Flamengo x Ferj



A direção do Flamengo segue indignada com a Federação de Futebol do Rio. Não se conforma com a tentativa da entidade de impor preços promocionais para jogos no Maracanã, o que resultou em imbróglio colocando de um lado a dupla Fla/Flu e de outro o Vasco e a própria federação.

O episódio, no entanto, pode trazer algo positivo ao cenário. Dirigentes do Flamengo acham que chegou a hora de rediscutir o Estadual. E concordo. Diria até que já passamos dessa hora. Deveríamos tê-lo rediscutido lá atrás, mas antes tarde do que nunca.

O Flamengo alega que está tendo tremendo trabalho para acertar suas finanças, aumentando receitas, inclusive com patrocínios, diminuindo um pouco a dependência de verbas de TV e reduzindo gastos e o endividamento, com especial atenção para os débitos fiscais, para ficar no prejuízo por conta do Estadual do Rio.

Que não tem sentido entrar em campo para perder dinheiro. Que o público não vai aos jogos do Estadual porque o campeonato é desinteressante, que sua fórmula de disputa e o próprio calendário deveriam ser repensados. Também concordo. E isso não só no Rio.

Os Estaduais hoje não são nada comparados ao que já foram. Não têm o charme e o glamour dos anos 60, 70 ou até 80. Com raras exceções, são prejuízo na certa. E chegou o momento de questionarmos o papel das federações estaduais, que têm mais força na CBF do que os próprios clubes.

A presença dos grandes não pode continuar como está. Hoje nem pra pré-temporada alguns Estaduais servem… E ocupam um espaço significativo em nosso calendário. Sinal de prejuízo para clubes como o Flamengo, que tentam acertar suas finanças, mas levam um tiro nas costas das federações que deveriam representa-los.



  • Charles

    Do outro lado não está somente Vasco e Federação, e SIM:
    VASCO
    BOTAFOGO
    FEDERAÇÃO
    E TODOS OS DEMAIS CLUBES.

    Somente os dois sem teto que estão nessa intriga!! Esse é o problema.

    • sem teto? e o que vcs tem chamaria de “mansao”? conta de agua, luz, impostos e afins tudo atrasado… jogadores recebendo no limite pra entrar na justica…presenca constante na segundona nos ultimos 5 anos….estadio pra que? pra fazer isso? prefiro ficar sem estadio proprio a fazer um papel desses, alem do mais, o q um clube recem chegado da serie B tem a ver com valores praticados por um time que jamais foi rebaixado? a folha salarial do vasco, o Flamengo pagaria em 10 dias dentro de um mes, ou seja, é um terço da folha do Flamengo , isso porque o eumico saiu contratando jogador a baciada, tem um elenco de quase 40 jpgadores e so podem ser inscritos 28… realmente muito inteligente esse dirigente!

      • Diogo

        Meu caro, os times pequenos precisam apoiar a FERJ, pois precisam manter a equidade política (todos os federados possui o mesmo peso nos votos, o que é uma atrocidade contra os grandes), maior participação na distribuição de cotas de TV, os pequenos não pagam nada quando o jogo é deficitário, etc. Com isso a federação mantém todos sob controle.
        E o Vasco? Por que o Eurico fez o que fez? Para mim tudo isso foi uma tentativa de enfraquecer o Flamengo, diminuindo sua receita, prejudicando o programa de sócio torcedor e, com isso, diminuindo a diferença financeira que o Vasco tem diante do Flamengo. Não se engane, hoje time bom só tem quem tem dinheiro (salvo aqueles que tem uma boa geração de base).
        E o Botafogo? Conseguirá levar muito mais jogos para o Engenhão e ganhar com isso, pois poderá ter outras fontes de receitas com patrocínios no estádio e aluguel do mesmo.

        O Fluminense entrou forte nessa, pois divide o Maracanã com o Flamengo e teve seu orgulho ferido com a questão do lado de sua torcida no estádio, outra manobra sórdida do Eurico. No estadual ele pode até conseguir, agora eu quero ver no Brasileirão!

        Concorda comigo, Janca?

        SRN.

        • Matheus Brito

          Com relação ao lado da torcida no Maracanã, não foi uma manobra sórdida. provavelmente você não conhece a história, mas vou te relembrar: O Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã e com isso lhe foi dado o direito de escolher o lado fixo que sua torcida ficaria no estádio. O Flamengo, por ter maior torcida, ficou com o outro lado. O Fluminense não pode assinar um contrato com o consórcio e simplesmente ignorar a história. Foi um direito adquirido. Simples assim. No mais, concordo que o Vasco não tinha nada que se meter no preço do ingresso do Flamengo, problema deles se querem cobrar mais caro. Se a torcida deles quiser pagar que pague, problema deles.
          Se o Vasco quer cobrar barato (caro pelo time que tem) que cobre. Tabelar foi ridículo.

          • Diogo

            Entendo a justificativa histórica do Vasco e concordo com ela. Porém quem deu esse direito ao Vasco? A História?
            O problema é que foi assinado um contrato entro o Fluminense e o Consórcio e isso, infelizmente, está acima dessa justa causa histórica citado por você.
            Contratos devem ser respeitados, isso é civilização. A Federação não tem o direito de intervir em contratos realizados entre empresas privadas. Isso é ganho de causa para os tricolores certamente..

          • Charles

            Até o presente momento, estão aguardando esse precioso contrato, e nada !!!

          • edison

            o Maracanã não existe mais! foi construido um novo estádio no lugar, só conservarm o nome. o seja, a história já era!

    • janca

      Mas o Vasco é quem lidera o grupo, apoiando, claro, a federação. Por trás da federação vemos a figura de Eurico Miranda. E o Vasco, que ele voltou a presidir.

    • Nome

      Na verdade, os demais são coagidos pela federação, que tem apoio de um clube fraco nos bastidores e no outro, um dirigente inescrupuloso. Os dois sem teto tem a melhor estrutura pra treino e jogo no rio, e se seus dirigentes não são santos, pelo menos Bandeira de Mello e cia tem feito algo pelo clube. Essa intriga não foi causada nem motivada pelos dois, mas sim pelos euricos. Na FERJ e no RESTO.

      • Charles

        Queres dizer então que todos os outros 13 clubes do campeonato carioca,

        foram coagidos pelo Vasco e Ferj ? Será mesmo?

        • Paulo Pinheiro

          Pra eles é uma maravilha, Charles. O clube grande vem jogar de visitante e eles ficam com todo o dinheiro dos ingressos. Eles vão sempre estar ao lado da FERJ.

    • Super Sincero

      VC SÓ PODE TÁ BEBADO OU NOIADO!!! KKKKKKK

    • Charles, só vindo de uma pessoa muito burra e sem conhecimento de nada para falar uma merda dessas. Acontece que está todo mundo elogiando o o modelo de festão do Flamengo e o Eumico Miranda é totalmente ao contrário, pois o mesmo adora uma bagunça e maracutaia, então se meteu onde não era chamado para tentar enfraquecer o Mengão e se fud…. Cuidado, inveja mata! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meu caro charles é duro ver um comentario de uma pessoa que se diz torcedor e envia uma opinião dessa, realmente do outro lado não esta somente o vasco, mas todos aqueles que querem fazer futebol com irresponsabilidade, o sr. eurico miranda não esta nen ai para resposabilidade fiscal,financeira ou coisa parecida o que ele quer mesmo é aparecer,se promover e ganhar muito dinheiro nas costas do pobre vasco como ja fez em anos anteriores, alias é uma pena ver o retrocesso ´politico que vasco fez com a volta desse corrupto dirigente.

    • edison

      Charles, o simples fato da maioria dos times estarem do lado da federação não quer dizer nada. digamos que todos os vizinhos da sua rua resolvessem determinar como você tem que cuidar da sua casa, você ia gostar? acho que não. é a mesma coisa, cada time deve ter o direito de cobrar o valor que quiser do ingresso, simples assim. quer fazer promoção, faz. quer cobrar R$200,00, cobra também.

      • Charles

        Digamos que Dilma prometeu não dar aumento nos impostos.
        Nos empurrou goela abaixo vários aumentos.
        Eu que votei no Aécio sou obrigado a pagar os impostos?
        Claro que sim, pois a maioria votou na Dilma, e temos de obedecer as regras.

        Mesmo caso do teu time, perdeu a eleição, obedeça as regras.

  • sampaio

    ESSE 2 SEM TETO E QUE DAO RENDA E VIABILIDADE PARA ESSE CAMPEONATO MEDIOCRE
    QUE NAO SOMA EM NADA A NAO SER PARA OS PEQUENOS, DEVERIA SER FEITO UM MATA MATA
    ENTRE OS TIMES PEQUENOS E OS 4 FINAIS, DISPUTARIAM UM OCTOGONAL COM OS 4 DITOS
    GRANDES, TAMBEM EM MATA MATA OS 2 FINALISTA DISPUTARIAM SOMENTE O TITULO DE
    CAMPEAO CARIOCA EM 2 JOGOS, LOGICO QUE A FEDERACAO NAO QUER PORQUE ELA TERIA
    DE BANCAR A 1A FAZE , E ISSO ELES NAO ACEITAM PORQUE DEMINUI O LEITE DAS TETAS.

    • Charles

      Melhor, amigo, os dois sem teto deveriam formar uma liga só entre eles:

      Jogos só aos finais de semana: Ida e Volta.

      Final com dois jogos, um jogo na casa de cada um.

      Campeão do primeiro turno X Campeão do Segundo Turno.

      Obs.: Cuidado que a torcida do fruminenC nem enche uma “Combi”.

  • Zico

    E o problema que o Eumico , aliado ao tal Rubinho ,estão fazendo de tudo para que o Flamengo não seja campeão , visto que o último título estadual do vice da gama foi a mais de 10 anos !!
    E o problema maior é que os acompanhantes do Eumico não importam se estão tendo prejuízo , COMO JÁ TIVERAM NO FIM DE SEMANA ! Não importam se ´´a renda de um jogo simplesmente some“ como antigamente aconteceu !!
    Colocar preço na mercadoria do outro , é insanidade !!!

    • janca

      Também acho que nesse caso o Flamengo tem razão.

    • Charles

      OK, só não fomos campeões em 2014, na mão grande, pois, a bola entrou quase meio metro.
      O juiz só faltou dar gol gol gol para framengo!

    • Matheus Brito

      Cara, você não deveria citar isso. Ano passado nós fomos campeões, a arbitragem foi que tomou o troféu de nossas mãos e entregou ao Flamengo. Bola que entra meio metro e ninguém, gol impedido. Vocês são seletivos em suas memórias.

      • Zico

        Matheus , Campeão em 2014 foi o C.R.F !! Fato . A bola entrou , todos sabemos , mas na história não tem essa de campeão moral , de título roubado , etc. A arbitragem errou assim como em vários outros títulos , assim como o tribunal e toda CBF com armações de seu atual presidente , vocês venceram a João Havelange ou Brasileirão de 2001 .
        Suas memórias que estão fracas , esquecendo do que ele já fez com seu clube (queda pra segunda divisão) e déficits com o clube , inclusive na primeira partida oficial do ano.

  • Joel Duarte

    O fato é que o Vasco mudou. Acabou o mi mi mi para justificar que a bola entrou muito e o auxiliar não deu gol, acabou o mi mi mi que o gol do título perdido estava em flagrante impedimento. Enquanto isso o adversário comemorava o título às gargalhadas do “Roubado é mais gostoso”.
    Pois é, o mi mi mi mudou de lado… e com ele vem uma discussão ética que não vimos nos anos anteriores quando o Flamengo ganhava seus títulos com anulação de gol do Dodô (2 metros atrás do último zagueiro) e pênalti de agarra agarra na área. Acabou o tempo em que isso era chororô.
    A nova era da imprensa mudou a partir do momento que a manipulação dos bastidores mudou de lado, afinal “Roubado está deixando de ser gostoso”.

    • Charles

      Concordo contigo Joel. Muito boa !

    • Zico

      ????? O que tem a ver com o título do tópico ??
      Responde aí …
      Ou lê primeiro o tópico e depois comenta!

      • Charles

        Primeiro voce, aprende a ler e escrever !

        • Zico

          Já que você Charles é o porta-voz do joel , responde aí !!!!

    • Como o Vasco se apequenou . A realidade é que o Vasco è uma instituiçào falida , financeiramente , administrativamente e desportivamente . Quem o Vasco pode contratar ? Quem teme enfrentar o Vasco ? Tã ruim ? Calma , vai piorar . Quando um clube e uma torcida passam a ter como única alegria a derrota do principal adversário significa que o fim está próximo . Vasco e Botafogo , que vergonha ! Quanto sofrimento . O Vasco , mesmo com ingresso a R$10,00 , colocou 4 mil pagantes , sendo que na véspera o Flamengo quebrou o recorde de público no mesmo estádio . Resta algo ao Vasco que não seja torcer contra o Flamengo ? Lamentável . O pensamento pequeno do Eurico Miranda está passando para a sofrida torcida vascaína .

      • Matheus Brito

        O Vasco deve menos do que o Flamengo e está tão falido quanto a maioria dos clubes. Infelizmente ou felizmente, nem sei dizer, vão dar uma canetada agora no congresso que vai ressuscitar todos esses clubes que estão “falidos”. O Flamengo é um dos que vai se beneficiar. O Vasco tem jeito, o Flamengo esteve em situação bem pior. Bastam 4 ou 5 anos de boa gestão e você vê a coisa mudar.
        Outra coisa, o Vasco não era mandante amigo, não tem obrigação de encher estádio de outros clubes.
        Como Vascaíno, sinceramente, não assisto aos jogos do Flamengo, não me interessam. Essa coisa de campeonato à parte é coisa só do Eurico. A torcida do Vasco não embarca nessa. O Flamengo é um adversário como é o Fluminense ou o Corinthians. Há uns anos atrás, quando era mais jovem até achava legal vencer o Flamengo, mas hoje não vejo nada de muito especial. O Que doeu muito foi terem nos roubado o título ano passado.
        Outra coisa, o futebol Brasileiro caminha a passos largos para a “espanholização”. Esse contrato de TV atual com essa diferença gritante de um para o outro vai fazer de Flamengo e Corinthians clubes imbatíveis daqui a uns 4 ou 5 anos se essa divisão não for rediscutida.

        • Frejat

          Não entendo porque meus colegas Flamenguistas perdem tempo discutindo com torcedores de times que vivem sendo REBAIXADOS e que mesmo tendo “Estádio” não conseguem juntos superar a metade do número de Sócios Torcedores do Maior do Brasil. Antigamente quando o Vasco era realmente rival eu ainda perdia meu tempo debatendo com amigos vascaínos a questão da rivalidade e de quem realmente era melhor. Hj depois que nosso “maior” rival caiu por duas vezes para a SEGUNDA DIVISÃO, eu não perco mais tempo. Saudações Rubro Negras!!!!

    • Paulo Pinheiro

      Nunca houve “gol anulado” do Dodô. A partida estava paralisada com impedimento. Em partida paralisada não existe gol. Se fosse assim deixaria o centroavante no intervalo dos jogos fazendo uns 200 gols até a volta do intervalo.
      Houve, sim, esse impedimento mal marcado, como houve no primeiro tempo um mal marcado do Souza que sairia sozinho na cara do gol – foi o mesmo bandeirinha. É por isso que a gente chama de chororô mesmo: só enxerga um lado, que interessa pra defender suas teorias malucas. Mimimi eterno.

      Árbitros erram e o Flamengo já foi prejudicado milhares de vezes.

      O cidadão naquele gol de falta do Douglas realmente falhou FEIO – prejudicando a arbitragem. Mas tratava-se de um reles jogo de fase classificatória que não mudaria nada na história do campeonato. Se o Vasco tivesse empatado aquela partida (que terminou 2×1 para o Flamengo) não iria melhorar muito na tabela.
      Aí falam de um impedimento na final que nem o próprio time do Vasco enxergou, só tomando conhecimento depois olhando na TV. É a famosa “indignação de replay”. E esquecem que no jogo de ida o gol do Vasco foi completamente irregular (falta flagrante no goleiro: por isso que ele desabafou o famoso “roubado é mais gostoso”). Sem falar nas jogadas em que ao menos dois jogadores do Vasco mereceram expulsão e sua senhoria contemporizou.
      Novamente: só enxergam o que é conveniente. Mimimimimi eterno.
      Lembram do episódio do errorex?

      • Matheus Brito

        Filhinho, naquela partida o Vasco poderia ter feito 2 x 0 caso o gol do Douglas tivesse sido dado e o jogo valia a liderança do campeonato. O Flamengo entrou com vantagem na decisão porque foi líder.
        Quanto ao gol impedido do Flamengo que você diz que os jogadores do Vasco não perceberam, bom, não era papel deles perceber isso. Tem um cara que ganha muito bem pra estar ali somente pra isso. Mas passou, quem carregará a mancha de ter roubado um título no último minuto da prorrogação são vocês. Por mim nem o carioca disputávamos mais, colocaríamos o sub 20 pra ganhar experiência. O medo de que isso acontecesse fez a Federação limitar o número de atletas sub 20 em no máximo 5. Ou seja, se você tiver uma grande geração na base não pode usar.

        • Thiago

          Meu filho aquele jogo não valia liderança nenhum, visto que o flamengo terminou a primeira fase com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. Realmente foi gol e o juiz errou, mas tinha muito tempo de jogo e nunca se pode afirmar que o jogo seria 2×0 Vasco como vc quer brandar.

          Em relação ao título ninguém lembra que o primeiro jogo da decisão (isso mesmo a decisão é feita em dois jogos, logo o que acontece no primeiro jogo tem tanto peso quanto o que acontece no segundo) o Vasco fez um gol duvidoso, no qual o juiz não marcou falta no goleiro do Flamengo, além do penalti escandaloso no Samir que ficou quase sem camisa em uma bola cruzada na área.

  • Michael

    A fórmula do estadual está fadada ao fracasso. É preocupante alguns dirigentes ( que acham que vivem no século passado) darem coro à FERJ. Uma federação que nada faz para defender os interesses do clubes cariocas, mama na teta para distribuir cargos aos filhos dos amigos dos dirigentes (igual ao resto do Brasil). É triste vermos nossos meninos ligando a televisão para assistir a uma liga estrangeira. Só vai mudar o dia que chegarmos ao fundo do poço, tipo não nos classificarmos para uma copa do mundo, ai a população vai começar a discutir qual é o papel dessas federações no futebol brasileiro. FORA TODAS ELAS, QUE SÓ SERVEM PARA SER CABIDES DE EMPREGOS DE PLAYBOYS VAGABUNDOS!

  • Julio Cesar

    Infelizmente o culpado de tudo isso é o maldito e nefasto Eurico Miranda. Esse ser desprezível, que num passado não muito distante se aproveitou que o Fluminense era dirigido por uma meia-dúzia de acéfalos e manchou a história do clube com aquela jogada de pular a Série B. E por isso estão devendo até hoje. Agora ele se encontra falido e viu no Vasco uma possibilidade de reerguer suas finanças. Sabendo que se aliando à federação como o fez outrora, este desgraçado angaria o resto dos mortos de fome do RJ e consegue manter um esquema maligno onde apenas seus interesses são beneficiados. O estadual há tempos é um tiro no pé. Deveriam acabar com essa palhaçada de “campeonato” e voltar com os regionais.

    Mas o maldito não o deseja. Sabem por quê? Porque é o único título que ele pode vir a vencer no ano. Nada mais.

    • ale-pierre

      uma única pergunta o porque o senhor Eurico Miranda senta na cadeira presidencial da FERJ? Não preciso falar mais nada não é? estamos voltando a época do caixa d’agua,os clubes pequenos sim ficam coagidos com senhor Eurico Miranda e Presidente da FERJ ,pois senão eles cortam as cotas aos clubes pequenos e tem mais a distribuição de grana é tanta que existe varias ligas metropolitanas em todo o estado do Rio de janeiro (capital e interior ) e muitos clubes que ñ existem mais,ñ praticam mais nenhuma atividade esportiva,mas ainda matem sua sede e inscrição para poderem votar no presidente da FERJ,estas ligas e federações que este mesmo presinde sustenta para se alto eleger.agora querem falar que o Flamengo esta roubando o sócio torcedor de outros clubes é brincadeira

  • Flavio

    É triste ver como um clube como o Vasco parou no tempo. E o que é pior, que tem torcedores que apoiam o coronelismo retrô do Eurico Miranda, que extorquiu o clube no início dos anos 2000. O Vasco tem uma casa sim, que tem uma capacidade reduzida atualmente e que nem mesmo a própria torcida tem conseguido encher. Os jogos do Vasco que dão público, são no Maracanã. O Botafogo é inquilino de um estádio, o Engenhão não é de sua propriedade. Enfim, se acham que o fato de o Vasco ter um estádio lhe dá o direito de dizer quanto que o Flamengo deve cobrar em um estádio que aluga para jogar, o Maracanã, está muito enganado. O que mais irrita é defenderem esta manobra…o Vasco deveria se preocupar em reduzir a importância do Estadual, em recuperar o clube financeiramente, em montar um time decente que o mantenha na primeira divisão por dois anos consecutivos, pelo menos. Em vez disso, quer manipular o campeonato e fazer como na época do Caixa D’Água, principal parceiro do clube. Enfim, o Flamengo não precisa de estádio, mas seria bom ter um. Mas é importante lembrar que o Maracanã precisa mais do Flamengo do que o Flamengo dele. E quanto ao falido campeonato carioca, não precisamos mesmo disputar, pra mim, o campeonato duraria um mês e ponto final.

  • Charles

    Certo, estão querendo acabar com os estaduais, agora a culpa é do presidente do Vasco !

    kkkkk

    FlorminenC, subiu direto pra série A. Coitado, tudo culpa do Eurico !

    • Julio Cesar

      E quem puxou eles de lá? Eurico!

  • t.

    janca,

    mas há uma matéria do lance publicada hoje sobre o primeiro empréstimo solicitado pelo flamengo, tendo como garantia o dinheiro da globo de 2018! difícil saber que austeridade financeira e que discussão de nova gestão são essas, mas tudo bem.

    me surpreende que somente agora essa gestão do flamengo queira rediscutir os estaduais, justamente quando a federação quis impôr (arbitrariamente, de certa maneira) os preços dos ingressos. no entanto, basta isso se resolver para diretoria do flamengo voltar atrás em suas bravatas.

    os preços impostos pela ferj são os mais condizentes com a situação financeira da maioria dos fluminenses. afinal, quem pagará mais de cinco reais para assistir à madureira x cabofriense, em madureira, às 15h de uma quarta-feira? claro que essa manobra da federação tem interesses por trás. contudo, os preços dos ingressos necessitam baixar, aliados a inúmeras outras medidas que tornem o estadual o menos ruim possível (já que bom parece impossível).

    • Paulo Pinheiro

      t.

      Nada impede que o Madureira pratique seus ingressos a R$ 5,00. Fla e Flu nunca quiseram impedir isso. Só querem o direito (constitucional) de determinar os preços de suas próprias partidas (quando são mandantes).

      • t.

        Paulo,

        por isso que eu disse que, apesar dos preços serem condizentes com o bolso dos fluminenses, a medida da federação foi arbitrária. Porém, parece faltar muito para os dirigentes fluminenses ainda amadurecerem.

  • Leonardo

    Eu não acho que o problema seja a rentabilidade, até porque a TV paga muito caro pelo Carioca. A questão do estádios vazios, poderia sim, ser atenuada com o preço mais em conta e seria uma forma do clube aproximar a parte da sua torcida, que não tem condições de pagar pelo sócio torcedor ou os ingressos mais caros do Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e etc… Na minha opinião, o grande problema é que a FERJ quer reduzir os ingressos, porem não quer participar do prejuízo dos clubes. Na verdade ela deveria baixar os ingressos e subsidiar com a sua parte das taxas e da cota de TV, os prejuízos dos clubes, ou vocês acham que Vasco, Botafogo e os pequenos não pagam para jogar o Carioca?? Desta forma, todos ganhariam! Os clubes que nos jogos deficitários, não teriam prejuízos e ainda ganham a cota da TV e PPV e a Federação pq nos jogos que dessem grana, iria receber a sua parte. Agora… a fórmula de disputa tem que ser diferente. A minha sugestão seria dividir os times em 4 grupos de 3 times onde passariam para as 8ª de final 2 times e deois mata-mata até a final. Campeonato com times ruins para ter emoção, tem que ser no mata-mata. Abraços,

  • Mario

    Fla e Flu já se acertaram com Ferj ,, como sempre acontece houve um acordo e nada ira mudar , infelizmente , basta ver q o Bap vice-presidência de marketing q defendia muitas mudanças saiu por causa do acordo e capitão Leo continua dentro do Fla.

  • marco brasil

    Janca, triste ver os torcedores levando a rivalidade do campo para essa discussão tão importante para o futebol carioca!
    Na minha opinião o preço dos ingressos praticados no estadual realmente está alto e deveria baixar! Mas não adianta discutir somente essa questão isolada, é preciso olhar como um todo, rever a taxa da federação, calendário, quantidade e horário dos jogos, etc.
    Mas uma coisa ficou clara para mim, o maracanã é muito caro para um campeonato tão “chinfrim” como o estadual.
    No fim das contas, como tudo no Brasil, cada lado so olha seu umbigo, todas as decisões são políticas e quem paga a conta é o povo, que se ilude achando que fulano levou a melhor sobre sicrano e vice versa.
    abs

    • Zico

      Marco , o pior é que aqui nesse post não era pra ter discussão ! Nessa primeira rodada o time do Eumico teve prejuízo , o botinha teve prejuízo o fluminenC nem se fala … e os do interior também tiveram . O FLA foi um dos que NÃO tiveram , mas briga com a federação por isso , que não tenha que pagar pra jogar ! Eu sou sócio torcedor e contribuo de outras formas… Mas assim como a imensa maioria acha absurdo o preço dos ingressos !
      O que não entendo são os comparsas do Eumico aqui do blog, ficarem ao lado dele , sabendo o que ele já fez e defendendo o prejuízo que está causando ao clube!!

      • Matheus Brito

        O Vasco não teria lucro de forma alguma. As cotas de participação é que não cobrem as despesas. O Vasco não era mandante, não tem direito à bilheteria. O Ingresso poderia custar 1000 reais e o estádio estar lotado, o prejuízo seria o mesmo. Mas eu prefiro ver 20 mil pessoas a 20 reais do que 5 mil a 40 reais. Essa conta é bem simples. O campeonato não é atrativo, não dá pra cobrar caro. Mas isso não significa que o preço deveria ser tabelado. Cada clube que cobre o que acha justo, se a torcida não achar v´lido não compra o ingresso e o clube que chupe o dedo com o prejuízo e o estádio vazio.

    • janca

      Tem muita coisa pra ser revista mesmo. Marco. Abs.

  • Juca

    A realidade é a seguinte: Os dois clubes (FLA e FLU) contrários à novidade possuem contrato com o Consórcio Maracanã, além de programas fortes de sócios torcedores – o Fla com 54 mil adeptos e o Tricolor com 23 mil. Já Vasco e Botafogo possuem 15 mil e 8 mil sócios, respectivamente. Só isso explica o porquê de o Sr. euRICO “LALAU” miranda querer tumultuar. A era da arrogância acabou. Agora é a era do profissionalismo (vida diretoria do FLAMENGO).

  • Marcelo Almeida

    Prezados a FERJ e o Eurico Miranda manipulam juizes para manipular resultados através de proprina. Vamos ficar com os olhos bem abertos principalmente nos jogos decisivos. Os beneficiados com certeza serão o Vasco e o Botafogo que ficaram do lado da FERJ.

  • Engraçado o arbitral é elaborado todos os anos pelos clubes, pq somente na hora de começar o campeonato a dupla quer tumultuar o campeonato, ano passado tivemos um campeonato ridículo ganho todos já sabem como foi com uma média de público de 2.000 pagantes e ninguém falou nada, agora que querem abaixar os preços dos ingressos para estimular um torneio que já vem perdendo a credibilidade a anos por conta de arbitragens duvidosas, títulos ganhos com erros grosseiros dos arbitragem beneficiando já sabemos quem e querem ridicularizar a competição. Gente tenhamos vergonha e um mínimo de clareza para entender as coisas até ano passado a ferj era muito boa o presidente do flamengo nem falava no assunto veja os preços do ano passado e desse, estão querendo ganhar mais num no grito com é o hábito mesmo apoiados por grande parte da mídia.

  • Nilo

    Quanto a FERJ – Ou coloca gente inteligente, dinâmica, atual, educada, que não ofendem com palavras de baixo calão, nem xinga a mãe dos presidentes de clubes considerados verdadeiros gentleman como é o caso do presidente do Mengão ou fecha de vez esta FERJ pois quem dá lucro e a mantém são os grandes, os pequenos só sugam e complicam com seus estádios sem segurança e fazendo armações. Saudações Rubro Negra.

  • Nilo

    Quanto a FERJ – Ou coloca gente inteligente, dinâmica, atual, educada, que não ofendem com palavras de baixo calão, nem xinga a mãe dos presidentes de clubes considerados verdadeiros gentleman como é o caso do presidente do Mengão ou fecha de vez esta FERJ pois quem dá lucro e a mantém são os grandes, os pequenos só sugam e complicam com seus estádios sem segurança e fazendo armações. Saudações Rubro Negra.

  • Nilo

    Quanto a FERJ – Ou coloca gente inteligente, dinâmica, atual, educada, que não ofendem com palavras de baixo calão, nem xinga a mãe dos presidentes de clubes considerados verdadeiros gentlemam como é o caso do presidente do Mengão ou fecha de vez esta FERJ pois quem dá lucro e a mantém são os grandes, os pequenos só sugam e complicam com seus estádios sem segurança e fazendo armações. Saudações Rubro Negra.

  • AYRTON

    CARA E SIMPLES…
    O EURICO ESTA MAIS PREOCUPADO EM DIMINUIR A RECEITA DO FLAMENGO DO QUE EM AUMENTAR A DO VASCO…
    ISSO E FIXAÇÃO, E DOENTIO…
    SO TEM UMA EXPLICAÇÃO, OU TOMOU MUITA PORRADA DE FLAMENGUISTA QUANDO CRIANÇA, OU A MULHER DELE DEVIA TRAI-LO COM UM FLAMENGUISTA NA JUVENTUDE…
    SRN!!!

  • alessandro mendes

    O flamengo só tem a perder nesse carioca. ingresso a R$ 5,00 não banca nenhum clube.
    somente o jogo do Flamengo e do Volta redonda tiveram resultado positivo, todos os outros tiveram prejuizo.
    não vi a torcida do vasco e botafogo lotando seus jogos com os ingressos a R$ 5,00 , conforme era a justificativa da ferj e do eurico.

    O Flamengo tem um programa de socio torcedor com aproximadamente 55 mil filiados, onde dá direito de desconto que varia de 25% a 50% no valor do seu ingresso. caso o socio seja estudante ele tem direito ao desconto acumulado.
    conta simples: 50% de R$ 5,00 = 2,50. 50% de 2,50 = 1,25.
    como cobrar R$ 1,25 de ingresso ??? vc acha q socio torcedor vai pagar R$ 39,90 , podendo pagar R$ 20,00 para ver 4 jogos no mês ?

    Vasco e botafogo hj tem um programa de socio torcedor que chega ao ridiculo, tendo o botafogo menos socios que o GRANDE GREMIO BARUERI.

    hj a torcida do Flamengo paga para ver o time , mesmo não sendo o melhor time do Brasil, já os torcedores de vasco e botafogo não pagam para ver seus jogadores, que hj são mediocres ( estou falando do nivel deles, e não, dos clubes).

    Nos ultimos 2 anos o Flamengo bancou a FERJ tanto no estadual quanto no BR ( olhem as rendas e publicos dos seus times nos estaduais , CB e BR) .

    a federação lucrou nessa rodada R$ 51 mil , enquanto vasco teve um prejuizo por volta de R$ 40 mil e botafogo de R$ 35 mil.

    O Flamengo não precisa baixar a cabeça para a FERJ, como todos os outros grandes tb não precisam… juntos eles seriam mais fortes, sendo que um quer a força do bem enquanto o outro quer a força do mal !!!

  • MARCO AURÉLIO AMARAL

    Engraçado esse Janca e uns e outros que falam que a FERJ está contra a dupla FA-FLU, alegando que eles vão ter prejuízos, e o torcedor como fica nessa história.Como eles mesmo dizem que os estaduais já não são como antigamente, que o cariocão ja não enche os estádios como antigamente, agora, se já dá pouca gente nos estádios com a redução dos ingressos, imaginem se os preços dos ingressos forem mais caros como o urubu e o pó de arroz querem, aí mesmo que não vai dá ninguém e o prejuízo vai ser ainda maior…os intelectuais da mídia como o Sr. Janca tentam usar um veículo de comunicação pra falar besteira…..Não sou a favor do Eurico, mas, toda essa polêmica gerada é porquê a idéia foi dele, assim como a criação da COPA DO BRASIL, que na época questionaram e que hoje elogiam, mas,saibam a ideia foi do Eurico. Parem com essa frescura e falem a verdade para o torcedor.

  • MARCO AURÉLIO AMARAL

    Esse Ayrton adora o Eurico, ou ele pegou muita porrada do Eurico na infância ou a mulher dele o traiu com o Eurico, é fixação pelo Eurico, só fala nele…..fala sério.

  • MARCO AURÉLIO AMARAL

    Marcelo, pelo que todos sabem, o único e principal time do Rio que sempre é ajudado pela arbitragem no Rio e no Brasil é o urubu, isso é indiscutível….95% dos títulos que o urubu tem, não foram por méritos em campo e sim por méritos extra-campo. Porquê o time considerado o “maior” time do mundo está há mais de 30 anos sem ganhar uma LIBERTADORES? porquê na Libertadores os juízes são de fora do Brasil e a Globo não tem gerência nenhuma na COMEBOL, diferente do Brasil que a emissora do plim plim manda e desmanda na CBF e na FERJ, alterando datas e resultados de jogos, principalmente do urubu, do qual ela manipula a torcida rubro-negra, pois, os mesmos são maioria de analfabetos.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo