E a Ponte, hein?



Segue sem título o time de Campinas, embora tenha conquistado (há algum tempo) o direito de disputar a Série A. Aquele tropeço em casa diante do América-MG foi fatal. Mesmo com a derrota do Joinville para o Oeste, os campineiros não tiveram competência para superar o Náutico, fora da casa, e o título da Série B vai mesmo para Santa Catarina.

Show mesmo deu o Avaí, que conseguiu a classificação na última rodada com uma combinação de resultados.
Gustavo Kuerten está comemorando… Haja festa!

E tudo indica que ano que vem teremos quatro catarinenses na elite: Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí, já que o Criciúma caiu. Serão cinco paulistas (se o Palmeiras não cair, já que a Ponte subiu), três cariocas (pois tudo indica que o Botafogo já era), dois mineiros e dois gaúchos.

Meus parabéns a Joinville e Avaí. Mas sinto pelo América-MG, que deixou escapar a vaga por escalar um jogador irregular, em caso em que o STJD apresentou divergências internas. Primeiro tirou 21 pontos do time mineiro, depois “apenas” seis, suficientes para derrubar a equipe de BH, que terminou o torneio em quinto.



  • Victor Dunstan

    Fala Janca…realmente a mancada ficou por conta do stjd,casos semelhantes acontecem e dependendo do clube nada acontece,isso atrapalha o futebol…errou que pague pelo erros,perca de pontos,multas enfim…e tem que acabar com essa de recorrer,mas ai já é complicado

    • janca

      Pontos o América tinha perdido. Primeiro foram 21, depois 6… O próprio STJD às vezes não se entende direito. E agora inventou de ir atrás do Fernando Prass, do Palmeiras. Era o que faltava. Tem gente querendo holofote, pelo jeito. Abs.

  • Marcel Zanini

    Blza Janca! se não me engano você deve estar com uma leve queimação, confirma??? kkkkk

    Esse é o sintoma de que a semana que vem a língua vai queimar e o palmeiras mesmo com time “menos ruim” que o Vitória vai dar de presente a sua torcida o passaporte pra segundona no 2º jogo na casa nova.

    Coisas do Palmeiras, mas vamos ver o que o Flamengo vai fazer amanhã, porque como você mesmo diz Janca, o Vitoria é pior do que o Palmeiras, mas saber que depende de si próprio pra fugir da degola é um baita alento, isso é!

    Mantém a posição em relação ao Palmeiras, ou ainda confia no Pica-pau sobrinho do Dudu?

    Desculpe o senso de humor que é diferente de rancor!

    Abraço Janca.

    • janca

      O jogo do Flamengo foi hoje, Marcel, e o Vitória foi goleado. Ainda acho que o Palmeiras não cai. Por enquanto minha língua não queimou, não, amigo. Vamos aguardar a última rodada, Marcel. Grande abraço pra você, Janca

  • t.

    janca,

    não acha que o futebol de Santa Catarina merece um post análise? se não fosse pelo Criciúma, seriam cinco catarinenses na série a. o que aconteceu lá pra esse sucesso estadual? embora, nenhum clube ainda tenha conseguido chegar nas cabeças, ainda.

    • janca

      Não é de hoje que o futebol catarinense tem ido bem, embora os times estejam longe de chegar às cabeças, como você diz. O Estado de Santa Catarina terá quatro times na Série A, mais do que o Rio, que deve ficar com três. Mas são times que em geral brigam para não cair. Vide Figueirense no início do Brasileirão e mais recentemente a Chapecoense. Sendo que o Avaí só subiu graças a uma combinação de resultados na última rodada e o Figueirense ano passado subiu mesmo tendo escalado um jogador irregular. Dos quatro que estarão na Série A considero ainda assim Figueirense e Joinville os dois melhores. Gastam pouco perto de SP, Rio, Minas e RS, mas investem bem, inclusive nos técnicos.

  • Zico

    Só uma ressalva. O América-Mg merecidamente pode voltar a série A , com o julgamento do ICASA . Teve 1 vitória a menos que apenas o Joinvile .
    E o futebol de Minas está melhor ou tão bem quanto de SC , vide as conquistas de Atl-Mg , Cruzeiro e Tombense , as campanhas de BOA e América-Mg .

    • janca

      O futebol mineiro não apenas está como é muito melhor que o catarinense, o que não tira os méritos de Santa Catarina ficar com quatro times na Série A em 2015. Sobre o América-MG subir, duvido.

      • Zico

        Olha Janca , seria apenas cumprir o que já foi feito . Foi excluído , jogou esse tempo todo com liminar e foi rebaixado. No campo . Então nada mais justo do que se cumpra o regulamento ! Esse mesmo América-Mg foi punido , acatou a decisão . Agora , que se cumpra o regulamento! Se não for cumprido , será mais um absurdo !!!

        • janca

          Mas poderia ter perdido, salvo engano, 21 pontos. Depois o tribunal voltou atrás, o próprio STJD não se entende direito, e reduziu a punição.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo