O trunfo do Verdão



O Palmeiras inicia a temporada de 2015 tendo acertado contratações pontuais, como o lateral Lucas, ex-Botafogo, os volantes Amaral, Andrei e Gabriel, ex-Goiás, América-MG e Botafogo, respectivamente, o atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense, e o zagueiro Vitor Hugo, ex-América-MG.

Não apresentou nenhum nome de peso, exceto o veterano Zé Roberto, um baita jogador, mas, na sua ida ao mercado, tinha um trunfo que pode fazer a diferença para o jogador. Passou a pagar salários rigorosamente em dia, ou seja, tornou-se bom pagador, o que deveria ser a regra, embora ainda seja exceção no mundo do futebol.

Mesmo em São Paulo, no ano que passou, o Santos atrasou e muito o pagamento de salários e direitos de imagem, tanto que há jogadores no time da Vila que não querem seguir por lá por conta dos atrasos nos vencimentos. Os poderosos Corinthians e São Paulo, que enfrentam problemas de caixa, também foram questionados por atletas que reclamavam de atrasos.

No Rio, não pagar em dia é moda. Foi assim com Botafogo, que chegou a atrasar mais de um semestre de pagamento de direitos de imagem, Fluminense, que viu Fred cobrar publicamente a diretoria no final do campeonato, e Vasco, então nas mãos de Roberto Dinamite e disputando a Série B. A exceção, pelo menos no final do ano, foi o Flamengo, que assim como o Palmeiras tenta se firmar no mercado como bom pagador. É algo que pode fazer a diferença. Se bem que temos que ver até quando… Gato escaldado, afinal, tem medo de água fria, não?



  • Zico

    Em relação ao meio de campo fez boas contratações . Acho o Amaral muito bom volante e se o Girotto repetir as atuações que teve no América , será um meio campo forte !
    Só pecaram quando contrataram o péssimo João Paulo. Qualquer da base é igual ou melhor que ele.

  • Cícero

    Janca, esqueceu do Zé Roberto, q talvez não seja o salvador da pátria, mas pode ajudar bastante, principalmente nas sequentes ausências do Valdivia.

    • janca

      Falha minha. Vou até acertar no post. Acho o Zé Roberto, mesmo quarentão, um tremendo jogador. Sou fã do futebol dele. Valeu pelo puxão de orelha. Abs.

  • Mario

    chamar o futebol no brasileiro de amador é elogio , tem q pagar salario em dia e parar de pagar fortunas a pernas de pau .

    problema do Palmeiras não é jogador , é politico , se conseguir paz politica e união volta a ganhar , mas isso acabou em 1976 .

    • janca

      Concordo que é obrigação pagar salário em dia e que os clubes têm que parar de pagar fortunas a alguns jogadores medíocres. Mas já quitar salários e direitos de imagem em dia no futebol brasileiro, ainda dirigido amadoristicamente, parece exceção. E pelo jeito é. Não deixa de ser um trunfo para o clube que vai ao mercado.

      • Zico

        Temos que ressaltar , que os jogadores tem uma parcela significativa de culpa nessa questão salarial . Quando não atrasa , o clube deixar de pagar o tal ´´direito de imagem“ , que as vezes é a maior quantia do salário. Porém , o (POUCO) kk que sobra , é surreal para os parâmetros que vivemos!!! O jogador ridículo , que ganha 100 mil , mas efetivamente recebe uns 40 mil , ainda consegue viver MUITO bem . Se não recebessem nada , queria ver se jogavam !

  • Janca , somente um golpe eleitoral è capaz de tirar o atual grupo que comanda o Flamengo do poder . E o atual grupo não vai se afastar um milímetro dos seus princípios de valores , que sào : credibilidade , honradez , austeridade financeira e dignidade . E esses princípios nào estào na cabeça de uma única pessoa , no caso o presidente . Esses valores são compartilhados pelos grupos que dão sustentação política â atual administraçào . Frequento a Gávea e sei do que estou falando . Creio que o Bandeira de Melo se lançará como candidato a reeleiçào ( apesar da sacrifício pessoal que isso representa para ele – já me confidenciou isso ) , pois , além de estar se saindo muito bem no cargo , é o único que tem a sua vida pessoal resolvida ( aposentado ) e , portanto , dos poucos que podem dedicar-se em tempo integral ao clube . Mas mesmo que um outro candidato seja lançado pelo grupo , a forma de conduzir o clube não vai mudar . Essas pessoas estão dispostas a promoverem uma revolução em termos de gestão e a colocarem o Flamengo o topo da pirâmide . Veja a transformação que o clube teve em apenas dois anos . Quem dava o Flamengo como falido e sem soluçào nào acredita que tudo isso foi possível em tão pouco tempo . E não falo apenas em termos financeiros e administrativo , mas de todos os setores do clube , como : sede social , esportes olímpicos e patrimônio . E , agora , depois de muitos erros , parece que estão acertando o futebol , em que os dois títulos conquistados pela atual gestão . O Flamengo atualmente está todo profissionalizado ( esportes olímpicos , remo , marketing , juridico , finanças , administração da sede , futebol e comunicação ) . Nào foi fãcil . Muitas medidas impopulares tiveram que ser tomadas . A imprensa bateu duro . Mas a atual diretoria aguentou firme , não se curvou , mantendo-se firme nas suas convicções . Por fim , creio , sinceramente , que estamos diante de um marco que servirá como um divisor de águas em termos de gestão de clubes de futebol no Brasil .

  • Janca, a politica do Palmeiras do Bom e barato acredito que é muito acertada, pois hoje os clubes vivem uma grande crise financeira e estão gastando mais do que recebe o que acarreta atrasos de salario e dividas milionarias, apesar do quase rebaixamento do Palmeiras o presidente paulo nobre é um dos unicos que pode estar de cabeça erguida no mercado, espero que essa politica se mantenha, uma postura de um presidente responsavel diferente de alguns clubes que estão fazendo leilão por jogador que nem vale tudo isso, inflando o preço do mesmo e dando lucros cada vez maiores ao jogadores(perna de pau) e aos empresarios.
    abç

  • paulo Cesar

    Janca…..concordo com o Maik…..o que foi feito pelo Presidente Paulo Nobre no Palmeiras deveria servir de exemplo para todos os times do Brasil, ficamos ai os 2 últimos ano penando, mas ele conseguiu equilibrar as finanças do Palmeiras e com certeza este ano o mais tardar 2016, vamos ouvir muitas coisas boas do Verdão. Antes do Paulo Nobre ser eleito estávamos devendo até as cuecas e não ganhávamos nada. Agora o que não pode e enfiar as mãos pelos pés e sair fazendo loucura, igual alguns times estão fazendo.

    • janca

      Nem tudo deveria servir de exemplo. O que ele e José Carlos Brunoro fizeram de trapalhadas no departamento de futebol não está escrito. Tanto que o Palmeiras só não foi parar na Série B de novo graças à incompetência do Vitória. E à dedicação do Santos naquela partida. Mandou mal o dirigente em muitas ações de marketing e também no futebol. E ele próprio reconhece isso. Fora que misturar as finanças pessoais com as do clube não acho uma legal.

  • Pedro

    janca como na administração publica os administradores dos clubes NAO PRESTAN CONTAS A NINGUEN e no fim alegan “tentamos montar um bom time blablabla” ou seja malgastou o dinheiro do clube e NADA ACONTECE COM ELE ,falando do meu time palmeiras compraran dois times de futebol e mais alguns reservas que quen ve futebol simplesmente já sabia que nem titulares poderian ser ,mas como na coisa publica so se pode “desviar ” dinheiro cuando HA DINHEIRO ROLANDO ou seja cuando se compra ou se vende mesmo que o jogador seja jogador so no nome ,todo mundo diss por exemplo que valdivia ganha 500 mil certo?…numa entrevista ele disse que não era tudo isso …ou pelo menos não era tudo misso que chegaba na sua conta ,isso aconteceu a olhos vistos no palestra …e o santos que nos últimos tempos teve revelações lucrativas para vender e???…esta cuase falindo poderíamos falar de todos os clubes alguns mais alguns menos mas isso so tem UM NOME CORRUPÇAO …a pergunta que não cala …CUANDO ESTAS COISAS DEIXARAN DE ACONTECER ????????ahh se não e corrupção e uma ineficiência incrível !!! para não escrever em brasileiro mesmo mas todo mundo sabe o ke e !!

    • janca

      O que sei é que o Palmeiras contratou mal demais nas duas últimas temporadas. Formou, no final, um arremedo de time que quase caiu para a Série B. Sobre possíveis desvios de dinheiro confesso que desconheço.

  • Amdré Luis

    Por que até hoje, mais de um ano depois, o Lance não responde por que após ter noticiado que o André Santos não poderia participar do jogo do flamengo contra o Cruzeiro por estar suspenso, também não divulgou que ele jogou irregularmente e que por isso o flamengo poderia perder pontos e até ser rebaixado? Se um grande jornal como o Lance tivesse cumprido sua obrigação e divulgado essa notícia, a portuguesa, se fosse inocente nessa história, não teria cometido o mesmo erro (sic), não seria rebaixada e o futebol brasileiro seguiria o seu rumo normal e, para a alegria de toda a imprensa canalha, o Fluminense estaria na série b. Mas parece que houve e há muitas conveniências para que tudo permaneça como está…

  • MARCOS SOULDAPAZ

    Parabéns, e os títulos ?? kkkk

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo