Cobranças a Luxemburgo



Não são só torcedores rubro-negros que soltaram o verbo contra Vanderlei Luxemburgo após a eliminação na Copa do Brasil. Entre a cúpula flamenguista as críticas ao treinador, apontado como principal responsável pela desclassificação do time, também foram e continuam sendo pesadas.

O técnico foi cobrado sobre a entrada de Mattheus, ainda conhecido apenas como filho do ex-jogador Bebeto, e Elton. Pouco criativos e sem velocidade, ficaram parados em campo. Everton e Nixon, com maior poder de fogo, fizeram falta lá na frente.

Segundo Luxemburgo, a ideia das alterações foi fechar o time e evitar que o Galo chegasse ao quarto gol. Em vez disso, porém, ele acabou dando mais espaço aos mineiros, que não se sentiram ameaçados pela nova formação da equipe do Rio.

O comandante também foi questionado sobre a escalação de Léo Moura contra a Chapecoense, em jogo que quase nada valia para os cariocas e terminou em contusão do jogador, impedido assim de atuar em Minas.

Fora do que Luxemburgo chama de zona da confusão no Brasileirão, a temporada para o Fla praticamente terminou.

A ideia ainda é manter o técnico para o ano que vem, mas as finanças e os objetivos para a temporada 2015 mudaram.

Sem vaga na Libertadores e sem grana em caixa, os próximos meses devem ser nebulosos. Está difícil pagar os funcionários e até contas de água e luz. E o marketing, que pretendia crescer com um lugar no torneio sul-americano, retornou à sua dura realidade.

Como Luxemburgo, que vinha comemorando o fato de estar resgatando sua credibilidade e fama de bom treinador após tirar o time do flerte com a zona de rebaixamento no Brasileiro e agora volta a ser questionado com força.

Se os primeiros 4 a 1 em Minas serviram para a queda de Mano Menezes no Corinthians, os novos 4 a 1 também causam impacto no Rio. Sem a Libertadores e apenas com o fraco e desinteressante Estadual no início do ano, fica difícil pagar os vencimentos do “professor”. Que devem cair no ano que vem.

Situação complicada para o time de maior torcida do Brasil. Mas Galo e Cruzeiro mereceram. São hoje disparados os dois melhores do futebol brasileiro. E têm muito mais estrutura do que Flamengo. Isso pesa. E como.



  • Edson

    Nao entendo???? Tem que parabenizar o luxa por ter feito um time como o do mengão chegar ate aonde chegou. Time com limitações, contusoes, cabeçudos, ze ruelas, e ainda mesmo assim chegou. Acha que se fosse o ney fraco (franco) o time ja tinha saindo a horas. Contrata jogador bom e ai voce diretoria tem todo direto de cobrar. e graças ao luxa o time saiu da zona de rebaixamento com um time de mais ou menos. Diretoria otaria

    • janca

      Com o Ney Franco possivelmente estaria brigando para não cair no Brasileiro. Mas que o “professor” errou em Minas, errou. Como Eduardo Silva errou. E o time do Flamengo como um todo. Estava com a classificação nas mãos. E as substituições foram equivocadas, a meu ver, o que não quer dizer que Luxemburgo não seja um bom técnico. É. Mas errou na quarta.

      • Renato Rasiko

        Perfeito Janca. Exatamente as minhas palavras no Urublog. Errou e errou feio o Luxa. Lamento que ele não tenha a humildade necessária (e esse é o seu grande defeito) pra fazer o mea culpa. Mas foi uma sucessão de erros grosseiros que não cabem num técnico de ponta (diferente do Mano Menezes). Não acho que por isso deva ser demitido. Tem feito um bom trabalho mas talvez tenha que aumentar o espaço dos ouvidos pra atender uma assessoria mais equilibrada e menos vaidosa.

        • Alfredo

          Renato e Janca. Estranho falarem em erro. Quem deveria entrar? Amaral que, contra um time veloz como galo, iria roubar bolas, fazer 10 faltas, ser expulso e ainda de cada 3 roubadas 2 passes errado? Acho que ficou claro que os jogadores do Flamengo estavam em um dia péssimo e o time do Galo num dia ótimo. Acho que esse tipo de analise é obra do excesso de texto, como o excesso de jogos. Ter que escrever uma coluna a cada 2 dias acaba inventando assunto, perde a qualidade. Vamos enaltecer o craque, e o Luxa é um craque. E vamos apontar os erros pelos fatos e não pela simpatia.

          • jose luiz santos

            Alfredo,

            Vc deve estar satisfeito com esse vaidoso Vanderley Luxemburgo. Ele errou e errou feio mesmo. Deixou o Flamengo com dois jogadores a menos, pois o Matheus e o Elton não apareceram em campo. Era jogo para jogador macho, que desse o sangue dentro de campo. E o pior é que esse “treineiro” não aprende. Não admite que errou. Ele é um grande enganador. Preferia mil vezes o Jaime de Almeida no comando.

        • janca

          Concordo. Errou e errou feio, mas nem por isso deve ser demitido.

          • Fabio Aquino

            Então Janca, não coloca que o Professor esta mau com a diretoria, foi um erro e 50 acertos. Vc de ser Corintiano tb, não é?

          • janca

            Nunca colocaria que está “mau” (sic). Pois se estivesse seria mal, Fabio. Apenas coloquei que foi questionado não só por alguns torcedores, mas também pela direção do clube, o que é absolutamente natural. Ser cobrado pela direção, digo. Pela torcida só se for sem violência. Porque não dá mais para tolerar a truculência de alguns torcedores, muitos dos quais vinculados a organizadas.

      • Rui

        Favor responder caso Papeletas amarela e GROFRALUSAGATE!!!!!Espionagem!!!

      • Ary Filho

        Tudo certo. Ele errou. Mas não justifica irem ao aeroporto tentar agredir ninguém. Repudiável. Quem nunca errou? E qual é o saldo do Wanderlei? Superpositivo. Então, menos, né?

        • janca

          Claro que não justifica. E o pior é que gente que diz que a torcida não quer derrubar o técnico. Uma parte não quer, claro, e valoriza o trabalho do Luxemburgo. Mas outra quer, sim. E não considero o saldo tão positivo assim. Safar do rebaixamento era o mínimo. A campanha na Copa do Brasil foi boa, mas a classificação também teve uma mão da arbitragem, se não o time já teria sido eliminado lá atrás pelo Coritiba. Enfim, os 4 a 1 foram um choque de realidade.

          • cristiano

            Janca tentar acabar de execrar o Luxa falando até em erro de arbitragem? Onde? Contra o Coritiba aconteceram 2 penalties que só foram contestados porque foram a favor do Mengão. E o penalty a favor do Coxa na 1ª partida? Mas tanto o de lá quanto os do Maraca sempre na 1ª impressão não deixam dúvidas.

          • janca

            Não estou execrando o Luxemburgo. Agora que naquele jogo os paranaenses foram prejudicados pela arbitragem, foram. Pelo menos eu vi assim. Você, pelo jeito, não. Teria marcado os dois pênaltis para o Mengo. Já eu não teria, não.

          • Smith

            O pênalti do Zé Love em cima do Everton foi claríssimo, se não marcasse aí sim estaria errado.
            Quanto ao segundo, é questão de interpretação. Alguns árbitros dão, outro não. Se até pênalti 2 metros fora da área já foi marcado contra o Fla, não vejo nada demais um com interpretação dúbia que foi o 2º pênalti.
            Se for colocar na ponta do lápis, verá que os erros e acerto, foi bem parelho…

        • ARI, quanta inocencia!!!!!!!!!!!!!!!O TIME ESTAVA CERTINHO, SENDO ATACADO MAS, TAMBEM ATACANDO, COM EVERTON ATACANDO, E DEFENDENDO, NIXON ATACANDO, E DEFENDENDO,EDUARDO SILVA , SEGURANDO A SAGA DO GALO ,SE VIRANDO NA DEFESA DO GALO.QUASE NAO PASSAVA DO MEIO DE CAMPO PORQUE ELES SABIAM QUE NOS TINHAMOS TRES JOGADORES PERIGOSOS. QUANDO O VANDERLEI TIROU OS TRES ATACANTES NOSSOS, FOI TUDO O QUE A SAGA DO GALO PEDIRAM A DEUS!!!!!!!!!!SEMANDAVAM, PARA O ATAQUE, POIS VIRAM QUE O VANDERLEI COLOCOU TRES JOGADORES COMPLETAMENTE LENTOS E RUIM. FICAMOS SEM CONTRA ATAQUE,OS TRES ,LUIS ANTONIO, MATHEUS, ELTON ALEM DE SEREM OS PIORES DO ELENCO DO MENGAO NAO MARCAM NINGUEM, SE O VANDERLEI COLOCASSE GABRIEL NO LUGAR DO NIXON, O MENGAO CONTAVA COM SANGUR NOVO E O GABRIEL IRIA DEITAR E ROLAR NAS DECIDAS DA DEFEZA DO GALO IRIA PEGAR O TIME DO GALO CANSADO, E IRIA SEGURAR A DEFESA DO GALOPARA NAO IR PARA O ATAQUE.AGORA, TIRAR EDUARDO SILVA, COLOCAR ESTE BANDIDO DO LUIZ ANTNIO, TIRAR EVERTON COLOCAR ELTON,TIRAR NIXON, FOI O FIM!!!!!!!!!!!!!!!!TIRANDO ESTES TRES O GALO PENSOU; AGORA ELES NAO TEM MAIS NIGUEM NO ATAQUE, VAMOS SE MANDAR, QUE FICOU MOLEZA PARA NOS DO GALO!!!E FOI O QUE ACONTECEU PESSOAL!!!! SO ISTO SIMPLES NAO E? PRECIZA DIZER QUEM FOI O CULPADO? LOGICO!!!!!!!!!!!!!! O SR. VANDERLEI MALDITO,ARROGANTE, MERCENARIO,NOJENTO, ASQUEROSO, SO GOSTA DE APARECER,QUER GANHAR UM SALARIO DE TECNICO DA EUROPA.POR ISTO QUE ALEM DA BURRADA E DA CAGADA QUE FEZ E PORQUERER SALARIO DE 700.000.00 +15 CAMISAS POR JOGO,+PREMIO POR VITORIA,+15 ENTRADAS POR JOGOS PARA DISTRIBUIR PARA SEUS FAMILIARES, E UM TREMENDO MERCENARIO!!!!!!!!!!!!!!OUTRA COISA …… O MATHEUS NAO FOI O CULPADO, POIS, ACERTOU QUASE TODOS OS PASSES, SO QUE NAO TINHA MAIS ATACANTES PARA ELE LANCAR ALGUEM NO ATAQUE, POIS O VANDERLEI TIROU TODOS OS ATACANTES, DAI O GALO FICOU VALENTE E SE MANDARAM TODOS PARA PRA CIMA DO MENGAO SO ISTO. O EDUARDO SILVA QUE EU TANTO GOSTAVA DO SEU FUTEBOL E UM TREMENDA CAGADA DANDO QUELE PASSE DE CALCANHAR ONDE ORIGINOU UNS DOS GOLS DO GALO.E O VANDERLEI DE SACANAGEM SACOU ELE DO TIME.O VANDERLEI FALOU NA ENTREVISTA APOS O JOGO QUE O EVERTON PEDIU PARA SAIR, QUE ESTAVA CANSADO,METIRA DO VANDERLEI!!!!!!!!!!! TIROU POR QUE ELE NAO ACEITA O QUERIDINHO DELE NO BANCO ESTE MARGINAL DO LUIS ANTONIO!!!!!!! ESTE SIM, VEM AFUNDANDO O TIME O ANO INTEIRO!!!!E A ULTIMA LARANJA PODRE DO MENGAO!!!!!!!!!!!!!!O UNICO CULPADO DESTA DERROTA PARA O GALO E O VANDERLEI,MUITO ESTRANHO ESTAS SUBTITUICOES, MUITO ESTRANHO MESMO!!!!!! TODO MUNDO SABE QUE O VANDERLEI E MAU CARATER E PASSADOR DE CHEQUE SEM FUNDO, POR ISTO, PODE SER QUE RECEBEU UMA GRANA DO GALO PARA ENTREGAR O JOGO. DESTE CARA EU NAO DUVIDO NADA!!! PESSOAL VEJAM BEM; O LEO MOURA ESTA VELHO E CANCADO, ELE COLOCOU PARA JOGAR CONTRA CHAPECOENCE,EDUARDO SILVA ELE SEMPRE DIZ QUE NAO AQUENTA OS 90 MINUTOS,E O GABRIEL DEVERIA TAMBEM FICAR DE FORA PARA ESTAR INTEIRO CONTRA O GALO.SE ELE LEVOU O GABRIEL E COLOCOU NA RESERVA CONTRA O GALO E PORQUE TINHA CONDICOES DE JOGO. OUTRA MENTIRA DESTE MESCENARIO FOI QUE ELE FALOU APOS O JOGO QUE O GABRIEL FALOU PARA ELE QUE ESTAVA SEM CONFIANCA!!!!!!! QUERO SER UM MICO DE CIRCO SE O GURI FALOU ISTO.ESTAVA DOIDO PARA JOGAR CONTRA O GALO, SO NAO JOGOU PORQUE O VANDRLEI NAO QUIS!!!!!!!!!!!!! TEM OUTRA///// O QUE O VANDERLEI FEZ ARE AGORA, TIRANDO NOS DA DEGOLA, TEM UM MONTE DE TECNICOS FASENDOS EM OUTROS TIMES!!!!ENTAO PESSOAL, NAO FIQUEM ENCHENDO A BOLA DESTE BOSTA, PORQUE ELE NAO FEZ MILAGRE NEM ATE AGORA!!!!!!NAO FICAM ELOGIANDO MUITO ESTE MESCENARIO QUE DAI ELE VAI FICAR MAIS FRESCO AINDA. DOA A QUEM DOERFERNANDO JONIVILLE S/C.

          • Edwilson

            concordo com tudo que disse….só para completar, temos sorte de não cair, foi por sorte mesmo e não competência, porque este elenco horrível que está aí a vestir o manto sagrado, não serve nem para ser jardineiro do clube….olha só o time…Marcelo?samir?walace?joão Paulo?amaral?leo moura?elton?eduardo silva?muralha?matheus?MEU DEUS…SÓ ELE PARA NOS SALVAR!!!!!!!!

          • Carlos Prates

            PERFEITO, DNA. MARIA!!!

            SE TIRAR UMA VÍRGULA, ESTRAGA…

            DEPOIS DE TANTAS LAMBANÇAS EM APENAS 30 MINUTOS, MERECE SUMIR NO “BOM NEGÓCIO”…

            JÁ ENTRAMOS DERROTADOS, COM A ESCALAÇÃO DO CHICÃO, E A BARRAÇÃO DO SAMIR.

            TEM QUE EXPLICAR AO ARY, QUE TODO MUNDO É PRIMÁRIO ATÉ FAZER UMA MERDA…

            E ESSA, FOI UM CAMINHÃO…

            COISA SIMPLES! SÓ TIRAR CHICÃO E MARCIO ARAUJO, COLOCAR SAMIR AO LADO DO CÁCERES, E MARCELO NA ZAGA PRA NÃO DEIXAR LEONARDO SILVA DEITAR COMO DEITOU.
            LIBERARIA CANTEROS PRA MUNICIAR NIXON E ÉVERTON.

            PELO MENOS 4 ZAGUEIROS DA GALINHA, NÃO SAIRIAM DE TRÁS…

      • Carlos Prates

        UM BOM TÉCNICO, SEMPRE FOI!
        MAS VEZ OU OUTRA FAZ GRANDES MERDAS…
        NÃO ACREDITO QUE NÃO TENHA VISTO O VT DE GALO 4X1 CORINTHIANS.
        SE ELE NÃO ENTENDEU QUE O GALO SÓ TEM CORREDORES E GAROTOS NO ATAQUE, E NA DESVANTAGEM, SÓ JOGA NO ABAFA (LEONARDO SILVA), A SACANAGEM ME PARECE INTENCIONAL…
        PELO CARÁTER DO PROFEXÔ ALOPRADO, NÃO DUVIDO NADA…
        CHICÃO COM ARTROSE, SEM SAIR 1 CM DO CHÃO, NÃO DEVERIA NEM TER VIAJADO.
        NO 4º GOL, ESTAVA NA LINHA DA GRANDE ÁREA…
        ATÉ MARCELO, O NEW JUNIOR BAIANO, FARIA MELHOR. ISSO, SEM FALAR EM SAMIR…
        NÃO SEI SE PASSARÍAMOS PELO CRUZEIRO.
        MAS JOGAMOS NA LATA DO LIXO, O JOGO MAIS MOLE DO ANO.
        SE LUXA QUE REVINDICAR AUMENTO DE SALÁRIOS, CAMISAS E INGRESSOS, VAI TER QUE MELHORAR MUITO.
        DESCOBRIR QUE NOSSA “TAÇA” É NÃO CAIR, É MUITO POUCO PELO QUE ELE PEDE…

        • Cris

          Falou tudo, e ontem contra o sport errou de novo, coloca no lugar de Nixon, Muralha, é pra pedir para apanhar, e o Elton meu Deus que jogador horroroso, só serve pra jogar serie B, e o time não aprendeu ainda, ia pro ataque e voltava a bola pra zaga, é demais pra mim, mereceram foi perder o jogo, era hora de golear e dá uma resposta pra nós, só fazem raiva, só amando mesmo esse time.

          • vanderlei

            Boa tarde nação, adoro ver esses comentários mais o que mais se assemelhou ao meu pensamento foi o da Maria ai acima, acrescentando ainda que o sr. professor aloprado só podia ser sim aloprado todos sabiam que o galo, só podia ir pra cima para tirar a vantagem, os comentários da semana era só mente esse, portanto o aloprado deve ter tido um contato com os donos do galo, ate por que eles são amigos de muito tempo, e negociou hora o Fla foi campeão o ano passado já esta bom vou ajudar $$$$, ao galo ou a raposa, esse técnico já estava escondido do futebol a quase um ano, a ultima vez que fez lambança foi no Flormininse, lembra não conseguiu nada com bons jogadores na mão, e também, no próprio Fla, na gestão dona Patricia lembram dos problemas com o R/ Gaucho, para onde foi que o Gaucho foi assim que sai do Fla, vc lembram não e muita coincidência por tanto venho lembra-lhes que esse técnico com certeza esta tentando arranjar um bom dinheiro tentando colocar no mercado esse perebas, L. Antonio, Elton, Muralha, J. Paulo, Recife, Negueba, Frauches, Matheus, esse ultimo e o L. Antonio, devem estar muito com raiva da nação rubro negra, por não aceitarmos eles no Fla, então vcs acham que eles vão dar o suor pelo Mengo claro que não, portanto nação vamos ficar de olho e cobrar com manifestação e divulgação pelas redes até que seja tomado alguma providencia e fora Luxa mercenário, em fim de carreira querendo destruir o nosso mais querido do Brasil.

      • FERNANDO

        O que ajudou o Luxemburgo qndo assumiu foi a sequencia boa q ele pegou,só isso.Me diz qual esquema de jogo o fla tem.Jogar só de contra ataque,no erro do adversário, mais o que esse time tem?Mto pouco pro técnico que dizem que é.

    • natan

      CONCORDO COM VC EDSON, NAO SO A NOSSA DIRETORIA COMO NOSSO COLEGAS RUBRU-NEGROS, TEMOS MAIS QUE DAR VALOR A ESTE TIME QUE É LIMITADO E COM O LUXA SE ACERTOU E FOI ATE LONGE DEMIAS, A 2 MESES ATRAS NINGUEM ACREDITAVA QUE ESTE TIME CHEGASSE ONDE CHEGOU TEMOS É QUE BATER PALMAS PARA NOSSOS JOGADORES QUE DERAM O MAXIMO DELES.

      • Nelson

        AFINAL, ELES NÃO TÊM CULPA DE SEREM RUINS, NÉ?!

        • Smith

          perfeitamente Nelson… Mas jogadores ruins, como Arthur, Elano, C. Eduardo e Elton, a culpa é da diretoria, que contratou muito mal!!!

    • Manoel Madeira

      aluga um barraco e vai morar com ele

    • Alex

      Essa noticia e no mínimo maldosa, não vi em lugar nenhum ate agora falando sobre o Luxa balançar, ate o próprio presidente falou que nosso time foi longe e que e muito limitado, então por favor colunista, se você não gosta do flamengo, tudo bem mas não fica falando besteira não so para conturbar as coisas!!! LUXA E UM OTIMO TECNICO, NOSSO TIME E QUE E MUITO FRACO E A CULPA E SOMENTE DA DIRETORIA, QUE NAO INVESTE, SO PAGAR DIVIDA NAO ADIANTA, TEM QUE FAZER TIME!!! FATO.

    • Carlos Egon Prates

      Chegar onde chegou, e substituir da forma que fez.
      Aquilo, foi um verdadeiro absurdo…
      Não só liberou os laterais, como sobraram no meio…
      Era só tirar Chicão (não deveria nem ter entrado), e Márcio Araújo, colocar Samir e Marcelo (por causa do Leonardo Silva), liberar Canteros pra municiar Nixon e Éverton.
      Luxa jogou a Copa do Brasil no lixo….

      Num todo, o amigo tem inteira razão. O elenco é a baba das babas.
      Mas Luxemburgo falhou justamente quando não podia, negando o belo esquema de uma bola, que criou.
      Matheus, Éltron e Luiz Antonio, é dose pra mamute com artrose…

    • fala sério o luxa errou na minha opimião em colocar o walace que etava fora de ritimo,e quase matou o chicão ,errou em tirar o éverton até concordo com a ebtrada do elton quando se trata de ter alguém pra conter os avanços e bolas de cabeça que prendeu o leonardo silva mas o rítmo caiu e só resolveram adiantar deps do quarto aí já era vejo que o time foi covarde acho que o marcelo ou o samir cairia melhor que o walace de titular ví o jogo e o que o chicão não tirou fou do galo errou tudo e pra fechar com chave de ouro escorregou numa bola morta que originou o gol que depenou-nos,lucha tem crédito mas que errou errou mas o time errou tudo e os jogadores se acovardarm na retranca culpo mais os jogadores que o técnico.

    • wagner

      O flamengo e time grande por isso deve ter jogadores a altura,corram atrás de patrocínios urgente,saudades do Kleber Leite.

      • Carlos Prates

        Nunca senti tantas!!!
        E olha que jamais tivemos tantas receitas e patrocinadores….

        • Rafael

          Saudades do Kleber Leite?? um senhor que endividou o Flamengo totalmente, vcs so podem estar de brincadeira..

    • DJ KIKO RANDAL

      Gente, assim como todos não acredito até agora na absurda eliminação. Tenho a convicção de que técnico não ganha jogo, mas perder, ele perde. E foi o que aconteceu. Quando vi a escalação inicial já fiquei preocupado. Tirar nosso melhor zagueiro, o Samir, foi um tiro no pé. O ataque do atlético é muito rápido e nós jogamos com dois zagueiros lentos apenas porque são considerados mais experientes. Isso é um absurdo. O Samir, depois que voltou da contusão, arrumou o zaga. Com ele em campo, o Flamengo nunca tinha tomado mais de 2 gols. E, caso não recordem, tirando o gol de fora da área, os outros três foram exatamente pelo lado esquerdo da zaga, local onde, Samir, sempre defendeu muito bem. Não é uma crítica ao Chicão e ao Wallace. Até gosto deles como jogadores. Mas, sem dúvida, a zaga do MENGÃO hoje é o Samir é mais um. Levar em consideração que o Samir é jovem é ridículo. Ele já disputou a final o ano passado e arrebentou. Outro grande erro na escalação foi querer jogar de igual por igual logo no início do jogo. O ataque deveria ter sido formado por Nixon e Éverton, já que o Gabriel estava machucado. Assim, o Eduardo da Silva ficaria guardado para uma necessidade no segundo tempo (ele rende mais assim é é Mt melhor do que o Élton), e colocaria mais um jogador no meio campo para ficar mais equilibrado e alavancar melhor os contra-ataques (mungi ou Luís antônio, por exemplo). Não seria vergonha iniciar mais defensivo, tínhamos a vantagem é era muito boa. Porém, como, na minha opinião, tudo já começou muito mal é errado, deu no que deu.

    • Tadeu

      Perfeito, Edson! Até Jayme estava enrolado com o time limitado. Sem Elias, o meio campo perdeu visão de jogo. Com Ney Franco pior ainda. Luxa foi longe demais. Pegou o time em último lugar no brasileiro e o retirou da zona e por incrível que pareça existe chances remotas de uma vaga. Remotíssimas. Não devemos sonhar. Ainda assim, muito longe nos levou. Na copa do brasil, idem. Com um pouco mais teríamos passado para a final. Somente aos 39 minutos fomos eliminados. E aos 45 quase ainda Canteros nos deixou classificados novamente. Enfim, Luxa não teve quase culpa alguma. A diretoria sim. Olho grande nos ingressos sempre q esteve bem. Quando mal, não teve humildade de abaixar o preço da forma adequada. Não contratou quase ninguém interessante, e deixou Elias sair. A sorte também não esteve do nosso lado: contusões de Paulinho, Alecsandro, Léo Moura, Samir, Éverton, Gabriel, Léo, Wallace, Chicão, várias durante o ano, e principalmente no final.

  • Rodrigo

    “E têm muito mais estrutura do que Flamengo. Isso pesa” Se estrutura ganhasse jogo Flamengo e Fluminense nao teriam ganho 3 dos 5 títulos brasileiros recentes. Parem com esses jargões preparados pela imprensa e façam um trabalho realmente sério.

    • janca

      Quem tem que fazer trabalho sério e não de improviso é o Flamengo. A estrutura de Galo e Cruzeiro é melhor, sim. Já viu os centros de treinamento dos dois? Isso faz diferença. Futebol também é gestão, Rodrigo.

      • Eduardo

        Estrutura não entra em campo.Se fosse assim o Flamengo nao ganharia nada ! O que importa no campo é qualidade de time.

        • janca

          E a qualidade do time depende da estrutura: do marketing, do futebol profissional, da base, de recursos humanos…

          • se estrutura ganhasse jogo o atletico paranaense era campeao de tudo, ajuda mas tem que ter elenco bom.

          • janca

            Para ter elenco bom precisa, no mínimo, de boa estrutura financeira.

      • Cris

        Entao pq o cruzeiro e atletico nunca foram campeões do mundo?, claro que eatrutura é essencial e obrigação, mais nao ganha títulos, o tiime do cruzeiro e o atlético sao só jogadores desacreditados e que querem mostrar futebol, só concordo com relação ao Luxa entregou o jogo com a escalacao da zaga lenta e depois com as substituições.

        • janca

          Ajuda a ganhar sim. Inter e Grêmio no Sul que o digam. Já foram campeões do mundo. E Cruzeiro e Atlético estão hoje num patamar acima de boa parte dos clubes de SP e do Rio. E SP é o maior mercado do país. Graças, principalmente, à estrutura montada. Não ao acaso, que também faz parte do jogo. E dizer que os mineiros só têm jogadores desacreditados que querem mostrar futebol é brincadeira. E não ver os méritos alheios. Ou não querer ver.

    • cristiano

      Rodrigo concordo com você. O que chamam de estrutura? O Mengão tem tudo, médicos excelentes, preparadores, etc. Vejamos, a Alemanha com estrutura maior que a da Argentina quase foi vice, caso aquela bola do Aguero na bobeada dos alemães tivesse entrado. E a bola do Canteros no último minuto no Mineirão? Ele errou por falta de estrutura ou por detalhe?

      • janca

        Quase foi vice é boa… Foi campeã. Estrutura conta muito. E ajuda a ganhar campeonatos. Não ganha por si só, há diversos outros fatores em jogo, mas que ajuda a ganhar, ajuda.

  • Carlos Lemos

    Completamente absurda esta notícia caso este seja o pensamento da diretoria. O time estava em último lugar do campeonato, desacreditado em organização, sem padrão de jogo, enfim era nada. O Luxemburgo assume a equipe, organiza com um monte de jogadores de 2ª categoria e agora que perde para uma equipe muito melhor que a nossa é taxado de mal treinador. tenham lá um pouco de vergonha na cara, ninguém faz omelete sem ovos.

    • janca

      A diretoria não disse que vai tirar o treinador. Quer mantê-lo. Mas quer entender o que se passou quarta. E pensar na folha salaria do ano que vem. As finanças do clube, sem a vaga na Libertadores, saem prejudicadas.

  • JOGO VENDIDO PELO LUXEMBURGO AO KALIL. ESSA FDP VENDE ATÉ A MÃE DELE.

    • Ary Filho

      Lamentável. E com palavrão fica pior. Leia os outros comentários e mantenha o nível.

    • Renan

      concordo, so isso explica as substituições…

    • concordo com vc lucas esse luxeburgo e um mercenario pelo menos o ano passado o nosso jaime levou o mengao na final derrubando o todo poderoso cruzeiro

      • cristiano

        Roberto no jogo contra o Cruzeiro o treinador ainda era Mano Menezes!!

    • afonso delgado de almeida

      Lucas Caixeta, perguntar não ofende, sabedor que Wanderley adora um bom vinho será que na concentração no hotel em BH Kallil não levou algumas garrafas para o amigo para os mesmos confraternizar a grande vitoria do galo. A começar pela péssima escalação sacando Samir e fazendo substituições totalmente sem proposito. Aí tem mistério?.

  • Janca , sou leitor assíduo da sua coluna , divirjo de vocês em algumas situações , mas te vejo como um profissional sério e de grande credibilidade . Gostaria que você , se possível , me esclarecesse os seguintes pontos : 1) Quando vc escreve que a cúpula do Flamengo acusa o Luxemburgo pelo fracasso na Copa do Brasil estás falando exatamente de quem ? Vc tem o nome desse dirigente que se manifestou dessa forma ? Ou isso chegou para vc dessa forma ? 2 ) Você fala que o Flamengo está com dificuldades para pagar a luz a a água . Vc não está sendo muito ácido nessa sua colocação ? Pelo que sei , mesmo com enorme esforço , a atual administração do Flamengo , que comete erros como quaisquer outras , vem dando uma nada desprezível demonstração de responsabilidade orçamentária e fiscal . Com tantos absurdos que se ouve das atitudes da cartilagem brasileira , será que esse comportamento dos dirigentes do Flamengo não merece o reconhecimento dos que falam sobre futebol ? 3) Por último , vc fala do retorno do marketing do Flamengo a dura realidade . Creio que vc esteja querendo se referir ao potencial do clube , e não na comparação com outros clubes brasileiros . Digo isso porque vi um grande avanço do marketing do clube de 2013 para cá , a ponto do Flamengo ter alcançado em 2013 a maior arrecadação operacional ( s/ vendas de jogadores ) do futebol brasileiro . O Flamengo hoje tem um Programa de ST que está entre os que mais arrecadam no país ( dizem que é o que mais arrecada , nas ñ tenho como afirmar isso ) , tem os maiores patriocinios do futebol brasileiro , tem avançado muito na questão de produtos licenciados e aberturas de lojas oficiais , enfim , sinceramente , não vejo isso como “dura realidade” . Posso estar enganado , por isso gostaria da sua posição sobre os pontos aqui levantados . Grato , abs .

    • willian

      Pelo amor de deus por a culpa toda no Vanderlei por uma eliminação na semifinal da copa do brasil com esse time medíocre do flamengo, ta de brincadeira, perdemos pra um time infinitamente melhor com peças de reposição.

      Podemos criticar o técnico no que diz respeito a colocar o time titular num jogo contra a chapecoense no maracanã nas vésperas de um jogo decisivo que acarretou na contusão de 3 jogadores importantes, ou de colocar Elton e Matheus que são 2 postes dentro de campo naquela altura do jogo, mas temos que lembrar que com o time que temos essa é nossa realidade brigar pra não cair e ponto. Porque essa diretoria só vive falando que ta sem dinheiro e o flamengo é um dos clubes que mais arrecada não é possível.

      • janca

        A diretoria de fato vive reclamando que está sem dinheiro. Mas as dívidas são grandes. O clube está asfixiado financeiramente. Até por isso tem um elenco de médio para fraco.

        • Marcio

          Confesso que é a primeira vez que leio sua coluna, li e não concordo com metade do que vc escreveu.
          Achei muito interessante o post do Silvio acima…. e não entendi porque você não respondeu ?????!!!!!!!

          • Marcio

            opa…. acabei de ler os outros posts….

    • Julio Rocha

      Silvio concordo com você em tudo que foi falado por você… O Lance sempre em momentos “oportunos” coloca esse tipo de matéria extremamente tendenciosa, que o Luxa errou em alguma substituição eu até concordaria, porém colocar a eliminação na conta dele chega a ser criminoso tendo em vista tudo que ele fez e até aonde chegamos… Foi vergonhoso essa eliminação, contudo culpo a postura de alguns jogadores como por exemplo o Eduardo da silva.

      Fica aqui meu apoio ao Luxa… Repudio á essa matéria do Lance…

      • janca

        Quem está cobrando do Luxemburgo não sou eu. São os torcedores e a diretoria, que não entenderam as alterações. Se ele errou ou não é assunto para debate. Eu, particularmente, acho que dessa vez errou, sim.

    • Elder

      Sabe quando ele vai te responder? N U N C A.

    • janca

      Caro Silvio. Não disse que a cúpula do Flamengo acusa o Luxemburgo pelo que você chama de fracasso na Copa do Brasil. Mas que pediu explicações a ele. A presidência pediu. Sobre contas de água, luz e IPTU, os sócios irão arcar com parcela a mais para que sejam quitadas. A administração do Flamengo, atual diretoria, digo, começou bem, mas depois perdeu um pouco a mão na questão financeira. Contava com a Libertadores no ano que vem. Tem um potencial de marketing imenso e mal explorado. Poderia ter avançado muito no setor e o faz tão lentamente… E é dura a realidade de um time com o poder do Flamengo ter encerrado a temporada prematuramente, ver um Estadual sem graça pela frente e ainda enfrentar problemas para pagar contas de água, luz e IPTU. Abs.

      • Janca , se vc está se referindo as tais cotas extras que causaram polêmicas na Gávea , é bom reforçar que trata-se de IPTU e água não pagos por gestões anteriores ( não há luz envolvida ) , cujo montante é de R$2,4 milhões . É que no seu texto fica parecendo que as dificuldades são com as contas regulares . Quanto ao presidente ter pedido explicações ao Luxemburgo , nada mais natural . O silêncio e a omissão da diretoria é que deveriam preocupar ( se houvesse , è claro ) . Mas isso , Janca , é um pouco diferente do que está no texto , que fala em critica da diretoria . Quanto a gestão das finanças do Flamengo , não sou expert no assunto . Mas li muitas matérias de especialistas elogiativas a forma como o Flamengo vem sendo administrado nessa área , apesar das enormes adversidades . E quanto ao marketing , também acho que estamos distante do potencial do clube . Mas como deve-se usar , para fins de avaliação de uma performance , o critério da relatividade , o fato do Flamengo ter alcançado o topo da pirâmide no Brasil em apenas um ano de trabalho não nos permite condenar o trabalho que vem sendo feito . Por fim Janca , è sempre bom lembrar as condições em que a atual diretoria assumiu o clube . Dívidas monstruosas , penhoras , salários atrasados , sem patriocinios , sem um programa de ST , um clube inabilitado a obter recursos provenientes de verbas de incentivos fiscais , enfim em condições caóticas . Grande abraço.

        • janca

          Não interessa. Um clube como o Flamengo não pode ter que fazer malabarismos para pagar água e IPTU… Não estou criticando a atual gestão, apenas acho que o Flamengo é ou deveria ser maior do que isso. Aliás, quando assumiu o atual presidente fiz muitos elogios a ele. Sobre o fato de a direção ter pedido explicações a Luxemburgo tampouco disse que está errada ao faze-lo. Tem que cobrar mesmo. Paga (e paga caro pelo técnico) e tem que saber o que se passa no futebol. Grande abraço, João

          • Por que me chama de João ? È a segunda vez . Sem problemas . A situação do Flamengo tende a melhorar , Janca . E muito . É que não se consegue resolver todos os problemas do passado em tão pouco tempo . Mas o importante é que se vê o Flamengo no caminho certo . Se , por um lado , a eliminação da CB , e a consequente não classificação para a Libertadores 2015 , causaram perdas financeiras ( lembrando que apenas 1 clube é campeão e apenas 4 ou 5 se classificam para a Libertadores ) , por outro , se a LRFE , se aprovada , pode contribuir , em muito , na aceleração do desejado equilíbrio financeiro do clube , gerando reflexos , obviamente , na capacidade de reforçar o time . Aliás , por falar em LRFE , em que pese a importância disso para o Flamengo , deve-se ressaltar o trabalho da diretoria , que jamais deixou de honrar os compromissos assumidos , apostando todas as suas fichas na aprovação da Lei . Se aprovada , ótimo . Do contrário a diretoria se preparou para essa hipótese . Quanto ao Luxa , apesar dos erros no jogo da quarta-feira , acho que tanto a torcida como a diretoria , por maioria absoluta , querem o Luxa em 2015 . Valeu , Janca . Silvio ( e não João . Rsrsrsrsrsrs ) .

          • janca

            Não te chamei de João. João sou eu. Agora não tenho pesquisa nenhuma para dizer qual porcentagem da torcida quer a permanência do Luxemburgo, qual é contra sua continuidade no clube. Tampouco sobre quanto o Flamengo deveria pagar pelo trabalho do treinador.

      • Quaresma93

        pow, tá de sacanagem!
        muito “time grande” vai terminar o ano sem título nenhum!
        O Flamengo tem o estadual.
        Mas ñ dá pra ganhar nada com um time fraco, se as últimas diretorias de uns 10 anos prá cá tivessem a mesma consciência q a atual o Mengão estaria mandando absoluto no Brasil!
        Estamos sofrendo devido a má administração e corrupção passada!

  • Marcelo

    Também vejo por este lado Silvio! Acredito que um mal em nossa sociedade é não dar valor as boas administrações, aquelas que recuperam finanças e planejamentos de longo prazo. Em nossa política, são reconhecidos apenas aqueles que constroem ou edificam fisicamente, mesmo quando o certo era voltar-se para o básico. Esta diretoria merece nosso voto de confiança e tenho a convicção de que apenas com esta nova ideologia poderemos sonhar com um futuro que espelhe nosso passado (apenas no que tange o futebol). O importante é termos paciência e torcer para que esta diretoria foque seus esforços na área administrativa e deixe o futebol a cargo de quem tem conhecimento, mantendo sempre os pés no chão, seguindo esta filosofia de austeridade financeira e fiscal.
    SRN

    • janca

      Também acho que tem que ser austera financeiramente. Cuidar do dinheiro. Mas precisa explorar melhor o potencial da massa torcedora. E cuidar da estrutura. Que não se compara com a dos times mineiros.

      • Janca , esta diretoria assumiu o clube com inúmeros e graves problemas , e está a menos de dois anos no comando . Não dá para fazer milagre . O Flamengo retomou as obras do CT , que deve estar finalizado até o final de 2015 . Abs .

        • janca

          Ninguém quer milagres. A atual diretoria é melhor que as anteriores, pelo menos a meu ver. Mas não se iluda. Um clube não se faz apenas com uma boa gestão. É preciso mais. Uma sequência de boas gestões. E os resultados não aparecem no curto prazo, mesmo que a aposta num nome como o de Luxemburgo tenha tido como objetivo justamente isso: resultados imediatos. Abs.

          • Mas para ter uma sequência de boas gestões tem que ter a primeira , certo ? Não concordo que o Luxa sirva somente para o curto prazo . E a diretoria do FLA também não pensa assim , tanto é que , ao que parece , ele continua em 2015 . Abs .

          • janca

            Mesmo estando fora dos padrões salariais estabelecidos pela diretoria no início da atual gestão pelo jeito continua, sim.

  • É isto aí, Sílvio. Afinal o objetivo da contratação do Luxemburgo era não cair para a série B. Objetivo 100% atingido com provável participação na Sul Americana (lucro). Janca queria a Libertadores? Com que time? Teríamos que gastar o que não temos. Primeiro temos que arrumar as finanças do clube para depois, equilibradamente fazermos investimentos primeiro na base e depois na aquisição de atletas já formados. 2, 3, ou 4 anos no sufoco para termos 20, 30 ou 40 anos de fartura, vale o sacrifício.

    • janca

      Um time como o Flamengo ter como objetivo não cair para a Série B é pensar muito pequeno. O Flamengo é ou deveria ser maior do que isso.

      • Janca , me desculpe a sinceridade , mas vc não está conseguindo entender o que muitos estão falando . A questão não é pensar pequeno . O imediatismo é o que provocou a quebradeira de muitos clubes no Brasil , inclusive o Flamengo . Um trabalho sério precisa ser consistente , o que, na maioria das vezes , exige dois passo para trás para que possa dar muitos outros para a frente na sequência . O problema é que a imprensa esportiva , que tanto critica ( e com razão ) gestões calamitosas em clubes de futebol , é a primeira a não valorizar um trabalho responsãvel e cobrar resultados imediatos . Calma , Janca . Se a torcida que é passional está tendo essa paciência , porque aqueles que devem ser mais racionais querem pressa ? Agora , cobrar e protestar são componentes integrantes de um clube grande . Ainda bem que no Flanengo é assim . Mas a torcida não quer derrubar ninguém , nem o técnico e muito menos a diretoria . Pode esperar , Janca . Dentro de 2/3 anos , permanecendo a conduta atual , você assistirá um Flamengo da forma que vc está exigindo que seja agora . Calma . Abs.

        • janca

          Mas eu não estou sendo passional. Acho, inclusive, que o Jayme de Almeida deveria ter sido mantido, estava de acordo com a folha salarial estipulada pela direção, fazia um bom trabalho… O Luxemburgo não se enquadra no planejamento orçamentário do departamento de futebol do Flamengo, mas a diretoria tentou arriscar (pressionada pelos torcedores e pela própria imprensa) e apostar num nome conhecido do mercado. Safou-se do rebaixamento, mas ainda acho isso pouco para o Flamengo. E um trabalho de médio prazo não se faz em dois ou três anos, embora evoluções possam acontecer. O Cruzeiro e o Atlético, por exemplo, trabalham muito bem a base há pelo menos uma década. Não é uma gestão que revoluciona um clube. É uma sequência de boas gestões. Abs.

          • Rafael

            Desde quando a gestão do Atlético mineiro é exemplo?????? a dívida do clube so cresceu durante esses anos e o clube ganhou uma libertadores.

          • janca

            Tem suas falhas, mas a estrutura do Atlético é muito bem montada. O CT vale muito e as conquistas, entre as quais a Libertadores (ganhar uma não é pouco, não), deram visibilidade ao time também fora do Brasil.

    • Quaresma93

      pow, covardia!
      muito “time grande” vai terminar o ano sem título nenhum!
      O Flamengo tem o estadual.
      Mas ñ dá pra ganhar nada com um time fraco, se as últimas diretorias de uns 10 anos prá cá tivessem a mesma consciência q a atual o Mengão estaria mandando absoluto no Brasil!
      Estamos sofrendo devido a má administração passada!

  • César

    NÃO CONCORDO EM NADA DO QUE ESTÁ POSTADO, mas respeito a notícia postada, porém temos de avaliar que se ganhássemos a Copa do Brasil seria uma zebra, não que não tivéssemos capacidade como foi no ano passado mas nosso time entre os 4 era o mais fraco vide campeonato brasileiro como exemplo. Luxa ERROU SIM, isto é Fato! não estava bem naquela noite, fez escolhas equivocadas já citadas e comentadas mas ele TEM CRÉDITO, Porque sem ele estaríamos no Z-4 ou na lanterna. Nosso time é fraco e limitado, não temos peças de reposição, o banco não responde a altura, e desde o início o objetivo erra sair da “Confusão”, Assim sendo, o Luxa fez além do que era esperado. volto a dizer nosso time é fraco desde o início do ano muito devido ao título da Copa do Brasil quer criou uma idéia equivocada de que tínhamos um time bom, o que ficou duramente provado que nem perto de bom era, vide a eliminação humilhante na primeira fase da libertadores. Só posso dizer que a Copa do Brasil de 2013 para o Flamengo foi tão qual a Copa das Confederações para a seleção Brasileira, e coincidentemente esses dois times (sem fazer nenhuma comparação, longe disso) tiveram suas eliminações nas semifinais com derrotas acachapantes. Para 2015 o Luixa tem que ser mantido e dado ainda mais força pra ver se reforçamos mas principalmente com maior qualidade este elenco que não é tão ruim, mas também não chega a ser bom, é mediano e mediano pro Flamengo NÃO SERVE!!! Obrigado!

    • janca

      Não acho que sem o Luxemburgo o Flamengo estaria no Z-4, embora isso seja pura especulação. Há times piores no Brasileiro. E ainda penso que lutar apenas para não cair no Nacional, como já fez no ano passado, inclusive, é pouco para uma agremiação como o Flamengo.

  • Existem derrotas e derrotas, e essa para o Atlético expôs o que há de pior no Luxaburro que inclusive levou o FlorminenC a ser rebaixado, que foi a mediocridade, escalar o filho do Bebeto e o inoperante Elton diz o que esse retranqueiro e capaz de fazer.

    • Elder

      Esse é um velho problema do Luxemburgo atualmente, na hora H, ela tem falhado em todos os clubes pelos quais passou. Perdeu uma grande oportunidade de reverter isso nessa copa do brasil. Todos concordamos que o Flamengo não é um grande time, mas nunca deixou de ser um time grande. Faltou humildade e sabedoria na hora de montar o time para o jogo. Era jogar fechadinho buscando aquela bola que poderia matar o jogo. Por incrível que pareça isso aconteceu. Depois desandou. O time recuou demais para jogar nos contra-ataques. Mas Eduardo da Silva não estava numa de suas melhores noites e ainda por cima contribuiu com um gol para o Atlético. O time foi patético. Não aprendeu nada com o erro do Corinthians. Já era.

  • Heron

    Como flamenguista agradeço ao Luxemburgo…foi longe demais com este time. Claro que errou na estratégia para o segundo tempo, mas os resultados que conseguiu até então com este time não podem ser esquecidos. Só não entendo a insistência em manter como titular o Chicão…lento… e um time que não tem reserva na lateral direita é dose…qualquer um lateral da terceira divisão é melhor que este Léo…

    • janca

      Mas até aí no jogo de ida o Chicão foi bem…

      • Foi mais ou menos, porque tinha o Samir na zaga. Ganhou todos as bolas aérea e o Chicão ficava na sobra. Ai o Luxemburgo tira o Samir e o Leonardo Silva ganhando todas por cima. Em vez de fortalecer a zaga tira os velocistas fazendo com que os zagueiros do galo, virarem atacantes.

  • EDILBERTO

    Concordo com os comentários do Silvio, sem tira nenhuma vírgula, ele está certíssimo.
    Quanto ao Luxa, para mim é um dos melhores técnico do Brasil, e é Flamenguista, ele sente a derrota diferente dos outros técnicos que passaram pelo Flamengo, porque ele também é torcedor igual a nós.
    Ele pegou um time desacreditado na lanterna do Brasileirão, e o objetivo era livrar o Fla da segundona, e isso ele já fez, a Copa do Brasil não estava nos planos, chegamos até onde podíamos com esse elenco além de limitado com diversos problemas de contusão, tais como: Alecsandro, Leo Moura, Gabriel e Everton, o time hoje tem padrão de jogo, estava arrumadinho com as peças completas, com a saída dos três últimos o time desarrumou, e as peças de reposição não supriram os ausentes.
    O que a Diretoria tem que fazer é contratar jogadores mais qualificados para as posições mais carentes, ai sim pode cobra mais do Luxemburgo.
    Luxa, estamos com você. Só não entende quem não conhece futebol.
    Abraços e boa sorte.

    • Desculpa. O Atlético já teve 11 jogadores no Departamento médico e conseguia montar um time com a maioria de jogadores desconhecidos. Tem um chama Carlos… Carlos de quê…só Carlos.

  • Erick Samary

    A palavra do Silvio foi perfeita!
    O que tem que mudar é a imprensa que pra sobreviver vive jogando a torcida contra o clube. Sou flamenguista de coração, concordo que o Luxemburgo mexeu mal, mas se o Mattheus acerta um passe e o Elton coloca pra dentro ele seria idolatrado por todos. Isso faz parte do futebol, um dia se ganha outro se perde. Prefiro que o meu time, que é limitado, perca uma semifinal a ter que ficar lutando contra o rebaixamento. O Luxemburgo tem feito um exelente trabalho, o time do flamengo tem jogado de igual pra igual com os grandes do futebol brasileiro. Ninguém leva em consideração que o Flamengo esta arrumando a casa sem precisar ser rebaixado, o que aconteceu com outros grandes do futebol brasileiro. Mesmo sem dinheiro trazem jogadores bons ao meu ver como o Everton, Eduardo da Silva, Canteros e fora a garotada que tem jogado muito bem, Samir, Gabriel, Nixon.
    Se a diretoria conseguir segurar essa base e trazer mais uns dois ou tres jogadores, mesmo com essa dificuldade o flamengo vai mais longe. O problema que eu acho é falta de elenco, o Luxemburgo se vira como pode.
    Um detalhe muito importante, se o Flamengo fizesse o jogo de volta em casa, ele chegaria a final, o Atlético não jogaria da forma que jogou se fosse o primeiro jogo.
    Parabéns Luxemburgo!
    Parabéns time do Flamengo!

    • Se…. Tem que treinar e colocar os jogadores aos poucos nos jogos. Já foi o tempo que aparecia um Garrincha a cado jogo e decidia uma partida. Estamos esperando milagres….

  • SOU TRiCOLOR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, isso so prova oque todos sabem e a nossa emissora global tenta esconder, o time do framengo e ruim e fraco e isso ja tem uns 10 anos e se ganham alguma coisa e por causa de aptos corruptos que tem nesse pais ´´vide libertador que sao pouquissimo aptos brasileiro e influencia global 0% pra ver oque ja aconteceu`´. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ´tenho que rir mais um pouco´ . O que aconteceu no mineirao foi uma aula do verdadeiro futebol, onde um time forte e corajoso massacrou e humilhou um timeco sem brilho proprio , muito fraco , com um treinador arrogante, e uma emissora ´´ globo ´´ manipuladora de resultados, que se deus quiser nao tera mais esse poder em 2015. Nao sou mineiro muito menos atleticano, mais muito obrigado ATLETICO MINEIRO por nos proporcionar a verdadeira justiça no fim da estrada. E pra firmar aquele jargao popular – A JUSTIÇA TARDA MAIS NAO FALHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK _)———-saudaçoes rubro negras————-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk—————– agora assistam o filme———————–FLUZAO RUMO A LIBERTADORES>>>>>>

    • Rodrigo

      HAHAHAHAHA pergunta aos atleticanos o que pensam do campeonato brasileiro de 2012? Tricoletes falando de arbitragem? Parece o Maluf reclamando da corrupção!

    • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

      VAI DAR EXPLICAÇÕES AO MP DE SP. UNIMED Q PATROCINA (PAITROCINA O FRU)) O FLU E A CBF E CBF Q BANCA AS DESPESAS DO STJD. ABRAÇOS.

  • Paulo

    Quem é esse Janca? Provavelmente mais um que tem medo de ficar desempregado e pratica o oportunismo através do Flamengo.

  • Nivaldo

    Eu acho que o resultado do jogo foi normal, apesar do flamengo ter uma vantagem grande. Acho que o treinador errou nas substituições, porém foi uma tentativa na visão dele para mudar a situação do jogo. Se verificarmos dois gols do Atlético surgiram de bolas que sobraram na área depois de um bate rebate e isso é coisa de jogo. Se o Canteiros tivesse feito aquele gol no final os comentários seriam outros. Vamos cair na real, pelo time que o flamengo tem e a situação que se encontrava no final do primeiro turno, não está tão ruim assim.

  • wladmir

    Foi longe demais. E se o ano foi ruim pro Fla, o que dirão os concorrentes?Todo ano, mesmo com elenco fraco e dívidas constantes, o Fla vem equilibrando contas e comemorando títulos.Fato.SRN.

  • Carlos gomes

    Foi vergonhoso, humilhante aliás como tem sido os ultimos tempos do flamengo, o Luxemburgo jâ está ultrapassado há muito tempo, mais convenhamos com esse elenco de série B o final não poderia ser diferente, jogadores como João paulo, Marcio araújo, Elton, esse Eduardo da silva é outro enganador , se não pode contratar bons jogadores tudo bem, mais não contratem esses perna de pau pra vestirem e emporcalharem o manto sagrado, ainta tem mais um tal de Lucas mugni quem contrata esse tipo de jogador ou não entende nada de futebol ou é mal carater mesmo.

  • Montenegro

    O meu querido Janca, vc deve fazer parte de alguma chapa de oposição ou coisa parecida. Pq acho que vc deve ter a ombridade e o discernimento de noticiar também que inúmeras vezes que o Vanderlei Luxemburgo sempre disse que a prioridade seria lutar contra o rebaixamento e convocou a torcida pra ajudar até pq a situação estava crítica. E ninguém nem o presidente falava algo de diferente, agora vc vem dizer que a cúpula do Flamengo está pressionando o cara por conta da eliminação? o Flamengo já teria que ter saído desde o jogo contra o Coritiba, mas foi abençoado e continuou, esse dinheiro da Copa do Brasil fará diferença sim?!. Mas kd o dinheiro do sócio torcedor, da Adidas, Caixa Econômica, Guaravita, Televisões, Sky, Bilheteria, Venda de materias esportivos, venda de jogadores, Loteria, Time mania, Etc…
    Acho que temos que respeitar o Treinador que fez milagres com um monte de cabeças de bagres que lá estão.

    • janca

      É fácil dizer que a prioridade é lutar para não cair… Um clube como o Flamengo não pode continuar pensando tão pequeno assim.

  • Wallace

    Wladimir, longe demais?? Como assim?? Pegamos duas babas, Coritiba e América. O pofexô fez tudo errado, era pra ter colocado time reserva contra a chape. Arriscou demais por um jogo que não valia quase nada, ainda teríamos 6 jogos pela frente para ganhar 1. Resultado: perdemos L Moura e Gabriel de graça. Muito bem, agora vamos jogar uns amistozinhos.

  • Rui

    Favor responder caso:GROBOFRALUSAGATE e PAPELETAS AMARELA.Fabrica de traficante,assassinos,mulambada!!!!

  • DIRETORIA INCOMPETENTE E LEVIANA, HIPÓCRITA, QUERIAM SER CAMPEÕES ENTÃO CONTRATARAM:ELANO,ERAZO,MARCELO,ARTHUR….O CARA OLHA PRO BANCO E VÊ APENAS O Q DERAM PARA ELE: ELTON, PICO, MATTHEUS, NEGUEBA, SARTORI. FILHOS DE UMA MÃE COVARDES. A GENTE ERA PARA ESTAR PENSANDO EM DISPUTAR A 2ª DIVISÃO E O CARA, O LUXA…NOS POUPOU DESTA HUMILHAÇÃO.FOI O LUXA QUE TIROU O TIME DA “M….” GRAÇAS A ELE, SENÃO PENSEMOS O MESMO ELENCO O QUE O NEY FRANCO FEZ…DERROTAS ATRAS DE DERROTAS. INGRATOS LEVIANOS E COVARDES. QUEREM SER CAMPEÕES COM UM ELENCO POBRE E MEDÍOCRE. UM ELENCO MONTADO PELA DIRETORIA…PRESIDENTE BABACA E OMISSSO….TEM CARA DE PAISAGEM….. QUE SE OMITE PARA ASSUMIR ESTA CULPA. UM ELENCO DESTE NÍVEL…PASMEM…PARA DISPUTAR A LIBERTADORES.
    É POR ISSO QUE O FLAMENGO ESTÁ ONDE ESTÁ, POR FALTA DE “HOMENS”

  • o time amarelou naum ganhou nemhum rebote na entrada da area ainda tomaram 4 gol de nivel peladeiros.O FLAMENGO TEM Q PARAR DE CONTRATAR JOGAR MEIA BOCA…

  • Lee

    O que matou foi o oba oba! Ficam achando que se deixar chegar ningém segura, daí acontece isso. Foi o atacante querendo dar de letra, foi o zagueiro barbudo dando entrevista dizendo que nao tinha como explicar o que aconteceu (mas sem conseguir explicar o escorregão que originou o escanteio do último gol).

    O wanderley pode ter errado, mas quem acompanha os treinamentos é ele e ninguém aqui estava lá no meio de semana pra ver o rendimento dos outros reservas.

    • Bruno

      Pra mim o Walace e o João Paulo são as duas babas do time. Incrível a moral que esse zagueiro tem no Flamengo. Era reserva no Vitoria e no Corintians nem no time B era escalado. Horrível.

  • Jarba

    O Flamengo tem muitos problemas, mas essa eliminação pode colocar exclusivamente na conta do Luxemburro, que chego até duvidar se é só burro ou desonesto também. Não tem nenhuma explicação convincente para a entrada do Mateus e do Elton, que não tinham a confiança dele nem em jogos sem importância.

  • Jarba

    Errou muito, e não acho que foi só por burrice.

  • geraldo silva

    Papo furado, blá,blá,blá… para justificar o que ?
    Olha o time perdeu porque alguém usou camisa amarela.
    Olha o time perdeu porque não choveu em São Paulo.
    Olha o time perdeu porque…….
    Blá, blá, blá….. e ninguém da MULAMBADA admite o óbvio, O TIMECO É LIMITADO, LIMITADÍSSIMO, FRACO, FRAQUÍSSIMO.
    Esse TIMECO, se jogar contra um time de pelada que tem na minha área, toma um sacode, dou dois gols de vantagem e mesmo assim sou mais a rapaziada da minha área.

  • Esse negocio de planejamento no futebol brasileiro é tudo conversa fiada. Na verdade. quem decide é o treinador que leva sempre um parente ou amigo para ser auxiliar técnico. Veja os erros do Luxemburgo: 1) Colocou um garoto de 20 anos que nunca jogou bem no Flamengo numa final de Copa. 2) Começa o jogo com o Eduardo Silva de centravante, que não consegue dá um drible e sem velocidade. 3) Tira dois velocista e coloca dois jogadores lentos para puxar contra-ataque. 4) Escala uma zaga baixa e lenta, mesmo sabendo da força da bola aérea do Galo e a velocidade do Tardelli, deixando no banco Samir. Raramente escalou essa dupla esse ano. 5) Como um time com 4 cabeças de área não consegue pegar um rebote. Falta de treinamento e posicionamento. 6) Conseguiu montar um time com jogadores velozes, mas nunca deu oportunidade para o Negueba (destaque do time do Jaime). Enfim, parece o Felipão, pois quando encontra um forte time pela frente não consegue entender a tática do adversário. Por fim, como uma pessoa passa o jogo todo gritando e xingando o Juiz, pode ter cabeça para pensar numa nova tática de jogo. Acorda treinadores.

  • Que o Vanderlei errou feio na quarta feira isto és está
    mais que provado pois ele nunca entrou com esquema tático que foi visto depois do segundo gol do galo, o Matheus está sem ritmo de jogo e o Elton também, abrir mão dos atacantes para garantir 2 a 1 contra um galo frenético e ganhando todas as divididas e sem uma válvula de escape para contra tacar foi suicídio, O destempero do treinador que brigou com o qto arbitro e com o juiz da partida e passou boa parte do tempo esbravejando e chingando palavrões também é bastante questionável. mais o Flamengo que era lanterna até sua chegada evoluiu e com elenco sem grandes craques foi até longe demais, quanto aos fatores financeiros, todos os clubes do Rio de janeiro estão quebrados assim como os grandes de alguns estados, é preciso rever o futebol brasileiro como um todo com calendários mais flexíveis e menos lucros para empresários e para CBF. um abraço.

  • Valdeci junior

    Isso que me deixa Puto, pq o cara perdeu uma decisão e ja vem querendo mandar o cara embora ??? Ta de Sacanagem , o time tem que levantar a cabeça e focar no Ano que vem , ele ta bem oque o time realmente precisa e de reforços de peso que vão trazer mais consistencia ao Elenco! Não e assim, Mania feia de tudo mandar o técnico embora postura de time Fraco, Sou Flamenguista e Amo meu Time , mas isso tem que mudar.. Temos varios exemplos aqui no nosso Campeonato. Tite e Muricy Ramalho são dois , de que o problema são as peças que fornecem nao o trabalho,Luxemburgo vem muito bem e da sim pra continuar investindo no trabalho dele!! Vamos Mudar… Vamos deixar de pensar pequeno e Mudar a postura de Clube pequeno.. o Flamengo e um Clube maior que tudo!!
    #FicaLuxa

  • Miza

    GENTE. É MUTIO SIMPLES E FACIL DE ENTENDER. ROLOU DINHEIRO.

    O LUXEMBURGO É UM EXCELENTE TECNICO. MAIS É MERCENARIO.

    SEM DUVIDA ELE RECEBEU UM DINHEIRO POR FORA DO SR. KALIL PRA ENTREGAR ESTE JOGO.
    NÃO SEI DE QUE FORMA ROLOU O CONTATO, SE FOI NA SEMANA PASSADA. POIS COMEÇOU A LAMBANÇA DESDE DOMINGO AO ESCALAR LEO MOURA, GABRIEL, CHICAO E EDUARDO DA SILVA, CONTRA A CHAPECOENSE, JOGO QUE NAO VALIA NADA, UMA VEZ QUE TERIAMOS AINDA 6 JOGOS PRA CONQUISTAR 6 PONTOS. OU SE FOI PESSOALMENTE JÁ EM BELO HORIZONTE NA TERÇA OU QUARTA FEIRA. VENDO O QUE ELE FEZ, DEIXANDO GABRIEL, MURALHA, AMARAL, LUCAS MUGNI NO BANCO E COLOCANDO ELTON, LUIZ ANTONIO E O FILHO DO BEBETO. NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO, A NAO SER DE QUE RECEBEU DINHEIRO, TALVES 1 MILHAO NA CONTA DO LUXA. É SO CHAMAR A POLICIA FEDERAL PRA INVESTIGAR.

    • janca

      ???

  • Nelson

    AFINAL, ELES NÃO TÊM CULPA DE SEREM RUINS, NÃO É VERDADE?!

  • Wellington Chagas

    O Luxa errou sim no jogo contra o Galo, agora fizer que ele está na berlinda é uma puta de uma ignorância, essa diretoria tem errado desde que entrou, contratando jogadores mediocres, e nem por isso fizeram esse estardalhaço todo. Contrate jogadores de qualidade para poder cobrar. Na minha opnião com o time que tem, o Luxa fez Milagre e merece ser homenageado.

    Não tem como fazer omelete sem ovo e o luxa fez e muito bem….

  • A diretoria do Flamengo tem que entender que só contratando grandes jogadores é que o Flamengo se tornará grande novamente e vai deixar de ser saco de pancadas, além do mais com isso o marketing vai alavancar com certeza.

    Esse negócio de sanar as dívidas para depois tentar montar um bom time, não vai dar certo, nunca deu certo e jamais dará certo.

    O que faz o clube arrecadar dinheiro? Com um bom elenco, bom não excelente, jogadores de nível de seleção (mas não a brasileira), diria que jogadores de nível para atuar na europa.

    Tem que investir em ótimos jogadores, que joguem bola e acima de tudo que gostem de atuar pelo Flamengo, tem que vir por ser bom e também por gostar do Flamengo, sem essa química não rola.

    Com o atual elenco do Flamengo, não iremos a lugar algum, vamos ficar patinando e não vamos sair do lugar, aliás já estamos assim há muito tempo.

    Tem quanto tempo que o Flamengo não monta um time de respeito, um time que os outros possa respeitar, sentir receio em enfrentar. Ultimamente estamos pegando os jogadores que estavam parados e vem de graça, como o caso do Anderson Pico e do Márcio Araújo, sinceramente, assim não dá, queremos jogadores de verdade, queremos que a base forme jogadores que sejam capazes de atuar no profissional, atualmente o jogador que chega da base ele chega muito mal preparado, tem que ter um maior cuidado com os meninos.

    Senhor Presidente entenda isso, SE NÃO MONTAR UM TIME DIGNO, TERÁS UM CLUBE MEDIOCRE.

  • jose raimundo prado

    Boa tarde a todos: Nesse espaço eu já disse antes, não sei se vale a pena continuar com Luxemburgo como técnico. Ele já demonstrou que quer ganhar um salário muito alto a partir do ano que vem. O Clube tem dificuldades de pagar suas contas em que pese estar honrando com seus profissionais do futebol e também funcionários. Na realidade o Flamengo precisa de grandes contratações para várias posições tanto na defesa, meio de campo principalmente e no ataque. A safra de novos treinadores também não é grande coisa, mas os mais antigos querem ganhar uma fábula para dirigir os grandes times principalmente o nosso Flamengo. Teremos que aguardar e o clube atraves de sua Direção já precisa tomar decisões nesse mês de Novembro, pois Dezembro já é férias de todos os profissionais e pelo visto vai haver uma reformulação grande no elenco e isso precisa ser feito já. Saudações rubro-negras. Até mais. Tchau…….

  • Jarba

    É o que eu digo, não pode ter sido só burrice o que o Luxemburro fez, tava na cara que ia dar errado. Ele tirou todos que fizeram alguma coisa neste ano no Flamengo (Gabriel, Everton, Nixon) pra colocar dois caras que ele nunca utilizou, estavam no final da fila. Inexplicável.

  • Edson

    Caros, Amigos Rubro Negros, eu concordo com quase todos os comentários. O time era limitado mas deixou chegar e estava com a classificação na mão do Prof. luxa, que errou feio sim, nem time de pelada de final de semana teria perdido a classificação.
    Quanto o erro da arbitragem como falaram que era para estar eliminado contra o Coxa com um penal inexistente para o Fla, mas se esquecem que o mesmo penal tbm foi inexistente para o Coxa em Curitiba, resultado que tbm classificaria o Fla. Agora merece uma auditoria para ver que alguém deve ter levado algum beneficio, só assim para entender que jogadores que nunca jogaram, entrar numa semi-final. Falaram da entrada do amaral que seria expulso se entrasse no jogo, mas o Fla iria jogar com apenas um jogador a menos que o adversário. Não com 03 a menos como jogamos.

    Edson

  • Alexandre

    Janca, a cultura do futebol brasileiro jamais irá mudar. Mais fácil demitir o treinador do que trocar um time quase inteiro. Ainda acredito que o “Pofexô” tirou leite de pedra com esse time. Time esse, que ao meu modo de ver, só escapam Paulo Victor, Samir, Wallace, Canteros e Everton. O time sofreu meses, passou a copa na lanterna, mas com a chegada do Luxa, o time conseguiu respirar no brasileiro e ter aspirações na Copa do Brasil. Ele errou feio nas substituições e em jogar com o time recuado. Mas jogadores também erraram e contribuíram para o placar. No segundo gol do Galo, além do toque infeliz do Eduardo da Silva, o Chicão deu as costas para a bola, quando o Luan fingiu que iria bater para o gol. Mas ainda acredito que o “Pofexô”, deva ser mantido no cargo. Salvou o time do rebaixamento!

  • Janca , já fiz inúmeras intervenções hoje . Mas por vc ter abordado o tema “Flamengo” , prepare-se , pois a torcida é gigante e a turma é chata. Kkkkk . Janca , acompanho futebol há quase 50 anos , mais especificamente o Flamengo . Aos 16 anos , no final de 1976 , como de costume , eu passava as minhas férias numa cidade do interior de Minas , chamada Lambari . Naquela época surgiu a FAF ( Márcio Braga ) , que prometia revolucionar o Flamengo , o que , de fato , ocorreu . Eu era tão vidrado nos assuntos do Flamengo que eu , após o almoço , ia para a rodoviária para esperar chegar o Globo para ler os assuntos do meu time . Quando o jornal não chegava eu ficava louco . Sem internet , o jeito era esperar mais 24 horas para ter notícias do Flamengo . Os flamenguistas adoravam a FAF , quase unanimidade entre os rubro-negros . Pois saiba Janca , que de lá para cá , nenhuma outra diretoria contou com tanto apoio do Torcida como o Grupo do Bandeira de Mello . E olha que , à època , a FAF contratou , de cara , 3 craques : Carlos Alberto Torres , Carpegiane e Cláudio Adão , sendo que o discurso do Bandeira de Mello é o de austeridade e pés no chão . Veja que , mesmo sem contratações de impacto e com resultados esportivos medianos ( sim , medianos . Não dã para desprezar uma CB e um estadual ) , vc dificilmente lê um “fora diretoria” ou manifestações de contrariedades contra a atual gestão. O que você imagina ser “pensar pequeno para um clube da grandeza do Flamengo” devi te dizer que é exatamente ao contrário . Existe a consciência de que sacrifícios esportivos no início se fazem necessários para que gigantescos passos sejam dados mais na frente . A torcida acredita e concorda com a filosofia da diretoria . A pressão é muito maior da imprensa do que da torcida. É claro que as manifestações da imprensa insuflam os torcedores , mas isso está muito distante de uma desaprovação da grande massa. Vc é um jornalista rodado e já deve ter percebido o elevado índice de aprovação que a diretoria tem . Ver um time fraco em campo , ou uma derrota como a da última quarta-feira é sofrível para o torcedor . Não é fácil . Se não fosse a incrível confiança que se tem na torcida certamente , a essa altura , a caça as bruxas já tinham começado . A imprensa não é fácil , Janca . Abs.

  • Fla DF

    A galinhada caipira tá rindo a toa, mas de que? De se igualarem “ao feito inédito” de Ceará, Figueirense e Brasiliense por chegarem a final pela primeira vez? Se for campeão (não acredito!) vai igualar Paulista, Santo André, Criciuma e ahh deixa pra lá….O mengão deu mole pela forma como aconteceu, mas todos tem crédito e caçar bruxas na hora da derrota e oportunismo…mengão acima de tudo!

  • geraldo silva

    Tenho lido alguns comentários onde as pessoas atribuem a derrota desse TIMINHO a uma situação envolvendo o Luxemburgo, onde dizem que êle vendeu o jogo.
    PORRA esses cara estão de sacanagem/não entendem de futebol/são cegos ou comeram merda.
    Não admitir que o TIMECO É FRAQUÍSSIMO, LIMITADÍSSIMO é querer acreditar em Papai Noel, em Fada, em Gênio da Lâmpada.

    TIMECO DE MERDA, dizer que esse BANDO DE MULAMBO É UM TIME, É PIADA DE MAU GOSTO.

  • Sergio

    Silvio, boa tarde!
    Estou acompanhando seu posicionamento e concordo 100% com vc.
    A coluna do Janca é até bacana, mas o regionalismo acaba falando mais alto.
    E tem mais, este pessoal sente falta do capitão Léo e sua corja, pois naquela época, todo dia tinha um furo de reportagem em que este jornaleco era privilegiado.
    Hoje em dia o Lance trapalha com “achismos”.
    Confesso que vai ser muito difícil, pra não dizer impossível, que um dia iremos ler em alguma coluna deste jornal, as façanhas que a diretoria do nosso Mengão vem praticando. Sabe porque? porque isso não vende jornal.
    Daí vamos continuar tendo que ler matérias que dizem que o Flamengo não paga água nem luz, pq isso sim vende jornal, apesar de sabermos que não é verdade. Por mais que saibamos que a cota extra para os sócios seja para quitar débitos de outra gestão, isso jamais será esclarecido, pois a ordem é tentar manchar o bom trabalho da diretoria.
    Lancenets, Jancas e outros mais, não passam de meras viúvas de Capitão Léo e sua corja.

    Abs.

    • Sérgio , o Janca é um jornalista sério . Acho apenas que ele não foi feliz nas colocações dele . Não tenho certeza , mas acho que o Janca é um colunista independente . Ou seja , ele não è funcionário do Lance . Pois bem , dito isto , vamos falar sobre o comportamento do Lance . Não sei se vc sabe , mas o presidente-fundador do Lance , Sr Wálter de Mattos Jr , é Conselheiro do Flamengo e integrando do grupo de oposição liderado pelo Capitão Léo e Gonçalo Veronese ( que sofre uma investigaçào interna no clube por ser suspeito de fazer vazar documentos internos do clube – talvez para o Lance ). Outra coisa que não sei se vc sabe , no Flamengo é determinantemente proibida a concessão de entrevistas exclusivas ao Lance . O Lance só tem acesso as entrevistas coletivas . E se isso ocorre é porque o Flanengo deve ter s seus motivos . O Lance trabalha com migalhas de infirmações obtidas junto a outros veículos , ou com especulações ou com intrigas plantadas por grupos oposicionistas .

      • janca

        Com todo respeito, Silvio e Sérgio, não é verdade que o L! trabalha com migalhas de informações obtidas junto a outros veículos. E eu não tenho vínculo com corrente nenhuma do Flamengo, seja de situação, seja de oposição. O problema é que vocês talvez tenham ligação com grupo A ou B dentro da Gávea. Não é meu caso. E clubismo e bairrismo cegam. Como vemos no futebol e na política e em comentários de corintianos, rubro-negros, palmeirenses, são-paulinos, botafoguenses, tricolores… Sou um prestador de serviços do L! com direito de dar a minha opinião, inclusive sobre substituições equivocadas ou não de treinadores. Algo, aliás, que é subjetivo. Aliás tenho toda a consideração pelos leitores, muitos dos quais se escondem em suposto anonimato, respondendo boa parte dos comentários. Mesmo os agressivos contra mim. Quem acompanha meu blog sabe disso. Abs. a vocês e desde já um bom final de semana, Janca

        • Janca , discordar do que vc pensa não tem nada de mais , não é mesmo . Sei q vc trata com educação os leitores , da mesmo forma como sempre me dirigi a você . Não estou agindo por clubismo e não sou integrante de nenhuma corrente política no Flamengo . Apenas achei que vc nào foi feliz nas suas colocações , especialmente quando diz que o Flamengo está com dificuldades para pagar a luz . Deve até estar mesmo , mas as suas colocações foram ácidas e incompletas . Quanto as impressões que tenho sobre o Lance , que não estão relacionadas a você , nào retiro nada do que escrevi . Ou tem inverdades no que informo ?

          • janca

            Nunca disse que você me tratou com desrespeito. Achei que você tivesse ligação com alguma corrente do clube, explicou que não, acredito, claro. Como tampouco eu tenho. Sobre o Flamengo não conceder entrevistas exclusivas ao L! confesso que nem sabia. Mas muita gente não concedia. Ricardo Teixeira era um. Como durante muito tempo não falava com a “Folha” e nem por isso um veículo ou outro deixou de cobrir (e bem) a CBF, seus bastidores e a Seleção. Eurico, no Vasco, também adotava a lei do silêncio, adotou muitas e muitas vezes e nem por isso deixávamos de cobrir o Vasco. Posso ter sido infeliz em minhas colocações, isso depende do ponto de vista, mas que o Flamengo está com dificuldades para pagar IPTU, contas de água e luz é algo desagradável. E que a perda da vaga na Libertadores afeta negativamente as receitas ou tende a afetar, um dado. Como afeta no caso do Corinthians, Silvio. Enfim, temos pontos de vista diferentes. Acho que a atual diretoria começou bem, embora não esteja mandando tão bem assim em todos os setores, não. Inclusive no marketing. O programa do sócio (torcedor) tem muitas reclamações. E o potencial do clube ainda é muito mal explorado. Sei que leva tempo, mas o Flamengo, pelo potencial que tem, deve sonhar mais alto. Não apenas em fugir do rebaixamento. E poderia muito bem ter ido à final da Copa do Brasil não tivesse cometido tantos erros em Minas, repetindo o que fez o Corinthians. Ou o que não fez. Não tiro os méritos do Galo, que foi sensacional, mas tanto o Corinthians quanto o Flamengo erraram feio em BH. Pelo menos eu achei. Grande abraço e mais uma vez bom final de semana pra você, Janca

        • alessandro mendes

          Janca, concordo e discordo de vc várias vzs, sendo que tenho um grande respeito poís vc é um dos poucos a responder questionamentos dos leitores.

          sobre o lance, acho que o jornal dá muito espaço para pessoas que não tem credibilidade e uma ficha suja no esporte, como o já citado capitão léo.

          sempre leio o jornal como os outros veiculos de comunicação, só acho que certos tipos de comentários devem ser confirmados com os acusados.

          • janca

            Oi Alessandro. Entendo sua posição mas acho que cada caso é um caso. Se há alguma denúncia (e da boca de alguém de clube A ou B), os lados devem ser escutados, claro, e compreendo quando decidem publica-la. Desde que todos os lados sejam ouvidos. Se for calúnia ou difamação, a Justiça deve ser acionada. E o mesmo espaço para a resposta de quem foi acusado deve ser cedido pelo veículo, embora o dano, muitas vezes, já tenha sido feito. Por isso entendo sua posição. E que há muita briga política dentro e fora dos clubes claro que há. Muitos interesses. Veja, por exemplo, no que se transformou a campanha para presidente da República. Ainda mais na internet, terra de ninguém, como gostam de lembrar alguns. Abs.

  • Flavio

    Pow na verdade Flamengo tem que mudar tudo , ter uma diretoria que corre atras que tenta dar alegria nois Flamenguista que vamos ver jogos levar nossos filhos. Hoje em dia nossos proprios filhos falam , Pai o Mengão não é igual naquela época que tinha zico , andrade , nunes e adilio . Nesse elenco temos alguns jogadores bons como Paulo Vitor , Felipe , Leo Moura , Samir , Chicão , Caseres, Marcio Araujo , Everton , Gabriel , PAULINHO , cANTEROS AGORA E O RESTO CADE .

    Essa diretoria tem que fechar um time com estilo desses jogadores ….. Galeiro: Julio Cesar , Lateral: Leo Moura e Arthirson Meio de Campo: Mancuso, Marcio Assunção, Petkovic, Zico Atacante:Vagner Love , Romario

  • Jarba

    Mesmo com o time “fraco” q vc diz que temos, não perderíamos essa semi-final se o Luxemburro não fizesse as merdas que fez. O resto do trabalho dele é bom, mas neste jogo ele entregou.

    • Cambada de chorões : (Gol do Galo) espera ai (Gol do Galo ) espera ai ( Gol do Galo) espera ai (Gol do Galo) espera ai … kkkkkkkkkkkkkkkk chora chora chora chora kkkkkkkkkkkkkkk timeco de merda …..

  • LUIZ CARLOS BARRETO

    Eu, tenho um pensamento diferente de alguns, vejamos acho VANDEREI um ótimo técnico, se não é o melhor, com certeza é um dos três melhores em atividade no mundo, conhece muito, basta obeservar que quase todos os jogos do flamengo, com exceçao de um ou outro, quando o time volta do vestiário no segundo tempo o time é outro, ele muda o time no vestiário, e faz jogar facil, o cara é muito bom. ísso que chama o dedo do treinador.
    Ele pegou um elenco desmotivado um time que estava sete RODADAS na LANTERNA, e sem forças para sair de lá, ele chegou mudou tudo.
    Contra o Athetico ele errou? sim o erro foi dele sim. Tudo bém, ele é humano e pode errar, sim, posso concordar para nao perder o amigo. Vanderlei é muito esperto ele não ia dar esse mole, acho que ele presumiu que a fatura estava liquidada e “pensou vou promover este “moleque” neste jogo” ou alguem um pouquinho acima pensou por ele. Quanto Euthon prefiro nao comentar, mandar o blocador ir embora nao receber, e ter que aturar isso, que o time da segunda divisão, mandou ir embora, time esse que dever ser pepetente ou seja melhor expressando repetir 2015, na segundona, é dose p’ra MAMUTE. Quanto o comentario do Bebeto na SPN. defendendo sua cria eu concordo com ele, a culpa realmente nao foi de Mtheus, ali nao é pelada, ele nao se escala tem o Comandante, que conhece pr’a … francamente não era jogo para ele, ali era jogo de Almir pernanbuquino,Rondinele, Nunes, Zico e muitos outros que jogaram com raça, tenho 56 Anos, já joguei uma bolinha, e jogo até hoje, ali tinha que jogar com os dentes afiados, não da para flutuar no meio de campo, tinha que suar sangue, meter a cara em baixo de chuteiras fazer o que os caras fizeram.
    descupa ai, mas esse é meu pensamento. VAMOS A DIANTE FLAMENGO, FICA VANDERLEI VC É O CARA e FLAMENGUISTA.

  • Sergio
  • O Luxemburgo deu uma nova cara ao time, não foi feliz contra o galo,contratem jogadores de qualidade e vj o que ele fará,pois com esse time limitado chegou muito perto, burrice fará a diretoria em ter outro tecnico para o proximo ano.

  • roberto deodato

    esse luxeburgo e um mercenario vendeu o jogo so bobo nao viu isso que saudades do jaime

  • Cris

    Silvio! Quero te parabenizar pela educação com que conduziu o diálogo com este senhor que de forma completamente equivocada e distorcida, escreveu um texto que, mais me parece com clara intenção para denegrir a imagem do mais querido. Incrível que os demais grandes clubes paulistas e cariocas e também os mineiros, enfrentam graves problemas financeiros e este senhor resolve apontar somente para o clube carioca. Tenho acompanhado os enfrentamentos desta magnífica gestão do clube e concordo com voce em tudo que disse. Quanto à estrutura, não dá para entender o Atlético ter um CT de ponta e ficar tantos anos sem um título importante, ao contrário do Flamengo, que mesmo com todos os problemas, tem um curriculum invejável! SRN
    Esses caras são comédia! Deveriam campeonato de cuspe à distância.

    • janca

      O Atlético sem título importante? Ano passado mesmo ganhou a Libertadores. Acho que você anda mal informada, Cristina. O time plantou bem e tem colhido frutos. Assim como o Cruzeiro. Mesmo fora do eixo Rio-São Paulo os dois estão fazendo muito sucesso. E salvando a temporada no Brasil.

      • Cris

        Depois de quantos anos?, kkkk

  • sergio lima

    Respeito opiniões e acho todas validas.
    Luxemburgo errou feio,Lucas Mugni pode não ser esta maravilha toda,mas que é bem mais bola que Matheus isto sem duvidas,ao invés de Elton por que não o jovem Igor Sartori (que não joga com o nome do pai) que tem muito mais bola que Elton.
    poderia até colocar o Recife colado no Luan ou Muralha colado no Tardelli,opções para levar este timinho do galo na boa de 1×0 até o final.
    Bom pelo menos ele não colocou o Athur rsrsrsrsrsrsr…
    Só me expliquem algo,ele colocou wallace vindo de contusão junto com xicão,dois lentos,wallace não ganhou uma bola aérea,xicão não saiu jogando uma bola se que nos pés do Marcio Araujo,
    Manos eu não engulo esta de elenco fraco pois isto é MENGÃO a camisa joga e joga muito mas com as peças certas,com as peças certas batemos Cruzeiro Inter paramos o S Paulo
    O luxa não esta nos fazendo favor algum,ele foi contratado para ser treinador e dar resultado
    ele recebe para trazer resultado,é obrigação dele colocar o time que tem para jogar e jogar pra vencer independente do elenco,com este elenco o Jayme honrou o manto e ninguém fez o estardalhaço de zona da confusão,ganhou a Copa do Brasil fez do Caneludo Ernanes artilheiro do Brasil,cumpriu seu papel,Ney franco mostrou que o Jayme é um baita de um treinador pois seu fracasso mostrou que o Jayme tinha a equipe nas mãos.
    O luxa se não mudar de postura com alguns jogadores e se quiser de dar uma de Mourinho ou treinador Europeu em um pais de clubes visivelmente falidos vai se dar mau.
    Luxa tentou ser estrela mais uma vez na hora errada

  • marco

    porque colocar filho de bebeto (perna de pau).porque luis antonio (porque vanderlei tem 35% do passe)porque elton,tinha amaral tinha mugni tinha gabriel (mais ou menos )mais aguentava 10 minutos de jogo,vanderlei foi muito BURRO ou levou um qualquer de alguem.

  • marco

    porque colocar filho de bebeto (perna de pau).porque luis antonio (porque vanderlei tem 35% do passe)porque elton,tinha amaral tinha mugni tinha gabriel (mais ou menos )mais aguentava 10 minutos de jogo,vanderlei foi muito BURRO ou levou um qualquer de alguem.

  • marco

    porque colocar filho de bebeto (perna de pau).porque luis antonio (porque vanderlei tem 35% do passe)porque elton,tinha amaral tinha mugni tinha gabriel (mais ou menos )mais aguentava 10 minutos de jogo,vanderlei foi muito BURRO ou levou um qualquer de alguem.

  • Eden Mota

    O Luxa é um bom treinador, mas quando chega a hora de tirar o dez ele faz a merda. Eu já estava esperando o Luxa “inventar”, querer fazer algo diferente prá chamar atenção. E escolheu o momento errado. Poderia ter inventado contra a Chapecoense. Infelizmente, inventou em uma partida decisiva. Vejo que todas as vezes que ele inventa dá errado. Nesse jogo do fla contra o galo não foi diferente. Ele vinha com a equipe certinha, padrãozinho. Do nada ele inventou ao tirar o Everton e Nixon. Em nenhuma hipótese ambos poderiam sair, mesmo que o time estivesse perdendo de três, posto que eram os únicos com velocidade prá puxar o contra-ataque e fazer um gol. Imaginem de onde onde vem essa ideia de colocar Matheus e Elton.Ambos nunca entraram juntos em uma partida do brasileiro, nem sequer entravam, ou raramente entravam. Como colocar em uma partida daquela? Não é caso de demissão, sou contra, mas o Luxa tem que parar com essas invenções.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    6 de novembro de 2014 às 15:59

    NIVALDO PEREIRA disse:
    6 de novembro de 2014 às 10:53
    Não é uma derrota para o Atlético-MG e uma eliminação na Copa do Brasil que faz abalar uma nação de mais de 40 milhões ao ponto de desesperar-se, até porque desesperado mesmo estávamos após a Copa do Mundo 2014 em que o Ney Franco deixou o o Flamengo 3 rodadas no último lugar da zona de rebaixamento, aí veio o Vanderlei Luxemburgo, se não fosse o Luxemburgo seria outro qualquer, mas o Luxa chegou definindo como sua única missão apenas tirar o time da zona de confusão que chamo com clareza de palavras de rebaixamento.

    Luxemburgo já está prestes a cumprir sua definida missão de tirar o FLA da zona de confusão, faltam apenas 6 rodadas mas desde já a torcida antecipadamente agradece ao flamenguista e técnico Vanderlei Luxemburgo, com toda a certeza Luxemburgo é um técnico que não desaprendeu mas comprovadamente não sabe mais substituir em jogos decisivos, Luxa tem sido muitíssimo infeliz em suas análises de substituições em jogos decisivos e o que mais temia era exatamente estar ganhando e Luxemburgo ter que mexer no time, infelimente tem errado muito e já não podia fazer mais nada senão levar o 4º gol afinal ter um jogador como Elton em campo com a camisa do Flamengo chega a ser uma ofensa ao futebol, Matheus e Luiz Antonio talvez o Flamengo jamais precise deles, mas o erro foi de quem os colocou em campo contra o Galo pois até hoje não comprovaram seres homens para vestir a camisa do Flamengo.

    A Copa do Brasil seria um LUCRO enorme para retomada da carreira do Luxemburgo mas seria um LUCRO melhor ainda mais de muito risco para o clube, risco de tudo continuar como dante com esta diretoria de futebol que contrata Márcio Araújo, João Paulo, Elton jogador de Série C e alguns outros nomes que jamais poderiam vestir esta camisa, mas ressalvo não é responsabilidade de Luxemburgo, ele não ter culpa do Matheus ser apenas filho do Bebeto, do Elton ser um jogador peladeiro de Serie C, Marcio Araujo, João Paulo, Luiz Antonio e cia que podem e devem sair junto com o Luxemburgo, no caso do Matheus, Adryan e cia é apenas uma prova de que o Flamengo deixou de revelar grandes jogadores há muitos anos.

    Fim de 2014 para o Flamengo, que se quer ser o clube que represente mais de 40 milhoes de torcedores e o tôpo de maior e mais popular clube de futebol profissional brasileiro, passa necessariamente por uma reestruturação total em sua diretoria de futebol, pensar em Jayme de Almeida e um grupo de profundos conhecedores de futebol flamenguistas que não colocariam em campo hoje num jogo decisivo o Matheus, um Luiz Antonio, um Elton que ninguém sabe de onde veio e outros sem a menor condição de decidir um jogo com a camisa do Flamengo.

    2015 já começou para o Flamengo desejamos boa sorte ao Vanderlei Luxemburgo em mais uma passagem, mas desejamos muito trabalho, sério e com competência aos flamenguistas sérios e competentes que ficarem para assumir que futebol se faz com conhecimento,planejamento e organização em busca de talentos para honrar esta camisa chamada de manto sagrado do C.R.FLAMENGO, retomar conquistas e títulos que nos tornou o maior clube do BRASIL, o mais querido, o de maior torcida e uma das maiores instituições futebolisticas do mundo.
    NIVALDO SILVA PEREIRA
    SALVADOR – BAHIA

    • Tadeu Maia

      Vc é muito otimista amigo!!! Vai sofrer mais ainda com essa diretoria de merdas do Flamengo!!
      Com esses bostas 2015 é rezar pra não cair de novo, e chegar entre o 4 primeiros no campeonato carioca!!!

  • ricardo

    Errou, o time é limitado, e com certeza ele ira aprender com esse erro, pois time que esta ganhando não se mexe, deve ter esquecido desse DITADO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Próximo jogo contra o Sport sinceramente acho que não iremos ganhar este jogo.

    O FLA vai viver até a 38 rodada este sofrimento da tal zona de confusão e contra Sport não vai ganhar este jogo, posso garantir que Luxa só tem mais 6 jogos com técnico do Flamengo.

    Luxemburgo já deu sua velha entrevista de despedida, sabe que errou e um erro não perdoável, apesar dele não ter culpa do tal Matheus apenas ser filho do Bebeto, do Elton jogador de time de peladeiros de rua, do Luiz Antonio ser um jogador que nunca vai ser jogador, mas enfim ele saber que foi ele quem errou e sabe bem que só tinha um chance de continuar sua carreira ou retomar sua carreira, era ganhar ou ganhar e Luxa perdeu. FOI!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Próximo jogo contra o Sport sinceramente acho que não iremos ganhar este jogo.

    O FLA vai viver até a 38 rodada este sofrimento da tal zona de confusão e contra Sport não vai ganhar este jogo, posso garantir que Luxa só tem mais 6 jogos com técnico do Flamengo.

    Luxemburgo já deu sua velha entrevista de despedida, sabe que errou e um erro não perdoável, apesar dele não ter culpa do tal Matheus apenas ser filho do Bebeto, do Elton jogador de time de peladeiros de rua, do Luiz Antonio ser um jogador que nunca vai ser jogador, mas enfim ele sabe que foi ele quem errou e sabe bem que só tinha um chance de continuar ou retomar sua carreira, era ganhar ou ganhar e Luxa perdeu. Acho que seu retorno ao futebol em alto nível ele jamais terá então novamente, entao é repensar tudo e encerrar sua bonita carreira ou expôr-se as criticas que já vinham sendo contundes e reais.

  • Um recado a todos os framenguistas do pedaço, não foi o LUXEMBURRO que levantou esse arremedo de time , foi sem dúvidas ” A TORCIDA” que em boa parte reconhece o timeco que como vcs falam estão vestindo o ” TAL MANTO”, empurrou o time para a tal reação.
    Vcs conseguem extrair futebol até de cabeça de bagre e o time está cheio, mas chega uma hora em que a exigência é MAIOR e aí acontece a derrapada e que derrapada, logo de UM FREGUÊS.
    Tirem esse Zé Ruela do Luxemburgo, antes que ele apronte mais uma em 2015, é prá lá de ultrapassado e na VERDADE um Papai Joel metido a besta, Joel é agradável,e até de prancheta saca mais do que esse viadinho.
    E porque essa BRONCA com o menino Mateus, é por ser filho de BEBETO que tantas glórias deu ao framengo. Essa implicância foi pela decisão dele de ir para o Vasco.
    Mande Mateus para o FLU que o recuperaremos e ele será o herdeiro de BEBETO.
    Abs e não me queiram mal, só estou abrindo vossos olhinhos.
    Castilho Dom Fredom (14)-100 no BR , injustamente apelidado de EL CONE.

    • NIVALDO PEREIRA

      Vi que não passas de não passas de uma babaca, torce para o vice-da-gama, torca para o Bosta-fogo e torce para qualquer timinho de deve menos torcer para seu time de Série C.

      Fluminen-C é time de série C, que passou pela serie B, voltou para Série B e voltou em 2013 para serie B.

      Timinho de serie B e serie C, não cabe dialogo com time de divisoes inferiores.

    • NIVALDO PEREIRA

      Vi que não passas de não passas de uma babaca, torce para o vice-da-gama, torca para o Bosta-fogo e torce para qualquer timinho e deve menos torcer para seu time de Série C.

      Fluminen-C é time de série C, que passou pela serie B, voltou para Série B e voltou em 2013 para serie B.

      Timinho de serie B e serie C, não cabe dialogo com time de divisoes inferiores.

  • Gustavo

    1) Nao entendi o seu trecho inicial que diz que parte da diretoria responsabiliza o Luxemburgo pela eliminacao na Libertadores (era o Jayme o técnico à época)…
    Enfim, agora sobre o jogo.
    2) Primeiro analisemos o que Luxemburgo não tem culpa:
    2.1) Nao tem culpa de Alecsandro, Paulinho, Everton terem se machucado:
    a) Alecsandro poderia ser últil num confronto com o ex-time, se machucou num lance casual na fase anterior da Copa-BR;
    b) Paulinho poderia ser mais uma opcao de velocidade no banco, se machcucou várias ezes esse ano e perderá praticamente todo a temporada;
    c) Everton é o principal jogador de velocidade do Flamengo, se machucou no jogo de ida na semi-final contra o Atlético (depois de ter sido poupado do jogo anterior do Flamengo, em Manaus contra o Botafogo) – aparentemente Everton sentiu a lesão no segundo tempo contra o Atlético-Mg no jogo em Minas.
    2.2) Não tem culpa de ter escalado o time titular contra a Chapecoense – muita gente diz que o Luxemburgo deveria ter escalado um time totalmente reserva contra a Chape, contudo, isso é uma tolice, pois se o Flamengo tivesse passado do Galo, iria emendar as finais da Copa Br na sequencia e teria que poupar o time com toda certeza. Ou seja, iria poupar o time contra o Sport e contra o Criciuma (jogo anterior à data de volta da final da Copa-BR). Escalando reservas, o Flamengo corria serio risco de não pontuar ou empatar (lembremos que o time reserva do Flamengo é terrível foi totalmente dominado pelo Coritiba e perdeu por 3×0 na Copa-BR e também foi dominado pelo Botafogo), Na prática, vou pegar um cenário otimista, o Flamengo empataria com Chape e com Sport (considerando o cenário de passar à final da Copa do Brasil). Assim, teria 42, pontos faltando 5 rodadas para o fim do Brasileirão, sendo que: jogaria fora de casa contra Atletico-MG e Gremio e teria que poupar jogadores contra o Criciuma (jogo anterior à finalíssima da Copa do Brasil). Derrotas nos dois compromissos fora, e um empate do time reserva com o Criciuma seriam resultados normais, O que faria com que o Flamengo precisasse desesperadoramente ganhar ou de Vitória ou Cortiba para se safar do rebaixamento, o que seria uma situação muito desconfortável no fim do campeonato. Então, considerando que boa parte dos titulares tinha sido poupada contra o Botafogo, e que teriam que ser poupados contra o Sport, caso o Flamengo avançasse na Copa do Brasil, fazia sentido escalar a força máxima contra a Chapecoense.
    2.3) Nao tem culpa de Eduardo da Silva ter sido displicente ao tocar de calcanhar uma bola no meio campo que foi recuperada pelo Atlético e de onde saiu o segundo gol.

    3) Onde Luxemburgo tem culpa parcial:
    a) Escalou Léo Moura contra a Chape – Apesar de ser correta a escolha de escalar o time titular contra a Chape, poupar Léo Moura talvez fizesse algum sentido (lembrando que Léo Moura já tinha sido poupado contra o Botafogo, uma semana antes) – Talvez estivesse nos planos do Luxemburgo, poupar o Léo Moura no segundo tempo, mas ele se machucou logo no primeiro. Enfim, Luxemburgo poderia ter escalado o time titular, mas poupando algumas poucas peças, incluindo Léo Moura.
    b) Escalou o Gabriel contra o Botafogo em Manaus e o deixou o jogo inteiro – Luxemburgo poderia ter sacado o Gabriel no intervalo, ou nem sequer escalado o Gabriel contra o Botafogo. Contudo, vale lembrar que, à exceção do mês de outubro, Gabriel não foi titular e não entrou em boa parte dos jogos, de modo que o desgaste físico de fim de temporada nele era menor (além de ser um garoto muito novo, cuja recuperação é muito mais rápida). Enfim, apesar da situação mais tranquila do Gabriel, Luxemburgo poderia ter sido prudente e tirado o menino na metade do jogo do Botafogo (ele acabou se machucando contra a Chapecoense).

    4) Onde o Luxa tem muita culpa:
    a) Escalou uma zaga lenta e péssima no jogo aéreo – Chicão e Wallace são muito lentos e fracos na bola aérea, em especial o Chicão. Ok, escalar um cara mais experiente na zaga para dar uma arrumada ao longo do jogo, mas escalar dois zagueiros por serem experientes, mas ambos lentos e fracos na bola aérea, pode ser fatal. Ainda mais contra um time de grande movimentação e que também explora muito o jogo aéreo como Atletico-MG. Se não me engano, Wallace e Chicao (Chicao, mais clamorosamente) falham no primeiro gol do Altético e Chicão é driblado facilmente por Luan no segundo gol.
    b) A entrada de Luis Antonio – Depois de uma ótima temporada em 2013, Luis Antônio vem tendo apresentações medíocres. De fato ele é polivalente, joga na lateral direita, de segundo volante, chega à frente, mas tem feito todas essas funcoes sistematicamente mal em 2014. Seria melhor ter colocado o Amaral (que é muito pior tecnicamente, mas joga com muita entrega e claramente o jogo do Mineirão era um jogo de doação). Posicionava o Amaral mais atrás e liberava o Canteros um pouco mais a frente. Se ia dar certo, não sei, mas seguramente teríamos um jogador em campo mais comprometido do que o Luis Antonio.
    c) A entrada de Mattheus – Mattheus nunca fez uma boa partida no time titular do Flamengo nem no Carioqueta. Talvez um dia vingue, mas não houve qualquer momento em que ele tenha entrado em algum jogo, seja como titular ou ao longo do jogo, em que ele tenha demonstrado que é capaz de jogar bem pelo Flamengo. Foi uma aposta do Luxemburgo, mas no momento errado. Assim, aposta por aposta, seria mais racional colocar o Mugni, que é inconstante, mas, ao menos, alterna bons jogos e péssimos jogos. Havia comprovadamente uma chance de que Mugni estivesse num dia bom e ajudasse o Flamengo, ao passo que, com Mattheus nunca houve essa boa atuação.
    d) A entrada de Elton – Outro também que não disse ao veio até agora no Flamengo. Se Nixon sentiu (eu estou acreditando que o Everton não tinha mais condições de jogo e por isso foi substituído, confome dito pelo Luxemburgo), melhor seria colocar o Sartori, que, ao menos, tem aguma velocidade e daria alguma esperança de contra-ataque rápido. Se Nixon não sentiu, aí Luxemburgo fez uma burrada incrível (se o everton não sentiu, aí a burrada do Luxemburgo é gigantesca, mas me parece razoável que ele não tivesse condições plenas de jogo, dado que tinha se lesionado uma semana antes). No limite, se era para ser ousado, que tirasse o Nixon e colocasse o Samir de centrovante. O Atlético-MG já fez isso com Leonardo Silva, quando eles estavam sem centroavante. Colocavam um jogador bom de bola áerea no ataque, ainda que esse jogador fosse um zagueiro. Esse seria o caso do Samir, ele é bom de bola aérea e poderia ajudar tanto atrás como na frente. Ele entraria com liberdade para atacar. Tenho certeza de que, ao menos em termos defensivos ele teria ajudado em algo (porque o Elton não ajudou nem em ofensivo nem em defensivo).
    Abc

    • janca

      A eliminação foi na Copa do Brasil. E com ela sumiu a chance de o time disputar a Libertadores do ano que vem.

    • Tadeu Maia

      Vc é muito prolixo, mas não falou dos 3 patetas que dirigem o Mengo e montaram esse timeco de terceira divisão !!! Wallin bandeirinha e BAP (SIC) são os culpados desse sofrimento, pois são incompetentes,inconsequentes e babacas metidos a besta!!

  • Tadeu Maia

    Caros

    Falar mal do Luxa só ingratos ou puxa sacos da diretoria merda que montou esse time de bagaços !! Os 3 patetas , wallin bandeirinha e bap(SIC), são 3 bostas que não sabem pôrra nenhuma de futebol e muito menos de gestão de time de futebol!!! E ainda por cima esse bandeirinha tem uma tremenda cara de cú, e deve feder como esse timeco!! Bando de perdedores!!

  • Mauro

    Sabemos que o LUXA mal escalou e fez substituições equivocados no time, em hipótese alguma
    poderia levar 4 gols do Atlético, mesmo com esse time medíocre que temos, qual a diferença de entrar com Negueba,Elton,Muralha,Nixon,J.Paulo, etc,etc,etc. nenhuma, essa é a realidade do Flamengo, chegamos longe demais e isso devemos agradecer ao Luxemburgo, que pegou o time na zona de rebaixamente, hoje estamos praticamente garantido na série A em 2015, sou favorável da sua permanência para próximo ano pois é um dos melhores senão o melhor técnico do Brasil, o resto é blá,blá,blá……….

  • NIVALDO PEREIRA

    Findou o ano de 2014 para o Flamengo no que tange ao futebol desde quarta-feira passada.

    Apenas uma conquista de título diante do seu velho freguês o vice-da-gama, até porque o bosta-fogo e fluminen-C nem se habilitaram a disputar a final, mas enfim CAMPEÃO 33 vezes.

    Já me pronunciei sobre o Luxemburgo e acredito que ele não vá permanecer para 2015, inclusive já agradecemos o seu trabalho no Brasileiro de 2014 em não deixar o time na zona de confusão que chamo com clareza de palavras, zona de rebaixamento, esta era a sua única missão e que ele fez questão de ressaltar ao final da eliminação contra o Atlético-MG. FIM!

    2015 – concordo com alguns que acompanham mais de perto o dia a dia do Flamengo que a prioridade é equacionar dívidas, pagar encargos, pagar dividas trabalhistas, pagar salários em dia e buscar todas as alternativas de receitas para manter um clube do porte do Flamengo, a frase não fazer loucuras é perfeitamente cabível em administração financeira de qualquer entidade, mas não fazer loucuras e permitir erros crassos de avaliação em investimentos seja de jogador, seja de técnico, seja de comissão técnica, seja de direção de futebol vai de encontro a premissa da teoria utilizada acima, não é fazer loucuras, isto é cometer suicídio com o dinheiro do Flamengo, o Carlos Eduardo por exemplo deveria alguém ressarcir ao clube

    Não conheço o Balanço do Flamengo, por isso não me permito falar do que desconheço mas sinto em alguns comentários neste blog de pessoas equilibradas de que a prioridade desta administração é o saneamento das dívidas e eu também concordo, porém não adianta sanear as dívidas e deixar o futebol que é o referencial deste clube como está, e isto passa necessariamente por reavaliação de tudo e de todos, não precisa falar em projeto da Alemanha como todos se espelham e usam até como desculpa para o fracasso, mas precisa de gente série, honesta, transparência e sobretudo gente que conheça futebol, gente que conheça a marca Flamengo afinal qual grande investidor não desejaria investir nesta marca?

    Poderia começar com um projeto claro e definido com o Jayme de Almeida e outros flamenguistas, acredito que o salário do Jayme não seria salário de TOP de mercado, mas o Projeto seria ordem expresso garimpar jogadores de qualidade, olheiros pelo Brasil afora e todos os envolvidos seria gente de campo de futebol, de grama, de bola, de história de qualidade em futebol e qualidade de comprometimento, afinal está claro que não haverá investimentos em nomes de qualidade para o clube e se isto não vai ocorrer como será o futebol do Flamengo em 2015? é com isso que está aí, nem Luxemburgo aguentou.

    O Flamengo vai precisar de gente que se dispa da vaidade do poder e vista-se da vaidade de poder administrar o maior e mais popular clube do Brasil com competência e dedicação 15 horas or dia, afinal no país do futebol não é possível que não se ache um jogador de qualidade para o Flamengo, eu acho, voce acha, então não é admissível uma diretoria contratar Joao Paulo, Elton, Márcio Araujo, Amaral e cia, isto é time de Série C para continuar por lá.

  • edvaldo

    Um bando de idiotas comentando. Também entrei nessa, lendo o comentario do blogueiro. Faço mea-culpa. A internet proporciona se destilar ódio e veneno à tanta gente.

  • alessandro mendes

    Conforme informações da midia, o clube entrou no refin e deixara de pagar quase R$ 2 MM / mes para passar a pagar R$ 400 mil/ mes. Nesse fim de ano acaba de pagar vários parcelamentos com outros jogadores e reduziu o numero de processos trabalhistas de 500 para 90 . o Flamengo tem a maior fatia da tv, um montante consideravel com relação a patrocinios e um bom valor do socio torcedor. como pode então não ter dinheiro para pagar as contas básicas ? uma parte da midia está mentindo… não conto os valores de renda do estádio pq o acordo com o maracanã é vergonhoso, poís o clube não leva nem 50% da renda liquida do estádio… acho que certos tipos de informações devem ser questionadas aos dirigentes, sendo elas positivas ou negativas, antes de ser divulgadas na midia. existem clubes como Flamengo e palmeiras que estão fazendo adm sérias e são queimados na mídia, enquanto o atl mineiro e corinthians que tem um bom time e está se endividando a cada dia mais são considerados como clubes de boa gestão.

  • alessandro mendes

    Sobre o Luxemburgo:
    1) deve ser mantido desde que aceite um salario dentro do que o clube pode pagar

    2) pra quem não lembra , o luxemburgo em 2011 teve um retrospecto muito bom a frente de clube, tendo somente 8 derrotas no ano, eu acho. perdemos para o ceará por erro do arbitro na copa do Brasil e fomos bem no Brasileiro

    3) ele queria o time eliminado contra o coritiba, sendo que tivemos uma noite iluminada e passamos, tendo como adv seguinte um time da série B e que está quase rebaixado.

    4) nosso elenco é ruim e temos muito mal 11 jogadores com condições de colocar o clube entre os 8 primeiros do Brasileiro.

    5) O luxa vem errando nas escalações em quase todos os jogos e quando acerta ele erra nas substituições. quem lembra do primeiro jogo com o atl mg ? ele tirou o canteros que era o melhor do time após o fla fazer o primeiro gol.

    6) que é bom tecnico que aceitaria um time limitado em 2015 com salário abaixo de R$ 500 mil ? o Flamengo está se montando para ser um clube TOP somente apartir de 2016, poís nosso dirigentes anteriores ( vcs lembram deles) nos deixaram com o pires na mão.

    OBS: cadê o marcio Braga, kleber leite e sua corja agora ? quando eramos ultimo colocado eles lancavam carta em todos os sites e jornais a qual humilhavam o clube e a diretoria atual, diretoria essa que está a 3 anos tentando acertar oq eles fizeram em 30 anos a frente do clube.

  • wesley

    A principal culpa foi o elenco, infelizmente o time titular salvam uns cinco jogadores no máximo e o banco nenhum…

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    26 de julho de 2014 às 14:36

    Atenção nação rubro-negra em todo o Brasil,

    A missão de Luxemburgo e poderia e já deveria ser de qualquer outro técnico, é apenas técnico tirar o Flamengo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2014, apenas isso, e o que ele precisa fazer?

    Simples, absolutamente simples, fazer esses jogadores que se dizem jogadores de futebol profissionais, que ganham altos salários, jogar futebol, só e tão somente jogar futebol que é obrigação deles, porque jogar o que eles tão jogando é inadimíssivel, é inaceitável o que esses caras estão fazendo com a camisa do Flamengo, claro que Ney Franco não tinha condição nem mesmo de ser contratado e mais uma vez a diretoria do Flamengo errou, errar é humano, mas e se a diretoria tivesse reconhecido o êrro, talvez essa última colocação e desespero de posição na Tabela fosse mais amena.

    Luxemburgo não pode, não vai fazer pior que Ney Franco, já não é mais técnico Top de linha, perdeu prestígio, perdeu credibilidade, já estava esquecido e parecia não ter mais mercado muito pela sua própria arrogância, talvez aquela máquina do Palmeiras era PARMALAT tivesse subido a cabeça do Luxa, mas teve tempo suficiente para rever tudo e se conseguir ser pior que Ney Franco, sinal claro de franca e decadência e final de carreira, esperamos que não.

    Volto a repetir já mudou técnico, agora a vez da mudança de postura e comprometimento dos jogadores, todos sem exceção terão que mudar, do goleiro Felipe ao Hernane, esses jogadores agora estarão expostos e com obrigação de jogar futebol, cabe ao Luxa ordenar tudo isso dentro de campo, tática, plano A, B e C, malícia, experiência, raça, muita raça e disposição em toda bola, Luxemburgo se conseguir tudo isso pode restaurar seu nome, pois do contrário volto a repetir vai toda uma história e passado de Luxemburgo para o lixo.
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    4 de agosto de 2014 às 23:16

    NIVALDO PEREIRA disse:
    31 de julho de 2014 às 23:49

    No futebol assim como em qualquer outra atividade de destaque e exposição pública, quando se atinge um destaque e auge da carreira o perigo estar entre poder manter-se no tôpo ou declinar para o final de carreira desfazendo uma imagem positiva construída anteriormente.

    O tempo e a idade são os maiores empecílios para se decidir em se manter ou sair de cenário no auge, numa linguagem bem popular sair por cima.

    Vanderlei Luxemburgo se tivesse que ser lembrado como lateral-esquerdo do clube de futebol mais popular do país certamente já estaria no rool dos esquecidos e completo anonimato por não ter sido um jogador de destaque, mas Valderlei Luxemburgo como técnico de futebol chegou a estar entre os melhores do mundo, tanto é assim que chegou a ser contratado pelo Real Madrid um dos maiores e mais ricos clubes de futebol do planeta.

    No Brasil Luxemburgo começou sua carreira como teécnico de futebol em time sem muita expressão porém com muito destaque, logo em seguida treinou os maiores clubes deste país dentre eles o C.R.Flamengo.

    Técnico de Seleção Brasileira não obteve sucesso a frente da nossa Seleção, assim como sua passagem rápida pelo Real Madrid determinou uma espécie de fracasso talvez no maior desafio de sua carreira, mas no Brasil teve o auge de sua carreira em clubes como Palmeiras(era Parmalat) e Corinthians, conquistou títulos importantes e comandou grandes jogadores do nosso futebol formando grandes equipes.

    Estudioso, habilidoso, mas sempre buscando para sí as honras da vitória, porém com o passar do tempo foi se notando um Luxemburgo se sustentando apenas com o nome adquirido, passou a colecionar fracassos a frente de outros grandes clubes numa sequência rápida de tempo de um clube para outro, dentre eles o C.R.Flamengo.

    Luxemburgo foi taxado de superado e necessitando de reciclagem, alguns chegaram a afirmar que o Luxa só se destacava quando conseguia reunir grandes elencos com craques consagrados, porém sua passagem pela Seleção e Real Madrid provou que nem sempre grandes craques deram a Luxemburgo o status de grande técnico.

    Jé esatava for do ar, perdendo prestígio e sendo questionado por suas recentes passagens fracassadas em clubes como Santos, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Gremio.

    Eu particularmente critiquei contundentemente a diretoria do Flamengo por manter Ney Franco como técnico do rubro-negro no intervalo da Copa do Mundo de 2014 acreditando que se colocasse um outro profissional teria tempo para reavaliar todo elenco e mostrar um novo serviço no recomeço do Brasileirão 2014, isto não ocorreu e infelizmente precisou o Flamengo perder mais 3 jogos consecutivos com goleadas humilhantes para se demitir o Ney Franco.

    Sabia que viria qualquer outro nome e para falar a verdade jamais pensei em Luxemburgo, mas depois reanalisando tudo e conhecendo um pouco o EGO do ser humano, acredito que ele usou a Copa do Mundo como uma espécie de reciclagem em sua carreira, observações do seus êrros, ele sabe que sempre se auto-valorizou demais, prepotente as vezes pelo status alcançado, penso que Luxemburgo deve ter aprendido a lidar com os meninos da base o os grandes medalhões, penso que ele somou algo novo neste um mês de Copa, penso que não voltaria ao Flamengo para expôr seu nome e cair com o Flamengo para Segunda divisão do futebol brasileiro sob pena de ver toda sua carreira indo para o lixo, enfim Luxemburgo acredito deve estar com Cartas na manga, maior aprendizado, mais humildade e menos discurso bonito de auge de carreira, afinal ele hoje não está mais no auge e não seria este time e atual posição do Flamengo que lhe daria chance de reconquistar o seu nome de grande técnico do futebol brasileiro, então Luxemburgo cada jogo uma questão pessoal dele se reerguer ou findar sua carreira da pior forma possível.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA
    Responder

  • Luiz

    Luxemburgo foi o grande responsável pela recuperação da equipe. Vale a pena lembrar que quando ele assumiu, o clube estava entregue a segundona. O Wallin, incompetente para gerir futebol do clube tinha saído, o Ney Franco estava perdido, o presidente sem saber para onde ir e a torcida sem saber o que fazer. O cara chegou arrumou o time e não fosse erros do time, que teima em tomar gols bobos no final dos jogos, estaríamos bem melhor na tabela. Na copa do brasil, NINGUÉM esperava que chegaríamos longe. Apesar do quadro nebuloso, Luxa conseguiu dar padrão tático ao bando que usava o manto, chamou a responsabilidade para si, mostrou competência e que conhece muito de futebol, coisa que até hoje essa diretoria está devendo. Após tudo isso, foi goleado pelo galo, assim como o corinthians. Ele nunca escondeu que a copa do brasil era um bônus a esta equipe. Querer colocar em dúvida sua continuidade no clube seria, no minimo, covardia. Com esse pensamento da diretoria e essa inveja dos fracassados que por lá estão, perderemos o único treinador que pode nos dar um 2015 melhorzinho. É esperar pra ver.

  • NIVALDO PEREIRA

    Eu gostaria de deixar bem claro que não sou contra o Vanderlei Luxemburgo até porque declaradamente ele antes de ser técnico de futebol profissional, é como todo e qualquer desportista torcedor de futebol e torcedor do C.R.Flamengo.

    Vanderlei Luxemburgo está entre os mais de 40.000.000 de torcedores do Flamengo espalhados pelo Brasil os quais respeito todos, mas não é um simples e anônimo torcedor, ele é técnico de futebol e como tal analiso e emito opinião sobre seu trabalho como técnico.

    Se o Flamengo passa necessariamente por reestruturação financeiramente do clube para se reerguer e se tornar um dos maiores clubes do mundo não poderia ter um Luxemburgo como técnico, não pode deixar está vazando por aí interesse em Luis Fabiano, eu particularmente não o contrataria assim como não contrataria Alecsandro e cia que estão aí, afinal a frase celebre “NÃO FAZER LOUCURAS” não condiz com contratação e salário de um Carlos Eduardo da vida por exemplo e isto foi ontem.

    Concordo sim com Luxemburgo quando do interesse em Centro de Treinamento a nível de Flamengo, concordo sim se ele desejar trabalhar a garimpagem de jogadores jovens por este Brasil afora capazes de vestir esta camisa, mas pelo salário e sua postura de técnico que vem decaindo ano a ano e cada mais sem saber o que é ter capacidade de jogar para frente e ganhar ou duvidar dessa capacidade e retrair e perder os jogos, o que tem sido a tônica da carreira do nosso Luxa e prova disso é a grande torcida do Atlético-MG que ganhou do Flamengo duas vezes, ganhou eliminado o FLA e ganhou do Luxemburgo que a torcida não quer nem de graça lá pelas bandas de Minas, foi uma vitória particular da torcida do Galo.

    Mas enfim, tudo isto é só análise e agradeço as palavras do prezado PAULO LIMA, afinal não sou comentarista de futebol e sim apenas torcedor de futebol e torcedor do C.R.Flamengo.

  • Marcio Goiano

    SRN a todos rubro-negros, neste momento, ao assistir o 1o jogo da final da CB, pois além de flamenguista doente, sou apaixonado por futebol, pensei que iria ver um jogo disputado e eletrizante, foi totalmente o contrário, assisti a um jogo, como torcida, de um time só, o Cruzeiro tão badalado e bajulado pela maior parte da imprensa não teve uma chance clara de gol, o Vitor não fez uma defesa difícil, e o que isso tem a ver com o nosso amado Flamengo? Aí é que me bateu uma tristeza e revolta danada, em saber que o nosso Mengão perdeu uma grande chance, senão a mais fácil de ser Bi-campeão da CB com um time como dizem limitado, pois tenho certeza que se fizessemos a final contra o Cruzeiro seríamos campeões, o Cruzeiro só não vai perder o Brasileirão para o São Paulo pela vantagem que tem e por faltarem poucas rodadas para acabar o campeonato. O nosso Mr. Luxemburgo consenguiu nos tirar essa possibilidade mais clara de título ao escalar o time titular contra a Chape, depois ao escalar mal o time contra o Garnizé e conseguiu o mais difícil com suas horríveis substituições, os times mineiros que vi hoje não têem nada de excepcionais, a Raposa com Léo e Bruno na zaga, Nilton, aquele fraquinho dos vices, no mesmo nível do Amaral, Marcelo Moreno foi reserva do nosso brocador o ano passado, o Galo: Marcos Rocha de LD, prefiro nosso Léo Moura, o meio com Leandro Donizetti, Josué comum, Carlos surgiu ontem, Luan, prefiro o Everton, a diferença é que o Vitor (goleiro), Dátolo, e Luan estão numa ótima fase, o Tardelli é muita correria, tb já esteve no Fla e não fez nada. mas o principal motivo da minha indignação é ver grande parte da torcida e a diretoria do Flamengo estarem agradecendo e reverenciando esse nosso treinador mercenário e arrogante, quero lhes lembrar que o fato do Mengão ter saído da Zona de Rebaixamento e não Confusão, não são méritos dele, pois o nosso querido e verdadeiro rubro-negro Jayme de Almeida nos tirou dessa mesma Zona o ano passado e ainda ganhou a CB com hulmidade e amizade, pois todos os jogadores se fecharam com ele, e não em troca de premiações. Quando Luxemburro chegou foi logo pressionando a diretoria que a cada 50% dos pontos ganhos em 12 disputados todos teriam tireito a uma premiação, ou seja, nada aconteceu de graça, não fizeram mais que obrigação, pois, além dos salários, ganharam bônus extra. Para finalizar minha humilde opinião de simples torcedor incondicional do Mengão, que não exijo 5 camisas e 15 ingressos por jogo e que pago com dinheiro do meu suor camisas oficiais e ingressos para ver o Mengão aonde seja, eu quero é ver esse Luxemburro bem longe do meu querido Mengão, e que esta diretoria que vem fazendo um bom trabalho não caia nas garras desse mercenário. SRN a todos os verdadeiros Flamenguistas.

  • Daniel Devescovi

    Sem vaga na Libertadores e sem grana em caixa, os próximos meses devem ser nebulosos. Está difícil pagar os funcionários e até contas de água e luz.

    QUANTA MENTIRA! PAREM DE INVENTAR NOTÍCIA!!!!

    • Mauro

      Caro Daniel,

      Quem tem problemas com a CEDAE e LIGHT e outro clube, se não estou enganado é um clube que tem um campo no meio de uma FAVELA.

  • NIVALDO PEREIRA

    Parabéns ao maior e mais popular clube de futebol profissional do Brasil, o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO por mais uma passagem dos 119 de sua existência, também conhecido como o mais querido clube de futebol do Brasil que detém a maior e mais apaixonada torcida do mundo.

    Oriundo de uma cisão com o então Flu que hoje não passa de fluminen-C(mas isto é história passada) o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO conquistou tudo que um clube de futebol profissional pode conquistar, jogadores que marcaram história no futebol mundial, ZICO o maior deles, mas esta camisa também chamada de manto sagrado já foi vestida por GARRINCHA, PELÉ(FLA 5xAltético-MG), SÓCRATES e outros grandes nomes do futebol mundial.

    Parabéns à esta imensa nação flamenguista em todo o Brasil e também espalhada pelo mundo afora que tem o prazer e a honra de torcer, gritar e vibrar pelo MENGÃO.

    Nenhuma frase de nenhum clube de futebol clube no mundo sintetiza tanto o sentimento da existência deste clube como um dos versos do seu hino:

    “EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO”

    Sinto muito mas infelizmente existem os INVEJOSOS que felizmente também sobrevivem da existência deste clube, alguns talvez nem saibam dizer o nome do seu clube, mas dizer C.R.FLAMENGO todos eles sabem, por isso os estatísticos garantem que o C.R.FLAMENGO possui 100% da torcida brasileira, sendo 99% a favor e 1% contra.

    UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!

  • Paulo Souto

    Errar pela 4ªvez, é dose pra rubro negro ficar pálido.
    Há Muito Tempo quando veio consagrado de São Paulo, foi humilhado pelo fraco lateral Airton
    Depois em 95 errou na escalação no Fla – Flu (Gol de Renato de Barriga) e foi “demitido” por Romário
    Há pouco tempo atrás criou problemas com Ronaldinho Gaucho e perdeu a classificação para 2ª fase da Libertadores, agora esse vexame em Minas.
    No Balanço é muita lambança para 4 vezes comandando o Flamengo e de positivo , Um Campeonato Estadual, um livramento da Segundona (graças ao talento do PET), que logo depois o ego desse idiota dispensou. e agora faalta 2 pontos para livrar de novo da Segundona. como falei no início é um fardo muito pesado para Rubro negro aturar.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    ELE FEZ UM BOM TRABALHO A FRENTE DO FLA ( E O FLA O AJUDOU TBM., PQ ELE TAVA EM UM GRANDE OSTRACISMO. UM AJUDOU O OUTRO E PONTO), SÓ ERROU FEIO CONTRA O ATLETICO MG AO COLOCAR O FILHO DO BEBETO EM CAMPO (ATÉ HJ NÃO PROVOU NADA COMO JOGADOR E POR ENQUANTO É SÓ O FILHO DO BEBETO). E MAIS: PARABENS A TODOS OS RUBRO-NEGROS PELO DIA DE ONTEM (119 ANOS DE PAIXÕES E FELICIDADES ). PARABENS A TODOS PELA VITORIA DE HJ.. VIDA LONGA AOS BLUES (PRECISAMOS, SOBRETUDO, DE 2 OU 3 MEIAS DE LIGAÇÃO DE QUALIDADE E DE 1 OU 2 ATACANTES DE FINALIZAÇÃO PRO ANO Q VEM.). FORA CAPETA LEO RIBEIRO E DUMBROSCKY (Q VEM TENTANTO MINAR A ATUAL DIRETORIA PRA VOLTA AO PODER DE SEUS AMIGOS DE DESTRUIÇÃO DO C.R. FLAMENGO). FORA. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST..

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo