Os reforços do Verdão



Mal começou a temporada e escuto muita gente, que há dias exaltava a diretoria do Verdão, reclamando do nível dos reforços contratados.

Dos 19 novos nomes, uma boa parte está aí apenas para compor elenco e não sei se irá dar certo no Palestra, mas a torcida, como já escrevi domingo, deve ter paciência. Alguns nem estrearam e o time precisa de tempo para entrosar e começar a jogar bom futebol.

Certamente o Palmeiras deste ano está muito melhor do que o de 2014 e deve render bons frutos, isso se Oswaldo de Oliveira, que não considero um grande treinador, deixar.

Entre os contratados, alguns, como o zagueiro Victor Ramos e o meia Alan Patrick, por exemplo, são de nível mediano. O próprio Dudu, tão exaltado pelo chapéu dado em Corinthians e São Paulo, que também queriam o jogador, não é exatamente um craque, tanto que começou no banco contra o Corinthians, mas não deixa de ser um bom reforço. O atacante Rafael Marques é outro que está longe de ser um gênio, assim como o goleiro Aranha, que veio para brigar por posição com Fernando Prass, mas, bem ou mal, deixam o elenco um pouco mais forte. Com mais opções.

Dos contratados o melhor, pelo menos pra mim, é o volante Arouca, que considero um ótimo jogador, talentoso e muito aguerrido. Pode fazer a diferença.

O problema talvez seja que a torcida imaginou que o Verdão ia começar a temporada jogando muito, algo que não aconteceu, especialmente diante de Ponte e Corinthians, duas merecidas derrotas no Allianz Parque. Mas dá para engrenar pouco a pouco e fazer boas campanhas em 2015. Pelo menos brigar para não cair duvido que o Verdão vá de novo. Tem tudo para alçar voos mais altos, não?



  • Marcel Zanini

    Não dá para cravar que o Palmeiras vá brigar por títulos esse ano.

    Como vc disse Janca, contratou 15 jogadores medianos pra baixo (apostas), Claiton Xavier e Dudu são medianos, Arouca é bom jogador.

    Zé Roberto é craque mas já tem 40 anos e num aguenta sequencia grande de jogos, o Valdívia é aquele chinelinho que todos conhecem.

    Oswaldo Oliveira é bom técnico, mas é bom lembrar que a torcida do palmeiras é impaciente e não sei se técnico e time aguentarão a pressão de 20 anos sem titulo brasileiro.
    O paulistão sinceramente acho que não dá. Copa do Brasil é possível, mas … veremos o que vai acontecer com o 2015 do verdão, se a diretoria não atrapalhar tem chance de ir bem, mas títulos, vamos ser realistas, acho que não vai dar pé, só por sorte ou milagre!

    Abraço Janca.

    • janca

      O Zé Roberto acho ótimo jogador, mesmo aos 40 anos. Mas a principal contratação, a meu ver, foi mesmo Arouca. Até tinha apontado o Palmeiras como favorito para o título, mas agora sei não… Vamos ver como esse time reage e como os jogadores que ainda nem estrearam irão se sair. São Paulo e Corinthians estão mais preocupados com a Libertadores, mas têm elencos mais fortes do que o do Verdão. Abs. Marcel

  • Mario

    Arouca é um bom jogador , se fosse otimo teria tido o mesmo destino do Lucas silva ex-cruzeiro e outros craques brasileiros q estão na Europa, é só mais um q tem mais midia q bola, a Melhor contratação do Palmeiras foi o Zé Roberto com 40 anos q esta sendo mal aproveitado pelo Oswaldinho.

    Os Palmeirenses tomaram é um choque de realidade domingo , achavam q o time era um novo Barcelona e descobriram que compraram outra baciada de jogadores medianos com um tecnico sem pulso para aguentar o tranco de dirigir o time , vão sofrer mais um ano sem ganhar nada.

    • janca

      Sou fã do Zé Roberto, já tinha até dito que ele era o principal reforço do Palmeiras, mas com a chegada do Arouca mudei de opinião. Mas os dois têm muito a oferecer para o Verdão. Vamos ver como esse time se sai. E de fato não dá para chamar o Palmeiras de novo Barcelona… Quem achava uma coisa dessas devia estar muito iludido. Ou era brincadeira. Abs.

  • Zico

    Não acho o Oswaldo o nome certo pra um começo de trabalho. Assim como outros são exaltados por trabalhos medianos.
    Várias contratações que irão ser dispensados antes do brasileirão , isso é fato.
    Rafael Marques é ´´peixe“ do Oswaldo que o leva pra onde for. Acho um pouco melhor que o limitadíssimo Henrique , lembrando que geralmente times rebaixados tem os artilheiros .
    Concordo com o Mario , a respeito do Arouca , que tem mais mídia do que futebol . Se fosse esse excelente jogador como muitos dizem a no mínimo 5 anos , iria ser pelo menos especulado em times médios da europa , mas nem isso foi! Bom volante nada mais!
    Dudu , é jogador comum e deve ter na base alguém parecido .
    Quem não teve chance ainda e que se derem oportunidade são os volantes Amaral e principalmente Girotto que pelos jogos que vi , é muito superior a esse Gabriel .
    Com alguns jogadores que tem , dá pra ficar no meio da tabela do brasileirão e em 2016 com contratações mais pontuais ,aí sim pode conseguir títulos!

    • janca

      Também não acho o Oswaldo o nome ideal. Longe, muito longe disso. Achei que o Palmeiras apostou errado ao escolher o técnico para 2015, Zico.

  • Tiago

    É cada vez mais pobre a mídia brasileira. No início do ano, o Palmiras foi idolatrado com a chegada de tantos reforços (análise prematura). Agora, após duas derrotas, o time já é questionado. No futebol não existe milagre. O time precisa de entrosamento e tempo para a comissão técnica escalar os melhores jogadores. Lembro que o Corinthians foi muito criticado no fim do ano passado e agora, depois de uma vitória contra um time ridículo da Colombia e um Palmeiras em formação, já são endeusados e Tite já virou o Rei Midas. Assim como o futebol brasileiro, nossa mídia esportiva vai de mal a pior.

    • Wes

      Disse tudo, Tiago.
      Mídia esportiva brasileira é tão ridícula quanto o futebol apresentado pelos clubes nacionais. Agora enaltecer elenco e técnico do time de Itaquera por conta de uma vitória em um combalido Once Caldas e em um desentrosado Palmeiras, sinceramente!
      E o desastre frente aos medianos europeus naquele torneiozinho da Flórida, já esqueceram??
      Reclamam que no Brasil o futebol é feito de resultados, mas a mídia local é a primeira a utilizar deste expediente ao embasar sua opinião.
      Ademais, o time de Itaquera fez um mísero gol no clássico, fruto de erro adversário. E depois, com a melhora do Palmeiras no segundo tempo, o que assistiu-se foi um espetáculo de retranca capitaneado por Tite, com 10 jogadores embaixo da trave. Um belo jogo para opinar sobre os elencos!!
      Nessa esteira, se Tite e cia merecem glórias, que dizer então do Atlético de Madrid que aplicou sonoros 4×0 diante de um galático Real Madrid? Isso sim é jogo para análise de elenco.

    • Marçal

      Tiago;
      Desculpe discordar, mas nem tanto ao mar e nem tanto a terra. A midia precisa de “espetáculo” e a pirotecnia do instavel Paulo Nobre (um dia não dá copo dagua e no outro banho de champagne!) chamou a atençao e jogou euforia na torcida verde.
      Esse enxame de jogadores contratados ( a maioria de qualidade técnica muito discutivel), nunca foi sinonimo de time e isso pode demorar a acontecer e não creio que seja sob o comando do OO. Não vai ter tempo para o desespero quase suicida da torcida por titulos. O trabalho dele é mais a longo prazo.
      O Tite vai demonstrar o quanto mudou, quando sua equipe for pressionada, ou estiver ganhando de 1 a zero. Vai recuar, ou não? Veremos! Não acredito que mudou, mas posso me enganar!
      O SPFC me parece uma equipe com melhor elenco e com uma qualidade técnica individual em algumas posiçoes, degraus acima dos outros, mas peca por brigas na diretoria e por ainda “faltar sangue nos olhos”.
      O Santos está abaixo do zero, e vai brigar só para sobreviver e se conseguir isso, já será grande vitória.

    • Marcos

      …..Porquinho, para de sofrer, voce parece estar com “sindrome de Estocolmo”, ok, sabe oque é isso,são seus sentimentos pelo MAGNIFICO,ESPETACULAR,GLORIOSO

      …….SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

      ………XORORO NA CAMA É MAIS QUENTINHO, VIU

  • joe LHP

    A questão do rival do bairro das Perdizes é a paciência, praticamente montaram um elenco do zero, até entrosar e ficar fisicamente no ponto pode demorar, talvez esse time só vá mostrar alguma coisa na reta final do paulista ou no meio do campeonato brasileiro, já o time da baixada se seguir um bom planejamento físico podem repetir o que fez o Atlético Paranaense em 2013, já Corinthians e bambi estão com os times prontos por conta da Libertadores.

    • Marçal

      Opa! Perdizes não!
      O Pocilgódromo fica no Bairro da Agua Branca! Não rebaixa as Perdizes!

      • Marçal

        Se voce confunde Agua branca com Perdizes, então saiba que o ITAQUERÃO, tambem conhecido por Deskjet Stadium ou caixão de enterrar anjo, fica na Cohab José Bonifácio, ou Cidade A.E.Carvalho e não no lindo, aprazivel e maravilhoso em tudo bairro de Itaquera.
        PS: Caixão de enterrar anjo, porque é retangular e bem branquinho!

  • Marçal

    Contratar muito jogador, talvez nem seja a questão maior, e sim no que verdadeiramente a maioria deles pode fazer a diferença.
    Vejo importante a experiência do Zé Roberto, para acalmar o time em campo em momentos mais criticos( Mas ele deve jogar no meio e não na lateral) e o Arouca bastante importante principalmente na parte tática?
    O maior problema a ser enfrentado pelo Palmeiras é a instabilidade politica dentro do clube, ode as “correntes” tem voz forte e firme e podem atrapalhar qualquer desenvolvimento a longo prazo. Não existe a palavra paciência no dicionário palmeirense e o visivel desespero por titulos vai totalmente contra o modo e curriculo de OO, que se destaca por trabalhos a médio e longo prazos. Não é do feitio dele montar times competitivos do dia para a noite e sentirá a pressão tão logo o time acumule mais fracassos. Pode não ter vida longa no clube.
    A pirotecnia promovida pelo fraco Paulo Nobre em contratar um jogador a cada 24 horas nos ultimos dias, colocou uma dose cavalar de otimismo na torcida e da euforia a depressão a linha geralmente é bastante tênue e ao jogar todas as expectativas em um amontoado de jogadores, pode proporcionar excesso de pressão e verdadeiros desastres em campo.
    Ter elenco, não significa ter bom time e por tudo que já vi no futebol, o Oswaldo não chega a quinta rodada do BR 2014 e o novo técnico recomeçará um trabalho e por tudo isso eu em caso de aposta colocaria minhas fichas em um Palmeiras mais competitivo só em 2016. Antes? Nem a pau Juvenal!

  • Marçal

    O Paulo Nobre está se mostrando o dirigente mais gangorra do futebol brasileiro, pois ano passado se negava a dar um copo de agua e esse ano só falta dar banho de champagne!
    Negou-se a dar 10 mil a mais por mes ao Kardec e agora contrata jogadores medianos a preço de ouro. Abriu a burra, o cofre e o baú tudo de uma vez.
    Diz a imprensa que ele colocou 150 milhoes de reais do próprio bolso no clube e a mesma imprensa declara que agora o clube está saneado de dividas!!!!!! Mas a divida sumiu ou mudou de dono? Ele não vai querer o dinheiro de volta? Foi doação? Onde está o tal saneamento?
    A verdade é que a pirotecnia promovida por ele em contratar esse verdadeiro bando, jogou toda a responsabilidade aos jogadores (tirou o seu da reta!) e colocou a torcida em estado de extase, mas esse extase pode ser o extase do crack (passa em cinco minutos) e ai vem a depressão. Dificil dilema!

  • pedro

    o palmeiras de domingo passado foi …goleiro firme ,defesa razoável( ponto aparte a cagada do central ) meio de campo que marca pouco ,cria nada e ataque inofensivo ,coincidentemente MESMOS defeitos do ano passado …so se diferencia por prass estar jogando e não aquele entrega jogo do fabio ,do Wesley ,o treinador tem culpa ?…SI LOGICO vi um esquema de jogo que para jogar bem como time marcando e criando e ganhando VALEN MAIS OS NOMES que o treinamento ,jogadas treinadas etc etc ,nomes me refiro a atletas de alto nível cracks ,como no momento não há crackes o time joga mal e perde …simples assim ,concordo que nomes para fazeren a diferença são caros em demasia o ideal seria um treinador BOM tipo BIELSA ou SAMPAOLI que conseguen a base de treino fazer pernas de pau fingir que são jogadores de futebol escolher once e jogar as camisas para cima ate eu fazo ….minha humilde opinião ao respeito do meu palmeiras

    • Marcos

      ….GOL,GOL,GOL,…..DO CORINTHIANS

  • Anderson

    A maioria desses jogadores só não eram medianos quando eram pretendidos por São Paulo, Curintia, Framengo e Cruzeiro.
    Como foi o Palmeiras que contratou ficam falando bobagens.
    O elenco é excelente, com jogadores em destaque em suas posições.
    Só falta o Oswaldo organizá-los, só isso.

    • Marçal

      Anderson;
      Acredite! Torço pelo reerguimento do Palmeiras, pois só clubes fortes dão a graça na rivalidade, mas te desafio a dizer o nome de 10…sómente 10, desses 19 jogadores, que fizeram a diferença onde passaram? Que titulos ganharam? Quantas vezes foram eleitos os melhores? Que sucesso fizeram em clubes de primeira linha na Europa?
      Desses 19, por quantos voce poe a mão e a mae no fogo quando entrarem na equipe e irão “arrebentar”? Quem são eles? Eu estou te pedindo 50% do total. Seja honesto e diz!

      • Humberto

        Que sucesso fizeram em grandes clubes da Europa? Acorda amigo, que time no Brasil tem jogadores desse naipe, cite um.

        • Marçal

          Com certeza não é nenhum desses que estão no Palmeiras. Pato fez sucesso no Milan! Conhece o pai Google? Vai lá e ve!
          Kaká esteve no SPFC e até melhor jogador do mundo, foi!
          Luis fabiano é idolo em Sevilha!
          O Palmeiras contratou 3 bons jogadores: Zé Roberto, Arouca, Cleiton Xavier…o resto, é um resto do resto do resto do que sobrou!

          • Will

            Cara, concordo com você que as contratações do Palmeiras são de jogadores medianos, mas é o nível que chegou o futebol brasileiro. Concordo também que exaltaram demais os reforços.
            Mas você querer citar jogadores que fizeram sucesso em grandes clubes da Europa como argumento. Qual sucesso que o Pato fez no Milan?? Sempre foi eterna promessa que só se machuca. Ser ídolo em Sevilha não garante que o cara esteja no seu auge, como você citou o Luis Fabiano. Kaka foi melhor do mundo em 2007, em 2014 era só um bom jogador, não fazia diferença nenhuma, cite uma partida memorável dele em 2014 pelo São Paulo.
            Agora Dudu titular absoluto do Gremio ano passado, Zé Roberto melhor lateral esquerdo do Brasileiro, Cleiton Xavier 4 anos seguidos titular na Ucrania, Arouca foi até para seleção ano passado, Amaral 5 anos seguidos titular e capitão do Goias (não é grande coisa), Aranha 2° melhor goleiro do Paulista de 2014, Gabriel maior ladrão de bola do Brasileiro de 2014, Robinho não é craque, mas tem uma regularidade impressionante… Dizer que esses jogadores não são bom reforços, para nível de futebol brasileiro é no mínimo torcer contra, pra não dizer outra coisa.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo