Esporte esvaziado



A presidente Dilma Rousseff, que nomeou o deputado George Hilton para o Esporte a fim de contentar o PRB e sua base aliada, pelo jeito não confia no novo ministro, que reconheceu não ser da área.

A um ano e meio da Olimpíada, a presidente quer passar as principais decisões sobre o evento para a Casa Civil, nas mãos de Aloizio Mercadante, um dos nomes fortes de seu governo.

Para comandar a Autoridade Pública Olímpica, estatal que ajuda a cuidar dos preparativos para os Jogos do Rio, deseja ainda alguém de sua inteira confiança, como o petista Edinho Silva, tesoureiro da campanha da própria Dilma.

Os Jogos do Rio já foram alvo de sérias críticas do Comitê Olímpico Internacional, descontente com os seguidos atrasos na organização, embora negados pelo comitê da Rio-2016, que diz que tudo está dentro do cronograma.

Membros do comitê, no entanto, mostram preocupação com a situação das empreiteiras no escândalo Petrobras, já que elas são as responsáveis pelas principais obras dos Jogos.

Eles tentam trabalhar com equipes técnicas dos ministérios e das secretarias estadual e municipal de Esporte, já que não tiveram boa impressão não só do ministro do Esporte, mas também de Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, nomeado para a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio. Cabralzinho, vale lembrar, é recém-formado e, com 23 anos, tem pouca experiência de trabalho.

Em compensação, dizem que a relação com Eduardo Paes, prefeito do Rio, é das melhores.

Já sobre a poluição da Baía de Guanabara, alvo de críticas dos velejadores e de reportagens negativas mundo afora, o comitê insiste que ela foi reduzida em 80% e que até o início dos Jogos a baía estará em condições perfeitas para a prática do iatismo.

Sobre o legado lembra que boa parte das estruturas e das instalações é temporária, que o preço dos ingressos foi reduzido para facilitar o acesso aos Jogos, mas diz que não é possível garantir que não haja problemas depois como o que aconteceu com o Engenhão depois do Pan.

Principal obra dos Jogos de 2007, o estádio municipal foi interditado no ano retrasado por problemas estruturais e risco de desabamento devido aos ventos fortes.



  • Mario

    mesma historia dos jogos Pan-americanos e a copa do mundo , muito dinheiro gasto , muita suspeita de corrupção, muita festa e depois ficamos sem nem uma obra de infra estrutura , tudo cai no esquecimento e os politicos continuam sendo eleitos como se nada tivesse acontecido .

    • janca

      O Rio está um canteiro de obras, mas a Olimpíada continua tratada com descaso pelo poder público. A prova disso é nomearem um ministro que não tinha familiaridade nenhuma com a área. E o governo bem que poderia usar os Jogos para fazer propaganda positiva lá fora, se estivessem bem geridos, claro, mas vai acabar deixando passar mais uma oportunidade. E a gente sem luz, sem água, com transporte, educação e saúde sofríveis para a maioria da população… A história conhecemos. Mas com nossos políticos, de quem há tempos temos que nos proteger, ando pessimista pacas. Vivem num mundo à parte.

  • Victor Dunstan

    Dilma só faz pitica em prol do partido $$$
    Fosse o pt ganhar alguma coisa por ex com o perdão dos clubes,certamente seria aprovado sem ressalvas!! Fora DILMA Fora PT

    • janca

      Mas vamos colocar que partido no lugar? PMBD? PSDB? Tudo farinha do mesmo saco.

  • joe LHP

    E viva a “meritocracia” tupiniquim!!coloca fulano e beltrano por serem apadrinhados políticos ou de interesses e nunca por terem competência e isso torna tudo um imenso cabide de empregos e um país que nada funciona e não só na esfera política pois isso está por todo lado, empresas, comercio etc, aí vem gente dizendo que há meritocracia nesse país desigual.

    • janca

      Não só cabide de emprego, mas troca de cargo por apoio político, tudo errado nesse país.

  • GILVAN VIANA

    REALMENTE O DINHEIRO ṔUBLICO É JOGADO FORA NO BRASIL, PAIS CORRUPTO. PESSOAS INCOMPETENTES E MAL INTENCIONDAS. BOTAR UM FANTOCHE PARA GERIR MILHÕES SÓ DE FACHADA? E DEPOIS DEIXAR NAS MAÕS DE DITADOR ALIADO DESGORVENO BRASILEIRO! E O POVO MORRENDO NAS RUAS SEM SEGURANÇAS E NOS HOSPITAIS PUBLICOS! VERGONHA DOS NOSSOS GOVERNANTES! AQUI NA BAHIA EX GOVERNADORES VÃO VIVER ASCUSTAS DO ESTADO O RESTO DA VIDA! OBRIGADO JAQUES WAGNER E OS DEPUTADOS! BRASIL UM PAÍS DE POUCOS!

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo