Revanche contra Alemanhã?!?



Parece brincadeira, mas alguns “falam” sério e tentam vender o jogo do Corinthians contra o Bayer Leverkusen como revanche do futebol brasileiro contra a Alemanha.

Claro que a TV quer audiência, mas só brincando, usando o humor ou o sarcasmo, dá pra dizer que o Timão vai tentar amanhã redimir o futebol brasileiro. Na Copa da Flórida! Em Jacksonville, salvo engano.

Ontem, na abertura do torneio, os brasileiros perderam para o Colônia, que nem entre os dez primeiros do Alemão figura: melancólico 1 a 0.

Claro que o Corinthians está iniciando pré-temporada, colocou muitos reservas em campo, o Colônia está na pausa de inverno do Campeonato Alemão, os brasileiros até que jogaram alguma coisa no segundo tempo, mas, de revanche por conta dos 7 a 1, a partida não teve nada. Nadinha.

Como não teve o jogo do Fluminense, que levou de três do Bayer Leverkusen. Sem Fred. E não terá nem a partida dos cariocas contra o Colônia, nem a do Timão contra o Bayer, por mais que, para emissora de TV que mostra o jogo, não deixa de ser interessante vender o confronto (amistoso) como tal. Mas não dá.

Como não dá para ver José Maria Marin, o presidente da CBF, insistindo que a Alemanha se recusou a fornecer revanche para a Seleção durante seu mandato, que termina em abril. Revanche dos 7 a 1 só se for em Copa! Não da Flórida, na do Mundo. Tampouco em amistoso entre os dois países…

E por mais que Marin insista que saímos do inferno com as seis vitórias de Dunga pós-Mundial, não é verdade. Não voltamos ao purgatório. Com a gestão que temos nos clubes, federações e na própria CBF, o futebol brasileiro deve demorar um tempo para sair do inferno. Porque parece que quer porque quer continuar nas chamas. Uma pena.



  • Marcel Zanini

    Esse Sr que se diz presidente da CBF, J.M. Marin é uma piada de mau gosto e o próximo o presidente, o tal de Del Nero é uma lastima.

    Revanche contra a Alemanha na gestão de Marin parece coisa de menino mimado criado com a avó, é birra, tenta provar a todo custo que aconteceu uma pane na seleção canarinho na copa, mas e aí ninguém vai colocar camisa de força nesses 2 velhinhos?

    Até quando Janca teremos que assistir esse 2 palhaços velhinhos no picadeiro que se tornou o FUTBR?

    Abraço.

    • janca

      Não vejo problema em pessoas mais velhas comandando a CBF. Experiência conta e muita. Mas no caso de Marin e Del Nero não gosto e tenho dito isso há tempos. Assim como precisamos fazer com urgência uma reforma política no país, precisamos democratizar a CBF e a estrutura de comando do futebol brasileiro. Não me atenho a nomes. O problema é muito mais abrangente que isso, Marcel. Abs.

    • reinaldo de barros

      7×1 ? o Curintias tomou um sufoco do colonia que é um time pequeno da alemanha, se nao fosse a retranca do Tite teria tomado uns 10 gols do pequeno colonia, e o Luverkustem é mais forte que o colonia, etnao se preparem, quanto ao curintias esta iniciando a temporada o colonia tambem esta iniciando, as condições sao iguais aos dois times, desculpas esfarrapadas, e isso porque os alemaes nao conhecia o curintias, acharam que era o sao paulo que ia jogar QUE COISA NAO ? Assim acaba o OBA OBA da midia curintiana, estav enchendo o saco, timao dai, timao daqui, como se fosse o melhor time do mundo, nao passa de um pequeno time da pereferia de sao paulo, uma especie de bragantino.

      • RODRIGO

        Colonia iniciando a temporada? Vai se informar melhor antes de defecar pelos dedos

      • janca

        O Colônia não está iniciando temporada nenhuma. Está no meio da temporada alemã, na paralisação do início do ano por conta do inverno europeu. Em pré-temporada está o Corinthians.

      • Valderi Felizado da Silva

        O Corinthians venceu, com autoridade, o Leverkusen, o qual é o terceiro colocado no campeonato alemão que está no MEIO da temporada e o Corinthians nem ainda formado. Para de cagar pela boca e vá assistir aos jogos antes.

  • Diego Rodrigues

    “Depois da Copa, brasileiros e alemães se enfrentam mais uma vez. Tem cara de revanche? Tem cara de jogão!”

    Cada um interpreta como quiser, e a imprensa quis ler isso nas entrelinhas, foi apenas uma chamada, não achei nada de revanchismo, até pq se interpretarmos bem a frase acima vemos a idéia da emissora de convidar a todos a esquecer qualquer tipo de revanche e assistir um bom jogo entre os dois times…. maaaas, nossa imprensa precisar vender notícia até a bola voltar a rolar de verdade…

    • janca

      Tem cara de jogão? Menos, Diego, por favor. Não tem nem cara de revanche nem de jogão. E se é assim brasileiros e alemães já se enfrentaram ontem, o Fluminense levou de três, o Corinthians perdeu para o Colônia, 1 a 0, cheio de reservas o Timão. Nenhum teve cara de jogão. O Timão está em pré-temporada, o Fluminense, idem, e a imprensa alemã até se confundiu com o adversário do Colônia. Havia quem não soubesse que era o Corinthians… E assim como é difícil vender Corinthians x Bayer amanhã para o público, é difícil vender os Estaduais, tanto que em comerciais de TV vemos as próprias emissoras diminuindo sua importância, ou melhor, mostrando sua real importância e deixando claro que o que vale mesmo é o Brasileirão (e Libertadores e Copa do Brasil). O resto, com todo respeito, é resto. Inclusive essa Copa da Flórida.

      • Diego Rodrigues

        Janca, a frase está entre aspas pq foi a chamada da emissora, não foi eu que disse, também não acho um jogão, mas vou assistir pq sou corintiano, e com o ritmo sonolento do time ontem deu pra perceber que o Tite vai ter trabalho pra frente, só chamei a atenção para o estardalhaço para uma chamada, precisam vender o jogo ora.

        • janca

          É que achei que você concordasse com ela, Diego. Entendo o papel da emissora, tem mais que tentar vender o jogo mesmo, mas é difícil. Não vale nada… Até por isso pode acabar sendo interessante, mas convenhamos que é um amistoso de um time em pré-temporada. E concordo que o Tite vai ter trabalho lá na frente. Vamos ver como vai se sair, Diego. Abs.

    • reinaldo de barros

      joagao sim, entre dois times modestos e pequenos ao mundo, COLONIA é um time a nivel do bragantino na alemanha, o curintias os alemaes nao o conhecia, achavam que era o Sao Paulo que ia jogar porque foi assim que fizeram o convite na epoca, o tricolor nao quis participar e entao ofereceram o curintias na falta de opções aceitaram, mas o oba oba nao deu nem para o começo, a retranca nao prevaleceu sobre o colonia que sempre jogou na frente sem medo do curintias, se nao fosse a retranca do tite tetria tomado uma grande goleada, as notas dos jogadores do curintias foram media de 3 à 5 no maximo, dos alemães foram de 7 pra cima. Os curintianos tremeram feio aos ver os alemaes na sua frente kkkkkk

  • sandrofla

    Não tem essa de revanche fora da Copa do Mundo. Se um dia conseguirmos dar uma lavada na Alemanha de quatro, cinco gols já estará de bom tamanho, porém acho quase impossível devolver sete gols em uma Copa do Mundo.
    Sofremos os gols naquele fatídico dia, porém devolver é outra história…vamos tentar voltar a ganhar bem e isso já será o começo.

    • janca

      Concordo, até porque devolver os 7 a 1 não será fácil nem deve ser nosso foco.

  • Charles

    Está mais para confirmação do 7×1, do que revanche.

    • janca

      Esses amistosos não confirmam nada, Charles, mesmo os brasileiros tendo perdido os dois primeiros jogos.

  • reinaldo de barros

    os penáceos itaqueranos tremeram em saber que eram alemães, o tite achou melhor fechar a defesa e ficar no contra ataque que é sua especialidade, tomaram gol no inicio e se encolheram ainda mais achando que iam tomar uma goleada, engraçado que o colônia apesar de time pequeno foram pra cima mesmo ganhando, não ficaram nem um pouco com medo do timinho itaquerano, brincaram de rodinha com os manos itaqueranos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cícero

    A grande diferença é a seguinte: após a derrota na final da copa de 2002, a Alemanha se viu com uma seleção com alta média de idade e sem grandes revelações. A partir disso, começou o processo de restruturação do futebol alemão, criação de centros de treinamento em todo o país, principalmente nas periferias, e começaram a “achar” alguns caras bons de bola, como Ozil, Kroos, Mueller, Reus, Hummels…os clubes entenderam o que precisava ser feito e também se reestruturaram. A confirmação do 7×1 é essa. Eles aprenderam com a derrota, nossos dirigentes não, querem a tal da revanche, que nunca acontecerá. Por isso, hoje a Alemanha tem a segunda liga mais rentável do planeta, a maior média de público (a do Dortmund é impressionante) e a melhor seleção do mundo, inquestionavelmente.

  • reinaldo de barros

    O BRASILESTA LONGE DO NIVEL DA ALEMANHA POR IRRESPONSABILIDADE DA CBF EM, SEM MANDADO PELA GLOBO E EMPRESARIOS, FICAMOS 2 ANOS NAS MAOS DO MANO MENEZES MANDAOD PELO ANDREEZ SANCHEZ FAZENDO VARIOS AMISTOSOS CONTRA ADVERSARIOS INSIGNIFICANTES TROCANDO DE JOGADORES A CADA JOGO, SENDO ASSIM NAO ENTROU UM TIME BASE, DEPIS COM O FRACASSO CONTRA O MEXICO NAS OLIMPIADAS VEIO O FELIPAO, FOI BEM NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DEIXANDO O ELENCO JOGAR DE UM JEITO MARCANDO E ATACANDO BEM, MAS NA COPA DE 2014 ELE MEXEU NO JEITO DE JOGAR FAZENDO TODOS RECUAREM PARA MARCAR O ADVERSARIO, E NAO TREINAVA O ELENCO COMO DEVERIA, SÓ METADE DO CAMPO EM POUCOS MINUTOS, MUITOS PASSEIOS E NADA DE TREINOS, ENQUANTO ISSO A ALEMANHA ESTAVA COM 7 ANOS DE ENTROSAMENTO, HOLANDO COM 6 ANOS E ARGENTINA COM MAI DE 4 ANOS, A LOGICA É QUE ESSAS SELEÇÕES FORAM AS 3 PRIMEIRAS, MAS O BRASIL ….. A CBF TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE DE FEDERAÇÃO SÉRIA E LARGAR MAO DE ACEITAR PALPITES DA GLOBO E EMPRESARIOS.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…o dificil é entender o tite que ficava choramingando pq era ele quem devia estar na seleção,disse q foi a europa,se reciclar,aprender…na volta insiste com sheik? Sorte que marin escolheu o Dunga,pq tite é horrivel

    • janca

      Mas fez um excelente trabalho no Corinthians em sua passagem anterior, embora não acho que ele tenha se reciclado como virou moda dizer por aí, não. E também não gostaria de vê-lo na Seleção, embora admire seu trabalho. Acho que o Tite é um bom técnico.

  • Valderi Felizado da Silva

    Pelo que eu sei, e vários comentaristas dizem, o Corinthians venceu o Leverkusen com um bom futebol. Lembrando, o Corinthians está no início da temporada e nem time formado ainda tem. O time alemão está no meio e está em terceiro na Bunders.

    • janca

      Pode até ter vencido com um bom futebol (ou um futebol razoável), mas que essa partida de pré-temporada estava longe de ser uma revanche do que aconteceu na Copa e com poucas perspectivas de ser um jogão, estava. Nenhum dos dois times levou realmente a sério o confronto, que era bem amistoso e pouco atrativo para o público, aliás. Tanto que o estádio estava vazio.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, não tem nada haver com o assunto deste post, mas segundo blogueiros bem informados a presidenta Dilma vetará o projeto que praticamente anistiaria a dívida bilionária dos clubes. Caso seja verdade a notícia é excelente e merece comemoração…

    • Mario

      Esse blogueiro bem informado tambem é no minimo inocente por acreditar tanto no presidenta e no BSFC q já era , ela hj por causa dos escândalos da petrobras dar ao luxo de perder votos dos deputados e vetar o projeto , mas isso o blogueiro q tambem apoio a reeleição dela esquece …..

    • janca

      Se ela vetar será motivo para comemoração mesmo e um ponto para o Bom Senso. Mas desse e de outros governos do país podemos esperar de tudo. Gostam de fazer gols contra. Contra a gente, digo. Os dois maiores partidos do país, PT e PSDB, têm sido uma tremenda decepção e têm práticas muito parecidas. Assim como Marina Silva, que se apresentou como terceira via, mas de nova política não vi nada. Ou o país faz uma reforma política de verdade ou não sei aonde vamos parar. Mas uma reforma política interessa a quem? Certamente não aos políticos que estão aí.

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo