A volta de Citadini



Antônio Roque Citadini, que se lançou como candidato de oposição à presidência do Corinthians, quer mudar o grupo que cuida da arena do clube em Itaquera e especialmente da venda do direito de nomear o estádio.

Caso Citadini vença, Andrés Sanchez e sua turma devem ficar definitivamente afastados das negociações dos chamados “naming rights”. E a pedida, que inicialmente era de R$ 400 milhões por um período de 20 anos, deve cair.

Luís Paulo Rosenberg, que cuidou do marketing do Timão nos tempos de Andrés e agora apoia a candidatura de Citadini, deve cuidar não só da gestão da arena, formando um novo grupo para administra-la, como liderar iniciativas para vender os “naming rights” e começar a pagar as contas, que podem chegar a R$ 100 milhões só em 2015…

Do grupo de Rosenberg devem participar economistas, empresários e publicitários corintianos de renome, que trabalhariam para acertar receitas e despesas da arena e o marketing da arena, que não estaria sendo trabalhado como deveria.

Para Citadini, o Timão perdeu o tempo certo de vender os “naming rights”, que deveriam ter sido negociados antes da Copa e está pelo menos dois anos e meio atrasado na questão.

Com a economia em baixa e as empresas retraindo os investimentos, até mesmo o prazo do negócio, inicialmente previsto para 20 anos, deve ser flexibilizado, podendo sofrer redução drástica.

Nas categorias de base, Citadini diz que a meta é ter atletas 100% do Corinthians, acabando com a influência que considera nefasta (e com razão) dos empresários, por ele chamado de predadores.

Se vai ganhar ou não confesso que não sei, o Timão está muito dividido e Citadini ganhou apoio de Paulo Garcia recentemente, mas que está fazendo barulho, está. Inclusive porque a situação, que tem dois candidatos, Roberto de Andrade, apoiado pelo atual presidente Mário Gobbi, e Ilmar Schiavenato, está rachada. E Andrés, por mais que dizem que apoia Roberto de Andrade, tem dado seu apoio “em termos”. Em outras palavras apoia, mas não muito. Até porque sua relação com Gobbi não é das melhores.

Ah! Não custa lembrar, as eleições no Corinthians serão em 7 de fevereiro.



  • Charles

    A conta à pagar não espera!

    • janca

      Não espera mesmo. E não é uma conta só… Há várias.

  • Humberto Antônio Paschoal

    Não tenho nenhuma dúvida que é o melhor candidato, é pra mim o único corintiano de verdade, defende o Corinthians com sabedoria, e tenho certeza que se eleito irá colocar gente com sangue corintiano para trabalhar em prol do clube. Temos que tirar esse bando de “Bundas mole”, que só envergonham os torcedores. “VAMOS ELEGER CITADINI” e E Vai Corinthians…

    • janca

      Para o Corinthians, entre as três opções, é a que eu acho melhor.

      • WAGNER

        JÁ FUI MAIS FÃ DO CITADINI, MAS PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM ELE REALMENTE É O MELHOR!

    • Richard

      Vcs tão louco????? esse cara qse afundou o Corinthians no Paulista de 04 – não resolvia nada qnd dirigente só enrolava, só ficava no “lenga lenga”, não era de bobeira que chamam ele de Antonio “Lenga LEnga” Citadini. Acompanho o TImão desde 95 e foi o pior dirigente que vi no clube, deve continuar longe dele.

    • Ronaldo

      Estão completamente loucos! Este idiota é da turma do Dualib q roubou o Timão mais de 15 anos, e fez a gente passar a maior vergonha nos nossos mais de 100 anos de Glória! Ele é tb o responsável direto pela saída do Dr. Joaquim Grava do clube q depois foi pro Santos, ele mesmo demitiu pessoalmente o Grava! Querem um imbecil assim na presidência? Um cara q só fala bobagens e ainda demite um dos melhores médicos do Brasil?

      • Fábio Caçapava

        Não sei se você se lembra, mas o primeiro a sair da Diretoria quando entrou a MSI, foi o Citadini. Na época ele foi um dos poucos que percebeu que aquela “parceria seria danosa ao clube. Inclusive, o Andres, que depois teve a sua chance e mostrou ser um grande presidente, trabalhou diretamente com a MSI. Acredito que está na hora de dar uma chance ao Roque.

        • jaja

          E a MSI foi ruim aonde pro Corinthians??? Trouxe um timaço que ganhou o Brasileiro 2005 e só não ganhou mais pq a mídia anti invejosa fez o diabo pra dizer que a MSI usava dinheiro do Berezovsky. E daí? Tem uma porrada de dinheiro ilegal brasileiro sendo aplicada em Cuba através do BNDES e as construtoras em coluio com o governo e ninguém lá em cuba ou no mundo se importa. Se tinha um bilionário usando dinheiro roubado da união soviética no Corinthians danem-se os russos. Se a parceria de 10 anos tivesse durado até agora teríamos levado muito mais canecos e não teríamos caído em 2007.
          Voltar à velha política nunca mais. Citadini nunca mais!

      • Dualib perto do pessoal Renovação e Transparência, é trombadinha. E o Citadini se não fez muita coisa no futebol na gestão Dualib, justamente porque esse Dualib era centralizador e queria se aliar à lavanderia de dinheiro da máfia Russa, e o Citadini era contra essa nefasta parceria e saiu da parada, e num exercício de futurologia disse que isso poderia levar o Corinthians a quebradeira financeira. E foi o que aconteceu.
        Ao contrário do cara de maracujá estragado, além de ter ficado e vivido a derrocada financeira e não aprendeu, e incentiva outra que já esta a caminho desde quando colocou sua marionete delegado de polícia na presidência, e apoiou e até hoje mantém amizade com o laranja do sistema MSI, o “probo” e engraçadinho iraniano Kia, que inclusive o maracujá estragado, até hoje não sabe onde fica o endereço desse covil de lavagem de dinheiro. Se sabe não diz a ninguém. O kia como bom menino dos Russos, ganhou de presente o agenciamento do jogador Tevez, e direito concedido pelo clube de negociar meninos do Corinthians como Jô, William e outros.
        Infelizmente o infanto-juvenil, IImar não sei das quantas, pode estragar as eleições do Citadini. Esse IImar cantor de churrascaria, enquanto ele canta os outros comem a carne. Em outras palavras mais simples e objetivas; não come a mulher e também não sai de cima, atrapalhando quem queira comer, pode dar votos aos pulhas que estão querendo se eternizar no comando do clube, a exemplo do PT e PSDB, Federal e estado de São Paulo respectivamente.

        E quanto ao Maracujá estragado, que prega sempre que um clube como o Corinthians tem que ter dívidas de Bilhão, e ele conseguiu esse feito, só que o desgraçado não diz como fazer pra pagá-la. Ao ser perguntado sobre o planejamento em pagar um estádio de 1 bilhão e tra´-lá-lá, ele simplesmente disse, me basei na torcida, só isso. Pronto, o torcedor é quem vai pagar essa obra faraônica (de 48 mil lugares?) de mármores, metais japoneses, telas de led maiores do mundo, elevadores e mais um monte de perfumarias. Esse é o maracujá estragado. É com essa turma que os idiotas, imbecis torcedores Corinthianos querem a continuação da tragédia já anunciada desde grógui no comando. É lamentável o que fizeram com o meu clube de coração, ainda mais depois de ter lido aqui mesmo no dia de hoje uma matéria em que o português cristiano, declara que vestiria a camisa somente de 2 times brasileiros, o Corinthians e o flamengo. Mal sabe ele da situação desses 2 clubes que poderiam ser os dois grandes gigantes pelo menos da América Latrina, mas, não conseguem lhe dar com o seu próprio tamanho. São sempre 2 passos de formiga para frente e 5 de elefantes para trás.

    • Citadini esse e o cara certo, ja se candidatou tarde! vamos citadini para o bem do corinthians!

  • Por favor ,,,CITADINI , não , lugar de palhaçadas é no CIRCO,,,homem só fala bobagens,,..

    • Nino

      Esse cara é Louco ela vai acabar com o Corinthians. o primeiro que sai se ele ganhar é o Guerreiro
      ai o Gil Elias etcs.. ele que ser a Estrela não admite o sucesso dos Jogadores..

      • Verdade Nino, tranqueira CITADINI,,,,,gosta de aparecer…..

    • voce deve ser conhecedor doque esta falando! porque vc não se candidata? fala muito, fala muito.

  • Flávio Ferrari

    O diretor financeiro do corinthians ja falou mais de 1 milhao de vezes que o valor a pagar ao bndes é 5milhoes mensais a partir de junho deste ano,entao pq o senhor insiste em afirmar que serao 100milhoes? Como pode alguem q se diz jornalista continuar a propagar uma noticia mentirosa como esta? Ou se informe melhor ou seu objetivo é tumultuar c noticias falsas?

    • janca

      A diretoria financeira do Corinthians deixou o clube numa situação complicadíssima… O clube atrasou salários, direitos de imagem, ainda deve ao Mano Menezes, está enrolado, digamos assim, sem o fôlego financeiro que gostaria de ter. Você ainda acredita nessa diretoria? Eu confesso que não.

      • JUNIOR

        Não se trata de acreditar ou não, o senhor, como jornalista, tem que ir atrás de informações, e não ficar publicando achismos!!!!! Criticar SIM, mas com SERIEDADE e INFORMAÇÃO CORRETA.

        • janca

          Não se trata de achismo. A situação financeira do Corinthians não é confortável e isso a própria diretoria admitiu várias vezes. Sobre as contas do estádio, mesmo com todos os recursos e benefícios públicos para a arena, não será fácil de fechar. E isso todo mundo sabe há tempos.

          • joe LHP

            A falta de publicação de balancetes sobre a arena dá margem a esses achismos e especulações, mas há de ressaltar que a administração da arena é composta por pessoas do clube, da construtora e da CEF que ao meu ver é bem mais séria do que uma administração totalmente do clube.

          • janca

            Aí (em relação à seriedade) não sei dizer. Até porque quando se fala de construtoras, que costumam financiar campanhas eleitorais no Brasil, estamos acompanhando o que se passou na Petrobras, por exemplo. Enfim, concordo que a falta de um esclarecimento melhor sobre a real situação financeira da arena complica e dá margem a uma série de especulações.

          • joe LHP

            Ah mas financiar campanhas políticas até a imprensa o faz, alias boa parte da imprensa vive disso, inclusive de matérias “pagas”, quanto a seriedade que digo entre as partes é o conflito de interesses afinal tanto a construtora e a entidade financeira tem seus interesses e não vão deixar gente do clube fazer maluquices, tanto é que toda o lucro dos jogos já foi para esse fundo, o que seria impensável se a arena fosse administrada pelos “papagaios de pirata” do clube, que a essa altura do campeonato já teriam torrado a grana em alguma contratação cara.

          • janca

            Mas quem disse que só o clube faz maluquices, como você diz? Construtoras e governo também o fazem.

      • Helcio

        750 milhoes para pagar em 12 anos daria 62 milhoes por ano……Pagando 100 milhoes po ano daria 1bilhao e 200 so do BNDS sua conta nao fecha tem 420 milhoes do cids da prefeitura !!!!! Pela sua conta o estadio vai csta 1 bilhao e 620 milhoes

        • janca

          Ah! Os tais benefícios e recursos públicos… Acho que você se esquece, que mesmo que sejam módicos, digamos assim, temos os chamados juros. R$ 62 milhões hoje não são o mesmo valor daqui a dez anos.

      • LHP

        Meu amigo, o Corinthians vai pagar essa parcela de 100 milhões por que quer, pois querem antecipar ao máximo o tempo para quitar o estádio de 10 para 07 anos. Quebrado todo mundo está, não só o Corinthians, mas ao menos temos uma das maiores receitas do pais, o que da sinais de que as finanças em breve estarão equilibradas, menos sensacionalismo né, acho que vc não precisa disso !!!

      • Jackson

        CITADINI = 2ª DIVISÃO

        Acordem gente, Ganhamos tudo com as ultimas GESTÕES.
        Por mim voltaria o ANDRES, pena que não pode.

        VAI CORINTHIANSSSS … sem CITADINI

        • Jackson, o Andres deixou R$ 15 milhões de impostos para o Gobbi pagar, se não ele ia preso por apropriação indébita, de fgts e etc.
          Faz graça e não paga depois, e o clube ainda tem que livrar a cara dele.
          Esse dinheiro que desmontou o clube no fim de ano.

      • jaja

        Se não é achismo, mostra de onde vc tirou esse valor de 100 milhões?

    • Daniel S

      Janca, não custa ir atrás das informações antes de sair por aí falando coisas. Um jornalista tem a obrigação de se informar. No facebook do Raul Correa da Silva, diretor financeiro do clube, ele explica detalhadamente como será feito o pagamento do estádio. São 5 milhões por mês, sendo que o clube já tem no fundo R$ 33 milhões.

      • janca

        E eu vou ficar acreditando no Face de dirigente ou político? E ter no fundo R$ 33 milhões, pra quem pensava em pagar R$ 100 milhões da dívida em 2015, é pouco. Fora que disputar com o Palmeiras, que tem muito menos torcida do que o Corinthians, quem leva vantagem no programa do sócio-torcedor é brincadeira.

        • flavio

          Não seja mais uma vez um idiota sr. janca. Pare de falsr besteiras. Se atenha a fatos. Esqueça o corinthians e pense na guerra maçonica que ocorre no seu time. Todas as construtoras estão envolvidas com o governo, inclusive a WTORRE e a ANDRADE GUTIERREZ que vocês consultaram para cobrir aquele lixo de ex-tádio. E outra coisa, comparar programos de sócios torcedores com valores diversos não tem cabimento. Faça uma pesquisa sobre valores e volte a falar no assunto. Não seja um imbecil eterno!!

        • Marcelo

          Vc tá muito mal informado sobre a Arena. Pare de insistir que teremos que pagar 100mi em2015. A parcela é 60mi até o final de 2015. O corinthians optou em pagá-la anualmente , mas poderia pagar em 5mi mensais. E a Arena já tem por volta de 33mi livres, ou seja uns 50%. A partir do final de 2016 que teremos 100mi ano ou 10mi mensais.
          Se a torcida ajudar só com bilheteria dá pra arrecadar uns 60mi ano. E tem uma infinidade de receitas que podem gerar de 200mi , por baixo , sem contar a bilheteria.se informe melhor.
          Entre no facebook do Raul Correa, diretor finasnceiro e no blog do Macedo.
          Acho que se ficar nas maos do Rosemberg, a coisa anda, na do Citadini, esquece…pensa pequeno. É muito corinthians como vicente Mateus era e o clube nunca evoluiu.
          E claro que toda midia tem medo do que essa Arena pode fazer pelo Timao e ficam querendo que de tudo errado.

          • janca

            É que você acredita fielmente em dirigente, ainda mais do Corinthians, que é o seu time. Eu não. E não se trata de a torcida ajudar. O clube tem que explorar melhor o marketing, não tem sentido perder para o Palmeiras no programa sócio-torcedor ou lutar contra o rival em pé de igualdade quando tem a torcida com maior poder de consumo do país. E um estádio cujos naming rights a diretoria, em que você acredita, diria que venderia até 2012. Depois passou para 2013. Daí para antes da Copa. Daí para depois do Mundial. Daí o Roberto de Andrade esperava uma resposta, que aparentemente não veio (ou não veio como ele gostaria) dos Emirados até dezembro, agora dizem que até a eleição… Vamos aguardar.

          • jaja

            Esse Janca é apenas um tolo anti Corinthians. Qualquer fato à favor ele vem e fala que não acredita pois vem do dirigente do clube. Aí qualquer lenda criada nas redes sociais ele acha que é um fato investigado e registrado em cartório. kkkk É uma piada esse cara.
            Se o diretor financeiro fala como é a forma de pagamento da dívida e ele dúvida. Quem sabe então? kkkkk O Juca Kfouri?
            Essa toupeira deve ser palmeirense pra ser tão burro.
            Tira bunda da cadeira e vai atrás da informação junto à Caixa e o BNDES então…

  • JESUSMARIAEJOSÉ!!! CITADINI NÃÃÃÃOOOOOO!!! É impressionante como as pessoas NÃO TEM MEMÓRIA!!! Esse cidadão é o mesmo que se juntou ao TUMA JR, formando o EIXO DO MAL no TIMÃO, FORJANDO um dossiê contra a MSI, e expulsaram nossos parceiros. Hoje se sabe que TUDO FOI INVENTADO, e NÃO SE PROVOU NADA!!! Tudo por causa dessa POLITICALHA INTERNA do clube!!! O KIA E A MSI queriam fazer do TIMÃO o NUMBER ONE do mundo, no que foram impedidos por essa TRALHA de CITADINI e TUMA, e pelo FAMIGERADO DUALIB, formando os três, O CANCER DO TIMÃO!!! Se o CITADINI tivesse nascido PARMERENSE, como aliás sugere seu sobrenome, talvez tivesse EXPULSADO A PARMALAT do Chiqueiro (essa sim LAVOU DINHEIRO NO FUTEBOL), e a porcada ainda seria VIRGEM DA AMÉRICA!!! Já o ROSEMBERG deveria esse sim, ser o presidente do TIMÃO!!! Apesar do MOLENGA DO GOBBI, e da pouca perspectiva do ROBERTO DE ANDRADE, ainda prefiro que o grupo de ANDRÉS ganhe essas eleições!!!

    • janca

      Aí discordamos. A parceria com Kia e MSI não considero que tenha sido uma boa para o Corinthians, não.

      • O problemas do TIMÃO não foram a MSI ou o KIA……….mas o DUALIB, CITADINI E O TUMA!!! FORA COM ELES, E QUE VOLTEM A MSI E O KIA!!!

        • janca

          O Dualib foi uma catástrofe. E foi ele que trouxe aquele fundo de investimentos norte-americano e depois Kia e sua turma, lembra? Cartola das antigas e péssimo dirigente o Dualib.

          • artur

            o Citadini foi junto com mais 11 ou 12, entre eles Benjamin Back, totalmente contra a MSI no Corinthians, que foi a favor com idas até Londres, é o Sr. Andres Sanches, a melhor parceria que o Corinthians fez, mas por vaidade se deixou perder foi com HMTF.

    • LHP

      Vc nao pode estar falando falando sério né ??? Venderam o clube por uma mixaria aquela época, se ta maluco ???

    • GCampeão

      Simba, você está louco?? Kia e MSI boa para o Corinthians?? Eles rebaixaram o Timão…

      Dossiê forjado? bebeu?? Vamos levar o todo poderosos a sério. O Andres brincou com as finanças e o resultado é o rombo gigantesco nas contas. Há décadas não ouvíamos que o clube está com pagamentos atrasados, isto é uma vergonha… Sem contar nas parcerias do Andres com os “empresário” de jogadores. Para o Corinthians nada…

      Você faz parte do grupo do Andres? Tem alguma “boquinha” com ele ou com o ptralhas??

      • flavio

        Eu concordo com o SIMBA. As denúncias contra Kia e MSI não se comprovaram. Estava na cara que era jogo da imprensa adversária para enfraquecer o corinthians. Quanto à dívida que você cita, não se esqueça que hoje nós temos um estádio para pagar. O mesmo estádio que você sempre sonhou e aplaudiu. Não compare o grande presidente ANDRES SANCHES com aqueles que você defende. Esse jornalista janca defende o citadini porque sabe que com este imbecil no comendo é a única maneira de seu time de viadinhos da vila sonia conseguir bater o corinthians. Não seja mais um cego conduzido pela imprensa maçonica!!

    • GCampeão

      Simba, você está louco?? Kia e MSI boa para o Corinthians?? Eles rebaixaram o Timão…

      Dossiê forjado? bebeu?? Vamos levar o todo poderosos a sério. O Andres brincou com as finanças e o resultado é o rombo gigantesco nas contas. Há décadas não ouvíamos que o clube está com pagamentos atrasados, isto é uma vergonha… Sem contar nas parcerias do Andres com os “empresário” de jogadores. Para o Corinthians nada…

      Você faz parte do grupo do Andres? Tem alguma “boquinha” com ele ou com o ptralhas??

  • sergio

    Janca… Interpretei mal ou você sente que o Citadini pode ser uma boa alternativa pro Corinthians, tanto na administração do futebol como na Arena?
    Acho o Citadini meio caricato. Gosta de provocações, faz piadinhas. Quando ele fazia parte da diretoria, aparecia mais em programas de debate para brincar com o Marco Aurélio Cunha do que qualquer outra coisa. Quanto ao Roberto de Andrade, seria mais do mesmo. Continuaria o Andres tomando conta por trás e a política de gastos elevados, adiantamento de cotas e déficit no futebol.

    • WAGNER

      AMIGO SERGIO, O CITADINI TRATA O FUTEBOL COM A DEVIDA RELEVÂNCIA. ELE FOI PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO E COLOCARIA O CORINTHIANS EM RUMOS DIFERENTES.

      ANDRÉS SANCHEZ QUANDO SE ALIOU AOS “PETRALHAS” PERDEU A CHANCE DE SER TACHADO DE HONESTO, MESMO NÃO SENDO!

      • Victor Dunstan

        Ele não se aliou ele é um petralha

      • flavio

        Esse citadini é um imbecil emérito!! Não entende nada de futebol. Além do mais nós sabemos muito bem como andam as contas públicas. Deixe de ser idiota!!

        • WAGNER

          IDIOTA É O SER QUE NÃO SE CONTENTA COM A OPINIÃO DIFERENTE E QUER COLOCAR A SUA SEM MÉRITOS DEVIDOS.

          VAI LER UM LIVRO FLÁVIO!

  • Marcos Antonio

    Meu, segundo o que o Diretor Financeiro disse, não há parcela de R$. 100 Milhões a ser paga em junho. As parcelas são de R$. 5 milhões.

    • janca

      E serão pagas?

      • ANTONIO CARLOS

        rapaz voce é mesmo muito mal informado:o CORINTHIANS tem de grana que só pode ser usada na ARENA R$ 33 MILHÕES arrecadados em 2014 com os mandos de jogos e não podem ser utilizados para pagamento de outras despesa.Com a venda de ingressos para os próximos 10 jogos metade da receita vai para o fundo e metade para pagamento do financiamento do estádio,acompanhe tudo assim em janeiro de 2016 voce ficará sabendo quanto foi pago e quanto o clube acumulou para os próximos pagamentos e ninguem vai poder dizer que voce como jornalista é um zero a esquerda.

        • janca

          Você está mal informado. O dinheiro que o fundo arrecadou é insuficiente para pagar a grana que o clube deve em 2015. De onde vai tirar o dinheiro, não sei.

          • LHP

            Vc que está mal informado meu, jornalista mal informado é duro hein ??? O Antonio Carlos está certinho, vi entrevista do Roberto de Andrade, é exatamente isso, estamos pagando á mais pq queremos e nao pq nos impuseram !!!

      • Marcos Antonio

        Caro,

        Conforme informado pelo Diretor Financeiro, as parcelas são de R$. 5 Milhões mensais vincendas a partir de junho de 2015. A partir de Janeiro de 2016, mais R$. 5 Milhões mensais, totalizando a partir desta data R$. 10 Milhões mensais.
        As rendas liquidas geradas no ano passado mais as deste ano compõe um fundo para este pagamento.
        Isto foi posto pelo Diretor Financeiro do Corinthians.
        Agora eu pergunto: Você tem como provar este pagamento de R$. 100 milhões em junho????

        • janca

          Se são R$ 10 milhões a partir de janeiro de 2016 no ano que vem serão mais de R$ 100 milhões, não? Sinal de que a situação está crítica. E quem tem que provar que tem capacidade de pagar é o Corinthians, que deve, não sou eu.

          • david alarcao

            janca você é um imbecil não faz parte de nada do CORINTHIANS então não venha nos impor suas verdades eu prefiro acreditar num dirigente do CORINTHIANS do que num zé ruela como você que tem que vender seu peixe pre não passar fome e que time melhor pra falar do que o CORINTHIANS afinal essas outras merdas não pagam nem seu pão com ovo

      • flavio

        Não interessa a um imbecil como você se as contas serão pagas ou não!!

  • Eduardo Santos

    Eu acho que vai ser complicado, não tem pra onde correr. Essa política dos Garcia na base ferrou com tudo. Citadini é corinthiano, diferentemente dos Garcia, mas tem que se mostrar competente. O Andrade é mais do mesmo, porém, menos banana, porque ninguém consegue ser tão zero a esquerda quanto o Gobbi. O negócio é que um clube com tanto potencial de marketing consegue fazer dinheiro. Consegue fácil, é só ser inteligente, coisa que não estão sendo ultimamente. Não precisamos gastar menos, precisamos ganhar mais e GASTAR BEM. Aí está o ponto principal. Gastar milhões e milhões com jogadores atuando em outros clubes é a coisa mais ridícula que eu já vi. O Pato foi uma aposta, deu errado, não ligo. Mas pagar 400 mil pra ele jogar no São Paulo é de doer. Que ele ficasse treinando separado, ganhando 800 mil. Agora pagar pra ele jogar jogar no time da Vila Sônia, aí não.

    • janca

      E os Garcia apoiam Citadini. De fato talvez você tenha razão, talvez não tenha para onde correr, mas ainda assim acho o Citadini um mal menor para o Corinthians. Do jeito que as coisas ficaram nos últimos tempos não dá para continuar. Tanto que o próprio Andrés não é exatamente situação.

      • flavio

        Se o citadini diz que os jogadores da base serão 100% do corinthians então porque ele é apoiado pelo irmão de um dos empresários que estão roubando todos os jogadores da base e do profissional do corinthians?? Inclusive beneficiando o próprio Garcia que na verdade não pode aparecer como o verdadeiro beneficiário do esquema comandado pelo irmão??? Me responsa esta sabichão!!

  • Ivo agrepino dos Santos

    Se o Citadini conseguir pelo menos manter os jogadores da base 100% do Corinthians,e,expulsar os empresários e os ditos investidores do seio da direção do time,já é meio caminho andado!
    __E tenho dito….Vai, Corinthians!!!!!!!

    • janca

      Ele diz que vai fazer, agora se irá mesmo, caso vença, são outros 500. Até porque apoiando sua chapa tem empresário de jogador…

    • flavio

      Não seja burro! Se o garcia que está mancomunado com o irmão e roubando juntos vários jogadores da base do corinthians está apoiando o citadini, como é que este poderá comandar a base e tirá-la de empresários predadores??

    • Eduardo

      Isso a lei da FIFA prevê, não é questão de manter, jogador da base vai ser todo do clube e pronto. O problema é que o que esses Garcia já fizeram pensando APENAS no próprio bolso é de assustar, então se eles ficarem ali vão arrumar outro jeito de se beneficiarem, sendo na base ou não. Pelo menos penso assim.

  • O citadini precisa vencer estas eleições , o grupo do andrés se perdeu depois que o próprio Andrés saiu ,o Gobbi é muito fraco ,sem pulso e jogou tudo por terra que se construiu em 3 anos pelo Andrés ,acho melhor virar a chave e trazer o Citadini de volta ,até pq o maior responsavel pela guinada do timão era o Rosemberg ,e ele vira com força pra trazer patrocinios a altura do timão ,espero que os sócios tenham sabedoria e não lembrem apenas dos titulos conquistados, e sim de uma nova gestão de futebol com responsabilidade ,esta é a hora da oposição pelo bem do nosso Corinthians…

    • Carlos Henrique

      Penso da mesma fora. O mais importante agora é reestruturação.

      Pra mim existe 3 pilares de sustentação: Base, Ajuste Financeiro e Planejamento Técnico. Destes pilares, a base tem mesmo que sair das mãos dos empresários, mas a tarefa não é fácil e exige pessoas competentes e infraestrutura. Gostaria do Parreira (amigo do Citadini) envolvido nisso, mantendo este bom técnico da categoria juniores. Ajuste financeiro cai no que estamos vivendo agora, contratando pouco (mais do que eu acho necessário), ações de marketing (leia-se Rosemberg), exploração do estádio e responsabilidade fiscal, ou seja, dirigente saindo do time deixando déficit maior do que encontrou tem que ser penalizado, porque quem se candidata à uma presidência sabe tudo que acontece no clube, e o mínimo é não aumentar as dívidas, se não se acha capaz não se candidate. Planejamento técnico já cai nas mãos da direção de futebol e comissão técnica, eu no meu mundo perfeito idealizo nomes para estes cargos com trabalho mínimo de 5 anos, independente de resultados, o Corinthians só foi campeão da Libertadores e do Mundial pq houve a manutenção nos cargos e o Tite (que não deveria ter sido demitido em 2013 – assim como o Mano depois de assumir não poderia ter saído precocemente) tem capacidade para a partir do elenco que temos hoje montar um time já com sua nova forma de pensar, o que aliado à pessoas competentes na base, preparando jogadores pra jogarem dentro dessa filosofia do Tite, faria sempre um time muito forte com jogadores trazidos pontualmente aliados a jogadores da base que seriam substituídos a medida que despertassem interesse de clubes de fora faria o “giro financeiro” e também “giro técnico”. Mas sei que isso está muito longe de acontecer aqui no Brasil, isso é ilusão, a moda é fazer igual o Matos no Palmeiras, trazer jogadores baseado em estatísticas desde que o custo não seja tão elevado. No Cruzeiro deu certo, mas essa estratégia dará certo até quando?

      • flavio

        Para quem escreveu demais você não disse naaaaada!!

        • Carlos Henrique

          Flávio eu não disse nada que você concorde, isso é normal e eu costumo respeitar a opinião dos outros. Estou feliz e me sentindo lisonjeado por ter escrito bastante, principalmente por você ter lido e não estar de acordo. Se você concordasse eu ficaria preocupado.

    • …é quem disse que o andrés saiu. Ele comanda o jogo até hoje. O grógui depois de briguinhas de egos com o maracujá estragado, quis depois de quase 3 anos de esculhambação de seu mandato, tentar mostrar com muito atraso, evidente, que quem mandava era ele, pois os caras, como roberto e o cara de maracujá estragado por exemplo, davam entrevistas aos programas principalmente os sensacionalistas, anunciando dados “manipulados” como se eles já fossem presidente e eminência parda eleitos, e quando a pergunta vinha contra os seus interesses eles simplesmente diziam que não tinham os dados com eles, e desviavam o assunto. A manipulação era tanta em suas entrevistas, que só interessava dados manipulados, aqueles que poderia comprometê-los, que eram os reais, eles desviavam o assunto, saiam pela tangente,e ainda mais em época de eleições. O cara de maracujá viveu dizendo desde 2012 que os NR estavam próximos e que só faltavam detalhes, chegou até arrogantemente, dizer que o problema não era dinheiro, que já estava acertado. Conseguiu se eleger aos serviços públicos com cargo de deputado federal (esse cargo não precisa de concurso), com os votos da torcida Corinthiana. Ora! somos afinal, um bando de loucos ou de otários. Esse cara manipulou o tempo todo esse inócuo gestor delegado de polícia, assim com vai manipular se ganhar, esse outro imbecil vendedor de carro, e é evidente, que se transformou em sua guerra pessoal contra o Citadini (que se ganhar as eleições o bando todo será expurgado do parque pelo menos no mandato do Citadini), que vem inclusive lá de trás época de dualib em que um caiu fora ao ver o panorana que se instalava (Citadini) e o outro vê a oportunidade do salto para o “progresso pessoal” (andrés). Esse cara de maracujá estragado, leva quase ao pé da letra (inconscientemente é lógico, pois, trata-se de um semi-analfabeto, título que ele mesmo honra muito com argumentos irônicos), a frase famosa do Barão de Rotschild que diz: “Onde há sangue nas ruas adquira bens”. Muito parecido, aliás uma miniatura do barbudo metalúrgico em qual eu apoei durante grande parte de sua vida política, antes de ser presidente. E votei nele na sua primeira eleição ganha em 2002. Em 2003, já estava totalmente arrependido. Até aquele momento ele me manipulou também. Desde 2006 não voto mais para cargos executivos.
      Isso não é contestação de seu comentário, é uma forma de complementá-lo, com a fúria de quem se sente enganado, até mesmo com aqueles que entram no clube como lobos, mas, vestidos de carneiros.

      • Carlos Henrique

        Ricardo, em uma conversa com amigos, discuti sobre as semelhanças entre nosso governo federal e a direção do Clube Corinthians e caímos na conclusão que pelas suas palavras, escritas acima, são as mesmas.

  • RAFAEL

    ESSE CARA QUE SE DIZ COMENTARISTA NAO E CORINTHIANO, O CITADINI E CRIA DO DUALIB, QUE AFUNDOU O CORINTHIANS… ELE SO FALA MERDA… POR ISSO QUE ESSE JORNALISTAZINHO QUER QUE ELE ENTRE POR NAO SER CORINTHIANO VA SE INFORMAR DAS COISAS E NAO FICA JOGANDO NOTICIAS NO AR… VAI CORINTHIANS..,

    • flavio

      Concordo plenamente!! Vamos banir este citadini e juntamente expulsar as intenções nefastas deste jornalista anti!!

  • camila

    citadini NÃO…. já falou que NÃO VAI FAZER LOUCURA PELO GUERREROO..
    e GUERRERO É IDOLO E UNICO JOGADOR DO TIMAO Q FAZ GOL.. TEM Q RENOVAR SIM!

    • WAGNER

      O CORINTHIANS A POUCO TEMPO TINHA RONALDO, CAMILA. ELE PAROU E O TIMÃO É O MESMO!

  • WRS

    “Uma primeira parcela estimada em R$ 100 milhões vence no meio do ano…”
    O diretor financeiro já explicou na Rádio Globo e em seu facebook que, não é 100 milhões; O candidato da situação a presidência também explicou na ESPN, os números nem batem, o clube tem 12 anos pra pagar, os valores não batem, são mais de 700 milhões que o clube terá que pagar, sendo mais de 400 de isenções, e ainda foi explicado que isso era opção do clube pagar os 100 milhões/ano para que se pagasse mais rápido, porém isso não vai acontecer em 2015 e já foi citado. Amigo, toda vez que eu leio suas matérias tem alguma inverdade, assim fica difícil te dar credibilidade, larga esse sensacionalismo, e seja mais imparcial !

    • janca

      Se você acha que tem inverdade sugiro que não continue lendo… A não ser que você seja masoquista. E se isso não vai acontecer em 2015, como você diz a respeito do pagamento, é mais um sinal de que as finanças do Corinthians vão mal… Quando deveriam ir bem pelo potencial de consumo que o clube tem. O atual presidente tem muita explicação a dar, a meu ver.

      • flavio

        Este leitor deve continuar lendo essas porcarias que você escreve, pois são esses leitores que esfregam as coisas na sua cara que você não quer que ninguém perceba, como é o caso de muitos aqui!!

      • david alarcao

        se todos os corintianos pararem de ler o lance você senhor janca vai viver de que

  • WRS

    Sua matéria sobre os 100 milhões batem tanto, que o clube tem 12 anos pra pagar, e se pagasse 100 milhões, o valor ficaria em 1 bilhão e 200 milhões. Sendo que o clube tem que pagar mais de 700 milhões, e isso era opção do clube para pagar em ”7 anos”, e óbvio que pagando 100 por ano, pagaria em 7, porém em 2015 não será esse valor. E pra você entender, foi citado pelo clube, que eles não tem um valor definido pra pagar anual, a questão é que tem um prazo de 12 anos pra pagar, e que o valor seja pago antes disso, mesmo que seja 1 dia antes do prazo.

  • ANTONIO CARLOS

    dia 7 de fevereiro estarei no clube para votar no CITADINI!!!!

    • flavio

      Tomara que caia um raio na sua cabaça antes de efetuar essa droga de votação!!

  • Janca , o que mais me impressiona no Corinthians é a falta de transparência . A impressão que dá é a de que o Corinthians não tem oposicionistas à atual administração . Como pode ninguém saber ao certo quanto o clube precisa pagar este ano pelo Itaquerào ? Toda a mídia fala que o valor é R$100 milhões , mas o candidato da situaçào desmentiu , não informando , porém , qual o valor . Como pode um candidato da situaçào , atuante na política do clube , nào saber o valor da parcela ? E a oposiçào nada faz e nada exige ? E a participaçào dos Garcias nos direitos econômicos de jogadores ? Isso è inadmissível , pois , como conselheiros do clube , estào infringindo o Estatuto . E a oposiçào , nada faz ? Não dá para esquecer aquele montante sonegado durante a gestão do Andres , que , pelo visto , ninguém no clube sabia alèm da cúpula da diretoria . O assunto só veio à tona por ação do MP , quando , então , a mídia passou a divulgar o caso . E o Corinthians ainda ganhou o prêmio de clube mais transparente . Dá para imaginar a situaçào caótica do ùltimo colocado ? Por isso Janca , continua achando que o maior problema com relação ao naming rights è a falta de credibilidade na instituição . O que mais tem escondido ? Que empresa vai arriscar-se associando seu nome a uma instituiçào dirigida por pessoas que nào merecem confiança . Vc não acha que isso atrapalha , Janca ? Abs .

    • janca

      Mas pelo jeito não é só o candidato da situação que não revela ou desconhece o real valor ou o real buraco do estádio. Citadini diz que não são R$ 100 milhões no meio do ano, que o número não seria exatamente esse, mas não fala qual é. Talvez não saiba ou não queira revelar também. E é ligado ao Paulo Garcia, assim como o próprio Andrés, cuja campanha para deputado foi financiada em grande parte pela família do cartola, que é oposição no Corinthians. Abs.

  • Marcelo Silva

    O Andrés Sanches foi e sempre será o melhor presidente que o Corinthians teve ou terá
    Mas esta na hora de mudar o grupo que esta no comando
    Principalmente com a volta do Citadini e Rosemberg
    Como eleitor votarei no CITADINI
    Sds

  • joe LHP

    Problema desses dirigentes do Corinthians é a vaidade, essa atrapalha muito o clube e não permite que pessoas competentes façam o serviço que tem que ser feito, muito papagaio de pirata ali dentro aparecendo lá dentro e colhendo os frutos.

  • Daniel Salgado

    Caro Janca nosso futebol está perdido, todos os dias vemos e ouvimos várias entrevistas de dívidas, atrazos de salários, jogadores buscando a justiça, clubes de tradição se apequenando e ficando reféns de grupos de empresários. O Corinthians só é mais um deles e por seu tamanho e importância toma proporções épicas. Para reerguer a autoestima de sua torcida o Andrés gastou mais do que arrecadou no começo, quando se inverteram o papel ele passou o bastão para o banana do Gobbi q para se desvincular da adm passada contratou jogadores pagando salários e valores absurdos só q a receita caiu devido a Copa causando uma bolha nas finanças do clube. A Arena, para seu desgosto e torcida contra, irá ser paga, ñ sei se em 7 ou 12 anos, com Andres ou quem quer q seja, pois aqui é Corinthians o maior de todos, O Todo Poderoso!!
    Mas ñ fique chateado, pois mesmo sendo contra irás assistir e cobrir jogos do Timão na Arena do CORINTHIANS…abraços!!

  • DONIZETE

    Francamente, acho o Citadini o pior entre os três candidatos, por tudo que já sabemos dele. Infelizmente o Ilmar não tem chance alguma, mas é o melhor, conhece profundamente o Corinthians. Ontem ele esteve no Mesa Redona da TV Gazeta, a principio, estava meio acanhado, parecia não muito familiarizado com as câmeras de TV, mas depois que se soltou, apresentou sua plataforma, achei interessante, se bem que tá difícil confiar. Acho que ele merece um voto de confiança. Em caso de eleição do Ilmar, aí sim seria uma mudança, realmente.
    Abs Janca

  • DONIZETE

    Outra coisa, Janca, esse valor que o Corinthians tem que pagar pela construção da arena, tá muito confuso. Sugiro que você e seus colegas de imprensa, façam uma investigação e passem o real valor a ser pago, não só anuais, mas o valor total dessa obra, quanto vai ter de isenção pelos CIDs (ou seria CDIs?, não sei ao certo), já que todas as informações que nós, simples mortais e torcedores, na maioria das vezes passionais e burros, recebemos são totalmente desencontradas. Admiro muito os jornalistas brasileiros, principalmente da área de esportes, com muitas exceções é claro, alguns são investigativos. Você, imagino, pelo que leio de suas colunas, parece ser totalmente imparcial e procura passar informações corretas, mas nesse caso da dívida do Corinthians (em relação à construção da arena), mesmo você parece confuso, parece não ter os números exatos.
    Por favor Janca, se for possível, passe nos essa informação correta.

    • janca

      A revista “Exame” fez brilhante matéria a respeito no ano passado. Sugiro que você leia, Donizete. Abs.

      • flavio

        PAREI DE LER QUANDO VOCÊ DISSE QUE “ADMIRO MUITO OS JORNALISTAS BRASILEIROS”. CHEGA DE IMBECIS DIRECIONADOS POR JORNALISTAS PARCIAIS E SÃOPAULINOS MAÇONICOS!!

        • DONIZETE

          Imbecis? Acho que imbecil é quem defeca pelos dedos como você.
          Um pouco mais de respeito pelas opiniões diferentes das suas, seria no minimo educado. Mas, esperar o que de uma pessoa que destila tanto veneno, tantas frustrações através do teclado, anonimamente. Sugiro a você procurar um psicologo urgentemente, quem sabe ele não resolve seus problemas.
          Janca, você está dando exemplo de educação, não respondendo a altura para esse cidadão. Ser chamado de imbecil por um lixo desse, realmente não me atinge.

          • janca

            A estupidez humana não tem limites, Donizete. Nem a agressividade, ainda mais quando o sujeito se esconde atrás de um suposto anonimato na internet. Não perca tempo com isso. Abs.

      • Nivaldo

        Incrível, tem um diretor financeiro do clube informando e esclarecendo sobre um assunto tão polêmico como esse, dizendo quais são as alternativas de pagamento, quanto já há disponível, o que efetivamente tem que ser pago e em qual prazo. Aí vem o blogueiro do Lancenet e diz que não é nada disso, que o valor é outro, que é x, que é y, que é z; e ainda diz que não devemos confiar no diretor financeiro do clube, alguém responsável pela gestão de cerca de R$ 300.000.000,00 anuais.
        Sabe o que parece Janca? parece jornalista em entrevista coletiva: Dr Fulano, falaram isso, isso e aquilo / Dr Fulano responde: não isto não procede, estou a frente deste assunto, blá,blá,blá / Mas insiste o “jornalista”: mas Dr Fulano minha fonte afirmou que é assim, assim e assado…. Aí o cara leva uma no meio da testa e escreve lá: Dr Fulano foi grosso, é estúpido e não confirmou o que estou reafirmando.
        Sério mesmo Janca… se informe corretamente, busque as informações e depois volte para afirmar se é isso ou aquilo, até lá não banque o advinho.

        • janca

          Pelo jeito você é daqueles que acreditam em Papai Noel… E que acha que os clubes no Brasil são bem administrados. Se estivessem o Corinthians não estaria devendo para o Mano Menezes, não teria atrasado pagamentos no final do ano passado nem teria tido aquele problema de não pagar impostos nos tempos do Andrés. Lembra?

  • ademir cameschi

    Janca seu palhaco, va se fuder seu bambi.

  • claudio

    a desgraça é se ele ganhar e mandar simplesmente o guerreiro sair só para economizar uns trocados.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca….muitos admiram Andrés ,mas se esquecem que ele era aliado do Dualib,e a gestão boa dele foi feita com o não pagamento de impostos,o qual gobbi ajudou antes das ultimas eleições,se não poderia arruinar a vida “politica” de Andrés…corinthians fez acordo…gobbi teve que adiantar patrocínios,e todo mundo mete o pau nele pq ele não faz besteira com dinheiro que não é dele….ao contrario do Andrés chegou pobre e saiu rico,fora as inúmeras empresas que só existiam no papel com laranjas

    • janca

      Ele era, mas o Citadini também foi.

  • Leo Trindade

    Difícil,saber quem lesaria mais o Corinthians. O Citadini é a imagem do atraso, um dirigente retrógrado que só abre a boca pra falar asneira, o que me faz pensar nos seus critérios para o achar melhor. O Andrés deveria sumir do Corinthians, é amigo de td mundo q passou a mão no clube e a diretoria que o prescedeu fez uma quantidade grande de absurdos, mas outros tbm o fariam. Não mudar é ruim, voltar ao passado é pior ainda. O Corinthians tá ferrado politicamente como o país tbm está. Mas Citadini não, né, é o tipo de dirigente que precisa desaparecer o quanto antes.

    • janca

      Sei não, Leo. Apesar de ter muitas restrições ao trabalho e ao modo de agir do Andrés, não dá para dizer que ele não fez nada pelo Corinthians. O estádio, sonhado há anos (ou décadas) foi viabilizado na gestão dele, queiramos ou não. Mesmo que à custa de recursos e benefícios públicos.

      • flavio

        aSSIM COMO O EX-TÁDIO DE SEU TIMECO DA VILA SONIA E EU NUNCA OUVI VOCÊ VOCIFERANDO NAAADA!!

      • jaja

        à custas de recursos e “benefícios” públicos? Então não precisamos pagar mais a dívida? Maravilha, pode abrir o cofre e contratar quem quiser Gobbi, com os 30 milhões já guardados e mais uma renda média de 2 milhões por jogo…

  • Marcel Zanini

    Janca, por que você prefere o Citadini ao invés do Ilmar e do Roberto?

    Citadini estava no meio da diretoria na pior fase vivida na história do Corinthians, Ilmar e Roberto representam a situação como vc mesmo falou e, por isso, não vejo Citadini com essa moral toda que você dá a ele pelo fato dele não ter culhão e mostrar a real situação dos valores a serem pagos pela arena esse ano.

    Uma pergunta particular amigo Janca, semana passada um leitor perguntou a ti se odiava o Corinthians, respondestes que não, e qual o seu clube de coração?

    Abraço.

    • janca

      Já foi a Lusa, Marcel, hoje não tenho mais. Mas acho que para o Corinthians renovar um pouco o poder seria bom, até por isso defendo o Citadini, que tem um bom discurso. Se fará o que prometeu quando e se chegar ao poder são outros 500… Abs.

      • flavio

        Covardes que não têm nem coragem de admitir o próprio timeco que torcem não devem ser respeitados mesmo. Não é isto mesmo sr bambi??

      • jaja

        Falar que torce pra Lusa, Juventus, Bragantino…. kkkkkk COVARDE! Continua aí vomitando seu veneno Téo Pereira. A inveja e raiva do Andres vai com vc pra cova!

  • cesr

    Deus nos livre de citadini !!!

  • Rafael

    O Janca voce que se diz jornalista ouve a entrevista do Roberto de Andrade sobre a parcela da Arena e depois fala algo… Seu chupaulino http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/…ate o uol e o Milton Neves tao mais informados que voce

    • janca

      E eu sou jornalista de acreditar em tudo o que dirigente diz? Acorda, Rafael!

      • flavio

        Você é obrigado a creditar até prova em contrário. Assim como o faz quando a informação vem da diretoria maçonica de seu clube!!

        • jaja

          O sonho do Janca é ver o Andres fora do Timão. O anti pira!

  • Fabio

    votar citadini é votar em dualib e sua gangue. Ele nao serve pra cuidar do CERET

    • flavio

      Concordo plenamente!!

  • Me larga ! Me larga ! aaaaaaaaaaaaa !!! me larga !

  • Geraldo Prado

    Lembrem-se que o Citadini foi Deputado é indicado para o Tribunal de Contas (cargo vitalício) pelo então ex-governador de SP Sr. Orestes Quercia, para liderar a proteção ao mesmo quando das análises das contas de governo desse senhor tão nefasto às contas públicas.
    Quem acusa Andrès pelo viés político deveria saber que Citadini é um mal antigo e histórico. Apenas não foi pego por estar em um órgão que o protege…. É esse o candidato do jornalista, que com certeza sabe disso mas omite.

  • Marcos

    …..JANCA, parabens, já esta conseguindo escrever….”ARENA”, em vez daquilo né!!!!!!!

    ………………..VOCE ESTA EVOLUINDO,…PARABÉNS

  • FATO: o gestor atual da Arena foi INCOMPETENTE pois até hoje não se conseguiu nada! Foi somente falação e promessas desde o final de 2013.
    FATO: o presidente atual do clube não fez boa gestão. Acertou ao impedir últimas contratações tresloucadas do candidato da situação!! (Dudu, goleiro Danilo, Jonas do Sampaio C.,…)
    FATO: precisamos de alternância da gestão do clube com diretoria mais competente e o gestor da Arena com “pé no chão” pois a situação dos clubes está crítica e do país está com panorama bem tenebroso (hoje aumentou combustível, ontem teve apagão elétrico, mais aumento de impostos e o governo federal querendo voltar CPMF, falta de água nas represas para consumo humano e usinas elétricas, cias de eletricidade falidas, Petrolão – maior quadrilha de corrupção do país, desemprego nas montadoras e construtoras (mais de 12mil em 2 meses),…

    • Carlos Henrique

      É isso aí Marcio. Mas cuidado que alguns aqui não concordarão e podem até te ofender simplesmente por você ter opinião diferente da deles.

  • jaja

    O Janca tá pedindo pro papai noel desde 2009 que o Andres saia do Timão. Ela ta descontrolada! O presidente que pegou um clube quebrado e sem jogador, aguentou a pressão da segunda divisão e levou o Corinthians a ser campeão do mundo, invejado e odiado por 99,99% dos outros times do Brasil e ainda de quebra o estádio, e a visibilidade maciça e direitos de imagem equivalente perante a Globo.
    O Janca dorme todo dia escondido em baixo da cama pq tem pesadelos que o Andres entra no quarto dele e fala que vai voltar a ser presidente do Timão.

  • Espero que o Presidente eleito,seja quem for,pelo menos faca uma Gestao,no mínimo coerente,pois essa atual é prá esquecer,fizeram tantas lambancas que nao sabemos qual a pior,logo o Gobbi vai embora,gracas a Deus,mas que o próximo mandatário nao repita essa trágica Gestao……………

  • henrique LHP

    Caro Janca, entendo sua matéria como tendenciosa para a campanha do Sr. Citadini, quando em 2007 apos a queda para a segunda divisão onde nosso clube visitava com frequência as paginas policiais pela gestão pífia do Sr. Dualib, salários atrasados com funcionários e atletas do clube, sede social abandonada, esportes amadores sepultados, não existia o plano sócio torcedor no clube, não existia CT os atletas treinavam no Parque São Jorge e perspectiva de estadio so no papel, divida de quase 200 milhões na praça, sem contar o caso Nilmar lembra dele, onde andava o Sr. Citadini, quem deu a cara pra bater foi Andres, na sua gestão mudou a cara do Corinthians o tornando mais conhecido ainda pelo mundo, construiu nossa arena, CT, ressuscitou o futebol de salão e outras modalidades no clube, trouxe jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Pato, Adriano e tantos outros, ganhamos vários títulos de expressão no cenário nacional,sul-americano e mundial, tudo bem teve desvios de percurso nessa trajetória como, Pato e Adriano que não vingaram e causaram prejuízos mas o que vale é a iniciativa todo negócio é risco. Quem em 7 de fevereiro os sócios não esqueçam desses detalhes e faça prevalecer o voto de qual o grupo que reergueu o gigante que adormecia em 2007. O Corinthians precisara da união de todos a partir do dia 7 de fevereiro o lema “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR’ tera que prevalecer mais que tudo, e que a chapa vencedora tenha a responsabilidade de administrar bem nosso clube no proximo trienio. Vai Corinthians

  • HuqqerT

    Meu voto será do Citadini. Apesar de ser meio folclórico, é mais profissional que a turma do Andrés. Janca, não se melindre, mas uma correção no texto: é “por mais que digam que apoia…”, e não “por mais que dizem…”. Abraço.

  • edson

    falou o obvio , o certo , mas sera que fara algo caso seja presidente ?? o Citadini é meio fanfarrão tbm… Mas é certo, Sanches fez o Corinthians a voltar ser respeitado, mas deixou na mão de um despreparado ” GOBBI” uma bomba preste a explodir caso chacoalhasse muito … E foi que o Gobbi mais fez … Se não fosse tão incompetente, hj o Corinthians estaria com poucas dividas … Este negocio de vender o estádio já tinha que ter sido concluído na copa do mundo, pra valorizar o negocio e jogador da base sendo de 90 % a 70 % de empresário é muita sacanagem , e pq estes ” empresários” n ajudam a pagar os salários de SEUS JOGADORES ???

  • Wilmar de Oliveira

    Exelente praticamente todas as colocações Janca e amigos corintianos, e é claro que cada um tem a sua opinião, eu que sou corintiano desde que nasci e acompanho o Timão a décadas e costumo procurar saber quem são os nossos dirigentes, tenho minha opinião sobre o Roque Citadini que foi aliado do Dualib por mais de uma década e só o que fez foi ironizar nossos adversários e falar bobagens, não acrescentou nada ao clube e quando saiu por conta da MSI alegando após que foi devido ao dinheiro que entrava no clube não ser legal é mentira, foi porque perdeu a condição de mandatário, visto que a MSI trouxe o Paulo Angione para administrar o futebol, coisa mais do que normal já que quem estava colocando o dinheiro precisava de alguém profissional e não do amador do Citadini, e diga-se de passagem o Kia e a MSI foram foi roubados pelo bando do Dualib por isso foram embora,a MSI e o Kia fizeram muito bem ao Timão, quem contrataria Tevez, Mascherano,Carlos Alberto,Nilmar,Roger, na época ninguém, se permanecesse a parceria mais títulos seriam conquistados e não teria o vexame da segundona,para min o Citadini é retrocesso, atraso.

  • Rubens

    Fala Janca, tudo certo?

    Então, essa da parcela vencer em 100 MM não me parece ser verdadeira. Desta forma, o pagamento do estádio sem o juros ocorreria em cinco anos?Não me lembro de ter visto isso nas projeções, por mais otimistas que elas geralmente são quando se trata de estádio.

    Além do mais, concordo com você. Acho o Citadini a melhor opção dentre aos demais…todos nós sabemos que o verdadeiro mago do renascimento do Corinthians foi o Rosenberg. Como economista, seria uma prazer ver o colega com uma atuação mais incisiva na administração do clube.

    Abraços

    • janca

      Nem nas projeções mais otimistas da diretoria corintiana o estádio será pago em cinco anos. Mas como a direção não é transparente em relação ao estádio… Sugiro que você leia matéria sobre a arena publicada pela “Exame” tempos atrás. Foi bem esclarecedora. E apesar de ter uma restrição ou outra ao Rosenberg também acho que ele é importante para o Corinthians. Abs.

  • Nilson

    Prezado Janca,
    Não tenho hábito de deixar comentário nos blogs que acesso, mas, depois de me deparar com tanta grosseria, falta de educação de alguns … , minha visão é a seguinte: O candidato à presidência do Corinthians, Roque Citadini é o candidato ideal para o corinthiano que deseja o bem do clube. Primeiro, não dá mais para suportar jogadores da categoria de base não ser 100% do clube; Pessoas na Diretoria do clube se locupletando financeiramente com o recebimento de comissões $$$ na compra e venda de jogadores; Perda do controle das finanças com impacto no atraso de salários, recolhimento dos impostos, etc. Aos Srs. Andres Sanches e Mario Gobbi é lícito dizer sobre alguns avanços nas respectivas gestões ( Estádio, Centro de Treinamento ), mas, na Democracia é importante e saudável a alternância no poder, pois, a entrada de uma nova cabeça, fará o clube corrigir os erros cometidos na gestão do atual grupo que vem gerindo o clube. Não conheço nenhum candidato pessoalmente, mas, não tenho dúvida que o candidato Roque Citadini trata-se de pessoa íntegra, com uma biografia, história dentro do clube limpa, sem qualquer mácula. É isso!!! Um abraço Janca

    • janca

      Caro Nilson. De fato grosseria infelizmente não falta em muitos dos comentários, inclusive porque o nível de educação no Brasil nós conhecemos. Também acho das três opções do Corinthians a do Citadini melhor para o clube (ou menos pior), mas posso estar equivocado. O discurso dele é bom, trata-se de um sujeito culto e preparado e também acho interessante a alternância de poder. As finanças saíram do controle e isso tem que ser levado em conta, mas não dá pra dizer que a situação fez pouco pelo Corinthians, apesar das dificuldades atuais. Viabilizou o estádio, que não está pago (longe, muito longe disso), mas é uma realidade, e em campo o Timão ganhou o mundo. Já na chapa de Citadini temos empresário de jogador apoiando o candidato, mesmo que ele defenda que o atleta na base seja 100% do clube, como, aliás, quer a Fifa. E eu concordo com a ideia. Mas veremos quem vai ganhar, a eleição está acirrada. Ainda assim, pelo que converso com conselheiros do clube, acho que dá Roberto de Andrade. Grande abraço, Janca

      • Erik

        Dos dois candidatos, acho que o Citadini seja o menos pior mesmo. Uma pela alternância do poder, pois vejo a situação hoje em dia bastante dividida, e mesmo o discurso do Roberto de Andrade não traz propostas concretas sobre o pagamento do estádio e como ampliar as receitas do clube, pois na minha opinião o marketing do clube começou a funcionar de verdade em 2008, mas parece que parou no tempo, o plano de sócio torcedor do clube também é uma fonte de receita que deveria ser revista, pois um clube que tem a torcida que tem não pode de jeito nenhum ficar atrás dos clubes que estão hoje nas três primeiras posições por número de sócios. (só para efeito de comparação, de projeção para ao ano de 2015 o rival planeja arrecadar cerca de R$ 18 mi, quase 3 vezes mais que o que o Corinthians pretende arrecadar com seu plano de sócio torcedor). E definitivamente deve se fazer uma auditoria sobre o porquê das finanças do clube ter saído tanto do controle assim. Por fim, trabalhar melhor a base do clube, pois o mercado hoje está sem condições, paga-se valores astronômicos para qualquer jogador, melhor mesmo o clube revelar em casa para quem sabe ter uma receita a mais no futuro.

  • queria expressar minha opinião ,independente de quem seja vencedor nesta eleição ,queremos mudanças ,esse continuismo deve acabar ,pois toda mudança e valida,sobre o andres ele fez um grande trabalho no corinthians,mas ele teve a sorte de ter um diretor de markenting muito inteligente,(ROSENBERG) onde trouxeram o RONALDO FENOMENO,ai sim o corinthians começou a andar pois os patrocinadores vieram para o timão ,pela marca ronaldo,que conseguiu dinheiro para o CT,CLUBE SOCIAL,ETC,vejam vcs o diretor saiu nem camisa promocional teve mais,poderiam fazer um trabalho com o guerreiro do mesmo modo do ronaldo mas nada,ou seja tem que haver mudança rapida,o seu rOQUE CITADINNI NO TEMPO DA MSI FOI O UNICO QUE NÃO FOI INTIMADO A DEPOR ,E O ANDRES ATE HOJE SE ENCONTRA COM O KIA.

    • Wilmar de Oliveira

      Ronaldo respeito sua opinião e suas colocações só não se esqueça de que o Rosemberg contratou o Defederico por sete milhões e meio, e trouxe o Zizao para para ser vitrine do Timão na Ásia o Rosemberg é bom em Marketing financeiro porque é economista mas se meter a administrar contratações aí vira piada, e quem trouxe o Ronaldo foi o Andrés, o Citadini é retrocesso, quanto as divisões de base só daqui uns cinco anos para o clube ter cem por cento dos jogadores essses que estão aí desde o sub quinze já possuem vínculo com empresários e não é só o Corinthians são todos os clubes brasileiros, e essa de dever e gastar demais eu concordo que tem que haver um limite, não aceito um time como o Timão dever para jogador e funcionários salários e direitos de imagem, porque arrecada muito, tem os maiores patrocínios, cotas de tv a maior e agora renda com a arena apesar de ter o compromisso com o pagamento anual da arena, mas se não fizerem negócios com o do Pato que já custou perto dos 55 milhões e outros jogadores que não servem dispensar e ficar só com os que serão aproveitados dá para manter um grande time e honrar os compromissos financeiros.

  • Anthony

    Sinceramente estou com medo do que acontecerá com o Timão !!!
    se não botar a casa em ordem será rebaixado novamente daqui a uns 5 anos !!!

  • Ruben

    Citadini é de longe o melhor candidato nessa eleição.

    Se eu fosse sócio, votaria nele sem nenhuma dúvida.

  • anselmo

    Nossa ta difícil de ler as bobagem publicadas por este cidadão, queria saber de onde este coitado tirou os 100 milhoes, DEFINITIVAMENTE O CORINTHIANS PAGA CARO POR SUA GRANDEZA …
    Este pobre coitado planta noticias mentirosas só para atrais atenção .

    • janca

      Então não leia. Ainda mais se você imagina que o estádio é ou deveria ser de graça para o Corinthians.

  • Antonio

    Ok Janca. Ninguém deve confiar somente na versão oficial sobre os valores a serem pagos pelo estádio. Porém, para contestá-la você precisa dizer quais são suas fontes. De onde vem a informação de que devem ser pagos 100 milhões no meio desse ano? Se é jornalista, deve saber a importência de checar fontes e de ouvir todos os lados. Não venha dar uma de veja!

  • ANTONIO CARLOS

    A MENTIRA É COSTUME.O CARA TEM 36 ANOS E COBRIU 6 COPAS DO MUNDO!DIRETOR DO CANAL SPORTV LIVROS PUBLICADOS!!!PRA QUEM É FILINHO DE PAPAI JÁ TRABALHOU MUITO!!!!

  • Luciano

    Janca,

    A informação de que o Corinthians tem que pagar R$ 100 milhões em 2015 não está correta. Segundo o Raul Correa da Silva, diretor de finanças do clube, a partir de Junho/15 as parcelas de 2015 são de R$ 5 milhões mensais. Note que pelo Pro-copa, programa que ampara o financiamento das arenas da Copa, o prazo para quitação do financiamento é de 12 anos.

  • Luciano

    Janca,

    A informação de que o Corinthians tem que pagar R$ 100 milhões em 2015 não está correta. Segundo o Raul Correa da Silva, diretor de finanças do clube, a partir de Junho/15 as parcelas de 2015 são de R$ 5 milhões mensais. Note que pelo Pro-copa, programa que ampara o financiamento das arenas da Copa, o prazo para quitação do financiamento é de 12 anos.

    • janca

      E o Corinthians até agora não tem ideia de como vai pagar o que você chama de financiamento. Não tem ideia. Inclusive porque a intenção era vender os direitos de nomear o estádio em 2012, depois passou para 2013, para 2014, antes da Copa, depois ficou para o pós-Copa, daí para dezembro, agora a ideia é que seja em fevereiro, antes das eleições, o que duvido que aconteça.

  • O cara ai em cima quer rebaixar o Timao novamente…

    Daqui 5 anos o Corinthians sera um dos 3 ou 4 clubes no Brasil, a ganhar tudo que disputar
    Entao…e so aguardar!!!!

  • O cara ai em cima quer rebaixar o Timao novamente…

    Daqui 5 anos o Corinthians sera um dos 3 ou 4 clubes no Brasil, a ganhar tudo que disputar
    Entao…e so aguardar!!!!

  • Luiz

    Se for para o Rosenberg comandar o marketing e a economia do Corinthians, entao que seja citadini. Luis Paulo Rosenberg mudou o Corinthians no marketing e nas propriedades comerciais. Foi ele quem convencoes o Ronaldo e quem definiu Tudo para a arena Corinthians sir, quem comecou a rede de lojas poderoso timso. O Corinthians tem uma Marca fantastical que explora mal seu mercado, com poucos produtos Corinthians. O clube precisa de um CEO e o Rosemberg pode contratar e fiscalizar este CEO e um time de profissionais competences do mercado. A diretoria precisa contratar e cobras de um CEO do marketing como faz com o tecnico de futebol, que ele busque os resultados esperados do projeto economico anual. A diretoria nao sabe o MONOPOLIO de mercado que tem nas mais com a Marca Corinthians, falando apenas profissionais competentes para gerir as ofertas e trazer dinheiro para o clube.

  • Silvio Freitas

    Janca,o senhor citadine,estava bem avontade com dualibe.Agora vem posar de bom moço,piada não,um dos piores na administração do futebol q eu já vi,quem não lembra do time c finase meu Deus,to vendo dinovo os fregueses fasendo festa de nossas derrotas.Citadine não!!!!!!!!!.eu participei bastante de muitos protestos no timão sou c 12 participei no fora dualibe,viagei muito com o timão repleto de jogadores muito ruins,af agora sou um pai de família trabalho muito e to acompanhando tudo p tv mas sei que não é só bondade mas muito interesse próprio

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo