Dorival Júnior fica



Apesar da fase complicada do Palmeiras, cujo time mostrou que não mesmo está à altura do seu novo estádio, longe, muito longe disso, Dorival Júnior deve seguir como técnico do time em 2015. Pelo menos se Paulo Nobre ganhar a reeleição, porque a oposição quer mexer bastante no departamento de futebol, embora não deixe claro se manteria ou não o treinador.

O atual presidente gosta do trabalho de Dorival e acha que, com mais tempo para trabalhar, pode se sair bem no ano que vem. Eu, particularmente, fico em dúvida, porque para isso o Verdão teria de se reforçar. A equipe está muito aquém não apenas da nova arena, mas das tradições e da história do Palestra.

Ontem, diante do Sport, o Palmeiras foi um desastre. Como já tinha sido nas duas partidas anteriores, também duas derrotas, que o colocaram de novo em situação de risco no Brasileirão.

Nobre mantém o discurso de que o clube não cai e seguirá na Série A em 2015. Penso como ele. Embora as chances de rebaixamento, que já pareciam afastadas, voltaram a se aproximar do Palmeiras, há equipes piores no campeonato e acho que o Verdão, ao contrário do Botafogo, com um pé e meia na Série B, não cai, não.

Mas que tem que jogar um pouquinho mais de bola, tem. Ontem diante do Sport jogou um futebol muito, mas muito fraquinho mesmo.



  • Marcel Zanini

    É Janca a situação do Palmeiras é critica assim como a do treinador Junior Pica pau, pois é assim que eu o conheço desdes os tempos que pulava o muro da fonte luminosa para assistir os jogos da AFE lá em Araraquara! Dorival Junior e essa coisa de 2 nomes no futebol é moda desde a virada do século, mas pra mim não cola!

    Quando os ovos são ruins fica difícil fazer omelete e o Junior vai sofrer muito nessas 3 rodadas para livrar o verdão, afinal jogadores que resolvem tem nome curto, no diminutivo ou um apelido, Pelé, Zico, Tevez, Neto, Evair, Edmundo, Raí, Sócrates, Tostão, Leivinha, Luisinho, Marcelinho e por aí vai … enfim o verdão que se cuide!

    • janca

      São dois jogos fora e depois o Atlético-PR em casa. Mas ainda assim continuo achando que há times piores no Brasileiro e que o Palmeiras não cai, não. Que tem condições de buscar pontinhos fora de casa, Marcel.

      • MAC

        Não entendo, o time só vem perdendo, o treinador insiste em manter o mesmo time, tudo bem que não tem opções, mas troca o Felipe Menezes, Wesley, Juninho. Na minha opinião, tem jogador que doa mais para o time, do estes ai.

      • Joao Santana

        Eu tenho muitas dúvidas sobre o que vc fala Janca. Vamos assumir que Chapecoense perca hoje do Flu (se isso não ocorrer estamos ferrados). No próximo domingo ela recebe o Botafogo. Se vencer empata em pontos com o Palmeiras pois o Palmeiras não conseguirá empatar com o Coritiba que vem em ascenção. Depois tem Chape e Cruzeiro, dificilmente pontuam. O último jogo é contra o Goiás, acho possível a Chape vencer e assim chegar a 42 pontos. Acho muito difícil o Palmeiras chegar a 42 pontos, mesmo pegando o Atl-PR em casa.

        Espero que eu esteja errado mas acho que a change de rebaixamento é muito grande.

        • janca

          Pode ser que eu esteja errado e o Palmeiras caia, mas ainda assim acredito que não. Dá para conseguir pontos fora de casa. Há times piores no campeonato e que continuam implorando para cair. Caso de Botafogo e Criciúma, para citar apenas dois. Sei que o Verdão também parece estar pedindo para ser rebaixado, só que acho que não vai “conseguir”. Não dessa vez.

  • Mario

    a chance do Palmeiras cair é muito grande se vacilar no proximo jogo vai colocar um pe na cova e se Valdivia não se recuperar a vaca vai para o brejo , lembrando q muita gente achava q o Palmeiras não caia em 2002 ate estava salvo ate a ultima rodada quando caiu diante do vitoria e foi para a B ,mas se ficar na seria A no ano q vem cai para a B.

    agora temos q dar os parabens para a W/torre q construiu a Ananias Park q é um dos estadios mais lindos do Brasil e vai ajudar muito o Palmeiras a conseguir o tri da serie B.

    • janca

      Vamos ver… Continuo na linha do Paulo Nobre achando que o time não cai. Mas posso queimar a língua. E ele também. Sobre o estádio, ficou belíssimo. E, que eu saiba, sem recursos públicos, o que é um grande mérito. Abs. e bom feriado pra você, João

      • Mario

        com ctz e lembrar q nobre tambem confiou no Brunoro , e de q já vimos nos casos do vasco , bota , corinthians , bom abrçs e bom feriado

        • janca

          Tem razão em relação a isso, ao Brunoro, digo, que foi uma aposta completamente equivocada do presidente palmeirense. Tanto que hoje se afastou do futebol e está cuidando (ou fingindo cuidar) do marketing do clube. Ou ajudando a cuidar, seja lá o que for. Mas ainda assim acho que cair o Palmeiras não cai, embora possa queimar minha língua. Abs.

      • Raphael

        É Janca o post é sobre o Palmeiras, mas vc adora dar indireta para torcida do Corinthians, o que vc ganha com isso? Nada, apenas semeia a discórdia entre as duas torcidas, vc precisa aprender a separa o lado profissional do lado torcedor, embora eu nem sei qual o seu time.

  • Ewerton

    O Dorival pode até continuar pro ano que vem, mas, mas, precisa mudar o conceito dele em relação a alguns nomes por ele escalado: Juninho avenida, o cara é o rei da bola nas costas, como diria Jorginho ex-tecnico “o time que jogar em cima da lateral-esquerda do Palmeiras irá ganhar o jogo” Juninho não dá mais; Sleep Menezes, lento, caneludo, parece que jogo com aqueles tapa olhos de cavalo, o cara não enxerga jogo, não arma, nem desarma, não dá um passe pra gol; Usain Diogo, corre, corre, corre, é esforçado pra caramba, mas é só isso, não faz gol e nem dá assistência pra gol. Com esse três no time a derrota é certa, assim como foi ontem.

  • Jorge

    O Dorival é o menos culpado, pois o time do Palmeiras é composto de jogadores de muito baixa qualidade, e não há jogadores à altura para substituir.O maior responsável por essasituação é o presidente que perdeu os melhores jogadores e manteve os piores e hoje o time do Palmeiras não tem a mínima condição de enfrentar qq time da série A pelo fraquíssimo elenco.

    • EL MAGO

      vc acha que o Sport tem melhores opção no elenco ? lógico que não mas tem técnico capacitado e isso não temos.

      insistir em Juninho, Wesley, M.O, Felipe Menezezzzzz e Diogo é pedir pra cair !!!!!

      • Joao Santana

        Eu acho que o Sport tem sim melhores jogadores. Eu fui ao jogo e vi. Se o centro avante deles fosse melhor tinha sido 4 a 0. Só o Diego Souza já causou um estrago na nossa defesa. Sabe receber a bola, proteger, lançar, passar. Sabe ser rápido quando preciso, sabe segurar quando acuados. Os jogadores do Palmeiras mal conseguem fazer um desses fundamentos.

      • janca

        Diogo se transformou numa tremenda decepção. Apostava muito mais nele, confesso.

    • andre

      e se manter essa base sera mero espectador no paulistao

    • janca

      O Palmeiras contratou muito mal mesmo e o departamento de futebol do clube não está bem gerido, nesse sentido concordamos. Mas ainda acho que há times piores no Brasileiro.

  • walter

    Tem coisas que eu não entendo. sera que o Mouche e o Cristaldo, que nos valeram uma BOA GRANA são piores que Mazinho – Diogo – Felipe Menezes ?

    Não vejo lógica, isso é um grande exemplo de péssimo planejamento de futebol, amadorismo, burrice, de tudo que não deve ser feito.

    O Nobre pode ser bem intencionado, mais é muito FRACO para presidir um clube do tamanho do palmeiras, no qual você tem que juntar inteligencia, pés no chão, e até mesmo ginga de cintura… O Nobre cometeu erros atrás de erros, bisonhos, más contratações, não renovar com quem realmente deveria, contratar jogadores caros que não sabe se realmente vale a pena… enfim. Com a grana que investiu no Mouche – Cristal – Alione, o palmeiras contrataria um jogador de peso, que é o que precisamos a ANOS, faz tempo que algum jogador não empolga a torcida, como quando em 2009. que o time tinha um puta elenco.

    TA FODA DE AGUENTAR AS BURRICES DO NOBRE, ta foda, e olha que ironia do destino, desprezou um jogador como o Diego Souza, que ontem jogou muito bem, e se estivesse jogando a nosso favor, talvez faria a diferença, e o time não correria risco de rebaixamento, que ja é real, se sera mais ainda se na próxima rodada perdemos para o COXA.

    FORA NOBRE JÁ !

    • O cristaldo e allione foram comprados, Tobio veio de graça e Mouche foi por um investidor.

  • MAC

    Dizem que em time que esta ganhando não se mexe. Por que que no Palmeiras, que está só perdendo, não se mexe, muda, troca de jogador, para ver se melhora, já esta perdendo mesmo.
    qual a dificuldade de se fazer isso?

  • Reforços para o ano que vem.

    Saídas: Juninho, Wendel, Wesley, Victorino, Marcelo Oliveira, Bernardo, Bruno Cesar,Diogo, Henrique.(Contrato vencendo em 2014)

    Emprestar ou fazer um acerto : Lúcio, Bruno, Deola e Felipe Menezes.

    Emprestar:
    Welington , leandro, Weldinho, Mazinho

    Um reforço técnico, um alivio financeiro gigante na folha.
    Paulo nobre gosto de você, Se ganhar e quiser minha ajuda para montar o elenco e ser esse manager que precisa pode me localizar em Goiânia: Centro sul de Goiânia.

  • cleber

    Janca eu era a favor do luxa ou do leão, luxa sabe armar um time e montar um time, ja o leão e rigoroso axo que esta faltando isso no clube, Dorival e outro Kleina com Cristaldo no banco ele coloco o Diogo manco, Alione e mil vezes melhor q o Felipe Menezes, Mazinho ninguém merece. Minha opnião

    • janca

      Luxemburgo foi cogitado, mas depois descartado, inclusive porque pede muito. E no Flamengo não tem feito um trabalho tão digno assim… Vide o fiasco contra o Galo na Copa do Brasil e no Brasileirão também.

  • wesley joga 1 partida mais ou menos, outra boa e outras 15 ruins, se estiver acertado com o são paulo que vá o quanto antes…o que eu não entendo é contratar esse monte de jogadores de série B e ainda manter os que ja tinha sido rebaixados antes…juninho, felipe menezes, diogo, mazinho, bernardo vulgo cachaça…ainda tem wendel e weldinho( dupla dinâmica ) por sorte os garotos da base estão ai no lugar desses outros 2 cones

  • Marlon Pereira

    Janca, o Dorival seria seu técnico para 2015? O cara que insiste em Juninho, Wesley, Mazinho, Felipe Menezes, Marcelo Oliveira e até o Henrique é digno de permanecer no comando? Embora as opções sejam ruins é fato que ele insiste muito naquilo que já se provou que não dá certo! Se for pra insistir eu montaria meu time assim: Prass, João Pedro, Nathan, Tobio, Victor Luis, Washington, Wesley (apesar de ser medíocre), Valdívia (Mendieta ou Bernardo), Allione, Mouche e Cristaldo;

    O Henrique apesar de seus gols, é limitadíssimo e nem pra banco serve!

    Mandaria embora urgente: Bruno, Deola, Wendel, Weldinho, Victorino, Juninho, Eguren, Mazinho, Diogo, Patrick Vieira, Leandro, Lúcio, Felipe Menezes, Bruno César e outros!!! é muito jogador pífio para um time só!

    • janca

      Não teria sido nem para 2014, mas os problemas do futebol do Palmeiras não se limitam à comissão técnica.

MaisRecentes

Carille questionado



Continue Lendo

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo