Allianz Parque



Palmeiras e WTorre estão tendo uma série de problemas em relação à nova arena do clube, mas pelo menos em um ponto convergem. Ambos querem que a mídia passe a chama-la de Allianz Parque, nome dado a ela depois que o grupo Allianz adquiriu os chamados “naming rights”.

Clube e construtora, porém, já viram que não será uma tarefa fácil, pois cada veículo se refere ao estádio de um jeito.

A Globo, principal emissora do país, por exemplo, e o SporTV a têm chamado Arena Palmeiras, enquanto a “Folha” apresentou variações de tratamento. No caderno de “Esporte” já a chamou de Estádio do Palmeiras, na “Ilustrada”, de “Allianz Parque”, segundo levantamento da WTorre, construtora responsável pelas obras.

A dificuldade de alguns veículos de se referir ao estádio como Allianz é justamente fazer publicidade que consideram gratuita para a empresa, que acha que tem direito legítimo sobre o nome, afinal comprou os naming rights para lucrar com eles.

Tempos atrás o Corinthians fez pedido parecido ao que deve ser levado aos grandes barões da mídia por Palmeiras, Allianz e WTorre. O Timão pediu para não se referirem ao estádio em Itaquera como Itaquerão ou qualquer outro apelido e sim por Arena Corinthians com medo de prejudicar as negociações para vender os naming rigths, que se estendem, aliás, desse fins de 2011. Teve sucesso com alguns veículos, com outros não. Depois que os vender, vai apelar para que o nome do comprador seja usado na grande imprensa associado, claro, ao estádio. Se vai conseguir ou não é outra história… A Allianz, aliás, que o diga.



MaisRecentes

Lucas Lima abalado



Continue Lendo

Rodriguinho fora?



Continue Lendo

A aposta do Santos



Continue Lendo