Debandada no Verdão



Além de ter limado a comissão técnica e a cúpula do futebol palmeirense, Paulo Nobre pensa em se desfazer de uma série de jogadores que não agradaram na atual temporada. Entre eles a leva de argentinos trazidos por Ricardo Gareca.

Dos estrangeiros, além de Valdivia, que é um caso à parte, apenas Cristaldo foi aprovado. Tobio, Mouche a Allione desapontaram o presidente do Verdão, que vai discutir com o novo treinador o que fazer com eles.

Ontem mesmo Allione se manifestou contra Dorival Júnior, demitido no início da semana pelo Palestra, dizendo que o técnico teve “muito pouco caráter e personalidade” por criticar publicamente os “hermanos”.

Dorival, para quem Allione é um jogador indisciplinado e que se machucou demais, não conseguiu uma regularidade na equipe pelos problemas apresentados e justamente por isso o meia acabou sendo pouco aproveitado por ele.

Das 37 contratações do período Nobre/Brunoro, apenas duas iniciaram jogando contra o Atlético-PR, quando o Verdão empatou em casa e só se livrou do rebaixamento porque o Santos ganhou do Vitória na Bahia. Parte deve sair em 2015.

O próprio José Carlos Brunoro, que começou mandachuva do futebol e depois foi afastado para o marketing, já foi dispensado, assim como Omar Feitosa, que ocupava a gerência do futebol.

Agora Nobre busca parcerias para novas contratações.

Ontem, no Palestra, era muito comentada a possibilidade de o time se reforçar com o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Fred, já que a Unimed rompeu com o Fluminense. Mas dificilmente o clube terá apoio da empresa do ramo de saúde para as transações, inclusive porque ela quer se desligar do futebol e explorar o marketing em outros setores.

Sobre o novo técnico Nobre tem sido reticente, mas os nomes mais comentados no Palmeiras seguem sendo os de Mano Menezes, cujo maior empecilho é o alto salário, e Oswaldo de Oliveira. Se fosse eu o presidente apostaria em alguém mais jovem, já que os dois treinadores, pelo menos a meu ver, deveriam se reciclar. Assim como muitos de nossos “professores”, diga-se de passagem.



  • Zico

    Como já citei anteriormente o maior câncer do parmera chama-se valdívia . Enquanto ele for idolatrado (alguém me explique por quê ) pelos torcedores o parmera não mudará !
    Sinceramente meu treinador preferido hoje é Cristovam borges e seria uma boa pro parmera , assim como o Argel .
    E nomes como : Lucio , Wesley , Bruno Cesar (bom jogador mas não deu certo) , não podem continuar ! Wesley até acho bom volante , nada de excepcional , como ele acha e quando fizeram leilão , levando ele a patamar de craque !! Coisa que NUNCA será !
    AAAH e urgentemente outro goleiro , além da demissão de quem passou nos testes os VÁRIOS goleiros reservas !! Nunca vi os goleiros ter tantas chances no parmera e ninguém ser apenas BOM .

    • janca

      Wesley e Bruno César não vão continuar, pelo menos que eu saiba. Do Valdivia eu gosto, mas ele se machucou muito na temporada e desfalcou o time várias e várias vezes. Sobre sua sugestão para técnico acho muito válida. Abs.

      • Zico

        Janca , seria novidade se você dissesse qual temporada ele não machucou muito !

        • janca

          De fato tem se machucado além da conta… E desfalcou muito o Palmeiras. Mas continuo achando que é um excelente jogador.

    • Júnior

      Allione é bom jogador! Muito bom! Novo ainda (19 anos) e com MUITO potencial.

      Cristaldo é esforçado e “nota 7 na técnica”

      Mouche jogou bem quando entrou, mas 90% das vezes o Dorival colocava ele quando estava perdendo o jogo. Sacanagem.

      Tobio veio de graça e é titular do time com méritos. Lúcio e Vitorino vão embora (Por mim, Vitorino ficava, Lúcio pode ir mesmo). Se não for pra trazer 2 ou 3 zagueiros BONS, deixa o Tobio aí!

  • Eduardo Berti

    Janca,
    nao sabia q os Argentinos tb estavam dentro da possível barca, mas tb não achei nada profissional o q o Tobio fez, não quis ser escalado pq o Dorival queria coloca-lo no banco e dizem q pediu para o DM dispensa.. o Allione tb usando Twitter (jogadores adoram se queimar na media social!). Porem o Tobio e um bom zagueiro….
    Em relação ao tecnico, eu tb acho q poderia ser um tecnico mais novo, mas quem?? Acho q a torcida do Palmeiras (incluindo eu) esta cansada de apostas… basta, Kleina e Gareca dos mais recentes… colocar um Doriva, Argel, ou ate o Cristovao q sinceramente nunca ganhou nada, fez trabalhos medíocres (não denegrindo mas usando o real sentido da palavra) no Vasco, agora no Flu q tem ou tinha um elenco super recheado!
    Oswaldinho nao e minha preferencia porem quem vc acha q seja o cara pra reinventar o Palmeiras em 2015 (com um elenco melhor, claro)
    abs
    Eduardo

    • janca

      Se o Dorival Júnior continuasse no cargo três deles cairiam fora. Agora veremos com o novo treinador…

      • Humberto

        Janca, “SE O DORIVAL CONTINUASSE” talvez saissem, mas ainda bem que foi demitido porque não soube utilizar melhor o já fraco elenco palmeirense. Os argentino necessitam de mais tempo para provarem que podem ser úteis ao clube, não se pode jogar o dinheiro gasto com eles no lixo.

        • janca

          Também acho que precisam de mais tempo. Vamos ver se apresentam um melhor futebol com a chegada do novo treinador.

  • Robert

    Janca, essa vai pros anti tricolores q comentam aqui:Fique tranquilo, qq q seja o seu time, o fluminense, por atrair imensa torcida contra, em todos os jogos q participa, além de seu passado e vencedor e torcida tricolor fiel de inesquecíveis festas no maraca lotado, enfim , por estes motivo s e audiências q vc presta ao tricolor carioca, ele está condenado à vitórias mil, como diz o hino. Vitórias mil por toda a eternidade, isso já não é mais do hino mas sim palavras do profeta nelson Rodrigues.

    • Eduardo Berti

      Robert,
      o Flu e um clube mediano com torcida de tamanho mediano… não tem forca para negociar melhores contratos de TV, não tem muito mais potência para aumentar seu quadro de socio torcedor (2% q o Benfica clube com maior sucesso tem representaria 72,000 no Flu, agora vcs tem 23,000, o Grêmio ja tem mais q isso), não tem nem mais parceria q foi assim como a Parmalat no meu Palmeiras q nos salvou do martírio dos anos 80.
      O Flu se não fosse sua influencia nos bastidores e de antigos caciques que torcem para o time e a unimed, estaria provavelmente numa situação similar a do Botafogo, que perde somente no numero de torcedores, segundo a ultima pesquisa com 200mil a menos q o Flu.
      Sem querer parecer q estou sacaneando mas pra vcs agora dificultou… podem se contentar com talvez um carioca a cada 8 anos mas títulos de expressão vai ficar difícil (logo mais pinta um Gilson Kleina da vida la) a não ser q vcs encontrem outro tricolor roxo como o Celso pra colocar dinheiro num clube que não move tanta massa e por isso gera um retorno menor. O Peter ainda fez um ótimo trabalho pra não deixar vcs num buraco sem fundo, o barco ainda vaza mas o furo e menor.
      Meu Palmeiras passou por isso e não e fácil (olha o q aconteceu nesse ultimo brasileiro) mas sem clubismo temos uma perspectiva muito melhor a frente, novo estádio, novas receitas, programa socio torcedor crescendo, dividas todas jogadas a longo prazo, torcida maior.
      abs e boa sorte q vcs irão precisar… talvez ainda não em 2015 mas pode escrever q nos próximos 3 anos vcs irão!

  • alexandre

    é acredito q. pelo menos um time de futebol inteiro tem q. ser dispensado do palmeiras, principalmente seu “Wesley”, q. foi contratado por um caminhão de dinheiro e tendo contrato de trêz anos, foi totalmente mercenário, pois estava e continuará no ostracismo……..aí contratamos o osvaldo oliveira (razoavel), mais uns trêz reforços “bons”, subimos mais uma meia duzia da base (esse ano foi a única coisa proveitosa) e colocamos pra disputar o paulistinha………….aí depois vemos o q. precisamos……………sem correria, desespero e achando soluções definitavas p/ nossos problemas

  • Mario Elisio

    Bela reformulação da porcada, Diego Cavalieri,Fred,Mano Menezes,Cleyton Xavier, só falta trazer o Obina,kkkkkkkkkkk, mais um ano vamos sofrer, tá dificil torcer pro Palmeiras.

  • Janca, a tentativa de atualizar o mercado foi justamente com o Ricardo Gareca, que se mostrou perdido no futebol brasileiro – e responsável por uma equipe repleta de estrangeiros que nem teria condições de jogar.

    O Palmeiras tem de admitir que no próximo ano estará bem atrás dos concorrentes e elaborar um time de “meio de tabela” – até porque terá de contratar a rodo para se livrar da maioria dos jogadores meia-boca que contratou no ano passado e ainda contratar um novo técnico.

    • janca

      Mas o erro não foi só do técnico argentino. A direção do Palmeiras errou feito também ao aceitar as indicações de Gareca e encher o elenco de argentinos de qualidade duvidosa. O treinador saiu e eles ficaram. E mal foram aproveitados.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo