CPI de Damião



Conselheiros santistas querem investigar o caso Leandro Damião, atacante que custou R$ 42 milhões para ter vínculo com o clube até 2018. Quem financiou a compra foi o grupo Doyen, fundo que costuma fazer negócios também com o Flamengo.

Antes de se transferir para o Cruzeiro, Damião resolveu acionar a Justiça para receber salários atrasados, um direito que lhe cabe, claro, além de pleitear o pagamento do que deveria receber pelo restante do contrato.

Os direitos econômicos que caberiam ao clube foram postos em xeque, além do risco de o Santos ter que indenizar o fundo Doyen, o que provocou revolta na Vila Belmiro.

Conselheiros que se opunham à diretoria passada não se conformam com o negócio, que consideram lesivo ao Santos, e querem responsabilizá-la pela operação.

Também exigem mais detalhes do acordo com o grupo Doyen por considera-lo prejudicial ao Santos.

Uma batalha com Damião na Justiça poderia levar o clube a gastar mais de R$ 80 milhões, o que gerou uma gritaria no conselho.

Além do caso Leandro Damião, a nebulosa venda de Neymar, que tanta polêmica provocou na Espanha, segue dando o que falar na Vila, além da delicada situação financeira do clube, que perdeu jogadores como Arouca e Aranha por falta de pagamento de salários.

A torcida, por sua vez, segue perguntando aonde foi parar o dinheiro. Até agora, porém, não teve resposta. E duvido que venha a ter tão cedo. Se é que algum dia terá.



  • Mario

    o negocio do Damião não deixa duvidas é o pior da historia do futebol , é tão estranho que deveria ser investigado pela policia e por uma dessas seções de fraudes, por em baixo desse angu tem caroço .

    Mas aqui é Brasil né , tudo muito lento , devagar ate cair no esquecimento como caso da mafia dos ingressos na copa , o caso da portuguesa , o caso Neymar q li hj q o Wagner Ribeiro tem 5 dias entregar documentos da transação ao juiz , mas ai tem carnaval vira uns 15 dias , ai tem recurso q deve virar meses e só não caiu ainda no esquecimento por causa da DIS q insiste no processo.

    abçs

    • janca

      E pelo jeito a gritaria da oposição santista não vai dar em nada… Mas que foi uma contratação no mínimo complicada, digamos assim, foi. Um negócio difícil de entender. Abs.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo