A crise Lodeiro



A venda de Lodeiro para o Boca Juniors provocou um racha na diretoria e no conselho do Corinthians. Uma parte defendia que ele tinha de sair, a outra, que tinha de ficar.

Os defensores da partida do uruguaio para o Boca argumentavam que ele simplesmente não vingou no Timão e que o clube precisa fazer caixa, já que a situação financeira não está das melhores.

Os que eram contra acham que se trata de um bom jogador que poderia crescer com Tite. Além do mais diziam que nunca é bom reforçar possível rival na Libertadores, torneio que é prioridade para o Corinthians.

Outro ponto de discórdia é em relação a Jadson, que voltou rechonchudo das férias. Apesar de ter sido exaltado na vitória contra o Marília, temos que lembrar que o time do interior, como vários outros na estreia do Paulistinha, não apresentou nada de bom. Jogar contra (quase) ninguém é uma coisa, contra adversários mais fortes, outra.

Jadson é conhecido pela instabilidade emocional e dificuldade de engatar uma sequência de jogos. No discurso, Tite tem dito que pode formar ótima dupla com Renato Augusto, mas confesso que tenho dúvidas. Precisa se dedicar mais aos treinamentos e se Renato Augusto é bom jogador (e de fato é) tem o mesmo problema de Jadson pelo menos em relação a engatar boa sequência de jogos.

Se os dois vão funcionar bem juntos na temporada só o tempo dirá. Acho, porém, que o Corinthians precisa melhorar um pouco o meio-campo. E pensar no ataque. Conca, que foi para o futebol chinês e era sonho de consumo do Timão, e Dudu, que acabou parando no Palmeiras, seriam bons reforços, mas agora é tarde.

É hora de pensar em outras soluções, mesmo que caseiras. Pelo menos Ralf e Elias tendem a dar consistência ao meio-campo. Mas o ataque não pode depender só de Guerrero, que ainda não renovou contrato, não. Talvez esteja aí, tanto quanto no meio-campo, o xis da questão.



  • Mario

    Janca , vc esqueceu q daqui a alguns dias muitos nomes vão ser trocados no diretoria de futebol , provavelmente formado uma linha de pensamento unica e os partidarios de Gobbi vão sair na maioria se ganhar a situação ou talvez a totalidade se for a oposição.

    clube de futebol tem q deixar de ser clinica de reabilitação de jogador meia boca (e hj tem muitos nos clubes) não deu certo vende e procura outro , Tite já ganhou muito , mas tambem errou muito , principalmente com jogador por isso a nova (velha) administração precisa contratar um profissional q saiba avaliar melhor as contratações sabendo dizer não para o Tite quando necessario , e se livrar do Edu Gaspar q já

    • janca

      Oi Mario. Não, não me esqueci disso não. E o caso Lodeiro foi tocado nos dias que antecedem as eleições. Por uma diretoria dividida. Depois do dia 7 as coisas devem mudar. Mas sábado e domingo estavam fervendo no Parque São Jorge. Por conta do Lodeiro e das eleições, claro.

  • Zico

    Primeiro acho MUITO difícil o Tite , retranqueiro e limitado , jogar com Renato e Jadson juntos.
    Outra que o Corinthians é o mais fraco entre os brasileiros . Elias é enganador.. Ilusão .. Cristian é piada !! Depender de Ralf pra marcar e Guerrero se não sair , pra fazer os gols vai passar sufoco diante do Once !! Eu acho que não passa , mas jogo eliminatório e como o segundo jogo é fora , onde até o Tite entra na zaga , tudo é possível.

    • janca

      Eu acho que passa e passa bem. Mas isso só saberemos depois dos dois jogos. E não considero o Corinthians o mais fraco dos Brasileiros. Inclusive acho que está no nível do São Paulo. Se estiver abaixo é por muito, muito pouco. Mas opinião é opinião.

    • Robson Pacheco

      Zico, poucas Libertadores foram ganhas pelo time mais ofensivo, uma delas foi a do Corinthians em 2012, que fez mais gols que Inter em 2010 e Santos em 2011.
      Outra coisa, é a sua opinião, mas não concordo que o Corinthians seja o mais fraco dos brasileiros, uma vez que terminou o ano numa crescente e não teve perdas significativas no elenco como os casos de Cruzeiro (Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Moreno), o Atlético (Diego Tardelli).
      Nos casos do Elias e Cristian, há dois anos o Elias foi o principal rsponsável pelo seu Flamengo não ter sido rebaixado e campeão do Copa do Brasil, todo flamenguista adoraria que ele tivesse permanecido lá, já o Cristian, outro dia você escreveu que ele saiu do Flamengo sem deixar saudades, mas a exemplo do Renato Abreu, que foi dispensado por deficiência técnica do Corinthians pra se tornar ídolo na Gávea, o Cristian também foi muito bem na sua primeira passagem no Corinthians, não tenho dúvidas de que ele tem mais recurso técnico que muito volante por aí.
      Falar do Ralf é redundante, marcador incansável, longe de ser um Falcão, um Alemão, um Cerezo, mas há muito tempo, um dos melhores primeiros volantes do país.
      E o Guerrero, que foi o melhor centro avante jogando no Brasil no ano passado, não deve sair antes do fim do contrato, enfim, como sempre digo, respeito a opinião de todo mundo, mas mesmo respeitando a sua, não vejo muito fundamento.

      • Zico

        Robson , com certeza te falo que a imensa maioria dos últimos campeões e vice , jogavam privilegiando o ataque , não quer dizer que não sabiam defender. O Boca de Riquelme , o Atlético-MG , Santos, o Estudiantes , o Inter e o San Lorenzo . Cruzeiro vice …
        Exceções são o SP e o Corinthians ! Em relação ao Elias 80% dos flamenguistas que entendem um pouco de futebol , viram que ele jogou sim, várias partidas bem, porém CAIU tanto de produção que até hoje não voltou a jogar bem . Hoje os próprios corintianos questionam ele .
        Renato NÃO CHEGOU a Gávea , com pompa de craque e ganhando acima do que ´´na fantasia “(se é que me entende kkk) os dirigentes podiam pagar . Pagar sinceramente 400 mil a um jogador que está recuperando , nunca foi nada de excepcional , preterido num time mediano da Europa , acho besteira.
        E Ralf e Guerrero , talvez você não tenha entendido , ou eu não fui muito claro . Pra mim os 2 são os ´´donos“ do time . Se não jogar por várias circunstâncias , um dos 2 , o Corinthians perde 50%. E convenhamos , quem você escolheria ,Anderson ou Cristian ? Lembrando que salário mesmo, é igual , porém com o acréscimo de luvas pro Anderson.
        Bom , vamos ver quem acerta nas previsões.

    • artur

      chupa Zico

  • Zico

    JANCA ,fugindo um pouco sobre o tópico , mas você poderia voltar ao tópico da FERJ x FLA e Flu. Assim veremos os torcedores de botinha e Eurico (porque torcedor do vasco que apoia as decisões do EUMICO é lunático) explanarem seu ódio contra o FLA , concordando com a FERJ e suas taxas . Olha o prejuízo do botinha e flu coitados…kkk

    • janca

      Já me posicionei. Estou ao lado, nesse caso, de Flamengo e Fluminense. Não gosta da federação do Rio, como não gosto da de São Paulo. Ambas organizam mal, muito mal seus campeonatos. Cada vez mais desprestigiados.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, nesse caso o Tite queria que o Lodeiro saísse? Não creio que o jogador tenha saído sem o aval dele. É impressionante como nos clubes parecem haver mais chefes do que índios!!!Quanto ao Guerreiro, penso que caso o Corinthians seja eliminado na pré-Libertadores, algo plenamente possível, ele não terá seu contrato renovado nas bases que está pedindo. Agora, se ele arrasar nos dois jogos contra o Once Caldas…

    • janca

      Que eu saiba preferia que ele ficasse. Mas o Corinthians optou por fazer caixa, inclusive para segurar o Guerrero. Foi uma decisão também econômica. Ou principalmente econômica.

  • José Henrique

    Pelo menos no Corinthians não apareceu namorada ganhando comissão.
    Se aparecesse, não teria sumido tão rápido do noticiário.
    A propósito, o Lance foi o único a anunciar a morte por espancamento de um torcedor corinthiano.
    Enquanto outros ignoraram a morte desse jovem de 22 anos, grande parte preferiu comemorar o aniversário de mais um ano de Oruro. Evidentemente não é?

  • sergio

    Janca… O Eu acho que o Tite dava chances ao Lodeiro mais por ele ser canhoto e, na teoria, fazer o lado oposto do Renato Augusto, do que pelo desempenho do uruguaio. Mesmo pq, nos poucos jogos em que ele atuou, foi muito mal, errando a grande maioria dos passes. Não me parece uma perda irreparável, muito pelo contrário. A grana é boa na atual situação financeira do clube. Quanto ao Jadson, ele é 8 ou 80. Ou é melhor em campo, ou é pior, logo não dá pra confiar. Creio que o Tite pode até, em determinado jogo, abrir mão do 4-1-4-1 e jogar no 4-3-3, com Sheik e Malcon abertos nas pontas… negociações são movidas por politicagem quando ocorrem em vésperas de eleições. Tenho certeza que esse racha que você menciona seja verdadeiro, mas, como já disse, foi uma boa venda, não teria motivos para burburinhos. Boa pro Corinthians, boa pro Boca e boa pro Lodeiro. Abs

  • Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    HAHAHAHA, MAS EU ESTOU RINDO A TOA, ENQUANTO O PALMEIRENSE ZOA, GAMBÁS, BAMBIS E SARDINHAS NÃO PARAM DE CHORAR, HAHAHAHA

    Chapéu Du-Duplo, programa Avanti atingindo a marca de mais de 90.000 sócios-torcedores, melhor Arena da América Latina, contratação de grandes jogadores como Arouca e Zé Roberto, um presidente honesto e que não mede esforços para ajudar o clube, a competência de Alexandre Mittos, etc…

    Enquanto isso nos rivais, é só notícias de perdas de jogadores, atrasos de salários, dívida homérica para pagar a construção do estádio, namorada de presidente ganhando comissão, etc… É o Palmeiras voltando ao seu lugar de protagonista e, os pequenos co-irmãos, voltando ao seus habituais lugares de coadjuvantes.

  • Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Frase dita pelo desesperado gambá Juca Kfouri para um colega de bancada no programa Linha de Passe após ver o resultado de uma enquete que apontava o Palmeiras como favorito ao título do Campeonato Paulista:
    ” Vamos colocar esse Palmeiras no chão”.

    Outra frase dita por outro velho gagá, Renato Maurício Prado da Fox:
    ” Esse programa de sócio-torcedor do Palmeiras é fogo de palha”.

    E, para terminar, mais uma “pérola” dita por outro velho gagá, José Trajano da ESPN:
    ” É muito papo para nada nesse Palmeiras”.

    Como esses caras já estão todos senis, eles não têm mais o pudor de esconder o objetivo de vários torcedores travestidos de jornalistas nesse ano de 2015, que é desestabilizar o ambiente no clube e fazer com que a torcida se volte contra a gestão e o time nesse ano. É importante que o torcedor palmeirense tenha muito discernimento e reflita muito bem sobre qualquer notícia ou opinião relacionado ao Palmeiras, já que as manipulações midiáticas serão enormes devido ao ótimo começo de ano do Verdão.

  • sergio

    Janca… para o bem do blog e para o bem daqueles que gostam de mandar mensagem para discutir futebol com interesse e educação, não deixe as mensagens irem pro ar sem o crivo do moderador. Grato.

    • Robson Pacheco

      Assino embaixo, aliás, já sugeri isso algumas vezes ao Janca!!!

      • janca

        E várias vezes respondi que não vou censurar nada, mesmo ameaças que já fizeram a mim, porque isso mostra o nível de muitos “cidadãos” brasileiros. A baixaria que vimos nas eleições do ano passado (e vemos diariamente na política) é a mesma de alguns “torcedores”. O que só prova que esse país deveria investir pesado em educação. Mas ando completamente pessimista.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo