Valdivia sob pressão



A nova comissão técnica palmeirense, comandada por Oswaldo de Oliveira, não deve ter a mesma paciência com Valdivia que vimos no ano passado no Verdão.

A ideia é que o técnico tenha uma conversa séria com o chileno e explique que agora ele tem de brigar por espaço, cuidar-se fisicamente e lutar por uma sequência de jogos. Lugar cativo no time, não mais.

As seguidas contusões de Valdivia em 2014 irritaram a diretoria, que resolveu nada fazer a respeito porque o time ia de mal a pior, lutava para não cair e precisava do atleta. Fora que não havia nenhuma evidência de que ele estava simulando lesão, ao contrário do que chegou a ser insinuado até em programa de TV.

A avaliação, no entanto, foi a de que faltou empenho, inclusive no tratamento médico a que se submeteu.

Não por acaso Oswaldo de Oliveira tem elogiado outros jogadores, como Dudu, Alan Patrick, que ainda nem estrearam no Paulista, aliás, além de Zé Roberto, que enaltece como o novo grande ídolo palmeirense. É o recado para Valdivia acordar. Até porque o Palmeiras de 2015 não é o mesmo do de 2014.



  • josé tadeu viel

    jornalista gambá FDP querendo criar ambiente ruim no Verdão…

    • Marcel Zanini

      Tá nervosa, deve ser amante do Valdivia, se liga José Tadeu!

    • Matheus Kniss

      José Tadeu, desculpa, eu sou palmeirense e discordo de você.

      No ano passado, tínhamos uma equipe que dependia inteira e irrestritamente do Valdívia. Quando ele jogava, o time jogava; quando ele não jogava, o time não jogava. É uma análise bastante simples de se fazer. A condição física dele não é boa desde que ele voltou pro Palmeiras, em 2010: lesiona-se, volta, lesiona-se de novo, sempre uma parte diferente do corpo, ou é coxa, ou é isso, ou é aquilo.

      O Palmeiras caiu na semi-final da Sulamericana de 2010; o Valdívia não estava lá. O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil de 2012; o Valdívia não estava lá. O Palmeiras foi rebaixado em 2012; o Valdívia não estava lá. O Palmeiras jogou a Série B de 2013; o Valdívia não estava lá em mais de 60% dos jogos. No ano passado, o Valdívia só esteve lá porque o Dorival teve peito, deu a faixa no braço dele e disse: o capitão é você, se você perder a cabeça, o time todo vai perder. E aí, o Valdívia estava lá.

      Só que, neste ano, o Palmeiras não depende irrestritamente de Valdívia. Neste ano, o Palmeiras tem Alan Patrick, Robinho, Ryder, Dudu, Zé Roberto, que pode fazer o meio, Allione, jogando o fino da bola, etc. Neste ano, há elenco, e o Valdívia terá, de fato, que lutar por espaço com todos esses atletas novos que chegaram, que têm tanta qualidade quanto ele. Acabou a vaga cativa no time. Se não aprimorar a forma física e viver mais em campo do que na noite – MAIS em campo e MENOS na noite, e não SÓ em campo -, será ultrapassado pelos novos contratados.

      O Janca está certo quando faz essa análise. O Valdívia não é mais unanimidade inderrogável com a camisa 10, ele precisará mostrar serviço agora.

      • Cezar Ferreira

        MATHEUS, você não passa de um completo idiota. Na Copa do Brasil ele não estava? Quem saiu do banco para empatar contra o Grêmio, quando o Palmeiras levava um pressão incrível do Grêmio? Quem mandou na partida? Quem encaminhou o titulo no primeiro jogo contra o Coritiba, amarelando jogadores do Coxa e fazendo um dos gols da vitória? E não tinha Barcos e nem Henrique, só Valdívia, pois o Marcos Assunção só jogou na partida final. E na segunda divisão então? V~e o aproveitamento com ele em campo. Se não fosse ele, o Palmeiras não faria pontuação para subir não. Agora ano que caiu, você sabe o que aconteceu. O Felipão fez ele jogar lesionado, você sabe disso. Lembra das entrevistas que Felipão falava que preferia ter Valdívia jogando 10 minutos do que não jogar? E tem mais, você viu que Alexandre Mattos disse que nosso aparelho de recuperação física era ultrapassado? Se Valdívia ajudou um time horrível a escapar em 2014, imagine o que pode fazer agora que tem time pra ajudar, até porque sozinho, nem Pelé, nem Messi.

        • ulisses

          Meu amigo Cezar, respeito sua opinião, mas acho que você deve respeitar a dos outros. Primeiramente, o Valdivia não fez gol contra o Grêmio, e sim Barcos e Mazinho (se eu não me engano) e nas finais o Valdivia fez um gol de penalti e depois foi expulso de forma bizonha, não jogando no Paraná. Mas o que interessa é que a análise do janca está correta. Ou o Valdivia se cuida e jogue bola, ou sentará seu bumbum no banco, observando o Dudu, Robinho, Alan Patrik e, principalmente, Alione. Infelizmente o cabeçudo do Dorival não colocou esse menino para jogar.
          Saudações Palmeirenses!!!!

          • Saulo

            Valdivia fez gol SIM contra o gremio no jogo de volta, em Barueri. E não foi expulso de forma BIZONHA. Tomou um terceiro amarelo logo depois de levar um tapa na cara. PEsquise antes de sair destilando besteiras por aí

          • Paulo

            Valdivia eh um sanguessuga. Quando mais se precisou dele, ele nao estava em campo. Ano passado estava porem machucado. E outra, se machucou pela enesima vez jogando pela selecao chilena. Eu torco para chegar o dia do meu Verdao se livrar do mago da enganacao. Sinceramente, nao sei o que o Valdivia fez que boa parte da torcida o admira tanto. Participa d emenos da metade dos jogos e sempre esta fora dos decisivos.

    • MILTON C MACEDO

      TROUXA, QUALQUER COISA QUE SE FALA JA ACHA QUE É O TIMÃO..LARGA DE RECALQUE SUA PORCA ROSA; FDP

    • Danilo Kronca

      cara pior que ele ta certo esse Valdívia, é chinelinho mesmo. Esse troxa dá uma migué nos jogos mais importantes que o Palmeiras tem, por ele seria o primeiro a ir embora ele não é Ídolo do Palmeiras nunca será!!!

      • marcio

        Também acho! Tchau Valdívia, obrigado pelos serviços prestados mas no Palmeiras não joga mais. Traz o CX10, joga mais e não pipoca.

    • Rogerio Verde

      Estou tomando uma aqui com o Valdivia e ele pedir para responder ao jornalista:

      “Jogo a hora que quiser e sou craque. Vou jogar e dobrar o número de gols que o Palmeiras tem feito nas últimas partidas, porque agora tem cara que sabe jogar bola. Aquele time dos 103 gols vai perder a estatueta em breve!”

  • josé tadeu viel

    poes é, precisa escrever o q esse gambá quer, cadê a liberdade? vc escreve o q quer e não quer houvir a verdade?

    • janca

      Ouvir quero. “Houvir” não (risos). Que falta faz o investimento em educação… Essa foi de doer…

      • ulisses

        Ótima Janca. Esses corintianos assassinam a língua portuguesa!!!
        KKKKKK

        • DONIZETE

          Que CORINTIANO, idiota. Mania de dizer que corintiano é analfabeto. Infelizmente a maioria do povo brasileiro, principalmente os mais jovens, independente de time, são raros os que escrevem corretamente nessas redes sociais. Parem de dizer que corintiano é analfabeto, até porque esse que aí escreveu”houve”, é palmeirense.

          • Saulo

            Curintia não é analfa não. Qdo se sabe escrever o nome é semi! Tipo o sapo boi de 9 dedos. SEMI kkkkk

        • Marcel Zanini

          Ulisses,

          Acho que você não compareceu as aulas de interpretação de texto, e quem cometeu o erro de português foi um palmeirense, seu nó cego!

  • Mario

    que isso , Valdivia é titular absoluto do departamento medico e ninguem mexe com ele kkkkkkkkk

    ainda é muito cedo para falar q as coisas mudaram no Palmeiras e os outros clubes ,os estatuais enganam muito e tem q dar mais tempo para avaliar os times , principalmente se vc tiver o Oswaldo como tecnico q nos ultimos anos anda brigando muito com cartolas do proprio time .

    • janca

      Sei não… Aparentemente ele tem boa sintonia com a diretoria do Palmeiras, estão bem sincronizados. São essas as informações que chegam do Palestra… Mas vamos ver como o Palmeiras se sai no Paulista. Acho o time o favorito. Ou levemente favorito, ainda mais com Corinthians e São Paulo, com razão, aliás, pensando mesmo na Libertadores. Boa semana, Mario. Abs.

      • Mario

        bom quando falo cartolas é todos do clube , principalmente oposição q sempre cria problemas em todos os clubes.

        Janca , boa semana e Abrçs

        • janca

          Sem dúvida. Problemas, aliás, temos em grupos de situação e oposição. E em quase todos os clubes. Mas ainda assim é bom ter uma oposição. Governo único não dá. Abs.

      • ulisses

        Janca, você não acha que o jogo deste domingo contra o Corinthians é uma prova de fogo para o novo time do Palmeiras? Cansamos de nestes dez anos vencer as babinhas dos pequenos e quando cruza com São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético MG, Inter, Grêmio e Cruzeiro levar ferro.

        • janca

          De fato o campeonato tem muita baba. Muito time fraco no interior. Mas acho que Corinthians e Palmeiras, inclusive por não definir nada, não deixa de ser uma espécie de amistoso, apesar da rivalidade, não será a prova de fogo para o Verdão. Prova de fogo vem mais adiante, quando o campeonato começar a afunilar. Abs.

  • josé tadeu viel

    quer levar mau ambiente para o palmeiras mas não vai conseguir…gambá.

    • edison

      qual foi a mentira que ele falou? o valdivia não sai do DP mesmo… e outra, para de ofender o Janca, ele torce para lusa coitado…

      • janca

        Como coitado? A Lusa ontem ganhou da Ponte _risos. Mas o clube está de dar pó. Que diretoria medíocre! E a anterior sem comentários…

  • Marcel Zanini

    O palmeiras que já contou com grandes jogadores em seu elenco se apequenou desde que a máfia da Parmalat abandonou o clube no começo do século e agora é refém de um chileninho chinelinho que vive arrumando desculpas para estar no DM do verdão e que as vezes foge para se tratar com um cubano lá no Chile, é brincadeira, só pode!

    O verdão deveria “doar” o Valdivia e pagar seus salários pra ele jogar num time lá do Piauí ou Alagoas e ver se ele cria vergonha na cara e vira sujeito homem e para com essa tiriça, por lá, o filho chora e mãe não vê.

    Boa semana Janca!

    • janca

      Mas ainda assim gosto do Valdivia. Fiz até uma coluna no diário tempos atrás elogiando o jogador. Mas de fato, para o time, o chileno passar tanto tempo no departamento médico, mesmo que não seja por culpa dele, é complicado demais.

      • Gustavo

        Mas o problema dele se machucar tanto, não pode estar relacionado a um departamento medico ultrapassado? olha o exemplo do Datolo q no inter vivia no Dp e no Atlético esta arrebentando desde o ano passado.

      • Cezar Ferreira

        JANCA

        Você por acaso viu que o Palmeiras não tem um centro de recuperação decente? Você viu que depois de Valdívia, o atacante Mouche pediu para tratar na Argentina? Você viu que nosso Alexandre Mattos tomou um susto quando viu o atraso que são os equipamentos de nosso D.M.? O Palmeiras há anos não recupera nenhum jogador, nem que seja gripe. Ainda mais um jogador como Valdívia que é caçado em campo e a juizada brasileira é contra ele. nenhum jogador brasileiro apanha tanto quanto Valdívia em campo. Isso não é defesa do jogador, mas sim uma constatação e faz tempo. Lembra quem inventou o rodízio de faltas em Valdívia? O velho Muricy que hoje tá morrendo e deve ser castigo., pois todo mundo copiou o rodízio.

  • É Janca, ou joga, ou joga… porque se não jogar, A FILA ANDA… mas acho que ele vai jogar sim… porque agora não precisa jogar e ser protagonista em todos os jogos…

    • janca

      Isso, a fila anda…

    • edison

      Na boa, não li nada a respeito ainda, mas do jeito que a coisa vai não me surpreenderia se o contrato do valdivia não for renovado, vai vencer agora no meio do ano.
      não adianta pagar 500k de salário para o cara jogar uma partida e ficar fora de duas

  • Thiago Jr.

    O Janca é a “Caras” do futebol brasileiro. Sempre presenciando ou prevendo uma conversa entre comissão técnica, diretoria e jogador, com muitos detalhes. Kkkkk.

    • Michel Dinato

      Verdade Thiago Jr….
      Interessante que o Paulo Nobre nas entrevistas sempre elogia o Valdívia

      • Thiago Jr.

        Sou cruzeirense e nas poucas que ele publica dos times de Minas ele sempre presenciou uma conversa de algum diretor com técnico e jogador…. Só que, como ele não é daqui, a notícia é tão non sense que todos sabemos se tratar de factóide. Pode observar que todo texto dele vem com um “A ideia é que o técnico tenha uma conversa séria com o chileno”.

  • Willian

    O Palmeiras é grande demais pra depender de um jogador como o Valdivia.

    O time mostrou (em um jogo contra o Audax, claro) que não depende dele e pode sim conquistar esse Paulista sem ele.

    Manda embora e acaba com essa sofrência rs.

    Abraço Janca.

    • janca

      Mas é um ótimo jogador, Willian. Se bem que entendo seu lado também… Tem jogado muito raramente. Abs.

    • Cezar Ferreira

      WILLIAN

      E nessa toada você faz o papel da mídia e da organizada, que não suporta que o Palmeiras tenha jogador acima da média no time. Ao invés de mandar embora Wendel, entre outras tranqueiras, pra vocês é sempre mais fácil mandar o bom ao invés de cuidar do patrimônio. É mais um burro, dentre tantos que se dizem torcedores.

  • Fábio Machado

    Concordo com o texto acima. Valdívia foi sim muito importante para a manutenção da equipe na primeira divisão na temporada passada. Porém todos sabemos das suas limitações físicas e não dá pra saber em que momento poderemos contar com ele em campo.
    O grupo que foi montado pra esta temporada é muito forte, com pelo menos dois bons jogadores por posição, ou seja, a briga vai ser intensa e quem quiser jogar, vai ter q ralar a bunda no chão, tem q sujar o uniforme.
    Estou gostando do que estou vendo no início da temporada. Espero que as coisas se encaixem, pois tanto quanto a torcida palmeirense, o Paulo Nobre merece um time vencedor.

  • Zico

    Ele é tão craque , que o máximo que conseguiu, foi ir pro emirados . Não ganhou nada de expressão . Só gosta de jogar final . Conseguiu ser nomeado o maior chinelinho ultrapassando roger flores , fred e até o Victorino !
    É fácil dizer que ele é bom jogador , já que tem pouquíssimos jogos para comparar. ..
    Alguém já viu ele em má fase ???? Não porque ele não joga!!!

    • Junior

      Zico,

      O Valdívia só não está em um dos maiores clubes da Europa por causa do histórico de lesões dele. Infelizmente ele possui um físico que não suporta bem toda a carga que o futebol atual exige. Aguenta um tempo e depois acaba se lesionando Se ele jogasse na década de 70, hoje estaria nos livros de futebol como dos craques e no museu do Barcelona/ Milan/ Bayern, sei lá que time.

      • Robson Pacheco

        Junior, discordo de você. O Valdívia é um bom jogador PONTO, não amarra as chuteiras do Djalminha, Marcelinho Carioca, Giovanni…outros que não fizeram sucesso por lá. Na sua primeira passagem pelo Palmeiras não tinha histórico de contusões e nem por isso foi pra um time de ponta da Europa, aliás, veio de uma passagem sem brilho nenhum por times inexpressivos do Velho Continente.

        • Junior

          Marcelinho Carioca????

          • Robson Pacheco

            Sim, Marcelinho Carioca!!! Quer comparar números, individuais ou coletivos???

        • Cezar Ferreira

          ROBSON

          Se o Valdívia jogasse nos times do Palmeiras que jogaram Djalminha, você certamente teria outra opinião. Ser craque e jogar em time ruim não dá. Em time bom, o talento aparece e você verá esse ano, agora que Valdívia terá bons jogadores do lado. Valdívia vai cansar de colocar nossos atacantes na cara do gol.

      • Zico

        Junior , é sua opinião mas discordo e muito! Pelo jeito é mais um dos que acham que na década de 70 e 80 era mais fácil jogar. Ele é bom jogador para os padrões de hoje , no qual não temos armador. O mais próximo é o Ganso que por 1 ano foi craque. Hoje não passa de outro bom jogador , apesar de achar ele melhor que o Valdívia.
        Ele não jogaria na Europa porque eles não suportam jogadores sem comprometimento , cai cai , simulador de faltas e provocador. Olha o tanto que o Neymar está sendo ´´perseguido“ por carregar esse histórico.
        Um jogador com o salário que tem , não ter ganhado nada. Cadê o retorno do dinheiro investido?

  • Diego Lohans

    Não acho cedo dizer que o Palmeiras mudou, que é outro, pois mudou e mudou para MUITO melhor, quem assistiu ao jogo contra o Osasco Audax viu com os próprios olhos, o que não dá para dizer é que esse time vai continuar com esse gás no decorrer do ano e que esse time vai ganhar títulos. Pelo clima, pelas contratações, pela nova postura da diretoria, esse time parece sim que vai ao menos lutar pelos títulos que vai disputar, ao contrário de 2014 que lutou para sobreviver.

    Abraço e boa semana Janca!

    • janca

      De fato em relação ao ano passado mudou e mudou muito, Diego. Abs. e boa semana pra você também

  • Diego Lohans

    Ah, já ia me esquecendo, quanto ao Valdívia, ele sabe que está em dívida com o Palmeiras e acho legal a ideia do Oswaldo não querer utilizá-lo enquanto não estiver 100% fisicamente. A diretoria acatou o pedido dele de trazer outras estrelas para dividir o fardo com ele, então agora só vai depender dele. Eu acredito que ele vai voltar mais animado!

    • janca

      Concordo com sua análise sobre o caso, Diego. Abs.

  • rafael

    o valdivia machucado joga melhor que qualquer meio campo do corinthias..kkkkk

  • Junior

    Vamos aos fatos e não às invenções de “torcedores-jornalistas” corinthianos que estão com medo do Palmeiras -2015? Então vamos!

    1 – http://espn.uol.com.br/noticia/474515_valdivia-foi-um-exemplo-de-jogador-em-2013-e-2014-diz-paulo-nobre

    2 – Quem viu o jogo da última rodada do BR-14 contra o Atlético-PR viu (VIU) o quanto o Valdívia se esforçou em campo! Machucado, o cara se matou.

    Agora, sejamos mais sérios e menos fanático torcedor no blog, senhor Janca.

    Menos… MUITO menos!!

    Avanti Palmeiras!

    • Robson Pacheco

      Na boa Junior, o Paulo Nobre tá mais que na dele de não desvalorizar o Valdívia, que bem ou mal, é patrimônio do clube, mas dizer que um cara que vai a Disney de férais sem avisar ninguém, que vivia mais no DM que em campo, que quase decretou a queda do time quando podia ter matado a partida contra o Figueirense e quis enfeitar e permitiu a virada “foi um exemplo” de jogador, por favor, né?!
      Além do que, o presidente ter dito isso, é a opinião dele, não necessariamente um FATO.

  • Junior

    Janca, por favor… menos, BEM MENOS! Quem ouviu UMA, só UMA entrevista do Paulo Nobre sobre o Valdívia sabe que vc falou bobeira. Quem viu o esforço do Valdívia no jogo contra o Atlético-PR na última rodada do Brasileiro-14 SABE que ele não faz corpo mole. Pode se machucar muito, mas não inventa lesão.

    Vocês está querendo tumultuar! Está querendo criar confusão, mas não! O Palmeiras está imune a torcedores-jornalistas querendo tumultuar!

    Pq se o Valdívia puder se recuperar com calma e voltar a jogar aos poucos e, na ausência dele, o time tiver qualidade, ele, em poucos e decisivos jogos, arrebenta, como sempre!

    • Robson Pacheco

      Quais jogos decisivos ele arrebentou desde que voltou??? A única decisão que ele foi bem foi a Final do Paulista de 2008, depois disso, nas poucas decisões em que ele não se ausentou por lesão, foi figura apagada, inclusive no BR12, quando caiu e no BR14, que por pouco e graças ao Santos não repetiu, porque não teve mérito nenhum pra se manter.

      • Cezar Ferreira

        ROBSON IDIOTA

        E na Copa do brasil contra o Grêmio? Quando era iminente que o Palmeiras ia perder para o Grèmio? Quem entrou e detonou a partida? Deu chapéu no meio de 4 jogadores do Grêmio, deixando eles loucos? Quem fez o gol? Quem depois encaminhou a classificação com vantagem contra o Coritiba? Amarelou e tirou da próxima partida jogadores do Coxa? Sem Barcos, sem Henrique, sem Marcos Assunção que só jogou na final? Larga mão de ser otário moleque besta.

        • Robson Pacheco

          Sério mesmo??? Tem necessidade de agredir uma pessoa que você nem conhece??? Não sabe simplesmente argumentar??? Nem vou perder meu tempo debatendo com você. É por isso que o futebol tá assim, boçais como você não respeitam os outros!!!

    • janca

      Nunca disse que inventa lesão, Júnior, pelo contrário. Releia o post. E, com todo respeito, aprenda a ler direitinho.

  • Anderson

    Se o jogo do Palmeiras encaixar como foi no primeiro tempo, sem ter todos os titulares, o Brasil será o campeonato de um time só.
    Podem chorar e se rasgar esses antis que estão desesperados.

    O Valdívia é craque e, como profissional, precisa estar em forma.
    Espero que ele volte com essa mentalidade, até porque não está fazendo favor nenhum ao clube.
    Existe algo chamado contrato. Eu te pago caro pra jogar o que sabe e vc retribui em campo.

    Se ele estivesse jogando sem receber até concordaria com alguns, mas ele está recebendo (e bem) para trabalhar. Se ganha mais, é porque se espera mais dele, simples assim.

    É um craque. Espero que volte com vontade e jogue seu melhor futebol.

  • rafael

    se ele não tivesse jogado na ultima rodada o palmeiras tinha rebaixado… ele estava jogando machucado e jogou melhor doque aqueles lixos que estavam em campo.

  • Pulga

    Questão muito complicada essa…
    Ele é chinelinho? É.
    Ele é mala? É.
    Mas não podemos deixar de ressaltar que vários dos poucos pontos que conquistamos no BR14 foram graças ao Valdivia. Ele jogou muito e mudava a cara do time. Mesmo ciente da incompetência dos adversários, se não fosse ele, o Palmeiras estaria na Série B com certeza, quem acompanhou o Palmeiras no BR14 sabe do que estou falando.
    Ele tem uma visão de jogo diferenciada e arruma passes milimétricos. Aquele Valdivia do BR14 é titular absoluto deste time atual, mesmo com bons jogadores no elenco.

    • emerson

      ele nao faz mais que obrigação, ganha um super salario. O que ele fez ano passado e o que se espera de um jogar cuja boa parte da torcida taxa de “idolo”.

      • Pulga

        Pois é Emerson, é justamente por isso que ele permanece, se ele fizer a “obrigação” como vc diz, vai ajudar mt o time. Agora, eu não o considero ídolo, isso jamais, ele tem mt pra jogar pra ser chamado de ídolo.

  • emerson

    So o torcedor do Palmeiras que esta se acostumando com apequenamento que o clube “passou” nos ultimos anos, o cara gnaha 500 mil, desde 2010 so vive bichado, nao jogou nos jogos mais importantes neste ultimos 5 anos e ainda tem gente que defende.

    Ah mais o Valdivia jogou bixado ano passado, sim, o time na maior crise e la foi a boneca jogar um amistoso desnecessario e se lesionar, isso ninguem fala ne?

    Acorda Palmeirense, de fato esse ano o Palmeiras nao dependera mais dele, espero sim que ele se dedique mais ao clube, pois e um jogador diferenciado.

    • Cezar Ferreira

      EMERSON

      Joga em time bom é fácil. O craque aparece mais. Eu queria ver o Messi jogando no time de 2014 pra ver se ele aguentava. Ainda mais com um D.M. ridículo, com aparelhos ultrapassados qu não recuperam nem rato de laboratório. Isso foi constatado por Alexandre Mattos, que já mandou trocar tudo.

  • Felipe Valente

    O Engraçado que você só responde o que lhe convêm.

    Como você citou ali em cima, o que uma falta de investimento em estudos não faz né? Fica inventando notícias pra ganhar audiência. Esse seu jornalismo fraco e tendencioso!

    Falando abobrinha e o que todo jornalista fala “Palmeiras é favorito por que São Paulo e Corinthians estão focados na Libertadores”, nos acrescente algo, não fique como um papagaio de pirata repetindo o que os outros falam ou pior inventando notícia.

    Jornalismo tem que ser algo mais sério, mais profissional, e não esse amadorismo que é.

    • janca

      Não é inventar notícia dizer que o acho o Palmeiras favorito para o Paulista. Isso é uma opinião. Se muitos pensam da mesma forma, não posso dizer nada. E se pensassem diferente, idem. Sobre suas agressões, vá se tratar, Felipe. Dizem mais respeito a você do que a mim.

      • Felipe Valente

        Não falei inventar noticia em achar o palmeiras favorito, isso é sua “opinião” literalmente entre aspas, e sim nessa história do Valdívia!

        Quem ta precisando de tratamento é você, uma bela interpretação de texto!

        Não teve isso na Faculdade de Jornalismo? Não são agressões, é minha opinião sobre o jornalismo de hoje em dia, que curte denigrir e agredir a imagem de certos clubes e de certos atletas! Pimenta nos olhos dos outros é refresco né? Quando você é alvo de critica vem falar pra eu me tratar?

        Abraço!

  • João Fagundes

    Bom dia Janca!!!

    Creio que é tempo de mudança de tudo no Verdão, o Valdívia é um ótimo jogador, porém creio que pelas quantidades de lesões e pelo histórico do jogador, ele já deu o que tinha que dar no Palmeiras, me desculpe mais o protagonismo não combina com ele. Acho que uma renovação de contrato seria uma burrice para ambas as partes, pois mesmo pq não acredito que o Valdívia possa dar mais alguma coisa ao Palmeiras..( na verdade ele nunca fez nada pelo meu Verdão, além de levar um grande salário).
    Creio também que o valor que seria investido em uma renovação de contrato , valeria a pena apostar em um novo nome!

    Obrigado Mago..mais seu tempo aqui acabou!

  • Cleiton

    Alguém assistiu o jogo contra o Coritiba, acho que foi a penúltima rodada do BR14. Em 5 minutos, o Valdívia, que voltava de contusão, levou 3 pancadas descaradas exatamente na perna da contusão. Nem amarelo algum dos agressores tomou. Porque estou dizendo isso ? Porque quando um time, não especificamente o Palmeiras mas qualquer time, tem um único jogador capaz de fazer a diferença, fica fácil marcar e tirá-lo do jogo. O que vai acontecer agora com um elenco mais qualificado, é que o Valdívia terá substitutos melhores do que Mazinho e Felipe Meneses, e também, os caras terão que caçar mais gente no nosso meio-campo. O fato é que, além da musculatura problemática dele, ele apanha muito e praticamente só ele apanha, pois os adversários sabiam que não precisavam se preocupar com os outros 9. A história agora vai mudar.
    Contra o SCCP o Henricone fez o gol porque 3 zagueiros dos caras foram em cima do Valdívia, ficando 2 jogadores nossos livres.
    No ano passado, isso aconteceu várias vezes, de dobrar a marcação em cima dele e deixar outros jogadores livres, mas os tais jogadores livres eram péssimos, hoje é diferente e é aí que o Valdívia conseguirá jogar mais e se contundir menos.

    • Mauro

      Perfeito.

      Tb vi esse jogo e fiquei revoltado. Ele mesmo sem condições de atuar os caras desceram a bota. É impressionante isso, e se reclama ainda toma amarelo.

  • Diego Costa

    Valdívia jogou no sacrifício em um time que talvez nem conseguisse disputar a série B. Agora deve ser dado tempo pra ele se recuperar totalmente e voltar 100% arrasando tudo. Temos jogadores suficientes agora pra dar esse tempo a ele. Ele merece e tem muito crédito, se fosse outro jogador teria ido embora naquele time meia boca do ano passado. Por mim ele entraria em campo só em março sem problema algum.

  • Julio cesar ferreira da silva

    O valdivia só salvou a gente do rebaixamento do ano passado , só isso .

    num estado fisico bom e jogador com comprometimento como estava fazendo no final do ano passado bota ganso , d alessandro no bolso .

  • SAULO

    O SOBERANO deveria, a meu ver, contratá-lo para ser um bom reserva do Ganso.

  • Nando Della

    Quanta besteira. O povo tem memória curta, só para lembrá-los, quem levou o time nas costas no jogo que valia a continuidade na Série A no ano passado foi o valdívia, se matou em campo e mesmo com uma perna só roubava bolas no meio campo, dava passes e criava situações de gol. Se é verdade ou não que existe lesão é simples, os exames constatam. De resto é mimimi e blá blá blá. Agora só falta vender o valdívia e achar que o time é excelente. Valdívia é monstro! Se não acham entram lá e façam igual, quero ver!

    • Zico

      Fazer igual muitos aqui fariam !!!! Ficar no DM qualquer um fica, ainda mais ganhando o que ele ganha. Valdívia monstro….kkk O Rivaldo então seria o quê? O Alex ? O Djalma ? O Leivinha…

      • Robson Pacheco

        “Levou o time nas costas”??? Quem manteve o Palmeiras na Série A foi o Santos, o Palmeiras foi engolido pelo time B do Atlético/PR e só não perdeu porque o árbitro inventou um pênalti. E se o Valdívia não tivesse sido o principal culpado pela derrota contra o Figueirense, se não tivesse passado mais de metade do campeonato viajando pra Disney ou no DM, talvez não chegasse à última rodada nessa situação.

        • janca

          De fato quem salvou o Palmeiras foi o Santos. Se dependesse de suas próprias forças o time teria caído. Nem ganhar do Atlético-PR em casa conseguiu…

  • Thiago Miota

    Quem foi que disse isso pra esse jornalista? Quem disse que alguém tem essa opinião de que “faltou empenho” e que terá uma conversa??

    Jornalista medíocre. Vai trabalhar ao invés de inventar notícia!

  • Robson Pacheco

    Janca, já escrevi isso uma vez e reitero agora, é preciso uma moderação nesses espaços. Os caras ofendem desnecessariamente, simplesmente porque discordam da opinião.
    Mas o mais engraçado é que toda vez que seus posts não vão ao encontro do que pensam os talibãs virtuais, eles xingam, ofendem, desrespeitam e te acusam de “inventar para ganhar audiência”, mas continuam te dando a tal “audiência”. Coisa, aliás, muito simples de se resolver, não gosta do que você escreve, não acompanhe. Sem contar que quando você escreve sobre o Corinthians e os caras não gostam, dizem que você é palmeirense, são paulino,”anti”… se escreve sobre o Palmeiras, é corintiano, são paulino, “anti”…se escreve sobre o São Paulo, idem…hahaha

    • janca

      É o nível de boa parte da torcida brasileira. E de um povo infelizmente sem educação. Não vou mudar o retrato e fingir que não existe gente assim. Existe nas ruas e existe na internet. Gente escondida sob um suposto anonimato. Eu mesmo já fui ofendido tantas vezes. O que tem um lado positivo. Cria casca. Abs.

  • Mauro

    Janca, eo vejo com bons olhos isso.

    Antigamente, ele mal sarava de uma lesão e já colocavam ele para jogar. Quem estourou ele de vez foi o Felipão, colocando machucado e ainda fazendo ele marcar feito um louco.

    Veja os jogos do ano passado e pasmém, quando ele jogou foi um dos maiores ladrões de bola. Isso já diz alguma coisa.

    Quando ele voltar, esse meio de campo com ele, Dudu, Alan Patrik e Arouca vai dar muito trabalho. E mesmo se não tiver, Robinho é muito bom, passa bem, enfia bem e lança bem, alem de dar muito combate.

    O time está certinho. Creio que no final de fevereiro veremos realmente onde ele pode chegar.

    • Mauro

      Eo foi duro kkkkk Eu*

  • Mauro

    Acho engraçado a opinião dos “torcedores” palmeirenses aqui. Devem ser da mancha…

    Valdívia em forma é o melhor meia do país, isso é indiscutível, o mais proximo dele seria o D´Alessandro.

    Deixa ele se tratar sossegado, agora ele tem tempo. tenho certeza que quando ele voltar, esse time bom vai virar ótimo.

    • Robson Pacheco

      Meu Deus!!!

      • Mauro

        Mais um manchista?

        Discorda do quê?

        • Robson Pacheco

          Discordo que “Valdívia em forma é o melhor meia do país”!!! Discordo que a sua OPINIÂO seja “indiscutível”. Ele é um bom jogador PONTO, aliás, os números dele falam por mim…sejam coletivos, sejam individuais.

  • Valdivia só está nessa situação porquê jogou com um musculo ABERTO,à custa de anestesia no musculo,coisa que desconheço algum outro jogador do mundo em tempo nenhum ter se submetido a isso,em duas partidas para nos salvar do rebaixamento.
    Já vi jogador jogar com infiltração no joelho,mas com ANESTESIA NO MUSCULO? Isso é inédito no futebol.
    É claro que com isso a contusão agravou muito e agora vai demorar para cicatrizar,mas mesmo assim ele passou o seu mês de férias no chile se tratando no D.M. do colo colo.
    E com tudo isso ainda vêm uns imbecis reclamar.
    Ora,vão pentear macaco.

  • Ainda para complementar
    Pontos ganhos pelo palmeiras com valdivia em campo o jogo todo:Brigaríamos pelo g4
    Pontos ganhos sem o valdivia: Faríamos a metade dos pontos do último colocado.
    É o valdivia não faz falta e seu custo beneficio é péssimo.
    Só rindo mesmo.

  • E esse panaca desse janca vem dizer que faltou empenho para valdivia no dep. medico???
    MENTIROSO.
    Valdivia se tratou até nas férias no colo colo com a supervisão dos médicos do palmeiras.
    E valdivia ao final do jogo contra o atl paranaense em que jogou anestesiado e deu o sangue,foi aplaudido de pé por todos os jogadores do palmeiras, quando entrou no vestiário.
    Raça maldita, essa que procura jogar contra a torcida nosso melhor jogador.
    Vão ter de nos engolir,raça.

    • Edson

      Gosto do Valdívia, ele fala que tratou nas férias mas sempre está contundido. Isso não é estranho? Se ele quiser renovar, o PN tem que por ele na produtividade, salário baixo e prêmios altos por partidas jogadas e títulos conquistados. Aí sim, duvido que ele se machuque ou que aceite a renovação do contrato.

  • Fernando

    Valdívia, Janca, teve a melhor definição feita pelo Muller no programa daquele lixo do Neto… Bom, que confesso quando foi o Muller eu parei pra ver, por que jogou muita bola no São Paulo e no Palmeiras… ele disse textualmente…
    – VALDÍVIA É CRAQUE, MAS É UM VAGABUNDO DA BOLA !!
    Descobri algumas coisas sobre o senhor Valdívia… que se a galera soubesse… Não iam xingar tanto vc Janca assim.
    Eu sou Palmeirense … O Valdívia joga muito… MAS… vou dizer a todos… É UM TROUXA QUE CONTINUA PERDENDO TEMPO NA VIDA… ELE NÃO PRECISA DE MÉDICO… PRECISA DE MUITA REZA E FAMILIA PARA AJUDAR.
    Bom… Tomara que Deus o ilumine, senão terá um triste fim de carreira… dá tempo ainda !!

    • Fernando

      Ahhhh… e só completando… a PIOR coisa que pode aconteçer na vida de uma pessoa é ter nascido com um DOM e desperdiçá-lo… Esta é o Valdívia.
      Você devia VIRAR HOMEM DE VERDADE VALDÍVIA E REALMENTE SE IMPORTAR COM A TORÇIDA DO PALMEIRAS !!
      ATITUDE CARA !!

  • marcio

    Mattos, esta é a tua grande chance. Por favor, manda o Valdívia embora e traz o CX10!!!

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo