A salvação do Verdão



Ontem escrevi numa das três notas no final da minha coluna no LANCE! que continuo achando que o Palmeiras não vai cair, embora, claro, possa acabar queimando minha língua. Mas insisto que o time tem boas chances de seguir na Série A.

O principal motivo, a meu ver, e que venho apontando há tempos, é o fato de ainda haver times piores no Brasileiro, caso do Criciúma, que já caiu, do Botafogo, que deve cair no final de semana, do Bahia e do Vitória, para ficar em quatro exemplos.

Escutei anteontem no rádio previsões catastróficas em relação ao Palmeiras, que estaria em desvantagem quando comparado ao Vitória. O argumento era de que o Vitória enfrenta dois times a passeio, Flamengo, fora, e Santos, em casa, enquanto o Verdão terá o Inter, no Sul, com os gaúchos firmes na briga por uma vaga na Libertadores, e o Atlético-PR, em casa, na última rodada, com um time tão eficiente quanto o Sport, que venceu o Palmeiras na inauguração do Allianz Parque.

Só que vou contra a corrente. Se Flamengo e Santos estão a passeio, o Atlético-PR também está. E o Palestra tem um ponto de vantagem em relação ao Vitória, que teria que vencer sábado o Flamengo para ultrapassar o Verdão. Contando, claro, com derrota ou empate do Palmeiras no Sul. Caso paulistas e baianos empatem em pontos, a vantagem é dos primeiros, que têm maior número de vitórias. E ainda acho que o time do Vitória consegue ser pior do que o do Palmeiras…

Nada isenta, porém, a diretoria do Verdão que fez um trabalho pífio nos dois últimos anos, especialmente no marketing e no futebol. Contratações equivocadas, técnicos mal escolhidos, improvisações umas após as outras, o resultado é o que vemos… O time brigando para não cair mais uma vez.

Definitivamente a torcida do Palmeiras merece coisa melhor… E que, lamentavelmente, não é a oposição que concorre à eleição presidencial, talvez até mais fraca do que os atuais comandantes.

Desde já desejo um bom restante de semana a todos e volto a publicar no final de semana, com uma rodada que promete, especialmente na parte de baixo da tabela, além da briga pela Libertadores, que segue acirrada com os dois gaúchos na disputa.



  • Marcel Zanini

    A língua deve estar esquentando e começando a queimar, hein Janca?

    A briga do verdão direta é com o Vitória que enfrenta Flamengo e Santos que não almejam mais nada no BR14 e o Palmeiras tem o Inter que briga pela Libertadores e quem diria pode ajudar o Corinthians a conseguir a vaga na Libertadores.

    Como corintiano aposto que o Palmeiras cai de novo, mas empata com o Inter nessa rodada e o Vitória ganha do Flamengo. A ultima rodada só vai confirmar a queda.
    Abraço Janca e até o final de semana com as confirmações de nossas previsões, ou não! kkk

    • Mario

      cara o Palmeiras vai ganhar no sul , ganhar uma passagem de ida para segundona kkkkkkkkkkkkkkkk Palmeiras rumo ao tri da segundona e sem direito a titulo de fax kkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Ainda não começou a queimar, não, Marcel…

  • Mario

    mas na sua analise vc desconsidera q sem o Valdivia q esta machucado e possivelmente fora dos proximos jogos , o Palmeiras tem Estatística piores q o Criciúma já rebaixado e o extra campo q foi noticiado q existe uma grande lista de dispensas de conhecimento dos jogadores q é uma coisa q abala e desmotiva o grupo de jogadores e outro fator é a eleição q acontece no dia do jogo e tambem influi muito no time do palmeiras q historicamente nunca foi blindado do lado politico do clube.

    hj eu acho q o Palmeiras tem 50% de chances de cair , tudo vai depender do jogos de fds , se o Vitoria ganhar e o Palmeiras perder ai vai ser o verdadeiro inferno verde ate o jogo no Annaniaz park q pode ficar marcado pelo rebaixamento , mas tambem o Palmeiras pode conseguir o milagre de ganhar do Inter e se salvar matematicamente ,ai vira tudo festa no ultimo jogo contra o Atletico-PR , agora é esperar e ver o q acontece.

    • janca

      Se o Vitória ganhar… Acho que não ganha, mas vamos aguardar, Mario. Final de semana volto aqui para comentar a rodada.

      • Mario

        é mas temos q lembrar q Vitoria joga contra o Flamengo q esta em ritmo de fim de festa e o Palmeiras pega o Inter lutando seriamente para chegar a Libertadores , bem abrçs e ate fds

        VAIIIIIIII VITORIA kkkkkkkk

  • Zico

    Há algumas rodadas tinha a mesma certeza que o parmera não ia cair . Mas com os resultados da ultima rodada e os adversários acho que esse fim de semana define quem cai .
    Agora , esperar que santos rebaixe o parmera é perda de tempo . O presidente da federação entra na jogada , pede comprometimento total ao Santos , e que é ruim pro futebol paulista mais um ´´grande“ cair!

    • janca

      Del Nero? Sei não…

  • Robson Pacheco

    Janca, não tenho o hábito de comentar sobre outros times que não o meu, mas sinceramente, não vejo lógica nesse seu pensamento. Ao longo do campeonato, em momento algum o Palmeiras mostrou ter “mais time” que o Vitória. São dois times ridículos, horrorosos e que têm absolutamente o mesmo nível dos outros já rebaixados.
    E essa história de “tem times piores” já derrubou o Palmeiras outras 2 vezes, aliás, os times de 2002 e 2012 eram infinitamente superiores a esse.
    Nem penso que o grande problema do Palmeiras seja o fato de o Vitória enfrentar times para os quais o campeonato já acabou, mas por se tratar de um rival carioca, em que o bairrismo pode falar mais alto (além de palmeirenses e vascaínos serem torcedores “co-irmãos”) e um rival paulista, rivalidade pura e simples…veja bem, não acho que Flamengo e Santos entrem pra perder seus jogos, mas também não acho que vão se esforçar muito.
    Já o Palmeiras deve tomar uma pancada no RS, não que o Inter seja lá essas coisas todas, me parece ser o eterno “time do ano que vem”, mas ainda assim é infinitamente superior ao Palmeiras, e mesmo o Atlético/PR, entendo ser melhor que Santos e Flamengo, a tabela também mostra isso.
    Somado a isto, existe uma pressão absurda de ganhar na última rodada na arena Palmeiras, depois da besteira de fazer a estréia contra o Sport, com esse time HORROROSO, a lista de dispensa, a iminência de uma reação violenta da torcida…Isto posto, acredito que a vida do Vitória seja menos complicada nessas duas últimas rodadas.

    • janca

      Acho que o time do Palmeiras é muito ruim, mas o do Vitória consegue ser ainda um pouco pior. O Palmeiras pode até levar uma pancada do Inter no Sul, mas não acho que os baianos vençam o Flamengo. Se vencerem, complica para o Verdão. E muito. E na última rodada acho que o Palmeiras ganha do Atlético-PR se precisar do resultado. Só falta ser rebaixado em sua nova casa. Seria uma tragédia! Para Palmeiras, Allianz e WTorre.

      • Robson Pacheco

        Sinceramente, não vejo no que o Vitória é pior que o Palmeiras, talvez só o Prass…mas no resto, absolutamente se equivalem. Também não vejo o Flamengo ganhando esse jogo, mas enfim…

        • janca

          Ainda acho a comissão técnica que dirige o Palmeiras um pouquinho menos fraca do que a que comanda o Vitória. E os jogadores do Verdão um tiquinho melhores. São dois times fracos, mas o do Vitória consegue ser pior. Pelo menos eu acho.

  • Silvio

    Oi Janca eu acho que o maior erro do Nobre esse ano foi perder o Kardec por 5 mil, que na época era mais de meio time do Palmeiras, pra economizar, e depois trazer 3 atacantes que que jogam menos e ficou ainda mais caro. Eu acho que o Palmeirense está com esse pensamento de torcer contra o Vitória, já que torcer a favor do Palmeiras está difícil, na minha opinião o verdinho cai.

    • janca

      Do jeito que estão as coisas é mais fácil mesmo torcer contra do que a favor, Silvio.

  • Claudio F.

    Janca,vale lembra que o Santos não tendo nada em vista,pode muito bem “abrir as pernas” no ultimo jogo,só para ver o rival lá embaixo,como já aconteceu varias vezes em outras ocasiões e com outros clubes,não acha? Se a CBF tivesse deixado os classicos para o final como da ultima vez,isso poderia ser evitado,assim como daria mais emoção pra um campeonato que já emos um campeao.
    Abraço

  • Rafa

    Tirando a paixão, vamos aos fatos: que rubro-negro, além dos mais fanáticos, vai ao Maracanã assistir ao Flamengo às 21 horas de um sábado possivelmente chuvoso? É 5 mil pessoas de público e olhe lá. E sem a torcida para empurrar os jogadores desmotivados, o vitória entra em campo como favorito sim. Quanto a Palmeiras x Inter, se Valdívia não jogar, como não apostar nos gaúchos? A Chapecoense joga por dois pontos nos dois jogos finais, contra um desmotivado Cruzeiro em casa e contra o Goiás fora; o Coritiba pega um Atlético-MG desinteressado fora e o rebaixado Bahia em casa para fazer 3 pontos. Na rodada final, o Palmeiras será capaz de vencer o Atlético-PR? Não sei… a graça do futebol brasileiro é sua imprevisibilidade, mas está difícil. E não dá nem para falar que a pesada camisa alviverde vai resolver a parada. Afinal, quem já caiu duas vezes cai três…

    • janca

      Não considero o Vitória favorito contra o Flamengo, ao contrário do que você diz. Mas como também já coloquei posso acabar queimando minha língua.

  • Pulga

    O Flamengo não deve entregar o jogo pro Vitória, mas o Santos entrega.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo