A esperada final



E não é que os dois favoritos a chegar à decisão da Copa do Brasil conseguiram, de fato, avançar?

O Cruzeiro, com a vantagem aberta no jogo de ida, fez boa partida na Vila, jogo com muitos momentos de emoção, empatou com o Santos e está na final. Contra o Galo, que tinha a difícil missão de vencer o Flamengo por três gols de diferença em casa, saiu perdendo e conseguiu mais uma virada emocionante.

Os mineiros têm, hoje, o melhor futebol do país. Não ganham tanto da TV como Corinthians e Flamengo, mas têm excelentes centros de treinamento, torcedores fanáticos também e um elenco extremamente forte. Além de dois ótimos estádios em BH.

Antes das semifinais apontava-os como prováveis finalistas. Depois de levar de 2 a 0 no Maracanã, porém, cheguei a achar que o Galo não avançaria. Que não repetiria o feito contra o Corinthians agora diante do Mengo. E não é que repetiu?

Para Santos e Flamengo, eliminados da Copa do Brasil e na parte do meio da tabela no Brasileiro, a temporada acabou. E não se surpreendam se antes do final do ano passarmos a ver, novamente, atraso de salário tanto na Vila quanto na Gávea. A coisa ficou feia para os dois clubes. E para seus treinadores, Enderson Moreira e Vanderlei Luxemburgo, que passou do céu para o inferno em questão de minutos.



  • Marcel Zanini

    Parabéns aos mineiros Janca, belo trabalho realizado, mas como paulista gostaria de saber sua opinião sobre o que tem acontecido nesses últimos 2 anos com Corinthians, São Paulo e Santos todos 3 times umas babas.
    O palmeiras sabemos dos erros cometidos, mas nem o Paulistão 2014 nenhum dos 4 levantou?
    Crise técnica, ingerência das diretorias ou incompetência mesmo?
    Uma coisa sei muito bem, mesmo se o Tite multi campeão pelo Timão voltar em 2015
    acho que dessa vez não vai dar liga, minha opinião. Tem o Oswaldo Oliveira como opção que me agrada, mas quem eu gostaria de ver mesmo no meu Timão é o tal mago que faz a boleirada jogar no velho estilo agressivo do futebol brasileiro, o Marcelo Oliveira, esse “professor” põe o time pra frente como a torcida gosta! Com esse Oliveira o timão ia ser imbatível!

    • janca

      Não acho os três uma baba, tanto que o São Paulo ainda briga pelo título brasileiro e o Corinthians pelo G-4. Um dos problemas do Corinthians é o Mano, que vai sair. E o Santos está em fase de renovação. Mas a temporada poderia ser melhor para os paulistas embora esteja ainda pior para os cariocas. E os mineiros dando baita show. Vai ser uma final incrível. Abs pra vc Marcel

  • Zico

    É uma mistura de frustração e raiva . Não culpo totalmente o Luxa , pois olhar pro banco e ver ´´muralha“ , Amaral , Luiz não é fácil . Não achava no início dos jogos , que o Fla passaria , mas pelas circunstâncias das duas partidas , EU ACREDITAVA . KKK

    • janca

      Antes dos dois jogos apostava no Atlético, embora achasse que a torcida rubro-negra pudesse fazer a diferença no Maracanã. Ajudou a fazer e depois dos 2 a 0 não acreditava que o Galo repetisse o feito (aquele contra o Corinthians) diante do Mengo. Não é que repetiu? Para os rubro-negros, que estavam com uma mão e meia na final, uma tremenda frustração. Terminou a temporada. Abs.

  • Bruce Lee Palmeirense, Primeiro Campeão Mundial

    Algumas considerações sobre o C. R. Flamengo:

    Clube brasileiro que mais vezes foi eliminado na primeira fase da Libertadores.

    Clube que teve a façanha de conseguir perder uma final de Copa do Brasil para o Santo André em pleno Maracanã.

    Clube que conseguiu ser eliminado pelo América do México por 3 x 0 na Libertadores em 2008, também no Maracanã e tomando um vareio de bola de um atacante que pesava mais de 100 kg.

    Clube que foi derrotado de forma humilhante pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil em 1999, ao perder uma vantagem de tres gols de diferença e tomar 2 gols em menos de 3 minutos.

    Clube que perdeu na Justiça um título brasileiro, que nunca conquistou de verdade em 1987, pois ficou com medo de jogar contra o ”poderoso” Sport de Recife.

    Clube que tem como maiores ídolos José Roberto Wright e Arnaldo César Coelho.

    Clube que consegue tomar uma virada histórica do Atlético-Mg na semifinal da Copa do Brasil de 2014, após estar com vantagem de três gols.

    Depois de presenciar e me divertir com tantos vexames, eu digo com toda certeza:

    EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO, SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO!

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo