Passeio corintiano



Escutei críticas ao desempenho do Corinthians na Colômbia, mas gostei do futebol do time. Fez o suficiente para segurar o resultado, um empate pra lá de satisfatório, e a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Abriu o placar no primeiro tempo, comentaristas reclamaram que a equipe, então, passou a jogar muito atrás, mas não tinha motivos para matar em campo, já que entrara praticamente classificada depois dos 4 a 0 da semana anterior.

Quarta que vem, sim, a temporada começa pra valer, com o clássico contra o São Paulo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Tem tudo pra ser um jogão, pois são dois dos principais times brasileiros no momento. Acho que o Corinthians entra com ligeiro favoritismo, mas o Tricolor tem um elenco forte, bem forte, e joga muito mais do que apresentou na Vila pelo Paulistinha.

Temos tudo pra ter um jogão semana que vem. Espero que, apesar de tenso, seja bem disputado. E emocionante de se ver.



  • Marcel Zanini

    O que está dando certo no Corinthians de Tite são os toques rápidos na frente e o pivô segurando o jogo e aí fazendo triangulações com os homens de meio campo, vide os 2 gols do Elias contra o Once Caldas e o do Fagner.

    A defesa está bem postada e é bem confiável, agora, San Lorenzo, Danúbio e São Paulo abram o olho como Timão!

    A Comenbol já faz das suas e tirou o Guerrero de 2 partidas da fase de grupos, mas não tem nada não, o São Paulo nos bastidores saiu na frente, mas tem muita água para passar embaixo da ponte, e quarta feira que vem
    veremos quem leva a melhor!

    Abraço Janca.

    • janca

      Não acho que tenha sido o São Paulo nos bastidores, não, Marcel, embora tenha achado a punição ao Guerrero pesada. E ele faz falta… Mas o Tite começou bem o ano no Timão. Abs. e boa quinta pra você

    • reinaldo de barros

      PASSEIO ? o Once caldas esta falido, com salários atrasados, o clube esta numa situação complicada em tudo, nada a ver com aquele outros Once Caldas de antigamente, bater nesse Once Caldas é o mesmo que bater num time de bêbados.

  • Mario

    concordo o jogo foi um passeio , quase um amistoso de luxo no segundo tempo sendo que o time jogou certinho , fez o resultado em casa e empatou fora .

    se continuar assim jogando serio com os pês no chão e com jogadores comprometidos vai longe nessa libertadores.

    • janca

      Penso do mesmo jeito. Não dava pra cobrar mais do time ontem, não. Como você bem disse, Mario, foi praticamente um amistoso de luxo. Abs.

  • Zico

    Ao contrário que eu achava , passou fácil pra fase de grupos . Porém, ainda achando o resultado em SP bem mentiroso , no qual tomou até gol , que não é unanimidade se foi anulado corretamente ou não.
    Não sou adepto ao esquema implantado pelos técnicos gaúchos , que joga por uma bola e defende muito , mais muito mesmo! Ainda acredito mais em Atlético-Mg e São Paulo , um pelo entrosamento e o Independência e outro por ter jogador que desequilibra.

    • Marcel Zanini

      Quem desequilibra do outro lado Zico? diz aí que não consigo ver, uma vez que quando vale algo de fato uma partida para o são paulo, o seu camisa 9 some em campo? Ganso é bom jogador e só.

      O Galo é perigoso sim, pelos fatores ditos por vc mesmo, mas o São Paulo tem um técnico com alma gaucha, ou o time do Muricy joga um futebol vistoso e pra frente? – pelo que sei ele joga na retranca como sempre fez, por uma bola e no erro do adversário, ou to errado.

      Quando o time é uma baba aí vai pra cima o o centroavante faz a boa, mas quando vale alguma coisa, aí eu quero ver! Quinta-feira que vem nos falamos!

      Abraço Zico.

      • janca

        Mas a Libertadores não só resume a um jogo só, Marcel, embora esteja aguardando com muita ansiedade Corinthians x São Paulo. Espero que proporcionem um belo espetáculo. Abs. mais uma vez

      • Zico

        Marcel , concordo que o Muricy também é adepto ao jogo feio. Retranca .
        Porém , tem Ganso que pode desequilibrar . (É um ex-craque em atividade) Mas pode desequilibrar. Tem um bom centroavante Luiz Fabiano, que é a cara da liberta , apesar de já não ser aquele matador de antigamente. E tem o Ceni que particularmente detesto como pessoa , acho arrogante e nada humilde , pode pegar tudo , como fez contra o Santos.
        Não conheço o Centurión mas dizem que é muito bom jogador.
        Enfim, olhando no papel Centurión , Kardec , Pato é um time forte. Se vai dar certo ….
        Mas vamos ver , quinta estamos aí … valew

    • janca

      Sei não, sei não… Mas essa Libertadores promete.

      • Marcel Zanini

        A pressão agora joga a favor do Corinthians.

        Já o São Pulo ainda vai fazer a sua estréia na competição e, vejo aí, um ponto de maior tensão para os tricolores, além de ter que enfrentar um algoz rotineiro num estádio vibrante onde o Timão tem demolido seus adversários, nem sempre com bom futebol, é verdade, mas sempre com bons resultados e muita garra até o ultimo minuto, como a Fiel gosta. Será que o SPFC resistirá?

        O São Paulo é o 1º degrau nessa escalada Janca(um passo de cada vez) e dependendo do futebol apresentado pelos comandados de Tite, a Libertadores 2015 tende a ser emocionante, pois os adversários são de gabarito e o Corinthians, me parece bem arrumado. Veremos …

        Abraço Janca.

        • janca

          Também vejo um ligeiro favoritismo para o Corinthians semana que vem, mas ligeiro. Espero que seja um grande jogo, Marcel. Abs.

  • oscar de melo

    O São Paulo terminou o Brasileirão na frente do Timão,porém o Timão terminou a ano como o melhor do segundo turno,além do mais,começou o ano melhor que o São Paulo.O momento do Timão é melhor,e só,pois os elencos se equivalem.Acredito que os dois se classificam para a próxima fase.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo