A volta de Eurico



Em São Januário a candidatura de Eurico Miranda à presidência é tida como favorita.

Se retornar ao poder, o dirigente tem dito que irá recolocar o Vasco em seu devido lugar, entre os principais do país. Mas não explica exatamente como…

Quer reequilibrar o clube financeiramente e espera iniciar movimento contra o atual modelo de distribuição dos recursos dos direitos de TV, hoje negociados individualmente, dando vantagem a Flamengo e Corinthians, os dois times mais populares do Brasil.

Também quer entrar firme na discussão da lei de responsabilidade fiscal, que estenderia o pagamento das dívidas dos clubes por até 25 anos.

E coloca na pauta a montagem de uma frente mais forte contra o Bom Senso, movimento de jogadores para modificar o calendário brasileiro e instituir o jogo limpo financeiro.

No Rio, Eurico tem falado poucas e boas de Paulo André, um dos líderes do grupo.

Diz que o atleta, atualmente atuando na China, usa os demais jogadores para fazer política e que tem interesses pessoais no movimento, como plataforma para uma carreira quando deixar de atuar em campo.

Acusa-o ainda de só pensar nos jogadores de elite, o que o zagueiro já rebateu várias vezes, dizendo que um calendário bem distribuído contemplaria também aqueles que passam um semestre ou mais sem jogar e são esquecidos do grande público.

No Vasco, se ganhar mesmo a eleição, Eurico pegará um clube com sérios problemas financeiros depois da gestão desastrosa de Roberto Dinamite. Que o pegou, vale lembrar também, em uma situação complicadíssima do ponto de vista econômico, fraco em campo e sem credibilidade no mercado. Herança de quem? De Eurico. Ah! As voltas que o mundo dá…



  • Marcelo

    Caro blogueiro, essa volta representaria também a volta a lei da mordaça período esse onde vocês jornalistas voltariam a ser impedidos de trabalhar na cobertura do Vasco em São Januário e onde também voltariam a ser expulsos das sociais quaisquer torcedores que se manifestassem contra o dito candidato.
    Qualquer um que realmente se preocupe com o Vasco de verdade e que tenha direito a voto deve impedir esse retrocesso.

    • janca

      Também acho, Marcelo. Mas ele tem o direito de se candidatar e, por incrível que pareça, é apontado em São Januário como favorito… Uma pena para o Vasco e para o futebol brasileiro.

  • Josué

    Bom dia, Janca, se esse Sr. retornar e quiser moralizar o vasco ao pé da letra, convenhamos, então ele nem assumirá, pois terá de ser PRESO….. perguntar não ofende…..Cadê a renda que sumiu de São Januário a caminho de sua casa “Don Eurico” ??? não esquecemos não…

  • Pulga

    Existem coisas que são inexplicáveis dentro do futebol… pelo bem do Vasco da Gama, este sr. não poderia nem pisar mais lá dentro… e quanto ao Dinamite, fica só o legado do grande jogador que foi.

    • janca

      Concordo.

  • Marcão Mengão

    Vai consolidar o vice… lá na série B…

  • Mario

    “Cada povo tem o governo que merece” ou quer.

  • Marcel Zanini

    Janca, estou lendo esse post 14 horas depois de sua publicação mas impressão que tenho é que estou loucão de haxixe e voltei 24 anos no tempo, Eurico Miranda, lei de responsabilidade fiscal, pagamento de dividas em 25 anos, isso tudo falado lá em meados dos anos noventa, (ou será a realidade se repetindo entre os mediocres) somado as memórias bem guardadas nesse meu HD de quase 39 anos de uso, me lembro bem quando o tucano Aécio foi num velório e ferrou o FUT BR, aí o Euricão ficou livre para continuar a cometer os seus esquemas de enriquecimento ilícito as custas do Vasco mais uma vez, foi a bancada da bola agindo no submundo de Brasilia … será que é delírio essa noticia, qual a data desse post? ué post é vocabulário dos nossos tempos, ferrou, Eurico tá de volta! se cuida e abre teu olho ecoloque as barbas de molho vascainos do meu Brasil!
    E aí Janca??

    • janca

      Vamos esperar as eleições, mas ele tem sido apontado como favorito…

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo