Timão em obras



Além de reformular o time para a temporada que vem, quando voltará a disputar a Libertadores, a diretoria espera finalizar a Arena Corinthians até fevereiro. Acreditem ou não, ainda há pontos a serem acertados em Itaquera.

A ideia é colocar mais escudos do Timão no estádio, além dos vidros de cobertura nos setores leste e oeste das arquibancadas, aguardar a chegada dos telões e terminar a retirada do entulho deixado pelas arquibancadas móveis colocadas para a Copa-2014.

Na parte financeira, agilizar a venda do direito de nomear o estádio, com uma definição (para o bem ou para o mal) das negociações nos Emirados Árabes (o prazo é dezembro) e a venda de camarotes, cujos preços chegam até R$ 2 milhões por ano.

Em relação ao futebol a prioridade é definir logo o novo técnico em conversas com os três candidatos a presidente, lembrando que as eleições serão em fevereiro.

O nome mais comentado segue sendo o de Tite, embora haja discordâncias entre o valor pedido pelo treinador e o que o Corinthians estaria disposto a pagar, Oswaldo de Oliveira e Abel Braga. Dos três, se fosse dirigente do clube, tentaria inovar e apostar em Abel Braga, que fez bom trabalho no Inter, apesar de ter tido muitos altos e baixos. E que pode, acredito eu, se dar em São Paulo. Nos próximos dias devemos ter uma definição.

De certo mesmo apenas que Mano Menezes se despede sábado, sob críticas da torcida e da própria diretoria apesar de ter conduzido o time à Libertadores, e que a equipe precisa de reforços do meio-campo para a frente se quiser fazer uma temporada melhor em 2015 do que a que teve nesse ano.



  • Willian

    Sejamos humanos por um instante e vamos analisar os fatos desde que Mano Menezes chegou..

    Temos a segunda melhor defesa do campeonato jogando grande parte dos jogos com o fraco Felipe de titular.

    Temos o melhor centroavante em atividade no Brasil e com grandes chances de renovação.

    Fizemos uma campanha regular, porém melhor ainda que a de 2011, quando fomos campeões.

    Podemos dizer hoje que não temos jogadores de base e que dependemos sim de Guerrero, mas terminamos em 4º lugar, (pelo menos até hoje) na frente de clubes como Grêmio, Atlético Mg, Santos e Fluminense, cujos planejamentos estão sendo feitos para montarem times campeões. Ainda podemos ficar na frente do Inter, que pra mim, tem um elenco fortíssimo e vai dar muito trabalho nessa Libertadores.

    Por fim, ela, a Libertadores. Estamos lá, com pré ou sem pré. Estamos. Dentre 20 times que disputam a série A, estamos entre os seis melhores.

    Você pode me perguntar “Mas o Corinthians se contenta com tão pouco?” Não, mas com tão pouco, Mano Menezes fez muito.

    Abraços Janca.

    • Erik M

      caraca … sou SPFC … mas tenho que concordar com vc … falou tudo ! ! !

      o jeito como demitiram o tite … estao fazendo com o o mano …
      uma besteira atras da outra ….

      • eutalia andrade

        Olha o Tolima aí gente!!!!!!!!!!!

        • joe LHP

          Antes o Tolima do que o Bragantino, Penapolense e outras babas aí e ainda por cima dentro do panetone kkkk.

        • Janca você me desculpe, porem ficar em quarto ou quinto no Brasileiro não é ruim assim, mas vamos aos fotos e era Mano Menezes

          Tudo começou ele dizendo que estava reformulando o time e com isso iria usar o Paulistão com base. o que realmente tinhamos que aceitar e deu no que deu e nem entre os finalistas ficamos,. Fala serio por mais que não tenhamos um time e fora de cogitação não termos nos classificados, sendo que os outros Times sim.

          Porem aceitamos e entendemos o que naõ deveriamos ter entendido, pois estavamos falando de Corinthinas..

          Mas no que deu ficar fora, como diz Sr. Mano, eramos para reformular, ele pediu Jogadores não digo que a Diretoria o atendeu em toda sua solicitação, mas não tem como ele dizer que não tinha uma boa materia prima na mão.. onde contesto novamente com este plantel todo mesmo reformulando não tinha como ficar fora do Paulistão que ele abriu mão.

          Posso estar engando, porem abrir mão de Pato, olk, não estava jogando nada, mas sera que o Mano deu condições para isso, Sheik, não tem comprometimento, mas sera que é pior que Romero. Não acredito.. Mas continuando

          Abrimos mão do Paulistão vamos então nos concentrar no Brasileirão.. A mesma conversa, estamos reformulando e nos entrosando, Perdemos o Primeiro Turno, Pensamos agora acabou já estamos reformulados e entrosados, vamos trabalhar em duas frentes, Brasilieirão e Copa do Brasil… Perdemos para o Bragantino na copa do Brasil e sabe lá Deus como ganhamos a partida de volta, contra o Atletico, fizemos o segundo gol no final e levamos aquela chacoalhada.. Sabe o pior que o Mano não se responsabilizou em não ter colocado o Gil e o Elias para jogar, deixando os dois serem massacrado pela torcida que acreditou que fizeram Corpo mole, O que não me conformo é saber que o pior para um Jogador não é jogar é viajar e a comissão tecnica fez aquela logistica toda para deixar os caras no Banco.. O Tardelli fez o mesmo e comeu a bola, como pode os caras fazerem aquilo tudo e ficar no banco, claro que o corpo deles pediam descanso, foi desumano fazer o que fizeram ficar no banco apos isso tudo é pior imagina como o Elias entrou quando foi acionado..

          Mas vamos lá, largamos a Copa do Brasil, por que precisamos nos concentrar no Brasileirão e enquanto isso o Muricy com o São Paulo, levando a Sul americana e o Brasileirão e o Cruzeiro fazendo o mesmo na copa do Brasil e Brasileirão e o Corinthians indo a trancos e barrancos tentando se manter entre os G4.

          Olha o que acontece depois de tudo que passamos o que nos sobrou é uma vaga na libertadores ou um pre libertadores. com o Salarios que pagamos ao Tecnico, comissão tecnicas e jogadores e tenho que ler que no final foi bom,… Isso é um absurdo..

          Tenho certeza que não somos os melhores prova disso que estamos em quinta ou quarto colocado, porem os investimentos e time não era para estar onde esta e ainda querer consagrar nosso treinador, Infelizmente o Mano não foi feliz no Corinthians,

          E Falo mais, ficamos um pouco iludido com a Conquista do Brasileiro Serie B garnho no comando dele, proem qual grande que ate hoje não subiu de divisão apos queda, e os outros titulos que ele ganhou não foram tão expressivos assim para ele ter esta moral toda..

          Temos no Gol Cassio e Valter, Lateral Ferrugem que ele nunca apostou , pq ala para ele não serve, pois prioridade e se defender, então opta pelo Fagner, lateral esforçadissimo , porem so isso, nem cruzar sabe o Guerreiro era para ser artilheiro, mas infelizmente ele precisa marcar e esperar por cruzamento da outra lateral do Fabio Santos que coitado tem que fazer milagre pois é limitado assim como o Wedel, que tb naõ tem oportunidade, pois é ofensivo e não serve para o Mano..

          Na Saga, não posso acreditar que não temos um garoto de base e não é possivel que todos sejam piores que o Felipe,,,, o Gil faz o que pode e até perdeu Qualidade, o Anderson Martins, é bom, e vamos para o meio de campo, temos Bruno Henrique que muitos questionam porem fez muito quando entrou, Elias, so tem que marcar, como vai ser o Elias de Antes, Petros, passa tanta raiva no meio que ate agredi Juiz, porem é um esforçado, Ralf, tem que marcar tanto que piorou seu nivel, isso que estou tc não é condenando os jogadores, alguns sim, porem outros, a queda no rendimento tem que ser jogada na conta do Sr. Mano Menes

          Pegamos o Lodeiro e o Jadson, são bons jogadores ,mas não marca então entra pouco, Fica então o Renato Augusto, digo a vocês o Refis do Corinthians é o melhor isso é prova, recuperou o Pato e fez um excelente trabalho no Renato, pq o cara é o pensador, o que tem que marcar é fora do comum , ai a torcida cai de pau nele, por que não rende e o Sr . Mano nada fala para defende-lo, dizendo que esta imbuído em marcar . e o coitado do Danilo . Nossos atacantes, tem que fazer milagres, por que nossas cabeças pensantes no meio – Armadores, Seria Lodeiro e Jadson não jogam por que não marcam, Renato Augusto tem que marcar e Danilo para completar o time, desta forma, o Coitado do unico da base Malcon tem que ter 13 anos, pq com 17 o rapaz já não aguenta mais marcar e ir para o Ataque fazer Cia ao Guerreiro que por sua vez, o cara já era idolo no Peru , agora o cara virou legado, pois faz milagre esta com 11 gols sem receber bolas

          Então o Sr Mano não tem tanto creditos assim, o time que tem é uns dos melhores, somente não esta sendo visto desta forma, por que esta em 5 no campeonato o que não deveria condizer, so esta por falta de capacidade tecnica do nosso como dizem professor Mano Menezes

          Naõ podemos jogar por uma bola ou simplesmente abrir mão de um campeonato em detrimento a outro, e fizemos isso sucessivamente, do Paulistão a Copa do Brasil da Copa ao Brasileirão do Brasileirão a esta ridicula realidade vaga na Libertadores e ainda na Pre Libertadores..

          Não merecemos sofrer tanto assim

          • Marcus

            Imagino que assim como o Aécio Neves descobriu a fórmula de através de Programas, criar milhares perfis falsos na Internet, com o intuito de falar bem dele e mal dos demais Candidatos, agora o Carlos Leite, empresário do Mano Menezes (Fagner, Anderson Martins, etc no Corinthians), sabendo que seu cliente irá perder um grande emprego, começou a criar perfis falsos na Internet “Pro Mano Menezes no Corinthians”! Eu sou sócio há 20 anos do Corinthians e como eu, há milhares de outros torcedores descontentes não só com a performance do senhor Mano Menezes, mas sobretudo com a falta de comprometimento dele com o Clube e com o Time. Posto que ele não assume responsabilidade, culpa pelo mau trabalho desenvolvido ao longo do seu ano de contrato!
            Quando uma pessoa tem a seu favor um grande Clube que lhe dar a Comissão Técnica mais cara do Brasil e da America Latina, o Melhor Centro de Treinamento do País com os melhores e mais bem pagos profissional lá desde que o Ronaldo chegou ao Clube… Que o paga em dia o maior Salário do Brasil (pois não adianta receber 650 mil se somente recebe a cada 2 ou 3 meses), enfim com todas as benesses que recebe e tem no Corinthians e ainda, ele faz o que ele estar fazendo, seria um contra-senso permanecer com um profissional limitado na função!
            Verdade seja dita, e alguns colegas acima já a descreveram de forma clara e concisa! Ele usou o Paulista montar e treinar o novo elenco para a disputa da Copa do BR e o BR-2014… Resultados: fomos desclassificados na Primeira fase do C. Paulista de forma vergonhosa! A Copa do Brasil foi apenas a continuidade dos infindáveis testes no time cujo reflexo ou expressão é instabilidade e falta de padrão tático e técnico. O Campeonato Brasileiro seguiu como expressão real do trabalho dele: o Time continua instável, sem padrão tático e a técnica é coisa rara de se ver e ainda acha que a Vaga na Pré Libertadores deve ser comemorada como se estivéssemos concorrendo a uma Vaga na Liga dos Campeões da Europa!
            Tudo o que o Mano Menezes Ganhou no Corinthians foi uma Série B… Seguindo a lógica dele, não esqueçamos que o Corinthians perdeu no ano seguinte a Copa do Brasil para o Sport Recife. E somente ganhamos outra Copa do Brasil com a Chegada do Ronaldo Fenômeno, o qual todo mundo sabe, dentro de Campo contra as ordens do Próprio Mano Remontava o Time… Hoje não temos ninguém com a Personalidade nem a qualidade do Ronaldo para repetir o passado… E neste sentido, o time fica refém de um treinador limitado. Tudo o que posso dizer é que o meu desejo de Sócio e Torcedor do Corinthians é que o final do contrato do Mano chegue e ele vá embora! Não importa que o Próximo não se classifique para a fase de Grupos da Libertadores. O que realmente importa é um termos ou um autêntico treinador ou um Técnico de Futebol comprometido com o Clube e com o Time e não alguém como o Mano Menezes e seu testa de ferro, Carlos Leite, para os quais o Corinthians é apenas uma fonte de renda e nada mais!
            Aqui vale ainda lembrar que eles desmontou o Time mandando embora pessoas como o Emerson Sheik, o qual não estava bem, mas quando jogava, jogava bem! O qual o Corinthians ainda paga os Salários… Mandou embora o Alexandre Pato, que mesmo somente entrando no 2º Tempo dos jogos foi quem mais fez gol na temporada passada… Ou seja, a incompetência dele também se mostra na dificuldade de trabalhar conflitos e de administrar as críticas que sobre ele são dirigidas. Pois o Sheik e o Pato quando perguntados pelo rendimento dele em Campo disseram: “Estou fazendo exatamente o que o treinador me pede”. Que vá embora! Chega de tanta incompetência! Os jogadores não falam, mas mais de 50% não o aceitam… Inclusive gente que estar jogando… A diretoria de futebol não o aceita, afinal ele somente foi contratado porque o Gobbi, o bancou… Fora Mano Menezes! E fora os incompetentes que estão no Corinthians!

          • Edgar

            Palmas .. Falou tudo !!

      • Marcus

        E Bambino… Pimenta nos olhos dos outros é refresco porque não é nos seus… O Mano é bom pra você, mas você não o quer no SPFC… E tem mais, o Tite não foi demitido. Na realidade, ele recebeu um tempo para descanso. Prova disso é que ele não aceitou nesse tempo treinar nenhum outro Clube. Mas com a saída do Mano, ele é prioridade! Mas, o que o mercenário, Gilmar Veloz que agencia ele estar pedindo para de salários é algo realmente fora dos padrões… Nem ao Grande Muricy o Corinthians Pagaria tanto!

        • Edgard Alan

          Só um detalhe:
          Diz que o Mano só ganhou a Copa do Brasil com Ronaldo, mas não diz que a que ele perdeu tinha Perdigão, Bovio, Marcel, Carlos Alberto…

    • Fabio de Lima

      Se o Tite não vier não vejo sentido algum em tirar o Mano e trazer o Abel Braga, são técnicos extremamente iguais, jogam no mesmo estilo, mesmo esquema tático, resumindo, iguais! Quanto ao Osvaldo, MEU-DEUS-DO-CÉUS!!! É um absurdo o nome dele esta sendo cogitado, principalmente tendo uma libertadores pela frente…os únicos que realmente podem fazer alguma diferença é o Luxa, Marcelo Oliveira e talvez o Cuca, e o próprio Tite por toda a historia recente, mas Abel??? Se não trouxerem os que citei deixa o Mano, traga o atacante que ele sempre pediu, traga o Cristian, Paulinho, renova com o Guerreiro, que por sinal já demorou muito….

    • Gustavo

      Tomar de 5 duas vezes no ano,ser eliminado da Copa do Brasil após abrir vantagem e não se classificar para a fase final do Paulistão pra você é pouco?

      • MILTON C MACEDO

        Mas o treinador tem que treinar taticamente o time e criar chances de gol..O Timão tem criado muito, inclusive contra o Fluminense…
        Mas O MANO E NEM OUTRO TECNICO, NÃO VAI PODER ENSINAR ELIAS, MALCON, LUCIANO, E OUTROS JOGADORES MEDIOCRES DESSE TIME A CHUTAR A BOLA PRO GOL, DE PREFERENCIA ONDE O GOLEIRO NÃO ESTA….O TITE SAIU DE LA PELO MESMO MOTIVO…SERÁ QUE É SÓ PROBLEMA DE TRTEINADOR?

        • Sou Corintiano o Guerreiro é um excelente jogador mais contra o Flu deixou a desejar !

      • MANOLO

        O Corinthians perdeu um caminhão de gols contra o Flu, se tivessem feito metade das oportunidades perdidas mesmo assim ganhariamos do Fluminense e aí eu te pergunto, qual foi a culpa do Mano nesse jogo que fomos goleados? Falta é qualidade em nosso elenco.

    • claudio

      um time que deu sono jogando fora manooo

    • Junior

      A verdade é uma só, o Mano não é um técnico brilhante, mas desenvolveu um “bom” trabalho. Reformulou o time inteiro, e tirando a mancada da Copa do Brasil, no restante foi sim um bom trabalho.
      Ainda bato na mesma tecla, o Corinthians deixou de chegar mais longe, inclusive deixou de ser campeão, por erros do próprio Corinthians, e nesse caso, não podemos culpar o Mano. Perdemos pontos importantíssimos para todos os times da zona de rebaixamento, somente para esse times deixamos de somar mais de 10 pontos, o que colocaria o Corinthians colado com o Cruzeiro. Já contra os times da parte de cima da tabela, ganhamos de todos praticamente, com um aproveitamento acima dos 80%.
      O Corinthians é time de melhor aproveitamento no segundo turno, perdemos o Guerrero (melhor do time) por muitas rodadas, se eu não me engano 6, ou 7, e isso faz muita diferença. Enfim, não vejo muita diferença do Mano, para o Tite, ou do Mano, para o Abel, do Mano, para o Muricy, na minha opinião somente o técnico do Cruzeiro esta vendo o futebol de uma maneira diferente, fazendo o time jogar pra frente, além do Luxemburgo, que se tiver focado somente em ser treinador, também é um bom nome, no mais, é tudo igual.
      O Corinthians precisa reforços, os nossos laterais não podem continuar no time, um zagueiro pra jogar com o Gil, Cristian pra jogar com o Ralf, que o Elias volte a jogar, ou que seja negociado, e um atacante bom de bola, para jogar com Guerrero. Sinceramente, se for pra trazer o Tite, pedindo 800 mil por mês, é melhor deixar como esta, reforçando o elenco, o Corinthians tem boas chances em 2015.

      • Willian

        Concordo, Junior. Boa colocação!

        • JOEL ALVES

          R$ 800.000,00 Só Guardiola e José Mourinho merecem.

          Ai o Tite vem dizer que é grato o Corinthians!!! E pede 800 Ahhh me poupe.

          Vai Corinthians, 2015 é nois de Novo.

          • ZANONE RIBEIRO

            O TITE MERECE MUITO MAIS DO QUE ELE GANHOU, NENHUM TECNICO VAI CHEGAR NOS PES DELES POIS AQUI NO BRASIL . POIS NAO TINHAMOS LIBERTADORES ERA CHACOTA DE OUTROS TIME DE CEM SEM LIBERTADORES MAIOR CAMPEONATO DA MAERICA SUL. ENTÃO
            VOCE ACHA BACANA O CORINTHIANS PAGAR OS SALARIOS DE PATO SKEIK E DOUGLAS PARA JOGAR EM OUTRA EQUIPE NEM QUE SEJA A METADE MAS NAO PAGARIA COMO VC TIVESSE UMA EMPRESA E TEU FUNCIONARIO TRABALHO EM LUGAR VC CONTINUAR PAGANDO VAI SE ZE MANE PRA NAO AQUI E CORINTHIANS….

      • Zico

        O que o Mano ganhou em sua carreira para ser considerado técnico de time grande?? Qual o esquema de jogo do mano ? Que partida ele ´´leu“ o jogo e mudou o placar ?
        Ele é limitado . Seu esquema é simplesmente jogar por uma bola . Se ela não vier , o importante é não tomar gols.. Sinceramente criar em uma partida é muito , muito pouco .

      • Não me leve a mal muita coisa que você disse eu concordo, mais um treinador que quando enfrenta times pequenos, parece que fica com medo de vencer, ou medo de levar gols ! Acorda Corinthians !

      • Ernesto de Minas

        Repare que TODA a imprensa quer a volta do Tite, principalmente os anti. Sabem porque ? Porque Mano fala o que eles não querem ouvir, porque Mano defende o time. Já Tite é o legalzinho, o politicamente correto, amiguinho de jornaleiro anti, trata bem os que atacam o clube e faz carinha de “ministro da Eucaristia”.

      • ZANONE RIBEIRO

        ZANONE
        EM TUDO E VERDADE SABEMOS QUE O MANO RETRANQUEIRO MAS VENCEU TODOS OS CLASSICOS VOU MAIS DIZER: A COMPETENCIA FOI DA DIRETORIA E PAGAR JOGADORES PARA JOGAR EM OUTRA EQUIPE FALTOU JOGO DE CINTURA. POIS QUE DEU ERRADO FOI PLANEJAMENTO .PORQUE TROUXE O ELIAS GASTOU UM DINHEIRÃO PARA TIRA ELE DO BENFICA PARA NADA FICA PERDIDO EM CAMPOS FALTA UM HOMEM DE CRIAÇÃO O CORINTHIANS SO MARCA. E MAS NADA JOGA PELA UMA BOLA E TIME RECUAR TODO. O TIME DO TITE ERA MESMA COISA TEM UMA DIFERENÇA TINHA MAIS VONTADE DE GANHAR FATOR NESTE ANO QUE ANO FALTOU.OS JOGADORES QUE ESTÃO AI NAO PARA JOGAR NO CORINTHIANS.. FERRUGEM , FELIPE , BRUNO HENRIQUE ,FAGNER , WENDEL ,ROMERO, E ANDERSON MARTINS. FALTOU UM BANCO COM OPÇOES PARA MUDA O JOGO.

    • Guilherme

      Sim, fizemos mais pontos que em 2011, entretanto o campeão desse ano foi recordista em pontos e o 16º vai se salvar com a menor pontuação da história, isso demonstra que foi o campeonato mais fraco dos últimos anos.

      Temos um time COVARDE graças ao treinador, onde o único meia é obrigado a pegar a bola em nossa intermediária. Mano é ruim até no quesito retranca, pois é único retranqueiro que leva consegue ser goleado, desde de 1961 o Timão não levava duas surras de 5 gols no mesmo ano… Sem contar a humilhação na copa do br.

      Vamos ter de jogar uma pré liberta, pq ao invés de enfiar 4,5 no fraquíssimo fluminense, preferimos a retranca, e só vamos pra pré pq o galo(tendo um elenco pior, mas um tecnico ousado) ganhou a copa do br, se não ele também ficaria na nossa frente.

      Em um ano só conseguimos jogar bem contra os bambis, pois estes tremem qdo nos enfrentam. Ganhamos de cruzeiro, inter, galo e até do porco, jogando como um time pequeno, com 15 atrás, porém um deles é o Cássio.

      Mano(com pouco?), fez pouco! Além de ser uma pessoa sem postura, entrevistas patéticas, chorão e sempre irônico.

      Até nunca mais!!

      • MILTON C MACEDO

        VOC ADORA O LUXA??? ELE TAMBEM TOMOU A MESMA HUMILHAÇÃO NO MINEIRÃO…..O PROBLEMA NÃO É TECNICO É SIM JOGADORES MEDIOCRES QUE TEM LA…

      • Marcelo

        Torcedor só vê a derrota, não consegue enxergar trabalho de 1 ano. Tomamos de 5 do Santos, começo de ano time td rachado e nào valia nada, apenas pra idiotas esganarem o Guerrero, que poderia ter ido embora. Se fosse eu iria. E este 5 do Flu foi um acaso, nunca culpa do Mano. O time vinha melhor o jogo td e perdeu inúmeros gols, do desandou, com gol contra aos 45 mim, + juiz. Contra o Atl MG sim foi ruim, um resultado inaceitável, mas quem conhece o Corinthians parece coisa. Mas que o Mano tirou leite de pedra tirou. Fez uma baita reformulação e terminou diversos jogos com Romero , Malcon e Tocantis. Perdendo por muitos jogos o craque do time. Vcs querem Elias embora como esganaram Guerrero e pediram a cabeça do RAugusto. Willian , concordo com vc, e a imprensa massacrou o. Mano o ano inteiro , mesmo conseguindo o objetivo , mas se formos mal na pré-libertadores ou na fase de grupos tds vào dizer que o erro foi Mano sair. Escreve aí. Mano já tem time pronto deveria ficar.e se vier TITE, e não,obter sucesso na liberta o que é normal, pq ainda não temos aquele timaço, vão pedir a cabeça dele. Nem respeitam seu trabalho de maior vencedor e que deu a maior alegria ao clube.abço.

      • Zico

        Onde assino ???

      • Zico

        Onde assino GUILHERME , pois o Milton quer comparar elenco (pois comparar luxa e mano é surreal) , do Corinthians e flamengo (que foi lanterna ) .
        Contra o atl-mg em SP o Corinthians foi melhor? Teve várias chances? NÃO .
        Bom…continuem com o mano , que além de ir pra pré-liberta , não passarão..

      • Willian

        Guilherme, respeito sua opinião, porém não concordo.

        Há momentos em que somos melhores (do Brasil, da América, do Mundo), e depois de estarmos no topo, parece que os torcedores querem que o mesmo elenco ganhe as mesmas competições todos os anos. Bem que eu gostaria, mas não funciona dessa forma.

        Ficamos 3 anos entre os mais temidos, entre os elencos mais fortes. Por termos peças importantes e consequentemente caras, talvez tenha uma obrigação em pensar num custo benefício, até mesmo pras próximas contratações.

        Infelizmente a gestão mudou e com isso 40 milhões foram desperdiçados e assim não conseguimos montar um time tão competitivo.

        Montamos isso aí que você está vendo, um time comum, que não agride, que não põe medo em ninguém, porém, está na Libertadores, com Mano Menezes.

        Não adianta exigir tanto se temos tão pouco, Tite com esse time que está aí também não fará milagres.

        Trazer o Tite será um erro. Abraços Guilherme.

    • Cara perfeito, só que a imprensa quer impor suas vontades, qual a diferença do trabalho do Mano em relaçao ao Muricy, nenhuma, ou melhor o do Mano teve menos 4 meses, perdemos o ataque, assim devemos ver com os olhos abertos e não ficar fazendo trabalho para jornalista que querem impor sua opinião e, quando falam de torcedores, devem dar nomes aos bois, pois não fui invadir CT de ninguem, sou o verdadeiro torcedor. Vai corinthians! Já que decidiram pela saída do Mano tentaria o Levi Culpe ou Vagner Mancine.

    • David

      temos pouco mesmo CÁSSIO merece ser convocado faz tempo, FAGNER o injustiçado marca muito quase ñ perde no mano a mano e é sempre criticado, GIL joga sozinho na zaga, RALF melhor marcador do Brasil, ELIAS jogador de seleção só ñ joga com esse Técnico retranquero, R AUGUSTO só ñ é ídolo da torcida por causa das lesões, LODEIRO seria titular na maior parte dos times brasileiros e ñ tem espaço no Corinthians, DANILO é lento + é decisivo, JADSON com a bola no pé tem ótima visão de jogo porem ao invés de se colocar pra receber a bola com espaço pra armar ñ tem q correr atrás dos adversários, MALCON é inexperiente + tem muita qualidade ñ a toa é um dos poucos brasileiros considerado uma das grandes revelações do futebol mundial, GUERREIRO pra mim o melhor jogador do Brasileirão, precisamos sim de um reserva pro Guerreiro e principalmente de um jogador dessente pra fazer zaga com o Gil + vc dizer q temos pouco desculpa o desrespeito + vc deve ser louco

      • Victor Dunstan

        Cassio convocado?? Ate o Ceni com 41 anos é bem melhor que o ceni…goleiro na seleção tem uns 6 na frente do cassio…fosse o tecnico da seleção o mano e o tite cassio iria…mas é ridículo!!

    • Ernesto de Minas

      Meus parabéns. Como corinthiano estou envergonhado da safadeza que estão fazendo como Mano.
      Tite é apenas um paneleiro com “trocentos anos” de carreira que deu sorte em 4 semestres de sua trajetória como treinador.

      • Willian

        Calma, Ernesto rs

        Tite teve outra passagem pelo Corinthians em 2004, pegou o time em 18º e terminou com campeonato em 5º. Dos 50 jogos que disputou, ganhou 25 e perdeu apenas 12.

        Tite esteve no topo desde o segundo semestre de 2011 e ganhou o Paulista e a Recopa de 2013 com o time ainda de “ressaca”.

        Tite foi da humilhante derrota pro Tolima ao topo do Mundo no Japão.

        Queria eu ter essa sorte durante 4 semestres. O torcedor tem memória fraca.

        Abraços, Ernesto.

    • Ramon

      Concordo totalmente com voce. O proprio Mano alertou sobre a necessidade de contratar reforços (principalmente pro ataque) pq o Guerrero ficaria fora de muitos jogos por causa das datas Fifa. O time sofreu muito quando atuou desfalcado, e o Mano fez um ótimo trabalho com o que tinha em mãos.

      Já fizeram essa burrada quando demitiram o Tite e trouxeram o Mano com o intuito de renovar o elenco…. Acho que seria muito mais vantajoso manter o Mano e reforçar o time, do que mudar o técnico e começar o trabalho todo do zero (apesar de que, com o Tite, essa adaptação tende a ser mais rápida do que com as outras opções consideradas).

    • Marcos Cacciatori

      Concordo Willian!

      Sem atacantes no elenco, com o Elias muito abaixo do que pode jogar, com o Fagner demorando pra se ajustar, Felipe em vários jogos, desfalque para as seleções…temos que lembrar que o Mano não empurra a bola pra dentro do gol!

      Domingo mesmo se o Elias tivesse feito aquele gol na cara do goleiro o jogo seria outro, mas não ta jogando nada…até mesmo o Gil voltou da seleção muito mal.

      Não podemos cobrar tanto de um treinador que pediu atacantes bons (Tardeli, Nilmar e Sobis) no início do seu planejamento e recebeu o Romero, que tropeça na bola.

      Achar que o Tite vai chegar e vai ser campeão da Libertadores de cara é ilusão, ele mesmo precisou de tempo pra montar o time vencedor.

      A questão realmente não é se contentar com tão pouco e sim ser realista e ver que esse foi o primeiro ano do Mano e que a diretoria errou muito…não é a toa que paga salário de vários jogadores em outros times.

    • Felipe

      concordo brother!

      a verdade é que o atual presidente não serve pra nada, pra falar o mínimo…

      o futuro do Todo Poderoso será decidido mesmo em fevereiro e espero que o próximo mandatário tenha bago…

    • Felipe

      concordo brother!

      a verdade é que o atual presidente não serve pra nada, pra falar o mínimo…

      o futuro do Todo Poderoso será decidido mesmo em fevereiro e espero que o próximo mandatário tenha bago…

    • Victor Dunstan

      Falavam a mesma coisa do Tolima,pq tinha ronaldo,o fenomeno isso ia ser fácil…o corinthians foi atropelado e o ronaldo se aposentou logo apos a eliminação com medo dos mesmo que achava qie seria fácil!!

    • Marcus

      Willian, eu sei se você consegue por alguns instantes não ser humano… O seu comentário Pro-Mano Menezes é cheio de discrepâncias e equívocos! Portanto, não é digno de crédito!
      O Franco Felipe ao qual você se refere quando entrou foi melhor que o Anderson Martins, mais um agenciado pelo Carlos Leite, empresário do Mano Menezes… A Defesa já era a melhor e não a 2ª melhor do Brasil no tempo do Tite. Não me interessa analisar a performance do Corinthians tendo como parâmetro de análise os demais times mencionados por você… Dizer que Santos, Grêmio, Atletico-MG e Fluminense estão sendo montados com estruturas de Times Campeões é no mínimo um contra-senso! Por exemplo, com exceção do Atlético-MG, os demais tem tido campanhas pífias a nível nacional e, sobretudo, o Fluminense em 2014, só jogou na 1ª Divisão do BR porque a Portuguesa cometeu um erro inadmissível…
      Por favor, se você é Pró Mano continue, mas fazendo campanhas para ele treinar um time que precisa subir da Série B para a A. Por exemplo, o Botafogo-RJ. Entretanto, se for para treinar um Time que o disponibiliza: a melhor estrutura no Brasil, o melhor salário (ao lado do INTER-RS), a Comissão Técnica mais bem paga do país, entre outras benesses, ele tem, teria ou terá que apresentar um trabalho melhor!

    • Francisco Alves de Sousa

      Escreveria tudo sem tirar uma virgula Willian. Só vou acrescentar sobre o jogo contra o Flu no domingo. Novamente culpam o Mano pela derrota, vi algo que a mídia esportiva “padrão CBF” não vê. Empate do Flu com gol contra do Ralf. Segundo gol do Flu com falha do Fabio Santos e Cássio. Terceiro gol do Flu numa falta fora da área do Fabio Santos. Penalti perdido pelo Fabio Santos. Penalti do Gil que sequer tocou no Conca. Guerreiro joga sempre muito bem, mas só faz um gol por jogo e perde 3/4. Elias erra gols que não costuma errar, mas sempre tem um chance por jogo. Lodeiro, Jadson, Romero todos em má fase. Erros do Mano: Bruno Henrique jogaria melhor que Petrus e / ou Ralf. Ainda torço para o Mano ficar. O que ele disse nas entrevistas durante o campeonato, se confirmou quase tudo. Se substituir, vai demorar para o time se acertar e libertadores o “bixo pega”. O erro do Mano foi ter sido demitido pela CBF e ficado calado. Estão fazendo a mesma coisa agora.

    • Ado Marcelo

      A pontuação que atingimos comparada ao futebol que ele extraiu do elenco realmente surpreende. Mas quando você olha para a qualidade de jogo da equipe fica evidente que não produzimos um bom futebol.

      Eu poderia por exemplo apontar que a reformulação que o Mano ficou encarregado de conduzir foi um absoluto fracasso, visto que a maioria virou reserva: Jadson, Lodeiro, Bruno H., Luciano, Romero e os que estão no time titular não estão rendendo nada: Fágner, Petros e Elias.

      Quem segurou o rojão foi o Guerrero.

      E por tudo isso, não vale nada nem perto de 600 mil por mês. Aliás, quando você olha a carreira do Mano é realmente impressionante como ele atingiu esse patamar de salário sendo que seu título mais importante e praticamente único, foi uma copa do Brasil esvaziada sem os times da libertadores.

      Acho que até o Vagner Mancini ganhou copa do Brasil, Jaime, Eduardo Amorin ….

    • paulo

      o janca voce so pode estar de brincadeira , nao deve torcer pelo timao , inaltecer mano ta de gozaçao

    • Donizeti – SP

      Não acho que a solução seja Tite, Oswaldo Oliveira nem Abel Braga para 2015 no Timão.

      Para fazer esse time jogar de verdade e espantar o vício maldito do ” empatômetro ” criado pelo Tite e continuado pelo Mano Menezes, daria uma nova chance ao Vanderlei Luxemburgo, afinal não esqueço o Esquadrão que ele montou em 1998 e ganhou o campeonato brasileiro, e ganhou em 1999 o Bi do brasileiro e em 2.000 o primeiro mundial de clubes da Fifa com o Osvaldo de Oliveira que não mexeu na espinha dorsal do time montado pelo Luxemburgo em 1998.

      Aquele time foi montado, tinha a cara e o desenho tático do Vanderlei Luxemburgo, rápido, veloz, de triangulações pelas laterais e agudo pelo meio.

      Se trouxer o Tite de volta será mais um ano perdido, vai tentar remontar o esquema de jogo do time de 2011/12 sem ter os mesmos jogadores, não digo nada se não repetir o vexame da eliminação para o Tolima em 2011.

      Nem em outra vida Tite vai repetir o sucesso que teve no Timão em 2011/2012/2013 (campeão brasileiro, libertadores, mundial de clubes, paulista e recopa sul americana.

      Esqueçam, Tite e sua trajetória no Corinthians fazem parte da história, nunca mais vai se repetir.

    • Jorge Augusto

      Amigão o Corinthians Campeão de 2011 foi superior a esse time de 2014.
      Alguns dados:
      Corinthians 2011 Corinthians 2014
      Pontos: 71 66 (Máximo que pode chegar 69)
      Vitórias: 21 18 (Máximo que pode chegar 19)
      GP: 53 47 (Para igualar precisa fazer 6 gols no Criciúma)
      GC: 36 30 (Só iguala se tomar 6 gols do fraco Criciúma)
      Apr: 62% 59%

      Concordo com você que o trabalho do Mano Menezes não foi ruim, mas ele tinha sim um bom elenco. O maior problema é que até agora ele não conseguiu dar padrão de jogo ao time. O Corinthians tem uma dificuldade gigantesca para enfrentar qualquer adversário que marque o Corinthians atrás. Outro problema é que basta o Timão fazer um gol que o time recua todo.

  • Jorge Almeida

    O estádio do Palmeiras tb está cru e vai demorar a ficar tudo pronto.

    No estádio do Corinthians tb está faltando fazer instalações internas – restaurantes, bares e lojas pra quem vai usar os camarotes, além do termino dos próprios camarotes.

  • BRuno

    Porque a diretoria nao se preocupa em PAGAR o estadio e os jogadores ao inves de personalizar o mesmo?

    É inveja?

  • Rafael

    O Mano tirou leite de pedra desse time. Quer ser campeão com 1 atacante de ofício? Vcs tão de brincadeira!!!

    • Guilherme

      Quem dispensou o Pato e o Sheik foi ele. Pato no banco, e jogando mal fez 17 gols ano passado…

    • Zico

      Mas com vários meias !! Danilo , Renato , Lodeiro , Jadson e não criar?

  • Jorge Almeida

    Com relação ao escudo do time, tem a questão da lei da cidade limpa, que define um tamanho máximo pra uso. Palmeiras está encontrando dificuldades em como colocar seu escudo no seu estádio. Não sei se o Corinthians tb está encontrando dificuldades no tamanho que pode usar na Arena.

    Sobre os NR, dezembro é quando termina o contrato entre Corinthians e Caixa para camisa. Pode ser esse motivo que colocaram dezembro como a data pra anunciar ou não os NR, já que o mesmo envolve também patrocínio de camisa.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, você não deve gostar do Corinthians!!!Achar que o superado Abel Braga é o melhor para o timão só pode ser coisa de quem quer ver o time do pq S.Jorge afundar. Na verdade o mercado está escasso e os nomes citados, inclusive o do Tite, estão no mesmo nível do Mano Menezes. O futebol atrasado praticado atualmente no Brasil é reflexo de seus técnicos. Já que a coisa está feia mesmo o ideal é contratar o Joel Santana.

    • Marcelo Costa

      Vc está com “brincation with me”?

  • O cara ainda fala em retirada das arquibancadas móveis (que já foram retirada a meses!!!), mas cuidado quando for escrever um texto.

  • EDEN MARCOS

    Como disse um colega, Mano fez milagres com esse time. E chegar aonde chegou, foi sua competencia. Todo resultado demanda tempo de trabalho, Mano pegou um time totalmente reformulado, e ao meu ver o resultado vira agora em 2015, mas com a permanência do Mano Menezes, pois a filosofia continuará. Caso a sua permanencia não ocorra o proximo treinador, terá que começar tudo de novo. E é isso que não entendo na Diretoria. O proprio Timão tem exemplos que tem q

  • Sidnei Pereira

    Na minha opinião se for para trazer Tite e gastar 800 mil por mês deixa o Mano, ele montou o time e já sabe das prioridades do time, vamos trocar de treinadores com o mesmo perfil retranqueiro. Ou muda de estilo com um mais barato, ou deixa o Mano. Pra falar verdade dar 800 mil pra um treinador é foda porquê com esse dinheiro dá para trazer dois jogadores excelente para montar o time. E todos esquecem que o Tite herdou o time com a base do mano e ganhou tudo!!!!

    • MILTON C MACEDO

      DEIXA ELE E DA JOGADORES Mais COMPETENTES…ESSES PÉ DE RATO QUE ESTÃO LA , NÃO CHUTAM A BOLA NO GOL…SEMPRE NA MÃO DO GOLEIRO..COMO O TRINADOR VAI ENSINAR A CHUTAR PRA QUEM GANHA 300, 400 MIL POR MES??

    • Ernesto de Minas

      Com 3 ou 4 jogadores para a LA esse time pode melhorar. Mano fez muito porque, tirando Guerrero, ele não teve atacantes para montar o time. Terminou jogos importantes com um ataque de crianças como Gustavo Tocantins e Malcon.

  • Marcel Zanini

    Blza Janca.

    Disse que gostaria de que o Corinthians apostasse em Abel Braga como técnico e que ele se daria bem em SP, mas penso de outra maneira, qual das 3 opções joga com o time mais solto e indo pra cima do adversário?

    Penso que seja o Oswaldo Oliveira embora o Tite tenha dado os títulos mais importantes da história ao Timão. Se é para apostar, apostaria em quem põe o time para atacar o adversário e tanto Abel como Tite sempre jogam meio que priorizando a defesa o que acaba com aquele futebol feio de poucos gols.

    Mas para mim, gostaria mesmo de ver o Marcelo Oliveira no banco do Timão, existe chance disso ocorrer nessa temporada que chega?

    Abraço.

  • EDEN MARCOS

    Como disse um colega em seu comentario, Mano tirou leite de pedra com esse time. Mano pegou o time totalmente reformulado, desmanchado, com relação ao BI-Mundial.
    Tudo que requer resultado, requer também tempo. na minha opinião Mano Menezes, se continuar irá colher os frutos em 2015. Porém com essa filosofia de alguns dirigentes é impossivel. O novo treinador terá que começar do zero novamente. Andréz Sanchez bem ou mal, bancou a permanencia de Mano em 2008/2009 vejam os resultados…em 2009/2010 bancou o Tite..vejam os resultados. ENTÃO SERÁ QUE NÃO APRENDERAM NADA COM ISSO.

    • Marcelo

      Perfeito Éden. Nào me conformo como torcedor esquece a forma como ganhamos tudo e nós diferenciamos dos ANTIS. Mudar trabalho é andar pra trás . Tbem não acho o Mano o super técnico, mas ele faz o time ser compacto , concentrado e penou sem atacantes. Guerrero desfalcou o time em 12 ou 13 jogos. E perdemos gols demais , como domingo contra o Flu. Tomamos de 5 mas foi impressionante como poderíamos ter feito pelo menos 4. E a torcida só vê o placar. E ele cumpriu o que prometeu classificou o time pra liberta . Teve um time mesmo após a Copa e o Elias não rendeu o esperado. Lodeiro foi muito mal e RA melhorou no crescente do campeonato. O resto td jogador novo. Mas … Se fosse pra trazer o Marcelo Oliviera, o cuca, td bem, mas mesmo assim dando 2 anos , no mínimo, pra trabalhar. Vou repetir: a imprensa foi desumana com oMano , meteu o pau nele o ano inteiro, mas se cairmos na liberta, que é normal, vão culpar a não renovação com ele. escreve.

      • Ernesto de Minas

        Fica Mano.

  • MILTON C MACEDO

    SE O MANO TEM CULPA (ATÉ ACHO QUE TEM A SUA TBM) ..ENTÃO O GOBBI E TODOS OS MEDIOCRES JOGADORES DESSE ELENCO TEM TAMBEM..

  • JACKSON FERREIRA DO NASCIMENTO

    Vi alguns comentado que se for para apostar, temos um bom nome: Jorge Luis Pinto, ex Costa Rica. Que acham?

  • Marco Brandão

    O Mano não tem mais ambiente para continuar no Corinthians. Treinador muito caro e de poucos resultados.
    Quanto ao Tite, penso que tecnicamente é ainda pior que o Mano. Se agarra aos títulos conquistados no passado recente do Timão como se fossem obras exclusivas dele. E não é bem assim. Além de pedir um fortuna mensal para voltar.
    Eu apostaria em um técnico da nova geração. Que tendo apoio da diretoria pudesse fazer um trabalho de longo prazo e realmente reformular o futebol no Corinthians. Assim como fez o Marcelo Oliveira no Cruzeiro (e lembrem-se, quem era ele quando foi pra lá ?).
    Minha aposta seria o CRISTOVÃO BORGES que penso que tem este perfil e que custaria a metade do que custa o Mano ou o Tite.

  • Carlão

    O Tite depois que saiu do Corinthians, ficou se especializando na Europa, como da outra vez que voltou, e ganhou tudo que ganhou, então com certeza, agora esta mais preparado ainda para montar e organizar o time. Acho que com alguns reforços para compor o elenco, esse time vai ser muito forte.

  • DANILO

    TIME LIXO E ESTADIO IDEM.

    • Ernesto de Minas

      Tem o mesmo cheiro da b……..da sua mãe.

  • Diógenes Aquino

    ABEL BRAGA ESSE É O CARA !

    o cara com a cara do timão que venha pra ser campeão !!!

  • Diógenes Aquino

    Com ABEL BRAGA esses moscas mortas jogam ou zarpam , dao linha , fora
    Com ABEL BRAGA a história é outra e esses cabras vao comer grama pra ficar no time, principalmente aqueles q ganham 500 paus por mês e nem passe de 10 metros acertam, é bom aproveitar a época do natal e já ir colocando as barbas de molho e pensar em jogar senão já sabem vao parar no JABAQUARA F.C. !!! Seus incompetentes.
    QUE VENHA ABEL BRAGA PRA COLOCAR A CASA EM ORDEM!

  • Marcelo Costa

    Técnico diferente para o Timão fugir de tranqueiras como osvaldo de oliveira e abel braga e o bando de retranqueiros gaúchos que estagnaram o futebol brasileiro e são são fraquíssimos seria o técnico da costa rica que fez uma excelente copa ou o renê simões que nunca teve oportunidade em SP, mas teve boas campanhas no paraná, RJ e classificou para uma copa do mundo uma seleção sem qualquer tradição. Um bom estrategista que só precisa de um time de porte para fazer história.

  • Jonfeitoza

    Parece que o pessoal aqui não entendeu essa história de campanha melhor que 2011. SERIA melhor se tivéssemos ganho as duas ultimas. Não alcançaremos os 71 pontos de 2011.

  • Alexandre

    Eu ja fui totalmente contra a permanência do Mano, mas tirar o Mano pra trazer o Tite pagando 800 mil é brincadeira.
    Devemos entender que quando mudamos o treinador, todo o trabalho é reiniciado e o tempo para se montar equipes vencedoras é lento.
    Não esqueçamos que o Mano reformulou o time que o Tite acabou assumindo. Muitos jogadores apareceram com o trabalho do Mano.
    Fico doido quando vejo o nome do Abel sendo cogitado no Corinthians… por mim, nem na porta do clube ele passaria… ele é anti corinthiano.
    Se queremos mudança mesmo, porque não trazem o Jorge Sampaoli… ele causou um reboliço no futebol chileno…. joga pra frente….. Vamos mudar positivamente…

  • Joao Paulo

    Se for para trocar de tecnico tragam o Tite, no mais deixem Mano Menezes em paz, ele reformulou todo o elenco e mesmo assim conseguiu fazer uma campanha satisfatoria no Brasilerao 2014, se nao perdessemos pontos para equipes mediocres, como Coritiba, Botafogo, Figueirense e Palmeiras, estaríamos disputando o titulo ate esta ultima rodada. Alem do mais jogadores como Ralf e Elias deveriam ser mais cobrados e menos idolatrados, a historia faz do passado glorioso destes jogadores, porem e a realidade e que faz a historia, E TENHO DITO…

  • Altieres

    O CHAVES DA LIBERTADORES KKK

  • Entre os três eu prefiro o Oswaldo de Oliveira!
    Porque o Tite e o Mano, são dois retranqueiros.
    E o Abel pra mim particularmente, ele não tem cara de Corinthians.

  • Valdemir

    Eu gosto e acho que o Corinthians precisa do novo. É um absurdo pagar 800 mil ou mesmo os 630 mil que ganha o Mano Menezes na situação que está o futebol brasileiro.

    Eu apostaria no técnico do Sport – Eduardo Baptista. Conseguiu colocar o Sport em ótimo lugar no Brasileiro com um elenco de nível baixo.

    Não acredito que tenhamos o mesmo sucesso se optarmos pelo Tite. Sou muito agradecido a ele, mas ele pegou uma base montada e com jogadores que tinham objetivos nobres e inéditos em suas carreiras. Isso não se repetirá com esse elenco atual.

    Vamos apostar na juventude e dar tempo para que o Eduardo possa desenvolver seu trabalho. Essa é aposta que faria nesse momento.

    Tudo o que vimos na copa é o contrário do que prega Mano, Tite, Abel Braga e muitos outros por ai. Vamos renovar.

    • Valdemir

      Estou concentrando nessa possibilidade porque já estão dando como cartas marcadas a saída do Mano. Se fosse optar, o mais correto seria deixar mesmo o Mano.

  • O Corinthians busca um atacante veloz que joga pelos lados do campo, sugiro o Marcelo do Atlético do Pr que tem esse perfil. Mas hoje está sendo pretendido pelo futebol Russo e se não me engano Espanhol. É excelente jogador….

  • na boa nao é porque o corinthians conseguiu uma vaga na liberta( o que para mim é obrigação com o que gasta) que vou esquecer dos fiascos que o time cometeu com o senhor mano menezes no comando do nosso time, nem se quer classificou o time para a segunda fase do paulista, beleza falou que o paulista usaria para fazer testes e entrosar o time chegou no brasileirao o time continuava sem padrao tatico e ainda com muitas falhas e so foi engranar nas ultimas partidas ja do segundo turno e na copa do brasil fez a gente passar vergonha fora que conseguimos perder pontos dentro de casa para chapecoense coritiba figueirense e botafogo…fora mano seu lixo!!!!!

  • O CAVERNOSO

    Tudo muito bem falado, mas esse ataque que temos é ataque de tosse e não vai melhorar se não houver contratações certas, isto sem falar nesse meio de campo recheado, parece empada, ali há jogadores que só servem p\ o banco, vejam: B.HENRIQUE, PETROS, JADSON, LODEIRO, DANILO, LUCIANO, Assim não dá, portanto o problema maior não é de técnico, mas de má gestão, péssimas indicações e que foram contratadas, agora querem contratar um centroavante p\ ser reserva essa é de doer, o GUERRERO cismou que quer ficar rico e a diretoria não mira numa contratação certeira, há o LUCAS PRATTO bom de bola e mais barato, mas a turma da incompetência só pensa em renovar o contrato do GUERRERO e em jogadores de meio de campo, CRISTHIAN, PAULINHO sem saber ao certo e eles vão dar certo. A LIBERTA está aí e desse jeito é vexame na certa.

  • Cristóvão Já!

    Pessoal, pelo amor de Deus…vamos deixar retranqueiros ou técnicos médios de lado!

    Cristóvão Borges é o nome certo! Os times comandados por ele, jogam para frente e bem, tanto dentro, quanto fora de seus domínios.

    Sem contar que quando jogador, era craque e jogou pelo Timão!

    • reinaldo

      Ótimo nome! !!!

  • O Mano conseguiu dar padrão e montar um time o que falta são opções no ataque , um atacante veloz com mais bagagem pois o Malcom e o Luciano e o Romero são jovens e de boa qualidades só que estão entrando e fazendo o possível . O Cristian vai dar personalidade a esse time e vai ser líder que esta faltando em campo . Quanto ao Mano assisto todos os jogos do Corinthians já errou sim algumas vezes , mas o problema maior é a falta de objetividade dos jogadores em matar o jogo logo . Contra os adversários mais fortes o time joga com outra pegada isso não é coisa do treinador o que falta mesmo é um líder em campo e esse vai ser o Cristian podem escrever , prefiro o Mano do que o Tite esse faz de bonzinho mais gosta é de $$$$ ficou no Corinthians ano passado até o fim por causa dos $ 800.000,00 que ganhava não tinha mais controle nenhum do grupo mas não largou o osso $$$$$$ .

  • reinaldo

    Cara, não aguento mais esses técnicos. Coloca alguém novo. Tipo Narciso, Edu Gaspar, Silvinho, Fernando Diniz, Jaime de Almeida ou qualquer outro que seja sério. Não que os cogitados não tenham valor, mas todos eles jogam um futebol feio de marcação. Chega disso. Se compararmos o esquema tático dos times da segunda divisão e os times da primeira não vemos nenhuma grande diferença tática ou de trabalho. Até as entrevistas são iguais. Enfim. ..Está na hora de algo novo. ..

  • Rodrigo

    Nao concordo que o mano deva ficar, só pq terminou em quarto e teve mais pontos que o timão campeão em 2011, se fosse p levar isso em consideração então Tite deveria ser tecnico até qndo estivesse bem velhinho e gagá, pois foi campeão INVICTO da libertadores… Eu nn gosto da maneira que os times do mano jogam, ele não tem coerência em nada do que faz, e duvido bastante que c a filosofia de trabalho dele ele consiga ser campeão de algo realmente importante, pq campeonatis importantes só tem times importantes, obvio neh??? Pois bem se e tao obvio, como posso acreditar q um cara desse seja campeao da libertadores se só joga fechado e na retranca, não sabe atacar e tem mentalidade ultrapassada sobre futebol, analisar o futebol, um esporte tao complexo apenas por ter determinados pontos na tabela, não diz nem de longe o que um tecnico realmente eh, desejo sorte ao mano no seu próximo clube e ate um conselho, se o Tite ficou 6 meses na Europa estudando, faça o msmo cara, vá se atualize se informe se recicle e volte um dia, para que realmente tenha confiança em vc não só pelos pontos mas pelos INUMEROS outros requisitos que um tecnico de ponta tem que ter, muito obrigado mano e boa sorte.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo