Os jogos da Globo



Em contato com São Paulo e Internacional, a CBF colocou a culpa pela bagunça na tabela do Brasileirão na conta da Globo, que não se manifestou publicamente sobre o assunto.

A entidade, que trabalhou para alterar a data do jogo de ida das semifinais da Sul-Americana entre São Paulo e Atlético Nacional, na Colômbia, aliviando os paulistas da maratona de viagens que não acaba mais, disse que teve que convencer a Globo a aceitar a mudança.

A emissora queria transmitir o jogo para São Paulo, pois acredita que daria audiência maior que a primeira partida da final da Copa do Brasil, que não envolve time paulista, mas dois mineiros, Atlético e Cruzeiro.

Para “ajustar” o calendário, atendendo também aos interesses da emissora, antecipou o jogo entre São Paulo x Internacional, pelo Brasileiro, de 19 para 12 de novembro. Mas aí os gaúchos se sentiram prejudicados. Disseram que nem consultados foram e apresentaram um protesto contra a antecipação do jogo.

Já a CBF, na figura de José Maria Marin, vem dizendo que faz o possível, inclusive com os jogos da Seleção, que já prejudicaram muitos times brasileiros, por problemas no calendário, ainda bem recentemente. Desfalcaram, na reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil, times como o próprio São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians e Botafogo, que luta desesperadamente para não cair.

Quando não teremos jogos em campeonatos nacionais coincidindo com partidas da Seleção? Só em 2017, diz Marin. Até lá não tem jeito, acha ele. E, segundo o presidente da CBF, tampouco interessa à Globo, que detém os direitos de transmissão dos principais torneios no Brasil e dos jogos da Seleção, além de sustentar nossos clubes. Que vivem às custas das cotas de TV por incompetência própria e falta de união. Eles não são coitadinhos, não, mas corresponsáveis pela situação complicada em que se encontra nosso calendário. Ainda muito, muito mal formulado.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo