Recuo da Caixa



A Caixa Econômica Federal deve rever seus investimentos em esportes e principalmente no futebol a partir do ano que vem.

Com a decisão da nova equipe econômica de controlar os gastos e parar de injetar dinheiro como vinha fazendo a anterior nos bancos públicos, a Caixa quer enxugar custos.

Isso não significa que vá cancelar contratos já em andamento, como o que tem com o Corinthians e lhe dá maior retorno de mídia, mas a ideia de investir em mais clubes (um dos interessados era o Palmeiras) deve ser revista.

O Banco do Brasil, conhecido por investir nos chamados esportes olímpicos, também irá analisar o dinheiro que injeta no setor, mesmo 2015 sendo o ano anterior aos Jogos do Rio.

Escassez de recursos à vista. E não só para o esporte…



  • Marcel Zanini

    Por que hein Janca, será que é para bancar as contas de campanha da Dilma? ou diminuir os estragos que ela vem fazendo na gestão econômica brasileira.

    Sabe quando vence o patrocínio do Corinthians com a Caixa?

    Abraço.

    • janca

      O contrato, que eu saiba, vai até o final do ano. A parceria começou no final de 2012. Abs.

  • Charles

    Só patrocinaram no ano eleitoral?

    • janca

      Não. Começaram no final de 2012 e patrocinaram também no ano passado, que não era ano eleitoral.

  • Luciano

    Está na hora de termos uma “Lava Jato” na Caixa. E urgente. Enquanto isso, os programas habitacionais populares gerenciados pelo banco estão abandonados, esperando por providências (problemas documentais, rachaduras, projetos esdrúxulos, etc.). E ainda dizem que a Caixa é o “banco da vida da gente”…

  • Victor Dunstan

    Janca…Patrocínio da caixa é puramente política,o corinthians por ex,tem bens confiscados por dividas trabalhistas,falta de diversos pagamentos…e mesmo assim tem o tal patrocínio,muitos politicos se envolveram em prol do ”amor” ao clube…a caixa deveria investir no brasil e nos mais carentes,ñ dar dinheiro a clubes de futebol…quem ñ se lembra na libertadores morte do garoto pelas gaviões a marca ficou exposta e nada fez…brasil terra de ninguém,quer dizer só dos cumpanheiros

    • janca

      Que futebol e política estão ligados não é novidade. Mas acho que a Caixa tem direito de patrocinar clubes de futebol desde que seja uma estratégia boa para o banco. Afinal também compete com os bancos privados…

      • Janca , me desculpe . Esse achismo de maior poder de consumo foi desfeito em pesquisa recente . O que te pergunto è o seguinte : essa sua informação è um palpite seu ou tem fundamentação em alguma fonte oficial da CEF ?

        • janca

          Não se trata de achismo. A torcida do Corinthians tem maior poder de consumo do que a do Flamengo. E a Caixa vai rever sua política de investimentos em esporte, especialmente no futebol. O que não quer dizer desfazer contratos em andamento.

          • Janca , me desculpe a insistência . Mas isso quem está dizendo é vc . Qual a fonte que te dá essa “certeza” ? Se me disser vou aceitar . Uma informação dessa complexidade não pode ser prestada por “ouvi falar na esquina” , que é o que está parecendo . A torcida do Corinthians é concentrada no estado de SP , enquanto que a do Flamengo se espalha Brasil afora , e isso é uma extraordinário vantagem de marketing , pois possibilita a penetraçào de qq produto vinculado ao Flamengo em todo o território nacional . Me desculpe mais uma vez Janca , mas se vc não apresentar uma única fonte de pesquisa que indique o que afirma , fico com a minha opinião , que é fundamentada em todas as pesquisas feitas . Ou seja , que o Flamengi tem disparada a maior torcida do munda e espalhada Brasil afora . Mas , se me provares que estou errado aceito . Mas não na base do achismo . Basta ver que o Flamengo tem os maiores patriocínios do país e o maior pay per View . Valeu .

  • Janca , quem disse que o Cirinthians dá mais retorno de mídia do que o Flamengo ? É porque o Flamengo só expõe o nome da CEF na frente do uniforme ? Só pode ser , pois o Flamengo tem mais torcida ( em todo o território nacional ) , mais audiencia em TV e é mais popular .

    • janca

      O Flamengo pode ter torcida maior, mas em termos de poder de consumo a do Corinthians ganha, Silvio.

  • VERDE

    Janca, sou palmeirense mas não concordo com a CEF patrocinando o Palmeiras, não é função de um banco estatal voltado para investimentos no social patrocinar clubes de futebol, nem o Palmeiras nem qualquer outro clube, sabemos que a decisão desses patrocinios foram políticas.

    • janca

      Mas a Caixa não está voltada apenas a investimentos no social, não. Muito pelo contrário.

      • Cleibsom Carlos

        Eu ouço a afirmação de que o poder de consumo da torcida do Corinthians é maior do que a do Flamengo há tempos, mas com base em que essa afirmação é feita? Porque a maior parte da torcida do Corinthians está concentrada no estado mais rico do Brasil, S.Paulo e a do Flamengo está dispersa pelo país inteiro? Acho que não dá para afirmar isso que você e muitos afirmam apenas com esses dados, Janca…

        • janca

          Sim, o fato de estar concentrada no estado mais rico do país claro que pesa muito. E a do Flamengo está concentrada no Rio. Quase metade da população do Rio é rubro-negra. No restante do país há muitos rubro-negros, claro, mas muitos corintianos, muitos vascaínos e agora muitos são-paulinos também. Pelo menos dos anos 90 pra cá. Não há só flamenguistas, não. Basta ver o interior do Paraná para ficarmos em apenas um exemplo.

  • GIO

    VASCO JÁ FECHOU COCA COLA E TAP PORTUGAL 32 MILHÕES. E AGUARDA DEFINIÇÃO DA MICROSOFT 100 MILHÕES.

    • m

      O XAVECO VOLTOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!100 MILHOES??????????????AH,TA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Cleibsom Carlos

        Acho que você subfaturou o valor, cara…Na verdade o Vasco já fechou com a Coca-Cola por 500 bilhões!!!!!!

  • Também, a Caixa que abraçar o mundo, tem que patrocinar só quem da lucro, no caso Corinthians e Flamengo.

  • Raphael

    Sou torcedor do Corinrhians e sou contra a CAIXA patrocinar equipes de futebol, na minha opinião tem que patrocinar esportes olímpicos igual ao BB.

    • Victor Dunstan

      Band corinthians ñ vale…é o mesmo daquela pesquisa idiota feita pela BDO…a qual um dos sócios é conselheiro logo fica a mesma coisa…credibilidade zero…kkkk

  • Janca , com os links acima acho que vc muda de opinião . Um abraço.

    • janca

      Não mudo. Fico com a pesquisa da Pluri Consultoria, que é de 2012. Ainda antes do titulo mundial do Corinthians, cujo potencial de crescimento, a meu ver, também é maior do que o do Flamengo. Um clube mais organizado na base, bem ou mal com estádio próprio, um programa de sócio-torcedor que tem dado mais resultados… Mas respeito sua opinião. E não sou nem corintiano nem rubro-negro. Abraço.

      • flavio

        Janca quanto a seu time nem precisa dizer que não é nenum dos dois, porque sabemos perfeitamente que trata-se daquele lixo composto por vermes rastejantes do jd leonor!!

      • Opinião é opinião . Só acho estranho , mas respeito . Fico com a minha . Abs .

  • O link a seguir é sobre a pesquisa Piuri Consultoria 2013 . Agora se vc acredita mais na de 2012 , que mais posso fazer ? Valeu ………….lhttp://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2013-11-11/fla-ultrapassa-o-corinthians-e-tem-torcida-com-mais-renda-do-brasil.html

  • O link do O DIA já havia sido enviado anteriormente ( e é da Piuri Consultoria , só que de 2013 ). Quanto ao ST , vejo o do Flamengo muito mais efetivo do que o do Corinthians . Primeiro porque arrecada mais , depois porque o do Corinthians é muito mais antigo , depois porque o Cirinthians só ultrapassou o Flamengo depois que inaugurou o estádio ( 4 mil sócios a mais , o que não é nada ) . Agora , já imaginou o Flamengo ganhando um mundial , inaugurando um estádio e estando disputando título ou G4 no Brasileirão ? Só para lembrar , mesmo tendo ocupado a lanterna e em nenhum momento tendo qq expectativa até mesmo de G4 , o Flamengo tem a melhor média de público do Brasileirão . Talvez vc saia pouco de São Paulo , Janca . Dê uma andada pelo Brasil e veja de perto o que é o Flamengo . Ah , já ia me esquecendo . O Flamengi teve a maior receita operacional ( sem venda de jogador ) do Brasil em 2013 , e repetirá a façanha em 2014 . Já imaginou o Flamengo fazendo uma campanha esplendorosa ? E quanto a gestão ou governança o tempo dirá quem tem razão , Flamengo ou Corinthians . Quando puder dê uma passada de olhos no Blog do Paulinho .

    • janca

      Saio muito de São Paulo, Silvio, ao contrário do que você pensa. E o crescimento de torcidas como Corinthians e principalmente São Paulo em outros estados do país é impressionante. Agora se você leu o que escrevi em nenhum momento disse que a torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo, mas a que tem maior poder aquisitivo. E o mercado paulista interessa mais aos anunciantes que o do Rio. E, consequentemente, às emissoras de TV, inclusive a Globo. São Paulo, quer você queira quer não, tem mais força econômica que o Rio. Abs.

  • DONIZETE

    Janca, bom dia
    Tá difícil do cara entender que você disse que a torcida do Corinthians tem maior poder aquisitivo e consequentemente consome mais do que a torcida do Flamengo. Em nenhum momento você disse que o Corinthians tem mais torcida do que o Flamengo

    • janca

      Em nenhum momento disse isso, Donizete, você tem toda razão, como tampouco fiz qualquer acusação à diretoria do Flamengo. E que o Corinthians atravessa melhor fase (e não é de hoje) como tem mais estrutura (inclusive agora estádio próprio) também não tenho dúvidas. Tanto que está de volta à Libertadores, que conquistou em 2012, vale lembrar, bem como o Mundial daquele ano, e o Flamengo festejou o fato de não ter sido rebaixado no Brasileiro. A torcida rubro-negra merece mais do que isso. Muito mais, diga-se de passagem. Abs. e bom dia pra você também.

  • Raimundo Nunis leitao

    não sou torcedor de neum dos times citados acima mas o corithans só torcida em SAMPA no resto do pais são alguns gatos pingados já esta peste do flamengo no meu ódio tem torcedor ater demos para min asucrinar que sou botafoguense nu mas os paulista são muito barista querem ser mas de que todo mundo

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo