Thiago Silva, não!



Não bastasse o que aprontou na Copa, Thiago Silva voltou muito mal à Seleção e pelo jeito não deve seguir com Dunga em 2015.

O técnico preferiu não cortar o jogador, mas ficou claramente insatisfeito com suas declarações à imprensa, que depois acusou de mal-intencionada, sobre o fato de ter perdido a braçadeira de capitão para Neymar.

Thiago Silva reclamara por não ter tido conversa com ninguém sobre a faixa de capitão e disse textualmente: “Isso me deixa chateado.” Ontem, porém, afirmou que “as notícias eram mal-intencionadas”, como se não houvesse ocorrido nada e fosse só futrica de jornalista. E disse: “Estamos bem de novo.” Sinal de que a coisa pegou, porque em algum momento o clima esquentou… Se tiveram que fazer as pazes (o zagueiro e Neymar) é porque houve estremecimento, sim. E causado não pela mídia, mas pelo temperamento do próprio Thiago Silva.

Como bem disse Dunga, na Seleção “você tem que conquistar minuto a minuto, segundo a segundo”. E isso o zagueiro do Paris Saint-Germain, ao contrário de seu colega de time David Luiz, definitivamente não tem feito. Aliás não entendo o porquê de ter sido chamado para os dois amistosos, contra Turquia e Áustria. Thiago Silva, claro, não David Luiz, que, ao contrário do primeiro, merece continuar defendendo o Brasil.



  • Zico

    Concordo que o mimimi que o Thiago tá fazendo é uma besteira enorme . Ele tava contundido , não vinha de sequência e a zaga com o Miranda tá muito bem. Então é banco .
    Agora o David não me engana ! É mais marqueteiro do que jogador , tanto que o Mourinho não sente falta dele..
    É só botar a cabeça no lugar , jogar o que sabe , que é titular fácil na seleção .

    • janca

      O problema é colocar a cabeça em ordem. No caso do Thiago Silva. Já o David Luiz pode ser marketeiro, gosta de vender seu peixe, mas joga bem. E dá o sangue quando precisa. Mas de fato o Mourinho não é fã dele…

      • Marcel Zanini

        Thiago é um baita zagueiro, mas está em fase ruim.
        O pior é o cara reclamar que a braçadeira de capitão não é mais dele, poxa vida, vai arrumar outro assunto para aparecer, entra no time primeiro porque na reserva não dá para ser capitão. Muito melindrado a criança, o Brasil não pode ter outro capitão? Com o Neymar ela ta honrada, não acha Janca?

        • janca

          Acho sim. E Neymar tem muito mais liderança que o Thiago Silva. Que capitão da Seleção não pode ser nunca mais. Nem fazer parte do time, a meu ver.

          • Marcel Zanini

            Bateu forte hein Janca, mas gostei da sua resposta sobre o Thiago Silva, não ficou em cima do muro, mas fiquei curioso, só porque ele deu a pipocada de não bater o penalty contra o chile na copa ou pelo choro? ou as duas coisas.

          • janca

            O choro não me incomoda, não vejo problema nenhum, desde que não atrapalhe o jogador. Só que ele mesmo reconheceu que teve dificuldades na estreia na Copa porque estava muito emocionado, foi mal contra Camarões pelo excesso de nervosismo, contra o Chile não teve postura de capitão, levou cartão bobo contra a Colômbia e nem jogou contra a Alemanha…. Por mim não estaria nem na Seleção. Não agrega, como demonstrou mais uma vez nos dois últimos amistosos do Brasil. Mesmo no banco só serviu pra dar problema.

          • Eduardo

            Mas o Thiago Silva é muito mais zagueiro que o David Luiz. Aliás , não entendo a sua linha de pensamento. O David Luiz fez uma partidas absolutamente ridícula contra a Alemanha , falhou em pelo menos 4 gols ,e você critica quem não jogou ?

            Eita “comentarista”….

          • janca

            Fez uma partida ridícula contra a Alemanha, sim, mas salvou o Brasil diante do Chile, quando Thiago Silva tremeu nas bases, e também diante da Colômbia. E contra a Alemanha Thiago Silva conseguiu se safar do jogo graças a um amarelo infantil e totalmente desnecessário. Foi uma vergonha no Mundial como líder e outra agora com a choradeira diante da faixa para o Neymar.

  • Raphael

    Thiago é muito bom zagueiro, na minha opinião melhor que os dois que estão jogando. Agora ele tem o direito de reclamar, ninguém é obrigado a ficar calado e baixar a cabeça, o que o Neymar fez para merecer a faixa de capitão? É exemplo de que? Uma coisa é ser o melhor jogador da seleção outra é ser experiente o suficiente para merecer a faixa de capitão.

    • janca

      O que o Thiago Silva fez para merecer a faixa? Aliás nem titular ele é. Afinou na Copa, ao contrário de Neymar. E deveria saber que a faixa de capitão não é dele por direito. Reclamar todo mundo pode, mas só ficar chorando não dá.

    • Mario

      ele tem direito a de reclamar , mas tem saber como reclamar , se ele se incomodou com a situação deveria ter procurado o Dunga e tido uma conversa seria , cara a cara no momento q chegou na seleção sendo q qnd a impressa pergunta-se ele diria q já teria tido uma conversa com o tecnico e resolvido a situação e não ter esperado para reclamar pela impressa uma coisa q todo mundo sabe q o Dunga odeia , agora se queimou e deu munição ao Dunga para não convoca-lo.

      • janca

        Concordo.

  • t.

    Janca,

    Burro é uma coisa que o Dunga não parece ser. Estaria ele já prevendo que o Thiago Silva se enforcaria sozinho a partir de certas informações? Ou coisa do tipo.

    Agora, ele tem argumentos suficientes pra não convocá-lo mais. E como não se trata de aspecto técnico, mas psicológico, quem pode refutá-lo? Ainda mais depois da copa.

    • janca

      Mas ninguém ia imaginar que o Thiago Silva pisaria tanto na bola. E motivos para não ser convocado mais ele deu de sobra durante a Copa. Não serve como capitão do Brasil nem como jogador. Nem banco, inclusive.

  • Mario

    Thiago mostrou sua verdadeira cara na copa e sua pessima liderança , ele é s[o um menininho mimado ,chorão e não parou de chorar desde então ,deve ter levado uma bronca monstro do Dunga e pior o Dunga teve razão , por essas e por outras q digo q dentro de campo faltam lideres de verdade para melhorar a seleção e os clubes .

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo