio do corintians tem diversas irregularidades de engenharia mesmo.

      Então, um conselho. Quando quiser fazer um comentário, o faça de maneira construtiva não menosprezando independente de que torcida seja.

      Um abraço

    • Bush

      Faltou te responderem que o Allianz Parque tem estacionamento para 2 mil automoveis….

    • Bush

      Faltou te responderem que o Allianz Parque tem estacionamento para 2 mil automoveis e 2 shoppings ao lado, eu já usei o estacionamento do shopping também pagando apenas 18 reais (horário de funcionamento do shopping).

    • caio

      Emilio vc esqueceu de citar para esse bobo que temos 2 shopping ao redor do estadio, e um deles vizinho da arena, o bourbon que fica com o estacionamento aberto para jogos das 22 horas ou seja .. o jogo acaba meia noite , voce pode buscar seu carro tranquilamente no shopping , fora isso o proprio palmeiras tem um predio estacionamento com mais de 2 mil vagas … jovem marcel google eh para pesquisar ….

    • lima

      Marcel você deve ser saopalino, sou do interior e assisto toda manhã o jornal bom dia são paulo, uma pergunta: quanto tempo voce leva para ir ao trabalho? Tenho certeza, quanto chega na sexta feira, voce, creio eu, deve agradecer a Deus, por ter passado mais uma semana neste inferno que voce vive. Não sei como voce va, i trabalhar( de avião, de carro, de metro,bicicleta), ou seja lá o que for, tem alguma diferença da rua turiassu(pelo menos esta rua esta localizada no centro de sp e tem acesso para todo lado, voce precisa deixar de questionar sobre o estadio do Palmeiras, por

    • Marcelo

      Sim tem estacionamento : http://sao-paulo.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Allianz_Parque_julho_2014-1024×480.jpg e um predio que fica atras da arquicanda como na foto

    • O meu, onde você mora. Pelo visto nunca passou por aqui, informe-se melhor antes de falar o que não conhece.

    • Thalles

      Jovem, o torcedor do palmeiras não precisa de metrô! Somos acostumados a ir de carro, ou no onibus com a organizada. Temos essas condições ! Certamente é o melhor do Brasil, porem somos humildes e por isso o colega acima utilizou a palavra talves. E quanto a confusão, originou-se devido a politica de segurança publica, que insiste em nos segurar ao maximo aglomerados ao inves de abrir os portões com antecedencia e facilitar o fluxo. Porque somos em milhoes de torcedores, que estamos cada dia mais aumentando esse numero, e seremos tao breve a maior torcida do Brasil, com uma arena top, time top, e torcida top !
      #choragambazada + #chupabambis !!!! Palmeeeeeeeeeeeeeeiiiraaaaaaaaassss !!!!!!!!

    • r gasp

      Aê Parceiro vc tá por fora do Allianz Parque…tem sim estacionamento, um prédio de alto nível para 3 mil vagas administrado pelo ALLIANZ PARQUE com a marca e garantia ESTAPAR, acesso direto ao estádio com elevadores e pode ser adquirido vaga pelo site….alem sim do estacionamento Casa das Caldeiras , que é grande e fica em frente a arena….tem tambem o estacionamento do Colégio Batista….portanto o Allianz Arena é SIM O MAIS BEM LOCALIZADO E MAIS BEM ESTRUTURADO DO BRASIL !!!!
      AHH tem 2 metrô perto !!!!!!

  • Mario

    O estadio é otimo vai ter muitos shows de musica , por q futebol só os visitantes vão fazer a festa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Paulo Nobre é uma criança mimada , péssimo negociante , só quer impor sua opinião e não aceita ceder para entrar em acordo com outros .

    janca abrçs e bom fim de semana de carnaval .

    • O tempo dirá… o nosso tá pago…

      • Mario

        os últimos anos já dizem tudo , só um titulo de expressão em 15 anos , 2 rebaixamentos e um quase rebaixamento ano passado , divida de 300 milhões sendo 130 milhões só com o presidente playmobil .

        e o dono do estadio por 30 anos é a W/Torre , para usar tem q pedir e pagar.

        • Bruno Vieira

          procura no google quem é o timinho que amarga a maior fila sem títulos do estado de são paulo kkkkk e só corrigindo o cidadão foram 4 titulos nos ultimos 15 anos………..1 rio sao paulo 2000, 1 copa dos campeoes 2000, paulista 2008 e copa do brasil 2012

        • Junior

          Será que, de novo, vou ter que explicar pra corinthiano como funciona o Allianz Parque? É a vigésima vez! Peça pra alguém ler pra vc e vê se aprende!

          Assim: A WTORRE construiu o estádio e ELA PAGOU SOZINHA os quase $500 milhões. O Palmeiras não pagou nem vai pagar nada! Durante 30 anos a WTORRE tem um percentual sobre OUTROS EVENTOS no estádio, exceto futebol. Futebol é 100% do Palmeiras SEMPRE. Outros eventos (como o show do Paul McCartney) começa com 80% da WTORRE e 20% pro Palmeiras. Com o passar dos anos esse percentual vai mudando. O do Palmeiras vai subindo e o da WTORRE vai caindo. Em 30 anos, toda a renda é do Palmeiras.

          Deu pra entender? Os caras vão tirar esse $500 milhões com esse eventos que o Palmeiras tem um percentual! Esses 500 milhões são UMA PARTE das rendas do estádio. O resto, adivinha… é do Palmeiras! Daqui 10 anos, o Palmeiras terá ainda quase metade dos outros eventos do estádio. Se os caras fizerem 40 milhões no ano, o Palmeiras fará, além dos jogos, uns 35! Juntando com bilheteria de jogo então… vixe!

          E o risco disso?? ZERO! Não tem dívida nenhuma… nada!

          • Ta tudo certo mais quero só que me explique a briga das cadeira entre palmeira e wtorre?

          • Mario

            claro , por isso o caso das cadeiras esta na arbitragem internacional ne?

            sem esquecer o o Palmeiras tem q pagar os danos causados no estadio quando usa para w/torre kkkkkkkkkkkkkkk

            mas como eu disse e vc afirmou em 30 anos quem manda no estadio é a W/Torre , Palmeiras é só um inquilino ate lá.

          • Lucas

            Inquilino? Para existir inquilino precisa ter um contrato de aluguel.

            O Palmeiras é o proprietário da arena, e a WTorre tem o direito de superfície, para explora-la.

            Inquilino é a sua mae na minha casa. E o aluguel ela paga em boquete.

        • antonio

          o Paulo Nobre é péssimo comerciante? O homem é bilionário
          Bom é o Andres Sanches que quando assumiu o Corinthians não tinha nem celular no seu nome, olhem o PT esta na marca do pênalti.

          • Mario

            bilionário por herança e não por conquistas ou por méritos proprios , sem falar q tem a herança é controlada por conselho gestor para ele não torrar tudo em besteiras.

          • Eugênio

            Vc quer dizer na merda! o Molusco vai acabar sendo preso e vão ter demolir o entulhão!!

        • Cassio

          Aonde vc leu que tem que pagar? A unica valor pago é referente ao custos da realização do evento, que todos os times pagam. E o Palmeiras pode assumir essa função, mas a WTorre já tem uma equipe que cuida disso, por isso terceirizamos essa função a eles e repassamos o valor. Pelo que eu sei, a renda dos jogos do corinthians vão todas para um fundo, que tem a Odebretch e o Caixa, ou seja, quem tem que pagar algo são VCS! Reflita antes de vir aqui emitir um comentário. Ps: paguem os direitos de imagem logo dos jogadores e do ex-técnico, se preocupa com a real necessidade do seu time amealhar os 100 milhões referentes à parcela vindoura do estádio, que, diante da real situação do seu clube, ñ tem a menor perspectiva de como reunir esses valores, senão contraindo empréstimos a juros exorbitantes. Fora dado o ínicio da decadência do seu time. Até o fim do 1• semestre, vcs ainda terão uma sobrevida! E já se acostume com a saída do Guerrero. A contratação do Love, com salário na faixa de 500 mil reais, sinaliza que não será contratado como um reserva de luxo, sobretudo em razão dos vencimentos atrasados dos atletas, que não permite essa façanha! Por enquanto é isso.

        • EL MAGO

          1 titulo de expressão em 15 anos… e vcs que ganhou 0 titulo de expressão em 80 anos ?

          (1910 à 1990)

          • Mario

            isso ai cara continue vivendo de passado , por q só sobrou isso no seu clube , perai vc comemorar q não caiu para serie b de novo ano passado kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • rodrigo

        Muito boa a sua resposta Luis

      • A inveja mata.

    • João Paulo

      Impressionante a inveja dos outros… Chega a dar dó de curintiano que fica aqui comentando as notícias do Verdão e do seu lindo estádio. Não existe comparação do nosso estadio com nenhum outro, seria o mesmo se eu, palmeirense, falasse que a nossa torcida é maior que a de vocês. Sem nada melhor dizer o negócio é ficar calado.

  • Cadu

    Só fala besteira seu galinha, o Allianz é o melhor do Brasil e o melhor localizado Nada comparado com o entulho de itaquera lá onde não chego luz ainda.

  • Bruno Vieira

    Na boa, respondendo ao primeiro comentário, acho que o cidadão agiu por EMOÇÃO e DESESPERO, deve ser algum torcedor que viu o estádio do seu clube ser levantado com dinheiro publico e depois de pronto viu que coisa horrorosa ficou, parece uma impressora kkk

  • josé Ignacio

    respondendo: Sim o estadio do Palmeiras tem estacionamento para aproximadamente 3.000 carros. Sim tem acesso fácil pelo metro, estação Barra funda Palmeiras. E finalizando o único problema que houve em relação ao acesso pela rua Turiassú, foi no jogo contra o Corinthians pelos motivos óbvios, lembrando que em outros eventos lá realizados, inclusive jogos do Palmeiras, não houve nenhum incidente.

  • Hugo

    NOSSA QUANTA GROSELHA.

    O ESTÁDIO É ÓTIMO.

    TEM ESTACIONAMENTO PROPRIO PARA 2MIL CARROS, MAIS 2 SHOPPINGS AO LADO, MAIS ESTACIONAMENTO DA CASA DAS CALDEIRAS AO LADO/

    AO LADO TO TERMINAL DE ONIBUS, TREM E METRO DA BARRA FUNDA.

    LANCHONETES, LOJAS E CONFORTO DENTRO DO ESTADIO, CASA UM RESPEITA O SEU LUGAR.

    O UNICO PROBLEMA É A ENTRADA DOS ÔNIBUS DAS DELEGAÇÕES QUE FIZERAM PELA TURIASSÚ.

    QUE DEVE SER CORRIGIDO.

  • vitor

    Os ultimos 100 anos do CÚrica é que dizem tudo:
    Títulos 90% comprado
    primeiro título de expressão já era vovo 80 anos kkkkkk
    libertadores 100 anos sem ela
    estadio a base de 100% de ajuda$/grana do governo(o famoso TIME DO GOVERNO)
    contratar jogadores? CAIXA que é de quem?

    FALOW ETERNO FAZ ME RIR FRAGAYZAO ETERNO.

    • Robson Pacheco

      Vitor, então vamos lá…de 1971 a 1990 (já que o BR não é disputado desde 1910) são 19 anos, não 80, até então, os campeonatos que mais importavam eram os estaduais, prova disso é que até 2,3 anos atrás o Palmeiras era tetra campeão nacional, de repente virou octa…

      A Libertadores também só passou a ser disputada em 1962, logo, o time que demorar 100 anos pra ganhar, só vai comemorar em 2062, além do mais, era outro torneio pro qual os brasileiros não davam a menor importância até a década de 90, prova disso é que timaços como o Inter e o próprio Palmeiras dos anos 70 não ganharam, também porque poupavam os jogadores pra jogar os estaduais, que eram mais valorizados.

      Quanto ao estádio, vocês têm que decidir se foi dado pelo governo ou se o Corinthians tá falido e não vai pagar. E a CAIXA é a empresa que o Palmeiras tentou o patrocínio também.

  • Theodomiro Nunes

    Junior Disse, desista, curitanos são todos analfabetos , nunca irão te entender kkkkkkkk
    Abraço

  • Ronaldo

    O Estádio Do Palmeiras ( Allianz Parque ) hoje é o melhor do mundo!!! Não será batido nos próximos dez anos e será um dos melhores do mundo pelos próximos 50 anos!!!! Revistas especializadas na espanha . alemanha e itália já disseram isso. O montante de dinheiro que o Palmeiras está arrecadando é brincadeira. Teremos dinheiro para montar bons times por muitos e muitos anos. Sem ajuda da globo ou do governo. Temos vergonha na cara!!! Hoje somos o clube que mais arrecada com bilheteria devido a uma torcida apaixonada e fanática. O programa de avanti é o melhor do Brasil. O Elenco é fantástico. A Base é muito boa…muitas revelações de peso. Dívidas controladas e um estádio que é uma mina de ouro! Lindo e bem localizado. O Palmeiras começa a beber água limpa!

    • Marçal

      Melhor do mundo? Menos…muito menos mesmo, até porque ao falar isso, voce demonstra que não conhece nem a Praia Grande direito! Nunca deve ter nem saido do pais e nem tem referências para afirmar isso!

    • Zico

      kkkk menos Ronaldo , menos …. elenco fantástico … kkk revelações de peso… ahhh tá !

    • Marçal

      Agua limpa? Eu diria que é agua de reuso, se for, pois a divida continua, só mudou o credor e time mesmo ainda não tem! Tem um monte de jogador…3 ou 4 com bom passado e o resto…bem… é o resto!

    • Ernesto de Minas

      O elenco é fantástico ? Com Fernando Prass no gol? kkkkkkkkkkkkkk. Com Waldisney como o craque do time? kkkkkkkkkkkkkkkkk Com Maikon Leite e Robinho Cover ? kkkkkkkkkkkkkk. Chega de rir.

  • vitor

    Junior perde seu tempo não.
    Gambazada da 95% de analfabetos total e favelados, eles nem entendem o que você fala.

    • DONIZETE

      É, você tem razão, talvez 95% seja realmente analfabeta, mas os COMEDORES DE LAVAGEM, não ficam atrás, basta você notar tanto erro de português no que eles escrevem. Portanto, olhe o próprio rabo e esqueça o rabo dos outros, senão você poderá perder o seu.

  • Fábio

    É duro aos invejosos entender o ótimo negócio entre WTORRE e PALMEIRAS. E completando as informações, a Allianz pagou $300 Milhões para por o nome no estádio, enquanto aquele de Itaquera continua sem nome, porquê nenhuma empresa séria quer vincular sua imagem com uma obra super faturada, onde houve corrupção e uso indevido do dinheiro público.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • Thiago

    Da até dó dos corinthianos huauauauauahuahua..
    Não perde seu tempo explicando pra esses mongoloides.. são tão fã do Palmeiras que entram aqui na nossa reportagem pra falar merda kkkkkkkkkkk

  • Vinicius

    Vou explicar de forma mais simples pra gambazada entender como funciona o Allianz Parque

    Imagine que você tem uma casa na praia, de frente para o mar, mas ela é velha, de madeira e você tem um barzinho de onde tira sua renda.
    Então, alguém chega em você e propõe, vamos fazer o seguinte, esta casa tem uma ótima localização, mas está velha, vamos reformá-la, construir uma puta mansão, com piscina, suítes, bar, boate, onde pode ter shows, vários eventos, topa?
    Topar eu topo, mas não tenho dinheiro, quanto vou ter que pagar?
    NADA, eu vou bancar tudo e mais, todo o evento que tiver você ficará com uma porcentagem do lucro e você ainda continuará tendo seu bar no dia-dia, mas agora muito mais moderno e bonito e tudo que você ganhar nesse bar é só seu.

    Entenderam??? Se não entenderam é porque acham que vale mais usar dinheiro do povo e ainda pagar razoáveis parcelas de 100 milhões hahahahaha

    • Paulo Eduardo

      Cara… hsauhuahush na moral???

      Pra que desmoralizar os kras assim??

      Vc mitou na explicação…

    • D.U.G

      Ai vc quebrou as pernas dos antis !!!
      Parabéns pelo comentario, se bem que, quem é analfabeto não vai ler e muito menos entender !
      #avanti

  • Renato

    Pessoal bom dia.
    Ficar debatendo isso com Corinthianos é perder tempo.
    Tudo que se falou de parceria da WTORRE com o Palmeiras para construção do estádio é real, sendo que a do Corinthians em totalmente diferente pois existem parceladas de pagamentos altíssimas a serem pagas pelo Corinthians.
    Agora temos que esperar para ver da onde vai sair esse dinheiro para pagamento das parcelas pois pelo que sei tudo que o Corinthians ganha em mandar seus jogos no Itaquerão (veja o nome kkkk) vão para pagar as dívidas.
    Não querendo puxar o saco tenho a dizer que quanto ao Paulo Nobre se é bilionário ou não, não é nosso problema se tem muita grana parabens, diferente de Andre Sanches que era vendedor de saco de papel, não sabe nem falar direito pois tem um português horrível e alem do mais se juntou com um Presidente medíocre chamado Lula que para terem um estadio fizeram tudo por demais dos panos, alias isso é costume do Sr. Lula… Por isso não esquentem como disse Paulo Nobre quando teve aquele episódio com o Sr. Carlos Aidar (Presidente dos Bambis) PORQUE ELE NÃO CUIDA DA SUA CASA CHEIA DE DENUNCIAS EM VEZ DE CUIDAR DA CASA DOS OUTROS…. E isso que tenho a dizer…. “CHUPA SEUS GAMBÁS, CAMBADA DE RECALCADOS” RSRSRSRSRSRRS

  • Fernando

    Num adianta Gambazada e Bambizada !
    É O MELHOR ESTÁDIO DO BRASIL E PONTO FINAL !
    Todos os jornalistas afirmam isso…
    Menos a Rede Bôbo é claro… essa se o Lixo da Marginal Sem Número fizesse um estádio em Suzano seria o melhor do Brasil KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ernesto de Minas

      O estádio mais moderno do Brasil está em Itaquera. PONTO FINAL.

      • Marçal

        O do palmeiras não é o melhor do Brasil e o itaquerão está entre os mais feios e mal localizados dos que foram construidos para a Copa.
        Beira Rio, Arena Gremio, Maracanã e Mineirão são muito bonitos e tem excelente localização em relação as suas cidades.
        Os piores em localização:
        Itaquerão, arena cuiabá, arena pernambuco e Manaus ( que nem futebol tem!)
        O de curitiba, não vou falar, porque não conheço, mas a imprensa elogia a localização.

  • Marçal

    Corintianos e palmeirenses (mais os palmeirenses!) estão vivendo aquilo que em tempos mais recentes chama-se de euforia “crackuda”, tal qual experimentam (segundo dizem!) os usuários da pedra maldita. Cinco minutos de euforia e 5 dias de depressão.
    O Palmeiras quando foi exigido nesse começo de ano, mijou para trás e perdeu, só tendo vencido equipes de baixissimo nivel técnico. Há motivos para tanta euforia?
    O corintians ganhou do once caldas e a torcida já está dizendo que a seleção alemã vestiu a camisa do clube, e ai eu pergunto: Era para perder daquilo? Qual o mérito de cumprir com uma obrigação? Alguem aqui por um acaso recebe parabens por pagar as dividas em dia?
    O Palmeiras comprou um amontoado de jogadores e isso já entrou para a história e o folclore do futebol brasileiro, mas até ai montar um time de futebol competitivo vai uma distância da terra até a lua e parece que os palmeirenses já estão com a cabeça lá no satélite da terra e se negam a ver a realidade.
    Os clubes “grandes” no geral, não foram testados e qualquer euforia nesse momento, ou mesmo pessimismo exagerado é mero exercicio de futurologia e quem se meteu a isso, geralmente quebrou a cara!
    A data de falar, criticar, comemorar, soltar rojoes e etc, é mais ou menos 15 de dezembro onde veremos quem se deu mal e quem se deu bem.Quem fez o certo e quem fez o errado.Quem encantou e quem decepcionou, pois o resto é só uma maldita “pedra de crack”.

  • Marçal

    Contra fatos não há argumentos;
    1) O corintians não ganhou um estádio, vai pagar, mas se não fosse a influência (mandou!) do Lula, jamais teria conseguido. Teve favores e outras coisas que infelizmente não dá pra escrever, mas todo mundo sabe dos “caminhos” para essa realização e nem todos foram retos.
    2) O Palmeiras é inquilino de sua própria casa pelos próximos 30 anos e até para mudar um azulejo vai ter de pedir autorização.
    3) Por mil motivos…só não admite e ve quem não quer…o estádo dos verdes é um milhão de vezes o melhor localizado na cidade de São Paulo e com certeza se alguem quiser disputar eventos com eles, vai perder 9 em cada 10.
    4)Paulo Nobre está se mostrando o dirigente mais gangorra do futebol brasileiro, pois em 2014, em nome de uma economia regateou 10 mil reais a mais para o Kardec e agora paga milhoes em um catadão de jogadores( muitos que tem ainda muito a provar e comprovar!). Um dia, nega um copo de agua e no outro dá banho de champagne. Vá entender!
    A imprensa diz que o Palmeiras está saneado nas finanças! Saneado ou com credor diferente? A divida sumiu? O gato comeu, ou agora o credor é o próprio presidente? Isso é sanear as finanças?

    • Paulo Eduardo

      Eu entendo sua preocupação! É complicado …

      Mas vamos lá… se vc economiza num determinado período, o que vai acontecer no futuro? Vc vai colher os frutos não é? Então não tem muito segredo. Não sei se vc entendeu.

      Por exemplo… o SPFC e o Corinthians ganharam X em TV para esse ano, mas perderam parte desse montante, adiantando o recebimento desse capital. O Palmeiras, inteligentemente, abdicou dessa condição e buscou investidores ao invés de adiantar essa receita. Isso significa em uma perda menor de capital.

      Quanto a nossa Arena, deixamos um empresa terceira investir nela e bancar a obra, para angariar parte das receitas que ela geraria no decorrer das próx 3 décadas.É simples.
      O Palmeiras, assim como qualquer clube brasileiro, não tinha condições de investir esse capital com recursos próprios e tampouco tomaria empréstimos de BNDES e outras instituições que inviabilizariam a obra por conta de juros altos.

      Não tem muito o que discutir ou ficar esperneando. É simples.

      • Marçal

        Não estou discutindo, mas voce não respondeu nada das perguntas acima.
        O clube foi saneado? Pagaram as dividas? Mudou o credor, mas a divida continua.
        Voce quando diz que limpa (saneia) sua casa, joga a sujeira fora ou esconde debaixo do tapete e diz que está tudo limpo?
        PN, foi bipolar sim, ao negar aumento de 10 mil reais ao Kardec (por pior que seja, com carreira e desempenho muito melhor que ao menos uns 14 desses contratados) e agora gasta milhoes com jogadores (a maioria) sem qualquer curriculo, ou com curriculo duvidoso. Onde está a coerência?
        Um dia nega um arroz e feijão e no outro oferece um banquete! Isso é lógico?

        • Paulo Eduardo

          Mas eu preciso te responder? Se não estivéssemos com as contas em dia iriamos investir 25 milhões em contratações por exemplo?

          Lógico que as contas estão saneadas. Tudo que havia pra ser pago até 13/02/2015 até as 13:45, foi pago. Uma coisa é você dever o que tinha que pagar até ontem e não pagou. Outra é você se preparar para pagar o que ainda está para vencer. Entendeu?

          Se você, por exemplo, deve 1000 reais em um banco e não terá condições de pagar, você vai esperar a bomba estourar para perder o crédito na praça ou vai tentar negociar e explicar a sua condição ao banco? rsrs Pois bem, o Palmeiras procurou quitá-las através de outros empréstimos, com o presidente como credor, aprovado em conselho.

          Enquanto ao Alan Kardec vc só sabe o que a imprensa inventou ou procurou te passar. Veja bem, o jogador preferiu sair para um rival por uma proposta melhor!! Simples e ponto. Não tem o que ficar remoendo. O que podíamos oferecer na ocasião, o presidente ofereceu. Se ele quisesse mais para ficar, tinha 2 meses de contrato ainda para cumprir e negociar. Ele escolheu ter uma gastrite, abandonar seu contrato 2 meses antes e pular o muro. A vida é feita de escolhas meu caro.

          • Marçal

            Não viva de ilusoes. Contas saneadas, são contas pagas e qualquer economista ou contador de buteco, sabe disso!
            Voce dizer que o palmeiras, mudou o perfil da divida, eu concordo, mas pagar, não pagou nadica de nada. Transferiu dividas de bancos, para a patrocinadora, que é um agiota legalizada (quem empresta dinheiro a juros é agiota e chamar assim não é crime) e para o próprio presidente, pois todos sabem que ele colocou 150 milhoes de seu bolso no clube.
            Quanto ao Kardec, eu concordo. Ele fez a escolha assim como qualquer trabalhador, mas se não fosse aquela mesquinhez demonstrada pelo presidente do verde, (declarada pelo Brunoro a toda a imprensa), ele estaria lá!
            A bipolaridade nesse caso é coisa pra analista de comportamento, mas que passou da depressão a euforia, isso ninguem pode negar e tambem saiba que dinheiro não brota em arvore e que esses 25 milhoes vão ser pagos a alguem…de um jeito ou de outro!

    • Anderson

      Como assim inquilino? A bilheteria de jogos é toda do Palmeiras, a parceira Wtorre vai explorar eventos no estádio e o Palmeiras ficará com parte dos lucros, lucro que aumentará com o passar dos anos. Acho que ficou bem mais barato que o financiamento que o Corinthians pagará.

      O Palmeiras esse ano recebeu as cotas da Globo, algo que não teve nos dois últimos anos, lucrou com o sócio-torcedor e lucra agora com a bilheteria da arena. Portanto entrou bem mais grana nos cofres do clube que ano passado.

      O clube com a nova gestão do futebol está sabendo negociar bem melhor. Tanto que os reforços não custaram mais do que os reforços falhos do ano passado e a folha de pagamento não aumentou. Se o Alexandre Mattos e sua equipe estivessem no time ano passado lambanças como a do Kardec não teriam acontecido.

      • Marçal

        “Se o Alexandre Mattos e sua equipe estivessem no time ano passado lambanças como a do Karde não teriam acontecido”.
        Ainda bem que voce reconhece que o PN, é um zero a esquerda em administração de futebol. Sabe nada, mesmo! Te dou razão!

        • Marçal

          Voce reconhece tambem que PN é mentiroso ao acusar o SPFC de aliciar o Kardec. O jogador saiu porque tentaram um passa-moleque nele e nos empresários, com conversinhas de 5 mil pra lá e pra cá e aquela coisa ridicula de produtividade. Mentiroso e péssimo negociador em se falando de futebol!

  • Boa tarde,

    Me expliquem uma coisa, o próprio dono da W Torre em muitas entrevistas que deu sempre frisou muito bem: Toda a renda de jogo pertence ao Palmeiras.

  • Marcos

    Tá de brincadeira (já diria o Neto)! Baita estádio !

    Sem a PM tudo teria corrido bem , pra variar .
    Conheço as atitudes desta PM desde os tempos de garoto quando eu ia ao Morumbi, e o seu Cte. Marinho descia o cacete na torcida do Palmeiras .
    A PM quiz justificar a “insegurança” e vender o seu “peixe”.
    Pára lá !
    Grande torcida, grande estádio !Torcida que não afina , é isso aí ,falei!

  • Paulo Eduardo

    Bom….enquanto aos corinthianos desorientados que estão por aqui falando bobeira, eu nem comento nada.

    Agora enquanto ao texto …hahaha é complicado!!! Palavras jogadas em um texto sem sentido, também é complicado comentar.

    O blog sabe quanto, veja bem, quanto o Palmeiras perderia num eventual acordo???????? Não. Esse é o ponto mais importante que não foi levantado! Sem o acordo o Palmeiras ganha muito, muito e vai muito bem obrigado! Afinal está em contrato: Partidas de futebol são exclusivamente nossas. É só pagar as despesas e boa. Show, que são de prioridade da construtora, pegamos a nossa fatiazinha. Paulo Nobre já deixou bem claro, que é IRREVOGÁVEL ….ou seja, quase que impossível um acordo, por conta da posição do Sr. Walter Torre, que quer se beneficiar e lucrar com uma quantia que cabe ao clube.

    Resumindo… Paulo Nobre está corretíssimo. Infelizmente temos que resolver na justiça, uma brecha contratual que a Gestão Beluzzo deixou. E é isso. Não tem o que ficar remoendo.
    Conselheiros contra sempre vão ter é óbvil. Em todo clube tem, pois cada um tem seus interesses pessoais.

    Enquanto ao Itaquerão, que alguns citaram por aqui, vocês só precisam pagar por ele. Só isso. Façam dele bom aproveito. O estádio é bonito sim. Um pouco aberto, inacabado, mas é legalzim. Mas só que tem que pagar não é? Enquanto o Allianz Parque fizemos uma grande parceria e não possuímos ABSOLUTAMENTE nenhuma conta para pagar dele. 😀 😀

    Abraços!

    • Marçal

      Não é bem assim! Nem pra lá e nem pra cá, pois durante 30 anos, a maior parte das rendas do estádio será da construtora. O Palmeiras “está meio inquilino” dentro da sua casa e até para mudar por exemplo, azulejos em um banheiro vai ter de pedir autorização a construtora.
      Em relação a briga com a construtora por clausulas do contrato, eu digo que a justiça está ai para resolver isso, mas te digo tambem, que se não há nada que fira leis, qualquer contrato entre duas partes é válido e será ratificado (confirmado pela justiça) e não adianta qualquer corneta do clube achar que está errado.

      • Paulo Eduardo

        Como é que é?

        Veja bem meu caro. Está em contrato. Receitas oriundas de shows são praticamente todas das construtoras, assim como as despesas pra organizar. Porém 5% do Lucro, é do clube. E isso vai aumentando até o fim da parceria.
        Dos jogos de futebol, 100% das receitas são nossas, assim como as despesas para organizá-los.

        E a conta da construção? Toda da construtora. Afinal ela recuperará o investimento inicial. Ah, e também os shows tem prioridade, MASSSSSSSSSS esper aí, temos uma quantia mínima garantida de jogos por ano.

        Então é isso.

        Não tem nada de “meio inquilino”. O Palmeiras é proprietário mas tem um contrato de parceria onde ambas as partes lucram. Ponto.

        A briga é por que a Construtora alega que pode negocias as cadeiras nos jogos de futebol. Só isso. Ou seja, ela quer lucrar mais através dos jgs. Cobrando um valor (100 por ex) do torcedor e repassando (a 80 por ex) para o clube. É só isso. E o clube não abdicar de brigar por esses valores. Uma vez que o contrato é benéfico ao clube.

        • Marçal

          Numeros são vistos , a depender do angulo que se olha!
          Retifico o termo meio inquilino pois voce acaba de dizer que o percentual é de 95% da construtura. Muito mais que 50%!
          Que isso vai mudar com o tempo, todos sabem, mas durante 30 anos, o clube sim, será inquilino, pagando 95% ou menos para a construtora, mas chamar de seu mesmo, só em 2044. Voce vai estar vivo, para comemorar? Verá a escritura em nome do clube?

          • Paulo Eduardo

            O tio …rsrsrs vc ta meio encanado. Dívida que não venceu está saneada. Dívida que venceu e não foi paga, não está. O Palmeiras não deve absolutamente nada do que já venceu. Vide pagamento de funcionários, jogadores e fornecedores… Entendeu ou quer q eu desenhe?

            Meio inquilino é uma expressão folclórica, criada por você hj. Hahaha
            TODO e QUALQUER palmeirense ….. presidente, vice, diretor, conselheiro, torcedor, dirigente e tudo mais, sabe que as RENDAS dos shows são quase que totalmente da construtora, afinal ela tem que recuperar o investimento inicial CONFORME ESTOU REPETINDO. Isso está em contrato filho!!! OK?!?!?! Agora, os jogos de futebol, que é o que interessa pra qualquer clube, inclusive o palestra não é diferente, a renda é 100% (CEM POR CENTO) do clube. Entendeu ?!?!?!?!?!?!?

            Antes disso tudo, nós tínhamos um estádio arcaico – claro: Lindo, histórico, etc. porém velho – e não arrecadávamos como agora. Tampouco nós torcedores tínhamos o conforto que temos. Veja que nós somos quase 100 mil avantis disputando uma preciosa cadeira lá que vale em torno de 150, 200 rais.
            Portanto fizemos um excelente negócio. Poucos clubes vão lucrar tanto quanto o Palmeiras. Talvez nenhum.

            Abç

  • Boa tarde!
    será o Morumbi.
    para o Morumbi participar das olimpíadas precisa de reforma, Allianz parque não
    Onde o Governo pode roubar?
    em um estádio que precisa de reforma

    • Marçal

      É o porcódromo! Fica tranquilo, mas saiba que o pagamento por cessão ao governo tem valor fixo determinado pelas “autoridades”, fora toda a bagunça e indisponibilidade de uso que isso causa. Voce viu no Itaquerão?
      O palmeiras se tiver o estádio requisitado, assim como foi com o gambazão, fica a disposição do evento, com valor pré-determinado pelo governo e sujeito a ficar sem estádio para jogar por um tempo. Rendas e tudo o mais ficam para os organizadores.

  • Alvaro Nunes

    Sou Corinthiano, empresário e não me importo em dizer que, o estádio do Parmera tem um potencial enorme de crescimento na Região em todos âmbitos, financeiro, imobiliário, estrutural e etc. Entretanto, isso vai depender de vários fatores negativos que influenciam de forma direta e indiretamente para esse crescimento. Não somente o Palmeiras deve fazer sua parte, as autoridades tambem. Eles tentam mas querem acabar com.o futebol colocando torcida unica nos estadios em dias de classico. Eu acho que torcida organizada visitante nao deve ir, e os times mandantes devem disponibilizar os 10% de ingressos por lei aos visitantes para aqueles que possuem amigos que torcem pelo time visitante e devem se misturar com a torcida mandante, com exceção as torcidas organizadas. Com essa medida promeveria a paz nos estadios, não aconteceriam as calamidades do ultimo classico, evitaria depredações nos estadios, economizaria em questoes de srguranca, nao setia um maior contingente de policiais nos estadios, o estadio mandante poderia comercializar ingressos para a capacidade maxima, gerando mais lucros, maior circulaçao de pessoas na regiao, gerando consumo, na regiao, gerando empregos, e o mais importante, promovendo um futebol melhor.

  • Zico

    Bom , dando uma rápida passada nos comentários , porque a maioria não sabe replicar um questionamento com respostas que não sejam ofensivas e com palavrões , só me expliquem uma coisa . O terreno é do porquinho? o estádio tá reaberto a 3 meses e com 2 shows? Só pra fazer uma continha básica pra saber se a wtorre vai lucrar nesse tempo….
    E antes de falarem que meu Clube não em estádio , temos o maraca , onde temos 6 dos 10 maiores públicos da história do campeonato brasileiro! Temos o maior público da história em finais ! E se pararmos de jogar lá , aquele monstro adormece….e morre !!! kkk

    • Marçal

      Sem teto adora chamar casa e terreno dos outros de seu.
      Essa discussão aqui é coisa que voce não entende mesmo, todos sabem, pois é a mesma coisa que um brasileiro tentando se corresponder com um russo.
      Os clubes do Brasil estão todos em situação pré-falimentar e a diferença em relação aos clubes do Rio é que nem centros de treinamento decentes os clubes do rio tem.
      Cruzeiro, Atlético, Gremio, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Corintians e Santos ao minimo tem centros de treinamentos considerados excelentes em qualquer lugar do mundo e praticamente todos os paulistas e gauchos tem estádios próprios (com divida ou não; velhos ou não!), coisa que não passa nem no sonho dos falidos garganta clubes cariocas, exceto o Vasco que mal ou bem tem São Januário.
      Urubú…olha seu c…e esquece o p…alheio!

      • Zico

        Você que se acha o sabidão metendo marra , é só mais um ignorante que não sabe respeitar os outros . Fiz uma indagação e se você , como o ´´sabidão“ não sabe a resposta , recolha-se a sua insignificância e seu buraco .
        Como são paulino deve ser mais um daqueles que adoram sair de mulherzinha no carnaval , satisfazendo suas fantasias e seu ego…

  • Vaz

    Êta discussão besta. Estou muito mais preocupado com desmandos que a turminha da CBF arma e agora em cima do trabalho do técnico das divisões de base da CBF. Será que ninguém repara que estes caras querem isso mesmo, que o torcedor fique discutindo quem é melhor no talvez pior futebol do mundo atualmente enquanto mamam nas tetas do futebol brasileiro cada vez mais combalido.
    O que que vai mudar no planeta e no futebol brasileiro saber que o estádio A é melhor que o B. Ficar discutindo acesso ao estádio de Corinthians e Palmeiras sendo que estão os dois a poucos metros de Metro e Trens, próximo a todos os tipos de acesso, modernos e bem equipados sem qualquer fato o equipamento que torne um melhor que o outro.
    Puta falta de argumento e festival de asneiras. Chamo isso de falta de assunto.

    • Marçal

      Localização e acesso do porcódromo são mil vezes melhor que o itaquerão!

  • Marçal

    Voce comprou uma fantasia vendida pelo seu clube e a quem interessa “maquiar” uma verdade.
    O Palmeiras continua com as mesmas dividas. O Palmeiras alterou o perfil da dívida e voce mesmo que investidores admiradores do clube , ou não injetaram dinheiro no clube e admito que a não retirada das cotas de televisão e o ingresso da patrocinio podem ter ajudado a amortizar parte das dividas, mas elas não sumiram.
    Não discuto nada a curto prazo e o que o palmeiras fez, o SPFC está fazendo, qual seja renegociar e alongar o passivo, para que os juros e o serviço da divida sejam menores que as receitas e sendo assim a longo prazo poder pagar e ao mesmo tempo poder investir algo no presente.
    A divida existe e um dia terá de ser paga e te digo que acho temeroso demais essa coisa de dirigente por dinheiro do bolso no clube, pois onde isso aconteceu, não terminou bem, pois diretorias mudam e essas dividas viram motivo de discórdia e manipulaçoes mil.Eu não gostaria nada que isso acontecesse no clube que admiro.
    O que quero dizer é que grande parte da torcida do seu clube (talvez a menos esclarecida como em todos os clubes), está acreditando e propaga que o verde está jogando dinheiro pela janela, pois ve um estadio recem inaugurado e contrataçoes a rodo como nunca se viu em nenhum ramo do esporte profissional brasileiro e a verdade não é bem essa, pois assim como todos os outros, o palmeiras está de pires na mão, e dizer o contrario é comer urubú e arrotar caviar!

  • Alissão

    Boa tarde a todos, só uma pequena informação, para me posisionar sou palestrino verde e atuo no ramo de engenharia civil. Se vocês não acompanham o noticiário sobre transporte público, existe uma linha de Metrô que será a próxima a ser implantada na cidade de São Paulo que terá estações próximo ao Pacaembú e ao lado, eu disse ao lado do Alianz Parque (Av. Pompéia ao lado do SESC. Podem procurar no site do metrô que a informação está lá. É a linha 6 Laranja que ligará a estação São Joaquim à Brasilândia. Agora, com esta informação, qual é o estádio com melhor acesso em no mínimo três anos? Morumbi?? Itaquerão?? ou Alianz Parque?? Lembrando a todos que ainda existe a estação Água Branca da CPTM que não é tão próxima ao estádio mas está nas cercanias. Como ainda não pude ir ao Alianz Parque, a minha dúvida nas matérias que pude ler sobre a confusão com as torcidas do Palmeiras foi sobre a entrada das delegações dos clubes que agora é feita pela rua Turiassu e a polícia quer que elas entrem pela Padre Antonio Thomas??

  • Marçal

    Em relação a localização da futura linha laranja do metro que voce cita, ela estará a uns cinco, quarteiroes do Sesc, mas levará o nome por ser ponto de referência. A linha cruzará a av.Pompeia na altura da ministro gastão mesquita, ou rua vanderlei e segundo o próprio metro, não está definida a localização exata em função dos estudos necessários que ainda estão sendo feitos de solo, de lençol freático e até de valor de desapropriaçoes e outras questoes juridicas ainda em aberto.
    Acredito que esse minimo de 3 anos que voce fala, apesar de ser o tempo minimo é de um otimismo muito exagerado, pois moro na região e as associaçoes de bairros lidam com um prazo minimo de 5 a 7 anos para a inauguração de algumas estaçoes, visto que nem esses estudos de solo se ve por aqui.
    Nenhum morador ou comerciante ainda, seja pelo metro ou qualquer outra autoridade recebeu nenhum tipo de comunicado em relação as obras ou locais de estaçoes, ou se sua propriedade será afetada.
    De qualquer forma o estádio do palmeiras é bem servido de transportes e se depender de prazos de obras o estádio do Morumbi terá uma estação da linha Ouro(monotrilho) em sua porta (a estação será na Praça Roberto Gomes Pedroza) em menor prazo que essa nova linha do Palmeiras, pois as obras daquela linha já estão atravessando a marginal Pinheiros e ja se veem o inicio de algumas fundaçoes dos pilares em algumas ruas do Morumbi.

  • r gasp

    otário !!!!

    • Marçal

      Ignorante……..leia antes de escrever m…! Vai TNC!

  • Queiram ou não o ALLIANZ PARK é o mais lindo, o mais bem localizado e mais funcional estadio do Brasil. con dindim limpo, sem falcatruas sem sujeira em baixo do tapete. nao pagamos nada pra jogar em nossa casa e a renda é toda nossa. E é como alugar seu salao de festa ou seu quintal pra alguem fazer uma festa e não como disseram acima ser refem em sua propria casa. ja morou em Condominio onde até pra fazer furo na párede vc precisa de autorizacão…… Então vou trocar azulejos???

  • Eduardo Berti

    Grande Janca,
    Vejo vc insistindo nesse mesmo post a meses e continuo com a mesma postura de antes. Ao meu ver o Paulo Nobre esta corretíssimo em continuar com a decisão na arbitragem.
    A propria Wtorre sabe q sua interpretação esta equivocada e apenas apos a empresa sofrer com fluxo de caixa para terminar o allianz parque isso virou a válvula de escape do grupo para diminuir o ritmo das obras e assim ganhar mais tempo.
    O Palmeiras ja tentou diversos acordos, porem não conseguiu nenhum que fosse de beneficio para ambos…. e se os 2 não se acertarem agora o prazo acredito q seja 2 anos…. enfim melhor do q tomar prejuízo em 30.
    E sem te criticar Janca, mas quando todos os reforços chegaram no Palmeiras vc postou q o time estaria legal e pra disputar titulos e foi apenas perder os 2 jogos q vc ja colocou isso em duvida. Poxa acho q vc como jornalista tem q deixar um pouco de lado essa emoção (apesar de achar q vc eh são paulino pela maneira q comenta), acho q ta bem obvio q esse eh um time em formacao q enfrentou uma Ponte vice da serie B e bem arrumadinha e um Corinthians com a mesma base do ano passado.
    Continuo leitor assiduo do seu blog!
    abs e bom carnaval,
    Eduardo

    • janca

      Não se trata de emoção e coloquei que o Palmeiras estava pronto para ganhar o Paulista, até indiquei o time como favorito para o Estadual, já que Corinthians e São Paulo, que têm elenco superior, estão focados na Libertadores principalmente. Depois mudei de opinião com esse início de campeonato. E não acho que Oswaldo de Oliveira seja o técnico ideal para dirigir o Verdão. Sobre a W/Torre saber que sua interpretação está equivocada sobre o Allianz Parque e as cadeiras, é você quem está dizendo isso. Tenho dúvidas. Se soubesse provavelmente não estaria brigando na Justiça, uma briga que não deveria interessar a ninguém, muito menos ao Palmeiras. Boa Quarta-Feira de Cinzas, João

  • Marcelo Verdão SP

    Gente, vamos combinar, a gambazada calcula a rota à pé, pois eles só andam à pé. Os Palmeirenses, Sampaulinos, Santista e todos os demais que estudaram e andam de carro, calculam usando a rota de carro ou de helicóptero. kkkkkkk

  • Marcelo Verdão SP

    Epecilaistas em futebol e shows afirmam que Alianz Parque é o melhor. Como Gambá não é especilista em nada, não deve emitir opinião. kkkkk. ROUBO POR TI CORINTIÁ ( Sábias palavras de um juiz).

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo