Gallo na berlinda



A direção da CBF não gostou nada do desempenho da Seleção Sub-20 no Sul-Americano do Uruguai. Um quarto lugar com direito a levar goleada da Colômbia na rodada final.

O Brasil foi muito, muito mal no torneio e acendeu a luz amarela na cúpula da confederação: Alexandre Gallo é o homem certo para comandar a equipe na Olimpíada?

A base, afinal, é o que vimos no Uruguai, acrescida de um ou outro jogador, além dos três veteranos, um dos quais, claro, deverá ser Neymar.

Nas próximas semanas a CBF avalia internamente o trabalho de Gallo e discute se ele deve continuar como o nome principal da base e, mais do que isso, se é o técnico adequado para sentar no banco durante os Jogos do Rio, comandando a garotada.

Sinceramente acho que não é nem nunca foi o nome adequado. Gallo não tem credenciais nem para cuidar da base nem para dirigir a Seleção, algo que mostrou no Sul-Americano, onde o Brasil teve atuações medíocres. Um time desajustado, nervoso, sem esquema tático e que não sabia passar. Foi engolido pela Argentina, a campeã do torneio. Engolido.

Para piorar, Gallo não viu o óbvio e preferiu, em vários momentos, culpar a arbitragem pelo fiasco. E ainda bateu na tecla de que o Brasil joga um futebol compacto e moderno.

O desempenho da molecada, infelizmente, seja ou não Gallo o técnico na Rio-2016, só mostra que seguimos perdendo por 7 a 1. E que aquela derrota não foi um mero apagão, não. Muitas outras virão. Se não por 7 a 1, por 3 a 0, como nos mostraram os colombianos.



  • Mario

    de que adianta mudar o tecnico se a mentalidade vai continuar a mesma na CBF , sendo bem provável a saida do Dunguinha para o Dunga ou outro genérico assumir a seleção olimpica.

    abrçs e boa semana

    • janca

      Claro, a mudança teria que ser radical, não apenas de nome, embora o do atual técnico da base seja fraco, fraco, fraco. Teríamos que mudar mesmo a mentalidade. E tantas coisas mais…

    • colocar quem brasil esta em decadençia.com esses dirigentes amadores

  • Peu

    Põe o Rogério Micale (o melhor da base), Osmar Loss ou Marquinhos Santos. Acho que aí melhoraria bem!

    • janca

      Entendem muito mais de base (e de futebol) do que o Gallo.

  • Antonio Filho

    Não consegui assistir aos jogos até o final, me dava muita raiva e ai então mudava de canal o Gallo é muito fraco, se ele for o técnico nas Olimpiadas vai ser pior que na copa. SRN!!!

  • Marçal

    Acreditem se quiser!
    Em qualquer escolinha de futebol, dos grandes clubes europeus, os garotinhos (faixa de 10 anos), começam a treinar depois de serem observados em relação a possibilidades e mesmo aqueles que demonstram talento são submetidos a treinamentos de fundamentos, associados a aulas teóricas de tática, posicionamento e etc.
    No Brasil, um empresário chega, engraxa a mão de alguem e o “craque” ( ou será crack?), já é admitido no clube. Monte de perebas tendo tratamento de grande jogador e ai fica dificil voce selecionar alguem com qualidade. O erro começa nos clubes!

    • Junior

      Marçal … você falou tudo … ta todo mundo cego, para todos os tecnicos são culpados, seleção culpada.. mas ninguém olha a verdade, o erro esta na raiz, garotos sem futebol.. garotos qualquer com grife (como Gabriel do Santos), mas na verdade ta faltando jogadores com qualidades … o erro esta nos clubes, nas faltas de oportunidades para quem sabe jogar e tem facilidade em aprender, ja vi muito disso … garotos bons sendo trocado por perebas que tem dinheiro para dar aos empresarios e clubes.

  • Gustavo

    O Gallo já provou não ser o treinador certo para a categoria de base e deve ser trocado.Os jogadores são bons mas precisam ser melhor orientados.

    • janca

      Também acho os jogadores bons, mas já o técnico…

  • luiz Canuto

    ele é fraco demais… time fraco, só correria e sem ninguem pra pensar.
    Pensa que colocando atacantes de volante está montando times ofensivos. Queima os garotos.

  • sardu

    Vão colocar o Ney Franco

    • janca

      Duvido. E o Ney Franco, que era um técnico que eu achava bom, mostrou-se uma grande decepção nos últimos tempos. Entre ele e Gallo prefiro… Nenhum.

    • janca

      Duvido. E o Ney Franco, que era um técnico que eu achava bom, mostrou-se uma grande decepção nos últimos tempos. Entre ele e Gallo prefiro… Nenhum.

  • TOTTY

    QUAL JOGADOR BRASILEIRO FOI REVELADO NESSA SELEÇÃO DE BASE DO BRASIL. NENHUM. O NEYMAR FOI O ULTIMO JOGADOR QUE MOSTROU A BASE PARA O MUNDO, POIS ELE SE DESTACOU NO TIME DO SANTOS E DEPOIS QUE FOI CHAMADO PARA ALGUNS JOGOS DA BASE. ENTÃO É PROVA QUE O SERVIÇO DE BASE NÃO É BEM FEITO. AGORA OS NOMES SUGERIDOS NÃO SERVEM, MICALE, LOSS, MARQUINHOS SANTOS. O QUE ESSES TREINADORES GANHARAM NA VIDA? MAS PELO JEITO VAI CONTINUAR…… GOOOOOOOOOOOOLL DA ALEMANHA………

    • AMIGO,SE INFORME!!!!!!!!!!!!!!!!!SOBRE OSOUTROS NAO SEI,MAS O LOSS “APENAS”GANHOU 3 CAMPEONATOS DIFERENTES EM 6 SEMANAS,O ULTIMO A TACA SAO PAULO DE FUTEBOL JR.

      • Emerson

        Osmar Loss é o melhor da base, sempre fez ótimos trabalhos… no Corinthians vem ganhando tudo !
        A solução da base é um tecnico que entenda de base.

  • Neto

    Gallo não tem culpa nos 7×1 e muito menos se nossas revelações so se atentam para cor de chuteira, corte de cabelo, balada e maria chuteira.
    Convocou o que tinha de melhor.

    • janca

      Mas não conseguiu armar esquema nenhum. E foi um descontrole só fora dos gramados, contagiando negativamente os jogadores. Como técnico foi nota zero. E ainda acha que esse time joga bem. Futebol moderno. Ok.

      • Emerson

        Não entendo o motivo do galo estar na seleção. Onde ele fez um bom trabalho na base ? nunca ouvi dizer que ele fez um grande trabalho na base (nem no profissional). CBF acabando com o nosso futebol… saudades de jogadores como Rivaldo, Ronaldo, Romário, Cafu, Roberto Carlos, dava gosto de ver a seleção… pena de quem conhece apenas esta seleção de um 10 anos pra cá !

  • Zico

    O que credenciou o Gallo a ser treinador de base , é o mesmo que credenciou o Dunga . NADA !
    Os dois profissionais que poderiam acrescentar e fazer um trabalho bom , seriam Narciso e Micale . Ganhadores de taça SP e Brasileiro sub20 …
    E enquanto torcedores e mídia continuarem exaltando gabigols , Nathans , kenedys da vida continuaremos parados no tempo!!

    • janca

      Dunga ainda mostrou bom trabalho na Seleção, nas eliminatórias, na Copa das Confederações, na Copa América… Fracassou mesmo no Mundial… Mas Gallo não tem credencial nenhuma!

  • Renaldo Souza

    Gallo é um péssimo treinador. Ficava rodando pelos clubes do Nordeste sem nunca conseguir sucesso e, de repente, foi parar na seleção. Não se encaixa nem no quesito experiência, por não ter currículo vencedor, nem no motivação. O que o credencia a estar no posto que está é mais um dos mistérios da humanidade.

    O problema é que se na equipe profissional já não foi feita reformulação, trocando apenas o técnico, mas mantendo grande parte dos responsáveis pelo maior vexame da história do futebol deste país, quanto mais na base…

  • Getúlio Medeiros

    TODA A CBF, DEVERIA ESTAR NA BERLINDA…MAS COMO ESTAMOS NO BRASIL…

    • janca

      Sem dúvida toda a CBF deveria estar na berlinda. Mas com um sistema de votação viciado ela deverá continuar nas mãos de um grupinho como está há anos e anos.

  • Vinicius Miranda

    Concordo com o fracasso e que o Gallo não tem condições de comandar essa seleção.

    Mas a seleção da olimpíada não é essa mesmo.

    Marquinhos, Dória, Samir, Rodrigo Caio, Lucas Silva, Fred, Talisca, Rafinha Alcântara, Vitinho. Dentre outros. Sinceramente não acho que a seleção desse sulamericano será a base. Tem muitos outros jogadores por aí com idade, fora os 3 acima dos 23.

    Eu pensaria grande. Nomes de peso como Cuca ou Abel. CBF tem que colocar grana na mesa, mas sabemos que isso nunca vai acontecer.

    • janca

      De fato a base não vai dar pra ser, pelo menos não jogando assim. Mas ano que vem quem hoje está com 22 anos já estará acima da idade… E também pensaria num nome mais forte, nome de peso. Se bem que duvido que Cuca e Abel aceitariam a tarefa. Especialmente o primeiro, que está em outra.

      • Vinicius Miranda

        É verdade. Aí a questão é mais de vaidade. Acredito que mesmo com um salário compatível com o que eles ganham em clube, não se sujeitariam a treinar um time sub-20/sub-23. Uma pena.

        • janca

          Também acho que não, Vinicius. Uma pena mesmo, porque seria um desafio legal. Trabalhar a base é uma tremenda responsabilidade.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo