Cruzeiro e pontos corridos



Merecidíssimo o título do Cruzeiro, que foi o melhor time no Brasileirão do começo ao final da competição.

Antes mesmo de terminar o primeiro turno era difícil imaginar que algum outro time pudesse supera-lo. Montou um elenco forte e consistente que ganhou o Nacional pela segunda vez seguida.

Sei que muitos acham o formato do Brasileiro sem graça, mas ele acaba premiando os melhores. Não teria sentido o Cruzeiro enfrentar agora o oitavo colocado na classificação, em dois jogos, podendo perder a vaga para eventuais semifinais por um descuido.

Sou a favor do mata-mata para torneios como Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e mesmo Estaduais, mas para o Brasileiro ainda acho o formato de pontos corridos mais interessante. E um estímulo a investimentos mais consistentes na estrutura do departamento de futebol.

Aproveito a oportunidade para elogiar também o empenho do São Paulo, que segue firme na vice-liderança e se recuperou no segundo turno. Mas não teve a consistência, em todo o torneio, apresentada pelos mineiros, que estão de parabéns por mais uma conquista.



  • Mario

    parabens ao Cruzeiro e só ao Cruzeiro , os outros fizeram campanhas ridiculas.

    Qnd falamos de pontos corridos temos q lembrar tambem q não estamos punindo o time campeão , já q quando era mata-mata o campeão tinha q jogar muito mais q os outros em uma temporada , todos os clubes ficam em atividade , os times tem mais tempo para se recuperarem e não cair (apesar de alguns usarem esse tempo para piorarem), sem falar q se os cartolas vende-se o brasileirão para outros paises seria mais facil de comercializar e de outros povos entenderem .

    mas as coisas só vão realmente melhorar e as pessoas gostarem mais dos pontos corridos quando todas as competições nacionais e sul-americanas começarem e terminarem na mesma epoca como agora acontece com Brasileirão e copa do Brasil, quer dizer NUNCA!

    • janca

      Temos que acertar o calendário, Mario. Mas antes de 2017 a CBF já avisou que não conseguir…

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo