Eurico vai ao ataque



Eurico Miranda quer rediscutir o futebol brasileiro e atacar o que chama de privilégios a Flamengo e Corinthians.

O presidente do Vasco, que tem força na Federação do Estado do Rio, acha que Flamengo e Fluminense, ao defenderem preços mais caros para o Estadual e não os populares, querem elitizar ainda mais o futebol carioca. Acha que a federação deveria colocar os preços lá pra baixo mesmo para encher os estádios e permitir que mais torcida possa comparecer ao estádio, algo de que eu, particularmente, discordo.

Como bem apontou o Fluminense, usando da ironia em nota oficial, a Federação do Rio não é gabaritada e está longe de realizar um dos melhores campeonatos do Brasil. O Estadual não atrai o interesse do torcedor e, assim como os de outros Estados, deveria ser repensado. Especialmente a presença dos grandes teria que ser reduzida. Do jeito que está o produto está fadado ao fracasso.

Além da questão dos ingressos, Eurico quer rever as negociações dos direitos de TV. Não acha que as futuras devam privilegiar Corinthians e Flamengo, os clubes mais populares do Brasil, que ganham mais do que os demais. Defende negociações conjuntas e não mais individuais e alerta para o risco de o futebol brasileiro virar o espanhol, que, salvo raríssimas exceções, costuma ter apenas dois times brigando pela ponta, Barcelona e Real Madrid.

O polêmico dirigente também ataca o Bom Senso F.C., movimento dos jogadores de futebol que ele chama de os “mauricinhos da bola”. Acha que querem jogar menos e só estão preocupados com o próprio bolsa. Questiona as fontes de financiamento do grupo e diz que cada um tem uma agenda própria. Acha que Paulo André, que gosta de aparecer como líder do Bom Senso, usa-o para iniciar uma plataforma política e conseguir espaço em jornais para sua futura carreira de cartola, o que o jogador nega.

Eurico afirma ainda que há outros no movimento que se apresentam como membros do grupo e nem são jogadores e que o usam apenas para ganhar um lugarzinho na mídia e alavancar suas carreiras (ou tentar alavanca-las).

Sobre as fontes de financiamento do grupo, que Eurico questiona, já perguntei no último mês ao Bom Senso em três oportunidades e confesso que não recebi resposta alguma. Nem de Paulo André. O que não quer dizer que a agenda do Bom Senso esteja errada, muito pelo contrário, e que não haja ótimas lideranças, como o goleiro Dida, um dos que mais trabalharam pelo grupo e na surdina, como é bem seu estilo.



  • Marcel Zanini

    Janca, pergunta pro Eurico Mirando onde está toda a grana que ele roubou do Vasco, tem coragem?

    O lugar desse canalha corrupto é na cadeia e graças ao nosso ilustre ex candidato a presidência da republica, Aécio “cheira pó” Neves, o pior senador da republica, o salvou la nos anos 90 esvaziado uma plenária da CPI não comparecendo a seção com a desculpa de ter ido ao enterro da mãe de seu parente e correligionário politico. VERGONHA!

    E você Janca, agora vem dar espaço ao que esse SAFADO diz sobre futebol brasileiro, sua propostas e explanações, temos que ignorar as palavras desse BANDIDO e começar a juntar provas e pessoal competente para colocar Eurico Miranda lá em Bangu, nem que tenhamos que mudar o nome o presidio para Vasco da Gama III.

    Sobre o financiamento do Bom Senso sei que está correndo atras das informações como já abordou em outros posts, a luta continua e cedo ou tarde saberemos a real sobre as intenções dessa galera!

    Abraço.

    • Saulo

      ISSO AI!!

    • Fábio Araújo

      Marcel,

      O ladrão, fumante, alcoólatra, bígamo, rico e branco Lulla é padrinho político do André Sanches, mais corrupto que o Eurico Miranda, tanto é que construíu um estádio com verba pública e sonegou impostos para pagar salário de jogadores . O que tens à dizer ?

      • Marcel Zanini

        Fábio Araújo,

        Você é um otário de merda, vai procurar informações sobre Eurico Miranda, leia um pouco, pesquise sobre a CPI da bola nos anos de 92 ou 93, pelo visto você é social democrata, fascista e um playboy que não sabe nada e ainda por cima leva as coisas para o lado pessoal.

        Se o Andrés é fumante, alcoólatra, bígamo ou sei lá o que mais, pau no cú dele, o são paulo conseguiu o estadio do Morumbi graças aos roubos do ex governador do estado e corrupto de carteirinha Laudo Natel. O Palmeiras nunca pagou pelo terreno do antigo palestra Itália hoje Alianz Parque e por aí temos vários casos.

        Se roubou, é cadeia no Eurico, no Andrés, no Lula e em quem roubou sua inteligencia e senso crítico, mas aí dor de cotovelo é coisa de menina mimada!

    • Fábio Araújo

      Marcel,

      O ladrão, fumante, alcoólatra, bígamo, rico e branco Lulla é padrinho político do André Sanches, mais corrupto que o Eurico Miranda, tanto é que construíu um estádio com verba pública e sonegou impostos para pagar salário de jogadores . O que tens à dizer ?

    • antes de mudar o nome do presidio para vasco da gama, teria q mudar para flamengo, se todos os seus membros ou pelo menos a maioria são flamenguitas .sobre o ingresso ele esta certo,todos nos vivemos reclamando de politicos ,de impostos nas alturas e salarios baixos,agora o cara teve uma boa ideia e todos vem criticar ,acho q muitos estão levando pelo lado pessoal só porque é o eurico q teve a ideia ,sobre o tal do bom senso ,são um bando de milhionarios q querem mais regalias

      • Hugo

        Futebol é esporte de massa, o $ dos ingressos não pode ser alto, como eles( fla/ flu ) querem. Ganho muito menos que os jogadores e trabalho todo dia, não tenho carro de luxo, nutricionista, fisioterapeuta e etc a meu dispor. Minha carga horária as vezes chega à 10:00 dia e nas horas vagas, jogo bola. No dia seguinte aos jogos eles têm folga e o jogo dura 90′

      • Lucas

        Não seja inocente Rogério, você sabe qual o custo do espetáculo? O que você me diria se o governo federal um dia decidisse qual será o seu salário? E se ele decidisse que a sua classe (seja contador, advogado, ou qualquer outra) deve ganhar 20% do quanto ganha hoje? Você acha mesmo isso certo? Quem sabe quanto custa o espetáculo Rogerio, são os clubes, não a federação, os clubes vendem ingressos, logo, eles tem o direito de cobrar quanto eles quiserem por eles, e se for muito caro e o maraca ficar vazio, o problema também é dos clubes… Eurico Pilantra que abaixe o preço dos ingressos do vice da gama, e deixe o resto fazer o que quer, e cada um que arque com as consequências de seus próprios atos…

      • Adé Lima

        Meu amigo, não sei pq tanta raiva do Flamengo, que hoje é um exemplo a ser seguido de administração! o Eurico Miranda está mais preocupado com o Flamengo de o próprio Vasco, (já começando o ano com um Vice!!!! palavras dele mesmo por ser um campeonato à parte!!!), mas tenho que ser sincero, ele está certo em relação aos preços dos ingressos, concordo plenamente, acho que cada time tinha que ter sua autonomia de vender os ingresso o preço que quiser, se tiver prejuízo, fazer o que!!!!

        Um abraço!!!

      • Rodrigo Azevedo

        Não tem que tabelar ingresso nenhum, tem que reduzir o número de clubes por divisão! Vinte clubes é sacanagem, deveriam ser oito somente!

      • Marcel Zanini

        Rogério,

        Falei Vasco da Gama pelo fato de que o Eurico é presidente do mesmo, pq se fosse do Flamengo diria Flamengo aí se vc magoou e ta defende esse canalha, problema seu que deve ser vascaíno e tem na figura dele uma ídolo e a ideia que ele vai reerguer o Vasco.

        Depois que ele se afastou do Vasco o que aconteceu?? NADA, sabe por que? porque ele roubou tanto que não sobrou nada, desde 2001 só uma copa do brasil é muito pouco, afinal 14 anos é muito tempo sofrendo …

        Abraço

    • MAURÍCIO

      MARCEL,

      VAI VOCÊ E SEU LULISMO PARA PQP.

      • Rafael

        AMIGOS

        TUDO ISSO É UM ATAQUE AO CONSORCIO MARACANÃ POR TER TIRADO O LADO DIREITO DO VASCO.
        SOU FLAMENGUISTA E NÃO ACHO JUSTO OQUE FIZERAM COM O VASCO TOMANDO O LADO DIREITO NA MÃO GRANDE.
        O SR EURICO RATO DE PRAIA TA BAIXANDO O PREÇO PRA FERRAR COM CONSORCIO FAZENDO QUE QUALQUER ESPETÁCULO SEJA INVIÁVEL E DE QUEBRA TA DANDO UMA QUEBRADA NO VOO DO MEU MENGÃO QUE CONTA COM ESSE DINHEIRO…
        E ISSO É SÓ O INICIO POIS ELE MANDA NA FERJ E NO STJD
        EDMUNDO É O ÚNICO JOGADOR QUE FOI EXPULSO NUMA FINAL E JOGOU A OUTRA POR EFEITO SUSPENSIVO…
        O CARA É O REI DA MARACUTAIA

        PODEM ESPERAR MUITO MAIS POR AI

        • vasco

          Já lemos amigo!

          Já sabemos sua opinião!

          Mas repete mais vezes que você consegue convencer mais alguns!

      • Rafael

        AMIGOS…

        TUDO ISSO É UM ATAQUE AO CONSORCIO MARACANÃ POR TER TIRADO O LADO DIREITO DO VASCO.
        SOU FLAMENGUISTA E NÃO ACHO JUSTO OQUE FIZERAM COM O VASCO TOMANDO O LADO DIREITO NA MÃO GRANDE.
        O SR EURICO RATO DE PRAIA TA BAIXANDO O PREÇO PRA FERRAR COM CONSORCIO FAZENDO QUE QUALQUER ESPETÁCULO SEJA INVIÁVEL E DE QUEBRA TA DANDO UMA QUEBRADA NO VOO DO MEU MENGÃO QUE CONTA COM ESSE DINHEIRO…
        E ISSO É SÓ O INICIO POIS ELE MANDA NA FERJ E NO STJD
        EDMUNDO É O ÚNICO JOGADOR QUE FOI EXPULSO NUMA FINAL E JOGOU A OUTRA POR EFEITO SUSPENSIVO…
        O CARA É O REI DA MARACUTAIA

        PODEM ESPERAR MUITO MAIS POR AI

        • Marcel Zanini

          RAFAEL

          Falou com paixão mas mandou ver com razão.

          Abraço.

      • Marcel Zanini

        Mauricio,

        Tanto Aécio “cheira pó” Neves e o Luis Inácio “Ladrão 4 dedos” Lula deveriam estar na cadeia aguardando a pena de morte, pena que não podemos mandá los pra Indonésia junto contigo seu social democrata de merda! Fascista.

    • odilon

      Será que não daria para o EURICO presidir também o BOTAFOGO???

    • J.Paulo F .Sp

      Amigos, eu sei que a vontade de todos é ter um Eurico, pena, porque só existe um, e esse já tem dono.

  • o Eurico Miranda é a imagem do ATRASO do futebol Brasileiro, mas em algumas questões até que ele tem razão…porque aumentar o preço do ingresso, se o espetáculo não é de qualidade? O campeonato está esvaziado faz tempo,e isso me parece irreversível…quanto a divisão de cotas, também acho que a disparidade atrapalha, isso inclusive é um dos motivos que fazem com que alguns defendam a volta do mata-mata.

    • ricardo

      como é que vamos ter espetaculos de qualidade com entradas a 5 e 50 reais enquanto os clubes gastam fortunas com seus planteis e funcionarios. quanto a cota de tv seria disparidade o vasco ganhar o mesmo que flamengo ou corintians, fluminense que são times de massa, que dão audiencia maior pra os canais de tv
      agora se o eurico quer ser o bom samaritano que bote os preços dos ingressos dos jogos do vasco a 2 reias e não querer botar valor no produto alheio, afinal onde estar o dimdim do assalto mesmo, mais de 300 mil reias sr eurico

      • cesar

        o ricardo aonde o fluminense é time de massa? só se for massa ; macarrão, lasanha, pizza coisas que o walter gosta kkkkkkk

        • gilson

          6 milhões de torcedores espalhado pelo Brasil não é ser time de massa não seu idiota, FLUZÃO sempre!!!

          • Fabiano

            kkkkkkkkk ok o Flu vc bota como de massa com 6 milhoes.O Vasco tem muito mais e vc o coloca em uma posicao diferente.kkk muito esperto vc

  • Sérgio

    Janca, você é contra os ingressos baratos para lotar o estádio? Porquê? Não sou a favor do Eurico Miranda, mas colocar ingressos que qualquer torcedor pode ir para o estádio é maravilhoso. É muito melhor ir a um estádio cheio do que capengando com 4 mil pessoas (todos de organizada) quando o futebol é de baixíssimo nível. Já é ruim ver o seu time não jogar nada e ter jogadores terríveis, ir em um estádio e ver ele vazio é pior ainda.

    • Marcelo

      Sérgio, a questão não são os ingressos baratos e sim os preços estipulados. Por exemplo, nos jogos entre pequenos, a meia custa 5 reais a inteira 10. Se o valor fosse 10 e 20, respectivamente, estaria um preço bom e plauzível para o consumidor.

      • Mauricio

        o valor que o Flamengo quer é de 80 reais … Absurdo

    • janca

      Também acho melhor ver estádios cheios, Sérgio, mas para isso teríamos que ter campeonatos interessantes e o Estadual, com todo respeito, não vale quase nada. Agora preço de ingresso Flamengo e Fluminense têm o direito de contestar. A federação que organize melhor seu campeonato. Pelo menos é o que penso. Já, já vão sugerir liberar a entrada, o que também seria um direito, como é o de cobrar entradas mais caras. Mas entendo sua posição. Também prefiro estádios cheios a estádios vazios. Mas prefiro ver bons jogos a partidas medíocres e que geram pouco interesse na plateia. Repensemos o Estadual, Sérgio. Os Estaduais, melhor dizendo. Ou a participação dos grandes times neles…

      • Riko

        Meu amigo se vc fala q o Estadual ñ vale nd então por q contra os preços mas baixos p o torcedor? Pra se ter um Estadual ou até msm um Brasileiro com ingressos caro os clubes do Brasil teriam q ter Times melhores. Meu amigo num pais q a Presidente só sabe massacra o povo com Juros alto c medidas q só pesa no bolso dos mas desfavorecidos. Ai vc acha justo um cara q ganha salário mínimo num pais onde o futebol e a única diversão do pobre ( ou era) pagar 100 reias por um ingresso de futebol? Erico pode ñ valer nd mas a muito tempo e o único q vejo bater de frente no Futebol o resto fica td na aba dele se de certo ele e o cara se ñ der querem crucifica. Na verdade só vejo Hipocrisia nisso td o papel de vc e apoia o povo mas infelizmente ñ e isso q a impressa faz principalmente a Esportiva. Me descupe se estou sendo um pouco critico mas tds os dirigente de futebol e ladrão mas vc ñ divulga nd pega sempre no pé só de um. E Pra vcs Vascainos ( eu tbm) q pega no pé do Eurico eu tbm ñ gosto dele mas pq vcs ñ fala do Dinamite q foi decepção p tds nos…? Roubou tanto quando o Eurico. Tenha um Bom Dia amigos e descupe se ñ agredei a tds…!

        • joao alves

          é isso aí falou e disse

        • Rafael

          AMIGOS.

          TUDO ISSO É UM ATAQUE AO CONSORCIO MARACANÃ POR TER TIRADO O LADO DIREITO DO VASCO.
          SOU FLAMENGUISTA E NÃO ACHO JUSTO OQUE FIZERAM COM O VASCO TOMANDO O LADO DIREITO NA MÃO GRANDE.
          O SR EURICO RATO DE PRAIA TA BAIXANDO O PREÇO PRA FERRAR COM CONSORCIO FAZENDO QUE QUALQUER ESPETÁCULO SEJA INVIÁVEL E DE QUEBRA TA DANDO UMA QUEBRADA NO VOO DO MEU MENGÃO QUE CONTA COM ESSE DINHEIRO…
          E ISSO É SÓ O INICIO POIS ELE MANDA NA FERJ E NO STJD
          EDMUNDO É O ÚNICO JOGADOR QUE FOI EXPULSO NUMA FINAL E JOGOU A OUTRA POR EFEITO SUSPENSIVO…
          O CARA É O REI DA MARACUTAIA

          PODEM ESPERAR MUITO MAIS POR AI

          • vasco

            Muda o disco!!

          • vasco

            Não cansa de ficar no crtl C+ ctrl V não? Cuidado com LER.

    • Renato

      Sérgio,
      Cada um têm a sua opinião mas no meu entendimento cabe ao clube mandante estipular o preço do ingresso. Se o custo do Maracanã por torcedor é de R$12,00, como cobrir este custo com ingressos a R$5,00/10,00? E não estou nem falando em lucro de bilheteria. Como o Vasco não tem um Programa Sócio Torcedor efetivo, e opera seu próprio estádio, a preço por torcedor bem mais baixo qu o Maracanã, ele quer prejudicar Flamengo e Fluminense. a única vez que vi o Eurico ao lado do Flamengo foi em 2987 quando do imbróglio da Copa União e o cruzamento com Guarani e Sport. e mesmo assim logo depois voltou atrás. Não sei o porquê mas ele tem raiva ou inveja do Mais Querido. Que em São Januário ele abra os portões, mas no Maracanã, não se meta!!!

      • Renato

        *1987

      • cesar

        caro renato o maraca não é de flamengo nem de fluminesnse, é hoje administrado por um consórcio , o maraca é do estado do rio e outra vai construir um estádio para disser que é seu.

    • alessandro mendes

      Sergio, bom dia.

      eu faço sempre a mesma pergunta e ninguém sabe me responder. vou faze-la a vc.

      oq é ingresso barato ?

      ingresso de estádio não deve ser mais barato que duas passagens de onibus, que um cinema, que um tetro. sempre reclamei do estados dos estádios do rj, e hj o maracanã, por exemplo, tem uma otima estrutura. estadio limpo, bem estruturado, banheiros em condições de uso, transporte eficiente.

      hoje um cinema no dia normal custa em torno de R$ 25,00 ( sem meia entrada) , teatro em torno de R$ 50,00, estacionamento por duas horas em torno de R$ 10 a R$ 15,00. pq o ingresso do estádio que demanda luz, estrutura, limpeza, artistas ( jogadores), segurança entre outras coisas deva custar menos que isso ?

      • Marcelo Arouca

        Alessandro, a questão do seu ponto de vista é a seguinte: Ninguem, absolutamente ninguem, vai por exemplo, quarta e domingo no teatro. Cinema pode até ser, mas no Brasil, ninguém paga meia entrada em cinema. No caso dos ingressos de estádio, qualquer torcedor teria vontade de ver seu time em todos os jogos, caso que ocorre na europa onde vendem os ingressos pra todo o campeonato com um valor muito mais barato do que seria se comprasse um toda vez que fosse ao estádio. Futebol bonito é consequencia de estádio cheio. Estadio cheio é consequencia de preços baratos. Mesmo porque, ninguem quer gastar o salário minimo indo a estadio de futebol. Lembro quando eu era mais novo, meu pai tinha que escolher em levar eu ou meu irmão para o estadio para ver os jogos. O incentivo do campeonato melhorar seja ele qual for, tem que partir de algum lado.

  • alexandre

    Esse EURICO TA FICANDO GAGA

  • Pedro Iran

    Eurico Miranda não entende que os times pagam uma quantia de R$ 12,00 por torcedor que vai ao estádio do MARACA , ou seja , com o ingresso a R$10,00 vai sobrar dívida após o jogo, é isso que Fla e Flu pensam , mesmo que não lotem, não sobrará dívida.
    Agora se o senhor Eurico que afundar mais ainda o Vasco em dívidas, somente por birra com o Flamengo, que vá sozinho!

    • Cleibsom Carlos

      Cara, que papo é esse que “os times pagam a quantia de r$ 12,00 por torcedor que vai ao estádio do Maracanã”!? Acho o Eurico a cara do atraso, mas não é por isso que devemos renegar tudo que ele fala. Nesse caso o que deve ser questionado é a concessão de um estádio PÚBLICO para o lucro de empresas privadas. O que os quatro grandes do Rio de Janeiro deveriam fazer é contestar essa concessão do Maracanã à iniciativa privada, que pelo que falam foi fraudulenta, na Justiça.

      • Thiago Lima

        Sim caro Cleibsom, o Maracanã não é mais do estado, é privado, e com isso eles “cobram” valores por jogos. Com isso, o valor estipulado por pessoa é sim de R$ 12,00. Portanto, se o flamengo colocar 50.000 pessoas pagando 10,00 a entrada, o Flamengo levará prejuízo, e não lucro. Isso é FATO, o Pedro Iran está CERTO. É isso que acontece.

        A estrutura do Maracanã é outra. Já se foi a época de se sentar em uma arquibancada de cimento, ou ficar em pé na geral. Apesar de ter sido uma época muito boa, não tem como fazer isso hoje. O maracanã é um palco de final de copa do mundo. É CARO. E infelizmente como Fla e Flu não têm estádio, são obrigados a usar o Maracanã. E por isso que precisam de ingressos mais caros para poder pagar os custos e ainda lucrar com algo.

        Abraços

        • Cleibsom Carlos

          Deixa eu ver se entendi: o ESTADO banca uma reforma ao custo de milhões do Maracanã, talvez bilhão, reforma esta feita com o dinheiro do contribuinte, ou seja, nosso, e em vez dele, o ESTADO, lucrar após todo o dinheiro gasto, ele transfere à iniciativa privada, por um preço irrisório e em uma licitação supostamente fraudulenta, o “direito” de administrar o estádio por décadas e, com isso, um bem público se torna privado e não se fala mais nisso! Me impressiona as pessoas acharem isso “normal”. Do jeito que você fala, Thiago, parece que não foi você, eu e todos os brasileiros que bancamos a reforma do Maraca…É difícil admitir isso, mas parece que nós brasileiros somos idiotas, mesmo!!!!!!!!!!!!!

          • edmilson

            dããããã vc descobriu o Brasil. E pq vc acha que o povo tá reclamando a um bom tempo da privatização do Maracanã? Só agora vc descobriu isso? garoto esperto vc hein.

          • Marcus

            Reclamando aonde, caro edmilson?! Nas redes sociais?

          • Fernando

            Cleibsom, concordo com você. Inclusive, me espanta a reação do Fluminense com uma decisão dos membros da federação prevista no regulamento, já que foi uma decisão do Arbitral. Quando o clube foi salvo da queda à Segundona (fato recorrente, por sinal) defendeu com unhas e dentes a letra fria da lei. Concordo mais com a postura do Flamengo, que está buscando um entendimento amigável com os clubes.
            Além disso, o próprio post já fala que o campeonato carioca tem baixíssimo nível técnico. Sendo assim, uma maneira de curto prazo para elevar a demanda por ingressos é sim reduzir o preço. A fórmula {Preço Alto + Nível Técnico Fraco} já se mostrou ineficiente nos últimos anos, essa é uma tentativa de reanimar o campeonato.

        • Riko

          Joga Lá pq quer…!

          • Cleibsom Carlos

            Então quer dizer que para você, Edmilson, “o povo reclamou da privatização do Maracanã”!? Sério!!!???? Onde você viu isso, cara? Tirando manchetes em pé de página nos jornais não vi “reclamação” nenhuma…Se é com essa “revolta silenciosa” que você diz que ocorreu ou ocorre, sei lá, que o brasileiro quer mudar as coisas então a situação está pior do que eu imaginava. Continue com sua “revolta silenciosa” sentado confortavelmente em seu sofá que é esse tipo de “protesto” que de fato mudam as coisas!

    • Pedro para de fala besteira se o consórcio assumiu a responsabilidade do maraca eles que se virem , o Vasco tem estadio e não estamos nem aí para o Fluminense e o Flamengo , pode fala o que quiser do Eurico mas pra saber mas de futebol brasileiro que ele é difícil meu amigo. E bater de frente com o Eurico no rio é pedir pra sofrer pq todos os timinhos ficam ao lado do Eurico , pq ele quer o melhor para o Vasco mas MSM assim defende os timinhos , e por causa dos valores altos que o futebol do Brasil tá assim , em todas as áreas ,bo jogador ganha 300 mil e reclama pq joga duas vezes na semana , em todas áreas é assim , fodasse o maracanã , o Vasco tem estadio e se os outros não tem fodasse .

    • pwagnerbr

      Meu caro, se o acordo que o Flamengo e o Fluminense fizeram foi esse, bom, problema do Flamengo e do Fluminense. Problema do contrato que fizeram com a concessionária. Um exemplo é a questão do estacionamento. Enquanto o mundo inteiro luta para oferecer transporte público para os estádios, aqui briga-se para aumentar o estacionamento. Bom, mas essa é uma questão sociológica que não cabe discutir aqui, mas querer jogar contra o Bangu ou o Madureira no Maracanã e não ter prejuízo é meio difícil. Podem colocar o calor do ingresso a R$ 100 reais que vão continuar tendo prejuízo. Com todo o respeito às opiniões contrárias, o Eurico está correto nessa história. Aliás, nas 3 histórias. Em primeiro lugar, o futebol brasileiro sempre foi forte porque sempre foi popular. Elitizá-lo é péssimo para a sua força e vitalidade. Além de ser muito triste! Em segundo lugar, o futebol brasileiro vem passando por uma espanholização sim! E com a cumplicidade dos clubes (ou será que eles são “obrigados” a aceitar o que lhes são oferecido?). A pergunta é: Corinthians e Flamengo tem as maiores torcidas e por isso os seus jogos são mais televisionados ou tem as maiores torcidas PORQUE os seus jogos são os mais televisionados? É uma questão de causa e consequência….E, por fim, de onde vem o dinheiro dos Bom-Senso? Por que tanto mistério? Demonizar o que o Eurico fala só porque é o Eurico é uma tremenda burrice!

      • Rafael

        AMIGOS

        TUDO ISSO É UM ATAQUE AO CONSORCIO MARACANÃ POR TER TIRADO O LADO DIREITO DO VASCO.
        SOU FLAMENGUISTA E NÃO ACHO JUSTO OQUE FIZERAM COM O VASCO TOMANDO O LADO DIREITO NA MÃO GRANDE.
        O SR EURICO RATO DE PRAIA TA BAIXANDO O PREÇO PRA FERRAR COM CONSORCIO FAZENDO QUE QUALQUER ESPETÁCULO SEJA INVIÁVEL E DE QUEBRA TA DANDO UMA QUEBRADA NO VOO DO MEU MENGÃO QUE CONTA COM ESSE DINHEIRO…
        E ISSO É SÓ O INICIO POIS ELE MANDA NA FERJ E NO STJD
        EDMUNDO É O ÚNICO JOGADOR QUE FOI EXPULSO NUMA FINAL E JOGOU A OUTRA POR EFEITO SUSPENSIVO…
        O CARA É O REI DA MARACUTAIA

        PODEM ESPERAR MUITO MAIS POR AI….

  • DONIZETE

    Esse Eurico é o câncer do futebol, mas retornou à direção do Vasco, porque, em um país, onde impera a impunidade e o retrocesso, não dá para esperar outra coisa, assim como na política. Esse senhor vem falar dos preços dos ingressos. Concordo que está caro pelo nível do futebol que se apresenta no Brasil. Porém, como melhor esse nível com ingresso a 1,99? Impossível. Mesmo porque a economia passa por um momento difícil (graças ao que citei logo acima) e não se vê empresas investindo no esporte, além do que, esses “dirigentes” só desviam o pouco dinheiro que entra nos clubes.
    Abçs. Janca

    • junior

      Caro Donizete, concordo com vc sobre o eurico mas acho q ele está certo quanto aos ingressos.
      Ele não quer q seja 1,99, os valores são esses: média de 30 reais entre grandes x pequenos e pequenos x pequenos, clássicos uma média de 50 reais. eu acho justo esses valores já q os times jogam no mínimo 4x por mês, coloca na ponta do lápis quanto ficaria para vc acompanhar os jogos se for 100 reais. e se vc quiser levar seu filho e esposa q é o meu caso? eu gasto em estádio uns 250 reais sem lanche e estacionamento.
      e os jogos de quarta feira as 22h por 100 reais tbm? sair meia noite do estádio pra quem não tem carro é um pesadelo até chegar em ksa sem ser assaltado ou coisa pior.
      não sei qual é o seu time mas não achoi justo o consórcio maracanã fazer o torcedor ver um flamengo x Tigres ou fluminense x Bangu 10:00 da noite por 100 reais.

      • Paulo Cunha neto

        Caro Junior, os preços serem mais acessíveis todo mundo quer, mas não é tão simples. Os clubes não podem literalmente ter que pagar para jogar. E não adianta aumentar o número de torcedores com o ingresso mais barato que continua pagando para jogar no Maracanã. E os preços não são em média 50 reais. É como valor máximo 50 reais. Isso sem contar todas as gratuidades que existem no RJ.
        Isso já começou tudo errado com a transferência do Maraca pra particulares, mas é mais errado cobrar esse prejuízo de Flamengo e Fluminense. Eurico tá posando de bonzinho e defensor do torcedor “comum”, mas todos sabem que essa não é a principal motivação dele.

  • junior

    Eu como vascaíno não gostei da volta do Eurico, MAS vamos ver por outro ponto as coisas certas que ele diz.
    Eu não acho justo um torcedor sair de casa para ver o jogo de seu time (grande) contra um Tigres e esses outros pequenos sem investimento e futebol feio e pagar 100 reais. Fora o horário de 22h em meio de semana pra Globo poder passar a novela.
    Cotas de TV é realmente para beneficiar os dois clubes queridos da Globo e daqui a pouco só ter esses dois times disputando os campeonatos como o Real e Barça.
    Bom senso F.C exigem um monte de coisas, mas e quando eles fazem por onde? Querem salários em dia (certos) e luvas (duvidas disso) mas quando entra treinador que não gostam ficam entregando jogos para o cara ser demitido e prejudica clube e torcedores. As únicas coisas que concordo com eles é ter o salário em dia e o calendário ser menos apertado para eles.

    • DONIZETE

      Bom dia Junior.
      Concordo em alguns pontos, isso deve ser discutido intensamente por pessoas que queiram ver a evolução do esporte bretão no país. (menos esse grupo intitulado bom senso) Nós torcedores, temos idéias, como podemos observar em vários comentários nas redes sociais, muitas delas fáceis de serem aplicadas, mas, devido a interesses escusos, na maioria das vezes, não são aplicadas por esses senhores que militam como “dirigentes” em nosso clubes, federações e emissoras de TV. Vamos torcer, Junior para que as coisas melhorem, embora, pelo que vemos, acho difícil.
      Sou Corintiano, Junior
      Abç

  • Sou Botafoguense mais nesse caso o meu apoio é total a Eurico Miranda o último dos cartolas que bate de frente com quem seja pelo bem do futebol, flamengo e fluminense são dois times piadas, para o grupo bom senso só falta uma coisa ter bom senso e globo que pretende por cúrinthians e FRAmengo na frentes dos demais já passou da hora dos outros clubes se unirem a acabarem com isso. O futebol Brasileiro existe graças as Glorias do Botafogo, o futebol Brasileiro existe graças ao peixe pelo seu gênio pelé, existe graças a clubes como Fluminense, vasco, internacional, palmeiras, cruzeiro, atlético mineiro e não somente por FRAmengo e CÚrinthians. Acorda Brasil e acorda Futebol Brasileiro.

    • Flavio

      Vai gostar de viver das glorias do passado, o presente não permite + administração como as que temos. E por isso que o Botafogo vai disputar a serie B de novo e se não tomar cuidado não vai subir pois só a camisa e as glorias do passado não vai trazer o glorioso de volta a elite o futebol brasileiro. o Vasco no ano passado sofreu pra subir. abre o olho bota.

    • Junior

      Vai chorar na cama que é mais gostoso … time de segunda !!!

    • O Caio me diga qual é a gloria do botafogo, qual titulo importante do botafogo

      • Joca

        Eu respondo por ele. nenhum título importante, salvo o brasileiro de 1995, onde garfaram o Santos na cara dura. Botafogo só tem este brasileiro (1995), sem Libertadores, sem Copa do Brasil, sem tudo. É uma piada esse time.

    • Perfeito. O futebol e de todos e para todos. É um absurdo os torcedores do flamengo estarem contra o Eurico e a favor do aumento dos ingressos ou deve ser aqueles que nunca vão aos estádios para está contra ele. Os caras estão acostumados a máfia ou panela e vem um que bate de frente lógico que incomoda. Eles resolvem tudo entre quatro paredes e empurram guela abaixo e levamos chumbo e ainda sorrimos. Acorda Brasil, enxerga torcida!!!

      • Marcos

        Caio só uma questão com ingressos tão baratos como o seu Botafogo vai pagar as dividas e sair do sufoco e a historia do seu grande clube foi desmoralizada pelos pessimos administradores que um dia venderam a sede social para pagar as dividas e na realidades ganharam de volta a sede e as dividas aumentaram, quanto ao Eurico um cancer do futebol um retrocesso parece aqueles politicos lá de Brasilia, aliás, ele já foi o que ele fez de bom nada

      • Zico

        Ao contrário do EUMICO os rubro-negros não querem nem saber de vasco,flu,botinha…
        Apoiamos a diretoria que está fazendo uma excelente gestão .
        E de acordo com o que todos sabem , sobre o consórcio do maraca , só irresponsáveis jogam pra dar prejuízo !!
        A nação foi contra a diretoria ano passado quando o ingresso era muito caro . Não deve se lembrar porque acompanhava apenas os adversários do Flamengo .

    • Mario

      espera q quando Eurico conseguir o q quer , ele vai enfiar uma faca nas costas do seu clube e vc vai chorar

    • Henrique

      O Botafogo vai escalar Garrincha e Nilton Santos pra sair da série B?

  • Otávio Castro

    Eurico está certo.

    Pq beneficiar flamengo e corinthians?? Eles não são os mais populares?? Então que seus sócio-torcedor faça a diferença. Pra mim o modelo certo é como na Barcleys Premier League. 70% do total de arrecadação com TV é dividido igualmente entre todos os clubes. Os 30% restantes são divididos por mérito. Quem for campeão fica com mais 10%, o segundo e terceiro com 5% e por ai vai. Nao é exatamente assim que funciona lá, mas é por ai o caminho. A globo realmente está querendo fuder o futebol brasileiro. Já está na hora de essa exclusividade acabar. O futebol é um produto que todo mundo quer….pq vender pra uma empresa só??? Ridiculo.

    • DONIZETE

      Concordo com você Otávio, porém, nesse país, as coisas não funcionam assim. Não podemos esperar que esse senhores pensem, dá muito trabalho, o que importa, é a audiência do momento, esquecem que isso pode matar o futebol a longo prazo. Certo, Corinthians e Flamengo, têm uma enorme torcida espalhada pelo Brasil. Mas e as outras? Isso, com o tempo só vai derrubando a audiência, alias, como já se observa.
      Isso, dito por um CORINTHIANO, que, imagina-se, está se beneficiando do modelo atual.
      Só acho que o Eurico não é a pessoa mais indicada pra assumir esse levante.

    • Anderson Amaral

      Meu Caro,

      Exclusividade que os clubes aceitaram, e é claro que os clubes com mais torcedores devem receber mais, ou você acha que a globo não ganha mais quando o Flamengo e o Corinthians jogam ?
      Só pra te lembrar, estamos falando de entidades privadas que fazem o que bem quiser com seu dinheiro, agora basta os clubes aceitar os valores oferecido pela globo ou não.

    • ANGELO

      Sr. Otavio;

      O futebol é um produto como o senhor mesmo disse. Portanto quem vende mais ganha mais. Corinthians e Flamengo ” vendem ” muito mais audiencia do que os demais, nada mais justo que recebam mais por isso.

    • O FLAMENGO e CORINTHIANS, tem as maiores torcidas do mundo, logo dá audiência, por isso tem que ganhar mais nas negociações com a TV, quem vai dar audiência, Botafogo Vasco Fluminense.

      • Gabriel

        FLamengo e Corintians dao mais audiencia? maior mito que ja inventaram!! Primeiro que eles nao dao audiencia jogando sozinhos. Um campeonato forte e com dinheiro distribuido igualmente pela TV, seria muito mais valorizado por todo mundo, com clubes mais fortes. Quem é campeao é o mais importante esportivamente, e nao quem tem mais torcida. Naturalmente times com mais torcida, podem ganhar mais do que outros, pois tem mais consumidores, podem ter mais socios torcedores e podem lotar e arrecadas mais no estadio. O modelo atual está falido, a globo bateu recorde de queda de audiencia ano passado, so nao ve quem nao quer. E como falei, corintians nao deu mais audiencia que nenhum time ano passado, segue materia com dados de um blog da propria globo (dentro da materia tem os links): https://zanquetta.wordpress.com/2014/12/09/sao-paulo-humilha-corinthians-da-licao-a-tv-globo-e-obtem-melhor-publico-e-audiencia-do-brasileiro-2014/

        • edmilson

          Desculpinha de torcedores de time pequeno. Coloca o jogo do seu time na Rede TV então.

      • Marçal

        Voce tá inflacionando numeros e dizer maiores torcidas do mundo, passa da razão a emoção e em relação ao corintians, a verdade é muito relativa, pois vários jogos do time no BR 2014, deram baixissimos indices de audiência, perdendo até para programas da Rede TV, em SP. Tá no Google, e foi noticiado pela midia!
        Audiencia de uma partida de futebol, flutua de acordo com a data (feriados), com a hora do jogo, com o momento do clube no campeonato, com a qualidade dos jogadores em campo e até com o clima. Dias chuvosos em uma cidade receptora de uma imagem de jogo em outra cidade, são os dias em que os jogos são mais vistos.

  • Janca , em que pese o Eurico Miranda ser uma pessoa repugnante , no caso do BSFC o dirigente vascaíno está coberto de razão . Não faz o menor sentdo um grupo de meia-dúzia de jogadores atuantes nesse movimento ter tanta articulação e aparente preparo para tratar de assuntos de grande complexidade no futebol como : gestão financeira , legislação desportiva , austeridade orçamentária , calendário , marketing esportivo , etc , etc , etc . È muito provável que tenha alguém por trás dando suportes financeiro e intelectual . E quando há obscuridade , os interesses , certamente , são muito mais mercadológicos do que de ideologia . Alguns jornalistas , talvez interessados em obter benefícios próprios , estào dando uma importância exagerada ao BSFC , que , historicamente , nào possui nenhum grande feito para merecer tal tratamento . E esses jornalistas , por não serem especialistas nessas complexas questões , apelam para o moralismo para angariar adeptos para o BSFC . O que me tranquiliza é que do outro lado da mesa não tem ninguém bobo , especialmente o grande financiador do futebol brasileiro , que tem um poder absurdo . Me diga , Janca . Que intelecto ou expertise possuem o Dida , o Paulo André , o Alex e os demais em gestào esportiva ? O que esses caras conhecem do assunto alèm dos salãrios milionãrios que recebem ? Se a bandeira è ideológica , porque nào recebem o apoio de consagrados de reputações inatingíveis de ex-jogadores como : Tostão , Zico , Júnior , Rivelino , Clodoaldo e outros ? Não sou a favor da estrutura atual do futebol brasileiro , muito menos do monopólio da Globo . Mas sou totalmente contrário aos interesses escusos , ao que acontece na calada da noite e aos que se travestem de cordeiros , mas que por debaixo da fantasia sào lobos vorazes . O jogo é sujo , Janca . É muita podridào no meio do futebol , e de santo esse BSFC nào tem nada .

    • sardu

      Rs.. é pra rir né, vc pergunta se os BSFC pode tratar de gestão financeira , legislação desportiva , austeridade orçamentária , calendário , marketing esportivo , etc , etc , etc. Que intelecto ou expertise possuem o Dida , o Paulo André , o Alex e os demais em gestào esportiva ?

      Vc deveria responder se os presidentes dos clubes tem intelecto e gestão esportiva pra administrar o nosso futebol (deve ser por isso que os clubes estão mais falidos a cada dia) deveria responder se os nossos deputados e senadores tem intelecto e gestão esportiva pra administrar o nosso futebol, deve ser por isso que um senador safado quis fazer uma gambiarra em uma emenda, porq ele tem gestão esportiva.

      Seis jogadores não podem administra ou esta na mesa de negociação.
      Mas ministro do esporte que não sabe nada de esporte, não tem formação alguma na área esse pode.
      A CBF que só ta preocupada com ela msm esta envolvida em corrupção desda era R.T essa pode fazer, o seu atual presidente intende muito de Militarismo, mas de gestão do esporte?
      Rede Globo não esta nada interessada em melhorar o futebol (veja pelo horários do jogos transmitidos um desrespeito total com o povo que tem que trabalhar cedo no outro dia) patrocínio que favorece a TIME A,B,C mas uma empresa dessas pode fazer parte da mesa de negocião ate msm gerir o nosso futebol (como é hj).
      E os principal (trabalhadores) jogadores não tem direito porque não tem intelecto.

      Vai ver é por isso que SP ta sem água e a Petrobras uma merda tem muita gente intelectual a frente. rs…

  • Wilson

    Vocês mídias estão valorizando em demasia este cidadão Eurico Miranda. É por isso que ele vive falando besteira e fazendo besteira. Gente por favor!!!

  • Riller

    Você paga caro para assistir filme ruim? Você paga caro para comer em restaurante que não presta? Você pagaria o preço de uma coca-cola num dollynho? (kkk) É isso que é o campeonato carioca, um futebol imundo com time amadores. Ai vem dirigente do flamengo falar que vai tomar prejuízo de 3 milhões, me polpa, basta olhar a média de público do ano passado. Futebol é do povão, estamos em época de crise, o consumidor realmente não tem 260 reais para assistir 3 jogos ruins como são esses do carioca. Os times querem aumentar a margem de lucro? Diminuam suas folhas salariais, pagam milhões a jogadores ridículos, jogadores que não servem para receber 50mil. Sobre a questão da cota de transmissão, todo mundo ta cansado de saber que tá totalmente errado, a distribuição deve ser feita de acordo com a posição na tabela, ai sim não teríamos mais aquela morgação no fim de campeonato, onde só temos brigas por posições nas extremidades da tabela. Enfim, Eurico comete muitos erros, mas com relação a esses assuntos ele tem total razão. E não venham os puritanos falarem que futebol só se decide no campo, isso é bobagem, futebol é briga de bastidor também, vai dizer que vocês não acompanharam o imbróglio Palmeiras x São Paulo, isso dá um ânimo a mais ao clássico! Vasco x Flamengo deve ser assim mesmo, polêmica traz audiência! E vocês repórteres sabem muito bem disso!

    • Bruno Aguiar.

      Só uma pergunta meus Queridos.. em que tipo de pais vivemos? democracia ou ditadura?

      Cada um coloca o preço que quiser no ingresso, se o falido da gama quer colocar sua entrada a 5,00 reais que coloque quando for mando de jogo dele, quando for do flamengo ele coloca o preço que quiser, vai ao jogo quem quer….

  • Zico

    Vindo do charuteiro , não dou a mínima importância . Um clube como o dele , que muitos sabem foi péssimo administrado (pra não falar outra coisa) ainda o eleger , é piada!
    Até agora o que fez foi ter inveja da gestão que a diretoria rubro-negra faz nesses últimos anos ! Falar em cotas iguais depois de assinar o contrato , pedir adiantamentos todo mundo pede . Agora , realmente tentar acabar com o monopólio ninguém quer !!! Colocar sempre a culpa nos outros é um dos males do homem!!!
    Em relação ao BSFC , sem comentários… Será que vão sentar no gramado denovo?

  • Diego

    Eurico está certo em TUDO. Desde os ingressos, até o Mal Senso FC, que se tivessem Bom Senso pediriam redução dos salários ASTRONOMICOS que ganham e salvariam os clubes e nós não precisaríamos pagar caro nos INGRESSOS. Fla e, desde que o Ronaldo Travecão entrou pra Globo, Corinthians são beneficiados DESCARADAMENTE TANTO NAS COTAS COMO NA DIVULGAÇÃO.

    SÓ TEM SAFADO, MAS A AGENDA DO EURICO É BOA.

  • Kiko

    O que o Eurico “pilantra” Miranda quer é atrapalhar os clubes que estão na frente (administrativamente falando) do vasquinho. O clube da colina está no fundo do poço e a única opção que esse “filho da corrupção” enxerga é tentar levar Fla e Flu pro mesmo buraco que eles. Quanto ao preço dos ingressos, se for pra baixar os preços, baixe os custos do Maracanã!!! Alguém acha que o Eurico não quer jogar no Maraca apenas pq não vai poder jogar do lado que ele quer??? alguns pontos eu até acho que deve ser discutido, mas devemos levar em conta que esse senhor desequilibrado quer (sempre gostou disso) quer é aparecer!!

  • Carlos

    PARABÉNS EURICO POR TER CORAGEM DE ENFRENTAR OS MANDANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO QUE SÓ VISAM GANHAR EM CIMA DOS CLUBES. EURICO ESTÁ TOTALMENTE CERTO. A IMPRENSA FLAMENGUISTA E CORINTIANA E TAMBÉM A REDE GLOBO E SEUS ASSECLAS DA IMPRENSA MARROM BRASILEIRA NÃO SUPORTAM QUEM BATE DE FRENTE COM ELES QUE MANIPULAM AS NOTÍCIAS PARA FAVORECER SEUS CÚMPLICES. SÃO OS CORRUPTOS DA MÍDIA QUE SE APROVEITAM DOS CLUBES. BOA EURICO!!

  • Diego

    EURICO É O ÚNICO QUE BATE DE FRENTE COM A GLOBO, ISSO NINGUÉM FALA!!!
    QUEM FOI O CARA QUE BOTOU ROMÁRIO COM A 11 ESCRITO SBT PRA APARECER NA GLOBO?
    NINGUÉM FAZ ISSO, SÓ ELE!!
    PODE FALAR, TB NÃO GOSTEI DA VOLTA, PODIA TER MELHOR PRO VASCO MAS, POR UM LADO, TO GOSTANDO E MUITO POIS ODEIO A GLOBO E SUA SUJEIRA DISFARÇADA MAIS QUE TUDO NESSA VIDA.

    • Everaldo

      o vasco ta do jeito por conta do eurico, e vc ainda quer defender ele? tem gosto pra tudo, como um time que tem a maio audiência pode receber igual e outro de menos audiência?

  • O EURICO ficou milionário as custas do Vasco, agora vem com conversa fiada de honestidade

    • ricardo

      Ninguém tá falando que ele é honesto, inclusive eu, mas que ele está bem certo ele está, pois a globo é um câncer no Brasil e só não vê quem não quer, pode ver que quem mete o pau nele ou é corinthiano ou flamenguista, que são os dois times mais ajudados dentro e fora de campo.

  • Pedrão

    É questão de tempo : o Corinthians em 8 anos acaba de pagar o seu estadio, depois vai ter renda de mais ou menos 90 milhoes a mais por ano. È inevitavel que vai se tornar a maior potencia do futebol brasileiro e sul-americano. Quem viver vera…

    • Cleibsom Carlos

      Isso se o CUrinthians não falir antes!!!!!

  • O seu terror

    Bom dia !!!
    Sr. Eurico, um time que da retorno a emissora tem q receber mais mesmo ou vc ´tem problemas, FLAMENGO o joga com o Vasco, audiência, Flamengo x Abc de Manaus , Audiência,
    todos querem ver o Flamengo jogar, querendo ver ele ganhar outro para ele perder! Isso que as emissoras pagam para transmitir os jogos do FLAMENGO, não é nada em relação ao retorno de audiência que ele dar. Cara vc não é burro pra isso , não mexa com quem ta quietinho , fique não sua e tente para suas dividas e não tire o foco dos problemas que o vasquinho tem. Vamos encarar os fatos, o Flamengo é f….!!!! Vai cuidar dos vasquinho , O Flamengo ajuda a todos,
    A TV esta muito preocupado com vc, se ela paga mais para FLAMENGO ( Com letras grandes ,pq é gigante o clube né ! )e Corinthians é pq ele tem muito retorno .

  • Carlos

    Já que o Bom Senso quer organizar o futebol, então quando um jogador se machucar e ficar seis meses parados poderá receber pelo INSS, quero vêr algum jogador bancar essa proposta.

  • Jota Rodrigues

    Pela primeira vez concordo com o Eurico em uma coisa. O privilégio de dos urubus e dos gambás na distribuição de cotas de TV. Podemos usar o mesmo método da Inglaterra que deu certo e todos os times, inclusive pequenos, tem como formar bons times e o campeonato fica equilibrado. Creio que todos os times devem abraçar esta iniciativa(única) do Eurico.

  • Eduardo

    Esse cara e um doente mental, precisa ir pro manicômio se tratar. Ele tem que ADMINISTRAR o clube dele que é falido. Tem clubes com contas menores que Flamengo e Corinthians e são BEM ADMINISTRADOS(Atletico-Pr e Cruzeiro por exemplo).Ele tem que determinar preço de ingressos do jogo do time dele. As maiores cotas tem que ser pagas a quem dar MAIS AUDIÊNCIA. E a mesma coisa que eu pagar 50 reais por chuteira x e querer pagar o mesmo 50 para a chuteira da Nike, NÃO EXISTE. Se o Vasco tivesse audiência MAIOR que a do Flamengo e do Corinthians, isso não aconteceria. Ele precisa se tratar urgentemente, alguém do Vasco precisa falar isso pra ele

  • Lenno

    Discussão dos sexos dos anjos… fala sério!!!
    Tudo isso é de vanguarda…
    A nossa realidade escancarou-se nos 7 x 1…
    Futebol brasileiro, só no imaginário do meu pai… e no meu… e no de vocês… eu vomitando…

  • michael

    ESSE ESTADUAL EH TÃO RUIM QUE NEM DE GRAÇA VOU ASSISTIR A UM JOGO NO MARACA. AGORA, QUANTO AO PREÇO DOS INGRESSOS É FÁCIL FALAR. JOGA NAQUELA MERDA DE ESTÁDIO CHAMADO SÃO JANUÁRIO E NÃO PAGA ALUGUEL PARA NINGUÉM. QUERIA VER SE TIVESSE QUE PAGAR R$ 12,00 POR CADA TORCEDOR NO ESTÁDIO. O VASCO AFUNDANDO A IDEIA DE SÓCIO-TORCEDOR. TENHO PENA DOS VASCAÍNOS, SABE POR QUE? ESSE BANDIDO VAI AFUNDAR ELES. ESPEREM!

  • Alan

    Eurico só aparece pra tumultuar, ele não tem intenção de melhorar o futebol brasileiro, se tivesse não teria roubado o Vasco, que diz ser clube do coração. Muito da atual situação do clube é por culpa dele e do sr. Calçada. Quanto aos ingressos, Fla e Flu não concordaram com a redução para os jogos no Maracanã. O custo operacional é enorme, só teria prejuízo. Não foi questionado o preço nos outros estádios.

  • mario

    IMPORTANTE

    O questão dos ingressos é simples. Tem que acabar no Brasil com esta porcaria de meia-entrada (ninguém ouve meia música, vê meio filme, assiste meio jogo de futebol)…por conta disso a redução linear dos preços acaba sendo uma atitude pra frear o abusado do “meia entrada” que em se tratando de estudantes está cheio de picareta que conseguiu sabe Deus como a carteira – tbém com a UNE que tem hoje.

    E ingresso de jogo Europeu pra jogos com a safra de perna-de-pau que tem por aqui? Os clubes não vivem de rendas de jogos – se não se estruturarem com arrecadações extras (patrocínios, cotas, ganhos com vendas de seus produtos, direitos de imagens, enfim….negócios com jogadores feitos na base…) morrerão todos.

    E o Eurico ser acusado de ladrão? Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atletico MG….todos estão até o pescoço de dividas (e não parece que foi o Eurico que gerenciou este grupo). O poderoso São Paulo…deve um monte. O Corinthians nos últimos anos triplicou a divida…esperem pra ver o que virá do Cruzeiro daqui a pouco (os jogadores já estão sendo vendidos…quem ganha são empresários

    O tal BOM SENSO é o mesmo que tal LEI PELÉ – que o Eurico denunciou quando foi aprovada e levou pau de todo mundo. Agora até a FIFA tá entrando pra acabar com a festa dos empresários de jogadores. Este foi o legado pior deixado pela LEI PELÉ…e todo mundo (jornalistas, empresas interessadas, globo,,,,cartolas ) bateram palmas…agora que o futebol brasileiro se ferrou —reclamam da Lei Pelé….VIRA MAIS TARDE A RECLAMAÇÃO DAS LEIS DO BOM SENSO….
    Sobre isso o Bom Senso tá pensando também em educar os jogadores pra serem cidadãos? O Vasco mantém colégio que forma os jovens – COLEGIO VASCO DA GAMA -quem paga esta conta? O Clube está fazendo a vez do Estado.

    Clubes como VASCO, FLAMENGO, FLUMINENSE, BOTAFOGO – mantém escolinhas nas bases de outros esportes (REMO, BASQUETE, FUTSAL, NATAÇÃO, ATLETISMO, SALTOS ORNAMENTAIS….) e que servem pra formar atletas olímpicos. O REMO do BRASIL se restringe a Vasco, Flamengo, Botafogo e Pinheiros de SP…mas em todas as olimpiadas estamos lá mal ou bem sendo representados…e qto isto custa? vNão geram renda…

    VEJA COMO É A GLOBO – proíbe falar o nome do time que tem marca de algum produto…agora quer proibir falar Alianza Arena do Palmeiras….e é isso…todos querem um futebol forte, mas na hora que um clube como o Palmeiras faz uma parceira, constrói um estádio sem um tostão público – aí não é respeitado pela grande imprensa que sonega a marca do parceiro do clube.

    Então – que profissionalismo é este? DO BOM SENSO?

    Eurico tem muitos defeitos mas a grande virtude é dizer o que pensa e bater de frente com a situação – foi por isso que sofreu investigação danada da GLOBO e CPI em Brasilia. Mas ve se atacaram Ricardo Teixeira que sumiu – foi pra Miami e ninguém vai lá filmar a mansão dele…..

    • falo o rico milhonariao kkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente…viva vasco …voz ativa nessa merda de novo …para o desespero de vcs…

      • Marçal

        Voltando a uma discussão bem ultrapassada, mas a Globo tem o direito legal de não fazer propaganda gratuita. Ela pode não citar nomes que não interessam. Se a empresa X ou Y, pagou para ter seu nome em algum clube, estádio ou seja lá o que for, isso é uma vontade dela e beneficio de quem recebeu por isso e nenhum terceiro (a emissora, ou qualquer veiculo de comunicação), é obrigado a ser solidário nesse contrato.

      • Ana Lúcia

        Eurico Miranda e torcedores como vice são o legado do #vascodagama para o futebol? Desperdício. O cara em nome do ódio que sente pelos outros não vê que o clube que ele ama está afundando por culpa disso que ele propaga. Que caia sozinho porque o meu Flamengo está no caminho certo para sair do mar de lama que a federação do RJ quer manter.

    • Gustavo

      Essa Lei nefasta não deve levar o novo do lendário Pelé e sim de Juca Kfouri que foi um dos defensores dessa balburdia que trouxe como consequência a festa e enriquecimento de empresários picaretas do futebol.

  • Luiz

    Sou flamenguista e acho que os ingressos estão realmente caros. Muitos estão indo na onda do Eurico. O Dr. Eurico não está nem aí para o torcedor do Vasco, imagina a importância que ele dá para os torcedores dos outros times. Ele tá KGANDO e andando para o povo que ele “tanto defende”. Ele só quer arrumar briga com o Flamengo, coisa que ele sempre fez, e com o Consórcio que administra o Maraca e o Fluminense, porque tiraram a torcida do Vasco do lugar que sempre ficou. Essa figura, que deveria ficar longe do futebol, só quer aparecer na mídia. Como já disse, realmente acho caro esses valores, mas cada clube deveria ter a liberdade de estipular o seu valor. Se tiver caro, que o torcedor que ache isso um absurdo não compre o ingresso e que o clube deixe seu estádio vazio. O torcedor que ficar em casa, não vai perder nada de espetacular. Com a violência e esse futebol brasileiro, até esse 30 reais está caro.

  • Mario

    o futebol precisa de mudanças e rapido , mas o cara q vai fazer isso não pode ser o Eurico , ele quer é se dar bem com tudo isso e não fazer o bem , caso tenham duvidas lembre-se q foi ele q aproximou o clube dos 13 da CBF e acabou com a chance de termos uma liga de futebol em 1987 .

  • oque etes caras estao falando sera que eles nao percebem que o euricao quer o melhopr para o vasco e dane se a dupla que se acham ricos uma caiu para terceira e ele ajudou a voltar o outro so ganha roubado o caldeirao vai tremer ..quem tem casa joga em ks quem vive de aluguel vive de aluguel …..kkkkkkkkkkkkisso ae euricao …a mulambada toda chora nao estadio para jogar …..

  • um monte de gente passando mal ai falando mal dele kkkkkkkkkkkkk o u general chego u general chego …….viva caldeirao cheio e ingresso a 5 conto nessa parada kkkk estadio do olaria espera vc tricolores e flamenguistas vao jogar na varzea seus ze ruelas o u general chego ….

  • o futebol precisa de mudanças e a mudança chegou …kkkkkkkkkk flamengo e corinthias 130 por ano de televisao e o futebol precisa mesmo de mudança vascao volto com voz ativa no futebol p o desespero da mulambada e aos tricolores esse e o destino voltaremos para o lugar cativo ..vcs sao pequenos seus merdas…..
    viva eurico…………………..

  • Marçal

    Eurico Miranda é vascaino doente(isso ninguem pode negar!) e ninguem com juizo vai achar que ele vá defender interesse de outros. Ele está no papel dele.
    A idéia de “pagar” direito de imagem aos clubes, com o formato da liga inglesa, me parece bastante justo ao determinar um valor global e pagar ao fim de cada competição, conforme a audiência auferida.
    A emissora, ou emissoras, compradoras determinariam que por exemplo, pagariam 1 bilhão de reais pelo campeonato brasileiro, sendo X valor por cada ponto de audiência em cada fase da competição e que esse pagamento fosse efetuado ao final dos torneios/campeonatos, conforme a audiencia auferida por cada um.
    A premiaçao pela conquista e outros valores seriam de obrigação das federaçoes/CBF.
    O valor de ingresso para os jogos, creio eu, é de responsabilidade e direito do mandante da partida, pois os onus ou bonus de tal decisão ficam com o mandante do evento.
    Medidas desse porte, incentivariam a presença das torcidas, inibindo evasoes de rendas e chamando audiencia para as transmissoes.

    • marcelo

      seria uma boa tb

      • Marçal

        Imagina se é determinado por consenso um valor por rodada. Imaginemos, por suposição:
        – 50.000 reais por ponto de audiência nas dez primeiras rodadas…pagamento aos mandantes, sempre!
        – Uma clausula que obrigasse a transmissão nacional de uma partida de cada clube (a escolha do clube)
        – 75.000 reais por ponto de audiencia nas rodadas de 11 a 23, por exemplo.
        – 100.000 reais por ponto da rodada 24 a 38, com bonus , determinando um minimo e pagando algo a mais caso a audiência ultrapasse metas.
        São valores em mera suposição, mas isso criaria uma meritocracia e aqueles clubes que acreditam que tenham mais torcedores, não perderiam nada e os que supostamente tem menos torcedores se esforçariam com investimentos e estratégias para angariar mais audiência.
        Não é possivel e nem plausivel que clubes que invistam mais, sustentem os que investem menos e isso só cria disparidades ruins para os dois lados, porque um quer o dinheiro do outro que fatura mais, mas não cria meios e métodos para aumentar suas rendas.

  • jeremias

    Bom dia, pessoal o que Eurico quer dizer com isso e que cada clube tem que ter o seu estadio de futebol para poder parar de deixar dinheiro com as administradoras de estedio, e assim poder encher os seus estadio com valores satisfatorio tanto pro clube quanto pro torcedor, Sr. Eurico Miranda pode ter feito muita coisa errada sim eu não sei mas uma coisa eu sei ele e um OTIMO cartola para o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    • Marcel Zanini

      Jeremias, vc é louco e não sabe quem é esse Eurico Miranda e suas falcatruas, ACORDA, ta fazendo papel de otário defendendo ele!

  • Frederico Gosling

    Se o Eurico que rever alguma coisa que seja a vida dele, que sempre foi um péssimo exemplo, voltou para o Vasco, por total incompetência do Dinamite, vá brincar com seus netinhos, leve junto o Rubinho, e deixe o futebol brasileiro em paz, vocês só atrapalham.

    • Marçal

      Não sou vascaino e nem carioca, mas acredito que voce concorda que assim como o presidente do Goias, por exemplo, defenda os interesses do clube, Eurico defende o Vasco, ou o presidente do seu clube defende interesses de adversários?
      Sempre combati os métodos do Eurico ao defender seu clube, mas ele defende com unhas e dentes e se ele rouba o Vasco, ou não (não sei sobre isso) é um problema dele e dos associados e dos que se sentirem prejudicados.

  • Gustavo

    Eurico fez uma porção de bobagens em sua primeira era no Vasco da Gama mas em relação ao bom-senso F.C eu concordo com o que ele disse é um grupo sem união e idéias coerentes cada um defende isoladamente seu ponto de vista e não vejo a médio/longo prazo avanços desse grupo.

    • Marçal

      Embora eu defenda algumas coisas propostas pelo Bom Senso (calendário, por exemplo), são na sua maioria atletas muito bem pagos, com salários que beiram o escandalo e que se fossem um pouco mais coerentes, ao não sugar tanto os clubes, poderiam ter força moral muito maior da que tem.

  • Ewerton

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão … Eurico voltou as suas origens, dessa vez vai retirar todo os recursos do Bostinha da Gama e agora vai pavimentar a quarta geração de sua família. O que dizer de um sujeito como esse??? nem merece resposta, mas vamos lá ele ta achando que o Flamengo é o vasco que só tem jogadores de várzea ? futebol é pra quem pode pagar.

  • marcelo

    gente eu acho que ficaria legal sim time grande contra pequeno o time grande com o mando do jogo ele que faria o preço do ingresso mais com minimo e o maximo

  • André

    Não sou fã do Eurico, muito pelo contrário!
    Mas a imprensa por diversas critica os estádios vazios e os preços exorbitantes cobrados, fora dos padrões do trabalhador brasileiro.
    Mas quando o Eurico vai contra isso, principalmente aos preços (por interesse próprio, provavelmente, mas não vem ao caso), a imprensa vem e critica, dizendo que “particularmente discorda”.
    O Jornal “O Lance” e Eurico realmente tem suas diferenças e é inegável.
    Dá pra entender o porque Eurico costuma proibir os repórteres deste veículo de entrarem no clube, e o porque dos jornalistas deste jornal falarem tão mal do Eurico e às vezes até do clube.
    Lamentável.

  • Rodney

    Esse “senhor” já está querendo causar reboliço e encrencas novamente no futebol brasileiro.
    O pior que infelizmente ele tem força nos bastidores para isso. Na questão do preço dos ingressos ele não pode querer estipular o preço que cada clube vai cobrar, isso varia de clube para clube. Na questão das cotas dos clubes é natural que clubes que dão maior visibilidade e audiência recebam mais, ele não quer que um clube mal administrado como o dele que anda as voltas com a Série B receba o mesmo valor que Flamengo e Corinthians né. Ao que parece internamente tá tudo as mil maravilhas no Vasco pois as preocupações desse “senhor” em nada diz respeito em colocar a casa em ordem, pagar salarios atrasados, pagar dívidas, montar um time decente condizente com as tradiçoes do clube. Alias pagar atrasados e sanar as dívidas não deve nem passar pela cabeção desse “cidadão”, pois isso nunca foi a preocupação dele enquanto esteve na presidência desse clube outrora grande, hoje um clube mediocre que vive as voltas com a Série B. Infelizmente teremos que aturar novamente esse “senhor” que só quer saber de atrapalhar e que é um retrocesso ainda maior ao futebol brasileiro.

  • Rinaldo

    Entendo e respeito a opinião de todos. Sou torcedor do Fluminense e gostaria de deixar claro que não sou a favor de preços exorbitantes para assistir a jogos sem muito apelo e sem grandes jogadores. Porém concordo com Flamengo e Fluminense na questão dos preços dos ingressos no Maracanã, afinal é um estádio muito melhor do que qualquer um no Rio e provavelmente o melhor do Brasil. No Maracanã temos uma estrutura de conforto e serviços que não temos em nenhum outro e , por isso, obviamente tem um custo mais elevado na realização dos jogos. Toda essa estrutura e serviços custa dinheiro. O Eurico quer mostrar força, está voltando ao futebol com suas velhas práticas de “dirigente poderoso”, que não é compatível com os dia atuais. Não quer aumento nos preços, não quer que a torcida do vasco fique do lado que tem que ficar nos jogos com o Fluminense……e por aí vai. Eu pergunto, onde você que está lendo esse texto prefere ver os jogos, no Maracanã ou em São Januário??????

  • Raphael Palomanes

    Eurico esta afim de prejudicar o crescimento de Flamengo e corinthians,o vasco é time grande mas com esse boçal no comando sempre vai ter cara de time pequeno que só ganha as coisas chorando

  • Jefferson

    Sem entrar no mérito dos simpatizantes ou não do Eurico Miranda, penso que se trata de uma estratégia dos dirigentes de Vasco e Botafogo: os dois clubes têm estádio, isto é, não gastam para jogar em seus domínios. Flamengo e Fluminense precisam do maracanã. Aí, num campeonato com 16 clubes, estas agremiações teriam que jogar, se quiserem manter o mando de campo, ao menos 12 partidas no maracanã. Para isso, precisam de ingresso alto, para não terem prejuízos. O que também não é garantia, já que o estádio, normalmente, fica vazio.

  • sandrofla

    Com todo respeito acho que este personagem nem deveria ser ouvido.

  • rafael

    Esse mesmo jornal e muitos dessess mesmos torcedores, estava no passado reclamando do preço dos ingressos, nao adianta chamar eurico de cancer, eu era contra ele, mas hoje percebi q o futebol só tem raposas, e se vc nao tem uma te defendendo, vai ser esmagado pelos mafiosos. Quem acha q pode mudar alguma coisa, q leve a sua boa indole pra dentro do clube e tente mudar la, nao no sofá, e ja adianto q se colocar brasileiro no currículo já é no minimo suspeito de corrupção, quanto falso moralismo. O povo tem q procurar um poquinho mais e saber o q realmente aconteceu na historia do eurico, nao foram os roubos dele que ferraram com o vasco, roubar todo dirigente rouba, o problema foi brigar com a rede globo, a maior maquina de mídia do país, majoritaria na FLAPRESS que inclusive este jornal lance faz parte, o maior veiculo de comunicação do mundo destroi qquer um, e qquer escudo q esteja na sua frente, e no caso foi o vasco, a mesma midia q é capaz de destruir um eurico com um monte de inverdades na cabeça de um povo q só sabe a leitura q a ele chega, q nao vai atras da informação, pode recuperar a imagem da polemica de um ronaldo com 3 travestis num motel, e hj é um dos garotos propagandas mais caros do país.

  • Amandio

    Não sei como os outros clubes permitiram esse absurdo perpetrado pela Globo. Um absurdo para ela própria pois, matando os outros clubes, ninguém assistirá a um campeonato onde só 2 brigam por título, na 6ª rodada seu clube já está 8 pontos atrás do líder. Com isso, quem pagará as caríssimas cotas de patrocínio de futebol que ela cobra? Aí acontecerá o desmonte do produto futebol. A paixão da diretoria da emissora por esses 2 clubes não matará apenas os outros, matará o futebol. O contrato deve ser rompido imediatamente. Deixa a Globo transmitindo apenas o jogo Flamengo x Corinthians.

  • Amandio

    Não sei como os outros clubes permitiram esse absurdo perpetrado pela Globo. Um absurdo para ela própria pois, matando os outros clubes, ninguém assistirá a um campeonato onde só 2 brigam por título, na 6ª rodada seu clube já está 8 pontos atrás do líder. Com isso, quem pagará as caríssimas cotas de patrocínio de futebol que ela cobra? Aí acontecerá o desmonte do produto futebol. A paixão da diretoria da emissora por esses 2 clubes não matará apenas os outros, matará o futebol. O contrato deve ser rompido imediatamente. Deixa a Globo transmitindo apenas o jogo Flamengo x Corinthians.

  • rodolpho

    Mesmo que esse carioca não seja exemplo de organização, que seja extremamente interessante ainda tem uma química umas mística. você zoar o amigo o porteiro os amigos de trabalho… Ir aos jogos após um domingo na praia ou em pleno sábado de carnaval. comemorar um chocolate do seu time em plena pascoa.

    Precisa ser melhor repensado sim a organização, porém ingressos a 100,00$ em um jogo quarta as 22hs quem achar que isso está certo então é mais maluco que o próprio Eurico.

    • Marçal

      Erradissimo 100 reais em um pais como o Brasil, mas sabe como resolver isso? Não vá! Simples assim! Eles querem cobrar isso, porque sabem que tem otário que vai pagar! Tem gente que paga 1000 reais em um tenis, 500 para entrar em uma balada e 2000, por uma calça jeans, porque tem nome de combustivel na bunda! O mundo tem espertos, porque tá cheio de trouxas!

  • Daniel

    A grande verdade é que o Eurico dá um banho em todos esses outros projetos de dirigentes que existem nos outros clubes, o Eurico conhece o mundo do futebol como ninguém conhece, um mundo onde não existe um santo sequer, muito pelo contrário, esse bom senso realmente é uma palhaçada, caras que ganham salários que ninguém no Brasil ganha, médicos, engenheiros, dentistas, executivos e esses analfabetos ganham mais do que essas pessoas que estudam e lutam a vida toda, bom senso de quê ??

    Eurico está certíssimo, aliás o Vasco voltou a ter dirigente pois estava há 6 anos largado………Esse cara luta e defende o Vasco com todas a suas forças e tem Vascaíno que é contra esse cara ainda, a maior prova que ele é imprescindível ao Vasco são essas medidas que ele já tomou nesses 50 dias de mandato e o desespero dos rivais nesses tão poucos dias, a raiva de flamenguistas e triColores é a maior prova de que o Eurico está certo…………..E mais, o Vasco é o único clube que pode-se dizer do povo, pois lutou por negros, operários, foi discriminado, peitou todos os da elite e lutou por eles, não passava pó de arroz nos seus jogadores moreninhos para ficarem brancos e nem mandava negros entrarem pela porta de serviço como seus principais rivais fizeram até o fim da década de 70 não………….o Vasco é o clube do povo, não tem a mancha do racismo e da discriminação em sua história, se alguém pode querer ingressos baratos, sem ter interesse por trás, esse clube é o do povo, o VASCO.

    No mais, o choro é livre.

  • Charles

    Eurico, voce tem toda razão !!
    Te sugiro o seguinte, crie uma liga independente, com todos os clubes grandes, exceto framengu e curintha.

    Faça um leilão, TV aberta, fechada, … com todas as emissoras.. quem pagar mais leva a liga…

    O dinheiro faça uma divisão justa com os participantes da LIga.

    Deixe os dois kiridos da grobo de fora dessa liga pela mor de deus..

    • edmilson

      burrão, o Vaso deve até a alma pra Globo kkk. Pra que fazer liga? O Flamengo ganhou o brasileiro de 1987 e nem os times da liga na época querem reconhecer. Vasquinho tem mais é que se f… mesmo

      • Marçal

        Não sou vascaino…sou saopaulino e te pergunto? Qual clube não está endividado até o pescoço? Todos, sem excessão…uns mais outros menos, mas não tem nenhum que esteja em um mar de rosas!

      • Charles

        Vaso sanitário é o ninho do teu time, que nem pra treino serve !

  • José Henrique

    Sou flamenguista, mas tenho pena do Vasco. Eurico é um retrocesso, se o Vasco está assim é culpa dele. Cade a grana do Banco que financiou o Vasco tempo atrás?

    • Marçal

      Não tem clube no Brasil, que seja administrado por alguem por amor ao clube. Todo dirigente de futebol no Brasil usa o clube para seu projeto pessoal de poder ou para se projetar politicamente e ai alçar voos para Brasilia.
      Se voce pergunta cade o dinheiro que era dado pelo Banco, te pergunto: Cade a grana que a Petrobras, enfiou por anos a fio no Flamengo? Cade a grana da televisão? O Flamengo, é público, sabido e divulgado a todo o momento um dos( senão o mais) mais endividados do Brasil, seja em tributos federais, obrigaçoes trabalhistas e tudo o mais.
      Não sou vascaino…e não gosto dos métodos do Eurico, mas ninguem tem a “bunda” limpa no Brasil, pra poder falar da bunda alheia.

  • josé aurelio

    Não gosto dele, mais uma coisa eu tenho que concordar com ele o Eurico Miranda, esse negócio de Corintians e Flamengo ganharem mais das cotas de TV acho errado de mais. Porque Isso ? que os dois tem de melhor que os outros clubes, nada são todos iguais. O Corintians fala que tem estádio próprio mais não gastou um centavo na obra tudo com dinheiro publico, porque então é dele ? Muita coisa errada no futebol brasileiro é por essas e outras que está falido.

  • cesar

    Realmente o Eurico tem razão o time do Vasco é de R$ 1,99 e o torcedor não pode pagar mais que isso pra ver esse time jogar. Futebol de 1,99 ingresso de 1,99 Muito Justo.

  • luis

    Em relação aos preços dos ingressos o Eurico está a meu ver errado, a concessionária Maracanã é uma empresa privada que administra o estádio, a função para definir preços não é da Federação de Futebol. Em relação as cotas de TV acho que tem total razão, se temos 20 clubes na série A, a cota deve ser igual para todos, se a TV quer passar (e já passa) maior número de jogos dos times de maior torcida, é compreensível, e este fato somado ao maior nº de espectadores, já é fator determinante para se obter maiores contratos de patrocínios, do jeito que é hoje, os times de maior torcida faturam muito mais em cotas de TV e por terem maior exposição na mídia, maior numero e melhores contratos de patrocínio, ao longo do tempo com boas administrações, os times que recebem valores infinitamente menores de cota de TV não terão como concorrer com os de maior torcida, teremos times sendo extintos ou o sem condições de concorrer com os preferidos da Globo.

  • ALEXANDRO

    resumo de tudo isto,,,, Eurico miranda a Aids do futebol brasileiro cada um tem o q merece ,,vice da gama segura q é teu seus vermes,,kkkkkkkk

  • THIAGO

    Meu Deus a que ponto nós chegamos, mas tenho que aceitar dessa vez, o que diz essa figura nefasta do futebol mundial e olha que sou vascaíno…tenho que admitir que o Eurico nesses pontos está coberto de razão, pois a cada dia querem que acreditemos em coisas absurdas, contos da carochinha para sermos facilmente domesticados, ora na política ora na religião e agora escandalosamente no futebol.
    Esses dias tive que ler uma nota absurda da diretoria tricolor citando o Vasco nos estaduais de 90 o qual não foi campeão, 92 por não jogar no maracanã o qual passava por reforma e na época era o único estádio do rio com capacidade superior a 30 mil pessoas e em 98 por faltar 8 minutos para acabar um jogo em moça bonita ser culpado pela falta de energia, gostaria apenas de lembrar que em 92 foi campeão invicto bem como em 98 tinha simplesmente o time campeão da américa, será que precisava de alguma força extra.
    Porém gostaria de perguntar a diretoria tricolor o que acham do titulo de 2002 do caixão, onde só o fluminense jogou com a equipe principal e mesmo assim precisou da arbitragem para vencer o americano no final, bem como do titulo em cima do volta redonda também com grande auxilio da arbitragem…ora vamos fingir que não vimos nada disso diretoria tricolor, pois vc s ainda devem sua volta da 3ª para a 1ª a esse camarada chamado Eurico que hoje vcs cutucam.
    Já o Flamengo usa sua força politica para manusear a mídia a seu favor e lógico sem contar com os erros de arbitragem que vem junto no pacote. Prova maior disso é uma mídia comprada atrás de audiência querer que acredite que em 2016 um clube que simplesmente é o maior devedor do Brasil e uma dos maiores do mundo com déficit e quase 800 milhões estará com suas finanças equacionada em 2016,kkkkkkkkkkkkkkkk.
    BEM MAIS QUE TEM UMA PRESIDENTE QUE NUNCA VE NADA E NÃO SABE DE NADA ISSO É PINTO
    FLAMENGUISTAS ISSO É UMA TREMENDA LOROTA PARA QUE SE CONSIGA ADESÕES NO PLANO DE SÓCIO TORCEDORES, COM TOTAL APOIO DA MÍDIA COMPRADA E JUNTA , POIS SABE QUE FALAR DO FLAMENGO BEM COMO CORINTHIANS VENDE MUITO MAIS.

  • Marcos Vinícius

    Concordando e discordando:

    Ingressos a preços populares: Concordo em número,gênero e grau. O Estadual é uma competição fadada a falência? É. Isso porque os clubes não o tratam como deveriam,e a Federação coloca grandes e pequenos no mesmo patamar. Mas o que faz um campeonato ser ou não rentável é o apelo pelo mesmo,e clássico com ingressos custando R$100,00 é fora da realidade do assalariado brasileiro,que é a classe que lota os estádios,enquanto a elite paga pelo pay-per-view.

    Cotas diferenciadas: Concordo com ressalvas. O time que tem mais torcida,logo,um poder de consumo maior,deve ter uma cota maior. Mas realmente se corre o risco de termos uma divisão centralizada naqueles de maior torcida,enquanto os outros,que não tem uma diferença tão grande em relação ao número de torcedores,fiquem com uma quantia bem menor,quando na verdade deveria ser proporcional ao tamanho de sua torcida. Flamengo e Corinthians têm,de fato,torcidas maiores. Mas Palmeiras,São Paulo,Internacional,Grêmio,Fluminense,Vasco,Cruzeiro e mais uns dez outros também têm torcida bastante significativa. É justo Flamengo e Corinthians levarem 100 milhões enquanto o Cruzeiro,atual bicampeão nacional,time que mais investiu,ganha 50,60 milhões?

    Bom Senso: O Bom Senso visa apenas o lado dos jogadores. Não que não seja legítimo,e discordo do Eurico quando diz que alguns querem aparecer. Mas nem tudo que eles pedem ou sugerem deve ser visto com bons olhos,acho até que algumas coisas fogem da alçada dos jogadores,diz respeito à administração dos clubes. Jogador é funcionário,não é administrados. Acho que algumas coisas que eles pedem tem grande fundamento,mas outras simplesmente dizem respeito a quem administra,não a quem joga.

    O histórico do Eurico,feio e negativo,faz com que as pessoas achem que tudo o que vem dele é errado. Mas quem tentar ser imparcial e ver as coisas pelo lado da razão vai ver que ele,apesar de canalha,corrupto e arrogante,tem razão em algumas de suas colocações.

    Abraço a todos.

  • Marçal

    Os dirigentes de clubes no Brasil, agem como querem, po muitos motivos;
    1) Não há responsabilidade civil ou criminal sobre seus atos;
    2) Não há uma cobrança dos associados ou orgãos internos da associação, sobre as atitudes;
    3) Os torcedores acham lindo e maravilhoso, ir atrás e pagar fortunas, por qualquer Zé Mané, que a imprensa diz que é craque;
    4) Os torcedores acham lindo gastar bilhoes em estádios, em um pais de milhares de favelas, sem hospitais e sem escolas decentes;
    5) Há milhoes de otários que acham que ingressos de 100/200/300 reais são baratinhos;
    6) Os torcedores acham lindo um clube se endividar até a alma para contratar jogadores com salários que beiram o pornográfico. O Palmeiras deve mais de 150 milhoes de reais ao seu presidente, contratou 16 jogadores( a maioria menos do que meia boca) e os caras estão achando lindo.
    O SPFC, tem desmandos e mais desmandos internamente, mas a torcida acha normal.
    Existe esperto, porque existe trouxa e enquanto vivermos em um pais que acha que esse caos (em tudo!) é normal, teremos gente disposta a tirar proveito da ignorância do povo!

    • J.Paulo F .Sp

      Oi galera, esse é o homem certo, eu queria , para ser presidente do meu time.

      • Marçal

        Só se for para ser presidente do clube de ping-pong do seu bairro>kkkkkkkk

  • diego avilla

    atraso é vc cobrar 80 reais num flaxnova ihguaçu pra um trabalhador q ganha 750 reais…..

    isso sim é um atraso…..

  • Albuquerque

    Eurico e fod.. Mesmo vai tmnc bando de riquinhos e flamerda e cu rinthians vai tmnc privilegiados da globobosta, flamenguista nem podem falar de eurico dizem tanto q são a maior torcida do Brasil e cada o estádio de vcs? N tem pq? Pq lá e a escola de dirigentes ladrões bando de burros

  • Cara tem horas que sou a favor do Eurico porque muitas vezes ele fala o que todo mundo queria falar e não tem coragem e não tem peito para falar ,já que todos querem ingressos caros e os estádios ficam vazios então para que estádio ,só colocam as placas de publicidades , jogadores ,árbitros, e câmeras e pronto ai todas emissoras terram muito ibope e fica tudo lindo ,porque você pagar 100 reais por um ingresso e sacanagem e se seu time chega a uma final o ingresso vai lá as alturas como foi na final da copa do Brasil ano passado , que era para ser uma das mais lindas dos últimos anos foi um fiasco ver o Mineirão vazio foi ridículo ,já na questão do BOM SENSO tá de sacanagem ,trabalho oito horas por dia , 240 horas mensal e não ganho nem 1% que esses caras ganham e querem mais folga estão de sacanagem , vejam o caso do Dida quer mais folga outro dia estava no baile fank com Jorge Henrique até altas horas da noite e tinha que treinar de manha isso e uma vergonha .

  • Eurico tem toda razão..a globo dar maior espaço para seus queridinhos .ja o lance teve problemas no passado com o eurico e fica de picuinha.que imprensa pobre nóis temos

  • Eurico tem toda razão..a globo dar maior espaço para seus queridinhos .ja o lance teve problemas no passado com o eurico e fica de picuinha.que imprensa pobre nóis temos

  • Gustavo

    Janca, é estranha essa insurgência da dupla Fla-Flu, uma vez que no arbitral em que foi decidido o preço dos ingressos ambos não enviaram representantes ou não se manifestaram na ocasião.
    Concordo que nos moldes atuais o Campeonato Carioca não seja nem um pouco atraente, diante disso acho que os preços estipulados façam jus ao produto oferecido.
    Eu não sou simpatizante do Eurico, mas sou obrigado a concordar com ele quando ele fala que há uma tendência de “espanholização” do futebol brasileiro.
    Analise a diferença do quanto Flamengo e Corinthians vão ganhar em cotas de TV em relação ao restante dos demais clubes, e não estou me referindo a clubes pequenos não, falo de Vasco, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, etc.
    E em relação ao Bom Senso, não acho que seja um movimento de cunho político, mas acho que eles fazem muitas exigências e não oferecem contrapartidas. Será que eles topariam estipular um teto salarial condizente com a realidade do Brasil? Acho muito difícil.
    Grande abraço.

  • Albuquerque

    José Henrique cadê o estádio de vcs? O flamengo sempre foi a escola de ladrões, quer falar oq de eurico? Tão esperando oq? Dinheiro público igual ao corinthians? Dizem ser a maior torcida do Brasil, recordes de públicos e a grana cadê? Vc deve ser um desses riquinhos igual seu clube no início da história dele, n aceitavam pobres apenas folhinho de papai que moravam no bairro flamengo, acho q nem sabia disso né, normal de flamenguista.

  • Gustavo Novaes

    O problema dos estádios vazios passa longe do valor dos ingressos. Quando o espetáculo é bom, paga-se o preço que for necessário. Continuaríamos com estádios vazios nesse formato, com ingressos a 5 ou 100 reais, pra ver um Botafogo x Barra Mansa às 22h com tv aberta.
    E a dupla que administra o Maracanã não pode ser obrigada a disputar um campeonato sabendo que terá prejuízos.
    Eurico é doente e ladrão, deveria estar preso há anos.

  • Albuquerque

    Edmilson ganhou 1987? Cadê a taça? Fotos? Vídeos? Seu time nem.entrou em campo e ainda mais contra o suporte na época time de segunda ou terceira divisão, já sei onde está a taça de bolinhas deve tá no seu..

  • pwagnerbr

    Meu caro, se o acordo que o Flamengo e o Fluminense fizeram foi esse, bom, problema do Flamengo e do Fluminense. Problema do contrato que fizeram com a concessionária. Um exemplo é a questão do estacionamento. Enquanto o mundo inteiro luta para oferecer transporte público para os estádios, aqui briga-se para aumentar o estacionamento. Bom, mas essa é uma questão sociológica que não cabe discutir aqui, mas querer jogar contra o Bangu ou o Madureira no Maracanã e não ter prejuízo é meio difícil. Podem colocar o calor do ingresso a R$ 100 reais que vão continuar tendo prejuízo. Com todo o respeito às opiniões contrárias, o Eurico está correto nessa história. Aliás, nas 3 histórias. Em primeiro lugar, o futebol brasileiro sempre foi forte porque sempre foi popular. Elitizá-lo é péssimo para a sua força e vitalidade. Além de ser muito triste! Em segundo lugar, o futebol brasileiro vem passando por uma espanholização sim! E com a cumplicidade dos clubes (ou será que eles são “obrigados” a aceitar o que lhes são oferecido?). A pergunta é: Corinthians e Flamengo tem as maiores torcidas e por isso os seus jogos são mais televisionados ou tem as maiores torcidas PORQUE os seus jogos são os mais televisionados? É uma questão de causa e consequência….E, por fim, de onde vem o dinheiro dos Bom-Senso? Por que tanto mistério? Demonizar o que o Eurico fala só porque é o Eurico é uma tremenda burrice!

  • Chaves da Gloriosa

    Como Flamulambistas e CoRATOrintianos tem medo do “Gênio” dos cartolas Eurico, que tem peito e bate de frente com a espanholização do futebol, rede Globo (estampou SBT na final do brasileiro), esse consórcio Maracanã. O Mulambo diz que é o time do povo? Deviam mudar a frase para o time da Elite. Podem ficar tremendo mesmo torcida Arco Iris, o homem do Charuto voltou!!!

  • Eu

    Este mane representa a merda, a zona, a roubalheira que é o futebol brasileiro, o EUMICO deveria ser banido de tudo…
    Eumico vc é presidente de um tome o que é você de tudo com duas kombi de torcida e quer dimdim igual ao Flamengo com 40 milhões de torcedores….
    Mimimimimikimimi….Eumico faz me rir……….

  • Eu

    Este mane representa a merda, a zona, a roubalheira que é o futebol brasileiro, o EUMICO deveria ser banido de tudo…
    Eumico vc é presidente de um tome o que é você de tudo com duas kombi de torcida e quer dimdim igual ao Flamengo com 40 milhões de torcedores….
    Mimimimimikimimi….Eumico faz me rir……….

    • J.Paulo F .Sp

      Que 40 milhões, está sonhando acordado, que piada, time com pires na mão pedindo esmola , Galpão da Gávea,a Gávea se duvidar não é nem do Flamengo, pessoal flamengo não é isso, menos, bem menos ..com meia duzias de gato pingado, que paga mico todo ano .

    • Charles

      Primeiro meu amigo, aprenda a ler e escrever !

  • Roberto

    Vamos lá: Primeiro vamos esquecer a figura “Eurico Miranda”.
    Uma pessoa reivindica por ingressos mais barato;
    Maior transparência monetária de um grupo de jogadores ricos que alto se denomina Bom Senso;
    Uma divisão mais justa entre os times brasileiros evitando uma espanhalização do campeonato brasileiro.
    Pessoalmente concordo com todos os trópicos. O problema é que muita gente (maioria formadores de opinião) vai sair perdendo com isso, então é mais importante esculhambar o mensageiro para ofuscar a mensagem. Não gosto do Eurico, mas podemos dizer que desta vez está acontecendo a maldição do filme Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro!!!!

  • carlos penedo

    Marcel Zanini:Como todo flamenguista é idiota.voces só sabem meter o pau no Eurico,talvez estão querendo Ele para representa-los.

  • Marçal

    Existe uma distorção muito grande no futebol, que é misturar admirador, simpatizante e torcedor tudo na mesma cumbuca.
    Torcedor sob um ponto de vista mais técnico, é aquele que contribui diretamente ao clube, seja comparecendo aos jogos; comprando itens licenciados(pirata, não vale), assinando pay-per-view, sendo parte dos que contribuem para os programas de sócio-torcedor, ou seja, que proporciona retorno ao clube que ele diz que torce.
    Simpatizante e admirador, são aqueles que parados na rua, ao responder uma dessas pesquisas(eu nunca fui pesquisado! Alguem aqui, já foi?)tira lá da memória um nome que le ja ouviu falar, ou por osmose que alguem próximo a ele torce. Que contribuição esse tipo dá a um clube?
    Esses numeros divulgados por institutos de pesquisa, a meu modo de ver são meros exercicios de comparação, sem qualquer compromisso de uma realidade, como a qual eu falei acima.
    Se formos pesquisar a audiência nos canais abertos, para os jogos transmitidos no BR 2014, a distância que alguns dizem ser de milhoes de um clube para outro, caem de maneira expressiva, quando transformados em audiência televisiva, auferida pelos institutos( Ibope e outros). A audiência de CRF e SCCP, não é tão grande quanto deveria ser em função daquilo que dizem ser o numero de torcedores, em relação a outros clubes.
    É fundamental que se quantifique de maneira cientifica e não empirica, quem é quem realmente, em numero de verdadeiros torcedores, para a partir dai estudar uma forma real, honesta e meritória para cada clube. O resto, é pura manipulação.

  • Roniere

    Vou ter que admitir que estou gostando do Eurico nessa volta ao Vasco. Ele está certíssimo em brigar pelo preço dos ingressos. Conheço muita gente que não vai ao estádio por conta dos preços abusivos. Falando sobre os direitos da TV, ele também está certíssimo! O Corinthians por exemplo: em São Paulo é indiscutível a maioria da torcida, mas quando sai de São Paulo, ele perde em torcida para o Vasco em quase todos os Estados.

  • Renée Da Vinci

    Querido Janca, acho ótimo que vc traga o nome do eurico miranda (com minúscula) à baila. É uma oportunidade pra gente sentar a porrada nele, nem que seja virtual. Esse sujeito é o que há de atraso no futebol brasileiro. E o pior é que os desinformados entram na conversa dele de ingresso mais barato. É mesmo, inocente! E quem vai pagar a conta do teu time?

    Janca, como vc é um dos poucos blogueiros que se digna a responder comentários, te peço encarecidamente que me esclareça o motivo dessa submissão absurda dos clubes às federações e cbf, sabidamente corruptas e ineficientes no que diz respeito à administração do futebol.

    Gratíssima.

  • Fernando

    Pro pessoal que quer pagar barato vamos lá. No carioca, Vc paga barato, o clube não consegue contratar jogador bom, que é caro, e aí o padrão cai. Vc continua querendo pagar barato de novo, aí vc desanima pq teu clube não contrata e vc reclama que o futebol está muito nivelado em baixo. No Brasileiro, os outros estados, com uma Federação que ajuda os clubes, diferente do RJ, tem jogadores melhores pois não tiveram que pagar pra jogar o estadual. Aí vc fala que não vai torcer mais pois teu time caiu pra série subalterna e cheio de dívidas.

  • michel

    O Estadual não vale nada? Então pq o Flamengo e o Fluminense entram em campo? Porque levantam taça, tiram foto e ganham milhões de cota de TV, inclusive maior que a copa do Brasil? O Carioca é o estadual mais visto no Brasil, visto por mais de 60% dos estados. Em anos é a primeira decisão que favorece o torcedor e um jornalista como o Senhor a critica? Pq? A decisão sobre o preço veio na arbitral, ou seja, a maioria dos clubes aprovou. Porque o Fla pode ganhar 150 milhões de TV e não pode deixar de ganhar 5 milhões para favorecer os clubes menores e torcedores (inclusive do próprio Flamengo). O Maraca custa caro? Então pq não joga no Engenhão? O Fla não tem obrigação de mínimo de jogos no Maraca como já disse seu presidente.
    Como sempre o Fla e Flu sempre pensando no seu próprio umbigo, depois vem com essa de time do povo. Me engana que eu gosto.

    • janca

      Não vale nada é modo de dizer. Mas vale muito menos do que em outras épocas. Muito, muito menos. Tanto que a federação quer fazer liquidação de ingressos…

      • michel

        Oi Janca, respeito o senhor mas não concordo. Estamos em um período de férias, tem muito turista no Rio, e o futebol concorre até com o carnaval. Os clubes já ganham muito dinheiro com cota de TV, essa corrente de diminuição de preço faz bem ao futebol. Em vez de encarecer o preço pq não lutam para reduzir salários? No fim sempre o penalizado é o torcedor que é obrigado a depender do canal de TV transmitir seus jogos. Essa história de enfraquecer o estadual dizendo que vale pouco é coisa da própria imprensa. Vale muito sim não é a toa que o Fla, Flu e Maraca estão batendo cabeça pelo dinheiro que o campeonato proporciona. Abraço e obrigado por ceder o espaço.

  • É muito engraçado e incoerente o homem do charuto. Diz que o Paulo André, está fazendo uma plataforma política, para uma futura carreira de cartola. Eu pergunto quem se elegeu para deputado, com os votos dos torcedores vascaínos e usando o clube????
    PS: Essa raiva toda, é que durante um debate, onde o do charuto estava presente, o Paulo André em uma réplica, falou que o tempo de coronelismo no futebol já tinha acabado.

  • lm_rj

    Janca sobre preco d ingressos no futebol carioca e a federaçao carioca apoiada pelo sr eurico miranda ameacando realizar o certame SEM o maraca, prejudicando assim os socios torcedores da dupla fla flu, nao por acaso os 2 times do rj no momento com maior numero de socios torcedores:
    toda esta discussao esta relacionada a um simples aspecto: a existencia de um bizarro consorcio q administra o maraca ( patrimonio publico construido e seguidamente reformado com nosso $$). Pq os clubes fla e flu precisam ter um novo socio, q so lucra em cima das bilheterias ? Premonitorio foi o Kalil no bola da vez da Espn em 2013!! explicando q este modelo de estadios publicos administrados por consorcios privados seria pessimo p/ o futebol brasileiro, lembra?
    neste cenário de vasco com sao januario e botafogo c/ engenhao, se fla e flu não utilizarem o maraca cotidianamente, levando seus publicos ao local quem o fará?
    madureira? bangu?
    É uma sinuca de bico, mas ou o maraca é utilizado pela dupla fla e flu, ou se tornará o elefante branco mais caro da historia do futebol mundial!!
    Resumindo: Bem vindo de volta à 2ª metade da decada de 80 e à decada de 90 onde o eurico manipulava à seu bel prazer a federação de futebol do RJ, e consequentemente os certames por ela administrados…
    Abrs e parabens pelo blog.

  • Só acho que os flamenguista e Corinthianos vivem de mídia e ilusão, não caem na real certeza que tudo que é mais precioso no Brasil é o futebol. E que está sendo demolido tudo que Pelé, zico, didi e etc das antigas do futebol construíram. Esses caras ai citados eles sim elevaram nosso futebol aqui no Brasil e tbm lá fora com salários bem abaixo do que se paga a esses pernas de pau de hoje. Que não servem nem pra ganhar uma copa do mundo em casa. Só tenho a certeza que a CBF, GLOBO E PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA não está nem ai se iremos chorar por uma derrota da seleção brasileira por 7×1 em pleno Mineirão. Hoje posso dizer que o Brasil tem 3 poderes fora CBF MAFIOSA, GLOBO MÍDIA OBSCURA E PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA a mais fraquinha é a presidente Dilma sem poder nenhum para colocar esses sujos nos seus devido lugares! Vamos acorda povo que ama o futebol brasileiro. Pois só nós podemos revolucionar oque está em sendo consumido por esses safados da máfia brasileira!

  • Alexandre

    Piada engraçada esta neh este senhor dai da entrevista dando uma de bom moço eita paiszinho sem memoria este viu.Pede para ele explicar o que a policia federal foi fazer no Vasco no seu ultimo mandato e tambem para ele explicar o roubo da renda de Sao Januario que ate hj creio eu pois nao li nada sobre ate entao e que nao foi explicada por este santo senhor.

  • Pedro Ferreira

    Normal pessoal falar mal do Eurico afinal de contas ele esta brigando por algo que vai beneficiar os times de quem esta reclamando problema é que de todos esses poucos sabe tanto de futebol quanto o Homem do Charuto então só basta chora ou vc acha mesmo que vão fazer do jeito que vcs querem e ferrar os outros times ele nãoe sta brigando só pelo Vasco mas sim pelo mos outros times que não são ajudado pela CBF e pela Midia!

    • Charles

      É isso, só o fra e fruC que estão contra.

      Todos os clubes, Botafogo VASCO, e todos os menores, estão na mesma caus, inclusive federaçãoe agora governo estadual.

  • Pessoal,

    O debate sobre preço de ingressos é interessante!, mas, vocês pagariam os preços propostos por FLA e FLU para assistir estes jogos de baixo nível técnico as 10:00hs?. Pensem melhor sobre o horário, volta para casa, segurança e falta de opção de transporte. Este horário tem que mudar, não pode ser reféem de novelas.

  • Leandro

    Esse cara veio para bagunçar e prejudicar o futebol carioca. O time que ele diz ser presidente já virou café com leite a muito tempo. Ele não estar se importando com futebol do seu time, ele quer prejudicar os maiores time do estado, principalmente o Flamengo, que vem crescendo a cada ano e que em breve mandará no Brasil no futebol, não com essas palhaçadas de senhor. Pior coisa que os vascaínos fizeram foi voltar com esse cara para o futebol brasileiro. Ele vai acabar ainda mais com o vasco. Ele tem que ser banido do Futebol mundial!

  • vasco

    Vou cair fora pq “iguinorânsia” é contagiante.

  • CRISTIANO

    Sou Flamenguista mas discordo de preços altos. Prefiro 40 mil pessoas pagando média de 20 reais do que 10 mil pagando média de 80 reais. Mais pessoas no estádio significa mais renda de tudo, pagamento para os estacionamentos, mais lanches comercializados, etc. Sem contar que se houver o hábito de os pais levarem os filhos, se garante mais e mais futuros torcedores, ou então o garoto ficará apenas no whats up.

    • Perfeito seu comentário

  • É muita hipocrisia, todo mundo vive reclamando que o preço dos ingressos de futebol é alto! Agora vem alguns hipócritas da mídia dizer o inverso, especialmente a rede bobo com sportv!!! Se o clube reclama dos custos altos do maracana!!!! deve atacar esse consórcio para baixar as taxas não deixar o torcedor pagar porisso. Fala sério

  • carlos

    Eu quero saber de voces se colocarem a 100,00 reais os ingressos em quantos jogos voces iriam ganhando um salario minimo,e tendo 1 eu falei 1 filho para sustentar.resposta a nenhum.
    isso é o que querem fla e flu nos classicos.
    pensem bem nos chingamentos nos insultos q vcs estao trocando por pessoas e clubes e eles nao estao ne ai pro que vcs pensão.quer saber vcs sao um bando de otários.

  • walter

    o pessoal aqui esta meio exaltado,vamos com calma.o eurico e uma figura folclorica em muitos casos sou contra a sua posiçao,mas vou explicar como funciona a cabeça de eurico.quando ele vem a publico atacar alguem sua finalidade e colocar o vasco em evidencia,ter noticia,falar do vasco se a tatica e certa ou errada cada um analise de seu ponto de vista,eurico fica furioso se o fla ou corintians tiver 5 minutos de materia e o vasco 2,3 o que ele faz? vai a midia que vive de desgraçada,de brigas de confusoes se nao o torcedor nao le nao compra jornal,eurico e um prato cheio para a midia,muitos editores estavam loucos para ele voltar,pois com eurico no vasco o que nao falta e polemica.vou falar dos preços dos ingressos,la em cima eu disse a maioria das coisas que eurico diz eu nao concordo,mas os preços dos ingressos,como sou torcedor de estadio nao sou torcedor de sofa,eu acho que ele esta certissimo e os clubes mentem quqnado diz que o carioca da prejuizo ,da e muito lucro,pois a tv paga uma cota maior para que o jogo seja transmitido para a praça do evento,eu sempre digo O FUTEBOL E UMA GRANDE MENTIRA.todos mentem.quando eurico defende preços baixos ele conta com o paoio quase que integral dos torcedores de outros clubes tamben,o futebo para o torcedor esta muito caro,eu nao entendo a logica de fla e corintians os dois clubes com maior torcida querer elitizar o futebol cobrando preços fora da realidade,isso tem um preço uma conta que vai chegar la na frente,ou melhor ja estao pagando a conta.o torcedor esta e afastando do estadio,pensem comigo,um ingresso a 5o reais,vamos ficar so no custo do ingressso,o sujeito vai a qualquer bar perto da sua casa,senta confortavelmente sem precisar de fila de bilheteria,caos de transporte se for com seu veiculo tem risco de ser roubado,rebocado,toma umas cervejinha com seus 5o reais e esta quase dentro de casa,o cara vai ao estadio?nao vai mas nao vai mesmo o publico do futebol esta caindo dia a dia e o que eurico quer e lotar s januarioa para despertar interesses em novos torcedores que o pai tenha condiçoes de pagar um ingresso do filho para que o amor ao seu clube seja permanete e que tenha desejo de ir ao estadio torcer por sua paixao.eurico e muito folclore,quem vive o dia a dia com ele dizem que e uma pessoa muito boa no trato desde que o vasco nao seja prejudicado que fique claro,cumpre tudo que promete,se vc pedir algo que ele nao quer ou nao pode fazer vai tomar um nao na cara,nao pensem que estou defedendo o eurico nao e isso so relato fatos que eu tenho conhecimento so issonao o conheço pessoalmente alias ja vi ele algumas vezes sim mas nunca dirigi uma palavra a ele.em fim resumidamente eurico e um provocador nato que quer colocar seu clube na midia de qualquer jeito aimprensa adora polemica,adora uma carniça ai eurico faz uma fama terivel se e bom ou ruim e ele que tem que falar,mas que ele faz a alegria de muitos editores pode ter certeza.

  • Renée Da Vinci

    Putz, Janca, bem que vc merecia uma audiência mais qualificada. Meu deus! Quanta ignorância!

    • janca

      Modéstia à parte, Renée, também acho que merecia… Mas a vida nem sempre é como a gente gostaria que fosse. Ou quase nunca é. Bom final de semana pra você, João

  • Rafael

    O Flamengo deveria abandonar este maldito estadual. Campeonato falido, jogos ruins e formato lixo.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo