Paciência, Verdão



No clássico marcado pela polêmica sobre torcida única ou não (no final prevaleceu a tese do Corinthians e entraram as duas), o Verdão se deu mal.

Seus torcedores, que começaram a temporada esperançosos com tantas contratações, deverão ter paciência. Há atletas que não estrearam, o time está desentrosado, voltou a errar muito, como já fizera diante da Ponte, também derrota por 1 a 0 na quinta, e mereceu perder para o Timão.

Mesmo com a expulsão do goleiro Cássio, o Corinthians, firme na defesa e seguro nos contra-ataques, tem mostrado evolução com Tite. Não é o mesmo dos últimos seis meses do treinador, em 2013, tampouco da era Mano Menezes.

Deve dar muito trabalho na Libertadores. O confronto contra o São Paulo, na Arena Corinthians, promete, já que duvido que o Timão seja eliminado quarta na Colômbia. Tem tudo para avançar à fase de grupos e pegar o Tricolor já na quarta pós-Carnaval..

Quanto ao Palmeiras, resta mesmo à torcida ter muita paciência.

E fica aqui a observação de que o estádio, num clássico tão falado, ficou com espaços vazios. Talvez até pela polêmica em relação à violência das torcidas, assunto que dominou a semana passada.



  • Mario

    uma polemica desnecessária que provocou ainda mais tensão e violência , tem q ter torcida adversaria e ponto final , no fim do jogo só se escutava o torcida do timão comemorando e os palmeirenses chorando , isso é futebol e não pode morrer!

    abrimos uma nova de casa de show corinthiano e com time reserva , com o titular vamos atropelar kkkkkkkkkkkk

    sem essa de paciência , verdade é q o Palmeiras contratou um monte de jogador meia boca sendo outra baciada e pior escalaram o perna de pau do Maikon Leite no inicio do jogo e no segundo tempo entrou o Rafael Marques q é outro perna de pau , é piada pronta.

    • Guilherme

      Os torcedores palmeirenses precisam ter paciência nesse momento com a equipe e o treinador. Há muitos jogadores, sendo que alguns ainda não estrearam, e será necessário tempo para definir os titulares e entrosa-los (como o próprio Janca mencionou).
      Concordo que contratar de baciada é errado, mas foi um sinal de que o time do ano passado era tão horrível que contrataram 19 atletas, sendo que alguns nomes não passam de apostas (Rafael Marques, Alan Patrick, Ryder Matos etc). Quando nomes como Arouca e Cleiton Xavier começarem a jogar, eles terão um time veloz e ofensivo, como mostraram hoje com Allione, Robinho e Dudu.

      Quanto ao estádio do Palmeiras, pelo que vi na televisão, não entendi o posicionamento do Nobre quanto a uma “possível” perda de renda com público visitante. Muitos alegaram que teriam que desapropriar algumas cadeiras para que não houvesse contato com os torcedores adversários, mas, pelo que vi, colocaram uma tela de proteção que separou-os sem necessidade de perder um número considerável de lugares e, assim como no estádio do Corinthians, eles não vendem camarote/área VIP (cadeiras que aparecem nas transmissões), ou seja, não teria contato entre ambos adeptos. Na minha opinião, o Palmeiras arrecada/ou mais com o adversário do que com os vulgos VIPs.

      OBS: Torcida única é um atestado de incompetência do Estado. Se não tem capacidade de promover segurança a uma partida de futebol (mesmo que sejam obrigados a escoltar torcedores “profissionais” -vulgo bandidos- à um estádio) quem dirá para uma população que vive a mercê de criminosos todos os dias.

      • Vaz

        A um equívoco em toda esta história e é repetido a exaustão. PM devem ser utilizados na medida do necessário e fora do estádio com patrulhamento rotineiro, o que não dá para entender é responsabilizar a PM que tem que deslocar verdadeiro aparato de guerra pela organização de entrada de vândalos separados e ainda fazer segurança dentro de estádios para um evento particular enquanto assaltos são cometidos em parques públicos e violência come solta na Consolação, Paulista e centro velho com os tais Skinred enquanto a polícia tem que servir de babá para marmanjos em estádios de futebol.
        Se a polícia tem que mandar cacete para manter a ordem é violenta e despreparada, prendem dezenas que levados a delegacia são soltos em um piscar de olhos a tempo de assistir ao jogo pois a legislaçãoo entende o fato com desinteligência e não dá em nada. Já as bonecas metidos a pit bull cantam seus hinos rídiculos chamando todos para a porrada, espancam no metrô, nas ruas, matam e querem carinho com os caras. Façam-me o favor. Fica cada vez mais claro, estão interessados em brigar. Quer cena mais patética de que “torcedores” do mesmo time se socando por uma camisa? Do lado de fora, “palmeirenses” sem contato com adversários betem uns nos outros e ninguém é procesado? Cadeia neles e ministério público onde anda?
        Como disse alguém ontem: continuamos perdendo de 7 x 1 e continuaremos por muito tempo.

        • janca

          Também acho que não dá para responsabilizar a PM. E sobre os espaços em branco, como lembrou alguém, o preço dos ingressos deve ser repensado. Andam muito caros para espetáculos aquém do desejado.

      • janca

        Torcida única não acho que seja o atestado de incompetência do Estado. Há vários sinais de incompetência do Estado, mas não esse. Acho atestado de que chegamos a um ponto complicadíssimo, com torcedores “profissionais” que fazem do futebol uma guerra e afastam os ditos torcedores comuns dos estádios. E a PM não pode passar o domingo cuidando desses marmanjos prontos pra guerra e descuidando de outras regiões e outras situações que requeiram sua atuação em SP.

        • Mario

          as sinais de falência a decadas , mas sempre negaram e torcida unica é reconhecer a falência , assumir o fracasso e incompetência com todos as letras literalmente, o mp reconhece q não consegue prender os bandidos e nem dar segurança as pessoas.

    • janca

      Talvez a polêmica tenha provocado ainda mais tensão, mas se tivéssemos torcida única provavelmente não veríamos as brigas na parte externa do estádio nem as que ocorreram entre os próprios corintianos dentro do Allianz Parque. Era contra torcida única, mas nos últimos tempos passei a ver a ideia com bons olhos. Um mal necessário, a meu ver. Pelo menos em clássicos como o de ontem. Sobre o time do Palmeiras começo a pensar que talvez você tenha razão. Ainda assim é um time melhor do que o do ano passado. Se bem que ser pior do que o do centenário é difícil…

      • Mario

        mas briga tem ate em dia q não tem jogo , problema é impunidade , esse fim de semana assisti Tottenham 2 x 1 Arsenal e vi imagens da chegada da torcida do Arsenal muito parecido com o q acontece por aqui , só não teve briga igual por q lá eles vão pressos e expulsos dos estadios , mas mesmo assim ví um policial dando uma gravada em torcedor do Tottenham q tentou atravessar o cordão policial para brigar com os torcedores do Arsenal.

        • janca

          Eu entendo sua visão, mas acho que a PM já tem muito serviço pra ficar deslocando enormes contingentes pra tratar e cuidar desses marmanjos. Precisamos de uma espécie de Relatório Taylor, embora nossa realidade seja muito diferente da dos ingleses. E em todos os sentidos.

          • Zico

            Janca , dessa forma é concordar que a famosa frase , ´´o que temos é isso“ , vai permanecer por tempo indeterminado! E o batalhão de eventos? É pouco ? Abra concurso , nomeie os que já passaram , enfim contrate se um dos problemas é contingente !
            Do jeito que alguns citam , fica parecendo que uma coisa é mais importante que outra . Que o futebol não precisa de policiamento, ou o mínimo possível ! E os outros eventos ? Carnaval , shows e outros , também não são importantes? O contingente para eventos tem e é , diferente da ronda extensiva !

          • janca

            Precisa, mas os vândalos têm de ser controlados. E é mais barato para a sociedade jogo de torcida única. Chega de gastar dinheiro com esses arruaceiros, pra não dizer criminosos.

  • helio marcengo

    Torcida unica é uma vergonha para o futebol. Mas até que se entende, num país onde estamos sendo roubados e agredidos nas ruas, em restaurantes,bancos, e o aparato do estado nao nos protege. Falta dinheiro para a seguranca,saude e educacao. Esse mesmo dinheiro, sobra nas contas dos politicos do PT,PMDB,PSDB….e todos os nanicos FDPs na suica e outros paraisos fiscais. Sobra dinheiro nas contas das empreiteiras,dos funcionarios publicos corruptos , dos fornecedores dos governos estaduais,municipais e federal. desonestos.

    Portanto, uma vergonha a mais nao faz diferenca.

  • Marçal

    Paciencia, palmeiras é teu sobrenome>
    Contratar uma penca de jogadores (a maioria bem discutivel!) não é sinonimo de montar uma equipe. Isso demanda tempo, trabalho, dedicação, esforço e sobretudo paciencia, mas isso é algo raro pelos lados da Agua Branca, pois já é a segunda derrota consecutiva e se vier a terceira as cornetas e os cornetas habituais do Palestra Itália, vão inaugurar com toda força o novo estádio.
    Tenho a leve impressão de que Oswaldo de Oliveira é o homem errado no lugar errado, pois ele nunca montou times de desempenho bom, do dia para a noite. O trabalho do atual tecnico verde, demanda tempo e eu acredito se mantido no cargo deve começar a ter resultados no BR 2015 ( não apostaria entre os 3 primeiros colocados) e pode brilhar em 2016. Resta saber se haverá tempo para ele e paciencia da torcida! O tempo dirá

  • Jeferson

    O estádio ficou com espaços vazios foi por causa do preco absurdo de 350,00, pra um classico de primeira fase de paulistinha é um preço irreal.

  • Marcel Zanini

    É Janca, não é o Tite está fazendo o timão jogar um pouquinho nesse começo de ano.

    Estão aparecendo umas triangulações ofensivas bem rápidas, está usando bem um jogador para fazer o pivô, contra o Once Caldas era para ser o Guerrero, mas foi Renato Augusto quem resolveu, e contra o Palmeiras, foi o Danilo que segurava a bola e quase deu certo 2 vezes com o Fábio Santos.

    A defesa está indo bem, agora na quarta feira na Colômbia teremos mais uma vez de ver como será a cara do timão nesse começo de 2015, me parece das melhores e começa a empolgar a nação corinthiana!

    Abraço e boa semana.

  • Zico

    Paciência com o Palmeiras , assim como tem que ter com o Cruzeiro. O meio de campo foi todo reformulado . Porém muitos jogadores que foram contratados não irão chegar ao brasileirão , pois vieram pra compor um elenco que ainda não se sabe as deficiências.
    Como disseram , também não acho o Oswaldo o treinador certo pra esse inicio.
    Em relação ao SCCP parece que pintou o campeão da liberta 2015 hein?! kkkk

    • Robson Pacheco

      Bem diferentes as situações de Cruzeiro e Palmeiras, não?!
      Um, é atual Bi campeão brasileiro, o outro, há anos vive sérios problemas técnicos, políticos, de auto estima…esperar paciência do cruzeirense é bem mais fácil que do palmeirense!
      Com relação ao SCCP, não sei se pintou o campeão da Libertadores, mas não vejo mais fraco que qualquer outro brasileiro da competição. O Corinthians tem um elenco equilibrado, com boas opções no banco, como o Danilo, Petros e o Mendoza (que PARECE ser bom jogador), Valter, Edilson, contratou o Vagner Love…e mesmo que não ganhe a Libertatores não será o fim do mundo, ainda tem o BR, a Copa do Brasil, vejamos o que o futuro nos reserva, mas eu ainda panso que terá um ano melhor que Palmeiras e Flamego.

      • janca

        Completamente diferentes os momentos dos dois clubes, sim. Cruzeiro e Palmeiras, sim. Vide a temporada deles em 2014…

      • Zico

        Robson e Janca , citei paciência ! E você concordam que tem que haver ! Remontar um meio de campo do campeão brasileiro indiscutivelmente é um pouco mais fácil , do que remontar de time quase rebaixado . Porém , entrosamento não é da noite pro dia . Nisso os 2 estão iguais!
        Com relação ao SCCP , as 2 partidas que vi , quarta e ontem , é o mesmo estilo de sempre do Tite . E apesar de não gostar , tenho que concordar que se não é o melhor é um dos melhores , no que diz respeito a defender ! Isso ele sabe fazer .
        No 1° tempo contra o Once , foram 2 finalizações se não engano . Uma posse de bola maior dos colombianos , enfim o jogo tava caminhando pra empate ou 2 x 0 num contra ataque.
        Os colombianos caíram na armadilha do Tite .
        Ontem mais sufoco …
        É claro que tudo que eu digo é no papel , e com muitas ressalvas ao Tite , pois o Inter e o Cruzeiro já mostraram que vão ter muitas dificuldades..
        E no diz respeito ao Fla , pra mim não mudou nada . Vamos passar um sufoco talvez não tão grande como 2014 , mas iremos!

        • Robson Pacheco

          Zico, eu concordo sim que tem que ter paciência, e também acho que o Palmeiras vai melhorar até o fim do ano (principalmente pela baita contratação que foi o Arouca, junto com o Zé Roberto, as duas melhores na minha opinião), e acredito que boa parte da torcida terá a devida paciência, mas tem outra parte, aquela mais frequente nos estádios, que pode acabar jogando contra.

          O Palmeiras precisava mesmo remontar o time, mas acho que acabou atropelando um pouco e contratando meio sem critérios, e isso vai demandar um tempo maior pra montagem do time ideal. Eu, por exemplo, preferiria o Marcelo Cirino ao Dudu.

          Ainda a respeito do Tite, entendo que ele também está mais equilibrado na relação ataque/defesa, contra o Once Caldas, por exemplo, diferente do que você escreveu, não foram apenas 2 finalizações (as do Emerson), tiveram sim outros lances que só não foram mais agudos, mas que criaram perigo pros gringos. Os colombianos só tiveram mais posse de bola por uns 8, 10 minutos, logo depois da expulsão do Guerrero, depois disso não.

          Além do mais, a marcação tem sido feita mais alta, mais próxima ao gol adversário e mesmo jogando boa parte dos dois últimos jogos com um a menos, só foi ameaçado em lances de bola parada e ainda assim criou os maiores perigos.

  • Pulga

    Paciência é o que o palmeirense mais tem nesses últimos anos… o Dudu no banco foi uma piada de péssimo gosto.

    • janca

      Mas em campo também não foi grande coisa…

      • Pulga

        Mas ele pelo menos puxa mais a responsa, tem técnica e não fica de correria igual o Maikon Leite. Ele deveria jogar ao lado do Cristaldo, e não desse Leandro Pereira.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo